Bastante explicativo, só gostaria sua explicação fosse mais devagar para analisar melhor as circunstâncias. Pelo que entendi já fiz "incorporação", porque não senti dor e sim leveza do corpo; somente não dei comunicação.
eu, nunca quis encorporar, mas o guia da casa que frequento, certo dia, mandou puxa, o ponto do mestre dom Carlos, me girou, cai várias vezes, até eu segura a energia.
Ola equipe do perdido em pensamento parabenizo pelo ótimo conteúdo .gostaria de sugeri um video explicando uma vibração espiritual sobre as 7 linhas de orixás na umbanda mas quanto vibração mesmo
Pai Douglas... mas como assim, "transe"? Tem a ver isso com a hiponose? Ou refére-se apenas a ambiência cúltica dos elementos sonoros na gíra? Atabaques, palmas, pontos... etc?
Ser consciente não quer dizer que você terá controle total. O médium consciente que perde o movimento e o controle da fala está em um transe bem profundo, o que é o ideal. Mas ainda assim, está presente na consulta, podendo influenciar. Não existe nenhuma mediunidade 100%, todas tem participações anímicas dos médiuns.
Perfeito.Estudo é sempre o caminho do discernimento. Fui kardecista estudei e estudo toda obra .O livro dos médiuns deve ser estudado por todos. Há um ano estou na umbanda e graças a isso aprendi muito.Como diz Kardec devemos experimentar, exercitando só assim saberemos das nossas faculdades. Você explicou melhor que muitos que tentam e não conseguem passar pra gente os endinamentos. Parabéns
Em fim, alguém que pensa como eu... Deixei de ser o único louco. O que na verdade está faltando para a maioria de nossos irmãos, principalmente umbandistas, é estudo. Gratidão mais uma vez.
Tem gente que tem tanta vontade de incorporar. Eu sofri minha vida toda por causa da mediunidade. Eu tô começando a aceitar agora. Quantas às vezes eu já intui as coisas e me calei com medo e depois vi os resultados disso. Eu ,hoje, procuro ler pq não entendo nada. Eu senti uma vibração muito forte numa gira de caboclo. Me senti surda e um pouco cega, não lembro de muita coisa, eu chorei de medo mesmo. Incorporação é difícil e acredito que seja algo gradual.
_Então partindo do pressuposto que, o médium inconsciente poderia ser uma evolução a ser alcançada pelo médium consciente, isso poderia ser uma questão a ser validada?_ *A evolução espiritual do indivíduo daria vazão à verdadeira incorporação?*
Esclareceu muitas coisas que eu tinha dúvida e outras tantas que eu nem imaginava. Parabéns por trazer informação de forma clara e pautada no bom-senso, na razão e na experiência se vida!
Sergio Mariano comigo não aconteceu ainda. Mas isso não é preocupante, pois no espiritismo é assim mesmo que se processa a manifestação, por exemplo. Isso se chama psicofonia.
Adorei a forma como tu te expressa, dos vídeos que procurei sobre esse assunto o teu foi o mais completo. Enfim, tu poderia falar sobre a mediunidade na infância/adolescência? Eu tenho 13 anos e comecei a frequentar uma mesa de médiuns por conta das coisas que estava vendo e isso abriu ainda mais meu 'aparelho' e agora vejo, sonho e sinto coisas muito mais que antes, (muitas vezes não entendo) mas não sei lidar com elas porque junto a mesa eu fazia o estudo, mas devido a minha idade a 'chefe' da mesa achou melhor eu sair, mas não me deu nenhuma solução pro que vejo e confesso que isso me assusta um pouco. Ah, eu confesso também que não me dediquei muito aos estudos do Centro espírita, mas não era por preguiça, mas sim porque sempre me interessei por umbanda, tanto é que estudo bastante com a minha tia sobre esses assuntos de umbanda e agora minha mãe me leva em uma terreira por conta das coisas que eu ando sonhando etc Enfim, queria saber se tens como fazer um vídeo ou me dar algum Conselho sobre isso? um cabloco que não lembro o nome me disse essas coisas do 'aparelho' estar aberto, mas não deu uma solução. desculpa o tamanho explicação
Laura, a sua idade é ainda considerada uma fase de transição. Por isso que as entidades não te chamam para formar a corrente definitivamente, tenha paciência, para tudo há o momento certo.
