Esse filme é uma obra de arte. Muito além de apenas um filme. É uma reflexão profunda sobre a vida de cada um de nós e como a levamos. Levamos a nossa vida nos baseando no nosso passado deixando que ele nos domine e nos influencie sobre o nosso grande poder que foi dado à nos por Deus. O livre arbítrio, O poder de escolher o agora. A mensagem final do filme nos mostra que enquanto estivermos presos no nosso passado, em nossos traumas nunca poderemos viver o agora. Vamos apenas adiando as coisas na nossa vida. Deixando tudo pra depois e fugindo do agora. Temos que deixar o passado aonde ele tá, no passado, e usá-lo para aprender com ele e evoluir. E não seguir repetindo os mesmos erros do passado. Afinal Aprendemos com os nossos próprios erros. E assim deveríamos usá-lo para o nosso próprio bem e para podermos evoluir porque a final esse é o sentido da vida. Se não evoluirmos ficamos presos em nossas experiências já vividas, e com isso ficamos revivendo os nosso erros porque assim aprendemos desde criança, que sofrer faz parte da vida. Mas na verdade o sofrimento vem nas nossas vidas para nos educar , ensinar, para nós forçar a rever os nossos conceitos, nossas vidas, nosso estilo e nossa forma de ser, moldando nos a real essência e o caráter. Quando vivemos o agora e não o passado intendemos que o nosso propósito é Evoluir para o melhor, esse e o nosso extinto como seres humanos. Acontece que quando estamos presos no passado não enchergamos o agora, deixando a nossa vida passar sem aproveitar oque nos foi dado pelo universo o agora e não o antes. Assim perdemos a nossa capacidade de fazer escolhas. Somos então guiados pelo tempo. Esperando que ele arrume tudo quando a final nossas decisões definem o nosso futuro. Assim como diz no filme em uma certa parte :“ idioma, controle, forma. Uma má interpretação do sistema que você usa para interpretar a realidade que não foi você que escolheu. Números idioma cor forma, e tudo uma má interpretação das informações ao seu redor , uma má interpretação imposta a você por uma forma de vida invasora que tenta controlar a sua consciência. A substância que você ingeriu temporariamente anula a influência da forma de vida invasora, que tenta te forçar a intender as informações da mesma maneira que de forma linear. Ao intender que as escolhas tem resultados inevitáveis, resultados que ela mesma editou pra você e assim controla todas as tuas escolhas e assim as elimina. Ela alcança esse objetivo te influenciando a acreditar na má interpretação mais elaborada de todas. O TEMPO.
São quase 5 da manha, eu ACABEI de assistir esse filme, e falo com tranquilidade que ele é um FILMAÇO! Fazia tempo que um filme não me impressionva desse jeito. Sério, recomendo muito. Vai pra lista de fav, vou passar a semana inteira com ele na cabeça kakakaka.
Bateu, e bateu forte. É um filme que dependendo do seu estado emocional vai te pegar, ou simplesmente não. Sensorial, sublime e instigante. E a cena final me deixou com os olhos marejados.
Filmaço!! Rende boas discussões, mas faço minhas as suas palavras: tive as mesmas impressões e compreensão do filme. E o final é mto foda foda e poderoso! Nossa jornada à despeito de qlqr escolha que façamos é em busca do Amor, da aceitação, da segurança, do... útero materno. Ele "voltar" à infância num abraço final com a mãe justamente qdo ela morre foi uma sacada sensacional.
