Estou em um questionamento sobre meu gênero e está tudo muito confuso. Fazer isso só é *muito* complicado, principalmente nunca tendo se discutido sobre gênero nos meios onde vivi e por n ter apoio familiar. Eu estou no questionamento se eu realmente sou NB (não-binário), ou se n sou. É complicado e esses tantos questionamentos estão me deixando mal. Edit 4 meses dps: eu finalmente me identifiquei como uma pessoa agênero não-binária, mais alinhada ao feminino. É libertador se auto-conhecer.
Siiim, estava me questionado bastante, pesquisando e pesquisando, mas só tô com certeza de eu ser não binário. Eu me sinto confortável sabe? E eu tô tão feliz, só contei pra alguns amigos meus até agora.
Oiii, amei o vídeo❤ e tenho uma perguntaa: você acha que uma pessoa cis pode ter disforia corporal? Ou só pessoas trans/não-binário podem ter disforia?
Creio que sim mas entendo que a disforia seria por outro motivos do que em relação ao gênero, por exemplo pessoas cis que vão em academias tem disforia corporal pq acham que seus corpos estão longe do padrão que elas querem e sofrem por isso.
Cheguei atrasada no rolê, mas vamo e pá. Então, eu "nasci menina" e me identifico como não-binario gender-fluid e muitas das vezes, me expresso de maneira feminina e não passei por nenhum tipo de disforia em nenhum momento da minha vida (tanto é que fiz essa descoberta aos 17 anos e foi algo muito libertador pra mim). Sempre que eu digo o meu gênero e me perguntam "Qual pronome você quer ser chamado, bae?" Eu sempre digo "Ah, pode me tratar pelo feminino, pelo neutro, pelo masculino. Eu meio que não me importo muito com isso". E realmente não me importo! Eu não fico mais presa nesse negócio de que "ah, eu tenho que fazer tal coisa pra parecer mais "não-binário", tá ligado? Eu sou o que sou e amo ser assim. Amo usar meus vestidos, minhas maquiagens, meus sapatos, minhas bolsas, meus cabelos e etc. E apesar de também usar coisas "masculinas", eu não me vejo mudando nada em mim. Infelizmente, já discuti com amigo que é trans nb por conta disso. Ele dizia que eu não me encaixava, que eu deveria ter uma aparência mais andrógeno e afins. Em determinado momento, eu até achei que ele estava certo, mas sabe? Procurei jogar isso no alto e ser o que sou sem me importar com o que dizem que eu sou. Eu sou não-binário gender-fluid sim e me visto e me expresso mais no feminino sim. Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência. Kk Eu ainda não me assumi para os meus pais, por medo de ser expulsa de casa e como eu me expresso mais no feminino, a minha não binariedade passa batido por eles. Quem sabe um dia, né? Beijos, Yuki! Teu canal é maravilhoso. 😘😘😘
Oie, amei seu relato! É exatamente isso, você não precisa ter disforia ou ter uma aparência andrógena para ser não binário, pq isso é apenas a parte da qual expressa seu gênero ou a falta dele. E como vc mesma disse : Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência. Kk
Vc me descreveu😚 dps que descobri oq era Genero-fluido eu me endentifiquei d+. Mas parece que eu estava forçando ser sabe? Por esse motivo eu duvido do meu gênero ;-; e penso que | coisa da minha cabeça e eu quero ser assim. Tipo parecia que eu “forçava” mudar, mas agora percebi que na vdd eu só queria parecer um menino ;-; Eu tbm me indentifico mais com o feminino, tbm gosto muito dos pronomes neutro😁. Isso tá ficando confuso para mim pq eu me sinto como nenhum dos dois e dps como eu disse parece que eu quero mudar e parecer “um menino”... Porém não tenho roupas “de meninos" mas me visto do jeito que me sinto confortável e tbm não depende só de roupa né? Eu não sou delicada, não me sento certinho como deveria. Mas as vezes sim e outras sou mais “menino” Obgd seu relato me ajudou muito a me entender melhor😚💓
Eu me identifiquei com seu relato, e concordo com você. Não precisamos de rótulos ou ter uma aparência “x” ou se vestir de tal jeito para se identificar como não-binário. Desde pequeno me sentia diferente e lembro que me identificava como uma menina, queria usar as roupas delas e brincar de Barbie, com um tempo passei a me identificar com os dois gêneros mas nunca procurei me entender ou entender sobre o assunto, até pela falta de conteúdo, só achava que eu era assim e pronto. Recentemente olhando mais para mim por dentro, fiz pesquisas e me identifico como genderfluid e me sinto confortável com os pronomes ele ou ela.
Olá Sou NB, nascido com corpo fem, me expresso na maior parte do tempo com feminilidade pois é mais fácil e estou acostumado. Pois quando quero me expressar mais "masculino", não fico satisfeito com o que vejo, pois não fico parecendo com o masculino que desejo ser. Tenho seios proeminentes e rosto muito "feminino". E tive momentos de disforia algumas vezes, a ponto de desejar cirurgia e questionar se sou homem trans. Mas outros momentos amo meu corpo e quero estar como estou. É confuso demais.
