Este é um assunto extenso e não é exclusivo na França. Obi Mikel este ano falou que jogadores que nasceram na África só estão aceitando jogar na seleção nacional após não conseguirem ser convocados por alguma seleção europeia. Eles querem jogar na Inglaterra, França, Itália etc. Os jogadores africanos que estão na casa dos 25-26 anos são convocados pela Nigéria ou algum outro país africano, mas recusam na espera de algum país europeu chamar e só aceitam jogar pelo país africano quando ja estao com 28-30 anos. Por outro lado, você jogadores como Kevin Prince Boateng, que jogava pelo sub-21 da Alemanha, mas recusou e escolheu defender a Gana? Sabe como ele foi premiado? Em 2014, ele CHUTADO da seleção da Gana logo na Copa do Mundo e na época noticiaram que ele tinha falado mal do treinador justamente para manchar a imagem dele, mas na verdade ele foi chutado porque ele foi até a federação de futebol do país para pedir melhores salários aos jogadores convocados. Há muita corrupção nessas seleções africanas. Gana tinha uma boa geração de talentos naquela época, mas ficaram em último na fase de grupos.
Acrescentou bastante na reflexão mano, realmente não me lembrava do kp boateng, e a ghana teve um declínio absurdo, tanto que nem se classificou para a copa das nações agora
Há jogadores da seleção francesa que nunca estiveram na África em suas vidas inteiras, mas segundo o morador de xique-xique - bahia eles são africanos e não deveriam atuar pela França.
Concordo eu não aceito isso França vencendo tudo, quero meu brasil ganhando deles.😊 Ou qualquer time como Portugal, holanda e até Bélgica ganharem copa
@@edu49501Po aí eu perdi no argumento kkkk mais pior que o Brasil e o país com mais gols na Champions no novo formato e quase está se tornando o time com mais gols da história de fato, além de ter o segundo maior número de vencedores tirando a Espanha
Meu problema com a questão do vídeo é a galera culpar a própria seleção francesa(junto com seus jogadores), e não criticando o fato destacado pelo próprio Zidane: Quando eu venco, sou o bom francês, quando perco, sou o nigeriano de merda. Não culpo os filhos de imigrantes de representarem o pais que eles cresceram, foi aonde muitos foram educados e criaram laços.
Outros países com miscigenação acentuada são Holanda e Bélgica e, mais recentemente, também a Inglaterra e a Alemanha. Houve o caso de Lukaku que falou que quando joga bem ele é belga, quando joga mal é descendente de congolês. Na Holanda há jogadores de origem surinamesa (Seedorf e Davids devem ser os mais conhecidos) e também de outros recantos como Aruba, Curaçao e Indonésia (atualmente Reijnders representa jogadores com essa origem na seleção holandesa). Além disso, muitos jogadores de origem turca e árabe são comuns, como Hakim Ziyech, que mesmo tendo nascido na Holanda optou por defender o país de seus pais, o Marrocos, a exemplo de muitos outros jogadores da seleção marroquina que fizeram o caminho inverso da tendência eurocentrista. O que chama a atenção para a justificativa de a seleção francesa ser mais composta por jogadores de descendência africana (ou árabe) é o fato de a Alemanha também ser bastante aberta a imigrantes, principalmente turcos, e não ter uma disparidade tão grande. Tem uma entrevista do zagueiro Rüdiger sobre como o futebol o ajudou a superar os desafios de imigrantes de Serra Leoa na Alemanha e como muitos não tiveram (e não têm) a mesma oportunidade.
Eu sei que esse é um canal de futebol mas a questão da emigração têm muitas camadas pq não é só ter mais jogadores na seleção, têm também o problema da substituição populacional e de governos como o de Macron usarem os imigrantes para tampar o buraco do problema de falta de natalidade na europa. A ascensão da extrema-direita na europa não é algo aleatório ou algo feito por ódio, é uma resposta ao caminho sombrio que a europa está tomando pq a áfrica têm uma natalidade enorme enquanto a europa não e eles estão imigrando pra cá aos milhões por ano, então oque vai acontecer no futuro? a frança vai virar um país africano (respondam esse comentário com respeito e com argumentos de verdade, não simplesmente "racista")
Vc quer que eu preveja o futuro? Vou responder com achismo, sem saber do assunto. Acho que a europa no futuro vai ficar cada vez mais extrema e com isso a migração será interrompida e vão tentar expulsar o máximo possível. Agr os que já se estabeleceram, vão ficar na europa tranquilamente. O racismo vai aumentar também. Mas, acho que um país europeu vai se tornar islâmico com a migração, pq acredito que árabes migram mais que os negros devido a aproximação com o mundo islâmico . Segundo cenário, a europa não faz nada e os países mais liberais se tornam islâmico e consequentemente mais conservadores. Etnia europeia será a segunda força numérica da população na maioria dos países europeus e países conservadores como Rússia e Hungria vão conservar sua cultura e população enfrentando problemas de déficit populacional. Agr, isso é bom ou ruim? Na minha opinião pra mim não importa, sou brasileiro, mas não ia querer que o Brasil se tornasse um país islâmico, pq exergo com estranhaza a cultura deles, e eu acredito que cada país deve ficar no seu quadrado.
Não, não vai virar um país africano e isso tá longe de acontecer porque a natalidade dos imigrantes tbm diminuiu quando eles vão pros países desenvolvidos, pra isso acontecer teriam q ser imigrações de dezenas de milhões por ano, o que é inviável
@@cyberlinhosser europeu não significa que faz parte do mesmo grupo étnico. Dizer isso é a mesma coisa que falar que todo africano faz parte do mesmo grupo étnico - sendo que há milhares ou milhões de etnias na África. Fazer parte do mesmo continente não tem muito a ver com etnia, pelo menos não da forma que se retrata aqui.
@cyberlinhos e daí???? Pra mim o que conta seria ele ser da gema!!!! O pior que realmente os grandes de verdade do futebol francês não são da gema!! Zidane, platini, mbappe!! Napoleao!!!!! Fica difícil pra França!!!!
@@DANIELVIEIRARODRIGUESBROGO mas aí você tá sendo tendencioso. Por exemplo, ninguém da sociedade brasileira é brasileiro "de gema", já que todo mundo é descendente de africanos, europeus ou asiáticos. O "brasileiro de gema" é aquele que tem sangue de indígena nativo do Brasil, e apesar de haver pessoas com esse sangue aqui, é muito mais comum pessoas com sangue africano, europeu e asiático. Por que não proíbem pessoas com esse sangue "sem gema" de participarem da seleção brasileira?
@@Hyfute_Assisti e discordo. Nacionalidade vai muito além de nascer em um local e ser criado com a mesma cultura, dando exemplo de um indivíduo ou outro que "deu certo". Mas não espero muita coisa de um público de um canal normie de futebol que o máximo que alcança é a lógica básica.
Curiosidade: A França é tratada como uma espécie de ladra de talentos da África mas a realidade está muito mais próxima do contrário. A seleção de Marrocos que chegou na última semi de copa por exemplo, tinha vários jogadores nascidos na França e que de fato se naturalizaram marroquinos. Ao contrário da França, que seus jogadores negros nasceram de fato na França como dito no vídeo.
A maioria dos jogadores do morrocos são filhos de marroquinos que se mudaram pra Europa. Do jeito que vc fala até parece que franceses acordaram e decidiram jogar por um país africano
@@ramonbacelar7361A frança colonizou a África e consequentemente a maioria saiu da África em busca de condições melhores na Europa e a França e outros países europeus acabaram de beneficiado disso no esporte.
Eu não vejo muito problema, se a França colonizou antigamente alguns países africanos, os atletas podem ter a preferência em se quiser ou não, defender o país de origem. Recentemente, alguns jogadores como o Brahim Diaz do Real, decidiu jogar por Marrocos, o Iñaki Williams, indo pra Gana, e mais alguns estão fazendo esse movimento. A maioria ali é francês, e isso é inegável.
1:20 o brasileirão sempre foi,e sempre será maior que a ligue one,quando a cbf deixar de ser gananciosa e diminuir a taxa de transmissão da liga,aí vai virar consenso até fora do país.
