@@linaoliveira4050 eu quando fiquei doente 🤕 é precisei de um apoio ele me deixava sozinha nunca se preocupou comigo em nada falando. Mas eu já tomei a minha decisão de me divorciar esse ano chega de sofrer pq quem não merece . Eu te entendo amiga.
Meu ex marido era assim . Uma vez fiquei doente e precisei ficar no quarto de hospital em observação. Ele mim deixou no hospital sozinha no quarto e disse q ia na mãe dele só q era mentira ele saiu pra curtir porq era um sábado, detalhe ele era meu acompanhante no hospital. Fiquei sozinha maior tempão até q foi liberada e liguei pra ele ir mim buscar. Enquanto eu estava doente internada a noite ele curtia a vida.
Cheguei em uma fase que pra mim tanto faz! Se arrependimento matasse eu nunca teria me casado ou morar junto é a pior coisa que me aconteceu! Não vejo a hora de chegar o dia e poder dar um basta nisso e ser livre e feliz com a minha filha em um lar que tenha paz!
Nossa já passei por isso tobem o pior e que eu mim relacionei. Muito nova. E eu vivi anos. E mas anos passando. Por relacionamento abusivo e eu coitada nem sabia o que era isso. Eu achava que era normal. E a maioria. Dos abusos. Não via dele. A única coisa. Que ele fazia. Era viver. Nas ruas de sengunda a domingo com os irmãos. E eu só em casa. Longe da minha família ele dava dinheiro para eu leva os meninos para passeia com os meninos mas ele nunca ia foi aí que atravéz. De um vidio mim chamo atenção e vir que. Tudo. Estava. Fora do normal
Chorei.... pq tô passando por isso...tirando a traição... meu marido se acomodou de tal forma que me sinto uma mulher invisível...E agora eu já não quero mais!!!!
Eu TB passei por isso com um casamento de 21 anos cronológicamente mas durou mesmo 19 anos .e criei forças e partiu de mim divorciar , e difícil mas TB muito bom ., Conversei com um advogada vc se sentirá acolhida eu procurei uma ,peça ajudar pra uma pessoa de confiança
@@catarinacardoso1541 eu tambem, eu quero cuidar de mim, da minha saúde pois tenho alguns problemas e ele nao me permite isso, pra eu ficar só em casa, nao aguanto mais
Sintomas de um casamento infeliz: - preocupações e queixas não são validadas pelo outro. - não são mais confidentes. - houve uma traição. - todas as conversas viram discussão/conflito. - quase não tem mais sexo, beijo, carinho...
Oi tô passando por isso amiga.... tudo que vc falou aí.... falei pra ele sair de casa.... Más pelo jeito eu que vou sair.... é triste demais mas acabou...
Sou casada ah 12 anos e meu marido e perito judicial e na pandemia meu marido passou a trabalhar em casa, foi a melhor fase do nosso casamento era maravilhoso acordar e tomar café juntos, almoçar e ter ele por perto e isso nos aproximou muito mais, agora ele já voltou para o trabalho normal e está a saudade de pertinho o tempo todo, a pandemia melhorou meu casamento muito.
@@jucineidepereira7237 e q ele bonde esse casamento de toda inveja a pandemia trouxe uma coisa boa para esses 2 o Deus uniu ninguém separa Boa noite paz e bem bom fim de semana ✌
Algumas mulheres continuam no casamento por medo de ficar sozinha,principalmente as que têm mais idade....medo de ficar doente e não ter quem socorra....fora as que dependem financeiramente....
Eu já fiquei doente e meu marido não me socorreu....ou seja nao é garantia!! Tenho 21 anos me casei aos 16 anos e estou me divorciando.. Sofri demais, tô fora..
Fiquei 7 anos em um casamento infeliz,achando que tudo iria se tornar feliz,no início do namoro foi ruim no casamento pior no final um horror e terminamos na pandemia,um relacionamento abusivo em todos os sentidos,hoje separada estou mmmuuuiiiitttoooo melhor.
Eu fico no celular pq foi a única coisa que sobrou para ocupar o tempo.Nao temos assuntos, afinidades e cada tentativa de diálogo é motivo de discussão. Perdi a admiração, desejo .E toda viajem vira um motivo briga.
Boa noite gente bonita! Olha me separei vai fazer 4 meses, e ainda tô me recuperando. Vivi amigada durante 7 anos num relacionamento abusivo, me controla, me afastou da minha família, deixei de usar as roupas que eu gostava, deixei de rir como eu ria, até de falar como eu falava. Claro tudo isso aconteceu pq eu permiti eu achava que era amor. Depois de 5 anos de relação eu fui despertando. Fui analisando , vendo a minha vida passar. Tantas mágoas, me acusava, criava situações que só na cabeça dele acontecia. Até que teve a primeira agressão física ele me empurrou e tapou a minha boca com força por 3 vezes. Mesmo assim continuei com ele por mais 1 ano. Mas pra falar a verdd a agressão psicológica dói muito mais. Enfim... Tomei a decisão, e não pense que foi fácil não foi. Temos uma filha de 6 anos e é Deus e ela que está me dando forças. Ele já está até morando com outra é fez questão de esfregar na minha cara. Eu desejo que ele seja feliz. Mas tenho fé que um dia eu vou me recuperar de tudo , e que está dor um dia vai passar. E nunca mais vou cair num relacionamento abusivo de novo. Boa sorte a todos!
Fui casada 29 anos depois de 17 anos meu ex esposo passou a me tratar mal passei 12 anos sofrendo sendo humilhada e eu tentando viver,Mais chegou um dia que ele além de me trair me bateu, denuncie na lei Maria da Penha separamos doeu muito achei que iria morrer , mais tenho um filho maravilhoso de 26 anos que me deu todo apoio já faz 8 meses que separamos ele logo na primeira semana já estava com outra é eu curando minhas feridas hoje tenho um namorado maravilhoso que cuida de mim, me respeita me incentiva a ser melhor a cada dia, hoje nem lembro que fui casada só digo uma coisa doe muito mais passa.
Quase não me liberto de um casamento infeliz e abusivo. Foram 13 anos. No início tudo normal, mas depois que engravidei, vinheram os abusos psicólogicos, abandonos, traições e eu aguentando por conta de crenças limitantes... minha família e a família dele dizendo para eu ter paciência que ele ia mudar, meu pastor falava o mesmo, reze que ele muda. Mudou nada...tive que procurar ajuda psicólogica para não enlouquecer, pois eu já não estava mais me reconhecendo de tanto que ele era persuasivo em suas palavras. Depois de 3 anos de terapia psicólogica, consegui me libertar. Hoje sou muito feliz e voltei a ser a mulher que eu era antes. Alegre e comunicativa. Nunca devemos desistir de nossa felicidade, mesmo que para isso precisemos começar do zero. Não tem dinheiro que pague nossa sanidade mental.
Estou nesse processo de buscar ajuda profissional, mas sinceramente, não aguento mais três anos não. Já são 27 anos " juntos" 25 de casada, estou farta.
Estou passando por esse processo! Vocês tinham na época quanto tempo de casados quando vcs terminaram o relacionamento, EA idade da sua filha na época.
Eu estou solteiro atualmente,ás vezes sinto falta de uma companhia,mas por outro lado,arrumar uma pessoa pra bagunçar a minha vida eu prefiro ficar sozinho mesmo.
Verdade, ela merece sim um reconhecimento , ela é uma profissional maravilhosa q tem empatia por quem está passando por essa situação e OUTROS tipos TBM.
Quando não se tem filhos e tem apoio e lugar para ir é mais fácil se separar. Mas quando você é completamente dependente do homem a coragem de ir embora não vem... O problema é q ele sempre me põe comp a errada de tudo, são 4 anos me colocando como a vilã da história. Tô no meu fim, a ponto de cometer uma loucura na minha vida
Nao cometa nada de loucura na sua vida por quem nao merece seu Amor e valor aguenta mais um pouco entrega corriculos pra nao ser dependente dele e depois q conseguir um emprego vc sai e seja feliz vc vai ver nao precisa fazer loucura Deus abençoe nos tods 🙏
Complicado quando você expõe oq incomoda, oq está ruim, oq ainda pode ser concertando mas não é ouvida. Você se cansa, o silêncio chega e consequentemente o fim! 😓
Estou nesse ponto,sempre fui desprezada tratada como empregada agora descobrir que ele não gosta de ninguém só e pra piorar não gosta do meu filho mas velho (que não é dele) estamos juntos a15 anos eu não aguento mais!!
Eu já vivi em um relacionamento que eu não conseguia sair, ele me traía, mexeu com meu psicológico, tive um surto. Estava quase entrando em depressão, mas aí que eu coloquei meu joelho no chão e pedi força a Deus pra eu conseguir sair de lá. No começo eu pedia pra Deus me tirar de lá, mas Deus não vai simplesmente colocar suas roupas nas malas, ajeitar as coisas da sua mudança por vc. Deus te dar forças pra fazer isso. Então sejam fortes.
No meu caso , a prioridade do meu marido não sou eu nem nossos filhos , e sim os amigos . Incrível que ele tem tempo pra resolver os problemas de todo mundo menos os de casa.
Com certeza você já foi a prioridade do seu marido mas hoje não é mais . Então Você tem de se transformar para ser prioridade sua e depois voltar a ser dele também . Se você fosse prioridade sua você não reclamaria dele e seria feliz sem ele e ele ia ficar assustado e passaria a te considerar como prioridade novamente. O ser humano tem de renovar para se valorizar e ser valorizada. Por isso que ele prioriza os outros e não você e até seus filhos sofrem as consequências da sua situação . Acorda e mude . É a mulher que comanda o homem e a família. Se você quer ser prioridade para ele você tem de ser prioridade sua em primeiro lugar . Você não pode depender do reconhecimento dele porque o homem não sabe reconhecer o valor de uma mulher , pois o homem não conhece a mulher, ele só sabe reconhecer o valor dos outros homens pois ele viveu a vida toda com homens e para ele só o homem tem valor . A mulher é um mistério para o homem . Você precisa se reconstruir , ser uma nova pessoa , uma nova mulher . Todo mundo só enxerga as novidades . Se você sumiu da mente dele e ele só enxerga os amigos dele então isso é sinal que você precisa de uma grande mudança para ser vista e reconhecida . Com certeza você não está sendo reconhecida como gostaria . Então pare de reclamar e comece agir . Aproveite a oportunidade para se transformar e renovar e voltar a ser a prioridade .
@@carolinepereira5165 no meu caso caso a prioridade não somos nem eu nem ia filhos ...e ele mesmo, ele estando bem ele saindo ele descansando das crianças aí sim está TD ok ....o pior e quando você fala TD que sente TD que te encomoda mais a pessoa nem responde kkkkke continua igual
Pelos sintomas que você passou, meu relacionamento já não tem mais volta. Além de quase todos os sintomas, houve um ponto agravante que eu não quero mencionar aqui, mas que determinou o fim de uma união que eu percebi que só eu lutei para conservar. Me diminui, me desvalorizei e me sinto cansada de lutar por tudo. Lá se foram 25 anos da minha vida jogados no lixo!!
@@rafaelcosta5654 eu ainda não consegui me separar, por causa dos problemas financeiros causados pela covid. Eu não quero mais viver com ele!!! Não quero mencionar o que aconteceu, mas também não existe mais amor. O pior é ele minimizar a gravidade da situação. Fico sempre em estado de alerta, isso já prejudicou minha saúde. Meu psicológico está em frangalhos!!
