É uma agente russa bem treinada, qual a missão dela no Brasil isso é desconhecido, fala bem o português, culturalmente introduzida, não importa em qual ponto do mundo esteja....
Nah, tem algum sotaque russo de leve. Pormenores rotineirAs, chôque, quêbra, não impôrta, dóce... é coisa pouca, mas existe. De qqer forma é a q fala melhor das pessoas russas q eu já vi no youtube.
@@avaniribeiro6982 Claro que não, por isso que todo país desenvolvido todo mundo tem uma mucama disponível para servir (e ser servida, se é que me entende).
Neste vídeo me identifiquei com vc, quando comentou sobre seu desconforto de estar numa casa de brancos com uma empregada negra. Sempre senti o mesmo, embora brasileira e branca.
@@eugeniafreire2477Aqui, no Brasil, o português brasileiro sofre várias mudanças no sotaque devido ao tamanho do território. É fácil identificar alguém que não faz parte do país, no entanto, mas ela fala como uma nativa. Especificamente, para a região onde ela está. Para um brasileiro, está perfeito.
O Brasileiro quando aprende Russo parece Nativo. Tem um rapaz que faz vídeos conversando em Russo com nativos de lá, e todos pensam que ele é Russo. Acredito que deve ser a Fonética dos idiomas
Também achei notável. Não é apenas o sotaque pouco carregado comparado a outros estrangeiros, mas a riqueza do vocabulário e a maneira como ela se expressa. É muito articulada.
Estou tentando o inglês fluente, 😊 resposta simples: PRÁTICA, ESTUDO, LEITURA, ASSISTIR MUITOOO TV E FILMES DO IDIOMA QUE SE QUER APRENDER!! BOA SORTE!!!❤❤❤
pela primeira vez aqui no canal eu quase infartei kkk a moça fala um português do mais alto nível é de pirar as idéias ver a habilidade, eloquência e inteligência da Russa, uma pessoa incrível mil vezes parabéns moça
Sou dentista há 31 anos e por muitos fatores indiscutíveis a prevenção sempre foi muito trabalhada na odontologia. E nossa odontologia é TOP! Uma das melhores do mundo
Bom ouvir isto de você muito bom mesmo porque tem muitos profissionais aí que só quer o dinheiro e só faz porcaria na boca da gente e por isto motivo eu não saio do Canadá para colocar meu dentes na mão de um profissional desses. Obrigada por você ser um profissional decente.
Além de falar quase como uma nativa, com sotaque muito leve e perceptível em poucas palavras, seu vocabulário e muito rico. Admiro sua inteligência, parabéns!
Estou impressionado com o seu português. Você fala sem sotaque, tem ótimo vocabulário e tem domínio de gramática. Também conhece muito sobre os costumes brasileiros. Parabéns!!!!!
@@wilketeixeira2391 Eu acho o Sotaque da Olga muito marcado ainda, percebo em poucas frases que ela é russa/estrangeira e essa outra aí que você citou, não tenho conhecimento ou simplesmente esqueci quem é.
Eu sou de Sao Paulo-SP, aqui quando alguem diz, saude literalmente quer que a pessoa permaneça saudavel, que o espirro, nao seja uma gripe, ou se gripar se recupere logo. Quem disse isso, nao disse a verdade ou era maldozo.
Que simpatia de pessoa é você!! Adorei te ouvir. Somos um povo meio rebelde, criativo, acolhedor, fazemos piadas com as próprias frustrações e infortúnios.
Nunca, jamais relacionei isso a falta de etiqueta. Seria melhor ela dizer que nem todos falam isso. Especialmente se é um estranho. Acho que assim ficaria mais próximo da realidade.
Interessante, sempre soube que era falta de educação (acho que só na minha infância que se usava falar) ..Tanto que não se usa mais, pelo menos por aqui..Na região de vocês ainda se fala?
Menina você fala bem demais o português do Brasil!! Parece uma nativa com sotaque...venha morar aqui o quanto for possivel, adoraremos que se torne uma cidadã
Boa tarde a todos! Katia que pessoa agradável é você ,muito ética e doce . Sua família deve se orgulhar de você. Sou brasileira e mineira ,parabéns querida,muito capacitada !🎉
Genteeeee, simplesmente uma brasileira falando... e ela, por eventualidade, nasceu na Rússia! Sotaque praticamente zero! Vocabulário amplo: pormenores e coisinho 😱 foram as palavras q me chamaram a atenção! Incrível! Parabéns, querida! Bjs!
As campanhas antitabagismo brasileiras deram muito certo e fumar passou a ser visto como "falta de consideração e de educação" pelo cidadão comum, que passou a olhar " enviesado" pra quem desobedecia as proibições de fumar em alguns locais, como ambientes fechados, aviões e outros.
@@KatieDaRussiaas campanhas daí tinham fotos de pulmões 🫁 totalmente pretos de tanto fumar? Colocava imagens de pessoas cadavéricas? Aqui faziam assim.
@@KatieDaRussiaNão foi apenas as campanhas. Muitas pessoas fumantes de familiares morreram de câncer de pulmão e o cigarro foi considerado um agravante a outras doenças. Todos os médicos contra indicavam o cigarro também para diabetes e pressão alta. Além disso o cheiro do cigarro não agrada aos jovens. Colocavam imagens reais de pessoas e doenças em embalagem de cigarro, trabalham nas escolas contra o cigarro. E o cigarro também foi considerado inseguro, muitos incêndios aconteciam por causa de cigarro. O açúcar também está mudando o uso nos alimentos. Para os brasileiros tudo precisa ser doce, não importa o que as outras pessoas pensem.
@@qqqlllbbbo que me fez parar de fumar não foram as fotos feias, foi o aumento de impostos no cigarro mesmo. kkkkk percebi que eu literalmente estava queimando dinheiro, desde de que parei de fumar passei a usar o dinheiro, que antes usava com cigarro para comprar eletrônicos ou pagar uma viagem por ano. Fumava uma carteira de Marlboro vermelho por dia em media, por ai da para fazer as contas do quanto eu gastava por mês.
@@karoldemenezes1073 parabéns pela sua conquista. Tem gente q acorda apenas com fotos, tem gente q valoriza mais o bolso, tem gente q precisa dos dois incentivos. Mas em todo caso parabéns pela sua conquista. Muitos anos de vida.
Muito legal ver uma russa gostando tanto do Brasil, nosso país vive muita xenofobia então ver alguém falar tão bem no nosso país é muito legal! Obrigada! ❤🇧🇷
Vc acha memo que ela está sendo sincera? Ela elogia coisas do Brasil numa boa parte do tempo usando de sarcasmo disfarçado... Brasileiro sempre baba ovo para estrangeiros!
Deus do céu!!!!! Que português é esse?!?!?! Espetacular!!! O ritmo, a musicalidade, ... pra mim, são impecáveis!!! A diferenciação de palavras masculinas e femininas é muito, mas muito bem trabalhada. É um exemplo a ser seguido, até mesmo por nós. Parabéns!!! O conteúdo do vídeo também é bastante interessante, mas a dicção é tudo!
Que gentil a forma como vc citou cada situação. Simplesmente amável e muito educada para citar diferenças. Tem pessoas que não sabem fazer comparações ou colocações de forma "neutra" sem "querer" dizer que o do outro é ruim ou algo do tipo. Obrigada pelo carinho conosco
Katie, sou mineiro e entendo a sua estranheza quanto ao abuso do açúcar em nossos doces. É uma questão cultural e que está sendo modificada aos poucos. No livro Casa Grande e Senzala (Gilberto Freyre) a gente entende como este exagero nasceu, dos inúmeros engenhos de açúcar e do fácil acesso ao açúcar e todos derivados da cana de açúcar, começando no século XVII até meados do século XX, quando percebeu-se que o exagero da ingestão de alimentos muito açucarados, provocavam diversas doenças, além de severas cáries e perdas de dentes. Com a melhora na economia nacional, o brasileiro médio pode viajar pelo mundo e comer os doces de outros países, entenderam então que, não é preciso muito açúcar e às vezes, nenhum açúcar para adoçar doces e bebidas, principalmente, o café, bebida que adoramos e que há muito, bebo sem nenhum açúcar ou edulcorantes!! Boa sorte e saúde para você, foi um prazer em conhece-la !
Vivo em Londres e não me acostumo ou passei a gostar de doces aqui...para mim são sem graça assim como alimentos insossos. Não é questão de precisar ou não conhecer outras culturas.
Que delícia teu vídeo! Lúcido, gentil e cheio de contribuições relevantes. Uma pessoa nascida no Brasil que fizer esta análise óbvia sobre o trabalho doméstico no país será alvo de critica de setores da sociedade. Obrigada por esta contribuição!
Katie, um prazer ouvir você falar tão bem a nossa língua 👏🏻 você é uma pessoa muito observadora, respeitosa e tem o lado brasileiro que é muito carinhoso. O Brasil com certeza está de braços abertos para te receber sempre... Venha sempre ⚜️
É admirável ela falar o português brasileiro sem usar expressões já comuns por aqui: os "inclusive" ou os "tipo assim" ou "então assim". É por causa dessa linguagem enxuta que ela prende tanto a atenção do ouvinte. Perfeito ...
É muito interessante ouvir um estrangeiro falar das diferenças entre os países. Gostei muito suas observações sobre nós. Me diverti demais KKKKKKKKK Você é muito simpática. Felicidades..
Muito boa a sua leitura da sociedade brasileira. Parabéns pelo vídeo. E quanto ao português falado, não só a pronúncia é admirável, mas o vocabulário também. A sua concordância verbal é melhor do que a de muitos brasileiros rs
É tão bom isso...entender os diferentes aspectos culturais de cada povo. Modificar hábitos que achamos normal, incorporar novas atitudes e abandonar aquelas que não fazem sentido. Parabéns pelo seu vídeo. Aprender e entender o outro é muito interessante.
Seu português é EXCELENTE!!! Estou impressionada! Olha, você é uma gracinha, sensível, humana, fez seus comentários com muito respeito. Muito mais do que eu teria feito - sai do Brasil há 30 anos, sinto bem as diferenças. Uns pontos: Me orgulho muito do Brasil e dos jovens fumando cada vez menos. Quanto a não dizer “ saúde”, nunca ouvi ninguém dizer que era desrespeitoso. Pelo menos no Rio as pessoas educadas sempre falam saúde quando alguém espirra. No mais, excelentes observações, muito obrigada pelo vídeo
Fiquei impressionada não só com seu vocabulário mas principalmente com sua sensibilidade em perceber que o Brasil ainda não se libertou da mentalidade escravocrata.
Parabéns pelo vídeo. Excelente conteúdo. Fiquei impressionada como você fala bem o português e a amplitude do seu vocabulário. Muito legal mesmo. Aprendi sobre muitas diferenças culturais de vocês também!!! Sucesso, Katie, em sua vida, em seu canal!!
