Cillian murphy irá ganhar o Oscar de Melhor Ator. O mais legal disso é que ele participou de quase todos os filmes do Nolan, mas sempre como coadjuvante, e finalmente recebeu a oportunidade de ser o ator principal
@@LipeAzzipensei o mesmo. Queria muito que o Cillian ganhasse um Oscar, mas acho que o Joaquin tem tudo para ganhar. Isso se não aparecer outro ator com uma interpretação foda.
@@LucasBrum-sp1mr pode sim, Di Caprio é um dos melhores atores da atualidade, deveria ter uns 3 Oscar no mínimo. Vamos ver a repercussão do filme, mas com certeza vai estar no pareo. Oscar ano que vem promete para melhor ator, só peixe grande.
Queria deixar registrado aqui o quanto estou contente por ver o Tiago bem, empolgado e com um semblante feliz! Sou inscrito do canal há uns 7 anos e acompanhei toda a evolução do canal e consequentemente a do Tiago e me deixou feliz saber que no fim deu tudo certo, parabéns Tiago e obrigado por não desistir. ❤️
Essa frase eu acredito que foi pra dizer que as bombas não estão no controle dele. Assim como as bombas dominadas pelos EUA contra países africanos e asiáticos (Laos e Vietnam que o digam)
TIAGO!!!!! Acompanho o seu canal há 9 anos!!!! Provavelmente você não irá lembrar, mas citou meu nome no final do vídeo sobre Interestelar. O seu canal sempre foi minha inspiração para amar e apreciar o cinema como arte. Fui esboçar uma critica muito amadora sobre Oppenheimer, e aí pensei em recorrer ao seu canal para ter um embasamento. Você não imagina a minha felicidade em pesquisar Oppenheimer + meus dois centavos e encontrar o seu canal mais ativo do que nunca. NÃO PARE NUNCA!!!! 💕💕💕💕💕
O filme é simplesmente ESPETACULAR!!!! Zero sono , AMEI a 1a hora, talvez porque eu já conhecesse a temática. Achei importante a cadência do filme, aliás, achei um dos maiores acertos. Trabalho sonoro esplêndido, trilha sufocante e perfeita, montagem maravilhosa, edição de som SUBLIME. Já gastei todo meu repertório de adjetivos. Cillian Murphy brilhante, assim como Robert, Matt . Existe um " arco" que lembrou Mozart/Salieri! Tiago, mandei 3 emails para patrocínio de críticas, todos retornaram com mensagens de erro. Há outro email?
@@ricardosoares4999oi, acho que é muito denso para uma criança de 9 anos. Até nós adultos ficamos perdidos às vezes, pois é muita informação e muitos nomes. As partes de ciência são rápidas e superficiais. Acho que ficaria muito cansativo pra ela. Melhor esperar sair no streaming, caso ela queira muito assistir. Além do mais, tem algumas cenas de sex0.
Não acredito que seja isso não. Assisti aos filmes hoje, um seguido do outro, e ambos são bons e tem a sua importância. Aí eu vi que essa " rivalidade" é ridícula e , se a pessoa não for fanática, dá pra assistir os dois filmes de boa e ter algo pra se pensar com ambos os filmes...
Cara, o belotti é o crítico que mais caga pra opinião pública. É exatamente por isso que, mesmo sendo o melhor crítico de cinema que temos, o acesso e divulgação dele não é tão grande quanto o de alguns que são mais comerciais e falam o que os outros gostam de ouvir.
Sonho seria se a critica fosse sobre filme que aborda questão morais de uma bomba atomica desenvolvida pela barbie numa sociedade patriarcal opressiva.
Que experiência angustiante assistir a esse filme. Eu fiquei vidrada do início ao fim, até quase chorei em algumas partes. Senti como se estivesse assistindo a um documentário em vida real, incrível. Fora que só tem ator de peso nesse filme, muitos desses que eu não via nas telas há um bom tempo, fui pega de surpresa várias vezes com a aparição de certos atores. Uma caixinha de surpresa esse filme.
A cena da detonação da primeira bomba atômica, foi de uma reflexão imensa na sala onde eu estava. O silêncio que predominou na cena, estendeu-se até nós telespectadores. Eu nunca senti um silêncio absoluto em uma sala de cinema. Creio que todos estavam pensativos sobre a grandeza daquela fato histórico, magnífico mas ao mesmo tempo assombroso. Foi de arrepiar.
@@SPQR321Digo o mesmo. Fiquei impressionado pelo fato de que todos permaneceram em silêncio no cinema. Aquilo foi mais assustador que o barulho da explosão em si.
Eu tive taquicardia nesta hora, a respiração ficou pesada. Amei este filme e este ator que não conhecia, o olhar dele é impressionante e o filme impactante.
@@ricardosoares4999 O filme é uma baita experiência sensorial, mas é aquele negócio...é um longa com 3h de duração, com diálogos políticos densos (e algumas cenas de sexo bem expositivas) Por isso, eu não levaria. Se ela tivesse 12/14 anos, seria mais apropriado.
Que felicidade saber que todo o hype com as estreias dos filmes da Barbie e do Oppenheimer valeram a pena, pois os dois filmes são realmente bons. E fazia tanto tempo que não éramos presenteados com algo assim. Agora fico na expectativa do filme do Napoleão do Ridley Scott com o Joaquin Phoenix tenha a mesma febre \o/
@@julio3691meu caro, que cansaço desse argumento pueril, os filmes de heróis estão embaixa porquê são ruins e não porque há ou deixa de haver uma mulher como protagonista, qual a lacração que teve no filme do flash? Do Adão negro? Eles meio que saturaram, mas a pouco tempo atrás teve o homem aranha e todo o seu sucesso. Se forem bons serão bem recebidos, simples assim.
Por eu ser estudante de astronomia e sempre ter gostado do mundo da ciência, Interestelar se tornou meu filme preferido de todos os tempos, eu não dou a minima para os diálogos expositivos e a parte do amor, é tudo que eu sempre quis ver numa ficção Científica, sem contar o realismo e qualidade técnica, com Oppenheimer acredito que vai ser o mesmo.
Sei bem como é essa sensação, sou engenheiro mecatrônico e gosto de estudar história tbm. Então ter um filme histórico sobre algo que envolve tecnologia, sempre me pega.
Exatamente, eu não sei pq as pessoas implicam com isso. Todas as pessoas que amam ciência sabem que o conhecimento deve ser divulgado de forma simples e isso o Nolan fez muito bem em boa parte de seus filmes. Eu fico abismado em saber que quem mais gostou de interestelar foi a grande massa e além professores e cientistas. A crítica por incrível que pareça, não gosta desses diálogos expositivos.
Acabei de ver na estreia em Imax. A sala estremecia. Incrivel os efeitos sonoros desse filme, a trilha poderosa, imagens, na verdade tudo nesse filme é PODEROSO....A sala faz toda diferença, é uma experiencia pra vc viver... Eu sai da sala impactado e emocionando. Foi como receber um soco no estomago, não, no corpo todo. Eu estava em estado de extase, eu tava fraco e impactado descendo as escadas da sala indo embora...Eu queria explodir também e ao mesmo tempo não dizer nada, ir calado para casa... Tamanha grandiosidade que eu presenciei. Mais uma EXPERIÊNCIA cinematográfica foda que levarei pra vida! Filmaço demais. Quem puder veja em Imax. Vou dizer de novo...VEJA EM IMAX!
@@paulaselli8431Só vale a pena assistir legendado em casa se o sistema que você pussui seja de alto nível (TV OLED, Soundbad/HomeTheather de qualidade, por exemplo) e tu possa adquirir a versão Blu-ray IMAX. Caso contrário, assista no cinema mesmo que a experiência lá, mesmo que dublada, será ótima. Se possível, dê preferência a salas VIP ou IMAX.
Esse filme tem tudo para no minimo ser emocionante como o Filme O destino de uma Nação com Gary Oldman, que não possui ação mas oque comove e inspira é maravilhoso, sem falar nos dialogos.
Em Rites of Springs (há uma cena de Oppenheimer ouvindo) há um ritual sacrificial. A morte é encarada como necessária para a vinda da própria vida (o fim do inverno e o início da primavera). Ora, o próprio Oppenheimer ao estudar a morte das estrelas, reconhece isso. A "morte de uma estrela" é também a oportunidade para o surgimento de novas no futuro. É a morte que simboliza a vida. O "artefato" criado por Oppenheimer não é morte, é vida. Em sua mentalidade pueril, o "artefato" é como uma "chama roubada dos deuses", e ele o próprio Prometeu. A bomba, portanto, é portadora de vida, de renovação, é revolucionária.
Um dos melhores críticos de cinema que eu sigo. O quanto eu gosto do seu trabalho Tiago. Acompanho a muito tempo e a cada filme que é lançado, fico ansioso por ver algum vídeo seu falando sobre o filme. O motivo, bom, o motivo é a confiança em ver o filme logo após sua critica e nota. Lembro que vi o vídeo sobre Mad Max e corri para o cinema para ver aquela obra prima que vc deu nota 10. Por favor, não deixe de nos presentear com suas críticas e seu olha crítico para filmes. Acompanho sua vida pessoal e sei quando some por algum período cuidado da sua saúde. Peço que nunca deixe fazer videos para o canal e que quando se ausentar, que sempre volte ainda melhor para tds nos. Abraço
Agora fiquei aliviada, não foi só eu que senti um sono avassalador. Na real, eu dormi. Voltei pro filme em outro momento, durante o dia. Mas pra mim foi verborrágico demais. Ainda bem que tinha o Cillian Murphy em cena.