Dri, acabei de assistir (04/11) o filme, meio que por acaso e caí de pára-quedas no teu canal procurando por comentários sobre a obra, porquê eu vi muita coisa que me deixou bolado. A principal foi o link com Matrix mais me pareceu muito mais profundo. Em Flashback o arquiteto não aparece. Mas ele é tratado como uma consciência alienígena que nos mantém sobre controle desde sempre. Cara, esse "alienígena" pode ser o que chamamos de "Deus". Outra coisa que me chamou a atenção foi as pistas deixadas por todo o filme. No pingente que ele achou no lixo, havia o número IV que tb era a tatuagem do ombro da menina. Ainda não entendi o significado. Existe a possibilidade de todos eles podem ter morrido e ao mesmo tempo, de overdose e terem ficado preso no lapso temporal, como fantasmas. Há tb uma brincadeira ou pista escancarada pelo diretor sobre as escolhas. O prédio onde eles se drogam fica em uma esquina é uma ironia absurda, pois mostra que há dois caminhos. No corredor onde o Freddie vê a menina, também há uma bifurcação. Na parede acima da cabeça dele, há duas placas azuis. Em uma está escrito: Atitude e na outra, habilidade. Há muito mais, mas o meu comentário já tá enorme. kkkkkk Já estou seguindo o canal. Abçs e continue com esse trabalho.😊😊😊😊
O número IV significa 4 , o filme proponhe que existe um quarto estado existencial além dos que ja conhecemos : passado presente futuro! O quarto é o estado explorador que permite estar em todos ao mesmo tempo ,
@@beatrizmagic24 ele tá falando do alienígena que controla a gente. No final ele aceita a própria ilusão e vive a vida normalmente como um ser humano normal. Preso. Edit: perceba que a mãe dele diz em tom ameaçador "você se lembra o que aconteceu quando você foi lá pra fora não lembra?". O sentido que entendi é que a mãe dele era a representação do alienígena que prende ele na ilusão. Ela conseguiu prender ele quando ela disse o nome dele e ele quando ia sair resolveu voltar pra falar com a mãe, nesse momento mostra várias "telas" encenando a mãe dele dando uma palma. Depois da palma a tela fica preta então ele acorda na vida normal dele dentro da ilusão. Também mostra a cena dele bebê indo descer a escada pra ver lá fora mas não conseguiu, o "alienígena" pegou ele antes dele conseguir sair da ilusão. Depois ele tenta de novo mas resolveu aceitar a ilusão, isso fica expresso quando ele diz que não pode mais seguir aquela menina e quando ele se emociona com a mãe dele.
Finalmente uma análise inteligente sobre o filme - fiquei pasmo como ele passou por baixo do radar e ainda por cima caiu no ódio dos haters que não entendem e portanto já odeiam (como foi o caso com I Am Thinking of Ending Things, The Father e tantos outros). Concordo com tudo que disse - a meia hora final do filme realmente é de derreter o cérebro...o tipo de filme que ao final você fica em catarse por um bom tempo.
Eu vi esse filme semana passada e ele causou um verdadeiro desgraçamento mental. Achei genial a ideia. Só nossa mestra do desgraçamento mental e do terror gostoso para trazer filmes excelentes como esse. Valeu Dricão.
Esse filme pra mim representa, além da brisa sci fi de que algo controla nossa mente pra ver o tempo de forma linear, a jornada de aprendizado do personagem a respeito de aproveitar o "agora". As relações dele não pareciam profundas até o final, que até mesmo quando ele era bebê, ele mudou o curso e conseguiu ir até a mãe dele. Diferente do filme que ele pode vivenciar de novo as experiências dele, a mensagem é pra nós aproveitarmos nossas próprias experiências com intensidade, pq quando acaba, acaba.
é por essas e outras que eu só fico na cerveja mesmo ou no vinho, tomar uma parada assim p ficar total out of mind to fora, para mim acho que ele nunca saiu daquele quarto, desgraçamento total, mas vou assistir de novo
Dri fala sobre o filme Senhor ninguém! Gosto bastante desse tipo de tema onde tudo é questionado. E que si escolhas diferentes mudaria tudo. E Dilan é um dos atores que gosto bastante e que está nesse tipo de tema!
Pelo q entendi ele estava seguindo a Cindy ela era uma exploradora da gama de universos e escolhas, e ele optou por parar levar uma vida com suas escolhas e n mas explora essa gama de possibilidades num multiverso infinito ao lado dela.
Eu entendo que possivelmente, a Cindi e ele poderiam ter vivido um tempo juntos, mas ele acaba voltando a outras memórias e com isso, deduziu que o fim dele seria trágico ali. Cena que é marcada com ele, saindo do colchão e ela ficando sozinha, tendo os efeitos da droga. Mas mesmo assim ele não lembra do que teria acontecido com ela, o que faz carregar uma culpa imensa.
Eu gostei do filme, mas confesso que terei que assistir mais uma vez. Agora sobre a cena final, de fato é muito bonita mesmo, gostei bastante! Obrigado por ter indicado
Identifiquei alguns conceito dos filósofos Bergson e Deleuze no filme, ou foi a viagem do filme ou a pressão das avaliações do final de semestre. Adorei o filme e vou rever.
Você já viu um filme francês chamado "Fat Girl", sobre duas irmãs, esses dias ouvi muito sobre ele, ainda tô com dificuldades em achar mas pelo que falam ele é devastador. Acho que é de 2001.
