Amo o projeto do HMH, Marcelo sempre nos traz muito conhecimento, tanto de história remetendo em um contexto histórico geralmente nos inícios do vídeo, como de geografia e política ao decorrer sobre os temas, suas circunstâncias e contextos geopolíticos, enfim. Orgulho de que um canal como esse exista.
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida eterna! São poucos os que a encontram. Mateus 7:13-14
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida eterna! São poucos os que a encontram. Mateus 7:13-14
O que tem a ver guerra urbana com . Favela confronto. Em um ponto guerra urbana e povo armado idiota . Vão ter armas do mesmo calibre e pior bombas e vão usa contra o exército . No Brasil os caras tem bazuca mas não usa contra polícia . Não mistura guerra urbana .com confrontos urbanos . Analfabetos
No Brasil já está acontecendo. Rio de Janeiro, ontem 30.11.2020 em Criciúma. Tem-se grande estoque de armas e pesadas em certos bairros de cidades das capitais ou cidades vizinhas como em Porto Alegre, por exemplo.
@@vandalosafadis7489 você acha que em caso dê Guerra os EUA vai tacar Bomba atômica sê é pára defender a Amazônia perde o motivo e os Bandidos dá favela só não morre porquê ainda têm muito pai dê família lá jumento e o Brasil Têm o melhor Exército dê selva do mundo
@@vandalosafadis7489 Lê um pouco sobre a guerra do vietnã, nem sempre o pais com as melhores armas e melhores soldados ganha... E outra, quando voce ver na tv, quem vai combater bandidos geralmente é a PM. Se quiser ver o exército contra bandidos poem no TH-cam a invasão ao morro do alemão.
Complexo do Alemão aconteceu em 27 de junho de 2007, no Rio de Janeiro, e reuniu Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além de homens do Exército, Marinha, Aeronáutica e Força Nacional de Segurança Pública
Primeira coisa que faço aqui é tratar de curtir logo o vídeo. Pois tem 4 anos que sigo esse canal e foram raras as vezes que encontrei erro aqui. Penso que se todos fizessem algo como o Marcelo faz esses vídeos aqui, o mundo seria sinônimo de perfeição e excelência. Parabéns
@@alexandresaldanhamarques7558 ele tá falando do de 2001, sobre Stalingrado. Ainda não sei por que escolheram essa tradução, o original era Enemy at the Gates
Marcelo, acabei de ver uma entrevista de um policial de Criciúma, falando que a polícia preferiu não entrar em combate com os assaltantes do branco Bradesco. pois a região tinha muitos prédios residenciais, preferiram dar prioridade a vidas humanas! Oq vc acha sobre a atitude e se tem como combater nessa situação?
O Novo Gangaço já acontecia no interior dos estados do nordeste a uns 20 anos. Nos últimos 10 que começou a espalhar pro resto do país e com certeza o desarmamento ajudou nisso!
Uma vez numa palestra de um oficial da Cruz Vermelha ele informou à platéia que antigamente a relação de baixas era de 1 civil para cada 10 soldados, mas nos tempos modernos a relação é de 1 militar para cada 10 civis. Isso tem relação com os combates que antes eram campais, daí o termo campo de batalha. Hoje, boa parte das guerras é urbana e não distinguem bem quem é civil ou militar...
@@dracok98-94 Para mim não seria uma pessoa que comandaria e sim uma inteligência artificial com o intuito de erradicar ou controlar os seres humanos da Terra.
Caro@@BrunoHenrique-th2bp, hoje em dia eu sou "obrigado" pelas circunstâncias, a especificar comentários, pois, sempre pode cair um analfabeto desavisado por aqui, e se ofender, compreende?! Não obstante, é melhor deixar tudo especificado. 😉
Ironia?! No RJ a PM é só isso, já não é prevenção há décadas (umas três). É a realidade que o restante do país está começando a viver agora. Não existe tropa de combate urbano no Brasil mais experimentada do que a?PMERJ (NÃO É SÓ O BOPE, COMO NO FILME).
Como é a vida, o 6°exército, do mais poderoso, ao mais esfarrapado! Já li sobre, coisa absurdas, de soldados alemães se agarrando nos aviões que levantavam voo e caindo no meio da pista, no início do voo pelo pavor da fome e frio que se passava... Parabéns ao trabalho Marcelo!
O GATE ( da pmpb ), grupamento especial do meu estado, é especialista nesse tipo de combate. Se o Brasil investir nas nossas forças de segurança com esse intuito estaremos em larga vantagem aos demais países.
@Matheus Gomes foi tudo combinado. Mas a do alemão em 2017 sim foi um sucesso, mas com a mídia em cima não pode ter abates. Mas na vila cruzeiro só conseguiram entrar com uso de blindados, já na Rocinha teve confronto na matas. A diferença é que os bandidos atiram para tudo que é lado. Já os insurgentes de milícias ou grupos terroristas são treinados com bombas, morteiros etc... Muito diferente do conflito no rio de janeiro. Aonde a PM com suas forcas de elite e até o gat com apoiado fazem sempre os bandidos saírem em retirada.
