@@josedanielalmeida7934. Cara ! Eu diria que essas informações que vem de estudos mediculosos são um bem pra humanidade, são incríveis, enriquece quem ouve.
Estou chegando de mansinho...como leiga ...muito leiga ...na aprendizagem. Contudo, decidida a me fidelizar à sua didática, que por ser docemente rítmica me permite acompanhar. Senhora Maria de Fátima- 69 anos, começando a realização de um grande sonho: estudar Cosmologia para desfrutar do céu por um telescópio que ainda vou comprar. Novos rumos em final de minha vida. Amém...professor , por tão boa oferta neste campo de trabalho. Nota Dez Plus.
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.🔥🔥 Mateus 16
Vídeo intrigante. Dennis, agora tu conseguiste dar 'um nó' em meu raciocínio. Deixou-me curioso e serei compelido a pesquisar a fundo sobre seu tema de hoje. Bom... ficarei a noite toda diante da luz... a emitida pela tela de meu notebook ! Abraço.
O fluxo de luz que atravessa a fenda é torcido do outro lado tal como uma lâmina torcida e portanto é uma luz polarizada esfericamente enquanto se desloca; exemplo disso está na micção do homem onde o fluxo torcido passa pela fenda vertical uretral; sendo vários fluxos giratórios eles se interagem por colisões e formam as linhas verticais. Assim a luz só é notável depois que se choca consigo mesma, onde as fases coincidem. Então só vemos a luz quando ela se estaciona, a luz é onda estacionária, do mesmo modo que as ondas não praias se devem à corrente incidente e à corrente de retorno, e o choque é onda estacionária. Enfim a radiação cósmica se choca com um objeto e dele retira um grupo de ondas, que se chocam com as incidentes, e assim é determinada a cor do objeto, e por isso a luz é invisível no espaço; numa comparação coloque a unha de seu polegar num fino filete de água de uma torneira e verá ondas estacionárias se formando no choque; ajustar a distância do choque significa modificar a frequência, ou cor, a considerar; também a velocidade do fluxo conforme a distância determina a energia e a frequência a considerar,
*_Rapaz!!!! que coisa legal essas coisas da luz, isso nos mostra que precisamos estudar e pesquisar mais para sabermos algo, é como disse Sócrates: "Tudo que sei é que nada sei", mais uma vez PARABÉNS Dennis_*
Denis Ariel, como já coloquei em outro vídeo seu, AS RESPOSTAS A TODAS AS QUESTÕES DO UNIVERSO ESTÃO NA LUZ. Excepcional sua abordagem sobre o assunto, parabéns.
Melhor conteúdo sobre dilema da dupla fenda em português. Um experimento com mais de 100 anos sem explicação e que me fascina pela simplicidade e pela revolução que causará quando corretamente decifrado.
Tenho a sensação de que a luz e a coisa mais quântica que o ser humano já viu, quero dizer que a luz e a própria física quântica acontecendo nos nosso olhos, ela não se comporta de maneira diferente quando olhamos, ela se comporta de todas as maneiras ao mesmo tempo, mas nós só percebemos alguns aspectos como luminosidade e calor.
A luz é uma mensagem uma forma de contato de outra galáxia distante nos mostrando a diferença entre o mundo virtual e material entre a vida carnal e espiritual.
Nossa! Que matéria incrível😮😮😮 Minha lista dos teus melhores vídeos: 1 - compilado sobre buracos negros 2 - comportamento da luz 3 - compilado da sonda new horizons
Esse canal é um achado e tanto na internet. Não tenho tv em casa, é muito difícil conseguir um documentário de qualidade. Até porque na Tv são pouquíssimas as opções de canais que divulgam assunto enriquecedores e interessantes. Parabéns pelo ótimo trabalho❤️❤️❤️❤️ ❤❤
A luz e o eletromagnetismo sempre me causaram curiosidades e até hoje esses assuntos me assombram pela rica quantidade do que ainda não sabemos e que fascinam.
8:14 Finalmente alguém fez um vídeo decente sobre o experimento da dupla fenda mencionando a detecção dos elétrons ou fótons antes de passarem pelas fendas e formando um padrão comum no anteparo como se obedecessem as leis do macro cosmo.
