@@iKormannSerio q vc já está reclamando de "onda woke" em um jogo da mulher maravilha? Vai reclamar q no jogo tem uma mulher protagonista surrando homens? Esquece esse papo de woke e só curta os jogos, pare de assistir o canal Central
@@acm1501 O que quis dizer é q podem cagar todo o jogo pra ficar socando pauta, esse é o medo, no mais quero é ver a mulher maravilha descendo o porrada sem dó mesmo. Real q to cagando se é homem, mulher, trans, gay, ET Bilu ou que for de protagonista so quero um bom jogo para me divertir e não ficar tomando tapa na cara a cada 2 minutos. Canal central? Essa porra ainda existe?
Vc vai odiar se botarem IA em chefes. Se dark souls é difícil pra maior parte das pessoas, quem gosta desse estilo vai chorar se tiver isso nos chefes. Eles vão saber a forma que vc joga e vai ser praticamente impossível de ganhar um. Vai ser como se vc tivesse jogando contra um profissional com muita vantagem.
Mas pra jogo coop isso deve ser muito melhor, ter que bolar as estratégias e alguma forma de driblar o bot em grupo vai ser muito mais divertido do que tentar sozinho e ficar frustrante. Acho que dependendo do moveset a IA pode não ficar tão difícil também, agora se o boss for um canivete suíço com 50 movimentos o bglh fica impossível @Ę火
@@Ę火depende da pessoa e o jogo, se for um dark souls vai ser muito difícil e até desagradável pra maior parte dos jogadores. Agora em um sekiro, devil May cry, Black myth wukong ou doom eu amaria cada momento. Então depende muito do estilo do jogo e da pessoa que está jogando pra afirmar se isso seria ruim ou bom, agradável ou desagravel!
Essa questão da IA no souls é bem interessante, eu curso Eng de computação e pro trabalho da minha disciplina de IA estou no momento terminando de criar um mini game com combate souls like. Vai ser simplificado só um player e um inimigo e apenas combate com espada e escudo, e vou tentar fazer ele aprender pro reforço a lutar com player. Estou fazendo mais pela pesquisa em si, mas acredito q tem potencial, principalmente saber a hora de parar de treinar a IA pra n ficar chato. Além disso se criar mecânicas de combate que traga elementos de estratégia pra que o jogador posso surpreender a IA acredito q posso criar um novo gênero a partir do souls like com lutas difíceis mas mais orgânicas.
Salve! Fiquei curioso como vc vai treinar ela. Tipo, vc vai fazer um programa pra jogar por você? Ou vc vai jogar muito pra ensinar a ia? Pq deve de ser muito mesmo.
Opa @@apvitor blz. A ideia vai ser jogar contra ela mesmo. Estou estudando ai qual algoritmo de aprendizado por reforço vou usar, aí vai ser jogar contra ela e analisar se conseguimos ter progresso no comportamento da IA.
@@fabriciolima3642 boa! Sendo assim, se vc enroscar, te sugiro fazer ela jogar contra outra ia já treinada. Como é aprendizado por reforço não chega a ser um transfer learning mas é quase. Valeu pela resposta e bons estudos!
Opa! legal demais. Você tentar treinar o agente a partir de dos pixel da imagem mesmo ou vai construir algumas "features" manuais? Acho que no segundo caso deve convergir mais rápido
Eu acho que seria bem interessante se bem aplicado. Em lutas na vida real, diferentes pessoas tem diferentes estilos e estratégias de luta. Seria muito loko um boss que não tivesse seus movimentos tão scriptados, mas que desse pra entender seu estilo de luta, mais ou menos como em uma luta real msm. Por exemplo, um boss que costuma atacar de perto, fazendo contra-ataques com frequência e possui habilidades A, B e C e uma série de movimentos em seu move set, mas em vez de usar aleatoriamente combos específicos ele usa conforme for analisando a luta e pegando os padrões do jogador, exatamente como fazemos com os chefes.
É o tal do Bostil não tem jeito. PC caro em país bom: Meu Deus isso me custou 2 salários mínimos! PC caro no Brasil: Se Deus quiser eles parcelam em 72 vezes sem juros esse valor de 90% do meu salário, amém. 🙏
O Miyazaki ficou muito interessado nisso daí 😂 Depois de introduzir o delay nos ataques de grande parte dos bosses de Elden Ring, é preciso alguma novidade para dificultar (ainda) mais as coisas.
Agora o boss ataca rápido ou lento dependendo dos movimentos ansiosos que o jogador faz, o boss vai conseguir ler os batimentos cardíacos, pressão sanguínea, suor e temperatura do jogador em tempo real, para fazer a melhor experiência imersiva de ragequit/tilt. 😅
Eu gostei, e inclusive acho que demorou muito. Eu lembro até hoje da experiência do DS1 onde o Boss pula e quebra a base que te derruba na arena dele... Da primeira vez eu fiquei pasmo, eu nunca imaginaria que ele ia fazer aquilo! Ou quando os gárgulas simplesmente do nada começam a cuspir fogo quando eu tava num canto na parede tacando magia e ele por ser grando não entrava... Se bem aplicado vai gerar experiências únicas em cada jogador.
eu acho que pra soulslike seria interessante ele mudar a forma de luta dependendo da build do jogador, nao como um padrao, mas ele ir se adaptando aos golpes dos equipamentos e magias que o jogador usa, apesar de ter que decorar o padrao mesmo assim, se tornaria um padrao "unico" para cada jogador, pois mt gente faz builds diferentes e tambem seria mais interessante ver runs de jogos, pois seria boa parte "novidade" dependendo doq a pessoa escolher usar p jogar
Acho que a IA vai melhorar muito a interação com companheiros em jogos como fallout por exemplo, e também em NPC, o bom é que a próxima geração ainda está longe e eles vão ter tempo pra evoluir e implementar isso nos próximos consoles.
Tem um mod assim no Minecraft, porem a I.A roda em um servidor, poder fazer isso só com a placa de video sem depender de terceiros seria muito loko. Skyrim tbm tem I.A com MOD porem é a mesma coisa, é pago porque é servidor externo.
