Eu fui considerada uma criança prodígio, inclusive até hoje minha mãe diz que eu "já nasci com a mente formada", pois sempre tive facilidade pra expressar minha idéias de forma convicta e coerente. No início da vida escolar foi sugerido que eu avançasse uma série, pois estava num nível acima do resto da turma e poderia me desenvolver melhor se mudasse, eu com 7 anos bati o pé e disse que não queria, pois não queria conviver com os mais velhos e pular aquela fase. E isso foi ótimo, porque mesmo assim eu ainda terminei a escola cedo e iniciei a faculdade numa federal com 17 anos sem saber direito o que eu queria, pois era muito nova, agora imagine se eu tivesse começado com 16? Eu teria ficado ainda mais deslocada na faculdade... Resultado dessa tuor toda? Agora com quase 30 anos que estou iniciando minha vida profissional, pois precisei largar aquela faculdade na federal pra poder descobrir o que eu queria e quem eu realmente era além daquela pessoa que vivia pra suprir as expectativas sobre ser bem sucedida academicamente, pois era tão sufocante que eu sentia que não tinha espaço pra minha própria personalidade. Iniciei outra faculdade, mas numa particular e foi ótimo, pois o ritmo era super leve comparado à federal que era integral e eu tinha tempo e energia pra viver. Mas foi um processo difícil porque todos julgavam isso como se eu estivesse caindo de nível e fosse um demérito eu estar me formando numa particular, mesmo com bolsa integral devido à minha nota no vestibular, quando eu tinha potencial pra buscar algo melhor. Por isso apesar de eu não gostar muito da Rory por ser extremamente mimada, eu adoro o processo de crescimento dela como personagem, porque é extremamente realista, pois ninguém consegue suprir expectativas externas sem perder a si mesmo.
É exatamente isso. Sua história é muito similar com a de vários relatos que vi quando estava pesquisando sobre esse episódio. E é algo muito comum entre a galera da geração de 85 até 2000 pq havia uma pressão enorme sobre ser um gênio na escola e que o sucesso acadêmico (aqui no br melhor ainda se for federal) era o único caminho do sucesso. Que bom que você conseguiu se encontrar e escolher o caminho mais saudável pra você 💕
A Rory não foi tão fracasada aos 32. Ela faz ponte aérea EUA-Londres e consegue trabalhos na Europa, foi chamada para entrevista de emprego só por ser ela e já tinha assinado uma reportagem numa revista de grande circulação e recebia pauta da Conde Nest, o que não é qualquer coisa Ela só tava na fase ruim do autônomo de não conseguir freelas fácil (o que é normal). E mesmo assim, ela se sentia confortável de negar varias oportunidades dadas na mão dela, como dar aula ou nem se preparar para uma entrevista... E isso mostra essa régua altissima dela que a fez preferir voltar a morar na casa da mãe a fazer um mestrado e se estabelecer como professora de Chilton - que, na visão dela, seria um regresso. Eu já fui como Rory, mas desisti de ficar imaginando uma vida que não vai deslanchar tão cedo. As contas batem na vida real.
Eu nem acho que a Rory era de fato prodígio e sim esforçada (porque sim, nas primeiras temporadas ela era muito esforçada) porém todos ao redor dela agiam como se ela fosse especial, ao invés de ajudá-la a aprender a se adaptar as coisas já que nem tudo sai como planejado. Lorelai acabou sendo mais bem sucedida aos 30 e poucos justamente porque aprendeu a se adaptar a situações adversas
O problema da Rory é que, ela sempre foi super protegida e induzida à nao fazer nada alem de estudar pq supostamente o sonho dela era ir pra Harvard desde pequena. Ela nao tinha personalidade, nao tinha hobby, mais nada além de um orgulho torpe de ter um punhado de livros e boas notas.
@@thaiteconta eu tenho uma menina de 4anos e o sonho dela é ser astronauta com vestido de princesa branca de neve. Crianças dessa idade não tem noção da trajetória acadêmica pra ir pra faculdade e sequer o que é faculdade. A Lorelai era a doida que projetava as oportunidades q ela mesma jogou fora na filha
A Rory não sabia receber críticas, ela realmente cresceu acreditando que era muito especial, tanto que quando o pai do Logan falou que ela não servia para ser jornalista ela ficou sem chão.