Sinto que o Nolan, assim como o Stephen King na literatura, tem dificuldades em explorar melhor personagens femininos.. Desenvolve-las mais profundamente... Tanto que ainda aguardo um filme do Nolan com uma protagonista feminina cheia de camadas...
Nesse filme especificamente não teria mesmo muito espaço pra isso. Retratando o meio do século XX, uma época ainda mais comandada por homens do que hoje, somando que o tema são questões de guerra.
Não vejo por que se importar muito com isso. Diretores tem visões diferentes e isso não é um problema, pelo contrario, são pessoas com visões diferentes que criam trabalhos distintos e únicos. É esperado que um diretor masculino seja mais focado em personagens masculinos, por que ele consegue entender melhor esses personagens e desenvolve-los melhor, assim como diretoras femininas focam mais nas femininas por entender melhor elas. Eu discordo profundamente também em como algumas dessas diretoras retratam homens em suas historias, mas não fico reclamando pedindo para elas fazerem projetos focados apenas em homens por que essa é a visão delas, e nesse ponto se for um trabalho honesto merece o seu espaço também, mesmo que eu não goste. Talvez esse seja o problema do homem masculino moderno, reclamamos pouco e fazemos concessões demais, o outro lado não está pensando em criar homens honráveis com que possamos nos inspirar, a grande maioria dos personagens masculinos escritos por mulheres são péssimos e detestáveis (o que é muito pior do que não desenvolver os personagens na minha opinião), o número de personagens detestáveis criados recentemente por diretoras me preocupa mas, não existiu e nem existirá um "checkbox" para agradar a nós homens, não vejo por que fazer um "checkbox" para elas quando o tratamento não é reciproco. Que aqueles que fazem bons personagens masculinos e honráveis tenham o seu espaço também, homens também precisam de pessoas em quem se inspirar, por que se os diretores homens não o fizerem, não serão as diretoras modernas é que vão cria-los, muito pelo contrario.
@@ConanOG acho que o comentário foi bem sóbrio. Insisto em repetir que Nolan é meu diretor favorito e acho que ele é o maior da nossa geração, mas reconhecer falhas em algumas representações femininas dele não é falar mal dele ou exigir algo fora do comum. Eu acho que ele acerta muito em Interstellar e A Origem nesse quesito, trazendo uma profundidade maior para as personagens femininas. Mas querer isso não pode ser visto como uma coisa ruim, pô. Como você disse, é comum que por ser homem ele possa priorizar um pouco personagens femininos, mas esperar o diferente dele é reconhecer à sua genialidade.
Melhor crítica realmente fez uma crítica ao filme e não fica enrolando igual outros canais aqui grande q fica uns 20 minuto enrolando com medo de falar mal do filme ou do Nolan e no final não faz crítica nenhuma
Me lembro de ter visto Fat Man and Little Boy com o Paul Newman em 1990 em VHS. Era o mesmo tema e ele fazia o papel do General Leslie Groves. Com certeza verei esse porque o elenco tá mais recheado de talentos. Antes só tinha Paul Newman e o diretor Roland Joffé. Agora temos Cillian Murphy , Robert Downey jr , Matt Damon , Josh Hartnett e Emily Blunt.
de uma coisa eu sei , mesmo um dos homens mais inteligentes do mundo , tinha os mesmos problemas com mulheres que a maioria dos pobres mortais tem kkkkk
@@valnorioex5817 Oppenheimer não é só o melhor filme que eu assisti esse ano, é um dos melhores que vi nos últimos anos. Filme absolutamente fantástico.
Fui assistir ao filme "Oppenheimer", nesse último sábado: Como sou formado em Química e conheço a biografia do "pai da bomba atômica", fui entusiasmado! Ao comprar o ingresso um dia antes, o mapa da sala do cinema estava vazio e eu era o único. Pensei: "Vou assistir ao filme sozinho!". No dia, pouco depois de ter adentrado à sala, comecei a perceber uma movimentação de adolescentes, jovens e casais que, lotaram o espaço! Duas horas de filme e algumas pessoas começaram a sair... Pensei: "Não aguentaram o 'ritmo de Nolan'!". Porém, algum tempo depois essas pessoas voltaram!!! (acho que foram aliviar os refrigerantes e cervejas das bexigas). Para minha satisfação, no final do filme, toda a sala levantou-se e começaram a aplaudir: Eu nunca esperava que pirralhos fãs de "One Piece" e meninas do "bilhão Barbie" fossem aplaudir Nolan!
Eu aguardava muito por esse filme. Que vídeo incrível! 💙 Alguns canais estão me ajudando demais nessa semana de luto pela perda do meu bebê de quatro patas aos 14 anos. Os melhores anos da minha vida aconteceram quando ele chegou. Ele preenchia todos os espaços e não está sendo fácil lidar com o vazio. Meus 2 centavos está sendo essencial nessa fase. Obrigada de verdade 🫂
Sinto pela sua perda, entendo como q é... tbm perdi minha companheirinha e, realmente, assistir aos canais dos quais gosto me ajudou a desligar um pouco do vazio q tbm sentia..
Eu gosto muito das suas análises sob a sua ótica para com um filme que vc assiste, sóbrio,verdadeiro e também muito simples de compreender a crítica que você faz, parabéns!!
Eu não senti as 3 hrs. Achei que seria aqueles filmes chatos e longos, me surpreendeu. Acho que o elenco e sua qualidade, fez a gente ficar mais atento ao filme.
Acho que o motivo de tanta poeira com ralação ao Nolan é porque ele é popular demais, muita gente aprendeu a gostar de cinema por causa dele, então quando a critica não é 10/10 decepciona essa galera, que de tanto reclamar enche o saco de quem não se emociona com os filmes dele.
Tiago, você já viu o vídeo sobre Tenet, do canal Entre Planos? Acho que os pontos levantados pelo Max são muito válidos, não tô dizendo q o Nolan é ruim, mas a filmografia dele é problemática mesmo!
Para mim o vencedor de melhor filme do BarbieHeimer foi o Opphenheimer , agora o sucesso vai ficar todo com a boneca mesmo . Tomara que lembrem do Nollan no Oscar .
Valeeeeeeu, Tiagoooooooo! Fui ver o "Missão Impossível 7" e passou o trelier deste filme em questão: Parece ser muito bom pelos pontos do treiler. O que percebi foi que Matt Damon e o Cillian Murphy estão mais velhos (cara, hehe eu lembro do Matt em Gênio Indomável e Bourne, novinho). Parece que estes caras e outros de sua geração estão bem maduros e isso numa carreira artística, pra mim, é o auge, é o TUDO que o ator entrega. É só isso mesmo, desculpe-me a delonga rsrs... Abraços.
Esse hate que o Nolan recebe é patético e é uma das várias coisas que me afasta da comunidade cinéfila, mesmo amando cinema. Eu tenho a impressão de que ele começou a sofrer com isso depois que se tornou um diretor mais popular juntamente com os filmes. Sinceramente, a maior parte dos haters dele são de uma soberba nojenta e que me desanima demais de entrar em qualquer debate. Os fanáticos também são chatos, mas os haters são insuportáveis de verdade, nossa.
@@Danilo_DMA mas interstellar é um filme muito imperfeito, tem aquele papinho no final que não cola, o terceiro ato como um todo é um ponto mais baixo do filme, então não é como se fosse algo surpreendente odiarem esse filme, pois é bem provável que para essas pessoas, esse último pedaço, essa última fração possa ter quebrado toda a experiência
@@sr.little2128 Muito imperfeito segundo você. O filme mais próximo da teoria da relatividade geral de Einstein é Interestellar. O último ato foi a criatividade do diretor em usar uma das teorias de como seria o mundo em outra dimensão, dentro de um buraco negro, manipulando o espaço e o tempo.
O ápice do filme foi obviamente a detonação da primeira bomba atômica. O silêncio dos personagens enquanto contemplavam a explosão estendeu-se ao público no cinema. Foi um silêncio na minha sala como eu nunca tinha presenciado na minha vida. Causou uma reflexão absurda em todos nós. Foi de arrepiar.
@@utherulrich Eu já esperava pela onda de choque, mas o clima daquilo tudo me deixou tão imerso no silêncio, refletindo sobre o quão assombroso era tudo aquilo, que quando o som da explosão chegou eu assustei. Nolan é do caramba mesmo! O cara sabe nos deixar surpreso até em algo que já é esperado.
Nossa fazia tempo que eu tinha parado de ver os vídeos do Tiago, o ultimo era sobre o TLOU parte 2, e agora ta acontecendo a mesma coisa de quando eu conheci o canal, abri diversos vídeos e fiquei fazendo maratona... só levei um choque a qualidade da imagem ter melhorado absurdamente... e estranhei muito a voz dele, pois nos videos anteriores a voz dele era mais alta, mais destacada, agora parece que diminuiram o som dele...
