Sinto muito por você e essa situação ridícula. Eu sou o Eddie, morei 16 anos em Töölö, Helsinki. Ha sim xenofobia, e racismo. Eu tive uma vizinha que fez uma carta anônima e em português escrita a mão dizendo que eu deveria voltar para o Brasil. A minha resposta também escrito em português é a mão foi: vá tômar no seu c’…! Só retornei para o Brasil por amor a minha mãe. Cansei desses do frio, do inverno longo e por esperar pelo verão. As pessoas pensam que estão vivendo. Amo o Brasil!
Meu Deus, que absurdo o que sua vizinha fez e amei sua resposta. Sinto muito pela sua experiência e espero que esteja feliz de volta ao Brasil. Muito obrigada pela força!!! 🙏🏼
@@krbrasuca831 é muito bom morar aqui pela qualidade de vida e custo de vida tbm, mas nenhum lugar é perfeito e tbm não entendo como é essa classificação de país mais feliz do mundo.
Se vc vai morar na Finlândia o melhor é conhecer o idioma para poder se defender se algo acontecer com vc,comece por aí, quando te disserem algo vc tem como se defender
Moro em Helsinki tem um pouco mais de 1 ano porque sou casada com finlandês e sinto muito pelo que aconteceu com vc. Acompanho vc pelo seu instagram. Sofri xenofobia do meu próprio esposo quando ele estava bêbado, então não duvido que estranhos possam fazer isso conosco.
Quando me olhavam muito, na minha juventude, eu começava a me olhar toda, virando o pescoço, tipo uma coisa bem caricata e depois, eu perguntava para pessoa: o que está errado em mim? Isso, desconcerta a pessoa....Não permita ser humilhada.
É bom ler relatos assim porque existe uma grande ''ilusão'' das pessoas principalmente pelo complexo de vira - lata , que a Europa ainda mais a parte Nórdica é um paraíso . Lembro que vi uma youtuber que mora na Suécia falando que o Brasil a inspirava a ser o seu pior . Pra vc ver a mentalidade .
@TUMENOFU4-zr9zz nós temos ciência que nenhum país é perfeito, mas a questão é: as pessoas endeusam muito esses países nórdicos. Tratam eles como se fossem deuses. Essa é a diferença.
Sinto muito que você passou por isso, a realidade é que as pessoas nesses países são tão preconceituosas quanto em outros paises, só que é um preconceito velado mesmo.
Puts, que situação Maria, espero que esteja bem agora, eu sei que violência física e, principalmente psicológica (sutil) deixam marcas difíceis e é muito cansativo lidar com isso repetidamente. Espero que não aconteça novamente. Se cuida! ❤ Um abraço
Achei certíssimo o que você fez: não foi em direcão às frutas, não escalou a situacão, e foi falar com o staff do estabelecimento. Achei o staff fraco, eles deveriam ter sim investigado o que foi que aconteceu e protejer a cliente deles (você). Eu se fosse você faria um BO na poliisi (é possível fazer BO online). Eu já fiz um BO uma vez, e um investigador da policia me escreveu perguntando como eu gostaria que o caso fosse encaminhado. No seu caso, eu diria que espero que esse relato chegue até o estabelecimento, e pediria uma explicacão de porque eles não agiram para te protejer. Eles com certeza têm um telefone ou e-mail de contato de alguém desse grupo de despedida de solteiras, pois fizeram reserva no estabelecimento. Que o BO chegue até elas e que elas entendam a seriedade desse ato.
Olá Maria! Sinto muito pelo o que você passou :( que absurdo! Eu teria ido até essa pessoa que jogou as frutas e tirado satisfação. Pode ter sido a finlandesa que falou aquilo com você. Com certeza foi um ato xenófobo. Eu nunca fui para a Finlândia, inclusive pretendo um dia ir a turismo pra ir num show de uma banda de metal daí que gosto muito, mas eu fico bem surpresa com essas histórias de xenofobia aí, já que é uma país conhecido pela ótima educação com .. mas isso não tem nada a ver com caráter né. Sobre esse lance das finlandesas ficar com birra das estrangeiras, principalmente brasileiras ou/e latinas, já ouvi de outras brasileiras que moram na Finlândia que é verdade sim, Que eles olham com cara feia, ainda mais se forem morena, com cabelos castanhos, pretos. Mais uma vez, sinto muito mesmo pelo o que você passou, imagino como deva está se sentindo depois disso. Força e tudo de bom pra você!💜Já sou inscrita no canal! Continue fazendo mais vídeos🥰 Fique bem!🙏
Eu tô chocada! Eu moro em Tampere, aqui eu nunca passei por situações assim. Não sabia que Helsinki era assim. Quando eu vou, é de dia, para passear, e jamais para bares. Você sofreu uma agressão física, isso é muito grave, e foi xenofobia sim! Tem como você escrever uma avaliação expondo o estabelecimento pela falta de ajuda? Eu acredito que, se não há um combate a esse tipo de comportamento, isso sempre vai acontecer. Espero que você fique bem.❤
Eu acho que te sigo no tiktok. O seu tiktok é muito bom. Sobre a pergunta no final, sim eu acho que foi xenofobia covarde. Eu escutei um relato de uma brasileira na Irlanda, que lá eles agem assim. Até nos transportes público eles ficam atirando frutas e salgadinhos (snack) nas pessoas até a pessoa sair. Em Portugal a coisa tá terrível com relação aos brasileiros. Até dentro das Universidades. 😢 Eu nao sinto nem um pinguinho de vontade sair do Brasil. Porém quem tá aí ou em outro lugar tem que se assujeitar a essas coisas. É a terra deles e no frigir dos ovos eles sempre vão ter razão. 🫤 Rosados e fedorentos.
