A loja é bem arrumada e os produtos tem qualidade. Mas não tive uma boa experiência. Quando comecei a colecionar fui ansioso visitar achando que encontraria diversos itens. A loja vazia mas ninguém me atendia, ai fui e pergunteivpor alguns itens, ouvi em tom de deboche "amigo, ai nem se fabrica mais". Respondi educadamente que sabia mas achei que lá teria, um outro rapaz me respondeu que era melhor eu procurar na internet.
"o mlk que tem 15 / 20 anos que não sabe conquistar o dinheiro". esse gasta o dinheiro com vocês, pois não lutou por ele... o cara que sabe procurar, e dar valor no dinheiro paga muito mais barato, o cara vende Just Dance 2014 sei lá a 300 reais e quer ter razão pois a "20 anos atrás" ele pagou "250" e hoje não pode perder dinheiro, a se liga mano, foda é que tem gente que cai nesse papo pois hoje o cara se tornou "famoso" então "entende" do que fala. hahahahahaha
O problema não é o cara cobrar + de 100% em cima do valor q pagou e sim tipo tiozão da impressão que ele ta fazendo um favor vendendo p vc. Por isso uso meus emuladores e fico em paz.
Uma coisa que aprendi na vida sendo brasileiro é nao se deixar influenciar por outros brasileiros. A maioria tem mentalidade zero de trabalho e esforco. Se vc acredita em algo, siga em frente sem deixar se influenciar.
Tiozão tem explicação e justificativa pra tudo. Se for seguir as lógicas que ele citou, só é bom comprar videogame na loja dele. Só cai quem é muito inocente.
Besta é quem financia esse mercado de exploradores de sentimento, vejo alguns vendedores que se acham celebridades, se aproveitam de uma fatia de fanático e empurram produtos com preços exorbitante.
Tiozão é fera. Maaaaas colocar o sonho dele no bolso dos outros é foda 😂😂😂😂 15 mil de aluguel não justifica alto preço dos games mas é aquilo que sempre falo, não coloco valor nos games de ninguém mas se pede caro eu deixo morrer com o item mas não compro nem para ajudar a financiar o aluguel de uma loja. Tem loja mais barata por aí em SP se você quer realizar o seu sonho não vale justificar e tentar empurrar goela abaixo por alto preco 😂😂😂 mas parabéns aos 2 aí e ao Cleber que é gente boa.
Eu tentei iniciar um negócio e foi bem essa visão que passaram, não tem como sustentar. Eu até conseguia vender bem, mas é MUITO trabalho para pouco retorno, simplesmente não compensa. Passei a ter muito mais respeito e compreensão às lojas maiores Realmente tem lojas que enfiam a faca sem necessidade, mas para as lojas que trabalham direito e tem um atendimento bom eu já vejo com outros olhos.
Brasileiro com educação financeira não compra na Casa do Vídeo Game simplesmente porque pesquisaria e acharia o mesmo jogo mais barato em outros lugares.
A diferença é que na Casa do Video Game, tem certeza da funcionalidade, tem garantia e qualidade do produto, ja comprando em outro lugar nao tem nada garantido.
@@joaomon498 Exato, fora que lá na casa você tem uma experiência como de antigamente, só quem viveu a época vai entender o que é ir lá e poder jogar várias máquinas de graça o dia inteiro, sem gastar 1 centavo, ninguém faz isso porque custa caro, a conta de luz vem uma nota.
O cara pode cobrar até 200% de lucro. Cabe a nós, consumidores, evitar esse tipo de exploração e não cair em papo de uma coisa "gurmetizada" como a Apple faz.
Esse papo gostoso e bonito todos já conhecemos. Não adianta falar mal da Apple e do capitalismo, sendo que é ele quem coloca comida na sua mesa. E o que o Tio disse aí no vídeo é mais pura verdade. E o bom do capitalismo também é uma outra coisa : NINGUÉM TÁ te obrigando a comprar Apple ou qualquer coisa. Tu compra se tu quiser. O que tu chama de exploração, eu e muitos chamamos de mercado, Enzo.
Vou dar meus dois centavos. Dois caras empreendedores que justificam seus custo e estão certíssimo em colocar isso na mesa para justificar os valores dos jogos em suas lojas. A diferença é, um é arrogante e o outro é muito mais sensato e explica sem atacar as pessoas. Um merece o respeito e o outro tem que ser tratado da mesma forma que trata as pessoas os atacando. Não seja igual eles tiozao, seja melhor que eles!
Concordo em partes. A comunicação não violenta é sempre melhor, mas os dois passaram a mesma mensagem - de formas diferentes, mas a mesma mensagem. A questão é que as pessoas não são iguais, sendo que o tiozão é um rude, bruto, etc...
Verdade ja assitir diversos video tiozao casa do video tenho mesmo sensaçao semelhante lojas informatica antiga parece esta fazendo um favor. Quando sinto isso do meio volta procuro outra lugar e olha fliperama da loja e incrivel.
Eu trabalho com 20% pq existe uma coisa magica chamada CONCORRENCIA. Geral trabalha no underground sonegando imposto e alem disso sempre surgem uns aventureiros que logo quebram, mas até quebrar te fazem sangrar por uns bons meses. Pra mim está tudo "bem" cobrar caro por jogo, pois é algo relacionado a lazer, porem no dia que surgir um concorrente forte a historia muda.
Se o dono de loja não cobrar pelo menos 105% a mais do que gastou no mínimo ele tá fadado a falência, claro que estou falando de quem trabalha na legalidade
Tiozão mandou a real, lei da oferta e demanda é justamente isso, oferece quem tem e compra quem quer. Eu já tive comércio e sei exatamente como funciona 👏🏻👏🏻👏🏻
Tiozão é um dos grandes responsáveis pelo aumento absurdo que vemos em retro games. Além de muitas vezes ser arrogante de forma desnecessária, no podcast do Cross isso ficou bem claro.
Quanta besteira, o aumento veio por conta da internet, aumentando a procura pelo produto pois facilitou as interações de !mercado, além da inflação que cresce cada vez mais no Brasil. E vc sabe, se aumenta a procura, aumenta o preço. A vdd é que retro game no geral sempre foi caro.
Ai discordo, apesar que eu nao gosto desse tiozao, passa uma vibe mt soberba e ranzinza, mas o preço é culpa do consumidor, retro game nao é agua ou comida que nao vivemos sem, é algo de lazer, os vendedores podem colocar o preço q quiser, mas se nao vender ou encalha ou abaixa para vender, se o preço é assim hoje em dia é pq tem gente que paga.
Achei interessante esse conceito de Educação financeira: Você quer pagar barato em algo, se você tiver educação financeira você vai concordar em pagar caro.
Em todo podcast que participam eles precisam justificar os valores que cobram pelos games. ...se tivesse dentro do aceitável provavelmente nao seria assunto recorrente.
Se nao estivesse, a loja não teria crescido como cresceu kkkkkkk A galera que compra 2 jogo no mes acham q sao o publico do cara Negocio dele é vender pra colecionador - mesmo, n que finge. E esses são ricos e pagam a mais pra ter a garantia q ele oferece na originalidade e qualidade
@@GMMephisto cara, tem diversas feiras rolando em SP e outros locais com preços bacanas nos itens, Internet e tudo mais... não sei pq dão tanto ibope pro tiozão, sei lá como ele ficou amigo dessa galera, mas no meio retro quem coleciona nem fala dele, na real geral passa longe e só não falam mal pra não arrumar treta eu acho e pq ele é amigo de um monte desses pau no cú de influencer
Gente, todo mundo sabe que manter um comércio gera custos isso é óbvio. O problema é que o tiozão é um especulador de mercado e um dos responsáveis pelo aumento artificial dos preços do retro. Simples assim. Pra quem joga magic pegue o site da liga magic por exemplo que você vai ter um valor tabelado de todas as lojas do Brasil tipo um price charting pros games. Tiozão é um cara que não quer isso porque ele quer cobrar 300 conto em um cartucho do super mario (coisa que ele já disse em podcast) que vale no máximo 100.
Mercados como esses se inflacionam sempre amigo. Queria que tivesse sempre a 100? E pode ter certeza que ele conseguiu se manter muito bem nessa tática ao invés dos chorões dos comentários.
@@oavatar7342 você coleciona por acaso rapaz ? Você entende alguma coisa sobre mercado de coleção ? Tem alguma ideia de como tem gente muito antes do tiozão tentando subir o preço das coisas ? Inflação é uma coisa. Mentir sobre como o mercado funciona pro seu próprio benefício é outra cara. O price charting é a ÚNICA ferramenta existente que mata a especulação de caras como tiozão. Por isso que ele odeia o price charting e fala mal dele. Mercado de colecionadores de discos tem o discogs por exemplo e quadrinhos tem diversos sites americanos também. Se informe melhor rapaz. Não se trata de inflação mas de especuladores. Porq que você acha que no mercado livre tem sempre dois anúncios iguais do mesmo vendedor com preços diferentes ?
