Veja os livros do professor Olavo de Carvalho. Quase esgotados para compra. O imbecil coletivo amzn.to/36hXGxm O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. amzn.to/2KTDV7L Aristóteles em Nova Perspectiva. amzn.to/36hZhTS O Jardim das Aflições. amzn.to/3adq0lw Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razão, Em 38 Estratagemas. Dialética Erística. amzn.to/39lvBHq Mário Ferreira Dos Santos: Guia Para O Estudo De Sua Obra. amzn.to/39lLKMQ Conhecimento Por Presença: Em Torno Da Filosofia De Olavo De Carvalho. amzn.to/2KTEuyp A Nova era e a Revolução Cultural: Fritjof Capra e Antonio Gramsci. amzn.to/3sVBtyK Edmund Husserl Contra O Psicologismo. amzn.to/3qWRpiC Introdução À Filosofia De Louis Lavelle. amzn.to/36ij6dT A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo: o que Restou do Imbecil (Volume 1). amzn.to/39okSfb Maquiavel Ou A Confusão Demoníaca. amzn.to/3ppDalY Visões de Descartes: Entre o Gênio Mau e o Espírito da Verdade. amzn.to/3ciuryq A Dialética Simbólica: Estudos Reunidos. amzn.to/3r1dVGP Orlando Fedeli contra Olavo de Carvalho. amzn.to/3a8uSs7 O Mundo Como Jamais Funcionou: Cartas de um Terráqueo ao Planeta Brasil. amzn.to/2KWHYAk A filosofia e seu inverso: e outros estudos. amzn.to/3t2grP6 A Cólera dos Imbecis. amzn.to/2NwmTgT A Fórmula Para Enlouquecer o Mundo. amzn.to/3qXSzKB O Futuro do Pensamento Brasileiro. amzn.to/3a8JKqC O enigma quântico: Desvendando a chave oculta. amzn.to/3iPzfwm Os Eua E A Nova Ordem Mundial. Debate entre Olavo e Dugin. amzn.to/2NL95zp Livros de Mário Ferreira dos Santos: Filosofia e Cosmovisão. amzn.to/3r3mQYF Filosofia Concreta. amzn.to/3pnFVnK Tratado de Simbólica (Coleção Filosofia Atual). amzn.to/3t2faYl Invasão Vertical dos Bárbaros amzn.to/3opon9J Mário Ferreira Dos Santos: Guia Para O Estudo De Sua Obra. amzn.to/2McxHAD
Vamos lá: Estive em 11 empregos ruins. O que eu fiz foi procurar resolver o máximo de problemas da empresa. Envolveram os processos, minha eficiência, os padrões, o espaço físico, até louça da copa eu lavei. Resultado: Os outros funcionários, com medo da minha eficiência se tornar o novo padrão, me exlcuíam, se afastavam e simulavam meu isolamento para eu me desgastar e perder o interesse; meus chefes, com algum receio de eu pedir aumento, não valorizaram as MELHORIAS NÍTIDAS, algumas delas, até mencionadas pelos clientes que eu atendia. Depois que me desenvolvia nos empregos, era sempre obrigado a pedir demissão, pois a empresa (com pessoas e padrões) se tornaram, para mim, uma carroça de madeira. O meu conselho é este: Invista no seu desenvolvimento, mesmo no emprego ruim, eleve seu conhecimento, capacidade e eficiência, sugue o máximo de informação útil e peça demissão. Aprenda o que for possível para traballhar SOZINHO!
EU SEMPRE TRABALHEI, ENTREGAVA O DINHEIRO TODO PRA MINHA MÃE, ELA TINHA UM ORGULHO ENORME DE MIM, QUE SAUDADES DELA...HOJE SOU PSICÓLOGO E MUITO FELIZ BO QUE FAÇO, PORÉM NÃO ME ENVERGONHO DOS TRABALHOS TERRÍVEIS QUE PRECISEI FAZER NO PASSADO, FORAM ESTES EMPREGOS QUE ME TORNARAM O HOMEM QUE SOU HOJE!
Uma "surra" moralista para os jovens de hoje, e eu era um desses, que ambicionava pelo "domínio do mundo" e nem conseguia sair debaixo das asas de meus pais...
