O ano era 2006 e Isis Valverde conseguiu manter o anonimato da Ana do Véu sem estragar a surpresa. Hoje nem na escalacao iam conseguir manter o segredo.
@@mariaconceicaojequie Foi o jornal Extra que espalhou na época. Tiraram uma foto dela desprevenida atendendo o celular na varanda do prédio onde morava. Aí colocaram uma manchete em letras garrafais: "Tiramos o véu da Ana".
Querido Fábio, eu também fiz Letras entre os anos de 2003 e 2006 e não estudávamos mulheres escritoras mesmo, na verdade as três mais famosas sim, a Rachel de Queiroz, Clarice Lispector e Cecília Meireles. Eu só conheci outras escritoras brasileiras anos depois e sozinha...uma grande injustiça! Inclusive a Júlia Lopes Almeida tem um romance chamaso "A Intrusa" que daria uma ótima telenovela.
Eu gostei de Sinhá Moça. Achei uma boa novela. Acho que o Benedito Ruy Barbosa é um autor bastante preocupado com o enredo... Osmar Prado, é um ator ímpar no país. Saiu de um homem simples, do campo, como o Seu Margarida e foi pra um homem implacável, como o Barão. Um trabalho fantástico.
@@mariaconceicaojequie Sim, você está certa... No ano de 2004, filmou o longa Olga, na pele do presidente Getúlio Vargas. Depois, em 2005, integrou o elenco das duas jornadas da premiada minissérie Hoje É Dia de Maria de Carlos Alberto Soffredini, Em 2006, participou da minissérie JK de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e do remake da novela Sinhá Moça de Benedito Ruy Barbosa, no papel do dominador Barão de Araruna.
Pode ter envelhecido mal, mas como eu amo essa novela! A música de abertura, o tema da novela, os vilões e na época fiquei super ficcionado na Ana do véu
Assistir à primeira versão de "Sinhá Moça" com Lucélia Santos foi uma experiência interessante. Mesmo considerando que, para a época, a segunda versão pudesse ter uma adaptação parecer um pouco limitada, percebi que, ao apreciar a novela apenas como entretenimento, ela se revela uma boa opção. Os personagens cativantes interpretados pelos dois elencos conseguiram alcançar sucesso, proporcionando uma trama envolvente e memorável.
Fabio nasceu em 1986, um dos melhores anos de novelas da Globo, estreiou e terminou naquele ano vários clássicos : Roque Santeiro, Selva de Pedra, Ti Ti Ti , Cambalacho, Anos Dourados, e Roda de Fogo, e ainda teve o programa do Fofão, e a estreia de Xou da Xuxa.
Ele inclusive detem o titulo de autor com mais novelas reprisadas no VPVDN. Até hoje não entendo, por exemplo, o remake de "Paraiso" nunca ter sido reprisada
Meus pais reviram recentemente a versao de 1986 e sempre que eu parava pra assistir a história me prendia. É uma história muito boa de verdade, apesar de alguns nucleos datados.
Gostava tanto de Sinhá Moça (1986) que não perdia nenhum capítulo. Que novela! Que elenco! Que trilha sonora! O Barão de Araruna tocava o terror. Tinha medo dele. O remake de 2006 também teve um elenco brilhante.
Eu assisti à primeira Sinhá Moça, e me lembro que o apaixonado pela Ana do Véu era o Daniel Dantas - e ele era tão bonitinho quando jovem 😍 Foi uma comoção quando se revelou o rosto da Ana do Véu - eram tempos mais simples, qualquer revelação de novela era um acontecimento 😊 Feliz 2024, Larissa e Fábio! Tudo de bom para vocês!
boatos que o ricardo era meio que o alter ego do autor que tina um crush na atriz elaine cristina que fazia a baronesa, inclusive os textos exaltando a beleza da atriz continuaram em pantanal 1990
Perto de uma loja que trabalhei tinha uma confeitaria chamada Sinhá Benta e sempre que passava por frente dela o Leonardo cantava na minha cabeça: Sinhá Moça guia do seu próprio coração… 🎶😅 música da abertura, que por sinal é uma das aberturas mais bonitas que já vi em novelas
O clube de membros do Coisas de TV promove até viagem no tempo: estamos vendo o primeiro vídeo do canal de 2024 ainda em 2023. Vem galera, tornem-se membros do canal!
Quase chorei com a discussão literaria,faço letras agora e pesquiso mulheres negras na literatura,já tives brigas com professores que não aceitam repensar o canône,e professoras brancas que não aceitam literatura negra feminina
Cursei letras 2018-2022 e na minha grade curricular do curso teve a disciplina de "literatura afro-brasileira" onde somos apresentados aos escritores negros e suas obras, entre elas conheci algumas obras de Conceição Evaristo e Carolina de Jesus, duas escritoras brasileiras negras maravilhosas!
@@fxbakizinhotv5246 Sim,racismo,não consigo achar outra palavra para definir.Até desculpa por não ter respondido antes,sou negra e tenho medo de apontar racismo por várias situações que já me ocorreram.
Hoje, dia 1° de Janeiro de 2024, estou completando 25 anos e essa reprise de Sinhá Moça é uma espécie de "presente de aniversário", pois é o retorno de uma das novelas mais queridas da minha infância. Assistia Sinhá Moça todos os dias com a minha avó em 2006 aos 7 anos de idade, pode até ser problemática aos olhos de hoje em dia, mas a nostalgia que ela me provoca é imensa. ❤❤
Quando os negros foram "libertados" e se viram na rua sem emprego, sem dinheiro e sem moradia. Enquanto que os imigrantes europeus tiveram direito a emprego remunerado, um pedaço de terra para construir moradia e escola para os filhos.
Fui casada com um sobrinho de Mariazinha Dezonne Pacheco Fernandes, e a conheci pessoalmente. Não era escritora, nem me consta que tivesse escrito qualquer outro livro. Era uma senhora muito simpática porém bastante infantilizada. Uma coisa que meu marido na época contou, é que quando eles iam passar o fim de semana na chácara, o carro mal aguentava a quantidade de coisas que ela levava junto. E era só um fim de semana. Sobre o livro, Sinhá Moça também virou filme, algumas décadas atrás. Quando Benedito resolveu fazer a novela, ele comentou que o livro só daria material pra no máximo 2 capítulos, e o filme 4. Por aí imaginem o quanto foi acrescentado.
Sim, era. É estranho falar isso de uma senhora adulta, casada, com vários filhos, mas não era tão incomum antigamente, quando as mulheres não trabalhavam. No caso dela, ela era muito mimada pelo marido, que a adorava. Ele terminou a vida endividado porque não conseguia dizer não pra ela.
Adorei o vídeo! ❤ A Escrava Isaura também pesava muito no branco salvador e culto à branquitude. Eu era criança e ficava incomodada com todos os personagens aflitos por a Isaura estar no tronco, entretanto quando um negro estava na mesma situação a postura era algo como "ok".
O livro escrava Isaura na verdade é um livro infanto juvenil, até infantil mesmo. Mas ele traz essa alegoria realmente, e se fosse uma escrava branca sentiríamos tanta piedade,pq não sentir com os negros tbm. Cabe muitas reflexões numa obra bem simplória.