O tiozao além de arrogante fora que ele cobra absurdo de caro, essa história de experiência nao cola mais, e quem tem educação financeira jamais vai comprar com ele, ele so vende pra emocionado que quer comprar
Mano, compra com ele os ricos q sao colecionadores É simples. Pagam a mais pela garantia Experiencia ele vende p nois q vai jogar o fliperama e comprar um jogo de snes na promoção Tem cara q gasta 20k p mes la kk
Se tem TH-camr famoso pagando os games caros dele ele ta mais que certo mesmo, tem mais é que vender... Se eu fosse ele com a fama que ele tem e com os puxa sacos que ele tem eu também venderia pelo preço que eu quisesse. Ele já tem o público dele, é simples. Se você acha caro não compra deixa mofar lá e pegar poeira...
O lucro é definido pos-gastos e não frente ao produto apenas. Nos temos uma carga de impostos absurda que inclusive na nota fiscal vai incidir sobre a parte do preço no produto que cobriria os gastos, é o gasto do gasto.
Se ta ofendido é pq sentiu. Nao teria que ficar justificando se fosse justo. Nem eles acreditam nos preços que praticam. O Gilao ao menos nao é arrogante, prepotente e despreparado. Ja fui na loja em Pira. Inclusive ja comprei nas lives da Mr Games. Esse relato abaixo eu fiz num grupo de retrogamer que participo: Eu to morando no Mato Grosso do Sul. Fui em 2 lojas em São Paulo: Sil Games Casa do Video Game Fui afim de comprar um AES. Fui com a minha esposa inclusive. Na Sil eu nao comprei pq nao tinha. Mas ficaram conversando comigo a Sil e o Edson por 1 hora e meia. Isso ante de eu abrir a boca pra falar o que eu queria comprar. Acabou que eles nao tinham. Eu comprei um controle de Wii rosa pra minha menina. Bom… ja na casa do video game… Cara, foi um puta role pra eu chegar la. Quem conhece Sao Paulo sabe o que é sair de Perdizes pra ir no Brooklin. Chegamoa la ja cansados, munha esposa e eu. Entrei e comecei a ver os jogos de snes, a exposicao de Gran Turismo que tinha la. Cara, eu tava disposto a pagar 6k num AES. Serio. Mas eu sou mineiro, entao queria negociar e testar o produto antes. Por isso fui pessoalmente. Vai lendo… Cheguei para o Tiozao e perguntei se ele podia me atender. Eu queria tirar uma dúvida (nao havia falado que ia comprar um AES). Ele disse pra eu ver com um cara que trabalha com ele. Daí perguntei a esse outro cara qual era a diferença entre o KoF 96 de Saturn e do AES (ainda nao tinha falado que ia comprar). Esse outro cara disse que nao sabia. Eu ja emendei “oi Tiozao, vc consegue me ajudar?” Bem educado. De novo, sou mineiro. Aqui tem berço e educaçao. Nao sou arrogantao. Entao falei com humildade pra caramba. Daí o Tiozao ja emendou: cara, pra vc, um Saturn ja atende. Nem respondeu o que eu queria. E nem quis saber o que eu estava procurando ali. Eu ja tinha comprado com eles em live. O meu Saturn eu peguei com eles por 1000 reais (com cartucho de desbloqueio) pelo fato que sei que trocam se nao funcionar. Mas mano, depois disso nao chego nem perto. Arrogante e prepotente. Bom que desisti de comprar o AES e comprei um presente pra patroa. Mas foda isso. O cara muito arrogante e prepotente. Passo longe daquela loja cheio de gente despreparada. Fico com o meu Retroarch felizao da vida jogando os jogos enquanto esses preços absurdos nao reduzirem.
O que irrita e não faz voltar mais nesses locais nem é isso de se caro, e sim quando ele tem é 40 mil reais porque é raro, mas ai quando você tem e leva o seu novinho impecalvel completo fala pago 4000,00 no máximo. Eu qeria uma collector do Assassins's Creed Valhalla e querem 5000,00 num item que custa 200 dolares lá fora. A do primeiro AC que é de 15 anos atrás comprei no ebay por 3230,00 com frete, imposto e tudo e selada, aqui queria 8500,00 toda estrupiada a caxia e estatua lascada, kkk E vou passar tudo lá fora alguns selados que era de amigo meu falecido: Pokemon Red, Pokemon Blue, Pokemon Yellow, Pokemon Crystal, Pokemon Ruby, Pokemon Saphire, Pokemon Emerald, Pokemon Platinum, Pokemon Stadium 1 e 2. Pokémon Colosseum, Chrono Trigger Americano, Persona PSP, Persona 2 PSP e Persona 3 PS2 todos selados. nem perdi meu tempo tentando passar aqui no Brasil mesmo estando tudo aqui. Fora o GBA Advance dourado do Zelda completo 100% novinho com caixa, berço, manuais, panfletos, sem nenhum risquinho sequer na caixa e no aparelho. Card Game está assim tb, a coleção de Magic, the Gathering vai voltar 100% pro pais de origem já que BRs não querer pagar o que vale.
"apoie o comerciante local" Aí você vai em uma loja de games, é teclado falso por 400 conto, mouse meia boca por 200. Ontem vi as mesmas config do meu PC pelo triplo do preço, e olha que eu comprei tudo no Brasil.
É aqui galera, todos temos a opção de comprar e qualquer outro lugar. Então não adianta vir na internet meter o pau no cara, compra quem quer. Eu mesmo não compro com nenhum deles e boa, pra eles eu não faço diferença alguma, assim como eles pra mim. Mas, eu curto acompanhar o trampo deles.
@@ronefideles meu conselho, compre na Shopee ou no Ali Express, eu tenho um Switch e já cheguei a pagar em mídia física R$150 a R$200, detalhe: pagava essa valor parcelado em 3x, aqui no comércio brasileiro e principalmente na eshop da Nintendo vc paga uns R$300 pra cima! Brincando. Diferença gritante! É por isso que a China vai dominar o mundo e passar os EUA, é uma questão de tempo.
Pessoal tudo reclamando ai dos preços e justificativas dos caras. Se vocês acham que da pra comercializar mais barato, então comecem a vender. Façam o mesmo comércio que eles com metade do lucro e barateiem o mercado de games retro. Vocês vão ganhar grana e quebrar os lojistas exploradores. Já pensou se entrar uns 15 novos lojistas nesse nicho de mercado todos cobrando menos que os entrevistados? Vai baixar os preços de tudo, ai ou eles baixam os deles ou quebram. Lógica simples de mercado amigos. Ao invés de ficarem ai reclamando do preço dos outros, tomem o mercado e os clientes deles. Ou se só querem jogar, comprem um controle usb da china que simule o do seu console favorito, baixa um emulador e seja feliz.
Caro é uma coisa que vc não precisa ou não tá disposto a pagar, é simples assim. Eu tenho meu snes parado há anos por não ter coragem de pagar tanto pelos cartuchos, quando eu puder, eu vou comprar. Isso é MINHA OPINIÃO e pensei sobre isso ao me ver parando de garimpar coisas mais baratas para comprar mais caro em locais que eu tenho certeza que o produto é bom, isso se chama comodismo, pagamos caro não só pelo produto, mas também por ser cômodo, pagamos pela preguiça. Quem tem tempo e disposição pra garimpar, ótimo, vai achar bem mais barato mas ainda vai ter que contar com a sorte e boa vontade do vendedor. Criticar o tiozão é vazio, jogos, consoles e periféricos retro originais não são mais fabricados, logo são escassos e quem tem pede o quanto achar que vale, se eu não tô disposto a pagar, não pago, agora, o que tenho visto por ai são milhares de espertalhões vendendo cartuchos PIRATAS por preços malucos, isso sim não tem sentido algum por que tem produção, não é único ou raro, esses sim são os verdadeiros vilões, não o tiozão que vende produtos originais.
Meu irmão caguei se paga aluguel,luz, funcionários, entrevistador pra puxar seu saco. Seus produtos são caros mesmo. E a culpa é do consumidor, é só parar de comprar que quero ver ze não abaixa preço. Nao tenho rabo preso com ninguém,falo mesmo.
20 ou 30% é o lucro normal, mas lucro é calculado após todas as despesas estarem pagas. Isto pode implicar vender um artigo aos dobro do valor da compra
Cara isso e pura mentira já foi mostrado que mercados lucram 7-12% de todos os seus gastos, isso o melhor mercado, tem mercado que lucra 4,5% das vendas, eles vendem produtos a 20,30% do seu valor pra ter um lucro bruto e assim pagar funcionários luz,
Sou representante comercial de ferramentas a 25 anos, a margem de lucro de qualquer lojista é no mínimo 60% , mas a grande maioria dos meus clientes (tenho 250 clientes na carteira) costuma ser de 80 a 120% na média, então eu entendo o hate que o tiozao e Gilão sofrem.
Até jogo novo de ps5 é mais caro do q qlqr outro lugar lá kk, mas algumas coisa retro até q vale a pena se vc for de sp e não quiser ir lá no centro achar mais barato.
Qual educacao financeira vai educar o consumidor para comprar de um lugar mais caro pq esse lugar tem um custo fixo mais alto ? Vender experiencia faz parte , mas o comercio online está fazendo varejista físico virar pó. Alguns modelos de negócio não vão sobreviver . Falta educacao financeira de mercado pra empreendedores tamɓém.
