Mais uma vez o nosso querido professor dividindo seus conhecimentos e técnicas com a gente simples atiradoras, excelente explicaçao com linguagem simples e objetiva, continue assim irmão, tiro pacifico , um abraço pra ti e pra todos do canal tb fiquem com DEUS.
agradeço muito Dtr Ayatha, com essa maravilhosa explicação, nossa, eu imaginava até o contrário do que foi exposto, com certeza eu iria mirar normal, sem dar essa arrumada na hora de mirar, que legal, por ter vídeos assim , para leigos como eu que estão entrando nessa modalidade de esporte, que é tão magnífica e criminalizada neste País! Gratidão!
Dr.Ayatha,além de divulgar esse esporte fantástico o Sr.ainda passa o conhecimento científico é sensacional eu indico para todos os meus amigos.que Deus o abençoe.
MUITO CLARA A AULA, PARABÉNS TEORICAMENTE NA INCLINAÇÃO PARA ,BAIXO TERIA O PROJÉTIL UMA TRAJETÓRIA COM MENOS CURVA. E AÇÃO DA GRAVIDADE INFLUENCIARIA NO IMPACTO DO PROJÉTIL. UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE A TODOS.
Olá Arquimedes, ótima explicação! PARABÉNS! Quanto à dúvida a qual te perguntei no outro dia, em relação às diferenças que estavam dando em meus tiros de um dia para o outro e com o mesmo chumbo, creio que acabei resolvendo na base das tentativas, erros e acertos. Ocorre que na Hatsan AT 44 PCP, o ar acumulado no cilindro vai baixando na medida em se disparam os tiros e dessa forma descobri uma correlação entre os padrões dos tiros com a respectiva quantidade de ar do cilindro. Dessa forma, consegui estabelecer uma escala, por exemplo: De 180 bar até 140 bar consigo dar entre 30 e 40 tiros uniformes usando o X da luneta. De 140 bar a 80 dou mais uns 15 tiros usando o 1º MILDOT inferior da luneta e de 80 bar a 50 bar dou mais uns 15 tiros utilizando ENTRE o 1º e o 2º MILDOT inferior, totalizando 70 tiros com um cilindro e ainda sobra um pouquinho ar. Dessa forma agora estou conseguindo praticamente 100% de aproveitamento em meus tiros. obvio que os últimos 30 tiros não saem com a mesma potência dos 40 primeiros, mas continuam certeiros.
Muito top. Eu fazia exatamente o contrário, achava q o tiro quanto mais inclinado iria sofrer maior gravidade , por isso n acerto nada quando é muito inclinado.... kkkk🤦🏻♂️. Excelente explicação, vou colocar em prática os ensinamentos e depois te falo se deu certo. Abraço
nossa professor que coisa extranha eu atiro desde a idade de 13 anos e nunca pemsei em toda aminha vida que o tiro inclinado fosse assin dessa forma einda estou abismado tentando assimilar todo esse conhecimento imagine k quando eu for no sitio a onde eu fui criado contar pro pessoal eles vao ficar adimirados por demais la ninguem sabe o k e´ isso nao. vamos ter muito o k discutir e faser testes inclinados. como sempre voce esta´ de parabens. muito obrigado fica com Deus.
Otima aula Dr.ayatha! Como sempre contribuindo muito com este maravilhoso esporte que é o tiro esportivo com as armas de ar comprimido. Forte abraço amigo.
Professor não tem como ser mais claro e objetivo em uma explicação que o senhor não, essa foi a aula mais fácil de entender de todas. Eu já estava pra perguntar ao senhor sobre isso, por que eu havia percebido que quando se coloca inclinação no app chairgun a compensação diminui e essa aula acabou explicando totalmente a minha dúvida. Grande abraço, estimo melhoras aos familiares e ao senhor
Acertei três alvos numa inclinação de mais ou menos 40 45 graus e não foi muito fácil ainda mais que atiro em mira aberta numa distancia de uns 40 metros na próxima vou compensar atirando um pouquinho mais pra cima. Ótima explicação muito obrigado Dr Ayatha e boa sorte.Abraços
Pela explicação do Dr. Ayatha, creio ser o contrário, ou seja, você terá que mirar um pouco mais abaixo do alvo, pois sendo inclinado o projétil declina menos. Mas, é melhor confirmar com Dr. Ayatha!
