Esse caso me deu um gatilho porque eu também sou uma pessoa de auto estima bem baixa e frágil, e eu sinto inveja de muita gente, eu sempre me pergunto o que tem de errado em mim ou porque minha vida é assim. Hoje eu tento com uma certa dificuldade ser eu mesmo e vi que o melhor caminho é ser a melhor versão de mim mesmo e não outra pessoa... Mas às vezes até me pergunto se ser a melhor versão de me mesmo vai valer apena mesmo, tendo em vista que até hoje tenho essa percepção distorcida de mim mesmo
Eu entendo como você se sente, é tão frustrante ver todos ao seu redor progredindo, enquanto parece que você também quer progredir, mas parece que tá andando em círculos e não chega em lugar nenhum. As pessoas vivem me dizendo que "as coisas vão melhorar", mas faz tanto tempo que eu espero que as coisas melhorem, que eu já perdi todas as esperanças. Espero que tudo fiquei bem pra você, você ainda tem chances
isso eh tao bizarro, o tempo que ela gastou stalkeando e tentando ser a rachel ela poderia ter tentado fazer coisas que dariam um rumo pra vida dela mesma a mente humana eh muito estranha, pq fazer todas essas coisas estranhas faziam super sentido na cabeça da menina
Acho q ela passou mt tempo submersiva nos próprios pensamentos e alimentando muito o auto ódio para pensar com mais clareza. Obv q n justifica os seus atos mas o fato de tamanha obsessão talvez se deva a isso. Acho q o mínimo q o ser humano deve tentar fzr é sempre manter os pés no chão, entrar em contato com a realidade e n apenas sobre a própria lupa.
Assim, eu já vi um psicanalista dizendo que o pensamento desse tipo de pessoa é movido por arrogância e que elas acham que "simplesmente errado e inadmissível ela ter que passar por isso". Logo ela se senta em cima do problema e não faz nada.
Eu acho que era uma forma dela sair da própria realidade, e se meteu a stalkear a garota. Mas definitivamente, eu não consigo entender como ela achou que isso era bom???
nunca tive tanta inveja assim de alguem, mas ja tive uma fase obscura na vida, ela nao tinha amigos, nao tinha o pai, brigava com a mae, que perspectiva de vida vc acha q ela ia ter? ela nao só odiava a si mesma, mas só recebia coisas negativas da vida ao redor, se ao menos tivesse apoio da mae nao chegava nesse fundo de poço, mas sem suporte algum nao existe futuro possivel, vc nao acredita q possa ser feliz, q possa ficar bonita ou inteligente, ou que alguma carreira va mudar sua vida e te fazer feliz, vc nao tem forças pra mudar, e mesmo q mude vc nao acredita q va funcionar. Minha vida só mudou quando eu tentei me matar, as brigas em casa eram diarias e faltava 1 semana pro ultimo ano do ensino medio, foi por impulso e se nao fosse isso talvez eu tentasse matar alguem, é dessa forma q alguem que desde a infancia se sente um demonio acaba quando nao tem tratamento até a vida adulta, nao que isso justifique matar inocentes mas eu tenho dó de uma jovem sozinha com tanto odio por tanto tempo, isso enlouquece qualquer um
é uma história muito triste, mas acredito que se ela tivesse conseguido ajuda piscológica isso não teria acontecido. Ela claramente tinha um sério transtorno de personalidade.
@@Tactical_Tailgater olha, não dá pra negar que esses são fatores que contribuíram e contribuem para casos como esse, eu não diria que são os fatores principais, porém não dá pra negar o peso que essas coisas tem.
@@carpediem1344 Já eu acho que isso é uma imprecisão, ela teria inveja de qualquer outra coisa. E acho desrespeitoso com a vítima e a família dela, é uma diminuição ridícula do que ela fez
Isso me lembra muitos os Incels: muitos deles são garotos normais, mas possuem uma visão tão distorcida de si mesmos que se imaginam como monstros que foram desgraçados pela genética.
esse caso é muito triste, a caroline era uma menina linda que não se dava valor e muito provável que as pessoas ao redor dela também não davam. eu consigo me identificar com a caroline, óbvio que nunca faria o que ela fez e nem teria essa obsessão por alguém. mas super entendo como é se odiar e achar que a vida dos outros é muito melhor (pq é mesmo!)
Caralho cara, eu já fui assim... Mas meu plano foi mais leve e deu errado, daí pra frente eu melhorei muito. Inveja é uma desgraça, praticamente um verme que vive dentro da sua consciência.
Eu assisti o filme baseado no caso, "a vítima perfeita", que o Guy Pearce e a Miranda Otto são os pais da Rachel, recomendo demais que assistam. Em muitos momentos fiquei com pena de todo mundo. Uma tragédia que poderia ter sido evitada, mas acho que naquela época não havia tanto cuidado com a saúde mental dos jovens.