Tudo que falou eu passo !! Aqui na realidade nunca deve diálogo, meu esposo nunca quer e sempre que ter razão !! Isso já vai por 25 anos e vejo hoje que me doei demais pra uma coisa que já começou falida !
Qdo vc mora com uma pessoa e não o reconhece mais como aquela pessoa que vc se apaixonou e amou, o vê como um estranho, não há mais a cumplicidade e o diálogo, pode crer, a relação acabou, e tua vida tem que seguir, pois o tempo passa rápido demais para ficar preso e insistindo em algo que não existe mais. Anahy vc é preciosa ❗🌹😊
É preciso mulher ter muita coragem para largar um relacionamento desgastado que já não a faz feliz. Difícil desapegar Por que quando se ama ,a gente tenta relevar alguma coisas.. Mas chega uma hora que cansa. Sei bem o que é isso. Meu marido não demonstra carinho e amor Eu sempre tenho que pedir pra ele me beijar, se aproximar . Nas redes sociais as pessoas acham que somos felizes, mas dentro casa há uma indiferença dentre nos, só não separei porq tenho medo de desapegar Por que gosto demais do meu marido. 😣😪
Tirando a parte da traiçao, o resto acontece no meu casamento. Eu nao sei mais o que fazer.. Eu juro por Deus que ja tentei mudar meus jeitos, tanto nas atitudes quato na fala, mas ele nao percebe e nao tenta mudar tambem. Temos um bebe de 1 ano e 4 meses e meu receio de separar é ele, tenho medo dele sentir muita falta por ser apegado ao pai. Mas é aquela coisa da rotina, brigamos num dia, no outro ja estamos nos falando como se nada tivesse acontecido. Então pra ele é normal isso, e eu nao sei o que fazer pra ter a atençao dele, reapeito, carinho, atenciosidade... Ele nao me elogia mais, o s€xo nao é frequente, é majs qnd temos muita vontade. E a gente nao faz amor, a gente trans@ , e sim, essas duas palavras tem muita diferença. Algumas pessoas que veem de fora acham que eu sou mandona, falam que Quero fazer papel de homem no casamento, mas n é assim, ninguem sabe como meu marido é em casa, ele n toma as atitudes de marido, tudo que precisa ser feito por ele tem que mandar, eu sempre tomo a iniciativa porque eu tenho filho pequeno e as vezes a necessidade dele nao espera. E sim, tenho mais autonomia na casa porque ele nao se impoe no lugar de homem da casa! Mas nao foi por minha culpa, eu ja fiz de tudo pra ele se posicionar dentro de casa como o cabeça, mas ele nunca sabe o aue fazer, gosta de ser mandado... Falta atitude, falta cuidado.. Quando els chega do serviço a unica coisa que ele quer fazer é tomar banho, comer e deitar pra mexer no celular ou dormir, ele nao da atençao direito pro filho dele, nao pega 1 brinquedo se quer pra brincar com o menino, só liga a tv e coloca Qualquer desenho pra ele entreter la , eu fico pra morrer e sempre cobro a atençao dele pro menino pq ele fica quase o dia todo falando 'papai' e isso me deixa triste. Porque sera que ele é assim? Tao nem ai pra essas coisas de relacionamentos? Eu nao consigo entender! Eu ja chamei ele pra conversar varias vezes mas ele nao me leva a serio. Eu estou cansada, de verdade! Me sinto sozinha, nao sou feliz com ele, Infelizmente. Mas aguento pelo meu filho, e porque Não tenho pra onde ir.. E pra casa dos meus pais e nao vou pq ele sempre "brinca" com meu pai falando q se eu fizer raiva nele ele vai me devolver e meu pai sempre fala "brincando" 'se vira'.. Ja vou parar por aqui, guardo muita coisa triste do mei relacionamento.. Nem amigas eu tenho pra desabafar e aqui nos comentarios é o unico lugar que consigo por pra fora alguma coisa.
Oh minha linda tambem estou passando por uma fase nem difícil só não vou embora porque infelizmente não tenho pra onde ir nunca pensei que séria tão humilhada por uma pessoa que eu fiz de tudo .minha alma chora em silêncio.
Meninas, ouvi uma coisa uma vez que me ajudou muito, pague o preço ou desista. Deus não quer ver a infelicidade de ninguém, mas se vcs quiserem lutar, ore, jejua, busque a Deus pela sua vida e pelo seu casamento para que Deus transforme. Mas se o coração de vcs não aguenta mais, siga em frente. se tiverem alguém pra ficar com o filho de vcs de confiança mesmo, deixe e comece a trabalhar. Alugue uma casinha pra vcs e sigam em frente.
Eu sei que não é fácil, eu tbm sou mãe de uma princesa de 4 meses. E pra deixar com alguém tem que ser de muita confiança, porq o mundo não tá pra brincadeira. Nossos filhos são benção de Deus em nossas vidas❤️ fiquem bem
Parece que você descreveu o meu casamento ,a única diferença e que eu eu tô grávida oque é pior ainda, fragilizada e sem ter pra onde ir e a pior coisa o jeito é ir aguentando,sobre não ter com quem conversar pq não tem mais amigos estamos no mesmo barco o único modo de desabafar um pouco é com desconhecidos.
@@simonebenvivere2318 não é não amiga ..o casamento é muito bom agora são as pessoas que não sabe lidar não tem paciência um com o outro não tem respeito
Sou casada há 16 anos com o meu primeiro namorado e graças a Deus somos apaixonados, valorizo muito as pequenas coisinhas, somos parceiros e admiramos um ao outro. Acho que lembrar o pq se apaixonou pela pessoa é a melhor forma de manter aquela chama acesa, claro que o exercício é para os dois senão não adianta! Há dois anos nos casamos novamente e oficialmente. Aos casais: conversem, falem sobre tudo (tudo mesmo), sejam amigos, saiam sozinhos, cultivem o abraço, o beijo e as palavras de carinho que isso ajuda muito! Amo esse canal!❤️
REFLEXÃO: CASAL & ♡ Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo. Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos! Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento. Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito ou confiança, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou então fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável. Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção. E na vida a dois não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável. Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida. Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade. Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente? Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade? Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor? O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?) São muitas reflexões necessárias, tantas que não cabem todas no texto. É assim mesmo, o amor dá trabalho! Por isso não é qualquer um que consegue amar. É preciso esforço e dedicação. Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo e esforço em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais. Esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem. A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores. Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro ou do relacionamento. Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência. Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação. E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos. É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles ou ambos podem sentir o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil. Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais. Isso nunca me pareceu certo. E mesmo assim muitas vezes acabamos fugindo para dentro de nós mesmos, mergulhando em dúvidas profundas e nos desligando de todo o mundo a nossa volta, magoando e deixando de lado, mesmo que de forma involuntária ou inconsciente, quem um dia esteve ali conosco sempre presente e dedicado a nós. Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja? Temos certeza do que nos faz felizes? Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação não só dentro do relacionamento e sim como um ser que vive essa vida, que necessita de reflexão independente de estar com outra pessoa ou não. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa a sua visão particular para dentro do relacionamento, compartilhando com seu companheiro(a) seus sentimentos e desejos sem medo e de forma sincera. Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade. Amor é vida e vida é ação! Inércia é morte. Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa. Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional para que você tenha plena segurança do seu papel em qualquer relacionamento e na vida. Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo. A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! Se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa. O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas por ele, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado. O amor é uma escolha diária, sendo assim, todos os dias temos o poder de decidir amar quem está ao nosso lado como realmente é e não como gostaríamos que fosse. Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações. RGS / MEU INSTA @Felpzada_oficial
Boa noite Dra. Anahy. Meu primeiro casamento durou quase 23 anos e ao escutá-la lembrei que vivi assim até eu pedir a separação e depois me divorciar. Foi a melhor coisa que fiz! Depois de tudo, conheci outra pessoa, namorei, casei e sou muito feliz há três anos! Hoje, no meu atual casamento, sei o que é viver um amor verdadeiro! Obrigada pelos seus conselhos! Grande abraço!
Feliz por você Gleyda. Gostaria de ter esta força pra conseguir superar. Tive um casamento de 26 anos entre idas e vindas e um divórcio em 2017. Depois disto voltamos umas 4 vezes. Sempre fui diminuída, humilhada, traída, agredida moral, psicologica e fisicamente, reduzida, desprezada. Tem um mês que ele se foi de novo, depois de nosso filho e ele brigarem feio, inclusive com agressão. Minha família o apoia e deu abrigo a ele. Todos se afastaram de mim e do meu filho. Tentei falar com ele, porém me ignorou. Disse a meu irmão que não está preparado pra falar comigo e que não quer mais nada. Apesar de tudo ainda acho que podemos voltar. Queria muito me libertar desse apego emocional.
@@entresegredosesombras essa situação só vai acabar se vc der um basta. A primeira pessoa que vc tem que amar, é vc mesma! Dê a volta por cima. Sei que não é fácil mas, se vc não fizer, quem fará? Eu entendo vc porque tbm passei por isso até que em 2017 tbm me divorciei. Eu passei a cuidar de mim, me amar e dessa forma, um dia, conheci meu atual marido! Como sou feliz agora e agradecida por eu ter dado um basta no meu sofrimento. Só para vc saber....a atual namorada dele, que era sua amante na época em que éramos casados, está passando por tudo que eu passei com ele. Quer dizer, ele não mudou; continua agindo do mesmo jeito. Estou com muita pena dela mas....só ela poderá mudar a situação.
@@entresegredosesombras reflita o seu valor: queres um amor por inteiro ou continuar a ser alimentada por restos. Eles nos fazem nos sentir culpada...e o fazem muito bem!
Eu separei, não aguentava mais, 4 anos no relacionamento abusivo, hoje estou bem, feliz, o começo do divórcio não é fácil, porém nossa saúde mental é mais importante.
Pior mesmo é quando se conversa sempre o mesmo assunto por dezenas de vezes, e nada resolve, é tenso, a triste frase q mata de vez " É q eu sou assim mesmo"🤦♀️ ou " eu não sei da e nem receber amor e carinho" outra bem triste mesmo " VC já me conheceu assim" 😮💨 santo Deus. Rotina de um casamento infeliz já virou um ciclo vicioso de tristeza e solidão, a outra pessoa já não suporta nem ouvir o som da voz do parceiro ou (a) essa é uma fase bem perigosa é necessário tomar providências antes de qualquer ação desastrosa. Maridos q preferem nem ir pra casa pq a"chata" da mulher vai buzinar no seu ouvido. Esposa que evita contato direto com o cônjuge ou vice versa melhor é ter um diálogo limpo e definitivo. Conclusão: quanto de veneno VC suportaria para morrer? A dosagem tem q ser leve ou alta? A pessoas q são como carvão, quando apagado ela suja, quando aceso ela queima. Por quanto tempo VC consegue segurar o carvão aceso ? Lembre-se o medo está dentro da sua cabeça. Respire fundo, tome um banho relaxante, se hidrate se perfume Se arrume e saia de casa Sente-se em um banco de praça e sinta o ar livre e leve Sinta o vento passar pelo seu corpo Aprecie sem moderação o canto dos pássaros, coloque a música q VC gosta. Alimente o seu espírito com o amor de Jesus Cristo Seja lá qual for sua religião, apenas viva bem. Se aceite, VC é capaz. VC não precisa do amor de ninguém para ser feliz Nós somos só o complemento da felicidade do outro Pq amor nós já temos. Seja livre, seja liberto.
Estou separada , passei por tudo. Estou sozinha, mais tenho paz, coisa que não tinha ao lado dele. Hoje me amo, me valorizo, e tenho a cabeça erguida, porque não sou pisada.e humilhada.
