Esse tempo Fortaleza era uma cidade linda demais, cidade com poucos prédios, muros limpos sem pixação e pouca sujeira nas ruas. No começo dos anos 80,ss que começou o desmantelo: roubos, lixo nas ruas, pichações e as drogas, infelizmente vivemos nesse inferno.
Imagens nostálgicas, muitos carros clássicos . O asfalto nas ruas e avenidas de Fortaleza aparentava ser de qualidade e bem diferente do que é hoje. Curti demais esse vídeo.🎉
Lembro demais desse filme. Ezaclir Aragão, Ziembinski e outros grandes nomes estavam no elenco. Em 1976 eu tinha 21 anos. No ano seguinte fui trabalhar fora do Estado. Nessa época nosso único viaduto era o da Leste-Oeste. O tempo voooooa! Parabéns pela matéria.
É UM VIDEO PRA QUEM GOSTA DE RELEMBRAR O PASSADO DE FORTALEZA PRENDE DO COMEÇO AO FIM KKKK!!! ÓTIMO VÍDEO TOP! VOU ASSISTIR ESTE FILME NÃO TINHA CONHECIMENTO DELE SHOW!!!
Morei toda minha infância e adolescência pertinho do náutico ... Em 1976 eu tinha 7 anos de idade, mas me lembro perfeitamente de como era bonita essa parte da cidade ... Muito emocionante ... Obrigado pela postagem do filme.
Gosto muito de ver os videos das decadas passadas muito bom , fui aluno da Escola de Aprendizes Marinheiros em 2006 , sou paraense mas desde que estudei e morei em fortaleza foi amor a primeira vista pela cidade , pelo povo e pelas belezas naturais e aquele céu azul de sol radiante que só tem aí
Literalmente eu estava lá. Um daqueles pivete ao redor do corpo do camarada assassinado. Ver a moçada do COE chegando foi uma ótima recordação (com o tetel/pretinha)
Tinha 13 anos, me lembro muito., dizuam que na verdes mares, ' terminal papicu.hoje'., faziam gravacoes. Morava proximo V.Mares.Estatua.conhecia tudo. , hoje, leste, abondonada, farol, descartado.,cidade, que encheu muito as contas dis gonvernantes. Minha Cidade Oede Socorro., todo prefeito tira sua parte. Que se Lasque, o povo. Tudo mudado, e as contas, CHEIAS..
aos 8:36 é possível ver parado do lado esquerdo do Puma , a famosa pretinha viatura da polícia militar , era um fusca Preto com teto branco por isso apelidado de pretinha . Quando havia uma briga na noite boêmia , e alguém gritava lá vem a pretinha todos corriam com medo da pretinha.🚔🚔🚔
Como é gostoso voltar ao passado de Fortaleza. Em 1976 erra frequentador assíduo da Praia do Náutico. Parabéns pela exibição dessas externas do filme Homem de papel. Mais uma vez parabéns.
Uma relíquia da cidade de Fortaleza. interessante notar que a cidade era extremamente limpa e tranquila. Um reflexo cultural da época de ouro da cidade. isso nos "sombrios tempos do regime militar". bem diferente dos tempos que vivemos hoje em Fortaleza, com as maravilhas implementadas pela "democracia", principalmente no contexto cultural libertino e violento.
Excelente! Obrigado por compartilhar as imagens desse filme! Em 00:06 Utilizaram o Clube Diários como sede do fictício jornal Tribuna. O Clube Diários não se localizava na Av. Aguanambi.
Depois fale sobre as lojas romcy. Meu pai trabalhou lá e sempre conta. E tbem sempre fala dos rachas que tinha na volta da Jurema. Em especial do grafite que era conhecido do meu pai
Mais uma volta ao passado muito interessante da cidade e Fortaleza. Sou paulista e conheço o Ceará desde 1988, desde então tenho tentado conhecer todo o litoral cearense mas ainda não consegui finalizar a missão. Não sei se tem um vídeo histórico sobre o mercado antigo e o novo de Fortaleza. Parabéns pela matéria.