Ah, vá.Sério que não é brasileira?!meus parabéns.Você tem uma perfeição fonética e concordância gramatical impecável.Qualquer brasileiro que mora no exterior por 2 anos apresenta um sotaque muito maior que o seu.Parabéns!
Só tem um problema: embora muito suave, o "r" é americanizado. Em Português, os dois tipos de pronúncia corretos são com som de "HHH" ou de "R" gaúcho, na ponta da língua. Esse "R" americano, que a gente chama "enrolado", é coisa de gente muito do interior.
Seu português é excepcional!!!!! Infinitamente melhor do q a maioria dos brasileiros! Seu vocabulário, a pronúncia, o sotaque, as conjugações e tempos verbais.... SEN-SA-CIO-NAL!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!
Eu só achei estranho ela dizer que há locais que colocam azeite na pizza. Isso, onde moro, eu nunca vi. Acho que deve ser uma prática de outros estados. Aqui colocam-se molhos, mas nunca vi adicionar azeite.
@@tarcisiojosue3660eu só como pizza com azeite! E dá-lhe azeite na pizza!!! Adoro!!!😂😂😂 Não gosto de ketchup na pizza 🍕, somente em sanduíches e cachorro-quente! Mas aqui em casa e a maioria das pessoas colocam ketchup na pizza... Pelo menos em MG.
Katia, estou impressionada com seu conhecimento e fluência do português. Quase sem sotaque e gramática perfeita. Além disso, sua forma de pensar o mundo e o respeito com que trata as diferenças culturais me fizeram ficar sua fã! Parabéns por tudo isso. Ah! Essa prática de cozinhar a batata e a cenoura inteiros também é utilizada por aqui. Faz toda diferença na preparação de certos pratos.
@@raquelsilveiramartins3008 só se for onde você mora né meu filho, mas o mundo não gira ao redor do seu umbigo, onde eu moro por exemplo todo mundo fala isso, até a desconhecidos se estiver perto
Eu sou brasileira, vivo na Inglaterra e visitei Russia muitas vezes, tive um namorado tenente russo que morreu na guerra , era uma pessoa muito amável , geralmente todos os russos sao muito educados e disciplinados , eu sempre adorei seu pais... Parabéns pelo seu português 🙏
Katie, você é muito inteligente! percebo que muitas palavras e frases são ditas de forma corretíssima e sem sotaque , mas por fruto de um estudo , de uma pratica ! Isso é admirável Achei super agradável te ouvir !
Estou feliz por ter “encontrado” o seu vídeo. Adorei as suas observações que são, na maioria, inéditas entre as que já ouvi de outros gringos. Parabéns pela sua habilidade de se expressar tão bem em português.
Português da Katie e excelente Parece um brasileiro conversando Primeira vez que vi o canal hoje Estou aprendendo a falar a língua russa Seja bem-vinda katie❤
Seja bem vinda ao Brasil, sempre!! O fato de não ter muitos fumantes no Brasil, foi devido a muitas campanhas contra o cigarro, devido ao prejuízo a saúde. Graças a Deus deu certo.
As sobremesas no Brasil realmente são mais doces do que no restante do mundo, mas isso está mudando aos poucos, acredito que por questões de saúde. O açúcar também esconde o verdadeiro gosto dos alimentos.
@@tuliparosanão tive essa impressão (nas oportunidades que experimentei) mas certamente eles diferem de região pra região e você possivelmente está certo. Pessoalmente gosto bastante de doces Árabes e Turcos.
😂boa tarde, você fala muito bem o português, sem sotaques, aqui realmente além de muitas escavações de de dentes 😂, tomamos muito banho, geralmente 4banhos por dia, aqui realmente é muito calor, no verão principalmente na minha cidade tem vez que faz 45graus,é realmente muitos banhos,sobre jogar papéis de banheiros nos lixos é normal ,açúcar também usamos muito mas enfim!ser brasileiro é muito bom bjssss .
Adorei seus comentários sobre nossas diferenças culturais. Um grande abraço e um beijo na bochecha com carinho e respeito, assim como nós brasileiros sempre fazemos! ❤
Incriiiiiiiiiiiiiiiiiiivel o seu portugues! Nasci no Brasil, mas atualmente vivo na Espanha e passo alguns meses na Itália. As pessoas do Leste europeu sao as que têm o espanhol mais perfeito, a gente quase nao percebe o sotaque ( ja tive contato com ucranianos, romenos, bulgaros e poloneses). Na Espanha fiz uma formacao tecnica e tinha uma colega russa. Espanhol perfeito, tanto falado quanto escrito e tinha as melhores notas na classe, super inteligente, educada e disciplinada. Na Italia faço um trabalho voluntário, tenho uma colega russa e faz cinco anos que ela mora lá, nunca estudou o italiano formalmente e ela fala perfeitamente bem, com um sotaque sutil que é super charmoso. Além do que tem comportamento muito semelhante ao da outra moça russa, ou seja super educada, fina e além disso, extremamente culta. Muito legal o seu video. É importante a gente ver o "outro lado" à respeito de alguns costumes que pra gente sao muito comuns, mas que para estrangeiros nem tanto. Assim a gente abre a cabeça para outras formas de pensar e agir.
Serviços de casa tem "empregados"fixos, não só "não brancas" , há loiras, olhos azuis, homens que fazem esse serviço.... Tem serviços esporádicos como só para cozinhar, limpar a casa o quintal, babás, cuidadores de idosos, de pets, de crianças. Se torna um serviço comum ,uma profissão.. Fumantes umas décadas atrás havia muitos em praticamente todos locais, após várias leis, campanhas governamentais e mostrarem os malefícios do fumo a quantidade de fumantes diminuiu muito. Continue seus vídeos, top demais, parabéns
A maioria da classe média também é formada por negros, mais do que na população em geral. Informação do Geledés, sítio de feministas negras.@@LucasVinicius-py4ch
@@LucasVinicius-py4ch isso varia muito de região. Do meu ponto de vista, aonde eu moro, a maioria das empregadas domésticas são pardas ou até brancas. Esses são os dados populacionais do meu estado. A população do Amazonas é composta por brancos (24,2%), negros (3,1%), pardos ou mestiços (66,9%), indígenas (4,0%) e amarelos (0,3%). Você percebe que eles são um grande minoria por aqui, tanto que é bem difícil encontrar alguém negro tu encontra mais pardos mesmo. Consequentemente quem mais trabalha nesse tipo de emprego são os pardos que também são a maior parte da população
É a primeira vez que eu vejo um vídeo seu, e posso dizer com certeza que é incrível o português que você pratica e sua educação, delicadeza e respeito com nós brasileiros nativos, pois acredito que muitas pessoas já te disse isso vc nasceu russa com um coração brasileiro. Parabéns pelo seu trabalho vou tentar assistir mais vídeos teus. Abraços e muitos beijinhos pra você e sua esposa também.
Sou de família pobre, e a primeira vez que tive contato com famílias ricas no Brasil também tive um certo choque cultural (por não pertencer a realidade, apenas de brasileira), e me senti desconfortável, entendo perfeitamente suas primeiras impressões! Já tive um namorado de família grande e rica, com muitas empregadas. Certa vez, eles estavam em viagem e passando pela cidade de uma delas e resolveram leva-la até lá para ver os filhos. Fiquei bastante triste ao saber que ela tinha filhos e pequenos, e que cuidava de outras crianças 24hs para conseguir sustentá-los. Embora não se chame mais escravidão, essas pessoas aceitam trabalhos muito pesados, e recebem pouco para isso, abandonando até os próprios filhos. Enquanto outras, abastadas, oferecem esses trabalhos para terem uma vida mais fácil, de nobreza. Nunca me imaginei como empregada e nem tive exemplos na minha família, apesar dos meus pais terem tido infâncias humildes. E observando por esse ponto de vista, talvez justamente pela cor da pele deles, nunca havia parado para refletir. Inclusive sou bastante aculturada, e tenho dificuldade achar normal muitas coisas na minha própria cultura. Não sabia nada sobre a Rússia até dois dias atrás, tirando o que vi na escola sobre a União Soviética e o acidente nuclear de Chernobyl! Mas descobrindo o canal da Olga do Brasil e alguns outros como o seu, tenho achado os russos abrasileirados um povo muito carismático. Já estou pesquisando como aprender essa língua que parece tão difícil de escrever mas muito clara de escutar (não que entenda algo, mas em relação aos sons). Muito sucesso e que o seu canal cresça bastante! Deus abençoe. Abraço
A Rússia eliminou os problemas sociais por meio da Revolução Russa de 1917. Caiu a União Soviética, aí a pobreza voltou. Depois dos fim da URSS, nos anos 1990 inteiros, a Rússia quase foi destruída por meio de sua destruição econômica. Vá pesquisar o que houve com a Rússia nos anos 90.
Pois aqui no sul e mais parecido com Rússia. Não tem nada de anormal trabalhar de doméstica , minha mãe e irmãs foram , são brancas e aprenderam português só na escola. Minha irmã formada na faculdade trocou a enfermagem que era sacrificante e salário baixo por o de doméstica e começava as 7 e as 15 horas já estava em casa pra atender os filhos que já tinham almoçado e limpado a cozinha. Vai dá pessoa saber a autoridade que lhe e digna. O salario 3 x mais , pois ela é profissional dedicada e comprou carro, casa , mobiliou , formatou as filhas na faculdade e vai se aposentar bem. depende da pessoa , tem cultura que olha a patroa como megera, sente inveja e Deus a mantém na insignificância , outras aproveitam a oportunidade e se dedicam na profissão e na família e não ficam repetindo as baboseiras que são ditas a elas pra que permaneçam na miséria e na inveja. Há... Minha mãe foi doméstica na cidade , antes morava no sítio , casou com o sobrinho da patroa , .meu pai, filho único e rico. Eu mesmo não precisando aos 12 era baba já pra ter meu dinheiro e aprender o valor do trabalho, hoje moro numa casa de 400 MT e não tenho doméstica justo pela geração que foi doutrinada e a energia dessas fazem mal . Então deixam de ganhar 300 por dia, ou 4 mil mensal , mas preferem ficar de pé nas lojas pra ganhar 1,400 por mês . Ou o marido 300 pra cortar grama até o meio dia e ficam nas lanchonetes pelos miséria de 1400 também. Meu marido faz por falta de.mao de obra . 300 por dia no trabalho domnestico , 1500 por semana . Acorde da doutrina e da inveja , trabalho e trabalho, sendo justo e não prejudicando no inguen Deus abençoa .. .
@@elizabethfernandes5144e tu vive do que? Se alimenta da doutrina da inveja. Minha irmã enfermeira formada tem casa, carro , filhos formados depois que trocou enfermagem por servido doméstico.