Imaginem um bot extremamente hardcore no Elden ring, e ele tá de messmers, ele sabe todos os meus estilos de jogar e não joga apenas avançando, e sim usando as habilidades dele pra counterar as suas,
A vantagem que temos nos jogos é que ao lutar contra o boss nós vemos seus padrões e aprendemos. Isso seria interessante se fosse implementado no boss o que acredito que seja o correto e mais divertido na perspectiva de gameplay, afinal agora o boss teria a mesma capacidade do player mas do jeito que foi mostrado na demo, se o boss puder literalmente escanear o player ou a party e saber exatamente o quem são e o que fazer não vai ter graça. Imagina por exemplo o Fortissax ou o Placidussax vendo que o player ou party é ranged/tank, seria só usar magias a distância ou aéreas e ataques em área e pronto. Simplesmente ele já sabe como te derrotar como o bot de xadrez.
Rapaiz, devo discordar parcialmente. Seguindo seu exemplo, ao o Fortisax perceber que ta sendo cacetado de magia enquanto os melees o distraem, seria justo o boss "perceber" que essa estratégia dele é uma merda e alçar voo em direção ao ranged pra acabar com a raça dele. Priorizando mesmo, sabendo que ele é o mais perigoso pra luta. Exatamente como os players de moba fazem ao perseguir o ADC, pq ele tem mais dps e se ficar livre na luta ele mata geral.
mas isso eh inteligente do NPC... tu vai ficar tomando magia de longe atoa sem tentar se aproximar? isso o torna humano e sentato em saber que em um guerreiro tu vai atacar de longe e mago tu vai atacar de perto.
@@gabrielpierry7480 Correto, assim seria o que mais se aproximaria da realidade, porém na demo ficou vago dando literalmente impressão de que o boss já vai saber o que pode ou não ser feito, o que eu acredito e espero que não será assim. O correto seria exatamente o que você disse, o boss perceber o que está acontecendo e mudar de estratégia dando um caráter mais humano a ele. Vamos ver como vão implantar essa IA, se for como a do Alien Isolation vai ficar muito bacana.
@@guilhermeoliveiragosse O que eu me refiro é com base naquela cena da demo onde o boss escaneia a party e não na parte de inteligência dos npcs. Nesse caso ele já tem automaticamente todas as possibilidades e as ações "setadas", o boss escaneia, "vê" que se evitar o ranged vai tomar spell e se for atacar o caster ou o tank vai tomar dano dos dps enquanto o caster cura e buffa os membros da party. Os "SSAX" do E.R. por exemplo, sabendo antecipadamente que vai dar ruim, poderiam simplesmente levantar voo para fora do alcance e ficar "castando" Lightning Spear o tempo todo. Bosses que tem ataque em área com knock down por exemplo, poderiam derrubar a party toda e usar um hit-kill no começo da batalha se sentissem a necessidade ou ameaçados. Daí vem a necessidade de fazerem a implementação mais humana o possível. Um exemplo de implantação boa é a IA do Alien Isolation que sabe onde você está e o que você está fazendo o tempo todo, mesmo assim o xenomorfo deixa você jogar e até te induz ao erro para criar situações favoráveis a ele para te matar.
Ué, então se o bixo for no jogo online e vários e vários players enfretarem com milhares de diferentes estratégias e o bixo aprender, o iniciante vai se dar mal kkkkkkkkkk
eh nisso qe penso, quando vi por exemplo aquele mod que o pessoal consegue falar com os npcs dentro de skyrim, magina se além de vc conseguir conversar de toda maneira ( sem precisar ficar dependendo de escolhas) e além disso o NPC realizar ações dentro do jogo baseado em suas escolhas... manoooo o RPG em si, ficaria de outro nível.
Um game que junte a gameplay de gunz the duel com a liberdade de movimento, uma historia pique tes ou lotro, e ia pra o mundo mudar com base na interação dos players vai ser uma revolução
acho que vai ajudar na rejogabilidade dos jogos, os desenvolvedores devem implantar isso com cautela, dando apenas alguns aspectos de IA, ou então fazendo um bom direcionamento dela, para manter personalidade, identidade dos NPCS
O problema, o povo vai achar difícil. São jogadores de souls-like que vão gostar. 😂 Linguagem de computação, seja IA ou não, tem padrão; o problema é só acompanhar a mudança.
Achei BEM interessante. Não acho tão interessante para "inimigos normais", que você mata centenas de vezes, mas um boss, é algo bem vindo. A comparação com "IA" de xadrez é diferente, porque a do Xadrez aprende com milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas uma IA desse tipo para um boss iria aprender com VOCÊ, durante o SEU COMBATE, e não de forma "infinita". Por exemplo, você começa uma luta com tank na frente, healer no meio e no fim do DPS, e durante a luta ele salta no meio e usa uma magia em area no healer e DPS, ela aprendeu com VOCÊ, mas se ela já começa sabendo dessa estrategia porque coletou os dados de outros jogadores, ai acharia ruim(na imensa maioria dos casos). Esse mecanica pode tornar o PvE mais proxima da emoção que muitos sentem apenas no PvP, que é basicamente você conseguir reagir a total aleatoriamente do adversario, e isso seria MUITO bom, seja souls ou não.
@joaogutemn3 é como ativar o upscaling (fsr), usa quem quer, só tem em alguns jogos, como cyberpunk e Horizon forbiden west por exemplo, dependendo do jogo eles podem deixar como opção de ativar ou não, o fsr tem vários modos, como desempenho, balanceado ou qualidade.
Isso de boos com IA em MMORPG tem dois lados. 1 - o Lado que vc quer realmente desafios e etc, e o boss nao ter um padrão claro é otimo. 2 - vc so quer farmar o item de boas e quer seguir o padrão e nao ter q ficar fazendo um ENEN a cada luta.
Eu queria essa tecnologia aplicada ao Shadow of the Colossus!🙏🙏🙏 Eu amo esse jogo, mas a graça dele é descobrir os pontos fracos do inimigo, então depois da primeira zerada a experiência nunca mais será a mesma. Mas se fosse plicar essa tecnologia no SOTC, isso mudaria tudo!
Sobre o FPS com DLSS 4... Me lembra as propagandas de console falando: "O aparelho é capaz de rodar 4k com 60fps nativo igual um pc." Agora é "Use DLSS 4 e jogue com a mesma performance de um PC high end!".
Se o jogo ainda ficar bonito, com imputlag aceitável, liso sem engasgos nesse FPS tão alto, será o sonho dos gamers, agora vamos ver se com tudo isso que prometem se os contras não são tão gigantes quanto o salto de desempenho
Engraçado como aumentar o dano de um boss no nivel hit kill é considerado dificuldade artificial mas uma inteligencia artificial tornando o jogo mais dificil é o oposto disso
Os padrões das habilidades vão estar lá. Só não vai ter uma sequência de eventos como é no WoW, por exemplo. Os souls já dão um gostinho dessa imprevisibilidade
é gente, vamos ter que passar todos os Boss de agora em diante, de primeira, porque na segunda ele já vai ter decorado nosso padrão de jogo, e ai já era...
