@@antoniocarlosrodriguescamp1497 Acho que a pessoa se referia ao conceito de Memento Mori, o qual vem do estoicismo e foi muito adotado também por autores cristãos como São Gerônimo. É um conceito de reconhecimento da própria finitude e avaliar se está vivendo de uma maneira que faça sentido. Não é sobre enlouquecer olhando pro abismo, mas pensar na vida a partir da consciência de que vai acabar.
Obrigado por esse vídeo resposta Pondé, se alguém da Doca ver esse comentário, por favor diga que estou muito grato! Estou passando exatamente por isso na minha vida, um momento de repentino sucesso, e tenho medo de me corromper ou me tornar uma pessoa pior no processo.
Tenho gratidão de ter esse homem magnífico na minha lista de favoritos do TH-cam e não um vídeo qualquer, ele fala a verdade e distribuir conhecimento e lhe impulsiona a ter sua própria convicção em determinados assuntos, Pondé é muito necessário para todos os jovens assim como eu, em dia de sexta feira eu poderia ir sair, mas estou maratonando os vídeos dele e fazendo anotações, e isso que enriquece. Estudar e se alimentar de filosofia é algo que eu aprendi a amar como uma jovem de 17 anos❤
Um dos melhores vídeos do Pondé, sem sombra de dúvidas. A humildade é o oposto da vaidade, então devemos buscar o caminho da humildade, e pra isso é essencial reconhecermos nossa insignificância. Outra coisa muito importante é saber reconhecer que você pode estar errado. A vaidade é mais difícil combater aqui, porque em geral temos dificuldade de reconhecer nossos erros. Exige um esforço tal que muitos não estão dispostos a fazer, e é quando a vaidade prevalece.
LUZ Vivendo e aprendendo com sua visão multidimensional da vida que vivemos hoje Eu venho me exercitando para ter e levar paz através da compreensão e aceitação de minha sorte e só busquei de verdade por causa das CONTINGÊNCIAS que a vida apresentou Obrigada professor Pondé por esse luxo da tecnologia em poder ter acesso a sua imensa cultura iluminada ❤
@@mariadasdoresdesouzasouza4053 Só se for vc querida que toma Rivotril Eu tenho 70 anos e nunca precisei E se te digo que fui muito vaidosa em viver tudo que me deu na telha segurando minha barra em tudo que fiz ? Só reconheci o que chamei de contingência da vida quando reconheci a vaidade de achar que podia fazer e acontecer sem me cansar nem lamentar tipo estóica alcança querida? Like a Rolling Stones FOREVER rocking and Rolling! Yoga Meditação e clareza mental dispensa Rivotril ❤️ Amores
A vaidade é uma "ferramenta" da auto estima. É uma manifestação do amor-próprio tentando afirmar-se no contexto social competitivo, na busca por espaço e pelo reconhecimento coletivo através de uma noção de virtude individual.
Entendo o que você diz, mas penso que vaidade e amor próprio são diferentes. Vaidade seria um exagero, talvez reflexo de carência e baixa autoestima, tentativa de parecer maior do que é, ou se convencer de que é melhor do que é, com razões práticas ou não. Um vaidoso propriamente dito vive se autoafirmando. Amor próprio seria se permitir coisas boas, não permitir ser maltratado pelos outros, se preservar diante da hostilidade do mundo. Hoje em dia as pessoas transformam distorções em virtudes, ser vaidoso soa como virtude, mas vaidade e amor próprio seriam conceitos diferentes e posturas diferentes diante dos acontecimentos.
É que é muito difícil delimitar aonde termina o amor-próprio e aonde começa a vaidade (desmedida, exagerada, tóxica). Esse limite varia de julgador pra julgador, cultura pra cultura, conjuntura pra conjuntura. Por isso a priori eu evitei argumentar sobre os (graus) de vaidade, pois isso carrega muita subjetividade, mesmo sabendo que eles existem.@@lucasgambit7248
@@carlossantos173 Acho foi vc quem não entendeu. Resumindo a história: dos males o menor. Não votar no Bozo não significa ser de esquerda. Eu, por exemplo, não voto no Bozo e nem no Lula. O problema é que essa maioria medíocre brasileira ofereceu apenas duas péssimas alternativas na última eleição. Os que votaram em Lula na maioria eram contra o Bozo e não por gostarem de Lula.