essa coisa do aversão a imigrantes por medo da "competição" em relacionamentos eu vejo MUITO MAIS em homens finlandeses. Eles odeiam árabes e odeiam mulheres finlandesas que ficam com imigrantes. No final é tudo auto estima baixa ne? Sinto muito que vc tenha passado por isso, duvido muito que isso teria acontecido se tivesse ao menos uma finlandesa ou finlandes no seu grupo, pq a galera aqui é covarde mesmo, eles nunca vão peitar alguém que possa revidar
Hola! Tudo bem?, também sofri xenofobia quando eu estava em Madrid - Espanha, sou brasileiro, no meu ponto de vista, quando você comentou do limão, com certeza foi de alguém que estava numa distância bem curta de você porque se tivesse arremessado o limão numa distância maior não teria sido tão doloroso. Mas a melhor coisa a fazer, é sair desse lugar tóxico.
Conheci seu canal hoje,e ficou muito nítido para mim quando meu namorado finlandês colocava o braço dele perto do meu para analisar quem era mais”branco “. Tempo passou e eu resolvi sair dessa relação,o mesmo imediatamente assumiu um namoro com uma ucraniana e casou com ela.Sim!a tonalidade da pele na cabeça do perturbado era o critério inegociável para um casamento,quanto mais transparente para ele,sinônimo de troféu de poder.
@@umabrasileiranafinlandia O melhor e mais perfeito presente que ele me deixou,não foi o preconceito e sim um filho. Já inscrita no seu canal,gostei de verdade.
Foi muito dificil alugar uma casa aqui na Finlândia, eu sempre preenchi tds os requizitos inclusive tendo um salario acima da média e nunca me aceitaram.
Que ódio estou sentindo por você!sinto muito que você tenha passado por isso!com certeza você é uma pessoa muito tranquila e não merecia passar por esse constrangimento.
DEUS TE ABENÇOE, ESTÁ COM VOCÊ, NADA DE MAL NÃO TE ACONTEÇA PORQUE VOCÊ É FILHA DO ALTÍSSIMOS........DEUS TE ABENÇOE TE PROTEJA TE GUARDE TE ILUMINE TE ACOMPANHE TE PROTEJA TE LIVRE DE TODOS OS MALES AMÉM...ISSO FOI OSTILIZANTE SIM ....DEUS VAI CUIDAR DA SUA PROTEÇÃO, FICA COM DEUS AMÉM
O que passei muito na Finlândia além de frio foi xenofobia, mas não abaixo a cabeça não senão eles pisam e sempre quando tenho oportunidade eu os faço lembrar o quanto eles são detestáveis e infelizes. 😂😅
Estou aprendendo português, gosto de assistir videos em youtube e assim escutar como falam as pessoas. Sou finlandesa e falo espanhol, o meu marido é cubano. Estou numa aula de português na universidade, mas o profe só fala y ensina o português do Portugal y parece que não gosta do Brasil... Para mim, o português brasileiro é o "standard" e gosto muito, tem muitos sotaques diferentes no Brasil. Posso percibir que você não fala igual que os cariocas, por exemplo.
Olá. Já amei que você prefere o português do Brasil haha. Eu tenho um sotaque misturado, do nordeste, de onde meus pais são, e de Brasília, minha cidade natal. Bem-vinda ao canal.
@@abelanafinlandia não existe mesmo. Tô inclusive chateada com uma das minhas amigas que estava comigo que tbm é imigrante que até agora acha que não foi nada demais, que só foi brincadeira de gente bêbada.
Ah,querida,sinto muito por vc ter passado por isso😢Tenho maratonado seus videos e acho vc muito doce e educada!As pessoas em geral estão muito azedas...rsrs
Esses lugares tem cameras, se os funcionarios quisessem podiam averiguar. Mas eles passam pano para esses casos. Sei bem como funciona, moro na Inglaterra. E ja passei por coisas parecidas mas vindo de funcionarios do bar.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤ Tenha calma e duro ser diferente ser espancava, ser alegre isso incomoda muito gente Os brasileiros são assim nas aos poucos vc vai se adaptar tenha fé muita fé q as coisas vão melhorar tenha paciência e difícil mas não perca a fé ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Voce deveria ter denunciado SIM! Porque se for permitido esses maus comportamientos, esse povo seguirá, e nas próximas gerações vão ter mais forças para continuar o mau tratamento direcionado aos estrangeiros! Muito ánimo, que Deus te de forças e asertividade lidar com isso ..um forte abrazo!
Sou noiva de um finlandês e vamos nos casar no próximo mês no Brasil. Mas confesso que eu nunca sofri xenofobia enquanto estive na Finlândia por um tempo. No entanto, se essa moça da balada que você foi me fala o que te falou, com certeza absoluta eu falaria para ela retornar ao espaço dela (que no caso era a despedida de solteiro) e diria a ela para cuidar mais das suas atitudes porque por conta delas ela estaria se expondo ao ridículo perdendo o tempo dela para me falar algo totalmente desnecessário. Afinal, ela esta perdendo um tempo precioso de curtir o evento com as amigas dela. Enfim, somos brasileiras e sabemos nos defender sutilmente de pessoas que sequer entendem o porque que alguns finlandeses optam em casar com brasileiras. Somos sangue quente mesmo, masssss nao podemos arrumar treta fora do Brasil. Logo ser fina, linda, inteligente e "certeira" é o que nos resta. E garanto que as bichinhas nórdicas ficariam sem rumo numa resposta dessas. Sinto muito por voce.