Que legal a aula, Dr.ayatha,eu sempre imaginei o efeito inverso no tiro inclinado,Pensava que o projétil tendia a subir com a inclinação do cano.Muito bom,joinha mais que merecido.abraço.
Profesor, muchas gracias por la explicación... podría hacer el mismo ejercicio, ahora con ángulos de inclinación negativos, es decir, para un tiro con el objetivo abajo de la horizontal... desde Chile, muy agradecido. Saludos cordiales.
Boa noite amigo! Primeiramente quero parabeniza-lo pelo canal, já o acompanho há algum tempo, e na minha opinião o melhor do ramo. Enfim Dr. preciso de sua ajuda, quero comprar uma carabina calibre 4.5 para a prática de tiro a 10m alvo de papel, e queria que me indicasse uma carabina precisa, pensei na cometa new fenix 400, mas, não encontro em nenhum site. Forte abraço!!!
Amigo, parabéns pelo vídeo. Assisti ele várias vezes e acredito que captei muito bem a questão da parábola desenhada pelo tiro, versus a influência da gravidade nesta parábola. Porém, ao narrar você diz que em um tiro inclinado a -45 graus, a mira da luneta deve ser posicionada ligeiramente ACIMA do alvo para compensar a "gravidade", quando na verdade o desenho e a lógica está demonstrando o contrário, e a mira deveria ser ligeiramente ABAIXO do alvo. Me corrija se eu estiver errado.
Walter Andreis o Arquimedes falou correto,você interpretou errado, o que ele disse foi que a -45 graus, deve-se por o alvo um pouco acima do X da luneta, e não o X acima do alvo.
Fiz um teste usando um Colimador devidamente aferido e o resultado não muda. Com o chumbinho muda porém não a ponto de errar tiros em aves. Vou conseguir um scop Mont para abordar esse assunto de uma maneira mais prática!!!
Boa noite. Sou novo no assunto mais ja sei q e com vc q tenho q tirar tds as minhas duvidas. Teu trabalho e perfeito, vejo tds os teus videos estou virando teu fá rs. Continui asim q esta perfeito. Bom minha duvida e, qr comprar outra carabina de pressão, mais dessa fez qr uma mais precisa q vc posa me indicar eh calibre tbm. Por favor me ajuda ai. obg.
Arquimedes, a pouco tempo comecei a me interessar por tiro ao alvo, meu pai me deu uma CBC Montenegro stardard 5.5 e acabei comprando uma luneta, mas não consigo acertar alvos a longa distância (acima de 50 metros) esse é um problema da minha espingarda ou sou eu o problema? aguardo sua resposta, abraço!
Olá, Arquimedes!! parabéns pelos videos de excelente qualidade técnica e didática! Olha, há um tamanho mínimo para construção de um stand de tiro particular? abraço
gostaria de dizer que seus videos sao muito bons e instrutivos,queria saber no momento do disparo devo escolher o momento de puxar o gatilho ou devo puxar levemente,tambem comprei uma carabina mais so vi seus videos depois ai tinha comprado uma jone tradicional mais ouvi falar que ela é muito ruim entao na opçao de preço e estoque troquei pela b12,queria sua opiniao pois me falaram que a b12 é duas vezes melhor que a jone!!!obrigado e que JESUS ABENÇOE E CURE SEU PAI!!!ABRAÇO
Grannnde Arquimedes!! Nosso glorioso mestre do tiro. Espero que possa me esclarecer. Quando o tiro é inclinado, mas não para cima e sim para baixo, como fazer esta compensação? O projetil sente inversamente a força da gravidade?
Alan Guimaraes Dias Filho Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação. A queda do projétil é máxima a 90º.
muito bom arquimedes. ai vc fes como se vc estivesse no chão e atirando numa ave em uma arvore. e se fosse ao contrario se vc estivesse na arvore e a ave no chão??
Vitor Alves Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação. A queda do projétil é máxima a 90º.