No sul, tem! No Nordeste não? Num um pouco! No Norte então? Não, zero sotaque! Em cada estado? Dentro do próprio estado, na cidade e no interior? Falam todos da mesma maneiro, sem a menor diferença. kkkkkk. Agora, em Porto Alegre, sim, tem o sotaque do cidadão porto alegrense e o sotaque do morador do bairro Bonfim (lembra do personagem "magro do bomfa" da "escolinha do professor Raimundo", que tem que falar mastigando dois chicletes para carregar nos "mmm"s no final das palavras. Ai sim, tem sotaque. 😄😄😄😄
Descobri teu canal hoje e já me inscrevi e dei like….além do português quase perfeito vc é muito inteligente, carismática ….enfim, uma pessoa “interessante”
Os russos, de modo geral, falam o português, tanto do Brasil quanto o de Portugal, com perfeição. Quando estamos lá, percebemos a fluência com perfeição. Parabéns a vocês, russos, pela educação e cultura.
Gostei muito das coisas que vc comentou sobre os hábitos no seu país de origem. Aliás, temos que aprender coisas com vcs, do mesmo jeito que vcs conosco. Já dei meu like e sempre que vc estiver por aqui, vamos assisti-la. Bjs❤
O que te deixou constrangida, não foi alguém está cozinhando pra família, pois isso é uma profissão, o que te chocou foi a forma que a família fingia que a funcionária era invisível. E isso não normalizando, mas muitas pessoas tem esse hábito horrível aqui no Brasil infelizmente. "Ela é quase da família...QUASE!"
Acordei, à trinta e sete anos atrás.sai da capital mineiro. Vim para o interior do rio de janeiro. Hoje sou aposentada.trabalhei vinte cinco anos em RESENDE E PORTO REAL, EM INDÚSTRIA.
Menina, vc não tem sotaque! Encantada com vc, com seu caráter, com seu português culto. Que pessoa maravilhosa! Tô cheia de exclamações pra vc porque te descobri agora e amei. Ah, sou apaixonada pelo seu país. Bjsss ❤
Como todos já elogiaram seu sotaque porque é impressionante, vou falar dos choques que teve ao visitar o país. 1. Falar saude é normal, mas nem sempre é educado. 2. Sim, os povos latino-americanos comem muito açúcar e boa parte das vezes não é necessário. 3. Sim, bebemos demais refrigerante. Deveríamos, talvez, beber chá quentinho durante as refeições, como vocês russos? 4. Ficar é esquisito, mas indica casualidade. Namoro implica oficialização e envolve até a família do parceiro. 5. Imagine comer tanto açúcar e beber refrigerante e ainda assim não escovar os dentes? Tratamento é caro! E higiene é bom. 😂 6. Eu jogo papel no vaso! Mas é somente papel. Nada de absorvente e outras coisas. Nunca entupi nada. É mais costume do que problema não jogar no vaso. 7. As famílias estão cada vez menores e é mais comum em classes sociais mais baixas famílias grandes. 8. É beijo de cumprimento, ué! 9. Parcelar é habito herdado da época de muita inflação. Era assim que se podia conquistar as coisas. É uma forma de acesso às coisas. 10. Azeite é a única coisa que combina sobre uma pizza. 😋 11. Abacate é fruta, né? Natural comer em receitas doces. 12. O trânsito é louco, mas é uma loucura ordeira. As pessoas nas cidades grandes não costumam parar para os pedestres atravessarem, embora seja obrigatório, mas em cidades menores é mais comum. É algo que precisamos melhorar. 13. Chinelo é casual. Nem todo lugar usamos, é verdade. 14. Frango desfiado é vida! Delícia demais. 15. Os russos estão certos de comer um grande carboidrato. O Brasil tem hábito de arroz-feijão... 16. Nem sei explicar porque é assim. 17. Chuveiro elétrico é muito mais barato e muito mais acessível. Todos podem ter. Já o chuveiro a gás custa mais e sua instalação nem é cogitada em muitos lugares. 18. Calcinha com enchimento é muito esquisito! 19. Sim, empregados domésticos é herança cultural dos tempos da colonização e da escravidão. Imagino o choque de ver, ainda mais do histórico de socialismo do seu país. Eu nunca tive uma empregada na vida nem mesmo usei um serviço de limpeza. 😅 20. Picar legumes antes de cozinhar adianta o serviço. 😂 21. Para que fumar? É nojento.
"ficar" é desculpa para ausência de compromisso e nem todo mundo tolera esse tipo de coisa. Se você acha isso estranho, coloque um prazo limite para a ficada.
Concordo plenamente. Não aguento esse tal de ficar meses, anos... Vai para casa um do outro, viaja, vai em festas de família e depois: era só um ficante 😅. Isso é ridículo!
Ficar era coisa de adolescentes, atualmente até as pessoas mais velhas dizem estar 'ficando ' simplesmente para não se comprometer e poder 'ficar ' com vários, igual adolescentes, triste isso.
Que sotaque incrível, quase não dá de acreditar que tu não és Brasileira. Muito bom! Edit: eu tenho faxineira em vez de empregada (a faxineira normalmente nao vai todos os dias, no meu caso é uma vez por semana) e ela é branca. Ela também nao faz comida, só limpa mesmo. Só reforçando o que tu disse: a empregada domestica, diarista ou faxineira não são escravas. É um trabalho difícil, digno e que bom que tem quem paga e quem faz. É bom empregar pessoas, é bom ver pessoas que estão empregadas e não estão da faixa da miséria. Acho que isso ajuda na economia tb.
Meu deus, essa gringa fala o português super bem! Estou chocada. Se ela não fosse loira de olhos azuis, ia passar por brasileira e ninguém nem ia notar que ela é russa. Parabéns, Cátia.
Será que a Julía,nunca assitiu novelas,filmes e programas Brasileiros onde a maioria sâo brancos e loiros dos olhos claro como Anna Hickmann e muitos e muitos outros 😊
Esse recurso de calcinha com enchimento é uma exceção no Brasil, pois a brasileira é famosa por ser " bunduda", herança da nossa ascendência africana. Só algumas "desbundadas" usam isso!
isso me deixou mt impressionada, pq na Rússia é tudo diferente, o padrão de corpo é muuuuuuito mais magro, e se uma menina tem uma bunda grande ela pode ser até chamada de gorda sei lá, humilhada e sujeita a bullying. então nem consigo imaginar alguma mulher aqui usar este tipo de coisa. muito horrível isso. agora tá mudando um pouco pq o padrão em todo muito tem se mudado aos poucos, mas ainda tem muito preconceito sobre o corpo da mulher
@@KatieDaRussiaaqui é ao contrário kk Se você é muito magra e não tem “corpo” você sofre bastante. Temos uma cultura muito forte de corpo de praia e ainda tem o fato do estereótipo latino de mulher “carnuda”. Ao mesmo tempo que isso tem pontos negativos tem seus pontos positivos, a gente curte muito mais os corpos “malhados” e em forma do que um corpo simplesmente magro, algo que eu vejo de forma positiva.
Meus avós maternos e paternos são italianos. Tenho corpo magrelo, descarnado e claro, desbundada. Já usei mto essas calcinhas com enchimento. Fazer o quê!!! Cada um com seu artifício. Sou a gostosa no dia a dia e a desbundada, confundida com algumas europeias na praia. O importante é ser feliz!!!!!
Katie, você é muito inteligente e sensível. Realmente infelizmente o Brasil é um país que se desenvolveu nas bases da escravidão. Parabéns pelo seu vídeo e percepções.
Penso que deve ser porque ela estuda também através de curso. É tipo quando aprendemos inglês as escolas nos ensina how are you mas na verdade eles falam no dia a dia what’s up. Minha professora de inglês aqui já disse que a maioria dos americanos falam inglês errado fez até cara de indignação 🤣🤣. Eles tem muuuitaa gírias assim como nós além dos regionalismos…e isto tudo é muito interessante não é? O português dela é maravilhoso mesmo!!!
Caí de paraquedas neste vídeo e amei. Como vc fala bem o português. Gostei das suas percepções e fiquei feliz que tenha tanto carinho por este meu Brasil das diferenças. Seja sempre muito bem vinda aqui
O Brasileiro quando aprende Russo parece Nativo. Tem um rapaz que faz vídeos conversando em Russo com nativos de lá, e todos pensam que ele é Russo. Acredito que deve ser a Fonética dos idiomas
Nossa, você trouxe reflexões muito necessárias sobre a cultura do Brasil, especialmente essa questão das empregadas domésticas. Sendo brasileira e tendo morado no Brasil a maior parte da minha vida, eu já tinha esse "choque cultural" com minha própria cultura. Minha família sempre teve essas funcionárias, e quando cresci comecei a achar estranho esse costume, sempre gostei de resolver tudo na minha casa sozinha, saber limpar, cozinhar e ser autônoma nisso, raras exceções que contratei um serviço pontual, como você disse no vídeo que às vezes acontece na Rússia. Inclusive quando morei na Austrália cheguei a trabalhar como faxineira junto com uma amiga, mas era muito diferente, eram faxinas pontuais, nós levávamos os produtos e materiais, éramos pagas por hora (cada faxina geralmente não ultrapassava 3 horas de duração). Na maioria das vezes nem encontrávamos com os moradores da casa, e não era todo tipo de limpeza que fazíamos, era algo mais padronizado e pontual... Aí, quando vim morar na Europa, aumentou essa sensação de estranheza, porque moro na Suíça, que é um país onde as pessoas tem uma condição de vida geralmente próspera. Convivi com pessoas de classe alta, inclusive, acima da média dos suíços normais, e ninguém deles, inclusive pessoas idosas que moram sozinhas ou casais idosos, ninguém tem empregada doméstica. Isso inclusive me causou um choque cultural oposto ao seu, porque como no Brasil é muito comum, achei que aqui também seria. Eles fazem tudo sozinhos, e a casa é sempre muito limpa e organizada, e ainda cheia de enfeites fofos... e eles cozinham também sua própria comida, e ainda cuidam do jardim,.. e são aqueles jardins de cinema, né.. aí fiquei pensando "nossa, realmente não tem desculpa pra ter empregada doméstica, porque até esses idosos de mais de 80 anos fazem tudo em casa... então, porque as famílias no Brasil, muitas vezes com filhos jovens e saudáveis pra ajudar nas tarefas, precisam de empregada pra fazer tudo pra eles?.. é uma questão muito complexa que pode ser analisada de vários ângulos, mas concordo com você que é problemático e que tem um racismo envolvido nisso que é inegável.