Lembrei de uma senhora que tinha um salão bem pequeno de cabeleireiro em Ypäjà. Meu noivo me levou até lá para eu fazer uma escova. Ele costumava cortar o cabelo com ela. Quando chegamos lá ela abriu a porta e quando me viu falou que não faria o serviço. Para ser sincera no comentário anterior eu afirmei que nunca sofri xenofobia mas pensando melhor creio que este foi um caso. Mas respondi a ela que ela fazia bem em não mexer no meu cabelo porque eu estaria precisando de um profissional de verdade e ela não me parecia ter esse perfil. Saímos de lá e fomos em outro salão onde fui bem atendida. E meu noivo nunca mais retornou lá para cortar o cabelo.
Sim querida concordo com você.estive na Lapônia por 8meses e sofri muito.na verdade eles gostam de africanos árabes apenas refugiados.nós Brasileiros somos gentis mesmo em uma situação difícil .comigo foi muito triste em várias situações
Elas não fazem isso por ciúmes, a razão é que estão na terra delas e se sentem fortes por isso então usam de violência são frustradas e não tem nada de bom para oferecer
Sinto muito por vc ter passado por isso, com certeza foi sim xenofobia, e nesse caso nem foi velada, pois te atacaram fisicamente, pena que vc não viu quem foi, se não poderia denunciar a pessoa. Sobre essa questão que você experienciou com crianças na creche, já ouvi muitos finlândeses falarem que o bullying é uma coisa muito presente nas escolas e etc.
Obrigada pelo comentário. Sim, e é inclusive um dos motivos que eu não quero ser professora nas escolas daqui e prefiro trabalhar nas creches com os bebês e não com os mais velhos.
Sinto muito pela sua experiência, Maria. Aqui é um dos países mais xenóficos da Europa. O pessoal acha que não porque em sua maioria eles reproduzem o ódio dentro de sua cabeça ou dentro de casa. No dia a dia eles "só parecem" ser grossos mas é xenofobia inrrustida. Espero que fique tudo bem com você.
Sabe o que é pior: não era um lugar cheio de gente novinha, imatura, eram pessoas acima dos 30, com cara de que tem dinheiro. Tipo, gente com cara de ser estudada.
Vivi na Itália por muitos anos comigo nunca aconteceu isso comigo graças a Deus ..mas presenciei várias vezes casos da xenobia com outras pessoas. Os italianos tbm são racistas..meu filho estudou e tbm nunca tive problemas.Eu tbm sou bem grossa qdo quero respondo na lata.eu nunca dei muita confiança para esse povo fingia que não falava italiano só qdo eu queria..isso não é coisa de Deus não precisamos disso para viver. Não gosto disso os seres humanos são lixos..totalmente desnecessário..
Xenofobia existe no mundo inteiro e dentro da própria cultura interna ex ( Nordestino no Brasil) A maioria das pessoas com uma certa cultura global não são xenofóbicas. As que são apenas distância e desprezo. Países da África e oriente médio na Europa são muitos atacados
Porque as pessoas filandesas sao consideradas especiais por se considerarem mais felizes do mundo, elas são como qualquer outro ser humano e o lugar não e perfeito, como diz no vídeo os filandeses mostram características ruins como preconceito, xenofobia, tem pessoas que sofrem violência de todos tipo, tem omicidios, roubos, suicídio, estupros, abusos, uso de drogas, alcoolismo, indiferença com os outros isso na maioria é praticado por eles mesmos naturais do pais, acho que não é pior porque o governo ainda dá alguma assistência social a eles se não fosse esse lugar seria um verdadeiro pã-demonio
No Brasil tem sim,e com povo do mesmo país,sou paraense e estava assistindo uma Live de um corretor imobiliário de Santa Catarina,disse que era do Pará e perguntei sobre compra a chácara e se na Cidade seria bom pra encontrar emprego na minha área.E achei que ele respondeu com xenofobia. Revolvi não mudar de estado e deixar na mão de Deus. Pois nem sair do estado e já estou passando por isso.
Você não é morena é negra,e eles são xenofóbicos sim! Existe negro retinto ,mais claro e outros mais escuros,porém todos são negros .Somos todos brasileiros,descendentes de negros e indígenas.
Minha amiga, afinal o que está a dizer não passa de comportamentos humanos menos apreciáveis, isto da xenofobia ou racismo existe em todo o mundo, de lembrar que no Brasil é coisa que não falta mesmo entre brasileiros, e não precisa de mudar de estado. Portanto estes comportamentos só acabam quando morremos, aí sim, entramos no paraíso.
Esses brasileiros que vivem aqui e falam que não passaram por nada disso, das duas uma: ou não sabem o idioma e não percebe o rac1smo e a xenofobix ou são negacionistas.