Por isso q marketplace engole os lojistas. é obvio que tem q vender mais caro por conta da estrutura q eles precisam manter, mas ai em contra partida, quem possui conhecimento e disposição, procura alternativa para adiquirir os mesmos produtos por preços mais justos. Acaba que loja física de video game, tem como publico alvo, o pai ausente que precisa comprar um jogo em cima da hora pro aniversario do filho dele que ele esqueceu ou não teve tempo pra si programar. e ta tudo certo, mercado ta ai pra todos os públicos e bolsos
Tenho comercio e o que precisa ficar claro é a diferença entre markup e lucro. Um markup de 100% gera um lucro operacional de cerca de 30%, que pagando as despesas do negocio, impostos, etc, sobram cerca 4,5%. Lucro de 40% seria o ideal (nao markup), pois neste lucro de 4,5% voce nao tem margem pra reinvestimento e nem sequer de arcar com custos imprevistos como açoes trabalhistas, afastamento de funcionarios que obrigam contrataçoes esporadicas, manutençoes, atualizaçao tecnologicas, etc. Na boa, se fosse facil, todos empreenderiam.
Não adianta tentar explicar! O cara que não sabe q a alíquota mínima de imposto q se paga é 4% não vai entender. Pessoal acha q ter negócio é simples não entendem que o lojista tem q pagar IMPOSTO, contabilidade, aluguel, internet, luz, funcionário, jurídico etc
E ainda em um país que a taxa de juros é 10%, ter lucro de 4,5% é perder dinheiro. Se vc tem o capital na mão é melhor deixar o dinheiro em um título e largar lá
Ele percebeu a hipe atual do colecionismo que muitos youtubers e pessoas com grana querem e podem pagar o preço que ele pede, o item é dele e pode colocar o preço que achar conveniente e se tem público para pagar está certo, é bom aproveitar este momento pois como sempre falo em algum momento vai acabar.
Só um detalhe eu entendo o que o tiozão tá falando, em varejo realmente físico, 20% não faz o menor sentido e não existe… porém eu trabalho com ecommerce, na ponta do lápis faturasse 200k é sobre 10% líquido, isso é margem de mercado, só fazendo um adendo pra n generalizar, mais entendo o tipo de negócio diferente e escasso
Não deveria precisar justificar o preço. Compra quem quer, ué. Eu por exemplo moro no Canadá... aqui tem uma porrada de loja "parecida" com a do tiozão e a do gilão, todas com preço abusivo, mto acima do pricecharting. Nunca comprei um jogo sequer lá, nem por isso chamo de idiota quem compra kkkk. Cada um tem os seus motivos e sabe o valor do seu dinheiro... as vezes o cara só não tem saco de esperar o jogo aparecer nos grupos do facebook / marketplace / etc etc... e dinheiro não é problema (sim pessoal, mta gente que coleciona ganha MUITO bem e não faz falta pro cara pagar mais em um jogo que ele quer, acreditem).
Ao ver o choro do pessoal dos comentários, da para ver o como o pessoal não entende de negócios mesmo, um chora de superinflacionamento sendo que isso ocorreur em TODOS os mercados possíveis, mas o choro aqui pelos preços é maior. Como o tiozão disse, vai ter uma loja pra ver como é.
O erro desses lojistas é empreender em um país como o Brasil. Não dá pra entender o q leva uma pessoa a abrir uma empresa no brasil. Ou ela está completamente desesperada (e essa é a última opção, somente para não morrer de fome), ou a pessoa tem alguma deficiência mental mesmo, e precisaria ser interditada por não ser mais capaz de tomar decisões por conta própria. Não existe justificativa para alguém tentar empreender em um país cujo governo, população e até a própria "justiça trabalhista" considera empresário um criminoso simplesmente por ter lucro.
Provavelmente eles tem suas lojas porque trabalha aquilo mais gosta com todas dificuldades nosso pais. Tem porrada gente trabalhando com carteira assinado por diversos motivos nao da para tocar f0da-se e ficar braços cruzados.
Isso aí que é fod@ no Brasil. Se o comerciante for seguir direitinho com a regras e leis impostas pelo governo, o comerciante não dá conta de manter o negócio. Por isso que o país está cheio de comercio na ilegalidade.
Só coisas de comer que acha que vale a pena abir tipo mercados, pq fica caro mas a pessoa não tem como fugir, agora outras coisas o governo vai fazer de tudo pra se ferra
aqui na bahia tem uma loja de video game das antigas. aqui tem super nitendo a 600 conto. video game em otimo estado...... honestamente um super nitendo no tiozão deve ser o mais barato uns 2000 conto.....
Pior é os caras que não ganham nem 2k por mês, achando o máximo os caras cobrando caro em jogo velho de game velho. Só no Brasil, esses caras acham que tudo que é velho ou antigo, está montado em uma mina de ouro. E os caras sem educação financeira aplaudem.
Eu entendo o ponto de vista dos caras, apesar de também achar caro os preços que alguns praticam, mas eu acho perfeitamente normal, cada um sabe onde aperta o próprio sapato e do público que tem, se achou caro, é só não comprar, é bastante simples.
Rapaz , podem achar caro , eu mesmo acho vídeo game caro , consumo alguns títulos e em promoção , jogo vídeo game bem casualmente , mas falando como comerciante , o tiozão tá certo, vendo materiais de construção e tem produtos que colocamos essa margem pra equilibrar , não é tudo , imagina coisa de vídeo game que é hobby.
Tiuzão tem um Ponto. Ele tem que pagar os custos do seu negocio. BELEZA. O PROBLEMA QUE ELE TA SENDO USADO DE REFERENCIA para a pratica do preço abusivo por terceiros quem não tem nem loja fisica!!! O quanto eu já escutei: -AHH MAS NA CASA DO JOGOGAME é TANTO! Ai eu falo: Meu amigo, tu não é o Tiuzão não... afff
Dou uma dica pra quem gosta mesmo de vídeo game,saia fora desses caras ai é muita groselha hoje precos absurdos em consoles ,jogos e acessórios deces caras é uma verdadeira facada,pesquisa e seja feliz.
vamos fazer assim.. para quem diz que consegui sobreviver com 20 por cento, Abra uma loja sem funcionário se não vc quebra, pague aluguel, pague a luz a agua, CNPJ de abertura a condução ou gasolina com ela e volta aqui e diz eu faço isso e me sobra detalhe. nem tem funcionário.
Vendendo jogo retro para besta ele faz 8 a 9 mil por live, precisa se preocupar por que? Teria problema se tivesse faltando grana, o que claramente não tá
por essa e outras q a pirataria come solta no brasil...um ps2 q vc acha na santa Efigênia por 200 ou 300 reais...ai se vai nas lojas desses caras vão achar no mínimo 1000 reais...
sou colecionador e tenho noção de economia, e afirmo que tem muito item desse senhor que é de um preço abusivo sim, tudo bem ter um lucro de 50% em cima de um item esse não é o problema, o problema é querer superfaturar em cima de leigo, um produto que não vale o preço pedido, já vi o tiozao falando que super mario bros é um jogo raro e venderia por 200 reais, um jogo que vinha no snes e existem diversos no mercado, já vi lojista vendendo por 50 reais. Enfim não compactuo muito com essas atitudes, tem produtos do tiozao que sim tem um preço bom, até comparado com o pricecharting, mas tem coisa que ele estrapola dms e despeja sua arrogancia em cima de quem o questiona, já o gilão n é um cara mais tranquilo, e que tem uns preços bem mais justos, já vi item que o gilão estava vendendo, que é bem dificil de achar, ele vender abaixo do preço do pricecharting e do mercado nacional.
Eu entendo o Gilão e o Tiozão, mas é FATO que o preço do retrogame tá inflado. A culpa não é deles, mas do próprio consumidor. Espero que essa bolha estoure logo.
Até eu iria vender caro se tivesse vendendo, a culpa não e dele!!!! Eu trabalhei com vendas e sempre aumentava cada vez que vendia mais, e diminua novamente quando vendia menos,
Experiência o caramba, o cara ajudou a inflacionar o mercado de retrô games e vem com esse papinho. O vendedor brasileiro médio prefere vender menos com uma margem de lucro maior ao invés de diminuir a margem e vender mais no total. E aí vem com esse papinho
@@steveblask.illustrations tem q ser muito burro p achar que 1 cidadão tem poder em todo um mercado, ein ? Preço daqui é pareado c a tabela fipe norte-americana cara.
O cara tem razão, antes desses caras começarem a vender esses produtos a esses preços ate meados de 2010 se achava itens a preços muitos bons, agora esta tudo superfaturados muito por causa desses caras...
8:17 - abrir uma empresa, correr todo tipo de risco, para ter um lucro menor do que 20%?!? Só maluco faria uma coisa dessas. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que, no Brasil, o mais sensato é estacionar o dinheiro no tesouro direto e ir pra praia.
negocio é o seguinte. Cobra quanto quer e paga quem quer. Fica chorando demais. entendo os dois lados. cara não pode ganhar mixaria e dinheiro não da em arvore. quer pagar, paga...