Uma coisa muito curiosa é que foi o Bruno Gagliasso quem descobriu a Isis Valverde ao se sentar ao lado dela em voo. Achou ela linda, pegou o book dela, trocaram telefones. Ele sabia que estavam procurando uma new face para a novela e a indicou. Ela já tinha um material na Globo, mas não era muito bom, então ele deu uma força para chamarem ela para um teste. Anos mais tarde, ela foi cogitada para fazer par romântico com ele em Sol Nascente, depois que Maria Casadevall recusou, e ele disse que se fosse ela, ele sairia da novela. A amizade deles não deve ter terminado bem, né? rs
Eu estava na faculdade na época que a novela foi exibida, só vi uns relances. Mas o meu medidor de novela boa - moms - amava a trama, não perdia um capítulo. Penso que uma novela do horário das 18h00 deve se concentrar não apenas em conquistar atenção não apenas nas redes sociais, mas principalmente nos lugares do cotidiano, como nas filas dos mercados, nas padarias e nos momentos de café da tarde, locais frequentados por nossas matriarcas, que compõem a audiência principal dessas tramas. Embora o público das redes sociais, como a galera do X, tenha sua importância, acredito que a emissora tem se equivocado ao tentar satisfazer todas as audiências. A dona Globo se esquece que uma excelente novela naturalmente alcançará um público mais amplo, pois sua repercussão será orgânica e abrangerá diversos espectadores. Elas por elas está aí para provar. Quanto ao problema no enredo, esse traço do branco salvador é um dos arquétipos mais comuns - infelizmente - na cultura pop quando se retratam pessoas negras. No entanto, é positivo que possamos olhar para isso e levantar essa discussão, algo que não era possível à época.
A Biblioteca Municipal da cidade que eu cresci leva o nome de Maria Dezone Pacheco Fernandes e quando passou a novela em 2006 a professora de Língua Portuguesa passou matérias sobre a escritora e o livro Sinhá Moça.
Minha mãe amava essa novela cheguei a assistir alguns capítulos mas não acompanhei, depois de ficar quase um ano assistindo Alma gêmea novela anterior na época optei em não assistir até por não ter me prendido a história mas é uma boa novela pra quem gosta de histórias do antepassados da escravidão no Brasil é uma novela que mostra muito bem
Na vdd a identidade da Ana do Véu foi revelada num baile promovido pela família (pelo menos no remake), lembro como se fosse hoje, todo mundo no sofá esperando a cena, e todos encantados com a doçura da Ísis Valverde 🥰
Nada supera a original quando a Ana do véu se apresenta no baile e todos descobrem q ela era linda, na época Patrícia Pillar no auge da beleza e juventude, tinha acabado de sair de Roque Santeiro.
@@anacris8381 Na verdade ela casa com o Bruno, mas ele não consegue consumar o casamento pq está apaixonado pela mãe da Sinhá moça, dona Cândida. O casamento é anulado e ela se casa no civil com outro rapaz.
Eu tb li o livro e vi o filme em preto em branco de 1953 com Anselno Duarte e Eliana ,dois grandes astros da epoca . No filme ainda tinha a atriz Ruth de Souza que ganhou o premio de melhor atriz coadjuvante .
Fico muito feliz pelo o reconhecimento e compreensão da Larissa na novela Sinhá Moça,parabéns ao canal. Disseram que o elenco da novela Cabloca tá todinho incluindo nesta novela. Creio eu que se for produzido uma novela escravocrata agora,dever ser com casal protagonistas negros o que corrobaria pelo o contexto da época. No nosso Brasil temos muito história de heróis negros,tanto homens como mulheres,que lutaram pelo sua liberdade.
Eu adorava Sinha Moça; tanto o remake quanto a versão original. Só vale ressaltar que a Ana tira o véu em um baile e não no casamento e que nos anos 50 teve a versão cinematográfica que fez muito sucesso na época (com a Lea Garcia), recebendo até prêmios em Berlin e Veneza.
Tbm vi a reprise de Sinhá Moça em 2010, é linda (apesar da justíssima ressalva da questão abolicionista). A abertura é linda, amo a música. Acho q ajuda mto a confusão entre Cabocla e Sinhá Moça (e alguns casos até Paraíso) pq a escalação do elenco é mto parecida. Se ñ tô enganado, as 2 têm Patrícia Pillar, Vanessa Giacomo, Reginaldo Faria, Eriberto Leão, Danton Mello, Oscar Magrini, Othon Bastos, etc. Detalhe: personagens parecidas. A Patrícia fzd mulher de coronel/barão, Danton fzd mocinho de amor impossível... Td mundo confunde.
Não conseguiram esconder a Isis por muito tempo, não! Apareceu uma foto da menina na sacada do apartamento que a Globo alugou pra ela, e a foto saiu numa dessas "minha novela" da vida.
Vídeos que eu queria esse ano: - personagens (mulheres) que se anularam completamente por machos t0xicos (estava vendo verdades secretas e percebi o quanto a Carolina deixa de ser feliz e ser ela mesma por causa do Alex; - novelas boas com finais ruins; - novelas turcas/mexicanas/portuguesas com enredos iguais a uma novela brasileira; - a opinião do CDTV (isso podia ser no jornal) sobre o projeto do globoplay de colocar novelas cujos pedaços ou capítulos foram perdidos, mas eles vão subir o que tem no streaming; - novelas inspiradas em livros brasileiros; - atores famosos na infância que não emplacaram quando adultos; - chat GPT escrevendo VSIII (kkk pq não só pelo meme) - react os mutantes - casais que não emplacaram e foram trocados no meio da novela Bjus e bom 2024
@@fxbakizinhotv5246 Vai na Fé, Tem gente w não gosta do final de Avenida Brasil por conta do Santiago, Amor de Māe, Um Lugar ao Sol (último capítulo corrido)
Eu tava assistindo a primeira versão de Elas por Elas, 1982, e o final é pavoroso. Aliás, nessa nova versão mudaram muita coisa. Na primeira versão o Mário não fica com a Márcia (Lara) e sequer dá moral pra ela. A Ieda termina sozinha e infeliz, Gio e Isis não terminam juntos e ficam como irmãos viajando como apenas amigos. A identidade da patinha só foi descoberta no último bloco do último capítulo da novela. Foi um último capítulo q deixou muitas respostas como em tantas e tantas novelas.
Amo Débora falabella porque ela não faz a gente cansar da imagem dela❤❤ ela sempre fazendo novelas nos anos 2000 e sempre personagens diferentes, claro que tem uns mais marcantes, a mel e sinha moça que me marcaram bastante, e ainda tem aquele filme gostosinho de sessão da tarde com Selton Mello ‘Lisbela e o prisioneiro’ ela volta em 2012 pra fazer a arrebatadora Nina de avenida Brasil, ela sempre volta anos depois fazendo algo diferente e agora em terra e paixão, a Lucinda não lembra nenhum personagem que ela já fez, as vezes fico passada😮.
Eu amo que quase entrou no tema do meu doutorado kkkkkkkk pesquiso a produção literária da primeira jornalista do Brasil que foi apagada por questões ligadas diretamente ao fato de ser mulher
Faço Letras-Inglês na UFC e hoje em dia se tem um cuidado sobre a literatura. Os professores buscam trazer autores negros, mulheres e indígenas e a gente se dá conta de quanta coisa ficava de fora e que a gente não tem conhecimento
Todas as vezes que falam de Nos tempos do Imperador dói o coração, pq os atores são incríveis, o núcleo de humor era maravilhoso, e Alexandre Nero impecável!