Desde que explodiu essas IA eu já pensava nesse tipo de aplicação... pra NPC, Chefes e inimigos em geral... E eu acho que vai ser muito mais divertido de jogar assim... é tipo... é uma nova era pro mundo dos games, que tá difícil de ter uma novidade realmente nova, é sempre tudo reciclado de outras obras e tudo mais... Essa aplicação da IA generativa nesse sentido é uma novidade se fato... muda tudo... Pensar em como vai ficar o grindig e tudo mais é um pensamento errado sem sentido... vai mudar tudo, o grindig vai ser outra coisa... é um mundo novo cheio de novas possibilidades... Imagina que um boss não vai precisar ser simplesmente apelão... ele só será mais inteligente, mas essa inteligência tem que se relacionar com a personalidade que foi pensada/criada pra esse personagem, dentro da lore geral da obra... Enfim.... eu acho tudo isso muito foda... sendo bem feito, vai mudar tudo.👍🏻
1º ia em jogos simple life tipo stardew valey com npcs vivendo uma vida mais natural seria legal. cada um com sua personalidade e conversas diferentes tornando cada gameplay unica. 2º para parceiros de gameplay assim como no pub ou algum outro jogo Survivor ou fps onde vc tem um colega ia inteligente será bem legal. 3º em fauna em jogos com floresta a ia fazendo os animais serem mais vivos será top algo como monster hunter. porem cuidado com 4º em mmos e rpgs tendo um boss ia que foca em ganhar ou foca em atacar o healer como no trailer, que não tem padrão de atk e dificulta o grind, que se aprimora quanto mais vc mata ele , n sei se é legal, pode tornar as primeiras tentativas fáceis e do nada se tornar impossível para o jogador ou que sempre ignora o personagem tank do time, ou que acha algum bug no jogo pra sempre vencer sim muitas ia que foram botadas em jogos acabam achando brechas bugs e gliths para conseguir a vitória...
Eu acho q essa tecnologia só vai ser interessante em interações sociais com os NPC mesmo. E sobre a nova versão do DLSS eu acho uma tristeza hardwares tão potentes tendo q depender de I.A pra segurar seus FPS e manter uma estabilidade mínima aceitável pois cada vez mais várias empresas grandes vão rushar mais e serem cada vez mais desleixados pois vão pensar "ah se tiver pesado não tem problema, as pessoas q usem DLSS, todo mundo tem acesso a upscaling hj em dia mesmo" oq obviamente é algo ruim por diversos motivos.
No caso do parceiro do PUBG eu achei incrível, seria top jogar ao lado de uma IA inteligente já que eu não tenho amigos no PC, e sem falar que é um brother que eu posso confiar Já no caso dos chefes eu acho completamente desnecessário
Se eu já passo uns 2 dias para derrotar um Radhan consorte, e consigo decorando o moveset, imagina sendo imprevisível, ferrou. Óbvio tem que fazer um trabalho de nivelamento tendo em vista a tecnologia usada também, tem que vê como seria isso, mas boss em Souls prefiro decorar moveset que ataques imprevisíveis
Como desenvolvedor de jogos acho que isso não vai ser bom, pois a inteligência aritificial evolui a cada erro, se ela evoluir a ponto de ficar perfeita sem uma limitação manual, ninguém será capaz, então não é simplesmente pedir pra ela aprender e pronto, na verdade ainda vai necessitar de muito trabalho manual, e sinceramente não vejo tantos jogos que possam usufruir 100% disso de maneira automatica, ainda assim vai precisar de muito controle manual para que seja algo possivelmente balanceado
a revolução e melhora que a IA pode trazer aos games com essa mecanica e perceptivel, mas traz um ar que a gente não e mais capaz de ser criativos e fazer algo melhor sem a ajuda dela, na minha visão não faz sentido tem um chefe que e controlado por uma IA e se adapta a os acontecimentos no decorrer da batalha, parece que tiraria a graça daquele chefe em especifico, claramente ela ficaria mais natural, realista em si, mas depende muito da escolha artistica do estudio, pra mim e preguiça usar a IA pra melhorar uma boss fight
Bostil não é pra qualquer um em? Kkk algo que podia chegar a 3 mil e pouco aqui, eu tinha chutado que ia ou vai chegar em 6 mil a 7 Kkkkkkkkk Bostil obviamente estou falando da mais barata a 5070, ehh Bostil... kk Mas agora que finalmente comprei uma RX 7600 de 8gb não vou trocar de placa de vídeo por anos, tenho certeza kkk a menos que ocorra algo kkk
Eu acho terrível, já é difícil pegar o moveset com a IA padrão, imagina com uma generativa, pra mim seria legal se usassem nas interações e em algumas lutas em jogos específicos, daqueles mais cinematográficos e focados em história, com varios finais, tipo pra criar uma run única, agr souls like, RPG q vc precisa fazer muito grind, eu acho q será péssimo, se o povo dessa geração já dropa o game com assistência de mira, puzzles e na dificuldade easy, imagina lutar contra uma IA generativa q decora todas as suas estratégias, nem as empresas vão querer.
Só não pode exagerar na inteligência e imprevisibilidade. Tem que ser a um nível humano e ter suas camadas dentro deles. Nós mesmos temos padrões e fraquezas. Acho que nessa é muito importante que ele não tenha aprendizagem, deve agir com naturalidade no seu estilo, mas decorar o padrão do player deixaria injogável
Eu discordo do que tu falou dos jogos de grind e jogos que a galera costuma decorar o movimento dos bosses, ia ser LINDO esses jogos com IA, tipo, quem depende de decoreba para jogar ta ferrado, mas sabe aquela sensação da primeira vez que você derrota um boss de primeira e nunca mais vai ser a mesma sensação porquê você já derrotou ele antes? sem contar que de prima é uma vez só na vida, Mas, com essa tecnologia toda vez que você caçar um rathalos vai ser um rathalos diferente, eu tinha ilusão de que isso acontecia em monster hunter ja que nem sempre um monstro age como o outro, inclusive monster hunter faz isso de proposito justamente para as batalhas serem dinamicas, principal pilar do jogo é caçar varias vezes o mesmo monstro, e isso tem que ser divertido e não pode enjoar, essa tecnologia simplesmente abriria horizontes que a propria capcom na explora hoje por limites, implementar que cada monstro seja unico seria dificil de mais, mas agora é possivel. E bosses de dark souls com isso podias ter pegada meio hades, em que você vai criando uma relação com o chefe conforme você luta com ele varias vezes. Imagine se a Malenia depois da terceira vez que você vai lá barganhar, ela questionar por que exatamente um cara pelado horroso com a pele rosa, quer matar uma deusa com cancer usando um pedaço de pau, inclusive seria uma forma muito interessante de explorar lore em jogos assim, irritar um boss para ve se ele da alguma dica do que esta acontecendo.