Outra fato interessante é que a luz na realidade é uma onda eletro-magnética invisível. Não conseguímos visualiza-la. O que vemos na realidade é o resultado do choque de suas partículas (fótons)com objetos sólidos ou gasosos. Podemos perceber isso quando projetamos um apontador laser á uma parede. Não vemos a trajetória, somente a luz ao chocar-se com o objeto apontado. Porém se apontamos atravéz de um tubo transparente cheio de fumaça suas partículas se chocam com particulas da fumaça então podemos ver toda a trajetória.
Vídeos como esse mostram quando a internet e plataformas como o youtube mostram todo o seu poder de utilidade em prol da humanidade. Parabéns para os autores do vídeo. parabéns pela narração maravilhosa. E para nós, expectadores que gostamos de Ciência e estamos aqui, é muito prazeroso ver vídeos como este. Ainda acho sonho com a possibilidade da Ciência tirar a humanidade da ignorância.
Parabéns pelo seu trabalho de explicar o que é a luz usando experimentos modernos. A única observação que faço é que seria bom colocar a bibliografia que foi usada. Essa bibliografia pode ajudar as pessoas 👥 a se aprofundar nesse conhecimento.
Gente, que canal maravilhoso! Muito didático. Pela primeira vez ficou clara a questão de interferência destrutiva e construtiva com o exemplo do patinho. Já me inscrevi. Gratidão!
Que fantástica essa explicação! Já estudei isso de diversas formas mas nunca de modo tão descritivo e bem ilustrado! Obrigado e parabéns pelo canal, vamos acompanhar!
Que honra imensa ler seu comentário Gustavo. Imagina, é um prazer poder compartilhar esses temas tão especiais. Um grande abraço do Dennis Ariel e toda equipe.
@@AstrumBrasil é realmente muito contraintuitivo o fato de que adicionando uma lente numa terceira orientação ao sistema a luz volte a passar. Não consegui entender, se é que realmente há uma explicação para isso. Vê se a minha interpretação está correta: ao fazermos os fótons "jogarem os dados quânticos" novamente numa terceira orientação perpendicular e intermediária às outras duas, eu estou dando 50% de chance de que a luz passe por todo o sistema, como um tipo de "ponte" probabilística, seria isso? Duas lentes perpendiculares anulam essas probabilidades, mas uma terceira perpendicular a essas duas funciona como um novo filtro? Ficarei muito grato se puder me responder
10:22 queria saber se é a imagem que vem ao telescópio ou o telescópio que vai até a imagem? Por se a imagem já está aqui porque temos que aumentar a potência do telescópio?
Bom vídeo! Já que ele terminou com a questão probabilística e da incerteza. Fica a dica para um novo vídeo, focado na questão da não-localidade e do princípio da incerteza de Heisenberg.
Se você quer observar a luz automaticamente você joga um partícula nela pra saber onde ela está e isto muda a posição e o comportamento dela. Não é pq a "luz se importa se está sendo observada".
Significa que somos nós que determinamos nossa vida, em um nível macro e filosófico. Seja religioso ou ateu. Faça um pedido, trace uma meta e acredite, vai acontecer. Por que você escolheu, você determinou. E tudo deixa de ser apenas uma probabilidade. A luz , Deus ou a vida, querem apenas que você decida e peça que as portas se abrirão! Fantástico esse vídeo!! Muito obrigado por compartilhar.
Vídeo muito bom mesmo, dá pra entender essas probabilidades e paradoxo pensando pelo aspecto da aplicação, quando sólida é tecido que reveste, fluídica é alimento e vaporizada libera mega quantidades de energia até pode cegar.
Excelente vídeo... Sem dogmatismos, axiomas e "certezas"... Verdadeiramente científico, já que a VERDADEIRA CIÊNCIA é sobre PERGUNTAS E PROBABILIDADES e não sobre imposições.
Gostaria muito de conseguir visualizar e assimilar tudo isso, mas não possuo intelecto para tal. Meu sonho de juventude era ser físico, depois estudar astrofísica. Cheguei a prestar vestibular da fuvest em 1999, mesmo fazendo tecnologia mecânica na FATEC SP. Passei fácil na primeira fase e fiquei bastante empolgado, mas, quando fiz uma prova de Física I na Fatec e simplesmente tirei 0, coisa que nunca havia me acontecido, simplesmente desisti deste sonho e percebi que não estava a altura dele. Parabéns pelo canal e pela narração, são fantásticos!!!
Cara foi exatamente o que pensei.... Detalhe, eu estava dormindo quase e ouvi por alto e veio o boooom. Tudo lugar que eu ouvi, não falava do cancelamento de onda ....