As expectativas são tão altas que por isso os jovens acabam não saindo de casa, pois o que encontram no mundo não condiz com suas aspirações. Muitos pais são em parte responsáveis por isso, quando exigem que os filhos sejam todos doutores e tenham salários altíssimos para só depois sairem de casa.
@@philosophiaentis5612 Cara, com todo respeito, acho que a culpa não é de expectativa de pai ou seja lá quem for, coisa nenhuma. Pelo que vejo na prática, o que acontece é que atualmente é muito fácil ficar na zona de conforto atualmente, e é mais fácil ainda os jovens ficaram arrogantes. A mídia e cultura atual, principalmente a ocidental, influencia muito pra isso. Meus pais nunca me cobraram nada, eu ser um adulto que paga munhas contas, ter o mínimo de independência, nem deveria ser algo cobrado de outra pessoa, mas sim, de mim mesmo. O que vejo é que muitos jovens se "embebedam" em sua própria arrogância de adolescente/jovem, e quando percebem que o mundo não é tão fácil assim, se escondem nas asas dos pais, e não enfrentam a realidade. Se tu estudar historicamente, no século passado, os jovens eram bem mais promissores, por simplesmente boa parte não tinha pra onde correr, ou se tornavam maduros e independentes, ou morreriam na praia, mas hoje? Vejo um monte de jovem(e eu era um desses), que foge da realidade difícil, se esconde na sua zona de conforto, e bota culpa nos pais, no estado, em Deus... E nunca resolve seus poblemas.
@@matheusferreira5076 faz sentido mas a coisa é bem mais simples tbm... Os jovens e os pais de hoje dão na mesma. Simples Fale dos jovens; fale dos pais. Tá todo mundo perdido
Caramba ! essa foi na veia. Essa parte em que ele fala que o indivíduo procura se adequar e buscar o próprio sustento. Isso por se já é uma vocação. Estou vivendo isto, então isso significa que estou no caminho certo. Não só eu, mas qualquer um que compreender essa mensagem. Muito obrigado Deus ! valeu Olavo !
Por dificuldades precisei aos 30 ser funcionário de chão numa fábrica de papel por um tempo. Percebi que fui um filhinho de mamãe a vida toda. Tive que aprender a me passar por peão.
Entre como trainee, peca prá ser estagiário, fiz muito disso, em troca de $ condução e quem sabe dinheiro para lanche. Fiz muito esforço, hj estou bem e não me arrependo.
A escola não proíbe de trabalhar. É simplesmente um dos caminhos possíveis para construir base para sua sobrevivência num sistema capitalista. O adolescente, até poderia trabalhar (tirando o Estado da equação), em qualquer lugar, mas nem tudo que pode, convém. O Estado não deveria se meter nisso, por dois fatores, um técnico e outro moral: . A educação pública é um parâmetro excelente de amostragem de como o Estado é eficiente na produção de analfabetos factuais e funcionais que não conseguirão produzir seu próprio sustento; . A família é quem deve decidir se a criança vai estudar primeiro e trabalhar depois, trabalhar e estudar, só estudar ou só trabalhar, e não o Estado.
O espectro politico da direita têm a mania de assimilar a labuta com a maior dignidade, se fosse assim os chineses desde os primórdios sao os mais virtuosos desde às dinastias. E o continente africano inteiro que trabalham carregando cana e madeira de um ladro do outro em regiões montanhosas pra ganhar 5dolares americanos na semana. O ócio é dignidade, com trato respeitoso aos valores ocidentais cívicos, princípios bíblicos sobretudo os mandamentos judaicos cristãos. O conhecimento é libertador e não a mão de obra operária. Essa galera sofrida gospe trabalho pra tudo e todos porq não construiu sua vida num planejado propósito, deixa a vocação guiar... Assumo isso com tranquilidade, sou muito mais do que posso fazer
@@mariaab3653 Maria, eu tenho 18 anos e estou estudando engenharia na UFF aqui do Rio. Tenho experiência com programação. Você tem algum conselho para mim de como conseguir meu primeiro emprego? Já estou há alguns meses me candidatando para algumas vagas, entretanto sem sucesso ainda. Acho que o primeiro emprego é sempre o mais difícil.