É uma discussão que precisa entrar em debate por ser uma mudança social gigantesca. A França de hj é diferente da França dos anos 80 do Platini, tendo em vista que a França se encontra em uma crise migratória onde a maioria é muçulmano e responsável por diversos crimes no país. O futebol é um reflexo da sociedade e a seleção francesa está mostrando que a França esta em mudanças sociais e culturais . É mais difícil para nós imaginarmos esse nacionalismo, pois somos um povo miscigenado, um povo que não existe em nenhum lugar do mundo a não ser aqui no Brasil.
Já na época do Platini eles usavam imigrantes, a seleção francesa era cheia de italiano e de gente da Europa oriental, existem charges bem antigos a respeito desse traço da sociedade francesa.
A questão é que essa mudança social é tbm política e cultura. Os nacionalistas franceses são aqueles que defendem suas tradições e principalmente a religião católica. A maioria desses imigrantes africanos são mulçumanos. Enfim, a seleção francesa é o reflexo da complexa transformação que a França vem passando.
Vejo desde sempre muitos comentários ou memes relacionados a isso, de q se não fosse a Seleção Francesa, as Seleções africanas seriam potências, sendo q se vc for ver as duas Seleções Francesas, a de 98 e 2018 acho q só teve um jogador de fato nascido na África, todos os outros nascidos e criados na França, sem contar q é mais comum acontecer o contrário, jogadores nascidos na França e por terem origens africanas jogar nas seleções de origens de seus pais ou avós, nos casos como, Koulibaly, Mahrez, Aubameyang, e isso tbm acontece não só na França mas tbm em outros países da Europa, Espanha, Inglaterra, de jogadores q são oriundos da própria Europa mas escolhem jogar por seleções africanas o caso recente do Brahim
Gosto muito dos seus vídeos e de sua capacidade de "pensar fora da caixa", mas dessa vez mandou mal. Visão rasa e demagógica sobre um assunto que é mto mais complexo que apenas "nasceu na frança, então é francês". Porém, entendo sua opinião. Vivo na alemanha há 8 anos e quando cheguei tb não entendia como alguém que nasceu na alemanha poderia dizer que não é alemão. O fato é que os 2 lados querem preservar sua cultura e seus costumes, só que muitas vezes os costumes de um são incompatíveis com os costumes do outro. Essa é a origem simplificada de um problema com muitas faces, onde nenhum dos lados tem 100% de razão.
Eae parceiro, não vai rolar um vídeo sobre o ínicio íncrivel do Rubens amorin no united??? Eu preciso saber a opinião do meu analista favorito do united
Vai rolar cara, mas é difícil fazer muito início justamente por ter uma oscilação, teve a derrota pro arsenal (não sei se comentou antes disso) mas vai sair sim ainda esse ano eu espero
O problema não é ter imigrantes e filhos de imigrantes na seleção. Se o Brasil jogasse com Garro, Shola, e Andreas como trio de ataque eu não veria problema nenhum. O problema é quando tem mais imigrantes no time do que nativos, como é nas seleções de base da França, quando já fica parencendo um clube que contrata jogares ao em vez de um pais que convoca seus melhores jogadores.
Trave a trave, eu uma vez disse que a qualidade dos seus vídeos é de 8 ou 80 (até falei que o vídeo do Leverkusen era 8000), mas nesse vídeo em específico, no começo eu estava odiando, no final, mas no final acho que vc bateu na "Trave". Vc disse que o rac1smo não era importante, mas seu vídeo baseou em sua maioria nesse tema, sem vc perceber. Quando vc falou na diferença de classes, em especial na diferença de oportunidades, vc falou basicamente em rac1sm0 estruturado, onde esse prec0nce1to está enraizado na sociedade, inclusive nas oportunidades de trabalho, onde um cara mais pobre, com família de outro país, tem menos oportunidade, e as vezes precisa buscar o futebol como a única forma de ascensão social, enquanto um cara mais rico, vindo de família nativa francesa, tem muito mais oportunidades e escolhas para uma ascensão ou manutenção da classe social. E vc mesmo falou sobre o preconceito que os jogadores de outras nacionalidades, especialmente de famílias vindas da África, sofrem, especialmente na derrota. Tem um documentário muito bom que fala sobre isso, o "The Blues: Another Story of France", que fala sobre o prec0nce1to sofrido pelos jogadores vindo de famílias estrangeiras, e como vários setores não reconheciam a seleção pelo fato de ter vários jogadores de "fora do país". Enfim, eu queria que vc desse uma olhada nesse documentário e sobre o tema de Rac1sm0 estruturado (mesmo que o autor, o Silvio de Almeida, esteja envolvido em caso de assédio), pois acho que ambos os temas casam bem com esse vídeo e podem acrescentar bem com o tema proposto no vídeo.
Agradeço o comentário. Então, quando eu digo "não tem nada haver com cor", em um momento ali do vídeo, eu estou falando da quantidade de pessoas não brancas na seleção, e não que não existe rac1smo na França. O motivo futebolístico é outro, mas claro que existe sim isso na França, tanto que em um trecho ali comento que os franceses não olham muito bem para essas pessoas, e um dos motivos com certeza é isso. Mas tentei não entrar tanto nesse tema pra não fugir tanto do campo e bola
9:38 não mano. A genética e até estrutura óssea dele é de outro continente que não é francês. Ele apenas nasceu fora do seu originário mas ele é feito de lá. Se tua família fosse pra china e vc tivesse nascido lá e morado lá tu seria chinês?( Seguindo teu exemplo sobre brasileiros) Com essa tua cara(do brasileiro médio pardo 1.75, olho castanho grande) tu seria um chinês ? Alguém te olharia e diria, nossa certeza q é chinês é igual todo mundo aqui) Ou falariam q ok tu pode ter nascido na china mas chinês não é. Não existe nenhuma escola criação sociedade que transforme tua genética que é de outro lugar do mundo. Sim DNA dos genitores vão dizer quem tu é e sempre vai ser. Um casal de norte coreano se migrar pro Brasil e ter um filho essa criança não vai ter mais de 1.60 de altura pq a genética dos pais dele é essa. Vão chamar ele de coreano não Brasileiro. PS: a única forma do Mbappe e todos os outros fossem francês seria se o pai ou a mãe fosse francês que teve seus pai sendo francês, só assim ele receberia a genética francesa no sangue de um de seus pais. Pai e mãe do kiliam não tem essa genética neles.
Nesse caso, se a tua família fosse pra China e vc tivesse nascido lá, você seria chinês e ponto final. Sim, você está certo sobre a genética continuar sendo em grande parte vinda do Brasil, mas também devemos levar em consideração que a nacionalidade de alguém não vem da sua genética, vem do fato que ela nasceu em determinado país e é por isso que alguém nascido na China, independente dos seus antepassados, deve ser considerado Chinês. Se fôssemos levar pela sua lógica, ninguém seria brasileiro porque a "genética brasileira" não existe: todo mundo aqui praticamente tem DNA africano, asiático, europeu e latino-americano em geral, mas nunca 100% nativo de terras brasileiras.
@@Zeuszsz isso ai, esse é o motivo do Brazil ser isso que é. Não existe nacionalismo, ninguém tem identificação de nação com o Brazil. Se o Brasil é invadido maioria da população ajuda os invasores. Pq não tem raízes. Os americanos, os russos, chineses, judeus iranianos qualquer outro nascem com o sentimento de pertencer a uma nação, americano nasce sabendo e querendo ser um fuzileiro naval e ir mundo a fora russo também, chinês nem se fala. Pq eles tem ancestrais na terra original deles. Brasileiro de hoje não existe isso.
A França abandonou sua origem ocidental e seus vakores histticos, desde a revolução francesa o país foi se esvaindo, não possui identidade nacional. Isso, obviamente, impacta no futebol. É um país em franco declínio.
Pior que a revolução francesa arrastou os outros países também. É só ver a 💩 que está na Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha... Só escaparam os países da "cortina de ferro" que ainda mantém certa identidade nacional e cultural.
As únicas seleções que merecem torcida são as do leste europeu. As outras não tem mais quase nenhuma identidade. Uma pena que aquela região não tenha mais talento coletivo como no passado, como a Hungria dos anos 50, a Polônia dos anos 70 ou a Bulgária dos anos 90.