Adriana, Amo suas expressões, sua maneira sarcástica de falar é a melhor.... 😁😍 Por favor, faz algo sobre O FILME "ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA".... se já fez, me perdoe a ignorância e me indique... Se não fez, pense a respeito!!!! 😌
Nossa, gosto muito desse modelo de vídeo em que você dá suas impressões com spoilers de um filme só. Gosto principalmente pq não é aquela coisa "Final explicado" como se só tivesse uma interpretação. Acabei de assistir e preciso falar sobre esse filme. Eu gostei muito! ⚠️SPOILERS⚠️ Uma coisa que eu pensei muito na parte da revelação sobre o que a droga fazia com a percepção da realidade foi será que quando ele tava falando da forma de vida controladora ele tá falando de uma espécie de Deus? Mas no final na cena em que o Fred vai visitar a mãe e fala "é você" pra mim parece que a mãe dele era a tal forma de vida que fazia ele ver o tempo de forma linear, relações de causa e consequência ( como é reforçado na cena final em que ela fala com ele bebê pra não sair do quarto pq ele sabe o que aconteceu da última vez e ele volta pra ela, isso da a entender que a forma de vida mostra a ele que pra cada ação só existe uma possibilidade de consequência, exatamente como aquele cara fala no clímax ) e isso faz sentido do ponto de vista psicossocial, afinal nossa percepção da realidade é moldada em parte pelos nossos pais. Outra coisa que aquele final significou pra mim na parte em que ele escolhe deixar a Cindy e voltar pra linha do tempo dele, é que mesmo tento a opção de estar livre o homem acaba escolhendo estar preso, por que se libertar dói, dá pra ver o quanto durante as explorações ele está infeliz. Um roteiro tão bom, um ótima qualidade e um baixo orçamento. POR QUE CHORAS NOLAN, MESMO!
Àquela cena final me fez interpretar o filme como aquele momento era o presente, ele ainda não era casado, a partir dali ele iria conhecer realmente a garota e formar a família, assim como na mente ele escolhe pela mãe ao invés da outra garota assim que ele não tivesse mais a mãe (por conta da morte) ele não precisaria escolher entre ela e atual vida pois ele tá teria terminado aquela passagem da sua vida. Então ao meu ver a mulher dele grávida e eles juntos ainda ia acontecer.
a mente humana é ainda um buraco negro, onde tudo acontece e deixa de acontecer. superposição de estados nos faz pensar no quanto tudo que estamos vivendo é apenas uma pequena parcela infinita. o que nós faz arrepender-nos geralmente é o que deixamos de fazer diante do que poderia ser feito. o que você se arrepende de não ter feito? se pudesse mudar, mudaria alguma coisa? O passado é um tipo de estado do qual não podemos nós livrar mas sim, lidarmos com ele de forma á não ignorarmos. alucinógenos permitem abrir funções ocultas do cérebro humano que o fazem ter percepções irreais e até mesmo oníricas de realidades abstratas. mas a realidade é relativa do ponto de vista de cada pessoa. o que pode ser real pra uns pode ser apenas uma distração. como diria albert einstein; A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. mas ainda ele já dizia; A única razão para a existência do tempo é para que não aconteça tudo no mesmo "Instante". Tudo está conectado numa infinita teia de possibilidades, aguardando um ponto de partida chamado "Escolhas". O taoísmo há uma vertente que diz assim; no silencio e no vazio todas as coisas estão presentes em potencial. A mente é como um copo, antes de enche-la, devemos esvazia-la. do vazio e do não SER surge a criatividade. A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Soren Kierkegaard
Pra mim o filme todo está no mesmo ponto, onde ele tem a convulsão no prédio, mostrando todas as realidades das escolhas dele simultaneamente, tanto que antes do filme acabar diversas vezes ele é chamado pelos amigos e sempre se encontra naquele ponto, onde até tem os "mendigos" que dizem que "sempre estiveram lá" enfim, esse foi meu discernimento
Segui o conselho de 1:16 e voltei agora depois de ver o filme Cara que filme maravilhoso. Tava precisando de um filme assim. A percepção do tempo me lembrou o "tempo é confete " de a maldição da residência hill. Muiito obrigado pela indicação Dri
Eu gostei bastante desse ponto que o filme traz "vivenciar com intensidade nossas experiências" fazendo uma ligação com a mãe do Freddie, que é algo que se assemelha bastante na vida real, de aproveitar bastante os momentos com nossos pais, porque quando acaba, acaba.