As expectativas são tão altas que por isso os jovens acabam não saindo de casa, pois o que encontram no mundo não condiz com suas aspirações. Muitos pais são em parte responsáveis por isso, quando exigem que os filhos sejam todos doutores e tenham salários altíssimos para só depois sairem de casa.
Eu já decidi a muito tempo; minha vocação profissional é ser comerciante. Tenho prazer em executar meu trabalho. Mas eu demorei e passei por muitos caminhos até perceber a minha verdadeira vocação profissional.
Não bancar sua propria subexistencia e achar que outras pessoas tem a OBRIGAĆÃO de fazer isso por vc é a raiz de todo o mal. Se vc perceber, é praticamente uma especie de escravidão, pois vc ta obrigando outra pessoa a trabalhar pra ela e pra vc, enquanto vc fica na vagabundagem...está escravizando a outra pessoa. Claro que pode ter momentos na vida que vc vai precisar de um suporte, porém esse suporte tem que ser temporario, vc sempre tem que estar a procura do seu DEVER PRIMARIO, que é bancar sua propria subexistencia e dos seus.
Eu tenho 36 anos sofro de depressão desde 2009. Mesmo com dificuldades, eu vou trabalhar e por vezes n consigo ficar. Mas sei que um dia vou me estabilizar, e ter minha casa e ajudar muito minha mãe e vó
@Manoel Infinity Beta (BR) Agr q o olavo se foi, sabe dizer se algum dos alunos dele vai continuar o COAF? Já perguntei no face do filho dele, mas n tive resposta
O pensamento filosófico do professor Olavo de Carvalho é multidisciplinar, pois abrange várias áreas do conhecimento humano, amplificando, sobremaneira, toda a dimensão dos saberes político-filosóficos na esteira dos debates de cunho acadêmico.
@@lucianoandrade7798 Recomendo demais a leitura do professor Olavo. Minha sugestão? Comece por "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".
Não tenho condições de enfrentar jornada de trabalho de 10 horas por dia pois sou diabético tipo 1 e faço uso de insulina 3 vezes ou 4 durante o dia. Preciso me alimentar e parar pra medir a glicose várias vezes ao dia. Estou procurando uma forma de trabalhar em casa.
11:58 quem relativiza a verdade pensa assim também... como ele nao tem o conhecimento, ele acha que opinião basta... como cada um pode ter uma opinião diferente sobre o mesmo fato, ele acha que todas as opiniões (mesmo que se.contradizem) sao "verdades"
Tudo o que dignifica o homem e aproxima seu Ser a realidade concreta, faz evoluir na ordem das camadas de personalidades. "Conhece a si mesmo e ao teu inimigo, é não temer qual será o resultado da Batalha" (Sun Tzu). Viver é Lutar!
Não caiam nessa conversa pois o emprego ruim pode te sustentar mas as doenças que vem por causa de stress, frustração e tristeza não são brincadeira... não adianta nada trabalhar a vida toda e terminar numa velhice cheia de doença praticamente gastando todo o salario com rémedio ou netos vagabundos.
que conversa??? acho que esqueceu da parte que ele fala: “porém é OBVIO, que vc tem que procurar algo melhor”, ele fala da circunstância do momento que o sujeito se encontra, veja o video dnv e interprete melhor
Somos salvos, pela graça. Não há o que fazermos para sermos salvos. Jesus fez tudo por nós, na cruz. A diferença entre um salvo e um condenado está na forma que viveu....com Cristo ou sem Ele.
Grande Dicionário Etimológico Prosódico da Língua Portuguesa - Silveira Bueno Dictionnaire Etymologique de la Langue Latine - Alfred Ernout et Antoine Meillet
Queria ver se este senhor gostaria de trabalhar numa relação análoga a escravidão, como acontece nos rincões do nosso país, achando isso nobre e com desprendimento. Seja um gado, não reclame da exploração.