Ooh jesus q bom um dia vai ser eu falando o msm..tô sofrendo tanto com casamento infeliz q tem noite q não durmo pensando como me sai e não vejo saida 🙌🙌🙌
quando os dois estão bem emocionalmente/psicologicamente, consequentemente o amor próprio vem de brinde, e quando se tem amor próprio finalmente é possível amar outro alguém de verdade!
Só tenho uma coisa a dizer, casar é fácil, difícil é permanecer casado, as pessoas são egoístas, sabem cobrar, mas entender as necessidades e carências do outro não, as vezes cansa mesmo, e você não tá mais nem aí, vai levando.
Gente não aceita ser tratado como qualquer coisa , filho não e problema isso e desculpa ,não tenha medo da solidão você vai ser feliz sozinha e superar ,vai conhecer alguém melhor e ter um relacionamento saudável. Pense em você em seu bem está . Vai dá tudo certo ❤️ Felicidades e grande abraço 😘🙂
Juro que me sinto ridícula quando já cheguei a implorar sexo pra meu marido e ele nem aí, estou sempre batendo na mesma tecla. Não temos mais diálogo em casa ele sempre está cansado, sempre no celular sem atenção sem carinho, nem mesmo mais coloca as coisas dentro de casa, me sinto fraca, frustrada e arrependida muito de ter saído da casa dos meus pais por alguém que não vale a pena. Minhas amigas se afastaram e me sinto sozinha
Comigo aconteceu a mesma coisa, eu morava com meu noivo, e depois do réveillon ele começou a ficar frio, eu tentei apimentar o relacionamento e nada, tentei conversar mais era a mesma coisa que falar com a parede, e começou a me ignorar em casa, me sentia invisível, até que eu cansei e concordamos dele ir embora de vez e terminamos, e foi a melhor coisa, dependendo da situação é bom jogar a toalha, se quiser conversar deixa seu whatsapp e a gente bate um papo, se quiser um conselho.
Só vejo mulher casada triste. Quem inventou o casamento? Meu maior medo é casar e depender de homem, eu entro em pânico só de ler os comentários, do que a mulher passa e não se liberta pela dependência, é muito triste.
@@rosedias6865 se fosse só a dependência financeira, tem mulheres q são independentes financeiramente, mas não se separam por outro tipo de dependência.
Casar não é uma obrigação! Só se deve casar com alguém que você ame muito e vice-versa. Antes deve namorar muito e conhecê-lo muito bem. Seja independente financeiramente e segura de si. Se sentir que ele vale mesmo a pena, experimente viverem juntos durante algum tempo (pelo menos um ano). Só assim, poderão saber como é estar casada. Se depois dessa experiência, ainda se quiser casar, case e seja feliz!
@@deolindabaptista1183 Sei que casamento não é obrigação e acho que quase ngm faz isso que você escreveu. Conheço poucos casais "que se amam muito"( onde você vê, novela? filmes?) nos casamentos de hj, só vejo infelicidade, eu sento para conversar com uma mulher casada só ouço coisas tristes. Na verdade acho que sempre foi assim, são poucas que são felizes em um casamento. Ontem eu ouví : "Sabe aquela conhecida minha? O marido agrediu ela ontem"
Nunca casei vivo independente tenho minha casa própria. Investir na minha formação profissional . Aprendi a ser feliz sozinha. Estou muito animada cheia de sonhos. Gostaria de ter uma pessoa do meu lado mas se relacionar tá muito difícil.
Continue só ou apenas namore é a melhor coisa quando casa as coisas mudam se tiver filho piorou só se vc der muita sorte de arrumar alguém maravilhoso mas aí é tipo ganhar na mega sena
A vida é curta de mais pra ficar preso ao que já acabou. Pura verdade 😭 É triste saber que vc se dedicou, lutou, perseverou pra que a situação mudasse e nada adiantou. É triste lutar por algo que não é só seu, casamento é dos 2 mais quando só 1 luta como é o meu caso, cansa. P3nsando seriamente em cair fora, sinto que já fiz tudo que tinha pra ser feito 😔 por saber que perdi tanto tempo lutando por um relacionamento infeliz.
As vezes é muito difícil se separar ,o homem fica fazendo jogo psicológico dizendo que nunca vai encontrar uma pessoa igual ele,inclusive quando se tem filhos pequenos ,aí vem solidão um montes de coisas ,muito difícil mesmo ,só Deus para dar força para se separar.
Estou triste demais, processo de separação de corpos, dentro de casa.25 anos de casada. Não é traição e sim não nos acertamos mais. Eu sempre fui louca pelo meu marido, com passar dos anos o amor vai diminuindo pq é igual uma planta. Abri mão de gerar um filho quando descobri que ele não poderia ter...enfim, dei a maior prova de amor, pra hoje ele me dizer que quer separação. Estou mal, sofrendo, muito acostumada com ele. Tá difícil.
Oi Dr tudo bem graças a Deus nossa meu casamento foi muito infeliz agora tou me recuperando de uma separação muito dolorida .mais graças a Deus dei o primeiro passo me separei o segundo passo aprender a andar com minhas próprias pernas pois foi 21 anos depedente demais . Likeeeeee pra esse vídeo incrível você é maravilhosa bjs 😘😘👏👏
Sou muito feliz no casamento, estamos a 15 anos juntos, parecemos 2 adolescentes apaixonados, mas longe de dizer que não enfrentamos problemas, porém sempre dialogamos e procuramos enfrentar nossos problemas de frente. Na minha opinião o que acontece com as relações hoje em dia.. Primeiro.... o casamento fica em segundo plano, deixa de ser uma prioridade. Segundo.... os problemas mesmo que pequenos, vão se arrastando, e com o tempo crescem, e algo que era pequeno e simples, se torna grande e complexo. Que bom que tem pessoas com a Doutora, que nos ajuda com sábios conselhos......Deus abençoe sua vida !!!
Eu tô vivendo uma fase onde eu só quero ter paz. Eu já passei por tantas coisas dentro desse relacionamento que hoje eu agradeço a Deus quando ele sai e só vai chegar mais tarde, porque são as horas em que eu tenho paz! Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o fim dessa relação está mais próximo!
Eu tbm ele trabalha em outra cidade, quando ele vem acaba minha paz não suporto ele , a presença dele me tira o sossego, nem consigo comer quando ele vem , mal nos falamos trato ele friamente, e ele finge demência e não larga ,já não sei mais o que fazer, ele não assina o divórcio
Estou vivendo tudo isso mas pra mim já deu depois de 32 anos estou pulando fora vida que segue obrigada Dra seus vídeos me ajudaram muito a tomar essa decisão gratidão
@@mariadapiedadedelima7445 Oi querida o que te fez enxergar agora para poder sair desse casamento. Você só enxergou que estava em um relacionamento agora. É muito tempo 31 anos. Que Deus te der alegria e te ajude a refazer sua vida fica com Deus.
Abriu os meus olhos. Existe coisa que sozinhos não enxergamos e precisamos da ajuda do próximo pra nós orientar ou nos direcionar a um pensamento nos muda por dentro. Porque os mais insanos quer mudança fazendo as mesma atitudes, muda por dentro e reflete por fora. Obrigado pela ajuda
Olá tudo bem boa noite, infelizmente no meu casamento teve tudo isso e coisas piores, foi aquilo eu enxerguei alguém que nunca existiu ignorada ,deixada de lado enfim cansei, É a famosa solidão acompanhada. 😒
Reflexão para um término de forma madura Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo. Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos! Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento. Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito ou confiança, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou então fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável. Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção. E na vida a dois não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável. Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida. Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade. Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente? Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade? Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor? O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?) São muitas reflexões necessárias, tantas que não cabem todas no texto. É assim mesmo, o amor dá trabalho! Por isso não é qualquer um que consegue amar. É preciso esforço e dedicação. Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo e esforço em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais. Esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem. A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores. Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro ou do relacionamento. Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência. Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação. E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos. É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles ou ambos podem sentir o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil. Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais. Isso nunca me pareceu certo. E mesmo assim muitas vezes acabamos fugindo para dentro de nós mesmos, mergulhando em dúvidas profundas e nos desligando de todo o mundo a nossa volta, magoando e deixando de lado, mesmo que de forma involuntária ou inconsciente, quem um dia esteve ali conosco sempre presente e dedicado a nós. Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja? Temos certeza do que nos faz felizes? Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação não só dentro do relacionamento e sim como um ser que vive essa vida, que necessita de reflexão independente de estar com outra pessoa ou não. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa a sua visão particular para dentro do relacionamento, compartilhando com seu companheiro(a) seus sentimentos e desejos sem medo e de forma sincera. Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade. Amor é vida e vida é ação! Inércia é morte. Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa. Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional para que você tenha plena segurança do seu papel em qualquer relacionamento e na vida. Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo. A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! Se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa. O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas por ele, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado. O amor é uma escolha diária, sendo assim, todos os dias temos o poder de decidir amar quem está ao nosso lado como realmente é e não como gostaríamos que fosse. Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações. RGS
Tirando a parte da traição, descreveu como era meu casamento... Este sentimento de solidão é horrível e para recuperar a relação os dois precisam querer, então, no meu caso, decidi me separar há 1 ano e hoje não tenho dúvidas que ambos estávamos muito infelizes.
eu amava muito meu esposo .ai descobrie uma traicao dele .ai pronto o meu amor se esfriou p ele .nao consigo mais confiar nele e de aparencia .infeliz p mim tanto faz tanto fez .
Meu relacionamento foi no fundo do poço. Mas o meu Deus RESGATOU e está me dando sabedoria a cada dia de como viver bem em família 🙏🙂 Sou grata a Deus, e agora ajudo quem também passa por isso.
Infelizmente tem muita mulher que escolhe em está no casamento por falta de opção, dependência emocional financeira e principalmente por CONVENIÊNCIA em questão de família ou sem saber por onde ir. É triste a realidade. Muitas mantém em um relacionamento abusivo só pra se manter no comodismo.
Sim isso è verdade, mas vai fazer o que ? Se não tem prá onde ir vai morar na rua com um filho de 8 anos, prá quem tem apoio de alguém é mais fácil , e prá quem não tem apoio nem de familia como eu vai fazer o que , falar é fácil , só quem vive isso que sabe o quanto a gente sofre !!
Casamento ruim é aquele marcado por todos os tipos de violência doméstica.... Melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. 👍😉 Se cuida, tá?? Existe uma vida linda fora de um casamento maldito. Não somos obrigada a fingir uma felicidade que não existe somente para agradar os que estão de fora e que nunca te socorrem qdo vc +++ precisa. 👍😉 Sai fora enquanto vc tem vida e saúde! 🌷🌷🌷
Tudo isso aconteceu no meu casamento era só discussões, meu marido virou o melhor marido do mundo depois que descobri a traição, faz tudo pra me agradar, virou um doce, mas tudo porque não quer se separar, não confio mais nele, vou conseguir me libertar 😔
Bom dia Anahí ,adoro ouvir seus conselhos. Vivi um casamento ruim por 19 anos , foram os piores anos da minha vida ,hj me arrependo por ter demorado tanto tempo pra tomar uma atitude.😘❤🌷
Agradeço à Deus por ter colocado em minha vida um esposo, que demonstra seu amor por mim todos os dias ❤, não sei se saberia suportar porque sou muito carinhosa em todos os aspectos por isso tenha fé e peça de Deus um homem bom.