@@blazonplayer eu ate iria tentar te responder na intençao de te mostrar os diversos fatores que dificulta a Pacificaçao de uma favela ainda mais sendo no rio o estado que tem solo fertil pra vagabundo mais eu to cansado entao vou so responder "heeee"
Acredito que em quase todas as capitais do Brasil e algumas das regiões metropolitanas a uma guerra urbana, as pms precisam apenas de um pouco mais de armamento pesado, se EUA teve dificuldades em Faluja imagina no Rio, SP, Belo Horizonte, POA etc
Marcelo no caso do Brasil por ter vários combates urbanos envolvendo favelas e zonas de periferias tanto pela polícia quanto às vezes pelos exército, teria uma certa vantagem?.
@@frankyst3537 foi cará pesquisa aí no TH-cam Cascavel em combate real aparece ele numa cidade bicho é bom mesmo só peca na Blindagem tirando isso é Bom
O Brasil mostrou interesse em comprar o Bhramos, o míssil de cruzeiro supersônico do consórcio Indo-russo, a compra seria da versão NG do míssil que tem limite de 300km e seria usado nos submarinos Scorpene.
Uma questão a ser vista é o treinamento. No BR por exemplo somente as forças especiais tem treinamento em ambiente urbano. No caso das tropas regulares só vemos treinamento em ambientes de campo aberto. Hj depois dos Comandos, as Forças de Segurança mais aptas a operar no ambiente urbano são as Policias Militares, principalmente seus batalhões de elite.
Pode falar de como a polícia poderia ter evitado o grande ataque que houve em Criciúma no dia de hoje, e se há algo que a população poderia ter feito, armada e desarmadamente.
@@Fabiosilva-nz3pi Israel é uma exceção, pois frança usa o famas bullpup e está substituindo pelo hk-416. Outros países criam projetos bullpup mas não adotam nas forças armadas.
Os fuzis bullpup geralmente tem a ejeção de gases e cápsulas muito próximos do rosto o que muitos acham desconfortável o melhor fuzil desse tipo é o FN F2000 que ejeta os gases e cápsulas para baixo(recomendo pesquisar já que é um armamento bem interessante) mas não é muito utilizado por forças armadas.
Nosso exército até hoje faz treinamento de campo aberto, nossos Generais aprenderam técnicas de combate com os Americanos pós segunda guerra mundial e ficou nisso até hoje. As técnicas e armas que nossas forças armadas usam são arcaicas, "isto de um modo geral e não de unidades específicas".
Não só Estalinegrado, os americanos já tinham uma noção de um combate urbano em Mogadishu (Somália), apesar de ter durado um só dia de batalha, além disso a experiência russa na Chechênia e do exército britânico contra o IRA na Irlanda do Norte não eram de tão pouco desconhecidas para os exércitos no mundo. Parece que Batalhas urbanas têm-se revelado em lições pouco aprendidas, salvo casos que posso desconhecer. Hoje em dia o recurso a drones para fazer o reconhecimento aéreo dos locais de batalha pode ser um trunfo para quem ataca, mas ainda sim é limitado quando quem defende se abriga no interior de edifícios, mas é só uma suposição.
Sei que talvez não seja muito bem o tema do canal, mas gostaria muito de ver um vídeo seu no canal a respeito do ocorrido nessa última madrugada aqui na cidade de Criciúma.
É o que tá acontecendo no rio a muito tempo, combate urbano é complexo, no rio os traficantes ficam escondidos nós becos e buracos, a polícia tem treinamento pra isso, mas ainda sim um combate desse é complicado
A estrutura de produção e distribuição de energia elétrica é a chave da vitória atualmente. Uma vez destruída, é só esperar a rendição, como fizeram com a Sérvia. Quando uma guerra dura muito tempo nos dias atuais, é porque tem muitos atores interessados. É o caso da Síria.
As polícias Civis e Militares do Rio de Janeiro tem know-how para passar as forças armas nessa questão de combate urbano. O Exército Brasileiro teve a humildade de receber treinamento com o BOPE-RJ antes de ir para o Haiti!
