Quem ai ficava esperando a locadora abrir na sexta de manhãzinha? Quando o dono chegava a gente entrava abaixado pela porta antes mesmo dela abrir, pra disputar os jogos da locação. Se você fazia isso também deixe seu comentário e se inscreva no canal pra fazer parte da nossa turma: warpzone.tv
Eu sabia que os jogos de VS eram os menos disputados então para mim a preocupação era menor. Agora, eu também gostava de Tetris e esse as meninas gostavam bastante 😄
1996. Eu morava na locadora, literalmente...rs Meu pai tinha uma locadora de vídeo na garagem de casa. Eu tinha 14 anos, e dei a ideia de alugar minhas fitas de Mega e SNES. Nascia ali minha locadora de games, a Game Action, pra rivalizar com a outra locadora do bairro (onde eu era cliente, inclusive). Bons tempos!
Lembro que nas locadoras que eu frequentava, lançamento tinha que entregar no dia seguinte, não adiantava dizer que pagaria mais. Assim todos poderiam usufruir dos games novos e não só quem poderia pagar por mais tempo. Se não entregasse no dia certo era punido ficando alguns dias sem poder alugar lançamentos. Isso acontecia com games e filmes.
[Cleber] E era uma boa alternativa mesmo, como vc disse, quem tinha dinheiro pra alugar por mais tempo pouco importava, o importante era mais gente poder curtir, boa!
Saudades desse época, meu pai abriu uma conta na locadora e me cadastrou junto, fui muitas vezes antes de abrir esperando para alugar, muitas idas de bicicleta com meus amigos até lá. Muitas horas de diversão.
5:33 eu tenho uma história sobre save. Alugava WCW NWO Revenge do N64 praticamente todo fim de semana. Uma semana deixei passar, e na outra semana que aluguei de novo, os nomes dos lutadores estavam editados (haviam duas linhas pra colocar qualquer nome). E eu encontrei escrito em um deles: TELE SEXO e um número! Huahuahuahua
Pow Clebão, quanta lembrança boa vc me trouxe agora cara, momentos e pessoas inesquecíveis! Manera aí pq o coração não tem mais 12 anos não, meu brother! Show, show! Parabéns pelo trabalho!
Locadora foi o primeiro lugar que eu vi Street Fighter 2 no fliperama. Foi o primeiro lugar que eu tive a oportunidade de jogar Neo Geo, 3DO e Sega Saturn quando tinham recém lançado. O jogo que eu detestei quando aluguei (pela capa) foi The Immortal do Mega Drive. Jogo estupidamente difícil para a minha idade. Eu não cansava de alugar Streets of Rage.
Eu era o cara que trabalhava nas locadoras de videogames em minha cidade, histórias eu tenho a rodo pra contar, eu ia tanto nelas, q acabei virando funcionário, aqui era febre na época, tinha dia que dava tanta gente, que não dava nem pra andar direito.
Numa 6a feira fui na locadora caminhada de rotina pra jogar, nem era cedo a locadora já estava aberta fazia 1h e já tinha gente lá. Assim que cheguei fui procurar o jogo que queria jogar, mas ao me dirigir à prateleira senti alguém me cutucar, era o dono (oi fulano, bom dia, estava esperando que vc viesse hoje. Tenho uma idéia firmeza pra vc, preciso buscar uma caixa de jogos no centro que não pude buscar ontem, não tive tempo. Vou buscar a caixa são todos lançamentos, vc cuida aqui um pouco pra mim, vc conhece o esquema aqui e todos se conhecem mesmo, assim que eu voltar te dou o dia inteiro livre pra vc jogar e vc vai testar os lançamentos que vc quiser), claro, eu aceitei 😮😄. Pensa na cara dos moleques quando me viram dentro do balcão 😶.
Época boa, eu era um dos quando dava alugava fitas sexta pra devolver na segunda, teve uma época que eu e meu primo juntava as moedinhas pra alugar jogos na sexta, era jogos de mega drive, mais como o mega era do meu primo chegava a "dormi" na casa dele pra não perde a jogatina (mais dormi que e bom nada kkk). Meu pai, quando dava, ele alugava filmes e eu ia junto só pra atazana ele pra alugar um jogo kkk. bons tempos, bons tempos. Ótimo vídeo, bateu aquela nostalgia, saudade da boa e velha locadora.
[Cleber] Grande Vitor, blz? Como era bom jogar na casa dos primos, hahaha, eu adorava, principalmente pq numa época eles tinham um Turbo Game e eu só um Atari. Sobre aluguel de VHS, esse tema é tão bacana que vai ter um vídeo só pra isso :) Abração.
Q nostalgia! Essas locadoras eram febres em 1995 época q em cada bairro havia 2 ou até 3 quantas vezes alugar jogo de nes no início dos anos 1990 ai adiante mega e snes fazia a alegria da galera seguido do 3do saturn e playstation,neo geo foi menos popular o console pois nos fliperamas bombava por aqui nessa pequena cidade de vinhedo sp. .Saudações
Faltou falar dos vídeo games disponíveis pra jogar por minuto. Era show. Na que tinha perto de casa, o tempo era de acordo com o timer da TV. Saudades!!!
Eu morava tanto na locadora que de três que tinham na minha cidade, trabalhei em duas! E anos depois ainda abri a minha própria, que não foi muito pra frente, mas é uma parte boa da minha História!😁
Na minha cidade (região metropolitana de Belo Horizonte) as locadoras abriam durante o Domingo, mas se você pegasse 2 ou mais cartuchos, só devolvia na segunda. Bons tempos!
Eu tive locadora de games, eu abria aos domingos, eu tinha vídeos games dentro de arcades para locação por hora. O resto q vc falou era exatamente assim! Saudades!!!
Puxa Cleber, que série mais bacana essa do 'Quero te contar', admito que eu volto no tempo em cada episódio, kkk. Sobre o vídeo: rapaz, COMO você sabia que eu escondia a ficha do jogo atrás da caixinha p/ninguém mais poder alugar o jogo na semana ? Kkkkkk Lembro que eu deixava quase todo meu salário alugando jogos do Sega Saturn, como eu alugava bastante, pagava no fim do mês, aquilo sim era uma perdição, rsrs Se cuide, abraços p/equipe toda e continuem com o trabalho, está sensacional ♥️
Tenho certeza de que os "ligeiros" pensaram nisso sendo a única forma de garantir a vaga daquele jogo. Claro, o dono não podia desconfiar da mutreta senão a bronca vinha queimando 😥
[Cleber] Pra aproveitar cada segundo, aquele chorinho que nem quando a gente ganhava um pouco mais de caldo de cana na feira, hehe. Lembro de ir na locadora só pra renovar locação quando eu tava com algum RPG dos bons.
Locadoras de vg's foram a salvação da maior parte dos jogadores brasileiros e um dos lugares mais mágicos ever! Eu vivi quase toda essa lista aí do vídeo, com excessão que a locadora da minha cidade funcionava 7 dias por semana ahahah! Mas tinha promoção de fds pra alugar jogos e cada sexta feira era mais do que certo que um ou dois jogos seriam alugados! Excelente vídeo! Ganhou um novo inscrito!
[Cleber] As locadoras que abriam de domingão tinham mais um dia pra que a galera alugasse fitas, e nesse seu caso ai quem alugou num precisava entregar neste dia, o melhor dos mundos. Valeu, seja bem-vindo 😀
Salve meu amigo!! Cara, não conhecia o seu trabalho e estou literalmente amando. Tá me levando de volta a minha infância, agora, bateu saudades da vídeo room e da global - que eram as locadores aonde eu era sócio!! Ah, no meu caso, eu era viciado no Nigel Mansell e Top Gear 2 de SNES e também no Evander Hollyfield de Mega Drive, resumindo, já eram meio "passados" e sempre conseguia pegar quando os lançamentos estavam alugados! Um abração!!
[Cleber] Aeee, legal, Bruno, então seja bem-vindo e obrigado pelo apoio. Vixi, vc falando de Top Gear 2, eu lembro que o 1 foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida, como era bom rsss. Grande abraço.
No meu tempo era muito legal, os manos e eu alugávamos pro fim de semana inteiro, se não tinha o jogo pra alugar, jogávamos lá mesmo! Na locadora que frequentamos sempre tinham unidades a mais!
Eu tive a felicidade de viver o período áureo das locadoras de games (anos 80 e 90). Aqui no RJ, chegou a ter mais locadoras de games e filmes do que farmácia rs. Cheguei a ser sócio de mais de 10 locadoras no mesmo período, com direito a carteirinha e tudo. A única vez que joguei um Sega Saturn foi numa locadora. Neo Geo CD também. Confesso que aluguei muito jogo por causa da capa. Na maioria das vzs eu me estrepava, mas nunca me esqueço de ver a capa de Chrono Trigger sem nem saber o que era RPG. Foi amor à primeira vista. Parabéns, pelo vídeo!
No época boa .. Nostalgia pura!! Na época do Master Sistem era só pela capa pirava nas capas e noo passa raiva mas lembro demais do Rocky Balboa na capa adorava esse jogo ! E na época do Super Nintendo eu dava muita sorte no domingo ficava aberta até às 17 porque tinha uma sorveteria junto era bom demais mas quando chovia já era não abria 😂😂 esse canal é bom demais só lembranças boas!! Vida longa ao canal parabéns pelo trampo.
[Cleber] Bons tempos que a gente se preocupava só se o jogo era bom ou ruim e não com os boletos que chegam hahaha. Valeu por acompanhar o canal, Rafa.
Muito legal Clebao ! Lembro que na locadora que eu ia o dono tinha uma sala de TV para alugar por hora e ele também deixava a gente ver o jogo antes de alugar (só o começo do jogo ), mas já ajudava bastante!