@@amandamendes8246a questão ainda é a Relatividade: se 2 barcos estão lado a lado em alta velocidade você pode passar de um a outro até lentamente. Assim também é a luz na dupla-fenda, e os fotos transitam em baixa velocidade de um feixe a outro. A única aplicação deste efeito foi feita com a Eletrônica no Sistema de TV em cores PAL-M: a onda do sinal de vídeo é injetada num cristal de quartzo, que é um prisma, e ela irá se chocar, ou inter-agir, com ela mesma, e estará sempre sincronizada, "passeando de mãos dadas com sua irmã gêmea e falando ao ouvido", e sempre irá gerar a baixíssima frequência de 60Hz, que é o "Ajuste Horizontal", e nunca mais se viu os quadros da imagem subirem, ou descerem. O processo que era usado antes desta inovação, inventada pela Telefunken, era obter-se a frequência de 60Hz da rede elétrica, que era muito instável.
@@amandamendes8246 Qual parte não entendeu jovem? Kkkk o resumo é que a luz se comporta de maneira diferente quando observada ou não, quando está sendo observada seja por nós ou por máquinas, ela se comporta como partícula, ou seja no experimento dupla fenda se você jogar um fóton é observar a trajetória dele, ele vai atravessar uma fenda e acertar a placa receptora exatamente onde você viu ou detectou, se nada estiver observando, ela se comporta como uma onda de probabilística, meio que esse fóton vira uma onda e partícula ao mesmo tempo que viaja em todas as direções ao mesmo tempo, e pra detectar só o resultado final, você não sabe onde ele vai acertar quando não observado, apenas a probabilidade dele está em uma daquelas faixa, caso faça muitas vezes sem observar, como esse fóton se comporta como partícula e onda ao mesmo tempo, causa o efeito dos dois ao mesmo tempo, o padrão de onda e o de partícula que é acertar um ponto por vez, porém formando aquele padrão esquisito aos poucos como se fosse uma onda.
Meu amigo que trabalho fantástico! Interessantíssimo! Já valeu a pena ter chegado aos 68 anos de idade e ter tido a chance de assistir a este vídeo sobre a intrigante Luz.
Bem didático. Mas quase no final uma frase parece dar razão a alguns espiritualistas da matéria, quando é feita a pergunta do porquê a luz se comporta diferente quando é observada. Mas antes a resposta já havia sido dada, porque o meio que se tem de observar a luz, ou outras partículas subatômicas, interfere nesses partículas. Ou seja, no final foi dado chance aos místicos para alegarem que é o olho humano que cria a realidade, colapsa a função de onda.
Esse "observar" do vídeo não é o mesmo que entendemos por observar. Não é uma pessoa que está observando e alterando a realidade. Observar, neste caso, significa medir. E para medir algo tão pequeno é necessário usar equipamentos. Portanto, são esses equipamentos que "observam".
Escute a partir de 15:57 e você verá que foi sim dado essa chance. Se antes ele havia dito que a modificação de comportamento se dava porque a observação interferia fisicamente, por que no final dizer que não se sabe por que o universo se comporta de forma diferente quando observado? Na verdade se sabe por quê, então dizer que não se sabe pode levar aqueles misticismos que dizem que nossa observação colapsa a função de onde e forma a realidade.
Recomendo o trabalho do Bob Navarro. Ele traz a compreensão de como a consciência molda a realidade a partir de si, explicando o autorama simétrico da Luz frente a escuridão. Tudo vem dessa percepção dual que em si já é três, tal como a dualidade onda partícula que coexistem mas dependem do observador pra existirem. A consciência molda tudo que há, tudo depende de nós pra existir, da nossa reunião que define o que é real ou não. Lógica e Abstrato coexistem na consciência que observa. Luz p'ra nós!
Se não existe meio fóton e no experimento ele assume um valor inteiro, para baixo ou para cima, quer dizer ele se desfaz de sua energia, no caso para baixo, ou adquire energia de algum lugar quando para cima. O segundo caso que me intriga: de onde vem essa energia e de que forma acrescenta essa energia; ou cria a energia, caindo por terra o princípio dá conservação?
