O que eu vivi na igreja sendo gay | Ex-evangélico - a série - 1ª Parte | Chá com S
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 4 ก.พ. 2025
- Eu acho que você que é LGBT evangélico ou ex evangélico irá se identificar com esse vídeo. Nele conto a minha percepção sobre a igreja que cresci, a CCB. Nesse primeiro vídeo conto um pouco como ela é configurada e como ela afetou a minha vida.
Pra além da fé, precisamos entender a igreja na periferia como um ato de pertencimento de certas comunidades marginalizadas e esquecidas pelo estado. Existe um abismo entre o que é pregado e o que nós como indagadores questionamos. Por isso, se chegou até esse vídeo, abra o seu coração e entenda: Viva sua fé e sua religião sem ferir os outros.
⚑ Ouça a música A Doença em todas as plataformas digitais: onerpm.lnk.to/...
✖ E-mail para contato profissional:
guardeinoarmario@gmail.com
✱ Redes sociais:
● Instagram: / samukgomes4
● Twitter: / samukgomes4
● Facebook: / guardeinoarmario
❥ Leiam meu livro:
Pra vc que ainda não comprou, leia a amostra grátis que deixei lá no GooglePlay: bit.ly/GuardeiN...
ou na Amazon: bit.ly/GuardeiN...
Versão impressa: www.guardeinoa...
Espero que tenha gostado desse vídeo, deixa o seu like pra eu saber que você quer mais!
Compartilha pra todos os seus amigos pelo whats e onde puder :)
Vocês que movimentam tudo isso aqui meus amores!
#CCB #Gay #ExEvangelico
Já posso imaginar o que o povo da CCB irá falar ao ver esse video, e não será bons comentários...
Fuck them.
Se isso acontecer miga, vou ter atingido meu objetivo. Eles farão propaganda gratuita do que estou fazendo e ainda conseguirei atingir os corações destruídos por eles mesmos. Sei que to fazendo muito mais pelos desamparados, desalentados e excluídos por eles.
Achei meio desnecessário o comentário.
Nem todos são, babacas e hipócritas na CCB.
Sou da CCB e acho que nem todos são iguais. O mundo está cheio de juízes
Até onde eu sei a CCB não ensina a perseguir ninguém, independente da cor, sexo ou religião.
Samuel, há alguns anos atrás assisti esse vídeo, e não concordei em quase nada com o que você falou. Hoje, acabei de sair de uma seção com o psicólogo, e lembrei desse vídeo, e vim ver de novo, e agora percebo o quão simples é o que você falou, e eu não capaz nem de entender, de tão fora da minha realidade que era. Eu nasci na CCB, cresci dentro da igreja por 16 anos, e hoje percebo que essa parte de mim não era nada o que eu realmente queria ser, e o que eu era não era aceito por ninguém lá dentro. Um ótimo vídeo
É exatamente isso...passei 10 anos e o que eu ganhei foi uma depressão, pq a alienação, o medo, a falta de amor causam isso. Posso afirmar que mesmo sem saber 90% dos membros são depressivos!
Engano seu. Tem sim muitos irmãos felizes lá. Eu por graça e misericórdia de Deus congrego la e sou muito feliz por fazer parte dezsa irmandade Deus te abençoe!
Esse lugar, CCB, parece terrível, no estilo talibã...O que vejo de vídeos de ex membro dessa seita falando sobre os diversos casos de depressão entre outros problemas psiquiátricos devido essa doutrina cristã medieval... Dizem que se intitulam a doutrina perfeita e não se misturam com pessoas de doutrina diferente da sua... Deve ser libertador sair dum lugar excêntrico desse...
Sou gay, e vou a CCB.
Não vou lá para prestar atenção nas pessoas e no que falam sobre o que sou, ou deixo de ser. Vou lá glorificar, agradecer e cultuar a Deus.
Eu me sinto muito bem-vindo lá.
Faço o mesmo. Sou da Assembleia meu irmão.
Eu sou mulher heterosexual e faço parte de uma igreja inclusiva. Eu amo a igreja e não me sinto rejeitada pela maioria dos membros que são gays, BI, lésbicas, trans, etc. Isso para mim é o verdadeiro evangelho! 😇🙏
@@leirielcamposdosanjos5418igreja inclusiva é SEITA
Eu sou cristã e tenho uma filha trans, eu escolho não ouvir nem ficar perto de pessoas que possam ofender ou machucar minha filha. O ser humano é cruel apenas acredite que Deus tem um projeto para cada um de nós mesmo que as vezes paressa que não. Paz Deus Abençoe
Vocês falam como se a própria bíblia não condenasse esse ato. Não foi o pastor nem o papa que criou isso
Deus deu as pessoas o livre arbitrio, porem nem a senhora vai depender dela e nem ela vai depender da senhora na hora do juizo pois cada um dara conta de si enquanto aqui a senhora poderia aconselhar,mais não ser contra pois no dia do juizo ela vai dizer que a senhora que foi culpada de ela ser assim, entao amada os pais é para isso, ensinar o que é certo, ouve se quiser pois lá quando ver o inferno ela vai dizer logo pra se livrar meus pais foi culpado coloquem eles la entao jesus é o caminho .
@@amandarolina2812 Sabe, eu não acredito nessa condenação que está na bíblia. Porque, o ser humano pode ser tão mal quanto um demônio! Muitas pessoas esquecem que a Bíblia foi escrita pelo homem, e vem sendo reescrita ao longo dos séculos, e nós sabemos o que aconteceu no passado né? O ser humano matando e fazendo mais mais barbaridades! E em nome de quem? Pois é, do Altíssimo. Por isso e muitas outras coisas que eu não acredito nessa condenação.
SE A PESSOA E GEY OU TRANS OU OUTRA OPÇÃO SEXUAL A PALAVRA DE DEUS E BEM CLARA QUEM PODE JULGAR CONDENAR E SOMENTE DEUS ISSO E ENTRE A PESSOA E DEUS A FUNÇÃO DA IGREJA E ORAR PARA DEUS LIBERTAR A PESSOA NAO JULGAR
A PALAVRA DE DEUS E BEM CLARA NAO JULGUES PARA NAO SER JULGADO NAO MEDES PARA QUE NAO SEJAS MEDIDO PORQUE DO MESMO GEITO QUE JULGAMOS SEREMOS JULGADOS E DO MESMO GEITO QUE MEDIMOS SOMOS MEDIDOS ENTAO NAO CABE A NINGUÉM JULGAR O PROXIMO ISSO E ENTRE A PESSOA E DEUS A UNICA COISA QUE TEMOS QUE FAZER E ORAR PARA DEUS LIBERTAR E NA BÍBLIA ESTA ESCRITO QUEM OBDECE AS LEIS DA TERRA OBDECE A LEI DE DEUS QUEM NAO OBDECE AS LEIS DA TERRA NAO OBDECE A LEI DE DEUS ,E A LEI DA TERRA DIZ QUE DESCRIMINAÇAO E CRIME
Nao sao as pessoas é. A bíblia
Nasci dentro da doutrina da congregação e fui membro até a minha adolescência. Fui batizado e selado com a promessa quando pequeno.
Hoje em dia sou Candomblecista feito no santo .
Continuo morando com a minha mãe que é da obra da Piedade desde os meus 7 anos de idade, ela me ama e me aceita da mesma forma . Nunca me discriminou ou me obrigou a ser algo que eu não sou.
Mesmo sendo do candomblé hoje em dia eu ainda amo a doutrina da congregação , escuto hinos as vezes e até choro com alguns kk. E acredito no seguinte. Eles são bem rígidos no que julgam ser certos porém eu não posso dizer que fui humilhado por nenhum deles ou até mesmo pressionado . Nunca fiz questão de me esconder atrás de bíblia nem fingir ser algo que eu não sou. Acho lindo os hinos e a maneira que eles conduz o culto.
Porém sou feliz dentro do candomblé e acredito que Deus está muito além do que uma placa de igreja seja a denominação que for. Ele está dentro de cada um independente da condição que vive .
Eu concordo, mas a questão não é nem a igreja, mas sim uma Sã doutrina. Certo é que Deus não está nas igrejas em si(templos) mas sim em nós, que somos templos do Espírito Santo.