Tb acho. É uma novela primorosa. Gosto desse remake de 'Elas por Elas' tb, não é uma novela ruim mas vou falar aqui abertamente pra todos o motivo de uma audiência abaixo do esperado. O motivo é o preconceito. Vi gente reclamando pq o Mario fofoca é negro e por terem transformado uma das protagonista numa mulher trans, ou seja, muita modernidade daí os conservadores torcem o nariz.
@@deborahjacob5277 Tbm gostei. Só o Imperador e a Pilar que eram muito chatos e tinha os erros históricos. Tirando eles, dava pra fazer um filme de cada personagem.
Ótima novela, assiti de novo em 2020 pelo meu canal de app de novelas e so confirmei oque já lembrava de 2006 que essa novela é ótima. A última cena do último capítulo foi a mais emocionante e linda que já vi juntamente com a última cena de amor à vida foram as mais lindas e emocionantes que ja vi, os escravos sendo libertados ao som da música; Negro Rei, de cidade negra. Foi a coisa mais linda de ser ver
Foi nessa novela que percebi que o Humberto Martins era um bom ator mal aproveitado. Ele fez o feitor de escravos cruel. Fora de toda aquele macho peludo das novelas das 9.
Eu tava escrevendo que sempre confundo cabloca com sinha moça justamente na hora que vcs falaram isso. Pra mim ele reaproveitou mto as ideias de uma na outra (nao sei qual foi escrita primeiro)
Eu acho a versão de 1986 insuperável. Rubens de Falco imortalizou o Barão de Araruna. Além dele, outros atores em seu auge: Elaine Cristina, Daniel Dantas, Patrícia Pillar, Neuza Amaral, Ruth de Souza e Grande Otelo. A segunda versão eu assisti, mas nada me faz esquecer a primeira. E a trilha sonora da versão 86 era bem melhor tambem. Aquela música do Leonardo não dá!
Rubens de Falco em uma novela não tinha pra ninguém. Que ator carismático! Não importava se como "mocinho" vide Roberto Stein ( A SUCESSORA), Leoncio (Escrava Isaura) para ficar só nessas duas que revi recentemente.
@@NecessitamosAmarAnaSerradillan Eu assisti as duas versões. Sim, os diálogos da 1986 são mais "extensos e serios" porém, era um outro tempo... Os mais jovens preferem a 2006. Mas se puder, assista um pouquinho (pela Internet) e observa a atuação dos artistas.
Ele não participou da primeira versão, justamente por estar em Direito de Amar, que era sua sucessora na época. Mas teve uma oportunidade de participar da segunda versão kkkkkkkkkkkk
Morei em Angola de 1988 a 1992. Quando cheguei la, estava passando na tv local a novela Sinhá Moça, com Lucelia Santos como protagonista. Era febre no pais.
eca. Paraiso é horrivel ninguem lembra kkk por isso nunca reprisou hahaha, novela sem sal, elenco secundario horroroso. sem carisma, so lembro da natalia dill freira acho, o resto, ?????
Paraiso reaproveitou metade do elenco de malhaçao,ate para nucleos secundarios, por isso e horrivel atores baixo niveis de escalao diferentes de cabocla e sinha moça elenco consagrado como um todo.
Que nostalgia relembrar dessa novela, me fez voltar no tempo direto para a infância e relembrar eu e minha família assistindo Sinhá Moça tomando aquele café da tarde ❤.
Uma novela deliciosa , com sabor de café da tarde . São essas novelas que a Globo deve resgatar para tirar a faixa das 18hs do buraco . Tramas de época , cenário e figurinos de requinte , e que falam um pouco da história do Brasil de forma literária , e não como Nos Tempos do Imperador tentou fazer , uma trama pra lacrar . Os anos de 2004 e 2006 foram de grandes tramas de época como Alma Gêmea , Cabocla , O Profeta , Chocolate com Pimenta .
Sei q o horário é o único q da pra apresentar novelas de época mas isso não significa q todas devem ser assim. No horário das 18h tivemos mega sucessos e que não foram de época como : Amor com amor se paga, A Gata Comeu, Felicidade, Muheres de Areia, História de Amor e etc.
Deve e tem q ser so de epoca, anos 90 era outra coisas,dos anos 2000 pra ca toda novela q nao foi de epoca, menos coraçao de estudante q foi marcante pq passava depois de malhaçao era meio jovem, e era rural. e estrela guia pq era com a sandy . o resto esquecível, e sem repercussão de sucesso so entre as bolhas q nao interessa. xau@@jackwilson_79
Aí q tu se engana. Os tempos são outros. A realidade mudou. A TV aberta está declinando lentamente. Eu não me preocupo em assistir Elas por Elas no horário em q ela é exibida, q é um horário complicado, de volta do trabalho e etc, sendo q depois o capítulo estará disponível no Globoplay pra eu assistir a hora q eu quiser, ou seja, acabou esse negócio do telespectador ser refém dos horários da programação, exceto dos programas q são exibidos ao vivo como os realitys e telejornais.
Eu conheci uma garota que havia terminado a faculdade de letras e não conheci Franz Kafka, é normal algumas pessoas não serem citadas em um curso de faculdade, mas desconhecer Kafka foi de matar.
É tão bom quando as pessoas conseguem curtir uma obra antiga tendo em mente que são frutos da época em que foram criadas. Vejo hoje toda essa polêmica em mudar obras como Sítio do Pica-Pau Amarelo, isso não existe. A obra tá lá, é fruto da mentalidade do seu tempo, a gente tem que saber diferenciar.
Eu assisti no vale a pena ver de novo. Primeiro ano de faculdade, estudava de noite, assistia lavando a louça do almoço. Novela muito boa, Osmar Prado um monstro, principalmente quando o barão enlouquece. Mas é uma novela crua, cruel pela questão escravocrata. Incomoda um pouco o fato dos salvadores serem brancos, talvez se o protagonismo fosse de um personagem como o Dimas, mestiço, soaria mais de boa, mas o Rodolfo é a Sinha Moça não sei se seria feita hoje em dia, como brancos que decidem ajudar negros que os pais escravizam envelheceu mal. depois do que rolou com Nos Tempos do imperador, tanto que Dona Beja vai colocar um Brasil de democracia racial em pleno século XIX, não é minha escolha narrativa mas entendo a questão.