Nunca fui prodígio, mas smp aprendi rapido, entao eu nao estudava pras provas enqnt geral tava tendo dificuldade, porém eu tvm nunca tirava notas excepcionais, smp ficava na media, e fui crescendo fazendo meu minimo e procurando objetivos faceis. Ai entrei na faculdade e percebi que teria que começar a estudar msm, é dificil ainda ter um hábito, gostaria de ter sido criada acostumada a estudar todo dia pq sinto q seria menos difícil parar p estudar
Concordo plenamente e estou passando pela mesma situação. Sinto que estou fracassando porque não construí o hábito de estudo desde nova, mas confiando em Deus que vou conseguir me adaptar e criar uma rotina saudável que inclua minhas obrigações e estudos
Eu nunca fui muito fã de gente que achava que não estudava porque "pegava rápido". O povo da frente também era inteligente e pegava rápido. No entanto, eles se esforçavam pelas notas excepcionais. Na real, poucas são as pessoas com déficit de cognição pra aprender devagar. Nota alta, prêmio e etc são base de muito esforço e sacrifício da galera da frente da sala de aula. Ao menos as pessoas que aprenderam a estudar saíram na frente em algum sentido. Saber estudar não é um dom, é uma habilidade e que vem do esforço. sugiro vc continuar a ir atrás desse hábito, ele é muito bom pra vida adulta!
Achei o video muito interessante, assim como o vídeo anterior sobre a personagem. Acho que para além da questão abordada na série e fomentada pelos demais personagens a respeito da Rory ser "especial", tem outro aspecto que com passar dos anos tomou ainda mais força. Como você bem disse no vídeo, antigamente era só fazer a faculdade e tá tudo certo, você venceu na vida e hoje, sabemos que definitivamente as coisas não são assim. Até porque o sucesso acadêmico ele é considerado no meio acadêmico, mas para o mercado de trabalho em si, pode não significar o mesmo (ou pior, pode não significar nada 🤡). Somos ensinados que o esforço sempre compensa, sendo que na vida real, as coisas não são bem assim, muitas vezes nos esforçamos e não chegamos onde queremos ou não conquistamos determinada coisa, assim como também acontece da gente ver (hoje mais que nunca com rede social) pessoas que sabemos que não se esforçaram ou que sabemos que não fizeram nem metade do esforço que nós, chegando lá e a verdade é que isso faz parte da vida. A vida não vai te dar uma prova bimestral pra avaliar o seu desempenho ou um tapinha nas costas quando você se sai bem e nos resta tentar viver um dia de cada vez e nos cobrar menos.
Eu odeio admitir, mas eu me identifico muito com a Rory. Fui a criança extremamente inteligente, sempre a primeira da turma, caseira e com poucos amigos. Cresci e, assim como ela, minhas dificuldades começaram já na faculdade. Me formei, não trabalho na minha área de formação e tenho um salário medíocre. Ganho menos do que o meu marido, que nem formado é. Acho que a única diferença entre eu e a Rory é que eu ainda tento ser a melhor em tudo que eu faço no trabalho (o que é bem cansativo e, muitas vezes, impossível). Me esforço muito, faço muitas horas extras para ser reconhecida, porém isso não me deu retorno financeiro algum até o momento 😂 ou seja, me identifico com a Rory até no fracasso da minha vida adulta!
Ela é extremamente mimada, mas gosto tanto da série que passo pano, até pq o legal de uma série é retratar o ser humano imperfeito, assim como todos nós
Eu amo a Rory do começo, mas colocaram ela em um pedestal a série inteira, estragou ela toda, além dela nunca ter um relacionamento considerado saudável.
Oi! Se vc achar interessante abordar... fale sobre a Lane, amiga da Rory. Relação familiar, casamento e filho cedo, futuro profissional esquecido e outros acontecimentos.
Eu fui considerada uma criança prodígio, inclusive até hoje minha mãe diz que eu "já nasci com a mente formada", pois sempre tive facilidade pra expressar minha idéias de forma convicta e coerente. No início da vida escolar foi sugerido que eu avançasse uma série, pois estava num nível acima do resto da turma e poderia me desenvolver melhor se mudasse, eu com 7 anos bati o pé e disse que não queria, pois não queria conviver com os mais velhos e pular aquela fase. E isso foi ótimo, porque mesmo assim eu ainda terminei a escola cedo e iniciei a faculdade numa federal com 17 anos sem saber direito o que eu queria, pois era muito nova, agora imagine se eu tivesse começado com 16? Eu teria ficado ainda mais deslocada na faculdade...
Resultado dessa tuor toda? Agora com quase 30 anos que estou iniciando minha vida profissional, pois precisei largar aquela faculdade na federal pra poder descobrir o que eu queria e quem eu realmente era além daquela pessoa que vivia pra suprir as expectativas sobre ser bem sucedida academicamente, pois era tão sufocante que eu sentia que não tinha espaço pra minha própria personalidade.