Caramba, me identifiquei profundamente com a Caroline. Óbvio que não por querer fazer oque ela fez mas como ela se sentia, de querer viver a vida de outra pessoa. Vou procurar terapia💔
Caramba que loucura, e pensar que isso poderia ter sido evitado se os pais prestassem mais atenção na filha. Enfim, ótimo roteiro, ótima narração e ótima tumb, amei tudo
Eu precisava comentar isso, eu simplesmente sou apaixonado pelo jeito que você escreve e fala os seu roteiro. Isso é arte, você pesquisou e estudou muito antes de fazer vídeos para o TH-cam ou simplesmente foi fazendo vídeos até melhor? De qualquer forma o resultado fico impecável.
AINNNN que alegria que eu sinto no meu coraçãozinho vendo que a Fitoria levou em consideração a minha sugestão de cores no fundo dos vídeos da série dos 7 pecados (pelo menos por hora 😁 kkkkkkkkkkkkkk)
Pessoa mata destrói a família, pode ser solta e ter uma vida depois de um tempo. Pessoa no julgamento não mostra arrependimento por matar alguém, mesmo assim pode viver em sociedade. Enquanto isto pessoa q rouba para sobreviver ou mata ladrão para proteger a família é condenado a 40 anos ou mais de prisão. Hj em dia ter doença mental virou motivo de desculpa para tudo tentam justifica o(a) assassino(a) a todo custo e a vítima q se vire ou quem sobreviveu.
enquanto livre, nunca fez nada pra mudar a aparência que tanto desprezava. Mas, depois de ser presa, na cadeia vira uma BadGirl por completo, emagrece e se cuida, vai entender.....
não sei se mais alguém aqui assiste Scary Interesting, mas a musiquinha do começo do vídeo (depois da intro) é a mesma música icônica que ele usa nos vídeos de desastres em cavernas e montanhas kkkkkk mas aí, parabéns por mais um vídeo incrível Fitoria! eu ainda nn assisti ainda mas sei que vai ser ótimo pq é vídeo seu, um forte abraço!!!
Tá, essa história me deu medo pelo simples fato das pessoas me verem com essa vida perfeita, a minha família é bem estruturada eu sou uma ótima aluna, tenho uma aparência que as pessoas dizem ser bonita então muita gente acha que eu tenho a vida perfeita, mas eu não tenho, a minha cabeça é uma confusão tenho transtornos e não sou feliz como acham, sempre vão achar que minha grama é verde mas ela tá mais pra seca e murcha sendo morta pelas ervas daninhas da minha mente
Ter transtornos é o de menos, você tem amigos? Você se socializa? Você pode ir para lugares? Você é bonita? Você não tem nenhuma deficiência física? Pronto, já é uma vida perfeita (com perfeita eu quis dizer melhor do que a minha)
Eu já tive essa coisa de me sentir inferior a minha irmã, ela sempre soube se virar sozinha, ia bem na escola, era bonita e conseguia trabalho mais facilmente. Mas.. eu comecei a perceber que não precisava ser ela, eu poderia ser "Melhor do meu jeito", eu tenho minhas qualidades também. E eu também percebi que ela não era tão perfeita quanto eu pensava. - Eu sou mais criativa, ela é mais lógica; - Eu sou mais introvertida, ela é mais extrovertida; - Ela é mais de pensar antes de fazer, eu sou mais impulsiva; - Ela torçe para um time, eu não torço para nenhum. É aquela coisa: Cada um tem seu jeito.
Oi Fitoria, estou maratonando os pecados capitais. Demorei pra assistir pq eu assistia com minha mãe e ela se foi a 3 meses. Ela não teve a oportunidade de ver seu rosto, mas tenho certeza que ela te acharia um pãozinho kkkkk. Enfim, obrigado por ter proporcionado momentos com minha mãe.
Acompanho seu canal a 2 anos e cara.. Você tá se superando a cada vídeo! Você é extremamente talentosa pra fazer esse tipo de conteúdo, assisto todos os vídeos.
Indústria e padrão de beleza, poder da mídia, patriarcado, machismo estrutural... Vish, tem tanta coisa nesse caso. Pior de tudo é que a guria nem era feia, só não se cuidava (talvez por depressão, não sei), tanto que mudou muito na prisão e acabou entrando no padrão de beleza. Ótimo vídeo, Vi
@@Tactical_Tailgater foi exatamente o que eu disse. Esses problemas de autoestima são causados pelos fatores que eu citei. Ela se achava feia porque se comparava ao padrão de beleza definido pelos homens e apresentado pela mídia. Não tô querendo lacrar nem militar, é só uma observação sociológica
@@leo.ottesen Mas o ponto que levou ela a matar foi psicológico, ela teria inveja de qualquer um por qualquer coisa e mataria. E eu não acredito muito na sociologia, visto que tem estudos de pessoas que literalmente trolaram o cânone acadêmico sociológico.