Todos nós somos vaidosos em alguma medida, alguns mais e outros menos. Talvez o antidoto para a vaidade seja não negá-la, e sim reconhecê-la em si mesmo, isto é, a partir do momento em que você tem a consciência de que é um vaidoso, estará no caminho para se desvincular dela.
É dificil encontrar um antidoto para a vaidade no Brasil. A vaidade se alimenta da IDOLATRAÇÃO. No Brasil todo o mundo idolatra o rico, o jogador de futebol (mesmo que o cara prefira fazer festas em vez de jogar futebol). No Brasil, qualquer cara famoso pode cometer as maiores sacanagens, ou dizer coisas absurdas, todo mundo considera que tudo o que cara faz ou diz é como se fosse Deus. No Brasil o "Deus Dinheiro" é idolatrado. Todo o mundo esquece em qualquer parte do mundo que um dia vai morrer. Todo o mundo tem ganância por ter muitos bens materiais e esquece que quando a morte vem tudo acaba e tudo fica cá. A vaidade só acaba quando cada um de nós se preocupar em saborear a vida, em silêncio, sem exibicionismo nem alarde, quando desvalorizar, ou ignorar o que tem, ou faz o seu "vizinho" e quando se focar mais em Ser do que em ter.
Como sou Cristã, troco "sorte" por "Deus"! O Pondé é maravilhoso! A vaidade é a maior pedra de tropeço da humanidade, afinal todos nós a encontramos pelo caminho.
Querer ter tudo, é por vaidade ou por egoísmo? Se a sorte existe para nos mostrar que não basta sermos capazes, mas quando existe a exclusão do "termo" sorte, que exclui também nossa contingência, pode ser por conta da competitividade entre as pessoas? A vontade de ter algo durante toda vida, também pode ser considerado uma espécie de mágoa?
Depende de quem é a vaidade. Se for a do homem, os adornos constantes na cabeça podem atenuar muito a vaidade, mas cessar por completo é impossível, pois a vaidade é inerente ao ser humano. Mas a da mulher é levada pra sepultura. Só a morte cessa a vaidade feminina.
É só lembrar que, sem cada um de nós, a Terra continua girando, os dias seguindo em sua sequência e, num ano - ou menos - as pessoas farão uma pausa ao ouvir nosso nome paravlembrar de quem se está falando. Para os dias de hoje: 1 - cite o nome de 10 participantes do BBB5 2 - Cite os nomes de dois ex-youtubers.
Parece que se perdeu minha resposta anterior Só se for Rivotril pra vc querida Yoga Meditação e Clareza mental dispensa Rivotril Tenho 70 e nunca precisei ❤
É.... é muito complicado o ser humano não ser vaidoso, por qualquer motivo.... O livro Eclesiastes, escrito por Salomão, apesar do mesmo, ter sido um ser humano, além de vaidoso, bem sem noção, apesar de ser considerado pelos religiosos um homem muito sábio, tenho para mim, que o mesmo escreveu esse livro, justamente pela sua própria vaidade.... Ele tinha, pelo menos, que deixar algo seu, registrado na história da humanidade. Ele foi um homem altamente promíscuo (tipo, um blayboi da antiguidade) e prepotente. Foi escrito também por ele, um outro livro, que está no coplato Bíblia, chamado Provérbios. Eu comecei a ler o Provérbios, mas, se a pessoa, pensar um pouquinho, esse livro, é um livro de pensamentos óbvios.... (Ex: água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura).... Bem isso.... Agora, em relação ao Eclesiastes, tem muitas verdades sobre a vida do ser humano e a sua passagem por esse planeta.... Vaidade das vaidades mesmo! É dificil não ter uma vaidadezinha.... rsrsrs.... Agora, uma vaidade, que seja totalmente fora da casinha..... Aí, fica insuportável!
Eu tive um professor de muay Thai que costumava dizer que a melhor coisa para um lutador é perder a primeira luta, faz com que ele não fique se achando o melhor. Achei engraçado o Pondé descrevendo o livro de Eclesiastes e "se você não sabe o que é, olha no Google". 😅 Eu já li o livro e é um dos meus preferidos da Bíblia.
