BORDERLINE: DISFUNÇÕES COMPORTAMENTAIS | ANA BEATRIZ

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 996

  • @haruharu6500
    @haruharu6500 3 ปีที่แล้ว +1618

    Recebi dois diagnosticos de borderline, hoje eu me trato com uma psicanalista que é especialista em borderline, é dificil conviver com isso mas não é impossivel, tratando direitinho os sintomas vão melhorando progressivamente. Peço aos borders assim como eu que não desacreditem na propria melhora, não somos pessoas ruins, somos pessoas mto fortes pra sentir o que sentimos e lidar com isso.

    • @deatarot3613
      @deatarot3613 3 ปีที่แล้ว +19

      Penso como você

    • @biancateixeiradesiqueira7379
      @biancateixeiradesiqueira7379 3 ปีที่แล้ว +13

      Faço minhas as suas palavras! 👏👏

    • @marcelinhatutorials7687
      @marcelinhatutorials7687 3 ปีที่แล้ว +20

      Fiz MT terapia já, mas eu perdi toda a minha esperança só estou empurrando a vida com a barriga porq n quero falhar o suicídio dnv, estou cheia de remédios para voltar para o tratamento mas estou tão sem esperança q fico procrastinando para toma-los...

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +13

      Vlw Haru.. por compartilhar...
      Estou aprendendo, rsrsrs, até parece brincadeira um Boder falar assim, né?... Mas, sério, estou mexendo em tudo na minha vida pra saber viver com isso... A começar com a aceitação da multiplicidade, e deixar de me sentir o centro do Universo... Ou que tudo esteja dependendo de mim... Talvez, tudo seja um pouco de medo do desconhecido ou do metafísico...
      Estou estudando Nietzsche! Agora achei uma 'dinamite'!!! Sucesso Haru Haru!
      Abraço

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +12

      @@marcelinhatutorials7687 minha querida ❤️
      Vc ainda não tentou 'tudo'... Calma... Já pensou se a forma como nos apresentaram a vida pra nós, pode estar distorcido? Daí, a gente corre atrás de algo simplesmente inalcançável... Ou atrás de uma Utopia.
      Desmonta o q alguém montou... Esteja aberta pra diversidade... Olha, às vezes está no 'modelo' q nos foi imposto... Se for de ajuda, recomendo um vídeo da professora Viviane Mosé. Vc é a Vida, Marcelinha... E somos limitados... Temos tempo de validade... Pratique o 'instante'.
      Abraço.

  • @LauraSanchez-tp1lh
    @LauraSanchez-tp1lh 2 ปีที่แล้ว +364

    Acho que a coisa mais difícil em ser border é sentir TUDO ISSO e saber que ninguém vai entender de verdade. Sabem que você tem um transtorno e algumas pessoas até tentam ser compreensivas, mas entender de verdade, ninguém entende. Ninguém sente. É solitário

    • @jessicaoliveiradasilva482
      @jessicaoliveiradasilva482 2 ปีที่แล้ว +10

      É isso! É solitário 😢

    • @isabelaalves2154
      @isabelaalves2154 2 ปีที่แล้ว +20

      Conheço outros borders e só me sinto compreendido por eles!

    • @wea754
      @wea754 ปีที่แล้ว +18

      Verdade. Mas é extremamente difícil pra quem convive também. Principalmente pq não somos psicólogos e muitas vezes não sabemos realmente se quem convivemos tem bordeline ou não. E nem a pessoa acometida por ela, muitas vezes não quer ajuda.

    • @jackneiva
      @jackneiva ปีที่แล้ว +14

      Mas querer exigir isso do outro é difícil, pq o border suga a gente, é terrível. As que conheço não se tratam, somente nas crises e qdo passa descontinuam o tratamento. É queree ser solitário mesmo, o outro não aguenta, é uma infelicidade.

    • @marianecarvalho3860
      @marianecarvalho3860 ปีที่แล้ว +4

      E muito difícil viver nesse turbilhão de sentimentos

  • @hygge_reh6738
    @hygge_reh6738 2 ปีที่แล้ว +115

    Mas também tem o border que não é explosivo gente, tem o border que se fere, se sabota sem prejudicar o outro!! Como tudo na vida, sempre vai existir os dois lados! Mais empatia ❤️. E tentar entender melhor sobre o tema se você conviver com um border. Tudo na vida tem solução ☀️

    • @rilvatorrez-bo8ny
      @rilvatorrez-bo8ny 7 หลายเดือนก่อน +1

      Sim, concordo.. nós meus momentos eu prefiro me afastar das pessoas até mesmo das redes sociais evito postar coisas, pq nessas horas eu posso postar oq n devo e me arrepender amargamente.

  • @cleoalves.21
    @cleoalves.21 3 ปีที่แล้ว +127

    Lembrando para aqueles que convivem com os boders, que todas essas disfunções são inconscientes. A pessoa não pensa, sente e age assim de propósito. E ela sofre muito com tudo isso. Apenas quando ela toma consciência de seu diagnóstico, que ela poderá obter um melhor controle de si mesma, mas vai precisar de muita ajuda e compreensão de quem a ama.

    • @DJC.KC.A..
      @DJC.KC.A.. 2 ปีที่แล้ว +7

      Verdade a pessoa tem que aceitar seu diagnostico querer melhorar principalmente e ainda assim eu acredito que só tem cura ou melhoras para casos leves
      Pq minha mãe é uma clássica boderline e ela foi procurar ajuda só piorou... ela colocou na cabeça que as pessoas tem que ter mais empatia por ela ajudar e fazer todos os pedidos insaciáveis dela
      Ela fala que tem empatia mas só pensa o tempo inteiro no ego dela, o transtorno dela deve tá intenso até o extremo

    • @erikamanzano2834
      @erikamanzano2834 ปีที่แล้ว

      Exatamente

    • @lucianocardoso4077
      @lucianocardoso4077 3 หลายเดือนก่อน

      Minha irmã tem borderline, é tão difícil há tantas décadas que as vezes queria que ela tivesse uma morte tranquila para acabar com o sofrimento dela e nosso da família. É insuportável.

  • @elisamariacavalcantijordao4883
    @elisamariacavalcantijordao4883 3 ปีที่แล้ว +227

    O que me chama atençao no borderline é nao fazer repertório. Tudo é sempre a primeira vez. Ele repete e repete as mesmas experiencias causando um enorme cansaço para os que com ele convivem

    • @julianasantanasantana3464
      @julianasantanasantana3464 3 ปีที่แล้ว +29

      Tive uma amizade assim por quase 3 anos e meu Deus, é REALMENTE assustador! Ela ia do céu ao inferno em segundos, e tinha um ciúme de mim q me fazia ter medo! Ao MESMO tempo era tão meiga,risonha e atenciosa! Super cheia de empatia! Mais com TODOS os detalhes q a Dra Bia vêm apresentando nos vídeos! Mais ela rejeita TODO e QQ tratamento e não teve OUTRA saída a não ser nos afastarmos em definitivo!! Gosto MUITO dela e reconheço TUDO q ela têm de BOM, mais DISTANTE é melhor!!

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +9

      Os Boders tem medo do diferente e se apegam repetindo... Ou esquecem com facilidade.. (Rivotril também faz esquecer...)
      Força. Parabéns por estar conseguindo aguentar...
      Abraço

    • @crysrammos9648
      @crysrammos9648 3 ปีที่แล้ว +2

      Não entendi.
      Você poderia dar um exemplo ???

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +6

      @@crysrammos9648 ... 'eles repetem e repetem as mesmas coisas'...
      Tipo, 'não trocam o disco'... Mas, vc sabe que essa repetição talvez seja 'tudo q eles tenham' de mais concreto ou previsível. Realmente, é esgotante, para todos os envolvidos, vc tem razão, mas, o paciente não está conseguindo ver novidades... Aliás, nada é novidade pra ele... Até ele achar algo que realmente lhe toque... Mas, vem profundo!!! Talvez, daí, consiga aceitar a diversidade de pensamentos, multiplicidade de tudo. E q nada mais poderá ser repetido, pois, como já dizia o filósofo: 'Não se pode banhar duas vezes no mesmo rio'... Pois quando entrar pela segunda vez na água, o rio já terá mudado e ele também.

    • @pereiramwgd
      @pereiramwgd 2 ปีที่แล้ว +3

      Não tenho a tal instabilidade emocional (sentir raiva, tristeza e euforia em um mesmo dia), tenho 18, mas meus neurônios consideram pensamentos automaticamente como fatos. Me sinto absurdamente culpada e obrigada a contar pra minha mãe. Passei outubro de 2021 inteiro mergulhada em uma crise dessas. Tenho essa bagaceira desde a infância. É um sintoma também.

  • @lovietro
    @lovietro 2 ปีที่แล้ว +32

    Sou border... É horrivel, só queria ser alguém "normal"...

    • @isabellaf.celestrino3676
      @isabellaf.celestrino3676 4 หลายเดือนก่อน

      sinto a mesma coisa... é tão dificil

    • @lizandrafernandes4678
      @lizandrafernandes4678 4 หลายเดือนก่อน

      Sinto a mesma coisa... É desgastante, cansativo... A gnt só quer fugir de nós mesmas...

    • @IvaeneNascimento
      @IvaeneNascimento 3 หลายเดือนก่อน

      Concordo

    • @ColetivoDiJeje
      @ColetivoDiJeje 27 วันที่ผ่านมา

      Eu já desisti da normalidade. Hj eu aceito quem eu sou. A medicação me ajuda muito.