Douglas, posso te fazer uma pergunta? Sou médium de incorporação e trabalhava em uma corrente, nunca tinha incorporado lá. Saí de lá por ter me mudado de cidade. Chegando aqui, na primeira gira que fui, apenas para atendimento(de Exu por sinal) incorporei, e toda gira de Exu ele vem. Porém acho estranho pois parece que quando ele vêm, sou eu quem está andando e saudando o congá, porém ele ainda não conseguiu usar meu aparelho fonador direito, ele ri, rosna, baba mas não "fala". Quando me concentro muito na voz sai alguma coisa. São três perguntas 1) O de sempre, sou eu ou é ele? ( Sinto o acoplamento e na hora de desencorporar também sinto ele desacoplando) 2) É normal eu/ele não conseguir falar, ou demandar tanto esforço assim? 3) Essa é a terceira consciência que você falou?
Olá Augusto, cara é perfeitamente normal o que você relata. Cada médium tem um tempo particular para dar passividade para as entidades e falar é uma das coisas que são das mais difíceis. Tenha paciência que em um momento você irá sentir um ímpeto de falar e da sua boca sairá um conhecimento que não é teu. Normal sentir essa questão do sou eu ou ele. O Severino, baiano que trabalha comigo, sempre diz para não pensar nisso e pensar no resultado. Se der certo é o espírito, se der errado é o médium... basicamente isso...
Muito interessante seu vídeo e obrigado pela sua sinceridade . De fato sua opinião contrária o conceito que já conheço sobre incorporação mas acho muito válido ouvir outras opiniões .
Irmão tudo bem . Não se posso perguntar por aqui vamos lá . Incorporacao Consciênte : vc ver tudo ,ouvi tudo . Então vc pode sair do trejeitos do caboclo por exemplo em segundos e voltar a ser o Fernando ( mediun ) e dizer olá gente tudo ? Sair de uma forma de agir para a sua forma de.forma rápida ? O que de fato mantém o médium consciente agindo como caboclo ? Ele pode desfazer aquela sensação de está sendo influenciado por um guia ? Outra pergunta: o médium ver e ouvir . Ele pode no atendimento perceber que perdeu a "conexão " e sentir que está "vazio " ? Só ele é Deus kkkk o guia por algum motivo " caiu a conexão " e aí como fica ? Como saber se ela não irá imitar o guia e suas ideias ou ele ainda está com o mesmo
Enquanto você está consciente você ouve tudo, vê tudo e tem como interferir. Sabe quando tem algo prendendo sua mão e mesmo assim vc força para sua mão mexer? É o mesmo em uma incorporação consciente. Alguns não chegam nem de fato a incorporar (a maioria é apenas sugestionado ou intuído) e isso depende muito do quanto você se permite ser um médium e não um animista e quanto você entra em transe mais profundo. Quando o guia vai embora vc se sente "abandonado" a energia dele sai da sua área de atuação e vc sente-se diferente sim. Para não imitar, aí depende da ética de cada um. Se o médium estiver bem firmado, o guia não desconecta. Mas a maioria finge apenas..
Experiencia propria, nao dar creditos para nenhum video do youtube com todo repseiot a esse aqui, nem a qualquer casa, a pessoa consicnete nao esta desenvolvida, quando ficar semi-inconscinete vai estar desenvolvida, tem todo um processo para chegar aqui, tem toda uma ciencia sobre essa pratica da incorporação que infelizmente nao existe estudos sobre o assunto, os mecanismo de defesa e de ataque, a pessoa tem que se guiar e pratica sozinho acreditar no que tem, pq ate os pais de santo que tem capacidade de ver melhor do que os outros vao duvidar do que tem, pq filho de santo nao é filho biologico, tem que ter sorte de achar um bom lugar e pessoas sabias e bem intencionadas ir desenvovler acabar volta para casa e viver a vida, um dia consegue o que procura, é perigoso depender e confiar nos outros para alguma coisa quando nao se consegue ver a coisa e sente a inluencia e isso pode atraplhar a vida de alguma maneira e nao consegue ter controle, dai vem o desenvolvimento que é o controle ou a ciencia a que noa tem estudo so pratica pela umbanda e candomblé porque o resto é falácia, bem estar aos que merecem.