Oppenheimer é produto daquele radicalismo artístico da Belle Époque. Ele é fruto das vanguardas artísticas, aqueles homens que valorizavam a "energia", a vitalidade, a transformação, a revolução... Chris Nolan soube captar isso ao colocar na boca de Oppenheimer logo no início do filme: "Freud, Marx, Picasso, Einstein... você vê a revolução em toda parte, por que não pode admitir a revolução social?". A cena de Oppenheimer jovem ouvindo Rites of Springs resume tudo. A revolução está em toda parte. A transgressão das formas está em toda parte. A ruptura está em toda parte. E o cientista do século XX, o físico, ele também será um revolucionário. A bomba atômica, nesse sentido, é apenas a continuação do legado vanguardista de transformar a vida numa "obra de arte". A bomba é revolução...por outros meios. A explosão da bomba é apenas a "demonstração inegável do poder divino", como dirá novamente Oppenheimer na cena sobre Hiroshima e Nagasaki. A bomba não é uma arma de destruição em massa. É um "artefato" [expressão novilíngua que Oppenheimer e sua trupe adoram utilizar]. É um artefato luminoso, brilhante, "explosivo", a "chama" que trará uma nova aurora para os homens. Ele é, como definido no filme e no livro a qual o filme foi inspirado, o "Prometeu Americano".
É evidente que o conflito de consciência do Oppenheimer não decorre de um problema cognitivo ou uma confusão ética. A consciência de Oppenheimer está fraturada...pois os objetivos do "artefato" não foram alcançados de forma integral. Com efeito, o resultado de seu brinquedo foi a explosão de duas cidades e a morte de centenas de milhares de pessoas. E só. A revolução não saiu daí. A nova "aurora da humanidade não chegou. A utopia murchou. A obra de arte permaneceu sendo medíocre: uma tela manchada de sangue inocente.
Voltando aqui depois de assistir, e cara... que filmaço! A cena no ginásio me causou das sensações mais bizarras que já senti dentro de uma sala de cinema (em um bom sentido, por mais que o contexto seja péssimo hahahah).
Gente fiquei impactado O tema e otimo, a ideia de explorar a vida do OPPENHEIMER e uma otima ideia, mas a execução nao foi boa. - Este negocio de usar uma linha do tempo não informe, não foi bem executado, trazendo mais confusão que uma tecnica interessante, - Deixou as partes de ciencia quantica de forma muito mitologica - O filme tem 3 horas poderia ter dados o recado em 1:45 - Enfim um filme de ritmo lento, com partes desnescessaria a drama, já assistiu filme de apartamento e o ritmo da narrativa era melhor
O filme 'Oppenheimer', dirigido por Christopher Nolan, é uma ambiciosa e eclética mistura de gêneros que inclui elementos de guerra, biografia e thriller político. Apesar de possuir momentos brilhantes e performances espetaculares, a montagem de narrativa do filme é desnecessaria e excessivamente fragmentada tornando o filme um tanto confuso e carecendo de uma perspectiva clara. O filme conta a história de como o genial físico J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy) liderou o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial, construindo a cidade de Los Alamos, Novo México, para abrigar os mais brilhantes cientistas do país e desenvolver a bomba atômica que encerrou a guerra. Ao mesmo tempo disso (e causando certa confusão), a trama é entrelaçada por mais duas histórias: a de uma audiência fechada em 1954 de quando o cientista buscou renovar a sua autorização de segurança, e uma audiência pública, onde Lewis Strauss (interpretado por Robert Downey Jr.), ex-presidente da Comissão de Energia Atômica, busca se tornar o Secretário de Comércio dos Estados Unidos. Enquanto Oppenheimer e outros olham para o passado, o filme alterna entre diferentes momentos da vida do físico, incluindo seu romance com Jean Tatlock (Florence Pugh) e com Kitty Puening (Emily Blunt) e suas decisões controversas durante o projeto da bomba. Apesar de reunir um elenco de renome, como Matt Damon, Kenneth Branagh, Jason Clarke e outros, muitos personagens são pouco desenvolvidos e extreamemnte unidimenssionais fazendo com que o filme muitas vezes perca o seu ritmo e se torne maçante. É notável a presença de toques expressionistas, especialmente no tocante à física quântica relacionada à bomba atômica, mas alguns desses elementos não funcionam bem e só servem para retirar ainda mais a dinamicidade do filme que já é longo demais. Próximo ao final, após mais de duas horas, a mensagem da película é aprofundada e as duas histórias se entrelaçam, mas prevalece o sentimento de que tudo aquilo poderia ter sido resumido ou melhor trabalhado de forma mais sucinta. As questões sobre a culpa e responsabilidade de Oppenheimer pelas mortes causadas pela bomba são abordadas de forma melodramática e sensacionalista e teria sido melhor resolvida se tivesse sido executada de forma mais enxuta e menos piegas. Em última análise, 'Oppenheimer' é uma obra grandiosa, contudo longo demais e, paradoxalmente, superificial demais na abordagem dos personagens e suas relações, mas apresenta momentos impactantes e visualmente espetaculares.. Eu teria gostado muito mais do filme se tivesse terminado uma hora antes. Nota 5.5/10
Gosto muito das suas críticas e fiquei feliz de vê-la aqui bem depois de ter assistido ao filme. Adorei o filme. Adorei a crítica. Uma observação: acho que o elemento visual do preto e branco não serve a um fim temporal; acho que é mais simbólico. As cenas só são preto e branco quando o Strauss aparece. E no fim do filme ele diz algo sobre o poder estar nas sombras. Então penso que esse elemento visual possa ter relação com essa frase, com o papel do Strauss na trama... o que acha? Abraço!!
Gosto do estilo do Tiago, que pergunta no começo das duas críticas se oppenheimer é melhor que barbie, mas que no final não dá o veredito de maneira direta, só deixa as notas falarem por si! 😂
Perdão, mas dizer que o vídeo não tem spoilers e dar detalhes como: “a bomba sendo jogada nunca é mostrada … e detalhes sobre cenas de alguns personagens “. É spoiler!
@@Danilo_DMA Acho o Nolan ultra superestimado. O fato dele complicar em um nível absurdo os roteiros que ele escreve não necessariamente torna ele bom. Gosto dos filmes dele mas acho todo esse hype em cima dele exagerado.
@@feliperibeiro463 Ele não complica, você é que não entende. Nem vou perguntar sobre Interestellar, Inception ou Tenet, porque já consigo ter uma ideia dos filmes que você acha bom. O Nolan tem filmes bem avaliados no IMDB, não é sorte, isso é competência, Batman dele tem 9.0 de avaliação.
@@Danilo_DMA Se você curte filmes em que o diretor não faz o menor esforço em tentar explicar o que está acontecendo e acha isso genial o mal gosto é todo seu.
Sobre a questão das cores no filme, Nolan explicou por que parte do filme está em preto e branco Desde seus primeiros materiais promocionais, Oppenheimer levantou curiosidade sobre a escolha de Christopher Nolan por fazer parte do filme em preto e branco. Falando para a Associated Press, o diretor disse que a fotografia divide o filme em duas linhas do tempo: A colorida, onde Oppenheimer conta sua história, e a em preto e branco, que mostra como as pessoas contam a história de Oppenheimer. “Eu sabia que o filme seria executado em duas linhas do tempo. Uma é colorida, e esta é a experiência subjetiva de Oppenheimer. Esta é a maior parte do filme. Depois, a outra é uma linha do tempo em preto e branco. É uma visão mais objetiva da história dele, do ponto de vista de um personagem diferente.” Disse Nolan.
Bem ansiosa pra saber a abordagem desse personagem. Acho que nunca um ser humano fez algo que matou tantas pessoas instantaneamente no mundo, fora os sobreviventes que penaram anos. Esse recorde é da bomba atômica, é dele. Lembro de imagens de um berçário do centro de Hiroshima, os bebês derreteram literalmente. Era possível identificar os corpinhos por um visor de radiação. Aquelas crianças sem pele e órfãs sem ter pra onde correr, a cidade destruída e ainda tinha a radiação. O horror. Não sei como alguém consegue viver com isso na consciência. Espero entender melhor tudo isso, se é que é possível.
@@Science_01 ta passando pano?essa é a dialetica dos vencedores "senhores da moral" " para impedir um mal maior em forma de bigode na alemanha que queria destruir todos então impedimos" parece filme da marvel
@@whitesharkjansen5229 Amigo, a narrativa era de que os alemães estavam construindo uma bomba desse porte. Ou seja, Einstein, Oppenheimer e outros físicos, construíram e ajudaram no desenvolvimento da bomba nuclear, baseando-se nessa tese
@@Science_01 falacia Heisenberg diz explicitamente a Bohr que não está trabalhando em uma bomba, mas em um reator para produzir energia! Para gerar eletricidade é quase impossivel pensar que os alemães se realmente quisessem teriam feito a bomba visto que a fissão nuclear foi descoberta na Alemanha
Cara que bom receber vídeo seu alias eu ouvi muito rumores dizendo que esse filme sera revolucionário ditar o cinema voce acha que o filme chegou nesse patamar abraços
O filme mais esperado por mim neste ano, saiu crítica do meu canal favorito e crítico que a tanto digo e vim correndo conferir. Crítica maravilhosa, nota do filme alta e no final o alô da vez têm meu nome. Tiago vc acaba de fazer um fã muito feliz e bobo. Gratidão e fique bem sempre!
Gostei da alfinetada nos que se supõem metacríticos e se autorizam a falar de um dos melhores diretores que o fenômeno da sétima arte vem constituindo. Parabéns pela análise.