Bom, eu não gosto de acumular (inclusive me livrei das minhas revistas de games clássicas) e não vejo problema nenhum em jogar emuladores. Hoje, jogo vários clássicos assim, sem gastar nada (a não ser os jogos clássicos que compro na Steam) e ainda consigo deixar os gráficos melhores, em full hd para monitores modernos, se eu quiser. Tive Mega Drive, Sega Saturn, Nintendo 64, Game Cube... Sinceramente, não sinto tanta falta da experiência em console. Jogo no PC sem problemas. Mas se há quem curte colecionar e tem grana, vai fundo. Cada um tem seu hobby.
Colecionismo É CARO independente do nicho... Game, figurinha, carro antigo, bolinha de gude e os karalho.... Quer jogar barato? Emulador ta ai pra isso!! Ai vem os zé bct dizer: "Ain ele ta pondo o aluguel" "Ain ele mete a faca" "Ain ele ta cobrando a experiencia" Se pra vc isso que ele vende não tem tanto valor... Ta de hate por que? Eu tenho um N64 na caixa com12 jogos com caixa e berço, meu game eu peguei em 1998, o unico antigo que possuo, eu jamais venderia p tiozão ou gilão pq sei que pra eles meu console não tem valor, tem apenas pra mim...
Concordo com o Tiozão....aluguel, conta de luz, água e funcionários são custos e precisam ser embutidos no valor final do produto senão não mantém a casa. O problema é que se cotarmos conseguimos valores bem mais abaixo que o praticado em sua loja, eu mesmo sou colecionador e se estou mesmo afim de um item eu coto até achar o mais em conta.
A diferença é que na Casa do Video Game, tem certeza da funcionalidade, tem garantia e qualidade do produto, ja comprando em outro lugar nao tem nada garantido.
@@joaomon498 mas isso depende, se caso não funcionar é só devolver ou trocar...depende de onde você compra. Agora tem produtos que são vendidos a um preço fora da realidade mas concordo com o que o Tiozao disse afinal ele tem custo e são bem altos.
Vocês esquecem de considerar que tem gente que prefere pagar mais pra ter a experiencia de loja e receber o produto ja na mamata sem ter que ficar indo em feira do rolo, sem ter que ficar entrando em trocentos grupos de retrogamers de face e wpp, sem ter que ficar trocando mensagens na olx, sem ter que ficar indo nas quebrada encontrar gente que se nem conhece pra comprar algo. Não é so o tal custo da loja que justifica preco mais alto, é a curadoria que ela faz. Eles ja fizeram o trabalho de achar o item. Tem quem prefere pagar mais caro pra ter de mao beijada, sem ter que ficar caçando
O problema de quem não trabalha ou nunca teve emprego é que só tem a visão míope de empregado, que não sabe os custos aqui no Brasil para se ter um negócio.
A galera q critica ele, claro, procura um jogo no facebook/mercado livre/grupos, claro q vc vai pagar mais barato, pq normalmente o cara q vende nesses canais, n tem os custos de manter a loja, normalmente embalam e casa e vendem. Claro q vc pode usar emulador, o cara q emula n compra jogo físico, o cara q desbloqueia n compra jogo fisico, ele vende pro saudosista, eu msm tenho qse todos os jogos de pokemon desde os iniciais, originais, posso jogar no emulador? Claro, tenho no meu celular caso eu queira, mas minha coleção ta ali, intacta pra qdo eu quiser jogar. É pra esse publico q ele vende, é pro cara q não foi num evento que estava com algo exclusivo de algum jogo q ele curta, e ele quer ter aquilo pra uma coleção.
Se comprar por 100 e vender por 180, blz. Agora a mãe de um gamer que chega na loja para "se livrar" de jogos que ela não tem a mínima ideia do valor, com jogos que poderiam ser vendidos por 100, 200, vão oferecer 20 e fique satisfeita!
Eu tenho os meus da época, mas agora só compro as réplicas que tem no Aliexpress, tenho uma coleção de jogos do mega, todos funcionando, com caixinha e manual, esses pilantras que vão para o inferno, esse plástico não vale isso. Os criadores, os programadores já nem ganham mais com isso, vc só vai só apoiar esses caras aí e a maioria das réplicas são completamente idênticas, só se vc for abrir para ver...
Eu tenho um cachorro quente e um açaí, e todo dia existem pedidos de pessoas de ma indole, que cancelam por algum motivo besta, pois o preparo é feito por mim e entrega pelo meu cunhado, resumo: levo extorno, perco dinheiro/tempo, e o cliente ainda consome meu produto. Empreender no Brasil não é brincadeira
Nunca comprei nada nessas lojas mas ideia "preço justo" depende varias coisas e tem gente sem noçao pesa somente propio umbigo. Digo isso porque vendi e comprei diversas coisas usadas no olx/mercado livre sempre tem algum idiotas fazendo propostas completamente fora realidade.
A loja é bem arrumada e os produtos tem qualidade. Mas não tive uma boa experiência. Quando comecei a colecionar fui ansioso visitar achando que encontraria diversos itens.
A loja vazia mas ninguém me atendia, ai fui e pergunteivpor alguns itens, ouvi em tom de deboche "amigo, ai nem se fabrica mais". Respondi educadamente que sabia mas achei que lá teria, um outro rapaz me respondeu que era melhor eu procurar na internet.
Só compra nesta Casa quem curte ser roubado galera.
Micali ainda não aprendeu a esperar o convidado terminar de falar kkkkk
@@LagoGameZ os caras trabalham com comunicação/interação com outras pessoas e não tem o básico numa conversa/entrevista,surreal viu
Esse cara é maior faqueiro da cena retrô
Juntaram os maiores scalpers da atualidade. Tinha que ser o flowz.
O q é scap?
@@Albuquerque1947 o cara que compra barato e revende por triplo do preço
"o mlk que tem 15 / 20 anos que não sabe conquistar o dinheiro". esse gasta o dinheiro com vocês, pois não lutou por ele... o cara que sabe procurar, e dar valor no dinheiro paga muito mais barato, o cara vende Just Dance 2014 sei lá a 300 reais e quer ter razão pois a "20 anos atrás" ele pagou "250" e hoje não pode perder dinheiro, a se liga mano, foda é que tem gente que cai nesse papo pois hoje o cara se tornou "famoso" então "entende" do que fala. hahahahahaha
O problema não é o cara cobrar + de 100% em cima do valor q pagou e sim tipo tiozão da impressão que ele ta fazendo um favor vendendo p vc. Por isso uso meus emuladores e fico em paz.
@@Gut0Garcia é o cara vende como se fosse o salvador da pátria, ele lucrando que está fazendo o favor pra nós…
exatamente irmão kkkk
Uma coisa que aprendi na vida sendo brasileiro é nao se deixar influenciar por outros brasileiros. A maioria tem mentalidade zero de trabalho e esforco. Se vc acredita em algo, siga em frente sem deixar se influenciar.
Blá, blá, blá....
Mas e aquele papo de dizer que o produto é R$ 800. Mas ta na promoção por R$ 300.
Esses caras superfaturam o preço sempre.
Mas tem garantia, funciona, existe uma experiência, se vc quer só o jogo vai na Olx pow
É o que mais rola na "black fraude"... O famoso o dobro pela metade do preço! 😡... Tem que pesquisar bem os preços antes de comprar, isso é fato.
Existe uma lógica de mercado nas promoções, não é tão simples assim.
Tiozão tem explicação e justificativa pra tudo. Se for seguir as lógicas que ele citou, só é bom comprar videogame na loja dele. Só cai quem é muito inocente.
Besta é quem financia esse mercado de exploradores de sentimento, vejo alguns vendedores que se acham celebridades, se aproveitam de uma fatia de fanático e empurram produtos com preços exorbitante.
Tiozão é fera. Maaaaas colocar o sonho dele no bolso dos outros é foda 😂😂😂😂 15 mil de aluguel não justifica alto preço dos games mas é aquilo que sempre falo, não coloco valor nos games de ninguém mas se pede caro eu deixo morrer com o item mas não compro nem para ajudar a financiar o aluguel de uma loja. Tem loja mais barata por aí em SP se você quer realizar o seu sonho não vale justificar e tentar empurrar goela abaixo por alto preco 😂😂😂 mas parabéns aos 2 aí e ao Cleber que é gente boa.
ele tem altos custo na loja porém ele sabe q pode ganhar 10x mais ou seja o aluguel é um investimento para lucrar mais
isso mesmo tiozão, o negócio é vender um ps1 por 1000 reais pq tava na sua mão e ainda chame de tiozão edition
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Infelizmente tem gente que vai continuar dando moral a essa raça. 😂😂😂
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Se aqui fosse um país de rico, até ok, mas a maioria ganhando menos de 3k, só paga quem e besta
@@NerdLambi perfeito.
Eu tentei iniciar um negócio e foi bem essa visão que passaram, não tem como sustentar. Eu até conseguia vender bem, mas é MUITO trabalho para pouco retorno, simplesmente não compensa.
Passei a ter muito mais respeito e compreensão às lojas maiores
Realmente tem lojas que enfiam a faca sem necessidade, mas para as lojas que trabalham direito e tem um atendimento bom eu já vejo com outros olhos.
Brasileiro com educação financeira não compra na Casa do Vídeo Game simplesmente porque pesquisaria e acharia o mesmo jogo mais barato em outros lugares.
A diferença é que na Casa do Video Game, tem certeza da funcionalidade, tem garantia e qualidade do produto, ja comprando em outro lugar nao tem nada garantido.