Conta como tu escolheu teu nome social (se tiver, claro) se tu já tem carteirinha, se pretende mudar o nome de registro, essas coisas, Depois de quase 2 anos quando me assumi consegui FINALMENTE arranjar um nome que eu super me identifico (Inoar, baseado numa marca de shampoo mas tudo certo)
tenho muito medo disso tudo ser da minha cabeça.... Parece que sinto q estou fluindo de um gênero para outro, mas quando volto pro feminino dnv, eu penso q isso tudo era paranóia minha... É normal me sentir assim?.... Eu já até tentei conversar com algumas pessoas sobre isso, mas sempre me falavam q era por causa das roupas q eu uso.
Oi então nesses últimos dias eu tenho me entendido como uma pessoa não binaria mais feminina porém não tenho disforia corporal de gênero nem roupa ou coisa assim, no meu caso é algo mais mental gosto do meu corpo masculino e estou acostumado com ele e também não me importo com o pronome masculino que sempre se referiram a mim mas as vezes fico confuso e me questionando se isso é ser não binário ou se eu sou apenas um homem gay muito afeminado cis ou um mulher trans binaria, mesmo não tendo a nessecidade de mudança nenhuma de gênero em nenhum aspecto o que você acha disso?
Tenho para mim que há um sexo físico e um sexo psíquico. Ambos são expressões da biologia. No sexo físico temos que, ou o indivíduo nasce, por exemplo, com dois cromossomos sexuais X, além dos 44 cromossomos somáticos e desenvolve um canal vaginal, útero e ovários e desenvolve as mamas na adolescência (com formas biológicas tipicamente femininas) e, no sexo psíquico, identifica-se como mulher (como regra geral); ou o indivíduo nasce, por exemplo, com um cromossomo sexual X e um Y, além dos 44 cromossomos somáticos e desenvolve pênis e testículos e não desenvolve as mamas na adolescência (com formas biológicas tipicamente masculinas) e, no sexo psíquico, identifica-se como homem (como regra geral). Quando usamos a palavra binário, estamos nos referindo ou nos baseando nos sexos (ou nos gêneros) homem/mulher (masculino/feminino). Os gêneros humanos (masculino ou feminino) podem ser reconhecidos como Cis (quando há conformidade entre os sexos físico e psíquico, isto é, o sexo psíquico apresenta-se conforme o sexo físico) ou como Trans (quando não há conformidade entre os sexos físico e psíquico, isto é, o sexo psíquico apresenta-se disconforme ao sexo físico). Mas é o sexo psíquico que determina o gênero da pessoa. Mas veja que em uma relação sexual (ou seja, em sociedade) temos sempre uma relação Eu/Outro, onde uma das pessoas identifica-se como "Eu" e identifica a outra pessoa como "Outro" (logicamente cada uma faz isso na relação). Nesse sentido podemos afirmar que a sexualidade (em termos de relacionamento sexual) se manifesta em três dimensões: a dimensão do "Eu", a dimensão do "Outro" e a dimensão da "Forma". Mas não confunda uma situação de normalidade como sendo uma situação de anormalidade. A anormalidade somente ocorre quando há dano físico, psíquico e/ou jurídico para alguém. Por exemplo, em uma relação sado-masoquista, se o "Eu" é sádico e o "Outro" é masoquista, desde que não haja dano para nenhuma das partes, pode, eventualmente, ser aceito como socialmente normal.
Na dimensão do "Eu", a pessoa se identifica como homem ou mulher (masculino ou feminino) - aqui eu identifico a pessoa Cis e a pessoa Trans (quando há o confronto ou comparação entre o sexo psíquico e o sexo físico); na dimensão do "Outro", a pessoa identifica a sua preferência no relacionamento sexual (se heterossexual, se homossexual ou se bissexual); na dimensão da "Forma", temos a preferência da forma de relacionamento sexual (só pra dar um exemplo, ... os pedófilos). Então, só para dar um exemplo, se uma pessoa nasce com dois cromossomos sexuais XX, desenvolve canal vaginal, útero, ovários e formas físicas femininas, mas não se identifica como feminina, mas como masculino, e somente gosta de relacionar-se com mulheres (que não sejam crianças), teremos um homem trans e heterossexual. Mas as possibilidades de situações naturalmente resultantes (as causas que não sejam artificiais com a atuação da mão humana no comportamento) são inúmeras. Gostaria de trocar ideias com você sobre essa temática. Eu também estou aprendendo sobre esse assunto.
Oi oi, você pode me dizer uma coisa? É possível uma pessoa trans ser gênero fluído? Por favor, me tira essa dúvida kkkkk🙏 Inclusive no momento, eu estou me descobrindo um garoto trans, mas não sinto disforia de gênero. Eu até achei que era coisa da minha cabeça, mas agora que você disse que não tinha a ver me senti melhor. Eu fiquei maluca com essa porra toda (dscp o palavrão) de ”As pessoas trans odeiam seu corpo” pq eu não odeio. Eu até gosto dele, porém me indentifico como um homem, sabe? Não sei se ficou confuso, hehe. Não me indentifico com o feminino.
