Tchê... Eu olharia essa "passada" pelo posto de gasolina como um possível livramento... Acredito que as coisas não acontecem "do nada"... Excelente vídeo! 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Dom Hugo eita essa aventura , tarefa hercúlea, mas o grau de dificuldade impera um desafio, suplantar as adversidades e também o presente do visual da imagem dos picos iluminados pelo amigo Sol, beleza impar, andar e pilotar de motocicleta e chegar em Perito Moreno , felicidade é um prêmio, depois do lanche , um dorflex vai bem para o susto, agora só resta passar a escritura do lote , mas só acontece para quem enfrenta os deliciosos desafios, vou trocar desafios para uma palavra mais correta AVENTURA. Forte abraço.
Parabéns aos 4 e pelo vídeo realista. Passei nesse trecho dos 73 em Nov22 mas, no sentido contrário e com destino ao Ushuaia. Advinha? Nos 73 caímos a 40km por hora! Eu, a carona, e a Nabucodonossor (minha Vstrom650). Sem danos exceto no ego e o baú da direita que seguiu amarrado até o final da viagem. Desistir? nem pensar!!! Na verdade, já estamos armando outra dessas...🤣🤣🤣🤣🤣🤣
É lindo ver o homem colocar Deus na frente de tudo, principalmente das palavras. Que essa aventura nos inspire a viver esses momentos maravilhosos. Que Deus abençoe sempre.
Atravessei o Atacama sozinho com minha esposa na garupa numa estrada de ripia. Foram 480 km de ripia numa gs1200, cai e minha esposa me ajudou levantar a moto.
Hermosos videos hermano!!! Belleza las imágenes, los relatos, sus máquinas! Los felicito de corazón por el tremendo viaje que planearon y se hicieron, amo ver a tantos Brasileros venir a Argentina a disfrutar de sus motos, son gente maravillosa que los Argentinos queremos muchísimo!!!! Les mando un fuerte abrazo a los 4 y sigan así siendo felices!!!
Já passei pelos 73 malditos 2 vezes a primeira foi terrível muito vento, sustos mas sem comprar terreno. Só que cruza esse trecho sabe bem o quanto é difícil. Te leva ao extremo em stress e cansaço. Parabéns pelo vídeo e pela série.
Bela viagem, obrigado pela carona. Par comemorar meus 60 anos eu fiz a ruta 40 solo há 2 anos, uma tremenda aventura. Os 73 malditos são uma experiência a parte, o ripio e o vento testam nossa habilidade e provocam a nossa sorte. Continuem aí que acompanhamos daqui.👊
Emoções à flor da pele, mas a resiliência e a força de vontade os fez continuar, que bom! Ganharam vocês e nós, afinal, as imagens estão aí para todos curtirem. Valeu por compartilhar Hugo.🤜🏻🤛🏻
Eu e minha esposa somos fãs incondicionais, aguardamos ansiosamente cada novo episódio. Essa aventura vem nos inspirando muito, estamos organizando para tb construirmos a nossa história. Seria possível vc disponibilizar a toda a sua rota? Sei que isso foi fruto de muita pesquisa, investimento de tempo, mas ficaríamos muito felizes e ainda mais seguros para tb vivermos a nossa aventura.
Hugo, Graças a Deus que o Corival e você não tiveram nada, Glória a Deus por isso, mas confesso que ao vir as imagens, eu fiquei apreensivo e tenso. Que benção que vocês estão bem. Fora isso, o episódio foi fantástico!!! Parabéns pelo vídeo! Forte abraço! Nivaldo de Peruíbe-SP
Estou vendo esta série antevendo o que vou encontrar um dia. Irei sozinho e, com certeza, mais devagar nos trechos de rípio pedregoso. Aproveito para parabenizar não só os integrantes desta equipe, mas a todos aqueles que cruzaram estes trechos espetaculares. Minha experiência na Argentina foi ao norte de Mendoza até Humahuaca e Susques, mas sem nada de rípio. Nunca tive problema de pilotar fora do asfalto, mas há décadas não faço isso. Mas minha hora vai chegar e eu vou me lembrar de vocês...como se tivesse feito parte desta equipe!!
Hugo mais uma vez parabéns pela viagem, sem dúvida você é um exemplo a ser seguido quando o assunto é calma em resolver os problemas.... vamos combinar de tomar um café na serra de São pedro.... abrsss
Graças a Deus tudo certo, HUGO, tu é minha inspiração pra realizar essa viagem agora em 2024, ainda sem perspectiva de companheiros, mas obrigado pelo conteúdo, Deus te abençoe 🙌🏻
Olá Hugo e colegas de viagem!! Parabéns para todos vcs, que jornada!!!! Imagino que passaram nos 73kms malditos, mas realmente vocês venceram, e graças a Deus ninguém se machucou nas quedas. Vocês são heróis !!!!! Abs
Já fiz Argentina e Chile na minha Road Glide Limite. Sempre viajo só, mas com certeza, uma viagem com a sua companhia seria inesquecível! Você é uma pessoa iluminada!!!! Parabéns!!!