Mas Jesus nos ensinou como se achegar a Deus, por meio dele... E que Ele é o único caminho...
Pra resumir, é tipo o catolicismo, eu não tenho nada contra o católico, mas tenho contra a idolatria, e rezar perante esculturas, pois Deus não se agrada disso... Mas enquanto houver vida há tempo de se arrepender, Deus te abençoe 💛
Mas não creia no que eu digo, busca na próprio palavra, na Bíblia, ora a Deus, pois está escrito que o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade...
A alma chora,ela quer voltar pra DEU S
Parabéns.
Lindo o seu depoimento.
Muito respeito.
Eu nasci também dentro da CCB e sai por vontade própria . Os irmãos nunca me rejeitaram ou fez algo do tipo aliás sempre me chamam pra ir nos cultos só que eu estou bem assim . Gosto demais da CCB tem uma energia ótima é contagiante os hinos e tudo mais. Só que não tenho vontade de congregar .
Igreja não salva ninguém, penso no mesmo sobre a ccb, lá não é uma igreja, é apenas uma casa de oração e musica. O templo somos nós.
Eu tmb sou da CCB, mas tô afastado pq não tenho vontade de congregar e não me sinto bem lá.
Todas as religiões pertence ao diabo
O pai criou o homem o diabo com inveja criou as religiões
Portanto o diabo está sendo adorado através das religiões
Eu também fui da ccb.resolvi deixar de frequentar por minha conta própria.fui muito direcionado pela palavra e pelo espírito Santo.Não sou mais da igreja mas não culpo ninguém pelas decisões erradas que tomei na vida.Tem muitos irmãos que tem seus defeitos outros tem suas qualidades.sempre me chamam pra voltar mesmo sabendo dos meus erros.não tenho forças pra voltar ,mas não tenho raiva de ninguém.mas também não saio difamado e nem cuspindo no prato que comi,acho muito feio.Aqueles que não estão mais na presença de Deus,vivam suas vidas,sem semear o ódio.mesmo que eu não esteja lá,eu recomendo ,para aqueles que quer servir a Deus.muitos que saem se revoltam.falam mal.Não precisa disso.se eu não ajunto também não vou espalhar.Vivam em paz uns com os outros.e sejam felizes independente de religião ou sexualidade.
Amém sua resposta, eu faço parte da CCB eu amo porque sou direcionada pelo espírito Santos é sim sou Bi sexual mas nunca sai da presença de Deus e acho uma falta de ética da parte das pessoas semear o ódio quando deveria semear o amor, meus irmãos são músicos eu também graças a Deus nunca fui julgada pela minha família pelo que sou, existe muito juízes na terra quem é o dono de todas as coisas é Deus e quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra, tenho 37 anos teve uma época que me afastei e pelo amor de Deus e da irmandade eu retornei porque tenho pessoas de dentro da CCB a maioria visitam os lares dos que estão fracos na fé e não vão a igreja independente do erro,somos falamos e se Deus me ama como sou quem são vós para espalhar o ódio? Acaso são Deus?
Concordo com vc mas o povo sempre tem q culpar alguém nunca sao responsáveis por suas escolhas ou eus pecados.
Você está certíssimo! parabéns pela sua conduta.Isso mostra que você é um homem de caráter! a pessoa não quer frequentar mais igreja? ótimo! ninguém é obrigado,não fiquem falando mal do local onde você sentiu paz um dia...ouviu a palavra de Deus é foi feliz.
Cada um faz aquilo que lhe apraz,o julgamento pertence a Deus.
Eu por exemplo,estou na presença de Deus há 54 anos! jamais me arrependi...só deixarei de servir ao Senhor Jesus aqui nesta terra,quando meu corpo baixar a sepultura.
Para onde iria eu se deixasse o Senhor?!
Somente ELE tem a palavra de vida eterna.
Vamos ser felizes aqui,cada um com suas escolhas,no último dia veremos qual será o destino que Deus dará a cada um de nós...
Tem um porém : todos estes que abandonam a igreja,não querem mais frequentar,colocam a culpa em tudo e em todos!
A igreja não presta,o Cooperador não vale nada,o Ancião e Diácono idem.A irmandade não presta,enfim,nada referente a igreja que frequentou serviu pra ele (a)ou serviu para alguma coisa...ou único(a)perfeito (a) é a criatura que saiu da presença de Deus,que O abandonou por paixões infames...
Ccb?
Enfim aguem falou algo pertinente e racional 👏
O que tem de irmãos e irmãs casadas e com filhos que são gays ou lésbicas. E eles mantém aquele casamento infeliz, vivem uma vida que não querem viver por medo, não medo de ir para o inferno, mas sim medo da rejeição e do julgamento da igreja e principalmente da família. Eu não sou gay, mas eu resolvi virar ateu e estou passando um processo doloroso que é a rejeição da minha mãe, a mesma disse que sente vontade de me matar por pensar diferente dela, diz que eu sou culpado por tudo de ruim na vida dela, e quando eu era certinho, tocava na igreja ela me tratava muito bem era o filho preferido dela e automaticamente eu passei de um anjo para um demônio, onde ela deseja a minha morte, é triste e doloroso ouvir isso da pessoa que mais amo nessa terra.
Cara, era crente e virei ateu. Meus pais são umbandistas e sempre foram super tolerantes. No caso, quem ficou preconceituoso fui eu, mas ""gaças à deus", saí da igreja. Muita força pra você! É difícil passar por esse processo. Deixar de acreditar é abrir mão da ideia que a entidade mais poderosa do mundo é seu melhor amigo, que alguém olha por você em um plano sobrenatural, mesmo que a vida esteja difícil.
Contudo, ser mentalmente livre não tem preço. Use argumentos bíblicos para conversar com sua mãe. Ame o próximo como a ti mesmo.
@@thiagocastrosouza2759 Cara eu ja estou lindando bem com ela, ela nao se conforma e eu disse pra ela que isso não é problema meu, não vou desgastar minha saúde mental pela vontade dos outros. Não adianta usar logica, quando aplico um argumento logico eles dizem que é o diabo tentando fazer eles ir pro inferno, argumento logico que eu faço é bem simples, mas é só uma reflexão, um questionamento, se deus existe e ajuda um cara achar grana na rua quer dizer que esse cara é mais importante que as crianças que são estupradas, ou deus não se importa com a criança ou poder dele é limitado e tem um limite que ele pode usar, uma stamina, mas mesmo que tivesse limite, ajudar um cara comprar uma bmw, uma xj6 ou fazer um gol na copa do mundo é mais importante pra deus do que salvar uma criança da mao do abusador?
Eles ficam revoltado falando que é o demonio atentando, mas não é o demonio é apenas o cerebro trabalhando, fazendo sintese.
Nunca ouvi tantas vdd sobre a CCB.Cresci dentro da congregação,sai com 15 anos,logo depois me assumi a sensação de liberdade mano,é uma coisa q não tem preço.
Eu sou da CCB e ainda tem evangélicos homofóbicos,Jesus disse que devemos amar o próximo não importa quem seja.
Obrigada por esse vídeo!! é muito importante você compartilhar sua vivência, também cresci nesse meio, sou lesbica, e é muito massa ver alguem falando desse tema, continue essa série 💜
Imagina. Conheço um irmão que é gay assumido a muitas anos. Ele não casou nem se relacina. Inclusive deus deu um dom maravilhoso pra ele 🙏🙏. Ele é muito inteligente e abençoado e muito crente. Tenho uma amiga que estáva com câncer no útero e esse irmão foi na casa dela pra orar por ela e Deus a libertou.
Vc é tão necessário nesse mundo, obg por esse video, faz uns 5 ou 6 anos que não vou mais a CCB, deixei de ir aos 14, 15 anos de idade, parando aos poucos, hj tenho 20. Sou lgbt, meus pais são da CCB, é bem dificil lidar, mas to conseguindo me virar. Amo seus videos, me ajuda tanto e ainda me ensina mais coisas. Bjs. Ps: era levada a frequentar lá desde os meus 3 anos de idade, e tenho muitos familiares de lá tbm.
