Dá uma olhada no meu lançamento "Diário de Bréllion: Guerra Civil". É uma fantasia sci-fi repleta de mistérios, guerra e tem até uma língua nova que eu mesmo criei 😏 www.amazon.com.br/Di%C3%A1rio-Br%C3%A9llion-Guerra-Bruno-C%C3%A9sar-ebook/dp/B0D7MRJC7R/ref=mp_s_a_1_3?crid=VXKJFDCC71MI&dib=eyJ2IjoiMSJ9.vijlET7zn2RdCn5pBaCqICVUliAxBbZs1XDe5pi0pIWZOI8_pcd97CvTyMDI4hBc94hfbEOTWJd8aaW9E2smaA.2fJ3wsq7d8OvcWLBTrWpQ4ARFX3VArtHHzhU0fWTbFI&dib_tag=se&keywords=herois+de+west+bay&qid=1720289490&sprefix=herois+de+west+bay%2Caps%2C243&sr=8-3
eu acabei de ver o seu video do personagem mais forte e isso me lembrou que eu to criando uma obra que o protagonisma é o mais forte o poder dele é manipular qualquer coisa massa força energia gravidade velocidade sangue carne atmosfera TUDO, mas a obra não é de combate pois esse é o intuito a inversão de expectativa aparece um perssonagem super foda e poderoso dai tu pensa "esse ai vai dar trabalho" dai chega o prota e humilha o cara pois a historia é de romance é a pessoa mais solitaria do mundo o mais forte temido por todos sem sonhos nem ambiçoes pois já conquistou tudo que há de conquistar nesse mundo encontrando um motivo pra viver mesmo sendo tão sem proposito ele achou o amor de amigos e como a obra é de romance obviamente vai ter romance. pra voce entender melhor esse ngc de solidão do mais forte pesquise sobre a solidão de personagems como satoru gojo pq tem varios videos contando do porque o gojo e o sukuna serem tão solitarios e esse é o intuito da obra que eu to planejando entendeu?
@@vascao814 mano que massa ein!! Achei bem criativo, uma vibe meio Metroman do MegaMente aí hauahau que irado cara! Espero algum dia ler sobre (não curto romance, mas esse diferencial na sua obra me chamou mesmo atenção)
Quem diria... Sumo por alguns meses e você já tá com 17,1 mil inscritos... Sei lá se vc se lembra de mim ainda(te dei 50 conto) mas enfim, que Deus te abençoe e seu canal cresça mais e mais!
5:30 Sem querer dar carteirada. Mas eu literalmente fique entre a vida e a morte. Eu garanto você vira outra pessoa porque é literalmente impossível seguir a vida como antes porque é um 180 ferrado tudo entra em cheque suas crensas valores. Porque Quando você realmente entende que tudo pode acabar tudo ganhar muito mais significado. Nunca vou esquecer que antes eu não ligava muito de almoçar com meus Pais. Depois eu valorizei cada segundo daqueles almoços.
Caramba mano, não imagino pelo que tu passou mas fico feliz de te saber que hoje você está bem! Seja o que for, desejo o máximo de positividade pra que tu continue firme e forte ❤️
Imagina eu que mori 4 ou 5 vezes da mesma forma kkkk Na 3 eu já tava puto achando que enfim seria o fim aí do literal nada alguém me traz de volta kkkk Mas sim depois disso e impossível voltar como era antes,pra mim agora poucas coisas realmente importam.
Eu acho q o Buccarati é um dos melhores exemplos de como fazer um personagem reviver na obra. Eu acho muito interessante o jeito q ele vai aos poucos perdendo a humanidade, afinal, ele não deveria estar vivo.
Para min se um personagem morre ele tem que permanecer morto pq reviver ele pode cagar um pouco tanto que o Araki percebeu isso depois disso ele raramente revive alguém
depende muito da forma como for construído também a ressureição do personagem escrita não é uma ciência exata, caso o escritor construa de uma forma que respeite as regras do mundo, faça sentido narrativo e tenha sido preparada antes então eu vejo como algo que possa funcionar
Eu gosto bastante da ressureição que Meruem e Hisoka tiveram em HxH Meruem reviveu para ter sua redenção. Hisoka reviveu utilizando pactos de Nen, tendo que seguir a condição de aniquilar a trupe fantasma. Assim ambos acabaram ganhando um novo propósito
Gostei pakas do vídeo Man, eu sou uma pessoa crítica, quando vi o título já entrei com o pé atrás achando que você iria dizer uma porrada de clichês e coisas óbvias, porém não, você realmente conseguiu ser coerente, parabéns.
Podemos dizer em que um dos únicos casos que deu certo reviver um personagem em uma obra foi o Okuyasu, ele não foi jogado ali por qualquer razão só pra gerar impacto/emoção (apesar disso ter funcionado), foi muito útil na ultima luta contra o Kira e foi revivido na hora e lugar certo, o que tornou sua ressureição natural pra parte 4.
@@Brucciarati O bucciaratti "voltou" sim, mas ele era como um zumbi, ele tinha um corpo de cadáver e só fez isso pra completar a missão e depois voltasse pro céu, O mesmo pro Avdol, na real ele nem morreu, ele só fingiu morte pros usuários de Stand não perseguirem o time na viagem ao Egito, e na luta contra o Vanila Ice que ele falece. Reparem como tem um padrão, todos que são "revividos" voltam pra cova, pois o Araki deve se sentir arrependido disso e corrige (e ainda fica bom), muito gênio.
@@Brucciarati mas lá pelo menos não e uma volta normal. E e um volta com data de validade. Além de que isso tem uma grande importância ele só vence o Seko por conta dele ser um zumbí. Então eu até acho legal. Aínda mais que ele morreu no final.
Um personagem que reviveu e eu achei que foi bem feito, foi o Toji Fushiguro, ele morreu sem ver o filho, pedindo para o Gojo fazer uma promessa de cuidar do filho dele, assim que ele revive e luta com o filho, ele vê que o Gojo concluiu sua promessa, ele encerra com a sua ressurreição, tendo seu fim sabendo que o seu filho estava bem.
E na real ele não reviveu né, ele reencarnou (já que ele possuiu o mano lá e não era realmente o corpo do Toji e tal), isso também colabora muito pra ser algo bom. Agora o que eu não entendo: por que aquele cabeçudo não falou que era pai do maluco
E vou te ser sincero, nem 1/3 das pessoas que fazem tem essa genialidade (papo reto, pra mim é uma das coisas mais difíceis de serem feitas porque requer MUITO conhecimento do próprio universo e das regras pra não ser algo sem sentido e feito do nada)
@@Brucciarati exatamente até mesmo quando é justificado parece estranho. Tipo o gon em hunter x hunter que no caso não morreu, mas ouve um alinhamento dos Astros para tudo dar certo
No caso do Avdol, me contaram que a Ideia do Araki originalmente era trocá-lo pelo atirador do bando do Dio, não lembro o nome agora, mas como ele não conseguiu justificar a troca, ele voltou com o Avdol.
@@fcochico8162Meio que ele não é um mercenário,e até faria sentido ele trocar de lado,já que os servos do Dio só o obedecem pra não morrer pelo próprio. Tem até um Spin-off do Hol Horse bem interessante. Como ele é muito carismático,acho que combinaria muito ele se juntar ao grupo principal. 👍
@@KKauanKK O que é normal, ele foi criado pensando que haveria uma troca mais tarde, então o Araki lhe deu uma personalidade carismática, mas se ele mudou de ideia.
4:23 respondendo sua pergunta com um "SIM" Sukuna venceria Yuji pois ele iria Expandir o seu Domínio e provavelmente já seria o suficiente para parar Yuji de avançar como ele estava fazendo, também dificultaria Yuji de acertar o Sukuna já que a todo momento ele seria cortado pelo Santuário de Sukuna, enfim, a Nobara foi usada como a última peça para derrotar Sukuna. O ponto negativo do autor ter usado isso na minha opinião é que teve zero desenvolvimento para a volta dela em si, Além disso a técnica dela não funcionaria no dedo do Sukuna Justamente por ela não conseguir infligir danos no dedo muito menos cravar seu prego no dedo para a ressonância funcionar, ela precisa cravar o prego no boneco de palha ou na parte do corpo do seu oponente, que seria o dedo, portanto aquilo que aconteceu com Sukuna foi basicamente um filer dentro do Canon basicamente,A Verdade é que Gege começou a rushar sua obra devido as constantes críticas que a reta final estava tendo por conta de seus Fãs insatisfeitos.
A verdade é que Gege se perdeu depois de matar o Gojo, estendeu essa luta contra o Sukuna até não poder mais e deu um desfecho bem meia boca pra ela. Mas aí tem aqueles fãs que são fanáticos e vão dizer "não, isso daí é pra mostrar que independente da força, quando você morrer você estará sozinho porque (ínsira aqui o texto sobre como o universo dos Feiticeiros é injusto e pipipipopopo)
Ainda n assisti o vídeo, mas a minha opinião inicial é que uma morte tem que se manter dependendo do contexto (ex. O ace, pois foi ele que permitiu a obra avançar) ou quando há uma grande construção, o que seria totalmente anti-climático se o personagem simplesmente aparecesse dps como se nada tivesse acontecido (né, seu gato caolho???). Mas eu não sou nem um pouco contra personagens revivendo, já que personagens que não são uma construção para a história, uma estatística ou para enaltecer um outro personagem, mas tem que ser bem feito (no caso da nobara a "morte" dela foi desnecessaria, pois o nanami já havia morrido, n havia motivos dela morrer alí tbm, mas se fosse para trazer ela da maneira mal feita e apressada e sem contexto algum como foi no final, era melhor ter deixado ela morrer mesmo, foi pura preguiça do autor)
Valeu demais pelo comentário! Eu acho que tem que haver peso tanto na morte quanto na volta do personagem saca? Não dá pra um personagem voltar só porque sim ou morrer só porque sim, eu tenho que sentir algo vendo aquilo ali
@@Brucciarati exatamente, pois quando isso acontece, a morte perde o peso, e em outros níveis, a própria série perde o peso (exemplo dragon ball, que já tinha um peso baixo na saga buu, mas chegou o super e só piorou)
É por isso que Akame ga kill é tão bom,e cruel por ser duro aceitar a verdade de que um personagem querido se foi. Até o protagonista sofre quem morreu não tem segunda chance.
Perai crl, uma coisa é matar personagem, outra é um genocídio de personagem, só dois personagens saem vivos no final kkkkkkkk isso não é bom, a menos que tu seja sádico.
@@Joaopedro02844Sim, mas algumas mortes foram bem forçadas pelo roteiro. Aquele mlk de cabelo verde, por exemplo. No mangá a morte dele faz mais sentido
Eu não me importo do personagem voltar desde que tenho um proprosito e uma boa explicação de como ele voltou, claro que tem que ter aquele momento certo pois jogar ele ali do nada fica sem graça
Pior que eu era meio parecido nos jogos, eu ficava brincando porque meus adversários não eram tão bons. Aí, quando eu perdia por burrice, minha, me farpavam. 🤡
Eu ainda não vi o vídeo inteiro (porque eu irei dormir), mas eu acho que a melhor maneira de trazer um personagem de volta tem que ser por uma razão valida. Exemplo: guerra ou luta final, o protagonista encontrar alguém importante ou um parente ou um vilão que foi trazido de volta a vida por pessoas malignas. Esses acontecimentos podem trazer uma grande carga na série, sendo a passagem do pessornagem breve ou não.
Tenho umas histórias com uma criação de mundo quase já pronto mas que parei há um tempo... Se eu voltar e tentar virar um mangaká eu não vou trazer nenhum personagem morto de volta a vida, talvez só uma breve aparição com algo como foi com o toji em shibuya. Se morreu, morreu.
Fato, mas como autor você tem que saber sustentar suas decisões e principalmente embasar elas pra que faça sentido pra narrativa e não só pra agradar/desagradar os consumidores
Depende mt mn, se um personagem teve uma morte mt bem escrita e emocionante, trazer ele de volta e mt sacanagem. Imagina se o barba branca do nd ressuscitasse??? E claro tem boas voltas de personagem como o capuz vermelho mas e difícil uma ressurreição de algum personagem ser boa
A questão não e como vai ser feito,a questão real e que isso pode não se bem aceito pela comunidade da obra por tirar todo o peso da obra, história contam mensagens e certas mensagens são sobre a vida E na vida não existir segundas Chances pra quem já se foi a tanto tempo.
O problema da volta da Nobara é que ela "morreu" e sumiu da obra até o último minuto (literalmente o último minuto) pra voltar repentinamente, a volta dela foi horrível sim, nem ao menos um quadro mostrando o estado vital dela tivemos, sem desenvolvimento algum pro retorno de uma personagem que sendo sincero, evoluiu pouco em relação aos outros como o Yuji. Não esqueça também que a Nobara técnicamente é uma das protagonistas, pois ela tá no trio principal da obra, então ela deveria sim ter sido mais desenvolvida, tanto ela quanto a volta dela, ser útil ou inútil não muda nada quando o personagem foi visivelmente mal aproveitado (é só minha opinião)
A volta do bakugou foi muito importante, ele foi o responsável por derrotar o corpo original do all for one e salvar o all migth que ia morrer nas mãos dele, e o deku iria ver o all migth morrendo na frente dele. Oque faz um paralelo muito legal com a 3⁰ temp, aonde ele se lamentou por causar o fim do all migth, e acabou sendo o responsável por ele estar vivo. Respondendo a pergunta: ñ, a obra ñ seria a mesma se ele ñ voltasse.
Sim, seria. Tinha inúmeras formas do deku impedir aquilo, incluído seu próprio gearshift (que sem ele o próprio bakugou não chegaria pra salvar o All Might, olha quão importante ele é) e como vimos, o deku enfurecido, o berserker, é tão rápido que assustou o próprio afo na luta da primeira guerra após o bakugou ser ferido, o shigaraki estava preso pelo chicote, então ele iria ser puxado também. E toda a luta do bakugou vs AFO é o maior roteiro pro afo literalmente não atacar o bakugou pois ele estava totalmente ferido, e o autor sabendo que o afo com um peido acabaria com o bakugou, deixou o afo totalmente maluco e acéfalo e se deixou acertar por tudo que o bakugou fez. Além de que tinha o mirio e best Jeanist que estavam na UA e não estavam feridos o suficiente ao ponto de saírem do combate, eles só sumiram. Tinha várias formas mas não, tinha de dar o protagonismo pro favorito dos fãs.
