Dia das Mães | O arquétipo da grande mãe que vive em nós
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Para esse dia das mães fiz um texto, um poema, para homenagear esse ser abundante que é a figura da grande mãe, dentro e fora de nós.
Salve a nossa mãe, salve a mãe natureza, salve o feminino dentro de cada um de nós!
***
O arquétipo da mãe, aquela que gera e dá a luz, aquela que é abundante, que dá frutos, aquela que acolhe por instinto com o seu calor, mas que também pode sufocar de tantos sentimentos intensos e instintivos que se fazem presente nesse ser.
A imperatriz, a grande mãe é a oportunidade do feminino florescer em qualquer um de nós homens e mulheres e de nos espelharmos nessa figura que nos conecta com esse gerar, sejam novos filhos, novos projetos, seja acolher outros filhos, outros irmãos, outros afetos, seja fazer florescer o cuidado com a nossa mãe maior, que é a mãe natureza, onde tudo que se planta, cresce e dá frutos, essa mãe terra que nos alimenta, que nos ampara, que nos abriga, que nos sustenta, mesmo que a tratemos mal.
A minha intenção é que com esse dia das mães possamos nos redimir e nos desculpar com a nossa mãe natureza, por tanto mal que causamos a ela, e nos tornar mais próximos dessa dimensão em nós, de ser terreno fértil, de ser abrigo, de ser casa, de sermos generosos em abundância, criatividade e amor.
Que o arquétipo da grande mãe possa florescer em nós, para que possamos cuidar melhor do nosso mundo.
Feliz dia das mães!
E salve o poder do feminino em nós.
Imagens utilizadas:
The Empress - Chrysalis Tarot Deck
The Empress - Tarot of the Old Path
The Empress- Legacy of the Divine Tarot
A Imperatriz - Tarot Mitológico
A Imperatriz - Tarô Thoth, de Aleister Crowley