E há quem pedisse ao dono um instante a mais pra fazer um código na tela de apresentação, se desse certo era esse que levaria pra casa, senão escolhia outro 😄😅
Esse lance de esconder o cartão para parecer alugado fiz muito pouco, mas já encontrei algumas vezes escondido por outra pessoa e Qd o jogo era bom eu alugava. Imagino a cara do cara que escondeu e foi lá no dia seguinte e não tinha mais nada pra alugar! Kkkkkk
As locadoras de games viabilizaram o enriquecimento da minha biblioteca de jogos e a de muitas pessoas tbm! Era a maneira viável de vc ter contato com todos os novos jogos em seus respectivos lançamentos! Uma época de ouro, sem dúvida! Sobre os jogos com save, uma prática muito comum q eu fazia (algo parecido pelo q foi citado no vídeo) era da gente juntar alguns amigos, cada um pegando 1 cartucho, juntando tudo para devolver na segunda, mas cada um ficava com seu jogo até zerar! Isso garantia a integridade do save por aquele período e muitas vezes dava tempo de terminar o jogo antes de devolver pra locadora. Outra curiosidade foi com o Street Fighter 2 do SNES. Eu aluguei tanto esse cartucho q chegou num ponto onde a minha mãe e o dono da locadora entenderam q o melhor negócio era a compra do cartucho e sem sombra de dúvidas eles estavam certos, SF2 foi o jogo mais jogado do SNES e talvez o mais jogado por mim até hj! Parabéns pelo vídeo.
A Locadora que eu alugava os jogos eram divididos por : Lançamentos ou Catálogo , mas essa locadora também alugava filmes . Aí sim eles dividiam por : Ouro, Prata , Bronze. Bons tempos !!!
[Cleber] Essa divisão ai era boa e ao mesmo tempo matava a gente do coração, quantas e quantas vezes eu queria alugar uma fita ouro, só que o dinheiro dava só pra uma prata rssss. Valeu.
Bem lembrado esse lance do bronze, prata e ouro, eu nem lembrava mais disso kkkkkkk seu canal me traz várias nostalgias gostosas cara. Tenho 27 anos e curto demais seus vídeos que são bastante interessantes e nostálgicos
Video maneirissimo e muito nostalgico. Só faltaram duas coisas: Fita com Status Reservado e nego que alugava a fita na segunda e ficava ate a outra segunda, mesmo as ouro. Na epoca do Mortal Kombat e Street tinha gente que ficava UM MES com as fitas!
Boas... Parabéns pelo conteúdo!!! Uma coisa que ajudava as vezes no caso dos saves era gravar sempre no último slot... O povo normalmente apagava os primeiros, mas os últimos as vezes ficavam...
Esqueceu que no final dos anos 80 e começo dos anos 90 tinhão locadoras que possuía salas de jogos com , videogames e TVs para a molecada jogar ali mesmo. Isso existia muito nos bairros, porque os consoles mais modernos eram muito caros e o pessoal da periferia só jogava em locadora por 60 centavos a hora.
Na locadora que eu frequentava nem capa tinha, era tudo na base da fichinha com o nome do título. Ia na sorte mesmo. A molecada que se interava com as revistas tinha a vantagem de conhecer os jogos, caso contrário, era uma roleta russa. Foi assim que conheci games como Yo! Noid, entre outros.
Algumas locadoras de porte pequeno optavam em deixar só o nome dos jogos e se o cliente fosse alugar era só dizer o nome do jogo que ao levar o jogo, o atendente trocava ali na prateleira pelo nome do jogo, mas escrito alugado em destaque. Nesses estabelecimentos era impossível esconder as coisas 😥
Aqui na minha região as locadoras sempre trabalhavam com "reserva" e estas reservas eram pagas. Você pagava pelo jogo antecipadamente 50% do valor da locação ou o valor total. E isto infelizmente gerava muita confusão que hoje em dia até são motivos de risada, mas na época...fixi! O cara ia lá pegava o cartucho e ele tinha que ser entregue 24 horas depois, ai chegava alguém que queria o mesmo jogo que o cliente anterior tinha levado e fazia a reserva, dai chegava outro cliente querendo o mesmo jogo e reservava também, detalhe os nomes entravam em uma fila de reserva e ai que morava a bomba, se um cliente atrasasse para entregar, todo mundo na fila se ferrava na espera, e o fato das pessoas já terem em sua maioria pago pela locação deixava elas ainda mais furiosas!!!!!!! Eu já estive nos três lados: O cliente que locava o jogo e não entregava, O cliente que fazia a reserva e ficava P da vida e como o funcionário da locadora que acabava ouvindo xingamentos por culpa dos outros, kkkkkkk.
Nesse tipo de coisa alguns de nós pensava rápido. Guardava o máximo de grana, quando fosse na cidade ia nas lojas de games saber se o bendito estava lá à venda e o comprava. Quando enjoasse o jogo era levá-lo em outras locadoras pra saber se havia procura dele e se ao menos o dono fosse comprá-lo de vc por pelo menos 50% do valor que vc pagou 😶...
Aqui na minha cidade abria domingo, porque tinha Mega Drive e o Super Nintendo para jogar na loja e tem mais se locava no sábado podia entregar segunda e ainda podia alugar no domingo e eu fazia um esquema para locar os jogos muito disputados eu ia na sexta feira colocava a o jogo na outra prateleira de outro console por debaixo dos jogos desse console e ia no sábado qualquer horario e estava lá bonitinho e escondido pronto para pegar e locar e através desse esquema me livrei da concorrência, hahaha.
09:45 pelo menos nas locadoras que eu frequentava o sistema das fichas das caixas não deram certo por muito tempo por causa disso. O pessoal passou a adotar a caixa da própria fita mesmo, cliente pegava a caixa e recebia a fita na própria caixa ou em uma exclusiva para locação, com a original sendo guardada.
+ 1 parada que acontecia nas locadoras aqui da minha cidade e também ja fiz isso -> no verso do encarte do jogo muitas pessoas escreviam códigos(cheats) do jogo em questão, uma vez q a caixa q a fita era transportada era aquelas pretas de plástico, exatamente como vc mostrou aos 3:30. Me lembro quando tinha um N64 e aluguei ClayFighter 63 1/3 e anotei todos os códigos que sabia
Eu tive o prazer de ter uma locadora de games, era demais, mas antes de ter a minha deixei muita grana pras locadoras, gostava mesmo era de jogar por hora na locadora, faltou uma de quem levava o controle da tv de casa pra colocar mais tempo pra ficar jogando, pegava duas hrs e jogava mais de 3 já.
[Cleber] Que bacana saber que vc teve locadora, isso deve ter sido uma experiência úncia. Valeu. Ah, em breve tem um vídeo só sobre jogar por hora na locadora.
Na locadora que eu frequentava a maioria dos games eram piratas e vinham até com vidas infinitas, o mais louco de tudo é que esses tinham sido acabados de lançar. Me lembro que aluguei o Super Star Wars do Super Nintendo e a energia era infinita, vc podia ficar levando tiros e porradas e nunca morria, e talvez foi isso que fez eu conseguir terminar o jogo
*CANSEI DE FICAR NA FILA NA FRENTE DA LOCADORA ANTES DE ABRIR, LEMBRANÇA BOA, TAMBÉM JÁ ALUGUEL MUITOS JOGOS RUINS SÓ PELA CAPA QUE ERA UMA OBRA PRIMA, OUTRA COISA, MEU AMIGO FOI ATENDENTE DA LOCADORA, ESCONDIA ALGUNS JOGOS E FILMES PRA EU LOCAR NA SEXTA. RS...*
Por incrível que pareça eu gostei de um chamado "The Adventure of Island (ou Kirbs), um homem das cavernas que ia coletando itens no caminho. Era tão bobo que gostei desse jogo, além do mais me serviu de treinamento para jogos de estratégia 😅
Passei por tudo isso que vc falou, mas tinhamos mais um truque, a gente tinha ficha em 2 e as vezes ate 3 locadoras pra garantir as melhores fitas, se nao tinha em uma a gente pegava na outra rs
Eu e um amigo meu alugávamos jogos de Saturn durante o carnaval, era 8 jogos de uma só vez... Nós íamos a pé mas no caminho tinha 2 locadoras lotada de jogos de Saturn, a Odisseia Games e Minnie Vídeo a gente sempre pegava uns 4 jogos em cada uma (a Odisseia tinha mais games) na volta tinha uma loja que vendia doces no atacado, a gente voltava pra casa com sacos de balas de goma, caixa de pirulitos (aquele que deixava a boca azul) e vários outros doces pra comer enquanto jogava e quando passava uns 3 dias e algum jogo já tinha enjoado eu ia na casa dele, que ficava aqui do lado e trocava por outro da metade que ele tinha alugado. Lembro do Carnaval de 1999 que choveu a semana inteira e eu fiquei jogando Megaman X4 e Albert Odyssey no meu Saturnão, sorte minha que meus pais nunca ligaram muito pra TV e eu podia jogar o dia todo praticamente até a hora da novela que dai era sagrado pra minha mãe e minha vó na época.
@@CanalWarpZone acho que me expressei mal, haha. Quando falei "minhas locadoras", quis dizer as que eu fui sócio. Não foram mais do que 3 mas tenho muitas memórias delas.