Oie, me considerava não binarie até uma amiga me falar sobre "o paradoxo da igualdade", queria saber se você sabe sobre o assunto, estou tão confuse Tinha quase certeza que não me considerava homem nem mulher, mas ela me falou sobre a estrutura cerebral, é diferente a de um homem pra o de uma mulher, não importa se é cis ou trans, e que não existe meio termo entre essas estrutura Me ajuda rápido, plss
Pelo que eu entendi é o seguinte: sim, há diferenças entre cérebros dos sexos feminino e masculino , agora quando falamos em gêneros falamos sobre algo social , de auto imagem e identidade. Pelo que entendi sua amiga fez confusão com cérebro e biologia , de pessoas cis e trans e sim esses cérebros irão ter diferença nao é o fato de ser cis ou trans que muda isso, mas sim a biologia, gênero não tem relação com biologia então vc é livre para se identificar como quiser.
Sócrates ensinava para os seus "alunos" que as pessoas precisavam conhecer a si, antes de ficar mostrando seus conhecimentos para os outros. Platão foi instruído por Sócrates e criou uma escola filosófica que tinha no seu frontispício a seguinte frase: "Conhece-te a ti mesmo".
Nossa cara muito obrigade por esse vídeo eu tenho dúvidas sobre meu gênero a muito tempo, eu me descobri trans fluido mas não gosto de meu corpo mesmo não tendo disforia (não sei explicar) mas eu tenho muitos trejeitos considerados masculinos, mas eu quero fazer a th, eu estou em um conflito entre ter uma aparência feminina e ter trejeitos masculinos, mas acabei entendo que isso que é ser gênero fluido e estou me aceitando bem melhor.
Seja da maneira q vc se sinta melhor, seja vc mesmo(a/e). Eu tenho cabelo estremamente curto, igual o delu, mas é cacheado, eu tenho uma atração e um forte desejo em me vestir igual a um homem mesmo n querendo ser um homem nem uma mulher em si :") (Eu nasci biologicamente sendo uma mulher, mas minha identidade de gênero é não-binario) Só um exemplo mesmo, me deu vontade de falar sobre mim do nd 💀
Ta, mas aí no caso, tô com uma dúvida importantíssima, eu (muito provavel) sou homem trans, mas eu tenho nojo do órgão masculino.... aí isso me causa muita dúvida "???"
Uma pessoa trans pode sim querer ter os órgãos do outro gênero ou não tem vontade de ter nenhum órgão do outro gênero ou ter só um órgão do outro gênero (falei muito gênero desculpa)
@@Taykk__ eu nasci mulher mas me pergunto do pq eu querer uma "genitália neutra" ou sla, algo específico q n se baseie nem em feminino nem em masculino completamente 💀
Eu me sinto não encaixando na binariedade desde uns 13 anos, tanto às vezes na expressão quanto no corpo, mas infelizmente tive uma criação muito difícil e ainda me sinto um do3nt3 por simplesmente não me encaixar. Espero que algum dia eu consiga realmente me aceitar
Estou em um grande questionamento já tem uns meses pq sinceramente não sei oque eu sou, no início achava que era um homem trans mas quando contei pro meu irmão ele disse que eu nao tinha "jeito" de trans e bom um lado ele tava certo, minha mãe acha que depois desse momento de loucura da minha cabeça eu comece a ver que sou uma menina e tals mas tipo não me identifico com isso pelo menos nao naquele momento mas dai passou um mês e agr meio que tbm to me identificando como menina mas ainda gosto de ser chamado no masculino e usar roupas mais masculinas ao mesmo tempo sinto que tbm posso querer usar roupas mais femininas estão eu sou gênero fluido ou só sou uma garota masculina? Eu realmente nao tenho ideia e alem disso eu acho que não me encaixo como garota masculina eu estou bem perdida
Aí que tá quando dizem que para ser trans vc tem que passar por uma fase de disforia para validar sua identidade o que não é verdade pois algumas pessoas trans podem ter passado ou não por disforias , meu ponto é a obrigatoriedade disso
Claro que não ô. Ser trans, se assumir trans é um processo de autoconhecimento. Não precisa de disforia/sofrimento pra isso!!!!! NÃO É OPÇÃO É AUTOCONHECIMENTO!
@@erebos1374 disfória é diferente de sofrimento. Olha exemplo: Você tá deitado em uma posição desconfortável e você vira para uma posição que você acha mais agradável, não significa que você odiava a outra posição só que essa é mais confortável. conseguiu me entender?
@@erebos1374 disfória é só um desconforto. Não é que você se odeia 100% do tempo. Não entendo porquê alguém que não tem o mínimo de desconforto com o gênero que tem seria trans.
Oi, faz pouco tempo que me descobri ser gênero fluído. Mas fico pensando no seguinte: minha expressão é feminina praticamente o tempo todo, isso me desclassifica como gênero fluído? P.S.: parabéns pelo video, me deu uma luz em muita coisa, principalmente na parte de não precisar ter disforia. Porque, eu realmente não tenho, gosto do meu corpo como ele é em sua plenitude.