As vezes eu fico tão perdida na beleza dessa mulher que eu até esqueço sobre oq é o vídeo kkkk Enfim, não é nada saudável tentar ser outra pessoa que não é, aliás essa mulher claramente tinha transtorno de personalidade e parecia não perceber isso ou ela percebeu e não se importou, eu achei esse caso parecido com "Perfect BLUE" a diferença é que nesse caso são realmente duas pessoas diferentes, é normal vc sentir inveja de uma pessoa ou até querer estar no lugar nela, mais não deixe que esse sentimento de que vc tem que ser igual ou até ser essa pessoa, eu acho pessoalmente que parte dessa insegurança que a Carolaine tem já vem desde dos pais, comparar ela com a Rachel já deve ter sido uma coisa horrível para a cabeça dela mais o fato de isso ter sido quando ela tinha apenas 14 anos só piora, 14 anos é a idade onde qualquer adolescente tem todas as inseguranças possível e a maior chance de se desenvolver uma depressão por causa dessas insegurança, e com uns pais tão bom como esses não deveria ser nada fácil tentar amar a si própria
jurooo, se vcs gostam de histórias com esse tipo de situação assistam cruel summer da primevideo!! é uma serie incrível e trata de inveja tbm e seria mt bom a fatoria analisando ela
Acho que essa história mostra o quanto o mundo valoriza aparências e se vc não for bonito e não trabalhar dobrado vai sucumbir ou viver estagnado numa vida medíocre
E no final das contas, a Rachel nem era feia como ela pensava. Só não se sentia parte do meio. Esse caso serve pra gente pensar sobre como tudo é mais dentro da nossa própria mente do que na realidade. A autoimagem tem um peso mto grande!
Eu me sentia igual a Rachel também, sobre a aparência de uma amiga e vida produtiva de outra (que tinha um crush ainda por cima), eu tenho uma vida ótima, com pais ótimos, basicamente filha mimada com dinheiro, mas a vida toda sofri Bullying por ser gorda e ter cabelo cacheado, então minha autoestima foi ladeira a baixo, era fechada, muito quieta, mas nunca deixei de ser educada, e quando com amigos eu me soltava normalmente, na faculdade eu continuei a ter essa cabeça, mas um dia eu percebi que eu quem precisava mudar se eu queria me achar uma versão melhor, foi o que eu fiz, cortei meu cabelo que tinha alisante e tava em processo de transição, deixei ele bem enroladinho (aliás é meu xodó hoje), mudei meu jeito de vestir pra coisas que eu realmente gostava e não que escondesse meu corpo ou que meus pais compravam pra mim (inclusive foi uma discussão sobre e eles entenderam que não dava pra ficar escolhendo as roupas por mim), eu só não entrei em uma acadêmia e nem faço exercícios em casa por erro meu mesmo, mas estou trabalhando nisso, hoje em dia eu me acho a penúltima bolacha do pacote, claro não sumiu toda minha baixa autoestima, mas eu tô muito melhor com toda certeza. Uma coisa também é que eu achava que por ser gorda e ter estrias (porque eu lidei com uma doença rara e tive q tomar corticóides q fizeram meu corpo inchar rápido e depois desinchar 2x mais rápido, então tenho pele flácida e muitas estrias) que nenhum homem iria me amar porque eu não era igual as mulheres da TV, depois que me descobri Pansexual eu achava que mesmo mulheres sendo mais compreensivas umas com as outras, ainda assim não tinha coragem de dar em cima sabe, mas ai eu notei que... Sim, tinham pessoas que me achavam atraente, alguns até se declaram pra mim, mas eu era tão cega por causa dessa estima que puseram em mim de "feia" que não enxergava a minha frente, e isso eu acredito que todos que passaram pelo mesmo que eu nem notam ou lembram dessas coisas, eu percebi isso com 20 anos, em uma conversa com uma amiga e veio uma epifânia de memória. Então esse caso da Rachel me deixa triste, porque ela claramente é o total padrão de mulher bonita, o que faltava era amor próprio, ela poderia ter tudo que a vítima teve, era só tentar.... Ela não tentava a mãe dela mesma disse isso. Uma vida próspera perdida e outra que poderia começar, eu ainda acho que não era apenas o fato de "querer ser a outra" ela tinha uma obsessão clara que poderia ser um amor doentio que nem ela mesma entendia, visto que ela acabou namorando uma mulher na prisão. É triste demais tudo isso....
Na minha opinião, o problema não foi Caroline. Muito menos Rachel. A culpa e a causa do problema foram os pais de Caroline por não saber manter uma atmosfera estável pra uma adolescente em desenvolvimento. Ela teria aprendido a não se comparar com outras pessoas, e só deus sabe se os pais dela não fizeram ela acreditar que era feia e burra, talvez numa briga. Acreditem em mim, o lugar onde uma pessoa cresce influencia MUITO quem ela se torna mais tarde, e eu posso dizer isso pois conheço uma mulher que é uma manipuladora absoluta, e a infância dessa mulher...Bem, não posso dizer que foi boa. Então sim, na minha opinião, esses dois casos, o da Caroline e o da mulher que eu mencionei, poderiam ter sido evitados.
O seu canal é fantástico,SOU VICIADA nos videos,sempre que estou cozinhando boto um video atrás do outro até terminar td hahaha Sucesso pra vc e por favor não desista,vc tem talento demais ! ❤
A pessoa que estava no trem é testemunha de um caso criminal, e a observação mais importante que ela tinha pra fazer sobre as duas é que uma era bonita e outra era feia. Se não é uma ignorante eu não sei o que é.