2 Coisas: 1° Imagina jogar Souls coop com essa IA do lado, tai ai o MODO EASY! 2° Imagina da um bug na IA dos bosses e eles viram uma versão melhorada da IA do MK 2, ou 3, de arcade? E pra jogos onde se grinda muito, ele deve ser bem pensada e otimizada, pra mim, já é um saco ter que repetir zilhões de vezes um boss só pq a chance de drop é baixa pra KRL, e fazer isso com uma IA melhorada é pra desistir do jogo!
Uma coisa que reparei é que sempre estão comparando DLSS OFF vs DLSS 4.0. Queria ver mesmo era DLSS 3.0 vs DLSS 4.0 e framegen vs Multgen, que é a comparação real pra quem já tem uma plataforma RTX 4000.
@@guilhermeoliveiragosseNa vdd eles fazem isso pros números parecerem maiores do que realmente são, exemplo da 5070 dizem é igual uma 4090 mas em que cenário ? 4090 no bruto e 5070 usando todas essas tecnologias novas ? Tem que esperar lançar pra ter um resultado real mesmo, esses que eles apresentam em evento de lançamento sempre são manipulados de alguma forma.
Mas esses boos vão precisar de um computador muito superior ou será que a IA vai vir no arquivo sem restrições de um novo computador, tipo essa ia para min não é fascinante porque o que adianta ter um computador se não pode jogar com ele com tal restrições
Jogadores atuais e veteranos de Souls: Agora que eu te decorei tá facin kk Jogadores futuros de Souls tendo que enfrentar chefes com a IA do Xenomorfo: O que você fez...? Chefe: Desnívelei o jogo kk
A IA vai revolucionar o jeito de jogar video game, mas não curto esse quase monopólio das tecnologias de IA que a Nvidia ta tendo, eles estão muito a frente de todos os outros players no mercado.
aplicar isso em boss vai dar merda ngm vai conseguir mais vencer os bosses e quando conseguir vai ser na sorte, a parte de fazer o mesmo boss varias vezes e decorar os padrões dele como é hoje tem muito mérito nisso as pessoas aprendem a "marcar" esses bosses, mas dessa forma vai virar rng total como vencer um boss que não tem padrões?
Se não fosse a patente do Shadow of Mordor sob sistema nemesis, a IA dos inimigos estaria bem mais avançada
E pra piorar só usaram essa tecnologia em 2 jogos, sacanagem isso ai...
@Ricardo-kc9wz poisé vey.
@@Ricardo-kc9wz Vão usar no jogo da mulher maravilha, mas com essa onda woke to ate com medo do que vai sair.
@@iKormannSerio q vc já está reclamando de "onda woke" em um jogo da mulher maravilha? Vai reclamar q no jogo tem uma mulher protagonista surrando homens? Esquece esse papo de woke e só curta os jogos, pare de assistir o canal Central
@@acm1501
O que quis dizer é q podem cagar todo o jogo pra ficar socando pauta, esse é o medo, no mais quero é ver a mulher maravilha descendo o porrada sem dó mesmo.
Real q to cagando se é homem, mulher, trans, gay, ET Bilu ou que for de protagonista so quero um bom jogo para me divertir e não ficar tomando tapa na cara a cada 2 minutos.
Canal central? Essa porra ainda existe?
Minha ressalva com IA é só na parte artística, mas quando usam pra melhorar coisas tipo inteligência de npcs e chefes acho maneiro.
Vc vai odiar se botarem IA em chefes. Se dark souls é difícil pra maior parte das pessoas, quem gosta desse estilo vai chorar se tiver isso nos chefes. Eles vão saber a forma que vc joga e vai ser praticamente impossível de ganhar um. Vai ser como se vc tivesse jogando contra um profissional com muita vantagem.
Mas pra jogo coop isso deve ser muito melhor, ter que bolar as estratégias e alguma forma de driblar o bot em grupo vai ser muito mais divertido do que tentar sozinho e ficar frustrante. Acho que dependendo do moveset a IA pode não ficar tão difícil também, agora se o boss for um canivete suíço com 50 movimentos o bglh fica impossível @Ę火
Acredito q haveria um certo tipo de moderação @@Ę火
@@Ę火depende da pessoa e o jogo, se for um dark souls vai ser muito difícil e até desagradável pra maior parte dos jogadores.
Agora em um sekiro, devil May cry, Black myth wukong ou doom eu amaria cada momento. Então depende muito do estilo do jogo e da pessoa que está jogando pra afirmar se isso seria ruim ou bom, agradável ou desagravel!
🤔🤔🤔🤔
Essa questão da IA no souls é bem interessante, eu curso Eng de computação e pro trabalho da minha disciplina de IA estou no momento terminando de criar um mini game com combate souls like. Vai ser simplificado só um player e um inimigo e apenas combate com espada e escudo, e vou tentar fazer ele aprender pro reforço a lutar com player. Estou fazendo mais pela pesquisa em si, mas acredito q tem potencial, principalmente saber a hora de parar de treinar a IA pra n ficar chato. Além disso se criar mecânicas de combate que traga elementos de estratégia pra que o jogador posso surpreender a IA acredito q posso criar um novo gênero a partir do souls like com lutas difíceis mas mais orgânicas.
Salve! Fiquei curioso como vc vai treinar ela. Tipo, vc vai fazer um programa pra jogar por você? Ou vc vai jogar muito pra ensinar a ia? Pq deve de ser muito mesmo.
Opa @@apvitor blz. A ideia vai ser jogar contra ela mesmo. Estou estudando ai qual algoritmo de aprendizado por reforço vou usar, aí vai ser jogar contra ela e analisar se conseguimos ter progresso no comportamento da IA.
@@fabriciolima3642 boa! Sendo assim, se vc enroscar, te sugiro fazer ela jogar contra outra ia já treinada. Como é aprendizado por reforço não chega a ser um transfer learning mas é quase. Valeu pela resposta e bons estudos!
Dica pra a IA não ficar tão quebrada e colocar limitador.
