4. Parábola Das Dez Virgens (Mateus 25.1-13) - Pr. Daniel Santos

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 28 ส.ค. 2024
  • Inscreva-se para receber nossas novas pregações e aulas:
    bit.ly/yt-ipsa...
    RECEBA DIRETAMENTE:
    Canal do Telegram: bit.ly/ipsa-tel... (Recomendado)
    Assinar Podcast: bit.ly/ipsa-po...
    Assinar Newsletter: bit.ly/ipsa-email
    Passagem Bíblica:
    "- Então o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens que, pegando as suas lamparinas, saíram a encontrar-se com o noivo. (2) Cinco delas eram imprudentes, e cinco, prudentes. (3) As imprudentes, ao pegar as suas lamparinas, não levaram óleo consigo, (4) mas as prudentes, além das lamparinas, levaram óleo nas vasilhas. (5) E, como o noivo estava demorando, todas ficaram sonolentas e adormeceram. (6) Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: "Eis o noivo! Saiam ao encontro dele!" (7) - Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lamparinas. (8) E as imprudentes disseram às prudentes: "Deem a nós um pouco do óleo que vocês trouxeram, porque as nossas lamparinas estão se apagando." (9) Mas as prudentes responderam: "Não! Porque então vai faltar tanto para nós como para vocês! Vão aos que o vendem e comprem óleo para vocês." (10) E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento. E fechou-se a porta. (11) Mais tarde, chegaram as virgens imprudentes, dizendo: "Senhor, senhor, abra a porta para nós!" (12) Mas o noivo respondeu: "Em verdade lhes digo que não as conheço." (13) Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora." Mateus 25:1-13
    MAIS INFORMAÇÕES
    Mídias Sociais: linktr.ee/ipsa...
    Website: www.ipsantoamar...
    Sobre a música de abertura
    Música: Louvai a Deus, soberano Senhor (Hinário Novo Cântico nº16). Título original em português: Louvor a Deus
    Compositor: Stralsund Gesangbuch (1665), Joachim Neander (1680)
    Ficha Técnica
    Arranjos e produção musical: Samuel Cintra Santos
    Gravação, mixagem e masterização: SCS Produções
    Produção: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro
    ISRC: BR-075-22-00001

ความคิดเห็น • 6

  • @cristianamoraissantana7831
    @cristianamoraissantana7831 7 หลายเดือนก่อน

    Amém 🎉

  • @cristianamoraissantana7831
    @cristianamoraissantana7831 7 หลายเดือนก่อน

    Grande é o Senhor 🎉

  • @eliaskrygsmann3680
    @eliaskrygsmann3680 7 หลายเดือนก่อน

    Pr. Daniel Santos. Uma grande referência nos estudos da literartura Sapiêncial. É sempre uma benção aprender com este homem de Deus. Amém.

  • @eliaskrygsmann3680
    @eliaskrygsmann3680 7 หลายเดือนก่อน

    Referente as Datas comemorativas na introdução. Importante lembrarmos dos detalhes. Lá, eles comemoravam a liberdade e um marco santo. E aqui no 1º de Janeiro, o que comemoramos?

  • @abraaofeitosasantos3362
    @abraaofeitosasantos3362 7 หลายเดือนก่อน

    A paz do Senhor JESUS CRISTO aos irmãos. O sono das dez virgens, está relacionado as angústias que a igreja está determinada a passar, a frieza espiritual, da mesma forma o acomodismo . É certo que as provações que a igreja passa , cada cristão em seus respectivos sofrimento, causa de alguma maneira angústia, perplexidade e abatimentos . Todavía as virgens que não tinham o azeite são aqueles que , estão na condição da igreja de Laodicéia apoc. 3:14-22. Estavam sem o azeite , isto é sem o Espírito santo de Deus presente em obras na vida . Assim como as virgens,tendo o azeite não ficaram de fora das angústias e tribulações 1pedro 4:12-13; e 1:6-9. Atos 14:22, João 16:22; 16:33; 2corintios 4:17; Hebreus 12:1-17. e Mateus 5:12 . A referência que as virgens,estavam sem o azeite, porém pedindo as virgens que possuía,lhe dessem . Todavía está relacionado a individualidade da salvação,que não se empresta nem se repassa ,Apoc 3:11 ;2 Timóteo 2:5 ;4:8;Apoc.2:25;22:12;2:10;Tiago 1:12; 1Corintios 9:5 ; e 2 João v:8 .

    • @DanielSantosJr
      @DanielSantosJr 7 หลายเดือนก่อน

      Olá Abraão, obrigado pelo seu comentário. Não estou convencido de que o texto bíblico descrevendo a parábola das virgens defende a sua opinião. O "sono" das virgens atingiu todas elas, as prudentes e as imprudentes.