Trave a Trave pegou ar pq o povo questionou o absurdo que ele falou da Espanha ser o país do futebol. Kkkkkk Os países do futebol são Brasil, Alemanha, Itália e Argentina.
@@RacismoGamesBRInglaterra?? Só tem um título de copa e roubado, so inveteram o futebol mesmo pq praticar eles sao bem mais ou meno quantos inglês tem melhor do mundo ?!
Quem saí ganhar são os jogadores, por exemplo o Mabppe se jogar se por um dos países dos pais alguma vez ia ser campeão do Mundo ? A França pode ser descrita como um All Star de jogadores Africanos, sim eles são Franceses e Africanos uma coisa não impede a outra, mas acho que passa se muitas vezes a ideia que sem eles a França era irrelevante e que de repente os países Africanos se tornavam super potências, acho isso extremamente irrealista, acho que a França ia ser sempre uma potência europeia enquanto os jogadores franceses Africanos iam estar espalhados por vários países e muitos não iam conseguir fazer diferença, vejam o caso do Salah no Egipto, Abumayang no Gabão ou no passado recente Etoo nos Camarões e Dogbra na Costa do Marfim, as seleções eram sim competitivas mas estavam muito atrás das potências europeias e sul americanas. Volto a utilizar o Mabppe como exemplo se ele jogasse por Camarões ou Mali sonhava no máximo com um Campeonato Africano e umas oitavas num campeonato do campeonato mundo. Para concluir o assunto volto a dar outro exemplo Zidane se tivesse jogado pela a seleção da Argélia devido aos pais serem argelinos, qual séria o seu legado ? Teria na mesma um mundial.
@@gabrielvasconcelos9146 essa pergunta é mais complexa do que aparenta, pois sem os jogadores Africanos haveria um maior espaço para os franceses não Africanos, como o tal o seu desenvolvimento era maior, como eu disse acredito sempre que a França séria uma potência europeia, como por exemplo a Espanha e Inglaterra sempre foram, depois consoante uma geração de ouro podiam sonhar com um mundial
@@joseluz5112 eu acho que seria um seleção média, como uma Croácia da vida, Itália atualmente está recorrendo a estrangeiros devido a estagnação do futebol deles
Não vou mentir,hj é feio de se ver essas seleções europeias,os jogadores todos africanos e árabes,pra mim fica algo artificial, é tipo oq a china queria fazer naturalizando jogadores de outros paises pra deixar a seleção forte. Mas tbm não acho que eles estão errados ou algo do tipo,no lugar deles eu faria o mesmo até se eu fosse jogador,pq vou representar meu pais pobre e ferrado se eu posso representar uma potência europeia que concerteza vai beneficiar muito mais a minha carreira
os atletas nasceram na frança foram educados na frança fizeram futebol de base na frança, mas por causa da cor da pele vc acha q eles sao artificiais. Eles não são jogadores que se mudaram pra lá já crescidos e ganharam cidadania pra jogar pela seleção
@@obrundo não se faça de idiota, fenótipo é um dos principal meios de identificação de um povo,vc sabe disso e os africanos tbm,se prefere falar q isso não existe ou que é racismo o problema é seu
@@obrundo Mas vc tocou num ponto bom, brasileiros e boa parte no geral não entendem muito sobre raça, o Zidane e Benzema q lá são imigrantes argelinos aqui se passariam por brancos facilmente,e tbm msm eles sendo imigrantes com a pele mais clara poucas pessoas criticam eles igual criticam os africanos de pele escura,pq será né ? Eu não nego q existe racismo dessa galera
Eu n vejo isso como um problema pra frança ou para os jogadores, mas isso é um problema para o continente africano, q perdeu inúmeros craques para outros países n só a França
Genética dos pais deles é imutável. Sangue que tem nas veias dele, estrutura óssea dele é do continente africano Oque diz q ele é francês é apenas uma identidade de papel q "homens" decidiram q ele é.Acha q isso vale mais q a genética , sangue dele? Sangue argelino e marroquino que os pais tem e desejaram no coito pra gerar o kiliam não tem nenhum 1% traço francês.
@@joaovictor7274 como tu sabe quem é teu pai e mãe? Sangue ok. Mbappe tem o sangue dos pais dele que são argelino e marroquino. Como Mbappe pode ser francês? Qual a % de genes francês que ele tem no sangue?, Pelo q é público é o contrário, ele tem genética , estrutura óssea e corporal do continente africano. Saiba separar quem ele é do que ele foi apenas naturalizado. A real q ele nunca foi e nunca será um francês, o máximo que ele pode fazer é ter um filho com uma francesa que tenha pai ou mãe franceses de sangue aí sim Mbappe terá um filho q tem sangue africano e francês podendo ser chamado de francês . Mas ele não.
@@nerdaoquadrado9 por isso, todos nós somos europeus ou africanos. A avó do Cristiano Ronaldo é africana, agora chega nele e diz que ele é africano, sendo que ele nasceu e foi criado como português, te chama de louco na mesma hora. Se larga o Mbappé na África ou algum adereço nativo de lá, pra ver se ele sabe o que fazer sem nunca ter pisado lá ou ter acesso a cultura. Agora dê alguma coisa francesa, que ele reconhece na hora
@@Peropaiie que quando falam de jogadores de origem África nunca e jogadores de origem africana eles chamam eles de africanos mesmo isso independente se eles nasceram viveram e são habituados a cultura da África possivelmente eles tem contato com sua cultura africana por causa dos pais porem eles vivem na França e a cultura que eles vivem obiviamente vão ter mais apego pelo pais que viveram a vida inteira por isso defendem a França e não o pais que eles tem ancestralidade
eu ia fazer uns comentarios, umas brincadeiras que faziam quando criança, sobre etnias de jogadores, mas certamente alguem me interpretara errado, propositalmente, então não vou nem fazer, e como sempre, um otimo video, sempre lucido, mas assim, esse comentario de "quando é bom é frances, mas quando faz cagada é porque é imigrante" isso ta mais como uma "preciso achar alguma justificativa, para apontar o dedo por esse cara te feito cagada" e como voce mesmo disse, a frança não é misigenada que nem o Brasil, então ele vão na etnia, ja aqui no Brasil, a gente pode usar outros termos, como por exemplo, se um carioca for preso por roubar, oque muitos automaticamente vão falar, tinha que ser carioca, ladrão, mas isso ta mais como uma desculpa, as vezes na brincadeira, e as vezes serio, eu particurlamente, so acho que, esses jogares ganham bem bagai, então, sei la, idependente de qualquer coisa, eles vivem melhor do que 99% da população, então xigamentos, é um "preço" barato para se pagar, porque se ele fizer cagada, e for frances, vão usar a desculpa "a tinha que ser alto" ou "tinha que ser gordo" ou "magro desse jeito" ou "tambem, ele é de religião X" ou "claro, depois de levar chifre da muie" ou "tambem, ele torce para tal time" e etc...oque eu quero dizzer que, na realidade, tanto faz, o cara poderia ser os esteriotipo de um frances, na hora de ofender, iriam buscar algo que pode ou não fazer sentido, apenas para "amplificar" a ofensa ps: perdoai qualquer erro de portugues, meu teclado do pc da falhando ou dando duplo clique mesmo rsrsrsrs :3
Continuariam pobres e fracos no futebol. Aparece 1 craque a cada 10 anos. Muitos nem chegariam a ser conhecidos, já que talvez nenhum olheiro fosse até a África para ver-los
Provavelmente não muita coisa a infraestrutura do futebol africano em si e bem precária se comparada a europeia alem do fato que as ligas européias são mais fortes lá e onde a maior parte dos craques se de devolvem ja faz tempo e sendo um cidadão europeu fica muito mais fácil de engessar no futebol de alto nível com acesso as melhores táticas médicos treinamentos e por aí vai
Poisé mn, as mesmas pessoas que acham um problema os jogadores da França terem origem africana, são os mesmo que no twitter ficam chamando os outros de racis... Sendo que mesmo sem essa pessoa saber, ela tá sendo racista, é uma grande hipocrisia dessas pessoas, pq no fim, oque o jogador que tá defendendo a bandeira da França quer, é ser chamado de francês, não de angolano, ou camaronês
Não vejo problema no jogador nascido na França, visto que ele é francês independentemente de sua ascendência. Meu único problema é referente aos jogadores que se naturalizam especificamente para jogar em determinada seleção (de qualquer país ou continente que seja), pois entendo que isso prejudica a seleção de seu país de origem. Imaginem a confusão que seria se o CR7 resolvesse se naturalizar espanhol para representar a seleção espanhola (visto que passou grande parte de seu auge em um time espanhol)? Seria uma perda enorme na seleção lusitana. Dito isso, questionar o mérito do jogador por sua cor e comparar com a demografia do país é ignorância.