Quem quiser um bom spoiler a respeito deste filme, pode procurar na internet o filme: "Fat Man and Little Boy" (O começo do fim) que deve ser a mesma estoria
Spoilers ⚠️ Gostei mt da resolução pq tava torcendo pra aquilo acontecer ksksks a reação do alden foi exatamente a minha reação assistindo. Eu sabia algumas coisas da história do oppenheimer, mas o destino daquela parte do levi eu nn sabia ks
"Aqueles personagens mereciam mais tempo", imagina o tamanho do filme se isso acontecesse. Pra mim, melhor filme do Nolan desde Dark Knight. E possivelmente o melhor filme de Nolan entre todos.
Sim! Esse cara é chato pra porra! Hater passivo agressivo do Nolan. Só falou besteira! Foi assistir o filme sem vontade e sai esse comentário merda! Esses caras merecem filme da Marvel mesmo.
Baita vídeo Thiago! aproveitando pra adicionar uma discussão sobre a questão histórica: É um tanto quanto cínico o cinema americano representar uma conciência madura do quão terrivel é o desenvolvimento da bomba âtomica sendo que eles pegam a primeira oportunidade possível de usar em hiroshima e nagazaki. Chega a parecer que o governo americado se importava o minimo com os efeitos práticos do uso da bomba, oque não é verdade, afinal o Japão nem se quer se rendeu por causa da bomba, na verdade foi pela derrota no território da manchuria, decadas de propaganda "principalmente de hollywood" foram implantando essa ideia que o japão se rendeu por causa da little e big boy, mas na real foi so uma demostração de poder e um terrítório de teste para o uso prático da arma que custou a vida de 150 mil pessoas inocentes, e custou a vida de gerações posteriores pela radiação. en.wikipedia.org/wiki/Soviet_invasion_of_Manchuria
Eu não entendo sinceramente onde está o "obra prima" em Openheimer. Assisti na estréia e sai de lá muito decepcionado. Eu sabia que não estava indo ao cinema para assistir um blockbuster de ação, e que se tratava de um filme sobre personagens e episódios da história. Mas o hype que se criou sobre a bomba e tudo o que envolvia a produção desse filme, para esse evento específico no filme, se resumem a um ponto de máxima do filme sem sal, sem sensação de magnitude, e inclusive sem som! Openheimer é um bom filme? É o tipo de filme que críticos adoram. É o melhor filme do Nolan? Isso é altamente subjetivo ao gosto e estilo de cada um. Pra mim o melhor filme de Nolan continua sendo Interstellar, marcando o auge de seu potencial criativo. Openheimer é o sinal de que, a partir de agora, é só ladeira abaixo.
Prezado Tiago, poderia esclarecer uma duvida? Li em algum lugar que Oppenheimer é feito em IMAX 70mm, que só existe em mais ou menos 30 SALAS DE CINEMA NO MUNDO e que no Brasil não tem, procede essa informação? Abração.
@@mariomendonca eu falei "sim" respondendo a sua pergunta se a informação procede...sim, ela procede, não tem salas Imax 70mm no Brasil só imax digital Está faltando interpretação aí da sua parte.
Eu gosto dos filmes do Nolan, os filmes dele me prendem a atenção. Até Tenet eu curti pra caramba. Acho que ele é um dos maiores diretores de blockbusters, mas não é um diretor de filme cabeça, como muitos dizem.
1:26 marca registrada dos filmes do Nolan, sono hahaha eu sou do time que acha ele muuuuuuiito superestimado, não é ruim, mas também não é esse ''Gênio Absurdo'' que a galera vende por ai.
OPPENHEIMER filme chato pra caralho se desapegue de Christopher Nolan, estou falando do diretor especificamente, não estou avaliando a carreira do diretor, parece que os críticos tem uma divida com cara, o filme e simplesmente chato pra caralho, não estou importando com diretor, eu tenho divida com ele.
Cillian murphy irá ganhar o Oscar de Melhor Ator. O mais legal disso é que ele participou de quase todos os filmes do Nolan, mas sempre como coadjuvante, e finalmente recebeu a oportunidade de ser o ator principal
Vamos esperar Joaquin Phoenix em Napoleão.
@@LipeAzzipensei o mesmo. Queria muito que o Cillian ganhasse um Oscar, mas acho que o Joaquin tem tudo para ganhar. Isso se não aparecer outro ator com uma interpretação foda.
vocês acham que o Leonardo DiCaprio pode ganhar o Oscar de melhor ator com KillersOfTheFlowerMoon???
@@LucasBrum-sp1mr pode sim, Di Caprio é um dos melhores atores da atualidade, deveria ter uns 3 Oscar no mínimo. Vamos ver a repercussão do filme, mas com certeza vai estar no pareo.
Oscar ano que vem promete para melhor ator, só peixe grande.
Concordo
Queria deixar registrado aqui o quanto estou contente por ver o Tiago bem, empolgado e com um semblante feliz! Sou inscrito do canal há uns 7 anos e acompanhei toda a evolução do canal e consequentemente a do Tiago e me deixou feliz saber que no fim deu tudo certo, parabéns Tiago e obrigado por não desistir. ❤️
Nossa, em todos os vídeos do Tiago que vi esse ano senti a mesma coisa!!
Cara acompanho a 8 anos e é realmente bem feliz ver isso
Eu acabei de sair do cinema e estou apaixonada! Não tive sono em nenhum momento, fiquei encantada com os diálogos do filme
Pode me dizer se as cenas de nudez são muito explícitas? São cenas de sexo? Ou apenas a mulher nua
É que o Tiago é difícil de agradar. Realmente depende da imersão de cada um kkk
Achei bem fraco o filme.
Game of Thrones me ensinou a amar dialogos, principalmente quando eles envolvem detalhes políticos.
Digo o mesmo, fiquei vidrado até o fim.
O cara que teve sono assistindo esse filme precisa de ajuda psiquiátrica.
Uma pena o filme não se chamar Oppenheimer- um físico muito louco
Kkkkkkkk, um maluco bom de bomba
altas confusões ... kkk
Aprontando altas peripécias (com urânio)
Eu soltei uma risada honesta kkkkkkkk
Serelepe e peralta.
Quem é fã do Cillian Murfe sabe a capacidade interpretativa dele em pequenos gestos , ele é incrível .
Na verdade, implico com quem faz comparação de um filmo de excelência com Barbie, isso pra mim é vergonoso rs
@@valnorioex5817não tem nada lá pra comparar é tudo diferente
A frase de conclusão final, quando olhamos o momento que estamos vivendo... emociona e assusta pra caralho
OP: "Lembra que vim até você pra confirmar se havia riscos de acabarmos destruindo o mundo?"
EIN: "Lembro sim. Porquê?"
OP "Nós conseguimos"
Já estou em Agartha então esses jubileus podem se autodestruir
@@Diodiossbestisso é depois deles terem jogado a bomba ou foi durante os testes?
@@oduvaldosilva6473É logo no finalzinho
Essa frase eu acredito que foi pra dizer que as bombas não estão no controle dele. Assim como as bombas dominadas pelos EUA contra países africanos e asiáticos (Laos e Vietnam que o digam)
TIAGO!!!!! Acompanho o seu canal há 9 anos!!!! Provavelmente você não irá lembrar, mas citou meu nome no final do vídeo sobre Interestelar. O seu canal sempre foi minha inspiração para amar e apreciar o cinema como arte. Fui esboçar uma critica muito amadora sobre Oppenheimer, e aí pensei em recorrer ao seu canal para ter um embasamento. Você não imagina a minha felicidade em pesquisar Oppenheimer + meus dois centavos e encontrar o seu canal mais ativo do que nunca. NÃO PARE NUNCA!!!! 💕💕💕💕💕
O filme é simplesmente ESPETACULAR!!!! Zero sono , AMEI a 1a hora, talvez porque eu já conhecesse a temática. Achei importante a cadência do filme, aliás, achei um dos maiores acertos.
Trabalho sonoro esplêndido, trilha sufocante e perfeita, montagem maravilhosa, edição de som SUBLIME. Já gastei todo meu repertório de adjetivos. Cillian Murphy brilhante, assim como Robert, Matt . Existe um " arco" que lembrou Mozart/Salieri!
Tiago, mandei 3 emails para patrocínio de críticas, todos retornaram com mensagens de erro. Há outro email?
Dá pra levar m8nha filha de 9 anos. Ela adora ciência e quer ver. O que acha das cenas?
@@ricardosoares4999oi, acho que é muito denso para uma criança de 9 anos. Até nós adultos ficamos perdidos às vezes, pois é muita informação e muitos nomes. As partes de ciência são rápidas e superficiais. Acho que ficaria muito cansativo pra ela. Melhor esperar sair no streaming, caso ela queira muito assistir. Além do mais, tem algumas cenas de sex0.
8 Pra Barbie e 8 pra Oppenheimer, eu vi isso 👀vc não quer entrar em polêmica haha Tá certo 👍
Não acredito que seja isso não. Assisti aos filmes hoje, um seguido do outro, e ambos são bons e tem a sua importância. Aí eu vi que essa " rivalidade" é ridícula e , se a pessoa não for fanática, dá pra assistir os dois filmes de boa e ter algo pra se pensar com ambos os filmes...
Cara, o belotti é o crítico que mais caga pra opinião pública.
É exatamente por isso que, mesmo sendo o melhor crítico de cinema que temos, o acesso e divulgação dele não é tão grande quanto o de alguns que são mais comerciais e falam o que os outros gostam de ouvir.
