Resumindo, na classe econômica o que segura sua face no caso de impacto frontal, é o banco da frente. Nós pobres já somos feios mesmo, uma face esmagada não faz diferença 👍
Fico aliviado sabendo que o que me protege como o cinto de três pontas da primeira classe é o banco na minha cara na classe econômica. Ufa! Agora estou muito mais aliviado.
Galera se doendo por causa de cinto, mas são os primeiros a solta-los quando o sinal de atar cintos se apaga. Igual a galera que faz protesto p instalar passarela em rodovia mas que prefere continuar atravessando pela pista... E outra, se o avião cair, tanto faz o tipo de cinto: vai partir dessa p melhor de qualquer forma!
Não sei se é uma regra, mas uma vez viajei na primeira fileira num voo da Latam e notei que o cinto era bem grosso, diferente do padrão habitual. Fucei no cinto e tinha uns avisos nele informando se tratar de um cinto com airbag. Uma vez também viajando de executiva o cinto não era de 3 pontos, mas sim esse mesmo cinto grosso e com airbag. Não sei como essa joça ativa, mas chuto que é um airbag que estoura pra cima de forma que proteja o peito e face do usuário
Nos carros existem cintos de 3 pontos no banco traseiro com fixação na própria estrutura do banco, no caso do passageiro que vai no meio. Ou seja, seria possível sim fazer isso em aeronaves. Os fabricantes não o fazem por motivo de custos!
Negativo, um dispositivo do cinto com mola igual de um carro mesmo ocupa espaço, banco de economica é estreito e fino, ja um trazeiro de carro tem espaço de sobra o banco é gigante comparado...ate parece que nao entendeu oque o lito falou, nao faz sentido usar de 3 pontas e ponto !
Lito, discordo... Cintos 3 pontas já existe fixados no próprio banco, como são feitos em veículos como a Mercedes Vitto, onde não importa onde estão os bancos, todos possuem cintos 3 pontas... Isso ocorre nas Vans também, todos os passageiros possuem cintos de 3 pontas. Na minha visão, a diferença entre os cintos de 3 pontas e o abdominal na aeronave é pelos seguintes motivos... Na classe econômica, não seria possível utilizar cinto de 3 pontas, por que assim como ocorre em um veículo, o acionamento (Tensão) em uma batida, ocorre com a explosão de uma espoleta, que faz o cinto tenciona e segurar a pessoa no banco, mas na classe econômica, o espaço que este cinto teria para acionar e proteger o passageiro em uma colisão por exemplo, é muito curto, não tento tempo espaço suficiente para acionar e proteger os ocupantes. É fácil ver isso nos teste de colisão em carros que, após a colisão, o cinto tem um espaço que ele percorre até travar e segurar o passageiro, o que não ocorreria na classe econômica por falta de espaço. Desta forma, o cinto abdominal que é fixo na poltrona e não precisa de mecanismo nenhum para ser funcional é a melhor opção. Já em uma classe executiva, o espaço é maior e conseguiram inserir o cinto de 3 pontas, que sim é muito mais eficaz que o abdominal em locais certos, e como a distância do objeto mais próximo a frente em uma classe executiva é maior, existe o tempo correto desta espoleta (Que pode ser de outra forma o acionamento em aeronaves) acionar e segurar o passageiro de forma segura na poltrona. Acho que seria mais ou menos isso o motivo por ser abdominal na econômica e 3 pontas na executiva.
nenhum cinto de avião tem tensionador ativo ("espoleta"), se tivesse iam ter de trocar a cada turbulência mais forte... E nem todo carro com cinto de 3 pontos tem isso, nos mais antigos é um sistema de mola e parafuso. Também é possível fazer um cinto de 3 pontas com o mesmo ajuste manual do de 2 pontos.