@@mateusduarte4333 de fato foi um momento de fan service, o bakugou desviando daquele golpe com múltiplas individualidades foi roteiro puro, mas ainda acho que o deku ñ conseguiria sozinho bater de frente com os 2 ao mesmo tempo e ainda salvar o all migth, os heróis do caixão do céu ñ estavam em condições de lutar.
@@Brucciarati foi uma cena bem emotiva, bem desenhada e com ótimos painéis, eu agradeço por estar acompanhando semanalmente quando isso ocorreu, foi a primeira vez que acompanhei um mangá em lançamento
Sukuna perdendo por conta de uma martelada e um Black Flash foi a coisa mais bisonha que já passou nos meus olhos, mas a volta da Nobara seria melhor se fosse feita antes (tipo quando o Sukuna se enfiou no Legumes)
Concordo totalmente! A volta fala foi meio que do NADA, tanto que ela nem fazia parte do plano pra derrotar o Sakana, ela tinha acabado de acordar, nem vimos a reação dela a morte do Gojo, nem ao estado atual da batalha ela só foi lá e deu um golpe no Sakana, se pelo menos o fato dela estar viva e esconder isso do iatdori fazia parte do plano seria mais aceitável, mas não 💩💩💩
@@karemeloiza5267 ele não entendia como a energia reversa funcionava, e ao estar na beira da morte ele tem um clarão, percebendo como ela funciona(se ligando também a iluminação de buda, naquele momento ele se iluminou) E o Toji usou uma "arma normal" para cortar a cabeça dele, se tivesse usado a ferramenta amaldiçoada ai sim teria matado de vez, como foi uma normal ele conseguiu se recuperar
Acho que depende,se for casos raros,bem feitos e que faça sentido,n vejo problema,ainda maia se for no final da obra,onde a surpresa só vem no final,sem precisar tirar a sensação de perigo da obra,por exemplo em jujutsu,a ideia é boa? é,mas foi mal feita.
Sinceramente eu quando mandar personagem de F nas minhas histórias não vou sair revivendo um monte de personagens do nada, mas pretendo sim reviver alguns poucos (e dps mandar tudo de F de novo-) Inclusive reviver uns desconhecidos que só foram citados no começo
Eu sou um cara que gosta de m4tar os personagens nas minhas histórias, vários vão de vasco, inclusive alguns principais, a protagonista tbm quase acaba morrendo algumas vezes, só não m4to ela pq ela merece um final feliz, se bem que ela só vive 3 anos depois do final da obra kkkkkk Mas ela vive feliz com o amor da vida dela 😢
@@flashycat_01 Vixe, ta parecendo eu no meu mangá mais recente, grande parte dos personagens vai tudo de F, mas como falei, bem poucos vão voltar e dps vão de F dnv
Sobre a nobara, na verdade é dito que ela n tinha mais sinais vitais... ela tava morta, o loirinho na verdade diz que como o ferimento foi feito a pouco tempo talvez pudesse ter alguma forma de reverter.
Uma dúvida: Mas e se o objetivo é fazer o personagem morrer e voltar? Tipo Kratos no God of War 2 que morre no começo e escapa do Submundo, ressuscitando? E se matar um personagem com o objetivo de ressuscitar ele mostrando ele no além e tals?
Ótima pergunta! Vou responder em dois comentários Primeiro: sobre God of War, o Kratos morrer e voltar é interessante pois mostra a visão do Submundo Grego no primeiro jogo, e no segundo, mostra que a vingança e ódio que Kratos nutria dos deuses era equiparado ao próprio Destino (algo semelhante ao caso que tangenciei no fim do vídeo, do personagem de JoJo que inspirou o nome do meu canal). Nesse caso, a morte não passa de mais um obstáculo na vida do personagem e vemos que seus ideais são muito fortes já que ele é capaz de burlar ela e continuar seguindo em frente (eu acho incrivelmente ótimo essa ideia porque mostra mais sobre o personagem envolvido do que sobre a escrita do autor, e com uma boa execução dá certo demais)
Segundo: sobre ressuscitar o personagem no além/pós-vida, a ideia também é muito massa (animes como Dragon Ball e Yu YU Hakusho já fizeram isso se não me engano, e em Memórias Póstumas de Brás Cubas, um livro brasileiro muito bom, a história é narrada por um personagem que já morreu. Eu acho massa quando tem isso porque ajuda a expandir o universo da obra e acho válido demais também
@@Brucciarati sinceramente em dragon ball pode funciona pra expandir o universo e agrega mais na história mas como consequência tira todo peso dramático , vc não teme mais poha nenhuma no anime , o vilão pode literalmente explodir o planeta que não tem peso nenhum , pois é só juntar as esferas do dragao que tudo vai ser resolvido, até as pessoas envolvidas na obra sabem disso , pois ja tentaram reverter isso varias vezes mas foram covardes e voltaram atras , por exemplo primeiro tinha um limite de vezes que a pessoa poderia ser revivida mas voltaram atrás , se a pessoa for ruim a alma vai desaparecer voltaram atras , as esfera foram destruídas , a mas em certo planeta tem outras esferas , e no dragon ball super simplesmente meteram as super esferas do dragao ,o gt pode ser oq for mas nele tem uma puta ideia , que é justamente por eles usarem de mais as esferas da uma merda do caralho , além de deixa tudo amarradinho , meio que faz uma critica mostrando o quão estaguinados os personagem estavam, pq até pra perde alguns kilos usavam as esfera , se traz de forma canônica somente esse negócio das esfera , não precisava trazer nem os vilões, daria uma nova vida pra dragon ball , pq a merda ea feder de verdade e não e a ter como reverte , bls alguém morreu tem la o outro mundo mas volta a vida não vai mais
@@Fubuki7131 o exemplo que dei de Dragon Ball era mais focado no clássico, quando ainda tinha um grande desafio em buscar as esferas e tal, e além disso tinha um certo limite para o poder delas
@@Brucciarati Bom saber. Na história que eu planejo criar, tem um personagem que morre e volta pelo pós-vida porque é parte do planejamento. Mas só vai ser mostrado o que aconteceu com ele no pós-vida e como ele voltou pouco tempo depois de ele já ter voltado em forma de um flashback longo. Como você avaliaria esse caso? Só um adendo, que eu mostraria BEM antes que seria possível um morto voltar à vida sozinho naquele universo, mesmo que raramente.
Eu não vi o anime ainda, mas o retorno do Bakugo teve seu propósito no mangá... Mas eu concordo no geral quanto a trazer personagens de volta à vida. Parei de ler a Marvel quando trouxeram a Tia May de volta, naquele final da Saga dos Clones. A morte mais tocante e bem amarrada que eu tive o privilégio de ler, tornada nula pra trazer de volta outro morto, que tinha morrido havia mais de trinta anos! Não deu. Pra não resmungar demais, só pensem nisso; morte em séries como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, e morte em séries sem 'retorno garantido'. Qual causa maior impacto, quando acontece? Obrigado pelo seu tempo. E parabéns pelo vídeo, e o tema 👍👍👍
Valeu demais pelo comentário Ed! A banalização da morte em séries que a galera só volta é bizarra, mas se for um bom autor ele vai conseguir trazer peso para outros momentos e não ser de tudo desperdiçável
Acho que o motivo do avdol ter voltado foi pra tirar o peso do personagem do hol horse nao ser o assassino dele e deixa-lo mais simpatizavel, pois era dito que a intenção do autor era dele ir pro time dos heróis
@@Brucciarati ah cara, questão de gosto pessoal isso dae, eu gostei mais da morte dele pelo vanilla ice, deu uma presença fodida pro vilão e rendeu uma luta epica contra o polnareff mas sim, concordo que o episodio da volta do avdol é tosco pra caralho kkkkk o cara faz cosplay do proprio parente só pra fazer a piada doentia do "morri mas passo bem".
Na minha opinião, a morte do Avdol serviu pra desenvolver o Porno francês, já que ele pensou mais sobre a sua vingança a qualquer custo e tudo mais,tanto que ele, diferente do Kakyoin que entrou no grupo como gratidão por ser salvo, entrou no grupo em busca da vingança de sua irmã, deu uma camada a mais pra ele sabe? A segunda morte foi meio paia mesmo, mas acho que ela deu mais impacto pro Iggy, já que mesmo o Avdol tendo morrido pra salva-lo, o Iggy morreu mesmo assim pra salvar o pornoralef, isso que ele peidava na cara dele kkkk😂😂😂, então sim, acaba que a primeira morte deu uma camada a mais, pra mim o Avdol e o Fugo tem o mesmo problema, falta de desenvolvimento, mesmo q o Fugo tenha várias camadas, o seu stand, por exemplo, não tem desenvolvimento, agr, ele tinha tudo pra ae juntar ao Bucciarat, e não se juntou, mas mesmo assim eles foram importantes pra drama, e tiveram (na minha opinião) um desenvolvimento legal😅
@Brucciarati pra mim eles serviram como uma chave de desenvolvimento para outros personagens, Avdol:Porlnaref e Iggy Fugo: Narancia Pois foi, ao meu ver, um pequeno desenvolvimento do Narancia, ele largar o Fugo e acompanhar o Bucciarat, podia fazer um vídeo sobre isso, seria legal
É por isso que mas história que eu faço eu nunca revivo meus personagens, eu ate tenho uma roleta que eu sorteio como cada um vai morrer kkkkkk A única vez que revivi alguém foi o meu protagonista, mas foi importante pra história e pra desenvolvimento de personagens mais esquecidos que acabei deixando de lado
O problema da volta da Nobara é que ela nem foi mencionada durante um tempão, depois de shibuya o que o Itadori mais precisava era amigos, e ele nem foi atrás da amiga dele pra ver se tava tudo bem com ela.
Tem um momento que ele fala com o Megumi sobre ela quando fica mal por sentir que a Anja tava substituindo a Nobara, ou seja, deixa implícito que ela de fato morreu e eles sabem (o Megumi mesmo confirma isso pro Itadori em meio a um silêncio quando este pergunta pra ele o que rolou com a Nobara)
Eu literalmente estava lendo o volume novo da minha novel favorita cujo o foco é exatamente esse, reviver personagem . Mas ñ é qualquer personagem, é o protagonista . Todos nós sabemos que o protagonista de uma obra ñ morre de forma definitiva, ele é a engrenagem que faz a narrativa andar . Então é claro, é previsível que ele vai voltar dos mortos de alguma forma né. Isso quebra um pouco a dinâmica da sua morte mas nem por isso ela deixa de ser emocionante/surpreendente quando é bem feita . E só pq é previsivel a sua volta, ñ significa que tem que ser feita de qualquer jeito. O protagonista da minha light novel favorita, o Touma literalmente teve que enfrentar o Inferno de Dante para poder ressucitar . Isso eu acho foda, quando o autor ñ trás o personagem a vida na maior facilidade como se fosse só escrever ele vivo e pronto, mas sim cria etapas/obstáculos, uma trama conexos com sua volta . Isso mostra o quão valioso é vida e o quão sério é a morte ao ponto de ñ ser é algo para ficar brincando e escrevendo sobre toda hora . Pois bem, a trama era que Touma passe por todos os niveis do inferno para poder reviver. Mas ele ñ estava sozinho, ele tinha uma guia super gentil e um vilão brincalhão. 3 almas na mesma jornada em busca do portão do inferno para ressucitarem . A estrutura do inferno era a mesma do livro de Dante, ele se tornava mais profundo a cada nivel pois os pecados se tornavam mais graves. O último nivel consistia nos 3 maiores pecadores da humanidade . 3 pecadores = 3 viajantes, coincidiam perfeitamente com jornada aqui . Por tanto seguindo esse fluxo, tudo dava a entender que os 3 poderiam ressucitar atravessando o portão do inferno que ficava no nivel mais profundo . Até que veio o plot twist .
Eu achei perfeito mano. Me lembrou o começo de Dragon Ball onde a galera tinha que achar as esferas do dragão pra reviver os outros e já tinha todo um desafio pra isso, enquanto o cara ficava no além e a gente pôde acompanhar um pouco de como era com o Goku lá algumas vezes, acho muito massa quando essas coisas são feitas de uma forma grandiosa
@@Brucciarati Sim, dragon ball clássico principalmente. Lembro quando o pai do indiozinho morreu lá, o Goku iniciou toda uma jornada para recuperar todas as esferas . Teve até que lutar em um torneio contra os guerreiros da vovó, e até reencontrou seu avó no processo.
Clisas que odeio em qualquer história pq acho preguiçoso: 1- Viagem no tempo: só fazem pra consertar furo no roteiro, ou desfazer cagadas feitas, ou pq acham legal mas esquecem da lógica por trás e fica uma merda. Fora que é uma merda pq sempre que um personagem volta no tempo os outros esquecem de tudo que foi vivido, ou seja, vc assistiu N episódios pra NADA. 2- Amnesia: esse conecta com o de viagem no tempo. Tbm quando algo extremamente importante acontece ou é dito e o personagem simplesmente paga de amnésia, vamos ter amnésia aqui, sendo que isso é algo extremamente raro e doloroso. 3- Reviver personagem: esse tbm se conecta com os 2 anteriores, e é uma saída mal feita para arrependimentos que o autor tenha por ter matado tal personagem importante pra trama, ou pq simplesmente foi mal construido a volta do personagem, ou como dito no vídeo, só voltou pra nada. Fora que se for feito que nem jujutsu fica pior ainda, pq fazer aquele mistério todo mal feito e cagado se o personagem iria voltar no final da obra, um personagem sem desenvolvimento algum voltar nos 45 do 2 tempo é melhor nunca voltar.