Onde eu moro a galera trabalha e nem ajuda em casa, é só peso nas costas dos pais. Olavão fala essas merdas pra aguentar emprego etc... mas aposto que nunca trabalhou de servente ou algo do tipo
A pessoa nao precisa passar o resto da vida como "servente" voce pode evoluir, so uma pessoa burra continua na merda pelo resto da vida e nao consegue melhorar o minimo possivel. A realidade de grande parte dos brasileiros eh essa, vai se vitimizar ou vai tentar melhorar?
Estude varios anos torne-se médico, faça uma especialização em psiquiatria... Assim vc TALVEZ esteja minimamente capacitado para prescrever um comportamento como problemático... Este senhor tem opinião sobre tudo e não tem formação em nada, só doido leva essa conversa a sério
Conheço psiquiatras malucos, jornalistas parciais, médicos assassinos, juízes vendidos... que diferença fez a formação em si? Vocês são tarados em um diploma.
Veja os livros do professor Olavo de Carvalho.
Quase esgotados para compra.
O imbecil coletivo
amzn.to/36hXGxm
O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
amzn.to/2KTDV7L
Aristóteles em Nova Perspectiva.
amzn.to/36hZhTS
O Jardim das Aflições.
amzn.to/3adq0lw
Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razão, Em 38 Estratagemas. Dialética Erística.
amzn.to/39lvBHq
Mário Ferreira Dos Santos: Guia Para O Estudo De Sua Obra.
amzn.to/39lLKMQ
Conhecimento Por Presença: Em Torno Da Filosofia De Olavo De Carvalho.
amzn.to/2KTEuyp
A Nova era e a Revolução Cultural: Fritjof Capra e Antonio Gramsci.
amzn.to/3sVBtyK
Edmund Husserl Contra O Psicologismo.
amzn.to/3qWRpiC
Introdução À Filosofia De Louis Lavelle.
amzn.to/36ij6dT
A Longa Marcha da Vaca Para o Brejo: o que Restou do Imbecil (Volume 1).
amzn.to/39okSfb
Maquiavel Ou A Confusão Demoníaca.
amzn.to/3ppDalY
Visões de Descartes: Entre o Gênio Mau e o Espírito da Verdade.
amzn.to/3ciuryq
A Dialética Simbólica: Estudos Reunidos.
amzn.to/3r1dVGP
Orlando Fedeli contra Olavo de Carvalho.
amzn.to/3a8uSs7
O Mundo Como Jamais Funcionou: Cartas de um Terráqueo ao Planeta Brasil.
amzn.to/2KWHYAk
A filosofia e seu inverso: e outros estudos.
amzn.to/3t2grP6
A Cólera dos Imbecis.
amzn.to/2NwmTgT
A Fórmula Para Enlouquecer o Mundo.
amzn.to/3qXSzKB
O Futuro do Pensamento Brasileiro.
amzn.to/3a8JKqC
O enigma quântico: Desvendando a chave oculta.
amzn.to/3iPzfwm
Os Eua E A Nova Ordem Mundial. Debate entre Olavo e Dugin.
amzn.to/2NL95zp
Livros de Mário Ferreira dos Santos:
Filosofia e Cosmovisão.
amzn.to/3r3mQYF
Filosofia Concreta.
amzn.to/3pnFVnK
Tratado de Simbólica (Coleção Filosofia Atual).
amzn.to/3t2faYl
Invasão Vertical dos Bárbaros
amzn.to/3opon9J
Mário Ferreira Dos Santos: Guia Para O Estudo De Sua Obra.
amzn.to/2McxHAD
Qual sua opinião sobre bitcoin ?
Eu trocava de emprego atrás de um “perfeito” daí tive esposa e filho. O perfeito virou o que sustenta eles.