@MrFatpenguin foi o que eu disse no meu comentário, em aeronaves o sistema pode ser diferente de acionamento, mas o princípio é o mesmo, não existir tempo espaço suficiente para serem eficazes em seu funcionamento na classe econômica... Deixei bem claro isso no meu comentário...
@@herculesmesquita não é uma questão de espaço ou tempo se o cinto pode ser fixo como é o de 2 pontos. Ele simplesmente não vai ceder depois de ajustado. E a distância para o banco da frente no avião não é menor do que a de um volante com o banco ajustado para um condutor baixo.
Sei que é primordial na engenharia de aviação, mas tem umas explicações que o Lito lança sobre o aumento de peso que não consigo engolir. Seguindo este raciocínio de para os passageiros da econômica estar previsto esborrachar a cara no assento da frente, por que eles não são acolchoados pelo menos? Tem reentrâncias e depressões que fariam um belo traumatismo craniano. Manda outra que essa eu não engulo.
Se não tivesse uma primeira classe ou classe executiva, o avião não teria mais espaço para mais acentos, e assim ganhar com mais vendas de passagens? Ou será que o valor da passagem é tão mais caro que compensa?
@@fabiomalvar que Deus te ouça, chefe! Esse foi o único carro que eu dirigi que tinha alerta de ponto cego e estacionava sozinho (depois isso virou coisa comum e perdeu a graça). Mas que foi bem esquisito ver o carro estacionando sozinho, foi.
A um outro detalhe: O passageiro deve tomar posição de colisão. Os pilotos assim como o motorista devem estar na posição normal durante toda a colisão. Até o último segundo ambos estão no controle do avião e do carro.
Lito, eu te amo, mas resumindo, na classe econômica, o cinto tem duas pontas pq a gente "pode dar porrada na cara no banco da frente" por ser mais perto. Sigo te amando, mas nessa, não me convenceu que a razão seja majoritariamente econômica! Abração
Lito, se o passageiro da executiva estiver com banco reclinado deve usar o cinto de três pontos? Pergunto isso pois lembro que o jogador Dener morreu em 1994, porque sofreu um acidente de carro quando estava usando cinto de três pontos com o banco reclinado. Possivelmente não teria morrido se estivesse na posição vertical.
A diferença e que no carro se vc reclina o banco o cinto não acompanha o encosto Por isso um bebê usa sinto de 3 pontas em um bebê conforto com segurança
Lito, vi um vídeo no Insta, estavam transportando os aviões do Museu Asas de um Sonho, de São Carlos para Itu, novo museu? Está sabendo disso? Se souber, comenta para nós, abraços!
Para mim, a pergunta que não quer calar, é porque não existe um tamanho padrão para os cintos de segurança. Cada avião e empresa no Brasil tem um tamanho diferente. E não se trata de diferença por modelos ou ano de fabricação. Acontece até em aeronaves idênticas (principalmente na GOL).
Eu mal caibo no banco e fico com o joelho roçando no banco da frente, óbvio que tinha que ter cinto de 3 pontos pelo simples fato de que a gente vai meter a cabeça no banco da frente em caso de acidente. É ZERO chance de sobreviver...
Ah, sempre vai ter uma explicação "técnica" para algo que não faça sentido ou que seja apenas economia de dinheiro. Nunca falarão que não colocam pq é caro! O que foi falado nesse vídeo fez sentido pra vc? Se até o cara pego no ato sexual com outra consegue se explicar e falar que aquilo não era bem assim, imagina nesse caso aí. Rs
Ah, sim. Resolveria, claro. Pq será que TODOS os engenheiros que já pensaram ou trabalharam em aviação nos últimos 100 anos nunca pensaram nisso né? Ainda bem que existe o TH-cam para as pessoas comentarem e darem ótimas ideias para a humanidade. Espero que um engenheiro aeronáutico veja seu comentário e aplique isso no próximo avião. Valeu!
Pensei que a justificativa estivesse relacionada ao fato de o assento da classe executiva poder ser transformado em cama. Mesmo estando deitado, é necessário permanecer com o cinto afivelado, não é?