Meus amigos, que vídeo emocionante, também passei por esse trecho, não foi nada fácil, e ainda por cima uma tremenda ventania, que teimava em tirar a moto dos poucos trilhos deixado pelos carros pesados, parabéns pelo magnífico vídeo, e o carinho que todos tiveram entre sí...vcs são top demais, vejo muita gente dizendo que é fácil passar por aí, é só ir lá conferir!!! Grande abraço a todos e um feliz Natal!!!
Parabéns, sensacional a viagem, o tombo faz parte nesse tipo de piso, até os melhores pilotos caem, importante é levantar e seguir em frente, muito top e estou na viagem junto seguindo vocês, abraço a todos.
Primeira vez no canal! Sensacional sua devoção a Deus, a gratidão e a confiança nEle! Vídeo top. Tenho alguma experiência em estrada off-road, pedras soltas e tal, mas nunca peguei trechos com esse tal 'rípio'. Tenho imensa vontade de ir ao Ushuaia. Difícil conseguir compahia. Tenho uma G650GS 2013 e pretendo encarar, sozinho essa aventura. Obrigado pelo excelente vídeo. Deus continue abençoando você. Mais um escrito no canal. Abraço.
Sou de Porto Alegre e em abril deste ano fiz um trecho da ruta 40 entre mendonza e bariloche que tem 85 km de ripio bem parecido com este, e bem maldito também. E com uma dose de adrenalida a mais por que anoitecemos no ripio. A idéia para 2024 é Ushuaia e encarar los 73 e teu vídeo deu uma idéia do que vai ser. Vídeo ficou muito bom, parabéns.
Caro Hugo, quem vai/volta para o Ushuaia pela 40 geralmente não fica em El Chaltein, de Perito Moreno a El Calafate é o trecho desta viagem mais usual, Vcs com o ¨erro¨ de não abastecer na chegada acabaram vendo, para mim, uma das paisagens mais bonitas de estrada em cima de uma moto, de manhã cedo, da antiga Ruta 23 atual 41. Empata com a CH23 no chile que é a saida do Paso Sico na altura da Laguna Miscanti, só que esta à tarde sentido San Pedro Atacama. Grato pela série, Forte Abraço.
Eu acredito que esse trecho necessite de tecnica, perícia e muiiiiita sorte. Quando eu passei por aí, pra acabar de ajudar, tinha uma máquina esparramado as pedras, ou seja, o pouco trilho que tinha sumiu. Não cai mas está na conta de Deus e não dá minha habilidade. Parabéns pelo feito de vcs, parabéns pelo vídeo, muito bem feito e eu adoro assistir. Vão com Deus.
Fiz esse trecho em fevereiro de 2020. Eu de tenere 250 e minha esposa de XRE 300.. Trecho dificil. E com moto pesada e bem mais dificil ainda. Graças a Deus tudo certo.
Realmente esse percurso de hj muito perigoso, essas Pedrinhas na estrada torna um abstaculo levando a quedas, mesmo assim muito bonito os locais onde vcs passaram ❤
Passei pelos 73 malditos em janeiro de 2023. Estava de RE Himalayan. O segredo a passar o mais cedo possível, de preferência, antes das 9h, pois quanto mais vai esquentando o ambiente, mais aumenta a incidência de vento. Estávamos em 6 motos (5 delas Himalayan) rumo a USHUAIA. O terreno é punk. Até para motociclistas experientes como nós, é nível hard. Abraço
Passei aí em 2019, sentido gobernador gregores a três lagos, um amigo se empolgou, acelerou, caiu, machucou o ombro, perdemos perdemos passeios de fritz roy e torres del pine... Ele ainda foi um guerreiro, desceu até Ushuaia...
É um localizador geográfico por satélite Spot. A família acompanha a gente em tempo real, e existe uma função no Spot para emergências. Caso aconteça algo, podemos chamar por atendimento, em qualquer lugar do planeta.
Fácil não é passar nesses 73 malditos, mais o maior segredo é tocar devagar, sem pressa, segunda no máximo terceira e vence tranquilo, eu e meu irmão passamos aí ano passado e foi super tranquilo.
Em 2018 cruzamos os 73 malditos, em 4 motos, e também fizemos duas duplas, as rajadas de vento estavam muito fortes, era impossível manter as motos na trilha formada pelos carros, o segredo é marcha forte e aceleração constante, mesmo nos montes de ripio. Se tirar a mão do acelerador ou beliscar o freio, é tombo na certa. Foi o que aconteceu com o colega que estava na minha frente, também com uma GSA 1200, que não se machucou. Depois de ajudá-lo, e certificar que estava tudo bem, ele saiu na frente e quando montei na moto para continuar a viagem veio uma rajada mais forte, justamente quando tirei o pé do chão para engatar a primeira marcha, e a moto tombou para o lado esquerdo. É realmente desafiador, e muito difícil.
