@@MathGurl Eu tive um maravilhoso professor de Geometria. Sempre que a gente vinha com alguma demonstração ele questionava algum ponto com "Mas você tem certeza disso? Você demonstrou essa parte?" Fiquei mal acostumado e agora questiono tudo. rsrs
@@jonasferraz 😋😋😋 Em Portugal cachorro está normalmente associado ao vosso Cachorro Quente. Isto acontece porque nós utilizamos a palavra cão em vez de cachorro. Cachorro ou cachorrinho para nós é comum significar cão bebé ou cão pequeno.
A matemática às vezes põem as pessoas em situações confusas. Mas aprender matemática pode ser divertido e aí que está a beleza das coisas. Parabéns Inês! Sempre divertida!
Olá MathGuri! Sou professor de Matemática e conheci seu canal essa semana (11/07/2021) e estou adorando seus vídeos. Espontânea, alegre, divertida e com um sotaque que não canso de ouvir. Digno de programação de TV. Parabéns!
Como não colaborar contigo menina, com tua graça e simpatia essas pessoas ficaram encantadas. Assim como nós somos encantados, que por tras dessa beleza inocente existe inteligência e sabedoria, que nos ensina a matemática de forma graciosa e inteligível. Todo sucesso a ti Inês. Forte abraço.
Inês, não sei em qual parte de Portugal você mora, mas bem que você poderia fazer mais vídeos assim nos pontos turísticos, teu país é muito lindo. Sucesso!
Oi. Tudo bem!? Os teus vídeos já deixo o meu like antes de vê-los... hehehe ☺. Você está judiando do pessoal aí na rua... hehehe 😀😁😂. Beijo, saúde e sucesso! Até mais... 😊
@@MathGurl Oi. Eu que agradeço a sua atenção e ainda mais em você produzir conteúdo de excelente qualidade numa área que vários não gostam e/ou não acham interessante... :) Simpática, linda e inteligente são adjetivos que sempre te acompanham. Ótima semana para ti. :)
Eu tive um minicurso essa semana na minha faculdade sobre Mulheres na Matemática e eu pensei: seria muito legal se você fizesse alguns vídeos sobre isso! A grande maioria das pessoas não saberia citar o nome de uma grande matemática e houveram várias... E que canal melhor que esse pra falar desse assunto? Os seus vídeos sobre a vida dos matemáticos são incríveis, você sabe como contar uma história!
Tenho seguido os teus vídeos. Ainda não vi todos. Num deles pediste para colocar problemas ou perguntas, talvez já tenhas abordado. Se sim peço desculpa... Podes explicar números com potencial zero ou negativo? Também gostava de te ouvir falar sobre funções quadráticas.... Mas desde já parabéns pelo canal, e a atitude tem graça mesmo. Mulher do norte..... Continua, muito bom. Devias criar uma conta no patreons, talvez já tenhas. Sei que não é fácil fazer vídeos, eu tbm tenho um canal TH-cam de destilados, mas já aprendi algo contigo, não de matemática mas de youtuber. Parabéns mais uma vez.
Olá Inês!! Parabéns pelo vídeo, está parte está tão boa ou melhor do que a primeira! Esta experiência foi interessante e espero que tragas mais no futuro pois dá-nos uma ideia do que o povo pensa e acha da matemática. E com isto não é para humilhar ninguém mas colo tu disseste, "... para ver como está a coisa!". Mas ainda assim sentiste a necessidade de esclarecer o propósito do vídeo mesmo não precisando de o fazer e isso do demonstra a ótima pessoa que tu és e a preocupação é o amor que tu mostras em cada vídeo que fazes!!! Adoro os teus vídeos e continua a ser a pessoa fantástica que és!! Beijinhos 😁
Off-topic: Assistir a esses vídeos me dá uma vontade danada de voltar a Portugal. E, sim, eu sei que já comentaram e que você já respondeu, mas como alguém que curte sotaques, você tem um realmente inédito para mim, muito interessante. Parabéns pelo trabalho.
Oi, florzinha. Tudo jóia, querida ? Esses vídeos foram feitos em Portugal ? Já vi ningúem se lembra dos triângulos retângulos. Os catetos e a hipotenusa. Hoje é dia 15-jul-2021, quinta.
Gostei Inês. Só acho que podia ser um pouco mais longo. Gostei do formato. Você está no caminho correto. Interagir com as pessoas a respeito da matemática ficou fixe. Parabéns + 1 X ! Uma ótima semana para si ! 😚😚😚 ❤ 🇵🇹 🇧🇷
Faz mais disto! Adorei! ( Qual a probabilidade de numa esfera e escolhendo 4 pontos ao acaso, o tetraedro formado por esses 4 pontos conter o centro da esfera? )
@@psybitcoin sim, o equador esta na superfície da esfera, tome 4 pontos distintos sobre ele, conseguira um tetraedro? Ou se tomas dois a dois antípodas?