E essas portas de privacidade e cabines como na emirates não afetam a segurança desses passageiros em caso de acidente? Afinal, se não pode deixar nem uma mala no chão, imagina uma porta no meio do caminho. Mas voltando ao tema do vídeo: convenceu não hein hehe. Se duas pontas são eficientes, não precisa de três pontos
Eu acho que não deveria ter a divisão de clasess ..mas sim aviões com a viajem especificada pra cada classe..se é rico voa em avião de rico e pobre voa no que der pra pagar
Traduzindo, na executiva tem 3 pontos pra quem pagou mais não bater a face, para os pobres colocam os bancos de plástico na frente pra você enfiar a cara kkkk nem pra ter um acabamento soft naquela região...
Bom, não vou opinar porque o lógico já está sendo exposto pela maioria dos colegas aqui. Quero saber de suprimir os atrasos, pelo menos, provenientes das operações nos aeroportos e vôos. Valeu Lito!
Dizer que o anteparo a frente é um dispositivo de segurança para a cabeça é no mínimo uma afronta à inteligência humana. Como engenheiro lamento ouvir isso de uma fonte técnica. Se assim fosse bastaria volantes de borracha e não air bags nos carros.
pelo visto, as companhias aéreas estão se tornando semelhantes às hediondas companhias de ônibus urbanos, que desprezam completamente o respeito pela vida.
Seguindo esse raciocínio, os veículos também não precisam de cinto de três pontas no assento de trás, já que o espaço também é apertado entre o assento traseiro e o banco da frente... Desculpa lito, te respeito, mas não convenceu
Fiiiiiiii, Deus livre e guarde, mais se um avião ✈️ sofrer um acidente, pode por um cinto de cem pontas que não vai haver diferença pro de duas pontas!
Defina "acidente". O cinto dos aviões não foi feito para proteger os ocupantes em caso de queda que destrói o avião, mas sim para casos de turbulências ou eventos como freadas bruscas no solo, colisões durante o taxi, etc.
@@coriscotupi, em casos de turbulência o cinto 2 pontos atende perfeitamente. Em freadas, ok, mas convenhamos: qual a dificuldade de apoiar a mão na poltrona nesses casos? Viajo de avião há 14 anos e nunca tive uma freada brusca a ponto de ter ocorrido algum incidente. Cinto 3 pontos não faz diferença alguma para o passageiro em um avião, sendo meramente um chamariz engana-bobo p justificar um aumento de preço. Resumindo, a galera não gosta de usar nem o cinto automotivo traseiro e fica se doendo com cinto de avião...
@@heltonluizf.s.4067 Eu viajo de avião há mais de 60 anos, e os piloto há 39. Em minha experiência pessoal, as poucas vezes em que a turbulência foi tão forte a ponto de jogar coisas para cima dentro do avião, eu estava com cinto de 4 pontos, completamente amarrado ao assento. Foram situações onde o avião "te puxa para baixo pelo cinto", e só por isso não fui parar no teto. Mas mesmo nesses eventos, o cinto usual de 2 pontos teria funcionado perfeitamente. Eu tendo a concordar que o cinto de 3 pontos para os passageiros não faz muita diferença, sendo mais uma questão de marketing.
Desculpa, Lito! Contudo essa explicação não convence. Parece muito mais uma justificativa da cia aérea para algo que deveria ser o mesmo para qualquer passageiro; justamente porque ficaria muito feio falar que o de 3 pontas é para quem pagou mais logo a vida dele vale mais.
Lito, não vai tocar no assunto das luzes nas bases dos EUA? Como você diz que são satélites da Starlink, se forem abatidos cai a Internet em todo o Globo? 😁😁😁😛
Eu ainda não sei o porquê eu insisto em assistir esse sujeito. Cara deleta esse vídeo, esse seu puxa saquismo, ja passou dos limites. A verdade é que existe sim, uma questão econômica por trás disso, quanto a ponto de fixação, onde os cintos abdominais são fixados? E os cintos de três pontos são mais eficientes, sim. Mas as vidas da econômica, valem mais do que na executiva e na primeira classe.