Na cena do filme em que Milton Moraes e Vera Jimenez estão fazendo compras no Center Um (inaugurado em 1974) aos 1:18:37 aparece passando lá no fundo, Tasso Jereissati (então na época com 28 anos)
Que triste ver o que Fortaleza se tornou, um verdadeiro lixão, com um monte de moradores de ruas e pichações, está totalmente acabada... O melhor jeito de mudar isso, é construindo pequenos municípios um pouco afastado da capital, com arquiteturas e infraestruturas boas, e incentivando empresas a gerar renda nesses novos municípios.... Tem muita gente morando na capital, daqui a pouco vira um país indiano, super lotada e muita miséria.
Ótima reunião de fotos! Moro a menos de 1 ano em Fortaleza e acho interessante ver as fotos antigas do município e comparar com a realidade. Bom trabalho!
Outra cidade, outros fortalezenses. Nesta época os menores de idade podiam trabalhar e não tinham tempo para o ócio inútil. Tinham responsabilidades. Hoje não pode, né?
Estou muito feliz com o aumento significativo de novos seguidores do canal. Que alegria que tantas pessoas também se interessam por nossa historia e passado. Quando eu cheguei aqui há pouco tempo, acho que não tem 2 semanas, "era tudo mato"... kkkkk brincadeira. O canal estava entre 4 e 5 mil seguidores.. que venham mais e mais! 🥳👏
esse Filme assistir várias vezes, e tentava reconhecer alguns Pontos de nossa capital, mas não consegui, aí vc com o seu trabalho de mostrar cenas do filme e mostrar como está hoje, ficou maravilhoso, sou inscrito de deixei um Like, vc merece ....
Orelhão Em 06:02 min - Para você que nasceu no período após o surgimento do telefone celular, você jamais conseguirá imaginar o quão desagradável era esperar em uma fila para fazer 1 ligação em um orelhão!! Heheheh
Tinha outra situação TB que era de matar o cabra de raiva: você chegava a um orelhão e era o 3° na fila. Aí vc lembrava q 2 quarteirões depois havia um orelhão. Você saia da fila, ia até o diabo do outro orelhão, mas o desgraçado estava c defeito. Você retornava p o orelhão em que você estava, e aí era o 5° da fila! Hehehe
Em 0:44 eu acho que ele entrou a esquerda na rua jose vilar vindo pela a av. da abolicao. Pude ver a casa do arquiteto emilio hinko que ficava ao lado do clube dos diarios.
Tempo 1:52 , creio que seja em frente a sede do antigo jornal Tribuna do Ceará, na Desembargador Moreira, próximo a Assembleia Legislativa, não na Av Aguanambi, como está grafado.
Parabéns pelo canal, João! Se me permite , como lembrou o inscrito Al Souza, no filme em 1:42min a avenida é a Abolição, e não Aguanambi. Quando ele sai do jornal e entra no fusca, na verdade ele sai do Clube dos Diários. Usaram a entrada do clube pela Abolição como sede do jornal. Hoje seria em frente à Padaria Ideal.
@@regisbrasil4082 Realmente aquela casa era única na Av. Abolição, sem recuo, desenho diferente, parecia um "castelo" ou um pequeno prédio de apartamentos. Era meio assustadora mesmo, principalmente em seus últimos anos antes de ser demolida. Me lembra o Edifício São Pedro na Praia de Iracema.
@@MrDataves Tenho boas lembrancas da av. da abolicao com paralelepidos nos anos 60. A avenida teve alguns nomes ate ser denominada Abolicao. Tempo bom.
Muito obrigada João! Minha tia, uma senhora de 81 anos, está isolada em casa acompanhando seus vídeos que compartilho com ela. Tem sido um passatempo maravilhoso. Agradeço pelo carinho e cuidado com os videos.
3 ปีที่แล้ว +1
Muito obrigado e que bom que os vídeos estão ajudando as pessoas!!! Gratidão!!!
Deveria haver um trabalho de restauração do original. Poderia ser bancado pela Fundação Edson Queiroz, já que parece que eles ajudaram na época da produção. Outra alternativa seria um contato com o Canal Brasil, já que este canal tem restaurado muitos filmes brasileiros.