Essa é uma dúvida bonita e vale comentar. Acontece que é sim possível "dividir um fóton ao meio" por assim dizer. Esses fótons divididos são chamados de bóson de Majorana. O que é estranho de verdade nisso é que cada metade do fóton se comporta como uma unidade distinta, mas ainda faz parte de um todo pelo entrelaçamento quântico. Mas quer saber algo mais estranho? A função de onda do fóton original colapsa quando tentamos medir uma das partes do "meio fóton", o que significa que não se pode detectar o fóton em mais de um lugar ao mesmo tempo. Em resumo, não é possível que o fóton "fabrique" energia do nada, ele nem mesmo a perde quando dividido. Ele só se separa mas fica entrelaçado.
Canais como este fazem a internet ainda valer a pena.....sensacional.....
Penso da mesma forma,!
Essa é minha sensação haha
@@josedanielalmeida7934.
Cara !
Eu diria que essas informações que vem de estudos mediculosos são um bem pra humanidade, são incríveis, enriquece quem ouve.
Verdade
@@washingtonsantos656
Legal
Estou chegando de mansinho...como leiga ...muito leiga ...na aprendizagem. Contudo, decidida a me fidelizar à sua didática, que por ser docemente rítmica me permite acompanhar. Senhora Maria de Fátima- 69 anos, começando a realização de um grande sonho: estudar Cosmologia para desfrutar do céu por um telescópio que ainda vou comprar. Novos rumos em final de minha vida. Amém...professor , por tão boa oferta neste campo de trabalho. Nota Dez Plus.
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.🔥🔥 Mateus 16
@@edsonalmeidadesouza7266 , 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vídeo intrigante. Dennis, agora tu conseguiste dar 'um nó' em meu raciocínio. Deixou-me curioso e serei compelido a pesquisar a fundo sobre seu tema de hoje. Bom... ficarei a noite toda diante da luz... a emitida pela tela de meu notebook ! Abraço.
😅😅😅🎉 boa essa !
Que assunto sensacional. Vou dormir pensando nisso.
Parece bastante como o livre arbítrio, vc tem infinitas possibilidades de escolha, mas após escolher uma, as outras não existiram mais.
Nunca me canso de aprender sobre a dualidade do comportamento da luz como onda e particula ao mesmo tempo. Ótimo canal...vou me inscrever.
O fluxo de luz que atravessa a fenda é torcido do outro lado tal como uma lâmina torcida e portanto é uma luz polarizada esfericamente enquanto se desloca; exemplo disso está na micção do homem onde o fluxo torcido passa pela fenda vertical uretral; sendo vários fluxos giratórios eles se interagem por colisões e formam as linhas verticais. Assim a luz só é notável depois que se choca consigo mesma, onde as fases coincidem. Então só vemos a luz quando ela se estaciona, a luz é onda estacionária, do mesmo modo que as ondas não praias se devem à corrente incidente e à corrente de retorno, e o choque é onda estacionária. Enfim a radiação cósmica se choca com um objeto e dele retira um grupo de ondas, que se chocam com as incidentes, e assim é determinada a cor do objeto, e por isso a luz é invisível no espaço; numa comparação coloque a unha de seu polegar num fino filete de água de uma torneira e verá ondas estacionárias se formando no choque; ajustar a distância do choque significa modificar a frequência, ou cor, a considerar; também a velocidade do fluxo conforme a distância determina a energia e a frequência a considerar,
Gratidão a todas as pessoas que se dedicam a produzir este conteúdo e disponibilizar tão valioso conhecimento.
*_Rapaz!!!! que coisa legal essas coisas da luz, isso nos mostra que precisamos estudar e pesquisar mais para sabermos algo, é como disse Sócrates: "Tudo que sei é que nada sei", mais uma vez PARABÉNS Dennis_*
Sou professor de Fisica e me APAIXONEI por este vídeo. Por favor falem sobre a história da Termodinâmica
Repeti o experimento com os polarizadores em 09:50. E funciona! Sensacional este canal, continuem com essa temática! Parabéns!
Denis Ariel, como já coloquei em outro vídeo seu, AS RESPOSTAS A TODAS AS QUESTÕES DO UNIVERSO ESTÃO NA LUZ. Excepcional sua abordagem sobre o assunto, parabéns.
Amigo, o vídeo é uma tradução do Astrum, canal em inglês. O Ariel não tem uma "abordagem" dele.
A resposta de tudo está em Deus.
@@Pacificus.sapiens e da onde tu tirou que só o sol emite luz no universo?
@@M.R.A.11811 Deus é Luz.
@@nascialex1 teu cu
Simplesmente maravilhoso
Parabéns ao canal como sempre
Esse é de fato o melhor canal que existe no TH-cam
Canal didádico e de extrema qualidade !