Katya, não sei como foi possível o TH-cam demorar quatro anos para me apresentar o seu canal, eu acompanho bastantes canais sobre o tema Brasil-Rússia, já vi vários dedicados a isso aqui no TH-cam, mas até hoje eu não conhecia o seu. Antes tarde do que nunca: estou maravilhado com tudo o que vi de você, encantado, de verdade, e profundamente admirado. Parabéns por tudo: por sua coragem, seu talento, sua inteligência, sua argúcia, sua generosidade de dividir conosco o que você publica. Torço muito para a vida fazer nossos caminhos se cruzarem um dia no Rio, em São Paulo ou em Moscou, e que eu oxalá tenha a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Continue! Pessoas como você fazem toda a diferença.
Oi, Katie! Amei o seu vídeo! Eu moro nos EUA, e antes de vir pra cá havia recebido em nossa casa estudantes por intercâmbio cultural. Sei bem do que vc fala! E é sempre curioso observar tais diferenças até hoje, aqui nos EUA. Quanto à sua observação sobre dizer “saúde” depois de espirrar, discordo da pessoa que lhe teria dito diferente, mas como brasileiro, afirmo que é sinal de - não digo boa etiqueta - mas de, pelo menos, afabilidade e sensibilidade para com o outro. Quem não gostaria que o outro lhe desejasse saúde, quando vc está emitindo sinais que talvez indique que a sua saúde pode estar debilitada? Um grande abraço para você!
Enfim , resumindo , você ja é brasileira russa. É inegável que já está contagiada pelos brasileiros. Seja sempre bem vinda. Sobre alguns costumes, depende muito do lugar e ja estamos despertando para comer pouco açúcar, tomo chá e suco sem açúcar. Concordo que os doces são muito doces . Eu nao curto. Manter os dentes saudáveis com escovação é uma necessidade, diminue muito problemas sérios na boca e garganta. Tbm não tomo refrigerantes. Cozinho cenouras e batatas inteiras. O transito caótico depende da cidade . Em Brasília apesar dos grandes engarrafamentos, temos faixas de pedestres e todos respeitam. Motociclistas tem milhares. Cabuloso. Mas o Brasil é um espetáculo, com todos os problemas sociais e estruturais . Abraços ❤😊
Putz difícil é acreditar que você é Russa. Me belisca! Você fala que nem um brasileiro nativo! E fala super bem, de maneira super fluida e culta. Sinceramente, eu ainda estou com a pulga atrás da orelha. Como é que você conseguiu essa façanha? Quando uma pessoa usa palavras como "ponderada" e "pormenores" eu presumo que seja muito culta. Show de bola! Sou Carioca e por mim você tem sotaque de Paulista.
Oi querida Katie, no Brasil na década de 60, 70 até 80 mais ou menos, havia muiiito fumantes, mas também muito cancêr de pulmão, enfisema pulmonar e outras doenças. Muito gastos com a saúde pública e processos contra as fábricas do Brasil. Aí o governo entrou com uma campanha fortíssima contra os cigarros e isso foi maravilhoso, pois houve uma queda sensível. Não sei se você reparou, as carteiras(pacotes) de cigarros são estampadas nelas figuras de doenças terríveis que assusta quando se pega. Graças a Deus os jovens abraçaram a causa(ou preferem fumar outras coisas..rs,rs..) e houve uma drástica diminuição de cigarros. Mesmo assim ainda é grande, visto o contrabando que temos na fronteira do Paraguai. Sempre prendem toneladas de cigarros. Ahhh voce é uma pessoinha muito linda. Um xero no coração
Que video incrivel e cheio de lucidez. Da pra perceber o quanto você entende acerca do passado e das questões de classe e racismo que permeiam o Brasil. Otimo conteúdo ❤
Choque cultural é conhecer uma russa falando o Português perfeitamente. Uauuuuuuuuuuu
Lindaaaa❤ ..fala melhor que muitossss daqui . PARABÉNS 👏👏
Né. Fala muito bem.
É uma agente russa bem treinada, qual a missão dela no Brasil isso é desconhecido, fala bem o português, culturalmente introduzida, não importa em qual ponto do mundo esteja....
A língua russa tem fonemas similares ao do português
Verdade, confundi 2 russos conversando num hotel na Itália com 2 português.😊😊
Não é que você fale bem o português brasileiro... você simplesmente fala como uma nativa. É impressionante. ❤
Pronúncia perfeita
Impressionante mesmo. Que perfeição ela falando português.
Nah, tem algum sotaque russo de leve. Pormenores rotineirAs, chôque, quêbra, não impôrta, dóce... é coisa pouca, mas existe. De qqer forma é a q fala melhor das pessoas russas q eu já vi no youtube.
Acho que trabalhar em casa de família, seja negra ou branca, não é demérito nenhum.
@@avaniribeiro6982 Claro que não, por isso que todo país desenvolvido todo mundo tem uma mucama disponível para servir (e ser servida, se é que me entende).
Ela me ganhou quando falou "alguns pormenores". É a primeira vez que vejo um estrangeiro usando isso corretamente.
Hahahaha eu parei “impactada” nessa frase também 😂
E com sotaque do interior de São Paulo
todos ficamos... kkkkk
Nem a gente usa 😂
Neste vídeo me identifiquei com vc, quando comentou sobre seu desconforto de estar numa casa de brancos com uma empregada negra. Sempre senti o mesmo, embora brasileira e branca.
Eu NUNCA vi estrangeiros falarem o português brasileiro tão perfeitamente... Sempre dá perceber o sotaque, mas você? Uau. Nativa!
valeu 💚
Noto algum sotaque, sou portuguesa e noto algumas vogais fechadas como nós temos.
@@eugeniafreire2477Aqui, no Brasil, o português brasileiro sofre várias mudanças no sotaque devido ao tamanho do território. É fácil identificar alguém que não faz parte do país, no entanto, mas ela fala como uma nativa. Especificamente, para a região onde ela está. Para um brasileiro, está perfeito.
Estou perplexa! Como alguém fala um idioma estrangeiro com tanta perfeição?
O Brasileiro quando aprende Russo parece Nativo. Tem um rapaz que faz vídeos conversando em Russo com nativos de lá, e todos pensam que ele é Russo. Acredito que deve ser a Fonética dos idiomas
@@aquacolors202Dá pra desconfiar da nacionalidade dela. O português dela é fluente demais para qualquer estrangeiro.
Também achei notável. Não é apenas o sotaque pouco carregado comparado a outros estrangeiros, mas a riqueza do vocabulário e a maneira como ela se expressa. É muito articulada.
Para mim, é sempre educado desejar saúde. Talvez tenha relação com os lugares de onde as pessoas vêm.
Estou tentando o inglês fluente, 😊 resposta simples: PRÁTICA, ESTUDO, LEITURA, ASSISTIR MUITOOO TV E FILMES DO IDIOMA QUE SE QUER APRENDER!! BOA SORTE!!!❤❤❤
Passei metade do vídeo achando que era uma brasileira fingindo ser russa kkkkkk ótimo vocabulário!
kkkkk
Vendo o vídeo e pensando senão é brasileira 🤔
pela primeira vez aqui no canal
eu quase infartei kkk
a moça fala um português do mais alto nível
é de pirar as idéias ver a habilidade, eloquência e inteligência da Russa,
uma pessoa incrível
mil vezes parabéns moça
Parabéns! Você é a primeira estrangeira que demonstrou consciência social e política quando citou o caso da empregada doméstica negra
Sou dentista há 31 anos e por muitos fatores indiscutíveis a prevenção sempre foi muito trabalhada na odontologia.
E nossa odontologia é TOP! Uma das melhores do mundo
pois é!
Bom ouvir isto de você muito bom mesmo porque tem muitos profissionais aí que só quer o dinheiro e só faz porcaria na boca da gente e por isto motivo eu não saio do Canadá para colocar meu dentes na mão de um profissional desses. Obrigada por você ser um profissional decente.
a medicina brasileira tbm tem essa ênfase na prevenção. coisa estranha em outros países.
E principalmente por um dos motivos citados por ela mesma, comemos muuuito doce, então é necessário q tenhamos esse cuidado!!
Somos o país que mais forma dentistas no mundo ❤ olá colega ! Também sou dentista ❤
Além de falar quase como uma nativa, com sotaque muito leve e perceptível em poucas palavras, seu vocabulário e muito rico. Admiro sua inteligência, parabéns!
obrigada 🤍
Parabéns, vc fala muito bem o português!
Verdade!
Falamos, saúde, pra todo mundo
Poucas pessoas pões refrigerante à mesa
Estou impressionado com o seu português. Você fala sem sotaque, tem ótimo vocabulário e tem domínio de gramática. Também conhece muito sobre os costumes brasileiros. Parabéns!!!!!
Eu não, todas as russas do youtube que falam portugues falam bem.
obrigada 🤍🤍🤍🤍
@@wilketeixeira2391 Mas a Olga tem um sotaque mais marcado.
@@hairandcia2028 O sotaque da Olga parece mais ligado ao contato dela coma região sul. Quem tem sotaque russo marcado é a katiusha.
@@wilketeixeira2391 Eu acho o Sotaque da Olga muito marcado ainda, percebo em poucas frases que ela é russa/estrangeira e essa outra aí que você citou, não tenho conhecimento ou simplesmente esqueci quem é.
Obrigada pela sensibilidade de ter falado sobre o trabalho doméstico no Brasil
🤍
Sobre empregada doméstica vc tem razão.
Análise correta. Herança escravocrata faz o Brasil ser o país mais desigual do mundo.
@@luizalmeida1633Será?? Quais os menos desiguais? Essa Síndrome de Vira-lata tem cura!
enquanto o povo votar errado vai existie empregada domestica. Principalmente la na terra do Cabresto Bahia
Eu sou de Sao Paulo-SP, aqui quando alguem diz, saude literalmente quer que a pessoa permaneça saudavel, que o espirro, nao seja uma gripe, ou se gripar se recupere logo. Quem disse isso, nao disse a verdade ou era maldozo.
Verdade. Saude significa sempre algo bom.
Por isso que estranhei esse lance de que Saude nem sempre é uma etiqueta,é sim...questão de educação.
Também sempre digo "Saúde!" quando alguém espirra. Achei estranho isso que ela falou
algum demente disse essa mentira pra ela e ela acreditou kkkkkk ninguém vê isso como ofensa
Aqui no Paraná "saúde" pra que espirra não é falta de educação é gentil... Abacate com açúcar e cacau então 😋
Que simpatia de pessoa é você!! Adorei te ouvir. Somos um povo meio rebelde, criativo, acolhedor, fazemos piadas com as próprias frustrações e infortúnios.