Amava a Ana do véu, imaginava que ela era linda ❤ Se fosse agora na terceira versão, seria impossível esconder a nova protagonista para Ana do véu 😅, as páginas de fofoca são demais
Já sei que meu ano vai ser bom pois comecei vendo vídeo de vcs. Como amante da literatura, achei maravilhoso vcs trazendo essa discussão sobre as mudanças na academia Eu não acompanhei sinhá moça na época, mas lembro que até eu parei tudo que tava fazendo no dia da revelação da Ana do véu pra ver. Feliz ano novo, gente! 🥂
"Tão meiga que nem parece nascida nesse lugaaaaar". Ah, adoro essa novela! A cena da revelação da Ana do Véu é icônica msm, lembro que só descobri na hora e foi mto legal
Amei que já dia 1 de janeiro tem conteúdo novo. Achei que eu ia ter que desbravar essa rede atrás de algo pra ver enquanto a comida esfria no prato. Feliz ano novo galera 🤍
Envelheceu mal, mas tinha elementos que davam pra passar, os personagens cativavam. Eu acho o roteiro melhor escrito do que Nos tempos do imperador que tinha várias indiretas ao governo passado, bordões repetidos ad nauseam, personagens muito a frente do seu tempo que ao final eram mais do mesmo e protagonistas apagados como o Jorge/Samuel e a Pilar que, na chamada dizia tomar as rédeas da própria vida, os outros que davam um acorda pra vida nela.
O ano era 2006 e Isis Valverde conseguiu manter o anonimato da Ana do Véu sem estragar a surpresa. Hoje nem na escalacao iam conseguir manter o segredo.
ai vc se engana vazou na epoca,algum familiar dela espalhou,
@@mariaconceicaojequie Foi o jornal Extra que espalhou na época. Tiraram uma foto dela desprevenida atendendo o celular na varanda do prédio onde morava. Aí colocaram uma manchete em letras garrafais: "Tiramos o véu da Ana".
@@pedrogomes4491que chato né?na primeira versão acho que a Patrícia conseguiu o anonimato até a hora da revelação
@@AnaPaula-bq2ntacho que não, a Patrícia tinha feito Roque Santeiro antes de Sinhá Moça
era estreia dela?
Debora Falabella sempre foi uma Natalie Portman nas novelas, atriz muito competente que sempre aparece para fazer bons personagens.
Acho elas parecidíssimas fisicamente, por sinal. Acho a Débora uma mistura de Natalie com Carey Mulligan
@elas são tipo uma fusão uma da outra ?
@@fxbakizinhotv5246 basicamente isso haha
@ kkkkkk
@ tu achou essa atriz carey muligan parecida com a fallabela ? Kk
Mesmo envelhecendo mal, eu ainda prefiro essa novela em relação às atuais que estão passando na globo
Morrendo com a discussão político literária que tomou conta do vídeo do nada...vcs arrasam 😊
e nem colocaram a musica quando fogem do assunto kkkkkk
Querido Fábio, eu também fiz Letras entre os anos de 2003 e 2006 e não estudávamos mulheres escritoras mesmo, na verdade as três mais famosas sim, a Rachel de Queiroz, Clarice Lispector e Cecília Meireles. Eu só conheci outras escritoras brasileiras anos depois e sozinha...uma grande injustiça! Inclusive a Júlia Lopes Almeida tem um romance chamaso "A Intrusa" que daria uma ótima telenovela.
@cristinakendall8680 : existe uma novela mexicana entitulada La Entrusa
Acabei de ler a sinopse do livro. Parece ser bem interessante.
Eu gostei de Sinhá Moça. Achei uma boa novela. Acho que o Benedito Ruy Barbosa é um autor bastante preocupado com o enredo... Osmar Prado, é um ator ímpar no país. Saiu de um homem simples, do campo, como o Seu Margarida e foi pra um homem implacável, como o Barão. Um trabalho fantástico.
Com certeza
nesse meio termo ele fez uma minisserie entao n foi de um trabalho aoutro.ele fez hoje é dia de maria vc ta enganado.
@@mariaconceicaojequie Sim, você está certa... No ano de 2004, filmou o longa Olga, na pele do presidente Getúlio Vargas.
Depois, em 2005, integrou o elenco das duas jornadas da premiada minissérie Hoje É Dia de Maria de Carlos Alberto Soffredini, Em 2006, participou da minissérie JK de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e do remake da novela Sinhá Moça de Benedito Ruy Barbosa, no papel do dominador Barão de Araruna.
Pode ter envelhecido mal, mas como eu amo essa novela! A música de abertura, o tema da novela, os vilões e na época fiquei super ficcionado na Ana do véu
Tbm gosto da abertura, tão meiga...
odeio sertanojo afffffffff leonardo brega affff@@vitoriarocha1995
Sem dúvida alguma marcou uma geração! Duas gerações devidamente contempladas.
Assistir à primeira versão de "Sinhá Moça" com Lucélia Santos foi uma experiência interessante. Mesmo considerando que, para a época, a segunda versão pudesse ter uma adaptação parecer um pouco limitada, percebi que, ao apreciar a novela apenas como entretenimento, ela se revela uma boa opção. Os personagens cativantes interpretados pelos dois elencos conseguiram alcançar sucesso, proporcionando uma trama envolvente e memorável.
Fabio nasceu em 1986, um dos melhores anos de novelas da Globo, estreiou e terminou naquele ano vários clássicos : Roque Santeiro, Selva de Pedra, Ti Ti Ti , Cambalacho, Anos Dourados, e Roda de Fogo, e ainda teve o programa do Fofão, e a estreia de Xou da Xuxa.
Tramas do Benedito poderia se tornar o novo Walcyr nas reprises da tarde, porque realmente tem muita trama boa. Paraíso, Sinhá Moça e Cabloca.
Ele inclusive detem o titulo de autor com mais novelas reprisadas no VPVDN. Até hoje não entendo, por exemplo, o remake de "Paraiso" nunca ter sido reprisada
Meus pais reviram recentemente a versao de 1986 e sempre que eu parava pra assistir a história me prendia. É uma história muito boa de verdade, apesar de alguns nucleos datados.
Tô assistindo a versão de 86 no Globoplay. É um primor essa novela. Nem necessitava de um remake tão cedo. O elenco estava ótimo.
Era uma novela de época, retratava a sociedade da época, então não está datada.
Datada seria se fosse uma trama contemporânea.
Gostava tanto de Sinhá Moça (1986) que não perdia nenhum capítulo. Que novela! Que elenco! Que trilha sonora! O Barão de Araruna tocava o terror. Tinha medo dele. O remake de 2006 também teve um elenco brilhante.
Eu assisti à primeira Sinhá Moça, e me lembro que o apaixonado pela Ana do Véu era o Daniel Dantas - e ele era tão bonitinho quando jovem 😍 Foi uma comoção quando se revelou o rosto da Ana do Véu - eram tempos mais simples, qualquer revelação de novela era um acontecimento 😊
Feliz 2024, Larissa e Fábio! Tudo de bom para vocês!
Daniel Dantas era o meu crush❤
Uma das coisas mais gostosas nos comentários em novelas com diferentes versões, são esses relatos de como foi na época :)))
boatos que o ricardo era meio que o alter ego do autor que tina um crush na atriz elaine cristina que fazia a baronesa, inclusive os textos exaltando a beleza da atriz continuaram em pantanal 1990
Rubens de Falco melhor vilão de novela!
@@eupessoa1817 Vilão e ao mesmo tempo, tão lindo🥰
Perto de uma loja que trabalhei tinha uma confeitaria chamada Sinhá Benta e sempre que passava por frente dela o Leonardo cantava na minha cabeça: Sinhá Moça guia do seu próprio coração… 🎶😅 música da abertura, que por sinal é uma das aberturas mais bonitas que já vi em novelas
Já pensou que esse nome poderia ter sido inspirado na novela ? 🤔
O clube de membros do Coisas de TV promove até viagem no tempo: estamos vendo o primeiro vídeo do canal de 2024 ainda em 2023. Vem galera, tornem-se membros do canal!