Olha, nunca achei que alguém desmereceria o BOPE, ainda mais por brasileiros, mas vamos lá...em 2016 estive no Rio para fazer o curso de incursão em local de alto risco, o BOPE é especialista neste tipo de ambiente e prática isso há no mínimo 3 décadas! O que os fazem especialistas é a técnica empregada, eles são rápidos e furtivos e não importa o nível de conhecimento do inimigo se ele estiver portando um 7,62. Entendo o desconhecimento de muitos aqui quando à arma de guerra que é um calibre 7,62 e por isso, consigo compreender tais comentários! Quanto a alguns comentários sobre os traficantes serem despreparados, no décimo terceiro dia de curso, o BoPE recebeu a informação de que um ex paraquedista do EB estava em tal lugar em uma favela e eles teriam a missão de buscá-lo pois este estava ensinando os traficantes técnicas de guerra! Resultado: paraquedista e 2 vagabundos pra pedra! Muitos servem o EB com o intuito de aprender técnicas de guerra e contra guerrilha e hoje não está difícil o acesso a tais materiais pela internet! Nos últimos dias de curso, subimos a favela e realmente o tipo de terreno é muito difícil de se progredir, a vantagem de quem está acima é tremendamente maior e o BOPE mostrou na prática com maestria como se faz! Complementando, em 2018 tive o privilégio de conhecer os Seals, fui muito bem recebido por ser membro das forças policiais no Brasil, e por lá conversei com o master chief Thompson, um veterano que está no Seals há 18 anos e já passou pelo Iraque e Afeganistão e em 2013 esteve no Rio de Janeiro, no BOPE aprendendo a como progredir em terreno de alto risco, ou seja, ele esteve aqui pra aprender a técnica de como se portar em terreno onde a vantagem é do inimigo e, segundo ele, as favelas são muito parecidas com as ruas do Iraque porém no rio tem um plus, são íngremes e a vantagem passa a ser mais de quem está acima! Ele falou que a técnica do BOPE empregada é a melhor a qual ele viu para este tipo de terreno, com muitas janelas, becos, obstáculos e os labirintos, muito similar ao Iraque, e tb muito parecido à desvantagem do terreno no Afeganistão, porém é mais aberto e mais fácil de se identificar o inimigo! Segundo ele, o Rio de Janeiro é uma mistura de Iraque com Afeganistão e o que difere era que nestes países eles tinham RPGs, porém 88% dos americanos mortos foi por projétil de arma de fogo, então! Resumindo: a técnica ensinada a ele foi agregada ao treinamento deles e adaptada aos recursos que eles tem! Ainda, ele falou que os policiais do BOPE são muitos eficientes ainda mais quando se leva em consideração quanto ao equipamento pouco tecnológico que eles possuem! Entendo que muitos desconhecem um campo de batalha, e pra quem nunca esteve em combate, recomendo que não critique a quem esteve ou desmereça quem o faz! O Rio de Janeiro está em guerra, com um inimigo armado e muitos treinados oriundos do EB. Fico triste e cada vez mais desmotivado a fazer a atividade a qual desempenho há 12 anos com muito orgulho! Espero que muitos reflitam e saibam que nossos militares e policiais são muitos considerados e apreciados pelos países mundo afora! Paz
Acredito que o EB está adquirindo bastante experiência em combates urbanos por conta da guerra contra o tráfico que já persiste por várias décadas sem previsão alguma de acabar.
Outro bom exemplo das dificuldades nos combates urbanos foram a primeira e a segunda gerra da Chechenia, onde os russos penaram assim como alemaes e americanos!!
Engraçado eu pensei que so eu tiveste tido esta ideia de colocar Monteiro nos dormes para pequenos meios de ataque so no meu caso foi apenas uma sugestão que ia da para defesas do Brasil como nação uma ideia barata e de fácil produção rsrs....
Combate urbano com os blindados pesados, tanques de 70 toneladas carregando esses fuzis enormes para combater vai ser difícil. Tem RPGs, minas terrestres, granadas de mão e guerrilheiros que se confundem com civis locais.
Me fez lembrar os F.E e os comandos do EB entrando no Rio. Foi carneficina pra tudo que é lado. Mira no olho pra acertar,se pegar na sombrancelha é porque errou.
Setor de combate está sempre em Evolucao, ou você se adapta ou fica para trás 👊☠️
@@vandalosafadis7489 E o Japão consegue ser mais além
@@casio1810 o que caralhos tem a ver, mano? Tem sequela mental?
@@casio1810 começou a fumar crack com quantos anos?
@@Powerguido-o4s mano sério isso é chato cara
@@vandalosafadis7489 boa charada Brasil a tartaruga potencias mundiais a lebre bom raciocínio kkkkkkkkkkkk
Criciúma aqui em SC teve uma amostra de um combate urbano.
Em vez do exército foi a policia que confrontou.
Os cara não pega mais os ladrão não,isso vai acontecer cada vez mais,moro em SC mas n em Criciúma
Realmente o armamento dos caras tava pesado.. teve um cara que estava em um muro parecia portar 2 armas um fuzil e um rifle de precisão pelo tamanho..
Lugar de merda Santa Catarina.
Só espero que esses exercícios não sejam usados contra a população! NOM no certo!
Amo o projeto do HMH, Marcelo sempre nos traz muito conhecimento, tanto de história remetendo em um contexto histórico geralmente nos inícios do vídeo, como de geografia e política ao decorrer sobre os temas, suas circunstâncias e contextos geopolíticos, enfim. Orgulho de que um canal como esse exista.
Marcelo fala da notícia do interesse do Brasil sobre o míssil brahmos
Fiquei sabendo. Seria uma boa para o Brasil
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida eterna! São poucos os que a encontram.