Melhor conteúdo sobre dilema da dupla fenda em português. Um experimento com mais de 100 anos sem explicação e que me fascina pela simplicidade e pela revolução que causará quando corretamente decifrado.
Tenho a sensação de que a luz e a coisa mais quântica que o ser humano já viu, quero dizer que a luz e a própria física quântica acontecendo nos nosso olhos, ela não se comporta de maneira diferente quando olhamos, ela se comporta de todas as maneiras ao mesmo tempo, mas nós só percebemos alguns aspectos como luminosidade e calor.
Considerando ainda que existem espectros dela que não enxergamos e talvez haja espectros ainda não descobertos.
@@pedrohenriqueferreira5716 com toda certeza há sim espectros não descobertos.
Denis, este vídeo sobre a luz ficou excelente. Uma bela aula de Física quântica. Abraços.
Nossa!!! Como esse cara explica bem!
Fala as palavras certas para melhor entendermos.
Parabéns!
Que vídeo monstro! 👏🏻👏🏻👏🏻
Perfeito!
Parabéns, Denis.
A luz é uma mensagem uma forma de contato de outra galáxia distante nos mostrando a diferença entre o mundo virtual e material entre a vida carnal e espiritual.
Isso não faz o menor sentido
Espetacular !
Canal responçavel , com extremo bom gosto de narração e visual !
( parabéns )
Nossa! Que matéria incrível😮😮😮
Minha lista dos teus melhores vídeos:
1 - compilado sobre buracos negros
2 - comportamento da luz
3 - compilado da sonda new horizons
Esse canal é um achado e tanto na internet. Não tenho tv em casa, é muito difícil conseguir um documentário de qualidade. Até porque na Tv são pouquíssimas as opções de canais que divulgam assunto enriquecedores e interessantes. Parabéns pelo ótimo trabalho❤️❤️❤️❤️ ❤❤
Fico tão feliz quando saí vídeo novo com o Dennis narrando
Parabéns pelo trabalho, Denis! 👏
A luz e o eletromagnetismo sempre me causaram curiosidades e até hoje esses assuntos me assombram pela rica quantidade do que ainda não sabemos e que fascinam.
Nada a dizer sobre este canal... apenas aplaudir!!
Já tinha visto vídeos falando da super posição da partícula, esse foi o melhor que já vi 😊
Um dos melhores vídeos do canal, sem dúvida! 😊🎉👏🏾👏🏾
8:14 Finalmente alguém fez um vídeo decente sobre o experimento da dupla fenda mencionando a detecção dos elétrons ou fótons antes de passarem pelas fendas e formando um padrão comum no anteparo como se obedecessem as leis do macro cosmo.
Outra fato interessante é que a luz na realidade é uma onda eletro-magnética invisível. Não conseguímos visualiza-la. O que vemos na realidade é o resultado do choque de suas partículas (fótons)com objetos sólidos ou gasosos. Podemos perceber isso quando projetamos um apontador laser á uma parede. Não vemos a trajetória, somente a luz ao chocar-se com o objeto apontado. Porém se apontamos atravéz de um tubo transparente cheio de fumaça suas partículas se chocam com particulas da fumaça então podemos ver toda a trajetória.
Excelente vídeo! Os questionamentos que envolvem a luz parecem sempre ser de uma importância que ainda só arranhamos o entendimento.
Vídeos como esse mostram quando a internet e plataformas como o youtube mostram todo o seu poder de utilidade em prol da humanidade. Parabéns para os autores do vídeo. parabéns pela narração maravilhosa. E para nós, expectadores que gostamos de Ciência e estamos aqui, é muito prazeroso ver vídeos como este. Ainda acho sonho com a possibilidade da Ciência tirar a humanidade da ignorância.
A Ciência faz parte da Ignorância ! A Ciência tem limites, Zé !
Parabéns pelo seu trabalho de explicar o que é a luz usando experimentos modernos. A única observação que faço é que seria bom colocar a bibliografia que foi usada. Essa bibliografia pode ajudar as pessoas 👥 a se aprofundar nesse conhecimento.
Bom dia Ariel!✨🌹
Esse canal é incrível, façam vídeos com mais frequência :D
Esse canal é maravilhoso, Denis Ariel e exelente, sem sombra de dúvidas o melhor.
Obrigado pelo carinho Jarbas
Parabéns ao Astrum Brasil! Excelente canal em todos os aspectos. Suas abordagens dos enigmas do Universo são objetivas, claras e sem exageros.