Perai entao vc tah falando q qto mais ponto pra meter a cabeca melhor? Lito arruma outro discurso e bate tua cabeca no ar q parece mais perigoso, de acordo com essa tua conversa.
Resumindo, na classe econômica o que segura sua face no caso de impacto frontal, é o banco da frente. Nós pobres já somos feios mesmo, uma face esmagada não faz diferença 👍
Perfeito seu comentário!!!
Kkkkkkk
Puta que pariu kkkkk eu estava imaginando isso😂
Sendo que na queda de um avião em voo de cruzeiro..num faz diferença, o resultado é a morte total
Excelente
Sou muito fã do Lito à anos, e esse foi o primeiro assunto que eu entendi mas não me convenceu
Eu tbm nao😂
é assim, você paga caro para dar conforto pra quem paga caro
Exatamente, falou, falou e não disse nada! 😂
esse foi simples. nao tem lugar pra fixar cinto de 3 pontas para todos os assentos. só isso
Fico aliviado sabendo que o que me protege como o cinto de três pontas da primeira classe é o banco na minha cara na classe econômica. Ufa! Agora estou muito mais aliviado.
Nossa... eu nunca imaginei que era assim na econômica!!! Obrigado por me mostrar kkkk
Galera se doendo por causa de cinto, mas são os primeiros a solta-los quando o sinal de atar cintos se apaga.
Igual a galera que faz protesto p instalar passarela em rodovia mas que prefere continuar atravessando pela pista...
E outra, se o avião cair, tanto faz o tipo de cinto: vai partir dessa p melhor de qualquer forma!
Pelo menos, na executiva não tem criança chata querendo sentar na janela que você comprou.
😂😂😂
😂😂😂😂😂
😂😂😂😂
Nesse caso foi a mãe que foi sem noção, já viajei inúmeras vezes em voos com crianças, nunca tive nenhum problema
E os assentos da fila 1,que ficam bem afastados da parede da galley?
são os mais seguros da economica, ao menos em colisões... nos outros o pax arrebenta a cara no banco da frente.
@@MrFatpenguin mas ela lógica do lito, deveria ter 3 pontos
@@neurocoisas5528 pois é...
Não sei se é uma regra, mas uma vez viajei na primeira fileira num voo da Latam e notei que o cinto era bem grosso, diferente do padrão habitual. Fucei no cinto e tinha uns avisos nele informando se tratar de um cinto com airbag. Uma vez também viajando de executiva o cinto não era de 3 pontos, mas sim esse mesmo cinto grosso e com airbag. Não sei como essa joça ativa, mas chuto que é um airbag que estoura pra cima de forma que proteja o peito e face do usuário
Nos carros existem cintos de 3 pontos no banco traseiro com fixação na própria estrutura do banco, no caso do passageiro que vai no meio. Ou seja, seria possível sim fazer isso em aeronaves. Os fabricantes não o fazem por motivo de custos!
Negativo, um dispositivo do cinto com mola igual de um carro mesmo ocupa espaço, banco de economica é estreito e fino, ja um trazeiro de carro tem espaço de sobra o banco é gigante comparado...ate parece que nao entendeu oque o lito falou, nao faz sentido usar de 3 pontas e ponto !
Pensamento totalmente errado
Das câmeras, da qualidade dos microfones.... Eu o acompanho desde o blog e n entendo umas desculpas mas essa eh entendível
Segurança tem preço na aviação! Isso é um absurdo
Boa explicação. Faz sentido.
kkkkkkk
Ah tá! Ahã!