Vinicius Dutra Gomes Pinheiro Olá Vinícius, em alvos que estão desnivelados para baixo, eu costumo fazer o tiro compensando a mira um "pouquinho" antes do alvo. Por exemplo: - Se fosse atirar em uma caixa de fósforo que estivesse a uns 10 metros de distância e com um desnível para baixo numa altura inferior de 4 metros, eu faria essa pontaria uns 10 cm antes da caixinha de fósforo. Sempre faço assim, e tem funcionado muito bem, pelo menos com a minha carabina.
Dr. e essa compensacao e medida como ? Angulo a angulo ? Pois podemos ter a mesma distancia entre os angulos. Uma caça a 20 m na horizontal e depois a 20 m em uma angulacao qualquer. Entendeu ?
arquimedes voçe tem algum link que diz com reduzir ou tirar o efeito diesel comprei uma carabina nova e ela veio ja cm efeito diesel iso é normal me ajuda ai abraços
Então quer dizer que se o alvo estiver na árvore a tendência é o chumbo pegar em cima né ? Enquanto em linha reta o chumbo pega no meio do alvo, é isso que entendi?
Olá Arquimedes. Maravilha de vídeo, como sempre. Porém, me corrija se eu tiver entendido errado. Se quando atiramos para cima o projétil decai menos, então minha visada terá que ser um pouco abaixo do alvo, já que o projetil cairá menos do que no tiro horizantal. Não é isso?
Carlos Renan Schick Louzada Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação. A queda do projétil é máxima na horizontal.
Então a forma "correta" de se calibrar uma mira seria com a arma na vertical? Ou podemos desprezar a queda numa distância curta? Enfim. Qual a maneira correta de Zerar uma mira?
Vinicius Dutra Gomes Pinheiro só se você for atirar na vertical sempre, pois ao atirar na horizontal haverá a queda do projétil mesmo que seja pequena á curtas distâncias
Professor,sei que vive muito ocupado,mas peço a gentileza que veja seu e-mail,acabei de lhe enviar um e-mail,caso tenha interesse,aguardo seu retorno.obrigado.
Arquimedes, considerando a parábula que o projetil faz, podemos dizer que teremos dois pontos de impacto na mesma trajetória: o primeiro quando o projetil vai subindo e, o segundo, quando o projetil vai caindo. Sendo assim, minha luneta pode estar zerada para 10m quando o projetil sobe e ao mesmo tempo, pode estar zerada para 30m quando o projetil cai. No seu exemplo acima, a luneta esta zerada no momento em que o projetil vai caindo. Se ela estivesse zerada na mesma distancia, sendo que o projetil fosse subindo, como teriamos que compensar para acertar o alvo?
joão paulo ribeiro No exemplo acima a luneta está zerada na horizontal. Se você zerar a luneta inclinada, vai ter que compensar no tiro horizontal mirando acima. Tudo vai depender da forma que você zera a luneta.
por isso a terra é redonda e não plana, como os terraplanistas tanto defendem. quanto mais próximo ao solo, maior a gravidade, força que o centro de massa da terra exerce sobre um objeto, do contrário, quanto mais distante, no caso de o objeto estar em movimento se movendo à 90º perderá força até chegar ao limite 0, voltando para sua origem com força cada vez maior até chegar ao seu máximo, que é o solo.
Esses testes tem que ser feitos na prática, assim é muito blá blá. Faz um vídeo, com a arma inclinada, fazendo o alvo coincidir com o "x" da luneta e mostra o resultado. Depois, faça outro, com as devidas correções, se for o caso, e com o chumbinho e arma utilizadas. Desse jeito, ficou muito "científico", a galera que praticidade, a maioria é caçador.
Gostei faz um video falando sobre angulos declinados,como por exemplo atirar de cima de montanhas
Mais uma vez o nosso querido professor dividindo seus conhecimentos e técnicas com a gente simples atiradoras, excelente explicaçao com linguagem simples e objetiva, continue assim irmão, tiro pacifico , um abraço pra ti e pra todos do canal tb fiquem com DEUS.
agradeço muito Dtr Ayatha, com essa maravilhosa explicação, nossa, eu imaginava até o contrário do que foi exposto, com certeza eu iria mirar normal, sem dar essa arrumada na hora de mirar,
que legal, por ter vídeos assim , para leigos como eu que estão entrando nessa modalidade de esporte, que é tão magnífica e criminalizada neste País! Gratidão!
