Gosto muito do conteúdo, ótima didática, não sou luthier e mas é um tipo de conteúdo excelente de assistir. Uma dica sobre o WhatsApp, deixe ele na link com um redutor de links, assim basta clicarmos que já abrirá no celular. Mais para o próximo mês chamarei pelo WhatsApp sobre detalhes de orçamento de um violão Eagle que estava parado e quero voltar a arranhar uns acordes. Abracos
Olá Edgar, obrigado pelo comentário! Confesso que não sei fazer o tal "redutor de links" para uso com o WhatsApp... Rsrsrsr... Mas vou investigar como fazer, obrigado pela dica! Fique à vontade para trazer seu violão Eagle aqui na oficina, daremos uma olhada nele. Abraços!
caro amigo..bom dia..o trabalho ficou muito bom realmente..por outro lado penso exatamente como voce..pintura nao é minha praia..prefiro usar seladora, cera, e so pintar se muitissimo necessario..mas achaei interessante o fato de voce enviar os instrumentos para quem tem todo o equipamento e é especialista no assunto..sou burro tecnologico e nao tenho instagram..voce poderia fornecer o telefone do mazzola? vou tentar contato com voce pelo zap..grande abraço..
Olá Jorge, obrigado pelo comentário! O Mazzola's é um excelente pintor e possui excelentes equipamentos, além de ser muito boa pessoa, passou a ser meu pintor oficial há um bom tempo e somente entrego os instrumentos de meus clientes e os que construo pra ele. Segue o telefone dele (11)97439-6257, pode falar que eu indiquei. Abraços!
A Sigma pertenceu a Martin até 2007. Depois, em 2011, a empresa alemã AMI Musical Instruments GmbH comprou os direitos do nome e começou a fabricar os violões Sigma na China
Gosto muito do seu conteúdo, parabéns pelo trabalho. Mas só uma correção, a Sigma não é mais da Martin, tem um tempo. Ela começou sim como uma segunda linha, porém uma outra empresa a comprou. Aí veio a mudança da logo e tudo mais ✌️
Mais um trabalho incrível! Alberto, uma dúvida: Ignorando completamente a questão financeira, é possível, hipoteticamente, converter uma guitarra de 6 cordas para 7 cordas? Aumentar o pocket do braço, colar mais duas peças no braço pra aumentar a largura, trocar escala, ponte e etc? A propósito os trastes jumbo no violão de nylon funcionaram maravilhosamente bem! Abração!
Bom dia amigo,sou teu seguidor sempre estou assistindo os teus vídeos e já me ajudaram em muitas coisas,e uma delas é o vídeo usando a jig de readstock e eu assisti e reassisti várias vezes para ter certeza sobre a peça,porque tem outra de um colega que está bem cotada inclusive vi e li um comentário seu pedindo para reservar uma,aí fiquei na dúvida porque vc falou tão bem desta que eu já pedi uma ,só que estou aguardando fazer outra remessa,eu comparei uma com a outra e realmente a do colega tem mais acabamento é feita em cinco,só que a que vc tem é em compensado e é o bem melhor e tem rolamentos e encaixe para tupia,a do colega não tem base pra encaixar a tupia só os canais......minha dúvida!!!como vc já tem uma de compensado em relação a outra está deixando a desejar?fiquei com dúvidas quanto li o teu comentário pedindo pra entrar na fila....abraços.
Olá, obrigado por acompanhar meu canal do TH-cam, fico feliz que meus vídeos estejam te ajudando com seus trabalhos. Faz um ano que possuo a Jig de restauro de headstock conforme no vídeo em questão, ela funciona muito bem e é boa. A outra Jig que se refere é da LuthierJigs, que foi lançada no mercado há cerca de um mês, portanto há uma diferença de datas bem grande, e basta uma análise simples para ver que é melhor que a outra. Sugiro verificar no Instagram da LuthierJigs o procedimento de utilização da Jig dele, e verá que não há dificuldade alguma na utilização. Abraços!