Lito, discordo... Cintos 3 pontas já existe fixados no próprio banco, como são feitos em veículos como a Mercedes Vitto, onde não importa onde estão os bancos, todos possuem cintos 3 pontas... Isso ocorre nas Vans também, todos os passageiros possuem cintos de 3 pontas.
Na minha visão, a diferença entre os cintos de 3 pontas e o abdominal na aeronave é pelos seguintes motivos...
Na classe econômica, não seria possível utilizar cinto de 3 pontas, por que assim como ocorre em um veículo, o acionamento (Tensão) em uma batida, ocorre com a explosão de uma espoleta, que faz o cinto tenciona e segurar a pessoa no banco, mas na classe econômica, o espaço que este cinto teria para acionar e proteger o passageiro em uma colisão por exemplo, é muito curto, não tento tempo espaço suficiente para acionar e proteger os ocupantes. É fácil ver isso nos teste de colisão em carros que, após a colisão, o cinto tem um espaço que ele percorre até travar e segurar o passageiro, o que não ocorreria na classe econômica por falta de espaço. Desta forma, o cinto abdominal que é fixo na poltrona e não precisa de mecanismo nenhum para ser funcional é a melhor opção. Já em uma classe executiva, o espaço é maior e conseguiram inserir o cinto de 3 pontas, que sim é muito mais eficaz que o abdominal em locais certos, e como a distância do objeto mais próximo a frente em uma classe executiva é maior, existe o tempo correto desta espoleta (Que pode ser de outra forma o acionamento em aeronaves) acionar e segurar o passageiro de forma segura na poltrona.
Acho que seria mais ou menos isso o motivo por ser abdominal na econômica e 3 pontas na executiva.
nenhum cinto de avião tem tensionador ativo ("espoleta"), se tivesse iam ter de trocar a cada turbulência mais forte... E nem todo carro com cinto de 3 pontos tem isso, nos mais antigos é um sistema de mola e parafuso. Também é possível fazer um cinto de 3 pontas com o mesmo ajuste manual do de 2 pontos.
@MrFatpenguin foi o que eu disse no meu comentário, em aeronaves o sistema pode ser diferente de acionamento, mas o princípio é o mesmo, não existir tempo espaço suficiente para serem eficazes em seu funcionamento na classe econômica... Deixei bem claro isso no meu comentário...
@@herculesmesquita não é uma questão de espaço ou tempo se o cinto pode ser fixo como é o de 2 pontos. Ele simplesmente não vai ceder depois de ajustado.
E a distância para o banco da frente no avião não é menor do que a de um volante com o banco ajustado para um condutor baixo.
Sei que é primordial na engenharia de aviação, mas tem umas explicações que o Lito lança sobre o aumento de peso que não consigo engolir. Seguindo este raciocínio de para os passageiros da econômica estar previsto esborrachar a cara no assento da frente, por que eles não são acolchoados pelo menos? Tem reentrâncias e depressões que fariam um belo traumatismo craniano.
Manda outra que essa eu não engulo.
Tu ve desigualdade social até na aviação, quem tem, tem...
$$$$$$ vale mais semmmmpre 😮
O importante é economizar 500%
Se não tivesse uma primeira classe ou classe executiva, o avião não teria mais espaço para mais acentos, e assim ganhar com mais vendas de passagens? Ou será que o valor da passagem é tão mais caro que compensa?
A segunda opção
É tão mais caro sim
Lito, viajei num a320 da latam na 1a e tinha air-bag no cinto!
Fala sobre o cinto com air-bag do a321 neo ❤
Esplica como funciona eu vi no aro por trás da aviação nome do video
"Curiosidades sobre a poltrona do A321Neo da Latam"
O finado Ford Fusion na sua versão final tinha um cinto desse.