@@Mikey-xs9ut e também, quem fica prestando atenção em meninas no metrô? Se ele tivesse mais coisa pra falar, eu acharia é suspeito. Iria ficar parecendo aqueles cara que goza nos outro no ônibus.
Parabéns pelo vídeo Fi suas pesquisas e a forma como fala... o jeito que relata e a forma como dá atenção a cada detalhe... continua, vc ta no caminho certo!!! PS* vc é linda
ACESSE: surfshark.deals/FITORIA
E use o código FITORIA para ter 83% de desconto e + 3 meses grátis!
comprovado fitoria é uma viajante do tempo
@@juliaa.216 as vezes ela privou o vídeo 🤙
Viagante do tempo confirmada
fitoria quase todos os seus videos estão sendo privados cara
Ai quer dizer que todo video novo é bom? Que injustiça! Kakakaka
"A inveja mata" nunca fez tanto sentido
Esse caso me deu um gatilho porque eu também sou uma pessoa de auto estima bem baixa e frágil, e eu sinto inveja de muita gente, eu sempre me pergunto o que tem de errado em mim ou porque minha vida é assim. Hoje eu tento com uma certa dificuldade ser eu mesmo e vi que o melhor caminho é ser a melhor versão de mim mesmo e não outra pessoa... Mas às vezes até me pergunto se ser a melhor versão de me mesmo vai valer apena mesmo, tendo em vista que até hoje tenho essa percepção distorcida de mim mesmo
Eu entendo como você se sente, é tão frustrante ver todos ao seu redor progredindo, enquanto parece que você também quer progredir, mas parece que tá andando em círculos e não chega em lugar nenhum. As pessoas vivem me dizendo que "as coisas vão melhorar", mas faz tanto tempo que eu espero que as coisas melhorem, que eu já perdi todas as esperanças. Espero que tudo fiquei bem pra você, você ainda tem chances
Só ter confiança e agir como se fosse foda que tá tudo resolvido
@@Mikey-xs9ut se fosse fácil assim, ninguém teria baixa autoestima kkkkk
Eu espero conseguir ter esse pensamento,eu sinto muita inveja incontrolável de uma menina...e isso está começando a sair do controle
@@kans3870 cara, ela com certeza não é melhor do que você, cada um tem a própria beleza, e sobre a sua vida, vc mesma pd fazer a sua vida melhorar
isso eh tao bizarro, o tempo que ela gastou stalkeando e tentando ser a rachel ela poderia ter tentado fazer coisas que dariam um rumo pra vida dela mesma
a mente humana eh muito estranha, pq fazer todas essas coisas estranhas faziam super sentido na cabeça da menina
Acho q ela passou mt tempo submersiva nos próprios pensamentos e alimentando muito o auto ódio para pensar com mais clareza. Obv q n justifica os seus atos mas o fato de tamanha obsessão talvez se deva a isso. Acho q o mínimo q o ser humano deve tentar fzr é sempre manter os pés no chão, entrar em contato com a realidade e n apenas sobre a própria lupa.
tipo o Dick Vigarista, q se auto sabota
Assim, eu já vi um psicanalista dizendo que o pensamento desse tipo de pessoa é movido por arrogância e que elas acham que "simplesmente errado e inadmissível ela ter que passar por isso". Logo ela se senta em cima do problema e não faz nada.
Eu acho que era uma forma dela sair da própria realidade, e se meteu a stalkear a garota.
Mas definitivamente, eu não consigo entender como ela achou que isso era bom???
nunca tive tanta inveja assim de alguem, mas ja tive uma fase obscura na vida, ela nao tinha amigos, nao tinha o pai, brigava com a mae, que perspectiva de vida vc acha q ela ia ter? ela nao só odiava a si mesma, mas só recebia coisas negativas da vida ao redor, se ao menos tivesse apoio da mae nao chegava nesse fundo de poço, mas sem suporte algum nao existe futuro possivel, vc nao acredita q possa ser feliz, q possa ficar bonita ou inteligente, ou que alguma carreira va mudar sua vida e te fazer feliz, vc nao tem forças pra mudar, e mesmo q mude vc nao acredita q va funcionar.
Minha vida só mudou quando eu tentei me matar, as brigas em casa eram diarias e faltava 1 semana pro ultimo ano do ensino medio, foi por impulso e se nao fosse isso talvez eu tentasse matar alguem, é dessa forma q alguem que desde a infancia se sente um demonio acaba quando nao tem tratamento até a vida adulta, nao que isso justifique matar inocentes mas eu tenho dó de uma jovem sozinha com tanto odio por tanto tempo, isso enlouquece qualquer um
é uma história muito triste, mas acredito que se ela tivesse conseguido ajuda piscológica isso não teria acontecido. Ela claramente tinha um sério transtorno de personalidade.
De fato.
E o povo culpando a indústria, mídia, padrão de beleza e machismo
@@Tactical_Tailgater olha, não dá pra negar que esses são fatores que contribuíram e contribuem para casos como esse, eu não diria que são os fatores principais, porém não dá pra negar o peso que essas coisas tem.