@@VA8...4 eu acredito que são dois públicos diferentes, vi gente assistindo Barbie e dizendo que Oppenheimer é machista acredita? kkkkkk
@@julio3691 naquela altura o machismo mesmo era mais forte.
@@Danilo_DMA sim mas eram pessoas dando nota ruim pro filme por conta disso, sendo que é um retrato da história
Eu tô sonhando acordado? Crítica de barbie e logo em seguida oppenheimer? Meu Deus que sonho
Verdade, eu adorei, todo ano poderíamos ter obras maravilhosas saindo juntas e os críticos fazerem essa dobradinha.
Sonho seria se a critica fosse sobre filme que aborda questão morais de uma bomba atomica desenvolvida pela barbie numa sociedade patriarcal opressiva.
Melhor coisa é assistir capital dos mortos! Melhor filme da historia
estão deixando a gente sonhar!!!
Até parece que esses são os hypes do momento né?
Que experiência angustiante assistir a esse filme. Eu fiquei vidrada do início ao fim, até quase chorei em algumas partes. Senti como se estivesse assistindo a um documentário em vida real, incrível. Fora que só tem ator de peso nesse filme, muitos desses que eu não via nas telas há um bom tempo, fui pega de surpresa várias vezes com a aparição de certos atores. Uma caixinha de surpresa esse filme.
A cena da detonação da primeira bomba atômica, foi de uma reflexão imensa na sala onde eu estava. O silêncio que predominou na cena, estendeu-se até nós telespectadores. Eu nunca senti um silêncio absoluto em uma sala de cinema. Creio que todos estavam pensativos sobre a grandeza daquela fato histórico, magnífico mas ao mesmo tempo assombroso. Foi de arrepiar.
@@SPQR321Digo o mesmo. Fiquei impressionado pelo fato de que todos permaneceram em silêncio no cinema. Aquilo foi mais assustador que o barulho da explosão em si.
Eu tive taquicardia nesta hora, a respiração ficou pesada. Amei este filme e este ator que não conhecia, o olhar dele é impressionante e o filme impactante.
Acha que dá pra levar minha filha de 9 anos? Ela adora ciencia e quer ver o filme. O que achou das cenas?
@@ricardosoares4999 O filme é uma baita experiência sensorial, mas é aquele negócio...é um longa com 3h de duração, com diálogos políticos densos (e algumas cenas de sexo bem expositivas)
Por isso, eu não levaria. Se ela tivesse 12/14 anos, seria mais apropriado.
Que felicidade saber que todo o hype com as estreias dos filmes da Barbie e do Oppenheimer valeram a pena, pois os dois filmes são realmente bons. E fazia tanto tempo que não éramos presenteados com algo assim. Agora fico na expectativa do filme do Napoleão do Ridley Scott com o Joaquin Phoenix tenha a mesma febre \o/
Estou adorando que dois dos grandes filmes do ano não sejam sobre heróis
Ufa
Graças a Deus kkk, eu mesmo, não via a hora desse gênero meio que acabar, pra mim está saturado.
@@erickoliveira1818 só sai porcaria
Filmes de hérois se perderam para lacração
@@julio3691meu caro, que cansaço desse argumento pueril, os filmes de heróis estão embaixa porquê são ruins e não porque há ou deixa de haver uma mulher como protagonista, qual a lacração que teve no filme do flash? Do Adão negro? Eles meio que saturaram, mas a pouco tempo atrás teve o homem aranha e todo o seu sucesso. Se forem bons serão bem recebidos, simples assim.
5:27 Dizem que o consulado japonês sabendo que se tratava do Nolan pediu gentilmente que não aparecesse no filme as bombas sendo lançadas.
Onde vc viu isso?
@@Arnoudbr é uma piada
@@arthurreisleite3300 Pois parabéns! Podia mesmo ser verdade!
Kkkkkkkkkk boa
Por eu ser estudante de astronomia e sempre ter gostado do mundo da ciência, Interestelar se tornou meu filme preferido de todos os tempos, eu não dou a minima para os diálogos expositivos e a parte do amor, é tudo que eu sempre quis ver numa ficção Científica, sem contar o realismo e qualidade técnica, com Oppenheimer acredito que vai ser o mesmo.
Sei bem como é essa sensação, sou engenheiro mecatrônico e gosto de estudar história tbm. Então ter um filme histórico sobre algo que envolve tecnologia, sempre me pega.
Oppenheimer é menos ficção e mais biografia
Exatamente, eu não sei pq as pessoas implicam com isso. Todas as pessoas que amam ciência sabem que o conhecimento deve ser divulgado de forma simples e isso o Nolan fez muito bem em boa parte de seus filmes. Eu fico abismado em saber que quem mais gostou de interestelar foi a grande massa e além professores e cientistas. A crítica por incrível que pareça, não gosta desses diálogos expositivos.
Acabei de ver na estreia em Imax. A sala estremecia. Incrivel os efeitos sonoros desse filme, a trilha poderosa, imagens, na verdade tudo nesse filme é PODEROSO....A sala faz toda diferença, é uma experiencia pra vc viver... Eu sai da sala impactado e emocionando. Foi como receber um soco no estomago, não, no corpo todo. Eu estava em estado de extase, eu tava fraco e impactado descendo as escadas da sala indo embora...Eu queria explodir também e ao mesmo tempo não dizer nada, ir calado para casa... Tamanha grandiosidade que eu presenciei. Mais uma EXPERIÊNCIA cinematográfica foda que levarei pra vida! Filmaço demais. Quem puder veja em Imax. Vou dizer de novo...VEJA EM IMAX!
Na verdade, implico com quem faz comparação de um filmo de excelência com Barbie, isso pra mim é vergonoso rs
Eu vi Imax tbm, filmaço 5⭐👏🔥👏🔥
Melhor no cinema dublado que em casa legendado? (Na minha cidade o cinema só passa filme dublado)
@@paulaselli8431Só vale a pena assistir legendado em casa se o sistema que você pussui seja de alto nível (TV OLED, Soundbad/HomeTheather de qualidade, por exemplo) e tu possa adquirir a versão Blu-ray IMAX.
Caso contrário, assista no cinema mesmo que a experiência lá, mesmo que dublada, será ótima. Se possível, dê preferência a salas VIP ou IMAX.
Esse filme tem tudo para no minimo ser emocionante como o Filme O destino de uma Nação com Gary Oldman, que não possui ação mas oque comove e inspira é maravilhoso, sem falar nos dialogos.
As 3h não me deram sono nenhum. Na verdade o início eu adorei. O terceiro ato que, por mim, poderia ser menor.
Em Rites of Springs (há uma cena de Oppenheimer ouvindo) há um ritual sacrificial. A morte é encarada como necessária para a vinda da própria vida (o fim do inverno e o início da primavera).
Ora, o próprio Oppenheimer ao estudar a morte das estrelas, reconhece isso. A "morte de uma estrela" é também a oportunidade para o surgimento de novas no futuro. É a morte que simboliza a vida.
O "artefato" criado por Oppenheimer não é morte, é vida. Em sua mentalidade pueril, o "artefato" é como uma "chama roubada dos deuses", e ele o próprio Prometeu. A bomba, portanto, é portadora de vida, de renovação, é revolucionária.
Um dos melhores críticos de cinema que eu sigo. O quanto eu gosto do seu trabalho Tiago. Acompanho a muito tempo e a cada filme que é lançado, fico ansioso por ver algum vídeo seu falando sobre o filme. O motivo, bom, o motivo é a confiança em ver o filme logo após sua critica e nota. Lembro que vi o vídeo sobre Mad Max e corri para o cinema para ver aquela obra prima que vc deu nota 10. Por favor, não deixe de nos presentear com suas críticas e seu olha crítico para filmes. Acompanho sua vida pessoal e sei quando some por algum período cuidado da sua saúde. Peço que nunca deixe fazer videos para o canal e que quando se ausentar, que sempre volte ainda melhor para tds nos. Abraço
Agora fiquei aliviada, não foi só eu que senti um sono avassalador. Na real, eu dormi. Voltei pro filme em outro momento, durante o dia. Mas pra mim foi verborrágico demais. Ainda bem que tinha o Cillian Murphy em cena.
Sinto que o Nolan, assim como o Stephen King na literatura, tem dificuldades em explorar melhor personagens femininos.. Desenvolve-las mais profundamente... Tanto que ainda aguardo um filme do Nolan com uma protagonista feminina cheia de camadas...
Tá ai um excelente ponto. Eu como fã de Nolan agora vou ficar na ansiedade e na cobrança por isso
Nesse filme especificamente não teria mesmo muito espaço pra isso. Retratando o meio do século XX, uma época ainda mais comandada por homens do que hoje, somando que o tema são questões de guerra.
Não vejo por que se importar muito com isso. Diretores tem visões diferentes e isso não é um problema, pelo contrario, são pessoas com visões diferentes que criam trabalhos distintos e únicos. É esperado que um diretor masculino seja mais focado em personagens masculinos, por que ele consegue entender melhor esses personagens e desenvolve-los melhor, assim como diretoras femininas focam mais nas femininas por entender melhor elas. Eu discordo profundamente também em como algumas dessas diretoras retratam homens em suas historias, mas não fico reclamando pedindo para elas fazerem projetos focados apenas em homens por que essa é a visão delas, e nesse ponto se for um trabalho honesto merece o seu espaço também, mesmo que eu não goste.