Mateus 7:13-14
@@marcosrodrigues2954 amém pastor, aqui é seu novo púlpito?
Bope no RJ é especialista na aérea aqui no BR. Nos EUA temos a SWAT e por aí vai...
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida eterna! São poucos os que a encontram.
Mateus 7:13-14
O que tem a ver guerra urbana com . Favela confronto. Em um ponto guerra urbana e povo armado idiota . Vão ter armas do mesmo calibre e pior bombas e vão usa contra o exército . No Brasil os caras tem bazuca mas não usa contra polícia . Não mistura guerra urbana .com confrontos urbanos . Analfabetos
Quem é BOPE perto do Frogman Corps e do MJK ? KKKKK
🇳🇴🇩🇰
Mano imagina quando os bandidos começarem a usar drones com bombas contra a polícia. Que doidera vai ser
@@LuizAugustoXCampos concordo!
No Brasil já está acontecendo. Rio de Janeiro, ontem 30.11.2020 em Criciúma. Tem-se grande estoque de armas e pesadas em certos bairros de cidades das capitais ou cidades vizinhas como em Porto Alegre, por exemplo.
Marcelo, poderia falar a respeito dos hackers que roubaram informações da Embraer, ou sobre a "invasão" a cidade de Criciúma em SC?
Invasão em criciuma? Nas notícias falam que é um assalto a um banco ou não é essa notícia?
Sou de Criciúma.
@@vandalosafadis7489 você acha que em caso dê Guerra os EUA vai tacar Bomba atômica sê é pára defender a Amazônia perde o motivo e os Bandidos dá favela só não morre porquê ainda têm muito pai dê família lá jumento e o Brasil Têm o melhor Exército dê selva do mundo
@@vandalosafadis7489 fodasse
@@vandalosafadis7489 Lê um pouco sobre a guerra do vietnã, nem sempre o pais com as melhores armas e melhores soldados ganha... E outra, quando voce ver na tv, quem vai combater bandidos geralmente é a PM. Se quiser ver o exército contra bandidos poem no TH-cam a invasão ao morro do alemão.
@@elisaeliseuferreira2396 perfeito, vão ter que entrar na selva e combater os melhores soldados guerreiros de selva do mundo, os CIGS só isso!
Complexo do Alemão aconteceu em 27 de junho de 2007, no Rio de Janeiro, e reuniu Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além de homens do Exército, Marinha, Aeronáutica e Força Nacional de Segurança Pública
Até os haters que dão deslike ficam com o sininho ativado ¯\_(ツ)_/¯
Vdd kkkkk
É
*S t o n k s*
Né isso kkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Marcelo, fala sobre o ocorrido em criciuma SC
O coitado do soldadinho de chumbo, é o que mais sofre em uma guerra!
Primeira coisa que faço aqui é tratar de curtir logo o vídeo. Pois tem 4 anos que sigo esse canal e foram raras as vezes que encontrei erro aqui.
Penso que se todos fizessem algo como o Marcelo faz esses vídeos aqui, o mundo seria sinônimo de perfeição e excelência. Parabéns
Eu adoro esse canal, e um dos meus favoritos. Videos muito bons e interessantes.
Segundo da minha preferência.
💪🤜
E o combate urbano não se se sabe quem é militar e civil!
E a própria resistência civil é um fator importante nessa guerrilha urbana!
So colocar o BOPE pra ensinar eles como se faz kkkk
BOPE bisonho? Kkkkk
BOPE não é nada.
@@flokidadinamarca9669 combate urbano pow
@@flokidadinamarca9669 macunheiro
Com a liderança do capitão nascimento, ninguém escapa.
É triste mesmo e isso só vai mudar com a Reforma Íntima das pessoas.
Que Deus nos proteja.🙏🙏🙏
Vc pode fazer um vídeo no Hj na 2gm sobre os couraçados da classe Nelson? Pois eram couraçados quase iguais aos Iowas...
Excelente vídeo Marcelo
Isso me lembra o filme "Falcão Negro em Perigo", em que as tropas americanas passaram por um mau bocado em uma missão na Somália.
@@apedagogiadodeprimido4275 Bom dia. Vi um com esse título, mas é sobre aqueles robôs gigantes, comandados por humanos.
@@alexandresaldanhamarques7558 ele tá falando do de 2001, sobre Stalingrado.
Ainda não sei por que escolheram essa tradução, o original era Enemy at the Gates
Marcelo, acabei de ver uma entrevista de um policial de Criciúma, falando que a polícia preferiu não entrar em combate com os assaltantes do branco Bradesco. pois a região tinha muitos prédios residenciais, preferiram dar prioridade a vidas humanas! Oq vc acha sobre a atitude e se tem como combater nessa situação?
tem que trocar tiro civil é casualidade do combate coisa padrão
Marcelo, fale sobre os terroristas no norte do meu país(Moçambique)
Up
O que tá acontecendo aí?