@@carpediem1344 Já eu acho que isso é uma imprecisão, ela teria inveja de qualquer outra coisa. E acho desrespeitoso com a vítima e a família dela, é uma diminuição ridícula do que ela fez
@@mariaclarabarbosasilva6284 Mas apontar como fatores principais é desrespeitoso.
Ela poderia ter inveja de qualquer coisa e matado por isso
A menina nem era feia, e tinha inveja da outra sendo que ela também era bonita.
Pior que ela não era feia, nem um pouco, ela apenas era uma garota normal, mas ainda assim tinha essa visão distorcida de si
Sim
Isso me lembra muitos os Incels: muitos deles são garotos normais, mas possuem uma visão tão distorcida de si mesmos que se imaginam como monstros que foram desgraçados pela genética.
Ela foi TAAAAAO inteligente , que escreveu o plano todo no diário.
esse caso é muito triste, a caroline era uma menina linda que não se dava valor e muito provável que as pessoas ao redor dela também não davam. eu consigo me identificar com a caroline, óbvio que nunca faria o que ela fez e nem teria essa obsessão por alguém. mas super entendo como é se odiar e achar que a vida dos outros é muito melhor (pq é mesmo!)
Mas não dá pra anular o que ela fez, né? Respeito á vítima, que é a mais afetada da história e que perdeu a vida só por existir
Caralho cara, eu já fui assim... Mas meu plano foi mais leve e deu errado, daí pra frente eu melhorei muito. Inveja é uma desgraça, praticamente um verme que vive dentro da sua consciência.
Qual era seu plano? Agora bateu a dúvida
Fofoca pela metade quase mata fofoqueira (eu)
Eu assisti o filme baseado no caso, "a vítima perfeita", que o Guy Pearce e a Miranda Otto são os pais da Rachel, recomendo demais que assistam. Em muitos momentos fiquei com pena de todo mundo. Uma tragédia que poderia ter sido evitada, mas acho que naquela época não havia tanto cuidado com a saúde mental dos jovens.
eu acho que tem no Prime video!
Caramba, me identifiquei profundamente com a Caroline. Óbvio que não por querer fazer oque ela fez mas como ela se sentia, de querer viver a vida de outra pessoa. Vou procurar terapia💔
Moço para de romantizar a desgraça alheia
Acho melhor tu se tratar mesmo, porque minimizar uma tragédia dessa, comentando que se identifica com essa Assassin@, é cúmulo do ridículo.
@@yalissonbeserker3167 ele não romantizou, só disse que se identifica com o sentimento e que percebeu que precisa de terapia.
@@gabimenoni738 pior, mana vlw o feedback
A baixa alto estima é horrível.
Sim
Caramba que loucura, e pensar que isso poderia ter sido evitado se os pais prestassem mais atenção na filha. Enfim, ótimo roteiro, ótima narração e ótima tumb, amei tudo
MANO isso é Perfect Blue todinho velho!!,pelo amor de deus vitoria faz um vídeo desse filme por favor ea merma história mano.
Seria incrível
Tem um canal chamado Laura lua q fez uma análise muito foda de perfect Blue
Filme maravilhoso
Gente, tem até um filme sobre essa história. "A vitima perfeita" ou "In Her Skin" se vocês quiserem assistir.
Eu vi o filme desse caso, e a moça que interpretou a assassina foi maravilhosa na atuação!!!
Pode dizer o nome do filme?
@@ABC-ki9uo A Vítima Perfeita (In Her Skin)
Eu precisava comentar isso, eu simplesmente sou apaixonado pelo jeito que você escreve e fala os seu roteiro. Isso é arte, você pesquisou e estudou muito antes de fazer vídeos para o TH-cam ou simplesmente foi fazendo vídeos até melhor? De qualquer forma o resultado fico impecável.
Up
Up
Up
AINNNN que alegria que eu sinto no meu coraçãozinho vendo que a Fitoria levou em consideração a minha sugestão de cores no fundo dos vídeos da série dos 7 pecados (pelo menos por hora 😁 kkkkkkkkkkkkkk)
Sim eu tô amando
é surreal ver a evolução dos vídeos da fitoria
Esse negócio de inveja é uma coisa muito perigosa... é um mostrando que vc alimenta e que cresce até um ponto de perder o controle
Pessoa mata destrói a família, pode ser solta e ter uma vida depois de um tempo. Pessoa no julgamento não mostra arrependimento por matar alguém, mesmo assim pode viver em sociedade. Enquanto isto pessoa q rouba para sobreviver ou mata ladrão para proteger a família é condenado a 40 anos ou mais de prisão. Hj em dia ter doença mental virou motivo de desculpa para tudo tentam justifica o(a) assassino(a) a todo custo e a vítima q se vire ou quem sobreviveu.
enquanto livre, nunca fez nada pra mudar a aparência que tanto desprezava. Mas, depois de ser presa, na cadeia vira uma BadGirl por completo, emagrece e se cuida, vai entender.....
não sei se mais alguém aqui assiste Scary Interesting, mas a musiquinha do começo do vídeo (depois da intro) é a mesma música icônica que ele usa nos vídeos de desastres em cavernas e montanhas kkkkkk
mas aí, parabéns por mais um vídeo incrível Fitoria! eu ainda nn assisti ainda mas sei que vai ser ótimo pq é vídeo seu, um forte abraço!!!
