CUIDADOS com Posts no LINKEDIN * o que você deve evitar para não se prejudicar

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ก.ย. 2024

ความคิดเห็น • 30

  • @popmart2000
    @popmart2000 2 ปีที่แล้ว +5

    Postar o currículo é o cúmulo da falta de bom senso, pois ali estão informações pessoais como endereço, telefone .... E o que me deixa mais de queixo caído e até preocupado, é quando vejo meninas postando fotos de perfis de redes sociais, todas produzidas (Tem hora que eu acho que o Linkedin está virando Instagran), com telefone e endereço, o que pode atrair picaretas com segundas intenções para marcar entrevistas duvidosas, que podem ser ciladas perigosíssimas.

    • @marcosviniciosena5214
      @marcosviniciosena5214 ปีที่แล้ว

      Exato, pode até ser meio que uma violação a LGPD dependendo do caso.

  • @soraialessa4087
    @soraialessa4087 ปีที่แล้ว

    Olá Adriana! Antes de assistir este vídeo, eu já havia refletido sobre os tipos de postagens que já vi no LinkedIn... Publicações marcando empresas para pedir oportunidade de trabalho, achei super exposição e desvalorização do trabalhador... Acredito cada vez mais no "menos é mais", as pessoas têm que se posicionar sem exageros e sem apelações! Adorei o vídeo! Gratidão pelas dicas!❤

  • @josecarlosfranca3072
    @josecarlosfranca3072 2 ปีที่แล้ว +4

    Tem usuários do Linkedn que ficam fazendo postagem política e usam a rede para debater política. É sem noção fazer esse tipo de postagem

  • @angelacustodio
    @angelacustodio 2 ปีที่แล้ว +2

    Indico seu conteúdo para várias pessoas de várias idades.

  • @arteemfios-oficial
    @arteemfios-oficial 2 ปีที่แล้ว +2

    Like garantido, sempre.

  • @edgardjardel
    @edgardjardel 2 ปีที่แล้ว +2

    Obrigado pelo excelente conteúdo! É muito interessante esse cuidado que devemos ter em momentos de fragilidade ou até mesmo em momentos de despedidas. Acredito que o In está cheio de "fanfics" ultimamente devido a uma falta de orientação aos novos usuários e também por conta de alguns "influencers" que compartilham esse tipo de conteúdo e conseguem engajamento nos posts. Ultimamente tenho postado pouquíssimo conteúdo, e geralmente o conteúdo tem sido voltado à formação técnica que estou cursando, justamente falando sobre aprendizados relevantes e/ou atividades que fazem parte do meu desenvolvimento. Consegui ótimas conexões por meio desse tipo de conteúdo, desde estudantes a técnicos, supervisores, recrutadores, especialistas em tecnologia, entre outros.

  • @claricemoraes9258
    @claricemoraes9258 2 ปีที่แล้ว +2

    Percebo que as vezes as pessoas sem perceber utilizam como desabafo, usam o Linkedin como facebook e esse não é o objetivo da plataforma...fica desagradável... quer postar algo sobre sua vida e dia a dia vá no facebook ou Insta...☺

  • @naomihelenawembo3427
    @naomihelenawembo3427 2 ปีที่แล้ว +2

    Amo seus conteúdos q
    Adriana!
    E dá sim pra aprender, eu cometi o erro de fazer posts de certificado, sem argumentar, tanto que me sentia acanhada pra dizer alguma coisa, mas vou mudar isso
    Mas quanto a exposição do curriculo concordo, nunca fui a favor como quem lê o post, eu sentia vulnerabilidade, as vezes até desespero e dava meu apoio, eu que tbm estou a procura de um!
    Excelente conteúdo

  • @riosvilasboas
    @riosvilasboas 2 ปีที่แล้ว +2

    Eu sinceramente detesto essa rede social, cheia de pessoas com o ego inflamado.

  • @cleziosr
    @cleziosr ปีที่แล้ว +1

    Que sacada muito interessante destas informações de boas práticas. Que de fato torna o LinkedIn muito mais interessante e atrativo. Gostei e vou colocar em prática. Parabéns.

  • @liz_dias
    @liz_dias 2 ปีที่แล้ว +1

    Vi esse post da Coroa de flores e realmente fiquei meio confusa, não acreditava no sentido da postagem. Cheguei a pensar em relação a cultura, porque em outros estados essa exposição do velório, ou do caixão são bem comuns...
    De qualquer forma, que ótimo você levantar esse assunto, TOTALMENTE NECESSÁRIO. 😘😘😘

  • @grazielecarvalho1730
    @grazielecarvalho1730 2 ปีที่แล้ว +1

    Essa semana eu vi no LinkedIn um post de um homem desabafando a morte do filho e tinha a foto dos dois outros filhos dele, junto com o CAIXÃO no velório!