Aconteceu o mesmo comigo, depois de 32 anos de casada fui traída da pior maneira possível, quem trai, na minha opinião não pode ser considerado ser humano, o bom de tudo isso é que existe a lei da semeadura, o homem colhe aquilo que planta, um dia a traição que nos fizeram vai doer mais neles do que em nós. Que Deus nos proteja e nos sustente com sua destra forte 😘
Meu casamento virou amizade, dormíamos em quarto separado pq era melhor, raramente dormíamos juntos, sexo 1 x na semana, não brigávamos mais, eu podia fazer o que gostava e ele tbm, não havia discussão, era apenas admiração por ser uma pessoa boa, e ai tinha o filho pequeno, enfim uma relação que virou amizade. Foi mais difícil separar, só dei por conta pq sentia que aquilo ali não tinha maia nada, e eu sonhava em uma relação que despertava desejo. Hje sou feliz
Façam um favor aos novos companheiros que arrumarem, não se casem. Pelo visto vcs estão presas à emoção da conquista e da novidade. Com o tempo o casamento esfria mesmo, o desejo diminui e irão aflorar outros sentimentos . Coloquem na balança e decidam o que vcs preferem,mas vcs não tem o direito de enganar o atual marido nem o próximo que virá.
Tentei de tudo, são 29 anos e ele não aceita o término, sofri com tantas traições, mentiras e falta de respeito.Mas acredito q ainda dá tempo de viver, pois há muitos anos eu vegeto, meu trabalho minha fulga!
Me casei com meu esposo virgem e estamos casados à 20 anos e temos três filhas, graças à Deus que ele é muito companheiro em tudo!!! Amo demais ele e ele a mim 🥰 quando nós desentendemos, logo sentamos e conversamos e fica tudo bem, nada melhor que uma boa conversa entre os dois!!! Que Deus continue nos abençoando, e à todos os outros casais tbm... Sou muito feliz com meu esposo e jamais quero me separar dele 🥰
Estou casada a 8 anos, e vivíamos exatamente assim, ainda estou na fase de aceitação do divórcio afinal foram 10 anos juntos, não dez dias ou 10 meses e tenho sentimentos por ele, mas me sentia sozinha mesmo estando casada,graças a Deus não houve traição, fiz tudo que podia pra dar certo, todos temos falhas, mas tenho certeza que dei o meu melhor até o fim, sugeri terapia ele não quis, está doendo d+, parece que falta um pedaço de mim, mas chegou num ponto que só o sentimento não é suficiente, pois acabou totalmente o respeito e ele é fundamental no relacionamento até mais que o amor.
A pior coisa é ser viúva de marido vivo vc vai sair é o cara não quer te acompanhar em nada nem quando vc precisa de um apoio dói muito 😓😢😢😢
Verdade
Pura vdd
Sim ,até no velório da minha mãe fiquei sozinha ,muito triste 😔
@@linaoliveira4050 eu quando fiquei doente 🤕 é precisei de um apoio ele me deixava sozinha nunca se preocupou comigo em nada falando. Mas eu já tomei a minha decisão de me divorciar esse ano chega de sofrer pq quem não merece . Eu te entendo amiga.
Meu ex marido era assim . Uma vez fiquei doente e precisei ficar no quarto de hospital em observação. Ele mim deixou no hospital sozinha no quarto e disse q ia na mãe dele só q era mentira ele saiu pra curtir porq era um sábado, detalhe ele era meu acompanhante no hospital. Fiquei sozinha maior tempão até q foi liberada e liguei pra ele ir mim buscar. Enquanto eu estava doente internada a noite ele curtia a vida.
O problema é que quando o silêncio de uma mulher chega,😢A vontade de tentar já se foi.
Vdd
Concordo...
Vdd
Quando uma mulher faz silêncio, é porque já partiu e o outro nem viu, kkkkk.
Mulher silenciosa é mulher cansada de sofrer.
Cheguei em uma fase que pra mim tanto faz! Se arrependimento matasse eu nunca teria me casado ou morar junto é a pior coisa que me aconteceu! Não vejo a hora de chegar o dia e poder dar um basta nisso e ser livre e feliz com a minha filha em um lar que tenha paz!
Separe-se, se puder.
Paz é tudo
Eu também
Vivo isso nao vejo hora de ele sai da minha casa
Eu também estou querendo isso mIs o Hitler aqui disse que vou ter que suportar ele até o dia do meu último suspiro
Pior do que se sentir invisível dentro de casa é ser criticada o tempo todo.
E verdade Tatiana
Sim
Ele pode estar envolvido com pornografia!
eu tb
Caso com o cara errado kkkkk vc só teve olhos o que saiu da boca mais as coisas tem que ser em práticas 🤣🤣🤣
Vim te agradecer por tudo,hj sou separada após viver 7 anos de relacionamento abusivo, e vc foi quem me ajudou a acorda pra vida. Muito obg
Nossa já passei por isso tobem o pior e que eu mim relacionei. Muito nova. E eu vivi anos. E mas anos passando. Por relacionamento abusivo e eu coitada nem sabia o que era isso. Eu achava que era normal. E a maioria. Dos abusos. Não via dele. A única coisa. Que ele fazia. Era viver. Nas ruas de sengunda a domingo com os irmãos. E eu só em casa. Longe da minha família ele dava dinheiro para eu leva os meninos para passeia com os meninos mas ele nunca ia foi aí que atravéz. De um vidio mim chamo atenção e vir que. Tudo. Estava. Fora do normal
Nossa 👏👏👏
Adoro os seus vídeos,mais ainda não consigo agir como vc diz
Eu 12 anos mas passou 🙌💪
@@janiamonteiro5567 eu tbm 😑
O maior problema é quando a outra pessoa mente tanto que mata a confiança que um dia existiu
" Não somos navios para carregarmos âncoras "..., amor próprio acima de tudo e não se acostume com migalhas 🙏🏻
Amei essa frase❤
@@ogaitatom 🙏🏻😀
@@tamiresmedeiros7164 Né?... Kkk 😀
@@Alexmeister25
É isso aí,falou tudo👏👏
Chorei.... pq tô passando por isso...tirando a traição... meu marido se acomodou de tal forma que me sinto uma mulher invisível...E agora eu já não quero mais!!!!
Eu TB passei por isso com um casamento de 21 anos cronológicamente mas durou mesmo 19 anos .e criei forças e partiu de mim divorciar , e difícil mas TB muito bom ., Conversei com um advogada vc se sentirá acolhida eu procurei uma ,peça ajudar pra uma pessoa de confiança
Também sentia assim. Parti para o divórcio. Tem exatamente 20 dias que larguei meu esposo.estou muito melhor sem ele. E nem sinto falta. O amor acabou
Tatiana eu tb😔
Tabem o cara so viver no bar
Quando chegar em casa é só brigas
Sai fora e cuida de você, vc vai ver como é bom fazer coisas por si mesma
Vivi casada por 24 anos,e me sentia uma viúva de marido vivo,à 3 anos me separei estou me sentindo a pessoa mais feliz dessa vida
Me sinto assim todo dia.
Tbm to passando por isso tem um morto em casa 😔 e o mais triste e que penso em me separar e não consigo falar
@@catarinacardoso1541 não é fácil não
@@catarinacardoso1541 eu tambem, eu quero cuidar de mim, da minha saúde pois tenho alguns problemas e ele nao me permite isso, pra eu ficar só em casa, nao aguanto mais
Graças a Deus
Sintomas de um casamento infeliz:
- preocupações e queixas não são validadas pelo outro.
- não são mais confidentes.
- houve uma traição.
- todas as conversas viram discussão/conflito.
- quase não tem mais sexo, beijo, carinho...
Oi tô passando por isso amiga.... tudo que vc falou aí.... falei pra ele sair de casa.... Más pelo jeito eu que vou sair.... é triste demais mas acabou...
@@julianacosta5287 Também falei e ele não saiu ! Eu saí! Vai fazer dois anos! Agora sou feliz!😊🙏❤
Tá difícil isso a muito tempo, só pra ele tudo só ele, meus filhos ele não gosta e que me distância deles 😞
Nossa.. os cinco!! Me separei há dois anos.
Me definiu :( já é o segundo relacionamento fracassado.
Muitos casais vivendo de aparência, só eles sabem o que vivem dentro de casa.
Nao sei pq essas pragas nao separam quando as coisas estão ruins
Penso que a maioria vive de aparências
Verdade Eu acho que estou asim
@@M1609-b4s kkk
Vdd eu sou uma viu ,não aguento mais Deus vai mim tirar dessa
Sou casada ah 12 anos e meu marido e perito judicial e na pandemia meu marido passou a trabalhar em casa, foi a melhor fase do nosso casamento era maravilhoso acordar e tomar café juntos, almoçar e ter ele por perto e isso nos aproximou muito mais, agora ele já voltou para o trabalho normal e está a saudade de pertinho o tempo todo, a pandemia melhorou meu casamento muito.
Que bom.
Que coisa boa que assim permaneça 👏👏
Q Deus abençoe VCS.
@@jucineidepereira7237 e q ele bonde esse casamento de toda inveja a pandemia trouxe uma coisa boa para esses 2 o Deus uniu ninguém separa Boa noite paz e bem bom fim de semana ✌
Verdade Deus está neste casamento.🙏🙏🙏
Algumas mulheres continuam no casamento por medo de ficar sozinha,principalmente as que têm mais idade....medo de ficar doente e não ter quem socorra....fora as que dependem financeiramente....
E eu que não dependo dele financeiramente.
Muita dependência emocional e financeira.
Eu já fiquei doente e meu marido não me socorreu....ou seja nao é garantia!! Tenho 21 anos me casei aos 16 anos e estou me divorciando.. Sofri demais, tô fora..
Realmente
Pior é a dependência emocional; pois existem pessoas que se sustentam financeiramente mas acabam se submetendo à uma vida mesquinha.
Fiquei 7 anos em um casamento infeliz,achando que tudo iria se tornar feliz,no início do namoro foi ruim no casamento pior no final um horror e terminamos na pandemia,um relacionamento abusivo em todos os sentidos,hoje separada estou mmmuuuiiiitttoooo melhor.
Vcs tem filhos? Como conseguiu?
@@flor5430 Com certeza ela conseguiu com muita fé em DEUS. Força de vontade e determinação.
Feliz por vc....seja livre....sinta essa liberdade...se te fez tão mal não volte mais
Como conseguiu se livrar amiga? Ele te deixou em paz fácil?
Sai fora mesmo.😒😞😒😞😒😞🙏
Difícil é quando a pessoa quer conversar, mas o outro só piora a situação na conversa
To na mesma situação 😢
Eu tbm😢
Desse jeito
😞
Eu também
Eu fico no celular pq foi a única coisa que sobrou para ocupar o tempo.Nao temos assuntos, afinidades e cada tentativa de diálogo é motivo de discussão. Perdi a admiração, desejo .E toda viajem vira um motivo briga.
Viver.... sobrevivendo....
Me vi no seu desabafo. Triste né.
É duas
Eu também ...
Tbm estou vivendo isso, e muito triste
Boa noite gente bonita!
Olha me separei vai fazer 4 meses, e ainda tô me recuperando.
Vivi amigada durante 7 anos num relacionamento abusivo, me controla, me afastou da minha família, deixei de usar as roupas que eu gostava, deixei de rir como eu ria, até de falar como eu falava.
Claro tudo isso aconteceu pq eu permiti eu achava que era amor.
Depois de 5 anos de relação eu fui despertando.
Fui analisando , vendo a minha vida passar.
Tantas mágoas, me acusava, criava situações que só na cabeça dele acontecia.