Tá, essa história me deu medo pelo simples fato das pessoas me verem com essa vida perfeita, a minha família é bem estruturada eu sou uma ótima aluna, tenho uma aparência que as pessoas dizem ser bonita então muita gente acha que eu tenho a vida perfeita, mas eu não tenho, a minha cabeça é uma confusão tenho transtornos e não sou feliz como acham, sempre vão achar que minha grama é verde mas ela tá mais pra seca e murcha sendo morta pelas ervas daninhas da minha mente
As pessoas são muito inveja, realmente é algo até pra se preocupar mesmo, pq nunca saberemos a reais intenções de alguns próximos da gente.
@@lucasluz2558 simmm
Ter transtornos é o de menos, você tem amigos? Você se socializa? Você pode ir para lugares? Você é bonita? Você não tem nenhuma deficiência física? Pronto, já é uma vida perfeita (com perfeita eu quis dizer melhor do que a minha)
Adorei a escalação e a combinação da iluminação do merchandising, por mais ad como esse. Adoro teus vídeos.
só lembrei do filme da ghibli, Perfect Blue. eu sinto muito pela família da Rachel.
Eu já tive essa coisa de me sentir inferior a minha irmã, ela sempre soube se virar sozinha, ia bem na escola, era bonita e conseguia trabalho mais facilmente. Mas.. eu comecei a perceber que não precisava ser ela, eu poderia ser "Melhor do meu jeito", eu tenho minhas qualidades também. E eu também percebi que ela não era tão perfeita quanto eu pensava.
- Eu sou mais criativa, ela é mais lógica;
- Eu sou mais introvertida, ela é mais extrovertida;
- Ela é mais de pensar antes de fazer, eu sou mais impulsiva;
- Ela torçe para um time, eu não torço para nenhum.
É aquela coisa: Cada um tem seu jeito.
Oi Fitoria, estou maratonando os pecados capitais. Demorei pra assistir pq eu assistia com minha mãe e ela se foi a 3 meses. Ela não teve a oportunidade de ver seu rosto, mas tenho certeza que ela te acharia um pãozinho kkkkk. Enfim, obrigado por ter proporcionado momentos com minha mãe.
cara eu já tive inveja de colega de escola por achar elas mais bonitas e tal mas isso é ao extremo
Pra tomar um açaí e espairecer a mente 🤝🏻😂
A pior coisa que pode fazer é se comparar com os outros e odiar a própria vida. 😢
Se aquela mulher se achava feio com os cabelos loiro e olho azul nem sei oq eu sou.
Acompanho seu canal a 2 anos e cara.. Você tá se superando a cada vídeo! Você é extremamente talentosa pra fazer esse tipo de conteúdo, assisto todos os vídeos.
Fitoria, vc n imagina como você melhorou meu dia
Fitoria é uma das únicas youtubers que faço questão de assistir o AD pra ajudar na retenção.
essa publi veio em momento certo, tava precisandoo
Indústria e padrão de beleza, poder da mídia, patriarcado, machismo estrutural... Vish, tem tanta coisa nesse caso. Pior de tudo é que a guria nem era feia, só não se cuidava (talvez por depressão, não sei), tanto que mudou muito na prisão e acabou entrando no padrão de beleza. Ótimo vídeo, Vi
Acho que não é nem isso, é mais problemas de autoestima acima de tudo, falar isso diminuí o sofrimento da família e da vítima
@@Tactical_Tailgater isso mesmo, tá mais relacionado a transtornos do questões culturais ...
@@Tactical_Tailgater foi exatamente o que eu disse. Esses problemas de autoestima são causados pelos fatores que eu citei. Ela se achava feia porque se comparava ao padrão de beleza definido pelos homens e apresentado pela mídia. Não tô querendo lacrar nem militar, é só uma observação sociológica
@@leo.ottesen Mas o ponto que levou ela a matar foi psicológico, ela teria inveja de qualquer um por qualquer coisa e mataria.
E eu não acredito muito na sociologia, visto que tem estudos de pessoas que literalmente trolaram o cânone acadêmico sociológico.