Vamos lá: Estive em 11 empregos ruins. O que eu fiz foi procurar resolver o máximo de problemas da empresa. Envolveram os processos, minha eficiência, os padrões, o espaço físico, até louça da copa eu lavei. Resultado: Os outros funcionários, com medo da minha eficiência se tornar o novo padrão, me exlcuíam, se afastavam e simulavam meu isolamento para eu me desgastar e perder o interesse; meus chefes, com algum receio de eu pedir aumento, não valorizaram as MELHORIAS NÍTIDAS, algumas delas, até mencionadas pelos clientes que eu atendia. Depois que me desenvolvia nos empregos, era sempre obrigado a pedir demissão, pois a empresa (com pessoas e padrões) se tornaram, para mim, uma carroça de madeira. O meu conselho é este: Invista no seu desenvolvimento, mesmo no emprego ruim, eleve seu conhecimento, capacidade e eficiência, sugue o máximo de informação útil e peça demissão. Aprenda o que for possível para traballhar SOZINHO!
Verdade.
Concordo!
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Eu me vi nisso q vc disse.
Fui boicotado ostensivamente em quatro empregos por pessoas medíocres e invejosas.
o desconforto faz a pessoa avançar, mesmo num emprego ruim!
sábio Olavo de carvalho.
Esse velho foi e será uma referência para todo o Brasileiro de bem. Porque o sem vergonha não tem jeito mesmo 😆.
"OLAVO TEM RAZÃO"
EU SEMPRE TRABALHEI, ENTREGAVA O DINHEIRO TODO PRA MINHA MÃE, ELA TINHA UM ORGULHO ENORME DE MIM, QUE SAUDADES DELA...HOJE SOU PSICÓLOGO E MUITO FELIZ BO QUE FAÇO, PORÉM NÃO ME ENVERGONHO DOS TRABALHOS TERRÍVEIS QUE PRECISEI FAZER NO PASSADO, FORAM ESTES EMPREGOS QUE ME TORNARAM O HOMEM QUE SOU HOJE!
Porque entregavs dinheiro todo para sua mae
Uma "surra" moralista para os jovens de hoje, e eu era um desses, que ambicionava pelo "domínio do mundo" e nem conseguia sair debaixo das asas de meus pais...
Também estava nessa... antes de eu querer ajudar esse tal do mundo, vou tentar pagar minhas contas e ajudar meu próximo.
E eu que ainda nem/não saí
As expectativas são tão altas que por isso os jovens acabam não saindo de casa, pois o que encontram no mundo não condiz com suas aspirações. Muitos pais são em parte responsáveis por isso, quando exigem que os filhos sejam todos doutores e tenham salários altíssimos para só depois sairem de casa.
@@philosophiaentis5612 Cara, com todo respeito, acho que a culpa não é de expectativa de pai ou seja lá quem for, coisa nenhuma. Pelo que vejo na prática, o que acontece é que atualmente é muito fácil ficar na zona de conforto atualmente, e é mais fácil ainda os jovens ficaram arrogantes. A mídia e cultura atual, principalmente a ocidental, influencia muito pra isso. Meus pais nunca me cobraram nada, eu ser um adulto que paga munhas contas, ter o mínimo de independência, nem deveria ser algo cobrado de outra pessoa, mas sim, de mim mesmo. O que vejo é que muitos jovens se "embebedam" em sua própria arrogância de adolescente/jovem, e quando percebem que o mundo não é tão fácil assim, se escondem nas asas dos pais, e não enfrentam a realidade. Se tu estudar historicamente, no século passado, os jovens eram bem mais promissores, por simplesmente boa parte não tinha pra onde correr, ou se tornavam maduros e independentes, ou morreriam na praia, mas hoje? Vejo um monte de jovem(e eu era um desses), que foge da realidade difícil, se esconde na sua zona de conforto, e bota culpa nos pais, no estado, em Deus... E nunca resolve seus poblemas.
@@matheusferreira5076 faz sentido mas a coisa é bem mais simples tbm...
Os jovens e os pais de hoje dão na mesma. Simples
Fale dos jovens; fale dos pais. Tá todo mundo perdido
Caramba ! essa foi na veia. Essa parte em que ele fala que o indivíduo procura se adequar e buscar o próprio sustento. Isso por se já é uma vocação. Estou vivendo isto, então isso significa que estou no caminho certo. Não só eu, mas qualquer um que compreender essa mensagem. Muito obrigado Deus ! valeu Olavo !
Por dificuldades precisei aos 30 ser funcionário de chão numa fábrica de papel por um tempo. Percebi que fui um filhinho de mamãe a vida toda. Tive que aprender a me passar por peão.