Até que teve a primeira agressão física ele me empurrou e tapou a minha boca com força por 3 vezes.
Mesmo assim continuei com ele por mais 1 ano.
Mas pra falar a verdd a agressão psicológica dói muito mais.
Enfim...
Tomei a decisão, e não pense que foi fácil não foi.
Temos uma filha de 6 anos e é Deus e ela que está me dando forças.
Ele já está até morando com outra é fez questão de esfregar na minha cara.
Eu desejo que ele seja feliz.
Mas tenho fé que um dia eu vou me recuperar de tudo , e que está dor um dia vai passar.
E nunca mais vou cair num relacionamento abusivo de novo.
Boa sorte a todos!
Força querida!!
@@madalenacalixto6815 obrigado!
Força pra Ti
Deus está cuidando de Ti
Tmb estou no processo de superação tah difícil mas vamos vencer,Deus tem o melhor pra nós!!
Vc conseguiu conquistar a coisa mais preciosa que temos :A liberdade
Fui casada 29 anos depois de 17 anos meu ex esposo passou a me tratar mal passei 12 anos sofrendo sendo humilhada e eu tentando viver,Mais chegou um dia que ele além de me trair me bateu, denuncie na lei Maria da Penha separamos doeu muito achei que iria morrer , mais tenho um filho maravilhoso de 26 anos que me deu todo apoio já faz 8 meses que separamos ele logo na primeira semana já estava com outra é eu curando minhas feridas hoje tenho um namorado maravilhoso que cuida de mim, me respeita me incentiva a ser melhor a cada dia, hoje nem lembro que fui casada só digo uma coisa doe muito mais passa.
Me tornei uma super heroína
A MULHER INVISÍVEL!
Não dá pra falar de uma coisa que já foi a muito tempo!
Eu TB!!!
Duas
Não sou casada,mas acho que quando falta amor e respeito, é hora de sair da relação.
Ótimo vídeo.
Bjo Dra
Não case pois todas as relações estão destinadas ao fracaso pelos comentários das mulheres.
Quase não me liberto de um casamento infeliz e abusivo. Foram 13 anos. No início tudo normal, mas depois que engravidei, vinheram os abusos psicólogicos, abandonos, traições e eu aguentando por conta de crenças limitantes... minha família e a família dele dizendo para eu ter paciência que ele ia mudar, meu pastor falava o mesmo, reze que ele muda. Mudou nada...tive que procurar ajuda psicólogica para não enlouquecer, pois eu já não estava mais me reconhecendo de tanto que ele era persuasivo em suas palavras. Depois de 3 anos de terapia psicólogica, consegui me libertar. Hoje sou muito feliz e voltei a ser a mulher que eu era antes. Alegre e comunicativa. Nunca devemos desistir de nossa felicidade, mesmo que para isso precisemos começar do zero. Não tem dinheiro que pague nossa sanidade mental.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Se não há mais o respeito, acaba-se tudo. 😔
👏🏽👏🏽👏🏽💯
Coisa linda de se ouvir. Desejo felicidades a vc
Estou nesse processo de buscar ajuda profissional, mas sinceramente, não aguento mais três anos não. Já são 27 anos " juntos" 25 de casada, estou farta.
Tirando traição, eu estava passando pelos outros. Finalizamos o casamento, e ambos estão felizes, amigos e nossa filha bem ❤️🙏
Amém 🙏
Estou passando por esse processo! Vocês tinham na época quanto tempo de casados quando vcs terminaram o relacionamento, EA idade da sua filha na época.
Isso se chama, maturidade. 😊
Eu estou solteiro atualmente,ás vezes sinto falta de uma companhia,mas por outro lado,arrumar uma pessoa pra bagunçar a minha vida eu prefiro ficar sozinho mesmo.
Nunca se case por se sentir sozinho! Se não ama ninguém é melhor arranjar um cão ou um gato. Eles são a melhor companhia.
Acredite ficar sozinho é muito melhor!!!!
@@deolindabaptista1183 super apoio. Vc está certíssima.
Melhor coisa que tem e nossa liberdade!!
Primeiro você tem que aprender a conviver consigo para que não deposite suas questões individuais em outra pessoa
Precisamos mandar um recadinho pro Silvio pra fazer um programa da anahy TODOS OS DIAS PORQUE ESSA MULHER É PERFEITA KKKK
Verdade, ela merece sim um reconhecimento , ela é uma profissional maravilhosa q tem empatia por quem está passando por essa situação e OUTROS tipos TBM.
Acho ela admirável Passou da hora dela ter um programa só para ela
Concordo
Quando não se tem filhos e tem apoio e lugar para ir é mais fácil se separar. Mas quando você é completamente dependente do homem a coragem de ir embora não vem...
O problema é q ele sempre me põe comp a errada de tudo, são 4 anos me colocando como a vilã da história.
Tô no meu fim, a ponto de cometer uma loucura na minha vida
Nao cometa nada de loucura na sua vida por quem nao merece seu Amor e valor aguenta mais um pouco entrega corriculos pra nao ser dependente dele e depois q conseguir um emprego vc sai e seja feliz vc vai ver nao precisa fazer loucura Deus abençoe nos tods 🙏
A traição é o fim de tudo quebra aliança e melhor mesmo é cair fora ..perdoa traição mas de uma vez é burrice
Loucura n.trabalhar
Estou na mesma situação,não cometa nada amore Deus vai nos tirar dessa🙏
Estou nessa situação
É sempre a mulher que se sente sozinha casada. Homem ja parte logo para a próxima.kkk
To rindo mas é de nervoso
Verdade exatamente isso , o que não vai faltar e faxineira e cozinheira e prostituta particular pra eles
Vdd
Isso não é verdade acontece com nós homens também: apenas não falamos.
Pois quem partiu pra outro fui Eu. 😏
Ora estamos vendo uma mulher que conhece todos os homems do mundo
Complicado quando você expõe oq incomoda, oq está ruim, oq ainda pode ser concertando mas não é ouvida.
Você se cansa, o silêncio chega e consequentemente o fim! 😓
Estou nesse ponto,sempre fui desprezada tratada como empregada agora descobrir que ele não gosta de ninguém só e pra piorar não gosta do meu filho mas velho (que não é dele) estamos juntos a15 anos eu não aguento mais!!
Certíssimo. Quando o silêncio se instala, vc já jogou a toalha...
Desse jeito mesmo
É verdade cansa tem q desistir d casamento assim
Eu cheguei nesse ponto , não quero nem conversa
Sou tão infeliz no meu casamento mas mesmo assim eu não consigo me desprender. É um relacionamento onde não há respeito nenhum.
Estou na mesma
Eu já vivi em um relacionamento que eu não conseguia sair, ele me traía, mexeu com meu psicológico, tive um surto.
Estava quase entrando em depressão, mas aí que eu coloquei meu joelho no chão e pedi força a Deus pra eu conseguir sair de lá.
No começo eu pedia pra Deus me tirar de lá, mas Deus não vai simplesmente colocar suas roupas nas malas, ajeitar as coisas da sua mudança por vc.
Deus te dar forças pra fazer isso.
Então sejam fortes.
Oi
Q nem eu
Faço minhas palavras 😢
Um ditado que aprendi com uma amiga e que não conhecemos a pessoa no começo . E no final que conhecemos.
No meu caso , a prioridade do meu marido não sou eu nem nossos filhos , e sim os amigos . Incrível que ele tem tempo pra resolver os problemas de todo mundo menos os de casa.
Passo por isso
Misericórdia
Com certeza você já foi a prioridade do seu marido mas hoje não é mais .
Então Você tem de se transformar para ser prioridade sua e depois voltar a ser dele também .
Se você fosse prioridade sua você não reclamaria dele e seria feliz sem ele e ele ia ficar assustado e passaria a te considerar como prioridade novamente.
O ser humano tem de renovar para se valorizar e ser valorizada.
Por isso que ele prioriza os outros e não você e até seus filhos sofrem as consequências da sua situação .
Acorda e mude .
É a mulher que comanda o homem e a família.
Se você quer ser prioridade para ele você tem de ser prioridade sua em primeiro lugar .
Você não pode depender do reconhecimento dele porque o homem não sabe reconhecer o valor de uma mulher , pois o homem não conhece a mulher, ele só sabe reconhecer o valor dos outros homens pois ele viveu a vida toda com homens e para ele só o homem tem valor .
A mulher é um mistério para o homem .
Você precisa se reconstruir , ser uma nova pessoa , uma nova mulher .
Todo mundo só enxerga as novidades .
Se você sumiu da mente dele e ele só enxerga os amigos dele então isso é sinal que você precisa de uma grande mudança para ser vista e reconhecida .
Com certeza você não está sendo reconhecida como gostaria .
Então pare de reclamar e comece agir .
Aproveite a oportunidade para se transformar e renovar e voltar a ser a prioridade .
@@omundovirtual7819 muito obrigado, já estou começando a fazer isso me cuidando e tentando ter a minha independência financeira.
@@carolinepereira5165 no meu caso caso a prioridade não somos nem eu nem ia filhos ...e ele mesmo, ele estando bem ele saindo ele descansando das crianças aí sim está TD ok ....o pior e quando você fala TD que sente TD que te encomoda mais a pessoa nem responde kkkkke continua igual
Pelos sintomas que você passou, meu relacionamento já não tem mais volta. Além de quase todos os sintomas, houve um ponto agravante que eu não quero mencionar aqui, mas que determinou o fim de uma união que eu percebi que só eu lutei para conservar. Me diminui, me desvalorizei e me sinto cansada de lutar por tudo. Lá se foram 25 anos da minha vida jogados no lixo!!
Temos grupo de restauração de casamento no WhatsApp
@@rafaelcosta5654 eu ainda não consegui me separar, por causa dos problemas financeiros causados pela covid. Eu não quero mais viver com ele!!! Não quero mencionar o que aconteceu, mas também não existe mais amor. O pior é ele minimizar a gravidade da situação. Fico sempre em estado de alerta, isso já prejudicou minha saúde. Meu psicológico está em frangalhos!!
@@katiabraz1096
Boa noite mto triste a situação de divórcio,mas Jesus ele é de família.
Eu creio no milagre do seu casamento vms esta orando por ele
😔
Estou na mesma situação é muito tempo invertido no nada triste demais
Tudo que falou eu passo !! Aqui na realidade nunca deve diálogo, meu esposo nunca quer e sempre que ter razão !! Isso já vai por 25 anos e vejo hoje que me doei demais pra uma coisa que já começou falida !
Qdo vc mora com uma pessoa e não o reconhece mais como aquela pessoa que vc se apaixonou e amou, o vê como um estranho, não há mais a cumplicidade e o diálogo, pode crer, a relação acabou, e tua vida tem que seguir, pois o tempo passa rápido demais para ficar preso e insistindo em algo que não existe mais. Anahy vc é preciosa ❗🌹😊
A mais pura verdade.
Vdd eu tô assim..
Descreveu bem.
Vivo nessa situação. Tão difícil colocar um ponto final 😪
É preciso mulher ter muita coragem para largar um relacionamento desgastado que já não a faz feliz. Difícil desapegar Por que quando se ama ,a gente tenta relevar alguma coisas..
Mas chega uma hora que cansa.