Tudo bem respeito sua opnião, eu tenho um enorme admiração nao é apenas respeito pela umbanda como religiao ritualistica (ha mas nao adianta sozinho) e como é tudo muito intuitivo, antes durante e depois da "orientação" do pai de santo, a pessoa deve procurar os seus próprios para saber e chegar onde quier ir.
Existe as exceções conheço uma moça de um centro de jurema que nao esta desenvolvida nao consegue incorporar seus guias ainda nem por isso falam ela nao tem capacidade de incorporar, esse tempo que leva é o desenvolvimento, nao é porque a pessoa nao incorpora um dia ela vai incorporar, o porque alguns levam dias e outros levam anos, nao existe resposta nem estudo sobre isso, ate no jogo de buzios nao se acha respostas diretas, algumas vezes fala que é falta de concentração mas nao fala a origem o que desfoca para tirar da mente, conheço pessoas que tiveram que praticar meditação sozinhas sem orientação de ninguem para acalmar a mente antes entrar para as giras praticando e acreditando no que tem, e o que busca, forte abraço.
Foi justamente o que escrevi, nao se pode confiar na opniao de outrem, tem que acreditar no que sente e nas necessirdades que cada um busca, e acima de tudo, achar alguem experiente e bem intencionado para lapidar a mediunidade, dizer para alguem que nao sente quando ela sente, nao revela so falta de conhecimento e falta de amor pelo se faz, como desumano pois tem gente que chega pela dor, é como se tivesse debochando da dor de outrem; aqui em minha cidade tem poucas casas que considero boas para isso, só três, o resto sao pilantras que vivem de enganar os outros cobrando pelos trabalhando tratando as pessoas como cliente, ou seja, como lixo, como alguem entrega a cabeça para uma pessoa qualquer que te ver apenas como fonte para sugar teu dinheiro? isso é desrrespeitoso, é dai que suge muitas mentiras como tudo é muito intuitivo e subjetivonao existe receita de bolo para todos, cada um reaje de uma forma e tem sintomas difernetes cabe a pessoa acreditar no que tem, praticar e achar o que busca, e nao confirar em ninguem ate ter sorte de achar alguem realmente bom, quando nao conseguir por conta propria, mostrando gratidao smente pelos que merecem.
Excelente 👍🏻
Bastante explicativo, só gostaria sua explicação fosse mais devagar para analisar melhor as circunstâncias. Pelo que entendi já fiz "incorporação", porque não senti dor e sim leveza do corpo; somente não dei comunicação.
eu, nunca quis encorporar, mas o guia da casa que frequento, certo dia, mandou puxa, o ponto do mestre dom Carlos, me girou, cai várias vezes, até eu segura a energia.
E o semi inconsciente ? eu nao lembro de tudo e todos movimentos nao sao meus.
ainda assim é consciente de certa forma
👏👏👏 parabéns pelos vídeos, e obrigada pelo aprendizado.
Boa explicação meu amigo
Ola equipe do perdido em pensamento parabenizo pelo ótimo conteúdo .gostaria de sugeri um video explicando uma vibração espiritual sobre as 7 linhas de orixás na umbanda mas quanto vibração mesmo
mas na casa que frequente. usamos a palavras de incorporação, consciente.
Pai Douglas... mas como assim, "transe"? Tem a ver isso com a hiponose? Ou refére-se apenas a ambiência cúltica dos elementos sonoros na gíra? Atabaques, palmas, pontos... etc?
todo processo mediúnico é um transe
Excelente ❤️
Eu quis dizer se o Sr diz que não existe encorporasao como encorporou seu caboclo chefe dá sua coroa não entendi
Incorporação existe sim, acho que você não compreendeu minha fala.