@@joaomon498 Exato, fora que lá na casa você tem uma experiência como de antigamente, só quem viveu a época vai entender o que é ir lá e poder jogar várias máquinas de graça o dia inteiro, sem gastar 1 centavo, ninguém faz isso porque custa caro, a conta de luz vem uma nota.
@@joaomon498 sai do fake tiozao
@@joaomon498 em outras lojas também e bem mais barato
@@joaomon498 pra quem não sabe procura isso é verdade, agora se você deixa de preguiça consegue.
O cara pode cobrar até 200% de lucro. Cabe a nós, consumidores, evitar esse tipo de exploração e não cair em papo de uma coisa "gurmetizada" como a Apple faz.
Exatamente se a galera pensar um pouco e parar de comprar, eles vão ter que melhorar os esquemas de acordo com a demanda do consumidor...
Esse papo gostoso e bonito todos já conhecemos. Não adianta falar mal da Apple e do capitalismo, sendo que é ele quem coloca comida na sua mesa. E o que o Tio disse aí no vídeo é mais pura verdade.
E o bom do capitalismo também é uma outra coisa :
NINGUÉM TÁ te obrigando a comprar Apple ou qualquer coisa. Tu compra se tu quiser. O que tu chama de exploração, eu e muitos chamamos de mercado, Enzo.
@@LucasDTeofilose a gente parar de comprar o tiozão vai ter q morar numa kitinete
@@giovannidior6114 KKKKKKKKKKKKKK se ele n colocar algo justo, ele que vai estar se botando nessa kitinete
Não existe 200% de lucro.
Sê brasileiro tivesse educação financeira esses caras tavam ferrados 😂😂
Vou dar meus dois centavos.
Dois caras empreendedores que justificam seus custo e estão certíssimo em colocar isso na mesa para justificar os valores dos jogos em suas lojas.
A diferença é, um é arrogante e o outro é muito mais sensato e explica sem atacar as pessoas.
Um merece o respeito e o outro tem que ser tratado da mesma forma que trata as pessoas os atacando.
Não seja igual eles tiozao, seja melhor que eles!
Concordo em partes. A comunicação não violenta é sempre melhor, mas os dois passaram a mesma mensagem - de formas diferentes, mas a mesma mensagem. A questão é que as pessoas não são iguais, sendo que o tiozão é um rude, bruto, etc...
Verdade ja assitir diversos video tiozao casa do video tenho mesmo sensaçao semelhante lojas informatica antiga parece esta fazendo um favor. Quando sinto isso do meio volta procuro outra lugar e olha fliperama da loja e incrivel.
oq vc quer ta mole docinho açucarado
Eu trabalho com 20% pq existe uma coisa magica chamada CONCORRENCIA. Geral trabalha no underground sonegando imposto e alem disso sempre surgem uns aventureiros que logo quebram, mas até quebrar te fazem sangrar por uns bons meses.
Pra mim está tudo "bem" cobrar caro por jogo, pois é algo relacionado a lazer, porem no dia que surgir um concorrente forte a historia muda.
o cara quer sempre ter 400% de lucro, aí depois não consegue vender dae vem em rede social chorar pq não ta conseguindo vender
Aham, vc tem comércio e trabalha com 20% kkkkkkkk
@@joaomon498 sai do fake tiozao
Se o dono de loja não cobrar pelo menos 105% a mais do que gastou no mínimo ele tá fadado a falência, claro que estou falando de quem trabalha na legalidade
@@marcuscesarlourenco2074 por isso nada no Brasil muda, nego defende o indefensável
Tiozão mandou a real, lei da oferta e demanda é justamente isso, oferece quem tem e compra quem quer. Eu já tive comércio e sei exatamente como funciona 👏🏻👏🏻👏🏻
Tiozão é um dos grandes responsáveis pelo aumento absurdo que vemos em retro games. Além de muitas vezes ser arrogante de forma desnecessária, no podcast do Cross isso ficou bem claro.
Quanta besteira, o aumento veio por conta da internet, aumentando a procura pelo produto pois facilitou as interações de !mercado, além da inflação que cresce cada vez mais no Brasil. E vc sabe, se aumenta a procura, aumenta o preço.
A vdd é que retro game no geral sempre foi caro.
@@diogo3477 opa as disgurpa
Não, o que criou aumento foi que quem não tinha grana na epoca hoje tem emprego
Esse cara parece ser o maior babaca mesmo.
Ai discordo, apesar que eu nao gosto desse tiozao, passa uma vibe mt soberba e ranzinza, mas o preço é culpa do consumidor, retro game nao é agua ou comida que nao vivemos sem, é algo de lazer, os vendedores podem colocar o preço q quiser, mas se nao vender ou encalha ou abaixa para vender, se o preço é assim hoje em dia é pq tem gente que paga.
Achei interessante esse conceito de Educação financeira: Você quer pagar barato em algo, se você tiver educação financeira você vai concordar em pagar caro.
Em todo podcast que participam eles precisam justificar os valores que cobram pelos games. ...se tivesse dentro do aceitável provavelmente nao seria assunto recorrente.
Ne isso 😂
Se nao estivesse, a loja não teria crescido como cresceu kkkkkkk
A galera que compra 2 jogo no mes acham q sao o publico do cara
Negocio dele é vender pra colecionador - mesmo, n que finge. E esses são ricos e pagam a mais pra ter a garantia q ele oferece na originalidade e qualidade
Os caras criam um cenário em que o foco é justificar um preço abusivo, tem louco pra tudo mesmo…
E os caras defendendo com unhas e dentes kkk
Oxi véi, entra no mercado e faz preços melhores que os deles então. Galera retrogamer vai virar tudo teu fã.
@@GMMephisto Vai lá pagar 1k em um jogo da nintendo, vai.
@@GMMephisto cara, tem diversas feiras rolando em SP e outros locais com preços bacanas nos itens, Internet e tudo mais... não sei pq dão tanto ibope pro tiozão, sei lá como ele ficou amigo dessa galera, mas no meio retro quem coleciona nem fala dele, na real geral passa longe e só não falam mal pra não arrumar treta eu acho e pq ele é amigo de um monte desses pau no cú de influencer
@@PedrozoMS abre sua loja e seu cnpj faz preço melhor, põe 2 funcionário clt kkkk
Você é careiro mesmo tiozão 😂😂😂
Ele espeta a faca no bucho e ainda torce, kkkkk
@@douglasdjcosta a loja do cara tem pinball e fliper pra jogar avontade de graça obvio q tem q ter um custo maior nos produtos
A pessoa vai pra comprar o jogo ou joga pinpall?@@rodrigo-sq3ps
@@rodrigo-sq3ps E decoração, e preservação dos itens mais raros, e a equipe de manutenção...
Faz lá
Gente, todo mundo sabe que manter um comércio gera custos isso é óbvio. O problema é que o tiozão é um especulador de mercado e um dos responsáveis pelo aumento artificial dos preços do retro. Simples assim. Pra quem joga magic pegue o site da liga magic por exemplo que você vai ter um valor tabelado de todas as lojas do Brasil tipo um price charting pros games. Tiozão é um cara que não quer isso porque ele quer cobrar 300 conto em um cartucho do super mario (coisa que ele já disse em podcast) que vale no máximo 100.
Mercados como esses se inflacionam sempre amigo. Queria que tivesse sempre a 100? E pode ter certeza que ele conseguiu se manter muito bem nessa tática ao invés dos chorões dos comentários.
@@oavatar7342 você coleciona por acaso rapaz ? Você entende alguma coisa sobre mercado de coleção ? Tem alguma ideia de como tem gente muito antes do tiozão tentando subir o preço das coisas ? Inflação é uma coisa. Mentir sobre como o mercado funciona pro seu próprio benefício é outra cara. O price charting é a ÚNICA ferramenta existente que mata a especulação de caras como tiozão. Por isso que ele odeia o price charting e fala mal dele. Mercado de colecionadores de discos tem o discogs por exemplo e quadrinhos tem diversos sites americanos também. Se informe melhor rapaz. Não se trata de inflação mas de especuladores. Porq que você acha que no mercado livre tem sempre dois anúncios iguais do mesmo vendedor com preços diferentes ?
O tiozao além de arrogante fora que ele cobra absurdo de caro, essa história de experiência nao cola mais, e quem tem educação financeira jamais vai comprar com ele, ele so vende pra emocionado que quer comprar
Mano, compra com ele os ricos q sao colecionadores
É simples. Pagam a mais pela garantia
Experiencia ele vende p nois q vai jogar o fliperama e comprar um jogo de snes na promoção
Tem cara q gasta 20k p mes la kk
Tiozão é arrogante pra crlh.
Pensei ate que era um episodio do desenho da Liga Da Justica .. pois ta ate parecendo a legiao do mal 😂😂 faltou so o Lex Luthor...
O Lex Luthor é o micali, só não terminou de perder o cabelo ainda kkkk
Se tem TH-camr famoso pagando os games caros dele ele ta mais que certo mesmo, tem mais é que vender...
Se eu fosse ele com a fama que ele tem e com os puxa sacos que ele tem eu também venderia pelo preço que eu quisesse.
Ele já tem o público dele, é simples.
Se você acha caro não compra deixa mofar lá e pegar poeira...