Talvez esse seja o problema do homem masculino moderno, reclamamos pouco e fazemos concessões demais, o outro lado não está pensando em criar homens honráveis com que possamos nos inspirar, a grande maioria dos personagens masculinos escritos por mulheres são péssimos e detestáveis (o que é muito pior do que não desenvolver os personagens na minha opinião), o número de personagens detestáveis criados recentemente por diretoras me preocupa mas, não existiu e nem existirá um "checkbox" para agradar a nós homens, não vejo por que fazer um "checkbox" para elas quando o tratamento não é reciproco. Que aqueles que fazem bons personagens masculinos e honráveis tenham o seu espaço também, homens também precisam de pessoas em quem se inspirar, por que se os diretores homens não o fizerem, não serão as diretoras modernas é que vão cria-los, muito pelo contrario.
@@ConanOG acho que o comentário foi bem sóbrio. Insisto em repetir que Nolan é meu diretor favorito e acho que ele é o maior da nossa geração, mas reconhecer falhas em algumas representações femininas dele não é falar mal dele ou exigir algo fora do comum. Eu acho que ele acerta muito em Interstellar e A Origem nesse quesito, trazendo uma profundidade maior para as personagens femininas. Mas querer isso não pode ser visto como uma coisa ruim, pô. Como você disse, é comum que por ser homem ele possa priorizar um pouco personagens femininos, mas esperar o diferente dele é reconhecer à sua genialidade.
Melhor crítica realmente fez uma crítica ao filme e não fica enrolando igual outros canais aqui grande q fica uns 20 minuto enrolando com medo de falar mal do filme ou do Nolan e no final não faz crítica nenhuma
Cara, tem horas, quando vc tá gesticulando muito 1:52, eu fico esperando sair um hadouken de fogo.
Um dia isso vai se realizar.
Imaginei a cena😂😂😂😂tô berrando de tanto rir😂😂😂😂😂
já fez, só não lembro em qual vídeo 😂😂
Me lembro de ter visto Fat Man and Little Boy com o Paul Newman em 1990 em VHS. Era o mesmo tema e ele fazia o papel do General Leslie Groves. Com certeza verei esse porque o elenco tá mais recheado de talentos. Antes só tinha Paul Newman e o diretor Roland Joffé. Agora temos Cillian Murphy , Robert Downey jr , Matt Damon , Josh Hartnett e Emily Blunt.
de uma coisa eu sei , mesmo um dos homens mais inteligentes do mundo , tinha os mesmos problemas com mulheres que a maioria dos pobres mortais tem kkkkk
Christopher Nolan é um diretor incrível!
Na verdade, implico com quem faz comparação de um filmo de excelência com Barbie, isso pra mim é vergonoso rs
@@valnorioex5817 Oppenheimer não é só o melhor filme que eu assisti esse ano, é um dos melhores que vi nos últimos anos. Filme absolutamente fantástico.
Fui assistir ao filme "Oppenheimer", nesse último sábado: Como sou formado em Química e conheço a biografia do "pai da bomba atômica", fui entusiasmado! Ao comprar o ingresso um dia antes, o mapa da sala do cinema estava vazio e eu era o único. Pensei: "Vou assistir ao filme sozinho!". No dia, pouco depois de ter adentrado à sala, comecei a perceber uma movimentação de adolescentes, jovens e casais que, lotaram o espaço! Duas horas de filme e algumas pessoas começaram a sair... Pensei: "Não aguentaram o 'ritmo de Nolan'!". Porém, algum tempo depois essas pessoas voltaram!!! (acho que foram aliviar os refrigerantes e cervejas das bexigas). Para minha satisfação, no final do filme, toda a sala levantou-se e começaram a aplaudir: Eu nunca esperava que pirralhos fãs de "One Piece" e meninas do "bilhão Barbie" fossem aplaudir Nolan!
É bizarro como alguns diálogos no começo são absurdamente editados. A câmera não fica 5 segundos sem ficar cortando. Me incomodou bastante.... hehe
Eu aguardava muito por esse filme. Que vídeo incrível! 💙 Alguns canais estão me ajudando demais nessa semana de luto pela perda do meu bebê de quatro patas aos 14 anos. Os melhores anos da minha vida aconteceram quando ele chegou. Ele preenchia todos os espaços e não está sendo fácil lidar com o vazio. Meus 2 centavos está sendo essencial nessa fase. Obrigada de verdade 🫂
Meus sentimentos pela sua perda!
Sinto pela sua perda, entendo como q é... tbm perdi minha companheirinha e, realmente, assistir aos canais dos quais gosto me ajudou a desligar um pouco do vazio q tbm sentia..
Era o cachorro?
@@ayme1507 obrigada 🫂
@@Arnoudbr Obrigada 🫂
Aguardando ansiosamente a crítica de Besouro Azul dia 17 de agosto (somente nos cinemas)
pra mim o filme só cansou um pouco mesmo depois que a bomba explodiu e focou só naquele interrogatório
Concordo tanto vi uma galera entediada depois bomba explodir nessa parte deu uma cansada
Eu gosto muito das suas análises sob a sua ótica para com um filme que vc assiste, sóbrio,verdadeiro e também muito simples de compreender a crítica que você faz, parabéns!!
Tive zero sono. Achei cada minuto das 3 horas espetacular. Tão melhor que Barbie que nem dá nem pra começar a comparar.
Eu não senti as 3 hrs. Achei que seria aqueles filmes chatos e longos, me surpreendeu. Acho que o elenco e sua qualidade, fez a gente ficar mais atento ao filme.
Só comparam por hype. Daqui a alguns anos veremos o quão gritante é essa diferença!
Acho que o motivo de tanta poeira com ralação ao Nolan é porque ele é popular demais, muita gente aprendeu a gostar de cinema por causa dele, então quando a critica não é 10/10 decepciona essa galera, que de tanto reclamar enche o saco de quem não se emociona com os filmes dele.
Robert D. Junior está a cara do Jeremy Irons ( Alfred do Batman do Ben Affleck)
Tiago, você já viu o vídeo sobre Tenet, do canal Entre Planos? Acho que os pontos levantados pelo Max são muito válidos, não tô dizendo q o Nolan é ruim, mas a filmografia dele é problemática mesmo!
Pela nota vc preferiu Missão Impossível que Openheimer? Ou não leva muito em conta essas notas? Não sei como funciona aqui no canal
Para mim o vencedor de melhor filme do BarbieHeimer foi o Opphenheimer , agora o sucesso vai ficar todo com a boneca mesmo . Tomara que lembrem do Nollan no Oscar .
Então, Barbie acredito que será um sucesso momentâneo e passageiro. Em 10 anos falaremos do filme memorável Oppenheilmer e não Barbie.
@@CraneckScapeconcordo 100%
Valeeeeeeu, Tiagoooooooo!
Fui ver o "Missão Impossível 7" e passou o trelier deste filme em questão: Parece ser muito bom pelos pontos do treiler. O que percebi foi que Matt Damon e o Cillian Murphy estão mais velhos (cara, hehe eu lembro do Matt em Gênio Indomável e Bourne, novinho). Parece que estes caras e outros de sua geração estão bem maduros e isso numa carreira artística, pra mim, é o auge, é o TUDO que o ator entrega.
É só isso mesmo, desculpe-me a delonga rsrs... Abraços.
Ele voltou com tudo...
O MELHOR CRÍTICO DO MUNDO. sexta feira nos cinemas.
esse filme é uma daquelas experiências que valem ver no cinema, com a melhor qualidade de som possível, uma pena nao ter conseguido ver em imax
Eu vi em imax e é incrível você sente tudo que o nolan queria passar com a trilha e os efeitos sonoros do filme
Estranho, o filme estava destinado às salas IMax, até achamos que isso poderia atrapalhar a bilheteria do filme.
Não sei onde. da muito bem para ver em casa.
Esse hate que o Nolan recebe é patético e é uma das várias coisas que me afasta da comunidade cinéfila, mesmo amando cinema. Eu tenho a impressão de que ele começou a sofrer com isso depois que se tornou um diretor mais popular juntamente com os filmes. Sinceramente, a maior parte dos haters dele são de uma soberba nojenta e que me desanima demais de entrar em qualquer debate. Os fanáticos também são chatos, mas os haters são insuportáveis de verdade, nossa.
Os haters odiaram até Interstellar.
@@Danilo_DMA mas interstellar é um filme muito imperfeito, tem aquele papinho no final que não cola, o terceiro ato como um todo é um ponto mais baixo do filme, então não é como se fosse algo surpreendente odiarem esse filme, pois é bem provável que para essas pessoas, esse último pedaço, essa última fração possa ter quebrado toda a experiência
@@sr.little2128
Muito imperfeito segundo você.
O filme mais próximo da teoria da relatividade geral de Einstein é Interestellar.
O último ato foi a criatividade do diretor em usar uma das teorias de como seria o mundo em outra dimensão, dentro de um buraco negro, manipulando o espaço e o tempo.
@@Danilo_DMA a criatividade foi de pegar a teoria de Einstein, meter um discurso de amor e botar no roteiro, tentando colocar isso em prática
@@sr.little2128porra, vai lá e escreve um roteiro melhor e mais impactante
05:27 eu sempre considero que falar o que tem ou não, como uma forma de spoiler.