Cara desculpe te incomodar mas posso te pedir um conselho?
Quando não souber o que fazer faça o seu dever - ou algo assim, sensacional 👏
O q mais vejo hoje em dia garotada de vinte poucos anos com emprego bom ainda reclamando continuando sendo um peso pros pais
3:30 você tem obrigação de procurar algo melhor! Fantástico
O mais foda é a escola proibindo o adolescente de trabalhar.
Entre como trainee, peca prá ser estagiário, fiz muito disso, em troca de $ condução e quem sabe dinheiro para lanche. Fiz muito esforço, hj estou bem e não me arrependo.
escola não, o eSTADO se metendo onde não deve.
A escola não proíbe de trabalhar.
É simplesmente um dos caminhos possíveis para construir base para sua sobrevivência num sistema capitalista.
O adolescente, até poderia trabalhar (tirando o Estado da equação), em qualquer lugar, mas nem tudo que pode, convém.
O Estado não deveria se meter nisso, por dois fatores, um técnico e outro moral:
. A educação pública é um parâmetro excelente de amostragem de como o Estado é eficiente na produção de analfabetos factuais e funcionais que não conseguirão produzir seu próprio sustento;
. A família é quem deve decidir se a criança vai estudar primeiro e trabalhar depois, trabalhar e estudar, só estudar ou só trabalhar, e não o Estado.
O espectro politico da direita têm a mania de assimilar a labuta com a maior dignidade, se fosse assim os chineses desde os primórdios sao os mais virtuosos desde às dinastias. E o continente africano inteiro que trabalham carregando cana e madeira de um ladro do outro em regiões montanhosas pra ganhar 5dolares americanos na semana.
O ócio é dignidade, com trato respeitoso aos valores ocidentais cívicos, princípios bíblicos sobretudo os mandamentos judaicos cristãos. O conhecimento é libertador e não a mão de obra operária. Essa galera sofrida gospe trabalho pra tudo e todos porq não construiu sua vida num planejado propósito, deixa a vocação guiar...
Assumo isso com tranquilidade, sou muito mais do que posso fazer
@@mariaab3653 Maria, eu tenho 18 anos e estou estudando engenharia na UFF aqui do Rio. Tenho experiência com programação. Você tem algum conselho para mim de como conseguir meu primeiro emprego? Já estou há alguns meses me candidatando para algumas vagas, entretanto sem sucesso ainda. Acho que o primeiro emprego é sempre o mais difícil.
As expectativas são tão altas que por isso os jovens acabam não saindo de casa, pois o que encontram no mundo não condiz com suas aspirações. Muitos pais são em parte responsáveis por isso, quando exigem que os filhos sejam todos doutores e tenham salários altíssimos para só depois sairem de casa.
muita gente quer emprego, já trabalhar é outra coisa...
Olavo de Carvalho, um dos melhores seres humanos que o mundo já viu, mesmo com todas as suas falhas. Obrigado eterno, Olavo!
Eu já decidi a muito tempo; minha vocação profissional é ser comerciante. Tenho prazer em executar meu trabalho. Mas eu demorei e passei por muitos caminhos até perceber a minha verdadeira vocação profissional.
Continue até conseguir.
Não bancar sua propria subexistencia e achar que outras pessoas tem a OBRIGAĆÃO de fazer isso por vc é a raiz de todo o mal. Se vc perceber, é praticamente uma especie de escravidão, pois vc ta obrigando outra pessoa a trabalhar pra ela e pra vc, enquanto vc fica na vagabundagem...está escravizando a outra pessoa. Claro que pode ter momentos na vida que vc vai precisar de um suporte, porém esse suporte tem que ser temporario, vc sempre tem que estar a procura do seu DEVER PRIMARIO, que é bancar sua propria subexistencia e dos seus.
@LUCAS GABRIEL DE OLIVEIRA SOUZA Sucesso!
Só quero agradecer ao Professor e a pessoa que postou este vídeo! Precisava ouvir isso!
já to sentindo saudades do olavo, só de pensar q nao teremos mais de seus conhecimentos😔.