Parabéns pela sua explicação. Muito esclarecedor de forma simplificada. Sou seu fã.
Dr.Ayatha,além de divulgar esse esporte fantástico o Sr.ainda passa o conhecimento científico é sensacional
eu indico para todos os meus amigos.que Deus o abençoe.
MUITO CLARA A AULA, PARABÉNS TEORICAMENTE NA INCLINAÇÃO PARA ,BAIXO TERIA O PROJÉTIL UMA TRAJETÓRIA COM MENOS CURVA. E AÇÃO DA GRAVIDADE INFLUENCIARIA NO IMPACTO DO PROJÉTIL. UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE A TODOS.
Olá Arquimedes, ótima explicação! PARABÉNS! Quanto à dúvida a qual te perguntei no outro dia, em relação às diferenças que estavam dando em meus tiros de um dia para o outro e com o mesmo chumbo, creio que acabei resolvendo na base das tentativas, erros e acertos. Ocorre que na Hatsan AT 44 PCP, o ar acumulado no cilindro vai baixando na medida em se disparam os tiros e dessa forma descobri uma correlação entre os padrões dos tiros com a respectiva quantidade de ar do cilindro. Dessa forma, consegui estabelecer uma escala, por exemplo: De 180 bar até 140 bar consigo dar entre 30 e 40 tiros uniformes usando o X da luneta. De 140 bar a 80 dou mais uns 15 tiros usando o 1º MILDOT inferior da luneta e de 80 bar a 50 bar dou mais uns 15 tiros utilizando ENTRE o 1º e o 2º MILDOT inferior, totalizando 70 tiros com um cilindro e ainda sobra um pouquinho ar. Dessa forma agora estou conseguindo praticamente 100% de aproveitamento em meus tiros. obvio que os últimos 30 tiros não saem com a mesma potência dos 40 primeiros, mas continuam certeiros.
Muito top. Eu fazia exatamente o contrário, achava q o tiro quanto mais inclinado iria sofrer maior gravidade , por isso n acerto nada quando é muito inclinado.... kkkk🤦🏻♂️. Excelente explicação, vou colocar em prática os ensinamentos e depois te falo se deu certo. Abraço
Valeu professor errei muitos não sabia da inclinação, foi muito instrutivo.
nossa professor que coisa extranha eu atiro desde a idade de 13 anos e nunca pemsei em toda aminha vida que o tiro inclinado fosse assin dessa forma einda estou abismado tentando assimilar todo esse conhecimento imagine k quando eu for no sitio a onde eu fui criado contar pro pessoal eles vao ficar adimirados por demais la ninguem sabe o k e´ isso nao. vamos ter muito o k discutir e faser testes inclinados. como sempre voce esta´ de parabens. muito obrigado fica com Deus.
O senhor é um mestre!! Parabéns pelas suas aulas... obgdo
muinto bom , extremamente preciso na aula e aqui fica meus elogios e admiraçao grande mestre!!!!
Até que enfim achei um vídeo explicativo sobre o assunto , vc é um dos melhores, Doutor Arquimedes .
prático caça de forma consiente.. mais nunca tinha visto e nem sabia q tinha q colocar a sima do centro da luneta. . meus parabéns. ..
Mais um vídeo show parabéns
Parabéns esse canal é importante para os praticantes do tiro esportivo 👍
Como sempre, um vídeo altamente explicativo e detalhado. Parabéns DR. AYATHA.
Maravilhosa aula amigo .Você é ótimo nas suas explicações 👏👏👏👏👏👏👏👏
otima aula doutor ayatha como todas n perco uma obrigado graças ao senhor ja melhorei muito abraços.
Excelente replicação, muito bem clara e de fácil entendimento.
Obrigado.
Ótima aula Dr Ayatha e de suma importância...
muito bom,explicação 10.
Otima aula Dr.ayatha! Como sempre contribuindo muito com este maravilhoso esporte que é o tiro esportivo com as armas de ar comprimido. Forte abraço amigo.
Excelente aula. parabéns.
Abraços
Taddei
muito bom e informativo senhor arquimedes
Parabéns pelo vídeo!
Você é show, e foi um ótimo conteúdo ministrado! Abraço!!!