"sem spoiler"
Agora já sei que não vai ter a bomba no filme
😂
Finalmente tiago ta voltando com tudo , duas criticas num dia só??? Certíssimo tiago , seus fãs, clamam por suas críticas!!!!❤❤❤
Na verdade, implico com quem faz comparação de um filmo de excelência com Barbie, isso pra mim é vergonoso rs
Não considero uma competição . São filmes completamente opostos.
O cinema precisava disso.
Interestelar não é unanimidade? Quem são os malucos que não IDOLATRAM esse filme? Pelo amor…
O ápice do filme foi obviamente a detonação da primeira bomba atômica. O silêncio dos personagens enquanto contemplavam a explosão estendeu-se ao público no cinema. Foi um silêncio na minha sala como eu nunca tinha presenciado na minha vida. Causou uma reflexão absurda em todos nós. Foi de arrepiar.
Sim!!!! Na hora, eu já estava esperando a pancada do som. E de repente, silêncio total! Incrível!!!!
@@utherulrich Eu já esperava pela onda de choque, mas o clima daquilo tudo me deixou tão imerso no silêncio, refletindo sobre o quão assombroso era tudo aquilo, que quando o som da explosão chegou eu assustei. Nolan é do caramba mesmo! O cara sabe nos deixar surpreso até em algo que já é esperado.
Então, no "meusdoiscentavômetro", deu empate em "Barbenheimer" e ambos são bons filmes. Que momento!!! 😮
Nossa fazia tempo que eu tinha parado de ver os vídeos do Tiago, o ultimo era sobre o TLOU parte 2, e agora ta acontecendo a mesma coisa de quando eu conheci o canal, abri diversos vídeos e fiquei fazendo maratona... só levei um choque a qualidade da imagem ter melhorado absurdamente... e estranhei muito a voz dele, pois nos videos anteriores a voz dele era mais alta, mais destacada, agora parece que diminuiram o som dele...
Na minha opinião, esse é o melhor filme de 2023. O Oscar foi super merecido! 🥰🥰🥰🥰
Gabriel, a mudança pra preto e branco na verdade é quando a cena não é na visão do Oppenheimer. 99% das vezes é quando é a visão do Strauss.
Cara, isso foi Colossal ❤️
A crítica mais aguardada!
Obrigada Tiago ❤
Oppenheimer é produto daquele radicalismo artístico da Belle Époque. Ele é fruto das vanguardas artísticas, aqueles homens que valorizavam a "energia", a vitalidade, a transformação, a revolução...
Chris Nolan soube captar isso ao colocar na boca de Oppenheimer logo no início do filme: "Freud, Marx, Picasso, Einstein... você vê a revolução em toda parte, por que não pode admitir a revolução social?".
A cena de Oppenheimer jovem ouvindo Rites of Springs resume tudo. A revolução está em toda parte. A transgressão das formas está em toda parte. A ruptura está em toda parte. E o cientista do século XX, o físico, ele também será um revolucionário.
A bomba atômica, nesse sentido, é apenas a continuação do legado vanguardista de transformar a vida numa "obra de arte". A bomba é revolução...por outros meios. A explosão da bomba é apenas a "demonstração inegável do poder divino", como dirá novamente Oppenheimer na cena sobre Hiroshima e Nagasaki.
A bomba não é uma arma de destruição em massa. É um "artefato" [expressão novilíngua que Oppenheimer e sua trupe adoram utilizar]. É um artefato luminoso, brilhante, "explosivo", a "chama" que trará uma nova aurora para os homens. Ele é, como definido no filme e no livro a qual o filme foi inspirado, o "Prometeu Americano".
É evidente que o conflito de consciência do Oppenheimer não decorre de um problema cognitivo ou uma confusão ética. A consciência de Oppenheimer está fraturada...pois os objetivos do "artefato" não foram alcançados de forma integral. Com efeito, o resultado de seu brinquedo foi a explosão de duas cidades e a morte de centenas de milhares de pessoas. E só.
A revolução não saiu daí. A nova "aurora da humanidade não chegou. A utopia murchou. A obra de arte permaneceu sendo medíocre: uma tela manchada de sangue inocente.
Cade a crítica sound of freedom , quer ver sua crítica !
Voltando aqui depois de assistir, e cara... que filmaço! A cena no ginásio me causou das sensações mais bizarras que já senti dentro de uma sala de cinema (em um bom sentido, por mais que o contexto seja péssimo hahahah).
Esse filme sim vale à pena a experiência de assistir no cinema!
Gente fiquei impactado
O tema e otimo, a ideia de explorar a vida do OPPENHEIMER e uma otima ideia, mas a execução nao foi boa.
- Este negocio de usar uma linha do tempo não informe, não foi bem executado, trazendo mais confusão
que uma tecnica interessante,
- Deixou as partes de ciencia quantica de forma muito mitologica
- O filme tem 3 horas poderia ter dados o recado em 1:45
- Enfim um filme de ritmo lento, com partes desnescessaria a drama, já assistiu filme
de apartamento e o ritmo da narrativa era melhor
Sinto que ganhei na loteria com essa critica. Gosto muito do seu texto e edição.
"eu nao entendi nada mas tudo isso é super cool" HAHAHA eu vendo as explicações sobre física ou química no filme.
Uma hora eu passo só escolhendo ao que assistir no Netflix. Então tá de boa! 😊
O filme 'Oppenheimer', dirigido por Christopher Nolan, é uma ambiciosa e eclética mistura de gêneros que inclui elementos de guerra, biografia e thriller político. Apesar de possuir momentos brilhantes e performances espetaculares, a montagem de narrativa do filme é desnecessaria e excessivamente fragmentada tornando o filme um tanto confuso e carecendo de uma perspectiva clara.
O filme conta a história de como o genial físico J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy) liderou o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial, construindo a cidade de Los Alamos, Novo México, para abrigar os mais brilhantes cientistas do país e desenvolver a bomba atômica que encerrou a guerra.
Ao mesmo tempo disso (e causando certa confusão), a trama é entrelaçada por mais duas histórias: a de uma audiência fechada em 1954 de quando o cientista buscou renovar a sua autorização de segurança, e uma audiência pública, onde Lewis Strauss (interpretado por Robert Downey Jr.), ex-presidente da Comissão de Energia Atômica, busca se tornar o Secretário de Comércio dos Estados Unidos.
Enquanto Oppenheimer e outros olham para o passado, o filme alterna entre diferentes momentos da vida do físico, incluindo seu romance com Jean Tatlock (Florence Pugh) e com Kitty Puening (Emily Blunt) e suas decisões controversas durante o projeto da bomba.
Apesar de reunir um elenco de renome, como Matt Damon, Kenneth Branagh, Jason Clarke e outros, muitos personagens são pouco desenvolvidos e extreamemnte unidimenssionais fazendo com que o filme muitas vezes perca o seu ritmo e se torne maçante.
É notável a presença de toques expressionistas, especialmente no tocante à física quântica relacionada à bomba atômica, mas alguns desses elementos não funcionam bem e só servem para retirar ainda mais a dinamicidade do filme que já é longo demais.
Próximo ao final, após mais de duas horas, a mensagem da película é aprofundada e as duas histórias se entrelaçam, mas prevalece o sentimento de que tudo aquilo poderia ter sido resumido ou melhor trabalhado de forma mais sucinta.
As questões sobre a culpa e responsabilidade de Oppenheimer pelas mortes causadas pela bomba são abordadas de forma melodramática e sensacionalista e teria sido melhor resolvida se tivesse sido executada de forma mais enxuta e menos piegas.
Em última análise, 'Oppenheimer' é uma obra grandiosa, contudo longo demais e, paradoxalmente, superificial demais na abordagem dos personagens e suas relações, mas apresenta momentos impactantes e visualmente espetaculares..
Eu teria gostado muito mais do filme se tivesse terminado uma hora antes.
Nota 5.5/10
Gosto muito das suas críticas e fiquei feliz de vê-la aqui bem depois de ter assistido ao filme. Adorei o filme. Adorei a crítica. Uma observação: acho que o elemento visual do preto e branco não serve a um fim temporal; acho que é mais simbólico. As cenas só são preto e branco quando o Strauss aparece. E no fim do filme ele diz algo sobre o poder estar nas sombras. Então penso que esse elemento visual possa ter relação com essa frase, com o papel do Strauss na trama... o que acha? Abraço!!
Gosto do estilo do Tiago, que pergunta no começo das duas críticas se oppenheimer é melhor que barbie, mas que no final não dá o veredito de maneira direta, só deixa as notas falarem por si! 😂
Perdão, mas dizer que o vídeo não tem spoilers e dar detalhes como: “a bomba sendo jogada nunca é mostrada … e detalhes sobre cenas de alguns personagens “.
É spoiler!
Nota 8 deu a dimensão perfeita para esse filme. Irei assistir no cinema como fui ver O coringa na epoca por curiosidade e me surpreendi muito.
Christopher Nolan e sua obsessão em fazer filmes que ninguém consegue entender, nem ele mesmo.
Ele escreveu o roteiro do filme, ele produziu também o filme com a própria produtora (Syncopy), Nolan não é um cara de fazer arroz com feijão.
@@Danilo_DMA Acho o Nolan ultra superestimado. O fato dele complicar em um nível absurdo os roteiros que ele escreve não necessariamente torna ele bom. Gosto dos filmes dele mas acho todo esse hype em cima dele exagerado.
@@feliperibeiro463
Ele não complica, você é que não entende.