Batizei na CCB em 1992 aos 12 anos de idade. Fui músico violinista e auxiliar de jovens e menores. Os anos iam se passando e operador de jovens me questionava porque eu não arrumava casamento. Internamente eu sabia o motivo, porque eu era gay. Na minha infância sofri abuso sexual. Meus primos eram bem mais velhos do que eu e fazer um sexo comigo a força, e me ameaçavam, se eu não permitisse. Meus tios assistiam a tudo, eles tinham prazer em assistir. Depois meu primo saía contando para toda a vizinhança o que ele fazia comigo. Quando completei 12 anos, minha vizinha se batizou, Eu me emocionei e me batizei logo em seguida, sem ao menos saber o que isso significava. Eu não tinha a mínima noção do que era um batismo! Na minha época, a mentalidade de uma criança com 12 anos era totalmente diferente de uma criança de hoje. Foram tantas cobranças na igreja, que cheguei a pensar em suicídio. Entrei em uma depressão fortíssima. Eu estava sozinho e ninguém podia me ajudar. Foi então que meus pais me chamaram para conversar, e eles mesmos me pediram para sair do armário, que eles continuariam me amando incondicionalmente. Isso aconteceu no ano de 2009. Foi então que eu saí da igreja e fui viver a minha vida, ser quem eu sou realmente. Eu não pedi para vir ao mundo, e muito menos para ser homossexual. Se para Deus homossexualismo fosse pecado, porque Deus não tirou minha vida então? Eu não escolhi ser assim! Porque é tão difícil as pessoas entenderem isso? Hoje devido a minha vida com outro cara, há mais de sete anos.
Difícil né fico triste por vc e que Deus tem misericórdia da sua alma porq e só isso que o senhor quer salvar nossas almas
@@luciananunes2316 Precisa ter na verdade misericórdia de você e sua maldita língua e desejo de maldade.
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18:22
@@nicolaskalaitzakis2063 Mas ele deitar com homem como se fosse homem mesmo, ele não gosta de mulher.
Olá a todos . Olá Samuel a paz de Deus. Olha eu cai aqui de paraquedas aqui kkk, sou da CCB, toco violino mas eu não vim aqui te criticar , pois eu sou da opinião q todos devem ter o direito de se expressar, de acharem o q quiserem, mesmo q seja contrário as minhas opiniões. Eu ja conheci alguns q se pertenciam a CCB e hoje não estão mais lá por se assumirem homossexuais. Eu não tenho nada contra , não tenho nada com a vida deles, cada um faz o q sentir, mas alguns pontos a gente tem q refletir... eu sou negro, nunca fui marionete de ninguém, nunca me fiz de coitadinho, tenho a maior raiva q sintam pena de mim, nunca fui bem-sucedido na vida, mas me orgulho das minhas vitórias, mesmo q pequenas! Vc pertencer a uma determinada instituição religiosa não impede q vc pense por si só, nunca me obrigaram a nada, eu estou lá por livre e espontânea vontade, mas quando vc crê em alguma coisa, vc tem q crer em toda ela e não em frações dela, aí da errado! Quem esta lá crê em toda a Bíblia como sendo vinda de Deus, e se ela nos manda a não fazer tal coisa, a não praticar tal coisa, e não ser tal de tal maneira, vc tem agir assim, caso o contrário, o melhor é fazer igual vc fez, seguir por outro caminho mesmo! Mas nós temos q entender q Deus abomina o pecado, mas Ama o pecador! Jesus Cristo pregou o amor, mas tbm deixou uma doutrina, e ela em várias vezes vai de encontro com.os nossos desejos, as nossas vontades, os nossos corações, e para agradar a Deus e salvar a nossa alma temos q escolher em seguir as nossas paixões ou seguir o q Deus por Jesus Cristo nos determinou!
Mas é isso ,já escrevi demais kkkk. Tudo de bom e q Deus vos abençoe sempre. #VAIVENDO 👀👀👀👀😁😁😁😁🙌🙌🔥🔥🔥
Melhor comentário
Gay, ex CCB, fui auxiliar de jovens,minha vida era CCB.
Lutei contra minha orientação sexual 11 anos, meus amigos de mocidade todos casando e eu me guardando para não ir ao inferno,esperando a palavra da suposta libertação.
Deus me libertou desse regime religioso, porém a CCB me ajudou muito em relação com pessoas,perder a timidez e o prazer de conhecer muita gente boa.
Entretanto optei em ser feliz, deixei a CCB,hoje sou Umbadista e só tenho gratidão a Deus pela minha vida.
Excelente vídeo meu amigo!
Abraço. 🙏🏾
Também era auxiliar de jovens e músico oficializado e há 4 anos me libertei da instituição. Hoje, frequento a Umbanda, local de aconchego e caridade verdadeira. Vivi momentos incríveis na CCB, ouvia realmente a voz de Deus, mas a opressão mental, ser escravizado por ser quem somos é incompatível com a felicidade. Sucesso pra ti, Danillo. Axé!
@@kauemolina5536 axé meu irmão
Sucesso e muita luz em nossa caminhada.
Tudo foi construtivo em nosso processo pessoal de evolução. Abraço
Oi, tudo bem?
Eu também nasci e cresci dentro da CCB, aos 19 anos eu me casei, tive um filho, mas sempre soube que eu era diferente de tudo aquilo que eu tinha e acreditava ser o certo. Depois de passar pelo processo de divórcio, que você deve saber como é dentro da igreja, tive toda a luta de me assumir para a minha família e todos mais, não preciso te dizer que eu perdi todos os amigos que eu tinha, que de repente fiquei sozinho no mundo... Minha mãe a vida inteira me respeitou, mas morreu sem me aceitar. Hoje meu pai é bem mais meu amigo. O que quero dizer com esse resumo, é que os problemas que passamos só nós mesmos entendemos, mas vale a pena lutar pra viver nossas vidas e nossos amores... Parabéns pelo vídeo ❤️
Samuel Campos que relato lindo!!
Samuel Campos também cresci na CCB e tinha muito medo disso me acontecer, casar, ter filhos e ter que viver uma vida que na real não seria a minha, porém, aos 16 anos decidi que não mais iria congregar e deixei, apesar de que até hoje tenho muita ligação c Deus e vi que isso não causaria nenhuma interferência no meu relacionamento c Ele, enfim.. temia de que isso me acontecesse..
ola Samuel eu tenho 37 anos e cresci dentro da igreja assembleia sou assumido nao enfrento conflito algum com minha decisão, mas queria falar com vc meu caro, porque esta acontecendo alguma coisa estranha comigo. queria saber como é estar em um relaciinamento hetero sendo gay. por favor se pudesse queria falar por ligação se qser eu te passo meu numero
Samuel quem deve se aceitar e vc não o outro.ekes são horríveis .e outra vc nunca está sozinho Jesus habita em nós e não nessa SEITA onde as doutrinas são do homem e não de JESUS.cai fora vc está com baixa auto estima . palhaçada
@@Paulo13864 horrorizada!!!!todas essas igrejas são iguais, bando de demagogos hipócritas
Me identifiquei em algumas partes com seu vídeo, estive dez anos nas testemunhas de Jeová e considero que passei por uma lavagem cerebral, e como vc falou não podíamos ter outra fonte de conhecimento além das fornecidas pela Bíblia e revistas (sentinela e despertai), no meu caso. Até que por um milagre conheci um ex-anciao das TJ aqui no TH-cam, aí ele conseguiu me tirar da bolha mental. Mas foi um processo doloroso, com apoio psicológico, fora o processo de aceitação pessoal que está em construção. Obrigado por dividir conosco!
Espero que continue por aqui Rudi, temos muito em comum. Acredito que ta mais do que na hora! Precisamos falar sobre os processos que passamos dentro dessas instituições que muitas vezes não são investigados. Muitas pessoas já sofreram, entraram em depressão e tiraram as próprias vidas por medo do que são ditos dentro desses espaços.
Já fui Testemunha de Jeová também também.
Olá Samuel, meu nome é Airton, tenho 20 anos, sou cristão e congrego na congregação cristã.