Na locadora que eu ia, pra devolver na segunda feira e tivesse passado das 7 da noite eles cobravam como sendo 2 dias de locação, daí eu jogava até as 6 da tarde e ia correndo de bike devolver faltando meia hora pra acabar o prazo kkk
Fala Cleber, Conheço seu canal há bastante tempo, mas confesso que nunca cheguei a ver nenhum vídeo. Vim por uma indicação do grupo do canal Aperte Start e me identifiquei muito com este vídeo. Foram ótimas as lembranças levantadas por você! Me inscrevi para fazer parte desta turma e aos poucos vou vendo seus vídeos e comentando. Seguem as minhas lembranças, caso a caso: 1- era assim para jogar na locadora, não para alugar; 2- eram alugados na sexta dois cartuchos (um jogo eu escolhia para jogar e o outro meu irmão que escolhia para ele jogar) e o terceiro, se não me falha a memória, era gratuito ou com desconto (eu e ele escolhíamos um jogo); apesar de cada um escolher um jogo, nós jogávamos os três e, geralmente, eram zerados até domingo de tarde (tempo limite para zerar os jogos alugados); 3- isso, domingo não abria e no sábado já não tinha nada para alugar, estava tudo "rapelado" (não ouço isso há muito tempo (rsrsrs...)); 4- não tinha esta definição; no máximo tinha uma prateleira separada com os lançamentos ou os lançamentos no topo; 5- isso, lançamento era por dia: se alugasse na sexta, pagava o valor de uma diária no domingo também; 6- não alugávamos durante a semana, então não alugávamos; mas acredito que era assim mesmo, bons tempos...; 7- a gente pedia indicação do atendente, que sabia dos jogos; e, às vezes, tinha alguém jogando na locadora também; 8- sim, capa bonita era sinônimo de jogo bom; mas não lembro de nenhum que eu tenha me arrependido em alugar, pois eu aceitava, na época, "não tinha jogo ruim" (rsrsrs...); a diversão que imperava; 9- sim, tinha que zerar no final de semana, pois o save era apagado durante a semana; 10- eu nunca fiz esta divisão; era sempre eu e meu irmão; 11- sim, a base era a revista, mas no meu caso tinha o atendente que sacava de jogos; isso ajudava muito, porque ele já adiantava e dizia se o jogo era difícil, se era legal para jogar, se demorava, etc. e quando dava (se a locadora estivesse vazia) ele mostrava/testava o jogo para a eu e meu irmão vermos; 12- eu só ia para a locadora se não tivesse aula, mas morar na locadora, não; um tempo depois, eu "morava" em um fliperama perto de casa (rsrsrs...); 13- eu chegava e, ou alugava um jogo ou jogava a famosa "meia hora" de algum jogo, mas só ficava este tempo mesmo; raramente ficava vendo o gameplay de alguém; 14- o atendente falava dos próximos jogos que iam chegar, até porque era ele que encomendava os jogos; 15- eu não sabia muito sobre os jogos na época (rsrsrs...), e ainda não sei tanto...; 16- não lembro de discussão, mas era assim mesmo, discutiu agora no momento seguinte estavam todos se apoiando; Bonus: isso eu não fazia, até porque eu só ia na sexta-feira mesmo, mas eu via algumas caixas com a ficha escondida na capa. Lembrei de uma que não foi comentado na sua lista (não sei se acontecia com você): às vezes, quando a gente colocava "meia horinha" para jogar na locadora, chamávamos alguém que estivesse lá na locadora para jogar com a gente pelo simples fato de convidar alguém para se divertir também. Vídeo game é isso, diversão! Grande abraço e obrigado por este vídeo que me fez relembrar minha infância!
Olha isso! Lembrou bem! Alugava meia hora e quando faltavam uns 10 min e na sorte aparecia um conhecido, chamávamos ele pra jogar junto e ele querendo ir embora, queríamos saber onde ele ia, ele dizia que ia comprar salgadinho pra ele, mas era um pacotão que ele ia comprar e só pra ele. Enchíamos o saco dele pra ele se juntar ao pessoal e pôr mais tempo no game, pra compensar depois faziam vaquinha pra ele comprar o "lanche" dele. Naquela época valia qualquer coisa por 15 min, 30min, 1h...😃😃😄😄😅😅
Lembro de ter alugado Killer Instinct de Super Nintendo assim igual vc falou...pela capa. A fita era preta, precisava ver como era. Acertei em cheio. Depois até compramos o jogo. Saudades dessa época.
Só aluguei jogos nos anos 90. Maior sacanagem que aconteceu comigo foi de reservar o Donkey Kong Country para alugar logo após o lançamento. Qd cheguei na locadora e fui alugar apareceu um mlk do nada pra comprar o cartucho. Pagou uma nota. Eu fiquei sem o jogo e xingando muito o dono da locadora rsrs. Depois consegui chegar a um acordo com ele, mas foi tenso! Kkkk
E aconteceu na era do Sonic o cliente reclamar que não conseguia fazer código no jogo (aquele manjado), não quis pagar pelos dias da locação, o dono batendo o pé para ao menos o cliente pagar metade do valor, ele até pagou, mas teve o cadastro cancelado. Alguns ganhavam a causa, outros não.
Nostalgia pura. Foram muitas reservas para meus fins de semana. Fiquei amigo das atendentes, ficava plantado na locadora esperando devolver alguns cartuchos, nem tinha telefone na época pra que me ligassem pois era caro pra caramba ter telefone fixo e celular nem existia né.
Essa de esconder a ficha eu não dava mole. Peguntava pro balconista se o jogo estava alugado mesmo só pra garantir. Ahhh uma das coisas que eu fazia muito e acho que vc tb era observar a galera jogando pra saber se o jogo era bom ou não para alugar depois. Um exemplo disso foi com Rock n Roll Racing e Final Fantasy 7 que só a trilha sonora já dava vontade de jogar.
Sempre tinha aquelas conversas nas locadoras sobre teorias, ou historia de algum "primo", ou de "algum amigo de um amigo meu". Hahah que tinha um jogo com uma fase secreta, misterios e até maldições nas fitas. Hahahha bons tempos da imaginação livre, hoje tu fala algo e o cara já pesquisa no google pra te desmentir.
A disputa era grande, principalmente quando tinha lançamentos. Mas passei a ligar e reservar as fitas, então não precisava esperar pra abrir. E alugava em conjunto com mais 5 amigos, cada um pegava dois jogos, nós ficavamos no mínimo uma semana com as fitas. Isso foi útil pra zerar alguns RPGs e outros jogos difíceis, como Breath of Fire, Final Fantasy, Secret of Mana, etc.
05:47 Fazíamos isso justamente por causa dos saves, a gente avançava horrores nos jogos no fim de semana, aí alugava o mesmo jogo no próximo fim de semana e o sabe já não estava lá. Galera apagava de propósito, pois sempre havia mais de um slot pra save mas a turma apagava tudo sempre. Graças a Deus o PS1 acabou com essa palhaçada com o advento do Memory Card, mas a facilidade de comprar jogos piratas mais barato do que a locação destruiu o ramo.
Na minha cidade, os jogos que eram para aluguel, também estavam disponíveis para jogar nos vídeo games do local, por isso os série ouro só podiam ser alugados no sábado a noite, por que se fossem alugados no meio da semana, davam prejuízo, já que o aluguel não pagava o valor das horas pagas no dia.
Eu lembro que eu aluguei um jogo que eu gostei muito só pela capa, pois a escrita era em Japonês e a capa era de fundo azul, fiquei muito feliz pois era o jogo da Sailor Moon para Mega Drive
[Cleber] Nossa essa foi uma boa mesmo, Flavia. Quando a gente dava azar era uma tristeza só, mas na sorte a gente descobria jogos que lembramos até hoje de tão bons.
Aqui em vitoria-Es teve uma epoca que algumas locadoras de games e de filmes comecaram abrir aos domingos e alguns feriados.so que em todas elas podia alugar tranquilamente por exemplo apenas um jogo um dia antes que vc iria devolver na segunda ou depois do feriado.
1 - Chegavamos na Fatal Games, locadora do finado Sérgio Reoli dos Mamonas Assassinas uma hora antes (8:00) e ficava lá na porta esperando abrir (9:00), ele tinha 2 SNES e um Mega Drive, eu e meu amigo corríamos para um dos SNES, ficávamos até fechar se alimentando de doces que vendia lá.
Núúússs!!! Viajei aqui! Lembro até do cheiro da locadora! Onde alugava tinha uns docinhos importados que tinha MUITA vontade de comer! Até provei alguns, mas era uma facada! O jogo mais caro que aluguei foi o Super Street Fighter II, R$10 na época (1994~1995).
Nas locadoras da minha cidade, quem fosse pego peidando era expulso do local, kkkkkkkkkk. Tinha outra também, não sei se tinha isso na cidade de vocês. Alugava os jogos na sexta-feira, se fosse jogo top, era pra devolver na segunda-feira, as 08:00 em ponto, passou das 8 e não devolveu, quando alugasse de novo aquele jogo na sexta-feira, teria que devolver no sábado.
[Cleber] Ow, rolava até punição pra quem num entregava na segunda cedinho, essa eu gostei hahaha. Sobre o peido, boa, isso tinha que fazer mesmo, atrapalhava todo mundo KKKK.
Como eh bom reviver essas lembranças na época eu não tinha um game jogava com meu primo mas na locadora que eu ia dava pra jogar QQ console o Nintendo era 50r$ centavos e o 64 era 1,50 a hora tinha fila pra jogar kkkkkkk
Fiquei amigo do dono da locadora e ele me emprestava as fitas na hora que estava fechando e eu com o compromisso de levar assim que ele abrisse no dia seguinte, como gratidao minha mae fazia bolos, tortas pra eu levar pra ele rs
Uma locadora que tinha na minha cidade...filme jogos...night and day o nome...tinha 2 andares ...cartazes de filmes e games...e foi na época que lançaram pra arcade o street fighter Alpha...me lembro até hoje ...e quanto mais top a locadora...mais caro era a locação
Não sei se teve em alguma mas, tinha uma aqui perto que só tinho tipo...Mortal Kombat 2 do Snes e apenas um cartucho e pra alugar era só por 12 horas, ou seja....da hora de fechar até a hora de abrir. ou aquele lance de cair controle e perder 5 minutos, esse acredito que teve em muitas.
A minha crise de ansiedade fica atacada sempre quando vejo a arte da capa do SFII World Warrior japonês, foi o jogo que mais aluguei na vida, consequentemente mais fiquei plantado na locadora esperando devolverem e que criou esse distúrbio em mim 🤣. Na locadora de playba que eu ia (Real Video atrás do shopping Ibirapuera, logo atrás do flipper) tinha a versão japa na época do lançamento, antes da americana... e quando descobri que tinha que passar faca quente nas travas do Super Nintendo pra jogar o Street fiz com medo e dó... mas logo passou o trauma... demorou tanto pra juntar $$$ que quando consegui, comprei direto a Street Turbo. 😰
[Cleber] Boa, muito bem lembrado, alugar fita de Super Famicom pra gente era um parto, esse lance de ter que passar a faca no SNES era uma judiação, que dó que eu tinha tb hehe. Abração.
o que eu me lembro nitidamente era a vaquinha da sexta feira ou quinta, em que você pegava 3 ou 4 jogos pra entregar na segunda e cada um ficava com uma fita
alugar fita pela capa era osso, uma vez eu peguei o super soccer pro snes, na capa eu pensei que tava levando um winning eleven pro snes, mas na hora de jogar... triste
Cleber, esqueceu de falar de um ponto crucial: lá pra 95, 96, acho que ainda em 97, muitas das locadoras tinham videogames pro pessoal jogar lá por tempo. Era a minha solução pra jogar Super Nintendo tendo o Mega Drive em casa e, por incrível que pareça, só um amigo que tinha SNES (e minha mãe não gostava da mãe dele, então eu não podia ir na casa dele jogar), os outros todos tinham Mega Drive. E essa de esconder a filipeta, eu fazia diferente: pegava a caixinha da fita e escondia atrás de alguma caixa de VHS de filme que todo mundo já tinha visto na época - geralmente era Lagoa Azul, porque reprisava a torto e a direito na TV. Aí, quando as locadoras deixaram de ter games e passaram a ter VHS e DVD (ou só DVD), eu escondia atrás de Titanic. Mas em geral dei muito azar com locadoras, a parte de videogame costumava ser bem fraquinha. Mas ainda lembro do endereço de todas as locadoras onde já fiz cadastro - viraram farmácia, sorveteria, mecânica automotiva, lojinha de R$ 1,99, loja de macumba, e a minha preferida (mas na época de alugar DVD) virou um restaurante - de comida péssima, diga-se de passagem rssssssss
[Cleber] Opa, belezinha, KRS? Esqueci nada, esse ponto dai é tão importante que merece um vídeo só pra ele, já em produção, vamos fazer uma homenagem tb :)
@@CanalWarpZone Ôpa, aí sim! Parabéns pelo canal, chapa, está se destacando entre os vários canais com o mesmo assunto de videogames, abordagem leve do tema... tá bem bacana.