Concordo contigo nos três pontos slc, mandou bem demais. O que mais me pega é a questão da amnésia porque eu penso tipo "bagulho raro do cacete e convenientemente acometeu esse personagem que MAIS PRECISAVA manter sua memória intacta
Pior que morrer e voltar é o personagem levar 500 km de porrada na cabeça, tiro, explosão, chute, aí ele levanta e derrota o vilão, irmão, tá ligado que quanto mais porrada mais cansado a pessoa fica né? Os produtores não sabem disso, no Box os caras sabem levar porrada, eles treinam pra aguentar, mas chega um ponto que a derrota é clara, tem essa não
3:32 Dizer que isso é otimo é um crime a narrativa. Não teve nenhuma contrução para esse momento. E abra literalmente falou que ela tem chance de sobrevivência mas que no momento ali ela tava sem pulso e não tava respirando. Sim a obra não cravou o Destino dela mas simplesmente não atrabalhar isso em momento nenhum para ela aparecer do nada é um trabalho porco e mal feito digno de um amador. Principalmente porque voltar que precisávamos de menos explicação foram extremamente bem explicadas como o caso do Todo que é entendido o porque o ele se manteve longe e como ele continua util apos a perda da mão. E do Miguel e Larue que tem um senhor flashback de praticamente meio capitulo pra explicar o porque deles taram ali e por que só agiram naquele momento e não antes. Esses 2 momentos também são ruins mas pelo menos o autor tapou o buraco com o flashback o erro é mais pelo uso sequencial dessa mesmo método. O mesmo vale pro yuta gojo que não teve nenhuma contrução para Depois ter que vir um flashback pra explicar o porque do yuta ter tomado a decisão e como ele fez aquilo. Esses momentos é roteiro porco principalmente por ser usando de forma seguida. Mas no caso da Nobara é ainda pior. A personagem só é completamente esquecida e nada sobre ela é explicada. Oque feito para tratar dela ja que ela recebeu um dano na alma como foi a reação dela ao acordar e o mundo ta acabando a morte do gojo ao Megumi sendo possuido. Ela se recuperando ja que a Nobara é uma pesosa normal ela não é um super humana então passar 2 meses em coma ferra qualquer um. Tudo isso é ignorado e máximo de informação e que ela acordou a 30 minutos antes do momento atual. Oque so torna tudo mais ridículo. Mostra que o Autor não queria explicar nada e só não ligou pra isso. E antes que venham falar que eu sou hater dela. Eu amo a Nobara e eu to puto poque ela é literalmente uma ferramente de roteiro e não uma personagem. Ela nem foi desenvolvida no máximo ela é explorada de forma rasa seu passado e isso e inútil pra trama poque nem no final ela vai emcontrar a Vo ou amiga ela. Sua volta nem é necessária ja que o autor poderia facilmente ter colcoado o sukuna não conseguindo expandir como aconteceu com gojo ou o Yuji mitando e impedindo ele. Já que nem no final da luta o Yuji teve destaque.
Comparado aos outros dois é o melhor porque ela pelo menos fez algo e a explicação pra volta dela não é mirabolante, ou seja, embasamento ok e resultado bom também. Execução? Podre demais (igual todos os outros citados no vídeo)
@@Brucciaraticlaro é a explicação não e mirabolante. Não tem. Sabíamos que ela tava entre a vida e a morte e do nada ela aparece bem como se nada tivesse acontecido. Além de ok Miguel e láure forma de fato inútieis na trama geral. Mas o Todo foi importante pra burro. Sem ele Maki Ino Miwa anjo Yuji estariam mortos. ele que levantou o Yuji após a morte do choso. E Nobara nem e tão relevante já que tinham meios até mais fáceis na narrativa de fazer o Sukuna não expandir.
Pra mim,o único anime que realmente que presta pra reviver os personagens é Dragon ball,já que as esferas do dragão pode reviver qualquer um,aí tem um motivo,se você usar as esferas de namekusei só vai dar pra reviver se sua morte foi planejada,não natural. Aliás sobre voltar no tempo,da certo,pois foi feito pra resolver algo ruim,que no caso foi a chegada dos androides e também a morte do Goku por conta da doença do coração,aí Trunks voltou ao passado e deu um remédio de coração pro Goku e ainda avisou sobre os Androides
Na verdade, o avedol só voltou para preencher buraco deixado por ele mesmo porque era para o hol horse ficar no lugar dele depois da morte do mesmo, e eu entendo que o araki nao sabia como escrever tao bem grupos tao grandes na epoca da parte 3
Na minha história a única personagem que retorna após morrer de fato é a minha protagonista (inclusive minha foto de perfil é no momento antes da morte dela kkk) e bem, é a protagonista, tudo gira em volta dela, então continuar sem ela é praticamente impossível kkkkkkkk mas algo que aprendi com os exemplos deprimentes que tu citou (especialmente em jjk, naruto e mha) é que se tu vai reviver alguém, traga uma consequência, e no caso é a mãe da protagonista sacrificar sua vida por ela, mas por ela ser uma deusa, ela acaba perdendo sua imortalidade e ambas mãe e filha são trazidas de volta, a protagonista com o peso de que sua mãe perdeu sua imortalidade e agora é um ser frágil e a mãe aprendendo a ser mortal e cuidar de sua filha agora como uma mãe e não uma deusa. Dito isso, se não tiver algo semelhante a esse tipo de consequência, nem adianta, nobara perdeu o olho, e dai? Ficou 100 capítulos sumida e apareceu simplesmente DO NADA pra vencer o sukuna, bakugou TEVE O CORAÇÃO PERFURADO , não morreu (seja lá como, sendo o pet do autor) e ainda teve o sacrifício do herói figurante que também não morreu e no fim, apesar de ter virado um fio, ele eventualmente voltará ao seu corpo original e o bakugou literalmente aparece pra roubar todo o brilho do deku e vencer o maior vilão da obra SOZINHO kkkkkkkk Depois desses dois exemplos, eu tive de reestruturar todo o sacrifício e ressurreição da minha protagonista, pq eu não quero que a pessoa que leia minha história sinta nojo e desprezo como eu senti por mha e jjk.
Eu ainda tô incrédulo que o Bakugo foi o cara que derrotou o All for One. Então esse tempo a história girava em torno dele porque o coitado do Deku termina sem poder, sem muié e sem reconhecimento pelo seu heroismo
@@Brucciarati te dizer que a uraraka e a luta vergonha alheia dela foi mais benéfica pra sociedade do que o deku kkkkkkkk ela virou uma heroina ativista em cuidado com crianças com quirks perigosas pra previnir outra Toga ou shigaraki e o deku? Virou um professor broxa que desistiu do sonho e depende da pena e de vaquinha pra voltar a ser herói. O final de mha é um chute na cara de quem esperava algo bom pro deku e pra quem odiava o bakugou kkk
Acho que o problema em relação a nobara foi quando ela voltou (até porque a morte dela não era confirmada),afinal nem parte do plano pra derrota do sukuna ela era,aí ela chega,martelada,morto lol
Pra mim sacrificar a vida de uma pessoa por outra é a resposta mais justificável pra uma ressurreição, a diferença é que NINGUÉM sabia que a velha podia fazer isso kkkkkkkk Ideia boa, execução ruim.
Uma vez que o autor reviveu o personagem e eu não acho que ficou ruim, foi o toji que sinceramente eu acho que foi muito bom e até serviu para melhorar o laço de pai e filho entre ele e o megumi Só é uma pena que depois o Gegê foi lá e fez isso com o Higuruma de uma forma totalmente péssima E tudo bem eu sei que não era oficial que o Higuruma tinha morrido, porém o mangá preparou todo um momento de despedida dele só pra depois mostrar que ele tava vivo aí é foda
O cara literalmente passa o senso de justiça dele pro Itadori e tem um certo paralelo com o "agora é com você" que o Nanami falou pra ele também só pra no final o maluco estar lá só com uma TIPOIA NO BRACO
Mas a questão do Toji é que é uma reencarnação, ele não reviveu (não era o corpo do Toji mas sim de outro mano que foi "possuído" pelo Fantasma dos Zenin)
4:25 Muito pelo contrário ele complicou. A obra deira claro que o Yuji não ia finalizar e o sukuna ia vencer com o domínio isso a obra deixa bem claro. E ele sim complicou porque no capítulo anterior o sukuna tinha usnado o método do gojo pra se recuperar e é dito wue ele ainda ta sofrendo com os danos da expansão do gojo. Então era bek simples de fazer o sukuna não expandir e o Yuji finaliza. Era só unir os 2 elementos que ja tinham sido mostrados antes. Ou até mesmo o megumi impedir já que no capítulo mostra ele conseguindo usar as sombras e na outra vez que o megumi reagiu ao sukuna o cara consegui nerfar ele não seria nem um pouco absurdo o próprio megumi paralisar o Sukuna ou tentar tomar a posse do corpo para distrair o rei. Mas invez disso ele resolve simplesmente do nada puxar uma personagem sem nenhuma contrução pro momento. E ainda inventar todo o plot do ultimo dedo que ja tava resolvido la na luta com o yuta. Ele abriu 2 plots pra justificar a derrota do sukuan inves de seguir com os elementos mais simples que ja estavam presentes na luta e até no capítulo anterior a vola dela.
O que me deixa indignado é que de todos os momentos da luta contra o Sukuna, aquele pra mim foi o momento MENOS CRÍTICO dela (teve ponto que o cara tava lutando com o coração furado e sem braço, naquele ponto ele tava muito mais de boa que isso), e aí o Yuji expande o domínio, bate um papo com o Sukuna, dá a entender que ele vai vencer pq ele literalmente fala "eu vou te matar", e aí ele vai e toma um sacode do Sukuna dentro do PRÓPRIO domínio. Tipo, aquilo ali pra mim é surreal de inacreditável caraaaaaaaa! E pra piorar, precisou da Nobara aparecer e aí ele mete um Black Flash grandão no Sukuna e pronto (concordo demais com o que você falou e a luta final seria mais congruente com o que havia sido apresentado pra gente sem a volta da Nobara, mas ao mesmo tempo Gege Akutami preferiu mais uma vez dar a entender que o Sukuna sairia daquela situação e colocou ele em uma posição de domínio da situação diante do adversário, como em vários outros momentos que era pra ele ter rodado e não rodou, e aí tivemos o final mais anticlimatico possível pra luta)
@@Brucciarati concordo. Cara é um soco na cara do leitor o Yuji não conseguir vencer o Sukuna. Ele perdeu moralmente era o momento do Yuji surrar ele na mão. Por isso eu acharia muito melhor o Sukuna não se recuperar o corpo porque daí Taria tudo as mil maravilhas. E fazia a expansão do Yuji ser algo realmente letal. Já que também tinha sido dito antes que o se o Sukuna tomasse mais um desmantelar na alma ele já era mas não é oque acontece. DE NOVO. Honestamente eu acho essa luta bem mal escrita em várias momentos mas esse final e de ferrar. Simplesmente tira todo o protagonimo do Yuji e coloca na Nobara (já que ela é oque chama atenção) faz o Yuji ser um fraco que nem coma expansão dele ele vence o Sukuna e nem sozinho. Mano era pros capítulos finais da luta ser igual tinha sido antes nos 7 Black flash. Yuji esmigalhado o Sukuna solo.
@@Brucciarati Acho que a graça e a ideia sacana do autor é fazer o reverso do classico "protagonismo", em vez do protagonista tirar poder do c# é o vilão/antagonista.
Se One Piece tivesse mantido morto a maioria dos personagens que matou (Tanto em Flashback quanto no tempo atual) seria uma obra muito mais série, né não Pell ?
Cara, reviver personagem não é tão ruim, mas se o personagem for todo bagasado e tem certeza que ele morreu, e ele voltar. E paia Mas a nobara por exemplo, tinha chance de sobreviver pois ela foi ser curada rapidamente
@@Andrewgraves62 isso é mais porque o cara continuou sendo invisível quando voltou, ele acabou não tendo um papel de relevância até se sacrificar pelo Polpol e pelo Iggy e aí ele morre de novo
boatos dizem que avdol volta na parte 10. quando vanila ice engoliu ele com seu poder avdol foi transportado até o universo da parte 10. (spoiler) ele vai morrer denovo salvando uma versão alternativa do Polnareff.
@@Brucciarati pô ele tem um certo carisma, principalmente pela relação dele com o Polnaref. Tem uma frase icônica, um stand maneiro, e tem um destaque até que interessante se comparado ao Kakyoin
Cara, tu não tá ligado no zero de Megaman X SPOILERS em megaman X1 ele se sacrifica para que o X conseguisse vencer o vilão vile No X2 ele é reconstruido com um novo desing (e do bem se você jogar o jogo coletando as partes dele que estão com os inimigos) tem vários pontos interessantes envolvendo a volta do zero então eu não vejo isso como um problema Depois em megaman X5 ele morre denovo no final do jogo, (jogando com ele ou não, qualquer final que você fizer vai resultar em sua morte) e a ideia era terminar megaman X no X5 MAS A CAPCOM QUERIA DINHEIRO, e ordenou os cara fazer um megaman X6, aí reviveram ele do nada no meio do jogo, ninguém sabe como isso ocorreu e ninguém tentou explicar, ao menos o zero se questiona muito sobre isso no jogo kekeke Agora temos o final definitivo que é Megaman Zero 4, (A saga de megaman Zero já se passa 100 anos após megaman X) Aqui o zero se sacrifica para derrotar o vilão ditador lá e impedir que uma colônia caísse na terra, mas no final ele impediu que o pior acontecesse, mas morreu junto dos destroços da colônia Escrevi muito kekeke, desculpe se tiver algum erro de escrita e dá lore, qualquer coisa pode me corrigir •v• b
A questão é que nem o Avdol nem o Hol Horse lá mudaria muita coisa fraga, seriam duas decisões péssimas pra narrativa porque ambos os personagens seriam apagados (como o Avdol acaba sendo)
O ruim é q a maioria dos animes q vejo, os personagens q eu mais gosto, q as vezes é so eu mesmo como aquela garota invisível de boku no hero, td eles SEMPRE MORREM
@@Brucciarati o pior é q é assim mesmo. Sempre acabo me apegando a personagens sem muita relevância, e aí depois só morrem ou são chutados pra escanteio
O bakugou é sim útil depois da Ressurreição dele, ele salva a vida Do All Might e mata o All For One. E diferente da Nobara, o Bakugou nunca foi tido como realmente morto na história, e por mais que nunca fosse 100% certa a morte dela, sempre que ela era lembrada era dando a entender que ela não estava mais viva. Mas tbm não tô querendo defender totalmente a volta do bakugo kkkk acho a forma que foi feita foi ruinzinha. Pq ele morre em um capítulo e literalmente no outro já estão trazendo ele de volta, não deram tempo pra gente sentir a morte dele. E ele matar o AFO eu acho muito forçado, ele voltou dos mortor e não teve uma sequela se quer, voltou até mais forte que antes akakaka Dito tudo isso, não ressussitem personagens sem preparação
O shigaraki 100% falou que ele morreu e o Best Jeanist falou que já não o sentia mais, mas por milagre do destino (autor) o Edgeshot do nada reviveu o coração dele e deu o protagonismo roubado do deku pra vencer o afo.