Moça, tem certeza de que não é brasileira?? O seu português é simplesmente perfeito ❤❤❤
"Eu fiquei, tipo, sem entender nada"!!! Com essa construção coloquial nativa falada tão naturalmente, você seria uma espiã sem nenhuma suspeita 😮
hahahahahahahha
Uma russa falando português "basicamente" como se fosse brasileira, é fantástico ❤️😊👏🏻👏🏻👏🏻
sou brasileira e não sabia que dizer saúde para alguém , era ofensivo kkkk algo errado não está certo kkkk
Eu tbm, acredito q isso é modinha dos mais novinhos.
Isso é antigo, mas típico de gente besta, esnobe. Seria como se você estivesse insinuando que a pessoa está doente É coisa de rico esnobe.
Nunca, jamais relacionei isso a falta de etiqueta.
Seria melhor ela dizer que nem todos falam isso. Especialmente se é um estranho. Acho que assim ficaria mais próximo da realidade.
Interessante, sempre soube que era falta de educação (acho que só na minha infância que se usava falar) ..Tanto que não se usa mais, pelo menos por aqui..Na região de vocês ainda se fala?
Eu não gosto qdo alguém diz "saude" qdo eu espirro. Coisa mais sem noção.
Menina você fala bem demais o português do Brasil!! Parece uma nativa com sotaque...venha morar aqui o quanto for possivel, adoraremos que se torne uma cidadã
Ela fala o português correcto...não é o português do Brasil é o português mesmo...só tem o sotaque brasileiro...
Boa tarde a todos!
Katia que pessoa agradável é você ,muito ética e doce .
Sua família deve se orgulhar de você.
Sou brasileira e mineira ,parabéns querida,muito capacitada !🎉
muito obrigada ❤️
Genteeeee, simplesmente uma brasileira falando... e ela, por eventualidade, nasceu na Rússia! Sotaque praticamente zero! Vocabulário amplo: pormenores e coisinho 😱 foram as palavras q me chamaram a atenção! Incrível! Parabéns, querida! Bjs!
Vc fala um português excelente! Gostei do seu relato!❤
Eu sou nordestina e estranho muito chegar no Sul/Sudeste e ver refrigerante nas mesas durante cada refeição 😂
As campanhas antitabagismo brasileiras deram muito certo e fumar passou a ser visto como "falta de consideração e de educação" pelo cidadão comum, que passou a olhar " enviesado" pra quem desobedecia as proibições de fumar em alguns locais, como ambientes fechados, aviões e outros.
acho que isso mostra que as campanhas foram realizadas com muita sabedoria, pq por aqui, por exemplo, tbm teve muitíssimas, e não ajudou tanto
@@KatieDaRussiaas campanhas daí tinham fotos de pulmões 🫁 totalmente pretos de tanto fumar? Colocava imagens de pessoas cadavéricas? Aqui faziam assim.
@@KatieDaRussiaNão foi apenas as campanhas. Muitas pessoas fumantes de familiares morreram de câncer de pulmão e o cigarro foi considerado um agravante a outras doenças. Todos os médicos contra indicavam o cigarro também para diabetes e pressão alta. Além disso o cheiro do cigarro não agrada aos jovens. Colocavam imagens reais de pessoas e doenças em embalagem de cigarro, trabalham nas escolas contra o cigarro. E o cigarro também foi considerado inseguro, muitos incêndios aconteciam por causa de cigarro. O açúcar também está mudando o uso nos alimentos. Para os brasileiros tudo precisa ser doce, não importa o que as outras pessoas pensem.
@@qqqlllbbbo que me fez parar de fumar não foram as fotos feias, foi o aumento de impostos no cigarro mesmo. kkkkk percebi que eu literalmente estava queimando dinheiro, desde de que parei de fumar passei a usar o dinheiro, que antes usava com cigarro para comprar eletrônicos ou pagar uma viagem por ano. Fumava uma carteira de Marlboro vermelho por dia em media, por ai da para fazer as contas do quanto eu gastava por mês.
@@karoldemenezes1073 parabéns pela sua conquista. Tem gente q acorda apenas com fotos, tem gente q valoriza mais o bolso, tem gente q precisa dos dois incentivos. Mas em todo caso parabéns pela sua conquista. Muitos anos de vida.
Muito legal ver uma russa gostando tanto do Brasil, nosso país vive muita xenofobia então ver alguém falar tão bem no nosso país é muito legal! Obrigada! ❤🇧🇷
Vc acha memo que ela está sendo sincera? Ela elogia coisas do Brasil numa boa parte do tempo usando de sarcasmo disfarçado... Brasileiro sempre baba ovo para estrangeiros!
Deus do céu!!!!! Que português é esse?!?!?! Espetacular!!! O ritmo, a musicalidade, ... pra mim, são impecáveis!!! A diferenciação de palavras masculinas e femininas é muito, mas muito bem trabalhada. É um exemplo a ser seguido, até mesmo por nós. Parabéns!!! O conteúdo do vídeo também é bastante interessante, mas a dicção é tudo!
muito obrigada 🤍🤍🤍🤍🤍
Minha mãe, assim como quase toda a minha família, não dizem Saúde ao espirrar, mas dizem "Deus Te Crie" 😂
minha tambem😊
Em Minas, "Deus te crie" é só para crianças.
Nossa, faz tempo que não ouço um Deus te crie! 😂
Que eu saiba "Deus te crie pro bem!" é prá crianças. Pelo menos aqui no RS.
Minha vó falava: "Deus te case."😂
Que gentil a forma como vc citou cada situação. Simplesmente amável e muito educada para citar diferenças. Tem pessoas que não sabem fazer comparações ou colocações de forma "neutra" sem "querer" dizer que o do outro é ruim ou algo do tipo. Obrigada pelo carinho conosco
A água na maioria das regiões tem flúor..
Katie, sou mineiro e entendo a sua estranheza quanto ao abuso do açúcar em nossos doces. É uma questão cultural e que está sendo modificada aos poucos. No livro Casa Grande e Senzala (Gilberto Freyre) a gente entende como este exagero nasceu, dos inúmeros engenhos de açúcar e do fácil acesso ao açúcar e todos derivados da cana de açúcar, começando no século XVII até meados do século XX, quando percebeu-se que o exagero da ingestão de alimentos muito açucarados, provocavam diversas doenças, além de severas cáries e perdas de dentes. Com a melhora na economia nacional, o brasileiro médio pode viajar pelo mundo e comer os doces de outros países, entenderam então que, não é preciso muito açúcar e às vezes, nenhum açúcar para adoçar doces e bebidas, principalmente, o café, bebida que adoramos e que há muito, bebo sem nenhum açúcar ou edulcorantes!! Boa sorte e saúde para você, foi um prazer em conhece-la !
Vivo em Londres e não me acostumo ou passei a gostar de doces aqui...para mim são sem graça assim como alimentos insossos. Não é questão de precisar ou não conhecer outras culturas.
Que delícia teu vídeo!
Lúcido, gentil e cheio de contribuições relevantes.
Uma pessoa nascida no Brasil que fizer esta análise óbvia sobre o trabalho doméstico no país será alvo de critica de setores da sociedade.
Obrigada por esta contribuição!
Essa quantidade de açúcar nos doces e na alimentação vieram com os portugueses.
@@nazareschwenck5340😅
Ela é brasileira, tá enganado vocês
Katie, um prazer ouvir você falar tão bem a nossa língua 👏🏻 você é uma pessoa muito observadora, respeitosa e tem o lado brasileiro que é muito carinhoso. O Brasil com certeza está de braços abertos para te receber sempre... Venha sempre ⚜️
É admirável ela falar o português brasileiro sem usar expressões já comuns por aqui: os "inclusive" ou os "tipo assim" ou "então assim". É por causa dessa linguagem enxuta que ela prende tanto a atenção do ouvinte. Perfeito ...
Gostei de ouví-la! Fala com delicadeza o que acha de nós brasileiros. Eu sou igual a vc quanto ao horário. Chego na hora que marcaram. 😅
Mas ela fala "coisa" kk
Uma gracinha esta moça.
Ela fala português lusitano correcto....com sotaque brasileiro......
É muito interessante ouvir um estrangeiro falar das diferenças entre os países. Gostei muito suas observações sobre nós. Me diverti demais KKKKKKKKK Você é muito simpática. Felicidades..
Ei Katya, parabéns pelo trabalho. Sei que vc já deve ter lido milhões de vezes, mas seu português é excelente!
muito obrigada!
Impressionante sua pronúncia!
Seu português é sensacional. Parabéns!!! Fico orgulhosa de ver uma pessoa de um país tão distante falando português fluentemente!!!!
Vocabulário riquíssimo, mt bem articulada. Parabéns pelo olhar crítico tb sobre a questão do trabalho doméstico.
Muito boa a sua leitura da sociedade brasileira. Parabéns pelo vídeo. E quanto ao português falado, não só a pronúncia é admirável, mas o vocabulário também. A sua concordância verbal é melhor do que a de muitos brasileiros rs
Que lindo alguém nos reconhecer como um povo agradável e bom para a convivência. Obrigada pela sua postura diante do nosso país.
É tão bom isso...entender os diferentes aspectos culturais de cada povo. Modificar hábitos que achamos normal, incorporar novas atitudes e abandonar aquelas que não fazem sentido. Parabéns pelo seu vídeo. Aprender e entender o outro é muito interessante.
Seu português é EXCELENTE!!! Estou impressionada! Olha, você é uma gracinha, sensível, humana, fez seus comentários com muito respeito. Muito mais do que eu teria feito - sai do Brasil há 30 anos, sinto bem as diferenças. Uns pontos: Me orgulho muito do Brasil e dos jovens fumando cada vez menos. Quanto a não dizer “ saúde”, nunca ouvi ninguém dizer que era desrespeitoso. Pelo menos no Rio as pessoas educadas sempre falam saúde quando alguém espirra. No mais, excelentes observações, muito obrigada pelo vídeo
Não acredito que essa Russa não mora no Brasil e fala português como se fosse brasileira, é realmente incrível
Ela fala muito bem, mas não como um nativo.
Acho que ela nasceu na Rússia, viveu muitos anos no Brasil e agora voltou pra Rússia.
Usa a língua portuguesa melhor que muito brasileiro 😅
@@omartedesco3540 não, ela disse no vídeo que nunca morou no brasil, só veio pra cá a passeio cinco vezes
Ela nasceu na Rússia, cresceu no Brasil e depois de muito tempo voltou pra lá!!! Russos são mto. Inteligente.
Fiquei impressionada não só com seu vocabulário mas principalmente com sua sensibilidade em perceber que o Brasil ainda não se libertou da mentalidade escravocrata.
Exatamente.
Na minha casa jogamos no vaso. A lixeira é para absorvente, cotonete etc....
A conjugação dos verbos, a dicção perfeita! Português impecável! Parabéns!