Aos 10 min e 46 seg do vídeo podemos ver a edificação onde atualmente se localiza o supermercado Pão de Açúcar do Náutico (fica entre as Av. Abolição e Antônio Justa). O carro do repórter segue em direção à Av. Antônio Justa. Moro perto. Gostaria de identificar o nome desse comércio que funcionava em 1976 antes de dar lugar ao Pão de Açúcar. O letreiro está embaçado no vídeo. Consigo ver apenas um número 10. Alguém poderia dizer que comércio era esse? Obrigada.
Esse tempo Fortaleza era uma cidade linda demais, cidade com poucos prédios, muros limpos sem pixação e pouca sujeira nas ruas. No começo dos anos 80,ss que começou o desmantelo: roubos, lixo nas ruas, pichações e as drogas, infelizmente vivemos nesse inferno.
Note que naquele tempo não havia pixação nas ruas, isso indica o respeito que a juventude da época tinha com o patrimônio público.
Muito massa 👏👏👏
Sou paulista moro aqui em Fortaleza a 29 anos. Essa é a melhor capital do Brasil eu amo Fortaleza...
Não é não pq tá tão violenta quanto SP
ja foi assaltado ? eu ja fui 5 vezes. perdi 5 motos.
Adorei! Em 1976 a gente podia andar pra todo canto. Era muito bom!
Tranquilidade, muros baixos, o povo brasileiro era feliz e não sabia
Na época desse filme, a cidade era tranquila e provinciana, hoje em dia, é uma metrópole com suas riquezas e mazelas.
Imagens nostálgicas, muitos carros clássicos . O asfalto nas ruas e avenidas de Fortaleza aparentava ser de qualidade e bem diferente do que é hoje.
Curti demais esse vídeo.🎉
Sou apaixonado por Fortaleza, Antiga
Tive o privilégio de ir a uma festa no clube dos diários!
Lembro demais desse filme. Ezaclir Aragão, Ziembinski e outros grandes nomes estavam no elenco. Em 1976 eu tinha 21 anos. No ano seguinte fui trabalhar fora do Estado. Nessa época nosso único viaduto era o da Leste-Oeste. O tempo voooooa! Parabéns pela matéria.
Esse Maverick verde era do meu tio, depois meu pai comprou! Uma máquina 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍
É UM VIDEO PRA QUEM GOSTA DE RELEMBRAR O PASSADO DE FORTALEZA PRENDE DO COMEÇO AO FIM KKKK!!! ÓTIMO VÍDEO TOP! VOU ASSISTIR ESTE FILME NÃO TINHA CONHECIMENTO DELE SHOW!!!
Eu amooooo ver história antiga de Fortaleza!! Minha amada Capital Cearense.
Vídeo Espetacular! Uma viagem no tempo! Em 4:10 olhando com atenção dá para notar que faltava o ''bico'' de uma das Torres da Catedral.
Morei toda minha infância e adolescência pertinho do náutico ... Em 1976 eu tinha 7 anos de idade, mas me lembro perfeitamente de como era bonita essa parte da cidade ... Muito emocionante ... Obrigado pela postagem do filme.
Lembro muito dessa época, eu tinha 11 anos de idade, mas andava os quatro cantos de Fortaleza principalmente na região da beita mar vendenfo dindin
Muito massa! Imagens que trazem muita saudade...
O asfalto das avenidas era um tapete naquele tempo
Gosto muito de ver os videos das decadas passadas muito bom , fui aluno da Escola de Aprendizes Marinheiros em 2006 , sou paraense mas desde que estudei e morei em fortaleza foi amor a primeira vista pela cidade , pelo povo e pelas belezas naturais e aquele céu azul de sol radiante que só tem aí
Adorei ver minha fortaleza como era 💯💯💯
Literalmente eu estava lá. Um daqueles pivete ao redor do corpo do camarada assassinado. Ver a moçada do COE chegando foi uma ótima recordação (com o tetel/pretinha)
Vivi essa época em Fortaleza. Quanta saudade!