Julio, depende das condições do ripio e do vento, se tiver pouco vento e as trilhas formadas pelos carros estiverem bem demarcadas, dá pra ficar entre 60 e 80 km/h, a depender de sua experiência no off-road. Do contrário, é bom ficar entre 20 e 40 km/h. O importante é mentalizar que é fundamental manter a aceleração, mesmo quando sair da trilha, e nunca soltar o acelerador ou freiar.
Depende muito, de como está a pista no trecho, vento, etc... Se ta td bem, a estrada ta legal e sem vento, dá pra colocar uma 4ta ou 5ta marcha e ir a 60km/h... 70km/h Se você pega um trecho zuado, com muita pedra solta e com vento, pior cenário, vai em 2da ou 3ra a 20~40km/h A ideia é manter o motor sempre cheio, com a aceleração na mão, e evitar acelera & freia.
Esse trecho é desafiador. Passamos em outubro/23, sentido contrário e pegamos vento nos últimos 10km. Saímos por volta das 8h de Gobernador Gregores, paramos cerca de 15km depois para prestigiar um café com o aventureiro Matias, que atualmente está morando no trecho.
Hugo vc sabe o porque , o de não terminarem a Rita 40 ? , tem muito tempo que é assim ? Um abraço e parabéns por mais um episódio bora para o próximo, até la
Uma empreiteira que venceu a licitação para o serviço de asfaltamento deste trecho abandonou o serviço, teve rolo na justiça. E o trecho ficou por lá. Parece que agora uma nova licitação está em andamento e em breve o trecho será finalizado.
Ja fiz os dois. Cada trecho tem um tipo de dificulda. Nos 73 tem o ripio fofo. Na 319 a distancia sem infraestrutura. 319 se nao chover vai de boa, cuidando da poaca e claro. Graças a Deus e nenhum dos dois Caimos. 73 passei miito devagar. Na 319 sai de humaita e fui ate Igapo Açu
Manter 110% da atenção na condução da moto, num terreno hostil, não é fácil. As motos continuaram funcionais e os "latifundiários" não tiveram danos físicos (talvez os egos tenham sofrido um pouco, o que é normal). A única coisa a fazer é sacudir a poeira e seguir em frente. Ao ver esse trecho da "Ruta", dá vontade de ter um carro de apoio na viagem. Coisa simples, só pra cruzar esse trecho. Talvez um caminhão Scania trucado e traçado, com um guincho pra levar as motos. 🚛😇🤦♂😁 Que não se pense que estou sugerindo que se fuja da aventura. Se fosse assim, eu sugeriria banheiras de hidromassagem, frigobar e um "Chef", para preparar uns sanduíches e sucos, pois ninguèm é de ferro.
Parabéns pela aventura companheiros de estrada. Eu e um amigo descemos pela R40 e voltamos pela R03 há 2 semanas. Vcs não murcharam os pneus antes de iniciar os 73 malditos ? Com os pneus a meia pressão fica menos dificil pra passar pelo rípio. Un abrazo y Buena Ruta ! ✌
Hugo, Quando vocês estavam no Rípio, usavam o modo offroad da GS1250? Se sim, ainda assim fica tenso para pilotar? Se sim, ainda, terei a certeza de, se um dia eu for, vou e volto por asfalto, afinal a minha V-Strom não tem o modo offroad. De qualquer forma, é sempre gratificante assisti-los.
Freitas, as motos estavam no modo ENDURO, que é o equivalente ao off road. Os 73km são mais complicadinhos que todos os outros rípios que pegamos. É muita pedra, muita areia, terreno é hard. Mas, sugiro que você vá. Murcha os pneus e vai devagar que passa. Um abc
@@nagarupacomhugodellarosaPretendo ir ainda! Ah, quando for ou voltar do Perú, vai encontrar estradas bem ruins, no Brasil. O norte está carente de estradas. Fui até Assis Brasil em junho deste ano.
Tchê... Eu olharia essa "passada" pelo posto de gasolina como um possível livramento... Acredito que as coisas não acontecem "do nada"...
Excelente vídeo! 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Muito verdade isso amigo!
Dom Hugo eita essa aventura , tarefa hercúlea, mas o grau de dificuldade impera um desafio, suplantar as adversidades e também o presente do visual da imagem dos picos iluminados pelo amigo Sol, beleza impar, andar e pilotar de motocicleta e chegar em Perito Moreno , felicidade é um prêmio, depois do lanche , um dorflex vai bem para o susto, agora só resta passar a escritura do lote , mas só acontece para quem enfrenta os deliciosos desafios, vou trocar desafios para uma palavra mais correta AVENTURA. Forte abraço.