    • @NeuzireneRibeiro
      @NeuzireneRibeiro วันที่ผ่านมา

      Tbm

  • @raqueldamas3274
    @raqueldamas3274 ปีที่แล้ว +60

    Tirando a questão de auto mutilação, tenho todos os outros sintomas😢. Mudo de humor com muita frequência, tenho compulsão por compras , comida e mudo meu visual inúmeras vezes no ano.
    Não consigo controlar meus gastos , amo e odeio com muita força ! Se amo muito alguém me esforço muito para ver a pessoa feliz, contudo se tomo ranço já era, não consigo ser neutra ou conviver com quem detesto . Não existe " mais ou menos" em minha vida.
    Já me tornei alcoólatra, depois fanática religiosa, passei por uma fase que acreditei ser bissexual , já passei por vários relacionamentos abusivos , fumo demais , falo demais , trabalho demais , as vezes tenho a sensação que sou um corpo estranho no universo. A maioria das pessoas me acham divertida , animada, até inteligente, mas as que se afastaram tiveram sim os seus motivos ,pois numa crise de raiva falo tudo o que penso e acabo magoando até mesmo as pessoas que mais amo😢.Que situação,meu DEUS! Difícil sobreviver com essa lacuna todos os dias 💔. Só DEUS e meus irmãos de alma para me compreender 🙏🏾🙌🏾. Obrigada pelo vídeo ❤.

    • @alinecosta3037
      @alinecosta3037 ปีที่แล้ว +5

      você é amada! Lembre-se disso nos seus piores dias. Existe um Deus que te criou e anseia te curar

    • @wladiremadias9588
      @wladiremadias9588 ปีที่แล้ว +6

      Ninguém é perfeito. Todos temos dias bons e ruins. Não se culpe tanto. Ninguém é "normal".

    • @thelittlenaive
      @thelittlenaive 7 หลายเดือนก่อน

      Procure um psiquiatra 🫂❤️

    • @fatimabandeira5928
      @fatimabandeira5928 6 หลายเดือนก่อน +2

      Meu marido é controlador. Muda de personalidade toda semana , você " copiando" pessoas, amigos nas palavras, gestos, caminhar, exatamente como a Dra fala. Explosivo sim, muito 😢Ele não pára nunca, compulsão por trabalho . Ele é exatamente tudo q é descrito aqui. Quem buscou terapia fui eu, todos os erros eram meus e dos filhos ( dois).

    • @MariaAparecidacandidoMachado
      @MariaAparecidacandidoMachado 5 หลายเดือนก่อน

      Isso mesmo ❤ a imperfeição e orrivel somos todos muito diferentes de Deus fomos feitos do barro exigir menos de nós ficara mais fácil viver saúde e gratidão pra nós todos 😮🎉🎉

  • @carlalima4494
    @carlalima4494 ปีที่แล้ว +91

    Sempre que eu tô em crise... Eu venho ver os vídeos da Ana Beatriz pra me encontrar novamente... Ela me trás a realidade... Hoje é um dos dias... Cansada... Exausta dessa luta constante de me manter em pé...

    • @alefantini8318
      @alefantini8318 ปีที่แล้ว +2

      Carla, seja confiante e tem sim como melhorar tudo a sua volta. Fique bem 🙏

    • @rilvatorrez-bo8ny
      @rilvatorrez-bo8ny 7 หลายเดือนก่อน

      Quando vc está em crise vc fica nas redes sociais ? Ou se afasta nesses momentos ? Eu sei cada um age de um jeito.

    • @lourdedrufino8844
      @lourdedrufino8844 2 หลายเดือนก่อน

      Enfim: é muito pior que o diagnóstico, mesmo medicada. Porque é você com você.

  • @keisihelenpaim8502
    @keisihelenpaim8502 3 ปีที่แล้ว +221

    Cuidado gente. É comum ao estudarmos transtornos, nos identificarmos, colocar na cabeça que somos e pronto, as vezes acontece com vários transtornos. Isso é comum! Diagnóstico é feito por PROFISSIONAL

    • @ivarraizel6012
      @ivarraizel6012 3 ปีที่แล้ว +16

      Pode crer, só de ver vídeo na internet sobre o assunto já bate uma paranoia imagina quem faz a faculdade de Psicologia KKKKK

    • @AnaLuiza-mh2jv
      @AnaLuiza-mh2jv 3 ปีที่แล้ว +3

      Tenho o diagnóstico feito pelo psiquiatra CID F33 e traços border

    • @elizabethmarcelo5422
      @elizabethmarcelo5422 3 ปีที่แล้ว +3

      Verdade.E mais importante do que o diagnóstico propriamente dito, é o tratamento adequado.

    • @NatallyeGonzalez
      @NatallyeGonzalez 3 ปีที่แล้ว +18

      Muitas pessoas estão aqui para entender melhor a condição. No meu caso, tenho uma cunhada border e estou achando bastante interessante as explicações da doutora Ana Beatriz.
      Mas quem se identificar, vendo os vídeos, pode ter a iniciativa de procurar um psicólogo, coisa que talvez não contendría se está pessoa não tivesse visto os conteúdos.

    • @michelamaria9863
      @michelamaria9863 2 ปีที่แล้ว +2

      Verdade! Eu mesmo assisto vídeos e já me diagnóstico com aqueles sintomas já me vejo toda paranóica

  • @alinesilvestre6802
    @alinesilvestre6802 3 ปีที่แล้ว +47

    Nem todo boderline é assim. Não tenho vontade de ser igual a ninguém nem fazer o que ninguém faz. Mas sou autoritária e difícil de le dar.

    • @milelobo1332
      @milelobo1332 2 ปีที่แล้ว +7

      Eu tbm sou, me encaixo em todos da disfunção emocional e até cognitiva, mas não quero ser igual aos outros, sempre gostei de parecer eu msma. Mas sim, no meu relacionamento, eu acompanhava e ajudava ele em várias coisas, tipo sempre participando, mas nunca quis ser ele.

    • @flogaodolindner2077
      @flogaodolindner2077 2 ปีที่แล้ว +1

      Faço minha as suas palavras

  • @carlavillar75
    @carlavillar75 3 ปีที่แล้ว +295

    É muito difícil conviver com um Border q não aceita a sua condição e muito menos pretende buscar ajuda médica! Gratidão pelo conteúdo tão didático q vc nos apresenta, Dra. Bia!

    • @beteximenes550
      @beteximenes550 3 ปีที่แล้ว +5

      Nem me fala!!!!!

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +8

      Talvez, a reconstrução total de valores, visto q o Boder se cobra pelo q é...
      E vc sabe que 'ele não sabe' nem o que é... (Poucos sabem... Sapiens Sapiens)
      Oferece o pensamento de Nietzsche... talvez se abre pra 'multiplicidade'...
      Recomendo algum vídeo da Viviane Mosé... Se for pra ajudar...
      Abraço. Força

    • @sandrabreis5462
      @sandrabreis5462 3 ปีที่แล้ว +1

      Minha filha é exatamente assim!!!

    • @cristianemarques1689
      @cristianemarques1689 3 ปีที่แล้ว +4

      Depende, nem todos os borderlines são assim. Conheço pessoas, com este diagnóstico que fazem tratamento normal.

    • @Maribs2
      @Maribs2 3 ปีที่แล้ว +28

      O mais difícil é que eles acham que quem está no entorno (familia) tem que aceita-los desse jeito, acham que só eles sofrem. Alguns quando diagnosticados como Border parece que usam isso como desculpa.

  • @alanfelix7930
    @alanfelix7930 ปีที่แล้ว +104

    Namorei 4 anos com uma borderline, sendo que hoje sou diagnosticado como bipolar. Todos os nossos encontros eram com brigas, ela queria me controlar em tudo. Raqueava meus E-mails, muito intensa e era muinto instável. Foi um término muito difícil para ambos, nos amávamos ( ainda amo ), mas duas pessoas com esses transtornos não viveriam bem juntas. Depois do término é que fui diagnosticado, pois entrei em fase de mania severa. passei anos de minha vida sendo tratado de forma errada, mas hoje vivo melhor, com muita saudade, mas vivendo a vida de forma mais amena.

    • @jobiriba8945
      @jobiriba8945 ปีที่แล้ว +6

      Que profundo seu comentário

    • @alanfelix7930
      @alanfelix7930 ปีที่แล้ว +5

      @@jobiriba8945 E TRISTE TAMBÉM

    • @isisoliveira1293
      @isisoliveira1293 ปีที่แล้ว +6

      Você não acha que depois de anos seria uma ideia se reverem? Pois já sabem lidar melhor com os sintomas, por que não tentar?

    • @pamy3321
      @pamy3321 ปีที่แล้ว +1

      Faz pouco tempo que me separei e eu sou assim minha ex tbm é assim e é muito tóxico nossa relação 🥺😓

    • @saminny
      @saminny ปีที่แล้ว

      Eu teria dado na fuça dela pra ser gente

  • @tiagobressan5408
    @tiagobressan5408 ปีที่แล้ว +9

    Insuportável é a convivência.
    É sofrimento atrás de sofrimento.
    A relação é um campo minado em que vc pisa com cuidado para evitar a explosão.
    A relação com esse perfil se parece com aquela criança que sai pela casa berrando e defecando quando você não pode comprar um brinquedo na hora em que ela quis... é muito desgastante.

    • @janetedasilvarosa7071
      @janetedasilvarosa7071 2 หลายเดือนก่อน

      É esgotante se relacionar com alguém assim.😢😢😢😢

  • @lina_alt-hermann
    @lina_alt-hermann 2 ปีที่แล้ว +36

    Minha mãe é borderline e minha infância foi mais psicodélica que a pior viagem de ácido que alguém poderia ter tido. Teve tudo: caos, tentativa de s, ela entrou numa seita louca e idolatrava como se todos fossem deuses, muita agressão verbal, física e espiritual, surtos. Hoje sobrou o respeito, amor e pavor. Não acho justo contato zero, mas não tem como vê-la mais de 2x por mês. Pessoas border, SE TRATEM. Gasto uma fortuna de psicólogo e psiquiatra por conta desse stress.

