Mart'nália | Menino do Rio (Álbum Completo)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- Álbum completo do emblemático álbum de estúdio "Menino do Rio" de @martnalia .
De Caetano (na recriação de “Menino do Rio”) a Celso Fonseca (no partido alto “A origem da felicidade”, com a bateria da Vila Isabel); de Luiz Melodia (na releitura de “Estácio, Holly Estácio”) a Ana Carolina (da impagável “Cabide”); do suingue carioca-gaúcho de Totonho Villeroy, em “São Sebastião” (com participação de Bethânia), ao pop dos amigos e parceiros Moska e Leoni, em “Soneto do teu corpo”, passando pela balada de Guilherme Arantes, “Só Deus é quem sabe”.
Dentre os que tem o samba por religião, estão Martinho da Vila e Nelson Rufino, que assinam “Nas águas de Amaralina”. Roque Ferreira e Jorge Agrião empunham a bandeira do samba-deroda, na hospitaleira “Casa da minha comadre”. Das sonoridades do Recôncavo ao fundo de quintal tipicamente carioca de “Boto meu povo na rua”, de Arlindo Cruz, Acyr Marques e Ronaldinho, com participação de Arlindo Cruz, no banjo, até o ancestral Monsueto, de “Casa 1 da Vila”.
Seja ainda como compositora - na irresistível “Essa mania”, em parceria com Moska; no samba de intensa riqueza melódica “Sem perdão a vida é triste e solidão”, feito com Ana Costa e Zélia Duncan; nas parcerias com Paulinho Black (“Pára comigo”) e Mombaça (“Pretinhosidade”) - ou como musa - na faixa que abre o disco, “Pra Mart’nália”, de Fred Camacho e Jorge Aragão -, tudo é samba na voz e no estilo de Mart’nália.
#Martnália #MeninoDoRio #ÁlbumCompleto #MPB #Brasil