@@Brucciarati ele lutou contra o shigaraki longe da cidade grande (por causa do shigaraki, pq nem levar ele pra longe o deku teve a decência de levar kkk) e se esperava que seria um x1 franco mas no fim o afo recupera o corpo do shigaraki depois do discurso no jutsu do deku no shigaraki, o deku perde os braços mas do nada o Aisawa e uma porrada de figurantes aparecem e estragam todo o momento que devia ser do deku virou de todo mundo, aí o Aisawa faz o braço do deku voltar, todo mundo ajuda o deku a chegar perto do shigaraki/afo (pq novamente ele não consegue fazer nada sozinho), e quando finalmente consegue, prestes a dar o golpe final, o kurogiri aparece pra tirar o deku de perto do shigaraki, mas o bakugou DE NOVO ROUBA O PROTAGONISMO DO DEKU E VEM VOANDO LÁ DA CIDADE COM A BOCA E EXPLODE O KUROGIRI, SENDO QUE ELE DEVIA NEM MAIS TÁ CONSCIENTE DEPOIS DA LUTA CONTRA O ALL FOR ONE, aí o deku mata o corpo do shigaraki e no subconsciente o deku e shigaraki juntos acabam com o All for One e o shigaraki parte, e é isso. Deku precisou de todo mundo pra dar um soco.
@@Brucciarati o AFO tava usando a individualidade da Eri pra rebobinar todo o dano que ele tava levando, mas quanto mais dano ele levava mais jovem ele ficava, o Bakugou só encheu a cara dele de explosão causando mais e mais dano até ele virar um literal feto e desaparecer. N foi bem o Bakugou que matou ele pq ela já iria morrer de qqr forma (ainda mais que dps ele volta e acontece td uma cagada). Certeza que isso só aconteceu pq o Kohei esqueceu de dar um vilão pro Bakugo, aí teve que usar o que ele tinha, infelizmente
@Brucciarati solução preguiçosa de roteiro e chato porquê principalmente quando os personagens ele realmente não morrer e faça ruim quando para enfrente os vilões não são realmente um ameaça porquê e so ressuscita
Simplesmente intakavel esse vídeo,o cara que ensina como "cria" história mas defender a nabora ksksksskskskskksks , confia que o loiro deixo "talvez ela esteja viva" se passou mais de 200 capítulos e nenhum sinal mas do nada ela volta! ... e tá tudo bem ? Kskskskskksksksksks, nabora é o pior exemplo de trazer alguém de volta , não teve construção e nem nada , pq não mostrou ela em tratamento ou alguém cuidado dela no hospital? Ou qualquer coisa ? Defender essa merd**** não, vc não tem credibilidade para crítica os fãs do gojo quando defender a volta da nabora ( tá sendo um hipócrita )
Todos os exemplos são ruins, como tá nítido pelo título do vídeo e da thumb, só que a forma com a qual a Nobara volta é a menos pior já que não envolve uma explicação mirabolante (afinal não foi comprovado que ela estava morta) e ela tem uma utilidade pra história (ajuda na derrota do Sukuna). Qualquer um que ver o vídeo completo vai entender que estou explicando por 1+1 que não é uma boa reviver personagens, mas que caso você faça, aprenda com esses exemplos, já que sempre dá pra aprender com o erro e acerto dos outros autores
Em Black Clover e One Piece tem um monte de situações parecidas e que eu particularmente acho que foi só a falta de culhões do autor para deixar o personagem morto. A morte do Julius, o “Hokage” do reino Clover, foi revertida em algo que trabalhou uma ferramenta mágica, teve alívio cômico e por ele não ter realmente morrido, gerou todo um segredo por parte dos militares do reino em relação ao que aconteceu com ele. E sem dar muitos spoilers, ele ter voltado a vida ainda tem ligação com o vilão maior da obra e deixa tudo ainda mais impactante. Mas de resto, quase ninguém revivido fez muito sentido. Alguns deles nem foram relevantes para a história outra vez. Em One Piece tem um monte. Pell deveria ter continuado morto, Wyper seria muito melhor morto, Kin’emon e vários outros de menor importância para a história principal. Enfim, ressuscitar um personagem pode ser muito bem feito. A questão é exatamente no “por que?” Vide Might Guy em Naruto. Uma morte que para mim seria perfeita, mas tirou o peso das ações do personagem e continuou vivo para absolutamente nada, já que nem tempo de tela ele, Rock Lee ou Metal Lee tem em Boruto.
Justamente mano, por isso no vídeo eu comento sobre as perguntas antes de trazer um personagem de volta. É muito fácil de voltar e ser algo vazio que vai acabar atrapalhando a narrativa ou a grandeza do personagem (tipo o exemplo do Guy, que pra mim foi bizarro demais também)
A volta do Avdol foi improviso do Araki, o objetivo dele era substituir o Avdol pelo Hol Horse, mas ele pensou "como eu vou fazer o assassino do Avdol substituir ele?" aí ele desistiu dessa ideia e fez o Avdol voltar Edit: o Araki tbm disse q foi difícil lidar com o Polnareff e o Hol Horse juntos pq a personalidade deles é muito parecida
Bakugou é o pior personagem da obra , totalmente genérico e nunca deveria ter sido escrito ( pior fazendo apologia ao sui****), personagem lix*** no sentido literal. Personagem bem desenvolvido nesse sentido é o vegeta, nejin e o Gaara ( o Gaara menos mas não é um lix*** igual o Bakugou ).
O lance do Bakugo pra mim é que o Kohei passa muito pano pra MUITA COISA que ele faz, e eu acho isso absurdo (tipo, o maluco fazia coisas absurdas com o Deku e quando se desculpa é só tipo "foi mal mano kk" e eu acho isso bem bunda), mas eu consigo visualizar ele QUERER se tornar alguém melhor e ir mudando suas ações tóxicas ao longo da obra. Acho que um personagem como ele nas mãos de um escritor ocidental seria bem melhor (lá no Japão eles tem um humor muito diferente do nosso, tanto é que o Bakugo mandar os outros se finalizarem é tipo alívio cômico mano, nada a ver uma parada dessas)
@@Brucciaratieu desprezo o bakugou ao nível que me fez dropar a obra inúmeras vezes. E o que o kohei faz com ele no final praticamente o torna muito maior que o deku, endeavor se f**** no final, pois ele merecia aquele final pelo que fez, independente da redenção dele, mas o bakugou não, ele é o novo salvador do mundo, o grande herói, tmnc kohei, vítima de bullying do crl
Dá uma olhada no meu lançamento "Diário de Bréllion: Guerra Civil". É uma fantasia sci-fi repleta de mistérios, guerra e tem até uma língua nova que eu mesmo criei 😏
www.amazon.com.br/Di%C3%A1rio-Br%C3%A9llion-Guerra-Bruno-C%C3%A9sar-ebook/dp/B0D7MRJC7R/ref=mp_s_a_1_3?crid=VXKJFDCC71MI&dib=eyJ2IjoiMSJ9.vijlET7zn2RdCn5pBaCqICVUliAxBbZs1XDe5pi0pIWZOI8_pcd97CvTyMDI4hBc94hfbEOTWJd8aaW9E2smaA.2fJ3wsq7d8OvcWLBTrWpQ4ARFX3VArtHHzhU0fWTbFI&dib_tag=se&keywords=herois+de+west+bay&qid=1720289490&sprefix=herois+de+west+bay%2Caps%2C243&sr=8-3
eu acabei de ver o seu video do personagem mais forte e isso me lembrou que eu to criando uma obra que o protagonisma é o mais forte o poder dele é manipular qualquer coisa massa força energia gravidade velocidade sangue carne atmosfera TUDO, mas a obra não é de combate pois esse é o intuito a inversão de expectativa aparece um perssonagem super foda e poderoso dai tu pensa "esse ai vai dar trabalho" dai chega o prota e humilha o cara pois a historia é de romance é a pessoa mais solitaria do mundo o mais forte temido por todos sem sonhos nem ambiçoes pois já conquistou tudo que há de conquistar nesse mundo encontrando um motivo pra viver mesmo sendo tão sem proposito ele achou o amor de amigos e como a obra é de romance obviamente vai ter romance. pra voce entender melhor esse ngc de solidão do mais forte pesquise sobre a solidão de personagems como satoru gojo pq tem varios videos contando do porque o gojo e o sukuna serem tão solitarios e esse é o intuito da obra que eu to planejando entendeu?
@@vascao814 mano que massa ein!! Achei bem criativo, uma vibe meio Metroman do MegaMente aí hauahau que irado cara! Espero algum dia ler sobre (não curto romance, mas esse diferencial na sua obra me chamou mesmo atenção)
@@Brucciarati obrigado
Eu senti uma vibe meio one punch man
Quem diria... Sumo por alguns meses e você já tá com 17,1 mil inscritos...
Sei lá se vc se lembra de mim ainda(te dei 50 conto) mas enfim, que Deus te abençoe e seu canal cresça mais e mais!
5:30
Sem querer dar carteirada. Mas eu literalmente fique entre a vida e a morte. Eu garanto você vira outra pessoa porque é literalmente impossível seguir a vida como antes porque é um 180 ferrado tudo entra em cheque suas crensas valores. Porque Quando você realmente entende que tudo pode acabar tudo ganhar muito mais significado. Nunca vou esquecer que antes eu não ligava muito de almoçar com meus Pais. Depois eu valorizei cada segundo daqueles almoços.
Caramba mano, não imagino pelo que tu passou mas fico feliz de te saber que hoje você está bem! Seja o que for, desejo o máximo de positividade pra que tu continue firme e forte ❤️
@@Brucciarati obrigado.
Imagina eu que mori 4 ou 5 vezes da mesma forma kkkk
Na 3 eu já tava puto achando que enfim seria o fim aí do literal nada alguém me traz de volta kkkk
Mas sim depois disso e impossível voltar como era antes,pra mim agora poucas coisas realmente importam.
@@Weydson-Silva.Qual é o teu fornecedor?
Eu acho q o Buccarati é um dos melhores exemplos de como fazer um personagem reviver na obra. Eu acho muito interessante o jeito q ele vai aos poucos perdendo a humanidade, afinal, ele não deveria estar vivo.
Aquilo ali é maravilhoso vey
O negócio é reviver o personagem com propósito, tudo tem consequências.
um dos pontos altos de Dragon Ball GT são as consequências do sobreuso das esferas do dragão na forma de vilões
O problema dessas é justamente e falta de consequências (a execução também, mas faz parte kkkk)
Aquilo ali é ABSOLUTE CINEMA
Para min se um personagem morre ele tem que permanecer morto pq reviver ele pode cagar um pouco tanto que o Araki percebeu isso depois disso ele raramente revive alguém
Pois é mano, concordo contigo
É,araki revive só pra morrer denovo é só ver o caso do diavolo
@@arthurmarqueslunardi898 KKKKKK
depende muito da forma como for construído também a ressureição do personagem
escrita não é uma ciência exata, caso o escritor construa de uma forma que respeite as regras do mundo, faça sentido narrativo e tenha sido preparada antes então eu vejo como algo que possa funcionar
@@arthurmarqueslunardi898E do Bruno.
Eu gosto bastante da ressureição que Meruem e Hisoka tiveram em HxH
Meruem reviveu para ter sua redenção. Hisoka reviveu utilizando pactos de Nen, tendo que seguir a condição de aniquilar a trupe fantasma. Assim ambos acabaram ganhando um novo propósito
Cara, que vídeo PERFEITO! (ASAGARI PFV REVIVE O KENJI, TANIZAKI E O KUNIKIDA😢😢)
KKKKKKKK valeu hehe!!
Gostei pakas do vídeo Man, eu sou uma pessoa crítica, quando vi o título já entrei com o pé atrás achando que você iria dizer uma porrada de clichês e coisas óbvias, porém não, você realmente conseguiu ser coerente, parabéns.
Hauahauaua valeu demais mano, fico feliz de verdade que tenha gostado!!
17:11 Nossa. Engraçadão editor. Muito bom. ¬¬
Fico feliz que tenha achado graça 🗿
A do Genos da pra passar
Eu passo pano pra tudo que envolva o Genos (o cara é bom)
@@Brucciaratiaté se o genos solar o Saitama?
@@Brucciarati🫂
@@RafaelCosta-x4q aí é que passo pano mesmo, tudo o que o Saitama quer é que alguém sole ele
Podemos dizer em que um dos únicos casos que deu certo reviver um personagem em uma obra foi o Okuyasu, ele não foi jogado ali por qualquer razão só pra gerar impacto/emoção (apesar disso ter funcionado), foi muito útil na ultima luta contra o Kira e foi revivido na hora e lugar certo, o que tornou sua ressureição natural pra parte 4.
O mesmo vale para o Galdanf em Senhor dos Anéis.
Até a volta do Bucciarati pra mim é forçada velho, e olha que ele é meu personagem favorito da ficção
Grande Gandalf bicho, Senhor dos Anéis é massa demais
@@Brucciarati O bucciaratti "voltou" sim, mas ele era como um zumbi, ele tinha um corpo de cadáver e só fez isso pra completar a missão e depois voltasse pro céu, O mesmo pro Avdol, na real ele nem morreu, ele só fingiu morte pros usuários de Stand não perseguirem o time na viagem ao Egito, e na luta contra o Vanila Ice que ele falece.