@@adelmofilho742Tenho um. A partir de 2015 até 2019 teve. Graças a Deus nunca usei e espero nunca precisar usar. Rs
@@fabiomalvar que Deus te ouça, chefe! Esse foi o único carro que eu dirigi que tinha alerta de ponto cego e estacionava sozinho (depois isso virou coisa comum e perdeu a graça). Mas que foi bem esquisito ver o carro estacionando sozinho, foi.
Pq porbe tem mais é que lascar 😂😊
A um outro detalhe:
O passageiro deve tomar posição de colisão.
Os pilotos assim como o motorista devem estar na posição normal durante toda a colisão. Até o último segundo ambos estão no controle do avião e do carro.
Nossa estava assistindo sbt ontem a noite, passando chapolim colorado num episodio dos Aerolitos...lembrei do seu canal nao sei porque....hahaha
Lito, eu te amo, mas resumindo, na classe econômica, o cinto tem duas pontas pq a gente "pode dar porrada na cara no banco da frente" por ser mais perto. Sigo te amando, mas nessa, não me convenceu que a razão seja majoritariamente econômica! Abração
EEEE LITO VOO ✈️ 4338 Campinas para Cuiaba deu TRABALHADO HEIN HAHHAHA
Lito, claro que o motivo é econômico né. Pera lá
Porque pagam mais caro.
Chapa branca.
Lito, se o passageiro da executiva estiver com banco reclinado deve usar o cinto de três pontos? Pergunto isso pois lembro que o jogador Dener morreu em 1994, porque sofreu um acidente de carro quando estava usando cinto de três pontos com o banco reclinado. Possivelmente não teria morrido se estivesse na posição vertical.
A diferença e que no carro se vc reclina o banco o cinto não acompanha o encosto
Por isso um bebê usa sinto de 3 pontas em um bebê conforto com segurança
São 3 pontos Lito 😅👍🏽
Seguindo esse raciocínio os primeiros bancos da Econômica também deveriam ter cintos de tres pontos
Lito, vi um vídeo no Insta, estavam transportando os aviões do Museu Asas de um Sonho, de São Carlos para Itu, novo museu? Está sabendo disso? Se souber, comenta para nós, abraços!
Na Internet tem muitas publicações sobre o museu asas de um sonho em Itu
Adorei o meme 😂
Em que companhia é isso ??
Para mim, a pergunta que não quer calar, é porque não existe um tamanho padrão para os cintos de segurança. Cada avião e empresa no Brasil tem um tamanho diferente. E não se trata de diferença por modelos ou ano de fabricação. Acontece até em aeronaves idênticas (principalmente na GOL).
Resumindo, quer ir na janela? Pague por ela. Quer cinto mais seguro? pague por ele rsrs
Eu mal caibo no banco e fico com o joelho roçando no banco da frente, óbvio que tinha que ter cinto de 3 pontos pelo simples fato de que a gente vai meter a cabeça no banco da frente em caso de acidente. É ZERO chance de sobreviver...
Pois é
🤣Lito de forma educada e marketingueira disse: "-Pobre que se foda!"
"DULANTE" Momento "cebolito" kkk
Não deveria ter entrado neste assunto, se a prioridade é a vida dos passageiros, deveria ter cinto de 3 pontos em todos os assentos!
Falou o especialista . Kkkkkkkkk
Assista novamente ao vídeo.
Lito boa tarde, porque na cabine do piloto não tem câmera interna iguais as que são exigida em ônibus? Assim ficaria mais fácil monitorar os pilotos.
A caixa preta já registra tudo. Uma a conversação e outra todos os dados e mudanças em comandos que foram feitos
Ah, sempre vai ter uma explicação "técnica" para algo que não faça sentido ou que seja apenas economia de dinheiro. Nunca falarão que não colocam pq é caro! O que foi falado nesse vídeo fez sentido pra vc?
Se até o cara pego no ato sexual com outra consegue se explicar e falar que aquilo não era bem assim, imagina nesse caso aí. Rs
Gosto do Lito. Um baita profissional. Mas nesse video falou falou e não disse nada kkkk😂
Inverter a direção do banco nao resolveria?