Os senhores não “se envolviam” com escravas. Eles abusavam delas.
Depende. Tinha mulheres que se deitavam com os patrões pra tentar sair da senzala e ganhar uma vida melhor na casa grande
Depende tinha mulheres que se deitavam com os fazendeiros pra garantir uma vida melhor na casa grande e sair das senzalas
Quase chorei com a discussão literaria,faço letras agora e pesquiso mulheres negras na literatura,já tives brigas com professores que não aceitam repensar o canône,e professoras brancas que não aceitam literatura negra feminina
Prof brancas que não aceitam ? Isso não é racismo ?
Cursei letras 2018-2022 e na minha grade curricular do curso teve a disciplina de "literatura afro-brasileira" onde somos apresentados aos escritores negros e suas obras, entre elas conheci algumas obras de Conceição Evaristo e Carolina de Jesus, duas escritoras brasileiras negras maravilhosas!
@@Neizlira QUE MARAVILHOSO,onde você cursou????
@@ju9669 vc não respondeu minha pergunta
@@fxbakizinhotv5246 Sim,racismo,não consigo achar outra palavra para definir.Até desculpa por não ter respondido antes,sou negra e tenho medo de apontar racismo por várias situações que já me ocorreram.
Hoje, dia 1° de Janeiro de 2024, estou completando 25 anos e essa reprise de Sinhá Moça é uma espécie de "presente de aniversário", pois é o retorno de uma das novelas mais queridas da minha infância. Assistia Sinhá Moça todos os dias com a minha avó em 2006 aos 7 anos de idade, pode até ser problemática aos olhos de hoje em dia, mas a nostalgia que ela me provoca é imensa. ❤❤
Genial o Viva reprisar Sinhá Moça de 2006, lembrando que há 6 anos atrás ele reprisou a versão de 1986.
Eu vivo confundindo Sinha Moça com a Cabocla mas também o Danton Mello fez as duas novelas kkkkkk
patricia pilar tb fez , e eriberto leao, quase o elenco todo kkk
@@mariaconceicaojequie verdade kkkkk
Vanessa Giacomo tmb fez
Rapaz num e que eu gostei das duas novelas e acabo de descobrir que ambas sao livros que eu preciso ler um dia !
Novela muito boa. Lembro do meu professor falando do último capítulo, momento dos negros saindo e os italianos vindo. É uma cena antológica.
Quando os negros foram "libertados" e se viram na rua sem emprego, sem dinheiro e sem moradia.
Enquanto que os imigrantes europeus tiveram direito a emprego remunerado, um pedaço de terra para construir moradia e escola para os filhos.
Fui casada com um sobrinho de Mariazinha Dezonne Pacheco Fernandes, e a conheci pessoalmente. Não era escritora, nem me consta que tivesse escrito qualquer outro livro.
Era uma senhora muito simpática porém bastante infantilizada. Uma coisa que meu marido na época contou, é que quando eles iam passar o fim de semana na chácara, o carro mal aguentava a quantidade de coisas que ela levava junto. E era só um fim de semana.
Sobre o livro, Sinhá Moça também virou filme, algumas décadas atrás. Quando Benedito resolveu fazer a novela, ele comentou que o livro só daria material pra no máximo 2 capítulos, e o filme 4. Por aí imaginem o quanto foi acrescentado.
A senhora era infatilizada ?
Sim, era. É estranho falar isso de uma senhora adulta, casada, com vários filhos, mas não era tão incomum antigamente, quando as mulheres não trabalhavam. No caso dela, ela era muito mimada pelo marido, que a adorava. Ele terminou a vida endividado porque não conseguia dizer não pra ela.
@@bodildahlstrom7799 isso na época de sinhá moça ?
@@fxbakizinhotv5246
Isso na época que o livro foi escrito, 1950.
@@bodildahlstrom7799 ah tá feliz ano Novo
Adorei o vídeo! ❤
A Escrava Isaura também pesava muito no branco salvador e culto à branquitude. Eu era criança e ficava incomodada com todos os personagens aflitos por a Isaura estar no tronco, entretanto quando um negro estava na mesma situação a postura era algo como "ok".
O livro escrava Isaura na verdade é um livro infanto juvenil, até infantil mesmo.
Mas ele traz essa alegoria realmente, e se fosse uma escrava branca sentiríamos tanta piedade,pq não sentir com os negros tbm.
Cabe muitas reflexões numa obra bem simplória.
Sim, qualquer coisa que acontecessem com a isaura era o fim do mundo, enquanto os negros sofriam muito mais.
Uma coisa muito curiosa é que foi o Bruno Gagliasso quem descobriu a Isis Valverde ao se sentar ao lado dela em voo. Achou ela linda, pegou o book dela, trocaram telefones. Ele sabia que estavam procurando uma new face para a novela e a indicou. Ela já tinha um material na Globo, mas não era muito bom, então ele deu uma força para chamarem ela para um teste. Anos mais tarde, ela foi cogitada para fazer par romântico com ele em Sol Nascente, depois que Maria Casadevall recusou, e ele disse que se fosse ela, ele sairia da novela. A amizade deles não deve ter terminado bem, né? rs
Nossa que curioso eles se conhecerem assim
é mentira kkkkk fanfic fake@@fxbakizinhotv5246
Eu acho que esse rolo ai tem mais dedo da esposa dele do que sofre brigas de fim de amizade, mas enfim...
Parece que foi por conta do suposto envolvimento dela com Cauan, a esposa supostamente não queria ele como par romântico dela
Eu estava na faculdade na época que a novela foi exibida, só vi uns relances. Mas o meu medidor de novela boa - moms - amava a trama, não perdia um capítulo.
Penso que uma novela do horário das 18h00 deve se concentrar não apenas em conquistar atenção não apenas nas redes sociais, mas principalmente nos lugares do cotidiano, como nas filas dos mercados, nas padarias e nos momentos de café da tarde, locais frequentados por nossas matriarcas, que compõem a audiência principal dessas tramas. Embora o público das redes sociais, como a galera do X, tenha sua importância, acredito que a emissora tem se equivocado ao tentar satisfazer todas as audiências. A dona Globo se esquece que uma excelente novela naturalmente alcançará um público mais amplo, pois sua repercussão será orgânica e abrangerá diversos espectadores. Elas por elas está aí para provar.
Quanto ao problema no enredo, esse traço do branco salvador é um dos arquétipos mais comuns - infelizmente - na cultura pop quando se retratam pessoas negras. No entanto, é positivo que possamos olhar para isso e levantar essa discussão, algo que não era possível à época.
Maravilhosa essa novela. Tem cheiro de infância e tudo é muito redondo, prende na frente da TV. Trama, abertura, trilha sonora. Amooo
prefiro cabocla
Faltou relembrar que a novela tinha voltado na boca do povo por causa da Mauritânia fazendo Sinha não é mais moça kkkkkkkkk
A Biblioteca Municipal da cidade que eu cresci leva o nome de Maria Dezone Pacheco Fernandes e quando passou a novela em 2006 a professora de Língua Portuguesa passou matérias sobre a escritora e o livro Sinhá Moça.