Não comhecia seu canal até esse vídeo aparecer pra mim. As pessoas preconceituosas estão perdendo a vergonha de serem intolerantes na vida real por consumirem tanto discurso de ódio nas redes. Por isso é tão necessária a regulação das redes sociais.
exato. Sempre que escuto alguém alegar "racismo" eu observo que é alguém que veio de mentalidade Marxista. Acredita na teoria critica racial e apela ao vitimismo. Pessoas que recebem algum tratamento mau, precisam entender que onde existir a raça humana vai existir disparidades, quando não são visíveis, o ser humano cria uma pra alegar alguma superioridade, entre os povos que são etnicamente homogêneos existe "racismo", ou seja, não é algo exclusivo da Finlândia, ou de canto nenhum, é uma falta humana. Cabe a você analisar, se você se gosta e se valoriza, quando isso não acontece eu supervalorizo o que o outro pensa a meu respeito. Inferência. Mate o Vitimismo em você, perceba seu valor, releve aquele que te trata mal, isso diz sobre ele, não sobre você.
Sinto muito por você e essa situação ridícula. Eu sou o Eddie, morei 16 anos em Töölö, Helsinki.
Ha sim xenofobia, e racismo. Eu tive uma vizinha que fez uma carta anônima e em português escrita a mão dizendo que eu deveria voltar para o Brasil. A minha resposta também escrito em português é a mão foi: vá tômar no seu c’…!
Só retornei para o Brasil por amor a minha mãe. Cansei desses do frio, do inverno longo e por esperar pelo verão. As pessoas pensam que estão vivendo. Amo o Brasil!
Meu Deus, que absurdo o que sua vizinha fez e amei sua resposta. Sinto muito pela sua experiência e espero que esteja feliz de volta ao Brasil. Muito obrigada pela força!!! 🙏🏼
Vi no youtube que é o pais mais feliz no mundo. Eu não consigo acreditar que as pessoas são super felizes nesse frio longo e dificil.
@@krbrasuca831 é muito bom morar aqui pela qualidade de vida e custo de vida tbm, mas nenhum lugar é perfeito e tbm não entendo como é essa classificação de país mais feliz do mundo.
Eu estou @@umabrasileiranafinlandia
O índice de suicídio é bem alto! E “suicídio”, é um grande indicador que as pessoas não são felizes.
@@Eddiedidier exatamente!!!
Se vc vai morar na Finlândia o melhor é conhecer o idioma para poder se defender se algo acontecer com vc,comece por aí, quando te disserem algo vc tem como se defender
Eu já estou aprendendo, mas não se fica fluente do dia pra noite.
Moro em Helsinki tem um pouco mais de 1 ano porque sou casada com finlandês e sinto muito pelo que aconteceu com vc. Acompanho vc pelo seu instagram. Sofri xenofobia do meu próprio esposo quando ele estava bêbado, então não duvido que estranhos possam fazer isso conosco.
Do seu próprio esposo??? Como assim? Que horror!!! Espero que esteja tudo bem agora.
@@umabrasileiranafinlandia porque quando esta bebado e irritado, ofende falando:"volta pro seu pais", entre outras coisas.
@@sicobain Meu Deus, que horror!
@@sicobain mulher, é sério que seu próprio esposo quando tá bêbado é xenofóbico e falou mais de uma vez pra vc voltar pro seu país?
@@osvaldofalcao7643 eu nao sei se ele é, mas na hora da raiva e bebado, acabou falando isso sim, infelizmente.
Quando me olhavam muito, na minha juventude, eu começava a me olhar toda, virando o pescoço, tipo uma coisa bem caricata e depois, eu perguntava para pessoa: o que está errado em mim? Isso, desconcerta a pessoa....Não permita ser humilhada.
Obrigada pela força.
Vc se reconhece como mulher negra vc tem traços negritude estude letramento racial. Assim estara mais bem preparada pra essas situacoes
É bom ler relatos assim porque existe uma grande ''ilusão'' das pessoas principalmente pelo complexo de vira - lata , que a Europa ainda mais a parte Nórdica é um paraíso . Lembro que vi uma youtuber que mora na Suécia falando que o Brasil a inspirava a ser o seu pior . Pra vc ver a mentalidade .
Meu Deus, que horror. Obrigada pelo comentário!!!
@@umabrasileiranafinlandia Pra vc ver como as pessoas tão loucas . Essa que fez isso com vc é mais uma pra lista
@TUMENOFU4-zr9zz nós temos ciência que nenhum país é perfeito, mas a questão é: as pessoas endeusam muito esses países nórdicos. Tratam eles como se fossem deuses. Essa é a diferença.
Sinto muito que você passou por isso, a realidade é que as pessoas nesses países são tão preconceituosas quanto em outros paises, só que é um preconceito velado mesmo.
Obrigada pela força!!!
Puts, que situação Maria, espero que esteja bem agora, eu sei que violência física e, principalmente psicológica (sutil) deixam marcas difíceis e é muito cansativo lidar com isso repetidamente. Espero que não aconteça novamente. Se cuida! ❤ Um abraço
Obrigada ❤️
Achei certíssimo o que você fez: não foi em direcão às frutas, não escalou a situacão, e foi falar com o staff do estabelecimento. Achei o staff fraco, eles deveriam ter sim investigado o que foi que aconteceu e protejer a cliente deles (você). Eu se fosse você faria um BO na poliisi (é possível fazer BO online). Eu já fiz um BO uma vez, e um investigador da policia me escreveu perguntando como eu gostaria que o caso fosse encaminhado. No seu caso, eu diria que espero que esse relato chegue até o estabelecimento, e pediria uma explicacão de porque eles não agiram para te protejer. Eles com certeza têm um telefone ou e-mail de contato de alguém desse grupo de despedida de solteiras, pois fizeram reserva no estabelecimento. Que o BO chegue até elas e que elas entendam a seriedade desse ato.