Tipo MP ou Stamina
Opa! legal demais. Você tentar treinar o agente a partir de dos pixel da imagem mesmo ou vai construir algumas "features" manuais? Acho que no segundo caso deve convergir mais rápido
Eu acho que seria bem interessante se bem aplicado. Em lutas na vida real, diferentes pessoas tem diferentes estilos e estratégias de luta. Seria muito loko um boss que não tivesse seus movimentos tão scriptados, mas que desse pra entender seu estilo de luta, mais ou menos como em uma luta real msm.
Por exemplo, um boss que costuma atacar de perto, fazendo contra-ataques com frequência e possui habilidades A, B e C e uma série de movimentos em seu move set, mas em vez de usar aleatoriamente combos específicos ele usa conforme for analisando a luta e pegando os padrões do jogador, exatamente como fazemos com os chefes.
Eu vendo esse vídeo, não conseguindo nem comprar uma fonte de Pc no momento 😅
N reclama nem pc eu tenho só ps4 querendo ps5 E eu n sei usar virgula desculpe
É o tal do Bostil não tem jeito.
PC caro em país bom: Meu Deus isso me custou 2 salários mínimos!
PC caro no Brasil: Se Deus quiser eles parcelam em 72 vezes sem juros esse valor de 90% do meu salário, amém. 🙏
O Miyazaki ficou muito interessado nisso daí 😂 Depois de introduzir o delay nos ataques de grande parte dos bosses de Elden Ring, é preciso alguma novidade para dificultar (ainda) mais as coisas.
Agora o boss ataca rápido ou lento dependendo dos movimentos ansiosos que o jogador faz, o boss vai conseguir ler os batimentos cardíacos, pressão sanguínea, suor e temperatura do jogador em tempo real, para fazer a melhor experiência imersiva de ragequit/tilt. 😅
@@marcoonroad7 já tem isso no Elden ring, o Mesmer te ataca rápido quando você tá na frente dele e ataca muito lento quando tá atrás
Cancelamento de um ataque e esquiva em um possível hit do player kkk
Imagina uma Malenia com o sistema de aprendizado do modo hard de alien isolation. Nem let me solo her 😂
Eu gostei, e inclusive acho que demorou muito. Eu lembro até hoje da experiência do DS1 onde o Boss pula e quebra a base que te derruba na arena dele... Da primeira vez eu fiquei pasmo, eu nunca imaginaria que ele ia fazer aquilo! Ou quando os gárgulas simplesmente do nada começam a cuspir fogo quando eu tava num canto na parede tacando magia e ele por ser grando não entrava... Se bem aplicado vai gerar experiências únicas em cada jogador.
Rapaz essa IA controlando o Radahn o consorte prometido seria impossível kkkkk
Isso pode ser incrivel para jogos de simulação de guerra e jogos de terror
eu acho que pra soulslike seria interessante ele mudar a forma de luta dependendo da build do jogador, nao como um padrao, mas ele ir se adaptando aos golpes dos equipamentos e magias que o jogador usa, apesar de ter que decorar o padrao mesmo assim, se tornaria um padrao "unico" para cada jogador, pois mt gente faz builds diferentes e tambem seria mais interessante ver runs de jogos, pois seria boa parte "novidade" dependendo doq a pessoa escolher usar p jogar
Acho que a IA vai melhorar muito a interação com companheiros em jogos como fallout por exemplo, e também em NPC, o bom é que a próxima geração ainda está longe e eles vão ter tempo pra evoluir e implementar isso nos próximos consoles.
Tem um mod assim no Minecraft, porem a I.A roda em um servidor, poder fazer isso só com a placa de video sem depender de terceiros seria muito loko. Skyrim tbm tem I.A com MOD porem é a mesma coisa, é pago porque é servidor externo.
Ai seria por exemplo a força dos dois estar mais no mesmo nível como se fosse um pvp com o chefe com uns ataques especiais a mais
essa variação nos padrões podem ocorrer em NG+ de soulslike, a cada NG+ ele aprende com os padroes da tentativa q o boss morreu da run anterior
Até ontem era a gente que pegava o move set do Boss, daqui pra frente é o Boss que vai aprender nosso move set kkkkkkkkkkk
Imaginem um bot extremamente hardcore no Elden ring, e ele tá de messmers, ele sabe todos os meus estilos de jogar e não joga apenas avançando, e sim usando as habilidades dele pra counterar as suas,
Ontem tava conversando com o Chatgpt sobre implementação de IA em jogos estilo the witcher. Vai ser algo bem louco de ser jogar.
A vantagem que temos nos jogos é que ao lutar contra o boss nós vemos seus padrões e aprendemos. Isso seria interessante se fosse implementado no boss o que acredito que seja o correto e mais divertido na perspectiva de gameplay, afinal agora o boss teria a mesma capacidade do player mas do jeito que foi mostrado na demo, se o boss puder literalmente escanear o player ou a party e saber exatamente o quem são e o que fazer não vai ter graça. Imagina por exemplo o Fortissax ou o Placidussax vendo que o player ou party é ranged/tank, seria só usar magias a distância ou aéreas e ataques em área e pronto. Simplesmente ele já sabe como te derrotar como o bot de xadrez.
Rapaiz, devo discordar parcialmente. Seguindo seu exemplo, ao o Fortisax perceber que ta sendo cacetado de magia enquanto os melees o distraem, seria justo o boss "perceber" que essa estratégia dele é uma merda e alçar voo em direção ao ranged pra acabar com a raça dele. Priorizando mesmo, sabendo que ele é o mais perigoso pra luta. Exatamente como os players de moba fazem ao perseguir o ADC, pq ele tem mais dps e se ficar livre na luta ele mata geral.
mas isso eh inteligente do NPC... tu vai ficar tomando magia de longe atoa sem tentar se aproximar? isso o torna humano e sentato em saber que em um guerreiro tu vai atacar de longe e mago tu vai atacar de perto.
@@gabrielpierry7480 Correto, assim seria o que mais se aproximaria da realidade, porém na demo ficou vago dando literalmente impressão de que o boss já vai saber o que pode ou não ser feito, o que eu acredito e espero que não será assim. O correto seria exatamente o que você disse, o boss perceber o que está acontecendo e mudar de estratégia dando um caráter mais humano a ele. Vamos ver como vão implantar essa IA, se for como a do Alien Isolation vai ficar muito bacana.