Sim! Cada pessoa não binarie usa os pronomes que gosta e se sente representado e confortável, eu por exemplo estou pensando em usar apenas pronomes neutros como ili/elu/dili
Sou não binário e eu não sei como falar pra minha mãe, odeio meu nome pq sinceramente acho muito feminino simplesmente pq meus dois primeiros nomes são femininos (Sofia Letícia) mas me identifico muito mais com pronomes masculinos, e eu escolhi o nome Alex (pq é mais neutro e tals), mas eu só saio com a minha mãe e minha cidade é muito pequena (ou seja todo mundo se conhece, não sei como falar para minha mãe não me chamar do meu antigo nome e isso me deixa muito incomodado, (e eu tbm quero um binder mas não sei como pedir sem ela saber o porque exatamente, só tenho 15 anos, só queria falar msm pq não tenho nenhuma outra pessoa, sla
Te entendo, estou passando pelo mesmo. Atualmente estou morando em uma cidade pequena tbm e todos me conhecem desde pequene. Uma dica que posso te dar é; uma coisa por vez. Você está em uma fase muito importante de descobertas, aprendizados e crescimento. Você deve sim, ser sincero com sua mãe e com você mesmo, mas antes de qualquer coisa você precisa analisar se é SEGURO para você se abrir com ela desse jeito. Se você puder contar, conte aos poucos e de forma suave, você pode tbm mostrar conteúdos sobre sobre não binariedade como se não quisesse nada :p E me conta depois o que aconteceu e o que você decidiu.
(Meu nome é Theo, mas eu estou com preguiça de mudar meu nome aqui) Atualmente eu me identifico como não-binárie (com pronomes neutros mesmo, mas eu realmente aceito todos os pronomes - na verdade, estou pensando que aceito mais o masculino). Eu só me sinto confuse para caramba sobre isso, porque eu só pensei nisso esse ano mesmo e eu sinto como se eu não merecesse ser validade assim se eu não estou em um processo longo como todas as pessoas trans que eu conheço... E isso é tão confuso. Tenho medo de estar confundindo o que eu sou e na verdade ser só uma garota querendo chamar atenção (como meus pais diriam se soubessem como me sinto) - eu não acho isso de ninguém, juro, mas eu me sinto isso sempre e é tão ruim às vezes. Aaaaaa, que confuso Espero que isso passe algum dia
Aaaaa eu tbm ficava questionando se só não queria chamar atenção, e me sentia culpado por não ter me questionado apenas aos 12 anos, quando tem trans q nasce com disforia (eu não tenho disforia, e uso todos os pronomes) mais não existe regras pra ser trans/não binarie, todos somos valides 💕 . (Se quiser conversar passa seu insta q eu te chamo)
@@flaviadiniz23 Mano não é bem assim acho que expliquei mal kkkk. Então não sou a melhor pessoa pra explicar sobre o assunto tem vários TH-camrs bons, eu assista muito a Mandy Candy, ela já explicou sobre trans, tem acho que era Cup, e tem a Bryanna Nask, hizaphie chizuy. Acho que são esses, mas tentando explicar, você percebe que não pertence a aquele gênero q te falam que você é, mesmo não tendo disforia, vc pode se incomodar etc... Eu não sei explicar muito bem, esses TH-camrs que disse explicam melhor, tem o põe na roda, tbm, lá tem bastante conteúdo lgbt
@@flaviadiniz23 oi mana, entao explicar por comentários do youtube é meio difícil, tem insta? Se sim me passa pra gente conversar pode ser? É bom que nois debate pq tem algumas coisas ué tbm n concordo na explicação de nb
Estou em um questionamento sobre meu gênero e está tudo muito confuso. Fazer isso só é *muito* complicado, principalmente nunca tendo se discutido sobre gênero nos meios onde vivi e por n ter apoio familiar. Eu estou no questionamento se eu realmente sou NB (não-binário), ou se n sou. É complicado e esses tantos questionamentos estão me deixando mal.
Edit 4 meses dps: eu finalmente me identifiquei como uma pessoa agênero não-binária, mais alinhada ao feminino. É libertador se auto-conhecer.
Também estou no mesmo questionamento
Siiim, estava me questionado bastante, pesquisando e pesquisando, mas só tô com certeza de eu ser não binário. Eu me sinto confortável sabe? E eu tô tão feliz, só contei pra alguns amigos meus até agora.
começa em 3:08
Qualquer vídeo dele kkkkk
Assunto bem desenvolvido!
Oiii, amei o vídeo❤ e tenho uma perguntaa: você acha que uma pessoa cis pode ter disforia corporal? Ou só pessoas trans/não-binário podem ter disforia?
Creio que sim mas entendo que a disforia seria por outro motivos do que em relação ao gênero, por exemplo pessoas cis que vão em academias tem disforia corporal pq acham que seus corpos estão longe do padrão que elas querem e sofrem por isso.
@@SaiaDaBolha Entendo, porém quando a disforia se dá exclusivamente pelo órgão genital e não em relação ao gênero, a pessoa continua sendo cis?