Reparem como tem um padrão, todos que são "revividos" voltam pra cova, pois o Araki deve se sentir arrependido disso e corrige (e ainda fica bom), muito gênio.
@@Brucciarati mas lá pelo menos não e uma volta normal. E e um volta com data de validade. Além de que isso tem uma grande importância ele só vence o Seko por conta dele ser um zumbí.
Então eu até acho legal. Aínda mais que ele morreu no final.
Faz um vídeo sobre o problema dos sistemas de poderes
@@izaelnascimentodesousago-oe2gn já poderia começar com Naruto, antes era luta de ninja e agora cada um tem o poder para destruir uma aldeia de boas
Anotado ✓
Adoro meter o pau em sistema de poder KKKKKKK vou fazer um vídeo de Power Scaling antes
Um personagem que reviveu e eu achei que foi bem feito, foi o Toji Fushiguro, ele morreu sem ver o filho, pedindo para o Gojo fazer uma promessa de cuidar do filho dele, assim que ele revive e luta com o filho, ele vê que o Gojo concluiu sua promessa, ele encerra com a sua ressurreição, tendo seu fim sabendo que o seu filho estava bem.
Ele voltou como zumbi, ele eventualmente morreria novamente, não conta.
E na real ele não reviveu né, ele reencarnou (já que ele possuiu o mano lá e não era realmente o corpo do Toji e tal), isso também colabora muito pra ser algo bom. Agora o que eu não entendo: por que aquele cabeçudo não falou que era pai do maluco
Ele reencarnou, não reviveu, por isso é carta branca
Reviver um personagem requer muita coesão e técnica para não atrapalhar a história
E vou te ser sincero, nem 1/3 das pessoas que fazem tem essa genialidade (papo reto, pra mim é uma das coisas mais difíceis de serem feitas porque requer MUITO conhecimento do próprio universo e das regras pra não ser algo sem sentido e feito do nada)
@@Brucciarati exatamente até mesmo quando é justificado parece estranho. Tipo o gon em hunter x hunter que no caso não morreu, mas ouve um alinhamento dos Astros para tudo dar certo
No caso do Avdol, me contaram que a Ideia do Araki originalmente era trocá-lo pelo atirador do bando do Dio, não lembro o nome agora, mas como ele não conseguiu justificar a troca, ele voltou com o Avdol.
Hol Horse
Mas ele seria uma adição interessante ao grupo pois é possível ver que ele seria bons amigos para alguns personagens do grupo tipo o polnareff.
@@Capitao_Angola_Oficial Talvez, mas eu não vejo como um mercenário iria trocar de lado.
@@fcochico8162Meio que ele não é um mercenário,e até faria sentido ele trocar de lado,já que os servos do Dio só o obedecem pra não morrer pelo próprio.
Tem até um Spin-off do Hol Horse bem interessante.
Como ele é muito carismático,acho que combinaria muito ele se juntar ao grupo principal.
👍
@@KKauanKK O que é normal, ele foi criado pensando que haveria uma troca mais tarde, então o Araki lhe deu uma personalidade carismática, mas se ele mudou de ideia.
4:23 respondendo sua pergunta com um "SIM" Sukuna venceria Yuji pois ele iria Expandir o seu Domínio e provavelmente já seria o suficiente para parar Yuji de avançar como ele estava fazendo, também dificultaria Yuji de acertar o Sukuna já que a todo momento ele seria cortado pelo Santuário de Sukuna, enfim, a Nobara foi usada como a última peça para derrotar Sukuna.
O ponto negativo do autor ter usado isso na minha opinião é que teve zero desenvolvimento para a volta dela em si, Além disso a técnica dela não funcionaria no dedo do Sukuna Justamente por ela não conseguir infligir danos no dedo muito menos cravar seu prego no dedo para a ressonância funcionar, ela precisa cravar o prego no boneco de palha ou na parte do corpo do seu oponente, que seria o dedo, portanto aquilo que aconteceu com Sukuna foi basicamente um filer dentro do Canon basicamente,A Verdade é que Gege começou a rushar sua obra devido as constantes críticas que a reta final estava tendo por conta de seus Fãs insatisfeitos.
Era melhor ter feito o Yuta durar os 5 minutos e que ele ajudasse o Itadori.
Seria menos pior
Seria melhor o domínio do Itadori fazer alguma coisa, seria menos menos pior KKKKKKK o domínio do cara é uma mistura de nada com coisa nenhuma
A verdade é que Gege se perdeu depois de matar o Gojo, estendeu essa luta contra o Sukuna até não poder mais e deu um desfecho bem meia boca pra ela. Mas aí tem aqueles fãs que são fanáticos e vão dizer "não, isso daí é pra mostrar que independente da força, quando você morrer você estará sozinho porque (ínsira aqui o texto sobre como o universo dos Feiticeiros é injusto e pipipipopopo)
Ainda n assisti o vídeo, mas a minha opinião inicial é que uma morte tem que se manter dependendo do contexto (ex. O ace, pois foi ele que permitiu a obra avançar) ou quando há uma grande construção, o que seria totalmente anti-climático se o personagem simplesmente aparecesse dps como se nada tivesse acontecido (né, seu gato caolho???). Mas eu não sou nem um pouco contra personagens revivendo, já que personagens que não são uma construção para a história, uma estatística ou para enaltecer um outro personagem, mas tem que ser bem feito (no caso da nobara a "morte" dela foi desnecessaria, pois o nanami já havia morrido, n havia motivos dela morrer alí tbm, mas se fosse para trazer ela da maneira mal feita e apressada e sem contexto algum como foi no final, era melhor ter deixado ela morrer mesmo, foi pura preguiça do autor)
Valeu demais pelo comentário! Eu acho que tem que haver peso tanto na morte quanto na volta do personagem saca? Não dá pra um personagem voltar só porque sim ou morrer só porque sim, eu tenho que sentir algo vendo aquilo ali
@@Brucciarati exatamente, pois quando isso acontece, a morte perde o peso, e em outros níveis, a própria série perde o peso (exemplo dragon ball, que já tinha um peso baixo na saga buu, mas chegou o super e só piorou)
É por isso que Akame ga kill é tão bom,e cruel por ser duro aceitar a verdade de que um personagem querido se foi.
Até o protagonista sofre quem morreu não tem segunda chance.
Perai crl, uma coisa é matar personagem, outra é um genocídio de personagem, só dois personagens saem vivos no final kkkkkkkk isso não é bom, a menos que tu seja sádico.
@@mateusduarte4333 kk isso foi brutal mesmo, teve umas morte sem necessidade de acontecer.
Mas ainda termina com um final feliz para alguém.
@@sorasinhojanine4925 claro né, o único que sobreviveu kkkkkkkk
@@mateusduarte4333Acho que faz mais sentido por que era uma literal querra, era para o Arc de wano ser aquilo
@@Joaopedro02844Sim, mas algumas mortes foram bem forçadas pelo roteiro. Aquele mlk de cabelo verde, por exemplo. No mangá a morte dele faz mais sentido
Eu não me importo do personagem voltar desde que tenho um proprosito e uma boa explicação de como ele voltou, claro que tem que ter aquele momento certo pois jogar ele ali do nada fica sem graça
A chave é a execução
4:16 Sukuna ganharia se ele simplesmente não brincasse e subestimasse todos os outros xamãs com todas as forças restantes
O mal de todo vilão arrogante, não aguento isso
Pior que eu era meio parecido nos jogos, eu ficava brincando porque meus adversários não eram tão bons. Aí, quando eu perdia por burrice, minha, me farpavam. 🤡
Dbz:disse algo?
Ele pode
Eu ainda não vi o vídeo inteiro (porque eu irei dormir), mas eu acho que a melhor maneira de trazer um personagem de volta tem que ser por uma razão valida. Exemplo: guerra ou luta final, o protagonista encontrar alguém importante ou um parente ou um vilão que foi trazido de volta a vida por pessoas malignas. Esses acontecimentos podem trazer uma grande carga na série, sendo a passagem do pessornagem breve ou não.
Pique o que rola em Naruto quando a rapaziada é trazida de volta com o edo tensei, eu acho aquilo bacana também!!
@@Brucciarati sim! Ou até mesmo o que rola no filme do bojack de dragon ball z, quando o goku... Quase dei spoirler kkkkk
Eu não tenho psicológico pra ver meus personagens favoritos morrerem, fiquei tão tão feliz quando trouxeram Kaworu de volta nos filmes
Hauahaua todos nós somos assim no fundo
Valeu pelo video, Chefiw !
Tamo junto mano Math, eu que te agradeço bro
O problema é matar permanentemente um personagem de maneira a deixar o leitor querendo ter visto mais dele
O famoso "potencial desperdiçado"
Brucciarati postando vídeo = um dia mais feliz
Hauahau tamo junto maninho
Tenho umas histórias com uma criação de mundo quase já pronto mas que parei há um tempo... Se eu voltar e tentar virar um mangaká eu não vou trazer nenhum personagem morto de volta a vida, talvez só uma breve aparição com algo como foi com o toji em shibuya.
Se morreu, morreu.
Boa Lucas, aí sim meu nobre! Valeu pelo comentário
Cara reviver um personagem não é um problema, o problema e a execução!
Fato, mas como autor você tem que saber sustentar suas decisões e principalmente embasar elas pra que faça sentido pra narrativa e não só pra agradar/desagradar os consumidores
Exatamente é um artifício narrativo tão válido Quanto qualquer outro
Depende mt mn, se um personagem teve uma morte mt bem escrita e emocionante, trazer ele de volta e mt sacanagem. Imagina se o barba branca do nd ressuscitasse??? E claro tem boas voltas de personagem como o capuz vermelho mas e difícil uma ressurreição de algum personagem ser boa
Realmente,um exemplo de anime que faz isso bem,é o ALERTA DE SPOILERRRRRRRRRRR!!!!!
Fumetsu no Anata e
A questão não e como vai ser feito,a questão real e que isso pode não se bem aceito pela comunidade da obra por tirar todo o peso da obra, história contam mensagens e certas mensagens são sobre a vida
E na vida não existir segundas
Chances pra quem já se foi a tanto tempo.
O problema da volta da Nobara é que ela "morreu" e sumiu da obra até o último minuto (literalmente o último minuto) pra voltar repentinamente, a volta dela foi horrível sim, nem ao menos um quadro mostrando o estado vital dela tivemos, sem desenvolvimento algum pro retorno de uma personagem que sendo sincero, evoluiu pouco em relação aos outros como o Yuji. Não esqueça também que a Nobara técnicamente é uma das protagonistas, pois ela tá no trio principal da obra, então ela deveria sim ter sido mais desenvolvida, tanto ela quanto a volta dela, ser útil ou inútil não muda nada quando o personagem foi visivelmente mal aproveitado (é só minha opinião)
Mandou bem na análise Megumiiiinnnn e nem precisou da-lhe explosion no comentário. Concordo demais contigo
eae bl? podeira escrever o proximo roteiro sobre esse assunto ?
Fala comigo bro! Bem provável que eu não fale mais sobre isso em vídeo viu hauahaua
17:10 Oloco
Pobre Avdol
@@BrucciaratiCaramba, tu me respondeu?
A volta do bakugou foi muito importante, ele foi o responsável por derrotar o corpo original do all for one e salvar o all migth que ia morrer nas mãos dele, e o deku iria ver o all migth morrendo na frente dele.
Oque faz um paralelo muito legal com a 3⁰ temp, aonde ele se lamentou por causar o fim do all migth, e acabou sendo o responsável por ele estar vivo.
Respondendo a pergunta: ñ, a obra ñ seria a mesma se ele ñ voltasse.
Sim, seria. Tinha inúmeras formas do deku impedir aquilo, incluído seu próprio gearshift (que sem ele o próprio bakugou não chegaria pra salvar o All Might, olha quão importante ele é) e como vimos, o deku enfurecido, o berserker, é tão rápido que assustou o próprio afo na luta da primeira guerra após o bakugou ser ferido, o shigaraki estava preso pelo chicote, então ele iria ser puxado também.
E toda a luta do bakugou vs AFO é o maior roteiro pro afo literalmente não atacar o bakugou pois ele estava totalmente ferido, e o autor sabendo que o afo com um peido acabaria com o bakugou, deixou o afo totalmente maluco e acéfalo e se deixou acertar por tudo que o bakugou fez.
Além de que tinha o mirio e best Jeanist que estavam na UA e não estavam feridos o suficiente ao ponto de saírem do combate, eles só sumiram.
Tinha várias formas mas não, tinha de dar o protagonismo pro favorito dos fãs.
@@mateusduarte4333 de fato foi um momento de fan service, o bakugou desviando daquele golpe com múltiplas individualidades foi roteiro puro, mas ainda acho que o deku ñ conseguiria sozinho bater de frente com os 2 ao mesmo tempo e ainda salvar o all migth, os heróis do caixão do céu ñ estavam em condições de lutar.
Eu não acredito que o Bakugo que mata o All for One bicho, Jesus amado
@@Brucciarati o poder da popularidade, maior que do protagonismo.
@@Brucciarati foi uma cena bem emotiva, bem desenhada e com ótimos painéis, eu agradeço por estar acompanhando semanalmente quando isso ocorreu, foi a primeira vez que acompanhei um mangá em lançamento
Volta da nobara ja seria ruim normalmente, porém ela voltando como um deus ex maquina contra o sukuna foi a chave de bosta.