Iniciei outra faculdade, mas numa particular e foi ótimo, pois o ritmo era super leve comparado à federal que era integral e eu tinha tempo e energia pra viver.
Mas foi um processo difícil porque todos julgavam isso como se eu estivesse caindo de nível e fosse um demérito eu estar me formando numa particular, mesmo com bolsa integral devido à minha nota no vestibular, quando eu tinha potencial pra buscar algo melhor.
Por isso apesar de eu não gostar muito da Rory por ser extremamente mimada, eu adoro o processo de crescimento dela como personagem, porque é extremamente realista, pois ninguém consegue suprir expectativas externas sem perder a si mesmo.
É exatamente isso. Sua história é muito similar com a de vários relatos que vi quando estava pesquisando sobre esse episódio. E é algo muito comum entre a galera da geração de 85 até 2000 pq havia uma pressão enorme sobre ser um gênio na escola e que o sucesso acadêmico (aqui no br melhor ainda se for federal) era o único caminho do sucesso. Que bom que você conseguiu se encontrar e escolher o caminho mais saudável pra você 💕
A Rory não foi tão fracasada aos 32. Ela faz ponte aérea EUA-Londres e consegue trabalhos na Europa, foi chamada para entrevista de emprego só por ser ela e já tinha assinado uma reportagem numa revista de grande circulação e recebia pauta da Conde Nest, o que não é qualquer coisa
Ela só tava na fase ruim do autônomo de não conseguir freelas fácil (o que é normal).
E mesmo assim, ela se sentia confortável de negar varias oportunidades dadas na mão dela, como dar aula ou nem se preparar para uma entrevista... E isso mostra essa régua altissima dela que a fez preferir voltar a morar na casa da mãe a fazer um mestrado e se estabelecer como professora de Chilton - que, na visão dela, seria um regresso.
Eu já fui como Rory, mas desisti de ficar imaginando uma vida que não vai deslanchar tão cedo. As contas batem na vida real.
Eu nem acho que a Rory era de fato prodígio e sim esforçada (porque sim, nas primeiras temporadas ela era muito esforçada) porém todos ao redor dela agiam como se ela fosse especial, ao invés de ajudá-la a aprender a se adaptar as coisas já que nem tudo sai como planejado.
Lorelai acabou sendo mais bem sucedida aos 30 e poucos justamente porque aprendeu a se adaptar a situações adversas
O problema da Rory é que, ela sempre foi super protegida e induzida à nao fazer nada alem de estudar pq supostamente o sonho dela era ir pra Harvard desde pequena. Ela nao tinha personalidade, nao tinha hobby, mais nada além de um orgulho torpe de ter um punhado de livros e boas notas.
Sim, em algumas cenas a própria Lorelai diz que ela queria ir pra Harvard desde os 4 anos tipo???? Oi????
@@thaiteconta Eu com 4 anos queria ir para fazer psicologia Havard kkkkkk, eu nem entendi o que era, hoje em dia só se for como paciente
@@thaiteconta eu tenho uma menina de 4anos e o sonho dela é ser astronauta com vestido de princesa branca de neve. Crianças dessa idade não tem noção da trajetória acadêmica pra ir pra faculdade e sequer o que é faculdade. A Lorelai era a doida que projetava as oportunidades q ela mesma jogou fora na filha
A Rory não sabia receber críticas, ela realmente cresceu acreditando que era muito especial, tanto que quando o pai do Logan falou que ela não servia para ser jornalista ela ficou sem chão.
Nunca fui prodígio, mas smp aprendi rapido, entao eu nao estudava pras provas enqnt geral tava tendo dificuldade, porém eu tvm nunca tirava notas excepcionais, smp ficava na media, e fui crescendo fazendo meu minimo e procurando objetivos faceis. Ai entrei na faculdade e percebi que teria que começar a estudar msm, é dificil ainda ter um hábito, gostaria de ter sido criada acostumada a estudar todo dia pq sinto q seria menos difícil parar p estudar
Faço das suas palavras as minhas
Concordo plenamente e estou passando pela mesma situação. Sinto que estou fracassando porque não construí o hábito de estudo desde nova, mas confiando em Deus que vou conseguir me adaptar e criar uma rotina saudável que inclua minhas obrigações e estudos
Eu nunca fui muito fã de gente que achava que não estudava porque "pegava rápido". O povo da frente também era inteligente e pegava rápido. No entanto, eles se esforçavam pelas notas excepcionais.