Up
Up
Up
Interessante ver a diferença de vestimenta e equipamentos de um soldado da 2GM e um atual!
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho!
Criciúma tivemos uma amostra do que a lei frouxa e o desarmamento causou, um novo cangaço.
O Novo Gangaço já acontecia no interior dos estados do nordeste a uns 20 anos. Nos últimos 10 que começou a espalhar pro resto do país e com certeza o desarmamento ajudou nisso!
Uma vez numa palestra de um oficial da Cruz Vermelha ele informou à platéia que antigamente a relação de baixas era de 1 civil para cada 10 soldados, mas nos tempos modernos a relação é de 1 militar para cada 10 civis. Isso tem relação com os combates que antes eram campais, daí o termo campo de batalha. Hoje, boa parte das guerras é urbana e não distinguem bem quem é civil ou militar...
Daqui uns dias vão ser só robô, um exército de robôs em combate.
Eh só que o problema é que vai ser contra a gente kk
Began, the clone war has.
Ou... Robot war.
E quem comandar todos os robôs comandará todos os humanos... tempos sombrios
@@dracok98-94 Para mim não seria uma pessoa que comandaria e sim uma inteligência artificial com o intuito de erradicar ou controlar os seres humanos da Terra.
Seu canal é Mt Bom😃😃😃
Pena que é bolsomion. 😔😔😔
Combate Urbano?! Nisso, às forças policiais do Rio são "mestres". 🤣🤣🤣 PS: Ironia, por favor!
Não e ironia não!! Isso é a realidade.
Caro@@BrunoHenrique-th2bp, hoje em dia eu sou "obrigado" pelas circunstâncias, a especificar comentários, pois, sempre pode cair um analfabeto desavisado por aqui, e se ofender, compreende?! Não obstante, é melhor deixar tudo especificado. 😉
Sim sim kkkkk concordo.
Ironia?! No RJ a PM é só isso, já não é prevenção há décadas (umas três). É a realidade que o restante do país está começando a viver agora. Não existe tropa de combate urbano no Brasil mais experimentada do que a?PMERJ (NÃO É SÓ O BOPE, COMO NO FILME).
Ótimo vídeo! Imagens interessantes, posta mais por favor.
Os polícia do Rio de Janeiro já são especialistas em combate urbano.
E ainda ensinam há " várias forças especiais ", mais aqui no Brasil é questão de âmbito Federal ( fronteiras )... Difícil...
Como é a vida, o 6°exército, do mais poderoso, ao mais esfarrapado! Já li sobre, coisa absurdas, de soldados alemães se agarrando nos aviões que levantavam voo e caindo no meio da pista, no início do voo pelo pavor da fome e frio que se passava... Parabéns ao trabalho Marcelo!
Obrigado por mais um vídeo
@@betoroberto6656 ele precisa ler?🤔🤔🤔
@@betoroberto6656 ele lê sim porquê parte dos comentários são pessoas falando merda
@@betoroberto6656 é alguns assuntos são abordados de forma superficial... mais o TH-cam é assim mesmo bem superficial as vezes
O GATE ( da pmpb ), grupamento especial do meu estado, é especialista nesse tipo de combate. Se o Brasil investir nas nossas forças de segurança com esse intuito estaremos em larga vantagem aos demais países.
Aoba!!! Cerveja, churrasco e Hoje No Mundo Militar 🤣🤣🤣🤣🤣
*É bom comer o "Hoje no Mundo Militar" enquanto assiste cerveja e churrasco...*
Cachaceiro
Vagabundo.
Falta de chicote na cara.
@@luang356 *Cara, deixa o cara, acho que isso é inveja por que ela tá curtindo o dia e tu não*
Sempre com vídeos de excepcional qualidade.
Brasil já é especializado nesse tipo de confronto . Só olhar o Rio de Janeiro .
Vdd
@@vandalosafadis7489 Tem discord ?
@Matheus Gomes foi tudo combinado. Mas a do alemão em 2017 sim foi um sucesso, mas com a mídia em cima não pode ter abates. Mas na vila cruzeiro só conseguiram entrar com uso de blindados, já na Rocinha teve confronto na matas. A diferença é que os bandidos atiram para tudo que é lado. Já os insurgentes de milícias ou grupos terroristas são treinados com bombas, morteiros etc... Muito diferente do conflito no rio de janeiro. Aonde a PM com suas forcas de elite e até o gat com apoiado fazem sempre os bandidos saírem em retirada.
2007****
Os americanos em Faluja tiveram um gostinho do que as forças de segurança enfrentam diariamente no RJ.
Se aqui no Brasil os bandidos invadem e tomam cidades facilmente.
Imagina uma grande potencia tomara em minutos..!!
Cidades?
Bandidos não dão nenhum tipo de aviso e normalmente cercam cidades de interior com menor policiamento.
Isso tem que acabar
Tomam apenas áreas de cidades, e os inimigos deles são policiais, não soldados.
