Entrevista- Nilma Lino Gomes (Lei Cotas)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 ต.ค. 2024
  • Íntegra da entrevista com Nilma Lino Gomes, Ministra Sec. Igualdade Racial , para o programa Antes & Depois da Lei, que fala sobre a Lei de Cotas.

ความคิดเห็น • 1

  • @bombomarrom
    @bombomarrom 9 ปีที่แล้ว +4

    Sou contra essa "Lei das Cotas". Um paliativo que, pessoalmente, considero muito mais prejudicial para a ascendência e integração social dos afrodescendentes do que a própria meritocracia.
    Creio que seja o momento apropriado para encararmos o fato: a sociedade que o afrodescendentes almeja não nos aceita. E não será através de leis segregadoras que obteremos resultado. No meu humilde entendimento a lei só tem uso prático para garantir a promoção da igualdade na competitividade comercial e empresarial, não no acesso acadêmico.
    Os órgão responsáveis pela promoção da *Igualdade de Condições* deveriam, primeiramente, que parar de subestimar o potencial da comunidade afrodescendente e criar mais ambientes apropriados para esse grupo do que tentar, ao custo de muita exposição ao assédio, "empurrar" a pequena parcela de estudantes para ambientes que são contrários à sua existência.
    Precisamos de um ambiente familiar, igualitário, nosso. Portas abertas para quem quiser, porém visando nossa gente.
    Hora de visualizar outra forma de acessar a sociedade que nos tolera.
    Hora de nos vermos como imprescindíveis, pois só então deixaremos de cultivar a velha fórmula do: "sou dispensável, portanto, tenho que me esforçar em dobro".
    Aliás, essa lei das cotas tem quantos anos mesmo? Que resultados podemos comemorar com isso?