Este foi o segundo vídeo que assisti (o primeiro foi após o retorno das gravações, antes, não conhecia o canal). Achei meio estranho a pergunta sobre comer cachorros (sou Brasileiro, então pensei ... não sabia que portugueses também comiam cachorros ... fiquei um pouco confuso ). Só fui entender quando li alguns comentários .... ela estava se referindo a cachorros quentes. Estou até agora rindo de mim mesmo . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ganhou mais um inscrito do Brasil !!!! Um grande abraço !!!!!
@@deivisony Todos entenderam "inclusive", o que ele falou foi em referencia a numero inteiros, reais. Ou seja se a mulher não especificou que eram nuneros inteiros, então os numeros 20.01 , 20.02 , 20,03... todos contam e nao somente os inteiros(20,21,22...)
@@christiancarvalho2001 não, não, pois se o conjunto dos números Inteiros está contido no conjunto dos números Reais, qualquer resposta que não seja infinito será incorreta.
@@denisdavid5082 é... não. A única resposta certa, é declarar que existem infinitos números entre 20 e 30, inclusive. Pq quando vc não declara o conjunto numérico, assume-se tratar-se dos números reais contidos no intervalo fechado. Ou seja, infinitos no intervalo >=20 e
eu pensando nas respostas certas, no entanto eu estava no conforto de meu lar, imagina vc ta andando pelas ruas e de repente chega um ser com um microfone na mão a te perguntar sobre o teorema de pitágoras
@@omordomo9685 não é correto dizer que são 9 ou 11, porque o conjunto dos números Inteiros esta contido no conjunto dos números Reais. Ela teve o cuidado de dizer a palavra *inclusive*, mas esqueceu de especificar qual o conjunto a ser definido.
@@denisdavid5082 Não, não. Reveja seu conceito de contido/contém. Entre, significa excluir os extremos. Bem simples a questão. Somente as leis em direito, dá tanta brecha para articulações rsrs
Sim, não quis deixar a resposta; De 20 à 30 tem dez menos o próprio 30 , por ser entre eles. Biologia não, mas matemática é a minha área. Lógica principalmente.
No contexto de um problema matemático em que um número não se refere a um objeto ou problema concreto, com seres definidos, e sim a objetos ideais, que são outros números, não é tão simples. A melhor interpretação numa situação dessas, em que a pessoa elaboradora da questão cometeu o erro de deixar a sentença incompleta é considerar todas as respostas corretas desde que elas completem a sentença, determinando o conjunto, exceto aquela que não necessita de determinação para estar certa, por tratar do conjunto de todos os números, que seria a de infinitos números. Por isso que existe o célebre conjunto universo: número é número. O número não é um ser sensível, mas ideal, mesmo no caso dos números naturais: é questão de princípio lógico, que fundamenta os princípios matemáticos e científicos: o ser é e o não ser não é, sentença completa versus sentença incompleta, etc. Um exemplo em que esse "básico" que o contexto levaria a presumir números naturais seria se o problema tratasse de objetos claramente contáveis discretamente com o este exemplo ilustrativo: Tenho 30 maçãs enfileiradas em linha. Quantas maçãs existem entre a 20a e a 30a maçã, incluindo essas? Ou mais verossímil ainda: Numa corrida, quantos corredores existem entre o 20⁰ e o 30⁰ colocado, incluindo estes na contagem? Outro bom exemplo que segue impecavelmente esse principio lógico é o problema dos cachorros-quentes também apresentado no vídeo. Nesses casos, os dados e elementos do problema implicam numa resposta cujos elementos tem de estar necessariamente no conjunto dos números naturais, eliminando todos os outros que não estão nele. Note que o termo "número" não é sequer citado nesta versão do problema, não contamos números aí, e sim elementos concretos, o número será a resposta acompanhada do elemento a que se refere (elemento do universo) , e não o elemento a ser contado. Essa maneira de apresentar o problema elimina a necessidade de definir o conjunto universo dos números, pois o próprio universo descrito verossimilmente na estrutura do problema já faz isso. Tão bom quanto o conjunto universo em definir o conjunto universo numérico é o próprio universo!🙃
Pq tem 11 numeros entre 20 e 30? N consegui entender. A priori pensei q fosse 9, e levando ao "pé da letra" seriam 18; pois, pensam comigo. A pergunta é: "Quantos números há entre 20 e 30?", então seria 21,22,23,24,25,26,27,28,29. Somando tudo, ou multiplicando 9 por 2, temos 18. Viajei demais?
Problema da matemática é misturar interpretação de texto com matemática justamente no período que estamos aprendendo ambos. Muitas vezes as pessoas sabem a matemática mas falham na interpretação do texto ou na linguagem matemática, ou seja o que era pra ser simples acaba sendo complicado. Matemática sozinha já é complicado, não adicionem pegadinhas ou a linguagem matemática(jargões matemáticos) as pessoas que estão aprendendo. A forma como si transmite o conhecimento é mais importante quando se pretende ensinar. Ser simples é uma arte, por isso que um das coisas mais incríveis feitas pelo ser humano se originou de dois valores 1 e 0. ====================================================================================================== Malandro não sabe nem o que é multiplicação no colégio e vem um gênio e diz: Calcule o produto. Queria que todo professor de matemática fosse ensinado um Químico ou Físico a partir da fase de reação química ou que fossem ensinados por engenheiros elétricos com jargões da área. Só para sentirem o gostinho de ter que aprender algo do zero com alguém que dificulta e rebusca o máximo que pode.