Parabéns mais uma vez Arquimedes,ótima didática,é sempre uma aula de conhecimento,abraço grande amigo!!!
Excelente explicação. Meus parabéns! 👏👏👏
Professor não tem como ser mais claro e objetivo em uma explicação que o senhor não, essa foi a aula mais fácil de entender de todas.
Eu já estava pra perguntar ao senhor sobre isso, por que eu havia percebido que quando se coloca inclinação no app chairgun a compensação diminui e essa aula acabou explicando totalmente a minha dúvida.
Grande abraço, estimo melhoras aos familiares e ao senhor
Simples e objetivo show kiki.Abraço
Muito bom o conteúdo.
Ótima vídeo aula! Como sempre meu amigo! Melhoras para família e forte abraço!
Muito bacana o video. Parabéns.
Acertei três alvos numa inclinação de mais ou menos 40 45 graus e não foi muito fácil ainda mais que atiro em mira aberta numa distancia de uns 40 metros na próxima vou compensar atirando um pouquinho mais pra cima. Ótima explicação muito obrigado Dr Ayatha e boa sorte.Abraços
Pela explicação do Dr. Ayatha, creio ser o contrário, ou seja, você terá que mirar um pouco mais abaixo do alvo, pois sendo inclinado o projétil declina menos. Mas, é melhor confirmar com Dr. Ayatha!
Arlindo Brajão Tb entendi assim.
Parabéns Dr. estou vendo vários de seus ótimos videos, grande mestre !
Excelente professor,muito bom iguais aos outros vídeos q vc posta
muito bom mesmo me ajudou bastante saber mais essa parabéns!!!
Que legal a aula, Dr.ayatha,eu sempre imaginei o efeito inverso no tiro inclinado,Pensava que o projétil tendia a subir com a inclinação do cano.Muito bom,joinha mais que merecido.abraço.
Everaldo M. Andrade Mas é exatamente isso que acontece!
Everaldo M. Andrade Mas é exatamente isso que acontece!
Parabéns, ótimo conteúdo !
vai ajudar a muita gente !
Profesor, muchas gracias por la explicación... podría hacer el mismo ejercicio, ahora con ángulos de inclinación negativos, es decir, para un tiro con el objetivo abajo de la horizontal... desde Chile, muy agradecido. Saludos cordiales.
Blz de video dr. Ayatha, valeu pelas explicaçoes um abraçao pra ti e pra todos que curtem o canal fiquem com DEUS.
Excelente explicação!
Excelente !!!
Belo vídeo, ótima explicação.
Muito bom! Mas qual é a outra linha preta que está na vertical cruzando todas?
Perfeito
Boa noite amigo! Primeiramente quero parabeniza-lo pelo canal, já o acompanho há algum tempo, e na minha opinião o melhor do ramo. Enfim Dr. preciso de sua ajuda, quero comprar uma carabina calibre 4.5 para a prática de tiro a 10m alvo de papel, e queria que me indicasse uma carabina precisa, pensei na cometa new fenix 400, mas, não encontro em nenhum site. Forte abraço!!!
Excelente kiki!! muito bom o vídeo!
Muito bom o video DR. Ayatha, ficou bem clara a explicação, abraço!
Amigo, parabéns pelo vídeo. Assisti ele várias vezes e acredito que captei muito bem a questão da parábola desenhada pelo tiro, versus a influência da gravidade nesta parábola. Porém, ao narrar você diz que em um tiro inclinado a -45 graus, a mira da luneta deve ser posicionada ligeiramente ACIMA do alvo para compensar a "gravidade", quando na verdade o desenho e a lógica está demonstrando o contrário, e a mira deveria ser ligeiramente ABAIXO do alvo. Me corrija se eu estiver errado.
Tive o mesmo entendimento que o Walter.
Walter Andreis tbm entendi o msmo !!!! se sofre menos queda , vc visando no alvo ele aceitará acima da visada !!!! ??? !!!! kk
acertará !!!! perdão
Walter Andreis o Arquimedes falou correto,você interpretou errado, o que ele disse foi que a -45 graus, deve-se por o alvo um pouco acima do X da luneta, e não o X acima do alvo.