    • @gilvan740
      @gilvan740 ปีที่แล้ว +2

      Bem vinda ao grupo de pais bordeline o meu pai é assim desde pequeno sofro com isso só fui saber que ele era bordeline assistindo os vídeos da Doutora Beatriz ela descreveu exatamente tudo que ele é só Deus sabe o quanto a gente Sofre

    • @cidaagentedemodaquatroesta9820
      @cidaagentedemodaquatroesta9820 ปีที่แล้ว

      Já tentou tratamento com psicanalistas? A abordagem é diferente

  • @aldamaramarialopesdesouza9108
    @aldamaramarialopesdesouza9108 3 ปีที่แล้ว +71

    Olá doutora!!!! Eu estou vencendo esse transtorno ,com oração!!! Mas ser borderline é muito sofrimento!!! Só Deus para nós entender!!!

    • @sonialudivinadossantosbent601
      @sonialudivinadossantosbent601 3 ปีที่แล้ว

      Faça física quântica😗

    • @73lda
      @73lda 3 ปีที่แล้ว +4

      Só um Border pra entender outro Border.

    • @lilianascimento7815
      @lilianascimento7815 2 ปีที่แล้ว +14

      Com todo respeito a sua fé, mas esse transtorno se controla com acompanhamento psicológico e, se necessário, medicamentos.

  • @isapastorello2987
    @isapastorello2987 ปีที่แล้ว +40

    Há 5 dias saí de um hospital psiquiátrico no qual permaneci internada por 25 dias por transtorno de personalidade borderline com abuso de álcool. Os vídeos da Dra. Ana Beatriz estão me ajudando muito e a psicoterapia tb. Os dois primeiros itens das disfunções comportamentais não se aplicam a mim. Mas vários outros sim. Acredito que o melhor tratamento é o conhecimento e entender o que nos engatilha a tomar certas atitudes para que possamos controla-las.

    • @rilvatorrez-bo8ny
      @rilvatorrez-bo8ny 7 หลายเดือนก่อน

      Eu acho isso impossível, pois quase tudo me engatilha. 😢😢 é triste

    • @rilvatorrez-bo8ny
      @rilvatorrez-bo8ny 7 หลายเดือนก่อน

      Sinto muito

  • @valdirferreira3902
    @valdirferreira3902 2 ปีที่แล้ว +16

    Na verdade é muito difícil conviver com qualquer tipo de pessoa , pois todos nós temos principalmente defeitos por mais sutis que sejam , mas não deixam de ser.

  • @elianedovale7598
    @elianedovale7598 2 ปีที่แล้ว +39

    E difícil viver com um borderline, a gente acaba adoecendo com essa relação tão instável e intensa .

    • @andreaclaudiaguilherminosi9930
      @andreaclaudiaguilherminosi9930 ปีที่แล้ว +2

      É fácil: é só acabar e procurar uma pessoa saudável. Não vejo dificuldade

    • @backto90s24
      @backto90s24 10 หลายเดือนก่อน +1

      É só briga, um dia é te amo, no outro é vamos terminar.

    • @backto90s24
      @backto90s24 10 หลายเดือนก่อน

      É só briga, um dia é te amo, no outro é vamos terminar.

    • @backto90s24
      @backto90s24 10 หลายเดือนก่อน

      É só briga, um dia é te amo, no outro é vamos terminar.

    • @vivianebatista3462
      @vivianebatista3462 9 หลายเดือนก่อน +1

      Eu estou com a mente perturbada,hoje foi o segundo dia da semana de conflitos no posto de saúde ontem, hoje na escola, eu sou impulsiva qualquer conhecido que me ver na rua fazendo escândalo vai dizer que diabo entrou nela😱 essa mulher é tão boazinha,educada,fala manso ...etc
      Não sei os outros mas se eu achar que estou na minha razão sou pior que advogada sempre arrumando argumentos e rebatendo, a pessoa fala A eu falo B não tem fim, se me agredir eu não penso duas vezes,se eu desmaiar quando eu acorda👹🎭🎭

  • @lhaurianecristovao
    @lhaurianecristovao ปีที่แล้ว +24

    Engraçado que a médica me falou isso hoje, estou assistindo todos os vídeos relacionados. E definitivamente eu não me vejo uma pessoa dependente da outra, gosto de ficar sozinha, prefiro terminar os relacionamentos do que ficar passando raiva. A única coisa que me faz surtar num relacionamento é a pessoa querer viver como solteira estando comigo

  • @samuelfreres
    @samuelfreres ปีที่แล้ว +136

    Conviver com um borderline é bem complicado: chega um momento que você se transforma numa propriedade e se vê num "presídio de segurança máxima de luxo": se suas atitudes não forem como o esperado, você será punido; se você não entender o que se espera, será punido; se não estiver feliz na hora certa, será punido; se não quiser sexo na hora certa, será punido; o barzinho, festas, datas comemorativas, cada mensagem no Whatsapp, tudo vem com muita emoção, e se você não souber (ou não puder) corresponder à altura, a reação será intensa e sua vida vira um inferno. Então, você se cansa e resolve cair fora! Mas você não pode: você já não é apenas você mesmo, mas parte integrante do outro e, ao sair, sabe que deixará um vácuo absurdo! Vai doer fazer isso em alguém, principalmente porque a pessoa vai usar esse fato de forma muito intensa contra você, para não te perder... Não é uma separação: é uma guerra! Chantagens, todos os meios possíveis para mostrar o quanto você é amado e não pode partir, o quanto é grande o vazio que você vai deixar, o quanto você é um egoísta insensível... Você vai se sentir a pior pessoa do mundo, e terá que ter uma força muito grande para ver o quanto aquilo é "doentio". E depois, mesmo longe, você vai ser procurado com imagens do "Jardim do Édem" que você deixou para trás...

    • @sarahalayna9574
      @sarahalayna9574 ปีที่แล้ว +12

      Minha mãe é border, minha infância com ela foi terrível

    • @juditeluchi979
      @juditeluchi979 ปีที่แล้ว +10

      Vdd. Eu não sabia que existia esse tipo de pessoa. Descobri hj agora. Com o vídeo. 😮 até pensei nesse presídio hoje cedo... tô muito triste. Tenho medo de mostrar esse vídeo, não vai aceitar que é bordel e nem vai querer se 😢tratar

    • @lucimarsouza7331
      @lucimarsouza7331 ปีที่แล้ว +10

      Definiu meu momento agora😢

    • @arnonbrandao2919
      @arnonbrandao2919 ปีที่แล้ว +11

      Relato profundo. Estou aprendendo a conviver com uma border são fortes emoções!!!

    • @andreadowning7056
      @andreadowning7056 ปีที่แล้ว +5

      Seria comico senao fosse serio

  • @marcellalima9270
    @marcellalima9270 ปีที่แล้ว +13

    Muitos psiquiatras falaram que sou borderline, tomei tanto antipsicótico e estabilizador de humor, que fui virando um ser apático, sem vontade de relacionar com ninguém, talvez como mecanismo de defesa, parei de insistir em trabalhar, parei de viajar, nao tenho motivação pra nada, porque agora que a razão prevalece, começo a analisar bem o trajeto, e nem começo nada, porque sei que vai gerar frustração. Agora aprendi a ser narcisista... Meu pensamento é o seguinte: já que sempre fui a sensível demais, que não sabe lidar com sentimentos e nem situações. Ao ver como os narcisistas se sentem, aprendi a imitar e interpretar essa personalidade contrária. Minha horrível auto estima hoje é escondida por uma sensação de ser tão foda que ninguém serve... Todo mundo é superficial. Olha que coisa louca... Tudo como mecanismo de defesa e tbm justificar meu isolamento e apatia. Sinceramente eu sem tratamento pareço uma criança mimada que nao suporta ser contrariada, se recebo um não, já surto. Parece um imaturidade emocional.
    Só sei que antes dos remédios, pelo menos eu conseguia fazer as coisas, estudar, viajar, trabalhar... Sempre me frustrava, tentava suicídio e dias depois ja ficava bem. O vazio existe com ou sem remédio. Minha vontade é voltar a ser como sempre fui... E fazer psicoterapia para aprender a lidar com as emoções. Porque realmente é uma tristeza ter que ficar buscando aprovação dos outros. Mas acredito que dá pra melhorar com o tempo.
    Igual eu falei, sem remédio sou igual criança mimada, se me machucou eu fico querendo ser agressiva para machucar o outro. E surto se a pessoa ser indiferente. Acho que o melhor é nos observar o tempo todo, ver se a reatividade faz sentido para levar a um sofrimento descabido.

    • @pilarrgonzalezz
      @pilarrgonzalezz 5 หลายเดือนก่อน +1

      Não sei se vc já tá fazendo isso, mas a terapia junto com o acompanhamento psiquiátrico faz toda a diferença

  • @carinasousa8181
    @carinasousa8181 3 ปีที่แล้ว +77

    Esta mulher é fantástica! Obrigada pelo conteúdo e inteligência.

  • @vanessapinheirodossantosra6997
    @vanessapinheirodossantosra6997 ปีที่แล้ว +9

    Eu sei Dr eu aprendi com Deus na igreja a encontrar onde está o gatilho , então eu fechos as brechas , eu ora a Deus para preencher esse vazio e liberta desta angustia até que eu Sinto paz e logo esqueço deste mal da dor e rejeição 🙏

  • @amandaeducadora
    @amandaeducadora 3 ปีที่แล้ว +19

    Tomando meu lítio quase não tenho sintomas. Qualidade de vida pra mim e para quem eu amo. Mas tudo isso que ela disse eu já vivi antes de ter um tratamento adequado.
    Existe uma Amanda antes do lítio e outra depois. Como é bom ter o controle de si mesmo!

    • @Vinidoverdao
      @Vinidoverdao 3 ปีที่แล้ว

      Seja sincera: você arrebentava na traição?

    • @amandaeducadora
      @amandaeducadora 3 ปีที่แล้ว +2

      @@Vinidoverdao sim, eu traía, mas também fui traída (o que não justifica). O equilíbrio É um processo não só medicamentoso, mas de autoconhecimento, de trabalhar o pensar antes de agir, o amor próprio e Etec. E ser uma pessoa melhor sempre.
      Cometi incontáveis erros e adoeci ainda mais por me sentir culpada e pensar que era uma pessoa horrível...
      Mas escolhi ter um recomeço sem culpas e sem permitir que esse transtorno guie a minha vida.
      É possível ter uma vida correta e saudável
      Mesmo sendo borderline, mas até chegar no ponto onde estou hoje demorei alguns anos.