Na decolagem ou num pouso forçado, seria muito ruim
Ah, sim. Resolveria, claro. Pq será que TODOS os engenheiros que já pensaram ou trabalharam em aviação nos últimos 100 anos nunca pensaram nisso né? Ainda bem que existe o TH-cam para as pessoas comentarem e darem ótimas ideias para a humanidade. Espero que um engenheiro aeronáutico veja seu comentário e aplique isso no próximo avião. Valeu!
Acho que o Lito achou graça da classe econômica 😂😂😂😂😂😂🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉😂😂😂😂😂😂😂🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Tudo é grana... A galera da geral pode ficar em pé. 😂😂😂
O argumento cai parcialmente pq existem poltronas com os fixadores na própria estrutura do assento.
Lito porque o cinto dos pilotos também é diferente? Possui 4 pontas cobrindo ombros e cintura, enquanto a dos passageiros só possui 2 pontas?
A vida do piloto importa mais que a sua para a empresa
Pensei que a justificativa estivesse relacionada ao fato de o assento da classe executiva poder ser transformado em cama.
Mesmo estando deitado, é necessário permanecer com o cinto afivelado, não é?
E essas portas de privacidade e cabines como na emirates não afetam a segurança desses passageiros em caso de acidente? Afinal, se não pode deixar nem uma mala no chão, imagina uma porta no meio do caminho.
Mas voltando ao tema do vídeo: convenceu não hein hehe. Se duas pontas são eficientes, não precisa de três pontos
👏👏
Cinto não me importa, eu quero é paraquedas
😅😅😂😂
Vai saltar como? Vai abrir a porta do avião?
fica tranquilo, se te der um paraquedas vc morre igual
Eu acho que não deveria ter a divisão de clasess ..mas sim aviões com a viajem especificada pra cada classe..se é rico voa em avião de rico e pobre voa no que der pra pagar
com todo respeito mas teus argumentos não me convenceu , beira a hipocrisia isto me lembra o Titanic adivinha quem morreu das classes abordo
Lito se nak fosse voce.eunao iria acreditar
Os cintos, tanto nos autos como nos aviões, sao de tres pontos e nao tres pontas.
Sao contados os pontos de fixações, gênero masculino.
Como se fala? Cinto de 3 pontAs ou pontOs???
3 pontOs de fixação...
O importante é que se cair todo mundo morre...😁
né! para que cinto?kkkk
Traduzindo, na executiva tem 3 pontos pra quem pagou mais não bater a face, para os pobres colocam os bancos de plástico na frente pra você enfiar a cara kkkk nem pra ter um acabamento soft naquela região...
Do nada o MeiaUm no video
Bom, não vou opinar porque o lógico já está sendo exposto pela maioria dos colegas aqui. Quero saber de suprimir os atrasos, pelo menos, provenientes das operações nos aeroportos e vôos. Valeu Lito!
Valeu a tentativa...!!!
Sei não, não me convenceu, ainda acho que o número de pontos no cinto é proporcional à indenização a ser paga ao passageiro...
Nada a ver o pobre sempre vai ser menos valorizado
Dizer que o anteparo a frente é um dispositivo de segurança para a cabeça é no mínimo uma afronta à inteligência humana. Como engenheiro lamento ouvir isso de uma fonte técnica. Se assim fosse bastaria volantes de borracha e não air bags nos carros.
Entendi mas ainda não concordo, se fosse assim o Kwid iria ter cinto de 1 ponto só kkk
pelo visto, as companhias aéreas estão se tornando semelhantes às hediondas companhias de ônibus urbanos, que desprezam completamente o respeito pela vida.
Sardinhas na lata, então, nem precisam de cintos.
Pqp, o cara é muito paga pau de empresa aérea, chegam à desonestidade certos vídeos que esse cara faz, é muita passação de pano.