AVENTURA! Obg Paulo!
Parabéns aos 4 e pelo vídeo realista. Passei nesse trecho dos 73 em Nov22 mas, no sentido contrário e com destino ao Ushuaia. Advinha? Nos 73 caímos a 40km por hora! Eu, a carona, e a Nabucodonossor (minha Vstrom650). Sem danos exceto no ego e o baú da direita que seguiu amarrado até o final da viagem. Desistir? nem pensar!!! Na verdade, já estamos armando outra dessas...🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Parabéns
É lindo ver o homem colocar Deus na frente de tudo, principalmente das palavras. Que essa aventura nos inspire a viver esses momentos maravilhosos. Que Deus abençoe sempre.
Amém!!!
Atravessei o Atacama sozinho com minha esposa na garupa numa estrada de ripia.
Foram 480 km de ripia numa gs1200, cai e minha esposa me ajudou levantar a moto.
Realmente esse trecho ai não é brincadeira, mas gracas a DEUS vocês venceram sem ninguem se machucar o que é mais importante
Eh isso aí… graças a Deus!
Esse grupo realmente é sensacional, mesmo depois de tombos não desanimaram, continuem com DEUS!.
é isso aí Alberto!
Hermosos videos hermano!!! Belleza las imágenes, los relatos, sus máquinas! Los felicito de corazón por el tremendo viaje que planearon y se hicieron, amo ver a tantos Brasileros venir a Argentina a disfrutar de sus motos, son gente maravillosa que los Argentinos queremos muchísimo!!!! Les mando un fuerte abrazo a los 4 y sigan así siendo felices!!!
Argentina es el más increíble pais para ponder la moto en las rutas! Enhorabuena!
Deus abençoe
Amém! A você também Flávio!
Grande Corival, GADU na proteção meu irmão! Entre colunas em pé e a disposição
Obrigado Jesus!
Top das galaxias 👋👋👋🔟🔟🔟
Uau! Brigaduuu!
Uau !! Foi de encher os olhos …
Parabéns pela Expedição !! 🙏
Já passei pelos 73 malditos 2 vezes a primeira foi terrível muito vento, sustos mas sem comprar terreno. Só que cruza esse trecho sabe bem o quanto é difícil. Te leva ao extremo em stress e cansaço. Parabéns pelo vídeo e pela série.
Extremo! Você sabe do que está falando! Pode crer!
Essa estrada deve ser encarada com africa twin, ktm950,990, teneré 700 e outras motos leves, essas bwm são pesadas demais para essas estradas
Cara, assisti a todos os episódios. Parabéns...chorei com vcs .... qta emoção.
a gente tbm chora viu Daniel.... kkkkkkk.... valeu mano!
Bela viagem, obrigado pela carona.
Par comemorar meus 60 anos eu fiz a ruta 40 solo há 2 anos, uma tremenda aventura.
Os 73 malditos são uma experiência a parte, o ripio e o vento testam nossa habilidade e provocam a nossa sorte.
Continuem aí que acompanhamos daqui.👊
Parabéns Flavio! Sua história inspira! Pois é, você é um dos que fala sabendo do que se trata. Não é fácil. Um abraço, Deus te abençoe
Emoções à flor da pele, mas a resiliência e a força de vontade os fez continuar, que bom! Ganharam vocês e nós, afinal, as imagens estão aí para todos curtirem. Valeu por compartilhar Hugo.🤜🏻🤛🏻
Tmj Paulo! Valeu!
Guê maravilha
Obrigado
Eu e minha esposa somos fãs incondicionais, aguardamos ansiosamente cada novo episódio.
Essa aventura vem nos inspirando muito, estamos organizando para tb construirmos a nossa história.
Seria possível vc disponibilizar a toda a sua rota? Sei que isso foi fruto de muita pesquisa, investimento de tempo, mas ficaríamos muito felizes e ainda mais seguros para tb vivermos a nossa aventura.
Que legal! Feliz em saber. Fale com o Rodrigo da Rota América e ele monta pra vcs, com toda a segurança. Ele é sensacional!
Obrigado pela atenção Hugo, já ansiosos pelo próximo vídeo.
Tmj
Edição e qualidade do video top ,consegue transmitir a emoção para quem está assistido e parabéns pelo belo passeio!!!!!!!!
Obrigado 🤙
Muito bom mesmo Hugo, com queda e tudo..., aguardando os próximos episódios da aventura! Glória a Deus!!!
Próxima semana serão dois episódios seguidos e acabou. Espero você!
Hugo, Graças a Deus que o Corival e você não tiveram nada, Glória a Deus por isso, mas confesso que ao vir as imagens, eu fiquei apreensivo e tenso. Que benção que vocês estão bem. Fora isso, o episódio foi fantástico!!! Parabéns pelo vídeo! Forte abraço! Nivaldo de Peruíbe-SP
Valeu Nivaldo! É mto bom ter você por aqui. Um abraço!