Esse canal tá crescendo exatamente como deveria ser.
Excelente trabalho.
Curti muito faz mais deste falando da origem de todo espaço tempo.
Amo este canal. Que conteúdo perfeito❤
Além de uma vós maravilhosa é 👏👏👏uns dos canais maís sério e informativo, obrigada 🙏,
Obrigado pelo elogio Jana 💙💙💙
Parabéns muito profissional , um trabalho incrível e bem feito .
Muito bom seu trabalho. Obrigado, sucesso.
Gente, que canal maravilhoso! Muito didático. Pela primeira vez ficou clara a questão de interferência destrutiva e construtiva com o exemplo do patinho. Já me inscrevi. Gratidão!
Valeu!
Nós que agradecemos Marcos. É uma honra para toda equipe!
Que fantástica essa explicação! Já estudei isso de diversas formas mas nunca de modo tão descritivo e bem ilustrado! Obrigado e parabéns pelo canal, vamos acompanhar!
Que honra imensa ler seu comentário Gustavo. Imagina, é um prazer poder compartilhar esses temas tão especiais. Um grande abraço do Dennis Ariel e toda equipe.
Pensei a mesma coisa, já conhecia o experimento da dupla fenda mas explicada com elétrons, agora sobre a luz tbm achei muito interessante
@@AstrumBrasil é realmente muito contraintuitivo o fato de que adicionando uma lente numa terceira orientação ao sistema a luz volte a passar. Não consegui entender, se é que realmente há uma explicação para isso. Vê se a minha interpretação está correta: ao fazermos os fótons "jogarem os dados quânticos" novamente numa terceira orientação perpendicular e intermediária às outras duas, eu estou dando 50% de chance de que a luz passe por todo o sistema, como um tipo de "ponte" probabilística, seria isso? Duas lentes perpendiculares anulam essas probabilidades, mas uma terceira perpendicular a essas duas funciona como um novo filtro? Ficarei muito grato se puder me responder
Denis, faz um vídeo explicando o pq de não ser possível medir a velocidade da luz em uma direção.
10:22 queria saber se é a imagem que vem ao telescópio ou o telescópio que vai até a imagem? Por se a imagem já está aqui porque temos que aumentar a potência do telescópio?
Boa maluco...
Gostei muito deste vídeo. A frase só sei que nada sei, cada dia faz mais sentido.
Bom vídeo! Já que ele terminou com a questão probabilística e da incerteza. Fica a dica para um novo vídeo, focado na questão da não-localidade e do princípio da incerteza de Heisenberg.
Excelente. Bom ter acesso ao canal.
Texto sensacional. Imagens belíssimas.
Vocês são incríveis! Parabéns o canal tá lindo , um dos melhores .
Mais um grande trabalho, Dennis. Parabéns!
Esse canal é incrível. E como o canal é feito pra vcs, vcs são incríveis kkkk
👏👏👏
Caralho, esse é o canal mais mind blowing que eu já vi. Continuem haha
Se você quer observar a luz automaticamente você joga um partícula nela pra saber onde ela está e isto muda a posição e o comportamento dela. Não é pq a "luz se importa se está sendo observada".
Conteúdo sensacional 👏👏
Vídeo muito bom. Tanto á narrativa quanto o conteúdo. Parabéns.
Significa que somos nós que determinamos nossa vida, em um nível macro e filosófico. Seja religioso ou ateu. Faça um pedido, trace uma meta e acredite, vai acontecer. Por que você escolheu, você determinou. E tudo deixa de ser apenas uma probabilidade. A luz , Deus ou a vida, querem apenas que você decida e peça que as portas se abrirão!
Fantástico esse vídeo!! Muito obrigado por compartilhar.
Parabéns!!!! Edgar Rangel.
Vídeo muito bom mesmo, dá pra entender essas probabilidades e paradoxo pensando pelo aspecto da aplicação, quando sólida é tecido que reveste, fluídica é alimento e vaporizada libera mega quantidades de energia até pode cegar.
Esse canal é fantástico! PARABÉNS!!
Excelente vídeo! Conteúdo interessante, claro e muito bem apresentado! Obrigado!
Quando a ciência avança, surge outro enigma. Simplesmente não terá fim...
A ciência é questionar, fazer perguntas e destruir verdades absolutas, ciência não é religião.