Minha mãe amava essa novela cheguei a assistir alguns capítulos mas não acompanhei, depois de ficar quase um ano assistindo Alma gêmea novela anterior na época optei em não assistir até por não ter me prendido a história mas é uma boa novela pra quem gosta de histórias do antepassados da escravidão no Brasil é uma novela que mostra muito bem
Na vdd a identidade da Ana do Véu foi revelada num baile promovido pela família (pelo menos no remake), lembro como se fosse hoje, todo mundo no sofá esperando a cena, e todos encantados com a doçura da Ísis Valverde 🥰
Nada supera a original quando a Ana do véu se apresenta no baile e todos descobrem q ela era linda, na época Patrícia Pillar no auge da beleza e juventude, tinha acabado de sair de Roque Santeiro.
@@jackwilson_79 A primeira versão é fantástica.
Sim, e ela acaba casando com outro personagem, do Guilherme Berenguer, e não com o personagem do Bruno.
@@anacris8381 Na verdade ela casa com o Bruno, mas ele não consegue consumar o casamento pq está apaixonado pela mãe da Sinhá moça, dona Cândida. O casamento é anulado e ela se casa no civil com outro rapaz.
@@carlarezendegomes8238 isso mesmo, lembrei agora.
O livro é lindo, a história, novela, adaptação, figurino, cenários, pesquisas! Não se apaga a história.
Qual o nome do livro?
@@NancyHathaway-yd5ry "A Escrava Isaura” é um romance escrito por Bernardo Guimarães, publicado em 1875.
Eu tb li o livro e vi o filme em preto em branco de 1953 com Anselno Duarte e Eliana ,dois grandes astros da epoca . No filme ainda tinha a atriz Ruth de Souza que ganhou o premio de melhor atriz coadjuvante .
Fico muito feliz pelo o reconhecimento e compreensão da Larissa na novela Sinhá Moça,parabéns ao canal. Disseram que o elenco da novela Cabloca tá todinho incluindo nesta novela. Creio eu que se for produzido uma novela escravocrata agora,dever ser com casal protagonistas negros o que corrobaria pelo o contexto da época. No nosso Brasil temos muito história de heróis negros,tanto homens como mulheres,que lutaram pelo sua liberdade.
Liberdade liberdade é literalmente isso
@@vitoriacamila9586 Liberdade Liberdade é pós Abolição.
Exato!! Eles falam sobre as histórias e como seria importante falar sobre, mas deixa isso só no lugar da discussão, mas não efetivam na prática
Eu adorava Sinha Moça; tanto o remake quanto a versão original.
Só vale ressaltar que a Ana tira o véu em um baile e não no casamento e que nos anos 50 teve a versão cinematográfica que fez muito sucesso na época (com a Lea Garcia), recebendo até prêmios em Berlin e Veneza.
Tbm vi a reprise de Sinhá Moça em 2010, é linda (apesar da justíssima ressalva da questão abolicionista). A abertura é linda, amo a música. Acho q ajuda mto a confusão entre Cabocla e Sinhá Moça (e alguns casos até Paraíso) pq a escalação do elenco é mto parecida. Se ñ tô enganado, as 2 têm Patrícia Pillar, Vanessa Giacomo, Reginaldo Faria, Eriberto Leão, Danton Mello, Oscar Magrini, Othon Bastos, etc. Detalhe: personagens parecidas. A Patrícia fzd mulher de coronel/barão, Danton fzd mocinho de amor impossível... Td mundo confunde.
Faço hoje curso de Letras e tem professores que querem tentar mudar, mas quase não tem diferença, os autores homens ainda se sobressaem.
Eu tinha 12 anos quando passo, hj com 29 vou querer ver, até pq não tenho tantas lembranças!
Não conseguiram esconder a Isis por muito tempo, não!
Apareceu uma foto da menina na sacada do apartamento que a Globo alugou pra ela, e a foto saiu numa dessas "minha novela" da vida.
Vídeos que eu queria esse ano:
- personagens (mulheres) que se anularam completamente por machos t0xicos (estava vendo verdades secretas e percebi o quanto a Carolina deixa de ser feliz e ser ela mesma por causa do Alex;
- novelas boas com finais ruins;
- novelas turcas/mexicanas/portuguesas com enredos iguais a uma novela brasileira;
- a opinião do CDTV (isso podia ser no jornal) sobre o projeto do globoplay de colocar novelas cujos pedaços ou capítulos foram perdidos, mas eles vão subir o que tem no streaming;
- novelas inspiradas em livros brasileiros;
- atores famosos na infância que não emplacaram quando adultos;
- chat GPT escrevendo VSIII (kkk pq não só pelo meme)
- react os mutantes
- casais que não emplacaram e foram trocados no meio da novela
Bjus e bom 2024
Tem exemplos de novelas boas com finais ruins ?
amor a vida.@@fxbakizinhotv5246
@@fxbakizinhotv5246 Vai na Fé, Tem gente w não gosta do final de Avenida Brasil por conta do Santiago, Amor de Māe, Um Lugar ao Sol (último capítulo corrido)
Já quero todos esses vídeos
Eu tava assistindo a primeira versão de Elas por Elas, 1982, e o final é pavoroso. Aliás, nessa nova versão mudaram muita coisa. Na primeira versão o Mário não fica com a Márcia (Lara) e sequer dá moral pra ela. A Ieda termina sozinha e infeliz, Gio e Isis não terminam juntos e ficam como irmãos viajando como apenas amigos. A identidade da patinha só foi descoberta no último bloco do último capítulo da novela. Foi um último capítulo q deixou muitas respostas como em tantas e tantas novelas.
Eu amava essas novelas, assistia com minha mãe, acho que tinha uns 12 anos e era fascinada pela trama de Paraíso.❤ Feliz ano novo a todos!!!🎉🎉🎉
Foi a última novela que meu avô paterno assistiu, em 2006. Gosto da atuação do Osmar Prado.
Eu assisti a reprise da primeira versão em 1992 e a segunda versão em 2006.
Gostei das duas versões
Amo Débora falabella porque ela não faz a gente cansar da imagem dela❤❤ ela sempre fazendo novelas nos anos 2000 e sempre personagens diferentes, claro que tem uns mais marcantes, a mel e sinha moça que me marcaram bastante, e ainda tem aquele filme gostosinho de sessão da tarde com Selton Mello ‘Lisbela e o prisioneiro’ ela volta em 2012 pra fazer a arrebatadora Nina de avenida Brasil, ela sempre volta anos depois fazendo algo diferente e agora em terra e paixão, a Lucinda não lembra nenhum personagem que ela já fez, as vezes fico passada😮.
Isso de ela não lembrar nenhuma personagem anterior é bom ou ruim ?
ruim, pq parece q nao é boa, fica desmarcante. eu esqueço tudo q ela fez ecaaaa@@fxbakizinhotv5246
ela fez um travesti em um anjo caiu do ceu, ela era mulher mas virava homem na historia lembro vagamente
Amava Sinhá Moça. Uma coisa que me fazia confundir Sinhá Moça e Cabocla é porque o Danton Melo também é um dos mocinhos em Cabocla.
Eu amo que quase entrou no tema do meu doutorado kkkkkkkk pesquiso a produção literária da primeira jornalista do Brasil que foi apagada por questões ligadas diretamente ao fato de ser mulher
Só por ela ser mulher apagaram ?