Bom dia amigo,primeiramente obrigado por me responder,,,então analisando a jig que vc tem ela pode não ter o acabamento que a do colega ,só que a tua creio que tenha condições de abrir um canal no meio para reforço ou outros serviços ,já a do luthier jigs apesar de ter um bom acabamento parece-me que não oferece outras opções e um ponto negativo dela também é não ter base para encaixar a tupia igual a que vc tem ,analisando a tupia entra direto no encaixe o que futuramente pode dar prôblemas,,,me desculpe em tomar o teu tempo mas preciso pegar opiniões de um profissional que já tem a jig em questão,pois como já disse estou para comprar uma e preciso da tua opinião.
Pode criticar !? Excelente trabalho de reparo do braço , mas não faria os pequenos furos feito no braço , tentaria com outro tipo de cola nos trincados sem furar opinião , Qto a pintura não gostei !!!! Deixou o braço escuro demais em cima do reparo ficou feio muito feio. Já vi reparos q foi conservada a. Tonalidade e a cor da pintura originais . Como sou inscrito e seguidor fiel tomei a liberdade de deixar minha opinião. Forte abraço Mestre .
Quando se é possível fazer a pintura na mesma tonalidade é feito! Quando não dá tem que escurecer(não aplicar tinta preta, como a maioria faz). Nesse caso para não ficar mostrando a marca do reforço, fui obrigado a escurecer. Se achou muito feio, paciência, o que importa é que o cliente tenha gostado!
Olá Aldo, obrigado pelo comentário e por sempre acompanhar meu canal aqui no TH-cam. Claro que pode deixar suas críticas, para tudo na vida existem opiniões opostas, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Sobre a pintura, acredito que há uma explicação, do próprio Mazzola, que é meu parceiro e cujo trabalho é excepcional. Porém, discordo da opinião de que tenha ficado "...feio muito feio." como disse. Uma coisa é não ter gostado de como ficou o resultado final, outra coisa é adjetivar de "feio", que aliás, o resultado final de pintura está longe, muito longe disso. A pintura ficou lisa, muito bem polida e perfeita. Sobre os pequenos furos com as respectivas injeções de cola, foram necessários, pois como pode-se ver no vídeo as trincas eram extensas e profundas e se fosse utilizar outros enxertos mais largos corria-se o risco de atingir o tensor ou a escala. Sobre o tipo de cola utilizada foi a Titebond III, cuja resistência mecânica é superior à tradicional. Essa cola, mesmo depois de sua cura, possui elasticidade e isso é fundamental numa região que é afetada pela tensão das cordas e por variações climáticas, ou seja, o braço do instrumento, daí a necessidade de tensor. Outro tipo de cola, como à base de resina epóxi, deixaria a região enrijecida, não havendo a flexibilidade necessária para um braço de instrumento. Porém, há casos e casos, eu mesmo já utilizei a Super Cola da Redelease em outros trabalhos, tudo depende do reparo a ser feito. Abraços!
Explicando na pintura faria um fosco acompanhando a cor da madeira sei q eh possível pois já vi vários trabalhos e fica excelente, mas importante q o cliente gostou a minha opinião não vale . Qto a cola sim usar a branca nos reforços com certeza , mas nós pequenos trincado usaria uma cola tipo bonder sem furar o braço do violão , bom perdoe os pitacos, mas sou apaixonado por luthieria e aprecio muito o trabalho do Mestre !!!! Qto a pintura não gostei rsrsrsrs , minha opinião , abraço Mestre !!!!!
@@aldogonzalez9508 O acabamento da pintura acompanhou o original, somente foi escurecida pelos motivos explicados pelo pintor. Cola branca não possui resistência suficiente para esse tipo de trabalho, Super Bonder cristaliza, necessita de oxigênio para isso e não tem resistência mecânica suficiente também, ela não tem a função de "fundir" materiais como a Titebond, por isso se aplica pressão no processo de colagem com o uso dessa cola.
muito bom
Olá, obrigado pelo comentário! Abraços!