@@thetamostonks9069 mas as principais tipo delegacia e quartel da PM isso bloqueia a cidade e ainda mais a noite
Fala sobre ois paradinhas na Itália
Os pm do rio tao avançados nessa area principalmente o BoPe
Que até hoje nunca conseguiram dominar uma favela.
@@blazonplayer eu ate iria tentar te responder na intençao de te mostrar os diversos fatores que dificulta a Pacificaçao de uma favela ainda mais sendo no rio o estado que tem solo fertil pra vagabundo mais eu to cansado entao vou so responder "heeee"
@@user-ns2hn2xi9r se vc sabe, merece o Nobel da paz; mas tudo indica que ñ, é só mais um igual a eu, ñ sabe de porra nenhuma, "hehehehehe "!
Recomendo vcs assistirem "Mosul", na Netflix. Mostra muito bem o combate urbano moderno
Não existe ninguém melhor no mundo do que o BOPE RJ pra combate urbano.
A guerra está sempre evoluindo,de guerra corpo a corpo como nas guerras medievais as guerras mecanizada.
Os policiais do rio de janeiro são os mais bem preparados do mundo.
Acredito que em quase todas as capitais do Brasil e algumas das regiões metropolitanas a uma guerra urbana, as pms precisam apenas de um pouco mais de armamento pesado, se EUA teve dificuldades em Faluja imagina no Rio, SP, Belo Horizonte, POA etc
Maior respeito por esses caras
O ovo
Marcelo no caso do Brasil por ter vários combates urbanos envolvendo favelas e zonas de periferias tanto pela polícia quanto às vezes pelos exército, teria uma certa vantagem?.
Hehe, vídeo novo saindo do forno
O que exatamente aconteceu em Criciúma?
O bom é que o exército brasileiro já tem experiência com isso 😉
Kkkkkk
@@flokidadinamarca9669 ue mas é verdade glo é o que se nao combate urbano
@Jair Bolsonaro mito
Sim, mal conseguem segurar traficante d galinha na amazonia, imagine um combate urbamo
@@_rommel_9584 que merda se ta falando cara ?
Fala sobre o assalto em Criciúma !!! Pot favor!!!!!
Marcelo o melhor tanque quê eu acho quê é bom pára as cidades é o Cascavel têm vídeo dele no TH-cam tanque Guerreiro
Está certa.
O Cascavel, mesmo não sendo um tanque, é poderoso e ágil nas cidades e já foi provado em batalhas urbanas.
@@frankyst3537 foi cará pesquisa aí no TH-cam Cascavel em combate real aparece ele numa cidade bicho é bom mesmo só peca na Blindagem tirando isso é Bom
@@elisaeliseuferreira2396
?????
Consegue ler, entender e
interpretar o que escreví?
@@elisaeliseuferreira2396 Infelizmente ele vai se aposentar
@@frankyst3537 eu sei quê você disse quê ele não é poderoso mais é agil mais ele peca muito na Blindagem dava pára botar mais Blindagem nele
As cidades são verdadeiras fortalezas, ainda mais com o apoio da população local
O Brasil mostrou interesse em comprar o Bhramos, o míssil de cruzeiro supersônico do consórcio Indo-russo, a compra seria da versão NG do míssil que tem limite de 300km e seria usado nos submarinos Scorpene.
@@vandalosafadis7489 pelo que eu vi a versão seria a NG que seria empregada no Scorpene.
@@vandalosafadis7489 os Gripens ainda não chegaram é você quê mais vai Tomar bem no olho Do @$ sapo largaticha
@@vandalosafadis7489 você é o Cristian ccp é o Cliff burt sapo largaticha
Kkkk
@@HG-jw1uw kkkkk 😂😂😂
Fala sobre a retomada da produção de urânio.
Fala sobre A ministra alemã provocar a russia e o putin falar ate da derrota alemã na ww2 e chamar a ministra de garotinha de escola
Que história é essa ? Kkkkk
Olha o canal SALA DE GUERRA, o terceiro video
Uma questão a ser vista é o treinamento. No BR por exemplo somente as forças especiais tem treinamento em ambiente urbano. No caso das tropas regulares só vemos treinamento em ambientes de campo aberto. Hj depois dos Comandos, as Forças de Segurança mais aptas a operar no ambiente urbano são as Policias Militares, principalmente seus batalhões de elite.
Venham fazer um estágio com o a BOPE-RJ e CORE -RJ como progredir em favela.
Cobra
3:40 que tipo de cano é esse na m16 em cima do lança granadas? É para a arma não super aquecer ou aliviar a pressão interna?
O bananil usa rifles dos anos 1776. Kkkkkkk
Chimpazil é uma piada kkkkkk
Ainda usam carruagens de 1589
No tiro de guerra é um fuzil da época do lampião....kkkkk
Pode falar de como a polícia poderia ter evitado o grande ataque que houve em Criciúma no dia de hoje, e se há algo que a população poderia ter feito, armada e desarmadamente.