    • @Vinidoverdao
      @Vinidoverdao 3 ปีที่แล้ว

      @@amandaeducadora e você amou cada homem que você se relacionou, ou sentiu que não amou a ninguém?

    • @amandaeducadora
      @amandaeducadora 3 ปีที่แล้ว +1

      @@Vinidoverdao amei um namorado que tive na adolescência e agora meu namorado atual que estamos juntos a 4 anos.

    • @Vinidoverdao
      @Vinidoverdao 3 ปีที่แล้ว

      @@amandaeducadora isso me alivia sabia? Porque eu não tenho TPB, e amar pra gente, é a base da nossa existência

  • @wladiremadias9588
    @wladiremadias9588 ปีที่แล้ว +6

    Fui diagnosticada com traços, mas não apresento nada disso. Sou intensa, extremista, super solidária, empática, já fui impulsiva, explosiva, por outro lado sou muito autêntica. Sou bastante exigente com tudo, comigo mesma, mas automutilação, não. Muito menos suicídio. O excesso de emoção me identifica, sou intensa, mas amigos, pouquíssimos.

  • @SueliAmaral-p2s
    @SueliAmaral-p2s ปีที่แล้ว +9

    Ser border e muito triste e uma solidão constante 😢

  • @patriciabarros2815
    @patriciabarros2815 ปีที่แล้ว +15

    Eu sou border, mais eu não me transformo em outra pessoa, ou mudo o gosto musical ou a forma de vestir dependendo do parceiro.

  • @taniapadovani5023
    @taniapadovani5023 3 ปีที่แล้ว +34

    Bom dia, realmente é assim, sou diagnosticada com Boderlaine e transtorno de personalidade. Já tentei suicídio 4 vezes, tomo medicações para dormir de dia para não pensar. Com relação à amigos nunca fui muito apegada, tenho depressão maior também. Realmente me visto como disse, tenho 8 tatuagens e sou só, minha família me abandonou, vivo por viver. Mes que vem faço 60 anos e estou muito triste pelo fato do corpo mudar tanto e achar que tenho 18 anos. Obrigada

    • @Sel9072canaltvnoar
      @Sel9072canaltvnoar 3 ปีที่แล้ว +4

      Vc nao encontrou a medicação certa é isso?
      Minha filha já sofreu muito e hoje toma medicamentos certos e leva uma vida normal

    • @rayssinha5104
      @rayssinha5104 2 ปีที่แล้ว +6

      Oh querida se quiser conversar estou aqui 😍 sinto muito ouvir que sua família te abandonou.

    • @patricialinodossantoscleto7187
      @patricialinodossantoscleto7187 ปีที่แล้ว

      @@Sel9072canaltvnoarcom quais medicamentos ela ficou bem?

    • @andreaclaudiaguilherminosi9930
      @andreaclaudiaguilherminosi9930 ปีที่แล้ว

      Minha família também me abandonou e dou graças a Deus por isso

    • @olipimcs
      @olipimcs ปีที่แล้ว +2

      No meu caso eu abandonei minha família,pq descobri que minha māe é narcisista. Aliás se eu adquiri esse transtorno foi por causa da minha familia. Nem quero eles perto de mim.

  • @laraalves9408
    @laraalves9408 ปีที่แล้ว +24

    Boa tarde, ficaria grata se a senhora desse dicas de como a família deve agir nos momentos de fúria.

    • @jonathansillv4422
      @jonathansillv4422 ปีที่แล้ว +3

      Ter o máximo de compreensão possível já é bom de mais.!

    • @daisyrocha9947
      @daisyrocha9947 ปีที่แล้ว

      Sou mãe de borde e não deixo-mo ajudar, apesar de toda a compreensão, ajuda e amor…. 😢

    • @daisyrocha9947
      @daisyrocha9947 ปีที่แล้ว

      Border, quis dizer.

  • @AnaSilva-qd7zb
    @AnaSilva-qd7zb 2 ปีที่แล้ว +41

    Eu tô impressionada .. nunca tinha visto um profissional dar uma descrição tão fiel ao transtorno,me vejo em cada palavra ..

    • @Denuncia24hs
      @Denuncia24hs ปีที่แล้ว

      Caramba. E vc se trata
      @user-jk4lh2hz2r?

  • @musiclover-psigotico-tradu3796
    @musiclover-psigotico-tradu3796 3 ปีที่แล้ว +53

    Eu já me relacionei com uma Border e é bem assim mesmo o comportamento na questão de se vestir igual a quem ela se relaciona. Parecia até que ela era mimética. Quando a conheci ela tinha aparência comum, ouvia pagode, sertanejo e tal... e quando começamos a nos relacionar com o tempo ela começou a se vestir tipo roqueira, curtir as músicas que eu gosto mas de uma forma assim imitativa mesmo, como se fosse apenas para me agradar. Na net vivia imitando meus gostos como se fosse ela quem houvesse descoberto. Depois que a gente parou de se relacionar ela conheceu um cara estilo cowboy e começou a se estiver estilo ele, ouvir as músicas dele e tal... O Border se adapta a pessoa que ela se relaciona de forma mimética para que a pessoa não a deixe, que é o seu maior medo que é ser abandonada. Outra coisa que ela fazia era fazer chantagens emocionais e me ameaçar de me deixar se eu não fizesse os gostos dela. Ela era muito impulsiva também e mudava de ideia de uma hora pra outra. Tinha compulsões sexuais e quando eu não pude ir a cidade que ela morava, ela então saiu com outro cara. Ela tinha comportamento irritadiço e briguenta também. Muito ciumenta também, até dos meus amigos homens de infância. Eu cansei das atitudes dela e parei de ir à cidade dela, mas ela me infernizou bastante antes e depois.

    • @VitorSilva-cd9zx
      @VitorSilva-cd9zx 3 ปีที่แล้ว +14

      Nossa você relatou exatamente o que eu vivi. Tive que partir, mas está sendo complicado. Você se distanciou totalmente? Faz dois dias que resolvi finalizar o relacionamento. Não quero mais. Amo, mas minha sanidade mental está em primeiro lugar.

    • @musiclover-psigotico-tradu3796
      @musiclover-psigotico-tradu3796 3 ปีที่แล้ว +10

      @@VitorSilva-cd9zx Sim. Eu me distanciei dela. Foi a melhor coisa a se fazer para preservar a minha sanidade mental. Pois se continuasse com ela eu iria acabar adoecendo mais ainda. O convívio com pessoas assim pode causar codependência e isso dificulta mais ainda uma relação sadia. Eu também a amava, mas tive que amar mais a mim mesmo senão iria adoecer demais. Coloque a sua saúde mental em primeiro lugar. Cuidar de si mesmo é um ato de amor. Se uma pessoa não nos faz bem, a melhor coisa a se fazer é afastar-se de vez. Bloqueei o número dela, as redes sociais e cuide-se.

    • @VitorSilva-cd9zx
      @VitorSilva-cd9zx 3 ปีที่แล้ว +5

      @@musiclover-psigotico-tradu3796 . Obrigado pela fala. Vou me afastar de vez. Dei o primeiro passo, me amo acima de qualquer questão.

    • @cristinairie3468
      @cristinairie3468 3 ปีที่แล้ว +1

      @@VitorSilva-cd9zx fez o que deveria fazer 🙂

    • @marcelorosamelo7537
      @marcelorosamelo7537 3 ปีที่แล้ว +4

      Resumindo, você arrumou sarna prá se coçar

  • @flaviodrwmmond
    @flaviodrwmmond 2 ปีที่แล้ว +8

    Ultimamente, tenho acordado e corrido uns 13, 14km, numa tentativa desesperada de fugir de mim mesmo. E o pior é que apesar de parecer muito, só paro quando o sol começa a esquentar. Caminho e corro com uma raiva que faz eu não sentir cansaço físico.

  • @brunascherbatsky3572
    @brunascherbatsky3572 ปีที่แล้ว +11

    sou borderline diagnosticada e após 2 anos de tratamento é muito bom saber que algumas coisas estão muito mais leves. apesar de ser exatamente como ela descreve.

    • @QraTavares
      @QraTavares ปีที่แล้ว +1

      Desde que se tratou, de 0 a 10 ,melhorou quanto?

  • @fernandol.9970
    @fernandol.9970 3 ปีที่แล้ว +21

    Apesar de todos os pesares do transtorno, ser border permite viver muitas vidas em uma... e se a gente aprende a canalizar para algo útil, consegue produzir acima da média.

  • @rutegoncalves8139
    @rutegoncalves8139 2 ปีที่แล้ว +39

    Doutora, por favor, fala sobre o tratamento! E como os familiares podem sobreviver a isso.

    • @Virginiapat1
      @Virginiapat1 ปีที่แล้ว

      Convivo com uma pessoa supostamente border. É manipulação e ultra mentiroso. Isso tem conexão com o border??? Ou é caráter??? Tem padrão moral muito louco...
      Parece ser divergente na psiquiatria sobre ser ou não um transtorno. Procede???

    • @andreaclaudiaguilherminosi9930
      @andreaclaudiaguilherminosi9930 ปีที่แล้ว +1

      É só abandonar o paciente como minha família fez comigo. Simples assim

    • @anasuely6126
      @anasuely6126 ปีที่แล้ว

      Posso abandonar minha filha de 12 anos por acaso?

    • @weicheski777
      @weicheski777 7 หลายเดือนก่อน

      ​@@anasuely6126n desista dela

    • @lucianadealencar3611
      @lucianadealencar3611 5 หลายเดือนก่อน

      ​@@andreaclaudiaguilherminosi9930com qual idade foi abandonada?