Perdido em Pensamentos Ele quis dizer que o guia não toma nosso corpo apenas manipula o mental
O que dizer então da perda de controle sobre o movimento e a fala em médiuns conscientes?
Ser consciente não quer dizer que você terá controle total. O médium consciente que perde o movimento e o controle da fala está em um transe bem profundo, o que é o ideal. Mas ainda assim, está presente na consulta, podendo influenciar. Não existe nenhuma mediunidade 100%, todas tem participações anímicas dos médiuns.
Concordo!!
Axé irmão, vlw pela resposta!!
Perfeito.Estudo é sempre o caminho do discernimento. Fui kardecista estudei e estudo toda obra .O livro dos médiuns deve ser estudado por todos. Há um ano estou na umbanda e graças a isso aprendi muito.Como diz Kardec devemos experimentar, exercitando só assim saberemos das nossas faculdades. Você explicou melhor que muitos que tentam e não conseguem passar pra gente os endinamentos. Parabéns
Em fim, alguém que pensa como eu...
Deixei de ser o único louco.
O que na verdade está faltando para a maioria de nossos irmãos, principalmente umbandistas, é estudo.
Gratidão mais uma vez.
Tem gente que tem tanta vontade de incorporar. Eu sofri minha vida toda por causa da mediunidade.
Eu tô começando a aceitar agora. Quantas às vezes eu já intui as coisas e me calei com medo e depois vi os resultados disso.
Eu ,hoje, procuro ler pq não entendo nada.
Eu senti uma vibração muito forte numa gira de caboclo. Me senti surda e um pouco cega, não lembro de muita coisa, eu chorei de medo mesmo. Incorporação é difícil e acredito que seja algo gradual.
_Então partindo do pressuposto que, o médium inconsciente poderia ser uma evolução a ser alcançada pelo médium consciente, isso poderia ser uma questão a ser validada?_
*A evolução espiritual do indivíduo daria vazão à verdadeira incorporação?*
Não, a incorporação é verdadeira, desde que você permita o guia trabalhar.
Tu és muito pé no chão, sem romantizar. Gostei de ti.
salve!
Eu vou começar a frequentar um terreiro e seus videos tem me dado um belo dum embasamento, obrigado.
Fico feliz.. obrigado por acompanhar.
kkkkk
Saravá meu irmão!
Ótimo video e conteúdo! Obrigada mais uma vez por passar isso pra tantas pessoas que precisam 🙏💛🌼🌻👏👏
Conheço um médium inconsciente é realmente incrível !
mais vc acabou de dizer que encorporou o caboclo !!!
Não entendi sua colocação luiz.
Esclareceu muitas coisas que eu tinha dúvida e outras tantas que eu nem imaginava.
Parabéns por trazer informação de forma clara e pautada no bom-senso, na razão e na experiência se vida!
Ótimo vídeo! Excelente explicação!!
Muito bom como de costume! melhor final.
Descobri seu blog agora. E cheguei até seu canal. +1 inscrita. Tô amando o conteúdo, estou em busca de conhecimento sobre a Umbanda
Obrigado =)
Rainho, excelente explanação. Um dos melhores vídeos que há assisti sobre o assunto. Muita gratidão. um abraço e um Saravá fraterno
Muito bom reconhecer respeito com inteligência ..
Parabéns ...
Ótimo vídeo
Douglas ja aconteceu do meu preto velho trabalhar atuando so na parte vocal sem os trejeito aconteceu umas quatrro vezes voce ja passou por isto?
Sergio Mariano comigo não aconteceu ainda. Mas isso não é preocupante, pois no espiritismo é assim mesmo que se processa a manifestação, por exemplo. Isso se chama psicofonia.
amei a explicação . Parabéns !!! :)
Muito bom o vídeo. Me trouxe vários questionamentos. Vou recomendar para o pessoal.
Adorei a forma como tu te expressa, dos vídeos que procurei sobre esse assunto o teu foi o mais completo.