Acabei de ver esse vídeo, achei muito interessante, algumas coisas do que você diz é verdade, porém há algumas coisas a serem acrescentadas... Começando pelas mais "fáceis" eu também não entendia a questão de usar terno, véu, e sentar separados, mas é uma questão de zelo, a mulher usa o véu por causa do que está escrito em 1° Coríntios 13, os homens usam terno por reverência a Deus, e sentar separados é uma questão de ordem e descendia, já que a CCB é bastante tradicional.
Minha história é quase o contrário que a sua, no meu caso eu não era gay, mas por certo tempo eu fui ateu, e comecei a me aprofundar na bíblia justamente pra ter argumentos contra a fé cristã, e apesar da Igreja como um todo nem sempre cumprir o que diz, como por exemplo o maior mandamento que é amar a Deus amando assim o próximo, existem pessoas boas e preparadas pra falar a respeito de vários assuntos. Por esse motivo eu discordo em dizer que a fé, mais especificamente em Cristo, é uma "muletas" pra apoiarmos nossas dores, crises e.t.c... Pelo menos não tem somente este propósito, algumas restrições bíblicas não são por alienação, mas sim por amor, se a Bíblia diz que não devemos nos deitar com pessoas do mesmo sexo, é porquê isso é confusão, contrário a natureza, e isso é um fato, a próprio natureza prova iss... Traz a tona também uma realidade espiritual, do pecado, que nos afasta de Deus...
Eu entendo e concordo no que você falou sobre o que é pregado, e também sobre a hierarquia que infelizmente é uma realidade. Agora sobre a palavra, talvez seja errado falar somente pelo pessoal, mas eu já tive diversas provas de que o que é pregado ali é divinamente inspirado, não tudo, mas há sim o que o seja.
Assim como os dons, e assim como o amor, que existe nas igrejas.
É um assunto tão grande pra explicar, e ainda que eu explicasse, o único que convence é o Espírito Santo, então eu só deixo uma palavra pra você " buscar-me-eis e me achareis quando vós me buscardes de todo o vosso coração ". Foi o que eu fiz sendo ateu, eu queria conhecer a Deus caso ele existisse, por meio de Jesus eu cheguei a Deus, e agora eu posso verdadeiramente viver e amar, eu tenho e amo meus amigos, gays, lésbicas, ateus... Eu não amo o pecado, mas eles eu amo, sobre a salvação; só pertence a Deus. Sobre os maus exemplos dentro da igreja, eu entendi que a igreja é como um hospital, está ali pra curar, por isso até os que "batem" estão aprendendo, sendo curados, mudando... Assim deve ser, assim foi também com os apóstolos, Pedro negou a Cristo, mas o amava, Tomé duvidou de Cristo, mas não deixou de o seguir, Paulo, quando era Saulo, consentiu com a morte de Estevão, mas Deus o escolheu...
Tem coisas que só se entende, quando realmente se conhece a Deus, não a religião ou os dogmas das igrejas, mas a Deus, e o que nos leva a Deus, é Jesus.
Meu irmão a paz DE Deus eu concordo em tudo que vc escreveu devemos amar o próximo mais nunca os seus pecados. Também creio na palavra que é pregada na ccb porém nem tudo provem de Deus.
@Dr. Rassier não é nosso visão é a de deus assistir o culto online e me fala depois
Eu era da assembleia, cantava no grupo e tudo mais, adorava e tenho até saudades de algumas coisas da época, mas tinha esse "demônio" dentro de mim que eu queria que sumisse, e nunca aconteceu. Li vários relatos aqui também de ex evangélicos, e isso não quer dizer que essas pessoas perderam a fé, mas que se encontraram e que usaram a coerência para não viver uma vida mentirosa, onde você mente pra você mesmo e luta contra um espírito que não existe, que a igreja nunca dá conta de expulsar.
Hoje sim somos libertos. Eu só imagino a quantidade de pessoas que estão nessas igrejas e sofrendo por dentro, tendo que passar por tudo o que passamos, especialmente jovens, tendo que namorar e se forçar a gostar de alguém que não atrai, como foi comigo. Namorei meninas do meu grupo, mas a minha paixão era o meu melhor amigo desse mesmo grupo. Beijava minha namorada, mas preferia estar simplesmente conversando com esse carinha lindo e fofo, rsrs.
Quantos casados que dormem com a pessoa com a qual não se identifica, deve ser terrível! Para não ir pro inferno? E fingir ser o que não é, o que seria? É mentira, então, né?...
Sinto pena e vontade de ajudar, mas muitos não querem essa ajuda, pois não assumem que precisam. Se elas soubessem que o quanto antes abrissem os olhos se sentiriam livres pra voar, não perderiam tanto tempo escondendo seus trejeitos porque senão a irmãzinha fofoqueira vai comentar. Complicado.
Vc continua Cristão pois crê no filho de Deus ,Jesus só não vai no Templo gostei do teu testemunho.Todas igrejas tem o mesmo problema.dificil
Preconceito é triste e nao deve existir. Mas essa liberdade que vc encontrou nao vem de Deus, Ele pede sejamos escravos Dele, servos que se submetem ao seu senhorio. E temos sua palavra revelada onde Deus ama a todos mas tem um plano e projeto individual e no seu íntimo deseja que sua criação nao seja alterada, da criação original do início.
Na verdade não é medo do inferno, é o medo primitivo de ser excluído, rejeitado, julgado. No tempo primitivo quem ficava fora do grupo social virava comida do prepador facilmente, tanto é que abaixa até o imunológico. Minha prima é psicóloga e ela disse o que é de irmãs evangelicas e não só da ccb de todas denominações, que sofrem agressão do marido, que os maridos a traem e elas não têm coragem de pedir divórcio, pq tem medo do que os pais e a igreja vão achar dela.
Sempre fui da Assembleia nunca sofri rejeição muito pelo contrário sempre fui amado . Mas entendo o que você diz . Me afastei da igreja um tempo mas nunca me afastei da palavra e de DEUS. Hoje congrego com meus irmãos não estou na comunhao mas amo ir a casa de DEUS louvar e agradecer a DEUS .
Sua história é parecida com a minha, também fui criada na CCB e sou negra , na época morava na favela, nosso referencial era a igreja, bem do jeito que você falou! Mas com os anos fui estudando, questionando certas coisas, e hoje já n frequento!
Pois é amiga, a igreja mais racista e preconceituosa que há!!!
Eu tbm... Me reconheço ateia hoje!!
Parabéns !!! Vc conheceu a verdade !!! Vc vai para o inferno agora !!!!
Há tanto tempo esperava por estes vídeos Samu! Obrigada por compartilhar🤗
Eu precisava estar mais preparado. Agora me sinto melhor para poder falar sobre coisas que sei que vão me machucar. Por mais que eu tenha superado, é uma situação muito complexa, mas sinto o amor de vcs daqui. Vcs me dão forças para continuar lutando por um país mais humano, independentemente de religião ou dogmas.
@@GuardeiNoArmario opa Guerreiro,Tudo bem?
Então...Eu frequento a CCB há 15 anos,o MEU ponto de vista é a seguinte....Na minha opinião a igreja não ensina a atacar e julgar as pessoas que quiseram mudar de caminho,assim como um funkeiro famoso,ele era da Ccb e saiu,então,na minha opinião,eu não vejo o menor problema de ter um gay frequentando e assistindo aos cultos,quem somos nós pra julgar,e pra que julgar né?,eu não apoio a bandeira LGBTQ mas eu respeito TODOS que resolveram seguir esse caminho...Tenha uma boa semana,SUCESSO MEU IRMÃO 🤝
Eu frequentei a CCB durante boa parte da minha vida e, assim como vc, tenho um irmão que decidiu não seguir a religião ainda muito jovem enquanto eu continuei. Continuei pq tinha muitas amizades por lá e pq sentia aquele peso de estar "negando" deus se saísse.