  • @carolinemevie
    @carolinemevie ปีที่แล้ว +12

    Meu diagnóstico esta saindo. Através do auto conhecimento e força de vontade para ter uma vida "feliz" me identifiquei e fui atras de profissionais para me ajudar. Para os outros sou incrivel, funcionária pública, gentil...mas so quem convive sabe e so eu denteo de mim sei. Ja tive mil cores de cabelo. Tenho variaa tatuagens e piercings para "me encontrar" na que mais gosto. Namorei hippie virei hippie, namorei fitness virei fitiness, casei com um produtor musical trapper e ate musicas de trap gravei😅 o bom que descobri que tenho talento pra tudo, mas nao aprofundo em nenhum desses estilos e realmente ao longo da vida olhando fica confuso...quem eu sou afinal?

    • @realitysecret8346
      @realitysecret8346 ปีที่แล้ว +2

      Sim, Carol me vejo na mesma situação, quero ter uma vida com felicidade e mais saudavel, sempre me via em uma batalha constante de me auto reconhecer, e me encaixando com o mais condizente, ser otima naquilo que nos proporcionamos é ainda mais grande o vazio, porque é saber muito e não ser nada, se sentir inconstante em tudo. A infelicidade, as brigas, a intensidade faz com quem mais amamos se tornem torturados por algo que não conseguimos controlar, e muito menos queremos. E depois vem o vazio exessivo a vontade de ser outra pessoa, de ser melhor, os transtornos alimentares, o impulso de sempre fazer o melhor, porque não somos egoistas, fazemos tudo por amor, e esse amor é doentio mesmo que não vejamos desta forma. As cores de cabelo variaveis é uma coisa que ocorre comigo também, sempre querendo buscar dentro de sí quem somos de verdade. Mas eu acredito na melhora, não somos monstros, somos pessoas intensas, que precisam de ajuda para entender essa intensidade. Eu o que mais quero é construir uma familia com a pessoa que amo ja faz 5 anos, ter os meus filhos e ser uma mãe otima, e eu vou ir atras dessa ajuda, porque ja machuquei e machuco a quem escolhi como meu companheiro, e quando comecei a estudar sobre, por contra propria e fui a um psiquiatra tive a certeza e a decisão, de fazer o que há de melhor para mim e para quem amo. Então nunca é tarde para descobrirmos quem somos, nossa forma de amar, nossa vocação e a nossa real essencia, no meio dessa bagunça intensa de sentimentos e razões.

  • @milelobo1332
    @milelobo1332 2 ปีที่แล้ว +9

    Nossa tô vendo tds vídeos, através da senhora eu descobri que sou border. Uma vez, em 2019, meu relacionamento acabou, eu nunca me tratei na vida e nunca tomei nada, mas nessa época consegui fluoxetina, tomei uns comprimidos todos juntos, uns 3 acho, e n queria me.matar, mas era uma dor tão imensa de estar sozinha e depressiva em casa, sem parentes perto nada, q realmente eu queria morrer, eu emagreci mto, uns 12 kg, fiquei na capa do Batman, mas consegui superar graças a Deus. Hoje em dia eu tô com a pessoa, mas vejo em todas minhas atitudes ao longo desses anos, que como infernizei a vida dele, eu tô ótima mas do nada posso mudar, e n tenho controle, já pedi tanto pra Deus pra ser diferente ter controle, mas na hora do surto eu faço horrores, quebro objetos, se quiserem segurar é pior, eu fico mais louca, e qndo passa me sinto a pior pessoa do mundo, pq m tenho controle sobre mim msma. Mas acho que tô um pouco melhor, acredito pq agora tenho mais conhecimentos, não quero tomar remédio contínuos, me nego, mas queria tomar Cbd q é natural, deve ajudar nisso, pq quando fumo cannabis alivia tdo, mas as vezes me deixa ansiosa. Em fim, mto obrigada doutora por todos esses esclarecimentos, a senhora merece o mundo, q Deus lhe abençoe grandemente ♥️♥️♥️😘😘🙏🙏

    • @milelobo1332
      @milelobo1332 2 ปีที่แล้ว +3

      Olhando esses vídeos e lendo comentários me alivia um pouco, pq nossos afetos até crêem que a gente tem transtorno, mas não compreendem, claro n é fácil tbm conviver com alguém tão instável.

    • @Denuncia24hs
      @Denuncia24hs ปีที่แล้ว +1

      Tudo tem uma solução. Deve ter muitos borderlines de tratando

  • @carlamcavalcanti3537
    @carlamcavalcanti3537 3 ปีที่แล้ว +15

    Bia, vc explica tão bem...Que bom ter vc pra elucidar o máximo de pessoas possível...
    Fui casada com um bordeline e na época não tinha noção de que isso era um transtorno de personalidade. Passei maus bocados, vivia assustada e confusa, até que consegui ajuda e esclarecimento. Consegui me livrar depois de muito custo, e agradeço ao universo.

  • @jescardoso
    @jescardoso 2 ปีที่แล้ว +12

    ana, to amando seus vídeos, só queria acrescentar para as pessoas que estão lendo os comentários (pq to vendo que tem muita gente que convive com borders), que existem variações diversas. nem todo mundo vai ter absolutamente todos esses comportamentos/sensações/sentimentos/pensamentos. eu mesma, sou border, sinto o impulso de fazer muitas das coisas ditas no vídeo, acabo fazendo algumas. mas várias eu consigo evitar (pq trabalho pra isso, faço terapia pra isso) e outras nem sinto, sabe?! então você, que convive com um border, vê como essa pessoa age/sente. são muitas nuances que podem variar. saiba que pessoa com borderline não é um monstro, é alguém que sobrevive sentindo dor todos os dias. mas algo importantíssimo: se essa pessoa se recusa a procurar ajuda e está machucando todo mundo a sua volta não é sua responsabilidade ser babá e se ferir no processo. se afaste pq é alguém que precisa decidir melhorar.

  • @simonefranciscadesouzaribe3953
    @simonefranciscadesouzaribe3953 3 ปีที่แล้ว +10

    Fui diagnosticada com transtorno de personalidade borderline em dezembro de 2020 e estou respondendo bem ao tratamento

  • @Ngvgjyhgfdb
    @Ngvgjyhgfdb 3 ปีที่แล้ว +23

    Border e Autista aqui. Tenho hiperfoco em Psicopatologias e em Psicologia e Psicanálise então estou sofrendo em dobro meu 500° coração partido como se fosse a primeira vez porque é simplesmente emocionante 😭 Por que eu tenho que ser assim?! 😥
    Biaaaaa sou seu fã 👁👄👁 ME NOTAAAAAAA 💕

    • @thainanmarron9289
      @thainanmarron9289 2 ปีที่แล้ว

      Também sou autista e border.

    • @danielabezerra6425
      @danielabezerra6425 2 ปีที่แล้ว +1

      Eu suspeito que tenho os dois e tanto que até marquei consulta com psiquiatra para uma avaliação. Faço tratamento a anos para depressão sem ter qualquer melhora. Alguns médicos parecem não ter conhecimento de mais nada, além de depressão. É muito difícil viver nesse limbo.

  • @cristinaviana7568
    @cristinaviana7568 18 วันที่ผ่านมา

    Aprendendo aqui com a Dra Ana. Border e narcisista na família. Pq pra quem convive é mto difícil é uma corda bamba de conflitos.

  • @saberviver5115
    @saberviver5115 2 ปีที่แล้ว +86

    Quando o border não se trata ele transforma a vida dos outros num verdadeiro inferno! Por isso é necessário não romantizar esse transtorno como se ele fosse algo bonitinho e fofinho.
    As atitudes de um border podem ser abusivas e cruéis. Então, quando o indivíduo border não se trata, é passivel de ser abandonado pelas pessoas que mais lhe estimam.

    • @Denuncia24hs
      @Denuncia24hs ปีที่แล้ว +3

      Verdade

    • @Iryslin
      @Iryslin ปีที่แล้ว +10

      Com certeza. E faz um inferno na vida dos outros e na própria vida porque vive se sentindo culpado e depressivo.

    • @backto90s24
      @backto90s24 10 หลายเดือนก่อน +6

      ​@@Iryslinculpa é o parceiro. Boder nunca tem culpa de nada

    • @televisaodalourdes6560
      @televisaodalourdes6560 9 หลายเดือนก่อน +2

      Eu não tenho saco pra essas frescura ,Antigamente ninguém tinha essas porcarias curtia a vida de montão em meio a tantas pobresa trabalhavam cedo tinha responsabilidade aqora tem tudo nas mãos e ainda fica de gracinhas? Tinha uma filha qui estava dizendo qui estava deprimida com apenas 15 anos passei a mão numa vara de goiaba dei uma surra e arranjei algo pra faser hoje ela da risada da situação é feliz estudou viaja Namora curte a vida, e se eu desse confiança alimentase com remédios, não devemos aceitar derrota nenhuma viemos aqui pra ser feliz.e esses médicos parem de achar cabelo em ovos só pra entupir as pessoas de remédios sejam mais humanos.

    • @Israel_ferreira23
      @Israel_ferreira23 7 หลายเดือนก่อน +1

      ​@@backto90s24Realmente vc não sabe quem são eles, falta estudar mais kkk😊

  • @jugashz4651
    @jugashz4651 2 ปีที่แล้ว +2

    A Dr.Ana deve ser o sonho de paixao de qualquer sujeito nessas condicoes rs
    A compreensao a niveis colossais e a empatia que ela trata esse transtorno em especifico é muito interessante.

  • @catarinamagalhaes8646
    @catarinamagalhaes8646 3 ปีที่แล้ว +21

    Qual diferença de quem tem borderline com quem tem só traços borderline???

    • @catarinamagalhaes8646
      @catarinamagalhaes8646 3 ปีที่แล้ว +1

      @@davidong21 obrigada ☺️

    • @73lda
      @73lda 2 ปีที่แล้ว

      É insuportável ser Border, você saberá se realmente é uma.

  • @marianasousa2014
    @marianasousa2014 3 ปีที่แล้ว +30

    Dra. Ana, obrigada pelos os conteúdos compartilhados, pois são conhecimentos valiosos sobre o borderline. Isto tem ajudado tanto aqueles q tem este comportamento quanto os q convivem com os border's.

