@@tavrs olá bom dia. paz e graças de CRISTO JESUS, gosto da sua agressividade e criativide e por isso, me dispertou muito irei a fundo no designer gráfico. gostava de ouvir ver mais sobre identidade visual e portfólio pessoal.
tavares, fui pedir pro chatGPT gerar um briefing pra mim e pasme, ele me descreveu um briefing de uma empresa que realmente existia (só soube dias depois de ter postado a ID visual) só que a logo que eu fiz era tipo uma versão melhorada da que já existia, mesmo sem eu ter visto. Tive uma leve crise de criatividade, pq tenho mania de achar que tudo que faço tem q ser 100% inovador e bombástico. Resumo: apresentei minha ID pra dona da empresa e ela me deu ghosting gostoso
nova inscrita no canal, amei o conteudo! otima comunicadora, eu so nao entendo uma coisa essa parte de site eu nao manjo ne, se eu por no portifolio um mockup com so uma pagina do site tem problema? ou eu preciso fazer o site inteiro? porque se eu to pondo no projeto de portifolio, eles nao vao me cobrar saber fazer site?
É interessante você detalhar bem no seu portfólio os projetos, então apenas um mockup do site vai ficar meio pobre. Aconselho que busque outras formas de mostrar mais profunda seu projeto
Oii, não sei se você vai responder mas eu sou autista, e estudo Design na PUC e eu ando MUITO CONFUSA sobre isso de portfolio. As empresas, em sua maioria, exigem um profissional multifacetado, mas o portoflio tem que ser nichado?! Não faz sentido! Sou bolsista em um projeto do CNPQ e estou fazendo intercambio em portugal, surgiu a necessidade de fazer um portfolio pra matéria de design digital. Eu faço ilustrações e conceptart, fotografia e alguns trabalhos de design gráfico, em específico para social media. Mas, como sou bolsita de um projeto de pesquisa e meus chefes são todos mais velhos, o conceito de design deles é meio ultrapassado. Como resultado, olhei para meus trabalhos e surtei. Não consigo gostar de nenhum. Mesmo que eu saiba que eu tenho habilidade técnica para fazer bons trabalhos, não tenho tempo para fazer eles até a data de entrega. Estou confusa de que área devo seguir, o que devo fazer. Eu não sou iniciante, já trabalho com design a 3 anos, mas simplesmente eu não CONSIGO escolher e estou desesperada, toda hora falam pra nichar mas é sem sentido, porque as empresas querem alguém que faça design, fotografia, vídeo, edição... ???????? ué????
Olá! Então, existe uma diferença entre design pra empresa e freelancer. Aconselho que faça um portfólio nichado e escolha uma área se for trabalhar como freelancer, as empresas sempre vão cobrar muitas experiências e áreas diferentes em um profissional só (mais valia). Ai é importante você decidir se vai trabalhar com alguma empresa ou se vai escolher seguir carreira freelancer, tem um abismo de diferença entre as duas.
@ Não pretendo seguir carreira freela! Meu sonho mesmo é me tornar professora universitária em design, profissão que também se apresenta multifacetada, pois um professor pode dar aulas de diversas matérias dentro do mesmo curso. Por isso faço algumas matérias de mestrado, artigos, eventos acadêmicos e etc. enquanto não conseguir eu pretendo trabalhar como bancária. Só com a necessidade de fazer esse portfólio fiquei muito em dúvida se eu devia nichar ele ou não? Obviamente tenho áreas que gosto mais que outras, mas não consigo escolher entre as que eu gosto kkkkkk sei lá 😭 E mesmo pra empresas elas exigem portfólio também, aí a questão, pra elas como funcionaria? Boto tudo num site só? Faço um portfólio pra cada vaga? Pra ser professora tbm exige portfólio, projetos né, verem que você é bom naquilo. Enfim, isso me deixa mt confusa. Nicho, mas exigem múltiplas habilidades. Meio confuso. Mas agr entendi que é mais relacionado a freela. Acredito que no caso então não encaixe pra mim mas eu deva ver uma forma de deixar o portfólio organizado e dentro de uma identidade visual própria para não ficar feio!
@gabby_bel Já que seu foco é outro, pode criar um portfólio mais variado pra atender suas necessidades. Mas ao longo da sua carreira você naturalmente vai acabar nichando, quando for fazer especializações (já que tem vontade de seguir a vida acadêmica). Então seu portfólio naturalmente vai cair em um nicho. Fica tranquila que você vai saber o que fazer
Qual o melhor nicho que você recomenda para novatos que não entendem muito? (Trabalho com o celular) Eu escolhi fazer propagandas de divulgação, panfletos, etc. Trabalhei com 3 vereadores oficialmente até agora. Não sei qual o nome dessa área, mas no tempo de serviço vi designer cobrarem até 30 mil pra ajudar um partido exatamente com o que eu tava fazendo (mas obviamente muito mais profissional), então me interessei por essa parte, pelo dinheiro. (LOGOS da mais dinheiro, mas não me dou bem)
Eu também comecei no celular, e depois de três meses como designer, consegui comprar meu primeiro computador. Seis meses depois, já tinha me estruturado melhor. Mas foi só muito mais tarde que comecei a criar logos. O design realmente pode ser uma ótima fonte de renda, mas exige muito tempo e dedicação, especialmente por conta das técnicas envolvidas. Para quem está começando, eu recomendo seguir um caminho parecido com o meu: foque na criação de banners para lojas, posts para redes sociais, e panfletos. Foi assim que iniciei, e depois migrei para a área de identidade visual. Concentre-se nessas áreas primeiro, adquira recursos e veja se a criação de logos realmente é algo que você quer investir.