Eu matava aula com os amigos, só que a nossa aula começava as 7:30, a locadora só abria as 9:00 ficávamos na frente esperando abrir kkkkkk, época boa sem boletos era só curtir a vida!!!!!
Eu também não era nenhum "santo". Quando tinha que pegar ônibus pra ir na escola, numa época nem ia pra escola, ficava zanzando nas bancas de jornais lendo as capas dos jornais até dar a hora de abrir o flíper.
Ver seus vídeos me desperta as melhores lembranças! Falando da roubada que aluguei: Crackdown pra Mega Driver. Caí bunito na capa do jogo! kkkkkkkkkkkkk
Ainda me lembro, quando as locadoras da minha cidade estavam fechando...estavam vendendo todos os cartuchos ...consegui comprar na época o ultimato mortal Kombat...e mortal Kombat 2...paguei 30 reais na época...mais pra mim era assim...meus irmãos alugavam filmes na sexta ...sempre um de comédia, terror, porno ai eu pega uns dois jogos ...a vezes me deixavam pegar 3...tempo bao
eu me lembro que sempre quando eu ia na locadora na volta eu sempre passava na banca para espiar as revistas de video game ,via as revistas abertas e na maioria das veses não comprava porque eram caras
Bom dia, aos domingos algumas locadoras abriam, mas tinha o bom senso ali, o dono não alugava nesse dia, abria a loja até às 14h +- para liberar os consoles. Agora, se fosse feriado prolongado o dono escolhia uma data ali.no meio para abrir, mas com a regra mantida para ser justo com quem estava com o jogo alugado e quem ia jogar por hora. *Eu fui um dos que esperavam "30" min para a loja abrir, levava o Walkman e ficava escutando música ali (músicas no K7 que tinha gravado da rádio).
Mano vc fez eu voltar no tempo de locadora vc falou tudinho tudo que vc falou foi a pura realidade eu faltava mora no portão da locadora QG GAMES "QUARTEL GENERAL DOS GAMES"
[Cleber] A gente sumia do mapa, num tinha casa, num tinha mãe e pai que achavam a gente. Quando alguém queria achar a gente era só ir procurar na locadora rssss. Valeu.
Lembro quando era novidade, a primeira locadora aqui da cidade, tempo do mega drive, era só nas fichinhas com o nome dos jogos, ai ficava complicado alugar um jogo bom, depois deram um upgrade dai tinha as capa com a fichinhas nelas rsrs bons tempos.
Uma vez eu alguém um cartucho de SNES com dois jogos...o meu interesse era no Fatal Fury 2 e qual foi a minha surpresa ao jogar o segundo jogo (Goofy & Troop), o jogo do Pateta ..nem joguei o FF2.
Eu lembro que a locadora abria dia de domingo, quando tinha 4 conto eu alugava 2 fitas na sexta na hora do almoço depois da escola, se não, alugava uma no sabado de manhã pra entregar na segunda, porém, as séries ouro, eram 3 reais e entregava no domingo kkk outra coisa também que podíamos fazer era reservar o jogo, tipo, se iam devolver na segunda, você tinha até sábado até o meio dia pra ir buscar, se não fosse a fita já ia pra prateleira e você ficava 1 mês sem poder reservar como castigo rsrs eu alugava junto com os meus primos, pra durar mais dias, eles do snes e eu do meu mega rsrs e eu fazia essa tática também, se ia alugar 2, 1 era um que eu gostava de alugar e sabia que era bom e outro desconhecido para conhecer rsrs eu sempre colocava meu save no último espaço, porque normalmente apagavam sempre a fila 1, e olha, na época que consegui zerar FF II e FF III pro snes, deu certo kk e essa era uma coisa boa Clebao, discussão de locadora, acaba na locadora rsrs
Cara praquem era do interior e de cidade pequena era foda pois nao tinhamos locadora precisava achar que tinha um vg tmbm e jogar emprestado ou ralar para ganhar o jogo
Acho que nesse negócio de alugar games na geração 16-bits o Mega Drive levava vantagem pois como disse o Velberan a proposta do console da Sega era na maioria games estilo arcade que não eram longos e nem precisava salvar, basta comparar Sonic com os games do Mario, Donkey Kong e outros, games do SNES eram mais complexos quase sempre, por isso acho que fiz a escolha certa quando comprei meu Mega Drive em 1998 ao invés do SNES. PS: Perto da minha casa havia uma locadora que trocava games, só ficavam os jogos rejeitados por lá, mas lembro de ter pego algumas pérolas do Mega Drive como Gynoug, World Heroes e um dos games mais bizarros do Mega chamado X-Perts.
Quem ai ficava esperando a locadora abrir na sexta de manhãzinha? Quando o dono chegava a gente entrava abaixado pela porta antes mesmo dela abrir, pra disputar os jogos da locação. Se você fazia isso também deixe seu comentário e se inscreva no canal pra fazer parte da nossa turma: warpzone.tv
0:45 kkk eu já até chamei o dono da locadora na casa dele, para abrir a locadora kkkk
Eu sabia que os jogos de VS eram os menos disputados então para mim a preocupação era menor. Agora, eu também gostava de Tetris e esse as meninas gostavam bastante 😄
os donos de locadoras ai eram tapados aqui eles só colocavam fichinhas nos locados o que nao tinha nada era os disponiveis
1996. Eu morava na locadora, literalmente...rs
Meu pai tinha uma locadora de vídeo na garagem de casa. Eu tinha 14 anos, e dei a ideia de alugar minhas fitas de Mega e SNES. Nascia ali minha locadora de games, a Game Action, pra rivalizar com a outra locadora do bairro (onde eu era cliente, inclusive). Bons tempos!
[Cleber] Caracoles, num consigo imaginar o tamanho da sua felicidade ao ter uma LOCADORA em casa nos anos 90 hehe.
Eu vivi a era final das Locadoras, no começo dos anos 2000! Anos Incríveis
Essa série do "Quero te contar" com até 20 minutos é excelente, volto no tempo em todas elas. Por mais videos assim no canal!!!
[Cleber] Valeu mesmo pelo apoio, Clovis, a nostalgia aqui é forte e tem tema de sobra, bora trazer alguns novos ai nos próximos dias 😀
Concordo!
@@CanalWarpZone show seu canal 😃
Lembro que nas locadoras que eu frequentava, lançamento tinha que entregar no dia seguinte, não adiantava dizer que pagaria mais. Assim todos poderiam usufruir dos games novos e não só quem poderia pagar por mais tempo. Se não entregasse no dia certo era punido ficando alguns dias sem poder alugar lançamentos. Isso acontecia com games e filmes.
[Cleber] E era uma boa alternativa mesmo, como vc disse, quem tinha dinheiro pra alugar por mais tempo pouco importava, o importante era mais gente poder curtir, boa!
E se a situação engrossasse, chamava o pai do encrequeiro para explicar o que estava acontecendo e resolver o problema de um jeito ou de outro 🙄
Saudades desse época, meu pai abriu uma conta na locadora e me cadastrou junto, fui muitas vezes antes de abrir esperando para alugar, muitas idas de bicicleta com meus amigos até lá. Muitas horas de diversão.
[Cleber] Boa, nossos pais deixavam a gente feliz da vida em abrir uma conta, mesmo eles tendo que autorizar a locação, a gente pirava rsss.
5:33 eu tenho uma história sobre save. Alugava WCW NWO Revenge do N64 praticamente todo fim de semana. Uma semana deixei passar, e na outra semana que aluguei de novo, os nomes dos lutadores estavam editados (haviam duas linhas pra colocar qualquer nome). E eu encontrei escrito em um deles: TELE SEXO e um número! Huahuahuahua
Pow Clebão, quanta lembrança boa vc me trouxe agora cara, momentos e pessoas inesquecíveis! Manera aí pq o coração não tem mais 12 anos não, meu brother! Show, show! Parabéns pelo trabalho!
Locadora foi o primeiro lugar que eu vi Street Fighter 2 no fliperama. Foi o primeiro lugar que eu tive a oportunidade de jogar Neo Geo, 3DO e Sega Saturn quando tinham recém lançado. O jogo que eu detestei quando aluguei (pela capa) foi The Immortal do Mega Drive. Jogo estupidamente difícil para a minha idade. Eu não cansava de alugar Streets of Rage.
[Cleber] Foi numa locadora onde eu vi pela primeira vez um Neo Geo AES também, achei aquilo demais.
Eu era o cara que trabalhava nas locadoras de videogames em minha cidade, histórias eu tenho a rodo pra contar, eu ia tanto nelas, q acabei virando funcionário, aqui era febre na época, tinha dia que dava tanta gente, que não dava nem pra andar direito.
[Cleber] Nossa, que loko, ai sim, vc deve ter sido muito feliz e ainda ganhava pra isso. Cara de sorte :)
Numa 6a feira fui na locadora caminhada de rotina pra jogar, nem era cedo a locadora já estava aberta fazia 1h e já tinha gente lá.