  • @fernandaaltissimo2062
    @fernandaaltissimo2062 2 ปีที่แล้ว +4

    Caí de paraquedas em um vídeo desse assunto. Justamente enquanto estou tendo mais uma forte crise emocional.
    E estou me identificando com todos esses sintomas.

  • @ednaldoaraujo2800
    @ednaldoaraujo2800 11 หลายเดือนก่อน +1

    Dra Ana ou Bia.. fantástica, maravilhosa, direto no ponto das mazelas humanas. Não perco uma

  • @fernandapinto6304
    @fernandapinto6304 ปีที่แล้ว +3

    Ainda tenho as cicatrizes nas minhas pele da automutilação.... Exatamente. Prefiria sentir a dor física pra aliviar a emocional.😢

  • @neusadarochacatapan9496
    @neusadarochacatapan9496 2 ปีที่แล้ว +2

    Vendo o vídeo, percebi várias características, que explica o comportamento (dele) 💔
    Estou impressionada.

  • @reginaquenzer1
    @reginaquenzer1 ปีที่แล้ว +7

    Tenho uma filha adotada border. E narcisista também. Quando ela está bem, tudo são flores. De repente, do nada, não fala comigo, odeia tudo e todos, quando recebe um não, grita, afronta, tenta me intimidar ou corre pro pai, que sempre é o bonzinho da história. Eu sou a bruxa. Faz psicoterapia, mas não adere ao tratamento. Fez jogos com todas as psicólogas pelas quais passou. Usa o transtorno como desculpa. Com os psiquiatras, também não adere ao tratamento e esconde os medicamentos pra tomar var😢de uma vez. Faz combinados conosco e não cumpre. Não atende o celular quando sai e se resolve voltar às 4 da manhã, é sem avisar. Tem amizades tóxicas e perigosas. Bebe até ficar em coma alcoólico. Já furtou uma loja com colegas, pra pegar maquiagens que a nova colega não tinha e foi parar na delegacia. Vivo presa, dentro de casa, porque se eu sair, ela enfia qualquer um aqui dentro. Queria colocar pra dentro de casa uma amiga às 3 da manhã. Um dia, escondeu no seu quarto uma menina que fugiu de casa. Hj em dia, todos os medicamentos são trancados dentro do meu quarto porque já tentou dormir no meio da aula misturando vários. Já sabe quais combinações de remédios e as doses que tem que tomar pra parar no hospital. Enfim, ultimamente nosso relacionamento está muito difícil, não nos respeita, já derrubou meu marido no chão fazendo com que ele torcesse o joelho. Fala em sair de casa assim que receber a pensão da mãe biológica. Francamente não vejo a hora disso acontecer porque me sinto uma refém dela.😢😢😢

    • @vanielecurty7966
      @vanielecurty7966 ปีที่แล้ว

      Isso não é psicopatia não?

    • @simoneoliver5303
      @simoneoliver5303 ปีที่แล้ว +1

      Se ela for maior de idade,já manda tomar o rumo!

    • @olipimcs
      @olipimcs ปีที่แล้ว +3

      Vc está falando muito mal da sua filha, mas de vc e seu marido, nāo diz nada. Vcs sāo os "santos pais" sofredores da filha borderline...Pra quem nāo tem conhecimento, pode até colar.
      Geralmente os Borders sāo os filhos bode expiatórios do pai ou māe narcisista. O Border tem a ferida da rejeiçāo e do abandono por causa dos pais. Graças a vc ou a seu marido que sua filha é Border. Vcs nāo sāo tāo santinhos nāo. Vc ou seu marido possui transtorno de personalidade narcisista. E esse transtorno é mil vezes pior que o TLP. Antes de vir aqui falar mal da sua filha, procure vc e seu marido um Psiquiatra para se tratarem. Ah...esqueci...os narcisistas NUNCA procuram ajuda psiquiátrica pq faz parte do transtorno, se acharem perfeitos

    • @jozielemiranda7204
      @jozielemiranda7204 ปีที่แล้ว

      Eu acho que isso não é borderline não!

    • @amandalopes8462
      @amandalopes8462 ปีที่แล้ว +2

      @@olipimcsnao é filha biológica dela, logo, não faz sentido seu comentário!!

  • @aysha_bellydance
    @aysha_bellydance 9 วันที่ผ่านมา

    Obrigada Dra Ana Beatriz por tratar de forma tão amorosa e delicada com os Borderline. Nós NÃO somos cruéis, ou toda essa forma negativa que, infelizmente alguns profissionais tem abordado, como se fôssemos pessoas horríveis, incapazes de amar e nos relacionarmos ❤😊

  • @pamelapatriciabonzaninicez3006
    @pamelapatriciabonzaninicez3006 ปีที่แล้ว +3

    Cada dia mais é de aprendizado para todos que têm esse transtorno, inclusive eu, fui diagnosticada a quase 1 ano, e antes eu não sabia de fato o que acontecia comigo, hoje eu já tento me entender...Porém é muito difícil as vezes, cada dia é uma luta, mas sigo firme tentando compreender mais. E tenho assistido muitos vídeos e conteúdo que têm me ajudado. Obrigada Dra. Ana Beatriz, por mais ensinamentos e compreensão!

  • @mariaesteladossantossouza7337
    @mariaesteladossantossouza7337 3 ปีที่แล้ว +26

    Nem todos bordeline imitam seus parceiros

  • @jaciarajunqueira1761
    @jaciarajunqueira1761 3 ปีที่แล้ว +8

    Estranho, eu como borderline implosiva, não mexo com ninguém. Acabei relacionamento por minha instabilidade. As vezes bebo bastante, no fim de semana, fumo muito. Tudo precisa ser tudo rápido. O TOC, é o que mais incomoda. Até mesmo na sociedade. Mas, não sigo ninguém, suicídio, tentei duas vezes. Estou controlando, e gosto de viver sozinha.

    • @jaciarajunqueira1761
      @jaciarajunqueira1761 3 ปีที่แล้ว

      @Vanessa Não, eu prefiro deixar dentro, faço tratamentos, tomo medicamentos e está tudo bem.

    • @jaciarajunqueira1761
      @jaciarajunqueira1761 3 ปีที่แล้ว

      @Vanessa Sim, Vanessa, eu sou implosiva. É border, igualmente. Estou fazendo muitas coisas, meditações, leituras filosóficas. E, pela primeira vez, está tudo melhor, tenho guardado tudo. Grata!

    • @FANADINO0
      @FANADINO0 3 ปีที่แล้ว +1

      @Vanessa mas depois que passa a raiva da pessoa Vanessa, vc se arrepende ou não? Essa é uma dúvida que eu tenho...

    • @jacque5246
      @jacque5246 3 ปีที่แล้ว +1

      no meu caso, depende do dia. geralmente sou implosiva, me maltrato mentalmente. mas dependendo da ocasião, sou explosiva e fico muito furiosa.

    • @jaciarajunqueira1761
      @jaciarajunqueira1761 3 ปีที่แล้ว

      @@jacque5246 Jack, a cura depende só de você. Tomando os medicamentos e colocando na mente, que seu corpo não é você. Você, tem uma consciência divina. Isso é o que me ajudou, expanda, a consciência e a mente muda. Faça essa experiência.

  • @larainacio4542
    @larainacio4542 ปีที่แล้ว +2

    Passei tantos anos indo ao psicanalista tentanto encontrar os motivos de eu ser do jeito que eu sou, mais de dez anos indo ao mesmo médico, enquanto ele dizia que todos esses transtornos de personalidade foram criados pela televisão e nenhum era real, me assegurando sempre e sempre que nada ocorria e eu só precisava tomar os remédios, que todas minhas paranoias eram ciúmes dos meus pais com meu irmão e nada, nunca uma resposta do que estava errado enquanto eu sentia tão fortemente que algo era incomum que eu não era como o restante das pessoas da minha família. Estava escutando um podcast, que por um acaso iniciou uma conversa da Dra. Ana Beatriz explicando traços, comportamentos... nossa que infelicidade que eu senti em perceber que todas as coisas que me doem tanto por tantos anos que nunca consegui lidar, mas agora que sou mais velha e não mais adolescente formam mais claramento esse diagnóstico. Sinto como se tivesse recebido a noticia de que alguém que eu gosto morreu pelo rádio, estou desolada.

  • @larissaroquedeoliveirajord8356
    @larissaroquedeoliveirajord8356 3 ปีที่แล้ว +16

    Sempre tão didática.
    Só quem lida com o border, sabe o quanto é difícil. Seria interessante falar sobre borderline não pessoas mais velhas, 60+ ✨😁

  • @vaentender1732
    @vaentender1732 3 ปีที่แล้ว +5

    A força incomum é realmente verdade anos atrás tive uma crise e precisou de 3 pessoas pra me segurar e eu peso 60 kg e não chego a 1,80

  • @adrianacoelhorozenblit5262
    @adrianacoelhorozenblit5262 3 ปีที่แล้ว +11

    Ana : Você não acha que todos, em algum momento temos um pouco disso tudo???

  • @dgreyunique1483
    @dgreyunique1483 ปีที่แล้ว +2

    Me descreveu totalmente. Fui diagnosticado a 3 anos atrás, após alguns anos de terapia. Hoje continuo fazendo terapia e sendo medicado de forma correta com meu estado, além de estar sempre pesquisando e tentando melhorar e controlar certas atitudes que esse transtorno nos causa.

  • @cales_junior_2020
    @cales_junior_2020 3 ปีที่แล้ว +9

    Nossa referência das Ciências da Saúde!!!! Parabéns, Ana Beatriz! Estou orgulhoso de mais por saber que existe este ser de luz! Brasil!!!

  • @seomaraoliveira5261
    @seomaraoliveira5261 3 ปีที่แล้ว +26

    Teu material é incrível, me identificar, nomear e vocalizar as limitações.Embora ao msm tempo em q as acolho, me empenho p lidar tipo " crossmind" a fim d ñ definir meu destino.Então é mega fod...,qd estou imersa na vulnerabilidade putz!!!