Cheguei atrasada no rolê, mas vamo e pá. Então, eu "nasci menina" e me identifico como não-binario gender-fluid e muitas das vezes, me expresso de maneira feminina e não passei por nenhum tipo de disforia em nenhum momento da minha vida (tanto é que fiz essa descoberta aos 17 anos e foi algo muito libertador pra mim). Sempre que eu digo o meu gênero e me perguntam "Qual pronome você quer ser chamado, bae?" Eu sempre digo "Ah, pode me tratar pelo feminino, pelo neutro, pelo masculino. Eu meio que não me importo muito com isso". E realmente não me importo! Eu não fico mais presa nesse negócio de que "ah, eu tenho que fazer tal coisa pra parecer mais "não-binário", tá ligado? Eu sou o que sou e amo ser assim. Amo usar meus vestidos, minhas maquiagens, meus sapatos, minhas bolsas, meus cabelos e etc. E apesar de também usar coisas "masculinas", eu não me vejo mudando nada em mim.
Infelizmente, já discuti com amigo que é trans nb por conta disso. Ele dizia que eu não me encaixava, que eu deveria ter uma aparência mais andrógeno e afins. Em determinado momento, eu até achei que ele estava certo, mas sabe? Procurei jogar isso no alto e ser o que sou sem me importar com o que dizem que eu sou. Eu sou não-binário gender-fluid sim e me visto e me expresso mais no feminino sim. Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência. Kk
Eu ainda não me assumi para os meus pais, por medo de ser expulsa de casa e como eu me expresso mais no feminino, a minha não binariedade passa batido por eles. Quem sabe um dia, né? Beijos, Yuki! Teu canal é maravilhoso. 😘😘😘
Oie, amei seu relato! É exatamente isso, você não precisa ter disforia ou ter uma aparência andrógena para ser não binário, pq isso é apenas a parte da qual expressa seu gênero ou a falta dele. E como vc mesma disse : Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência. Kk
Vc me descreveu😚 dps que descobri oq era Genero-fluido eu me endentifiquei d+.
Mas parece que eu estava forçando ser sabe? Por esse motivo eu duvido do meu gênero ;-; e penso que | coisa da minha cabeça e eu quero ser assim. Tipo parecia que eu “forçava” mudar, mas agora percebi que na vdd eu só queria parecer um menino ;-;
Eu tbm me indentifico mais com o feminino, tbm gosto muito dos pronomes neutro😁. Isso tá ficando confuso para mim pq eu me sinto como nenhum dos dois e dps como eu disse parece que eu quero mudar e parecer “um menino”... Porém não tenho roupas “de meninos" mas me visto do jeito que me sinto confortável e tbm não depende só de roupa né?
Eu não sou delicada, não me sento certinho como deveria. Mas as vezes sim e outras sou mais “menino”
Obgd seu relato me ajudou muito a me entender melhor😚💓
Adorei seu relato e toda sua confiança em lidar com sua não binariedade e com seus pais, você está certa em tudo o que disse👏💖
Eu me identifiquei com seu relato, e concordo com você. Não precisamos de rótulos ou ter uma aparência “x” ou se vestir de tal jeito para se identificar como não-binário. Desde pequeno me sentia diferente e lembro que me identificava como uma menina, queria usar as roupas delas e brincar de Barbie, com um tempo passei a me identificar com os dois gêneros mas nunca procurei me entender ou entender sobre o assunto, até pela falta de conteúdo, só achava que eu era assim e pronto. Recentemente olhando mais para mim por dentro, fiz pesquisas e me identifico como genderfluid e me sinto confortável com os pronomes ele ou ela.
Olá
Sou NB, nascido com corpo fem, me expresso na maior parte do tempo com feminilidade pois é mais fácil e estou acostumado. Pois quando quero me expressar mais "masculino", não fico satisfeito com o que vejo, pois não fico parecendo com o masculino que desejo ser. Tenho seios proeminentes e rosto muito "feminino".
E tive momentos de disforia algumas vezes, a ponto de desejar cirurgia e questionar se sou homem trans.
Mas outros momentos amo meu corpo e quero estar como estou.
É confuso demais.
Conta como tu escolheu teu nome social (se tiver, claro) se tu já tem carteirinha, se pretende mudar o nome de registro, essas coisas, Depois de quase 2 anos quando me assumi consegui FINALMENTE arranjar um nome que eu super me identifico (Inoar, baseado numa marca de shampoo mas tudo certo)
eu não tenho, uso yuki, mas penso sim em troca ... to nesse processo
tenho muito medo disso tudo ser da minha cabeça.... Parece que sinto q estou fluindo de um gênero para outro, mas quando volto pro feminino dnv, eu penso q isso tudo era paranóia minha... É normal me sentir assim?....