@@guilhermeoliveiragosse O que eu me refiro é com base naquela cena da demo onde o boss escaneia a party e não na parte de inteligência dos npcs. Nesse caso ele já tem automaticamente todas as possibilidades e as ações "setadas", o boss escaneia, "vê" que se evitar o ranged vai tomar spell e se for atacar o caster ou o tank vai tomar dano dos dps enquanto o caster cura e buffa os membros da party. Os "SSAX" do E.R. por exemplo, sabendo antecipadamente que vai dar ruim, poderiam simplesmente levantar voo para fora do alcance e ficar "castando" Lightning Spear o tempo todo. Bosses que tem ataque em área com knock down por exemplo, poderiam derrubar a party toda e usar um hit-kill no começo da batalha se sentissem a necessidade ou ameaçados. Daí vem a necessidade de fazerem a implementação mais humana o possível. Um exemplo de implantação boa é a IA do Alien Isolation que sabe onde você está e o que você está fazendo o tempo todo, mesmo assim o xenomorfo deixa você jogar e até te induz ao erro para criar situações favoráveis a ele para te matar.
Cara, imagina essa nova IA aplicada de diferentes formas em jogos de mundo aberto, no caso em npcs, seria loucura o tanto de interação que teríamos.
assisti a parte da IA nos Bosses pensando a todo momento ''Imagina essa porra na mão da FROMSOFTWARE'' farm infinito de Goty
Ué, então se o bixo for no jogo online e vários e vários players enfretarem com milhares de diferentes estratégias e o bixo aprender, o iniciante vai se dar mal kkkkkkkkkk
Os cara tão criando simplesmente o mahoraga nos games KKKKKK
Pensa num trem Loko 🤔🫠🚀🎇
Ai lascou tudo Kkkk
11:13 basta melhorar a recompensa depois de "x" vitórias na medida que o boss for ficando mais difícil.
Ja pensou uma IA em NPCs do Baldurs Gate? Onde cada um tem um pensamento próprio...
eh nisso qe penso, quando vi por exemplo aquele mod que o pessoal consegue falar com os npcs dentro de skyrim, magina se além de vc conseguir conversar de toda maneira ( sem precisar ficar dependendo de escolhas) e além disso o NPC realizar ações dentro do jogo baseado em suas escolhas... manoooo o RPG em si, ficaria de outro nível.
@@guilhermeoliveiragosse dá até medo de pensar nas possibilidades kkkkkkkkkkkkk
8:15 já pensou a ia dando rage com vc por morrer 50 X no night reing a cinza lágrima imitadora chamando o cara de incompetente
Um game que junte a gameplay de gunz the duel com a liberdade de movimento, uma historia pique tes ou lotro, e ia pra o mundo mudar com base na interação dos players vai ser uma revolução
acho que vai ajudar na rejogabilidade dos jogos, os desenvolvedores devem implantar isso com cautela, dando apenas alguns aspectos de IA, ou então fazendo um bom direcionamento dela, para manter personalidade, identidade dos NPCS
Hades, o Cross adora seu piercing kkkkkkkkkkk. Vlws !!
O problema, o povo vai achar difícil. São jogadores de souls-like que vão gostar. 😂 Linguagem de computação, seja IA ou não, tem padrão; o problema é só acompanhar a mudança.
Estamos treinando a Skynet aos poucos. 😂😂😂
Achei BEM interessante. Não acho tão interessante para "inimigos normais", que você mata centenas de vezes, mas um boss, é algo bem vindo. A comparação com "IA" de xadrez é diferente, porque a do Xadrez aprende com milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas uma IA desse tipo para um boss iria aprender com VOCÊ, durante o SEU COMBATE, e não de forma "infinita". Por exemplo, você começa uma luta com tank na frente, healer no meio e no fim do DPS, e durante a luta ele salta no meio e usa uma magia em area no healer e DPS, ela aprendeu com VOCÊ, mas se ela já começa sabendo dessa estrategia porque coletou os dados de outros jogadores, ai acharia ruim(na imensa maioria dos casos).
Esse mecanica pode tornar o PvE mais proxima da emoção que muitos sentem apenas no PvP, que é basicamente você conseguir reagir a total aleatoriamente do adversario, e isso seria MUITO bom, seja souls ou não.
Imagina um artorias com essa ia e trocentos move sets diferentes; tu é doido.
Acho que vão implementar a opção de IA como opção, tipo, ultilizar a IA nos minions, boss segundarios, boss principais. Tipo assim, aciona se quiser.
Nãofaz sentido
@joaogutemn3 é como ativar o upscaling (fsr), usa quem quer, só tem em alguns jogos, como cyberpunk e Horizon forbiden west por exemplo, dependendo do jogo eles podem deixar como opção de ativar ou não, o fsr tem vários modos, como desempenho, balanceado ou qualidade.
isso em um jogo no estilo de alien isolation seria surreal
Poh uma parada dessa aplicada nos jogos da franquia splinter cell seria top.
Taxação do amor sempre ajudando
Faz o L
ondas cerebrais
Isso de boos com IA em MMORPG tem dois lados.
1 - o Lado que vc quer realmente desafios e etc, e o boss nao ter um padrão claro é otimo.
2 - vc so quer farmar o item de boas e quer seguir o padrão e nao ter q ficar fazendo um ENEN a cada luta.
Se implementarem isso em um RE5 Remake, tu não acertará 1 bala sequer no Wesker! hahahaha
Eu queria essa tecnologia aplicada ao Shadow of the Colossus!🙏🙏🙏
Eu amo esse jogo, mas a graça dele é descobrir os pontos fracos do inimigo, então depois da primeira zerada a experiência nunca mais será a mesma.
Mas se fosse plicar essa tecnologia no SOTC, isso mudaria tudo!
A i.a desse boss é de fato desafiadora, mas imaginem um boss do Elden por exemplo aprendendo após 2 anos apanhando de todos nós 😶🌫️
isso pode ser maneiro pra Boss de Raid
Sobre o FPS com DLSS 4... Me lembra as propagandas de console falando: "O aparelho é capaz de rodar 4k com 60fps nativo igual um pc." Agora é "Use DLSS 4 e jogue com a mesma performance de um PC high end!".
A iA aprendendo que esta em um jogo, rackeia seu pc vai pra internet e vira o utron
Se o jogo ainda ficar bonito, com imputlag aceitável, liso sem engasgos nesse FPS tão alto, será o sonho dos gamers, agora vamos ver se com tudo isso que prometem se os contras não são tão gigantes quanto o salto de desempenho
Agora os souls vão ficar impossível kkkkkkk
Os chefes dos souls vão virar a skynet!