    • @brunokener712
      @brunokener712 3 ปีที่แล้ว +2

      Palavra de Deus para você.
      ( Força )
      A verdadeira força de um ser humano só tem origem em Deus. Devemos viver na força de Deus e não nas nossas próprias forças. Quem confia nas suas próprias forças acaba frustrado, mas quem confia no Senhor tem força para enfrentar qualquer desafio!
      Você está cansado? Deus renova as forças dos humildes, daqueles que reconhecem que precisam do Senhor todos os dias.
      Receba a força de Deus pela fé através destes versículos.
      "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
      ( João, 3:16 )
      "Não temas, porque eu sou contigo;
      não te assombres, porque eu sou o teu Deus;
      eu te esforço, e te ajudo,
      e te sustento com a destra da minha justiça."
      ( Isaías 41:10 )
      "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
      ( 2 Coríntios 12:9 )
      "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
      ( João, 14:6 )
      "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
      ( Mateus, 11:28 )
      "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;"
      ( Romanos, 10:9 )
      "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
      ( Salmos, 37:5 )

    • @valdivinadefatimasouza4759
      @valdivinadefatimasouza4759 3 ปีที่แล้ว +1

      o importante é vivervum dia depois do outro. Dizem que vivemos numa montanha russa de emoções. Acho que vivo numa toda gigante. Quando penso que estou subindo. me vejo despencar novamente.
      Mas é bom saber , quê essas crises vão passar. E roda vai continuar a girar , sempre...

    • @joserubensmascarenhas101
      @joserubensmascarenhas101 3 ปีที่แล้ว +1

      Foda... Vulnerabilidade total.. sei do q diz...
      Olha, estou tentando a filosofia de Nietzsche. É uma martelada!!! Se for ajudar, recomendo um vídeo da professora Viviane Mosé.
      Abraço

    • @douglasfernando8744
      @douglasfernando8744 ปีที่แล้ว +1

      @@joserubensmascarenhas101 Recomenda algum livro?

  • @rilton2112
    @rilton2112 3 ปีที่แล้ว +26

    Parabéns por mais esse belíssimo trabalho e importante abordagem desse problema do(a) Borderline. Tive uma namorada assim por quase dois anos e tivemos 4 separações no período, até que na última, não teve mais retorno. Uma grande mulher, mais esse distúrbio é realmente para romper com qualquer chance de relacionamento contínuo. A nobre profissional, psiquiatra e escritora vai abordar ao final os caminhos de terapia e possível cura ??

    • @Sel9072canaltvnoar
      @Sel9072canaltvnoar 3 ปีที่แล้ว +5

      Pra quem não encontrou o psiquiatra certo é verdade, não encontra a cura, minha filha teve esse diagnóstico e depois de muitos surtos, mutilações, tentativas de suicídio, agora ela vive bem com a medição correta, tem uma vida normal e tranquila.

    • @patfraj1
      @patfraj1 3 ปีที่แล้ว

      Tb gostaria de ter essa orientação qto ao tratamento. Finalmente creio que estou começando a entender as crises de meu filho

    • @renatar9373
      @renatar9373 3 ปีที่แล้ว

      @@Sel9072canaltvnoar com qual medicamento ela se adaptou?

    • @nil8979
      @nil8979 2 ปีที่แล้ว

      @@Sel9072canaltvnoar com qtos anos ela teve o diagnóstico? queria saber se é mais comum perceber na adolescência.

  • @jessysantana4881
    @jessysantana4881 ปีที่แล้ว +2

    Eu nao tenho diagnósticos mais tenho muitos traços , eu li o livro desta medica e mexeu muito comigo me vi em muitos relatos ... Eu sou uma pessoa q nao admito ,mentiras ,nada oculto e se meus filhos marido nao me falam algo vejo como traicao e isso me doi muito ,vejo como traicao e fico cego,me enche de sentimentos de impotência, fico chateada mau humorada fico agressiva histerica 😢 vivo um inferno ,interno com as pessoas q mais amo 😢

  • @peterraffa5270
    @peterraffa5270 3 ปีที่แล้ว +4

    Eu tenho borderline e conhecer o seu canal está me ajudando e evoluir muito, obrigado!!

  • @leilamariabergamaschizilio8238
    @leilamariabergamaschizilio8238 2 ปีที่แล้ว +2

    É pior que QQ doença física. Estou gostando de ouvir Ana Beatriz, pra entender um familiar.

  • @Cecília-65
    @Cecília-65 ปีที่แล้ว +3

    Eu me trato para poder conviver com quem não se trata e nem sabe que precisa...

  • @lucineaqueiroz9932
    @lucineaqueiroz9932 3 ปีที่แล้ว +8

    Cada dia mais conhecimento sobre minha filha... impressionante.... gostei muito de todo esse conteúdo... obrigada

  • @nubialopes9407
    @nubialopes9407 3 ปีที่แล้ว +3

    Eu já chego dando like porque dr Ana Beatriz é conhecimento, inspiração para nós profissionais da saúde mental.

  • @gigia5904
    @gigia5904 2 ปีที่แล้ว +8

    Videos extremamente informativos. Aqui encontrei respostas pra perguntas que nem minha psicóloga de anos não sabia me explicar. Obrigada, Dra, por esclarecer com tanta riqueza de detalhes. 💝

  • @analialeitee8589
    @analialeitee8589 3 ปีที่แล้ว +7

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento, experiência e profissionalismo. Vc fala como profissional, e não com preconceito como a maioria. Seus vídeos ajudam tanto os borders como quem convive com eles. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

    • @fabiannatavares1340
      @fabiannatavares1340 3 ปีที่แล้ว +1

      A Dra. Beatriz é TDAH, e nós TDAH sabemos bem o que é preconceito e estigma, assim como pessoas de outros transtornos, nao por serem estigmatizados como nós, mas pela falta de informação. Ela é TDAH, seria complicado se tivesse algum tipo de preconceito.

  • @franamora8528
    @franamora8528 ปีที่แล้ว +3

    Eu fui diagnosticada, só falei para meus filhos. Tenho medo das pessoas saberem e eu ser tratada como louca,inconstante.Tenho pavor de ficar sozinha. Não sei se vc já fez um vídeo assim, mas gostaria q fizesse um,dizendo as causas,o q pode provocar essa doença. É horrível, minha cabeça não para 1 minuto. Uma confusão de sentimentos,tristezas e arrependimentos.

  • @joneelizrodrigues5088
    @joneelizrodrigues5088 2 ปีที่แล้ว +4

    Sou Borderline minha vida é um tédio é muito difícil viver com esse transtorno sofro e Fasso sofrer.

  • @marcilenerocha3920
    @marcilenerocha3920 2 ปีที่แล้ว +7

    Suas palestras nos edifica muito. Sou sua fã querida 🌹

  • @silvafolk6715
    @silvafolk6715 2 ปีที่แล้ว +7

    Você me definiu de uma forma incrível !!!!!

  • @camilasantos.2024
    @camilasantos.2024 3 ปีที่แล้ว +7

    É comum o borderline ser diagnosticado com depressão e ansiedade. Tenho sido tratada com medicação para depressão e ansiedade, mas nunca ouvi falar nesse diagnóstico. Já tentei suicídio 3 vezes e exatamente pelos motivos identificados no seu vídeo (relacionamento, insegurança, medo de rejeição... etc.). Como o diagnóstico é feito? Como um médico chega a esse diagnóstico? Quais são os tratamentos?
    Agradeço muito a Deus por sem querer ter encontrado seus vídeos. Estou conseguindo me entender e saber q minhas reações não é por mal caráter ou egoísmo...
    É tão libertador ter um diagnóstico cerro e começar com um tratamento adequado.

    • @Sel9072canaltvnoar
      @Sel9072canaltvnoar 3 ปีที่แล้ว +3

      Camila vou te dizer uma coisa: minha filha faz tratamento com medicações que permitem que ela leve uma vida normal, depois de muito sofrer agora o caso dela está estável

    • @camilasantos.2024
      @camilasantos.2024 3 ปีที่แล้ว

      @@Sel9072canaltvnoar muito obrigada pelas palavras de encorajamento. Q bom saber q sua filha está bem e estável. Graça a Deus! Não deve ser fácil para uma mãe. Você pode me dizer quais os medicamentos q ela toma? Queria saber se são parecidos com os meus e se eu tbm estou no caminho certo. Eu tenho tbm estado estável, mas a insegurança é necessidade de aprovação ainda me bloqueia. Tbm ainda mudo de humor frequentemente, mas agora com menos intensidade.

  • @cledsondelima7951
    @cledsondelima7951 2 ปีที่แล้ว +4

    Em todos os vídeos que vi sobre o assunto, eu vejo minha ex-esposa neles. Todos os sintomas e comportamentos são iguais. Penoso para quem tem, e penoso para quem convive. Se eles não se afastam, acabam criando meios de afastar. Foi o que ocorreu comigo uns 6 meses atrás.

  • @marcelosantanarodrigues4130
    @marcelosantanarodrigues4130 ปีที่แล้ว +1

    Como dar Deslike em uma explicação tâo precisa como essa Dra..
    É exatamente assim que a Gente se sente,esse turbilhão de emoções age diretamente em nosso comportamento,é muitooo dificil controlar.

    • @Denuncia24hs
      @Denuncia24hs ปีที่แล้ว

      Tudo tem uma solução. Deve ter muitos borderlines de tratando

  • @patriciaassuncao3235
    @patriciaassuncao3235 2 ปีที่แล้ว +5

    Dra. Amo ver como vc desenvolve qualquer tema com tanta maestria. 👏👏

  • @michellecarvalho6545
    @michellecarvalho6545 3 ปีที่แล้ว +7

    Dra, eu já passei da idade de querer me cortar, me machucar e sofrer. Agora eu quero machucar os outros que me machucam.