Eu já até tentei conversar com algumas pessoas sobre isso, mas sempre me falavam q era por causa das roupas q eu uso.
faz conteudo falando sobre como é a transição para pessoas não binarias please
Boa noite eu me chamo Isis Scarletty eu gay não binária eu me considero uma mulher trans eu gosto de ser tratada no pronome feminino
Oi então nesses últimos dias eu tenho me entendido como uma pessoa não binaria mais feminina porém não tenho disforia corporal de gênero nem roupa ou coisa assim, no meu caso é algo mais mental gosto do meu corpo masculino e estou acostumado com ele e também não me importo com o pronome masculino que sempre se referiram a mim mas as vezes fico confuso e me questionando se isso é ser não binário ou se eu sou apenas um homem gay muito afeminado cis ou um mulher trans binaria, mesmo não tendo a nessecidade de mudança nenhuma de gênero em nenhum aspecto o que você acha disso?
Tenho para mim que há um sexo físico e um sexo psíquico. Ambos são expressões da biologia. No sexo físico temos que, ou o indivíduo nasce, por exemplo, com dois cromossomos sexuais X, além dos 44 cromossomos somáticos e desenvolve um canal vaginal, útero e ovários e desenvolve as mamas na adolescência (com formas biológicas tipicamente femininas) e, no sexo psíquico, identifica-se como mulher (como regra geral); ou o indivíduo nasce, por exemplo, com um cromossomo sexual X e um Y, além dos 44 cromossomos somáticos e desenvolve pênis e testículos e não desenvolve as mamas na adolescência (com formas biológicas tipicamente masculinas) e, no sexo psíquico, identifica-se como homem (como regra geral). Quando usamos a palavra binário, estamos nos referindo ou nos baseando nos sexos (ou nos gêneros) homem/mulher (masculino/feminino). Os gêneros humanos (masculino ou feminino) podem ser reconhecidos como Cis (quando há conformidade entre os sexos físico e psíquico, isto é, o sexo psíquico apresenta-se conforme o sexo físico) ou como Trans (quando não há conformidade entre os sexos físico e psíquico, isto é, o sexo psíquico apresenta-se disconforme ao sexo físico). Mas é o sexo psíquico que determina o gênero da pessoa. Mas veja que em uma relação sexual (ou seja, em sociedade) temos sempre uma relação Eu/Outro, onde uma das pessoas identifica-se como "Eu" e identifica a outra pessoa como "Outro" (logicamente cada uma faz isso na relação). Nesse sentido podemos afirmar que a sexualidade (em termos de relacionamento sexual) se manifesta em três dimensões: a dimensão do "Eu", a dimensão do "Outro" e a dimensão da "Forma". Mas não confunda uma situação de normalidade como sendo uma situação de anormalidade. A anormalidade somente ocorre quando há dano físico, psíquico e/ou jurídico para alguém. Por exemplo, em uma relação sado-masoquista, se o "Eu" é sádico e o "Outro" é masoquista, desde que não haja dano para nenhuma das partes, pode, eventualmente, ser aceito como socialmente normal.
Na dimensão do "Eu", a pessoa se identifica como homem ou mulher (masculino ou feminino) - aqui eu identifico a pessoa Cis e a pessoa Trans (quando há o confronto ou comparação entre o sexo psíquico e o sexo físico); na dimensão do "Outro", a pessoa identifica a sua preferência no relacionamento sexual (se heterossexual, se homossexual ou se bissexual); na dimensão da "Forma", temos a preferência da forma de relacionamento sexual (só pra dar um exemplo, ... os pedófilos). Então, só para dar um exemplo, se uma pessoa nasce com dois cromossomos sexuais XX, desenvolve canal vaginal, útero, ovários e formas físicas femininas, mas não se identifica como feminina, mas como masculino, e somente gosta de relacionar-se com mulheres (que não sejam crianças), teremos um homem trans e heterossexual. Mas as possibilidades de situações naturalmente resultantes (as causas que não sejam artificiais com a atuação da mão humana no comportamento) são inúmeras. Gostaria de trocar ideias com você sobre essa temática. Eu também estou aprendendo sobre esse assunto.
Doq vc tá falando?🤡
Oi oi, você pode me dizer uma coisa? É possível uma pessoa trans ser gênero fluído? Por favor, me tira essa dúvida kkkkk🙏
Inclusive no momento, eu estou me descobrindo um garoto trans, mas não sinto disforia de gênero. Eu até achei que era coisa da minha cabeça, mas agora que você disse que não tinha a ver me senti melhor. Eu fiquei maluca com essa porra toda (dscp o palavrão) de ”As pessoas trans odeiam seu corpo” pq eu não odeio. Eu até gosto dele, porém me indentifico como um homem, sabe? Não sei se ficou confuso, hehe. Não me indentifico com o feminino.
Sim, pessoas gênero fluido são pessoas não binárias, logo todes são trans.
@@SaiaDaBolha oooo obrigada :)
Aaaaaaaa vc é mt fofe
obrigadeeeee 💖 💖 💖 💖 💖 💖
Caramba tu é lindiu demais!!!!
Adorei seu nome tbm...
💖
Gratidão por seu canal tão importante pra humanizar...