  • @marcosviniciosena5214
    @marcosviniciosena5214 ปีที่แล้ว +1

    Pegando o gancho do que a Adriana diz ser polêmica, gostaria de dizer o seguinte:
    Imagine que você esteja procurando um(a) namorado(a), faria sentido você fazer um post marcar o perfil de N pessoas como colegas de trabalho ou faculdade, vizinhos e etc ? Caso a resposta seja não, acha mesmo que isso tem lógica no LinkedIn ? E as respostas além de ser algo vago, nem sabemos se são robotizadas ou é o estagiário da firma dando CTRL C + CTRL V.
    E o currículo além de ter dados sigilosos (as vezes nem é necessário) lhe deixa exposto a vulnerabilidades como vagas falsas, munição para golpistas e pode ser uma violação a LGPD dependendo dos casos.
    E pra não ter dúvidas, deixo claro que nas minhas aprovações eu não precisei me sujeitar a isso, usei o Filtro de Vagas pra procurar e depois prossegui para as entrevistas nos locais que fui selecionado. Vai por mim, Filtro de Vagas é mais discreto e eficaz do que o famoso "Sua curtida pode me ajudar".

  • @giselysantos9738
    @giselysantos9738 ปีที่แล้ว

    Eu pedi pro linkidim cancelar meu cadastro e eles não estão cancelando

  • @marcosviniciosena5214
    @marcosviniciosena5214 2 ปีที่แล้ว +1

    Se eu pudesse e tivesse permissão, faria um post no LinkedIn pedindo pro pessoal visitar e se inscrever no seu canal.

  • @eniltonaquino6
    @eniltonaquino6 ปีที่แล้ว

    Gratidão pelas dicas!

  • @marciocoelho1279
    @marciocoelho1279 2 ปีที่แล้ว

    Além das observações do vídeo, temos o problema da existência do 'politicamente correto' que veio propositalmente para prejudicar.

  • @jefersonhonorio9610
    @jefersonhonorio9610 2 ปีที่แล้ว +1

    Adriana!
    Muito TOP o conteúdo, gostaria qualquer dia de participar da sua validação no LinkedIn. Aonde você analisa os perfis das pessoas. Grande abraço, parabéns pelo conteúdo.

  • @alinecardoso9668
    @alinecardoso9668 2 ปีที่แล้ว +2

    Olá 😁. Eu nem coloquei a empresa que estou trabalhando, estou na experiência ainda, eu fico receosa se colocar.

    • @vitor.520
      @vitor.520 2 ปีที่แล้ว +2

      Está certíssima. Só coloque depois de 01 ano. Tem muito olho gordo.

  • @alinidamtas8554
    @alinidamtas8554 2 ปีที่แล้ว

    Por ser uma rede mais profissional, achava que as pessoas teriam mais noção, mas cada vez mais , acredito que as pessoas estão regredindo na sua inteligência.
    " Oi, a sua curtida pode me ajudar a conseguir uma oportunidade" disse a moça bonita na foto, comigo ganha a oportunidade de ser silenciada.

  • @oliveir4
    @oliveir4 2 ปีที่แล้ว

    Acredito que essa mentalidade agregadora deve ser mantida não só no Linkedin, mas em outras redes também. Percebo que há hoje uma exposição desnecessária, e as pessoas poderiam aproveitar suas visibilidades para colocar coisas que acrescentam socialmente

  • @patrick0101
    @patrick0101 2 ปีที่แล้ว

    LinkedIn tem se tornado um grande massageador de ego.

  • @victorpinasarnault7910
    @victorpinasarnault7910 2 ปีที่แล้ว

    Eu só faço post de projetos e só marco alguém por agradecimento por um curso que estou fazendo.

  • @daisiskarelysfloresmoreno5214
    @daisiskarelysfloresmoreno5214 2 ปีที่แล้ว

    como posso fazer um currículo, sou estrangeira não tenho experiência profissional no pais na área de meu interesses, estou na faculdade atualmente, e tentado mil e uma formas sem sucesso.

  • @azousgamertruck
    @azousgamertruck ปีที่แล้ว

    Esses post assim acaba virando Orkut.

  • @victorpinasarnault7910
    @victorpinasarnault7910 2 ปีที่แล้ว

    Adriana, o que você acha do site Cia de Estágios?

  • @physicalscientist4945
    @physicalscientist4945 2 ปีที่แล้ว

    Eu utilizava o Linked In, mas os "homens" não sabiam se comportar e ficavam me enviando mensagens absurdas. Acabei excluindo porque não era obrigada a aguentar o assédio. Existem outras plataformas para conseguir empregos? Costumo usar a Catho, Vagas, Infojobs e Curriculo . com.