O ruim não e querer 20% de lucro, ruim e querer 2000% de lucro quando não vale tudo isso
tendo troxa e youtuber que paga, ele ta safe
O lucro é definido pos-gastos e não frente ao produto apenas. Nos temos uma carga de impostos absurda que inclusive na nota fiscal vai incidir sobre a parte do preço no produto que cobriria os gastos, é o gasto do gasto.
Se ta ofendido é pq sentiu.
Nao teria que ficar justificando se fosse justo.
Nem eles acreditam nos preços que praticam.
O Gilao ao menos nao é arrogante, prepotente e despreparado.
Ja fui na loja em Pira. Inclusive ja comprei nas lives da Mr Games.
Esse relato abaixo eu fiz num grupo de retrogamer que participo:
Eu to morando no Mato Grosso do Sul.
Fui em 2 lojas em São Paulo:
Sil Games
Casa do Video Game
Fui afim de comprar um AES.
Fui com a minha esposa inclusive.
Na Sil eu nao comprei pq nao tinha. Mas ficaram conversando comigo a Sil e o Edson por 1 hora e meia. Isso ante de eu abrir a boca pra falar o que eu queria comprar. Acabou que eles nao tinham. Eu comprei um controle de Wii rosa pra minha menina.
Bom… ja na casa do video game…
Cara, foi um puta role pra eu chegar la. Quem conhece Sao Paulo sabe o que é sair de Perdizes pra ir no Brooklin.
Chegamoa la ja cansados, munha esposa e eu.
Entrei e comecei a ver os jogos de snes, a exposicao de Gran Turismo que tinha la.
Cara, eu tava disposto a pagar 6k num AES. Serio.
Mas eu sou mineiro, entao queria negociar e testar o produto antes. Por isso fui pessoalmente.
Vai lendo…
Cheguei para o Tiozao e perguntei se ele podia me atender. Eu queria tirar uma dúvida (nao havia falado que ia comprar um AES).
Ele disse pra eu ver com um cara que trabalha com ele.
Daí perguntei a esse outro cara qual era a diferença entre o KoF 96 de Saturn e do AES (ainda nao tinha falado que ia comprar).
Esse outro cara disse que nao sabia. Eu ja emendei “oi Tiozao, vc consegue me ajudar?” Bem educado. De novo, sou mineiro. Aqui tem berço e educaçao. Nao sou arrogantao. Entao falei com humildade pra caramba. Daí o Tiozao ja emendou: cara, pra vc, um Saturn ja atende. Nem respondeu o que eu queria. E nem quis saber o que eu estava procurando ali.
Eu ja tinha comprado com eles em live. O meu Saturn eu peguei com eles por 1000 reais (com cartucho de desbloqueio) pelo fato que sei que trocam se nao funcionar. Mas mano, depois disso nao chego nem perto.
Arrogante e prepotente.
Bom que desisti de comprar o AES e comprei um presente pra patroa.
Mas foda isso.
O cara muito arrogante e prepotente. Passo longe daquela loja cheio de gente despreparada.
Fico com o meu Retroarch felizao da vida jogando os jogos enquanto esses preços absurdos nao reduzirem.
Desus abençoe os artistas criadores dos games e abençoe igual os programadores que elaboraram as ROM e os emuladores
O que irrita e não faz voltar mais nesses locais nem é isso de se caro, e sim quando ele tem é 40 mil reais porque é raro, mas ai quando você tem e leva o seu novinho impecalvel completo fala pago 4000,00 no máximo.
Eu qeria uma collector do Assassins's Creed Valhalla e querem 5000,00 num item que custa 200 dolares lá fora. A do primeiro AC que é de 15 anos atrás comprei no ebay por 3230,00 com frete, imposto e tudo e selada, aqui queria 8500,00 toda estrupiada a caxia e estatua lascada, kkk
E vou passar tudo lá fora alguns selados que era de amigo meu falecido: Pokemon Red,
Pokemon Blue, Pokemon Yellow, Pokemon Crystal, Pokemon Ruby, Pokemon Saphire, Pokemon Emerald, Pokemon Platinum, Pokemon Stadium 1 e 2. Pokémon Colosseum, Chrono Trigger Americano, Persona PSP, Persona 2 PSP e Persona 3 PS2 todos selados. nem perdi meu tempo tentando passar aqui no Brasil mesmo estando tudo aqui.
Fora o GBA Advance dourado do Zelda completo 100% novinho com caixa, berço, manuais, panfletos, sem nenhum risquinho sequer na caixa e no aparelho.
Card Game está assim tb, a coleção de Magic, the Gathering vai voltar 100% pro pais de origem já que BRs não querer pagar o que vale.
"apoie o comerciante local"
Aí você vai em uma loja de games, é teclado falso por 400 conto, mouse meia boca por 200. Ontem vi as mesmas config do meu PC pelo triplo do preço, e olha que eu comprei tudo no Brasil.
E por causa desses caras que to super feliz com everdrives
Deram um palanque pra esse cara derretida e começou a se achar muito.
Educação financeira é algo que se tivesse em escolas muita gente jamais votaria em certos partidos e ideias... Então...
É aqui galera, todos temos a opção de comprar e qualquer outro lugar. Então não adianta vir na internet meter o pau no cara, compra quem quer. Eu mesmo não compro com nenhum deles e boa, pra eles eu não faço diferença alguma, assim como eles pra mim. Mas, eu curto acompanhar o trampo deles.
Fui na loja do Tiozão antes da pandemia e achei tudo caro.
Todo loja de game que já fui achei caro. Minha tática é não comprar jogo no lançamento e procurar usado para comprar.
@@ronefideles meu conselho, compre na Shopee ou no Ali Express, eu tenho um Switch e já cheguei a pagar em mídia física R$150 a R$200, detalhe: pagava essa valor parcelado em 3x, aqui no comércio brasileiro e principalmente na eshop da Nintendo vc paga uns R$300 pra cima! Brincando. Diferença gritante! É por isso que a China vai dominar o mundo e passar os EUA, é uma questão de tempo.
@@ronefidelesmano, negocio é comprar tudo online, ML, amazon, loja fisica é so pra enganar leigo e troxa
@@ronefideles faz muitos anos, mas na época ele tava começando eu acho. Os jogos de snes estavam bem caros. Hoje deve estar diferente.
Pessoal tudo reclamando ai dos preços e justificativas dos caras. Se vocês acham que da pra comercializar mais barato, então comecem a vender. Façam o mesmo comércio que eles com metade do lucro e barateiem o mercado de games retro. Vocês vão ganhar grana e quebrar os lojistas exploradores. Já pensou se entrar uns 15 novos lojistas nesse nicho de mercado todos cobrando menos que os entrevistados? Vai baixar os preços de tudo, ai ou eles baixam os deles ou quebram. Lógica simples de mercado amigos. Ao invés de ficarem ai reclamando do preço dos outros, tomem o mercado e os clientes deles.
Ou se só querem jogar, comprem um controle usb da china que simule o do seu console favorito, baixa um emulador e seja feliz.
Caro é uma coisa que vc não precisa ou não tá disposto a pagar, é simples assim. Eu tenho meu snes parado há anos por não ter coragem de pagar tanto pelos cartuchos, quando eu puder, eu vou comprar. Isso é MINHA OPINIÃO e pensei sobre isso ao me ver parando de garimpar coisas mais baratas para comprar mais caro em locais que eu tenho certeza que o produto é bom, isso se chama comodismo, pagamos caro não só pelo produto, mas também por ser cômodo, pagamos pela preguiça. Quem tem tempo e disposição pra garimpar, ótimo, vai achar bem mais barato mas ainda vai ter que contar com a sorte e boa vontade do vendedor. Criticar o tiozão é vazio, jogos, consoles e periféricos retro originais não são mais fabricados, logo são escassos e quem tem pede o quanto achar que vale, se eu não tô disposto a pagar, não pago, agora, o que tenho visto por ai são milhares de espertalhões vendendo cartuchos PIRATAS por preços malucos, isso sim não tem sentido algum por que tem produção, não é único ou raro, esses sim são os verdadeiros vilões, não o tiozão que vende produtos originais.
Meu irmão caguei se paga aluguel,luz, funcionários, entrevistador pra puxar seu saco. Seus produtos são caros mesmo. E a culpa é do consumidor, é só parar de comprar que quero ver ze não abaixa preço. Nao tenho rabo preso com ninguém,falo mesmo.
20 ou 30% é o lucro normal, mas lucro é calculado após todas as despesas estarem pagas. Isto pode implicar vender um artigo aos dobro do valor da compra
Nesse caso o lucro bruto seria de 50%. Ainda um lucro normal.
Cara isso e pura mentira já foi mostrado que mercados lucram 7-12% de todos os seus gastos, isso o melhor mercado, tem mercado que lucra 4,5% das vendas, eles vendem produtos a 20,30% do seu valor pra ter um lucro bruto e assim pagar funcionários luz,
@@NerdLambi tá. E o que uma loja de usados e RELÍQUIAS tem a ver com mercado?
Tiozão não adianta, você inflaciona os jogos, isso é bom pra vc não pra nós colecionadores
Sou representante comercial de ferramentas a 25 anos, a margem de lucro de qualquer lojista é no mínimo 60% , mas a grande maioria dos meus clientes (tenho 250 clientes na carteira) costuma ser de 80 a 120% na média, então eu entendo o hate que o tiozao e Gilão sofrem.