Dragons dogma 3 o pawn dizendo não master na cabeça e te joga do penhasco 😂 11:17
Já estou juntando as moedinhas. Daqui 5 anos eu compro.
Engraçado como aumentar o dano de um boss no nivel hit kill é considerado dificuldade artificial mas uma inteligencia artificial tornando o jogo mais dificil é o oposto disso
era justamente o que eu queria ver em boss de souls kkkkk e eles estao trazendo
Os padrões das habilidades vão estar lá. Só não vai ter uma sequência de eventos como é no WoW, por exemplo. Os souls já dão um gostinho dessa imprevisibilidade
é gente, vamos ter que passar todos os Boss de agora em diante, de primeira, porque na segunda ele já vai ter decorado nosso padrão de jogo, e ai já era...
Xadrez tem uma ia boa faz decadas, so agora o povo ta pensando em ia nos jogos
Desde que explodiu essas IA eu já pensava nesse tipo de aplicação... pra NPC, Chefes e inimigos em geral... E eu acho que vai ser muito mais divertido de jogar assim... é tipo... é uma nova era pro mundo dos games, que tá difícil de ter uma novidade realmente nova, é sempre tudo reciclado de outras obras e tudo mais... Essa aplicação da IA generativa nesse sentido é uma novidade se fato... muda tudo... Pensar em como vai ficar o grindig e tudo mais é um pensamento errado sem sentido... vai mudar tudo, o grindig vai ser outra coisa... é um mundo novo cheio de novas possibilidades... Imagina que um boss não vai precisar ser simplesmente apelão... ele só será mais inteligente, mas essa inteligência tem que se relacionar com a personalidade que foi pensada/criada pra esse personagem, dentro da lore geral da obra... Enfim.... eu acho tudo isso muito foda... sendo bem feito, vai mudar tudo.👍🏻
Esse Dlss 4 tem que ser trazido para o ark urgentemente.
As placas o preço de um Corolla
*f a z u e l i* 😅
KKKK .. COROLLA capotado né 😅😅😅 .. Infelizmente não tem nada BARATO mais .. Tá tudo custando um RIM
1º ia em jogos simple life tipo stardew valey com npcs vivendo uma vida mais natural seria legal. cada um com sua personalidade e conversas diferentes tornando cada gameplay unica.
2º para parceiros de gameplay assim como no pub ou algum outro jogo Survivor ou fps onde vc tem um colega ia inteligente será bem legal.
3º em fauna em jogos com floresta a ia fazendo os animais serem mais vivos será top algo como monster hunter.
porem cuidado com
4º em mmos e rpgs tendo um boss ia que foca em ganhar ou foca em atacar o healer como no trailer, que não tem padrão de atk e dificulta o grind, que se aprimora quanto mais vc mata ele , n sei se é legal, pode tornar as primeiras tentativas fáceis e do nada se tornar impossível para o jogador ou que sempre ignora o personagem tank do time, ou que acha algum bug no jogo pra sempre vencer sim muitas ia que foram botadas em jogos acabam achando brechas bugs e gliths para conseguir a vitória...
Da pra escolher a quantidade de FPS que eu quero que a IA gere a mais utilizando o DLSS?
Eu acho q essa tecnologia só vai ser interessante em interações sociais com os NPC mesmo. E sobre a nova versão do DLSS eu acho uma tristeza hardwares tão potentes tendo q depender de I.A pra segurar seus FPS e manter uma estabilidade mínima aceitável pois cada vez mais várias empresas grandes vão rushar mais e serem cada vez mais desleixados pois vão pensar "ah se tiver pesado não tem problema, as pessoas q usem DLSS, todo mundo tem acesso a upscaling hj em dia mesmo" oq obviamente é algo ruim por diversos motivos.
alguem sabe quando vai pingar o driver novo trazendo dlss 4 na minha 3060ti?
No caso do parceiro do PUBG eu achei incrível, seria top jogar ao lado de uma IA inteligente já que eu não tenho amigos no PC, e sem falar que é um brother que eu posso confiar
Já no caso dos chefes eu acho completamente desnecessário
Lá vem o pessoal criando Hype pra placa de vídeo kkkkkk
E lá vamos nos de elders Scrolls dnv
Se eu já passo uns 2 dias para derrotar um Radhan consorte, e consigo decorando o moveset, imagina sendo imprevisível, ferrou. Óbvio tem que fazer um trabalho de nivelamento tendo em vista a tecnologia usada também, tem que vê como seria isso, mas boss em Souls prefiro decorar moveset que ataques imprevisíveis
Chess Master para todos os boss. show hein
Como desenvolvedor de jogos acho que isso não vai ser bom, pois a inteligência aritificial evolui a cada erro, se ela evoluir a ponto de ficar perfeita sem uma limitação manual, ninguém será capaz, então não é simplesmente pedir pra ela aprender e pronto, na verdade ainda vai necessitar de muito trabalho manual, e sinceramente não vejo tantos jogos que possam usufruir 100% disso de maneira automatica, ainda assim vai precisar de muito controle manual para que seja algo possivelmente balanceado
a revolução e melhora que a IA pode trazer aos games com essa mecanica e perceptivel, mas traz um ar que a gente não e mais capaz de ser criativos e fazer algo melhor sem a ajuda dela, na minha visão não faz sentido tem um chefe que e controlado por uma IA e se adapta a os acontecimentos no decorrer da batalha, parece que tiraria a graça daquele chefe em especifico, claramente ela ficaria mais natural, realista em si, mas depende muito da escolha artistica do estudio, pra mim e preguiça usar a IA pra melhorar uma boss fight
Alien isolation 2 seria ideal para implementar isso aí
Se todo Boss for um "Mahoraga" aí fode 😅😂
DLSS vai vir pras rtx 40xx?
Bostil não é pra qualquer um em? Kkk algo que podia chegar a 3 mil e pouco aqui, eu tinha chutado que ia ou vai chegar em 6 mil a 7 Kkkkkkkkk Bostil
obviamente estou falando da mais barata a 5070, ehh Bostil... kk
Mas agora que finalmente comprei uma RX 7600 de 8gb não vou trocar de placa de vídeo por anos, tenho certeza kkk a menos que ocorra algo kkk
É complicado se ficar muito difícil ao nível impossível vai ficar super chato para npc ajudante eu recomendo
Shangri-la Frontier esta cada vez mais perto de se tornar possivel, só falta os VR de alta imersão
Sim kkkkkk
Pior que é mesmo hahaha
Eu acho terrível, já é difícil pegar o moveset com a IA padrão, imagina com uma generativa, pra mim seria legal se usassem nas interações e em algumas lutas em jogos específicos, daqueles mais cinematográficos e focados em história, com varios finais, tipo pra criar uma run única, agr souls like, RPG q vc precisa fazer muito grind, eu acho q será péssimo, se o povo dessa geração já dropa o game com assistência de mira, puzzles e na dificuldade easy, imagina lutar contra uma IA generativa q decora todas as suas estratégias, nem as empresas vão querer.