A segunda pergunta confunde porque não exemplifica a condição lógica se é restrita ou não. A resposta pode ser três (cada um comendo um cachorro quente [3/3, 6/6] ou pode ser seis (se cada um come três, ou seis, cachorros quentes cada [três para cada um {3/1}, seis para cada um {6/1}]).
"Entre" 20 e 30 dá a entender que seriam os números de dentro dessa especificação 20(.......)30 ao contrário quando se pergunta "do" 20 ao 30. (20.......30)
Na momento em que li eu iria responder 1.010 mil números. Pois também temos os decimais na formação de cada número. Porém pensei pouco, e na formação dos decimais como se forma? Então a resposta seria: infinitos números. Veio na minha cabeça uma grande reta numérica de valores tão pequenos quanto o 0,1.
Interessante ver que em todo lugar do mundo as pessoas têm pelo menos um pouco de aversão à Matemática. Vai saber por que :thinking: Obs.: Nenhum cachorro foi machucado durante a gravação desse vídeo.
Entre quaisquer 2 números, matematicamente falando, há sempre uma infinidade de números, a menos que se estabeleça um domínio. A pergunta, deveria ser: «Entre o 20 e o 30 (inclusive), quantos números inteiros existem?»
Queria saber uma coisa, por que sempre que pegamos uma sequencia de números primos e multiplicamos (2x3x5x7...) , o chamado primorial ou primordial, representado por p#, uma espécie de fatorial primo e somamos um número primo maior que o maior primo dessa sequência (2x3x5x7+ 11) dá como resultado ou um número primo, um quadrado de número primo, ou um número com no máximo 4 fatores diferentes (dois diferentes de 1 e ele mesmo), desde que o resultado não ultrapasse a multiplicação da sequência com o próximo número primo ((2x3x5 + primo) < (2x3x5x7)). E se somarmos o resultado da multiplicação da sequência de números primos com um dos fatores em um resultado que não retornou número primo, mas um daqueles com 4 fatores, ou 3 no caso de quadrado de número primo e multiplicar pelo outro fator, ou o mesmo no caso do quadrado, e dividirmos pela multiplicação daquela sequência de números primos o resto da divisão será um número primo (2x3x5x7 + primo = AxB) (A+(2x3x5x7)) x B) = (N x (2x3x5x7) + primo).
@Mathgurl (pq n Mathgirl?vc errou o nome?)Perguntas ridículas kk,muito bom o vídeo.Vc podia na próxima perguntar a fórmula de baskra ou falar algo relacionado a área de algum polígono ou volume de um poliedro.Qual a sua parte favorita na matemática?to com 17 anos,faz 2 q comecei integral sozinho(com 15 fiz um pouco,parei e voltei com 16 com tudo),até agora n consigo responder minha parte favorita,adoro geometria,cálculo e álgebra (cálculo é bom q agrupa tanto álgebra e geometria,no caso do to estudando cálculo 1 ainda,depois vamos ver como são os outros 3 😃)se tiver alguma coisa q parece diferente no meu português,só deixando claro q sou do Brasil(tenho dupla nacionalidade,mas n moro ai n)
Quantos números existem entre 20 e 30 inclusive? Penso que são 11 se forem números inteiros mas se forem quaisquer números, independentemente das suas características matemáticas, o seu número passa a infinito. Alguém me diga se estou certo ou errado, por favor. Obrigado
O "Teorema do Ordenado" de Dilbert estabelece que: "A ignorância é o caminho mais curto para a riqueza" É possível demonstrá-lo matematicamente a partir dos seguintes postulados: 1º Postulado: "O conhecimento é poder" 2º Postulado: "O tempo é dinheiro" Todos conhecemos o seguinte axioma da Física: Poder (Potência) = Trabalho/Tempo Como Conhecimento = Poder, teremos: Conhecimento = Trabalho / Tempo E como Tempo = Dinheiro, temos que: Conhecimento = Trabalho / Dinheiro Portanto: Dinheiro = Trabalho / Conhecimento Assim, se "Conhecimento" se aproxima de zero, "Dinheiro" tende para o infinito, independentemente da quantidade de trabalho feito.
Oh Gaja, entre 20 e 30 inclusive há infinitos números reais, pois não? Hehehehehe. Saudações brasileiras de um gajo com ascendência portuguesa ora pois! Estou a gostar .muito do vosso canal!!!
*Eu tenho uma questão bem legal de matemática* Quantas possibilidades eu tenho de colocar a senha no celular? *São 9 dígitos * Têm que ser ligado no mínimo 4 *ñ pode ser ligado o msm ponto duas vzs * Mas vc pode" ligar "um ponto duas vzs se vc ligar um ponto e ligar o ponto da frente dele com o e tras dele Duvido acertar
nao e 11 nao mesmo se for considerar os numeros inteiros se estamos falando ENTRE 20 e 30, significa que 20 e 30 nao estao inclusos Pq senao a pergunta seria quantos numeros existem de 20 a 30 21~29 = 9 numeros ENTRE SIGNIFICA QUE MAIOR QUE 20 E MENOR QUE 30 OU SEJA 20> E 30
Eu pensei em infinitos números depois eu vi que ela tava se referindo aos inteiros. Acho que quem estuda matemática já tem a tendência em pensar em outros conjuntos e quem não estuda pensa de praxe no conjunto dos inteiros. Não acho que ficou subentendido como ela menciona nos comentários, mas entendo.
comer cachorro?