Conhecer a própria insignificância no Universo e ficar maravilhado com a magnitude do Cosmos. Acho que é esta a sensação que todo Astronauta/Cosmonauta tem qdo faz a primeira viagem espacial...
Eclesiastes 1-5 Almeida Revista e Corrigida 2009 A vaidade de todas as coisas terrestres 1 Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém: 2 Vaidade de vaidades! - diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade. 3 Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele faz debaixo do sol? 4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. 5 E nasce o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu. 6 O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos. 7 Todos os ribeiros vão para o mar, e, contudo, o mar não se enche; para o lugar para onde os ribeiros vão, para aí tornam eles a ir. 8 Todas essas coisas se cansam tanto, que ninguém o pode declarar; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos de ouvir. 9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. 10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. 11 Já não há lembrança das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. 12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. 13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; essa enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não pode ser calculado. 16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim, em Jerusalém; na verdade, o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e a ciência. 17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras e vim a saber que também isso era aflição de espírito. 18 Porque, na muita sabedoria, há muito enfado; e o que aumenta em ciência aumenta em trabalho.
O melhor antídoto para vaidade é o temor a Deus. Conscientizar-se que somos criaturas, e a qualquer momento secaremos como a erva, desapareceremos como a neblina, e ele é o Criador supremo, eterno, infalível. Esse é o único antídoto para a vaidade.
É que na verdade vejo que vc fala muito, mas o resultado é péssimo. Como vc seria filósofo? Vc apoio Bozo Genocida, errou. Apoiou Moro, errou. Apoiou MBL, errou. Tudo que vc apoia está errado. Filósofo não deveria refletir e acertar? Vc erra tudo. A reflexão do básico acerta, vc complica e... que desastre. Explica aí o inexplicável?
Difícil entender certos aspectos do cristianismo. Se alcançou algo foi pela glória de deus, se fracassar a culpa é sua ou de outros, não existe mérito próprio em atingir um objetivo. Porém ainda vão mais longe e dizem que se vc atingiu um objetivo, se curou de uma doença, venceu na olimpíada, foi porque "ele" te deu saúde pra isso, o esforço de equilibrar a alimentação, encarar remédios que mais matam que curam... nada é mérito próprio. Esse negócio de ficar implorando e agradecendo ao divino degrada a espécie 😔😔😔
Pondé, o anti-coach 👏🏼👏🏼👏🏼😁👍🏼
Um excelente antídoto para vaidade, é o tombo. Levei um tombo por desejar muito luxo e ostentação. E o que mexia com meu ego, já não mais me seduz.
Concordo.
Como não amar o Pondé né gente, esse homem é sensacional
Nietzsche da Shopee
@@jucam6426 Quanta vaidade sua!
@@jucam6426 Livre-se da vaidade de se achar sapientíssimo sem, de fato, sê-lo.
😅😅😅😅😅eita doença
@@jucam6426
Faça melhor, vaidoso.
Repare que é vc falando dele e NUNCA o contrário. Por que será? 😂
Perfeito! Diante da efemeridade não há razão na vaidade!
Pondé é o ateu mais cristão que eu conheci. Muito bom Pondé.
#LeandroKarnal
se voce diz cristao, no sentido evangelico ok. mas se voce diz de um modo geral karnal eh o mais cristao dos ateus
Não é desejar o fracasso, mas o aprendizado que vem com ele.
Muito bom Pondé!
Reverência ao Criador...parabéns....
Eu já li várias vezes é e como se fosse a primeira vez.
Um verdadeiro ensinamento.
Esse Pondé é muito esclarecedor nas falas, pra mim, eu, agradeço esse seu estudo e passar momentos na faixa pra mim... 👍
O melhor antídoto para a vaidade é olhar para a morte.
Tb nāo precisa ser tāo drástica: estamos falando em fenômenos e comportamentos da VIDA e como lidar com eles nesta vida.😊
@@antoniocarlosrodriguescamp1497 Acho que a pessoa se referia ao conceito de Memento Mori, o qual vem do estoicismo e foi muito adotado também por autores cristãos como São Gerônimo.