Eu entendi que ele tinha que se desligar do passado pra seguir o presente se desligar da proteção da mãe é começar a seguir a vida com as próprias pernas . Só que não é fácil fazer isso . Essa moça na verdd estava na sua cabeça é ele tinha que se desligar dela pra conseguir seguir a vida se não o fracasso era eminente . Filme difícil de explicar mas que assistindo a gente entendo é sente muita emoção
A cena principal é a que a garota fala com ele na sacada e diz que ela usa pra explorar, e fala pra ele que o segredo é viver o agora, porque nada dura pra sempre e nada importa de verdade
Eu confesso que eu achei o começo bem chato. Eu tenho ranço de gente drogada em filme, mas daí com a descoberta do que a droga fazia. Eu já fiquei atento, mas meu questionamento era como ia usar esse elemento. E no fim quando ele usa essa onisciência, para corrigir a própria linha do tempo e se privar dessa habilidade e isso é gatilhado por uma experiência com a mãe, onde ela ensina ele não cometer o mesmo erro. Terminei emocionado com o filme.
Esse filme é uma obra de arte. Muito além de apenas um filme. É uma reflexão profunda sobre a vida de cada um de nós e como a levamos. Levamos a nossa vida nos baseando no nosso passado deixando que ele nos domine e nos influencie sobre o nosso grande poder que foi dado à nos por Deus. O livre arbítrio, O poder de escolher o agora. A mensagem final do filme nos mostra que enquanto estivermos presos no nosso passado, em nossos traumas nunca poderemos viver o agora. Vamos apenas adiando as coisas na nossa vida. Deixando tudo pra depois e fugindo do agora. Temos que deixar o passado aonde ele tá, no passado, e usá-lo para aprender com ele e evoluir. E não seguir repetindo os mesmos erros do passado. Afinal Aprendemos com os nossos próprios erros. E assim deveríamos usá-lo para o nosso próprio bem e para podermos evoluir porque a final esse é o sentido da vida. Se não evoluirmos ficamos presos em nossas experiências já vividas, e com isso ficamos revivendo os nosso erros porque assim aprendemos desde criança, que sofrer faz parte da vida. Mas na verdade o sofrimento vem nas nossas vidas para nos educar , ensinar, para nós forçar a rever os nossos conceitos, nossas vidas, nosso estilo e nossa forma de ser, moldando nos a real essência e o caráter. Quando vivemos o agora e não o passado intendemos que o nosso propósito é Evoluir para o melhor, esse e o nosso extinto como seres humanos. Acontece que quando estamos presos no passado não enchergamos o agora, deixando a nossa vida passar sem aproveitar oque nos foi dado pelo universo o agora e não o antes. Assim perdemos a nossa capacidade de fazer escolhas. Somos então guiados pelo tempo. Esperando que ele arrume tudo quando a final nossas decisões definem o nosso futuro. Assim como diz no filme em uma certa parte :“ idioma, controle, forma. Uma má interpretação do sistema que você usa para interpretar a realidade que não foi você que escolheu. Números idioma cor forma, e tudo uma má interpretação das informações ao seu redor , uma má interpretação imposta a você por uma forma de vida invasora que tenta controlar a sua consciência. A substância que você ingeriu temporariamente anula a influência da forma de vida invasora, que tenta te forçar a intender as informações da mesma maneira que de forma linear. Ao intender que as escolhas tem resultados inevitáveis, resultados que ela mesma editou pra você e assim controla todas as tuas escolhas e assim as elimina. Ela alcança esse objetivo te influenciando a acreditar na má interpretação mais elaborada de todas. O TEMPO.
bom
Desgraçamento mental, não linearidade do tempo e existencialismo: é disso que eu gosto
São quase 5 da manha, eu ACABEI de assistir esse filme, e falo com tranquilidade que ele é um FILMAÇO! Fazia tempo que um filme não me impressionva desse jeito. Sério, recomendo muito. Vai pra lista de fav, vou passar a semana inteira com ele na cabeça kakakaka.
Bateu, e bateu forte. É um filme que dependendo do seu estado emocional vai te pegar, ou simplesmente não. Sensorial, sublime e instigante. E a cena final me deixou com os olhos marejados.
Esse canal da Dri é a coisa mais preciosa dessa internet, obrigado deusa 🖤
Ai neu coração 🤧❤️ obrigada demais
@@RedatoradeM 🥰🥰🥰
Eu concordo 🤗
Filmaço!! Rende boas discussões, mas faço minhas as suas palavras: tive as mesmas impressões e compreensão do filme. E o final é mto foda foda e poderoso! Nossa jornada à despeito de qlqr escolha que façamos é em busca do Amor, da aceitação, da segurança, do... útero materno. Ele "voltar" à infância num abraço final com a mãe justamente qdo ela morre foi uma sacada sensacional.
Eu sou o mais atrasado da banda. To com esse filme salvo desde ano passado e fui assistir só hoje. E eu amei. Atuação de Dylan O'Brien impecável.