CACHORRO = HOT DOG
@@MathGurl ahahahaha cachorro = hotdog o.O
SUHAUSHAUshuashUASHaushAUSH
O melhor de tudo é a foto de quem comentou kkkkkkkkk
F
QUANTOS NÚMEROS HÁ ENTRE 20 E 30? Infinitos :)
Também pensei nisso quando li o título hahahahaha
Depende do conjunto numérico
Eu iria perguntar "inteiros ou reais?"
Ohhhh, está subentendido que são inteiros! :P
@@MathGurl Eu tive um maravilhoso professor de Geometria. Sempre que a gente vinha com alguma demonstração ele questionava algum ponto com "Mas você tem certeza disso? Você demonstrou essa parte?"
Fiquei mal acostumado e agora questiono tudo. rsrs
Eu não sabia que os portugueses não falavam cachorro quente, ouvir só cachorro fica um pouco estranho pra quem é do Brasil hsauhasusahu
Aiiii, de facto! Aqui não é comum comermos cães bebés hahaha
@@MathGurl Cães bebês???
@@jonasferraz 😋😋😋 Em Portugal cachorro está normalmente associado ao vosso Cachorro Quente. Isto acontece porque nós utilizamos a palavra cão em vez de cachorro. Cachorro ou cachorrinho para nós é comum significar cão bebé ou cão pequeno.
Vdd
É pq da pra comer gelado tbm
A graça maior é a Inês a esperar as respostas. É puro amor na expressão facial.
O que diz o Teorema de Pitágoras??? 3.14... Excelente kkkkk (0:05)
Melhor resposta
3.14 tágoras
@@DenisFalqueto mkkkkkkk
Foi a melhor kkkkkkkk
@Gabriel Alves exatamente
"eu lembro me disso... Mas já não me recordo" épico
Hahaha, nem tinha reparado XD
@@MathGurl a sério? Como é possível?
Hahahahahahaha
"Eu lembro disso, mas já não me recordo" Clarice Lispector
Kkkkkk
0:04 Teorema de (π)tágoras
HAHAH
HAHAHAHAHA
Kkkkkkk
😂
A matemática às vezes põem as pessoas em situações confusas. Mas aprender matemática pode ser divertido e aí que está a beleza das coisas. Parabéns Inês! Sempre divertida!
É isso mesmo, Djavan! Agradeço o feedback :D
Olá MathGuri!
Sou professor de Matemática e conheci seu canal essa semana (11/07/2021) e estou adorando seus vídeos.
Espontânea, alegre, divertida e com um sotaque que não canso de ouvir.
Digno de programação de TV.
Parabéns!
Como não colaborar contigo menina, com tua graça e simpatia essas pessoas ficaram encantadas. Assim como nós somos encantados, que por tras dessa beleza inocente existe inteligência e sabedoria, que nos ensina a matemática de forma graciosa e inteligível. Todo sucesso a ti Inês. Forte abraço.
Muito obrigada, tão simpático! Beijinhos :D
@@MathGurl 🤗🤗
Inês, não sei em qual parte de Portugal você mora, mas bem que você poderia fazer mais vídeos assim nos pontos turísticos, teu país é muito lindo. Sucesso!
Ela vive no Norte de Portugal. Cidades de Guimarães ( mora ) e Porto ( estuda ). 🤘
Teve brasileiros respondendo ? Achei uns sotaques tão daqui ❤️
Portugal tem mais brasileiro que no Brasil.
@@pawegs vdd kkkkjjkkk
não, todos são portugueses ¬¬
que pergunta idiota
@@lopes7781 calma ai inutil
@Rodrigo Silva Santos Exatamente.
Oi. Tudo bem!? Os teus vídeos já deixo o meu like antes de vê-los... hehehe ☺. Você está judiando do pessoal aí na rua... hehehe 😀😁😂. Beijo, saúde e sucesso! Até mais... 😊
Muito obrigada, André! Tão simpático
@@MathGurl Oi. Eu que agradeço a sua atenção e ainda mais em você produzir conteúdo de excelente qualidade numa área que vários não gostam e/ou não acham interessante... :)
Simpática, linda e inteligente são adjetivos que sempre te acompanham.
Ótima semana para ti.
:)
mande um abraço para o Brasil nos seus próximos vídeos (seguidores)
Reforçando o pedido do amigo aqui abaixo, mande um alô para os seus fãs do 🇧🇷
Eu tive um minicurso essa semana na minha faculdade sobre Mulheres na Matemática e eu pensei: seria muito legal se você fizesse alguns vídeos sobre isso! A grande maioria das pessoas não saberia citar o nome de uma grande matemática e houveram várias... E que canal melhor que esse pra falar desse assunto? Os seus vídeos sobre a vida dos matemáticos são incríveis, você sabe como contar uma história!