É um conceito de reconhecimento da própria finitude e avaliar se está vivendo de uma maneira que faça sentido.
Não é sobre enlouquecer olhando pro abismo, mas pensar na vida a partir da consciência de que vai acabar.
Obrigado por esse vídeo resposta Pondé, se alguém da Doca ver esse comentário, por favor diga que estou muito grato! Estou passando exatamente por isso na minha vida, um momento de repentino sucesso, e tenho medo de me corromper ou me tornar uma pessoa pior no processo.
Lembra-te que és pó. Abraço!
Tenho gratidão de ter esse homem magnífico na minha lista de favoritos do TH-cam e não um vídeo qualquer, ele fala a verdade e distribuir conhecimento e lhe impulsiona a ter sua própria convicção em determinados assuntos, Pondé é muito necessário para todos os jovens assim como eu, em dia de sexta feira eu poderia ir sair, mas estou maratonando os vídeos dele e fazendo anotações, e isso que enriquece. Estudar e se alimentar de filosofia é algo que eu aprendi a amar como uma jovem de 17 anos❤
😂😂😂😂bom é quando se toma rivotril
@@mariadasdoresdesouzasouza4053 Verdade, a ideia de ter um futuro de sucesso faz o ser humano recorrer ao Rivotril 🤣🤣
apesar de ateu não dissemina o ódio é sabe muito sobre o cristianismo, bíblia, religiões em geral, enfim qualquer assunto ele sabe falar!
Um dos melhores vídeos do Pondé, sem sombra de dúvidas.
A humildade é o oposto da vaidade, então devemos buscar o caminho da humildade, e pra isso é essencial reconhecermos nossa insignificância.
Outra coisa muito importante é saber reconhecer que você pode estar errado. A vaidade é mais difícil combater aqui, porque em geral temos dificuldade de reconhecer nossos erros. Exige um esforço tal que muitos não estão dispostos a fazer, e é quando a vaidade prevalece.
LUZ Vivendo e aprendendo com sua visão multidimensional da vida que vivemos hoje Eu venho me exercitando para ter e levar paz através da compreensão e aceitação de minha sorte e só busquei de verdade por causa das CONTINGÊNCIAS que a vida apresentou Obrigada professor Pondé por esse luxo da tecnologia em poder ter acesso a sua imensa cultura iluminada ❤
😅😅😅😅😅 aí que rivotril😅😅😅
@@mariadasdoresdesouzasouza4053 Só se for vc querida que toma Rivotril Eu tenho 70 anos e nunca precisei E se te digo que fui muito vaidosa em viver tudo que me deu na telha segurando minha barra em tudo que fiz ? Só reconheci o que chamei de contingência da vida quando reconheci a vaidade de achar que podia fazer e acontecer sem me cansar nem lamentar tipo estóica alcança querida? Like a Rolling Stones FOREVER rocking and Rolling! Yoga Meditação e clareza mental dispensa Rivotril ❤️ Amores
Ponde, gosto de bajular meus conhecidos com elogios valiosos... Só pra alegra-los. Abraço.
Excelente, Professor. Li. É belíssimo.
É como diz provérbios 18:12 "Antes da ruína, eleva-se o coração do homem."
Incrível !! Simples e Direto ! Excelente 👏👏👏
A vaidade é uma "ferramenta" da auto estima. É uma manifestação do amor-próprio tentando afirmar-se no contexto social competitivo, na busca por espaço e pelo reconhecimento coletivo através de uma noção de virtude individual.
Entendo o que você diz, mas penso que vaidade e amor próprio são diferentes. Vaidade seria um exagero, talvez reflexo de carência e baixa autoestima, tentativa de parecer maior do que é, ou se convencer de que é melhor do que é, com razões práticas ou não. Um vaidoso propriamente dito vive se autoafirmando.
Amor próprio seria se permitir coisas boas, não permitir ser maltratado pelos outros, se preservar diante da hostilidade do mundo.
Hoje em dia as pessoas transformam distorções em virtudes, ser vaidoso soa como virtude, mas vaidade e amor próprio seriam conceitos diferentes e posturas diferentes diante dos acontecimentos.