Exatamente
Sukuna perdendo por conta de uma martelada e um Black Flash foi a coisa mais bisonha que já passou nos meus olhos, mas a volta da Nobara seria melhor se fosse feita antes (tipo quando o Sukuna se enfiou no Legumes)
Além de várias incoerências q essa volta trouxe
Dono do canal crítica os faboyola do gojo mas ele é um da nabora defendendo essa merd****
Concordo totalmente! A volta fala foi meio que do NADA, tanto que ela nem fazia parte do plano pra derrotar o Sakana, ela tinha acabado de acordar, nem vimos a reação dela a morte do Gojo, nem ao estado atual da batalha ela só foi lá e deu um golpe no Sakana, se pelo menos o fato dela estar viva e esconder isso do iatdori fazia parte do plano seria mais aceitável, mas não 💩💩💩
O da nobara literalmente anulou o mahito
A do bakugou simplesmente estragou o momento de drama e tristeza
O do gojo foi mal explicado
Precisamente bro, sintetizou bem demais
A do Gojo na verdade foi bem explicada, não ironicamente
@@SakuRisos explicada bem mal
Que até agora não entendi
@@karemeloiza5267 ele não entendia como a energia reversa funcionava, e ao estar na beira da morte ele tem um clarão, percebendo como ela funciona(se ligando também a iluminação de buda, naquele momento ele se iluminou)
E o Toji usou uma "arma normal" para cortar a cabeça dele, se tivesse usado a ferramenta amaldiçoada ai sim teria matado de vez, como foi uma normal ele conseguiu se recuperar
@@SakuRisos vc explica melhor que o autor
Escreve e desenhe um manga que eu compro
Acho que depende,se for casos raros,bem feitos e que faça sentido,n vejo problema,ainda maia se for no final da obra,onde a surpresa só vem no final,sem precisar tirar a sensação de perigo da obra,por exemplo em jujutsu,a ideia é boa? é,mas foi mal feita.
Falou tudo cara, o problema não é a ideia mas sim a execução, igual um outro mano comentou aqui tbm! Valeu pelo comentário
Mataram o Ryomen Sukuna, como alguém pode matar o protagonista da história 😔
KKKKKKKKKK
Ele era mais protagonista que o próprio itadori
@@nolan_99-x1svocê não tá errado, já que o Sukuna tecnicamente pode de fato ser considerado o protagonista
Sinceramente eu quando mandar personagem de F nas minhas histórias não vou sair revivendo um monte de personagens do nada, mas pretendo sim reviver alguns poucos (e dps mandar tudo de F de novo-)
Inclusive reviver uns desconhecidos que só foram citados no começo
Hauahauaa boa, só lembra de manter as perguntas em mente pra fazer aquele desenvolvimento bolado
@@Brucciarati sim, vou tentar fazer essas ressureição tudo valer a pena, não ser de modo aleatório só pq sim kk
Eu sou um cara que gosta de m4tar os personagens nas minhas histórias, vários vão de vasco, inclusive alguns principais, a protagonista tbm quase acaba morrendo algumas vezes, só não m4to ela pq ela merece um final feliz, se bem que ela só vive 3 anos depois do final da obra kkkkkk
Mas ela vive feliz com o amor da vida dela 😢
@@flashycat_01 Vixe, ta parecendo eu no meu mangá mais recente, grande parte dos personagens vai tudo de F, mas como falei, bem poucos vão voltar e dps vão de F dnv
ótimo video
Tamo junto bro, que bom que gostou!!
Eu planejo fazer um personagem reviver na minha trama,mas ele vai morrer de vez no final
Aí sim!! Se atente à execução ein
Ganhou um inscrito
Não ganhei um inscrito, ganhei O INSCRITO, literalmente o SANS caramba!!!
Sobre a nobara, na verdade é dito que ela n tinha mais sinais vitais... ela tava morta, o loirinho na verdade diz que como o ferimento foi feito a pouco tempo talvez pudesse ter alguma forma de reverter.
Uma dúvida: Mas e se o objetivo é fazer o personagem morrer e voltar? Tipo Kratos no God of War 2 que morre no começo e escapa do Submundo, ressuscitando? E se matar um personagem com o objetivo de ressuscitar ele mostrando ele no além e tals?
Ótima pergunta! Vou responder em dois comentários
Primeiro: sobre God of War, o Kratos morrer e voltar é interessante pois mostra a visão do Submundo Grego no primeiro jogo, e no segundo, mostra que a vingança e ódio que Kratos nutria dos deuses era equiparado ao próprio Destino (algo semelhante ao caso que tangenciei no fim do vídeo, do personagem de JoJo que inspirou o nome do meu canal). Nesse caso, a morte não passa de mais um obstáculo na vida do personagem e vemos que seus ideais são muito fortes já que ele é capaz de burlar ela e continuar seguindo em frente (eu acho incrivelmente ótimo essa ideia porque mostra mais sobre o personagem envolvido do que sobre a escrita do autor, e com uma boa execução dá certo demais)
Segundo: sobre ressuscitar o personagem no além/pós-vida, a ideia também é muito massa (animes como Dragon Ball e Yu YU Hakusho já fizeram isso se não me engano, e em Memórias Póstumas de Brás Cubas, um livro brasileiro muito bom, a história é narrada por um personagem que já morreu. Eu acho massa quando tem isso porque ajuda a expandir o universo da obra e acho válido demais também
@@Brucciarati sinceramente em dragon ball pode funciona pra expandir o universo e agrega mais na história mas como consequência tira todo peso dramático , vc não teme mais poha nenhuma no anime , o vilão pode literalmente explodir o planeta que não tem peso nenhum , pois é só juntar as esferas do dragao que tudo vai ser resolvido, até as pessoas envolvidas na obra sabem disso , pois ja tentaram reverter isso varias vezes mas foram covardes e voltaram atras , por exemplo primeiro tinha um limite de vezes que a pessoa poderia ser revivida mas voltaram atrás , se a pessoa for ruim a alma vai desaparecer voltaram atras , as esfera foram destruídas , a mas em certo planeta tem outras esferas , e no dragon ball super simplesmente meteram as super esferas do dragao ,o gt pode ser oq for mas nele tem uma puta ideia , que é justamente por eles usarem de mais as esferas da uma merda do caralho , além de deixa tudo amarradinho , meio que faz uma critica mostrando o quão estaguinados os personagem estavam, pq até pra perde alguns kilos usavam as esfera , se traz de forma canônica somente esse negócio das esfera , não precisava trazer nem os vilões, daria uma nova vida pra dragon ball , pq a merda ea feder de verdade e não e a ter como reverte , bls alguém morreu tem la o outro mundo mas volta a vida não vai mais
@@Fubuki7131 o exemplo que dei de Dragon Ball era mais focado no clássico, quando ainda tinha um grande desafio em buscar as esferas e tal, e além disso tinha um certo limite para o poder delas
@@Brucciarati Bom saber. Na história que eu planejo criar, tem um personagem que morre e volta pelo pós-vida porque é parte do planejamento. Mas só vai ser mostrado o que aconteceu com ele no pós-vida e como ele voltou pouco tempo depois de ele já ter voltado em forma de um flashback longo. Como você avaliaria esse caso?
Só um adendo, que eu mostraria BEM antes que seria possível um morto voltar à vida sozinho naquele universo, mesmo que raramente.
O negócio da Nobara não foi nem reviver,porque foi dito que ela poderia sobreviver já o resto que não deu esse for shadowing,eu já não sei
Foi reviver pq Gege Akutami tinha confirmado que a Nobara tinha morrido em uma entrevista
Eu não vi o anime ainda, mas o retorno do Bakugo teve seu propósito no mangá...
Mas eu concordo no geral quanto a trazer personagens de volta à vida. Parei de ler a Marvel quando trouxeram a Tia May de volta, naquele final da Saga dos Clones. A morte mais tocante e bem amarrada que eu tive o privilégio de ler, tornada nula pra trazer de volta outro morto, que tinha morrido havia mais de trinta anos! Não deu.
Pra não resmungar demais, só pensem nisso; morte em séries como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, e morte em séries sem 'retorno garantido'. Qual causa maior impacto, quando acontece?
Obrigado pelo seu tempo. E parabéns pelo vídeo, e o tema 👍👍👍
Valeu demais pelo comentário Ed! A banalização da morte em séries que a galera só volta é bizarra, mas se for um bom autor ele vai conseguir trazer peso para outros momentos e não ser de tudo desperdiçável
Acho que o motivo do avdol ter voltado foi pra tirar o peso do personagem do hol horse nao ser o assassino dele e deixa-lo mais simpatizavel, pois era dito que a intenção do autor era dele ir pro time dos heróis
Valeu pelo comentário bro! O problema dele ter tentado fazer isso é que o Ho-Ho nem vai pro time dos mocinhos e o Avdol morre de novo kkkkkkk
@@Brucciarati ah cara, questão de gosto pessoal isso dae, eu gostei mais da morte dele pelo vanilla ice, deu uma presença fodida pro vilão e rendeu uma luta epica contra o polnareff mas sim, concordo que o episodio da volta do avdol é tosco pra caralho kkkkk o cara faz cosplay do proprio parente só pra fazer a piada doentia do "morri mas passo bem".
"O Problema de REVIVER Personagens"
**Gameplay de Blasphemou de fundo, onde o Penitente sempre volta da morte**
A única pessoa a comentar sobre isso COMO PODE KKKKKKK as gameplays de fundo sempre se conectam com os vídeos em uma espécie maluca de metalinguagem
Na minha opinião, a morte do Avdol serviu pra desenvolver o Porno francês, já que ele pensou mais sobre a sua vingança a qualquer custo e tudo mais,tanto que ele, diferente do Kakyoin que entrou no grupo como gratidão por ser salvo, entrou no grupo em busca da vingança de sua irmã, deu uma camada a mais pra ele sabe? A segunda morte foi meio paia mesmo, mas acho que ela deu mais impacto pro Iggy, já que mesmo o Avdol tendo morrido pra salva-lo, o Iggy morreu mesmo assim pra salvar o pornoralef, isso que ele peidava na cara dele kkkk😂😂😂, então sim, acaba que a primeira morte deu uma camada a mais, pra mim o Avdol e o Fugo tem o mesmo problema, falta de desenvolvimento, mesmo q o Fugo tenha várias camadas, o seu stand, por exemplo, não tem desenvolvimento, agr, ele tinha tudo pra ae juntar ao Bucciarat, e não se juntou, mas mesmo assim eles foram importantes pra drama, e tiveram (na minha opinião) um desenvolvimento legal😅
A primeira morte do Avdol é perfeita, aquilo muda demais o Polnareff e o torna O MELHOR personagem da parte 3
@Brucciarati exato
@Brucciarati pra mim eles serviram como uma chave de desenvolvimento para outros personagens, Avdol:Porlnaref e Iggy
Fugo: Narancia
Pois foi, ao meu ver, um pequeno desenvolvimento do Narancia, ele largar o Fugo e acompanhar o Bucciarat, podia fazer um vídeo sobre isso, seria legal
17:06 meu Deus cara kkkkkk
KKKKKKKK
É por isso que mas história que eu faço eu nunca revivo meus personagens, eu ate tenho uma roleta que eu sorteio como cada um vai morrer kkkkkk
A única vez que revivi alguém foi o meu protagonista, mas foi importante pra história e pra desenvolvimento de personagens mais esquecidos que acabei deixando de lado
Sorteia em uma ROLETA? AH NAO KKKKKKKKKK QUE IRADO
1:11 essa foi otima skskkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LITERALMENTE EU CARAAAA 😭 KKKKKK
Espero que bonclay de one piece volte 😭
Nem sei quem é esse, mas já tomei spoiler 😪 (meme)
O problema da volta da Nobara é que ela nem foi mencionada durante um tempão, depois de shibuya o que o Itadori mais precisava era amigos, e ele nem foi atrás da amiga dele pra ver se tava tudo bem com ela.
Tem um momento que ele fala com o Megumi sobre ela quando fica mal por sentir que a Anja tava substituindo a Nobara, ou seja, deixa implícito que ela de fato morreu e eles sabem (o Megumi mesmo confirma isso pro Itadori em meio a um silêncio quando este pergunta pra ele o que rolou com a Nobara)
Eu literalmente estava lendo o volume novo da minha novel favorita cujo o foco é exatamente esse, reviver personagem . Mas ñ é qualquer personagem, é o protagonista .
Todos nós sabemos que o protagonista de uma obra ñ morre de forma definitiva, ele é a engrenagem que faz a narrativa andar . Então é claro, é previsível que ele vai voltar dos mortos de alguma forma né. Isso quebra um pouco a dinâmica da sua morte mas nem por isso ela deixa de ser emocionante/surpreendente quando é bem feita . E só pq é previsivel a sua volta, ñ significa que tem que ser feita de qualquer jeito.
O protagonista da minha light novel favorita, o Touma literalmente teve que enfrentar o Inferno de Dante para poder ressucitar . Isso eu acho foda, quando o autor ñ trás o personagem a vida na maior facilidade como se fosse só escrever ele vivo e pronto, mas sim cria etapas/obstáculos, uma trama conexos com sua volta . Isso mostra o quão valioso é vida e o quão sério é a morte ao ponto de ñ ser é algo para ficar brincando e escrevendo sobre toda hora .
Pois bem, a trama era que Touma passe por todos os niveis do inferno para poder reviver. Mas ele ñ estava sozinho, ele tinha uma guia super gentil e um vilão brincalhão. 3 almas na mesma jornada em busca do portão do inferno para ressucitarem . A estrutura do inferno era a mesma do livro de Dante, ele se tornava mais profundo a cada nivel pois os pecados se tornavam mais graves. O último nivel consistia nos 3 maiores pecadores da humanidade . 3 pecadores = 3 viajantes, coincidiam perfeitamente com jornada aqui . Por tanto seguindo esse fluxo, tudo dava a entender que os 3 poderiam ressucitar atravessando o portão do inferno que ficava no nivel mais profundo . Até que veio o plot twist .
Eu achei perfeito mano. Me lembrou o começo de Dragon Ball onde a galera tinha que achar as esferas do dragão pra reviver os outros e já tinha todo um desafio pra isso, enquanto o cara ficava no além e a gente pôde acompanhar um pouco de como era com o Goku lá algumas vezes, acho muito massa quando essas coisas são feitas de uma forma grandiosa
@@Brucciarati Sim, dragon ball clássico principalmente. Lembro quando o pai do indiozinho morreu lá, o Goku iniciou toda uma jornada para recuperar todas as esferas . Teve até que lutar em um torneio contra os guerreiros da vovó, e até reencontrou seu avó no processo.
Clisas que odeio em qualquer história pq acho preguiçoso:
1- Viagem no tempo: só fazem pra consertar furo no roteiro, ou desfazer cagadas feitas, ou pq acham legal mas esquecem da lógica por trás e fica uma merda. Fora que é uma merda pq sempre que um personagem volta no tempo os outros esquecem de tudo que foi vivido, ou seja, vc assistiu N episódios pra NADA.
