Pra mim as baterias hawker são melhores que fulguris. No meu serviço na sala de baterias que tomo conta tenho as da hawker à 3 anos e não esquentam, nem o eletrólito escurece, agua transparente, só que troco quando a bateria está na metade ou no laranja, não gosto de carregar perto do vermelho...
Onde trabalho nao e possivel carregar por completo nem chegar a 90% para que seja feito a manutençao . Praticamente 1 ano de atividade constante sem descanso . turno apos turno. Percebo a reducao de potencia e o menor tempo de trabalho . O que devo fazer? Troca da solucao? Subistituir a bateria e o caso? Valeu.
Oi Ricardo, obrigado pelo questionamento! Cargas parciais são um dos grandes problemas que encontramos hoje em empresas, acontecem geralmente por terem baterias em menor quantidade do que a operação necessita, ou por terem baterias com baixa autonomia na operação. Há um agravante no caso de baterias com baixa autonomia, pois essas baterias não possibilitam que as baterias que estão em melhores condições tenham tempo o bastante para realização das cargas completas e com o passar do tempo o parque inteiro de baterias se degrada. Minha sugestão e que sejam realizadas análises no parque de baterias identificando quais baterias estão durando menos tempo em operação, separar e realizar de manutenções corretivas nessas baterias ou substituições. Nas baterias com maior autonomia realizar manutenções preventivas e cargas de equalização dos elementos para conservação da autonomia e durabilidade. Se precisar de mais informações asher.figueira@br.enersys.com
Queria saber quando colocamos a bateria da empilhadeira para carregar.. Pode deixar as tampas da onde abastece água abertas? E se da problemas na bateria?
Erika, muito obrigado pelo questionamento! As válvulas flip top "tampas de abastecimento de água plásticas" deverão permanecer fechadas durante o processo de carga, se a caixa da bateria tiver tampa de ferro essa deve permanecer aberta durante o processo de carga.
Rubens, As baterias são dimensionadas para turno de trabalhos de 8 horas. Os fabricantes das máquinas (empilhadeiras, transpaleteiras. rebocadores, etc...) geralmente dimensionam essas capacidades de baterias de acordo com os processos, podem ser para usos leves, intermediários e usos intensos ou pesados. Nos regimes mais pesados como centros logísticos e armazéns com grandes movimentações e processos sem interrupção a capacidade das baterias são maiores para que mantenham a autonomia de trabalho de 8 horas.
Satyro Silva, muito obrigado pela pergunta! A limpeza recomenda para as baterias é feita somente com pano úmido. O processo de lavar as baterias com água diretamente requer área específica com calhas para contenção e captação dessa água que escorrerá da bateria, direcionamento para tanques de tratamentos e neutralização antes do seu descarte.
O processo de carregamento dependerá do tipo de carregador usado. Os carregadores de carga decrescente têm um tempo de carregamento de 8 a 10 horas. Durante este processo a temperatura da bateria aumenta e é necessário um descanso de 6 a 8 horas para a bateria esfriar. Com os carregadores de alta frequência EnerSys, os tempos de carga são menores e mais eficientes, o que reduz o tempo de resfriamento da bateria. Eu recomendo que você assista ao vídeo de nossos carregadores de carregadores modulares Hawker th-cam.com/video/8CwjDqe7uCM/w-d-xo.html
Victor, obrigado pelo questionamento! Não há uma regra para o momento ideal de limpeza da bateria, entretanto pode se realizar em conjunto com o processo de reposição de água, após a carga da bateria completa com ela já desligada do carregador.
As baterias de chumbo-ácido são sempre projetadas para operar em ambientes com temperaturas de 25°C. É nessa temperatura onde a bateria maximiza sua vida útil e o seu desempenho. Qualquer temperatura acima de 25°C irá causar a redução da vida útil e alteração de seu desempenho. Isso ocorre devido à Equação de Arrhenius, onde é definido que a cada 8,5°C a vida útil da bateria é reduzida pela metade. Ou seja, se a vida útil projetada é de 5 anos a 25°C, caso a bateria seja usada em um ambiente com 34°C, sua vida útil será de 2,5 anos.