Sempre questionei muito o que se chama de doutrina, que são as regras de comportamento da religião, e sempre tentava entender cada ponto relacionando a regra com o contexto da época que a CCB foi criada. O mundo mudou, mas a igreja continuou a mesma. Por volta dos meus 15/16 anos, comecei a perceber que aquilo não era pra mim, já que conflitava d+ com tudo que eu acreditava e começava a acreditar. Mesmo assim, me pegava vez ou outra sentada lá no meio de todos novamente, com o véu na cabeça e a postura comportada. Meus pais sempre foram muito de boas e, apesar de ter uma família toda inserida na igreja, nunca sofri pressão para ficar na igreja. Fui me soltando aos poucos até que saí de vez.
Hoje consigo enxergar pontos positivos e negativos sobre a minha passagem na igreja. Concordo que a igreja exerce um papel de controle social, mas se vc for olhar com detalhe cada ponto de doutrina da CCB (aquele do hinário) vai perceber que ele foi construído com foco mais espiritual do que comportamental, então, assim como a maioria dos cristãos, as pessoas precisam refletir melhor sobre o que pregam e o que seguem. A CCB, assim como algumas outras igrejas neopentecostais, pode ser colocada no balaio de instrumento de alienação, mas também exerce um papel social positivo e importante, principalmente na periferia. - Digo algumas outras pq há aquelas que são só instrumento de alienação mesmo -.
Acho que seria legal vc ampliar essa conversa com outros ex-ccbs e atuais também. bjos
Sou gay, frequento a ccb e me sinto muito bem com isso. Não devo nada a ninguém e ninguém me deve, estou lá para cantar e orar a Deus, isso que importa.
👏👏👏👏👏👏isso mesmo, no final o acerto é entre você e Deus.
Fui gay e hj vivo pra Cristo., Com todo respeito oq digo é q muitos estão dando ouvidos a espíritos enganosos.
Estão procurando oq querem ouvir, a carne está falando mais alto.
Quem conhece e ama Deus sabe q o mandamento é renunciar a si mesmo e segui-lo.
É questão de amar, não de medo.
Tem q seguir a Cristo, e não homens.
A igreja serve para termos comunhão.
Deus abençoe!
Você foi libertado? Agora é hetero?
@@thiagopinheiro1301 Ainda sinto atração por homens, mas isso são tentações. E creio q existe a libertação, pois quanto mais próximo de Deus, mas mudança temos. O segredo é estar em comunhão, vivendo pelo espírito, só assim seremos capazes de resistir as vontades infames.
@@thiagopinheiro1301 Ainda sinto atração por homens, porém menos q antes, isso são tentações. E creio q existe a libertação, pois quanto mais próximo de Deus, mas mudança temos. O segredo é estar em comunhão, vivendo pelo espírito, só assim seremos capazes de resistir as vontades infames.
Espero que vc consiga se aceitar e descobrir que não é errado, pecado e nem doença, no mais te desejo tudo de bom e boa sorte. Procure ir atras de fontes confiaveis e boas informações sobre lgbts, saiba que aceitar sua propria sexualidade não tem nada de errado. Boa sorte.
Muito emocionante!
👏👏👏👏 Minha Vida deste vídeo, muita coisa semelhante....Cresci na CCB, e passei/passo pelas mesmas coisas...Emocionante!
Minha Vida Toda esta sendo contada através desse canal maravilhoso...Excelente trabalho
Eu sabia que vc era evangélico mas não sabia que era da congregação. Eu cresci nessa igreja também, mas ainda bem que me libertei da culpa e aceitei quem eu sou.
Quando era adolescente eu percebi que tinha mais temor a Deus (por causa da minha sexualidade) do que amor por ele. Era uma doutrina muito maniqueista que me controlava por completo.
Caio eu vivo o mesmo dilema.
É exatamente isso. A religião não deveria ser um espaço de paz?
A vida de uma pessoa lgbt permeia por mais lugares que só o da fé. Vc está lá tentando ser aceito por Deus e pelos outros. Você cresce e aprende a viver com medo do deus que te criou. As pregações te levam a pensar o por que Deus faz um lgbt se ele não merece viver completamente? E se por acaso for "alguma provação" como dizem, o que faz as pessoas acreditarem que só os lgbts passam por isso?
O peso é forte, a luta é constante no começo, mas não se preocupe, vai passar. Agora vou fazer mais vídeos com esse tema, trazer mais pessoas e encher vcs de informações ta? Não se sintam sozinho, usem esse espaço dos comentários para se conhecerem, pq vcs vão ver que não acontecem só com um ou com outro. A ajuda virá com a união da gente.
@@GuardeiNoArmario Obg pelo apoio que vc está dando pra gente no youtube, aprecio muito seu trabalho e acompanho todos os vídeos!
@@GuardeiNoArmario aiiiiiiiiii, é muito triste ler isso dá um aperto no coração, eu sou evangélica e entendo perfeitamente o que vc tá falando pq eu já vi isso de perto não só com pessoas lgbt, mas com pessoas de outras religiões, a igreja que era pra abraçar acaba excluindo e tem uma grande dificuldade de ouvir o outro, não desista da gente tá, Deus ti ama muito ele te escolheu pra tá aqui, não tenha medo de Deus tenha ele como o seu melhor amigo.
A Paz de Deus, quanta saudade de falar isso, mesmo que hoje eu seja ateu !!!
Por favor, continua a serie!!
Estou passando por todos os medos e culpas que vc passou.
Sou homossexual e também batizado na CCB, porém ex membro.
Hoje me sinto 1000 vezes mais feliz, pois vivo minha vida de forma aberta e consegui me amar e também a amar todas as pessoas independente de sexo, raça ou religião.
Eu acredito que as pessoas consegue a amar as outras pessoas e todas as diferenças que nós rodeia, quando ela se desprende daquilo que te faz pensar ao contrário. Ex: a religião não aceita outra religião sem ser o cristianismo, porém quando você se desprende desse pensamento, você fica livre pra amar tudo e todos.
Você vai se sentir 2000 mil vezes mais feliz na vinda de Cristo!
Me chama pra gente cvs pq eu to passando por isso
@@sabrinanori3629 Como está hoje?
@@sabrinanori3629 - Oi! Tudo com? Como você está atualmente?
@@marinamarciano165 eu ainda frenquento a igreja e sou homossexual
Nossa me identifiquei muito com a sua história. Eu estava na CCB e entreguei meu cargo de auxiliar, precisei fazer terapia para me fortalecer e hoje aos poucos estou mudando a minha vestimenta e, enfim, estou saindo do armário. Muito obrigado pelo vídeo! Me emocionei bastante...
@Rockeira crazy olá tbm queria ,podemos fazer um grupo?
@Rockeira crazy , eu só vi as mensagens agora. Se fizerem um grupo gostaria de participar. Obrigada!
Que vídeo rico. Eu frequentei igreja evangélica, morria de medo do inferno. Hoje em dia, vendo por outros lados entendo que as religiões, em especial a cristã, usa o medo como forma de controle. As doutrinas deixam qualquer um doente, principalmente os que possuem uma sexualidade diferente. Eu ainda estou formando minha opinião sobre as igrejas inclusivas, e adoraria vê um vídeo seu sobre elas. Grande abraço.
Deus não usa o medo como forma de controle, os homens sim.
Leia confissões de Santo Agostinho vai te ajudar
Sou ex CCB, gay e atualmente espírita. Saí há muitos anos e quando conheci uma bissexual de lá confesso que fiquei um pouco chocado, porque na minha cabeça eu era o único diferente. Agora lendo os comentários fiquei ainda mais surpreso com a quantidade de gays na igreja. Teve seus pontos positivos eu estar lá, mas felizmente minha intimidade com Jesus, hoje, é bem maior. Me sentia sufocado, preso, era penoso ter de ir a igreja. Enfim...Foi libertador ter saído e não sinto falta alguma ou vontade de voltar. Acho que cada um deve buscar aquilo que te alegra, que te faz feliz e eleva espiritualmente. Não deixei amigos, porém tenho parentes e conhecidos que frequentam. Acho que devemos nos respeitar e saber que Deus nos ama incondicionalmente. Tanto que enviou seu filho Jesus para reforçar isso. Seu amor por nós. Somos carne casa de um espírito em evolução e teremos de viver muita coisa para aprender, principalmente, o amor por nós e como transferir isso ao próximo. Abraço forte em todos.😇🌈🙏❤
Já deixei like, aguardando parte 2👌🏽😘
Roberta Aparecida ❤️
Bom dia, aqui é a mãe de Samuel Gomes então estou lendo todos os comentários vejo que muitos estão discordando com os relatos de tudo o que ele passou na sua vida acho que quem não passa ou passou o que nos passamos não tem o direito de falar tanta merda eu sei o que Deus falou comigo a respeito é melhor ter um filho gay amoroso amigo responsável trabalhador em tudo o que faz e o meu amor por eles é incondicional e agradeço muito a Deus por ter me dado este presente tenho certeza todos os que falaram muitas coisas não leram a bíblia direito pularam a parte dos eunucos vcs sabem o que deus fez com eles eles foram homens de Deus na época hoje ninguém tem o direito de tacar pedras em seu ninguém porque foi Deus que fez e todos nos somos pecadores na terra ninguém é perfeito. Só posso dizer que amamos nosso filho.