Na real, poucas são as pessoas com déficit de cognição pra aprender devagar. Nota alta, prêmio e etc são base de muito esforço e sacrifício da galera da frente da sala de aula.
Ao menos as pessoas que aprenderam a estudar saíram na frente em algum sentido. Saber estudar não é um dom, é uma habilidade e que vem do esforço. sugiro vc continuar a ir atrás desse hábito, ele é muito bom pra vida adulta!
Achei o video muito interessante, assim como o vídeo anterior sobre a personagem. Acho que para além da questão abordada na série e fomentada pelos demais personagens a respeito da Rory ser "especial", tem outro aspecto que com passar dos anos tomou ainda mais força. Como você bem disse no vídeo, antigamente era só fazer a faculdade e tá tudo certo, você venceu na vida e hoje, sabemos que definitivamente as coisas não são assim. Até porque o sucesso acadêmico ele é considerado no meio acadêmico, mas para o mercado de trabalho em si, pode não significar o mesmo (ou pior, pode não significar nada 🤡). Somos ensinados que o esforço sempre compensa, sendo que na vida real, as coisas não são bem assim, muitas vezes nos esforçamos e não chegamos onde queremos ou não conquistamos determinada coisa, assim como também acontece da gente ver (hoje mais que nunca com rede social) pessoas que sabemos que não se esforçaram ou que sabemos que não fizeram nem metade do esforço que nós, chegando lá e a verdade é que isso faz parte da vida. A vida não vai te dar uma prova bimestral pra avaliar o seu desempenho ou um tapinha nas costas quando você se sai bem e nos resta tentar viver um dia de cada vez e nos cobrar menos.
Eu odeio admitir, mas eu me identifico muito com a Rory. Fui a criança extremamente inteligente, sempre a primeira da turma, caseira e com poucos amigos. Cresci e, assim como ela, minhas dificuldades começaram já na faculdade. Me formei, não trabalho na minha área de formação e tenho um salário medíocre. Ganho menos do que o meu marido, que nem formado é. Acho que a única diferença entre eu e a Rory é que eu ainda tento ser a melhor em tudo que eu faço no trabalho (o que é bem cansativo e, muitas vezes, impossível). Me esforço muito, faço muitas horas extras para ser reconhecida, porém isso não me deu retorno financeiro algum até o momento 😂 ou seja, me identifico com a Rory até no fracasso da minha vida adulta!
Ela é um ótimo exemplo dos adultos dessa geração. Não sei se foi intencional ou não, mas foi muito preciso
Ela é extremamente mimada, mas gosto tanto da série que passo pano, até pq o legal de uma série é retratar o ser humano imperfeito, assim como todos nós
Também acho que é isso que torna ela interessante e não é como se a Lorelai também não tivesse defeitos 🤷🏼♀️
Amei, Faça mais análise de outros personagens ❤
Pode deixar que semana que vem teremos um personagem bem controvérsio
Eu amo a Rory do começo, mas colocaram ela em um pedestal a série inteira, estragou ela toda, além dela nunca ter um relacionamento considerado saudável.
esse canal merece mt mais reconhecimento!!!
Ah muito obrigada meu bem 💕💕💕💕
Oi! Se vc achar interessante abordar... fale sobre a Lane, amiga da Rory. Relação familiar, casamento e filho cedo, futuro profissional esquecido e outros acontecimentos.
Amiga já tem um vídeo sobre a Lane no canal 💕
Tô doida por um vídeo sobre Lorelai e Christopher. Vc tinha sido cirúrgica naquele do tiktok😊
Tá na lista com certeza kk
Eu era a criança prodígio que deu em nada
Estamos no mesmo barco 😬
Já me inscrevendo no canal porque adorei sua forma de se expressar e organizar o roteiro e já quero ver mais vídeos de personagens haha
Obrigada de coração 💕💕
ótimo vídeo! espero que seu canal cresça muito. ✨
Muito obrigada meu bem 💕
Pfvvv faz um vídeo sobre o Luke❤❤❤❤
A quantidade de video de Gilmore Girls que existe no youtube,senhor. Parece que todo mundo decidiu ver a serie ao mesmo tempo kkkkk
Geralmente aparece pra gente no TH-cam aquilo que a gente interage 🤷🏼♀️
@@thaiteconta Não me diga kk. Nao é só no meu youtube que vejo isso.
VÍDEO NOVOOOOOOOO
💕💕💕💕💕
Hahhaaha.. ela é odiada porque não é perfeita. Hoje a galera adora posar de virtuosa e para isso detona o outro.
Jesus ama você! 💌
Síndrome da menina do Que show da Xuxa é esse? 😅
Sou meio Rory kkk