Trabalho top irmão
Olá, obrigado pelo comentário sobre meu trabalho de Luthieria! Abraços!
Grande profissional com explicação e serviço bem feito top
Olá, obrigado pelo comentário sobre meu trabalho de Luthieria! Abraços!
Ficou top!!!
Olá Luiz, obrigado pelo comentário! Abraços!
Parabéns, exímio profissional!
Olá, obrigado pelo comentário! Abraços!
Show
Olá, obrigado pelo comentário! Abraços!
Meus Deus... Como um canal desse não tem nem 10mil inscritos??? Não perco um vídeo, cada um uma aula de luthieria! Grande abraço!
Olá, obrigado pelo comentário e por acompanhar meu canal aqui no TH-cam! Um dia chego nos 10k... Rsrsrs... Abraços!
God Job, master, Congrats!
Hello Tiago! Thanks for the comment! Hugs!
A arte da Luthieria.
Olá Edilson, obrigado pelo comentário! Abraços!
Parabéns pelo serviço, sempre uma aula.
Olá Edson, obrigado pelo comentário e por sempre acompanhar meu canal aqui no TH-cam! Abraços!
Parabéns vc e o Cara.....tenho um lindo violão tagima Memphis totalmente desregulado..
Olá, obrigado pelo comentário! Fique à vontade para trazer até a oficina, daremos uma olhada nele. Abraços!
@@ASLuthierApsus sou de Porto Alegre kkk
@@M.car67 Um pouco longe... 😁
Apareceu para mim hoje
Olá, obrigado pelo comentário! Espero que tenha curtido o vídeo! Abraços!
Estou iniciando na luithieria e aprendo muito com seus vídeos parabéns e sucesso pra você!
Olá Jaciel, obrigado pelo comentário! Fico feliz que meus vídeos estejam lhe ajudando, qualquer dúvida é só entrar em contato. Abraços!
Sensacional, trabalho muito bom, e é sempre uma honra fazer as pinturas para mestre Alberto!! Muito obrigado pela confiança e divulgação.
Opa! É nóiz mano 🤘😎🍻, obrigado pelo comentário! Abraços!
Não vejo a hora de deixar meu Eagle em suas mãos Alberto
Sucesso demais irmão. Ficou muito bom!!! Que bom q vc curtiu o jig. Muito obrigado pela confiança e moral. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Sucesso pra vc sempre.
Olá Gilberto, obrigado por assistir ao vídeo! A Jig é extremamente funcional, muito boa e prática! Abraços e sucesso!
Oi como eu faço pra te mandar o meu violão para reformar
@@atiliojosue281 Olá, obrigado pelo comentário! Entre em contato comigo pelo whatsapp para conversarmos a respeito. Abraços!
Mestre da Luthieria, não confio em ninguém mais para mexer na minha Tagima K2 Kiko Loureiro do que o mestre Alberto. Qualidade de outro nível.
Olá Daniel, obrigado pelo comentário e pela confiança em meus serviços de Luthieria! Abraços!
Gosto muito do conteúdo, ótima didática, não sou luthier e mas é um tipo de conteúdo excelente de assistir.
Uma dica sobre o WhatsApp, deixe ele na link com um redutor de links, assim basta clicarmos que já abrirá no celular.
Mais para o próximo mês chamarei pelo WhatsApp sobre detalhes de orçamento de um violão Eagle que estava parado e quero voltar a arranhar uns acordes.