Depois que Ele conheceu a Cindy ele se afastou da mãe. Ele percebeu isso. Se arrependeu, resolveu se afastar da Cindy e seguir.
Dri, acabei de assistir (04/11) o filme, meio que por acaso e caí de pára-quedas no teu canal procurando por comentários sobre a obra, porquê eu vi muita coisa que me deixou bolado. A principal foi o link com Matrix mais me pareceu muito mais profundo. Em Flashback o arquiteto não aparece. Mas ele é tratado como uma consciência alienígena que nos mantém sobre controle desde sempre. Cara, esse "alienígena" pode ser o que chamamos de "Deus". Outra coisa que me chamou a atenção foi as pistas deixadas por todo o filme. No pingente que ele achou no lixo, havia o número IV que tb era a tatuagem do ombro da menina. Ainda não entendi o significado. Existe a possibilidade de todos eles podem ter morrido e ao mesmo tempo, de overdose e terem ficado preso no lapso temporal, como fantasmas. Há tb uma brincadeira ou pista escancarada pelo diretor sobre as escolhas. O prédio onde eles se drogam fica em uma esquina é uma ironia absurda, pois mostra que há dois caminhos. No corredor onde o Freddie vê a menina, também há uma bifurcação. Na parede acima da cabeça dele, há duas placas azuis. Em uma está escrito: Atitude e na outra, habilidade. Há muito mais, mas o meu comentário já tá enorme. kkkkkk Já estou seguindo o canal. Abçs e continue com esse trabalho.😊😊😊😊
No final ele olha pra boca da mãe dele e diz :
- é você?
Essa parte ficou bem misteriosa, vc entendeu?
Muitos bom seu comentário
O número IV significa 4 , o filme proponhe que existe um quarto estado existencial além dos que ja conhecemos : passado presente futuro! O quarto é o estado explorador que permite estar em todos ao mesmo tempo ,
@@beatrizmagic24 também quero entender essa parte
@@beatrizmagic24 ele tá falando do alienígena que controla a gente. No final ele aceita a própria ilusão e vive a vida normalmente como um ser humano normal. Preso.
Edit: perceba que a mãe dele diz em tom ameaçador "você se lembra o que aconteceu quando você foi lá pra fora não lembra?". O sentido que entendi é que a mãe dele era a representação do alienígena que prende ele na ilusão. Ela conseguiu prender ele quando ela disse o nome dele e ele quando ia sair resolveu voltar pra falar com a mãe, nesse momento mostra várias "telas" encenando a mãe dele dando uma palma. Depois da palma a tela fica preta então ele acorda na vida normal dele dentro da ilusão. Também mostra a cena dele bebê indo descer a escada pra ver lá fora mas não conseguiu, o "alienígena" pegou ele antes dele conseguir sair da ilusão. Depois ele tenta de novo mas resolveu aceitar a ilusão, isso fica expresso quando ele diz que não pode mais seguir aquela menina e quando ele se emociona com a mãe dele.
@@lu4n1b olhai meu comentário dei o meu ponto de vista. É um pouco confuso pra explicar mas espero que entendam.
Finalmente uma análise inteligente sobre o filme - fiquei pasmo como ele passou por baixo do radar e ainda por cima caiu no ódio dos haters que não entendem e portanto já odeiam (como foi o caso com I Am Thinking of Ending Things, The Father e tantos outros). Concordo com tudo que disse - a meia hora final do filme realmente é de derreter o cérebro...o tipo de filme que ao final você fica em catarse por um bom tempo.
Nem carregou o vídeo ainda e eu já estou deixando o like pq né perfeita deusa inteligente
É um amor pelo desgraçamento que ela traz q ñ cabe no peito.
EU CHORO ASSIM 😭🥲❤️
Fui nesse embalo igual voce kkkk ave maria viu ❤️
Eu vi esse filme semana passada e ele causou um verdadeiro desgraçamento mental. Achei genial a ideia. Só nossa mestra do desgraçamento mental e do terror gostoso para trazer filmes excelentes como esse. Valeu Dricão.
Esse filme pra mim representa, além da brisa sci fi de que algo controla nossa mente pra ver o tempo de forma linear, a jornada de aprendizado do personagem a respeito de aproveitar o "agora". As relações dele não pareciam profundas até o final, que até mesmo quando ele era bebê, ele mudou o curso e conseguiu ir até a mãe dele. Diferente do filme que ele pode vivenciar de novo as experiências dele, a mensagem é pra nós aproveitarmos nossas próprias experiências com intensidade, pq quando acaba, acaba.
Universo paralelo. Todas possibilidades sendo experiênciada. Espero que eu esteja bem melhor nas outras realidades.