Fiz um teste usando um Colimador devidamente aferido e o resultado não muda. Com o chumbinho muda porém não a ponto de errar tiros em aves. Vou conseguir um scop Mont para abordar esse assunto de uma maneira mais prática!!!
Melhoras pro seu pai PRC tudo de bom pra VC e sua familia
ótimo video mestre !
parabéns pelo video kiki....
Boa noite.
Sou novo no assunto mais ja sei q e com vc q tenho q tirar tds as minhas duvidas.
Teu trabalho e perfeito, vejo tds os teus videos estou virando teu fá rs.
Continui asim q esta perfeito.
Bom minha duvida e, qr comprar outra carabina de pressão, mais dessa fez qr uma mais precisa q vc posa me indicar eh calibre tbm.
Por favor me ajuda ai.
obg.
Bom dia, quando é mira aberta se aplica á mesma dica do video?
Arquimedes, a pouco tempo comecei a me interessar por tiro ao alvo, meu pai me deu uma CBC Montenegro stardard 5.5 e acabei comprando uma luneta, mas não consigo acertar alvos a longa distância (acima de 50 metros) esse é um problema da minha espingarda ou sou eu o problema? aguardo sua resposta, abraço!
Muito Bom Vídeo
Boa tarde!!
Qual o nome desse programa em que vc altera o angulo?
Olá, Arquimedes!! parabéns pelos videos de excelente qualidade técnica e didática! Olha, há um tamanho mínimo para construção de um stand de tiro particular? abraço
Ajudou muito vlw Arquimedes!!!
gostaria de dizer que seus videos sao muito bons e instrutivos,queria saber no momento do disparo devo escolher o momento de puxar o gatilho ou devo puxar levemente,tambem comprei uma carabina mais so vi seus videos depois ai tinha comprado uma jone tradicional mais ouvi falar que ela é muito ruim entao na opçao de preço e estoque troquei pela b12,queria sua opiniao pois me falaram que a b12 é duas vezes melhor que a jone!!!obrigado e que JESUS ABENÇOE E CURE SEU PAI!!!ABRAÇO
Parabéns a gora vamos pro abate
Grannnde Arquimedes!! Nosso glorioso mestre do tiro.
Espero que possa me esclarecer. Quando o tiro é inclinado, mas não para cima e sim para baixo, como fazer esta compensação? O projetil sente inversamente a força da gravidade?
Alan Guimaraes Dias Filho Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra
baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação. A
queda do projétil é máxima a 90º.
Ola Arquimedes
Então não conseguiu fazer o vídeo cronografando a nitro x1000
Já erre tiro com meu ted dot. E fiquei sem.entender porque .
muito bom arquimedes.
ai vc fes como se vc estivesse no chão e atirando numa ave em uma arvore.
e se fosse ao contrario se vc estivesse na arvore e a ave no chão??
Ótima pergunta!
Vitor Alves Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação. A queda do projétil é máxima a 90º.
Vinicius Dutra Gomes Pinheiro Olá Vinícius, em alvos que estão desnivelados para baixo, eu costumo fazer o tiro compensando a mira um "pouquinho" antes do alvo. Por exemplo: - Se fosse atirar em uma caixa de fósforo que estivesse a uns 10 metros de distância e com um desnível para baixo numa altura inferior de 4 metros, eu faria essa pontaria uns 10 cm antes da caixinha de fósforo. Sempre faço assim, e tem funcionado muito bem, pelo menos com a minha carabina.
Dr. e essa compensacao e medida como ? Angulo a angulo ? Pois podemos ter a mesma distancia entre os angulos. Uma caça a 20 m na horizontal e depois a 20 m em uma angulacao qualquer. Entendeu ?
muito bom!
Minha carabina está regulada para 30 mt e ela não sofre com a gravidade nesta distância
Para cima dará diferença ?
Agora entendi o porque está dando uma baita diferença nos tiros a pombos em cima do telhado do vizinho. kkkkkkk
Retribuindo ai PC tmj.........
Opa!!
alguem pfvr pd me responder quais daquelas linhas corresponde a visada da mira aberta??
Ola Kiki, rs.... Caso a carabina esteja inclinada para baixo também há diferença na visada da luneta e do trajeto do projétil?