Abracos
Olá Edgar, obrigado pelo comentário! Confesso que não sei fazer o tal "redutor de links" para uso com o WhatsApp... Rsrsrsr... Mas vou investigar como fazer, obrigado pela dica! Fique à vontade para trazer seu violão Eagle aqui na oficina, daremos uma olhada nele. Abraços!
caro amigo..bom dia..o trabalho ficou muito bom realmente..por outro lado penso exatamente como voce..pintura nao é minha praia..prefiro usar seladora, cera, e so pintar se muitissimo necessario..mas achaei interessante o fato de voce enviar os instrumentos para quem tem todo o equipamento e é especialista no assunto..sou burro tecnologico e nao tenho instagram..voce poderia fornecer o telefone do mazzola? vou tentar contato com voce pelo zap..grande abraço..
Olá Jorge, obrigado pelo comentário! O Mazzola's é um excelente pintor e possui excelentes equipamentos, além de ser muito boa pessoa, passou a ser meu pintor oficial há um bom tempo e somente entrego os instrumentos de meus clientes e os que construo pra ele. Segue o telefone dele (11)97439-6257, pode falar que eu indiquei. Abraços!
A Sigma pertenceu a Martin até 2007. Depois, em 2011, a empresa alemã AMI Musical Instruments GmbH comprou os direitos do nome e começou a fabricar os violões Sigma na China
Olá, obrigado pelo comentário! Abraços!
Gosto muito do seu conteúdo, parabéns pelo trabalho. Mas só uma correção, a Sigma não é mais da Martin, tem um tempo. Ela começou sim como uma segunda linha, porém uma outra empresa a comprou. Aí veio a mudança da logo e tudo mais ✌️
O que vc consertou ainda é da época que era da Martin, a logo tem o mesmo estilo
Olá Vinícius, obrigado pelo comentário! Obrigado pela atualização, ainda achava que estava sob o comando da Martin . Abraços!
Mais um trabalho incrível!
Alberto, uma dúvida:
Ignorando completamente a questão financeira, é possível, hipoteticamente, converter uma guitarra de 6 cordas para 7 cordas?
Aumentar o pocket do braço, colar mais duas peças no braço pra aumentar a largura, trocar escala, ponte e etc?
A propósito os trastes jumbo no violão de nylon funcionaram maravilhosamente bem!
Abração!
Olá Juan, obrigado pelo comentário! Possível até é... Aconselhável de forma nenhuma... Rsrsrsr... Obrigado pelo feedback sobre seu violão. Abraços!
Bom dia amigo,sou teu seguidor sempre estou assistindo os teus vídeos e já me ajudaram em muitas coisas,e uma delas é o vídeo usando a jig de readstock e eu assisti e reassisti várias vezes para ter certeza sobre a peça,porque tem outra de um colega que está bem cotada inclusive vi e li um comentário seu pedindo para reservar uma,aí fiquei na dúvida porque vc falou tão bem desta que eu já pedi uma ,só que estou aguardando fazer outra remessa,eu comparei uma com a outra e realmente a do colega tem mais acabamento é feita em cinco,só que a que vc tem é em compensado e é o bem melhor e tem rolamentos e encaixe para tupia,a do colega não tem base pra encaixar a tupia só os canais......minha dúvida!!!como vc já tem uma de compensado em relação a outra está deixando a desejar?fiquei com dúvidas quanto li o teu comentário pedindo pra entrar na fila....abraços.
Não é cinco e sim CNC 😅
Olá, obrigado por acompanhar meu canal do TH-cam, fico feliz que meus vídeos estejam te ajudando com seus trabalhos. Faz um ano que possuo a Jig de restauro de headstock conforme no vídeo em questão, ela funciona muito bem e é boa. A outra Jig que se refere é da LuthierJigs, que foi lançada no mercado há cerca de um mês, portanto há uma diferença de datas bem grande, e basta uma análise simples para ver que é melhor que a outra. Sugiro verificar no Instagram da LuthierJigs o procedimento de utilização da Jig dele, e verá que não há dificuldade alguma na utilização. Abraços!