Sinha moça uma novela inesquecível com protagonistas bons , gostaveis . Danton poderia fazer mais novelas . Assistia com prazer ...
Verdade. Um ótimo ator, mas super injustiçado
Amava assistir essa novela, tomava meu café do final da tarde vendo esse clássico, tenho tv box e assisto no Canal Viva obg por reprisar.
Lembro de assistir essa versão de Sinha Moça e gostar. Foi nessa novela que virei fã do Osmar Prado. 😊
nao gostei dele n tinha quimica com patricia pilar ja toni ramos tinha em cabocla. acho q toni ramos deveria ter sido o barao ou mauro mendonç
Eu só assisti a versão de 1986 (com 9 anos). Essa versão de 2006 eu já trabalhava horrores e nunca estava em casa pra ver novelas das 18h.
gente, eu amava tanto sinhá moça, que consegui baixar em 480p com legendas em turco ou sei lá pra ver no meu celular da nokia em 2011 kkkkkkkkkk
Faço Letras-Inglês na UFC e hoje em dia se tem um cuidado sobre a literatura. Os professores buscam trazer autores negros, mulheres e indígenas e a gente se dá conta de quanta coisa ficava de fora e que a gente não tem conhecimento
Todas as vezes que falam de Nos tempos do Imperador dói o coração, pq os atores são incríveis, o núcleo de humor era maravilhoso, e Alexandre Nero impecável!
Tb acho. É uma novela primorosa. Gosto desse remake de 'Elas por Elas' tb, não é uma novela ruim mas vou falar aqui abertamente pra todos o motivo de uma audiência abaixo do esperado. O motivo é o preconceito. Vi gente reclamando pq o Mario fofoca é negro e por terem transformado uma das protagonista numa mulher trans, ou seja, muita modernidade daí os conservadores torcem o nariz.
Eu gostei da novela Nos tempos do Imperador
@@deborahjacob5277 Tbm gostei. Só o Imperador e a Pilar que eram muito chatos e tinha os erros históricos. Tirando eles, dava pra fazer um filme de cada personagem.
Essa novela é muita boa pra quem amar é estudar história
Chocolate com pimenta, Cabocla e Sinha Moça são minhas novelas preferidas
Eu assisti Sinhá Moça tanto em 2006, quanto na reprise no VAVDN, em 2010. Gostava muito.
Ótima novela, assiti de novo em 2020 pelo meu canal de app de novelas e so confirmei oque já lembrava de 2006 que essa novela é ótima. A última cena do último capítulo foi a mais emocionante e linda que já vi juntamente com a última cena de amor à vida foram as mais lindas e emocionantes que ja vi, os escravos sendo libertados ao som da música; Negro Rei, de cidade negra. Foi a coisa mais linda de ser ver
Foi nessa novela que percebi que o Humberto Martins era um bom ator mal aproveitado. Ele fez o feitor de escravos cruel. Fora de toda aquele macho peludo das novelas das 9.
😮 Humberto Martins tava pra sinhá moça igual ao capitão jacobina em Xica da Silva, até a voz dava nojo
Figurinos de Sinhá Moça são maravilhosos
Feliz ano novo meninos, eu amo Sinha Moça, novela que fala super bem da abolição da escravidão
A Débora Falabella já fez par com o Selton Mello e tbm com o Danton Mello.
Agora que os gringos reviveram, voces podiam fazer um video sobre hilda furacao
A Larissa falando que o pessoal confunde e logo em seguida confundindo KkKKKK
Eu confundi sinhá moça com cabocla,até disse essa novela passou a pouquíssimo tempo 😂😂
Nossa, eu amava assisti quando era bem criança e na reprise em 2010. Ainda lembro de ser muito boa
Eu tava escrevendo que sempre confundo cabloca com sinha moça justamente na hora que vcs falaram isso. Pra mim ele reaproveitou mto as ideias de uma na outra (nao sei qual foi escrita primeiro)
São a mesma novela e ninguém me convencerá do contrário!!!!!
A versão original de Cabloca foi feita em 1979 e a original de Sinhá Moça é de 1986.
As duas novelas são baseadas em clássicos da literatura. Os livros são de outros autores e se passam em períodos históricos completamente diferentes.
@@FDFAcanal mas talvez a adaptação que tenha sido parecida ou os atores, sei lá, sempre confundo as duas
A única coisa que ele reaproveitou foi o elenco, porque o enredo é bem diferente um do outro
Eu acho a versão de 1986 insuperável. Rubens de Falco imortalizou o Barão de Araruna. Além dele, outros atores em seu auge: Elaine Cristina, Daniel Dantas, Patrícia Pillar, Neuza Amaral, Ruth de Souza e Grande Otelo. A segunda versão eu assisti, mas nada me faz esquecer a primeira. E a trilha sonora da versão 86 era bem melhor tambem. Aquela música do Leonardo não dá!
Rubens de Falco em uma novela não tinha pra ninguém. Que ator carismático! Não importava se como "mocinho" vide Roberto Stein ( A SUCESSORA), Leoncio (Escrava Isaura) para ficar só nessas duas que revi recentemente.
Esa versão de 2006 ser melhor ser modernona a de 1986 dar sono se beber café ou chá até durmia assistindo ela 😊
@@NecessitamosAmarAnaSerradillan
Eu assisti as duas versões. Sim, os diálogos da 1986 são mais "extensos e serios" porém, era um outro tempo... Os mais jovens preferem a 2006. Mas se puder, assista um pouquinho (pela Internet) e observa a atuação dos artistas.
Estou aqui firme e forte, sem ressaca e Felizzz Ano Novo prá vcs e para todos os membros do canal!!!
Carlos Vereza agora vai tá no ar em duas novelas de época. "Direito de Amar" e "Sinhá Moça"
Ele não participou da primeira versão, justamente por estar em Direito de Amar, que era sua sucessora na época. Mas teve uma oportunidade de participar da segunda versão kkkkkkkkkkkk
@@davisonronald3877Legal! Não sabia disso. Mas era de se imaginar. Carlos Vereza é presença marcante nas novelas do Benedito Ruy Barbosa.
Na verdade Direito De Amar começou meses depois, pois a sucessora de Sinhá Moça foi cancelada pela censura federal @@davisonronald3877
3 Corpo Dourado tamém
Ele estava em O Cravo e a Rosa e Escrito Nas Estrelas exibida Recentes mense
@@joaovictoralvesvieiradealm9508 o mesmo também pode-se dizer de Elias Gleizer.
Morei em Angola de 1988 a 1992. Quando cheguei la, estava passando na tv local a novela Sinhá Moça, com Lucelia Santos como protagonista. Era febre no pais.
Minha trinca: cabocla 2004, sinhá moça 2006, Paraiso 2009. Sou apaixonado pelas histórias
eca. Paraiso é horrivel ninguem lembra kkk por isso nunca reprisou hahaha, novela sem sal, elenco secundario horroroso. sem carisma, so lembro da natalia dill freira acho, o resto, ?????
Paraiso reaproveitou metade do elenco de malhaçao,ate para nucleos secundarios, por isso e horrivel atores baixo niveis de escalao diferentes de cabocla e sinha moça elenco consagrado como um todo.