A população não tem treinamento para esse tipo de coisa, mesmo se tivesse fuzil em casa. Quem tem que dar conta disso é a polícia.
Nesse tipo de terreno o fuzil bullpup é melhor mas nenhuma força usa esse estilo pois querem se manter tradicionais vá entender
Israel usa o TAVOR "TAR-21".
Israel usa o Tavor 21
@@Fabiosilva-nz3pi Israel é uma exceção, pois frança usa o famas bullpup e está substituindo pelo hk-416.
Outros países criam projetos bullpup mas não adotam nas forças armadas.
Os fuzis bullpup geralmente tem a ejeção de gases e cápsulas muito próximos do rosto o que muitos acham desconfortável o melhor fuzil desse tipo é o FN F2000 que ejeta os gases e cápsulas para baixo(recomendo pesquisar já que é um armamento bem interessante) mas não é muito utilizado por forças armadas.
Nosso exército até hoje faz treinamento de campo aberto, nossos Generais aprenderam técnicas de combate com os Americanos pós segunda guerra mundial e ficou nisso até hoje. As técnicas e armas que nossas forças armadas usam são arcaicas, "isto de um modo geral e não de unidades específicas".
No final, o civil se fode.
8:27 soldado abatido
sla
Não só Estalinegrado, os americanos já tinham uma noção de um combate urbano em Mogadishu (Somália), apesar de ter durado um só dia de batalha, além disso a experiência russa na Chechênia e do exército britânico contra o IRA na Irlanda do Norte não eram de tão pouco desconhecidas para os exércitos no mundo. Parece que Batalhas urbanas têm-se revelado em lições pouco aprendidas, salvo casos que posso desconhecer. Hoje em dia o recurso a drones para fazer o reconhecimento aéreo dos locais de batalha pode ser um trunfo para quem ataca, mas ainda sim é limitado quando quem defende se abriga no interior de edifícios, mas é só uma suposição.
Cheguei n47
Faz um vídeo sobre a história da SWAT e da FBI !!
Brasil NÃO aguentaria 1 hora de guerra. País fraco com forças armadas sucateadas e gasta mais com Militar aposentados do que com melhorias
Vou falar nada
@@elisaeliseuferreira2396 Que bom
Verdade. Não sei por que do Brasil pagar militar aposentado com tanto dinheiro, sendo que deveria investir mais nas forças armadas.
@@HG-jw1uw que é isso? O Higor T ñ estar menosprezando o Brasil.
@@renatoamaral1159 Amigo, não é só os militares aposentados. Aqui nessa merda, só o salário de juíz aposentado pode passar dos 100 mil reais.
Maceió Alagoas ligado canal
Isso..pra arrasarmos com o mundo de vez.
Brasil precisa avançar em tecnologia em todas área militar !
Sei que talvez não seja muito bem o tema do canal, mas gostaria muito de ver um vídeo seu no canal a respeito do ocorrido nessa última madrugada aqui na cidade de Criciúma.
Faz um video sobre o assalto de Criciúma
Faz um vídeo sobre a batalha de Fallujah
Com crtza o combate urbano é o mais desgastante pro atacante quem tá na defesa fica mais fácil ainda mais se vc conhecer a área
São Paulo zona leste fundão da ZL os combates são diários .
É o que tá acontecendo no rio a muito tempo, combate urbano é complexo, no rio os traficantes ficam escondidos nós becos e buracos, a polícia tem treinamento pra isso, mas ainda sim um combate desse é complicado
Faz um video sobre o poderio militar do crime organizado brasileiro e como o pais poderia enfrentar
A estrutura de produção e distribuição de energia elétrica é a chave da vitória atualmente.
Uma vez destruída, é só esperar a rendição, como fizeram com a Sérvia.
Quando uma guerra dura muito tempo nos dias atuais, é porque tem muitos atores interessados.
É o caso da Síria.
As polícias Civis e Militares do Rio de Janeiro tem know-how para passar as forças armas nessa questão de combate urbano. O Exército Brasileiro teve a humildade de receber treinamento com o BOPE-RJ antes de ir para o Haiti!
Hoje aqui no Rio de janeiro, o BOPE e o Choque são referências no combate urbano !
Em um ambiente urbano a vantagem sempre é dos que se defendem
Manda essa galera vim treinar aqui nas comunidades do Rio... rapidinho vão aprender o que é combate urbano.
Verdade.
Na primeira guerra e segunda, a densidade demográfica não é a mesma
Impressiona a evolução da tecnologia de combate, na WW2 tiveram 800k baixas e em faluja foram 90. Entre 10k soldados.