Prezado Erick, obrigado pela pergunta! Por favor me informe seu e-mail ou envie seu questionamento para asher.figueira@br.enersys.com estarei lhe enviando o nosso manual de baterias tracionarias com ilustrações da forma correta de verificar o nível de eletrólito.
Baterias ótimas perfeitas para uso!!super recomendo,tanto tracionarias e estacionarias
Pra mim as baterias hawker são melhores que fulguris. No meu serviço na sala de baterias que tomo conta tenho as da hawker à 3 anos e não esquentam, nem o eletrólito escurece, agua transparente, só que troco quando a bateria está na metade ou no laranja, não gosto de carregar perto do vermelho...
aonde eu trabalho so tem uma bateria e e trabalhamos o dia todo e so umas 22:00 que é carregado e nao carrega 100%
O operador de empilhadeira é responsável pelas as manutenções da bateria?
Para evitar faiscas. Certifique-se que o carregador esteja desligado ao desconectar da bateria e vice e versa.
Como faço para obter contato para representação, sou um distribuidor de baterias automotivas
e por isto q a carga esta baixa ela nao descansar .
o descanso e de 4 00 a 6 00 horas consecutivas p nao super aquecer a bateria
como fazer um curso dessas baterias?
As baterias EnerSys são excelentes!
Gostaria de ter acesso ao manual técnico....
Boa tarde, posso colocar a empilhadeira para carregar todos os dias, mesmo Sem ter muito uso?
Nossa ontem a amiga palheteira tava saindo cheiro de fumaça, quando chamou o líder verificou que faltava água desmineralizada. Mas foi um susto.
Onde trabalho nao e possivel carregar por completo nem chegar a 90% para que seja feito a manutençao .
Praticamente 1 ano de atividade constante sem descanso . turno apos turno.
Percebo a reducao de potencia e o menor tempo de trabalho .
O que devo fazer?
Troca da solucao?
Subistituir a bateria e o caso?
Valeu.
th-cam.com/video/z3YzIcHdqF0/w-d-xo.html
Oi Ricardo, obrigado pelo questionamento!
Cargas parciais são um dos grandes problemas que encontramos hoje em empresas, acontecem geralmente por terem baterias em menor quantidade do que a operação necessita, ou por terem baterias com baixa autonomia na operação. Há um agravante no caso de baterias com baixa autonomia, pois essas baterias não possibilitam que as baterias que estão em melhores condições tenham tempo o bastante para realização das cargas completas e com o passar do tempo o parque inteiro de baterias se degrada. Minha sugestão e que sejam realizadas análises no parque de baterias identificando quais baterias estão durando menos tempo em operação, separar e realizar de manutenções corretivas nessas baterias ou substituições. Nas baterias com maior autonomia realizar manutenções preventivas e cargas de equalização dos elementos para conservação da autonomia e durabilidade. Se precisar de mais informações asher.figueira@br.enersys.com
Gostaria do manual em pdf
Me chama no privado
Como verificar a qualidade de carga q a bateria já recebeu ou se já está careganda? Tem o visor ???
Normalmente no visor do carregador ou utilizando densimetro.
Queria saber o peso dessa bateria, sem o peso da parte de ferro ao redor?
Só as células o peso aproximado de 900kg a 1.000kg isso a de 24 celulas 48v
quantos litros de agua elas levam?
A de 48 v com 24 células uns 45 a 50 litros
Queria saber quando colocamos a bateria da empilhadeira para carregar.. Pode deixar as tampas da onde abastece água abertas? E se da problemas na bateria?
????
Erika, muito obrigado pelo questionamento!
As válvulas flip top "tampas de abastecimento de água plásticas" deverão permanecer fechadas durante o processo de carga, se a caixa da bateria tiver tampa de ferro essa deve permanecer aberta durante o processo de carga.
Boa tarde, é errado completar água da bateria da transpaleteira e por ela pra carregar após ter completado?
Complete a água com ela carregando.
Quanto tempo dura a carga dessas baterias usando o dia todo?