Obrigada pela informação e pela força.
Exatamente o que ela deveria ter feito.
É difícil, pessoas felizes incomodam...
Verdade.
Olá Maria! Sinto muito pelo o que você passou :( que absurdo! Eu teria ido até essa pessoa que jogou as frutas e tirado satisfação. Pode ter sido a finlandesa que falou aquilo com você. Com certeza foi um ato xenófobo. Eu nunca fui para a Finlândia, inclusive pretendo um dia ir a turismo pra ir num show de uma banda de metal daí que gosto muito, mas eu fico bem surpresa com essas histórias de xenofobia aí, já que é uma país conhecido pela ótima educação com .. mas isso não tem nada a ver com caráter né. Sobre esse lance das finlandesas ficar com birra das estrangeiras, principalmente brasileiras ou/e latinas, já ouvi de outras brasileiras que moram na Finlândia que é verdade sim, Que eles olham com cara feia, ainda mais se forem morena, com cabelos castanhos, pretos. Mais uma vez, sinto muito mesmo pelo o que você passou, imagino como deva está se sentindo depois disso. Força e tudo de bom pra você!💜Já sou inscrita no canal! Continue fazendo mais vídeos🥰 Fique bem!🙏
Obrigada ❤️
Legal. Qual banda?
Eu tô chocada! Eu moro em Tampere, aqui eu nunca passei por situações assim. Não sabia que Helsinki era assim. Quando eu vou, é de dia, para passear, e jamais para bares.
Você sofreu uma agressão física, isso é muito grave, e foi xenofobia sim! Tem como você escrever uma avaliação expondo o estabelecimento pela falta de ajuda? Eu acredito que, se não há um combate a esse tipo de comportamento, isso sempre vai acontecer. Espero que você fique bem.❤
Verdade. Não passou pela minha cabeça em deixar um comentário. Obrigada pela força ❤️
Eu acho que te sigo no tiktok. O seu tiktok é muito bom. Sobre a pergunta no final, sim eu acho que foi xenofobia covarde. Eu escutei um relato de uma brasileira na Irlanda, que lá eles agem assim. Até nos transportes público eles ficam atirando frutas e salgadinhos (snack) nas pessoas até a pessoa sair. Em Portugal a coisa tá terrível com relação aos brasileiros. Até dentro das Universidades. 😢
Eu nao sinto nem um pinguinho de vontade sair do Brasil. Porém quem tá aí ou em outro lugar tem que se assujeitar a essas coisas. É a terra deles e no frigir dos ovos eles sempre vão ter razão. 🫤 Rosados e fedorentos.
essa coisa do aversão a imigrantes por medo da "competição" em relacionamentos eu vejo MUITO MAIS em homens finlandeses. Eles odeiam árabes e odeiam mulheres finlandesas que ficam com imigrantes. No final é tudo auto estima baixa ne? Sinto muito que vc tenha passado por isso, duvido muito que isso teria acontecido se tivesse ao menos uma finlandesa ou finlandes no seu grupo, pq a galera aqui é covarde mesmo, eles nunca vão peitar alguém que possa revidar
Obrigada pela força.
Hola! Tudo bem?, também sofri xenofobia quando eu estava em Madrid - Espanha, sou brasileiro, no meu ponto de vista, quando você comentou do limão, com certeza foi de alguém que estava numa distância bem curta de você porque se tivesse arremessado o limão numa distância maior não teria sido tão doloroso.
Mas a melhor coisa a fazer, é sair desse lugar tóxico.
Obrigada pelo comentário.
Conheci seu canal hoje,e ficou muito nítido para mim quando meu namorado finlandês colocava o braço dele perto do meu para analisar quem era mais”branco “.
Tempo passou e eu resolvi sair dessa relação,o mesmo imediatamente assumiu um namoro com uma ucraniana e casou com ela.Sim!a tonalidade da pele na cabeça do perturbado era o critério inegociável para um casamento,quanto mais transparente para ele,sinônimo de troféu de poder.
Nossa, sinto muito pela sua experiência.
@@umabrasileiranafinlandia O melhor e mais perfeito presente que ele me deixou,não foi o preconceito e sim um filho.
Já inscrita no seu canal,gostei de verdade.
@@AntonellaArraes599 obrigada pelo carinho ❤️
Foi muito dificil alugar uma casa aqui na Finlândia, eu sempre preenchi tds os requizitos inclusive tendo um salario acima da média e nunca me aceitaram.
Meu Deus! Eu já ouvi falar nisso tbm. Sinto muito por você!
Que ódio estou sentindo por você!sinto muito que você tenha passado por isso!com certeza você é uma pessoa muito tranquila e não merecia passar por esse constrangimento.
Muito obrigada pela força.