Tenho 40 anos de profissão e gostei bastante de sua abordagem, franca, sem rodeios, muito útil para o pessoal iniciante. Mesmo para mim com tanto tempo de atuação na área, é sempre muito bom sentir o frescor dessas dicas. Parabéns.
Seus vídeos são excelentes!
Muito obrigada!!
Obrigado pelas dicas, quero entrar pro mundo do design e seus videos estao me ajudando muito
Como sempre a Tavrs é a mlhr quase não apareço aq apenas em curtidas mas obrigado pela dica e ajuda vc é fera !
@@062FernandoJr muito obrigada pelo apoio!! ❤️
Obrigada, sou da area de edição de videos e suas dicas estao me ajudando bastante
@@giulia6356 que maravilha! Fico feliz demais em ajudar!
❤ agressiva, gosto muito do seu jeito.
Ksksksk muito obrigada!! ❤️
@@tavrs olá bom dia. paz e graças de CRISTO JESUS, gosto da sua agressividade e criativide e por isso, me dispertou muito irei a fundo no designer gráfico. gostava de ouvir ver mais sobre identidade visual e portfólio pessoal.
@@HORACIOGRACIANODASILVAsilvajun pretendo trazer mais videos sobre identidade visual no futuro!
@tavrs traga sim, seu jeito explicativo ajuda-me a entender os conteúdos. Sucessos.
Muito obrigada por suas dicas ❤
Deu certo, gratidão viu, sucesso pra você
Valeu! 😁🫡
Obrigado por essas dicas , estava precisando
@@geovangomes8528 Fico feliz demais em ajudar!! 😁
tavares, fui pedir pro chatGPT gerar um briefing pra mim e pasme, ele me descreveu um briefing de uma empresa que realmente existia (só soube dias depois de ter postado a ID visual) só que a logo que eu fiz era tipo uma versão melhorada da que já existia, mesmo sem eu ter visto. Tive uma leve crise de criatividade, pq tenho mania de achar que tudo que faço tem q ser 100% inovador e bombástico.
Resumo: apresentei minha ID pra dona da empresa e ela me deu ghosting gostoso
@@miahrets Mas você conseguiu aproveitar o briefing e usar de estudo? Isso que é o importante! O ghosting a gente ignora ksksksksks
Estou gostando das tuas dicas
Que maravilha! 😁
É bom criar tudo em rgb ou cmyk ou mostrar das duas formas?
cmyk é apenas pra impressão. Se você está criando um projeto digital, coloque em rgb
Gratidão 💪
😁😁🤩
Sou designer: não (já fui),
Estou precisando fazer um portfólio de designer: não
Gostei do vídeo: sim
Kkkkkkk eu gosto do seu conteúdo
Oii, uma pergunta: e se vc tem dois focos?? Tipo, de Gráfica e ID Visual
O ideal é ter apenas um foco, mas se trabalha bastante com os dois, pode colocar junto
@@tavrs simm, eu trabalho mais com os dois, é com o que mais consigo trabalho e me dou bem, tenho facilidade pra aprender
Contextualização
Usar imagem de pessoas
Mostrar aplicações
nova inscrita no canal, amei o conteudo! otima comunicadora, eu so nao entendo uma coisa essa parte de site eu nao manjo ne, se eu por no portifolio um mockup com so uma pagina do site tem problema? ou eu preciso fazer o site inteiro? porque se eu to pondo no projeto de portifolio, eles nao vao me cobrar saber fazer site?
É interessante você detalhar bem no seu portfólio os projetos, então apenas um mockup do site vai ficar meio pobre. Aconselho que busque outras formas de mostrar mais profunda seu projeto
Oii, não sei se você vai responder mas eu sou autista, e estudo Design na PUC e eu ando MUITO CONFUSA sobre isso de portfolio. As empresas, em sua maioria, exigem um profissional multifacetado, mas o portoflio tem que ser nichado?! Não faz sentido!
Sou bolsista em um projeto do CNPQ e estou fazendo intercambio em portugal, surgiu a necessidade de fazer um portfolio pra matéria de design digital. Eu faço ilustrações e conceptart, fotografia e alguns trabalhos de design gráfico, em específico para social media. Mas, como sou bolsita de um projeto de pesquisa e meus chefes são todos mais velhos, o conceito de design deles é meio ultrapassado. Como resultado, olhei para meus trabalhos e surtei. Não consigo gostar de nenhum.