Impressionante é a Praça Portugal! Não tinha nada ao redor. Eu conheci a praça no começo da década de 80 já rodeada de construção.
O perito que aparece nesse filme era realmente perito,morava na mesma rua que eu, sendo que nessa época eu era muito jovem .
Anos 70 era outro nivel
Tinha 13 anos, me lembro muito., dizuam que na verdes mares, ' terminal papicu.hoje'., faziam gravacoes. Morava proximo V.Mares.Estatua.conhecia tudo. , hoje, leste, abondonada, farol, descartado.,cidade, que encheu muito as contas dis gonvernantes. Minha Cidade Oede Socorro., todo prefeito tira sua parte. Que se Lasque, o povo. Tudo mudado, e as contas, CHEIAS..
Meu tio, Eduardo Rodrigues, fez parte do elenco interpretando Jeovah!
E como ele está atualmente?
Muito bom seus vídeo. As coisas antigas show de bola. Parabéns
Eu lembro de muita coisa. Tenho 55. Saudade de um tempo sem violência.
Muito linda a Vera Gimenez
antigamente Fortaleza era muito mais linda sem muitos prédios,hj estão acabando com a cidade so constroem arranha céu
Muito interessante. Nossa Fortaleza bela que era.
Bom dia, uma viagem na Fortaleza antiga.
Sensacional, tinha conhecimento do filme,mas não do seu conteúdo, sou de Fortaleza e me maravilhei com o que vi.
Muito bom, rever Fortaleza antiga...
Vala, o clube dos diários!
Acho que aos 0:44 eu percebi que entrou a direita na rua Jose Vilar. Pude ver a casa do senhor Emilio Hinko que ficava ao lado clube do diarios.
PARABÉNS AMIGO! QUE RIQUEZA DE IMAGENS ÓTIMO TRABALHO QUE VOCÊ VEM FAZENDO !
aos 8:36 é possível ver parado do lado esquerdo do Puma , a famosa pretinha viatura da polícia militar , era um fusca Preto com teto branco por isso apelidado de pretinha . Quando havia uma briga na noite boêmia , e alguém gritava lá vem a pretinha todos corriam com medo da pretinha.🚔🚔🚔
Muito bom ver essas imagens parabéns amigão 👏👏👏👏
Canal sensacional!
Como é gostoso voltar ao passado de Fortaleza. Em 1976 erra frequentador assíduo da Praia do Náutico.
Parabéns pela exibição dessas externas do filme Homem de papel.
Mais uma vez parabéns.
CIDADE DA CRIANÇA,BRINQUEI MUITO AÍ,TEMPOS BONS .
Muito educativo
Parabéns pelo vídeo e pelos comentários!
Amei o vídeo. Amo ver filmes antigos e também imagens da Fortaleza antiga. Excelente trabalho!
Amei esse vídeo. Amo suas histórias. Amo minha cidade ♡😊
Uma relíquia da cidade de Fortaleza. interessante notar que a cidade era extremamente limpa e tranquila. Um reflexo cultural da época de ouro da cidade. isso nos "sombrios tempos do regime militar". bem diferente dos tempos que vivemos hoje em Fortaleza, com as maravilhas implementadas pela "democracia", principalmente no contexto cultural libertino e violento.
Excelente! Obrigado por compartilhar as imagens desse filme! Em 00:06 Utilizaram o Clube Diários como sede do fictício jornal Tribuna. O Clube Diários não se localizava na Av. Aguanambi.
Depois fale sobre as lojas romcy. Meu pai trabalhou lá e sempre conta. E tbem sempre fala dos rachas que tinha na volta da Jurema. Em especial do grafite que era conhecido do meu pai
Parabéns, pelo rico conteúdo sobre nossa cidade!
Belíssimo trabalho
mto massa essse filme hehe
Gostaria de saber um pouco sobre a trilha sonora...procurei mas não achei nada!...muito melancolica!
Mais uma volta ao passado muito interessante da cidade e Fortaleza. Sou paulista e conheço o Ceará desde 1988, desde então tenho tentado conhecer todo o litoral cearense mas ainda não consegui finalizar a missão. Não sei se tem um vídeo histórico sobre o mercado antigo e o novo de Fortaleza. Parabéns pela matéria.