Bom dia amigo,primeiramente obrigado por me responder,,,então analisando a jig que vc tem ela pode não ter o acabamento que a do colega ,só que a tua creio que tenha condições de abrir um canal no meio para reforço ou outros serviços ,já a do luthier jigs apesar de ter um bom acabamento parece-me que não oferece outras opções e um ponto negativo dela também é não ter base para encaixar a tupia igual a que vc tem ,analisando a tupia entra direto no encaixe o que futuramente pode dar prôblemas,,,me desculpe em tomar o teu tempo mas preciso pegar opiniões de um profissional que já tem a jig em questão,pois como já disse estou para comprar uma e preciso da tua opinião.
Pode criticar !? Excelente trabalho de reparo do braço , mas não faria os pequenos furos feito no braço , tentaria com outro tipo de cola nos trincados sem furar opinião , Qto a pintura não gostei !!!! Deixou o braço escuro demais em cima do reparo ficou feio muito feio. Já vi reparos q foi conservada a. Tonalidade e a cor da pintura originais . Como sou inscrito e seguidor fiel tomei a liberdade de deixar minha opinião. Forte abraço Mestre .
Quando se é possível fazer a pintura na mesma tonalidade é feito! Quando não dá tem que escurecer(não aplicar tinta preta, como a maioria faz). Nesse caso para não ficar mostrando a marca do reforço, fui obrigado a escurecer. Se achou muito feio, paciência, o que importa é que o cliente tenha gostado!
Olá Aldo, obrigado pelo comentário e por sempre acompanhar meu canal aqui no TH-cam. Claro que pode deixar suas críticas, para tudo na vida existem opiniões opostas, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Sobre a pintura, acredito que há uma explicação, do próprio Mazzola, que é meu parceiro e cujo trabalho é excepcional. Porém, discordo da opinião de que tenha ficado "...feio muito feio." como disse. Uma coisa é não ter gostado de como ficou o resultado final, outra coisa é adjetivar de "feio", que aliás, o resultado final de pintura está longe, muito longe disso. A pintura ficou lisa, muito bem polida e perfeita. Sobre os pequenos furos com as respectivas injeções de cola, foram necessários, pois como pode-se ver no vídeo as trincas eram extensas e profundas e se fosse utilizar outros enxertos mais largos corria-se o risco de atingir o tensor ou a escala. Sobre o tipo de cola utilizada foi a Titebond III, cuja resistência mecânica é superior à tradicional. Essa cola, mesmo depois de sua cura, possui elasticidade e isso é fundamental numa região que é afetada pela tensão das cordas e por variações climáticas, ou seja, o braço do instrumento, daí a necessidade de tensor. Outro tipo de cola, como à base de resina epóxi, deixaria a região enrijecida, não havendo a flexibilidade necessária para um braço de instrumento. Porém, há casos e casos, eu mesmo já utilizei a Super Cola da Redelease em outros trabalhos, tudo depende do reparo a ser feito. Abraços!
Explicando na pintura faria um fosco acompanhando a cor da madeira sei q eh possível pois já vi vários trabalhos e fica excelente, mas importante q o cliente gostou a minha opinião não vale . Qto a cola sim usar a branca nos reforços com certeza , mas nós pequenos trincado usaria uma cola tipo bonder sem furar o braço do violão , bom perdoe os pitacos, mas sou apaixonado por luthieria e aprecio muito o trabalho do Mestre !!!! Qto a pintura não gostei rsrsrsrs , minha opinião , abraço Mestre !!!!!
@@aldogonzalez9508 O acabamento da pintura acompanhou o original, somente foi escurecida pelos motivos explicados pelo pintor. Cola branca não possui resistência suficiente para esse tipo de trabalho, Super Bonder cristaliza, necessita de oxigênio para isso e não tem resistência mecânica suficiente também, ela não tem a função de "fundir" materiais como a Titebond, por isso se aplica pressão no processo de colagem com o uso dessa cola.
Muito top qual o valor desse jig??