Nem vou perguntar sobre Interestellar, Inception ou Tenet, porque já consigo ter uma ideia dos filmes que você acha bom.
O Nolan tem filmes bem avaliados no IMDB, não é sorte, isso é competência, Batman dele tem 9.0 de avaliação.
@@Danilo_DMA Se você curte filmes em que o diretor não faz o menor esforço em tentar explicar o que está acontecendo e acha isso genial o mal gosto é todo seu.
O dublador de Opphenhiner é o mesmo de Tomas Shelby?
to sofrendo tanto q não vai passar na minha cidade :( a sessão mais prox fica a 400 km daqui
Meu Deus, onde você mora?
Sobre a questão das cores no filme, Nolan explicou por que parte do filme está em preto e branco
Desde seus primeiros materiais promocionais, Oppenheimer levantou curiosidade sobre a escolha de Christopher Nolan por fazer parte do filme em preto e branco.
Falando para a Associated Press, o diretor disse que a fotografia divide o filme em duas linhas do tempo: A colorida, onde Oppenheimer conta sua história, e a em preto e branco, que mostra como as pessoas contam a história de Oppenheimer.
“Eu sabia que o filme seria executado em duas linhas do tempo. Uma é colorida, e esta é a experiência subjetiva de Oppenheimer. Esta é a maior parte do filme. Depois, a outra é uma linha do tempo em preto e branco. É uma visão mais objetiva da história dele, do ponto de vista de um personagem diferente.” Disse Nolan.
Que filme! Trilha sonora absurda! A cena do teste Trinity da arrepios, é perfeita.
Bem ansiosa pra saber a abordagem desse personagem. Acho que nunca um ser humano fez algo que matou tantas pessoas instantaneamente no mundo, fora os sobreviventes que penaram anos. Esse recorde é da bomba atômica, é dele. Lembro de imagens de um berçário do centro de Hiroshima, os bebês derreteram literalmente. Era possível identificar os corpinhos por um visor de radiação. Aquelas crianças sem pele e órfãs sem ter pra onde correr, a cidade destruída e ainda tinha a radiação. O horror. Não sei como alguém consegue viver com isso na consciência. Espero entender melhor tudo isso, se é que é possível.
simplesmente um ser desprezivel sendo romantizado e seus atos sendo "justificados" esse eh o filme
Amigo, ele não fez isso nessa intenção. Se você entender o contexto da guerra, vai entender que ele não é o que aparenta.
@@Science_01 ta passando pano?essa é a dialetica dos vencedores "senhores da moral" " para impedir um mal maior em forma de bigode na alemanha que queria destruir todos então impedimos" parece filme da marvel
@@whitesharkjansen5229
Amigo, a narrativa era de que os alemães estavam construindo uma bomba desse porte. Ou seja, Einstein, Oppenheimer e outros físicos, construíram e ajudaram no desenvolvimento da bomba nuclear, baseando-se nessa tese
@@Science_01 falacia Heisenberg diz explicitamente a Bohr que não está trabalhando em uma bomba, mas em um reator para produzir energia! Para gerar eletricidade é quase impossivel pensar que os alemães se realmente quisessem teriam feito a bomba visto que a fissão nuclear foi descoberta na Alemanha
Cara que bom receber vídeo seu alias eu ouvi muito rumores dizendo que esse filme sera revolucionário ditar o cinema voce acha que o filme chegou nesse patamar abraços
O filme mais esperado por mim neste ano, saiu crítica do meu canal favorito e crítico que a tanto digo e vim correndo conferir. Crítica maravilhosa, nota do filme alta e no final o alô da vez têm meu nome. Tiago vc acaba de fazer um fã muito feliz e bobo. Gratidão e fique bem sempre!
Tentando adivinhar a nota do Tiago antes da crítica acabar: 8,6
Gostei da alfinetada nos que se supõem metacríticos e se autorizam a falar de um dos melhores diretores que o fenômeno da sétima arte vem constituindo. Parabéns pela análise.
Na verdade, implico com quem faz comparação de um filmo de excelência com Barbie, isso pra mim é vergonoso rs
Missao Impossivel 7, Barbie ou Oppenheimer, qual o melhor para ver no cinema?
1:30 todo filme com o assunto guerra do Nollan, a primeira hora é de dAr sono. Eu tentei ver Dunkirk e é difícil não dormir!
"Será que é melhor que Barbie?" Essa pergunta é séria?
Quem quiser um bom spoiler a respeito deste filme, pode procurar na internet o filme: "Fat Man and Little Boy" (O começo do fim) que deve ser a mesma estoria
Spoilers ⚠️
Gostei mt da resolução pq tava torcendo pra aquilo acontecer ksksks a reação do alden foi exatamente a minha reação assistindo. Eu sabia algumas coisas da história do oppenheimer, mas o destino daquela parte do levi eu nn sabia ks
"Aqueles personagens mereciam mais tempo", imagina o tamanho do filme se isso acontecesse. Pra mim, melhor filme do Nolan desde Dark Knight. E possivelmente o melhor filme de Nolan entre todos.
Sim! Esse cara é chato pra porra! Hater passivo agressivo do Nolan. Só falou besteira! Foi assistir o filme sem vontade e sai esse comentário merda! Esses caras merecem filme da Marvel mesmo.
Baita vídeo Thiago! aproveitando pra adicionar uma discussão sobre a questão histórica:
É um tanto quanto cínico o cinema americano representar uma conciência madura do quão terrivel é o desenvolvimento da bomba âtomica sendo que eles pegam a primeira oportunidade possível de usar em hiroshima e nagazaki.
Chega a parecer que o governo americado se importava o minimo com os efeitos práticos do uso da bomba, oque não é verdade, afinal o Japão nem se quer se rendeu por causa da bomba, na verdade foi pela derrota no território da manchuria, decadas de propaganda "principalmente de hollywood" foram implantando essa ideia que o japão se rendeu por causa da little e big boy, mas na real foi so uma demostração de poder e um terrítório de teste para o uso prático da arma que custou a vida de 150 mil pessoas inocentes, e custou a vida de gerações posteriores pela radiação.
en.wikipedia.org/wiki/Soviet_invasion_of_Manchuria
Esgotou hoje os dois filmes aqui onde moro , só vou assisir em Agosto
Eu não entendo sinceramente onde está o "obra prima" em Openheimer. Assisti na estréia e sai de lá muito decepcionado. Eu sabia que não estava indo ao cinema para assistir um blockbuster de ação, e que se tratava de um filme sobre personagens e episódios da história. Mas o hype que se criou sobre a bomba e tudo o que envolvia a produção desse filme, para esse evento específico no filme, se resumem a um ponto de máxima do filme sem sal, sem sensação de magnitude, e inclusive sem som! Openheimer é um bom filme? É o tipo de filme que críticos adoram. É o melhor filme do Nolan? Isso é altamente subjetivo ao gosto e estilo de cada um. Pra mim o melhor filme de Nolan continua sendo Interstellar, marcando o auge de seu potencial criativo. Openheimer é o sinal de que, a partir de agora, é só ladeira abaixo.
Vc podia explicar o que significa auto-indulgente no jargão cinematográfico. Para mim soa meio vazio. Não entendo de verdade.
Prezado Tiago, poderia esclarecer uma duvida? Li em algum lugar que Oppenheimer é feito em IMAX 70mm, que só existe em mais ou menos 30 SALAS DE CINEMA NO MUNDO e que no Brasil não tem, procede essa informação? Abração.
Sim. aqui no Brasil só existem salas Imax digital.
@@Soniquizito , IMAX 70mm NÃO, só tem em 30 salas no mundo!
@@mariomendonca eu falei "sim" respondendo a sua pergunta se a informação procede...sim, ela procede, não tem salas Imax 70mm no Brasil só imax digital
Está faltando interpretação aí da sua parte.
Eu gosto dos filmes do Nolan, os filmes dele me prendem a atenção. Até Tenet eu curti pra caramba. Acho que ele é um dos maiores diretores de blockbusters, mas não é um diretor de filme cabeça, como muitos dizem.
Thiago, o imax importa?
1:26 marca registrada dos filmes do Nolan, sono hahaha eu sou do time que acha ele muuuuuuiito superestimado, não é ruim, mas também não é esse ''Gênio Absurdo'' que a galera vende por ai.
Melhor crítica. Eu também dormi na primeira hora haahuahua. O filme é muito bom, uma das melhores coisas que eu vi nos últimos tempos.
Como sou fã de Nolan não vou deixar de assistir a esse filme.
Meus 2 Centavos pra você qual o melhor filme de Nolan?
Eu sei a resposta, ele já disse que é Memento (Amnésia).
OPPENHEIMER filme chato pra caralho se desapegue de Christopher Nolan, estou falando do diretor especificamente, não estou avaliando a carreira do diretor, parece que os críticos tem uma divida com cara, o filme e simplesmente chato pra caralho, não estou importando com diretor, eu tenho divida com ele.
Se o canal ganhasse +2 centavos pra cada vez que "autoindulgente" é usado em uma crítica o apresentador tava aposentado já
O Pink blinder tá no cinema? 😂😂
Ótima crítica, como sempre. Entretanto, dessa vez eu acho que a crítica do PH Santos é melhor trabalhada
1:36 não sabia que voce era diabético, eu também sou, mas n sinto sono quando estou de glicemia alta
Não? Nossa, se a minha passar de 300 eu durmo em pé...