    • @tayaneferraz3915
      @tayaneferraz3915 2 ปีที่แล้ว +2

      Muito isso, percebo que mudei muito, antes eu não conseguia machucar os outros mesmo que eles tivessem sido cruel, agora eu sinto um certo alivio ao fazer isso. As vezes me preocupa que essa sensaçõa cresça demais e eu nao tenha controle.

    • @michellecarvalho6545
      @michellecarvalho6545 2 ปีที่แล้ว +2

      @@tayaneferraz3915 eu vivo a base de calmante para.nao agredir quem me tira do sério ou magoa meus sentimentos. Com a fase de sensação de abandono, acostumei tanto a ser deixada em momentos difíceis (para não dizer,.abandonada), que hoje nem.faco mais questão de.nada. Só tenho Deus e meu filho, o resto eu até abro a porta se quiser ir. Adquiri uma frieza, que não faço questão de mais ninguém.Antes me humilhava implorava pra não ser deixada, hoje só falo: qdo sair bata a porta. Vou pra casa e faço minhas coisas como se nada tivesse acontecido. Acho que os traumas me fez adquirir anticorpos 🤣

  • @luciafrehner-ramser8945
    @luciafrehner-ramser8945 ปีที่แล้ว +2

    Analisando tudo que a senhora fala sobre os Borderlines Dr. Ana Beatriz, eu descobri que tenho este transtorno de personalidade. Muitas coisas eu ja consegui vencer mesmo sem saber do que se tratava, com muita determinação e fé. Sou estudante de terapia psicossocial, o que me ajudou também muito para saber diagnosticar e como enfrentar. Como ja tenho quase 55 anos a maturidade também tem me ajudado a mudar alguns comportamentos porém, ao mudá -los acabei entrando em uma depressão, que estou enfrentando no momento. Esta está mais forte que das outras vezes pois ja tive algumas pela caminha porém sempre leves e breves. Como estou mudando alguns comportamentos, parece -me que sofro devido a essas perdas, ainda que eu saiba que são momentâneas. Eu bem sei que o ganho depois é muito maior. Moro na Suíça e estou à espera de uma vaga para um tratamento psicoterapeutico pois desta vez não quero continuar tentando sozinha e sinto que estou precisando muito de ajuda. No momento aqui em zurique os consultórios estão sobrecarregados, porém vou aguardar e me tratar, para que não mais me venha auto -sabotar e não provoque também mais dores em outros, devidos aos meus transtorno. Deus nos ajude. Obrigada Dr. Ana Beatriz por sua ajuda, eu lhe sigo em todas as redes socias e sou sua eterna admiradora. Abraços com carinho, Lucia

    • @Denuncia24hs
      @Denuncia24hs ปีที่แล้ว

      Caramba. Tudo tem uma solução. Deve ter muitos borderlines de tratando

  • @gabrieladepaulaoliveira150
    @gabrieladepaulaoliveira150 ปีที่แล้ว +1

    Kkkk pilulas dificeis de engolir dra Bia, fui diagnosticada em 2017, de la para ca muita instabilidade, mas gracas a Deus muita melhora tbm, ate meses atras eu recusava esse diagnostico, mas eu estava exausta de mim, do peso (sobrecarga de emocoes) e tive que procurar maneiras de me adaptar ao mundo e nao fazer mal as pessoas que eu amo. Isso me norteia, buscar um amor mais leve, nao possessivo com os outros, e agora quero aprender a ter comigo. Sinto que existe um abismo a ser descoberto dentro de mim, mas eu to disposta a cuidar, e seus videos tem ajudado muito a iluminar algumas partes do caminho. Muito obrigada ❤

  • @chriscruzgra
    @chriscruzgra 3 ปีที่แล้ว +6

    A senhora me ajudou há muitos anos, a identificar em um parente esse problema. Obrigada

  • @jeane1707
    @jeane1707 2 ปีที่แล้ว +2

    Eu tenho só alguns desses sintomas, comportamento. Não acho que sou borderline

  • @aiquesono
    @aiquesono 3 ปีที่แล้ว +7

    Ebaa adorando essa serie sobre border

  • @crisrezendeterapeutaeft398
    @crisrezendeterapeutaeft398 5 หลายเดือนก่อน

    Maravilhosa, sou grata por você ser luz na vida de muitas pessoas, trazendo informações riquíssimas.🎉 Deus abençoe.

  • @silvafolk6715
    @silvafolk6715 2 ปีที่แล้ว +3

    Impressionante, eu fui diagnosticado com isso e você me definiu com tudo.

  • @anaregina2130
    @anaregina2130 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu vivo esse inferno a 20 anos e os profissionais de saúde estão incapacitado para ajudar minha filha faz exatamente isso .

  • @claudiacortes7020
    @claudiacortes7020 3 ปีที่แล้ว +7

    Gratidão! Como tenho aprendido com a Dra. Ana Beatriz!

  • @jordanasousa1115
    @jordanasousa1115 4 หลายเดือนก่อน

    Hoje minha psicóloga falou sobre esse transtorno e que provavelmente tenho ele. Meu Deus faz muito sentido esses vídeos pq ele tá descrevendo o que sinto e isso é horrível esse vazio essa vontade de agradar os outros sempre 😢 minha vida é uma verdadeira montanha russa por conta dos meus sentimentos e hoje percebo muitas coisas. Que eu possa aprender a lidar com esse transtorno

  • @simoneperes7472
    @simoneperes7472 2 ปีที่แล้ว +3

    Alguém aqui sabe me dizer, onde podemos conseguir ajuda pra suportarmos um border sem enlouquecer tbem? Socorro.

    • @alinebordallobordallo2655
      @alinebordallobordallo2655 2 ปีที่แล้ว +1

      Nossa estou bem assim, a ponto de enlouquecer não aguento mais meu marido e não consigo me separar. Ele é opressor.

  • @sim.onealves
    @sim.onealves 2 ปีที่แล้ว +1

    Esse excesso da intensidade das características agressivas dificulta nosso diagnóstico. Eu sou com certeza, mas sou controlada, consigo ser pacífica sob controle

  • @1anavieira
    @1anavieira 3 ปีที่แล้ว +5

    Maravilhoso seu conteúdo, ajuda a entender melhor como o border funciona , principalmente quando temos um na família.

  • @toshiehirose3268
    @toshiehirose3268 4 หลายเดือนก่อน

    Obrigada Dra Ana vc explica com entendimento simples da gente ter aprendizado!. Amei

  • @hassandg6261
    @hassandg6261 2 ปีที่แล้ว +3

    Essa dra é perfeita nas explicações ❤

  • @leandrobrasilferreiradasil7438
    @leandrobrasilferreiradasil7438 ปีที่แล้ว +1

    Memso vc sabendo que é boderline é muito difícil de controlar,doi bastante, mas ja melhorei 40% e espero melhorar mais ainda com o passar do tempo , e sempre procorem a Deus que ela é essencial para todos nós!

  • @mirandakennelbullbulls4292
    @mirandakennelbullbulls4292 ปีที่แล้ว +4

    Minha namorada tem todos os sintomas e eu disse pra ela que ela tem. Ela não aceita e não quer ir no psiquiatra e vive brigando e querendo me controlar. Não estou vendo mais saída sem ser o término e estou sofrendo por isso .

  • @ahelosilva
    @ahelosilva 3 ปีที่แล้ว +2

    Como conviver? Eu sei que ele tem uma dependência, porém não dou conta de entregar esse TUDO... Mas eu o amo, não quero deixar se sentindo sozinho... O que dá pra fazer quando tem uma crise?

  • @crimmachado.5229
    @crimmachado.5229 2 ปีที่แล้ว +5

    Boa Tarde! eu fiquei 6 anos entre idas e vindas com uma mulher que tem diagnostico de boderline, no entanto em março dese ano por uma questão de estudos tive que me ausentar da cidade em que moravamos, não estavmos nos vendo com frequencia, mais em abril viajamos para Morro de São Paulo aqui na bahia, foi gosto e tal, em junho fui pra cidade e no dia dos namorados ela olhou pra minha cara e disse que não me queria mais, do nada, arrumei minhas coisas e fui pra outro, lugar no dia segunite voltei pa Salvador poucos dias depois, cerca de 15 dias depois ja no final de junho soube que ela estava ficando com menino de 17 anos e ela 27, não gostei mais tambem não interferir uma vez que ela me disse que não me queria mais, porem, mesmo ela dizendo que não me quer sempre estava a me procurar, nunca de fato sabia o que ela queria se estar comigo ou com o rapaz, neste mes de agosto ela me disse que estava solteira e queria vir passar uns dias comigo em Salvador, eu aceitei, pois, no fundo eu a amo muito, veio, ficou uns 5 dias, saimos fomos a praia, almoçamos fora e tudo que um casal faz, sim, ouve uma discursão, ela explode por qualquer coisa o que ja sei, porem as vezes me esquecia do problema dela.
    em fim, ela retornou pra cidade natal dela que tamebem e a minha, agora cerca de 18 dias de ter saido daqui esta indo morar com o rapaz, então por mais que ja entenda gostaria de saber se alguem ja passou uma situação assim, curso Direto na UFBA e esta muito dificil para mim.
    obrigado e descullpa o desabafo.

    • @patricialinodossantoscleto7187
      @patricialinodossantoscleto7187 ปีที่แล้ว +1

      Vc tem que se amar mais que a qualquer outra pessoa, aguente firme e não deixe mais essa pessoa entrar na sua vida, independente do diagnóstico que ela tenha.

    • @Jessica-yi6qp
      @Jessica-yi6qp ปีที่แล้ว

      Eu passei por isso tbm idas e vindas

  • @evelene6189
    @evelene6189 ปีที่แล้ว +1

    Oi bia, tenho todos os traço border, exceto,o de imitar quem nos relacionamos, sei bem, indentificar qual a minha aparência, meu,maior problema é em relação aos meus sentimentos, tenho uma facilidade de sentir e viver a dor do outro, isso acaba comigo, me causa traumas irreversíveis, tenho esse problema desde de muito pequena, e a medida que vou envelhecendo, prefiro a companhia de animais e crianças , eles não nos decepcionam.