é por essas e outras que eu só fico na cerveja mesmo ou no vinho, tomar uma parada assim p ficar total out of mind to fora, para mim acho que ele nunca saiu daquele quarto, desgraçamento total, mas vou assistir de novo
12:24 Agora
Acabei de ver, viajei muito ! Filmao!
Aahh, tô amando essa frequência de vídeos 😍❤️
Que continue assim, Dricão 🙏🏼
Tu é demais!
Esse canal é TopZeira.
Esse filme é incrível.. E depois desse vídeo ficou melhor ainda
Já anotei, ja quero ver!! Não vi nem os pre -spoilers!! depois volto pra assistir o final do video
Assisti!!!! Que surpresa!!! Adorei!!!!
Dri fala sobre o filme Senhor ninguém! Gosto bastante desse tipo de tema onde tudo é questionado. E que si escolhas diferentes mudaria tudo. E Dilan é um dos atores que gosto bastante e que está nesse tipo de tema!
Amo muito esse filme! Falei dele num dos primeiros vídeos de desgraçamento mental do canal. Realmente Valeria um vídeo dedicado só pra ele
Ela já falou dele. Mas faltou algumas apenas pontos de captação da trama.
sua dicção é perfeita, amei a indicação 🤍
Ahhh melhor elogio ❤️ muito obrigada
@@RedatoradeM 🤍🤍🤍
O dia que tem vídeo da Dri é um dia feliz 🖤🖤🖤🖤
Ai que lindeza você 🥰❤️
Pelo q entendi ele estava seguindo a Cindy ela era uma exploradora da gama de universos e escolhas, e ele optou por parar levar uma vida com suas escolhas e n mas explora essa gama de possibilidades num multiverso infinito ao lado dela.
Menina vc é maravilhosa ❤❤ virei sua fã...
Gosto muito dessa temática de tempo,acabei de assistir e vim procurar algum comentário,adorei o seu ponto de vista sobre o filme.
Socorro, varios videos da Dri em pouquíssimo tempo!!! Eu amoooooo 🤩🤩🤩
A descrição do filme, nos primeiros segundos do vídeo, já descreveu tudo que eu gosto, fui cativada ali 😂
filme adicionado na lista de quero ver hehe
Adorei Adriana, magnífica sinopse do filme, mesmo com spoiler valeu a pena assistir!
Show sua percepção sobre o filme..fiquei bugado meio confuso mais depois de ver sua análise nossa compreendi muita coisa...
É um efeito borboleta piorado, mas ainda sim muito bom. Vale a pipoca kk Nota 7
Eu entendo que possivelmente, a Cindi e ele poderiam ter vivido um tempo juntos, mas ele acaba voltando a outras memórias e com isso, deduziu que o fim dele seria trágico ali. Cena que é marcada com ele, saindo do colchão e ela ficando sozinha, tendo os efeitos da droga. Mas mesmo assim ele não lembra do que teria acontecido com ela, o que faz carregar uma culpa imensa.
O vídeo nem saiu e eu já tô aqui! Espetacular!
Como amoooo esse canal maravilhoso e perfeito!!!!!!! 🥰🤗
E ela arrasa novamente mais um vídeo incrível
Melhor explicação do filme .
No final eu chorei igual um desgraçado... Foi lindo toda a trama e todo o desenvolvimento. 😭
Eu gostei do filme, mas confesso que terei que assistir mais uma vez. Agora sobre a cena final, de fato é muito bonita mesmo, gostei bastante! Obrigado por ter indicado
Eu também, não consegui entender quase nada
Excelente filme adriana 😎👏
mulher vc é maravilhosa, nunca recomenda filme ruim
Depois eu volto aqui. Vou conferir esse filme amanhã. Grato pela sugestão!
Adriana fala sobre assassinatos na fraternidade secreta 1982 ❤
Acabei de assistir o filme, e vim ver o vídeo, pra ajudar a entender kkk, e ajudou muito, muito obrigado 👏🏻👏🏻
Identifiquei alguns conceito dos filósofos Bergson e Deleuze no filme, ou foi a viagem do filme ou a pressão das avaliações do final de semestre.
Adorei o filme e vou rever.
Sabia que vc não ia deixar passar esse filme.. Saiu um ótimo recentemente: "Censor".. bjs
Censor eu gostei, vai aparecer aqui no canal com um outro filme surpresa 👀
Adriana, como sempre, nunca passa frio pois está sempre coberta de razão. Muito obrigada por mais um video incrível com indicações perfeitas 🔥❤
Você já viu um filme francês chamado "Fat Girl", sobre duas irmãs, esses dias ouvi muito sobre ele, ainda tô com dificuldades em achar mas pelo que falam ele é devastador.