É que é muito difícil delimitar aonde termina o amor-próprio e aonde começa a vaidade (desmedida, exagerada, tóxica). Esse limite varia de julgador pra julgador, cultura pra cultura, conjuntura pra conjuntura. Por isso a priori eu evitei argumentar sobre os (graus) de vaidade, pois isso carrega muita subjetividade, mesmo sabendo que eles existem.@@lucasgambit7248
Ficar de boca fechada é um ótimo começo.
Esse livro é muito bom para minha geração( garação Z.) por que nos põem no nosso lugar. Recomendo
"Se não sabe o que é olha no Google" 🤣🤣🤣
Também achei ótima a frase.
isso é Vaidade!
Professor véi retado, sabedoria e conhecimento, obrigado ponde
Bora tomar rivotril 😅😅😅😅😅
Sorte mesmo é ver o professor Pondé espalhando conhecimento na Internet.
Inclusive quando apoio a esquerda. Já fiquei cético com o tal "conhecimento"
😅😅😅só doente
@@carlossantos173
Ele sempre foi de direita. Pesquise.
@@Ghost_BC Alien x Predador
Fica a dica para ti pesquisar sobre esse tema que ele aborda
@@carlossantos173
Acho foi vc quem não entendeu. Resumindo a história: dos males o menor.
Não votar no Bozo não significa ser de esquerda. Eu, por exemplo, não voto no Bozo e nem no Lula.
O problema é que essa maioria medíocre brasileira ofereceu apenas duas péssimas alternativas na última eleição. Os que votaram em Lula na maioria eram contra o Bozo e não por gostarem de Lula.
Eclesiastes foi o primeiro livro que li na infância!!!
😢
Hoje é dia de Pondé e Tais na Cultura😅❤❤❤❤❤não perco por nada!!!!!
Todos nós somos vaidosos em alguma medida, alguns mais e outros menos. Talvez o antidoto para a vaidade seja não negá-la, e sim reconhecê-la em si mesmo, isto é, a partir do momento em que você tem a consciência de que é um vaidoso, estará no caminho para se desvincular dela.
Rivotril 😅😅😅😅😅
Saber quem sou vivendo quem sou👣🌍👣🌎
É dificil encontrar um antidoto para a vaidade no Brasil.
A vaidade se alimenta da IDOLATRAÇÃO.
No Brasil todo o mundo idolatra o rico, o jogador de futebol (mesmo que o cara prefira fazer festas em vez de jogar futebol).
No Brasil, qualquer cara famoso pode cometer as maiores sacanagens, ou dizer coisas absurdas, todo mundo considera que tudo o que cara faz ou diz é como se fosse Deus.
No Brasil o "Deus Dinheiro" é idolatrado.
Todo o mundo esquece em qualquer parte do mundo que um dia vai morrer.
Todo o mundo tem ganância por ter muitos bens materiais e esquece que quando a morte vem tudo acaba e tudo fica cá.
A vaidade só acaba quando cada um de nós se preocupar em saborear a vida, em silêncio, sem exibicionismo nem alarde, quando desvalorizar, ou ignorar o que tem, ou faz o seu "vizinho" e quando se focar mais em Ser do que em ter.
Vaidade é um fato, ninguém muda a vaidade
Apenas reconhecer a vaidade em você, quando ela aparece.
A própria percepção da vaidade nega a vaidade
Como sou Cristã, troco "sorte" por "Deus"! O Pondé é maravilhoso!
A vaidade é a maior pedra de tropeço da humanidade, afinal todos nós a encontramos pelo caminho.
Bom demais o rivotril 😅😅😅
Sobre sua crença, achar que é impossível estar errada é uma vaidade.
Pondé é muito bom
É alcançar a perfeição
Querer ter tudo, é por vaidade ou por egoísmo? Se a sorte existe para nos mostrar que não basta sermos capazes, mas quando existe a exclusão do "termo" sorte, que exclui também nossa contingência, pode ser por conta da competitividade entre as pessoas? A vontade de ter algo durante toda vida, também pode ser considerado uma espécie de mágoa?
Muito obrigado mestre! 🙏
Howard Marks fala a mesma coisa no Livro "Ricos,Sábios e Felizes"
Já li umas 4 vezes, e continuo... É um pouco angustiante, porém vale a pena para cair na real
Cada vez mais em conformidade com os pensamentos de Ponde....