Bhá tchê. Como se diz aqui no Rio Grande do Sul. Desafiador esse trecho. Deus é bom o tempo todo. Cuidou de vocês. Foi tenso o negócio. 😮
O tempo todo! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Estou vendo esta série antevendo o que vou encontrar um dia.
Irei sozinho e, com certeza, mais devagar nos trechos de rípio pedregoso.
Aproveito para parabenizar não só os integrantes desta equipe, mas a todos aqueles que cruzaram estes trechos espetaculares.
Minha experiência na Argentina foi ao norte de Mendoza até Humahuaca e Susques, mas sem nada de rípio.
Nunca tive problema de pilotar fora do asfalto, mas há décadas não faço isso.
Mas minha hora vai chegar e eu vou me lembrar de vocês...como se tivesse feito parte desta equipe!!
Que honra! E que baita viagem! Bons planos, vai com Deus amigo!
Também pretendo fazer em breve e sozinho...
Vai com tudo Pepe!!!
Top demais
Obrigado
Maravilhoso!!!!!!!!
Obrigado!
Mais um top das galáxias...
Uau! Obrigado!
Hugo mais uma vez parabéns pela viagem, sem dúvida você é um exemplo a ser seguido quando o assunto é calma em resolver os problemas.... vamos combinar de tomar um café na serra de São pedro.... abrsss
Obrigado de coração
Graças a Deus tudo certo, HUGO, tu é minha inspiração pra realizar essa viagem agora em 2024, ainda sem perspectiva de companheiros, mas obrigado pelo conteúdo, Deus te abençoe 🙌🏻
Vai dar tudo certo amigo! Vai com tudo!
Grande Hugo, 🔝🔝🔝🔝 série, parabéns irmão.
Valeu Maycon!!!
Olá Hugo e colegas de viagem!!
Parabéns para todos vcs, que jornada!!!!
Imagino que passaram nos 73kms malditos, mas realmente vocês venceram, e graças a Deus ninguém se machucou nas quedas.
Vocês são heróis !!!!!
Abs
🙌🏻🚀
Conheci seu canal agora! Parabéns pelo conteúdo! Vou assistir! Espero ir na r40 se Deus permitir
Já fiz Argentina e Chile na minha Road Glide Limite. Sempre viajo só, mas com certeza, uma viagem com a sua companhia seria inesquecível! Você é uma pessoa iluminada!!!! Parabéns!!!
Que honra!
Meus amigos, que vídeo emocionante, também passei por esse trecho, não foi nada fácil, e ainda por cima uma tremenda ventania, que teimava em tirar a moto dos poucos trilhos deixado pelos carros pesados, parabéns pelo magnífico vídeo, e o carinho que todos tiveram entre sí...vcs são top demais, vejo muita gente dizendo que é fácil passar por aí, é só ir lá conferir!!! Grande abraço a todos e um feliz Natal!!!
Pois é Orlando… você sabe… fácil não é …
Que série massa!! Excelente qualidade em tudo, Parabéns.
Muito obrigado 😁
Parabéns, sensacional a viagem, o tombo faz parte nesse tipo de piso, até os melhores pilotos caem, importante é levantar e seguir em frente, muito top e estou na viagem junto seguindo vocês, abraço a todos.
Com certeza 👍... tmj José!
Show, parabéns pessoal, eu fiz os 73 em janeiro do ano passado, tambem comprei um terreno por lá, ele está bem escriturado no meu nome 😛
Meus parabéns, você tem um terreno vizinho do nosso. Hahahahahahhaa.... valeu amigo!
Sensacional. Bênçãos, saúde, paz e mais quilômetros.
Pra cima Odillon!
Primeira vez no canal! Sensacional sua devoção a Deus, a gratidão e a confiança nEle! Vídeo top. Tenho alguma experiência em estrada off-road, pedras soltas e tal, mas nunca peguei trechos com esse tal 'rípio'. Tenho imensa vontade de ir ao Ushuaia. Difícil conseguir compahia. Tenho uma G650GS 2013 e pretendo encarar, sozinho essa aventura. Obrigado pelo excelente vídeo. Deus continue abençoando você. Mais um escrito no canal. Abraço.
Gratidão
tope demais, saudades dessas 73km !!!!
🚀🚀
Me identifiquei quando fiz a serra da canastra e peguei chuva. Cai 8x. Parabéns pela viagem. Espero um dia fazer também .
Só cai quem anda de moto! Parabéns pela aventura!
Muito top sua série. Estou me programando para ir.
Obrigado Kleber! Vai com tudo!
Valeu Hugo explicou direitinho como é os 73 malditos é bom para quem for ficar esperto e muito bom seus vídeos parabéns
É isso aí! O que passamos na série é a verdade. Nada mais, nada menos.