Bom dia Denis. Só agora .Talvez um pouco mais de luz sobre esse estudo, pra mim, de resto como sempre,sua voz encanta!!!!🎉❤❤❤❤❤
❤🎉 Eu terei a Luz a brilhar em minha vida aq mas eu tenho a Luz de YAUSHA a me guiar até ao céu e lá verei Yauh brilhando como a Luz🙏😇🙌 Gratidão 😇
Toda vez que chega notificação da Astrum Brasil, dá um quentinho no coração ❤️❤️
MARAVILHOSA MATÉRIA . . . PARABÉNS.
Canal absolutamente ESPETACULAR!
Excelente vídeo... Sem dogmatismos, axiomas e "certezas"...
Verdadeiramente científico, já que a VERDADEIRA CIÊNCIA é sobre PERGUNTAS E PROBABILIDADES e não sobre imposições.
Gostaria muito de conseguir visualizar e assimilar tudo isso, mas não possuo intelecto para tal. Meu sonho de juventude era ser físico, depois estudar astrofísica. Cheguei a prestar vestibular da fuvest em 1999, mesmo fazendo tecnologia mecânica na FATEC SP. Passei fácil na primeira fase e fiquei bastante empolgado, mas, quando fiz uma prova de Física I na Fatec e simplesmente tirei 0, coisa que nunca havia me acontecido, simplesmente desisti deste sonho e percebi que não estava a altura dele. Parabéns pelo canal e pela narração, são fantásticos!!!
È foda cara! Os sonhos são como a LUZ, com fases positiva e negativas.
Muito bom trabalho mesmo.
Estou com 58 anos e espera até hoje por um esclarecimento sobre luz e suas nuances.
Parabéns 👏👏👏
Muito bom seus vídeos, conteúdo extremamente didático e interessante.
Após ver literalmente dezenas de explicações em vários lugares, eu finalmente entendi o experimento da fenda dupla. E o resultado dele é assustador.
Cara foi exatamente o que pensei.... Detalhe, eu estava dormindo quase e ouvi por alto e veio o boooom.
Tudo lugar que eu ouvi, não falava do cancelamento de onda ....
Alguém me explica pleaseeee
@@amandamendes8246a questão ainda é a Relatividade: se 2 barcos estão lado a lado em alta velocidade você pode passar de um a outro até lentamente. Assim também é a luz na dupla-fenda, e os fotos transitam em baixa velocidade de um feixe a outro. A única aplicação deste efeito foi feita com a Eletrônica no Sistema de TV em cores PAL-M: a onda do sinal de vídeo é injetada num cristal de quartzo, que é um prisma, e ela irá se chocar, ou inter-agir, com ela mesma, e estará sempre sincronizada, "passeando de mãos dadas com sua irmã gêmea e falando ao ouvido", e sempre irá gerar a baixíssima frequência de 60Hz, que é o "Ajuste Horizontal", e nunca mais se viu os quadros da imagem subirem, ou descerem. O processo que era usado antes desta inovação, inventada pela Telefunken, era obter-se a frequência de 60Hz da rede elétrica, que era muito instável.
@@amandamendes8246 Qual parte não entendeu jovem? Kkkk o resumo é que a luz se comporta de maneira diferente quando observada ou não, quando está sendo observada seja por nós ou por máquinas, ela se comporta como partícula, ou seja no experimento dupla fenda se você jogar um fóton é observar a trajetória dele, ele vai atravessar uma fenda e acertar a placa receptora exatamente onde você viu ou detectou, se nada estiver observando, ela se comporta como uma onda de probabilística, meio que esse fóton vira uma onda e partícula ao mesmo tempo que viaja em todas as direções ao mesmo tempo, e pra detectar só o resultado final, você não sabe onde ele vai acertar quando não observado, apenas a probabilidade dele está em uma daquelas faixa, caso faça muitas vezes sem observar, como esse fóton se comporta como partícula e onda ao mesmo tempo, causa o efeito dos dois ao mesmo tempo, o padrão de onda e o de partícula que é acertar um ponto por vez, porém formando aquele padrão esquisito aos poucos como se fosse uma onda.
Seus vídeos são didáticos. Adoro aprender com eles.
Gratidão bom final de semana Deus abençoe
Top demais seus vídeos. E super avançados. Parabéns.
Obrigado! Pela primeira vez entendi essa questão.
Meu amigo que trabalho fantástico! Interessantíssimo! Já valeu a pena ter chegado aos 68 anos de idade e ter tido a chance de assistir a este vídeo sobre a intrigante Luz.