Assim que cheguei fui procurar o jogo que queria jogar, mas ao me dirigir à prateleira senti alguém me cutucar, era o dono (oi fulano, bom dia, estava esperando que vc viesse hoje. Tenho uma idéia firmeza pra vc, preciso buscar uma caixa de jogos no centro que não pude buscar ontem, não tive tempo. Vou buscar a caixa são todos lançamentos, vc cuida aqui um pouco pra mim, vc conhece o esquema aqui e todos se conhecem mesmo, assim que eu voltar te dou o dia inteiro livre pra vc jogar e vc vai testar os lançamentos que vc quiser), claro, eu aceitei 😮😄. Pensa na cara dos moleques quando me viram dentro do balcão 😶.
Época boa, eu era um dos quando dava alugava fitas sexta pra devolver na segunda, teve uma época que eu e meu primo juntava as moedinhas pra alugar jogos na sexta, era jogos de mega drive, mais como o mega era do meu primo chegava a "dormi" na casa dele pra não perde a jogatina (mais dormi que e bom nada kkk). Meu pai, quando dava, ele alugava filmes e eu ia junto só pra atazana ele pra alugar um jogo kkk. bons tempos, bons tempos. Ótimo vídeo, bateu aquela nostalgia, saudade da boa e velha locadora.
[Cleber] Grande Vitor, blz? Como era bom jogar na casa dos primos, hahaha, eu adorava, principalmente pq numa época eles tinham um Turbo Game e eu só um Atari. Sobre aluguel de VHS, esse tema é tão bacana que vai ter um vídeo só pra isso :) Abração.
@@CanalWarpZone ai sim nostalgia vai a mil, aprovo :)
Putz, esse vídeo me trouxe lembranças, os tempos eram outros!.
Clebão, que série de vídeos bacana essa. O pessoal das antigas deve curtir muito relembrar dessa época de ouro.
Q nostalgia! Essas locadoras eram febres em 1995 época q em cada bairro havia 2 ou até 3 quantas vezes alugar jogo de nes no início dos anos 1990 ai adiante mega e snes fazia a alegria da galera seguido do 3do saturn e playstation,neo geo foi menos popular o console pois nos fliperamas bombava por aqui nessa pequena cidade de vinhedo sp. .Saudações
Faltou falar dos vídeo games disponíveis pra jogar por minuto. Era show. Na que tinha perto de casa, o tempo era de acordo com o timer da TV. Saudades!!!
Eu morava tanto na locadora que de três que tinham na minha cidade, trabalhei em duas! E anos depois ainda abri a minha própria, que não foi muito pra frente, mas é uma parte boa da minha História!😁
Na minha cidade (região metropolitana de Belo Horizonte) as locadoras abriam durante o Domingo, mas se você pegasse 2 ou mais cartuchos, só devolvia na segunda.
Bons tempos!
Show de bola o vídeo. Eu era tão fominha que , quando minha mãe não alugava o cartucho , eu ia na locadora só pra ficar olhando.
Eu tive locadora de games, eu abria aos domingos, eu tinha vídeos games dentro de arcades para locação por hora. O resto q vc falou era exatamente assim! Saudades!!!
Puxa Cleber, que série mais bacana essa do 'Quero te contar', admito que eu volto no tempo em cada episódio, kkk.
Sobre o vídeo: rapaz, COMO você sabia que eu escondia a ficha do jogo atrás da caixinha p/ninguém mais poder alugar o jogo na semana ? Kkkkkk
Lembro que eu deixava quase todo meu salário alugando jogos do Sega Saturn, como eu alugava bastante, pagava no fim do mês, aquilo sim era uma perdição, rsrs
Se cuide, abraços p/equipe toda e continuem com o trabalho, está sensacional ♥️
Tenho certeza de que os "ligeiros" pensaram nisso sendo a única forma de garantir a vaga daquele jogo. Claro, o dono não podia desconfiar da mutreta senão a bronca vinha queimando 😥
QUE VIDEOS FEITO COM AMOR OBRIGADO, EU LEMBRO DE TUDO QUE VOCÊ FALOU NOS VIDEOS !
[Cleber] Valeu pelo apoio, Rodrigo. Se ainda num for inscrito no canal se inscreve pra fazer parte da turma, obrigado mano!
Alugar na sexta-feira, de manhã, e entregar no final da tarde de segunda-feira 😹
[Cleber] Pra aproveitar cada segundo, aquele chorinho que nem quando a gente ganhava um pouco mais de caldo de cana na feira, hehe. Lembro de ir na locadora só pra renovar locação quando eu tava com algum RPG dos bons.
Locadoras de vg's foram a salvação da maior parte dos jogadores brasileiros e um dos lugares mais mágicos ever! Eu vivi quase toda essa lista aí do vídeo, com excessão que a locadora da minha cidade funcionava 7 dias por semana ahahah! Mas tinha promoção de fds pra alugar jogos e cada sexta feira era mais do que certo que um ou dois jogos seriam alugados! Excelente vídeo! Ganhou um novo inscrito!
[Cleber] As locadoras que abriam de domingão tinham mais um dia pra que a galera alugasse fitas, e nesse seu caso ai quem alugou num precisava entregar neste dia, o melhor dos mundos. Valeu, seja bem-vindo 😀
Salve meu amigo!! Cara, não conhecia o seu trabalho e estou literalmente amando. Tá me levando de volta a minha infância, agora, bateu saudades da vídeo room e da global - que eram as locadores aonde eu era sócio!! Ah, no meu caso, eu era viciado no Nigel Mansell e Top Gear 2 de SNES e também no Evander Hollyfield de Mega Drive, resumindo, já eram meio "passados" e sempre conseguia pegar quando os lançamentos estavam alugados! Um abração!!
[Cleber] Aeee, legal, Bruno, então seja bem-vindo e obrigado pelo apoio. Vixi, vc falando de Top Gear 2, eu lembro que o 1 foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida, como era bom rsss. Grande abraço.
@@CanalWarpZone cleber sou um novo inscrito e estou amando o seu trabalho bom tenho uma coisa pra me gabar aqui rs tenho um 2600 e um mega
No meu tempo era muito legal, os manos e eu alugávamos pro fim de semana inteiro, se não tinha o jogo pra alugar, jogávamos lá mesmo!
Na locadora que frequentamos sempre tinham unidades a mais!
Cara, que nostalgia eu vivi tudo isso aí.
Como era bom .
Eu tive a felicidade de viver o período áureo das locadoras de games (anos 80 e 90). Aqui no RJ, chegou a ter mais locadoras de games e filmes do que farmácia rs. Cheguei a ser sócio de mais de 10 locadoras no mesmo período, com direito a carteirinha e tudo. A única vez que joguei um Sega Saturn foi numa locadora. Neo Geo CD também. Confesso que aluguei muito jogo por causa da capa. Na maioria das vzs eu me estrepava, mas nunca me esqueço de ver a capa de Chrono Trigger sem nem saber o que era RPG. Foi amor à primeira vista. Parabéns, pelo vídeo!
Clebão,tudo que vc falou no vídeo aconteceu aki na minha cidade😊,bons tempos né
[Cleber] Nosso passado é bem parecido, somos apaixonados hoje em dia por uma causa em comum: as locadoras. hahaha, valeu, mister Leandro!
Esses assuntos deveriam ter mais de 30Min. afinal é muita história pra ser relembrada em 10 míseros minutos
[Cleber] Vamos separando em partes, fica de olho que em breve teremos complementos 😀
E se a galera gravassem depoimentos daquela época? 😮
No época boa .. Nostalgia pura!! Na época do Master Sistem era só pela capa pirava nas capas e noo passa raiva mas lembro demais do Rocky Balboa na capa adorava esse jogo ! E na época do Super Nintendo eu dava muita sorte no domingo ficava aberta até às 17 porque tinha uma sorveteria junto era bom demais mas quando chovia já era não abria 😂😂 esse canal é bom demais só lembranças boas!! Vida longa ao canal parabéns pelo trampo.
[Cleber] Bons tempos que a gente se preocupava só se o jogo era bom ou ruim e não com os boletos que chegam hahaha. Valeu por acompanhar o canal, Rafa.
Muito legal Clebao ! Lembro que na locadora que eu ia o dono tinha uma sala de TV para alugar por hora e ele também deixava a gente ver o jogo antes de alugar (só o começo do jogo ), mas já ajudava bastante!
[Cleber] Mano, esse tema ai de jogar por hora é tão bom, tão bom, que vai ter vídeo só pra ele, são muitas coisas pra contar hehe. Abração.
@@CanalWarpZone e tem mesmo! !!
E há quem pedisse ao dono um instante a mais pra fazer um código na tela de apresentação, se desse certo era esse que levaria pra casa, senão escolhia outro 😄😅
Esse lance de esconder o cartão para parecer alugado fiz muito pouco, mas já encontrei algumas vezes escondido por outra pessoa e Qd o jogo era bom eu alugava. Imagino a cara do cara que escondeu e foi lá no dia seguinte e não tinha mais nada pra alugar! Kkkkkk
Época maravilhosaa!
[Cleber] Maravilhosa e que a gente vai guardar no coração pra sempre, com certeza.
As locadoras de games viabilizaram o enriquecimento da minha biblioteca de jogos e a de muitas pessoas tbm! Era a maneira viável de vc ter contato com todos os novos jogos em seus respectivos lançamentos! Uma época de ouro, sem dúvida! Sobre os jogos com save, uma prática muito comum q eu fazia (algo parecido pelo q foi citado no vídeo) era da gente juntar alguns amigos, cada um pegando 1 cartucho, juntando tudo para devolver na segunda, mas cada um ficava com seu jogo até zerar! Isso garantia a integridade do save por aquele período e muitas vezes dava tempo de terminar o jogo antes de devolver pra locadora. Outra curiosidade foi com o Street Fighter 2 do SNES. Eu aluguei tanto esse cartucho q chegou num ponto onde a minha mãe e o dono da locadora entenderam q o melhor negócio era a compra do cartucho e sem sombra de dúvidas eles estavam certos, SF2 foi o jogo mais jogado do SNES e talvez o mais jogado por mim até hj! Parabéns pelo vídeo.
A Locadora que eu alugava os jogos eram divididos por : Lançamentos ou Catálogo , mas essa locadora também alugava filmes . Aí sim eles dividiam por : Ouro, Prata , Bronze. Bons tempos !!!
[Cleber] Essa divisão ai era boa e ao mesmo tempo matava a gente do coração, quantas e quantas vezes eu queria alugar uma fita ouro, só que o dinheiro dava só pra uma prata rssss. Valeu.