Rubens,
As baterias são dimensionadas para turno de trabalhos de 8 horas. Os fabricantes das máquinas (empilhadeiras, transpaleteiras. rebocadores, etc...) geralmente dimensionam essas capacidades de baterias de acordo com os processos, podem ser para usos leves, intermediários e usos intensos ou pesados. Nos regimes mais pesados como centros logísticos e armazéns com grandes movimentações e processos sem interrupção a capacidade das baterias são maiores para que mantenham a autonomia de trabalho de 8 horas.
Pode me responder se posso esfregar e lavar com agua em abundância desde que elas esteja bem fechada. E se o excesso de agua escorre pelo fundo?
Satyro Silva, muito obrigado pela pergunta!
A limpeza recomenda para as baterias é feita somente com pano úmido. O processo de lavar as baterias com água diretamente requer área específica com calhas para contenção e captação dessa água que escorrerá da bateria, direcionamento para tanques de tratamentos e neutralização antes do seu descarte.
O processo de carregamento dependerá do tipo de carregador usado. Os carregadores de carga decrescente têm um tempo de carregamento de 8 a 10 horas. Durante este processo a temperatura da bateria aumenta e é necessário um descanso de 6 a 8 horas para a bateria esfriar.
Com os carregadores de alta frequência EnerSys, os tempos de carga são menores e mais eficientes, o que reduz o tempo de resfriamento da bateria. Eu recomendo que você assista ao vídeo de nossos carregadores de carregadores modulares Hawker th-cam.com/video/8CwjDqe7uCM/w-d-xo.html
th-cam.com/video/z3YzIcHdqF0/w-d-xo.html
pq foi desativado comentários nesse vídeo? acho interessante liberar, assim que já usa pode nos contar mais da experiência deles.
Em qual momento eu devo fazer a limpeza da bateria? Com ela carregando? Ou depois da carga?
Victor, obrigado pelo questionamento!
Não há uma regra para o momento ideal de limpeza da bateria, entretanto pode se realizar em conjunto com o processo de reposição de água, após a carga da bateria completa com ela já desligada do carregador.
Qual temperatura ideal de trabalho?
As baterias de chumbo-ácido são sempre projetadas para operar em ambientes com temperaturas de 25°C. É nessa temperatura onde a bateria maximiza sua vida útil e o seu desempenho. Qualquer temperatura acima de 25°C irá causar a redução da vida útil e alteração de seu desempenho. Isso ocorre devido à Equação de Arrhenius, onde é definido que a cada 8,5°C a vida útil da bateria é reduzida pela metade. Ou seja, se a vida útil projetada é de 5 anos a 25°C, caso a bateria seja usada em um ambiente com 34°C, sua vida útil será de 2,5 anos.
Olá.. pra trocar a água da empilhadeira tem que por água em todos essas tampinhas pretas?
Sim..
quem troca a bateria e recarrega e completa a agua tem direito a periculosidade?
Também queria saber
nao porque o risco e controlado.
quanto pesa a bateria still para empilhadeira?
A do meu serviço igual essa laranja 1tonelada
Como olho o nível de água da bateria? E qual o nível ideal?
Prezado Erick, obrigado pela pergunta!
Por favor me informe seu e-mail ou envie seu questionamento para asher.figueira@br.enersys.com estarei lhe enviando o nosso manual de baterias tracionarias com ilustrações da forma correta de verificar o nível de eletrólito.
@@Asher30virtual gostaria de receber o Manual, poderia me mandar????
@@GabrielGoncalves-hd9vcbom dia! Por favor me informe seu e-mail para envio?
@Asher Figueira Boa tarde ,Poderia por gentileza me enviar Manual obg, diihsan.r2@gmail.com
Qual o nome da mascara de proteção
Essa bateria é de 48v? Onde comprar?
th-cam.com/video/z3YzIcHdqF0/w-d-xo.html
Gostaria de saber fora a água destilada tem alguma solução mas forte para colocar numa bateria tracionaria de 754kg
Tem solução a venda no mercado até de 1800g/dm³..
Mas o correto é deixar a densidade como no manual, normalmente por volta de 1280g/dm³.
Eu também recomendo que você assista este vídeo em baterias de chumbo puro sem manutenção de carga rápida th-cam.com/video/o4iYA3G5fuU/w-d-xo.html