Mesmo que eu saiba que eu tenho habilidade técnica para fazer bons trabalhos, não tenho tempo para fazer eles até a data de entrega. Estou confusa de que área devo seguir, o que devo fazer. Eu não sou iniciante, já trabalho com design a 3 anos, mas simplesmente eu não CONSIGO escolher e estou desesperada, toda hora falam pra nichar mas é sem sentido, porque as empresas querem alguém que faça design, fotografia, vídeo, edição... ???????? ué????
Olá! Então, existe uma diferença entre design pra empresa e freelancer. Aconselho que faça um portfólio nichado e escolha uma área se for trabalhar como freelancer, as empresas sempre vão cobrar muitas experiências e áreas diferentes em um profissional só (mais valia). Ai é importante você decidir se vai trabalhar com alguma empresa ou se vai escolher seguir carreira freelancer, tem um abismo de diferença entre as duas.
@ Não pretendo seguir carreira freela! Meu sonho mesmo é me tornar professora universitária em design, profissão que também se apresenta multifacetada, pois um professor pode dar aulas de diversas matérias dentro do mesmo curso. Por isso faço algumas matérias de mestrado, artigos, eventos acadêmicos e etc. enquanto não conseguir eu pretendo trabalhar como bancária.
Só com a necessidade de fazer esse portfólio fiquei muito em dúvida se eu devia nichar ele ou não? Obviamente tenho áreas que gosto mais que outras, mas não consigo escolher entre as que eu gosto kkkkkk sei lá 😭
E mesmo pra empresas elas exigem portfólio também, aí a questão, pra elas como funcionaria? Boto tudo num site só? Faço um portfólio pra cada vaga? Pra ser professora tbm exige portfólio, projetos né, verem que você é bom naquilo. Enfim, isso me deixa mt confusa. Nicho, mas exigem múltiplas habilidades. Meio confuso. Mas agr entendi que é mais relacionado a freela. Acredito que no caso então não encaixe pra mim mas eu deva ver uma forma de deixar o portfólio organizado e dentro de uma identidade visual própria para não ficar feio!
@gabby_bel Já que seu foco é outro, pode criar um portfólio mais variado pra atender suas necessidades. Mas ao longo da sua carreira você naturalmente vai acabar nichando, quando for fazer especializações (já que tem vontade de seguir a vida acadêmica). Então seu portfólio naturalmente vai cair em um nicho. Fica tranquila que você vai saber o que fazer
Qual o melhor nicho que você recomenda para novatos que não entendem muito? (Trabalho com o celular)
Eu escolhi fazer propagandas de divulgação, panfletos, etc. Trabalhei com 3 vereadores oficialmente até agora. Não sei qual o nome dessa área, mas no tempo de serviço vi designer cobrarem até 30 mil pra ajudar um partido exatamente com o que eu tava fazendo (mas obviamente muito mais profissional), então me interessei por essa parte, pelo dinheiro. (LOGOS da mais dinheiro, mas não me dou bem)
Eu também comecei no celular, e depois de três meses como designer, consegui comprar meu primeiro computador. Seis meses depois, já tinha me estruturado melhor. Mas foi só muito mais tarde que comecei a criar logos. O design realmente pode ser uma ótima fonte de renda, mas exige muito tempo e dedicação, especialmente por conta das técnicas envolvidas.
Para quem está começando, eu recomendo seguir um caminho parecido com o meu: foque na criação de banners para lojas, posts para redes sociais, e panfletos. Foi assim que iniciei, e depois migrei para a área de identidade visual. Concentre-se nessas áreas primeiro, adquira recursos e veja se a criação de logos realmente é algo que você quer investir.
Sempre recomendo para quem está iniciando o nicho de social media ou design de lançamento! São duas áreas com bastante procura
@@LuisDavi-ej7nx Pode me passar seu número ou insta? Só pra mim te seguir e ver seu trabalho
Tem problema fazer publicidades ilustrativas de marcas que já existem(como coca-cola, nescafé, etc..)? Beijos adoro o canal❤
@@GuiNevessss não tem problema não! Desde que você deixe claro que é um estudo de caso. Muito obrigada!! ❤️
@@tavrs ok obrigado🤍
Tenho 40 anos de profissão e gostei bastante de sua abordagem, franca, sem rodeios, muito útil para o pessoal iniciante. Mesmo para mim com tanto tempo de atuação na área, é sempre muito bom sentir o frescor dessas dicas. Parabéns.
@@mabe13125 ela é ótima msm né!🤍
Você acha válido fazer o portifolio em formato pdf?
Se você tiver alguma necessidade e precisar criar nesse formato, problema nenhum
@@tavrs muito obrigada Tav😍
MDS que voz bonita
Aaaaa muito obrigada!! 🥰