Olha, nunca achei que alguém desmereceria o BOPE, ainda mais por brasileiros, mas vamos lá...em 2016 estive no Rio para fazer o curso de incursão em local de alto risco, o BOPE é especialista neste tipo de ambiente e prática isso há no mínimo 3 décadas! O que os fazem especialistas é a técnica empregada, eles são rápidos e furtivos e não importa o nível de conhecimento do inimigo se ele estiver portando um 7,62. Entendo o desconhecimento de muitos aqui quando à arma de guerra que é um calibre 7,62 e por isso, consigo compreender tais comentários! Quanto a alguns comentários sobre os traficantes serem despreparados, no décimo terceiro dia de curso, o BoPE recebeu a informação de que um ex paraquedista do EB estava em tal lugar em uma favela e eles teriam a missão de buscá-lo pois este estava ensinando os traficantes técnicas de guerra! Resultado: paraquedista e 2 vagabundos pra pedra! Muitos servem o EB com o intuito de aprender técnicas de guerra e contra guerrilha e hoje não está difícil o acesso a tais materiais pela internet! Nos últimos dias de curso, subimos a favela e realmente o tipo de terreno é muito difícil de se progredir, a vantagem de quem está acima é tremendamente maior e o BOPE mostrou na prática com maestria como se faz! Complementando, em 2018 tive o privilégio de conhecer os Seals, fui muito bem recebido por ser membro das forças policiais no Brasil, e por lá conversei com o master chief Thompson, um veterano que está no Seals há 18 anos e já passou pelo Iraque e Afeganistão e em 2013 esteve no Rio de Janeiro, no BOPE aprendendo a como progredir em terreno de alto risco, ou seja, ele esteve aqui pra aprender a técnica de como se portar em terreno onde a vantagem é do inimigo e, segundo ele, as favelas são muito parecidas com as ruas do Iraque porém no rio tem um plus, são íngremes e a vantagem passa a ser mais de quem está acima! Ele falou que a técnica do BOPE empregada é a melhor a qual ele viu para este tipo de terreno, com muitas janelas, becos, obstáculos e os labirintos, muito similar ao Iraque, e tb muito parecido à desvantagem do terreno no Afeganistão, porém é mais aberto e mais fácil de se identificar o inimigo! Segundo ele, o Rio de Janeiro é uma mistura de Iraque com Afeganistão e o que difere era que nestes países eles tinham RPGs, porém 88% dos americanos mortos foi por projétil de arma de fogo, então! Resumindo: a técnica ensinada a ele foi agregada ao treinamento deles e adaptada aos recursos que eles tem! Ainda, ele falou que os policiais do BOPE são muitos eficientes ainda mais quando se leva em consideração quanto ao equipamento pouco tecnológico que eles possuem! Entendo que muitos desconhecem um campo de batalha, e pra quem nunca esteve em combate, recomendo que não critique a quem esteve ou desmereça quem o faz! O Rio de Janeiro está em guerra, com um inimigo armado e muitos treinados oriundos do EB. Fico triste e cada vez mais desmotivado a fazer a atividade a qual desempenho há 12 anos com muito orgulho! Espero que muitos reflitam e saibam que nossos militares e policiais são muitos considerados e apreciados pelos países mundo afora! Paz
@@viniciusrodri3107 sim! Realmente a furtividade deles me impressionou! Quando quebram o silêncio, já é tarde!
Qual e mais difícil combater numa floresta (Amazônia) ou combater em uma cidade???
Por conta das missões em comunidades do Rio de Janeiro, será que nosso exercito teria mais habilidade com esse tipo de combate?
Acredito que o EB está adquirindo bastante experiência em combates urbanos por conta da guerra contra o tráfico que já persiste por várias décadas sem previsão alguma de acabar.
Se nos escombros de cidades destruídas por ataques aéreos e difícil imaginem na amazónia que e húmida
Outro bom exemplo das dificuldades nos combates urbanos foram a primeira e a segunda gerra da Chechenia, onde os russos penaram assim como alemaes e americanos!!
Engraçado eu pensei que so eu tiveste tido esta ideia de colocar Monteiro nos dormes para pequenos meios de ataque so no meu caso foi apenas uma sugestão que ia da para defesas do Brasil como nação uma ideia barata e de fácil produção rsrs....
Combate urbano com os blindados pesados, tanques de 70 toneladas carregando esses fuzis enormes para combater vai ser difícil. Tem RPGs, minas terrestres, granadas de mão e guerrilheiros que se confundem com civis locais.
Quantos anos levara para os combates serem feitos apenas com drones?
A batalha de Stalingrado e uma das batalhas q mais me fascina da segunda guerra, eu amo a história q a Rússia virou o jogo
Marcelo quando der fala do ciber atac sofrido pela Embraer
Fala sobre a ação dos criminosos de Criciúma-SC, com requintes de guerrilha urbana e armamento pesado, subjugando toda a segurança pública.
isso vai dar em nada país tá falido jonviele gasto 600 mil em carro pra oficial obeso andar e nao tem efetivo nas cidades menores sc ta assim
Para mim um dos mais admiráveis comandantes alemães.
Me lembrou tambem batalha de Mogadíscio, 1993
Me fez lembrar os F.E e os comandos do EB entrando no Rio. Foi carneficina pra tudo que é lado. Mira no olho pra acertar,se pegar na sombrancelha é porque errou.