DEUS TE ABENÇOE, ESTÁ COM VOCÊ, NADA DE MAL NÃO TE ACONTEÇA PORQUE VOCÊ É FILHA DO ALTÍSSIMOS........DEUS TE ABENÇOE TE PROTEJA TE GUARDE TE ILUMINE TE ACOMPANHE TE PROTEJA TE LIVRE DE TODOS OS MALES AMÉM...ISSO FOI OSTILIZANTE SIM ....DEUS VAI CUIDAR DA SUA PROTEÇÃO, FICA COM DEUS AMÉM
Amém ❤️
O que passei muito na Finlândia além de frio foi xenofobia, mas não abaixo a cabeça não senão eles pisam e sempre quando tenho oportunidade eu os faço lembrar o quanto eles são detestáveis e infelizes. 😂😅
Cara, tbm tô querendo fazer isso. Kkkkkk. Não com todos, é claro. Ainda tem alguns bons. Rs
@@umabrasileiranafinlandiaa quanto tempo você mora na Finlândia?
@@eeuanareis Há um pouco mais de um ano
Nossa, eu sinto muito 😢. Você deveria ter chorado, deveria ter sim exposto os seus sentimentos.
Obrigada pelo apoio.
Estou aprendendo português, gosto de assistir videos em youtube e assim escutar como falam as pessoas. Sou finlandesa e falo espanhol, o meu marido é cubano. Estou numa aula de português na universidade, mas o profe só fala y ensina o português do Portugal y parece que não gosta do Brasil... Para mim, o português brasileiro é o "standard" e gosto muito, tem muitos sotaques diferentes no Brasil. Posso percibir que você não fala igual que os cariocas, por exemplo.
Olá. Já amei que você prefere o português do Brasil haha. Eu tenho um sotaque misturado, do nordeste, de onde meus pais são, e de Brasília, minha cidade natal. Bem-vinda ao canal.
Muita força pra vc!
Obrigada 🤎
Eu já ouvi de grupos de amigas de um cara que eu saia que eu vim pra cá pra buscar e roubar!!! os homens delas :DDD
Meu Deus!!! Que horror!!! Eu acho que é uma xenofobia direcionada pra nós mulheres.
By the way, honrada em ter vc aqui. Eu sou inscrita no seu canal já tem alguns anos já.
@@umabrasileiranafinlandiae é de mulher pra mulher. Não existe feminismo pra mulheres imigrantes, que eu já vi muito isso
@@umabrasileiranafinlandiaAaaaaah que lindaaa
@@abelanafinlandia não existe mesmo. Tô inclusive chateada com uma das minhas amigas que estava comigo que tbm é imigrante que até agora acha que não foi nada demais, que só foi brincadeira de gente bêbada.
Ah,querida,sinto muito por vc ter passado por isso😢Tenho maratonado seus videos e acho vc muito doce e educada!As pessoas em geral estão muito azedas...rsrs
Obrigada pela força!!!
Sinto muito, querida ❤️
Obrigada ❤
Esses lugares tem cameras, se os funcionarios quisessem podiam averiguar. Mas eles passam pano para esses casos. Sei bem como funciona, moro na Inglaterra. E ja passei por coisas parecidas mas vindo de funcionarios do bar.
Nossa, sinto muito por vc. Obrigada pelo comentário.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Tenha calma e duro ser diferente ser espancava, ser alegre isso incomoda muito gente
Os brasileiros são assim nas aos poucos vc vai se adaptar tenha fé muita fé q as coisas vão melhorar tenha paciência e difícil mas não perca a fé
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Obrigada pela força.
Não fique triste é baixa estima. As mulheres finlandesas são bonitas só na infância. Qdo chegam aos vinte anos começam a parecer uva passa
Hahahahah
A partir dos 30 anos elas começam a parecer com cara de bruxa.
Voce deveria ter denunciado SIM! Porque se for permitido esses maus comportamientos, esse povo seguirá, e nas próximas gerações vão ter mais forças para continuar o mau tratamento direcionado aos estrangeiros!
Muito ánimo, que Deus te de forças e asertividade lidar com isso ..um forte abrazo!
Eu denunciei no órgão competente e já recebi o feedback e não será feito nada.
Finlandês não fazem amizade nem entre eles. Vc pesquisou como funciona, antes de ir?
Não lembro se pesquisei sobre isso. Obrigada pelo comentário.
Muito triste o que vc passou,😢😢
Sim. Obrigada pela força.
Sou noiva de um finlandês e vamos nos casar no próximo mês no Brasil. Mas confesso que eu nunca sofri xenofobia enquanto estive na Finlândia por um tempo. No entanto, se essa moça da balada que você foi me fala o que te falou, com certeza absoluta eu falaria para ela retornar ao espaço dela (que no caso era a despedida de solteiro) e diria a ela para cuidar mais das suas atitudes porque por conta delas ela estaria se expondo ao ridículo perdendo o tempo dela para me falar algo totalmente desnecessário. Afinal, ela esta perdendo um tempo precioso de curtir o evento com as amigas dela. Enfim, somos brasileiras e sabemos nos defender sutilmente de pessoas que sequer entendem o porque que alguns finlandeses optam em casar com brasileiras. Somos sangue quente mesmo, masssss nao podemos arrumar treta fora do Brasil. Logo ser fina, linda, inteligente e "certeira" é o que nos resta. E garanto que as bichinhas nórdicas ficariam sem rumo numa resposta dessas. Sinto muito por voce.