Parabéns mãe , já temos pessoas demais para criticar , é hora de fazer a diferença
Parabéns qria q minha mãe e meu pai tmbm pensasse desse jeito mas infelizmente n, querem q eu vire hétero a força e ir pra igreja, mas eu já disse oq eu tinha q falar oq resta é eu ir seguir minha própria vida e fazer minhas próprias escolhas, e ninguém vim fazer escolhas por mim
tem razão. ! todos nós somos pecadores , más não porco como seu filho , que nojo 😝
@@alcappone9634 vc deve ser muito santa, por isso q julga os outros
@@alcappone9634 Deus deve se alegrar demais em ver você ofendendo gratuitamente um homem que apenas expressou sua opinião, né?
Samuel,.......gostei desse vídeo, pois cada um deve ser realmente como É!!! Deus é amor, bondade e caridade!! Somos todos diferentes....e desejamos a mesma COISA ! A felicidade!!
O importante é se gostar, quando a gente se ama, podemos amar qualquer coisa!! Nada é superior à gente mesmo!! Somente DEUS!!
Ex CCB, somos da FC Fortaleza Cristã, pequena não temos templos, igreja seria espiritual, amor, paz, alegria e perdão, n/ cobra dízimo, lirtogia lembra, correções na doutrina acordo c/ Bíblia, cultos famílias São Paulo SP perto do Ipiranga metrô Saúde próximo da AV do Cursino altura do número 3600, cultos de quinta feira e domingo das 19:00 as 20:30, feliz em poder servir, Jesus Cristo Salva.
Eu fiquei 24 anos na igreja mais foi o melhor tempo da minha vida, a igreja não tem culpa do que eu sinto ou do que vc sente ,respeito as religiões e não critico elas.
Oi sam, adorei o vídeo, também sou um ex evangélico, e me identifiquei muito com cada palavra do vídeo; eu também sou músico. Queria saber como foi quando você saiu da igreja e o povo soube que você é gay?
Essa reposta virá nos outros vídeos, pq vi o quanto vcs gostaram dessa série nova. Obrigado pelo apoio e que fique registrado, estamos juntos!
Obrigado pela coragem e sensibilidade! Eu não sabia praticamente nada sobre a CCB. Sempre fui e ainda sou evangélico e passei por diferentes igrejas, embora eu tenha frequentado sim igrejas mais rígidas não cheguei a experimentar algo nesse nível.
Hoje felizmente as comunidades evangélicas que me envolvo não tem esse caráter e também foi através de estudos e curiosidade própria que superei muitos desses mecanismos e medos que você relatou (embora não tenha experimentado algo tão quadrado assim).
Quanto a parte de dominação do povo negro e periférico eu consigo enxergar o que você quer dizer, isso acontece muito com igrejas pentecostais (não sei se CCB é considerada pentecostal). Mas eu vejo mais como um fenômeno coletivo que se sustenta numa lógica de viés de confirmação do que necessariamente um plano orquestrado. Mas como não vivi essa realidade não sei opinar bem, estou ansioso para entender mais essa análise.
Abraços!
Gostei muito do seu relato pois está dentro de igrejas como mencionou. Ainda vou me aprofundar mais sobre a questão da religião como instrumento de controle social e do povo preto. Acredito que dê pra falar ainda mais sobre a questão do negro no Brasil, apesar de ser 54% da população, não cultua uma religião ligada a suas origens, muito pelo contrário, é ensinado que não vem de Deus ou que não é correto. Vide as recentes destruições de templos religiosos de matrizes africanas, muitas vezes apoiada até por outros negros.
@@GuardeiNoArmario Entendo!
Essa análise das religiões de matriz africana é muito reveladora quanto ao racismo estrutural do Brasil. Podemos pegar como exemplo o Espiritismo Kardecista, que embora difira bastante das religiões católica e evangélica, quase tanto quanto as de matriz africana, não enfrenta o mesmo preconceito que a Umbanda e o Candomblé! O fator racial é muito evidente nesses casos.
Infelizmente já presenciei muitos absurdos pronunciados contra essas religiões dentro da igreja evangélica munidos de ignorância e preconceito.
Ano passado tive a oportunidade de fazer uma breve apresentação para pessoas de outros países sobre o nosso vergonhoso histórico de intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana (citei inclusive esses vergonhosos episódios de destruição dos terreiros que foram apoiados por muita gente na igreja), embora o meu lugar de fala seja do opressor (evangélico) eu tento sempre mostrar o quanto isso é inaceitável e inclusive o quanto não condiz com as bases da fé cristã - e como a gente enquanto privilegiados do ponto de vista religioso do Brasil devemos ouvir e aprender, para sermos parte da solução e não do problema.
Por outro lado, a igreja evangélica no Brasil é muito representada pela população negra. Sobretudo nas igrejas pentecostais periféricas (sendo a Assembleia de Deus a maior congregação evangélica brasileira). E os membros e a cultura dessas igrejas sofrem preconceito de outras igrejas evangélicas mais elitizadas e brancas (como a batista que faço parte, ou a presbiteriana). Acho importante ressaltar o papel ativo e não apenas alienado do povo negro em tais igrejas, que de diversas formas contribuem positivamente para o movimento evangélico no Brasil e muitas vezes são invisibilizadas pelas mega igrejas ricas que tem espaço na mídia. A igreja evangélica no Brasil é um corpo bastante heterogêneo e com suas particularidades. Tais igrejas geralmente são aquelas mais marcadas pela trabalho social em presídios, junto a usuários de drogas e até mesmo de apoio financeiro entre as famílias necessitadas. Até mesmo as produções culturais como música e teatro dessas igrejas muitas vezes refletem a cultura negra periférica e são subjulgadas.
O meu ponto é:
embora haja um forte fator colonialista na experiência religiosa negra brasileira, nossas narrativas enquanto pessoas negras são sim válidas independente do segmento religioso dessa pessoa negra e não é necessário um movimento de migração religiosa para que a gente discuta como a comunidade negra pode ser protagonista da sua espiritualidade, ainda que em outros segmentos de não matriz africana. Afinal, no fim das contas o fenômeno religioso é muito íntimo, individual e particular. O importante é garantir um Estado verdadeiramente laico e uma sociedade sem discriminação religiosa para que as nossas dinâmicas religiosas sejam de fato autênticas, e não resultados de estruturas de opressão! Imagina o quanto a gente consegue alcançar com a proximidade entre as igrejas e terreiros da periferia na emancipação do povo negro?
Espero que tenha consigo comunicar meus pensamentos.
Parabéns mais uma vez pelo trabalho!
Uhuuuul, já tô ansioso, Samuel. Também sou da CCB!
Walcyr Daniel me conta como foi sua passagem na igreja? O que gostaria que eu falasse aqui pra ajudar os demais que já saíram ou que vão sair? A gente tem que cuidar um do outro pq o que eles fazem com a nossa mente é muito perigoso.