Enfim, tu poderia falar sobre a mediunidade na infância/adolescência? Eu tenho 13 anos e comecei a frequentar uma mesa de médiuns por conta das coisas que estava vendo e isso abriu ainda mais meu 'aparelho' e agora vejo, sonho e sinto coisas muito mais que antes, (muitas vezes não entendo) mas não sei lidar com elas porque junto a mesa eu fazia o estudo, mas devido a minha idade a 'chefe' da mesa achou melhor eu sair, mas não me deu nenhuma solução pro que vejo e confesso que isso me assusta um pouco.
Ah, eu confesso também que não me dediquei muito aos estudos do Centro espírita, mas não era por preguiça, mas sim porque sempre me interessei por umbanda, tanto é que estudo bastante com a minha tia sobre esses assuntos de umbanda e agora minha mãe me leva em uma terreira por conta das coisas que eu ando sonhando etc
Enfim, queria saber se tens como fazer um vídeo ou me dar algum Conselho sobre isso? um cabloco que não lembro o nome me disse essas coisas do 'aparelho' estar aberto, mas não deu uma solução.
desculpa o tamanho explicação
Laura, a sua idade é ainda considerada uma fase de transição. Por isso que as entidades não te chamam para formar a corrente definitivamente, tenha paciência, para tudo há o momento certo.
Douglas, posso te fazer uma pergunta? Sou médium de incorporação e trabalhava em uma corrente, nunca tinha incorporado lá. Saí de lá por ter me mudado de cidade. Chegando aqui, na primeira gira que fui, apenas para atendimento(de Exu por sinal) incorporei, e toda gira de Exu ele vem. Porém acho estranho pois parece que quando ele vêm, sou eu quem está andando e saudando o congá, porém ele ainda não conseguiu usar meu aparelho fonador direito, ele ri, rosna, baba mas não "fala". Quando me concentro muito na voz sai alguma coisa. São três perguntas
1) O de sempre, sou eu ou é ele? ( Sinto o acoplamento e na hora de desencorporar também sinto ele desacoplando)
2) É normal eu/ele não conseguir falar, ou demandar tanto esforço assim?
3) Essa é a terceira consciência que você falou?
Olá Augusto, cara é perfeitamente normal o que você relata. Cada médium tem um tempo particular para dar passividade para as entidades e falar é uma das coisas que são das mais difíceis. Tenha paciência que em um momento você irá sentir um ímpeto de falar e da sua boca sairá um conhecimento que não é teu. Normal sentir essa questão do sou eu ou ele. O Severino, baiano que trabalha comigo, sempre diz para não pensar nisso e pensar no resultado. Se der certo é o espírito, se der errado é o médium... basicamente isso...
@@perdidoempensamentos valeu muito Douglas
Incorporação é tão sofrida. Louco alguém ir a um terreiro apenas para isso. Já passei por cada experiência não muito boas e ainda estou em processo.
❤👍✌👏
verdade nossa mente é muito poluída.
Muito interessante seu vídeo e obrigado pela sua sinceridade . De fato sua opinião contrária o conceito que já conheço sobre incorporação mas acho muito válido ouvir outras opiniões .
Tendo a acreditar que quando o medium está em dúvida é porque não está. Ficar tremilicando não é Mediunidade, desculpe.
Mt bom
Irmão tudo bem . Não se posso perguntar por aqui vamos lá .
Incorporacao Consciênte : vc ver tudo ,ouvi tudo . Então vc pode sair do trejeitos do caboclo por exemplo em segundos e voltar a ser o Fernando ( mediun ) e dizer olá gente tudo ? Sair de uma forma de agir para a sua forma de.forma rápida ? O que de fato mantém o médium consciente agindo como caboclo ? Ele pode desfazer aquela sensação de está sendo influenciado por um guia ?
Outra pergunta: o médium ver e ouvir . Ele pode no atendimento perceber que perdeu a "conexão " e sentir que está "vazio " ? Só ele é Deus kkkk o guia por algum motivo " caiu a conexão " e aí como fica ? Como saber se ela não irá imitar o guia e suas ideias ou ele ainda está com o mesmo
Enquanto você está consciente você ouve tudo, vê tudo e tem como interferir. Sabe quando tem algo prendendo sua mão e mesmo assim vc força para sua mão mexer? É o mesmo em uma incorporação consciente. Alguns não chegam nem de fato a incorporar (a maioria é apenas sugestionado ou intuído) e isso depende muito do quanto você se permite ser um médium e não um animista e quanto você entra em transe mais profundo.