@@mariaconceicaojequie eu falei a minha . Se eu gostei foda-se os outros
@JeremySpoke. oi querido. Obrigado pra vc tbm que Deus te abençoe
sua trinca ta quase ok, cabocla e sinha moça cLassicos indiscutiveis@@diegohenriquelopescorreiad4550
Que nostalgia relembrar dessa novela, me fez voltar no tempo direto para a infância e relembrar eu e minha família assistindo Sinhá Moça tomando aquele café da tarde ❤.
Na época eu gostei bastante dessa novela. Muito boa a análise. Adorei também as analogias políticas.
Lembro de ter visto a cena da revelação do rosto da Maria do Véu na creche kkkkkk amo essa novela 🤎
Eu era criança e lembro até hoje da expectativa da Ana do Véu.
Feliz ano novo seus lindos! ❤
Deu uma super nostalgia agora porque eu lembro de assistir essa novela com a minha mãe quando voltava do curso!
Uma novela deliciosa , com sabor de café da tarde . São essas novelas que a Globo deve resgatar para tirar a faixa das 18hs do buraco . Tramas de época , cenário e figurinos de requinte , e que falam um pouco da história do Brasil de forma literária , e não como Nos Tempos do Imperador tentou fazer , uma trama pra lacrar . Os anos de 2004 e 2006 foram de grandes tramas de época como Alma Gêmea , Cabocla , O Profeta , Chocolate com Pimenta .
vc esqueceu de força de um desejo, a padroeira o cravo e a rosa terra nostra muito superior. de 1999- 2002
Sei q o horário é o único q da pra apresentar novelas de época mas isso não significa q todas devem ser assim. No horário das 18h tivemos mega sucessos e que não foram de época como : Amor com amor se paga, A Gata Comeu, Felicidade, Muheres de Areia, História de Amor e etc.
Deve e tem q ser so de epoca, anos 90 era outra coisas,dos anos 2000 pra ca toda novela q nao foi de epoca, menos coraçao de estudante q foi marcante pq passava depois de malhaçao era meio jovem, e era rural. e estrela guia pq era com a sandy . o resto esquecível, e sem repercussão de sucesso so entre as bolhas q nao interessa. xau@@jackwilson_79
Aí q tu se engana. Os tempos são outros. A realidade mudou. A TV aberta está declinando lentamente. Eu não me preocupo em assistir Elas por Elas no horário em q ela é exibida, q é um horário complicado, de volta do trabalho e etc, sendo q depois o capítulo estará disponível no Globoplay pra eu assistir a hora q eu quiser, ou seja, acabou esse negócio do telespectador ser refém dos horários da programação, exceto dos programas q são exibidos ao vivo como os realitys e telejornais.
o cd que tinha a música tema dessa novela com o leonardo tocava 24 horas por dia aqui em casa, um grande marco do boinedito
Eu lembro que assisti a cena da Ana do Véu com minha avó. Ela ainda comentou "Ana é mais bonita que a Sinhá Moça"
Eu tinha 9 anos quando passou sinhá moça é ainda uma das minhas novelas favoritas
Novela ótima, envelheceu mal foi nada. Personagens bons, marcantes, atuações espetaculares.
Feliz 2024 para a Larissa, para o Fábio e para todos dos comentários. Um abraço daqui de Fortaleza-CE. E sim! Sinhá Moça é top!
Eu conheci uma garota que havia terminado a faculdade de letras e não conheci Franz Kafka, é normal algumas pessoas não serem citadas em um curso de faculdade, mas desconhecer Kafka foi de matar.
Eu faço letras e não conheço. Alias, esse nome nunca foi citado durante o curso.
Que video maravilhoso. Amei como dialogaram a novela com política e literatura. Incrível ❤
É tão bom quando as pessoas conseguem curtir uma obra antiga tendo em mente que são frutos da época em que foram criadas. Vejo hoje toda essa polêmica em mudar obras como Sítio do Pica-Pau Amarelo, isso não existe. A obra tá lá, é fruto da mentalidade do seu tempo, a gente tem que saber diferenciar.
Eu assisti no vale a pena ver de novo. Primeiro ano de faculdade, estudava de noite, assistia lavando a louça do almoço. Novela muito boa, Osmar Prado um monstro, principalmente quando o barão enlouquece. Mas é uma novela crua, cruel pela questão escravocrata. Incomoda um pouco o fato dos salvadores serem brancos, talvez se o protagonismo fosse de um personagem como o Dimas, mestiço, soaria mais de boa, mas o Rodolfo é a Sinha Moça não sei se seria feita hoje em dia, como brancos que decidem ajudar negros que os pais escravizam envelheceu mal. depois do que rolou com Nos Tempos do imperador, tanto que Dona Beja vai colocar um Brasil de democracia racial em pleno século XIX, não é minha escolha narrativa mas entendo a questão.
Amava a Ana do véu, imaginava que ela era linda ❤
Se fosse agora na terceira versão, seria impossível esconder a nova protagonista para Ana do véu 😅, as páginas de fofoca são demais
Já sei que meu ano vai ser bom pois comecei vendo vídeo de vcs. Como amante da literatura, achei maravilhoso vcs trazendo essa discussão sobre as mudanças na academia
Eu não acompanhei sinhá moça na época, mas lembro que até eu parei tudo que tava fazendo no dia da revelação da Ana do véu pra ver.
Feliz ano novo, gente! 🥂
"Tão meiga que nem parece nascida nesse lugaaaaar". Ah, adoro essa novela! A cena da revelação da Ana do Véu é icônica msm, lembro que só descobri na hora e foi mto legal
eita q esse é o primeiro vídeo q to vendo em 2024, ou seja, meu ano vai ser perfeito. vcs são incríveis!
Ganhamos vídeo do futuro, melhor membership que tem
Tbm tem um filme antigo de 1953 de sinha moça
Essa novela é linda ❤
Obrigado, Coisas de TV, pelo presente de ano novo que é mais um vídeo. ❤
@JeremySpoke. obrigado kkk feliz ano novo
Amei que já dia 1 de janeiro tem conteúdo novo. Achei que eu ia ter que desbravar essa rede atrás de algo pra ver enquanto a comida esfria no prato. Feliz ano novo galera 🤍
Tinha um mega crush no Danton Mello em Cabocla e Sinhá Moça rs
quem tem crush vive de ilusao q besteira ele nem lembra q tu existe mulher
@@mariaconceicaojequie kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Envelheceu mal, mas tinha elementos que davam pra passar, os personagens cativavam. Eu acho o roteiro melhor escrito do que Nos tempos do imperador que tinha várias indiretas ao governo passado, bordões repetidos ad nauseam, personagens muito a frente do seu tempo que ao final eram mais do mesmo e protagonistas apagados como o Jorge/Samuel e a Pilar que, na chamada dizia tomar as rédeas da própria vida, os outros que davam um acorda pra vida nela.
Bonito o seu nome daphine
Feliz ano novo a toda equipe do Canal e também aos que assistem.
4:35 A própria Maíra de Todas as Flores! Kkkk
2:57 boa lembrança, Fábio
não era sobre "ser ridículo"
era sobre ao ser mais rentável
Eu lembro muito desse misterio da Ana do véu,foi um evento quando ela mostrou o rosto