Fortaleza sempre foi linda
Na cena do filme em que Milton Moraes e Vera Jimenez estão fazendo compras no Center Um (inaugurado em 1974) aos 1:18:37 aparece passando lá no fundo, Tasso Jereissati (então na época com 28 anos)
SEU CANAL É MARAVILHOSO. QUERIA EU TER VIVIDO OS ANOS 60, 70 E 80 DE FORTALEZA. PENA QUE NASCI EM 85. PARABÉNS PELO CANAL.
Que triste ver o que Fortaleza se tornou, um verdadeiro lixão, com um monte de moradores de ruas e pichações, está totalmente acabada... O melhor jeito de mudar isso, é construindo pequenos municípios um pouco afastado da capital, com arquiteturas e infraestruturas boas, e incentivando empresas a gerar renda nesses novos municípios.... Tem muita gente morando na capital, daqui a pouco vira um país indiano, super lotada e muita miséria.
Fantástico, Parabéns
Show, gostei muito.👍
lembrando que o ator protagonista Manoelito Cearense era de Fortaleza
Nesse filme tem uma casa espetacular, moderna até para os padrões de hoje
A mãe da Luciana Gimenes , Vera … muito linda.
Ótima reunião de fotos! Moro a menos de 1 ano em Fortaleza e acho interessante ver as fotos antigas do município e comparar com a realidade. Bom trabalho!
Melhores filmes são dessa época muita nostalgia.
Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏
Meu Deus! O que fizeram com a Leste-Oeste?!?! que avenida lindíssima que era
Que cidade linda, limpa, arborizada, sem sujeiras e pichacoes, onde foi parar essa cidade.
Outra cidade, outros fortalezenses. Nesta época os menores de idade podiam trabalhar e não tinham tempo para o ócio inútil. Tinham responsabilidades. Hoje não pode, né?
Hoje vai é preso, se colocar pra trabalhar, menor hoje é só Free fire e ser avião do Tráfico.
Show.. Sempre aparecendo coisas boa e novas sobre o passado
Eu vi uma reportagem no youtube que eles também gravaram no restaurante Sandra's e na casa dos Jereissati!
Sim. Só coloquei as cenas externas porque seriam de mais fácil identificação.
Ah! E eu lembro criança, da praça Portugal quando tinha uma feirinha lá!
Resumindo: Fortaleza era uma cidade boa de se ver e se viver
Bons tempos que não voltam mais .........
Estou muito feliz com o aumento significativo de novos seguidores do canal. Que alegria que tantas pessoas também se interessam por nossa historia e passado. Quando eu cheguei aqui há pouco tempo, acho que não tem 2 semanas, "era tudo mato"... kkkkk brincadeira. O canal estava entre 4 e 5 mil seguidores.. que venham mais e mais! 🥳👏
esse Filme assistir várias vezes, e tentava reconhecer alguns Pontos de nossa capital, mas não consegui, aí vc com o seu trabalho de mostrar cenas do filme e mostrar como está hoje, ficou maravilhoso, sou inscrito de deixei um Like, vc merece ....
Muito obrigado!
Orelhão Em 06:02 min - Para você que nasceu no período após o surgimento do telefone celular, você jamais conseguirá imaginar o quão desagradável era esperar em uma fila para fazer 1 ligação em um orelhão!! Heheheh
O pior era quando a ficha não caía, literalmente!
E quando chegava a nossa vez o telefone estava ocupado kkkkkkk
Tinha outra situação TB que era de matar o cabra de raiva: você chegava a um orelhão e era o 3° na fila. Aí vc lembrava q 2 quarteirões depois havia um orelhão. Você saia da fila, ia até o diabo do outro orelhão, mas o desgraçado estava c defeito. Você retornava p o orelhão em que você estava, e aí era o 5° da fila! Hehehe
Kra muito massa ... nasce ai na leste oste .. muito bacana.. nasce próximo por trás da marinha
Gostei do cannal
Que interessante
Otimo filme
💥 nasci em 1975
Excelente
Sensacional
Procura a Barra do Ceará, Antiga
Em 0:44 eu acho que ele entrou a esquerda na rua jose vilar vindo pela a av. da abolicao. Pude ver a casa do arquiteto emilio hinko que ficava ao lado do clube dos diarios.