Tenho seguido os teus vídeos. Ainda não vi todos. Num deles pediste para colocar problemas ou perguntas, talvez já tenhas abordado. Se sim peço desculpa... Podes explicar números com potencial zero ou negativo? Também gostava de te ouvir falar sobre funções quadráticas.... Mas desde já parabéns pelo canal, e a atitude tem graça mesmo. Mulher do norte..... Continua, muito bom. Devias criar uma conta no patreons, talvez já tenhas. Sei que não é fácil fazer vídeos, eu tbm tenho um canal TH-cam de destilados, mas já aprendi algo contigo, não de matemática mas de youtuber. Parabéns mais uma vez.
Olá Inês!! Parabéns pelo vídeo, está parte está tão boa ou melhor do que a primeira! Esta experiência foi interessante e espero que tragas mais no futuro pois dá-nos uma ideia do que o povo pensa e acha da matemática. E com isto não é para humilhar ninguém mas colo tu disseste, "... para ver como está a coisa!". Mas ainda assim sentiste a necessidade de esclarecer o propósito do vídeo mesmo não precisando de o fazer e isso do demonstra a ótima pessoa que tu és e a preocupação é o amor que tu mostras em cada vídeo que fazes!!! Adoro os teus vídeos e continua a ser a pessoa fantástica que és!! Beijinhos 😁
Off-topic: Assistir a esses vídeos me dá uma vontade danada de voltar a Portugal. E, sim, eu sei que já comentaram e que você já respondeu, mas como alguém que curte sotaques, você tem um realmente inédito para mim, muito interessante. Parabéns pelo trabalho.
Muito bom o vídeo!!! É sempre interessante ver as pessoas se forçando a entender algo ou mesmo aprender
Siiiim, é mesmo! Obrigada 😊
Nada, um abraço do Brasil
Que bacana! Há tempos que não via um vídeo teu. Gostei bastante deste. Obrigado, mocinha!
Inês você é uma graça! Há anos acompanho seus vídeos!😚😚😚
Que bom!!! Fico muito contente :D
Oi, florzinha. Tudo jóia, querida ? Esses vídeos foram feitos em Portugal ? Já vi ningúem se lembra dos triângulos retângulos. Os catetos e a hipotenusa. Hoje é dia 15-jul-2021, quinta.
Gostei Inês. Só acho que podia ser um pouco mais longo. Gostei do formato. Você está no caminho correto. Interagir com as pessoas a respeito da matemática ficou fixe. Parabéns + 1 X ! Uma ótima semana para si ! 😚😚😚 ❤ 🇵🇹 🇧🇷
Faz mais disto! Adorei! ( Qual a probabilidade de numa esfera e escolhendo 4 pontos ao acaso, o tetraedro formado por esses 4 pontos conter o centro da esfera? )
Quem garante que dados 4 pontos aleatórios na esfera, vc terá um tetraedro? Kkkk
@@Atila4797 como em 2D, tendo 3 pontos aleatórios tens um triângulo
@@psybitcoin se eu tomar 4 pontos sobre o equador da esfera terei um tetraedro? Ou 4 pontos que sejam 2 a 2 antípodas, ainda vou ter um tetraedro?
@@Atila4797 4 pontos diferentes e na superfície da esfera
@@psybitcoin sim, o equador esta na superfície da esfera, tome 4 pontos distintos sobre ele, conseguira um tetraedro? Ou se tomas dois a dois antípodas?
Olá, Inês! Você tem algum vídeo sobre matemática no cotidiano? Seja no trabalho ou nos afazeres domésticos? Gracias 😁
Por que “gracias” se ela é portuguesa e fala português?? 😂
Me pegastes! E olha que nós músicos somos bons de matemática!! Muito bom parabéns!
Depende do conjunto. Se for dos Inteiros há 9 números entre eles, já inclusive 11.
A manada nunca pensa, só repete as respostas.
É para isso que eu pago internet, Parabéns, gostei muito. :)
Muito obrigada!! :D
Muito que bem! Boa idéia! Legal.
Inês, tu é demais!!! Adoro seus vídeos!!
Muito obrigada, Gustavo! ❤️
@@MathGurl Por nada!!
Me parece que há brasileiros entre os entrevistados .
Saudades de vc, Mathgirl!!! Volta por favor.
Esse vídeo é um prato cheio para brasileiros
Este foi o segundo vídeo que assisti (o primeiro foi após o retorno das gravações, antes, não conhecia o canal). Achei meio estranho a pergunta sobre comer cachorros (sou Brasileiro, então pensei ... não sabia que portugueses também comiam cachorros ... fiquei um pouco confuso ). Só fui entender quando li alguns comentários .... ela estava se referindo a cachorros quentes. Estou até agora rindo de mim mesmo . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ganhou mais um inscrito do Brasil !!!! Um grande abraço !!!!!
2:15 reação sensacional morri de rir 😂😂😂😂😂😂😂😂
Infinitos, se não especificou que eram inteiros.
Se não especificou entao ambas estao corretas e não apenas uma.