Sei bem o que é isso. Meu marido não demonstra carinho e amor Eu sempre tenho que pedir pra ele me beijar, se aproximar . Nas redes sociais as pessoas acham que somos felizes, mas dentro casa há uma indiferença dentre nos, só não separei porq tenho medo de desapegar Por que gosto demais do meu marido. 😣😪
Tirando a parte da traiçao, o resto acontece no meu casamento. Eu nao sei mais o que fazer.. Eu juro por Deus que ja tentei mudar meus jeitos, tanto nas atitudes quato na fala, mas ele nao percebe e nao tenta mudar tambem. Temos um bebe de 1 ano e 4 meses e meu receio de separar é ele, tenho medo dele sentir muita falta por ser apegado ao pai. Mas é aquela coisa da rotina, brigamos num dia, no outro ja estamos nos falando como se nada tivesse acontecido. Então pra ele é normal isso, e eu nao sei o que fazer pra ter a atençao dele, reapeito, carinho, atenciosidade... Ele nao me elogia mais, o s€xo nao é frequente, é majs qnd temos muita vontade. E a gente nao faz amor, a gente trans@ , e sim, essas duas palavras tem muita diferença. Algumas pessoas que veem de fora acham que eu sou mandona, falam que Quero fazer papel de homem no casamento, mas n é assim, ninguem sabe como meu marido é em casa, ele n toma as atitudes de marido, tudo que precisa ser feito por ele tem que mandar, eu sempre tomo a iniciativa porque eu tenho filho pequeno e as vezes a necessidade dele nao espera. E sim, tenho mais autonomia na casa porque ele nao se impoe no lugar de homem da casa! Mas nao foi por minha culpa, eu ja fiz de tudo pra ele se posicionar dentro de casa como o cabeça, mas ele nunca sabe o aue fazer, gosta de ser mandado... Falta atitude, falta cuidado.. Quando els chega do serviço a unica coisa que ele quer fazer é tomar banho, comer e deitar pra mexer no celular ou dormir, ele nao da atençao direito pro filho dele, nao pega 1 brinquedo se quer pra brincar com o menino, só liga a tv e coloca Qualquer desenho pra ele entreter la , eu fico pra morrer e sempre cobro a atençao dele pro menino pq ele fica quase o dia todo falando 'papai' e isso me deixa triste.
Porque sera que ele é assim? Tao nem ai pra essas coisas de relacionamentos? Eu nao consigo entender! Eu ja chamei ele pra conversar varias vezes mas ele nao me leva a serio. Eu estou cansada, de verdade! Me sinto sozinha, nao sou feliz com ele, Infelizmente. Mas aguento pelo meu filho, e porque Não tenho pra onde ir.. E pra casa dos meus pais e nao vou pq ele sempre "brinca" com meu pai falando q se eu fizer raiva nele ele vai me devolver e meu pai sempre fala "brincando" 'se vira'.. Ja vou parar por aqui, guardo muita coisa triste do mei relacionamento.. Nem amigas eu tenho pra desabafar e aqui nos comentarios é o unico lugar que consigo por pra fora alguma coisa.
Oh minha linda tambem estou passando por uma fase nem difícil só não vou embora porque infelizmente não tenho pra onde ir nunca pensei que séria tão humilhada por uma pessoa que eu fiz de tudo .minha alma chora em silêncio.
Meninas, ouvi uma coisa uma vez que me ajudou muito, pague o preço ou desista.
Deus não quer ver a infelicidade de ninguém, mas se vcs quiserem lutar, ore, jejua, busque a Deus pela sua vida e pelo seu casamento para que Deus transforme.
Mas se o coração de vcs não aguenta mais, siga em frente.
se tiverem alguém pra ficar com o filho de vcs de confiança mesmo, deixe e comece a trabalhar.
Alugue uma casinha pra vcs e sigam em frente.
Eu sei que não é fácil, eu tbm sou mãe de uma princesa de 4 meses.
E pra deixar com alguém tem que ser de muita confiança, porq o mundo não tá pra brincadeira.
Nossos filhos são benção de Deus em nossas vidas❤️ fiquem bem
Parece que você descreveu o meu casamento ,a única diferença e que eu eu tô grávida oque é pior ainda, fragilizada e sem ter pra onde ir e a pior coisa o jeito é ir aguentando,sobre não ter com quem conversar pq não tem mais amigos estamos no mesmo barco o único modo de desabafar um pouco é com desconhecidos.
@@myllagodoy2302 😢
A maior ilusão que existe se chama casamento.. ser livre é melhor! A corda sempre arrebenta pro lado das mulheres!
Verdade
Concordo
Kkkkk
Grande vdd .
Casamento é a maior ilusão da vida , maior erro q existe
@@simonebenvivere2318 não é não amiga ..o casamento é muito bom agora são as pessoas que não sabe lidar não tem paciência um com o outro não tem respeito
Sou casada há 16 anos com o meu primeiro namorado e graças a Deus somos apaixonados, valorizo muito as pequenas coisinhas, somos parceiros e admiramos um ao outro. Acho que lembrar o pq se apaixonou pela pessoa é a melhor forma de manter aquela chama acesa, claro que o exercício é para os dois senão não adianta! Há dois anos nos casamos novamente e oficialmente. Aos casais: conversem, falem sobre tudo (tudo mesmo), sejam amigos, saiam sozinhos, cultivem o abraço, o beijo e as palavras de carinho que isso ajuda muito!
Amo esse canal!❤️
REFLEXÃO: CASAL & ♡
Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo.
Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos!
Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento.
Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito ou confiança, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor.
Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou então fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável.
Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção. E na vida a dois não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável.
Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida.
Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade.
Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente?
Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade?
Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor?
O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?)
São muitas reflexões necessárias, tantas que não cabem todas no texto. É assim mesmo, o amor dá trabalho! Por isso não é qualquer um que consegue amar. É preciso esforço e dedicação.
Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo e esforço em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais. Esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem.
A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores.
Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro ou do relacionamento.
Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência.
Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação.
E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos.
É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles ou ambos podem sentir o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil.
Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais. Isso nunca me pareceu certo. E mesmo assim muitas vezes acabamos fugindo para dentro de nós mesmos, mergulhando em dúvidas profundas e nos desligando de todo o mundo a nossa volta, magoando e deixando de lado, mesmo que de forma involuntária ou inconsciente, quem um dia esteve ali conosco sempre presente e dedicado a nós.
Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja? Temos certeza do que nos faz felizes?
Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação não só dentro do relacionamento e sim como um ser que vive essa vida, que necessita de reflexão independente de estar com outra pessoa ou não. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa a sua visão particular para dentro do relacionamento, compartilhando com seu companheiro(a) seus sentimentos e desejos sem medo e de forma sincera.
Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade.
Amor é vida e vida é ação!
Inércia é morte.
Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa.
Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional para que você tenha plena segurança do seu papel em qualquer relacionamento e na vida.
Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo.
A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! Se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa.
O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas por ele, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado.
O amor é uma escolha diária, sendo assim, todos os dias temos o poder de decidir amar quem está ao nosso lado como realmente é e não como gostaríamos que fosse.
Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações.
RGS / MEU INSTA @Felpzada_oficial
Boa noite Dra. Anahy.
Meu primeiro casamento durou quase 23 anos e ao escutá-la lembrei que vivi assim até eu pedir a separação e depois me divorciar. Foi a melhor coisa que fiz! Depois de tudo, conheci outra pessoa, namorei, casei e sou muito feliz há três anos! Hoje, no meu atual casamento, sei o que é viver um amor verdadeiro! Obrigada pelos seus conselhos! Grande abraço!
Feliz por você Gleyda. Gostaria de ter esta força pra conseguir superar. Tive um casamento de 26 anos entre idas e vindas e um divórcio em 2017. Depois disto voltamos umas 4 vezes. Sempre fui diminuída, humilhada, traída, agredida moral, psicologica e fisicamente, reduzida, desprezada. Tem um mês que ele se foi de novo, depois de nosso filho e ele brigarem feio, inclusive com agressão. Minha família o apoia e deu abrigo a ele. Todos se afastaram de mim e do meu filho. Tentei falar com ele, porém me ignorou. Disse a meu irmão que não está preparado pra falar comigo e que não quer mais nada. Apesar de tudo ainda acho que podemos voltar. Queria muito me libertar desse apego emocional.
@@entresegredosesombras essa situação só vai acabar se vc der um basta. A primeira pessoa que vc tem que amar, é vc mesma! Dê a volta por cima. Sei que não é fácil mas, se vc não fizer, quem fará? Eu entendo vc porque tbm passei por isso até que em 2017 tbm me divorciei. Eu passei a cuidar de mim, me amar e dessa forma, um dia, conheci meu atual marido! Como sou feliz agora e agradecida por eu ter dado um basta no meu sofrimento. Só para vc saber....a atual namorada dele, que era sua amante na época em que éramos casados, está passando por tudo que eu passei com ele. Quer dizer, ele não mudou; continua agindo do mesmo jeito. Estou com muita pena dela mas....só ela poderá mudar a situação.
@@entresegredosesombras reflita o seu valor: queres um amor por inteiro ou continuar a ser alimentada por restos. Eles nos fazem nos sentir culpada...e o fazem muito bem!
Ainda bem que fui notificado na hora. Estou precisando ouvir umas verdades pra reafirmar minhas convicções.
Puo
Lp
P
Infelizmente pra mim foi atrasado 😔
Conhece o canal do psicólogo Marcos Lacerda, NÓS DA QUESTÃO?É muito bom!!
Viver presa no que não existe mais... Dra. Falou tudo!
Às vezes casais culpam os filhos ou outras razões pra se esfriarem más não é isso e sim falta de diálogo e também empatia...
Pura verdade
Se sentir sozinho estando acompanhado é triste demais
O pedestal do tanto faz dói bastante
@@vanescamenezesnascimento1188 verdade
🤨
Vc cansa de dialogar sempre e outro não ouvir cansei até tentei e muuuuuuuito esgotei
Pior que tem gente que não sabe o que é empatia!
Eu separei, não aguentava mais, 4 anos no relacionamento abusivo, hoje estou bem, feliz, o começo do divórcio não é fácil, porém nossa saúde mental é mais importante.
É verdade, concordo plenamente
Mas vc ficara no msm dilema:", quando não prestar , joga fora e venha outro".
As vezes o problema somos nós
@@taquaquara1382 entendo o que quis dizer, mas no meu caso não, realmente era abusivo, até doente fiquei.
Estamos juntas...👍🙏🙏👏
parabéns, foi decidida, a dor da separação passa, seja feliz livre .
Se você veio até esse vídeo é um bom sinal pois reconhecer o erro é a melhor coisa aproveite o mundo ainda não acabou
Estou vivendo um relacionamento infeliz 😢 e pior é que tenho consciência disso 😔😔😔
Duas
@@vivianearruda6430 manda teu zap?
Nem me diga o meu tá assim 11 anos de sofrimento só estou esperando arrumar um trabalho pra cair fora chega de humilhação
Estou passando pelo mesmo ...
Duas
O tom da sua voz, as falas sem julgamentos e os temas abordados são capazes de modificar a vida de muitas pessoas aqui, inclusive a minha. Obrigado
Ela é um anjo mesmo!
Pior mesmo é quando se conversa sempre o mesmo assunto por dezenas de vezes, e nada resolve, é tenso, a triste frase q mata de vez " É q eu sou assim mesmo"🤦♀️ ou " eu não sei da e nem receber amor e carinho" outra bem triste mesmo " VC já me conheceu assim" 😮💨 santo Deus.
Rotina de um casamento infeliz já virou um ciclo vicioso de tristeza e solidão, a outra pessoa já não suporta nem ouvir o som da voz do parceiro ou (a) essa é uma fase bem perigosa é necessário tomar providências antes de qualquer ação desastrosa.