2- Amnesia: esse conecta com o de viagem no tempo. Tbm quando algo extremamente importante acontece ou é dito e o personagem simplesmente paga de amnésia, vamos ter amnésia aqui, sendo que isso é algo extremamente raro e doloroso.
3- Reviver personagem: esse tbm se conecta com os 2 anteriores, e é uma saída mal feita para arrependimentos que o autor tenha por ter matado tal personagem importante pra trama, ou pq simplesmente foi mal construido a volta do personagem, ou como dito no vídeo, só voltou pra nada. Fora que se for feito que nem jujutsu fica pior ainda, pq fazer aquele mistério todo mal feito e cagado se o personagem iria voltar no final da obra, um personagem sem desenvolvimento algum voltar nos 45 do 2 tempo é melhor nunca voltar.
Concordo contigo nos três pontos slc, mandou bem demais. O que mais me pega é a questão da amnésia porque eu penso tipo "bagulho raro do cacete e convenientemente acometeu esse personagem que MAIS PRECISAVA manter sua memória intacta
Pior que morrer e voltar é o personagem levar 500 km de porrada na cabeça, tiro, explosão, chute, aí ele levanta e derrota o vilão, irmão, tá ligado que quanto mais porrada mais cansado a pessoa fica né? Os produtores não sabem disso, no Box os caras sabem levar porrada, eles treinam pra aguentar, mas chega um ponto que a derrota é clara, tem essa não
Concordo demais com você viu, acho isso forçado demais
3:32
Dizer que isso é otimo é um crime a narrativa.
Não teve nenhuma contrução para esse momento. E abra literalmente falou que ela tem chance de sobrevivência mas que no momento ali ela tava sem pulso e não tava respirando. Sim a obra não cravou o Destino dela mas simplesmente não atrabalhar isso em momento nenhum para ela aparecer do nada é um trabalho porco e mal feito digno de um amador.
Principalmente porque voltar que precisávamos de menos explicação foram extremamente bem explicadas como o caso do Todo que é entendido o porque o ele se manteve longe e como ele continua util apos a perda da mão. E do Miguel e Larue que tem um senhor flashback de praticamente meio capitulo pra explicar o porque deles taram ali e por que só agiram naquele momento e não antes. Esses 2 momentos também são ruins mas pelo menos o autor tapou o buraco com o flashback o erro é mais pelo uso sequencial dessa mesmo método. O mesmo vale pro yuta gojo que não teve nenhuma contrução para Depois ter que vir um flashback pra explicar o porque do yuta ter tomado a decisão e como ele fez aquilo.
Esses momentos é roteiro porco principalmente por ser usando de forma seguida.
Mas no caso da Nobara é ainda pior. A personagem só é completamente esquecida e nada sobre ela é explicada. Oque feito para tratar dela ja que ela recebeu um dano na alma como foi a reação dela ao acordar e o mundo ta acabando a morte do gojo ao Megumi sendo possuido. Ela se recuperando ja que a Nobara é uma pesosa normal ela não é um super humana então passar 2 meses em coma ferra qualquer um. Tudo isso é ignorado e máximo de informação e que ela acordou a 30 minutos antes do momento atual. Oque so torna tudo mais ridículo. Mostra que o Autor não queria explicar nada e só não ligou pra isso.
E antes que venham falar que eu sou hater dela. Eu amo a Nobara e eu to puto poque ela é literalmente uma ferramente de roteiro e não uma personagem. Ela nem foi desenvolvida no máximo ela é explorada de forma rasa seu passado e isso e inútil pra trama poque nem no final ela vai emcontrar a Vo ou amiga ela. Sua volta nem é necessária ja que o autor poderia facilmente ter colcoado o sukuna não conseguindo expandir como aconteceu com gojo ou o Yuji mitando e impedindo ele. Já que nem no final da luta o Yuji teve destaque.
Comparado aos outros dois é o melhor porque ela pelo menos fez algo e a explicação pra volta dela não é mirabolante, ou seja, embasamento ok e resultado bom também. Execução? Podre demais (igual todos os outros citados no vídeo)
@@Brucciaraticlaro é a explicação não e mirabolante. Não tem. Sabíamos que ela tava entre a vida e a morte e do nada ela aparece bem como se nada tivesse acontecido.
Além de ok Miguel e láure forma de fato inútieis na trama geral. Mas o Todo foi importante pra burro. Sem ele Maki Ino Miwa anjo Yuji estariam mortos. ele que levantou o Yuji após a morte do choso.
E Nobara nem e tão relevante já que tinham meios até mais fáceis na narrativa de fazer o Sukuna não expandir.
Pra mim,o único anime que realmente que presta pra reviver os personagens é Dragon ball,já que as esferas do dragão pode reviver qualquer um,aí tem um motivo,se você usar as esferas de namekusei só vai dar pra reviver se sua morte foi planejada,não natural. Aliás sobre voltar no tempo,da certo,pois foi feito pra resolver algo ruim,que no caso foi a chegada dos androides e também a morte do Goku por conta da doença do coração,aí Trunks voltou ao passado e deu um remédio de coração pro Goku e ainda avisou sobre os Androides
Eu sinto que Dragon Ball manda bem nisso justamente por conta de como o universo é estabelecido
O Bakugou foi sim importante na historia depois da morte. Ele...teve uma luta foda e importante, pra não dizer muito spoiler...
Valeu então por me situar caro Renan, tamo junto
Também, roubando protagonismo do protagonista até eu né.
Na verdade, o avedol só voltou para preencher buraco deixado por ele mesmo porque era para o hol horse ficar no lugar dele depois da morte do mesmo, e eu entendo que o araki nao sabia como escrever tao bem grupos tao grandes na epoca da parte 3
Na parte 5 isso já muda muito (na 4 nem teve muita a questão do grupo grande)
@@Brucciarati comparado a parte 2 e 3 até que foi razoável o grupo
Na minha história a única personagem que retorna após morrer de fato é a minha protagonista (inclusive minha foto de perfil é no momento antes da morte dela kkk) e bem, é a protagonista, tudo gira em volta dela, então continuar sem ela é praticamente impossível kkkkkkkk mas algo que aprendi com os exemplos deprimentes que tu citou (especialmente em jjk, naruto e mha) é que se tu vai reviver alguém, traga uma consequência, e no caso é a mãe da protagonista sacrificar sua vida por ela, mas por ela ser uma deusa, ela acaba perdendo sua imortalidade e ambas mãe e filha são trazidas de volta, a protagonista com o peso de que sua mãe perdeu sua imortalidade e agora é um ser frágil e a mãe aprendendo a ser mortal e cuidar de sua filha agora como uma mãe e não uma deusa.
Dito isso, se não tiver algo semelhante a esse tipo de consequência, nem adianta, nobara perdeu o olho, e dai? Ficou 100 capítulos sumida e apareceu simplesmente DO NADA pra vencer o sukuna, bakugou TEVE O CORAÇÃO PERFURADO , não morreu (seja lá como, sendo o pet do autor) e ainda teve o sacrifício do herói figurante que também não morreu e no fim, apesar de ter virado um fio, ele eventualmente voltará ao seu corpo original e o bakugou literalmente aparece pra roubar todo o brilho do deku e vencer o maior vilão da obra SOZINHO kkkkkkkk
Depois desses dois exemplos, eu tive de reestruturar todo o sacrifício e ressurreição da minha protagonista, pq eu não quero que a pessoa que leia minha história sinta nojo e desprezo como eu senti por mha e jjk.
Eu ainda tô incrédulo que o Bakugo foi o cara que derrotou o All for One. Então esse tempo a história girava em torno dele porque o coitado do Deku termina sem poder, sem muié e sem reconhecimento pelo seu heroismo
Mas que massa cara, mandou bem demais, eu achei interessante a premissa do retorno da tua prota viu
@@Brucciarati te dizer que a uraraka e a luta vergonha alheia dela foi mais benéfica pra sociedade do que o deku kkkkkkkk ela virou uma heroina ativista em cuidado com crianças com quirks perigosas pra previnir outra Toga ou shigaraki e o deku? Virou um professor broxa que desistiu do sonho e depende da pena e de vaquinha pra voltar a ser herói.
O final de mha é um chute na cara de quem esperava algo bom pro deku e pra quem odiava o bakugou kkk
Acho que o problema em relação a nobara foi quando ela voltou (até porque a morte dela não era confirmada),afinal nem parte do plano pra derrota do sukuna ela era,aí ela chega,martelada,morto lol
Comentei antes do vídeo e falei praticamente a mesma coisa que tu,nunca mais comento antes de ver o vídeo
KKKKKKKKKKKKK QUE ISSO CALMA, ACONTECE
Concordo demais hauahauau
Esqueceu do Gaara kkkkkkkk😂
MANO aí é que tá! O do Gaara foi bom ou não? Porque pra mim não faz sentido nenhum, mas eu acho DOIDERA KKKKKJ
Pra mim sacrificar a vida de uma pessoa por outra é a resposta mais justificável pra uma ressurreição, a diferença é que NINGUÉM sabia que a velha podia fazer isso kkkkkkkk
Ideia boa, execução ruim.
@@mateusduarte4333no caso ela mostrou isso no final da luta contra o Sasori
Uma vez que o autor reviveu o personagem e eu não acho que ficou ruim, foi o toji que sinceramente eu acho que foi muito bom e até serviu para melhorar o laço de pai e filho entre ele e o megumi
Só é uma pena que depois o Gegê foi lá e fez isso com o Higuruma de uma forma totalmente péssima
E tudo bem eu sei que não era oficial que o Higuruma tinha morrido, porém o mangá preparou todo um momento de despedida dele só pra depois mostrar que ele tava vivo aí é foda
O cara literalmente passa o senso de justiça dele pro Itadori e tem um certo paralelo com o "agora é com você" que o Nanami falou pra ele também só pra no final o maluco estar lá só com uma TIPOIA NO BRACO
Mas a questão do Toji é que é uma reencarnação, ele não reviveu (não era o corpo do Toji mas sim de outro mano que foi "possuído" pelo Fantasma dos Zenin)
4:25
Muito pelo contrário ele complicou. A obra deira claro que o Yuji não ia finalizar e o sukuna ia vencer com o domínio isso a obra deixa bem claro.
E ele sim complicou porque no capítulo anterior o sukuna tinha usnado o método do gojo pra se recuperar e é dito wue ele ainda ta sofrendo com os danos da expansão do gojo. Então era bek simples de fazer o sukuna não expandir e o Yuji finaliza. Era só unir os 2 elementos que ja tinham sido mostrados antes. Ou até mesmo o megumi impedir já que no capítulo mostra ele conseguindo usar as sombras e na outra vez que o megumi reagiu ao sukuna o cara consegui nerfar ele não seria nem um pouco absurdo o próprio megumi paralisar o Sukuna ou tentar tomar a posse do corpo para distrair o rei.
Mas invez disso ele resolve simplesmente do nada puxar uma personagem sem nenhuma contrução pro momento. E ainda inventar todo o plot do ultimo dedo que ja tava resolvido la na luta com o yuta. Ele abriu 2 plots pra justificar a derrota do sukuan inves de seguir com os elementos mais simples que ja estavam presentes na luta e até no capítulo anterior a vola dela.
O que me deixa indignado é que de todos os momentos da luta contra o Sukuna, aquele pra mim foi o momento MENOS CRÍTICO dela (teve ponto que o cara tava lutando com o coração furado e sem braço, naquele ponto ele tava muito mais de boa que isso), e aí o Yuji expande o domínio, bate um papo com o Sukuna, dá a entender que ele vai vencer pq ele literalmente fala "eu vou te matar", e aí ele vai e toma um sacode do Sukuna dentro do PRÓPRIO domínio. Tipo, aquilo ali pra mim é surreal de inacreditável caraaaaaaaa! E pra piorar, precisou da Nobara aparecer e aí ele mete um Black Flash grandão no Sukuna e pronto (concordo demais com o que você falou e a luta final seria mais congruente com o que havia sido apresentado pra gente sem a volta da Nobara, mas ao mesmo tempo Gege Akutami preferiu mais uma vez dar a entender que o Sukuna sairia daquela situação e colocou ele em uma posição de domínio da situação diante do adversário, como em vários outros momentos que era pra ele ter rodado e não rodou, e aí tivemos o final mais anticlimatico possível pra luta)
@@Brucciarati concordo. Cara é um soco na cara do leitor o Yuji não conseguir vencer o Sukuna. Ele perdeu moralmente era o momento do Yuji surrar ele na mão. Por isso eu acharia muito melhor o Sukuna não se recuperar o corpo porque daí Taria tudo as mil maravilhas. E fazia a expansão do Yuji ser algo realmente letal. Já que também tinha sido dito antes que o se o Sukuna tomasse mais um desmantelar na alma ele já era mas não é oque acontece. DE NOVO. Honestamente eu acho essa luta bem mal escrita em várias momentos mas esse final e de ferrar. Simplesmente tira todo o protagonimo do Yuji e coloca na Nobara (já que ela é oque chama atenção) faz o Yuji ser um fraco que nem coma expansão dele ele vence o Sukuna e nem sozinho. Mano era pros capítulos finais da luta ser igual tinha sido antes nos 7 Black flash. Yuji esmigalhado o Sukuna solo.
@@Brucciarati Acho que a graça e a ideia sacana do autor é fazer o reverso do classico "protagonismo", em vez do protagonista tirar poder do c# é o vilão/antagonista.
Teve um cara que voltou dos mortos dps de 3 dias e ninguém ódio (teve uma galera, más poucos)
É sobre a execução não o ato em si
Ele é filho do ADM, tá liberado
Também tem isso
Avidol sendo revivido pra morre no fim do anime 😞
Cara morreu na metade e no final, tinha que ter morrido no começo só pra fazer a trinca
Se One Piece tivesse mantido morto a maioria dos personagens que matou (Tanto em Flashback quanto no tempo atual) seria uma obra muito mais série, né não Pell ?
Oda gênio não tem como
@@Brucciarati Tem como não, Araki nunca esquece
Mano uma pegunta que não tem aver com o video e sobre one punch man, se uma pessoa for 50%boa e 50%má como ela iria ficar caso quebrase o limitador?