Caramba a locadora era nossa outra casa 😂😂.Bons tempos de jogar a qualquer hora em casa,como era boa a infância nesses tempos ✌️
ô epocazinha gostosa que não volta nunca mais.. quem viveu isso foi feliz demais, a geração das crianças de hoje deve ser triste demais
Boas palavras! A geração de hoje nunca (ou sei lá) saberão ou sentirão o gosto de um desafio que os deixe arrepiados.
Bem lembrado esse lance do bronze, prata e ouro, eu nem lembrava mais disso kkkkkkk seu canal me traz várias nostalgias gostosas cara. Tenho 27 anos e curto demais seus vídeos que são bastante interessantes e nostálgicos
Algumas locadoras chegavam a pôr etiquetas nas prateleiras separando os jogos por gênero e isso facilitava bastante a vida dos novatos.
Video maneirissimo e muito nostalgico. Só faltaram duas coisas: Fita com Status Reservado e nego que alugava a fita na segunda e ficava ate a outra segunda, mesmo as ouro. Na epoca do Mortal Kombat e Street tinha gente que ficava UM MES com as fitas!
Boas... Parabéns pelo conteúdo!!! Uma coisa que ajudava as vezes no caso dos saves era gravar sempre no último slot... O povo normalmente apagava os primeiros, mas os últimos as vezes ficavam...
Esqueceu que no final dos anos 80 e começo dos anos 90 tinhão locadoras que possuía salas de jogos com , videogames e TVs para a molecada jogar ali mesmo. Isso existia muito nos bairros, porque os consoles mais modernos eram muito caros e o pessoal da periferia só jogava em locadora por 60 centavos a hora.
[Cleber] Opa, esqueci nada hehe, isso dai é tão importante que vem num vídeo sobre pra ela, jogar por hora era incrível, muitas histórias pra contar 😀
Na locadora que eu frequentava nem capa tinha, era tudo na base da fichinha com o nome do título. Ia na sorte mesmo. A molecada que se interava com as revistas tinha a vantagem de conhecer os jogos, caso contrário, era uma roleta russa. Foi assim que conheci games como Yo! Noid, entre outros.
Algumas locadoras de porte pequeno optavam em deixar só o nome dos jogos e se o cliente fosse alugar era só dizer o nome do jogo que ao levar o jogo, o atendente trocava ali na prateleira pelo nome do jogo, mas escrito alugado em destaque. Nesses estabelecimentos era impossível esconder as coisas 😥
Aqui na minha região as locadoras sempre trabalhavam com "reserva" e estas reservas eram pagas. Você pagava pelo jogo antecipadamente 50% do valor da locação ou o valor total. E isto infelizmente gerava muita confusão que hoje em dia até são motivos de risada, mas na época...fixi!
O cara ia lá pegava o cartucho e ele tinha que ser entregue 24 horas depois, ai chegava alguém que queria o mesmo jogo que o cliente anterior tinha levado e fazia a reserva, dai chegava outro cliente querendo o mesmo jogo e reservava também, detalhe os nomes entravam em uma fila de reserva e ai que morava a bomba, se um cliente atrasasse para entregar, todo mundo na fila se ferrava na espera, e o fato das pessoas já terem em sua maioria pago pela locação deixava elas ainda mais furiosas!!!!!!!
Eu já estive nos três lados: O cliente que locava o jogo e não entregava, O cliente que fazia a reserva e ficava P da vida e como o funcionário da locadora que acabava ouvindo xingamentos por culpa dos outros, kkkkkkk.
Nesse tipo de coisa alguns de nós pensava rápido. Guardava o máximo de grana, quando fosse na cidade ia nas lojas de games saber se o bendito estava lá à venda e o comprava.
Quando enjoasse o jogo era levá-lo em outras locadoras pra saber se havia procura dele e se ao menos o dono fosse comprá-lo de vc por pelo menos 50% do valor que vc pagou 😶...
Aqui na minha cidade abria domingo, porque tinha Mega Drive e o Super Nintendo para jogar na loja e tem mais se locava no sábado podia entregar segunda e ainda podia alugar no domingo e eu fazia um esquema para locar os jogos muito disputados eu ia na sexta feira colocava a o jogo na outra prateleira de outro console por debaixo dos jogos desse console e ia no sábado qualquer horario e estava lá bonitinho e escondido pronto para pegar e locar e através desse esquema me livrei da concorrência, hahaha.
Cara, muito obrigado por trazer essa sensação boa de volta.
09:45 pelo menos nas locadoras que eu frequentava o sistema das fichas das caixas não deram certo por muito tempo por causa disso. O pessoal passou a adotar a caixa da própria fita mesmo, cliente pegava a caixa e recebia a fita na própria caixa ou em uma exclusiva para locação, com a original sendo guardada.
+ 1 parada que acontecia nas locadoras aqui da minha cidade e também ja fiz isso -> no verso do encarte do jogo muitas pessoas escreviam códigos(cheats) do jogo em questão, uma vez q a caixa q a fita era transportada era aquelas pretas de plástico, exatamente como vc mostrou aos 3:30. Me lembro quando tinha um N64 e aluguei ClayFighter 63 1/3 e anotei todos os códigos que sabia
Eu tive o prazer de ter uma locadora de games, era demais, mas antes de ter a minha deixei muita grana pras locadoras, gostava mesmo era de jogar por hora na locadora, faltou uma de quem levava o controle da tv de casa pra colocar mais tempo pra ficar jogando, pegava duas hrs e jogava mais de 3 já.
[Cleber] Que bacana saber que vc teve locadora, isso deve ter sido uma experiência úncia. Valeu. Ah, em breve tem um vídeo só sobre jogar por hora na locadora.
Na locadora que eu frequentava a maioria dos games eram piratas e vinham até com vidas infinitas, o mais louco de tudo é que esses tinham sido acabados de lançar. Me lembro que aluguei o Super Star Wars do Super Nintendo e a energia era infinita, vc podia ficar levando tiros e porradas e nunca morria, e talvez foi isso que fez eu conseguir terminar o jogo
[Cleber] Lembro de uma Super Mario 3 que era assim também, vc podia escolher qualquer item desde a primeira tela do jogo, facilitava muito.
*CANSEI DE FICAR NA FILA NA FRENTE DA LOCADORA ANTES DE ABRIR, LEMBRANÇA BOA, TAMBÉM JÁ ALUGUEL MUITOS JOGOS RUINS SÓ PELA CAPA QUE ERA UMA OBRA PRIMA, OUTRA COISA, MEU AMIGO FOI ATENDENTE DA LOCADORA, ESCONDIA ALGUNS JOGOS E FILMES PRA EU LOCAR NA SEXTA. RS...*
Tem jogo que eu queria na coleção só por causa da capa!
[Cleber] Olha ai, que demais, a vida comprovando que ser amigo do atendente só tinha vantagens hahaha. Bons momentos, valeu.
Por incrível que pareça eu gostei de um chamado "The Adventure of Island (ou Kirbs), um homem das cavernas que ia coletando itens no caminho.
Era tão bobo que gostei desse jogo, além do mais me serviu de treinamento para jogos de estratégia 😅
Passei por tudo isso que vc falou, mas tinhamos mais um truque, a gente tinha ficha em 2 e as vezes ate 3 locadoras pra garantir as melhores fitas, se nao tinha em uma a gente pegava na outra rs
Eu e um amigo meu alugávamos jogos de Saturn durante o carnaval, era 8 jogos de uma só vez... Nós íamos a pé mas no caminho tinha 2 locadoras lotada de jogos de Saturn, a Odisseia Games e Minnie Vídeo a gente sempre pegava uns 4 jogos em cada uma (a Odisseia tinha mais games) na volta tinha uma loja que vendia doces no atacado, a gente voltava pra casa com sacos de balas de goma, caixa de pirulitos (aquele que deixava a boca azul) e vários outros doces pra comer enquanto jogava e quando passava uns 3 dias e algum jogo já tinha enjoado eu ia na casa dele, que ficava aqui do lado e trocava por outro da metade que ele tinha alugado. Lembro do Carnaval de 1999 que choveu a semana inteira e eu fiquei jogando Megaman X4 e Albert Odyssey no meu Saturnão, sorte minha que meus pais nunca ligaram muito pra TV e eu podia jogar o dia todo praticamente até a hora da novela que dai era sagrado pra minha mãe e minha vó na época.
Ô rapaz... muitas saudades das minhas locadoras. Boas conversas, bons amigos, bons jogos. Muita felicidade.
[Cleber] Olha só, que bacana, vc foi dono de locadora, Paulo? Conta mais ai que fiquei interessado :)
@@CanalWarpZone acho que me expressei mal, haha. Quando falei "minhas locadoras", quis dizer as que eu fui sócio. Não foram mais do que 3 mas tenho muitas memórias delas.
Na locadora que eu ia, pra devolver na segunda feira e tivesse passado das 7 da noite eles cobravam como sendo 2 dias de locação, daí eu jogava até as 6 da tarde e ia correndo de bike devolver faltando meia hora pra acabar o prazo kkk
Fala Cleber,
Conheço seu canal há bastante tempo, mas confesso que nunca cheguei a ver nenhum vídeo. Vim por uma indicação do grupo do canal Aperte Start e me identifiquei muito com este vídeo. Foram ótimas as lembranças levantadas por você! Me inscrevi para fazer parte desta turma e aos poucos vou vendo seus vídeos e comentando.