Portugal sempre teve craques, se o Cristiano Ronaldo nascesse na África igual a sua avó, com certeza ele iria se naturalizar inglês ou espanhol, é questão de oportunidades também. Imagine um venezuelano que cresceu na pobreza extrema do seu país e tem a chance de mudar de vida no Brasil. Óbvio que vai querer ser um cidadão brasileiro e trazer sua família para cá, muitos desses africanos passam por isso quando se aventuram na Europa. Sem falar que as confederações roubam boa parte da grana mandada pela FIFA e são só "uma ajuda" aos jogadores
@@joaovictor7274 A respeito do CR7, utilizei apenas como exemplificação de um ótimo jogador que jogou maior parte de sua carreira jogando fora de Portugal. Meu ponto é que, da mesma forma que o Marcus Thuram é um desfalque na seleção italiana, vários jogadores jogam fora das seleções de seus países de origem. Inegavelmente, essa "exportação de jogadores" acaba por prejudicar as seleções de seus países originários - como por exemplo, vários jogadores africanos que jogam em seleções europeias. Em 2013-2014 o Diego Costa, nascido em Sergipe, optou por defender a seleção espanhola ao invés da seleção brasileira. Isso deixaria em maus lençóis caso não tivéssemos outros centroavantes para atuar na seleção na época - o que ocorre com outras seleções ao redor do globo. Detalhe que nisso tudo eu não me refiro aos clubes, pois eles podem (e devem) contratar jogadores independente de sua nacionalidade, mas apenas às seleções. Quanto aos fatores econômicos, é inegável a desproporcionalidade econômica de países, mas uso como exemplo o próprio Brasil, que tem muitos de seus jogadores que jogam e vivem na Europa mas que ainda defendem nossa seleção.
@victorradtrad6464 eu n quis comparar, quis tentar fazer uma analogia e um "exemplo" mas, o meu ponto era que esse argumento não tem nenhum sentido se o jogador/pessoa nascer num país, ele tem total direito de defender esse país independente de suas origens, vai de cada um.
@@UmbertoNeto-bw7sq no contexto de outro país é diferente não é porque você nasceu nesse país que você, é considerado desse país, esses países estão muito mais ligado com a questão da etnia, é tipo uma pessoa nascer no Japão, nenhum japonês vai considerar ela japonês, mas eu sinceramente não me importo com essa questão da França, mas o problema é o argumento dizer que a nasceu no país logo é do país, Por que a gente faz essa análise muito pelo Brasil, Isso não funciona para realidade de alguns países.
@@victorradtrad6464o local de nascimento costuma ser muito menos relevante do que a comunidade onde a pessoa cresce (família, círculo social, etc) em se tratando de nacionalidade. (Tudo isso, obviamente, ignorando o fato de que identidade nacional é algo absolutamente artificial e arbitrário) Moro fora do Brasil e conheço várias pessoas nascidas aqui cujos pais imigraram. Elas cresceram em uma casa “estrangeira”, mas foram para a escola, foram alfabetizadas no idioma local, têm toda sua socialização extra-parental feita no país onde nasceram e cresceram. Por serem etnicamente diferentes da maioria da população local e terem tido costumes familiares também distintos, frequentemente eles não se sentem 100% locais. Porém, quando viajam para o país de origem de seus pais, não se sentem pertencentes lá, tampouco. É uma posição muito complicada de se estar e geralmente os questionamento sobre os direitos ou méritos dessas pessoas vem necessariamente de um lugar de ignorância e falta de empatia.
Pensamento de argentino racista, se ta no RG, FRANCES, ele é FRANCES, ngm aqui que tem descendencia italiana é italiano, so ir pra italia e falar que é italiano que um italiano de verdade vai te mostrar o quão BRASILEIRO vc é... canal meia boca, canal de opnião...
Esse primeiro francês negro da década de 30 nasceu aqui na vizinha Guiana, assim como o Maignan. Eu acho muito curiosos esses países com mais de uma seleção, como a Dinamarca com as Ilhas Faroé e a própria Dinamarca, EUA com Porto Rico, etc. Vou acrescentar duas coisas: a França não facilitou a imigração, pelo contrário, vem dificultando. Antes, na França, havia a mesma lógica de nacionalidade que a brasileira, a jus solis, que foi extinta em meados da década de 90. Hoje você é francês nato herdadando a nacionalidade de seus pais ou cumprindo outros requisitos, o Mbappé, por exemplo, provavelmente herdou da mãe dele, que já devia ser naturalizada.
Um país é uma convenção. Um país é tipo um clube. Os grupos são mais importantes: curdos, lapões, hans, gregos, tupinambás, goitacás, kho-i-sans... EUA e França não significam nada. É só um aglomeradão de gente. Dizer que é brasileiro significa tanto quanto FEZES. Eu mesmo torceria para a Itália ou a Espanha em uma final contra o Brasil.
Este é um assunto extenso e não é exclusivo na França.
Obi Mikel este ano falou que jogadores que nasceram na África só estão aceitando jogar na seleção nacional após não conseguirem ser convocados por alguma seleção europeia. Eles querem jogar na Inglaterra, França, Itália etc.
Os jogadores africanos que estão na casa dos 25-26 anos são convocados pela Nigéria ou algum outro país africano, mas recusam na espera de algum país europeu chamar e só aceitam jogar pelo país africano quando ja estao com 28-30 anos.
Por outro lado, você jogadores como Kevin Prince Boateng, que jogava pelo sub-21 da Alemanha, mas recusou e escolheu defender a Gana?
Sabe como ele foi premiado? Em 2014, ele CHUTADO da seleção da Gana logo na Copa do Mundo e na época noticiaram que ele tinha falado mal do treinador justamente para manchar a imagem dele, mas na verdade ele foi chutado porque ele foi até a federação de futebol do país para pedir melhores salários aos jogadores convocados. Há muita corrupção nessas seleções africanas.
Gana tinha uma boa geração de talentos naquela época, mas ficaram em último na fase de grupos.
Comentário excelente.
So um adendo: Há muita corrupção em todas federações (vide CBF kk). Onde tem dinheiro e poder vai ter corrupção
Acrescentou bastante na reflexão mano, realmente não me lembrava do kp boateng, e a ghana teve um declínio absurdo, tanto que nem se classificou para a copa das nações agora
Igual quando a seleção de Camarão exigiu dinheiro pra Mbappé jogar
Há jogadores da seleção francesa que nunca estiveram na África em suas vidas inteiras, mas segundo o morador de xique-xique - bahia eles são africanos e não deveriam atuar pela França.
França colonizou a África em grande parte , sou negro e tenho sobrenome francês “ Delormi “ kakakaka os famosos cata tudo
Gorlamii
Peguei a referência 😅 @@rib5620
@ ?
Mensblackfisic me quebrou man😂😂😂😂😂
@@sadbosta5997 kkkkkkk aqueles né
Não e engraçado o fato da França ter mais copas que Champions
Concordo eu não aceito isso França vencendo tudo, quero meu brasil ganhando deles.😊 Ou qualquer time como Portugal, holanda e até Bélgica ganharem copa
Ganhou a Champions com um gol de um homem negro
O Brasil também tem mais copas que champions!
@@edu49501Po aí eu perdi no argumento kkkk mais pior que o Brasil e o país com mais gols na Champions no novo formato e quase está se tornando o time com mais gols da história de fato, além de ter o segundo maior número de vencedores tirando a Espanha
Meu problema com a questão do vídeo é a galera culpar a própria seleção francesa(junto com seus jogadores), e não criticando o fato destacado pelo próprio Zidane: Quando eu venco, sou o bom francês, quando perco, sou o nigeriano de merda. Não culpo os filhos de imigrantes de representarem o pais que eles cresceram, foi aonde muitos foram educados e criaram laços.