Ela disse "Inclusive". Seria o sotaque português tão difícil que nem vocês mesmos entendem? Kkkkk
@@deivisony Todos entenderam "inclusive", o que ele falou foi em referencia a numero inteiros, reais. Ou seja se a mulher não especificou que eram nuneros inteiros, então os numeros 20.01 , 20.02 , 20,03... todos contam e nao somente os inteiros(20,21,22...)
@@christiancarvalho2001 não, não, pois se o conjunto dos números Inteiros está contido no conjunto dos números Reais, qualquer resposta que não seja infinito será incorreta.
@@denisdavid5082 é... não. A única resposta certa, é declarar que existem infinitos números entre 20 e 30, inclusive. Pq quando vc não declara o conjunto numérico, assume-se tratar-se dos números reais contidos no intervalo fechado. Ou seja, infinitos no intervalo >=20 e
eu pensando nas respostas certas, no entanto eu estava no conforto de meu lar, imagina vc ta andando pelas ruas e de repente chega um ser com um microfone na mão a te perguntar sobre o teorema de pitágoras
Entre 20 e 30 há infinitos números, no meu modo de ver. Isso dentro dos números reais, é claro. 👍🏼 parabéns pelas entrevistas!!!
Números inteiros
@@MarioRBSouza 9 numeros inteiros.
@@omordomo9685 não é correto dizer que são 9 ou 11, porque o conjunto dos números Inteiros esta contido no conjunto dos números Reais.
Ela teve o cuidado de dizer a palavra *inclusive*, mas esqueceu de especificar qual o conjunto a ser definido.
@@denisdavid5082 Não, não. Reveja seu conceito de contido/contém. Entre, significa excluir os extremos. Bem simples a questão. Somente as leis em direito, dá tanta brecha para articulações rsrs
Sim, não quis deixar a resposta; De 20 à 30 tem dez menos o próprio 30 , por ser entre eles. Biologia não, mas matemática é a minha área. Lógica principalmente.
Pode fazer um vídeo sobre mancala? Ou jogos matemáticos?
0:33 Olha o Crush da Inês aparecendo novamente.😘❤️🦄
Além dos canais ancap, aqui tbem?
Oloco Leit! Ex está em todos os lugares
Tu és onipresente ou desocupada?
@@cesaraugusto4628 Eu somente gosto de matemática e faço comentários inteligentes. 😘❤️🦄
@@leitex5534 carai tá em todas kkk isso me faz me sentir bem pois tem pessoas que apreciam coisas boas assim como eu
Essa pergunta do título acertei, sabia que são 11 números. Mas as outras questões foram nível hard. Ah, gostei desse novo quadro! :)
No contexto de um problema matemático em que um número não se refere a um objeto ou problema concreto, com seres definidos, e sim a objetos ideais, que são outros números, não é tão simples. A melhor interpretação numa situação dessas, em que a pessoa elaboradora da questão cometeu o erro de deixar a sentença incompleta é considerar todas as respostas corretas desde que elas completem a sentença, determinando o conjunto, exceto aquela que não necessita de determinação para estar certa, por tratar do conjunto de todos os números, que seria a de infinitos números.
Por isso que existe o célebre conjunto universo: número é número. O número não é um ser sensível, mas ideal, mesmo no caso dos números naturais: é questão de princípio lógico, que fundamenta os princípios matemáticos e científicos: o ser é e o não ser não é, sentença completa versus sentença incompleta, etc. Um exemplo em que esse "básico" que o contexto levaria a presumir números naturais seria se o problema tratasse de objetos claramente contáveis discretamente com o este exemplo ilustrativo:
Tenho 30 maçãs enfileiradas em linha. Quantas maçãs existem entre a 20a e a 30a maçã, incluindo essas?
Ou mais verossímil ainda:
Numa corrida, quantos corredores existem entre o 20⁰ e o 30⁰ colocado, incluindo estes na contagem?
Outro bom exemplo que segue impecavelmente esse principio lógico é o problema dos cachorros-quentes também apresentado no vídeo.
Nesses casos, os dados e elementos do problema implicam numa resposta cujos elementos tem de estar necessariamente no conjunto dos números naturais, eliminando todos os outros que não estão nele. Note que o termo "número" não é sequer citado nesta versão do problema, não contamos números aí, e sim elementos concretos, o número será a resposta acompanhada do elemento a que se refere (elemento do universo) , e não o elemento a ser contado. Essa maneira de apresentar o problema elimina a necessidade de definir o conjunto universo dos números, pois o próprio universo descrito verossimilmente na estrutura do problema já faz isso. Tão bom quanto o conjunto universo em definir o conjunto universo numérico é o próprio universo!🙃
Quantos números há entre 20 e 30? Eu teria respondido infinitos números... 😝
Pensei o mesmo.
Alef zero ou Alef um?
Verdade
Depende do conjunto numérico no qual a pergunta esta situadas,no casa ali esta subentendido que se trata dos inteiros X e Z[20,...,30]=11numeros
Ela disse "Inclusive" até eu que sou br entendi...
Demorei uns 5 segundos pra perceber que era português kkkkkk. Muito legal o vídeo. Vou me inscrever!