Garou
@@flashycat_01 exatamente o cara ele é meio fdp por causa dos herói mas ele protegeu uma criança que não tinha nada ver com isso tbm
Eu tô lendo o mangá pra fazer um vídeo sobre isso, não tenho ideia do que é o limitador foi mal KKKKKK em novembro deve sair vídeo te respondendo
Por mais que reviver as vezes é paia Dragon Ball não decepciona nessas coisas
Dragon Ball pode pô
Reviveram o Avdol mas mataram ele depois hahahaahahahahaahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
O cara voltou pra morrer de novo kkkkkkkk
Cara, reviver personagem não é tão ruim, mas se o personagem for todo bagasado e tem certeza que ele morreu, e ele voltar. E paia
Mas a nobara por exemplo, tinha chance de sobreviver pois ela foi ser curada rapidamente
Isso daí é mesmo, o problema da volta dela está na execução
@@Brucciarati exatamente
Por que o Avdol tá ali se ele não voltou a vida?
É só pela estética mano, achei que ia deixar a thumb bonita
@@Brucciarati Ah bom man, ficou joia kkkkkkk pensava que poderia ter sido um erro foi mal ae
kenny south park
Ele tem carta branca
O unico q deu certo foi o avdol, pq será?
Certo? Em que sentido?
@@Brucciarati de n ser forçado e de n estragar a historia
@@Andrewgraves62 isso é mais porque o cara continuou sendo invisível quando voltou, ele acabou não tendo um papel de relevância até se sacrificar pelo Polpol e pelo Iggy e aí ele morre de novo
@@Brucciarati polpol, achei fofo
boatos dizem que avdol volta na parte 10.
quando vanila ice engoliu ele com seu poder avdol foi transportado até o universo da parte 10.
(spoiler)
ele vai morrer denovo salvando uma versão alternativa do Polnareff.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AH MANO
Pior que eu acho o Avdol muito foda
O que tu viu nele mano? Kkkkk eu acho que ele tinha um potencial enorme que ficou só lá mesmo, no campo do potencial
@@Brucciarati pô ele tem um certo carisma, principalmente pela relação dele com o Polnaref. Tem uma frase icônica, um stand maneiro, e tem um destaque até que interessante se comparado ao Kakyoin
Alguém sabe o nome do jogo no fundo do vídeo?
Eu sei!
Blasphemous
Tudo que eu mais odeio em uma obra kkk
A bíblia fez isso e funcionou. por que eu não posso?
@@aquele_cara_la2834 KKKKKKKKKKK tá me tirando bro
Mas a questão tá mais na execução do que no ato de reviver (ao longo do vídeo dá pra notar isso)
Mas na Biblia teve foreshadowing não foi um plot twist
Jesus é Jesus né crl kkkkk não é qualquer Zé figurante que volta do nada.
ELE TEM UM PONTO
@@laurafurtwangler8848Os cara tem muito preparo, tá maluco
Reviver o avdol foi necessário, nós precisamos de uma cena gay
Verdade né KKKKKK
Cara, tu não tá ligado no zero de Megaman X
SPOILERS
em megaman X1 ele se sacrifica para que o X conseguisse vencer o vilão vile
No X2 ele é reconstruido com um novo desing (e do bem se você jogar o jogo coletando as partes dele que estão com os inimigos) tem vários pontos interessantes envolvendo a volta do zero então eu não vejo isso como um problema
Depois em megaman X5 ele morre denovo no final do jogo, (jogando com ele ou não, qualquer final que você fizer vai resultar em sua morte) e a ideia era terminar megaman X no X5
MAS A CAPCOM QUERIA DINHEIRO, e ordenou os cara fazer um megaman X6, aí reviveram ele do nada no meio do jogo, ninguém sabe como isso ocorreu e ninguém tentou explicar, ao menos o zero se questiona muito sobre isso no jogo kekeke
Agora temos o final definitivo que é Megaman Zero 4, (A saga de megaman Zero já se passa 100 anos após megaman X)
Aqui o zero se sacrifica para derrotar o vilão ditador lá e impedir que uma colônia caísse na terra, mas no final ele impediu que o pior acontecesse, mas morreu junto dos destroços da colônia
Escrevi muito kekeke, desculpe se tiver algum erro de escrita e dá lore, qualquer coisa pode me corrigir •v• b
Que isso cara, o maluco se sacrifica toda hora KKKKKK que pala
Valeu demais pela contribuição, não se preocupe com o texto hauahaha
A não ser que seja em dragon ball aí tá liberado
Dragon Ball é o único que pode tudo, se não fosse ele não existia metade das histórias que conhecemos hoje hauahauah
Dragon ball👀👀👀
Ele tem licença poética
Kkkkkk discordo totalmente no avdol..
Nem sei como responder a isso kkkkkk valeu pelo comentário bro
Araki só trouxe o Avdol de volta porque quebraria o equilíbrio do grupo se seguisse com o plano de colocar o Hol Horse no lugar dele.
A questão é que nem o Avdol nem o Hol Horse lá mudaria muita coisa fraga, seriam duas decisões péssimas pra narrativa porque ambos os personagens seriam apagados (como o Avdol acaba sendo)
Avdol só funciona como um guia do grupo
Você e fã de Jojo e ainda não entendeu e Jojo SE O ARAKI QUISER ELE FÃ ISSO E JOJO.
@@Revo41879 grande Revocu, e aí meu mano, tava sumido!! Tudo bem?
@@Brucciarati sim meu mano
Dragon ball...
Ele pode, tá liberado
Avdol literalmente morreu morreu
Sim KKKKKKK o cara não teve Double Kill, teve Double Death
O ruim é q a maioria dos animes q vejo, os personagens q eu mais gosto, q as vezes é so eu mesmo como aquela garota invisível de boku no hero, td eles SEMPRE MORREM
Mas o único q me abalou foi a Ai de oshi no ko
O ruim de gostar dos personagens terciários é isso kkkkk os cara são os primeiros a ser cotados pra morrer
@@Brucciarati o pior é q é assim mesmo.
Sempre acabo me apegando a personagens sem muita relevância, e aí depois só morrem ou são chutados pra escanteio
A inda bem que re zero não tem esse problema kkkk
Paia KKKKKKKKK
@@BrucciaratiE ne
O bakugou é sim útil depois da Ressurreição dele, ele salva a vida
Do All Might e mata o All For One. E diferente da Nobara, o Bakugou nunca foi tido como realmente morto na história, e por mais que nunca fosse 100% certa a morte dela, sempre que ela era lembrada era dando a entender que ela não estava mais viva.
Mas tbm não tô querendo defender totalmente a volta do bakugo kkkk acho a forma que foi feita foi ruinzinha. Pq ele morre em um capítulo e literalmente no outro já estão trazendo ele de volta, não deram tempo pra gente sentir a morte dele. E ele matar o AFO eu acho muito forçado, ele voltou dos mortor e não teve uma sequela se quer, voltou até mais forte que antes akakaka
Dito tudo isso, não ressussitem personagens sem preparação
O shigaraki 100% falou que ele morreu e o Best Jeanist falou que já não o sentia mais, mas por milagre do destino (autor) o Edgeshot do nada reviveu o coração dele e deu o protagonismo roubado do deku pra vencer o afo.
Eu não acredito nisso mano, o BAKUGO MATA O ALL FOR ONE? Mano o que o Deku fez nessa luta final velho? Kkkkkk
Eu não tô acreditando que quem vence o All for One é o Bakugo cara, como assim, que que o Kohei arrumou KKKKKKKK
@@Brucciarati ele lutou contra o shigaraki longe da cidade grande (por causa do shigaraki, pq nem levar ele pra longe o deku teve a decência de levar kkk) e se esperava que seria um x1 franco mas no fim o afo recupera o corpo do shigaraki depois do discurso no jutsu do deku no shigaraki, o deku perde os braços mas do nada o Aisawa e uma porrada de figurantes aparecem e estragam todo o momento que devia ser do deku virou de todo mundo, aí o Aisawa faz o braço do deku voltar, todo mundo ajuda o deku a chegar perto do shigaraki/afo (pq novamente ele não consegue fazer nada sozinho), e quando finalmente consegue, prestes a dar o golpe final, o kurogiri aparece pra tirar o deku de perto do shigaraki, mas o bakugou DE NOVO ROUBA O PROTAGONISMO DO DEKU E VEM VOANDO LÁ DA CIDADE COM A BOCA E EXPLODE O KUROGIRI, SENDO QUE ELE DEVIA NEM MAIS TÁ CONSCIENTE DEPOIS DA LUTA CONTRA O ALL FOR ONE, aí o deku mata o corpo do shigaraki e no subconsciente o deku e shigaraki juntos acabam com o All for One e o shigaraki parte, e é isso. Deku precisou de todo mundo pra dar um soco.
@@Brucciarati o AFO tava usando a individualidade da Eri pra rebobinar todo o dano que ele tava levando, mas quanto mais dano ele levava mais jovem ele ficava, o Bakugou só encheu a cara dele de explosão causando mais e mais dano até ele virar um literal feto e desaparecer. N foi bem o Bakugou que matou ele pq ela já iria morrer de qqr forma (ainda mais que dps ele volta e acontece td uma cagada). Certeza que isso só aconteceu pq o Kohei esqueceu de dar um vilão pro Bakugo, aí teve que usar o que ele tinha, infelizmente
Então nem assista one piece kkkkk
E por isso eu não gosto de dragon ball
Dragon Ball tenta pegar a emoção em outros momentos, não nos de morte (que em outras histórias são aqueles que mais emocionam)
@Brucciarati solução preguiçosa de roteiro e chato porquê principalmente quando os personagens ele realmente não morrer e faça ruim quando para enfrente os vilões não são realmente um ameaça porquê e so ressuscita
Simplesmente intakavel esse vídeo,o cara que ensina como "cria" história mas defender a nabora ksksksskskskskksks , confia que o loiro deixo "talvez ela esteja viva" se passou mais de 200 capítulos e nenhum sinal mas do nada ela volta! ... e tá tudo bem ? Kskskskskksksksksks, nabora é o pior exemplo de trazer alguém de volta , não teve construção e nem nada , pq não mostrou ela em tratamento ou alguém cuidado dela no hospital? Ou qualquer coisa ?
Defender essa merd**** não, vc não tem credibilidade para crítica os fãs do gojo quando defender a volta da nabora ( tá sendo um hipócrita )
Todos os exemplos são ruins, como tá nítido pelo título do vídeo e da thumb, só que a forma com a qual a Nobara volta é a menos pior já que não envolve uma explicação mirabolante (afinal não foi comprovado que ela estava morta) e ela tem uma utilidade pra história (ajuda na derrota do Sukuna). Qualquer um que ver o vídeo completo vai entender que estou explicando por 1+1 que não é uma boa reviver personagens, mas que caso você faça, aprenda com esses exemplos, já que sempre dá pra aprender com o erro e acerto dos outros autores
Em Black Clover e One Piece tem um monte de situações parecidas e que eu particularmente acho que foi só a falta de culhões do autor para deixar o personagem morto.
A morte do Julius, o “Hokage” do reino Clover, foi revertida em algo que trabalhou uma ferramenta mágica, teve alívio cômico e por ele não ter realmente morrido, gerou todo um segredo por parte dos militares do reino em relação ao que aconteceu com ele. E sem dar muitos spoilers, ele ter voltado a vida ainda tem ligação com o vilão maior da obra e deixa tudo ainda mais impactante. Mas de resto, quase ninguém revivido fez muito sentido. Alguns deles nem foram relevantes para a história outra vez. Em One Piece tem um monte. Pell deveria ter continuado morto, Wyper seria muito melhor morto, Kin’emon e vários outros de menor importância para a história principal.
Enfim, ressuscitar um personagem pode ser muito bem feito. A questão é exatamente no “por que?”
Vide Might Guy em Naruto. Uma morte que para mim seria perfeita, mas tirou o peso das ações do personagem e continuou vivo para absolutamente nada, já que nem tempo de tela ele, Rock Lee ou Metal Lee tem em Boruto.
Justamente mano, por isso no vídeo eu comento sobre as perguntas antes de trazer um personagem de volta. É muito fácil de voltar e ser algo vazio que vai acabar atrapalhando a narrativa ou a grandeza do personagem (tipo o exemplo do Guy, que pra mim foi bizarro demais também)
A volta do Avdol foi improviso do Araki, o objetivo dele era substituir o Avdol pelo Hol Horse, mas ele pensou "como eu vou fazer o assassino do Avdol substituir ele?" aí ele desistiu dessa ideia e fez o Avdol voltar
Edit: o Araki tbm disse q foi difícil lidar com o Polnareff e o Hol Horse juntos pq a personalidade deles é muito parecida
Araki tava entre duas escolhas péssimas viu kkkkkk
Bakugou é o pior personagem da obra , totalmente genérico e nunca deveria ter sido escrito ( pior fazendo apologia ao sui****), personagem lix*** no sentido literal.
Personagem bem desenvolvido nesse sentido é o vegeta, nejin e o Gaara ( o Gaara menos mas não é um lix*** igual o Bakugou ).
O lance do Bakugo pra mim é que o Kohei passa muito pano pra MUITA COISA que ele faz, e eu acho isso absurdo (tipo, o maluco fazia coisas absurdas com o Deku e quando se desculpa é só tipo "foi mal mano kk" e eu acho isso bem bunda), mas eu consigo visualizar ele QUERER se tornar alguém melhor e ir mudando suas ações tóxicas ao longo da obra. Acho que um personagem como ele nas mãos de um escritor ocidental seria bem melhor (lá no Japão eles tem um humor muito diferente do nosso, tanto é que o Bakugo mandar os outros se finalizarem é tipo alívio cômico mano, nada a ver uma parada dessas)
@@Brucciaratieu desprezo o bakugou ao nível que me fez dropar a obra inúmeras vezes.
E o que o kohei faz com ele no final praticamente o torna muito maior que o deku, endeavor se f**** no final, pois ele merecia aquele final pelo que fez, independente da redenção dele, mas o bakugou não, ele é o novo salvador do mundo, o grande herói, tmnc kohei, vítima de bullying do crl