Aguardando ansioso pelo próximo capítulo
Saudades dessas velas paisagens
Hugo meus parabéns pela edição dos vídeos e pelas filmagens
Valeu, obrigado mesmo
Décima semana... passou rápido, assim como cada vídeo. Parabéns pela capricho e narração. Que Deus abençoe vcs!
Obrigado 🙌
Amém
Muito boa essa série! Parabéns
Muito obrigado 😁
Muito boa a qualidade dos vídeos e sua narração é agradável... Parabéns👏👏👏
Muito obrigado 😁
Parabens, bela viagem,.mais um inscrito
Valeu, obrigado!
Sou de Porto Alegre e em abril deste ano fiz um trecho da ruta 40 entre mendonza e bariloche que tem 85 km de ripio bem parecido com este, e bem maldito também. E com uma dose de adrenalida a mais por que anoitecemos no ripio. A idéia para 2024 é Ushuaia e encarar los 73 e teu vídeo deu uma idéia do que vai ser. Vídeo ficou muito bom, parabéns.
Obrigado por compartilhar Macedo!
É isso aí aventura já está dizendo cuidado para ocorrer tudo certo ou não...
Aventura. 👌🏻
Caro Hugo, quem vai/volta para o Ushuaia pela 40 geralmente não fica em El Chaltein, de Perito Moreno a El Calafate é o trecho desta viagem mais usual, Vcs com o ¨erro¨ de não abastecer na chegada acabaram vendo, para mim, uma das paisagens mais bonitas de estrada em cima de uma moto, de manhã cedo, da antiga Ruta 23 atual 41. Empata com a CH23 no chile que é a saida do Paso Sico na altura da Laguna Miscanti, só que esta à tarde sentido San Pedro Atacama. Grato pela série, Forte Abraço.
Concordo totalmente Dinho!!!! Que visual! Uau!
Graças a Deus que nenhum de vcs machucaram . E boas estradas sempre amém
É isso aí!
Eu acredito que esse trecho necessite de tecnica, perícia e muiiiiita sorte. Quando eu passei por aí, pra acabar de ajudar, tinha uma máquina esparramado as pedras, ou seja, o pouco trilho que tinha sumiu. Não cai mas está na conta de Deus e não dá minha habilidade. Parabéns pelo feito de vcs, parabéns pelo vídeo, muito bem feito e eu adoro assistir. Vão com Deus.
Amem! Obg Eduardo! É bem isso. Você ta sabendo!
Fiz esse trecho em fevereiro de 2020. Eu de tenere 250 e minha esposa de XRE 300.. Trecho dificil. E com moto pesada e bem mais dificil ainda. Graças a Deus tudo certo.
Você sabe do que está falando. Obg pela contribuição Gavião!
Realmente esse percurso de hj muito perigoso, essas Pedrinhas na estrada torna um abstaculo levando a quedas, mesmo assim muito bonito os locais onde vcs passaram ❤
Pedrinhas,
Pedras,
E… pedronas
😂
@@nagarupacomhugodellarosa verdade amigo, mesmo assim curto muito os seus vídeos 👏
Valeu!!!!! Bem-vindo sempre amigo
Com os pneus que as motos estavam, vocês foram muito muito bem pra esse tipo de terreno
Pois é, pelo jeito você é bem experiente e conhece o nível de dificuldade de um terreno assim. Obrigado pelo comentário.
Parabéns pela narração, gravação e edição. Top. E ainda vocês são homens de Deus. Seria um privilégio conhecê-los: que Deus os abençoe
Muito obrigado 🙌
Que aventura!!!
🚀🚀
Ainda mais dois longos dias de aguardo pra ver esse episódio… o tempo que não passa rsrs
Ta aí já... quase quase...
Na semana que vem tenho surpresa pra você na noite de sexta. Vai ter uma overdose! kkkk
❤video e imagens maravilhosas. Graças a Deus todos estão bem 🙏🙏🙏
Obrigado! Sim, gcas a Deus todos bem.
Graças a Deus tudo bem
Estou viajando na garupa com vocês
Bem-vindo a garupa!!!!
Parabéns a todos e graças a Deus ninguém se machucou e já aguardando os próximos capítulos, Hugo aqui em casa aguardamos suas orações Amém
Que legal isso Fernando! Mto obg! Deus abençoe você e sua família! 🙌🏻
@@nagarupacomhugodellarosa Deus abençoe e Proteja você e sua família sempre amigo Hugo , Amém
Parabéns pelo vídeo!!!
Obrigado pelo carinho!
Ansioso por mais um episódio
Eu também!
Que aventura top, cada episódio uma surpresa. Que Deus abençoe todos vcs.
Amém, obg!