Agradeço a Deus pela sua existência aqui na terra!
@Valmy Mariano verdade!
eu criticava e ainda critico ele demais. mas ele era incrível e faz muita falta. eu nao seria quem sou sem ele
Esse sim é um professor digno de prestígio.
Eu tenho 36 anos sofro de depressão desde 2009. Mesmo com dificuldades, eu vou trabalhar e por vezes n consigo ficar. Mas sei que um dia vou me estabilizar, e ter minha casa e ajudar muito minha mãe e vó
Muito bom. O importante é não desistir. Que Deus o abençoe.
Siga em frente. Trabalhando, rezando e estudando que você vai ficar mais forte e vencer.
Siga em frente. Trabalhando, rezando e estudando que você vai ficar mais forte e vencer.
Tenho fé em você mano. Se lembre que Deus sempre ira estar lá contigo pra te ajudar e apoiar nos momentos difíceis❤
Apenas para facilitar na busca. Os autores do dicionário latino são Alfred Ernout e Antoine Meillet
Q aula. Senso de realidade impressionante.
@Manoel Infinity Beta (BR) Agr q o olavo se foi, sabe dizer se algum dos alunos dele vai continuar o COAF? Já perguntei no face do filho dele, mas n tive resposta
@Manoel Infinity Beta (BR) vc saberia me dizer as fontes q ele tinha para conseguir saber das coisas sem deturpação ?
😩 se eu soubesse isso antes!
Saber hoje é melhor que saber amanhã,ainda há tempo.siga o seu caminho.
EXCELENTE. QUE ALÍVIO OUVIR UM SER QUE SABE PENSAR. GRATA. DEUS CONTINUE A NOS ABENÇOAR.☀️🔥🙏🙏🔥💛☀️🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷☀️☀️
O pensamento filosófico do professor Olavo de Carvalho é multidisciplinar, pois abrange várias áreas do conhecimento humano, amplificando, sobremaneira, toda a dimensão dos saberes político-filosóficos na esteira dos debates de cunho acadêmico.
KID BENGALA
Falou de maneira complexa.
O verdadeiro filósofo é aquele que possui sabedoria em todas as áreas básicas e elementares da vida cotidiana e além, obviamente.
@@Manuzoka1996 Sim.
Muito obrigado por nos dar a honra de aprender com o senhor, professor.
Mais um belíssimo vídeo do maior professor e filósofo vivo.
Filósofo Morto! Kkkkkkk
@@lucianoandrade7798 Recomendo demais a leitura do professor Olavo. Minha sugestão? Comece por "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".
Vida longa ao nosso querido professor
"Vida longa"? Morreu quatro meses depois dos seus votos! Você é pé frio! Kkkkkkkk
@@lucianoandrade7798 fria é sua mãe na cama. Nunca mais como.
Não tenho condições de enfrentar jornada de trabalho de 10 horas por dia pois sou diabético tipo 1 e faço uso de insulina 3 vezes ou 4 durante o dia. Preciso me alimentar e parar pra medir a glicose várias vezes ao dia. Estou procurando uma forma de trabalhar em casa.
Conseguiu?
1:15 Daí a crise dos 25 anos?
MT bom, valorizar td trabalho honesto e procurar aprender sempre
Sempre brilhante professor Olavo...
Muito bom!
11:58 quem relativiza a verdade pensa assim também... como ele nao tem o conhecimento, ele acha que opinião basta... como cada um pode ter uma opinião diferente sobre o mesmo fato, ele acha que todas as opiniões (mesmo que se.contradizem) sao "verdades"
e eles não conseguem perceber as contradições entre essas "verdades", o que torna tudo espantoso.
A gente fica boiando🤔em boa parte do assunto, mas, conseguimos pegar muita coisa boa e ficamos estimulados a querer entender o todo. Grande Olavão ‼️👍
Um Mestre!
Realmente!
Essa reflexão é um verdadeiro tapa na cara. Obrigado, professor!
Excelente trabalho
Obrigado por tudo Olavão
"Agora o seu dever é botar leite na mamadeira do desgraçado" ksksksk rachei!