Não atoa a vaidade é o pecado favorito dele,pois ele sabe que nesse pecado,a grande maioria de nós podemos cair!!!
Se o Pondé abrir uma igreja, eu vou
😂😂😂😂😂😅😅😅😅😅😅😅😅
Acho que um bom antídoto para a vaidade é mesmo ler mais é ficar longe do espelho.
a Vaidade não é um problema se faz bem pro indíviduo e para o próximo...
Primeiro antidoto para vaidade é saber quem não quer o seu bem.
aquela frase,tem gente tem sucesso na area profissional,mais na vida pessoal e devastada e derrotada !!..
"O fracasso melhor professor é". - mestre Yoda
Depende de quem é a vaidade.
Se for a do homem, os adornos constantes na cabeça podem atenuar muito a vaidade, mas cessar por completo é impossível, pois a vaidade é inerente ao ser humano.
Mas a da mulher é levada pra sepultura.
Só a morte cessa a vaidade feminina.
Ótimo, sempre muito assertivo.
Qual é a opinião do L.F. Pondé sobre cursos de Bel. em Filosofia EAD?
Perfeito!!!!
Mas, o fracasso tbm ensina. E redimensiona a vaidade ao ponto de pelo menos a pessoa pensar em ser vaidoso.
Não vamos desejar fracasso hehe não precisa por a gente vai ter de qualquer jeito. Ponde kkk
Essa é fácil. É assistir o Pondé e ver até onde a vaidade pode levar uma pessoa a perder a noção.
Essa e fácil. Assistir a série Cosmos de Carl Sagan. Com ela vc vai entender sua "importância" na grande ordem geral das coisas
2:04 o deboche básico kkkk
É só lembrar que, sem cada um de nós, a Terra continua girando, os dias seguindo em sua sequência e, num ano - ou menos - as pessoas farão uma pausa ao ouvir nosso nome paravlembrar de quem se está falando. Para os dias de hoje:
1 - cite o nome de 10 participantes do BBB5
2 - Cite os nomes de dois ex-youtubers.
Parece que se perdeu minha resposta anterior Só se for Rivotril pra vc querida Yoga Meditação e Clareza mental dispensa Rivotril Tenho 70 e nunca precisei ❤
Umas das formas dos romanos lembrarem da efemeridade das coisas era dizer aos imperadores: Memento mori, Lembra-te que és mortal.
Show de invertidas
Conta pra pagar..
O tanto que eu ri
O famoso boleto kkk
Nossa, esse comentário, ainda que seja sério, foi inevitavelmente engraçado! Muito bom.
😅😅😅
😂😂😂😂😂 crl
Visitar o túmulo de conhecidos e familiares pelo uma vez por mês.
O melhor antídoto é o espelho!
Falou o vaidoso mor
Antídoto para a vaidade é a vida, quanto mais vivemos mais humilde ficamos
Isso não faz o menor sentido,conheço pessoas mais velhos do que eu que são um porre!
@@jaisonknappelosekann177 esses não tem mais jeito então kkk
A verdade
Simples: memento mori.
"Não há de novo debaixo do Sol".
Exceto o LASER, assim vituperou um professor. Vaidade dos Físicos !
Bom vídeo
Doença. Passar fome. Etc.
É.... é muito complicado o ser humano não ser vaidoso, por qualquer motivo.... O livro Eclesiastes, escrito por Salomão, apesar do mesmo, ter sido um ser humano, além de vaidoso, bem sem noção, apesar de ser considerado pelos religiosos um homem muito sábio, tenho para mim, que o mesmo escreveu esse livro, justamente pela sua própria vaidade.... Ele tinha, pelo menos, que deixar algo seu, registrado na história da humanidade. Ele foi um homem altamente promíscuo (tipo, um blayboi da antiguidade) e prepotente. Foi escrito também por ele, um outro livro, que está no coplato Bíblia, chamado Provérbios. Eu comecei a ler o Provérbios, mas, se a pessoa, pensar um pouquinho, esse livro, é um livro de pensamentos óbvios.... (Ex: água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura).... Bem isso.... Agora, em relação ao Eclesiastes, tem muitas verdades sobre a vida do ser humano e a sua passagem por esse planeta.... Vaidade das vaidades mesmo! É dificil não ter uma vaidadezinha.... rsrsrs.... Agora, uma vaidade, que seja totalmente fora da casinha..... Aí, fica insuportável!