Parabéns. Bela viagem. Belas paisagens e narrativas🎉👏👏👏
Muito obrigado 😊
Passei pelos 73 malditos em janeiro de 2023. Estava de RE Himalayan. O segredo a passar o mais cedo possível, de preferência, antes das 9h, pois quanto mais vai esquentando o ambiente, mais aumenta a incidência de vento. Estávamos em 6 motos (5 delas Himalayan) rumo a USHUAIA. O terreno é punk. Até para motociclistas experientes como nós, é nível hard. Abraço
É muito legal quando leio um comentário de alguém que entende da parada. É hard! E vale mto a pena! Valeu Alessandro!
show
🙌🏻
ja estamos por aqui!
Valeu Alex!
Passei aí em 2019, sentido gobernador gregores a três lagos, um amigo se empolgou, acelerou, caiu, machucou o ombro, perdemos perdemos passeios de fritz roy e torres del pine...
Ele ainda foi um guerreiro, desceu até Ushuaia...
Caraca! Pois é …. Vcs sabem como funciona o trecho.
Parabéns, muitas histórias
Muito obrigado!
Tenho uma GS também, me senti junto de vocês ao assistir o vídeo, vlw rapaziada, vlw, obrigado pelo show.
Bem-vindo!
Top seu canal, bem filmado e áudio de bia qualidade!! Parabéns!! Você parece ser SUD! 🙏🙏
Muito obrigado 😁
Até eu cansei com essa viaje só de assistir o vídeo...q trecho pauleira...
Mas, vai que vai
Os maiores aventureiros do mundo, sinistro, tem que que ser muito piloto pra fazer isso ai. Parabens sao homens fortes!!!
Na dúvida acelera tio.....é uma das melhores partes da viagem.....vai na fá que dá......kkkk
Sim!
Passei em 2019 com uma f800gs adv, garupa e bagagem, foo de boas, sem ventos fortes no dia.
imagens espetaculares parabens - fiquei curioso pra saber que aparelho é esse que fica piscando no teu braço direito ? Obrigado
É um localizador geográfico por satélite Spot. A família acompanha a gente em tempo real, e existe uma função no Spot para emergências. Caso aconteça algo, podemos chamar por atendimento, em qualquer lugar do planeta.
Fácil não é passar nesses 73 malditos, mais o maior segredo é tocar devagar, sem pressa, segunda no máximo terceira e vence tranquilo, eu e meu irmão passamos aí ano passado e foi super tranquilo.
Em 2018 cruzamos os 73 malditos, em 4 motos, e também fizemos duas duplas, as rajadas de vento estavam muito fortes, era impossível manter as motos na trilha formada pelos carros, o segredo é marcha forte e aceleração constante, mesmo nos montes de ripio. Se tirar a mão do acelerador ou beliscar o freio, é tombo na certa. Foi o que aconteceu com o colega que estava na minha frente, também com uma GSA 1200, que não se machucou. Depois de ajudá-lo, e certificar que estava tudo bem, ele saiu na frente e quando montei na moto para continuar a viagem veio uma rajada mais forte, justamente quando tirei o pé do chão para engatar a primeira marcha, e a moto tombou para o lado esquerdo. É realmente desafiador, e muito difícil.
Você conhece Paulo. É como você disse… desafiador!
Amigo, qual seria a velocidade ideal pra fazer esses 73 malditos???
Julio, depende das condições do ripio e do vento, se tiver pouco vento e as trilhas formadas pelos carros estiverem bem demarcadas, dá pra ficar entre 60 e 80 km/h, a depender de sua experiência no off-road. Do contrário, é bom ficar entre 20 e 40 km/h. O importante é mentalizar que é fundamental manter a aceleração, mesmo quando sair da trilha, e nunca soltar o acelerador ou freiar.
Em pé, aceleração constante, motor cheio e experiência offroad é a receita para enfrentar esse tipo de estrada. Graças a Deus nada aconteceu com ele.
Perfeito Sérgio!
Parabéns!! fiz o 73 em 2019 tive sorte não comprei nem um terreno, é tenho vontade de fazer de novo
Não desista, uma hora você compra o terreno! kkkk
Sem aventura não tem graça kkkkkk aiaiai. O susto é grande. Deus abençoe tá tudo bem.
Né!
Show a viagem..... para passar os 73 malditos, qual seria a marcha e a velocidade ideal?
Depende muito, de como está a pista no trecho, vento, etc...
Se ta td bem, a estrada ta legal e sem vento, dá pra colocar uma 4ta ou 5ta marcha e ir a 60km/h... 70km/h
Se você pega um trecho zuado, com muita pedra solta e com vento, pior cenário, vai em 2da ou 3ra a 20~40km/h
A ideia é manter o motor sempre cheio, com a aceleração na mão, e evitar acelera & freia.
Esse trecho é desafiador. Passamos em outubro/23, sentido contrário e pegamos vento nos últimos 10km. Saímos por volta das 8h de Gobernador Gregores, paramos cerca de 15km depois para prestigiar um café com o aventureiro Matias, que atualmente está morando no trecho.