Acho que é de 2001.
Achei o torrent dele no download cult depois só baixar a legenda em português
@@karolineoliveira5807 vc tem o link? não encontrei neste site...
@@karolineoliveira5807 menina, tu não tem noção de como sou lerda com isso.... saiu de Netflix, Amazon, Telecine e tal não consigo vê
😂😂😂😂😂😂😂😂
@@josienealves7521 ainda bem que existe torrent kkkk
Adriana, Amo suas expressões, sua maneira sarcástica de falar é a melhor.... 😁😍
Por favor, faz algo sobre O FILME "ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA"....
se já fez, me perdoe a ignorância e me indique... Se não fez, pense a respeito!!!!
😌
Adorei assistir esse filme
Nossa, gosto muito desse modelo de vídeo em que você dá suas impressões com spoilers de um filme só. Gosto principalmente pq não é aquela coisa "Final explicado" como se só tivesse uma interpretação.
Acabei de assistir e preciso falar sobre esse filme. Eu gostei muito!
⚠️SPOILERS⚠️
Uma coisa que eu pensei muito na parte da revelação sobre o que a droga fazia com a percepção da realidade foi será que quando ele tava falando da forma de vida controladora ele tá falando de uma espécie de Deus?
Mas no final na cena em que o Fred vai visitar a mãe e fala "é você" pra mim parece que a mãe dele era a tal forma de vida que fazia ele ver o tempo de forma linear, relações de causa e consequência ( como é reforçado na cena final em que ela fala com ele bebê pra não sair do quarto pq ele sabe o que aconteceu da última vez e ele volta pra ela, isso da a entender que a forma de vida mostra a ele que pra cada ação só existe uma possibilidade de consequência, exatamente como aquele cara fala no clímax ) e isso faz sentido do ponto de vista psicossocial, afinal nossa percepção da realidade é moldada em parte pelos nossos pais.
Outra coisa que aquele final significou pra mim na parte em que ele escolhe deixar a Cindy e voltar pra linha do tempo dele, é que mesmo tento a opção de estar livre o homem acaba escolhendo estar preso, por que se libertar dói, dá pra ver o quanto durante as explorações ele está infeliz.
Um roteiro tão bom, um ótima qualidade e um baixo orçamento.
POR QUE CHORAS NOLAN, MESMO!
Que filme!!! Maravilhoso
Mano, MANO ... 🤯
Acabei de assistir ... MANO!!
Lembro nem meu nome mais
Esse filme é maravilhoso! Apenas assistam!
❤️❤️❤️
parece incrível vou verr
Perfeita! Sempre trazendo indicações que a gente raramente encontra sozinho
Adoro suas analogias Hehe 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Mal comecei a ver o vídeo e já quero assistir.
Muito boa indicação de filme Deusa Nórdica
Àquela cena final me fez interpretar o filme como aquele momento era o presente, ele ainda não era casado, a partir dali ele iria conhecer realmente a garota e formar a família, assim como na mente ele escolhe pela mãe ao invés da outra garota assim que ele não tivesse mais a mãe (por conta da morte) ele não precisaria escolher entre ela e atual vida pois ele tá teria terminado aquela passagem da sua vida. Então ao meu ver a mulher dele grávida e eles juntos ainda ia acontecer.
a mente humana é ainda um buraco negro, onde tudo acontece e deixa de acontecer. superposição de estados nos
faz pensar no quanto tudo que estamos vivendo é apenas uma pequena parcela infinita. o que nós faz arrepender-nos
geralmente é o que deixamos de fazer diante do que poderia ser feito. o que você se arrepende de não ter feito?
se pudesse mudar, mudaria alguma coisa? O passado é um tipo de estado do qual não podemos nós livrar mas sim,
lidarmos com ele de forma á não ignorarmos. alucinógenos permitem abrir funções ocultas do cérebro humano que o
fazem ter percepções irreais e até mesmo oníricas de realidades abstratas. mas a realidade é relativa do ponto de
vista de cada pessoa. o que pode ser real pra uns pode ser apenas uma distração. como diria albert einstein;
A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. mas ainda ele já dizia;
A única razão para a existência do tempo é para que não aconteça tudo no mesmo "Instante". Tudo está conectado numa
infinita teia de possibilidades, aguardando um ponto de partida chamado "Escolhas". O taoísmo há uma vertente que
diz assim; no silencio e no vazio todas as coisas estão presentes em potencial. A mente é como um copo, antes de
enche-la, devemos esvazia-la. do vazio e do não SER surge a criatividade.