Adoro te muito, és incrível e super fofinha, és muito inteligente, aprendo muito contigo, es lindaaa💟❤❤, continua assim😘
Obrigada Nicole!
Pq tem 11 numeros entre 20 e 30? N consegui entender. A priori pensei q fosse 9, e levando ao "pé da letra" seriam 18; pois, pensam comigo. A pergunta é: "Quantos números há entre 20 e 30?", então seria 21,22,23,24,25,26,27,28,29. Somando tudo, ou multiplicando 9 por 2, temos 18. Viajei demais?
Faz mais disto é muito divertido ver as pessoas a raciocinar😄😄👍🏽
#MatCoimbrinha
Tenho de inquirir o pessoal de Coimbra, da próxima vez! 😄
MathGurl é isso mesmo 😅😋
Ei, acabei de ler um texto sobre você numa revista brasileira. Sensacional
Gostei! Gosto sempre de ouvir a Inês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha acertei tudo, hehehe, fiquei admirado.
Ola "Patricia", sou do Brasil mas com cidadania Portuguesa, queria saber onde você mora em PT?
Podes fazer mais, gostei.
1:53 AHAHAHAH a cara dela a imaginar os IR e a dizer "muito bem, muito bem", nao tou capaz
Problema da matemática é misturar interpretação de texto com matemática justamente no período que estamos aprendendo ambos.
Muitas vezes as pessoas sabem a matemática mas falham na interpretação do texto ou na linguagem matemática, ou seja o que era pra ser
simples acaba sendo complicado.
Matemática sozinha já é complicado, não adicionem pegadinhas ou a linguagem matemática(jargões matemáticos) as pessoas que estão aprendendo.
A forma como si transmite o conhecimento é mais importante quando se pretende ensinar.
Ser simples é uma arte, por isso que um das coisas mais incríveis feitas pelo ser humano se originou de dois valores 1 e 0.
======================================================================================================
Malandro não sabe nem o que é multiplicação no colégio e vem um gênio e diz: Calcule o produto.
Queria que todo professor de matemática fosse ensinado um Químico ou Físico a partir da fase de reação química ou
que fossem ensinados por engenheiros elétricos com jargões da área.
Só para sentirem o gostinho de ter que aprender algo do zero com alguém que dificulta e rebusca o máximo que pode.
Ótimo vídeo 😂👏 Ines lindíssima como sempre!!❤️❤️
Teorema de πtagoras?... epa... foi ao poste...
Essa πada foi boa!
πu
Vou visitar Portugal ainda, um beijo do Brasil
Adorei esse novo formatooooo
tu podias faser videos de exatas tbm quimica
Quando eu achava que não ia precisar disso para nada no meu dia à dia, chega a math girl
achei engraçado, sotaque apaixonante
BRAVO, Bravo,Bravoooooo
Manooo, que menina lindaaa!!! Tô apaixonado
Para quando um vídeo sobre o paradoxo de Russell e as fundações da matemática?
Quantos números há entre 20 e 30? R: Depende de qual conjunto numérico você está falando. :D
Verdade, mas está subentendido que são números inteiros hehe! Para a próxima serei mais específica, bah.
Você já esteve no Brasil?
A segunda pergunta confunde porque não exemplifica a condição lógica se é restrita ou não. A resposta pode ser três (cada um comendo um cachorro quente [3/3, 6/6] ou pode ser seis (se cada um come três, ou seis, cachorros quentes cada [três para cada um {3/1}, seis para cada um {6/1}]).
Um brasileiro que odeia matemática vendo videos da MathGurl... Brasileiro é foda, precisa ser estudado.
A do teorema de Pitágoras é demais... Como as pessoas esquecem de um teorema tão simples??? HAHAHAHAHA
A nossa memória deixa muito a desejar hehe
"Entre" 20 e 30 dá a entender que seriam os números de dentro dessa especificação 20(.......)30 ao contrário quando se pergunta "do" 20 ao 30. (20.......30)
Na momento em que li eu iria responder 1.010 mil números. Pois também temos os decimais na formação de cada número. Porém pensei pouco, e na formação dos decimais como se forma? Então a resposta seria: infinitos números. Veio na minha cabeça uma grande reta numérica de valores tão pequenos quanto o 0,1.
Interessante ver que em todo lugar do mundo as pessoas têm pelo menos um pouco de aversão à Matemática. Vai saber por que :thinking:
Obs.: Nenhum cachorro foi machucado durante a gravação desse vídeo.
Gostei muito deste tipo de vídeo!
Muito obrigada!!! :D
Entre quaisquer 2 números, matematicamente falando, há sempre uma infinidade de números, a menos que se estabeleça um domínio. A pergunta, deveria ser: «Entre o 20 e o 30 (inclusive), quantos números inteiros existem?»