Ele n era argelino ?
@@CestUnBR d fato MN, perdão aí
O griezmann é filho de pai alemão e mãe portuguesa ninguém fala nada
Queres comparar alemães e portugueses com negros??!!
Eu sempre achei o sobrenome Griezmann muito alemão/holandês, tá explicado Kkkkkkkkkkkk
Todos os melhores jogadores franceses vieram de fora
Mas ele tbm não é francês
Trave fala sobre o filme Kung fu futebol clube!!!!!
Outros países com miscigenação acentuada são Holanda e Bélgica e, mais recentemente, também a Inglaterra e a Alemanha. Houve o caso de Lukaku que falou que quando joga bem ele é belga, quando joga mal é descendente de congolês.
Na Holanda há jogadores de origem surinamesa (Seedorf e Davids devem ser os mais conhecidos) e também de outros recantos como Aruba, Curaçao e Indonésia (atualmente Reijnders representa jogadores com essa origem na seleção holandesa). Além disso, muitos jogadores de origem turca e árabe são comuns, como Hakim Ziyech, que mesmo tendo nascido na Holanda optou por defender o país de seus pais, o Marrocos, a exemplo de muitos outros jogadores da seleção marroquina que fizeram o caminho inverso da tendência eurocentrista.
O que chama a atenção para a justificativa de a seleção francesa ser mais composta por jogadores de descendência africana (ou árabe) é o fato de a Alemanha também ser bastante aberta a imigrantes, principalmente turcos, e não ter uma disparidade tão grande. Tem uma entrevista do zagueiro Rüdiger sobre como o futebol o ajudou a superar os desafios de imigrantes de Serra Leoa na Alemanha e como muitos não tiveram (e não têm) a mesma oportunidade.
Eu sei que esse é um canal de futebol mas a questão da emigração têm muitas camadas pq não é só ter mais jogadores na seleção, têm também o problema da substituição populacional e de governos como o de Macron usarem os imigrantes para tampar o buraco do problema de falta de natalidade na europa.
A ascensão da extrema-direita na europa não é algo aleatório ou algo feito por ódio, é uma resposta ao caminho sombrio que a europa está tomando pq a áfrica têm uma natalidade enorme enquanto a europa não e eles estão imigrando pra cá aos milhões por ano, então oque vai acontecer no futuro? a frança vai virar um país africano
(respondam esse comentário com respeito e com argumentos de verdade, não simplesmente "racista")
Você falou a verdade. Inclusive usaram o Mbappé como bucha contra a "extrema direita" nas últimas eleições da França.
Mas o que isso importa? Foda-se que a França vai virar um país africano, quem se importaria.
Vc quer que eu preveja o futuro? Vou responder com achismo, sem saber do assunto. Acho que a europa no futuro vai ficar cada vez mais extrema e com isso a migração será interrompida e vão tentar expulsar o máximo possível. Agr os que já se estabeleceram, vão ficar na europa tranquilamente. O racismo vai aumentar também. Mas, acho que um país europeu vai se tornar islâmico com a migração, pq acredito que árabes migram mais que os negros devido a aproximação com o mundo islâmico . Segundo cenário, a europa não faz nada e os países mais liberais se tornam islâmico e consequentemente mais conservadores. Etnia europeia será a segunda força numérica da população na maioria dos países europeus e países conservadores como Rússia e Hungria vão conservar sua cultura e população enfrentando problemas de déficit populacional. Agr, isso é bom ou ruim? Na minha opinião pra mim não importa, sou brasileiro, mas não ia querer que o Brasil se tornasse um país islâmico, pq exergo com estranhaza a cultura deles, e eu acredito que cada país deve ficar no seu quadrado.
Não, não vai virar um país africano e isso tá longe de acontecer porque a natalidade dos imigrantes tbm diminuiu quando eles vão pros países desenvolvidos, pra isso acontecer teriam q ser imigrações de dezenas de milhões por ano, o que é inviável
Pura verdade
Nem o Platini era francês da gema!!!! Pqp
Mas era europeu. Faziam parte do msm grupo étnico.
@@cyberlinhosser europeu não significa que faz parte do mesmo grupo étnico. Dizer isso é a mesma coisa que falar que todo africano faz parte do mesmo grupo étnico - sendo que há milhares ou milhões de etnias na África.
Fazer parte do mesmo continente não tem muito a ver com etnia, pelo menos não da forma que se retrata aqui.
@cyberlinhos e daí???? Pra mim o que conta seria ele ser da gema!!!! O pior que realmente os grandes de verdade do futebol francês não são da gema!! Zidane, platini, mbappe!! Napoleao!!!!! Fica difícil pra França!!!!
@@DANIELVIEIRARODRIGUESBROGO mas aí você tá sendo tendencioso. Por exemplo, ninguém da sociedade brasileira é brasileiro "de gema", já que todo mundo é descendente de africanos, europeus ou asiáticos.
O "brasileiro de gema" é aquele que tem sangue de indígena nativo do Brasil, e apesar de haver pessoas com esse sangue aqui, é muito mais comum pessoas com sangue africano, europeu e asiático.
Por que não proíbem pessoas com esse sangue "sem gema" de participarem da seleção brasileira?
@@cyberlinhos diga isso a um eslavo que ele é o mesmo que um germânico, se ele não rir da sua cara eu pago 1 milhão de reais
Semana de trave a trave ta muito boa
"...E no passaporte, francês!" 🎶
não assistiu o vídeo~
Até os africanos concordaram com a música na época
@@Hyfute_Assisti e discordo. Nacionalidade vai muito além de nascer em um local e ser criado com a mesma cultura, dando exemplo de um indivíduo ou outro que "deu certo". Mas não espero muita coisa de um público de um canal normie de futebol que o máximo que alcança é a lógica básica.
@@VTorner Você é índio? Se não for, não é brasileiro.
@@VTornerexatamente, o cara ignora completamente q nacionalidade é primeiramente uma questão de sangue
Curiosidade: A França é tratada como uma espécie de ladra de talentos da África mas a realidade está muito mais próxima do contrário. A seleção de Marrocos que chegou na última semi de copa por exemplo, tinha vários jogadores nascidos na França e que de fato se naturalizaram marroquinos. Ao contrário da França, que seus jogadores negros nasceram de fato na França como dito no vídeo.
Ou seja, além de não roubar talentos, a França exporta muitos talentos
A maioria dos jogadores do morrocos são filhos de marroquinos que se mudaram pra Europa. Do jeito que vc fala até parece que franceses acordaram e decidiram jogar por um país africano
@@ramonbacelar7361A frança colonizou a África e consequentemente a maioria saiu da África em busca de condições melhores na Europa e a França e outros países europeus acabaram de beneficiado disso no esporte.
Eu não vejo muito problema, se a França colonizou antigamente alguns países africanos, os atletas podem ter a preferência em se quiser ou não, defender o país de origem. Recentemente, alguns jogadores como o Brahim Diaz do Real, decidiu jogar por Marrocos, o Iñaki Williams, indo pra Gana, e mais alguns estão fazendo esse movimento. A maioria ali é francês, e isso é inegável.
Bom vídeo, eu ainda vou na escola e de fato isso faz todo sentido, já fui a Paris, e isso é verdade, muito obrigado Trave!
Ganhar a copa do mundo usando hack é fácil kkkkkkkkk
Eu nunca tinha pensado por esse lado. É tipo nos EUA na seleção de basquete, a maioria ser negros
1:20 o brasileirão sempre foi,e sempre será maior que a ligue one,quando a cbf deixar de ser gananciosa e diminuir a taxa de transmissão da liga,aí vai virar consenso até fora do país.
É uma discussão que precisa entrar em debate por ser uma mudança social gigantesca. A França de hj é diferente da França dos anos 80 do Platini, tendo em vista que a França se encontra em uma crise migratória onde a maioria é muçulmano e responsável por diversos crimes no país. O futebol é um reflexo da sociedade e a seleção francesa está mostrando que a França esta em mudanças sociais e culturais . É mais difícil para nós imaginarmos esse nacionalismo, pois somos um povo miscigenado, um povo que não existe em nenhum lugar do mundo a não ser aqui no Brasil.