Lembrei de uma senhora que tinha um salão bem pequeno de cabeleireiro em Ypäjà. Meu noivo me levou até lá para eu fazer uma escova. Ele costumava cortar o cabelo com ela. Quando chegamos lá ela abriu a porta e quando me viu falou que não faria o serviço. Para ser sincera no comentário anterior eu afirmei que nunca sofri xenofobia mas pensando melhor creio que este foi um caso. Mas respondi a ela que ela fazia bem em não mexer no meu cabelo porque eu estaria precisando de um profissional de verdade e ela não me parecia ter esse perfil. Saímos de lá e fomos em outro salão onde fui bem atendida. E meu noivo nunca mais retornou lá para cortar o cabelo.
@@atelielucianecostacosta8559 Isto foi com certeza xenofobia.
Sim querida concordo com você.estive na Lapônia por 8meses e sofri muito.na verdade eles gostam de africanos árabes apenas refugiados.nós Brasileiros somos gentis mesmo em uma situação difícil .comigo foi muito triste em várias situações
Nossa, sinto muito por vc tbm.
@@umabrasileiranafinlandia obrigada querida.desejo lhe que você não passe mais por este constrangimento.tudo de melhor para você.🙏😘
Solange pode escrever pelo menos uma situação que deixou vc constrangida .
@@solangedefatimaeid3776 obrigada ❤️
Elas não fazem isso por ciúmes, a razão é que estão na terra delas e se sentem fortes por isso então usam de violência são frustradas e não tem nada de bom para oferecer
Eu moro aqui a 4 anos e nunca sofri xenofobia mas sei que pode acontecer. Sinto muito 😣
@@iasmimmfp sim. Felizmente a maioria dos finlandeses devem ser pessoas boas, mas têm sempre uma minoria xenófoba no mundo todo.
talvez vc nunca tenha sofrido uma xenofobia explícita né? como ela falou no vídeo, eles são bem sutis, mas n deixam de ser.
@@osvaldofalcao7643 com certeza! Depois do vídeo dela eu passei a prestar atenção nas pessoas do meu trabalho que é na Päiväkoti tbm e é isso mesmo ☹️
@@iasmimmfp quer elencar casos e citar exemplos? Tô curioso.
@@osvaldofalcao7643 exatamente.
Sinto muito por vc ter passado por isso, com certeza foi sim xenofobia, e nesse caso nem foi velada, pois te atacaram fisicamente, pena que vc não viu quem foi, se não poderia denunciar a pessoa.
Sobre essa questão que você experienciou com crianças na creche, já ouvi muitos finlândeses falarem que o bullying é uma coisa muito presente nas escolas e etc.
Obrigada pelo comentário. Sim, e é inclusive um dos motivos que eu não quero ser professora nas escolas daqui e prefiro trabalhar nas creches com os bebês e não com os mais velhos.
Na próxima, chama a polícia. Você é a vítima, não precisa ter medo.
Obrigada pela força.
800º inscrito aqui.
Muito obrigada!!! ❤️❤️❤️
Sinto muito pela sua experiência, Maria. Aqui é um dos países mais xenóficos da Europa. O pessoal acha que não porque em sua maioria eles reproduzem o ódio dentro de sua cabeça ou dentro de casa. No dia a dia eles "só parecem" ser grossos mas é xenofobia inrrustida. Espero que fique tudo bem com você.
E um adendo: finlandeses (as) bebados são encrenca. Eles não sabem beber e mudam completamente de personalidade quando o fazem.
Obrigada coração ❤️
Eu já ouvi dizer isso tbm.
Sabe o que é pior: não era um lugar cheio de gente novinha, imatura, eram pessoas acima dos 30, com cara de que tem dinheiro. Tipo, gente com cara de ser estudada.
Só pra atualizar, acabei de reportar a xenofobia num site oficial.
Vivi na Itália por muitos anos comigo nunca aconteceu isso comigo graças a Deus ..mas presenciei várias vezes casos da xenobia com outras pessoas. Os italianos tbm são racistas..meu filho estudou e tbm nunca tive problemas.Eu tbm sou bem grossa qdo quero respondo na lata.eu nunca dei muita confiança para esse povo fingia que não falava italiano só qdo eu queria..isso não é coisa de Deus não precisamos disso para viver. Não gosto disso os seres humanos são lixos..totalmente desnecessário..
Nossa, obrigada pelo comentário e carinho.
Xenofobia existe no mundo inteiro e dentro da própria cultura interna ex ( Nordestino no Brasil) A maioria das pessoas com uma certa cultura global não são xenofóbicas. As que são apenas distância e desprezo. Países da África e oriente médio na Europa são muitos atacados
Obrigada por comentar.
Muito triste, mesmo!😢
Obrigada pela força.
qual era o nome do local?
@@Orlandocosta2025 prefiro não falar por questões de segurança.
Sinto mto amiga… que vivência punk!
Obrigada, amiga coração ❤️
Estranho isso. Uma vez, vi pesquisas que apontavam o finlandês, como o povo mais feliz do mundo. Como pode uma pessoa feliz ser raivosa
Pergunta pra o povo finlandês se eles concordam com estas pesquisas.
Porque as pessoas filandesas sao consideradas especiais por se considerarem mais felizes do mundo, elas são como qualquer outro ser humano e o lugar não e perfeito, como diz no vídeo os filandeses mostram características ruins como preconceito, xenofobia, tem pessoas que sofrem violência de todos tipo, tem omicidios, roubos, suicídio, estupros, abusos, uso de drogas, alcoolismo, indiferença com os outros isso na maioria é praticado por eles mesmos naturais do pais, acho que não é pior porque o governo ainda dá alguma assistência social a eles se não fosse esse lugar seria um verdadeiro pã-demonio
@@joaopaulo5771 obrigada pelo comentário.