Os caras querem militar até em caso criminal, aí é osso
12:40 MDS WUE FOFO O GATINHO NO FUNDO 😭😭💞💖
As vezes eu fico tão perdida na beleza dessa mulher que eu até esqueço sobre oq é o vídeo kkkk
Enfim, não é nada saudável tentar ser outra pessoa que não é, aliás essa mulher claramente tinha transtorno de personalidade e parecia não perceber isso ou ela percebeu e não se importou, eu achei esse caso parecido com "Perfect BLUE" a diferença é que nesse caso são realmente duas pessoas diferentes, é normal vc sentir inveja de uma pessoa ou até querer estar no lugar nela, mais não deixe que esse sentimento de que vc tem que ser igual ou até ser essa pessoa, eu acho pessoalmente que parte dessa insegurança que a Carolaine tem já vem desde dos pais, comparar ela com a Rachel já deve ter sido uma coisa horrível para a cabeça dela mais o fato de isso ter sido quando ela tinha apenas 14 anos só piora, 14 anos é a idade onde qualquer adolescente tem todas as inseguranças possível e a maior chance de se desenvolver uma depressão por causa dessas insegurança, e com uns pais tão bom como esses não deveria ser nada fácil tentar amar a si própria
Sua voz é tão boa que eu poderia ouvir vc falando sobre qualquer coisa! Muito obrigada pelo conteúdo! 💜💜💜💜💜
jurooo, se vcs gostam de histórias com esse tipo de situação assistam cruel summer da primevideo!! é uma serie incrível e trata de inveja tbm e seria mt bom a fatoria analisando ela
Fitoria, ótimo canal muito feliz com o quanto ele está crescendo acompanhando todos os vídeos antigos 💕
Inveja... quem nunca... não me orgulho mas já senti isso. (Talvez ainda sinta, sei lá...)
Acho que essa história mostra o quanto o mundo valoriza aparências e se vc não for bonito e não trabalhar dobrado vai sucumbir ou viver estagnado numa vida medíocre
conheci o canal sem querer e to maratonando tudo desde então kkk
mt bom!
cara, to vendo o vídeo, no início ainda, mas meu deus
que evolução que a fitoria tem mostrado mlq, cada dia melhor de acompanhar esse canal
Sua próxima frase vai ser "me identifiquei com este título"
😱😱como que vc...
Como você soube? 😱
"A inveja mata.;" (Essa frase nunca foi tão real.)
E no final das contas, a Rachel nem era feia como ela pensava. Só não se sentia parte do meio. Esse caso serve pra gente pensar sobre como tudo é mais dentro da nossa própria mente do que na realidade. A autoimagem tem um peso mto grande!
A Rachel é a vítima, a Karoline que é essa pessoa que vc mencionou
Eu me sentia igual a Rachel também, sobre a aparência de uma amiga e vida produtiva de outra (que tinha um crush ainda por cima), eu tenho uma vida ótima, com pais ótimos, basicamente filha mimada com dinheiro, mas a vida toda sofri Bullying por ser gorda e ter cabelo cacheado, então minha autoestima foi ladeira a baixo, era fechada, muito quieta, mas nunca deixei de ser educada, e quando com amigos eu me soltava normalmente, na faculdade eu continuei a ter essa cabeça, mas um dia eu percebi que eu quem precisava mudar se eu queria me achar uma versão melhor, foi o que eu fiz, cortei meu cabelo que tinha alisante e tava em processo de transição, deixei ele bem enroladinho (aliás é meu xodó hoje), mudei meu jeito de vestir pra coisas que eu realmente gostava e não que escondesse meu corpo ou que meus pais compravam pra mim (inclusive foi uma discussão sobre e eles entenderam que não dava pra ficar escolhendo as roupas por mim), eu só não entrei em uma acadêmia e nem faço exercícios em casa por erro meu mesmo, mas estou trabalhando nisso, hoje em dia eu me acho a penúltima bolacha do pacote, claro não sumiu toda minha baixa autoestima, mas eu tô muito melhor com toda certeza.
Uma coisa também é que eu achava que por ser gorda e ter estrias (porque eu lidei com uma doença rara e tive q tomar corticóides q fizeram meu corpo inchar rápido e depois desinchar 2x mais rápido, então tenho pele flácida e muitas estrias) que nenhum homem iria me amar porque eu não era igual as mulheres da TV, depois que me descobri Pansexual eu achava que mesmo mulheres sendo mais compreensivas umas com as outras, ainda assim não tinha coragem de dar em cima sabe, mas ai eu notei que... Sim, tinham pessoas que me achavam atraente, alguns até se declaram pra mim, mas eu era tão cega por causa dessa estima que puseram em mim de "feia" que não enxergava a minha frente, e isso eu acredito que todos que passaram pelo mesmo que eu nem notam ou lembram dessas coisas, eu percebi isso com 20 anos, em uma conversa com uma amiga e veio uma epifânia de memória.
Então esse caso da Rachel me deixa triste, porque ela claramente é o total padrão de mulher bonita, o que faltava era amor próprio, ela poderia ter tudo que a vítima teve, era só tentar.... Ela não tentava a mãe dela mesma disse isso.
Uma vida próspera perdida e outra que poderia começar, eu ainda acho que não era apenas o fato de "querer ser a outra" ela tinha uma obsessão clara que poderia ser um amor doentio que nem ela mesma entendia, visto que ela acabou namorando uma mulher na prisão.
É triste demais tudo isso....