Oie, me considerava não binarie até uma amiga me falar sobre "o paradoxo da igualdade", queria saber se você sabe sobre o assunto, estou tão confuse
Tinha quase certeza que não me considerava homem nem mulher, mas ela me falou sobre a estrutura cerebral, é diferente a de um homem pra o de uma mulher, não importa se é cis ou trans, e que não existe meio termo entre essas estrutura
Me ajuda rápido, plss
Pelo que eu entendi é o seguinte: sim, há diferenças entre cérebros dos sexos feminino e masculino , agora quando falamos em gêneros falamos sobre algo social , de auto imagem e identidade. Pelo que entendi sua amiga fez confusão com cérebro e biologia , de pessoas cis e trans e sim esses cérebros irão ter diferença nao é o fato de ser cis ou trans que muda isso, mas sim a biologia, gênero não tem relação com biologia então vc é livre para se identificar como quiser.
Sócrates ensinava para os seus "alunos" que as pessoas precisavam conhecer a si, antes de ficar mostrando seus conhecimentos para os outros. Platão foi instruído por Sócrates e criou uma escola filosófica que tinha no seu frontispício a seguinte frase: "Conhece-te a ti mesmo".
Legaliza 🌿 🌱🌿
legalizaaaaa
Nossa cara muito obrigade por esse vídeo eu tenho dúvidas sobre meu gênero a muito tempo, eu me descobri trans fluido mas não gosto de meu corpo mesmo não tendo disforia (não sei explicar) mas eu tenho muitos trejeitos considerados masculinos, mas eu quero fazer a th, eu estou em um conflito entre ter uma aparência feminina e ter trejeitos masculinos, mas acabei entendo que isso que é ser gênero fluido e estou me aceitando bem melhor.
Queria cv com pessoas não binárias para eu tentar conhecer mais e me descobrir mais
CV neah hummmm0-0)
@@noahkilmysad5155 é conversar para compreender a vivência e experiências..
Tbm
Gente não-binario tem q ter cabelo curto??eu sou não-binario e estou com duvida
Não seja como vc quiser ser!
Seja da maneira q vc se sinta melhor, seja vc mesmo(a/e).
Eu tenho cabelo estremamente curto, igual o delu, mas é cacheado, eu tenho uma atração e um forte desejo em me vestir igual a um homem mesmo n querendo ser um homem nem uma mulher em si :")
(Eu nasci biologicamente sendo uma mulher, mas minha identidade de gênero é não-binario)
Só um exemplo mesmo, me deu vontade de falar sobre mim do nd 💀
Ta, mas aí no caso, tô com uma dúvida importantíssima, eu (muito provavel) sou homem trans, mas eu tenho nojo do órgão masculino.... aí isso me causa muita dúvida "???"
Uma pessoa trans pode sim querer ter os órgãos do outro gênero ou não tem vontade de ter nenhum órgão do outro gênero ou ter só um órgão do outro gênero (falei muito gênero desculpa)
@@Taykk__ eu nasci mulher mas me pergunto do pq eu querer uma "genitália neutra" ou sla, algo específico q n se baseie nem em feminino nem em masculino completamente 💀
Eu me sinto não encaixando na binariedade desde uns 13 anos, tanto às vezes na expressão quanto no corpo, mas infelizmente tive uma criação muito difícil e ainda me sinto um do3nt3 por simplesmente não me encaixar. Espero que algum dia eu consiga realmente me aceitar
Primeiro compara com bolo, depois com yin e yang kkkkkk eu adoro este canal.
Ahhhhhhhh ficamos muito feliz em saber disso 💖💛💙😘
obrigada 💜 esse vídeo é incrível 💜
Estou em um grande questionamento já tem uns meses pq sinceramente não sei oque eu sou, no início achava que era um homem trans mas quando contei pro meu irmão ele disse que eu nao tinha "jeito" de trans e bom um lado ele tava certo, minha mãe acha que depois desse momento de loucura da minha cabeça eu comece a ver que sou uma menina e tals mas tipo não me identifico com isso pelo menos nao naquele momento mas dai passou um mês e agr meio que tbm to me identificando como menina mas ainda gosto de ser chamado no masculino e usar roupas mais masculinas ao mesmo tempo sinto que tbm posso querer usar roupas mais femininas estão eu sou gênero fluido ou só sou uma garota masculina? Eu realmente nao tenho ideia e alem disso eu acho que não me encaixo como garota masculina eu estou bem perdida
Você parece ser uma Tomboy
Yuki, Dizer que não precisa de disforia para ser trans é a mesma coisa de dizer que ser trans é uma opção
Aí que tá quando dizem que para ser trans vc tem que passar por uma fase de disforia para validar sua identidade o que não é verdade pois algumas pessoas trans podem ter passado ou não por disforias , meu ponto é a obrigatoriedade disso
Claro que não ô. Ser trans, se assumir trans é um processo de autoconhecimento. Não precisa de disforia/sofrimento pra isso!!!!! NÃO É OPÇÃO É AUTOCONHECIMENTO!
@@erebos1374 disfória é diferente de sofrimento. Olha exemplo: Você tá deitado em uma posição desconfortável e você vira para uma posição que você acha mais agradável, não significa que você odiava a outra posição só que essa é mais confortável. conseguiu me entender?
@@erebos1374 disfória é só um desconforto. Não é que você se odeia 100% do tempo. Não entendo porquê alguém que não tem o mínimo de desconforto com o gênero que tem seria trans.