Parabéns pelo vídeo. Excelente conteúdo. Fiquei impressionada como você fala bem o português e a amplitude do seu vocabulário. Muito legal mesmo. Aprendi sobre muitas diferenças culturais de vocês também!!! Sucesso, Katie, em sua vida, em seu canal!!
Ah, vá.Sério que não é brasileira?!meus parabéns.Você tem uma perfeição fonética e concordância gramatical impecável.Qualquer brasileiro que mora no exterior por 2 anos apresenta um sotaque muito maior que o seu.Parabéns!
Kkkkk nossa muito brasileiro esse comentário a vá sério......😂
Só tem um problema: embora muito suave, o "r" é americanizado. Em Português, os dois tipos de pronúncia corretos são com som de "HHH" ou de "R" gaúcho, na ponta da língua. Esse "R" americano, que a gente chama "enrolado", é coisa de gente muito do interior.
Sobre as empregadas: raramente os negros têm especialização, e os brancos geralmente têm.
Seu português é excepcional!!!!! Infinitamente melhor do q a maioria dos brasileiros! Seu vocabulário, a pronúncia, o sotaque, as conjugações e tempos verbais.... SEN-SA-CIO-NAL!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!
obrigada 🤍
@@KatieDaRussia VOCÊ FALA MUITO BEM PORTUGUÊS, PARABENS, TUDO DE BOM PARA VOCÊ.
Quanto despeito de sua parte
Lamentável
ESTÁ CHAMADO A MAIORIA DOS BRASILEIROS DE IGNORANTES?🤔
Como Brasileiro, devo concordar com você, e isso mesmo👍🏼
"ouvi dizer que vocês colocam ketchup na pizza" 😂😂😂😂 imagina quando ela descobrir o resto ❤
Eu só achei estranho ela dizer que há locais que colocam azeite na pizza. Isso, onde moro, eu nunca vi. Acho que deve ser uma prática de outros estados. Aqui colocam-se molhos, mas nunca vi adicionar azeite.
Aqui no estado Espírito Santo eu ja vi. 😅😅😅😂@@tarcisiojosue3660
@@tarcisiojosue3660 fica deliciosa😋
@@tarcisiojosue3660eu só como pizza com azeite! E dá-lhe azeite na pizza!!! Adoro!!!😂😂😂
Não gosto de ketchup na pizza 🍕, somente em sanduíches e cachorro-quente!
Mas aqui em casa e a maioria das pessoas colocam ketchup na pizza... Pelo menos em MG.
Ketchup na pizza eu não permito na minha casa, ketchup é banido
É só azeite de oliva e vinho tinto
Colocar ketchup na pizza é uma profanação
Katia, estou impressionada com seu conhecimento e fluência do português. Quase sem sotaque e gramática perfeita. Além disso, sua forma de pensar o mundo e o respeito com que trata as diferenças culturais me fizeram ficar sua fã! Parabéns por tudo isso.
Ah! Essa prática de cozinhar a batata e a cenoura inteiros também é utilizada por aqui. Faz toda diferença na preparação de certos pratos.
Falar saúde é muito normal e quase sempre falamos. É sinal de educação e gentileza.
Já caiu em desuso há muito tempo.
@@raquelsilveiramartins3008 só se for onde você mora né meu filho, mas o mundo não gira ao redor do seu umbigo, onde eu moro por exemplo todo mundo fala isso, até a desconhecidos se estiver perto
Qdo eu conheço a pessoa eu falo saúde sim .. Deus te crie
Certíssimo Maria
@@LeChakallfeio mesmo é alguém querer ser dono da verdade e ofensivo.
Tô sem acreditar. A Olga que mora no Brasil a anos não fala um português perfeito assim. Parabéns 🙏
Eu sou brasileira, vivo na Inglaterra e visitei Russia muitas vezes, tive um namorado tenente russo que morreu na guerra , era uma pessoa muito amável , geralmente todos os russos sao muito educados e disciplinados , eu sempre adorei seu pais...
Parabéns pelo seu português 🙏
Nossa...
Voce é linda
@@elzapenkal310 😍🙏
@@paulinhabd1 😥
Só não gosto do presidente seu país russo,maldoso
Katie, você é muito inteligente! percebo que muitas palavras e frases são ditas de forma corretíssima e sem sotaque , mas por fruto de um estudo , de uma pratica ! Isso é admirável Achei super agradável te ouvir !
lutei e trabalhei muito mesmo, isso é verdade! muito obrigada!
Quem dera, todos brasileiros falassem o português tão bem como vc. Parabéns.
Me pareceu muito observadora e inteligente.Gostei muito.
Comentário no ponto..e falo como português...
Estou feliz por ter “encontrado” o seu vídeo. Adorei as suas observações que são, na maioria, inéditas entre as que já ouvi de outros gringos. Parabéns pela sua habilidade de se expressar tão bem em português.
obrigada 🤍
“Pasmada” foi a coisa mais fofa que eu já vi um estrangeiro falar! 🖤
Idem fala bem o português.
Português da Katie e excelente
Parece um brasileiro conversando
Primeira vez que vi o canal hoje
Estou aprendendo a falar a língua russa
Seja bem-vinda katie❤
obrigada!!
Seja bem vinda ao Brasil, sempre!!
O fato de não ter muitos fumantes no Brasil, foi devido a muitas campanhas contra o cigarro, devido ao prejuízo a saúde. Graças a Deus deu certo.
Porém , agora , a nova geração está fumando muuuuito , infelizmente...
As sobremesas no Brasil realmente são mais doces do que no restante do mundo, mas isso está mudando aos poucos, acredito que por questões de saúde. O açúcar também esconde o verdadeiro gosto dos alimentos.
as árabes são mais doces que a nossa
@@tuliparosanão tive essa impressão (nas oportunidades que experimentei) mas certamente eles diferem de região pra região e você possivelmente está certo. Pessoalmente gosto bastante de doces Árabes e Turcos.
Eu odiei os doces da Alemanha. Não parece um bolo, parece que não tem sabor. Prefiro doces brasileiros.
Eu não como doces no Brasil exatamente pela quantidade horrorosa de açucar@@admultra1000
😂boa tarde, você fala muito bem o português, sem sotaques, aqui realmente além de muitas escavações de de dentes 😂, tomamos muito banho, geralmente 4banhos por dia, aqui realmente é muito calor, no verão principalmente na minha cidade tem vez que faz 45graus,é realmente muitos banhos,sobre jogar papéis de banheiros nos lixos é normal ,açúcar também usamos muito mas enfim!ser brasileiro é muito bom bjssss .
Seu repertório, dicção, pausas é espetacular. Fala melhor que meus alunos aqui em Brasília.
Adorei seus comentários sobre nossas diferenças culturais. Um grande abraço e um beijo na bochecha com carinho e respeito, assim como nós brasileiros sempre fazemos! ❤
Muito interessante descobrir as diferenças culturais entre o Brasil e outros países! Parabéns pela fluência no português brasileiro!
Está moça, além de falar Português, se expressa de forma clara e elaborada. Está de Parabéns!
Incriiiiiiiiiiiiiiiiiiivel o seu portugues! Nasci no Brasil, mas atualmente vivo na Espanha e passo alguns meses na Itália. As pessoas do Leste europeu sao as que têm o espanhol mais perfeito, a gente quase nao percebe o sotaque ( ja tive contato com ucranianos, romenos, bulgaros e poloneses). Na Espanha fiz uma formacao tecnica e tinha uma colega russa. Espanhol perfeito, tanto falado quanto escrito e tinha as melhores notas na classe, super inteligente, educada e disciplinada. Na Italia faço um trabalho voluntário, tenho uma colega russa e faz cinco anos que ela mora lá, nunca estudou o italiano formalmente e ela fala perfeitamente bem, com um sotaque sutil que é super charmoso. Além do que tem comportamento muito semelhante ao da outra moça russa, ou seja super educada, fina e além disso, extremamente culta. Muito legal o seu video. É importante a gente ver o "outro lado" à respeito de alguns costumes que pra gente sao muito comuns, mas que para estrangeiros nem tanto. Assim a gente abre a cabeça para outras formas de pensar e agir.
Incrível o respeito dela colocando as questões que lhe causam estranheza . Muito bacana .
obrigada 💖
Serviços de casa tem "empregados"fixos, não só "não brancas" , há loiras, olhos azuis, homens que fazem esse serviço.... Tem serviços esporádicos como só para cozinhar, limpar a casa o quintal, babás, cuidadores de idosos, de pets, de crianças.
Se torna um serviço comum ,uma profissão..
Fumantes umas décadas atrás havia muitos em praticamente todos locais, após várias leis, campanhas governamentais e mostrarem os malefícios do fumo a quantidade de fumantes diminuiu muito.
Continue seus vídeos, top demais, parabéns
Tem mas não é a regra...
Cigarro eletrônico é ilegal
A maioria é gente negra
A maioria da classe média também é formada por negros, mais do que na população em geral. Informação do Geledés, sítio de feministas negras.@@LucasVinicius-py4ch
@@LucasVinicius-py4ch isso varia muito de região. Do meu ponto de vista, aonde eu moro, a maioria das empregadas domésticas são pardas ou até brancas.
Esses são os dados populacionais do meu estado.
A população do Amazonas é composta por brancos (24,2%), negros (3,1%), pardos ou mestiços (66,9%), indígenas (4,0%) e amarelos (0,3%).
Você percebe que eles são um grande minoria por aqui, tanto que é bem difícil encontrar alguém negro tu encontra mais pardos mesmo.
Consequentemente quem mais trabalha nesse tipo de emprego são os pardos que também são a maior parte da população
Nunca ouvi um estrangeiro com um português tão bom. Parabéns! E a sua personalidade é muito fofa. Sou uma nova inscrita
É a primeira vez que eu vejo um vídeo seu, e posso dizer com certeza que é incrível o português que você pratica e sua educação, delicadeza e respeito com nós brasileiros nativos, pois acredito que muitas pessoas já te disse isso vc nasceu russa com um coração brasileiro. Parabéns pelo seu trabalho vou tentar assistir mais vídeos teus. Abraços e muitos beijinhos pra você e sua esposa também.
É lindo ouvir você falar nossa língua fluentemente. Parabéns.
Definitively, the best foreign Portuguese speaker that I have seen on TH-cam, No accent at all. Congrats!!!