Já na época do Platini eles usavam imigrantes, a seleção francesa era cheia de italiano e de gente da Europa oriental, existem charges bem antigos a respeito desse traço da sociedade francesa.
A questão é que essa mudança social é tbm política e cultura. Os nacionalistas franceses são aqueles que defendem suas tradições e principalmente a religião católica. A maioria desses imigrantes africanos são mulçumanos. Enfim, a seleção francesa é o reflexo da complexa transformação que a França vem passando.
Platini era praticamente italiano
Eu tava nesse exato momento assistindo um vídeo do Hugo Lloris
Vejo desde sempre muitos comentários ou memes relacionados a isso, de q se não fosse a Seleção Francesa, as Seleções africanas seriam potências, sendo q se vc for ver as duas Seleções Francesas, a de 98 e 2018 acho q só teve um jogador de fato nascido na África, todos os outros nascidos e criados na França, sem contar q é mais comum acontecer o contrário, jogadores nascidos na França e por terem origens africanas jogar nas seleções de origens de seus pais ou avós, nos casos como, Koulibaly, Mahrez, Aubameyang, e isso tbm acontece não só na França mas tbm em outros países da Europa, Espanha, Inglaterra, de jogadores q são oriundos da própria Europa mas escolhem jogar por seleções africanas o caso recente do Brahim
cara essa série tá boa demais
Gosto muito dos seus vídeos e de sua capacidade de "pensar fora da caixa", mas dessa vez mandou mal. Visão rasa e demagógica sobre um assunto que é mto mais complexo que apenas "nasceu na frança, então é francês". Porém, entendo sua opinião. Vivo na alemanha há 8 anos e quando cheguei tb não entendia como alguém que nasceu na alemanha poderia dizer que não é alemão. O fato é que os 2 lados querem preservar sua cultura e seus costumes, só que muitas vezes os costumes de um são incompatíveis com os costumes do outro. Essa é a origem simplificada de um problema com muitas faces, onde nenhum dos lados tem 100% de razão.
Eae parceiro, não vai rolar um vídeo sobre o ínicio íncrivel do Rubens amorin no united??? Eu preciso saber a opinião do meu analista favorito do united
Vai rolar cara, mas é difícil fazer muito início justamente por ter uma oscilação, teve a derrota pro arsenal (não sei se comentou antes disso) mas vai sair sim ainda esse ano eu espero
O problema não é ter imigrantes e filhos de imigrantes na seleção. Se o Brasil jogasse com Garro, Shola, e Andreas como trio de ataque eu não veria problema nenhum. O problema é quando tem mais imigrantes no time do que nativos, como é nas seleções de base da França, quando já fica parencendo um clube que contrata jogares ao em vez de um pais que convoca seus melhores jogadores.
Trave a trave, eu uma vez disse que a qualidade dos seus vídeos é de 8 ou 80 (até falei que o vídeo do Leverkusen era 8000), mas nesse vídeo em específico, no começo eu estava odiando, no final, mas no final acho que vc bateu na "Trave".
Vc disse que o rac1smo não era importante, mas seu vídeo baseou em sua maioria nesse tema, sem vc perceber.
Quando vc falou na diferença de classes, em especial na diferença de oportunidades, vc falou basicamente em rac1sm0 estruturado, onde esse prec0nce1to está enraizado na sociedade, inclusive nas oportunidades de trabalho, onde um cara mais pobre, com família de outro país, tem menos oportunidade, e as vezes precisa buscar o futebol como a única forma de ascensão social, enquanto um cara mais rico, vindo de família nativa francesa, tem muito mais oportunidades e escolhas para uma ascensão ou manutenção da classe social.
E vc mesmo falou sobre o preconceito que os jogadores de outras nacionalidades, especialmente de famílias vindas da África, sofrem, especialmente na derrota. Tem um documentário muito bom que fala sobre isso, o "The Blues: Another Story of France", que fala sobre o prec0nce1to sofrido pelos jogadores vindo de famílias estrangeiras, e como vários setores não reconheciam a seleção pelo fato de ter vários jogadores de "fora do país".
Enfim, eu queria que vc desse uma olhada nesse documentário e sobre o tema de Rac1sm0 estruturado (mesmo que o autor, o Silvio de Almeida, esteja envolvido em caso de assédio), pois acho que ambos os temas casam bem com esse vídeo e podem acrescentar bem com o tema proposto no vídeo.
Agradeço o comentário. Então, quando eu digo "não tem nada haver com cor", em um momento ali do vídeo, eu estou falando da quantidade de pessoas não brancas na seleção, e não que não existe rac1smo na França. O motivo futebolístico é outro, mas claro que existe sim isso na França, tanto que em um trecho ali comento que os franceses não olham muito bem para essas pessoas, e um dos motivos com certeza é isso. Mas tentei não entrar tanto nesse tema pra não fugir tanto do campo e bola
Lembrei da mesma linha de raciocínio de Santos Dumont.
9:38 não mano. A genética e até estrutura óssea dele é de outro continente que não é francês. Ele apenas nasceu fora do seu originário mas ele é feito de lá.
Se tua família fosse pra china e vc tivesse nascido lá e morado lá tu seria chinês?( Seguindo teu exemplo sobre brasileiros)
Com essa tua cara(do brasileiro médio pardo 1.75, olho castanho grande) tu seria um chinês ? Alguém te olharia e diria, nossa certeza q é chinês é igual todo mundo aqui) Ou falariam q ok tu pode ter nascido na china mas chinês não é.
Não existe nenhuma escola criação sociedade que transforme tua genética que é de outro lugar do mundo. Sim DNA dos genitores vão dizer quem tu é e sempre vai ser. Um casal de norte coreano se migrar pro Brasil e ter um filho essa criança não vai ter mais de 1.60 de altura pq a genética dos pais dele é essa. Vão chamar ele de coreano não Brasileiro.
PS: a única forma do Mbappe e todos os outros fossem francês seria se o pai ou a mãe fosse francês que teve seus pai sendo francês, só assim ele receberia a genética francesa no sangue de um de seus pais. Pai e mãe do kiliam não tem essa genética neles.
Isso é ciência, genética e DNA não racismo.
Nesse caso, se a tua família fosse pra China e vc tivesse nascido lá, você seria chinês e ponto final.
Sim, você está certo sobre a genética continuar sendo em grande parte vinda do Brasil, mas também devemos levar em consideração que a nacionalidade de alguém não vem da sua genética, vem do fato que ela nasceu em determinado país e é por isso que alguém nascido na China, independente dos seus antepassados, deve ser considerado Chinês.
Se fôssemos levar pela sua lógica, ninguém seria brasileiro porque a "genética brasileira" não existe: todo mundo aqui praticamente tem DNA africano, asiático, europeu e latino-americano em geral, mas nunca 100% nativo de terras brasileiras.
@@Zeuszsz isso ai, esse é o motivo do Brazil ser isso que é. Não existe nacionalismo, ninguém tem identificação de nação com o Brazil. Se o Brasil é invadido maioria da população ajuda os invasores. Pq não tem raízes. Os americanos, os russos, chineses, judeus iranianos qualquer outro nascem com o sentimento de pertencer a uma nação, americano nasce sabendo e querendo ser um fuzileiro naval e ir mundo a fora russo também, chinês nem se fala. Pq eles tem ancestrais na terra original deles. Brasileiro de hoje não existe isso.
A França abandonou sua origem ocidental e seus vakores histticos, desde a revolução francesa o país foi se esvaindo, não possui identidade nacional. Isso, obviamente, impacta no futebol. É um país em franco declínio.
Pior que a revolução francesa arrastou os outros países também. É só ver a 💩 que está na Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha...
Só escaparam os países da "cortina de ferro" que ainda mantém certa identidade nacional e cultural.