@@Leo-ms1nu SÓ? É SÓ um desconforto? Vc deveria pesquisar mais sobre o assunto, procurar videos de pessoas que sofreram/sofrem com disforia
Oi, faz pouco tempo que me descobri ser gênero fluído.
Mas fico pensando no seguinte: minha expressão é feminina praticamente o tempo todo, isso me desclassifica como gênero fluído?
P.S.: parabéns pelo video, me deu uma luz em muita coisa, principalmente na parte de não precisar ter disforia. Porque, eu realmente não tenho, gosto do meu corpo como ele é em sua plenitude.
Me apaixonei 😍😍😍😍😍😍
gostei dessa blusa e do estilo de cabelo :3
❤️❤️❤️❤️
Maravilhoso vídeo aaa
maravilhose*
aaaaaaaaa apareci no vídeo ❤️ O vídeo é ótimo, Yuki!
Adorei o vídeo
Uma pessoa não binário pode ter os três pronomes ?
Sim! Cada pessoa não binarie usa os pronomes que gosta e se sente representado e confortável, eu por exemplo estou pensando em usar apenas pronomes neutros como ili/elu/dili
amei o vídeo! ^^
Vc parece o Fernand
Simmmm amo o canal delu💚
Mano você é muito lindooo
Aiii que blusa mais lindaa
Sou não binário e eu não sei como falar pra minha mãe, odeio meu nome pq sinceramente acho muito feminino simplesmente pq meus dois primeiros nomes são femininos (Sofia Letícia) mas me identifico muito mais com pronomes masculinos, e eu escolhi o nome Alex (pq é mais neutro e tals), mas eu só saio com a minha mãe e minha cidade é muito pequena (ou seja todo mundo se conhece, não sei como falar para minha mãe não me chamar do meu antigo nome e isso me deixa muito incomodado, (e eu tbm quero um binder mas não sei como pedir sem ela saber o porque exatamente, só tenho 15 anos, só queria falar msm pq não tenho nenhuma outra pessoa, sla
Te entendo, estou passando pelo mesmo. Atualmente estou morando em uma cidade pequena tbm e todos me conhecem desde pequene.
Uma dica que posso te dar é; uma coisa por vez. Você está em uma fase muito importante de descobertas, aprendizados e crescimento. Você deve sim, ser sincero com sua mãe e com você mesmo, mas antes de qualquer coisa você precisa analisar se é SEGURO para você se abrir com ela desse jeito. Se você puder contar, conte aos poucos e de forma suave, você pode tbm mostrar conteúdos sobre sobre não binariedade como se não quisesse nada :p E me conta depois o que aconteceu e o que você decidiu.
@@SaiaDaBolha valeu pela dica...estou na mesma situação, soq tenho 14 anos (na verdade, faço 14 no dia 25 de julho)
tu e mt lindoo
(Meu nome é Theo, mas eu estou com preguiça de mudar meu nome aqui)
Atualmente eu me identifico como não-binárie (com pronomes neutros mesmo, mas eu realmente aceito todos os pronomes - na verdade, estou pensando que aceito mais o masculino). Eu só me sinto confuse para caramba sobre isso, porque eu só pensei nisso esse ano mesmo e eu sinto como se eu não merecesse ser validade assim se eu não estou em um processo longo como todas as pessoas trans que eu conheço... E isso é tão confuso. Tenho medo de estar confundindo o que eu sou e na verdade ser só uma garota querendo chamar atenção (como meus pais diriam se soubessem como me sinto) - eu não acho isso de ninguém, juro, mas eu me sinto isso sempre e é tão ruim às vezes. Aaaaaa, que confuso
Espero que isso passe algum dia
Aaaaa eu tbm ficava questionando se só não queria chamar atenção, e me sentia culpado por não ter me questionado apenas aos 12 anos, quando tem trans q nasce com disforia (eu não tenho disforia, e uso todos os pronomes) mais não existe regras pra ser trans/não binarie, todos somos valides 💕
.
(Se quiser conversar passa seu insta q eu te chamo)
Disforia de gênero é doença e deve ser tratado. Procure ajuda.
@@flaviadiniz23 Mano não é bem assim acho que expliquei mal kkkk. Então não sou a melhor pessoa pra explicar sobre o assunto tem vários TH-camrs bons, eu assista muito a Mandy Candy, ela já explicou sobre trans, tem acho que era Cup, e tem a Bryanna Nask, hizaphie chizuy.
Acho que são esses, mas tentando explicar, você percebe que não pertence a aquele gênero q te falam que você é, mesmo não tendo disforia, vc pode se incomodar etc... Eu não sei explicar muito bem, esses TH-camrs que disse explicam melhor, tem o põe na roda, tbm, lá tem bastante conteúdo lgbt
@@flaviadiniz23 oi mana, entao explicar por comentários do youtube é meio difícil, tem insta? Se sim me passa pra gente conversar pode ser? É bom que nois debate pq tem algumas coisas ué tbm n concordo na explicação de nb
LIBERDADE PARA LULA ! ! !
FORA BOLSONARO ! ! !
uhhhh, que?