Sou de família pobre, e a primeira vez que tive contato com famílias ricas no Brasil também tive um certo choque cultural (por não pertencer a realidade, apenas de brasileira), e me senti desconfortável, entendo perfeitamente suas primeiras impressões! Já tive um namorado de família grande e rica, com muitas empregadas. Certa vez, eles estavam em viagem e passando pela cidade de uma delas e resolveram leva-la até lá para ver os filhos. Fiquei bastante triste ao saber que ela tinha filhos e pequenos, e que cuidava de outras crianças 24hs para conseguir sustentá-los. Embora não se chame mais escravidão, essas pessoas aceitam trabalhos muito pesados, e recebem pouco para isso, abandonando até os próprios filhos. Enquanto outras, abastadas, oferecem esses trabalhos para terem uma vida mais fácil, de nobreza. Nunca me imaginei como empregada e nem tive exemplos na minha família, apesar dos meus pais terem tido infâncias humildes. E observando por esse ponto de vista, talvez justamente pela cor da pele deles, nunca havia parado para refletir. Inclusive sou bastante aculturada, e tenho dificuldade achar normal muitas coisas na minha própria cultura. Não sabia nada sobre a Rússia até dois dias atrás, tirando o que vi na escola sobre a União Soviética e o acidente nuclear de Chernobyl! Mas descobrindo o canal da Olga do Brasil e alguns outros como o seu, tenho achado os russos abrasileirados um povo muito carismático. Já estou pesquisando como aprender essa língua que parece tão difícil de escrever mas muito clara de escutar (não que entenda algo, mas em relação aos sons). Muito sucesso e que o seu canal cresça bastante! Deus abençoe. Abraço
A Rússia eliminou os problemas sociais por meio da Revolução Russa de 1917. Caiu a União Soviética, aí a pobreza voltou.
Depois dos fim da URSS, nos anos 1990 inteiros, a Rússia quase foi destruída por meio de sua destruição econômica.
Vá pesquisar o que houve com a Rússia nos anos 90.
Cru é mais fácil pra cortar
Continua sendo uma escravidão assalariada
Pois aqui no sul e mais parecido com Rússia. Não tem nada de anormal trabalhar de doméstica , minha mãe e irmãs foram , são brancas e aprenderam português só na escola. Minha irmã formada na faculdade trocou a enfermagem que era sacrificante e salário baixo por o de doméstica e começava as 7 e as 15 horas já estava em casa pra atender os filhos que já tinham almoçado e limpado a cozinha. Vai dá pessoa saber a autoridade que lhe e digna. O salario 3 x mais , pois ela é profissional dedicada e comprou carro, casa , mobiliou , formatou as filhas na faculdade e vai se aposentar bem. depende da pessoa , tem cultura que olha a patroa como megera, sente inveja e Deus a mantém na insignificância , outras aproveitam a oportunidade e se dedicam na profissão e na família e não ficam repetindo as baboseiras que são ditas a elas pra que permaneçam na miséria e na inveja. Há... Minha mãe foi doméstica na cidade , antes morava no sítio , casou com o sobrinho da patroa , .meu pai, filho único e rico. Eu mesmo não precisando aos 12 era baba já pra ter meu dinheiro e aprender o valor do trabalho, hoje moro numa casa de 400 MT e não tenho doméstica justo pela geração que foi doutrinada e a energia dessas fazem mal . Então deixam de ganhar 300 por dia, ou 4 mil mensal , mas preferem ficar de pé nas lojas pra ganhar 1,400 por mês . Ou o marido 300 pra cortar grama até o meio dia e ficam nas lanchonetes pelos miséria de 1400 também. Meu marido faz por falta de.mao de obra . 300 por dia no trabalho domnestico , 1500 por semana . Acorde da doutrina e da inveja , trabalho e trabalho, sendo justo e não prejudicando no inguen Deus abençoa .. .
@@elizabethfernandes5144e tu vive do que? Se alimenta da doutrina da inveja. Minha irmã enfermeira formada tem casa, carro , filhos formados depois que trocou enfermagem por servido doméstico.
Impressionante. A cadência, entonação, tonicidade!!!! Tem gente que mora no sul do Brasil que tem muito sotaque!!!
No sul, tem! No Nordeste não? Num um pouco! No Norte então? Não, zero sotaque! Em cada estado? Dentro do próprio estado, na cidade e no interior? Falam todos da mesma maneiro, sem a menor diferença. kkkkkk. Agora, em Porto Alegre, sim, tem o sotaque do cidadão porto alegrense e o sotaque do morador do bairro Bonfim (lembra do personagem "magro do bomfa" da "escolinha do professor Raimundo", que tem que falar mastigando dois chicletes para carregar nos "mmm"s no final das palavras. Ai sim, tem sotaque. 😄😄😄😄
Seu vocabulário é impressionante e você é muito respeitosa! Amei o conteúdo
Descobri teu canal hoje e já me inscrevi e dei like….além do português quase perfeito vc é muito inteligente, carismática ….enfim, uma pessoa “interessante”
Os russos, de modo geral, falam o português, tanto do Brasil quanto o de Portugal, com perfeição. Quando estamos lá, percebemos a fluência com perfeição.
Parabéns a vocês, russos, pela educação e cultura.
Os russos falam português melhor que a gente. Parece que eles são mais caprichosos.
Deve ser engraçado alguém fora de portugal, falando o português de lá.. com aquele sotaque tão carregado
@@ladymillionladymillion não existe isso de falar português "pior ou melhor", "certo ou errado". Existe português gramatical e o falado, nada mais :)
Gostei muito das coisas que vc comentou sobre os hábitos no seu país de origem. Aliás, temos que aprender coisas com vcs, do mesmo jeito que vcs conosco. Já dei meu like e sempre que vc estiver por aqui, vamos assisti-la. Bjs❤
Moro na Itália e, geralmente, os russos também conseguem falar italiano perfeitamente em pouco tempo... É incrível!
O que te deixou constrangida, não foi alguém está cozinhando pra família, pois isso é uma profissão, o que te chocou foi a forma que a família fingia que a funcionária era invisível. E isso não normalizando, mas muitas pessoas tem esse hábito horrível aqui no Brasil infelizmente.
"Ela é quase da família...QUASE!"
Exatamente
Pra ser totalmente teria que ter o sangue.
Acordei, à trinta e sete anos atrás.sai da capital mineiro.
Vim para o interior do rio de janeiro.
Hoje sou aposentada.trabalhei vinte cinco anos em RESENDE E PORTO REAL, EM INDÚSTRIA.
Até porque ela dizer que são sempre negras é viagem.
Olha a lacrate. Kk
Menina, vc não tem sotaque! Encantada com vc, com seu caráter, com seu português culto. Que pessoa maravilhosa! Tô cheia de exclamações pra vc porque te descobri agora e amei. Ah, sou apaixonada pelo seu país. Bjsss ❤
Como todos já elogiaram seu sotaque porque é impressionante, vou falar dos choques que teve ao visitar o país.
1. Falar saude é normal, mas nem sempre é educado.
2. Sim, os povos latino-americanos comem muito açúcar e boa parte das vezes não é necessário.
3. Sim, bebemos demais refrigerante. Deveríamos, talvez, beber chá quentinho durante as refeições, como vocês russos?
4. Ficar é esquisito, mas indica casualidade. Namoro implica oficialização e envolve até a família do parceiro.
5. Imagine comer tanto açúcar e beber refrigerante e ainda assim não escovar os dentes? Tratamento é caro! E higiene é bom. 😂
6. Eu jogo papel no vaso! Mas é somente papel. Nada de absorvente e outras coisas. Nunca entupi nada. É mais costume do que problema não jogar no vaso.
7. As famílias estão cada vez menores e é mais comum em classes sociais mais baixas famílias grandes.
8. É beijo de cumprimento, ué!
9. Parcelar é habito herdado da época de muita inflação. Era assim que se podia conquistar as coisas. É uma forma de acesso às coisas.
10. Azeite é a única coisa que combina sobre uma pizza. 😋
11. Abacate é fruta, né? Natural comer em receitas doces.
12. O trânsito é louco, mas é uma loucura ordeira. As pessoas nas cidades grandes não costumam parar para os pedestres atravessarem, embora seja obrigatório, mas em cidades menores é mais comum. É algo que precisamos melhorar.
13. Chinelo é casual. Nem todo lugar usamos, é verdade.
14. Frango desfiado é vida! Delícia demais.
15. Os russos estão certos de comer um grande carboidrato. O Brasil tem hábito de arroz-feijão...
16. Nem sei explicar porque é assim.
17. Chuveiro elétrico é muito mais barato e muito mais acessível. Todos podem ter. Já o chuveiro a gás custa mais e sua instalação nem é cogitada em muitos lugares.
18. Calcinha com enchimento é muito esquisito!
19. Sim, empregados domésticos é herança cultural dos tempos da colonização e da escravidão. Imagino o choque de ver, ainda mais do histórico de socialismo do seu país. Eu nunca tive uma empregada na vida nem mesmo usei um serviço de limpeza. 😅
20. Picar legumes antes de cozinhar adianta o serviço. 😂
21. Para que fumar? É nojento.
Qta. Descri/, Dedica/,
Valoriza/; ao Vídeo
da Autora
Picar legumes antes de cozinhar faz com que se perca grande parte de seus nutrientes. Eu sempre cozinho inteiros.
"ficar" é desculpa para ausência de compromisso e nem todo mundo tolera esse tipo de coisa. Se você acha isso estranho, coloque um prazo limite para a ficada.
Concordo plenamente. Não aguento esse tal de ficar meses, anos... Vai para casa um do outro, viaja, vai em festas de família e depois: era só um ficante 😅. Isso é ridículo!
É desculpa para fazer a fila andar e ninguém ficar pegando no pé
Eu tenho horror a isso de ficar. Não é à toa que tô sozinha há 6 anos 😂
Ficar era coisa de adolescentes, atualmente até as pessoas mais velhas dizem estar 'ficando ' simplesmente para não se comprometer e poder 'ficar ' com vários, igual adolescentes, triste isso.
Maravilha! Você reapareceu! Descobri a razão do seu sumiço: dar uma repaginada geral. O resultado merece nota dez. Parabéns!
Que sotaque incrível, quase não dá de acreditar que tu não és Brasileira. Muito bom!
Edit: eu tenho faxineira em vez de empregada (a faxineira normalmente nao vai todos os dias, no meu caso é uma vez por semana) e ela é branca. Ela também nao faz comida, só limpa mesmo. Só reforçando o que tu disse: a empregada domestica, diarista ou faxineira não são escravas. É um trabalho difícil, digno e que bom que tem quem paga e quem faz. É bom empregar pessoas, é bom ver pessoas que estão empregadas e não estão da faixa da miséria. Acho que isso ajuda na economia tb.
Meu deus, essa gringa fala o português super bem! Estou chocada. Se ela não fosse loira de olhos azuis, ia passar por brasileira e ninguém nem ia notar que ela é russa. Parabéns, Cátia.
SIm, mas existem muitas brasileiras loiras de olhos azuis. No Brasil inteiro, mas principalmente aqui no Sul.