Quando o guia vai embora vc se sente "abandonado" a energia dele sai da sua área de atuação e vc sente-se diferente sim. Para não imitar, aí depende da ética de cada um. Se o médium estiver bem firmado, o guia não desconecta. Mas a maioria finge apenas..
Perdido em Pensamentos Obrigado . Sim bem explicado . Já percebe muito mediuns inspirados ou intuitos pelo guia .
Experiencia propria, nao dar creditos para nenhum video do youtube com todo repseiot a esse aqui, nem a qualquer casa, a pessoa consicnete nao esta desenvolvida, quando ficar semi-inconscinete vai estar desenvolvida, tem todo um processo para chegar aqui, tem toda uma ciencia sobre essa pratica da incorporação que infelizmente nao existe estudos sobre o assunto, os mecanismo de defesa e de ataque, a pessoa tem que se guiar e pratica sozinho acreditar no que tem, pq ate os pais de santo que tem capacidade de ver melhor do que os outros vao duvidar do que tem, pq filho de santo nao é filho biologico, tem que ter sorte de achar um bom lugar e pessoas sabias e bem intencionadas ir desenvovler acabar volta para casa e viver a vida, um dia consegue o que procura, é perigoso depender e confiar nos outros para alguma coisa quando nao se consegue ver a coisa e sente a inluencia e isso pode atraplhar a vida de alguma maneira e nao consegue ter controle, dai vem o desenvolvimento que é o controle ou a ciencia a que noa tem estudo so pratica pela umbanda e candomblé porque o resto é falácia, bem estar aos que merecem.
Não consegui acompanhar seu raciocínio.
Obrigado pelo comentário
Tudo bem respeito sua opnião, eu tenho um enorme admiração nao é apenas respeito pela umbanda como religiao ritualistica (ha mas nao adianta sozinho) e como é tudo muito intuitivo, antes durante e depois da "orientação" do pai de santo, a pessoa deve procurar os seus próprios para saber e chegar onde quier ir.
Existe as exceções conheço uma moça de um centro de jurema que nao esta desenvolvida nao consegue incorporar seus guias ainda nem por isso falam ela nao tem capacidade de incorporar, esse tempo que leva é o desenvolvimento, nao é porque a pessoa nao incorpora um dia ela vai incorporar, o porque alguns levam dias e outros levam anos, nao existe resposta nem estudo sobre isso, ate no jogo de buzios nao se acha respostas diretas, algumas vezes fala que é falta de concentração mas nao fala a origem o que desfoca para tirar da mente, conheço pessoas que tiveram que praticar meditação sozinhas sem orientação de ninguem para acalmar a mente antes entrar para as giras praticando e acreditando no que tem, e o que busca, forte abraço.
Já pensou que ela pode não ser médium de incorporação?
Foi justamente o que escrevi, nao se pode confiar na opniao de outrem, tem que acreditar no que sente e nas necessirdades que cada um busca, e acima de tudo, achar alguem experiente e bem intencionado para lapidar a mediunidade, dizer para alguem que nao sente quando ela sente, nao revela so falta de conhecimento e falta de amor pelo se faz, como desumano pois tem gente que chega pela dor, é como se tivesse debochando da dor de outrem; aqui em minha cidade tem poucas casas que considero boas para isso, só três, o resto sao pilantras que vivem de enganar os outros cobrando pelos trabalhando tratando as pessoas como cliente, ou seja, como lixo, como alguem entrega a cabeça para uma pessoa qualquer que te ver apenas como fonte para sugar teu dinheiro? isso é desrrespeitoso, é dai que suge muitas mentiras como tudo é muito intuitivo e subjetivonao existe receita de bolo para todos, cada um reaje de uma forma e tem sintomas difernetes cabe a pessoa acreditar no que tem, praticar e achar o que busca, e nao confirar em ninguem ate ter sorte de achar alguem realmente bom, quando nao conseguir por conta propria, mostrando gratidao smente pelos que merecem.