Ter decepções e insucessos na vida.
"Antídoto para o vício: a virtude." Errado não está, né?
A vaidade vai pro ralo quando não se alcança o sucesso até os 40 anos.
Remédio pra vaidade ? Tira uma selfie. O espelho mente.
O fracasso humaniza
Porque você não aumenta sua dose?
Lula humildemente vai salvar o Brasil.
Excelente livro indicado
O melhor antídoto pra verdade é não ver vídeos do ponde
Eu tive um professor de muay Thai que costumava dizer que a melhor coisa para um lutador é perder a primeira luta, faz com que ele não fique se achando o melhor. Achei engraçado o Pondé descrevendo o livro de Eclesiastes e "se você não sabe o que é, olha no Google". 😅 Eu já li o livro e é um dos meus preferidos da Bíblia.
Conhecer a própria insignificância no Universo e ficar maravilhado com a magnitude do Cosmos. Acho que é esta a sensação que todo Astronauta/Cosmonauta tem qdo faz a primeira viagem espacial...
ja começa dando porrada, mto bom
A ELEGÂNCIA É DISCRETA
A vaidade falsa da internet, harmonização, dente de porcelana e plasticas para ser aceita é muito brega, isso só desenvolve a depressão futura
Ja que tu provocou, vai responder?
"PASSOU DOS LIMITES", RESPONDEU ARTICULAÇÃO JUDAICA AO COMENTARISTA DA ULTRADIREITA | Cortes 247
Vivemos uma guerra cultural?
Eclesiastes 1-5
Almeida Revista e Corrigida 2009
A vaidade de todas as coisas terrestres
1 Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém: 2 Vaidade de vaidades! - diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade. 3 Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele faz debaixo do sol?
4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. 5 E nasce o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, de onde nasceu. 6 O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento e volta fazendo os seus circuitos. 7 Todos os ribeiros vão para o mar, e, contudo, o mar não se enche; para o lugar para onde os ribeiros vão, para aí tornam eles a ir. 8 Todas essas coisas se cansam tanto, que ninguém o pode declarar; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos de ouvir. 9 O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. 10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. 11 Já não há lembrança das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. 13 E apliquei o meu coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; essa enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. 14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. 15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não pode ser calculado. 16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim, em Jerusalém; na verdade, o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e a ciência. 17 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras e vim a saber que também isso era aflição de espírito. 18 Porque, na muita sabedoria, há muito enfado; e o que aumenta em ciência aumenta em trabalho.
O melhor antídoto para vaidade é o temor a Deus. Conscientizar-se que somos criaturas, e a qualquer momento secaremos como a erva, desapareceremos como a neblina, e ele é o Criador supremo, eterno, infalível. Esse é o único antídoto para a vaidade.
Bíblia hebraica ??? Mas você não era ateu ???????!!!!!!
É que na verdade vejo que vc fala muito, mas o resultado é péssimo. Como vc seria filósofo? Vc apoio Bozo Genocida, errou. Apoiou Moro, errou. Apoiou MBL, errou. Tudo que vc apoia está errado. Filósofo não deveria refletir e acertar? Vc erra tudo. A reflexão do básico acerta, vc complica e... que desastre. Explica aí o inexplicável?
‼️🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿‼️
Eu gosto de ter vaidade..
Leia a bíblia... era só o que faltava. 😂😂😂😂
pun dé...
Difícil entender certos aspectos do cristianismo. Se alcançou algo foi pela glória de deus, se fracassar a culpa é sua ou de outros, não existe mérito próprio em atingir um objetivo. Porém ainda vão mais longe e dizem que se vc atingiu um objetivo, se curou de uma doença, venceu na olimpíada, foi porque "ele" te deu saúde pra isso, o esforço de equilibrar a alimentação, encarar remédios que mais matam que curam... nada é mérito próprio. Esse negócio de ficar implorando e agradecendo ao divino degrada a espécie 😔😔😔