Guardei No Armário Então, Samuel, eu não saí da igreja e nem pretendo num futuro próximo, apesar de que tudo muda nessa vida. Porém, eu luto muito para que a pauta LGBT+ seja cada vez mais comentada ou notada dentro dessa instituição, fora as questões de gênero e raciais que também são invisibilizadas. Sei que lutar contra o sistema pode ser em vão, mas meu anseio é investir no diálogo com os membros e o Ministério, até que um dia eu me canse ou sinta que já cumpri um objetivo pessoal. Eu nasci na CCB, como você, quarta/quinta geração na mesma igreja, periferia de São Paulo, mas sou branco (compreendo e busco cada vez entender mais meus privilégios e o racismo estrutural que existe nesse país). Sou músico também e, graças a Deus, nos últimos anos, encontrei amigos e amigas que são como eu. Sempre que possível nos reunimos para conversar sobre o assunto, etapas das nossas vidas e como podemos agir para auxiliar mais pessoas. Nos últimos meses, temos tentado contato com alguns anciães, quem sabe algo de bom, nem que seja mínimo, surja desse contato?! Um abração e sempre estarei aqui lhe assistindo. Continue contando sua experiência na CCB! Se tiver tempo, acesse a página no Facebook “Também sou cristão - Gay CCB” ou o blog homônimo. 😘🏳️🌈
@@GuardeiNoArmario Preciso Tanto Da Sua Ajuda, Tô Com Depressão Por Conta Da Minha Sexualidade E Religião Que É A Ccb
Sou nova aqui !
Continue sempre postando vídeos por favor!
Gratidão 💟
Também fui músico e gay na CCB (porém escondia isso bem). Frequentei ela até meus 15/16 e sempre achei muitas coisas lá absurdas, como as mulheres não poderem usar calças, não poder ter televisão, mulheres não poderem tocar outro instrumento além do órgão e até esse exclusivismo deles de acharem que só ela levaria pro céu e tratarem outros evangélicos com indiferença. Realmente muito arcaica.
Calça e televisão são da Bíblia 👍 e não é só mulheres que não podem ver tv, os homens também, o problema não é a tv, e sim o que passa na tv, entendeu? Se usam a tv pra assistir coisas boas não tem problema, agora não pode usar para ver coisas que não edificam a Deus
Sobre o instrumento, não pode porque o número já é muito grande, se mulheres pudessem a igreja não teria ninguém pra cantar
Não tenha medo de contar a sua experiência na religião, liberdade de expressão existe e vc soube se expressar de forma respeitosa então tudo bem. Ansiosa por mais vídeos.
day a experiencia da religiao e seguir a Deus quando a pessoa que servir ao demonio sai fala mal da religiao porque prega a doutrina de Deus eo que é certo o demonio quer que a pessoa peque para poder ficar afastada de Deus e assim ir com eles pro lago de enxofre e fogo.
@@washingtonlago8428 Essa religião que você fala , as pessoas não se afastam de Deus , e sim das Pessoas que estão lá dentro. Já servindo o demônio ensinando a odiar os homossexuais , ensinando pai e mãe de homossexuais a deixar de amar os filhos e contradizendo a parte da Bíblia que diz pra pais amarem os filhos !
Se a sua religião não serve para homossexuais, porque não gosta que homossexuais apertem as pessoas pra não entrarem nessa religião ? E se um homossexual entrar sem saber que pessoas como eles não pode entrar ? Vai culpar ele , se ele não sabia que homossexuais não podem ser evangélicos ? Tem que avisar antes ! Coloca uma placa na entrada do igreja : Proibido a entrada de Homossexuais ou de qualquer pessoa que nasceu LGBTQIA+ !
Que assim , até pessoas como eu , que sou hetero , também não entro ! Porque onde meus irmãos homossexuais não são bem vindos , eu também não entro !
Sou mulher, branca, cis, hétero..tenho certeza de que não vivi metade do que você viveu e enfrentou! Mas nesse caso em específico, sei exatamente qual é a sensação de se libertar da CCB!
Vcs não leem a biblia nao é possivel
se libertar da CCB e voltar para o diabo.
@@washingtonlago8428 vc já tá nas mãos dele ..
Adorando o novo formato do canal!
Sou Português, e passei a minha adolescência na Assembleia de Deus, embora em Portugal as coisas sejam um pouco diferente, mas existiam restrinções que você falou em relação à roupa, etc. Teve coisas positivas, mas como você me afastei, porque me senti limitado na maneira de me exprimir ou pensar. Hoje depois de me assumir como gay, não faria sentido, porque não me aceitariam. Acredito que Deus me criou assim, por isso só tenho que ser eu mesmo.
Defina aceitar
Sei bem o que vc diz. Eu fico pensando em quantos lgbts ainda estariam na igreja se fossem aceitos de fato., mas acho que esse momento de descoberta é necessária. Só depois de me desvincular por completo, pude entender que a religião ou a igreja não me definem. Assim acontece na vida de vários outros lgbts.
Um beijo para comunidade lgbt de Portugal.
Deus não criou ninguém assim.Ele não erra!
Somente aconteceu isso pela desobediência do homem.
Quer saber o motivo de tudo isso? ! Leia Romanos capítulo 1 É verá a causa .
@@merciaazevedo4020 me explica isso então, pq deu criou o homem assim, estou desesperada
Frequentei a CCB ate os 19 anos e foi muito difícil deixar de frequentar. Meus avós e minha mae me cobravam pra estar la pois "ja era filha de mãe solteira e pai preto" que caminho teria na vida? La dentro sempre me senti excluida, meu cabelo nao era grande e liso era um patinho pardo e feio. O ápice pra sair de la foi quando o cooperador resolveu cobrar as moças que "ficam se engraçando com meninos mas nao sabem cozinhar nem lavar uma louça". Depois disso decretei que nunca mais entraria lá, entrei na faculdade, aprendi muitas coisas e nao me cabia mais aquele lugar. Minha família ainda frequenta mas nunca mais fui...
@Rockeira crazy vcs fizeram o grupo?
Você entrou na faculdade e aprendeu muitas coisa...mas tenho certeza que não aprendeu nada que se refere a Deus.
A vida é feita de escolhas,a sua foi essa.
@@merciaazevedo4020 Se eu quisesse aprender sobre deus estaria dentro de uma igreja ou um curso de teologia nao é mesmo ? Passei a infancia e adolescencia dentro de igreja ouvindo leitura de biblias e sermoes de homens que se sentem grandes pessoas por estarem numa igreja. Aprendi o suficiente pra querer distancia e sim isso é a minha escolha. Voce que deve buscar mais conhecimento pra fugir da ignorancia :)
Já mandei pro meu irmão que é LGBT e é musico na CCB. Praticamente toda a minha família é da CCB, tem pessoas com ministério, inclusive. Eu já saí há muito tempo, pois não suportava a falta de voz, a hipocrisia (muitas pessoas fora dali quando me viam, desviavam o olhar ou atravessavam a rua e lá dentro queriam me saudar com beijo no rosto), não suportava o lance de "dar bom testemunho" simplesmente Pq eu tava usando calças e, segundo a doutrina da CCB, mulher não pode usar calças. Enfim. Também lembro de muitos amigos do meu irmão, que almoçavam na minha casa, chamavam minha mãe de "tia", viraram as costas para ele Pq um "boato" se espalhou dentro da igreja (meu irmão, logo que se aceitou, antes mesmo de contar pra minha mãe, frequentava uma praça onde se reuniam vários LGBTS na cidade em que morávamos e isso bastou para que tal boato se espalhasse). Meu irmão sofreu muito. Quando ele se assumiu para mim, eu "caguei" para o fato dele ser gay, Pq pra mim (eu tbm saí cedo da igreja, por volta dos 15 anos) não tem importância se gosta do mesmo gênero ou do gênero oposto, mas fiquei com medo dele apanhar na rua, de pessoas o maltratarem. Hoje, eu sei que ele frequenta a CCB (e outras mais inclusivas com as pessoas LGBT) Pq ele faz por fé é Pq ele AMA tocar.