Mais um inscrito bom vídeo vlw.......
e se for atirar com mira aberta, muda tbm , ou é só com luneta ??
arquimedes voçe tem algum link que diz com reduzir ou tirar o efeito diesel comprei uma carabina nova e ela veio ja cm efeito diesel iso é normal me ajuda ai abraços
Então quer dizer que se o alvo estiver na árvore a tendência é o chumbo pegar em cima né ? Enquanto em linha reta o chumbo pega no meio do alvo, é isso que entendi?
Resumindo. É isso msm.
O que vc acha de colocar luneta na carábina nitro X 900 soft action
Acho que vai desregular
Atiro com mira aberta faço visada de centro, então tiro eclinado tenho q mira acima do alvo? E isso
Olá Arquimedes. Maravilha de vídeo, como sempre. Porém, me corrija se eu tiver entendido errado. Se quando atiramos para cima o projétil decai menos, então minha visada terá que ser um pouco abaixo do alvo, já que o projetil cairá menos do que no tiro horizantal. Não é isso?
Ramon Segundo Sim
mestre que dizer que com mira aberta tenho que fazer a visada abaixo do alvo(inclinado)?e fazer a visada por cima do alvo(declinado)?
Mtuu bommmmm
Como ficaria um tiro então a +45 graus, digamos inclinado para baixo?
Carlos Renan Schick Louzada Pelas minhas contas, tem o mesmo efeito. Seja inclinado pra cima ou pra
baixo, a ação da gravidade age mais na velocidade que na inclinação.
A queda do projétil é máxima na horizontal.
Então a forma "correta" de se calibrar uma mira seria com a arma na vertical? Ou podemos desprezar a queda numa distância curta?
Enfim.
Qual a maneira correta de Zerar uma mira?
Vinicius Dutra Gomes Pinheiro só se você for atirar na vertical sempre, pois ao atirar na horizontal haverá a queda do projétil mesmo que seja pequena á curtas distâncias
Sasori da Areia Vermelha Exato. Então?
Então a forma correta de se "calibrar" uma mira é na posição que você vai atirar. Seja ela horizontal ou vertical.
Não, velho. Dependendo da distância que você vai atirar o projétil vai cair mais ou menos.
Sim, mas ao calibra-la na vertical a queda do projetil será maior em relação ao alvo.
Professor,sei que vive muito ocupado,mas peço a gentileza que veja seu e-mail,acabei de lhe enviar um e-mail,caso tenha interesse,aguardo seu retorno.obrigado.
Eo intendi...obrigado eo erava muitos tiro agora tenho certeza q depois dessa aula ñ vou mais era kkkkk
Arquimedes, considerando a parábula que o projetil faz, podemos dizer que teremos dois pontos de impacto na mesma trajetória: o primeiro quando o projetil vai subindo e, o segundo, quando o projetil vai caindo. Sendo assim, minha luneta pode estar zerada para 10m quando o projetil sobe e ao mesmo tempo, pode estar zerada para 30m quando o projetil cai. No seu exemplo acima, a luneta esta zerada no momento em que o projetil vai caindo. Se ela estivesse zerada na mesma distancia, sendo que o projetil fosse subindo, como teriamos que compensar para acertar o alvo?
joão paulo ribeiro No exemplo acima a luneta está zerada na horizontal. Se você zerar a luneta inclinada, vai ter que compensar no tiro horizontal mirando acima. Tudo vai depender da forma que você zera a luneta.
Exp.
por isso a terra é redonda e não plana, como os terraplanistas tanto defendem. quanto mais próximo ao solo, maior a gravidade, força que o centro de massa da terra exerce sobre um objeto, do contrário, quanto mais distante, no caso de o objeto estar em movimento se movendo à 90º perderá força até chegar ao limite 0, voltando para sua origem com força cada vez maior até chegar ao seu máximo, que é o solo.
Por isso só acerto a calha da vizinha kkkkk vou usar doti 1
Esses testes tem que ser feitos na prática, assim é muito blá blá. Faz um vídeo, com a arma inclinada, fazendo o alvo coincidir com o "x" da luneta e mostra o resultado. Depois, faça outro, com as devidas correções, se for o caso, e com o chumbinho e arma utilizadas. Desse jeito, ficou muito "científico", a galera que praticidade, a maioria é caçador.
¿???
Excelente explicação.