Lambiam?? Por quê?
Não sei. Foi o que vi.
E no Brasil não tem ????
Claro que tem. Tem no mundo inteiro, de diferentes formas, mas não significa que não posso falar da minha experiência.
No Brasil tem sim,e com povo do mesmo país,sou paraense e estava assistindo uma Live de um corretor imobiliário de Santa Catarina,disse que era do Pará e perguntei sobre compra a chácara e se na Cidade seria bom pra encontrar emprego na minha área.E achei que ele respondeu com xenofobia. Revolvi não mudar de estado e deixar na mão de Deus. Pois nem sair do estado e já estou passando por isso.
ALEMANHA E ÁUSTRIA são os países mais Xenófobos?😢
Não dava pra vc pedir uma faca, descascar a laranja e de maneira irônica degustar a fruta? Ia deixar quem jogou muito pura kkk
Houtube ver
Obrigada pelo comentário.
Já ganhou meu like na fala inteligentíssima sobre o racismo no Brasil, que dps do Bolsonaro o povo acha bonito ser racista 👏👏👏👏👏👏
Muito obrigada pela força. 🤎🤎🤎
Nao conheço
Obrigada pelo comentário.
Acho que você tem um pouco de mania de perseguição...
Ah me poupe. Kkkkkkkkkkkk
Você não é morena é negra,e eles são xenofóbicos sim! Existe negro retinto ,mais claro e outros mais escuros,porém todos são negros .Somos todos brasileiros,descendentes de negros e indígenas.
Não é tudo brasileiro que tem ancestralidade indígena e africana aliás você é porta-voz de toda população brasileira para falar isso ?
Indígena não é negro!
Eu vou pra Finlândia tomar uma finlandesa por esposa, vai ser uma a menos pra se sentir ameaçada em qualquer nível! Força ai colega!
Haha. Obrigada ❤️
Minha amiga, afinal o que está a dizer não passa de comportamentos humanos menos apreciáveis, isto da xenofobia ou racismo existe em todo o mundo, de lembrar que no Brasil é coisa que não falta mesmo entre brasileiros, e não precisa de mudar de estado. Portanto estes comportamentos só acabam quando morremos, aí sim, entramos no paraíso.
Sim, existe em qualquer lugar do mundo, mas não pode ser normalizado não.
Esses brasileiros que vivem aqui e falam que não passaram por nada disso, das duas uma: ou não sabem o idioma e não percebe o rac1smo e a xenofobix ou são negacionistas.
Mas nem todo brasileiro vai passar por isso. Ainda bem, é claro. Mas entendo seu ponto de vista.
Oi meu amor r
Não é justo!
Deveras Filândia?
Não surpreende!.
Me surpreende sempre um brasileiro na Filândia! Não tem história Justifica !
Obrigada pelo comentário.
n tem justificativa de que?
Não comhecia seu canal até esse vídeo aparecer pra mim. As pessoas preconceituosas estão perdendo a vergonha de serem intolerantes na vida real por consumirem tanto discurso de ódio nas redes. Por isso é tão necessária a regulação das redes sociais.
Concordo plenamente com vc. Obrigada pela força.
“Depois da era Bolsonaro…” fala sério, heim moça?
Você pode citar exemplos, pessoas que sofreram isso, no governo Bolsonaro?
Obrigada pelo comentário.
Essas pessoas ficam repetindo a narrativa abjeta e mentirosa da mídia esquerdista, enquanto sofrem racismo e xenofobobia dos próprios esquerdistas.
Sério? Obrigada pelo comentário!!!
exato. Sempre que escuto alguém alegar "racismo" eu observo que é alguém que veio de mentalidade Marxista. Acredita na teoria critica racial e apela ao vitimismo.
Pessoas que recebem algum tratamento mau, precisam entender que onde existir a raça humana vai existir disparidades, quando não são visíveis, o ser humano cria uma pra alegar alguma superioridade, entre os povos que são etnicamente homogêneos existe "racismo", ou seja, não é algo exclusivo da Finlândia, ou de canto nenhum, é uma falta humana. Cabe a você analisar, se você se gosta e se valoriza, quando isso não acontece eu supervalorizo o que o outro pensa a meu respeito. Inferência.
Mate o Vitimismo em você, perceba seu valor, releve aquele que te trata mal, isso diz sobre ele, não sobre você.
Aqui está a prova. Vão questionar as estatísticas, suas jumentas? Não me surpreenderia, todo bolsonarista tem a visão de um cavalo
Já viveu em Portugal? Informe-se melhor antes de falar deste País!!!!!!
Não, mas eu acredito nos relatos que passam nos noticiários sobre a terrível xenofobia que tem em Portugal. Obrigada pelo comentário.
Você não vê as notícias? Brasileiros denunciando xenofobia e agressões por parte dos portugueses todos os dias.
@@andreiafernandes9111 exatamente!!!! Lá é ainda pior.
Que mundo vc vive?
oq tem a ver morar em portugal e falar do país?
Nao vi xenofobia. Vi briga etílica
Claro que vc não viu, vc não estava lá e não passou por isso.
Pronto, mais uma xenofobia em relação às zucas. É só mimimi. Tchau baby
Como assim? Explique melhor...
Beijos para você também, você precisa mais do que nós, mulherzinha amarga ❤