Maridos q preferem nem ir pra casa pq a"chata" da mulher vai buzinar no seu ouvido.
Esposa que evita contato direto com o cônjuge ou vice versa melhor é ter um diálogo limpo e definitivo.
Conclusão: quanto de veneno VC suportaria para morrer? A dosagem tem q ser leve ou alta?
A pessoas q são como carvão, quando apagado ela suja, quando aceso ela queima.
Por quanto tempo VC consegue segurar o carvão aceso ?
Lembre-se o medo está dentro da sua cabeça.
Respire fundo, tome um banho relaxante, se hidrate se perfume
Se arrume e saia de casa
Sente-se em um banco de praça e sinta o ar livre e leve
Sinta o vento passar pelo seu corpo
Aprecie sem moderação o canto dos pássaros, coloque a música q VC gosta.
Alimente o seu espírito com o amor de Jesus Cristo
Seja lá qual for sua religião, apenas viva bem.
Se aceite, VC é capaz.
VC não precisa do amor de ninguém para ser feliz
Nós somos só o complemento da felicidade do outro
Pq amor nós já temos.
Seja livre, seja liberto.
E quando um sempre quer dialogar e o outro não sabe escutar opiniões contrárias as dele e termina a conversa falando alto e se retirando.
Acontece msm de ñ se entenderem, eu até mi calo por conta q ñ vai chegar a uma conclusão descente. Terrível
Meu ex marido era assim
@@anapaulaalves9328 o q eu estou é assim
Isso acontece direto comigo 🤔
Pior ainda qd te ignora te deixando como a louca da relação.
Estou separada , passei por tudo.
Estou sozinha, mais tenho paz, coisa que não tinha ao lado dele.
Hoje me amo, me valorizo, e tenho a cabeça erguida, porque não sou pisada.e humilhada.
Vc é a própria Maria da Penha q criou a lei ?? Parabéns pra vc por ter conseguido!!
Ooh jesus q bom um dia vai ser eu falando o msm..tô sofrendo tanto com casamento infeliz q tem noite q não durmo pensando como me sai e não vejo saida 🙌🙌🙌
Também estou com esse mesmo pensamento
Acho que é medo de ficar sozinha na velhice e não ter nenhum pra pedir socorro quando precisar essa é a verdade
Parabéns!!
Realmente o diálogo é um pilar fundamental no casamento. Sem ele tudo tende a ruir.
quando os dois estão bem emocionalmente/psicologicamente, consequentemente o amor próprio vem de brinde, e quando se tem amor próprio finalmente é possível amar outro alguém de verdade!
Necessário perceber qdo a pessoa não te faz companhia e ainda rouba sua solidão... Essa psicóloga é pura excelência.
Sou casada a 17 anos,temos 2 filhas e 1 filho menores , não tem diálogo, só discussão,o amor já acabou faz tempo
Como vc conseguiu viver esse tempo com ele?vontade de ir embora ele me cansa
E aposto que vc fica feito trouxa de empregada doméstica da casa e dele
Só tenho uma coisa a dizer, casar é fácil, difícil é permanecer casado, as pessoas são egoístas, sabem cobrar, mas entender as necessidades e carências do outro não, as vezes cansa mesmo, e você não tá mais nem aí, vai levando.
Vdd
Vc é casada?
Verdade.
Não tá mais nem AÍ.
Vai levando
Gente não aceita ser tratado como qualquer coisa , filho não e problema isso e desculpa ,não tenha medo da solidão você vai ser feliz sozinha e superar ,vai conhecer alguém melhor e ter um relacionamento saudável.
Pense em você em seu bem está .
Vai dá tudo certo ❤️
Felicidades e grande abraço 😘🙂
Aqui de novo👏
Eu estou no segundo casamento. Quando eu sair desse eu não quero saber de homem na minha.
É tudo que eu quero amiga 😢
Juro que me sinto ridícula quando já cheguei a implorar sexo pra meu marido e ele nem aí, estou sempre batendo na mesma tecla. Não temos mais diálogo em casa ele sempre está cansado, sempre no celular sem atenção sem carinho, nem mesmo mais coloca as coisas dentro de casa, me sinto fraca, frustrada e arrependida muito de ter saído da casa dos meus pais por alguém que não vale a pena. Minhas amigas se afastaram e me sinto sozinha
Comigo aconteceu a mesma coisa, eu morava com meu noivo, e depois do réveillon ele começou a ficar frio, eu tentei apimentar o relacionamento e nada, tentei conversar mais era a mesma coisa que falar com a parede, e começou a me ignorar em casa, me sentia invisível, até que eu cansei e concordamos dele ir embora de vez e terminamos, e foi a melhor coisa, dependendo da situação é bom jogar a toalha, se quiser conversar deixa seu whatsapp e a gente bate um papo, se quiser um conselho.
Eu estou nessa situação 😢
Oi posso te chamar no wpp
@@tamicarvalho2343ei comversa comigo
Nossa ! Pesado viu
Estou vivendo isso, conflitos que não se resolvem falta de comunicação...
Duda se vc acha que vale a pena , insista , se não desista .E mais fácil do que parece. Experiência própria. Bjos
Que bom q nao estou sozinha nessa! muito triste ne?
Estou vivendo este momento infelizmente estou pensando seriamente sair fora e viver os meus dia com Deus
@Stephanie Gomes poderia me add no grupo?
Eu também 😢
Maravilhosa!!!!! Nunca passa frio, pois está sempre coberta de razão. 😍
Gostei,copiei e colei😂👍👏👏
Seu esposo é um ganhador da loteria em ter você como esposa!!
Foi um jogo de azar
Verdade verdadeira eu acabei de sair de um casamento de 37 anos foi a decisão mais difícil q tomei, já faz 8 mêses separada, estou bem graças a Deus.
Bem, quando você é viúvo de alguém vivo sabe que o casamento não vai bem.
Nossa...essa doeu. 😓😧
Passei por isso no passado, sofri muito!
Verdade.
Caramba essa foi lá na alma 😔
As vezes sinto isso na pele
@@jone67 Sim, atualmente eu sou.
Deus mudou a minha história. 🙌
Nunca me imaginei vendo esse vídeo , mais senti necessidade de opinião de outra pessoa pra ter certeza.
Só vejo mulher casada triste. Quem inventou o casamento?
Meu maior medo é casar e depender de homem, eu entro em pânico só de ler os comentários, do que a mulher passa e não se liberta pela dependência, é muito triste.
Mas vc pode casar e nao depender flor.
Porisso incentivo minhas filhas a serem independentes pra nao passarem porisso.
Se Marido pisar na bola é facil dar um pe na bunda .
@@rosedias6865 se fosse só a dependência financeira, tem mulheres q são independentes financeiramente, mas não se separam por outro tipo de dependência.
Casar não é uma obrigação! Só se deve casar com alguém que você ame muito e vice-versa. Antes deve namorar muito e conhecê-lo muito bem. Seja independente financeiramente e segura de si. Se sentir que ele vale mesmo a pena, experimente viverem juntos durante algum tempo (pelo menos um ano). Só assim, poderão saber como é estar casada. Se depois dessa experiência, ainda se quiser casar, case e seja feliz!
@@deolindabaptista1183 Sei que casamento não é obrigação e acho que quase ngm faz isso que você escreveu. Conheço poucos casais "que se amam muito"( onde você vê, novela? filmes?) nos casamentos de hj, só vejo infelicidade, eu sento para conversar com uma mulher casada só ouço coisas tristes.
Na verdade acho que sempre foi assim, são poucas que são felizes em um casamento.
Ontem eu ouví : "Sabe aquela conhecida minha? O marido agrediu ela ontem"
Nunca casei vivo independente tenho minha casa própria. Investir na minha formação profissional . Aprendi a ser feliz sozinha. Estou muito animada cheia de sonhos. Gostaria de ter uma pessoa do meu lado mas se relacionar tá muito difícil.
Toma cuidado.... há muitos oportunistas.
Continue só ou apenas namore é a melhor coisa quando casa as coisas mudam se tiver filho piorou só se vc der muita sorte de arrumar alguém maravilhoso mas aí é tipo ganhar na mega sena
A vida é curta de mais pra ficar preso ao que já acabou.
Pura verdade 😭
É triste saber que vc se dedicou, lutou, perseverou pra que a situação mudasse e nada adiantou. É triste lutar por algo que não é só seu, casamento é dos 2 mais quando só 1 luta como é o meu caso, cansa. P3nsando seriamente em cair fora, sinto que já fiz tudo que tinha pra ser feito 😔 por saber que perdi tanto tempo lutando por um relacionamento infeliz.
As vezes é muito difícil se separar ,o homem fica fazendo jogo psicológico dizendo que nunca vai encontrar uma pessoa igual ele,inclusive quando se tem filhos pequenos ,aí vem solidão um montes de coisas ,muito difícil mesmo ,só Deus para dar força para se separar.
Quem disse que é só homem que faz isso
?
@@mariofranciscodossantos2762 ambas as partes, mas a maior parte é por homem .
@@mariofranciscodossantos2762 e não é?
Tempo dos meus pais o homem era provedor do lar hoje as mulheres maioria trabalho não vejo motivo pra mulher ficar nesse tipo de relação.
Depois de começar a ver seus vídeos,me ajudou muito,criei coragem, tô saindo dessa relação abusiva, obrigada 😘
Estou triste demais, processo de separação de corpos, dentro de casa.25 anos de casada. Não é traição e sim não nos acertamos mais. Eu sempre fui louca pelo meu marido, com passar dos anos o amor vai diminuindo pq é igual uma planta. Abri mão de gerar um filho quando descobri que ele não poderia ter...enfim, dei a maior prova de amor, pra hoje ele me dizer que quer separação. Estou mal, sofrendo, muito acostumada com ele. Tá difícil.
Oi Dr tudo bem graças a Deus nossa meu casamento foi muito infeliz agora tou me recuperando de uma separação muito dolorida .mais graças a Deus dei o primeiro passo me separei o segundo passo aprender a andar com minhas próprias pernas pois foi 21 anos depedente demais . Likeeeeee pra esse vídeo incrível você é maravilhosa bjs 😘😘👏👏
Se era feliz por vocês separaram?
@@margarethribeirocabral320 ela disse q era Infeliz!Leia de novo.
Oi posso te conhecer?
Sou muito feliz no casamento, estamos a 15 anos juntos, parecemos 2 adolescentes apaixonados, mas longe de dizer que não enfrentamos problemas, porém sempre dialogamos e procuramos enfrentar nossos problemas de frente.
Na minha opinião o que acontece com as relações hoje em dia..
Primeiro.... o casamento fica em segundo plano, deixa de ser uma prioridade.
Segundo.... os problemas mesmo que pequenos, vão se arrastando, e com o tempo crescem, e algo que era pequeno e simples, se torna grande e complexo.
Que bom que tem pessoas com a Doutora, que nos ajuda com sábios conselhos......Deus abençoe sua vida !!!
Eu tô vivendo uma fase onde eu só quero ter paz. Eu já passei por tantas coisas dentro desse relacionamento que hoje eu agradeço a Deus quando ele sai e só vai chegar mais tarde, porque são as horas em que eu tenho paz! Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o fim dessa relação está mais próximo!
Eu tbm ele trabalha em outra cidade, quando ele vem acaba minha paz não suporto ele , a presença dele me tira o sossego, nem consigo comer quando ele vem , mal nos falamos trato ele friamente, e ele finge demência e não larga ,já não sei mais o que fazer, ele não assina o divórcio
Estou vivendo tudo isso mas pra mim já deu depois de 32 anos estou pulando fora vida que segue obrigada Dra seus vídeos me ajudaram muito a tomar essa decisão gratidão
Nossabminha linda 32 anos é uma vida. Que Deus te abençoe e te ser paz, força e alegria para reconstruir sua nova vida
Eu estou saindo de um casamento abusivo que durou 31 anos.