O Dark Souls das placas de vídeo kkkkkkkkkkkkkkkk
falando pro npc , hoo o caba lá
Só não pode exagerar na inteligência e imprevisibilidade. Tem que ser a um nível humano e ter suas camadas dentro deles. Nós mesmos temos padrões e fraquezas.
Acho que nessa é muito importante que ele não tenha aprendizagem, deve agir com naturalidade no seu estilo, mas decorar o padrão do player deixaria injogável
Muitos pensaram na Sheva Alomar hehe
Alone, eu preciso de um amigo que eu possa esquecer e depois volte a falar como se não tivesse se passado 4 anos.
Eu olhando e vendo que peguei isso em uma 3070 ko na pandemia
Eu discordo do que tu falou dos jogos de grind e jogos que a galera costuma decorar o movimento dos bosses, ia ser LINDO esses jogos com IA, tipo, quem depende de decoreba para jogar ta ferrado, mas sabe aquela sensação da primeira vez que você derrota um boss de primeira e nunca mais vai ser a mesma sensação porquê você já derrotou ele antes? sem contar que de prima é uma vez só na vida, Mas, com essa tecnologia toda vez que você caçar um rathalos vai ser um rathalos diferente, eu tinha ilusão de que isso acontecia em monster hunter ja que nem sempre um monstro age como o outro, inclusive monster hunter faz isso de proposito justamente para as batalhas serem dinamicas, principal pilar do jogo é caçar varias vezes o mesmo monstro, e isso tem que ser divertido e não pode enjoar, essa tecnologia simplesmente abriria horizontes que a propria capcom na explora hoje por limites, implementar que cada monstro seja unico seria dificil de mais, mas agora é possivel.
E bosses de dark souls com isso podias ter pegada meio hades, em que você vai criando uma relação com o chefe conforme você luta com ele varias vezes.
Imagine se a Malenia depois da terceira vez que você vai lá barganhar, ela questionar por que exatamente um cara pelado horroso com a pele rosa, quer matar uma deusa com cancer usando um pedaço de pau, inclusive seria uma forma muito interessante de explorar lore em jogos assim, irritar um boss para ve se ele da alguma dica do que esta acontecendo.
2 Coisas:
1° Imagina jogar Souls coop com essa IA do lado, tai ai o MODO EASY!
2° Imagina da um bug na IA dos bosses e eles viram uma versão melhorada da IA do MK 2, ou 3, de arcade?
E pra jogos onde se grinda muito, ele deve ser bem pensada e otimizada, pra mim, já é um saco ter que repetir zilhões de vezes um boss só pq a chance de drop é baixa pra KRL, e fazer isso com uma IA melhorada é pra desistir do jogo!
Vai chegar o inicio da luta o boss ja mete a fase 2 logo de cara kkkkkkkkkkkk
eu vendo o preço da rtx 5090: "oh meu Deus do céu"
O chef pensando "hum não tem como eu ganhar, já sei vou fechar o jogo 🤔"
O player: calma ai paizão, bo faze um trato😂
"Ovou corromper o save do cara só de zoas jkkkk"
- Qualquer boss souls-like do Miauzaki
A fromsoftware nesse momento. 👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀
que jogo é esse do inicio ?
Diante disso tudo, jogos serão vendidos apenas com a legenda em PT-BR kkkk
Eu quero muito jogar no esse novo Doom
Uma coisa que reparei é que sempre estão comparando DLSS OFF vs DLSS 4.0.
Queria ver mesmo era DLSS 3.0 vs DLSS 4.0 e framegen vs Multgen, que é a comparação real pra quem já tem uma plataforma RTX 4000.
Exatamente, isso q tô buscando, tenho uma 4060 TI e assim parece um tiro no escuro
Pq a maioria ainda n esta na série 40... entao o mais sensato eh tentar atingir o maior público.
Tem de esperar criadores de conteudo pegarem as placas e mostrarem o input lag e se tem mais artefato com esse mfg ligado
@@guilhermeoliveiragosseNa vdd eles fazem isso pros números parecerem maiores do que realmente são, exemplo da 5070 dizem é igual uma 4090 mas em que cenário ? 4090 no bruto e 5070 usando todas essas tecnologias novas ? Tem que esperar lançar pra ter um resultado real mesmo, esses que eles apresentam em evento de lançamento sempre são manipulados de alguma forma.
Mas esses boos vão precisar de um computador muito superior ou será que a IA vai vir no arquivo sem restrições de um novo computador, tipo essa ia para min não é fascinante porque o que adianta ter um computador se não pode jogar com ele com tal restrições
Eu que estava guardando meu dinheiro suado pra pegar uma 4070, vou esperar um pouquinho mais, espero que essa 5070 venha nesse valor mesmo
Cara a série 4 já tá alta aumentou uns 1k pra mais e a série 5 não vai tá barata ou ficar barata tão cedo.
Tô pensando em trocar o cpu primeiro depois a gpu.
Jogadores atuais e veteranos de Souls: Agora que eu te decorei tá facin kk
Jogadores futuros de Souls tendo que enfrentar chefes com a IA do Xenomorfo: O que você fez...?
Chefe: Desnívelei o jogo kk
Boss 100% IA para um jogo com skills automaticas, ai foi triste. kkkkkkkkkkk
Próxima geração precisa ter um chip de processamento dedicado a IA eu não aceito menos
A IA vai revolucionar o jeito de jogar video game, mas não curto esse quase monopólio das tecnologias de IA que a Nvidia ta tendo, eles estão muito a frente de todos os outros players no mercado.
aplicar isso em boss vai dar merda ngm vai conseguir mais vencer os bosses e quando conseguir vai ser na sorte, a parte de fazer o mesmo boss varias vezes e decorar os padrões dele como é hoje tem muito mérito nisso as pessoas aprendem a "marcar" esses bosses, mas dessa forma vai virar rng total como vencer um boss que não tem padrões?
Não sei ate que ponto isso é bom. Quando a i.a fica especializada, ninguém ganha