Melhor explicação da confusão sobre a predestinação
Tudo o que dignifica o homem e aproxima seu Ser a realidade concreta, faz evoluir na ordem das camadas de personalidades. "Conhece a si mesmo e ao teu inimigo, é não temer qual será o resultado da Batalha" (Sun Tzu). Viver é Lutar!
KID BENGALA
Adoro esse vídeo do Olavo 👏👏👏👏👏
Não caiam nessa conversa pois o emprego ruim pode te sustentar mas as doenças que vem por causa de stress, frustração e tristeza não são brincadeira... não adianta nada trabalhar a vida toda e terminar numa velhice cheia de doença praticamente gastando todo o salario com rémedio ou netos vagabundos.
que conversa??? acho que esqueceu da parte que ele fala: “porém é OBVIO, que vc tem que procurar algo melhor”, ele fala da circunstância do momento que o sujeito se encontra, veja o video dnv e interprete melhor
Curti antes de assistir o vídeo
Excelente!!!
Sempre aprendendo com o senhor 😁👏👏👏
_Bem Holístico_
Educação e cultura vc poderia colocar o número da aula?
Eu aqui as 5:52 am 💚💚💚💚💚
UAU!!! BOM!
Que aula!
2:17 o filho chorando quer leite...dê a mamadeira para o desgraçado..
bom
Somos salvos, pela graça. Não há o que fazermos para sermos salvos. Jesus fez tudo por nós, na cruz. A diferença entre um salvo e um condenado está na forma que viveu....com Cristo ou sem Ele.
Alguem sabe qual é essa aula no COF ? ou se é do true outspeak qual episodio ? obrigado galera
11:35 kkkkkk
Esse olavo do velho testamento era brabo, depois do Bolsonaro foi só ladeira abaixo.
Alguém sabe por escrito os nomes dos dicionários etimológicos ?
Em 12:04 ele cita-os.
Grande Dicionário Etimológico Prosódico da Língua Portuguesa
- Silveira Bueno
Dictionnaire Etymologique de la Langue Latine - Alfred Ernout et Antoine Meillet
Alguém sabe me dizer que aula e essa?
Alguém sabe da qual aula é esse trecho?
Só eu que não entendo o que ele fala ?
Qual a data desta aula ?
Essa aula é qual?
Like
#1000
cacetada
Queria ver se este senhor gostaria de trabalhar numa relação análoga a escravidão, como acontece nos rincões do nosso país, achando isso nobre e com desprendimento. Seja um gado, não reclame da exploração.
Parabéns, vc ganhou o troféu Imbecil do ano, e olha que estamos em Março heim?
Isso é exceção e inumano, ninguém faz isso em sã consciência, deixa de procurar agulha em palheiro.
Onde eu moro a galera trabalha e nem ajuda em casa, é só peso nas costas dos pais. Olavão fala essas merdas pra aguentar emprego etc... mas aposto que nunca trabalhou de servente ou algo do tipo
Sempre foi um velho desgraçado e canalha! Nunca carregou lata de concreto nas costas escada acima! Nunca bateu laje!
@@lucianoandrade7798 ser pedreiro eh sinal de virtude? pelo visto para vc nao eh com essa alma sebosa sua.
A pessoa nao precisa passar o resto da vida como "servente" voce pode evoluir, so uma pessoa burra continua na merda pelo resto da vida e nao consegue melhorar o minimo possivel. A realidade de grande parte dos brasileiros eh essa, vai se vitimizar ou vai tentar melhorar?
Larga de ser burro rapaz, vc assistiu e não entendeu.
Coitado de você, Mikael.
Estude varios anos torne-se médico, faça uma especialização em psiquiatria... Assim vc TALVEZ esteja minimamente capacitado para prescrever um comportamento como problemático... Este senhor tem opinião sobre tudo e não tem formação em nada, só doido leva essa conversa a sério
Conheço psiquiatras malucos, jornalistas parciais, médicos assassinos, juízes vendidos... que diferença fez a formação em si? Vocês são tarados em um diploma.
Olavo de Carvalho está a mais de 2 meses sem fumar e falar merda...
Força Olavo....
Muito bom!