@@mariadapiedadedelima7445 Oi querida o que te fez enxergar agora para poder sair desse casamento. Você só enxergou que estava em um relacionamento agora.
É muito tempo 31 anos. Que Deus te der alegria e te ajude a refazer sua vida fica com Deus.
@@samiaraquel1750 não tinha coragem de sair tinha vontade, mais muitas vezes desisti, mas vendo os vídeos da doutora Anay, encontrei força.
@@mariadapiedadedelima7445 assim. Quem sabe o que você vevi é você mesma o importante é que você enxergou e tomou uma atitude
Abriu os meus olhos.
Existe coisa que sozinhos não enxergamos e precisamos da ajuda do próximo pra nós orientar ou nos direcionar a um pensamento nos muda por dentro.
Porque os mais insanos quer mudança fazendo as mesma atitudes, muda por dentro e reflete por fora.
Obrigado pela ajuda
Discuta por 5 dias sobre a relação...mas não permaneça 5 anos em um relacionamento infeliz
Olá tudo bem boa noite, infelizmente no meu casamento teve tudo isso e coisas piores, foi aquilo eu enxerguei alguém que nunca existiu ignorada ,deixada de lado enfim cansei, É a famosa solidão acompanhada. 😒
Querida Anahy, estou muito feliz em encontrá-la....estudamos juntas no Colégio São José, meu sobrenome de solteira é Pepe. Parabéns pelo canal!!!
Reflexão para um término de forma madura
Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo.
Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos!
Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento.
Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito ou confiança, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor.
Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou então fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável.
Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção. E na vida a dois não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável.
Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida.
Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade.
Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente?
Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade?
Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor?
O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?)
São muitas reflexões necessárias, tantas que não cabem todas no texto. É assim mesmo, o amor dá trabalho! Por isso não é qualquer um que consegue amar. É preciso esforço e dedicação.
Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo e esforço em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais. Esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem.
A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores.
Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro ou do relacionamento.
Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência.
Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação.
E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos.
É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles ou ambos podem sentir o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil.
Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais. Isso nunca me pareceu certo. E mesmo assim muitas vezes acabamos fugindo para dentro de nós mesmos, mergulhando em dúvidas profundas e nos desligando de todo o mundo a nossa volta, magoando e deixando de lado, mesmo que de forma involuntária ou inconsciente, quem um dia esteve ali conosco sempre presente e dedicado a nós.
Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja? Temos certeza do que nos faz felizes?
Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação não só dentro do relacionamento e sim como um ser que vive essa vida, que necessita de reflexão independente de estar com outra pessoa ou não. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa a sua visão particular para dentro do relacionamento, compartilhando com seu companheiro(a) seus sentimentos e desejos sem medo e de forma sincera.
Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade.
Amor é vida e vida é ação!
Inércia é morte.
Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa.
Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional para que você tenha plena segurança do seu papel em qualquer relacionamento e na vida.
Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo.
A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! Se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa.
O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas por ele, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado.
O amor é uma escolha diária, sendo assim, todos os dias temos o poder de decidir amar quem está ao nosso lado como realmente é e não como gostaríamos que fosse.
Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações.
RGS
Tirando a parte da traição, descreveu como era meu casamento... Este sentimento de solidão é horrível e para recuperar a relação os dois precisam querer, então, no meu caso, decidi me separar há 1 ano e hoje não tenho dúvidas que ambos estávamos muito infelizes.
Eu tambem
Minha paixão por meu ex marido teria durado a vida inteira se ele não tivesse falhando comigo. Vivi vinte anos e deixei gostando.
Duas então ✌
Eu nunca falharia com você, o problema é que as mulheres não valorizam homem de verdade
E vc nunca falhou...???
eu amava muito meu esposo .ai descobrie uma traicao dele .ai pronto o meu amor se esfriou p ele .nao consigo mais confiar nele e de aparencia .infeliz p mim tanto faz tanto fez .
Meu relacionamento foi no fundo do poço. Mas o meu Deus RESGATOU e está me dando sabedoria a cada dia de como viver bem em família 🙏🙂
Sou grata a Deus, e agora ajudo quem também passa por isso.
"Quando estamos num relacionamento infelizmente é porque um dos dois, desagreditou do outro"
Infelizmente tem muita mulher que escolhe em está no casamento por falta de opção, dependência emocional financeira e principalmente por CONVENIÊNCIA em questão de família ou sem saber por onde ir. É triste a realidade. Muitas mantém em um relacionamento abusivo só pra se manter no comodismo.
Infelizmente eu sou umas dessas mulheres 😭
Sim isso è verdade, mas vai fazer o que ? Se não tem prá onde ir vai morar na rua com um filho de 8 anos, prá quem tem apoio de alguém é mais fácil , e prá quem não tem apoio nem de familia como eu vai fazer o que , falar é fácil , só quem vive isso que sabe o quanto a gente sofre !!
e vdd
Não basta estar ao lado; deve um morar no coração do outro.
Qdo não existe isso, é pq já acabou!!
Amei
Casamento é igual um submarino, foi feito pra afundar...rsrsr
Tudo depende da direção, de quem está no controle
Kkkkkkkkk
Gostei muito doutora! Acho importante tbm parar de apontar o erro do outro e olhar pra si próprio. O mais difícil é reconhecer os próprios erros
Anahy vc descreveu exatamente o que está acontecendo em minha vida.falou tudo.sei que não tem mais volta.o que falta é o ponto final.
Casamento ruim é aquele marcado por todos os tipos de violência doméstica.... Melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. 👍😉 Se cuida, tá?? Existe uma vida linda fora de um casamento maldito. Não somos obrigada a fingir uma felicidade que não existe somente para agradar os que estão de fora e que nunca te socorrem qdo vc +++ precisa. 👍😉 Sai fora enquanto vc tem vida e saúde! 🌷🌷🌷
Adorei o conselho apesar de ser solteiro só observo os casais infelizes.
É muito casal fingindo que se ama e muito solteiro apaixonado
Não case nunca moça, é só estresse e perda de vida e tempo
@@patriciaquaresma2838 concordo contigo.
É bem isso...
Atraso de vida casamento não faça nunca essa palhaçada.
Maratonando seu canal. Essa mulher é necessária minha gente!! Tô tentando priorizar minha coragem e seguir.
Tudo isso aconteceu no meu casamento era só discussões, meu marido virou o melhor marido do mundo depois que descobri a traição, faz tudo pra me agradar, virou um doce, mas tudo porque não quer se separar, não confio mais nele, vou conseguir me libertar 😔
Duas...
Graças a Deus meu casamento está ótimo, maravilhoso...12 anos de casados...Só agradeço a Deus pelo meu casamento, não tenho que reclamar!
Sei;;;
@@nubianott9091 Que bom!
Glórias a Deus!!
Parabéns paciência de jô
Que sorte e a sua
Desejo um futuro Feliz com minha esposa 💗💗 não posso deixar a vida q temos juntos acabar!! Vou investir nisso a amo D+
Parabéns por pensar assim… 🥰🫶🏼
Bom dia Anahí ,adoro ouvir seus conselhos. Vivi um casamento ruim por 19 anos , foram os piores anos da minha vida ,hj me arrependo por ter demorado tanto tempo pra tomar uma atitude.😘❤🌷
Adoro a tua serenidade, a forma como tu transmite, como tu entrega o conteúdo ❤
Verdade ela é demais
o bom disso tudo e porq tenho paz .porq t com deus o resto vem depois
Agradeço à Deus por ter colocado em minha vida um esposo, que demonstra seu amor por mim todos os dias ❤, não sei se saberia suportar porque sou muito carinhosa em todos os aspectos por isso tenha fé e peça de Deus um homem bom.
Vivi isso é muito triste! Acho que pior foi a traição. Ainda sofro mas vou superar.
Então supera pq ele não tá nem ai, depois que comecei a pensar assim tudo mudou kkk
Aconteceu o mesmo comigo, depois de 32 anos de casada fui traída da pior maneira possível, quem trai, na minha opinião não pode ser considerado ser humano, o bom de tudo isso é que existe a lei da semeadura, o homem colhe aquilo que planta, um dia a traição que nos fizeram vai doer mais neles do que em nós. Que Deus nos proteja e nos sustente com sua destra forte 😘
@@Macal5195 a dor que sinto é na alma. Mas Deus nos libertará dessa dor. Bjs 😘 no seu coração ♥️
Meu casamento virou amizade, dormíamos em quarto separado pq era melhor, raramente dormíamos juntos, sexo 1 x na semana, não brigávamos mais, eu podia fazer o que gostava e ele tbm, não havia discussão, era apenas admiração por ser uma pessoa boa, e ai tinha o filho pequeno, enfim uma relação que virou amizade. Foi mais difícil separar, só dei por conta pq sentia que aquilo ali não tinha maia nada, e eu sonhava em uma relação que despertava desejo. Hje sou feliz
Meu relacionamento está parecendo o seu, parece que somos amigos e não tem desejo.
Meu relacionamento está assim 😞 frio demais ....
Façam um favor aos novos companheiros que arrumarem, não se casem. Pelo visto vcs estão presas à emoção da conquista e da novidade. Com o tempo o casamento esfria mesmo, o desejo diminui e irão aflorar outros sentimentos . Coloquem na balança e decidam o que vcs preferem,mas vcs não tem o direito de enganar o atual marido nem o próximo que virá.
Tentei de tudo, são 29 anos e ele não aceita o término, sofri com tantas traições, mentiras e falta de respeito.Mas acredito q ainda dá tempo de viver, pois há muitos anos eu vegeto, meu trabalho minha fulga!
Respeito ,amor , dedicação , compromisso .
Me casei com meu esposo virgem e estamos casados à 20 anos e temos três filhas, graças à Deus que ele é muito companheiro em tudo!!! Amo demais ele e ele a mim 🥰 quando nós desentendemos, logo sentamos e conversamos e fica tudo bem, nada melhor que uma boa conversa entre os dois!!! Que Deus continue nos abençoando, e à todos os outros casais tbm... Sou muito feliz com meu esposo e jamais quero me separar dele 🥰
Por que está aqui então ?
amém mas nem tds quer conversa
@@MariaSilva-pg4jo eu creio q ela está aqui para aprender, aliás, todos nós temos este direito. Fica a dica 💋
Parabéns amiga que Deus abençoe muitíssimo a União de vocês.
@@MariaSilva-pg4jo Pois é, menti que nem senti
Estou casada a 8 anos, e vivíamos exatamente assim, ainda estou na fase de aceitação do divórcio afinal foram 10 anos juntos, não dez dias ou 10 meses e tenho sentimentos por ele, mas me sentia sozinha mesmo estando casada,graças a Deus não houve traição, fiz tudo que podia pra dar certo, todos temos falhas, mas tenho certeza que dei o meu melhor até o fim, sugeri terapia ele não quis, está doendo d+, parece que falta um pedaço de mim, mas chegou num ponto que só o sentimento não é suficiente, pois acabou totalmente o respeito e ele é fundamental no relacionamento até mais que o amor.
É por isso que não tenho mais nenhuma vontade de investir assim de novo em alguém!
Me sinto muito feliz e inteira comigo mesma!
Você está certíssima
Eu também, já não tenho psicológico pra aguentar homem mais