Seguem as minhas lembranças, caso a caso:
1- era assim para jogar na locadora, não para alugar;
2- eram alugados na sexta dois cartuchos (um jogo eu escolhia para jogar e o outro meu irmão que escolhia para ele jogar) e o terceiro, se não me falha a memória, era gratuito ou com desconto (eu e ele escolhíamos um jogo); apesar de cada um escolher um jogo, nós jogávamos os três e, geralmente, eram zerados até domingo de tarde (tempo limite para zerar os jogos alugados);
3- isso, domingo não abria e no sábado já não tinha nada para alugar, estava tudo "rapelado" (não ouço isso há muito tempo (rsrsrs...));
4- não tinha esta definição; no máximo tinha uma prateleira separada com os lançamentos ou os lançamentos no topo;
5- isso, lançamento era por dia: se alugasse na sexta, pagava o valor de uma diária no domingo também;
6- não alugávamos durante a semana, então não alugávamos; mas acredito que era assim mesmo, bons tempos...;
7- a gente pedia indicação do atendente, que sabia dos jogos; e, às vezes, tinha alguém jogando na locadora também;
8- sim, capa bonita era sinônimo de jogo bom; mas não lembro de nenhum que eu tenha me arrependido em alugar, pois eu aceitava, na época, "não tinha jogo ruim" (rsrsrs...); a diversão que imperava;
9- sim, tinha que zerar no final de semana, pois o save era apagado durante a semana;
10- eu nunca fiz esta divisão; era sempre eu e meu irmão;
11- sim, a base era a revista, mas no meu caso tinha o atendente que sacava de jogos; isso ajudava muito, porque ele já adiantava e dizia se o jogo era difícil, se era legal para jogar, se demorava, etc. e quando dava (se a locadora estivesse vazia) ele mostrava/testava o jogo para a eu e meu irmão vermos;
12- eu só ia para a locadora se não tivesse aula, mas morar na locadora, não; um tempo depois, eu "morava" em um fliperama perto de casa (rsrsrs...);
13- eu chegava e, ou alugava um jogo ou jogava a famosa "meia hora" de algum jogo, mas só ficava este tempo mesmo; raramente ficava vendo o gameplay de alguém;
14- o atendente falava dos próximos jogos que iam chegar, até porque era ele que encomendava os jogos;
15- eu não sabia muito sobre os jogos na época (rsrsrs...), e ainda não sei tanto...;
16- não lembro de discussão, mas era assim mesmo, discutiu agora no momento seguinte estavam todos se apoiando;
Bonus: isso eu não fazia, até porque eu só ia na sexta-feira mesmo, mas eu via algumas caixas com a ficha escondida na capa.
Lembrei de uma que não foi comentado na sua lista (não sei se acontecia com você): às vezes, quando a gente colocava "meia horinha" para jogar na locadora, chamávamos alguém que estivesse lá na locadora para jogar com a gente pelo simples fato de convidar alguém para se divertir também. Vídeo game é isso, diversão!
Grande abraço e obrigado por este vídeo que me fez relembrar minha infância!
Olha isso! Lembrou bem! Alugava meia hora e quando faltavam uns 10 min e na sorte aparecia um conhecido, chamávamos ele pra jogar junto e ele querendo ir embora, queríamos saber onde ele ia, ele dizia que ia comprar salgadinho pra ele, mas era um pacotão que ele ia comprar e só pra ele. Enchíamos o saco dele pra ele se juntar ao pessoal e pôr mais tempo no game, pra compensar depois faziam vaquinha pra ele comprar o "lanche" dele. Naquela época valia qualquer coisa por 15 min, 30min, 1h...😃😃😄😄😅😅
@@marcioskoide6969 Hahaha... Bons tempos...
Lembro de ter alugado Killer Instinct de Super Nintendo assim igual vc falou...pela capa. A fita era preta, precisava ver como era. Acertei em cheio. Depois até compramos o jogo. Saudades dessa época.
Só aluguei jogos nos anos 90. Maior sacanagem que aconteceu comigo foi de reservar o Donkey Kong Country para alugar logo após o lançamento. Qd cheguei na locadora e fui alugar apareceu um mlk do nada pra comprar o cartucho. Pagou uma nota. Eu fiquei sem o jogo e xingando muito o dono da locadora rsrs. Depois consegui chegar a um acordo com ele, mas foi tenso! Kkkk
E aconteceu na era do Sonic o cliente reclamar que não conseguia fazer código no jogo (aquele manjado), não quis pagar pelos dias da locação, o dono batendo o pé para ao menos o cliente pagar metade do valor, ele até pagou, mas teve o cadastro cancelado. Alguns ganhavam a causa, outros não.
Conheci o canal recentemente, mas ja conhecia a warpzone pelas revista (tenho umas 10) e amei muito o canal!! Abração cleber!
[Cleber] Opa, que bacana, um leitor que é um novo amigo no canal, quem agradece sou eu, espero que curta e possa se inscrever. Abração.
Fazia muita vaquinha também com amigos. Parabéns Cleber. Difícil era pegar lançamento no horário que locadora ia fechar. Ficávamos menos com a fita
[Cleber] Nada como termos bons amigos e juntar uma grana pra fazer um belo pacote de locação hehe. Abração, xará.
Nostalgia pura. Foram muitas reservas para meus fins de semana. Fiquei amigo das atendentes, ficava plantado na locadora esperando devolver alguns cartuchos, nem tinha telefone na época pra que me ligassem pois era caro pra caramba ter telefone fixo e celular nem existia né.
[Cleber] Muito bem lembrado, Gilberto, a gente sumia do mapa, sem telefone pra contato, que demais isso ai.
Naquele meio tempo estavam surgindo ainda os celulares "tijolões" 😄
Faltou o de quem levava o controle da tv de casa e colocava mais tempo enquanto o dono não percebia, tv Semp Toshiba, até hj lembro das TVs.
[Cleber] Opa, isos ai vai pro vídeo dedicado ao tema de JOGAR POR HORAS, fique de olho hehe.
Bons tempos...a melhor época dos videogames
Essa de esconder a ficha eu não dava mole. Peguntava pro balconista se o jogo estava alugado mesmo só pra garantir. Ahhh uma das coisas que eu fazia muito e acho que vc tb era observar a galera jogando pra saber se o jogo era bom ou não para alugar depois. Um exemplo disso foi com Rock n Roll Racing e Final Fantasy 7 que só a trilha sonora já dava vontade de jogar.
Sempre tinha aquelas conversas nas locadoras sobre teorias, ou historia de algum "primo", ou de "algum amigo de um amigo meu". Hahah que tinha um jogo com uma fase secreta, misterios e até maldições nas fitas. Hahahha bons tempos da imaginação livre, hoje tu fala algo e o cara já pesquisa no google pra te desmentir.
A disputa era grande, principalmente quando tinha lançamentos. Mas passei a ligar e reservar as fitas, então não precisava esperar pra abrir. E alugava em conjunto com mais 5 amigos, cada um pegava dois jogos, nós ficavamos no mínimo uma semana com as fitas. Isso foi útil pra zerar alguns RPGs e outros jogos difíceis, como Breath of Fire, Final Fantasy, Secret of Mana, etc.
05:47 Fazíamos isso justamente por causa dos saves, a gente avançava horrores nos jogos no fim de semana, aí alugava o mesmo jogo no próximo fim de semana e o sabe já não estava lá. Galera apagava de propósito, pois sempre havia mais de um slot pra save mas a turma apagava tudo sempre. Graças a Deus o PS1 acabou com essa palhaçada com o advento do Memory Card, mas a facilidade de comprar jogos piratas mais barato do que a locação destruiu o ramo.
Na minha cidade, os jogos que eram para aluguel, também estavam disponíveis para jogar nos vídeo games do local, por isso os série ouro só podiam ser alugados no sábado a noite, por que se fossem alugados no meio da semana, davam prejuízo, já que o aluguel não pagava o valor das horas pagas no dia.
Eu lembro que eu aluguei um jogo que eu gostei muito só pela capa, pois a escrita era em Japonês e a capa era de fundo azul, fiquei muito feliz pois era o jogo da Sailor Moon para Mega Drive
[Cleber] Nossa essa foi uma boa mesmo, Flavia. Quando a gente dava azar era uma tristeza só, mas na sorte a gente descobria jogos que lembramos até hoje de tão bons.
@@CanalWarpZone eu gostei tanto que procurei pra comprar e achei em um camelô na Uruguaiana, Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Aqui em vitoria-Es teve uma epoca que algumas locadoras de games e de filmes comecaram abrir aos domingos e alguns feriados.so que em todas elas podia alugar tranquilamente por exemplo apenas um jogo um dia antes que vc iria devolver na segunda ou depois do feriado.
[Cleber] Olha só que ótima estratégia, a gente tinha um dia a mais pra jogar e eles tinham um dia a mais pra alugar, curti :)
Poderia ter uma máquina do tempo para poder voltar nessa época era muito bom
1 - Chegavamos na Fatal Games, locadora do finado Sérgio Reoli dos Mamonas Assassinas uma hora antes (8:00) e ficava lá na porta esperando abrir (9:00), ele tinha 2 SNES e um Mega Drive, eu e meu amigo corríamos para um dos SNES, ficávamos até fechar se alimentando de doces que vendia lá.
[Cleber] A gente passava o tempo todo fora de casa, comia "mal", mas se divertia bastante, eita época.
Núúússs!!! Viajei aqui!
Lembro até do cheiro da locadora!
Onde alugava tinha uns docinhos importados que tinha MUITA vontade de comer! Até provei alguns, mas era uma facada!
O jogo mais caro que aluguei foi o Super Street Fighter II, R$10 na época (1994~1995).
Boa. Vaquinha pra pegar no fim de semana e ganhar o domingão na faixa.
[Cleber] Nossa solução, né? hahaha, num tinha grana de sobra, juntava com os amigos que era sucesso. Valeu.
Nas locadoras da minha cidade, quem fosse pego peidando era expulso do local, kkkkkkkkkk. Tinha outra também, não sei se tinha isso na cidade de vocês. Alugava os jogos na sexta-feira, se fosse jogo top, era pra devolver na segunda-feira, as 08:00 em ponto, passou das 8 e não devolveu, quando alugasse de novo aquele jogo na sexta-feira, teria que devolver no sábado.
[Cleber] Ow, rolava até punição pra quem num entregava na segunda cedinho, essa eu gostei hahaha. Sobre o peido, boa, isso tinha que fazer mesmo, atrapalhava todo mundo KKKK.
Como eh bom reviver essas lembranças na época eu não tinha um game jogava com meu primo mas na locadora que eu ia dava pra jogar QQ console o Nintendo era 50r$ centavos e o 64 era 1,50 a hora tinha fila pra jogar kkkkkkk
Fiquei amigo do dono da locadora e ele me emprestava as fitas na hora que estava fechando e eu com o compromisso de levar assim que ele abrisse no dia seguinte, como gratidao minha mae fazia bolos, tortas pra eu levar pra ele rs
Uma locadora que tinha na minha cidade...filme jogos...night and day o nome...tinha 2 andares ...cartazes de filmes e games...e foi na época que lançaram pra arcade o street fighter Alpha...me lembro até hoje ...e quanto mais top a locadora...mais caro era a locação
Não sei se teve em alguma mas, tinha uma aqui perto que só tinho tipo...Mortal Kombat 2 do Snes e apenas um cartucho e pra alugar era só por 12 horas, ou seja....da hora de fechar até a hora de abrir.
ou aquele lance de cair controle e perder 5 minutos, esse acredito que teve em muitas.