Yuri Alberto melhor que mbappe
Pior que se agente olhar a atuação de cada um por seu clube essa afirmação nem é mentira 😂
A França não seria nada no futebol sem os africanos
Com certeza kkkkkkkkkkk
As únicas seleções que merecem torcida são as do leste europeu. As outras não tem mais quase nenhuma identidade. Uma pena que aquela região não tenha mais talento coletivo como no passado, como a Hungria dos anos 50, a Polônia dos anos 70 ou a Bulgária dos anos 90.
Leste Europeu é a verdadeira Europa, especialmente as nações de fé ortodoxa
Trave a Trave pegou ar pq o povo questionou o absurdo que ele falou da Espanha ser o país do futebol. Kkkkkk Os países do futebol são Brasil, Alemanha, Itália e Argentina.
Pq você acha que peguei ar kk
Acho a Inglaterra mais país do futebol que a Espanha
@@RacismoGamesBRnunca
@@RacismoGamesBRInglaterra?? Só tem um título de copa e roubado, so inveteram o futebol mesmo pq praticar eles sao bem mais ou meno quantos inglês tem melhor do mundo ?!
@ryangoslingcearense país com mais times campeões da Champions , isso já diz muita coisa
Quem saí ganhar são os jogadores, por exemplo o Mabppe se jogar se por um dos países dos pais alguma vez ia ser campeão do Mundo ? A França pode ser descrita como um All Star de jogadores Africanos, sim eles são Franceses e Africanos uma coisa não impede a outra, mas acho que passa se muitas vezes a ideia que sem eles a França era irrelevante e que de repente os países Africanos se tornavam super potências, acho isso extremamente irrealista, acho que a França ia ser sempre uma potência europeia enquanto os jogadores franceses Africanos iam estar espalhados por vários países e muitos não iam conseguir fazer diferença, vejam o caso do Salah no Egipto, Abumayang no Gabão ou no passado recente Etoo nos Camarões e Dogbra na Costa do Marfim, as seleções eram sim competitivas mas estavam muito atrás das potências europeias e sul americanas. Volto a utilizar o Mabppe como exemplo se ele jogasse por Camarões ou Mali sonhava no máximo com um Campeonato Africano e umas oitavas num campeonato do campeonato mundo. Para concluir o assunto volto a dar outro exemplo Zidane se tivesse jogado pela a seleção da Argélia devido aos pais serem argelinos, qual séria o seu legado ? Teria na mesma um mundial.
Mbappe poderia jogar por camarões ou Argélia, não Mali
Caso sem os jogadores de origem africana, quem seriam os grandes jogadores franceses?
@@gabrielvasconcelos9146 essa pergunta é mais complexa do que aparenta, pois sem os jogadores Africanos haveria um maior espaço para os franceses não Africanos, como o tal o seu desenvolvimento era maior, como eu disse acredito sempre que a França séria uma potência europeia, como por exemplo a Espanha e Inglaterra sempre foram, depois consoante uma geração de ouro podiam sonhar com um mundial
@@joseluz5112 eu acho que seria um seleção média, como uma Croácia da vida, Itália atualmente está recorrendo a estrangeiros devido a estagnação do futebol deles
Não, não tem como ser francês e africano ao mesmo tempo
Não vou mentir,hj é feio de se ver essas seleções europeias,os jogadores todos africanos e árabes,pra mim fica algo artificial, é tipo oq a china queria fazer naturalizando jogadores de outros paises pra deixar a seleção forte. Mas tbm não acho que eles estão errados ou algo do tipo,no lugar deles eu faria o mesmo até se eu fosse jogador,pq vou representar meu pais pobre e ferrado se eu posso representar uma potência europeia que concerteza vai beneficiar muito mais a minha carreira
os atletas nasceram na frança foram educados na frança fizeram futebol de base na frança, mas por causa da cor da pele vc acha q eles sao artificiais. Eles não são jogadores que se mudaram pra lá já crescidos e ganharam cidadania pra jogar pela seleção
@@obrundo não se faça de idiota, fenótipo é um dos principal meios de identificação de um povo,vc sabe disso e os africanos tbm,se prefere falar q isso não existe ou que é racismo o problema é seu
@@obrundo Mas vc tocou num ponto bom, brasileiros e boa parte no geral não entendem muito sobre raça, o Zidane e Benzema q lá são imigrantes argelinos aqui se passariam por brancos facilmente,e tbm msm eles sendo imigrantes com a pele mais clara poucas pessoas criticam eles igual criticam os africanos de pele escura,pq será né ? Eu não nego q existe racismo dessa galera
Barcelona tentando entender como ganhar titulos denovo*
Real Madrid e França: contratem negros e comprem loiras pra eles 👍
Eu n vejo isso como um problema pra frança ou para os jogadores, mas isso é um problema para o continente africano, q perdeu inúmeros craques para outros países n só a França
90% da seleção da França nasceu em Paris e foram criados como franceses, mas cismam que são africanos mesmo que nunca tenham pisado no continente
Genética dos pais deles é imutável. Sangue que tem nas veias dele, estrutura óssea dele é do continente africano
Oque diz q ele é francês é apenas uma identidade de papel q "homens" decidiram q ele é.Acha q isso vale mais q a genética , sangue dele? Sangue argelino e marroquino que os pais tem e desejaram no coito pra gerar o kiliam não tem nenhum 1% traço francês.
Vai no dicionário é pesquisa oque significa ancestralidade... 🫡
@@joaovictor7274 como tu sabe quem é teu pai e mãe? Sangue ok. Mbappe tem o sangue dos pais dele que são argelino e marroquino. Como Mbappe pode ser francês? Qual a % de genes francês que ele tem no sangue?,
Pelo q é público é o contrário, ele tem genética , estrutura óssea e corporal do continente africano.
Saiba separar quem ele é do que ele foi apenas naturalizado.
A real q ele nunca foi e nunca será um francês, o máximo que ele pode fazer é ter um filho com uma francesa que tenha pai ou mãe franceses de sangue aí sim Mbappe terá um filho q tem sangue africano e francês podendo ser chamado de francês . Mas ele não.
@@nerdaoquadrado9 por isso, todos nós somos europeus ou africanos. A avó do Cristiano Ronaldo é africana, agora chega nele e diz que ele é africano, sendo que ele nasceu e foi criado como português, te chama de louco na mesma hora. Se larga o Mbappé na África ou algum adereço nativo de lá, pra ver se ele sabe o que fazer sem nunca ter pisado lá ou ter acesso a cultura. Agora dê alguma coisa francesa, que ele reconhece na hora
@@Peropaiie que quando falam de jogadores de origem África nunca e jogadores de origem africana eles chamam eles de africanos mesmo isso independente se eles nasceram viveram e são habituados a cultura da África possivelmente eles tem contato com sua cultura africana por causa dos pais porem eles vivem na França e a cultura que eles vivem obiviamente vão ter mais apego pelo pais que viveram a vida inteira por isso defendem a França e não o pais que eles tem ancestralidade
eu ia fazer uns comentarios, umas brincadeiras que faziam quando criança, sobre etnias de jogadores, mas certamente alguem me interpretara errado, propositalmente, então não vou nem fazer, e como sempre, um otimo video, sempre lucido, mas assim, esse comentario de "quando é bom é frances, mas quando faz cagada é porque é imigrante" isso ta mais como uma "preciso achar alguma justificativa, para apontar o dedo por esse cara te feito cagada" e como voce mesmo disse, a frança não é misigenada que nem o Brasil, então ele vão na etnia, ja aqui no Brasil, a gente pode usar outros termos, como por exemplo, se um carioca for preso por roubar, oque muitos automaticamente vão falar, tinha que ser carioca, ladrão, mas isso ta mais como uma desculpa, as vezes na brincadeira, e as vezes serio, eu particurlamente, so acho que, esses jogares ganham bem bagai, então, sei la, idependente de qualquer coisa, eles vivem melhor do que 99% da população, então xigamentos, é um "preço" barato para se pagar, porque se ele fizer cagada, e for frances, vão usar a desculpa "a tinha que ser alto" ou "tinha que ser gordo" ou "magro desse jeito" ou "tambem, ele é de religião X" ou "claro, depois de levar chifre da muie" ou "tambem, ele torce para tal time" e etc...oque eu quero dizzer que, na realidade, tanto faz, o cara poderia ser os esteriotipo de um frances, na hora de ofender, iriam buscar algo que pode ou não fazer sentido, apenas para "amplificar" a ofensa
ps: perdoai qualquer erro de portugues, meu teclado do pc da falhando ou dando duplo clique mesmo rsrsrsrs :3
Kkk nem reparei em erros mano, valeu pelo comentário
Com esse titulo de video o Trave vai ser cancelado
Vídeo muito top
O que seria da África se não tivesse interferência externa?