A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.
Soren Kierkegaard
Pra mim o filme todo está no mesmo ponto, onde ele tem a convulsão no prédio, mostrando todas as realidades das escolhas dele simultaneamente, tanto que antes do filme acabar diversas vezes ele é chamado pelos amigos e sempre se encontra naquele ponto, onde até tem os "mendigos" que dizem que "sempre estiveram lá" enfim, esse foi meu discernimento
tambem pensei nisso assistindo em 2024
Amo tanto seu canal ❤️❤️❤️
Que bom ver vc 2 vezes por semana por aqu i!! ♥️♥️♥️
Segui o conselho de 1:16 e voltei agora depois de ver o filme
Cara que filme maravilhoso. Tava precisando de um filme assim. A percepção do tempo me lembrou o "tempo é confete " de a maldição da residência hill.
Muiito obrigado pela indicação Dri
Assistiu onde ?
Eu gostei bastante desse ponto que o filme traz "vivenciar com intensidade nossas experiências" fazendo uma ligação com a mãe do Freddie, que é algo que se assemelha bastante na vida real, de aproveitar bastante os momentos com nossos pais, porque quando acaba, acaba.
Adoro seu jeito de falar.😉
Vi por causa do Dylan ❤
Saudade de teen Wolf
oii
Onde vc viu o filme?
Eu entendi que ele tinha que se desligar do passado pra seguir o presente se desligar da proteção da mãe é começar a seguir a vida com as próprias pernas .
Só que não é fácil fazer isso .
Essa moça na verdd estava na sua cabeça é ele tinha que se desligar dela pra conseguir seguir a vida se não o fracasso era eminente .
Filme difícil de explicar mas que assistindo a gente entendo é sente muita emoção
❤️ Mais um pra minha lista de filmes.
Amo todas as suas dicas Dri! Não tem erro! ❤️
nossa deu muito vontade de ver!!!!
Já baixei esse filme a algum tempo,agr a hype é real!
ganhou mais uma inscrita canal top
amei esse filmeeeeeee
incrível! Obrigada! Sempre indicações e análises surpreendentes!
Obrigada pela recomendação, Dri, sei que vou gostar desse filme!
Canal massa demais
pô, de confusão mental já basta a minha msmo, mas o vídeo está ótimo
Fiquei muito curiosa , vou ver !! The book of Eli (de 2010) é imperdível , pra assistir várias vezes !!
Assisti Ao Filme E Amei Muito Interesante E Reflexivos 😊😊
Dri, você já assistiu O Mensageiro do Último Dia (The Empty Man)? tenho curiosidade pra saber sua opinião sobre ele.
Se é foda 😉 + filmes de suspense de arrepiar
Eu assistindo ao filme, só lembrava de você 🖤
Ai que coisa linda 🥲❤️
Gostei muito.
Ainda bem que não vi chapado, muito dricão like esse filme, mt bom
Adoro spoilers, me ajuda a entender mais o filme. não deixo de ver o filme por causa disso.
Dri, você já assistiu a série Katla, eu lembrei do canal e de seus vídeos sobre existencialismo
A cena principal é a que a garota fala com ele na sacada e diz que ela usa pra explorar, e fala pra ele que o segredo é viver o agora, porque nada dura pra sempre e nada importa de verdade
Fred me salvou sim! Estou aqui.
*Dri vc podia falar sobre a série " Solos" da Amazon né, uma série bem existencialista, bem tocante, queria mto ver sua opinião*
Dri, você já assistiu Para minha irmã (À ma soeur!)? tenho curiosidade pra saber sua opinião sobre esse filme....
Eu confesso que eu achei o começo bem chato. Eu tenho ranço de gente drogada em filme, mas daí com a descoberta do que a droga fazia. Eu já fiquei atento, mas meu questionamento era como ia usar esse elemento. E no fim quando ele usa essa onisciência, para corrigir a própria linha do tempo e se privar dessa habilidade e isso é gatilhado por uma experiência com a mãe, onde ela ensina ele não cometer o mesmo erro. Terminei emocionado com o filme.
Dylan mais esse plot, vamo sextar com esse filme então kkkk valeu Dricão
Dricao more vc assistiu his house da netflix? filme extremamente subestimado, e é a sua cara
Acho que tô apaixonado...🥰
👀❤️
Faz uma resenha da série Them (Amazon Prime) e Servant ( Apple Tv) 🙏🙏🙏
Zero deslikes e mil likes... Q isso ein?! Primeira vez q vejo
Obrigado pelo filme.
Que filme maravilhoso, meu Deus