Queria saber uma coisa, por que sempre que pegamos uma sequencia de números primos e multiplicamos (2x3x5x7...) , o chamado primorial ou primordial, representado por p#, uma espécie de fatorial primo e somamos um número primo maior que o maior primo dessa sequência (2x3x5x7+ 11) dá como resultado ou um número primo, um quadrado de número primo, ou um número com no máximo 4 fatores diferentes (dois diferentes de 1 e ele mesmo), desde que o resultado não ultrapasse a multiplicação da sequência com o próximo número primo ((2x3x5 + primo) < (2x3x5x7)). E se somarmos o resultado da multiplicação da sequência de números primos com um dos fatores em um resultado que não retornou número primo, mas um daqueles com 4 fatores, ou 3 no caso de quadrado de número primo e multiplicar pelo outro fator, ou o mesmo no caso do quadrado, e dividirmos pela multiplicação daquela sequência de números primos o resto da divisão será um número primo (2x3x5x7 + primo = AxB) (A+(2x3x5x7)) x B) = (N x (2x3x5x7) + primo).
Espelho do Canal Segunda Animada.... Parabéns!
A resposta à última pergunta depende do conjunto numérico a ser considerado.
O engraçado é que o sotaque pode até mudar, mas a língua da matemática é a mesma, tanto aí quanto aqui no Brasil. rs
@Mathgurl (pq n Mathgirl?vc errou o nome?)Perguntas ridículas kk,muito bom o vídeo.Vc podia na próxima perguntar a fórmula de baskra ou falar algo relacionado a área de algum polígono ou volume de um poliedro.Qual a sua parte favorita na matemática?to com 17 anos,faz 2 q comecei integral sozinho(com 15 fiz um pouco,parei e voltei com 16 com tudo),até agora n consigo responder minha parte favorita,adoro geometria,cálculo e álgebra (cálculo é bom q agrupa tanto álgebra e geometria,no caso do to estudando cálculo 1 ainda,depois vamos ver como são os outros 3 😃)se tiver alguma coisa q parece diferente no meu português,só deixando claro q sou do Brasil(tenho dupla nacionalidade,mas n moro ai n)
0:19 tô apaixonada
Para a próxima: Quanto é a metade de dois mais dois ? Puro enigma...
3
@Yamato Kurokawa - 黒川山仁 (2÷2) + 2 = 3
Acertaram, miseráveis !!!
Cara que vídeo maneiro!!
Continua com esta forma de vídeos, este e o penúltimo ficaram fixes
Os brasileiros me matam de orgulho 😂😂🇧🇷🇧🇷
que bom que tem legenda
Quantos números existem entre 20 e 30 inclusive? Penso que são 11 se forem números inteiros mas se forem quaisquer números, independentemente das suas características matemáticas, o seu número passa a infinito. Alguém me diga se estou certo ou errado, por favor. Obrigado
O Brasil te ama!
A matemática está no nosso cotidiano e pode revelar a nossa forma de ver o mundo.
Curto muito esses tipos de vídeo kkk continue... Muito bom
Não tenho problema algum em trocar o cachorro por um bom bacalhau com natas... haha =P
Aaaaaa. Agora deu vontade de voltar ao Portugal. Só pra ver se a Inês me para pra perguntar
Inês, você é fã de José Saramago?
O "Teorema do Ordenado" de Dilbert estabelece que: "A ignorância é o caminho mais curto para a riqueza"
É possível demonstrá-lo matematicamente a partir dos seguintes postulados:
1º Postulado: "O conhecimento é poder"
2º Postulado: "O tempo é dinheiro"
Todos conhecemos o seguinte axioma da Física:
Poder (Potência) = Trabalho/Tempo
Como Conhecimento = Poder, teremos:
Conhecimento = Trabalho / Tempo
E como Tempo = Dinheiro, temos que:
Conhecimento = Trabalho / Dinheiro
Portanto:
Dinheiro = Trabalho / Conhecimento
Assim, se "Conhecimento" se aproxima de zero, "Dinheiro" tende para o infinito, independentemente da quantidade de trabalho feito.
Oh Gaja, entre 20 e 30 inclusive há infinitos números reais, pois não? Hehehehehe. Saudações brasileiras de um gajo com ascendência portuguesa ora pois! Estou a gostar .muito do vosso canal!!!
*Eu tenho uma questão bem legal de matemática*
Quantas possibilidades eu tenho de colocar a senha no celular?
*São 9 dígitos
* Têm que ser ligado no mínimo 4
*ñ pode ser ligado o msm ponto duas vzs
* Mas vc pode" ligar "um ponto duas vzs se vc ligar um ponto e ligar o ponto da frente dele com o e tras dele
Duvido acertar
Seria interessante VC trazer o problema p=np caso já tenha falado em algum vídeo desculpa o furo hahahah
nao e 11 nao
mesmo se for considerar os numeros inteiros
se estamos falando ENTRE 20 e 30, significa que 20 e 30 nao estao inclusos
Pq senao a pergunta seria quantos numeros existem de 20 a 30
21~29 = 9 numeros
ENTRE SIGNIFICA QUE MAIOR QUE 20 E MENOR QUE 30
OU SEJA 20> E 30
Eu pensei em infinitos números depois eu vi que ela tava se referindo aos inteiros. Acho que quem estuda matemática já tem a tendência em pensar em outros conjuntos e quem não estuda pensa de praxe no conjunto dos inteiros. Não acho que ficou subentendido como ela menciona nos comentários, mas entendo.
Vc não específico o conjunto, quando dice 20 e 30 então a infinitos números