Marcio, quem já fez sabe. Seu comentário é de alguém experiente. Parabéns pela aventura, e valeu!
Essas motos muito pesadas em trechos de estradas fofas sempre é primordial baixar a calibragem dos pneus isso é de praxe.
Concordo
...e baixar a baixar a calibragem dis pneus, não ajudaria?
Ajuda, bastante
Boa netas horas que a irmandade fala alto
Isso vale ouro!!!
Corival é top. 👏👏👏
Ele é!
Legal , q saíram todos inteiros , vcs chegaram a baixar a calibragem dos pneus ?
Esquecemos disso Alexandre, uma pena
Hugo vc sabe o porque , o de não terminarem a Rita 40 ? , tem muito tempo que é assim ? Um abraço e parabéns por mais um episódio bora para o próximo, até la
Uma empreiteira que venceu a licitação para o serviço de asfaltamento deste trecho abandonou o serviço, teve rolo na justiça. E o trecho ficou por lá. Parece que agora uma nova licitação está em andamento e em breve o trecho será finalizado.
Te convido pra vir fazer a BR 319, são mais de 400km de piçarra variada… vai ver que os 73 Malditos são mamão com açúcar! Parabéns pelas imagens!
Então os 73km Malditos foram o estágio! Estamos prontos! ;-)
Ja fiz os dois. Cada trecho tem um tipo de dificulda. Nos 73 tem o ripio fofo. Na 319 a distancia sem infraestrutura. 319 se nao chover vai de boa, cuidando da poaca e claro. Graças a Deus e nenhum dos dois Caimos. 73 passei miito devagar. Na 319 sai de humaita e fui ate Igapo Açu
Manter 110% da atenção na condução da moto, num terreno hostil, não é fácil.
As motos continuaram funcionais e os "latifundiários" não tiveram danos físicos (talvez os egos tenham sofrido um pouco, o que é normal). A única coisa a fazer é sacudir a poeira e seguir em frente.
Ao ver esse trecho da "Ruta", dá vontade de ter um carro de apoio na viagem. Coisa simples, só pra cruzar esse trecho. Talvez um caminhão Scania trucado e traçado, com um guincho pra levar as motos. 🚛😇🤦♂😁
Que não se pense que estou sugerindo que se fuja da aventura. Se fosse assim, eu sugeriria banheiras de hidromassagem, frigobar e um "Chef", para preparar uns sanduíches e sucos, pois ninguèm é de ferro.
Kkkkkkk… boa…..!!!
Parabéns pela aventura companheiros de estrada. Eu e um amigo descemos pela R40 e voltamos pela R03 há 2 semanas. Vcs não murcharam os pneus antes de iniciar os 73 malditos ? Com os pneus a meia pressão fica menos dificil pra passar pelo rípio. Un abrazo y Buena Ruta ! ✌
Falhamos nisso Carlos. Esquecemos! Acredita? Não murchamos os pneus, o que é fundamental num terreno desses. Falha nossa.
Amigo Hugo! Chamo de amigo pq já me sinto assim!!! Tenho uma dúvida: não havia outro caminho sem ser esse?
Existe sim José, mas, não pela Ruta Nacional 40. E os 73km fazem parte da jornada pela 40 né…. A gente enfrenta com espírito de aventura… 🚀
O outro caminho aumenta a viagem em um dia inteiro, acho que são uns 600 km...
irmao vcs foram bem de mais!! eu cai 5 vezes desses 70km.
Não é fácil né? 😂
so cai de moto quem anda de moto segue o baile
Segue o baile 😉
Hugo,
Quando vocês estavam no Rípio, usavam o modo offroad da GS1250? Se sim, ainda assim fica tenso para pilotar?
Se sim, ainda, terei a certeza de, se um dia eu for, vou e volto por asfalto, afinal a minha V-Strom não tem o modo offroad.
De qualquer forma, é sempre gratificante assisti-los.
Freitas, as motos estavam no modo ENDURO, que é o equivalente ao off road. Os 73km são mais complicadinhos que todos os outros rípios que pegamos. É muita pedra, muita areia, terreno é hard. Mas, sugiro que você vá. Murcha os pneus e vai devagar que passa. Um abc
@@nagarupacomhugodellarosaPretendo ir ainda!
Ah, quando for ou voltar do Perú, vai encontrar estradas bem ruins, no Brasil. O norte está carente de estradas. Fui até Assis Brasil em junho deste ano.
Estradas brasileiras, em geral. Infelizmente, pra nós, o BR está no topo do ranking das piores estradas das Américas.
Viagem irada mas que cansa física e mentalmente
Cansa fisicamente, garanto. Mas para a mente, uau, como faz bem!
INSPIRADOR!!! 😊
Pow, valeeeeeu!!!
Moto pesada mais dificil de segurar no cascalho.
É verdade.