Seguindo esse raciocínio, os veículos também não precisam de cinto de três pontas no assento de trás, já que o espaço também é apertado entre o assento traseiro e o banco da frente... Desculpa lito, te respeito, mas não convenceu
Fiiiiiiii, Deus livre e guarde, mais se um avião ✈️ sofrer um acidente, pode por um cinto de cem pontas que não vai haver diferença pro de duas pontas!
Defina "acidente". O cinto dos aviões não foi feito para proteger os ocupantes em caso de queda que destrói o avião, mas sim para casos de turbulências ou eventos como freadas bruscas no solo, colisões durante o taxi, etc.
@@coriscotupi, em casos de turbulência o cinto 2 pontos atende perfeitamente. Em freadas, ok, mas convenhamos: qual a dificuldade de apoiar a mão na poltrona nesses casos?
Viajo de avião há 14 anos e nunca tive uma freada brusca a ponto de ter ocorrido algum incidente.
Cinto 3 pontos não faz diferença alguma para o passageiro em um avião, sendo meramente um chamariz engana-bobo p justificar um aumento de preço. Resumindo, a galera não gosta de usar nem o cinto automotivo traseiro e fica se doendo com cinto de avião...
Fiii, pelo visto vc precisa assistir o vídeo novamente. De preferência, assista nteiro.
@@heltonluizf.s.4067 Eu viajo de avião há mais de 60 anos, e os piloto há 39. Em minha experiência pessoal, as poucas vezes em que a turbulência foi tão forte a ponto de jogar coisas para cima dentro do avião, eu estava com cinto de 4 pontos, completamente amarrado ao assento. Foram situações onde o avião "te puxa para baixo pelo cinto", e só por isso não fui parar no teto. Mas mesmo nesses eventos, o cinto usual de 2 pontos teria funcionado perfeitamente. Eu tendo a concordar que o cinto de 3 pontos para os passageiros não faz muita diferença, sendo mais uma questão de marketing.
Desculpa, Lito! Contudo essa explicação não convence. Parece muito mais uma justificativa da cia aérea para algo que deveria ser o mesmo para qualquer passageiro; justamente porque ficaria muito feio falar que o de 3 pontas é para quem pagou mais logo a vida dele vale mais.
Lito, não vai tocar no assunto das luzes nas bases dos EUA? Como você diz que são satélites da Starlink, se forem abatidos cai a Internet em todo o Globo? 😁😁😁😛
Todo peso tirado da econômica foi gasto na executiva com até “cama” “portas privativas”
Difícil. A economia poderia ser melhor mesmo. Eu tenho 1,88 e ruim mesmo em voo doméstico. Configuração de alta densidade lata de sardinha.
Pode crer. 😂😂
Para que cinto? se o avião bater vai todo mundo m0rrer mesmo
Essa foi a pior desculpa que você deu pra pra justificar a ganância das companhias aéreas em desfavor dos pobres.
Irresponsável essas companhias a vida é igual desde o pobre ou rico segurança é padrão todos tem direito de intreguidade igual.
Assista o vídeo, meu caro.
Como se fizesse alguma merda de diferença quantos pontos tem o cinto se você esborrachar no chão kkkkkkk
Fusca nos anos 60 não tinha cinto de segurança. Fale somente o que você viveu.
Eu ainda não sei o porquê eu insisto em assistir esse sujeito.
Cara deleta esse vídeo, esse seu puxa saquismo, ja passou dos limites.
A verdade é que existe sim, uma questão econômica por trás disso, quanto a ponto de fixação, onde os cintos abdominais são fixados? E os cintos de três pontos são mais eficientes, sim.
Mas as vidas da econômica, valem mais do que na executiva e na primeira classe.
Perai entao vc tah falando q qto mais ponto pra meter a cabeca melhor? Lito arruma outro discurso e bate tua cabeca no ar q parece mais perigoso, de acordo com essa tua conversa.