Continuariam pobres e fracos no futebol. Aparece 1 craque a cada 10 anos. Muitos nem chegariam a ser conhecidos, já que talvez nenhum olheiro fosse até a África para ver-los
@joaovictor7274 exatamente.
Provavelmente não muita coisa a infraestrutura do futebol africano em si e bem precária se comparada a europeia alem do fato que as ligas européias são mais fortes lá e onde a maior parte dos craques se de devolvem ja faz tempo e sendo um cidadão europeu fica muito mais fácil de engessar no futebol de alto nível com acesso as melhores táticas médicos treinamentos e por aí vai
O que seria do Brasil se não tivesse interferência externa
Acho que a líbia e o Egito poderiam ser potência. O resto não seria muito diferente da América latina 🤷🏼
Poisé mn, as mesmas pessoas que acham um problema os jogadores da França terem origem africana, são os mesmo que no twitter ficam chamando os outros de racis... Sendo que mesmo sem essa pessoa saber, ela tá sendo racista, é uma grande hipocrisia dessas pessoas, pq no fim, oque o jogador que tá defendendo a bandeira da França quer, é ser chamado de francês, não de angolano, ou camaronês
Não vejo problema no jogador nascido na França, visto que ele é francês independentemente de sua ascendência.
Meu único problema é referente aos jogadores que se naturalizam especificamente para jogar em determinada seleção (de qualquer país ou continente que seja), pois entendo que isso prejudica a seleção de seu país de origem.
Imaginem a confusão que seria se o CR7 resolvesse se naturalizar espanhol para representar a seleção espanhola (visto que passou grande parte de seu auge em um time espanhol)? Seria uma perda enorme na seleção lusitana.
Dito isso, questionar o mérito do jogador por sua cor e comparar com a demografia do país é ignorância.
Portugal sempre teve craques, se o Cristiano Ronaldo nascesse na África igual a sua avó, com certeza ele iria se naturalizar inglês ou espanhol, é questão de oportunidades também. Imagine um venezuelano que cresceu na pobreza extrema do seu país e tem a chance de mudar de vida no Brasil. Óbvio que vai querer ser um cidadão brasileiro e trazer sua família para cá, muitos desses africanos passam por isso quando se aventuram na Europa. Sem falar que as confederações roubam boa parte da grana mandada pela FIFA e são só "uma ajuda" aos jogadores
@@joaovictor7274 A respeito do CR7, utilizei apenas como exemplificação de um ótimo jogador que jogou maior parte de sua carreira jogando fora de Portugal.
Meu ponto é que, da mesma forma que o Marcus Thuram é um desfalque na seleção italiana, vários jogadores jogam fora das seleções de seus países de origem. Inegavelmente, essa "exportação de jogadores" acaba por prejudicar as seleções de seus países originários - como por exemplo, vários jogadores africanos que jogam em seleções europeias.
Em 2013-2014 o Diego Costa, nascido em Sergipe, optou por defender a seleção espanhola ao invés da seleção brasileira. Isso deixaria em maus lençóis caso não tivéssemos outros centroavantes para atuar na seleção na época - o que ocorre com outras seleções ao redor do globo.
Detalhe que nisso tudo eu não me refiro aos clubes, pois eles podem (e devem) contratar jogadores independente de sua nacionalidade, mas apenas às seleções.
Quanto aos fatores econômicos, é inegável a desproporcionalidade econômica de países, mas uso como exemplo o próprio Brasil, que tem muitos de seus jogadores que jogam e vivem na Europa mas que ainda defendem nossa seleção.
Tipo no Brasil nossos melhores jogadores são pretos e Pardos e os pilotos campeos de formula 1 são todos Brancos
Esse argumento é mais uma dor de cotovelo nossa.
Admito q ja usei
Esse argumento de não ser "francês" mesmo nascendo na França só pq tem ascendência é tão bizonho que essa afirmação n faz o menor sentido.
Cara você querer comparar a França, unidade de descendência com Brasil e a fundação já é de várias raças é absurdo.
@victorradtrad6464 eu n quis comparar, quis tentar fazer uma analogia e um "exemplo" mas, o meu ponto era que esse argumento não tem nenhum sentido se o jogador/pessoa nascer num país, ele tem total direito de defender esse país independente de suas origens, vai de cada um.
@@UmbertoNeto-bw7sq no contexto de outro país é diferente não é porque você nasceu nesse país que você, é considerado desse país, esses países estão muito mais ligado com a questão da etnia, é tipo uma pessoa nascer no Japão, nenhum japonês vai considerar ela japonês, mas eu sinceramente não me importo com essa questão da França, mas o problema é o argumento dizer que a nasceu no país logo é do país, Por que a gente faz essa análise muito pelo Brasil, Isso não funciona para realidade de alguns países.
Receba 🧠
@@victorradtrad6464o local de nascimento costuma ser muito menos relevante do que a comunidade onde a pessoa cresce (família, círculo social, etc) em se tratando de nacionalidade.
(Tudo isso, obviamente, ignorando o fato de que identidade nacional é algo absolutamente artificial e arbitrário)
Moro fora do Brasil e conheço várias pessoas nascidas aqui cujos pais imigraram. Elas cresceram em uma casa “estrangeira”, mas foram para a escola, foram alfabetizadas no idioma local, têm toda sua socialização extra-parental feita no país onde nasceram e cresceram.
Por serem etnicamente diferentes da maioria da população local e terem tido costumes familiares também distintos, frequentemente eles não se sentem 100% locais. Porém, quando viajam para o país de origem de seus pais, não se sentem pertencentes lá, tampouco. É uma posição muito complicada de se estar e geralmente os questionamento sobre os direitos ou méritos dessas pessoas vem necessariamente de um lugar de ignorância e falta de empatia.
A frança e um time pequeno se não fosse os africanos não ganharia a copa do mundo
Mas eles são franceses
Viu o vídeo?
Só mostrou que não assistiu o vídeo
França é um "time" realmente.
A verdade é que seriam a Ponte preta das seleções
Eu não curto o lance de naturalização dos jogadores, não.
portugal tmb tem esses casos
Pensamento de argentino racista, se ta no RG, FRANCES, ele é FRANCES, ngm aqui que tem descendencia italiana é italiano, so ir pra italia e falar que é italiano que um italiano de verdade vai te mostrar o quão BRASILEIRO vc é... canal meia boca, canal de opnião...
O cara acha q um papel define a nacionalidade de alguém kkk
Esse primeiro francês negro da década de 30 nasceu aqui na vizinha Guiana, assim como o Maignan.
Eu acho muito curiosos esses países com mais de uma seleção, como a Dinamarca com as Ilhas Faroé e a própria Dinamarca, EUA com Porto Rico, etc.
Vou acrescentar duas coisas: a França não facilitou a imigração, pelo contrário, vem dificultando.
Antes, na França, havia a mesma lógica de nacionalidade que a brasileira, a jus solis, que foi extinta em meados da década de 90. Hoje você é francês nato herdadando a nacionalidade de seus pais ou cumprindo outros requisitos, o Mbappé, por exemplo, provavelmente herdou da mãe dele, que já devia ser naturalizada.
Um país é uma convenção. Um país é tipo um clube. Os grupos são mais importantes: curdos, lapões, hans, gregos, tupinambás, goitacás, kho-i-sans... EUA e França não significam nada. É só um aglomeradão de gente. Dizer que é brasileiro significa tanto quanto FEZES. Eu mesmo torceria para a Itália ou a Espanha em uma final contra o Brasil.
sou francêsfobico, tirando o benzema kkkkk
Olha, pela thumb e título eu discordo desse vídeo e achei vc um africofobia
O cara comenta antes de ver o vídeo kkkk
Pior que ele deu uma isca meio forçada mesmo
Não é pra ser africofóbico?