Assisti a filmagem em frente a LOBRAS, no Centro
Seus vídeos são muito bons, pura nostalgia!
Excelente iniciativa do canal! Parabéns pelo trabalho!!
Muito obrigado!!!
Ano em que nasci 76
E a casa era uma mansão ali na avenida Engenheiro Santana Júnior ao lado do terminal de ônibus
Tempo 1:52 , creio que seja em frente a sede do antigo jornal Tribuna do Ceará, na Desembargador Moreira, próximo a Assembleia Legislativa, não na Av Aguanambi, como está grafado.
No minuto 10:45 eles passam na av abolição em frente onde hj é o pão de açúcar so nao da pra identificar o nome do supemercado na imagem
Fui muito a esse kartódromo!
Esse carro Maverick de cor verde era do jornalista Ezaclir Aragão , do Jornal O Povo.
Fantástico!!!!!
Adoro esse vídeos antigos da cidade para ver como ela era antes. Parabéns e se poder poste mais rsrs 👏🏻
EU NASCI EM 82 E VEJO QUE AOS POUCOS NOSSA CAPITAL VAI PERDENDO AS BELEZAS HISTÓRICAS PELAS RUAS DA CIDADE
Parabéns pelo canal, João! Se me permite , como lembrou o inscrito Al Souza, no filme em 1:42min a avenida é a Abolição, e não Aguanambi. Quando ele sai do jornal e entra no fusca, na verdade ele sai do Clube dos Diários. Usaram a entrada do clube pela Abolição como sede do jornal. Hoje seria em frente à Padaria Ideal.
Verdade. Você tem toda razão!!!
Passando em frente a casa do arquiteto emilio hinko. Casa assombrada e que a garotada nao passava em frente com medo.
Ele virou a esquerda na rua jose vilar.
@@regisbrasil4082 Realmente aquela casa era única na Av. Abolição, sem recuo, desenho diferente, parecia um "castelo" ou um pequeno prédio de apartamentos. Era meio assustadora mesmo, principalmente em seus últimos anos antes de ser demolida. Me lembra o Edifício São Pedro na Praia de Iracema.
@@MrDataves Tenho boas lembrancas da av. da abolicao com paralelepidos nos anos 60. A avenida teve alguns nomes ate ser denominada Abolicao. Tempo bom.
O mundo parecia ser mais colorido nessa época né...parece que até nisso a humanidade piorou...
Verdade
Muito obrigada João! Minha tia, uma senhora de 81 anos, está isolada em casa acompanhando seus vídeos que compartilho com ela. Tem sido um passatempo maravilhoso. Agradeço pelo carinho e cuidado com os videos.
Muito obrigado e que bom que os vídeos estão ajudando as pessoas!!! Gratidão!!!
Deveria haver um trabalho de restauração do original. Poderia ser bancado pela Fundação Edson Queiroz, já que parece que eles ajudaram na época da produção. Outra alternativa seria um contato com o Canal Brasil, já que este canal tem restaurado muitos filmes brasileiros.
Lembro das boates (boite) Badalo, Bem, Benzinho, Playboy, Sensala (Boeing-Boeing)
Era muita linda Fortaleza nesse tempo!! Alguém sabe mim dizer como é o nome da música! Que começa no começo do filme!!
Aos 10 min e 46 seg do vídeo podemos ver a edificação onde atualmente se localiza o supermercado Pão de Açúcar do Náutico (fica entre as Av. Abolição e Antônio Justa). O carro do repórter segue em direção à Av. Antônio Justa. Moro perto. Gostaria de identificar o nome desse comércio que funcionava em 1976 antes de dar lugar ao Pão de Açúcar. O letreiro está embaçado no vídeo. Consigo ver apenas um número 10. Alguém poderia dizer que comércio era esse? Obrigada.