Até jogo novo de ps5 é mais caro do q qlqr outro lugar lá kk, mas algumas coisa retro até q vale a pena se vc for de sp e não quiser ir lá no centro achar mais barato.
Classico video do discurso do empresário se fazendo de coitado enquanto o bolso ta cheio
Qual educacao financeira vai educar o consumidor para comprar de um lugar mais caro pq esse lugar tem um custo fixo mais alto ?
Vender experiencia faz parte , mas o comercio online está fazendo varejista físico virar pó.
Alguns modelos de negócio não vão sobreviver . Falta educacao financeira de mercado pra empreendedores tamɓém.
Só pela aula do tiozao, merecia uns 2 milhões de like
Só compra com eles quem não conhece bem. Os caras são scalpers natos
Por isso q marketplace engole os lojistas.
é obvio que tem q vender mais caro por conta da estrutura q eles precisam manter, mas ai em contra partida, quem possui conhecimento e disposição, procura alternativa para adiquirir os mesmos produtos por preços mais justos.
Acaba que loja física de video game, tem como publico alvo, o pai ausente que precisa comprar um jogo em cima da hora pro aniversario do filho dele que ele esqueceu ou não teve tempo pra si programar. e ta tudo certo, mercado ta ai pra todos os públicos e bolsos
Tenho comercio e o que precisa ficar claro é a diferença entre markup e lucro. Um markup de 100% gera um lucro operacional de cerca de 30%, que pagando as despesas do negocio, impostos, etc, sobram cerca 4,5%. Lucro de 40% seria o ideal (nao markup), pois neste lucro de 4,5% voce nao tem margem pra reinvestimento e nem sequer de arcar com custos imprevistos como açoes trabalhistas, afastamento de funcionarios que obrigam contrataçoes esporadicas, manutençoes, atualizaçao tecnologicas, etc. Na boa, se fosse facil, todos empreenderiam.
Não adianta tentar explicar! O cara que não sabe q a alíquota mínima de imposto q se paga é 4% não vai entender. Pessoal acha q ter negócio é simples não entendem que o lojista tem q pagar IMPOSTO, contabilidade, aluguel, internet, luz, funcionário, jurídico etc
Pois é! Essa geracao ta complicada…
E ainda em um país que a taxa de juros é 10%, ter lucro de 4,5% é perder dinheiro. Se vc tem o capital na mão é melhor deixar o dinheiro em um título e largar lá
@@erickmagriribeiro9822 exato
Ele percebeu a hipe atual do colecionismo que muitos youtubers e pessoas com grana querem e podem pagar o preço que ele pede, o item é dele e pode colocar o preço que achar conveniente e se tem público para pagar está certo, é bom aproveitar este momento pois como sempre falo em algum momento vai acabar.
Só um detalhe eu entendo o que o tiozão tá falando, em varejo realmente físico, 20% não faz o menor sentido e não existe… porém eu trabalho com ecommerce, na ponta do lápis faturasse 200k é sobre 10% líquido, isso é margem de mercado, só fazendo um adendo pra n generalizar, mais entendo o tipo de negócio diferente e escasso
Não deveria precisar justificar o preço. Compra quem quer, ué. Eu por exemplo moro no Canadá... aqui tem uma porrada de loja "parecida" com a do tiozão e a do gilão, todas com preço abusivo, mto acima do pricecharting. Nunca comprei um jogo sequer lá, nem por isso chamo de idiota quem compra kkkk. Cada um tem os seus motivos e sabe o valor do seu dinheiro... as vezes o cara só não tem saco de esperar o jogo aparecer nos grupos do facebook / marketplace / etc etc... e dinheiro não é problema (sim pessoal, mta gente que coleciona ganha MUITO bem e não faz falta pro cara pagar mais em um jogo que ele quer, acreditem).
Ao ver o choro do pessoal dos comentários, da para ver o como o pessoal não entende de negócios mesmo, um chora de superinflacionamento sendo que isso ocorreur em TODOS os mercados possíveis, mas o choro aqui pelos preços é maior. Como o tiozão disse, vai ter uma loja pra ver como é.
Reclamam pra caramba! Se é ruim ser empregador, vira empregado...
O erro desses lojistas é empreender em um país como o Brasil. Não dá pra entender o q leva uma pessoa a abrir uma empresa no brasil. Ou ela está completamente desesperada (e essa é a última opção, somente para não morrer de fome), ou a pessoa tem alguma deficiência mental mesmo, e precisaria ser interditada por não ser mais capaz de tomar decisões por conta própria. Não existe justificativa para alguém tentar empreender em um país cujo governo, população e até a própria "justiça trabalhista" considera empresário um criminoso simplesmente por ter lucro.
Provavelmente eles tem suas lojas porque trabalha aquilo mais gosta com todas dificuldades nosso pais. Tem porrada gente trabalhando com carteira assinado por diversos motivos nao da para tocar f0da-se e ficar braços cruzados.
quanto mimimi hein... vai embora do país então
Isso aí que é fod@ no Brasil. Se o comerciante for seguir direitinho com a regras e leis impostas pelo governo, o comerciante não dá conta de manter o negócio. Por isso que o país está cheio de comercio na ilegalidade.
Só coisas de comer que acha que vale a pena abir tipo mercados, pq fica caro mas a pessoa não tem como fugir, agora outras coisas o governo vai fazer de tudo pra se ferra
aqui na bahia tem uma loja de video game das antigas. aqui tem super nitendo a 600 conto. video game em otimo estado...... honestamente um super nitendo no tiozão deve ser o mais barato uns 2000 conto.....
Tiozão: "Preço é R$1.000, mas hoja vai sair por R$200". KKKKK. Sei.
Imperdível,promoção hein,olha só tem esse e se não vender vai ficar na minha coleção,já era.....sempre esse papinho pra convencer os manés kkkk
@@johanssonr.1914 KKKKKKKKKKKKK. Perfeito, mano. KKKKKKKK.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu pago no produto, tudo que ele tem de custos, eu não sou cliente dele, sou sócio.
Trago jogos e consoles raros do Japão ... Meus lucros passam dos 400% inegociável ! Sempre aparece um que paga !
Pior é os caras que não ganham nem 2k por mês, achando o máximo os caras cobrando caro em jogo velho de game velho. Só no Brasil, esses caras acham que tudo que é velho ou antigo, está montado em uma mina de ouro. E os caras sem educação financeira aplaudem.
Eu entendo o ponto de vista dos caras, apesar de também achar caro os preços que alguns praticam, mas eu acho perfeitamente normal, cada um sabe onde aperta o próprio sapato e do público que tem, se achou caro, é só não comprar, é bastante simples.
Rapaz , podem achar caro , eu mesmo acho vídeo game caro , consumo alguns títulos e em promoção , jogo vídeo game bem casualmente , mas falando como comerciante , o tiozão tá certo, vendo materiais de construção e tem produtos que colocamos essa margem pra equilibrar , não é tudo , imagina coisa de vídeo game que é hobby.
Tiozão mercenário!!!!!!!!!!
Tiuzão tem um Ponto. Ele tem que pagar os custos do seu negocio. BELEZA. O PROBLEMA QUE ELE TA SENDO USADO DE REFERENCIA para a pratica do preço abusivo por terceiros quem não tem nem loja fisica!!! O quanto eu já escutei: -AHH MAS NA CASA DO JOGOGAME é TANTO! Ai eu falo: Meu amigo, tu não é o Tiuzão não... afff
Dou uma dica pra quem gosta mesmo de vídeo game,saia fora desses caras ai é muita groselha hoje precos absurdos em consoles ,jogos e acessórios deces caras é uma verdadeira facada,pesquisa e seja feliz.
vamos fazer assim.. para quem diz que consegui sobreviver com 20 por cento, Abra uma loja sem funcionário se não vc quebra, pague aluguel, pague a luz a agua, CNPJ de abertura a condução ou gasolina com ela e volta aqui e diz eu faço isso e me sobra detalhe. nem tem funcionário.
As pessoas não entendem que 20% de lucro final (o que ninguem consegue) é pós imposto e outros gastos.
Po se o cara tem 15 conto p dar mensal em aluguel não e melhor pagar a casa própria?
Educação financeira...tem muito ele msm😂
Vendendo jogo retro para besta ele faz 8 a 9 mil por live, precisa se preocupar por que? Teria problema se tivesse faltando grana, o que claramente não tá
Porque a casa que ele aluga deve custar uns 3 milhões ou mais, só o terreno da pra construir um prédio, fica em bairro nobre de São Paulo.
por essa e outras q a pirataria come solta no brasil...um ps2 q vc acha na santa Efigênia por 200 ou 300 reais...ai se vai nas lojas desses caras vão achar no mínimo 1000 reais...
Galera, é só não comprar na mão dos exploradores canalhas.