"haja luz e houve luz". Parabéns ótimo video!!
Que vídeo fantástico! 👏🏼👏🏼
Como sempre, um excelente vídeo
Obrigado muito esclarecedor, nem eu mesmo sei porque me interesso tanto por estes assuntos. Porém me fascinam.
Obrigado astrum por tirar minha noite de sono kkkk. Vou ficar pensando sobre esse vídeo por dias.
Bem didático. Mas quase no final uma frase parece dar razão a alguns espiritualistas da matéria, quando é feita a pergunta do porquê a luz se comporta diferente quando é observada. Mas antes a resposta já havia sido dada, porque o meio que se tem de observar a luz, ou outras partículas subatômicas, interfere nesses partículas. Ou seja, no final foi dado chance aos místicos para alegarem que é o olho humano que cria a realidade, colapsa a função de onda.
Esse "observar" do vídeo não é o mesmo que entendemos por observar. Não é uma pessoa que está observando e alterando a realidade. Observar, neste caso, significa medir. E para medir algo tão pequeno é necessário usar equipamentos. Portanto, são esses equipamentos que "observam".
@@Gustavo_Gindre
Eu não disse o contrário. Releia!
@@gaucho69gaucho71 , não foi dada chance dos místicos dizerem que o olho humano altera a realidade uma vez que não se trata do uso do olho humano.
Escute a partir de 15:57 e você verá que foi sim dado essa chance. Se antes ele havia dito que a modificação de comportamento se dava porque a observação interferia fisicamente, por que no final dizer que não se sabe por que o universo se comporta de forma diferente quando observado? Na verdade se sabe por quê, então dizer que não se sabe pode levar aqueles misticismos que dizem que nossa observação colapsa a função de onde e forma a realidade.
Ótimo vídeo.
Parabéns ao desenvolvedor.
Vídeo excelente! Coloca questões para o espectador.
Muito bom... Obrigado por compartilhar!
Mano q vídeo sensacional parabéns pelo conteúdo ❤
A questão é o que é observar. Teria como "observar" sem mudar o estado
EXCELENTE O VÍDEO MUITO BOM MESMO PARABÉNS 👏👏👍👍
Recomendo o trabalho do Bob Navarro. Ele traz a compreensão de como a consciência molda a realidade a partir de si, explicando o autorama simétrico da Luz frente a escuridão. Tudo vem dessa percepção dual que em si já é três, tal como a dualidade onda partícula que coexistem mas dependem do observador pra existirem. A consciência molda tudo que há, tudo depende de nós pra existir, da nossa reunião que define o que é real ou não. Lógica e Abstrato coexistem na consciência que observa.
Luz p'ra nós!
Que Aula Magna de Refração Óptica!
MEU DEUS EU VI ESSE CANAL QUANDO TINHA 17K DE INSCRITOS A 2 OU 3 ANOS ATRÁS, eu era muito viciado, não perdia um vídeo kkkkkk
Muito bom!!!! Boa explicação de um assunto extremamente complexo....!!!! É isso !!!!
Se não existe meio fóton e no experimento ele assume um valor inteiro, para baixo ou para cima, quer dizer ele se desfaz de sua energia, no caso para baixo, ou adquire energia de algum lugar quando para cima. O segundo caso que me intriga: de onde vem essa energia e de que forma acrescenta essa energia; ou cria a energia, caindo por terra o princípio dá conservação?
Essa é uma dúvida bonita e vale comentar. Acontece que é sim possível "dividir um fóton ao meio" por assim dizer. Esses fótons divididos são chamados de bóson de Majorana. O que é estranho de verdade nisso é que cada metade do fóton se comporta como uma unidade distinta, mas ainda faz parte de um todo pelo entrelaçamento quântico.
Mas quer saber algo mais estranho? A função de onda do fóton original colapsa quando tentamos medir uma das partes do "meio fóton", o que significa que não se pode detectar o fóton em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Em resumo, não é possível que o fóton "fabrique" energia do nada, ele nem mesmo a perde quando dividido. Ele só se separa mas fica entrelaçado.
Muito bom!
Adoro essa página!❤
Dá gosto de assistir um conteúdo desses, viu. Parabéns
Então;
"DEUS JOGA DADOS".
Obrigado por existirem, uma dos melhores vídeos do TH-cam, simplesmente fantástico.
Boa noite, tudo bem, abraços e boas observações.