[Cleber] Nossa, aluguel de apenas 12hrs? Ai era maldade demais, hahaha a gente tinha que correr contra o tempo pra terminar o jogo.
Sábado só tinha jogos já manjados. O dia de alugar era quinta e sexta. E três a quatro jogos para entregar na segunda.
A minha crise de ansiedade fica atacada sempre quando vejo a arte da capa do SFII World Warrior japonês, foi o jogo que mais aluguei na vida, consequentemente mais fiquei plantado na locadora esperando devolverem e que criou esse distúrbio em mim 🤣. Na locadora de playba que eu ia (Real Video atrás do shopping Ibirapuera, logo atrás do flipper) tinha a versão japa na época do lançamento, antes da americana... e quando descobri que tinha que passar faca quente nas travas do Super Nintendo pra jogar o Street fiz com medo e dó... mas logo passou o trauma... demorou tanto pra juntar $$$ que quando consegui, comprei direto a Street Turbo. 😰
E na fita tem a foto do Ryu .......tenho ela aqui em casa quando olho ela sinto algo estranho tbm .....era meu jogo mais desejado
[Cleber] Boa, muito bem lembrado, alugar fita de Super Famicom pra gente era um parto, esse lance de ter que passar a faca no SNES era uma judiação, que dó que eu tinha tb hehe. Abração.
Que saudades! Saia correndo da escola, só passava em casa pra tomar banho e trocar de roupa e ia desesperado pra locadora alugar aquele jogo desejado!
Ou quando vc ganhava aquela mesada gorda, separava uma quantia pra gastar no dia e aquele dinheirama tinha que render se possível o mês todo.
o que eu me lembro nitidamente era a vaquinha da sexta feira ou quinta, em que você pegava 3 ou 4 jogos pra entregar na segunda e cada um ficava com uma fita
alugar fita pela capa era osso, uma vez eu peguei o super soccer pro snes, na capa eu pensei que tava levando um winning eleven pro snes, mas na hora de jogar... triste
[Cleber] Olha, vou confessar que foi osso mesmo, Super Soccer Pro de bom só tinha a capa, lembro como se fosse hoje hahaha. Valeu.
Cleber, esqueceu de falar de um ponto crucial: lá pra 95, 96, acho que ainda em 97, muitas das locadoras tinham videogames pro pessoal jogar lá por tempo. Era a minha solução pra jogar Super Nintendo tendo o Mega Drive em casa e, por incrível que pareça, só um amigo que tinha SNES (e minha mãe não gostava da mãe dele, então eu não podia ir na casa dele jogar), os outros todos tinham Mega Drive.
E essa de esconder a filipeta, eu fazia diferente: pegava a caixinha da fita e escondia atrás de alguma caixa de VHS de filme que todo mundo já tinha visto na época - geralmente era Lagoa Azul, porque reprisava a torto e a direito na TV. Aí, quando as locadoras deixaram de ter games e passaram a ter VHS e DVD (ou só DVD), eu escondia atrás de Titanic.
Mas em geral dei muito azar com locadoras, a parte de videogame costumava ser bem fraquinha. Mas ainda lembro do endereço de todas as locadoras onde já fiz cadastro - viraram farmácia, sorveteria, mecânica automotiva, lojinha de R$ 1,99, loja de macumba, e a minha preferida (mas na época de alugar DVD) virou um restaurante - de comida péssima, diga-se de passagem rssssssss
[Cleber] Opa, belezinha, KRS? Esqueci nada, esse ponto dai é tão importante que merece um vídeo só pra ele, já em produção, vamos fazer uma homenagem tb :)
@@CanalWarpZone Ôpa, aí sim!
Parabéns pelo canal, chapa, está se destacando entre os vários canais com o mesmo assunto de videogames, abordagem leve do tema... tá bem bacana.
Eu matava aula com os amigos, só que a nossa aula começava as 7:30, a locadora só abria as 9:00 ficávamos na frente esperando abrir kkkkkk, época boa sem boletos era só curtir a vida!!!!!
[Cleber] Os boletos chegaram pra nos atrapalhar na jogatina, se não fosse eles todos nós seríamos Pro Players hahaha. Valeu.
Eu também não era nenhum "santo". Quando tinha que pegar ônibus pra ir na escola, numa época nem ia pra escola, ficava zanzando nas bancas de jornais lendo as capas dos jornais até dar a hora de abrir o flíper.
Ver seus vídeos me desperta as melhores lembranças! Falando da roubada que aluguei: Crackdown pra Mega Driver. Caí bunito na capa do jogo! kkkkkkkkkkkkk
O jogo é bom mas é difícil pakas também se pá era de arcade papa ficha
Ainda me lembro, quando as locadoras da minha cidade estavam fechando...estavam vendendo todos os cartuchos ...consegui comprar na época o ultimato mortal Kombat...e mortal Kombat 2...paguei 30 reais na época...mais pra mim era assim...meus irmãos alugavam filmes na sexta ...sempre um de comédia, terror, porno ai eu pega uns dois jogos ...a vezes me deixavam pegar 3...tempo bao
04:00 Na saudosa Progames do Tatuapé passei por ambas as situações, entregando jogo e pessoas esperando e eu esperando entrega! Kkkk
eu me lembro que sempre quando eu ia na locadora na volta eu sempre passava na banca para espiar as revistas de video game ,via as revistas abertas e na maioria das veses não comprava porque eram caras
Bom dia, aos domingos algumas locadoras abriam, mas tinha o bom senso ali, o dono não alugava nesse dia, abria a loja até às 14h +- para liberar os consoles. Agora, se fosse feriado prolongado o dono escolhia uma data ali.no meio para abrir, mas com a regra mantida para ser justo com quem estava com o jogo alugado e quem ia jogar por hora.
*Eu fui um dos que esperavam "30" min para a loja abrir, levava o Walkman e ficava escutando música ali (músicas no K7 que tinha gravado da rádio).
Mano vc fez eu voltar no tempo de locadora vc falou tudinho tudo que vc falou foi a pura realidade eu faltava mora no portão da locadora QG GAMES "QUARTEL GENERAL DOS GAMES"
[Cleber] A gente sumia do mapa, num tinha casa, num tinha mãe e pai que achavam a gente. Quando alguém queria achar a gente era só ir procurar na locadora rssss. Valeu.
Locadora de games... bons tempos. Infelizmente a galera que não viveu esse tempo, não tem noção do que foi
[Cleber] Verdade, num tem noção e nunca vão ter, era mais do que jogar, alugar, era uma experiência de socialização. Bons tempos.
Essa série de vídeo está excelente
Lembro quando era novidade, a primeira locadora aqui da cidade, tempo do mega drive, era só nas fichinhas com o nome dos jogos, ai ficava complicado alugar um jogo bom, depois deram um upgrade dai tinha as capa com a fichinhas nelas rsrs bons tempos.
[Cleber] Só com as fichinhas era ruim mesmo, lembro de locadora fazendo isso com sistemas menos alugados, como o Atari. Bons tempos.
Verdade...época boa, mas era uma luta pra alugar rsss...isso rolava também com os filmes VHS, principalmente se o jogo ou filme era lançamento 😆
[Cleber] As VHS possuem um espaço bem reservado no coração aqui, eita época boa. Tanto que nem falei delas pq será um tema com vídeo dedicado 😀
@@CanalWarpZone Show de bola!
muito legal, bons tempos
Uma vez eu alguém um cartucho de SNES com dois jogos...o meu interesse era no Fatal Fury 2 e qual foi a minha surpresa ao jogar o segundo jogo (Goofy & Troop), o jogo do Pateta ..nem joguei o FF2.
[Cleber] Opa, o jogo do pateta era bom demais, principalmente pra gente tirar contra, juntar os amigos era demais. Valeu.
Eu lembro que a locadora abria dia de domingo, quando tinha 4 conto eu alugava 2 fitas na sexta na hora do almoço depois da escola, se não, alugava uma no sabado de manhã pra entregar na segunda, porém, as séries ouro, eram 3 reais e entregava no domingo kkk
outra coisa também que podíamos fazer era reservar o jogo, tipo, se iam devolver na segunda, você tinha até sábado até o meio dia pra ir buscar, se não fosse a fita já ia pra prateleira e você ficava 1 mês sem poder reservar como castigo rsrs
eu alugava junto com os meus primos, pra durar mais dias, eles do snes e eu do meu mega rsrs
e eu fazia essa tática também, se ia alugar 2, 1 era um que eu gostava de alugar e sabia que era bom e outro desconhecido para conhecer rsrs
eu sempre colocava meu save no último espaço, porque normalmente apagavam sempre a fila 1, e olha, na época que consegui zerar FF II e FF III pro snes, deu certo kk
e essa era uma coisa boa Clebao, discussão de locadora, acaba na locadora rsrs
Cara praquem era do interior e de cidade pequena era foda pois nao tinhamos locadora precisava achar que tinha um vg tmbm e jogar emprestado ou ralar para ganhar o jogo
Acho que nesse negócio de alugar games na geração 16-bits o Mega Drive levava vantagem pois como disse o Velberan a proposta do console da Sega era na maioria games estilo arcade que não eram longos e nem precisava salvar, basta comparar Sonic com os games do Mario, Donkey Kong e outros, games do SNES eram mais complexos quase sempre, por isso acho que fiz a escolha certa quando comprei meu Mega Drive em 1998 ao invés do SNES.
PS: Perto da minha casa havia uma locadora que trocava games, só ficavam os jogos rejeitados por lá, mas lembro de ter pego algumas pérolas do Mega Drive como Gynoug, World Heroes e um dos games mais bizarros do Mega chamado X-Perts.
[Cleber] Boa, Anderson, nada como alugar os clássicos da época, crescemos vendo isso tudo surgir e hoje são jogos atemporais. Valeu.
A locadora aqui do recife abria no domingo. Aí entregávamos após o meio dia. A locadora não abria na segunda.