Todo dia sai um esperto e um otario de casa, quando se juntam… Gera negócio
sou colecionador e tenho noção de economia, e afirmo que tem muito item desse senhor que é de um preço abusivo sim, tudo bem ter um lucro de 50% em cima de um item esse não é o problema, o problema é querer superfaturar em cima de leigo, um produto que não vale o preço pedido, já vi o tiozao falando que super mario bros é um jogo raro e venderia por 200 reais, um jogo que vinha no snes e existem diversos no mercado, já vi lojista vendendo por 50 reais. Enfim não compactuo muito com essas atitudes, tem produtos do tiozao que sim tem um preço bom, até comparado com o pricecharting, mas tem coisa que ele estrapola dms e despeja sua arrogancia em cima de quem o questiona, já o gilão n é um cara mais tranquilo, e que tem uns preços bem mais justos, já vi item que o gilão estava vendendo, que é bem dificil de achar, ele vender abaixo do preço do pricecharting e do mercado nacional.
Eu entendo o Gilão e o Tiozão, mas é FATO que o preço do retrogame tá inflado. A culpa não é deles, mas do próprio consumidor. Espero que essa bolha estoure logo.
Eu escuto e leio sobre a bolha desde 2004, há 20 anos
@@gilaomrgames Que bolha? Não havia bolha em 2004. Retrogame era baratissimo
Até eu iria vender caro se tivesse vendendo, a culpa não e dele!!!! Eu trabalhei com vendas e sempre aumentava cada vez que vendia mais, e diminua novamente quando vendia menos,
Experiência o caramba, o cara ajudou a inflacionar o mercado de retrô games e vem com esse papinho. O vendedor brasileiro médio prefere vender menos com uma margem de lucro maior ao invés de diminuir a margem e vender mais no total. E aí vem com esse papinho
Como vai vender mais produto que nem é fabricado mais, cara pálida? Vender jogo e videogame usado é jogo de soma zero, nao tem produção
@@XarutoNarutoMatou o cara😂😂😂😂
@@XarutoNaruto Pois é, o cara não entende o mínimo do que está falando.
@@steveblask.illustrations tem q ser muito burro p achar que 1 cidadão tem poder em todo um mercado, ein ? Preço daqui é pareado c a tabela fipe norte-americana cara.
O cara tem razão, antes desses caras começarem a vender esses produtos a esses preços ate meados de 2010 se achava itens a preços muitos bons, agora esta tudo superfaturados muito por causa desses caras...
8:17 - abrir uma empresa, correr todo tipo de risco, para ter um lucro menor do que 20%?!? Só maluco faria uma coisa dessas. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que, no Brasil, o mais sensato é estacionar o dinheiro no tesouro direto e ir pra praia.
Gilao paga uma nota nos impostos de produtos de video game retrô importado que são taxados
negocio é o seguinte. Cobra quanto quer e paga quem quer. Fica chorando demais. entendo os dois lados. cara não pode ganhar mixaria e dinheiro não da em arvore. quer pagar, paga...
Bom, eu não gosto de acumular (inclusive me livrei das minhas revistas de games clássicas) e não vejo problema nenhum em jogar emuladores. Hoje, jogo vários clássicos assim, sem gastar nada (a não ser os jogos clássicos que compro na Steam) e ainda consigo deixar os gráficos melhores, em full hd para monitores modernos, se eu quiser.
Tive Mega Drive, Sega Saturn, Nintendo 64, Game Cube... Sinceramente, não sinto tanta falta da experiência em console. Jogo no PC sem problemas. Mas se há quem curte colecionar e tem grana, vai fundo. Cada um tem seu hobby.
Colecionismo É CARO independente do nicho... Game, figurinha, carro antigo, bolinha de gude e os karalho....
Quer jogar barato?
Emulador ta ai pra isso!!
Ai vem os zé bct dizer:
"Ain ele ta pondo o aluguel"
"Ain ele mete a faca"
"Ain ele ta cobrando a experiencia"
Se pra vc isso que ele vende não tem tanto valor... Ta de hate por que?
Eu tenho um N64 na caixa com12 jogos com caixa e berço, meu game eu peguei em 1998, o unico antigo que possuo, eu jamais venderia p tiozão ou gilão pq sei que pra eles meu console não tem valor, tem apenas pra mim...
O negócio é o seguinte, vende pelo valor que quer e paga quem quer simples, o pessoal tem que parar de fazer preço nas coisas e serviços das pessoas.
eu acho essas coisas muito caro, jogo no emulador mesmo.
Fui em uma loja em que o cara compra seu jogo por 15 e vende por 80.
Salario, custo do local, IMPOSTO SOBRE TUDO.
@@LNVACVAC que imposto meu filho? o cara nem nota fiscal emite para revenderkkk
@@supernesfan existe imposto sobre todo o valor movimentado pela empresa
Concordo com o Tiozão....aluguel, conta de luz, água e funcionários são custos e precisam ser embutidos no valor final do produto senão não mantém a casa. O problema é que se cotarmos conseguimos valores bem mais abaixo que o praticado em sua loja, eu mesmo sou colecionador e se estou mesmo afim de um item eu coto até achar o mais em conta.
A diferença é que na Casa do Video Game, tem certeza da funcionalidade, tem garantia e qualidade do produto, ja comprando em outro lugar nao tem nada garantido.
@@joaomon498 sai do fake tiozao
@@joaomon498 mas isso depende, se caso não funcionar é só devolver ou trocar...depende de onde você compra. Agora tem produtos que são vendidos a um preço fora da realidade mas concordo com o que o Tiozao disse afinal ele tem custo e são bem altos.
Vocês esquecem de considerar que tem gente que prefere pagar mais pra ter a experiencia de loja e receber o produto ja na mamata sem ter que ficar indo em feira do rolo, sem ter que ficar entrando em trocentos grupos de retrogamers de face e wpp, sem ter que ficar trocando mensagens na olx, sem ter que ficar indo nas quebrada encontrar gente que se nem conhece pra comprar algo.
Não é so o tal custo da loja que justifica preco mais alto, é a curadoria que ela faz. Eles ja fizeram o trabalho de achar o item. Tem quem prefere pagar mais caro pra ter de mao beijada, sem ter que ficar caçando
Acho que ao invés de criticar os caras, tem muito coisa a aprender com eles principalmente sobre empreendimento
Cada papinho viu… infelizmente tem gente que não pesquisa e pagar o alho da cara com esses caras
O problema de quem não trabalha ou nunca teve emprego é que só tem a visão míope de empregado, que não sabe os custos aqui no Brasil para se ter um negócio.
não compro nada do tiozão, mas adoro essas respostas!!!! rs
Trouxa é quem paga, ele q vende não tem nada a ver com isso.
Foi aprovado e sancionado o projeto de lei do deputado Guto Zacarias. A partir do ano que vem teremos educação financeira nas escolas estaduais
Que bom
A galera q critica ele, claro, procura um jogo no facebook/mercado livre/grupos, claro q vc vai pagar mais barato, pq normalmente o cara q vende nesses canais, n tem os custos de manter a loja, normalmente embalam e casa e vendem. Claro q vc pode usar emulador, o cara q emula n compra jogo físico, o cara q desbloqueia n compra jogo fisico, ele vende pro saudosista, eu msm tenho qse todos os jogos de pokemon desde os iniciais, originais, posso jogar no emulador? Claro, tenho no meu celular caso eu queira, mas minha coleção ta ali, intacta pra qdo eu quiser jogar. É pra esse publico q ele vende, é pro cara q não foi num evento que estava com algo exclusivo de algum jogo q ele curta, e ele quer ter aquilo pra uma coleção.
Tudo isso perfeitamente emulavel e essa galera alimentando o bolso desses malucos aí com dinheiro pra velharia....
Se comprar por 100 e vender por 180, blz. Agora a mãe de um gamer que chega na loja para "se livrar" de jogos que ela não tem a mínima ideia do valor, com jogos que poderiam ser vendidos por 100, 200, vão oferecer 20 e fique satisfeita!
Esse tiozao é um mimado, cara ta forrado na grana e vem com esses Papinho
Merito dele, ué.
@@diogo3477onde eu falei que não é merito dele?
Eu tenho os meus da época, mas agora só compro as réplicas que tem no Aliexpress, tenho uma coleção de jogos do mega, todos funcionando, com caixinha e manual, esses pilantras que vão para o inferno, esse plástico não vale isso. Os criadores, os programadores já nem ganham mais com isso, vc só vai só apoiar esses caras aí e a maioria das réplicas são completamente idênticas, só se vc for abrir para ver...
O minha gente não quer comprar porque acha caro blz
Mas deixa o cara trabalha.
Eu já comprei lá excelente atendimento fora a qualidade dos produtos.
Eu tenho um cachorro quente e um açaí, e todo dia existem pedidos de pessoas de ma indole, que cancelam por algum motivo besta, pois o preparo é feito por mim e entrega pelo meu cunhado, resumo: levo extorno, perco dinheiro/tempo, e o cliente ainda consome meu produto. Empreender no Brasil não é brincadeira
Eu nunca que vou gastar meu dinheiro nas lojas desses caras. Eu pesquiso e tenho paciência para encontrar preços justos.
Nunca comprei nada nessas lojas mas ideia "preço justo" depende varias coisas e tem gente sem noçao pesa somente propio umbigo. Digo isso porque vendi e comprei diversas coisas usadas no olx/mercado livre sempre tem algum idiotas fazendo propostas completamente fora realidade.
Quem segue o SD Bomba jamais compraria algo com o Tiozão kkkkkk