Julia, em sua fala da para ver que vc nunca visitou o sul do Brasil
Há loiras, mas muito menos que na Rússia, além de que o povo brasileiro já é muito mestiçado.@@0TychoBrahe0
Será que a Julía,nunca assitiu novelas,filmes e programas Brasileiros onde a maioria sâo brancos e loiros dos olhos claro como Anna Hickmann e muitos e muitos outros 😊
Esse recurso de calcinha com enchimento é uma exceção no Brasil, pois a brasileira é famosa por ser " bunduda", herança da nossa ascendência africana. Só algumas "desbundadas" usam isso!
isso me deixou mt impressionada, pq na Rússia é tudo diferente, o padrão de corpo é muuuuuuito mais magro, e se uma menina tem uma bunda grande ela pode ser até chamada de gorda sei lá, humilhada e sujeita a bullying. então nem consigo imaginar alguma mulher aqui usar este tipo de coisa. muito horrível isso. agora tá mudando um pouco pq o padrão em todo muito tem se mudado aos poucos, mas ainda tem muito preconceito sobre o corpo da mulher
@@KatieDaRussiaaqui é ao contrário kk
Se você é muito magra e não tem “corpo” você sofre bastante. Temos uma cultura muito forte de corpo de praia e ainda tem o fato do estereótipo latino de mulher “carnuda”. Ao mesmo tempo que isso tem pontos negativos tem seus pontos positivos, a gente curte muito mais os corpos “malhados” e em forma do que um corpo simplesmente magro, algo que eu vejo de forma positiva.
Meus avós maternos e paternos são italianos. Tenho corpo magrelo, descarnado e claro, desbundada. Já usei mto essas calcinhas com enchimento. Fazer o quê!!! Cada um com seu artifício. Sou a gostosa no dia a dia e a desbundada, confundida com algumas europeias na praia. O importante é ser feliz!!!!!
Vc é uma graça! Muito obrigada pelo carinho com o meu povo! Pra mim, vc já é brasileira!❤
O seu português brasileiro é simplesmente PER FEI TOOOOO 👏👏👏👏🇧🇷
Katie, você é muito inteligente e sensível. Realmente infelizmente o Brasil é um país que se desenvolveu nas bases da escravidão.
Parabéns pelo seu vídeo e percepções.
As diferenças são muitas mais amamos quando alguém leva lembranças positivas ❤
Impressionante qualidade do nível do português dela, melhor do q a media nacional
Penso que deve ser porque ela estuda também através de curso. É tipo quando aprendemos inglês as escolas nos ensina how are you mas na verdade eles falam no dia a dia what’s up. Minha professora de inglês aqui já disse que a maioria dos americanos falam inglês errado fez até cara de indignação 🤣🤣. Eles tem muuuitaa gírias assim como nós além dos regionalismos…e isto tudo é muito interessante não é? O português dela é maravilhoso mesmo!!!
Caí de paraquedas neste vídeo e amei. Como vc fala bem o português. Gostei das suas percepções e fiquei feliz que tenha tanto carinho por este meu Brasil das diferenças. Seja sempre muito bem vinda aqui
muito obrigada 💚
É incrível como russos conseguem falar português com maestria, quase sem sotaque.
O Brasileiro quando aprende Russo parece Nativo. Tem um rapaz que faz vídeos conversando em Russo com nativos de lá, e todos pensam que ele é Russo. Acredito que deve ser a Fonética dos idiomas
Apesar de muito diferentes, a maioria dos sons produzidos pelo português, podemos encontrar também na língua russa.
Ela tem uma pronúncia até menos carregada que a da Olga.
Azeite na pizza vem da Italia!!
"Sem sotaque" não existe, amigo 😅 o dela ali inclusive é um sotaque paulista kkk fofinho
Ganhou um inscrito aqui. Não desista pela views baixas. Não é só sobre isso.
Fique impressionada, com a sua fluência, no idioma português!!!! Parabéns!!👏👏👏👏👏👏
Nossa, você trouxe reflexões muito necessárias sobre a cultura do Brasil, especialmente essa questão das empregadas domésticas. Sendo brasileira e tendo morado no Brasil a maior parte da minha vida, eu já tinha esse "choque cultural" com minha própria cultura. Minha família sempre teve essas funcionárias, e quando cresci comecei a achar estranho esse costume, sempre gostei de resolver tudo na minha casa sozinha, saber limpar, cozinhar e ser autônoma nisso, raras exceções que contratei um serviço pontual, como você disse no vídeo que às vezes acontece na Rússia. Inclusive quando morei na Austrália cheguei a trabalhar como faxineira junto com uma amiga, mas era muito diferente, eram faxinas pontuais, nós levávamos os produtos e materiais, éramos pagas por hora (cada faxina geralmente não ultrapassava 3 horas de duração). Na maioria das vezes nem encontrávamos com os moradores da casa, e não era todo tipo de limpeza que fazíamos, era algo mais padronizado e pontual... Aí, quando vim morar na Europa, aumentou essa sensação de estranheza, porque moro na Suíça, que é um país onde as pessoas tem uma condição de vida geralmente próspera. Convivi com pessoas de classe alta, inclusive, acima da média dos suíços normais, e ninguém deles, inclusive pessoas idosas que moram sozinhas ou casais idosos, ninguém tem empregada doméstica. Isso inclusive me causou um choque cultural oposto ao seu, porque como no Brasil é muito comum, achei que aqui também seria. Eles fazem tudo sozinhos, e a casa é sempre muito limpa e organizada, e ainda cheia de enfeites fofos... e eles cozinham também sua própria comida, e ainda cuidam do jardim,.. e são aqueles jardins de cinema, né.. aí fiquei pensando "nossa, realmente não tem desculpa pra ter empregada doméstica, porque até esses idosos de mais de 80 anos fazem tudo em casa... então, porque as famílias no Brasil, muitas vezes com filhos jovens e saudáveis pra ajudar nas tarefas, precisam de empregada pra fazer tudo pra eles?.. é uma questão muito complexa que pode ser analisada de vários ângulos, mas concordo com você que é problemático e que tem um racismo envolvido nisso que é inegável.
Katya, não sei como foi possível o TH-cam demorar quatro anos para me apresentar o seu canal, eu acompanho bastantes canais sobre o tema Brasil-Rússia, já vi vários dedicados a isso aqui no TH-cam, mas até hoje eu não conhecia o seu. Antes tarde do que nunca: estou maravilhado com tudo o que vi de você, encantado, de verdade, e profundamente admirado. Parabéns por tudo: por sua coragem, seu talento, sua inteligência, sua argúcia, sua generosidade de dividir conosco o que você publica. Torço muito para a vida fazer nossos caminhos se cruzarem um dia no Rio, em São Paulo ou em Moscou, e que eu oxalá tenha a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
Continue! Pessoas como você fazem toda a diferença.
Gustavo, tô profundamente comovida com seu comentário! Muito obrigada por todas as palavras de apoio e um abraço apertado pra você 💔
Eu também concordo!! Tomara que nossos caminhos se cruzam um dia!! Rosa Maria
Você tenhe uma visão sobre os brasileiros muito realista e nas suas palavras mostrar o carinho que você tenhe pelo país.❤
Sim, para mim foi um dos relatos mais honestos. A maioria dos gringos fecham os olhos para essas coisas relacionados a conflitos sociais.
obrigada 🤍
Tenhe? Isso não é Português.
Bem colocado isso que vc falou que empregada doméstica é herança da escravidão, e os salários são o indicativo disso!
Oi, Katie! Amei o seu vídeo! Eu moro nos EUA, e antes de vir pra cá havia recebido em nossa casa estudantes por intercâmbio cultural. Sei bem do que vc fala! E é sempre curioso observar tais diferenças até hoje, aqui nos EUA.
Quanto à sua observação sobre dizer “saúde” depois de espirrar, discordo da pessoa que lhe teria dito diferente, mas como brasileiro, afirmo que é sinal de - não digo boa etiqueta - mas de, pelo menos, afabilidade e sensibilidade para com o outro. Quem não gostaria que o outro lhe desejasse saúde, quando vc está emitindo sinais que talvez indique que a sua saúde pode estar debilitada?
Um grande abraço para você!
que legal! obrigada pelos elogios e seu comentário!
Acho muito útil esse tipo de vídeo, nos ajuda a desenvolver auto-crítica.
Acho impressionante ver o quão bem você fala!
Enfim , resumindo , você ja é brasileira russa. É inegável que já está contagiada pelos brasileiros. Seja sempre bem vinda. Sobre alguns costumes, depende muito do lugar e ja estamos despertando para comer pouco açúcar, tomo chá e suco sem açúcar. Concordo que os doces são muito doces . Eu nao curto. Manter os dentes saudáveis com escovação é uma necessidade, diminue muito problemas sérios na boca e garganta. Tbm não tomo refrigerantes. Cozinho cenouras e batatas inteiras. O transito caótico depende da cidade . Em Brasília apesar dos grandes engarrafamentos, temos faixas de pedestres e todos respeitam. Motociclistas tem milhares. Cabuloso. Mas o Brasil é um espetáculo, com todos os problemas sociais e estruturais . Abraços ❤😊
Putz difícil é acreditar que você é Russa. Me belisca! Você fala que nem um brasileiro nativo! E fala super bem, de maneira super fluida e culta. Sinceramente, eu ainda estou com a pulga atrás da orelha. Como é que você conseguiu essa façanha? Quando uma pessoa usa palavras como "ponderada" e "pormenores" eu presumo que seja muito culta. Show de bola! Sou Carioca e por mim você tem sotaque de Paulista.
Se você não dissesse que era Russa, diria que era brasileira mesmo. Seu português está impecável!
Oi querida Katie, no Brasil na década de 60, 70 até 80 mais ou menos, havia muiiito fumantes, mas também muito cancêr de pulmão, enfisema pulmonar e outras doenças. Muito gastos com a saúde pública e processos contra as fábricas do Brasil. Aí o governo entrou com uma campanha fortíssima contra os cigarros e isso foi maravilhoso, pois houve uma queda sensível. Não sei se você reparou, as carteiras(pacotes) de cigarros são estampadas nelas figuras de doenças terríveis que assusta quando se pega. Graças a Deus os jovens abraçaram a causa(ou preferem fumar outras coisas..rs,rs..) e houve uma drástica diminuição de cigarros. Mesmo assim ainda é grande, visto o contrabando que temos na fronteira do Paraguai. Sempre prendem toneladas de cigarros. Ahhh voce é uma pessoinha muito linda. Um xero no coração
Seu português é maravilhoso!! E olha que sou professora de português e inglês. Seu português é melhor que o de muitos brasileiros. Parabéns!!
Que video incrivel e cheio de lucidez. Da pra perceber o quanto você entende acerca do passado e das questões de classe e racismo que permeiam o Brasil. Otimo conteúdo ❤
muito obrigada pelas palavras lindas 💚 um abraço pra vc!