Tô amando essas arts das thumbs
🛐 e mais um belo conteúdo 😎
Amo sua narração 💗💗
Na minha opinião, o problema não foi Caroline. Muito menos Rachel. A culpa e a causa do problema foram os pais de Caroline por não saber manter uma atmosfera estável pra uma adolescente em desenvolvimento. Ela teria aprendido a não se comparar com outras pessoas, e só deus sabe se os pais dela não fizeram ela acreditar que era feia e burra, talvez numa briga. Acreditem em mim, o lugar onde uma pessoa cresce influencia MUITO quem ela se torna mais tarde, e eu posso dizer isso pois conheço uma mulher que é uma manipuladora absoluta, e a infância dessa mulher...Bem, não posso dizer que foi boa. Então sim, na minha opinião, esses dois casos, o da Caroline e o da mulher que eu mencionei, poderiam ter sido evitados.
Caramba,adorei a cinematográfia do canal,deu um belo salto.
Não existe nada pior que inveja.
O seu canal é fantástico,SOU VICIADA nos videos,sempre que estou cozinhando boto um video atrás do outro até terminar td hahaha Sucesso pra vc e por favor não desista,vc tem talento demais ! ❤
TH-cam me recomendou seus vídeos do nada e estou amando ver cada um deles, seu trabalho é muito bom, continue assim, parabéns pelo trampo 🖤🖤🖤
QUE DIA FELIIIIIIIZ A FITORIA SUBIU VÍDEO 😭😭😭😭💖
A pessoa que estava no trem é testemunha de um caso criminal, e a observação mais importante que ela tinha pra fazer sobre as duas é que uma era bonita e outra era feia. Se não é uma ignorante eu não sei o que é.
Ué a pessoa só disse que uma era linda e a outra não tinha nada demais era só uma pessoa normal
@@Mikey-xs9ut e também, quem fica prestando atenção em meninas no metrô?
Se ele tivesse mais coisa pra falar, eu acharia é suspeito. Iria ficar parecendo aqueles cara que goza nos outro no ônibus.
Tem um filme desse caso; A Vítima Perfeita
Coitada da Rachel, morreu tão jovem.
A fitoria fazendo o patrocínio foi tudo Kkkkk tava com saudade de você sua linda❤❤
vc é tao lindaaa! maravilhosa dms
isso é extremamente triste
Não cheguei a tempo mas,adorei o vídeo muito bom e bem trabalhado como sempre assim,você vai longe um dia !!!!
Essa narração do começo do vídeo ficou muito boa 👏👏👏
esse caso parece bastante com a minha vida, mais eu so cansei de tudo
Vim aqui pra dizer que conheci teu canal há pouco tempo e tô encantada 💕 parabéns pelo seu conteúdo 😍🙏
Mano a Fitoria faz as melhores publis é isso
Mds q cabelo perfeito genti 🥺
Finalmenteee! Amo seu canal ❤️
Eu normalmente pulo os ads dos ytbers pq é chato, mas esse eu assiti todo e fiquei tranquilo, pq o surfshark me protegeu.
Fitoria é muito bonitinha, cara ♡.♡
GENTE ISSO TÁ PARECENDO PERFECT BLUE assistam
Fi, você pode fazer um video sobre o lavender town?
Até hoje eu não entendi se isso realmente aconteceu ou é só creppypasta ;D
Cara, n leve a serio creppypastas envolvendo jogos de pokemon.
Nunca mw identifiquei tanto cm um título
tava com sdds fitoria, ótimo vídeo
Tava com sdds Fic ❤️
Parabéns pelo vídeo Fi
suas pesquisas e a forma como fala... o jeito que relata e a forma como dá atenção a cada detalhe...
continua, vc ta no caminho certo!!!
PS* vc é linda
Adoro seus vídeos, desculpa por ser pouco.
Amo o roteiro da fitoria :D
Aa q legal, é a primeira vez q tô a vendo, que emoção 🤧🤧🤧
O fundo verde, representando a inveja. Perfeito ❤
e o vídeo sobre o caso Henry Lee Lucas fifi? please
O pior é que ela nem era feia, era só se cuidar!
Q timing delícia de edição aaaaa
3:35 a fitoria tá igualzinha a minha ex kkkkkkdjssjj.... dor.
Ótimo vídeo Fi, como sempre ❤️
Kkkkk o jeito q ela trouxe a publi foi tão bom q me prendeu, 🤔 estou pensando e baixar einn
eu me identificaria com o titulo uns meses atrás
Amo seu canal vc é mto simpática✨🥰
Vídeo incrível, como sempre!
Seus vídeos são muito bons!👏👏👏👏
Lembro quando assisti a série que você fez dos pecados capitais com os S.K.
entendo ela :(
a fitoria é tão boazuda que até as publis dela eu não pulo kkkkk
Ainda sinto saudades da personagem contanto a história ,mas provavelmente era muito trabalho editar com a personagem
A ironia foi ela encontrar na prisão o momento pra cuidar de si
@Maya Olivia Ricci A ironia é QUE ELA FOI PRESA
@@matteus616 ela foi presa sim
@@deyse7932 mas foi isso q eu disse
@@matteus616 ata
o gatinho aparecendo kk, que fofinho
o caso q indiquei no twitter qd vc pediu ♥