Mas eu já deixei claro que ai daquele que ousar maltratar meu irmão, vão conhecer o diabo (Já falaram até que sou satanista mesmo, sendo que sou atéia)
Vc me lembra a minha irmã. Serio, quase chorei com seu relato. Sabe o que é amor de Deus ou de alguma divindade? É esse amor que vc tem pelo seu irmão. Se puder e estiver ao lado dele qdo ler essa resposta, o abrace por vc e por mim. As pessoas dentro da igreja tem essa de "dar bom testemunho", mas esquecem que o seu caráter vai além da roupa, da pessoa com quem vc se relaciona ou com o sexo antes do casamento. Acredito que aceitar o humano como é, com suas falhas e acertos é algo que muitos ali dentro não sabem fazer. Apesar de todos errarem é mais facil apontar o dedo. Mas vamos combinar, o que é errar?
O que é dar testemunho? O que é viver em função do outro te aceitar ou não? Seu irmão, assim como eu e muitos brasileiros que sairam de igrejas para poder ter sua vida sadia, somos sobreviventes. Não é fácil ver pessoas que até pouco tempo atrás se diziam amigas, agora afastar de vc por que vc resolveu viver a vida ao seu modo, do seu jeito e sem dever nada a ninguem.
Continue firme na sua vida, na sua caminhada e sorria sempre. Pois o nosso maior triunfo é dizer que seremos felizes nessa vida, nas outras que houverem, mas que não estamos preocupados com o dia de amanhã, o importante é que hoje estamos completos e estamos fazendo muito mais do que apontar o dedo. Estamos lutando realmente por um mundo mais inclusivo e diverso.
Oi, Karina! Só hoje, pesquisando muito sobre o assunto, que assisti a este vídeo e li o seu comentário. Fui criada na CCB, meu pai é diácono, todos da minha família têm algum ministério. Sou organista, lésbica e recentemente (por não aguentar mais os prejuízos psicológicos pelo fato de eu me torturar diariamente ao longo de anos por me sentir pecadora, errada, suja...) contei para eles sobre minha condição sexual. Apesar deles serem expressamente contra tudo isso, disseram que tudo bem, que querem apenas que eu seja feliz. Aos poucos estou me reencontrando comigo mesma, me resignificando para enfim me sentir plena, livre e em paz comigo mesma. Ainda toco na orquestra e isso me faz bem e mal ao mesmo tempo, sabe? Enfim. Espero que tanto eu quanto seu irmão saibamos que não somos os únicos e que não estamos sozinhos. Um abraço!
@@danialmeida8150 eu também sou ex-membro da CCB, frequentei até meus 21 anos de idade e pra mim foi difícil largar a igreja, principalmente pelo medo do inferno e o medo de desagradar a Deus e estar sendo ingrata. Um conselho que ti dou é....estude, pesquise, veja videos com outros pontos de vista, se permita questionar, ore a Deus pedindo ajuda nesse sentido. E se liberte, tenho certeza que Deus é amor, e que ele ama a todos e que ser gay ou lésbica não é errado e nem pecado. Infelizmente, a gente tem a tendencia de acreditar nos os "irmãos ungidos" pq esses são cheios de revelação do espírito Santo, mas, se vc observar a maioria dos cultos é o mesmo jargão...Deus vai fazer vc cabeça e não cauda, assim como fui com Davi serei contigo, Deus vai cumprir o desejo do seu coração e bla bla bla..... Hoje eu tenho outra crença espiritual, e eu sempre tive "mediunidade" o que seriam os "dons espirituais" e hoje posso dizer que vejo tudo muito diferente....e que revelação de Deus é só aquilo que ti traz paz e amor e não tormento e culpa.
Essa seita é do capeta
Eles são hipócritas e não tem amor só amam quem cumpre a tal da doutrina foda
Que orgulho de fazer parte dessa graça maravilhosa o bem mas precioso que Deus mim deu.❤🙇
Mim Tarzan tu jane
Mim bate no peito
Então, a Graça é algo dado por Deus, a partir do sacrifício de Jesus Cristo. Ela não é um lugar, ela não é condicional. Ela é fruto do amor de Deus, que é INCONDICIONAL por nós. Então como estariam se apropriando do nome Graça para designar um lugar, uma instituição e ainda falar que ela é a graça ESCOLHIDA?
@@biancalima9049 🙌🙌🙌👏👏👏
A santa paz de Deus, irmã! 🤝🏻
Receba meu ósculo de Campo Grande, Santo Amaro - SP. O mundo já tem muita guerra para falar palavras de ódio... Rsrs
Tenho orgulho de ser da CCB ,essa graça maravilhosa .
A GRAÇA É O NOVO TESTAMENTO NAO A PLACA DA FIRMA .ISSO É SEITA
@@alcidesjosedecastro4869 Graça também significa dádiva, logo, consideramos aquela doutrina tão apropriada para servir a Deus que consideramos um presente do céus, uma dádiva. Ela não falou graça de Deus, ela falou graça!
@@aptur5610 Eu sou testemunhada na CCB e sempre vejo muitos irmãos que são antigos na igreja falar que lá é a verdadeira graça de Deus, talvez não seja um pensamento de todos mas vejo que grande parte da irmandade pensa dessa forma.
@@amandaup concordo. Infelizmente os irmãos mais antigos são bem parrudos, sabe. Eles geralmente levam consigo ensinamentos de seus pais que não tinham conhecimento algum, e por isso insistem nisso. É uma pena infelizmente, porém ultimamente com a chegada da internet e conteúdo por todo lado, vejo que muitos estão finalmente saindo dessa bolha. (Não necessariamente sair da igreja, mas sim dessa mentalidade)
Na minha igreja é assim, mas nas centrais geralmente os irmãos tem mais conhecimento então não ocorre tanto. Mas apesar dessa infeliz mentalidade, ainda sim sinto que Deus fala comigo lá e me edifico muito, porém a Bíblia sempre em primeiro lugar.
Deus que abençoe
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
SOU EX CCB CASEI AOS 19 ANOS, VIVIR 13 ANOS CASADA TIVEMOS UMA FILHA , EU SEMPRE SOUBE DO QUE EU SENTIA POR PESSOAS DO MESMO SEXO , NÃO CULPO NINGUÉM DA IGREJA E NEM A DOUTRINA PELO OS MEUS ERROS.
EU TINHA UMA FAMÍLIA EU DESTRUIR , EU FAREI DE TUDO PRA RENUNCIAR ESSE DESEJO POR MULHER , TALVEZ NÃO VOLTE PRA CCB MAIS MINHA FAMILIA TENTAREI RECUPERAR , POIS AINDA ESTAMOS EM PROCESSO DE DIVÓRCIO.
Filha, em primeiro lugar: vc não é um erro! Ser homossexual não é um erro. Livre-se desse modelo mental.
Em seguida, creia: Deus veio salvar pecadores. Só o fato de vc reconhecer que a prática homossexual ofende a santidade de Deus, isso já te faz uma pessoa que ama a Deus.
O hetero e o homossexual que AMA a Deus, reconhece seu pecado e procura viver uma vida mais para a ética cristã do que para o mundo.
Não tenho dúvidas que Deus está na tua vida e sei que se vc morrer hoje, vc está salva.
Te desejo uma vida de plenitude e paz em teu coração.
Se vc ou mais alguém quiser saber sobre o Deus da bíblia sem as maluquices da religião, fico a disposição.
Meu email é niltoncpires@hotmail.com
Deus abençoe vcs
Eu já fui da religião católica, numa época que tinha muitos " católicos relaxados " e eu era uma delas , embora , eu fui dessa religião porque minha mãe me colocou e não por escolha , e depois que conheci outra religião , eu saí de vez !
E eu vejo que evangélicos , parece que são criados pra ter medo , medo de ler outro livro além da Bíblia , medo de conhecer outra religião , medo de Deus , medo do pai e da mãe , que também criam os filhos com medo , e imagem que fazem de Deus , de como se fosse igual um pai que cria o filho com medo !
Eu de certa forma , também fui ensinada a ter medo , dos adultos que convivi e medos das coisas que eles ensinavam eu ter !
Só que enfrentando e desafiando esses medos que me passavam, eu descobri que a vida não é só ter medo das coisas !
Dos pais por exemplo , temos é que respeitar os pais , mas não ter medo !
E de Deus , temos que respeitar Deus e não ter medo !
Eu posso ensinar pra uma criança : Não coloque o dedo na tomada que dá choque , adolescente : não de murro na parede porque machuca a mão ! Se não me obedecer , acha que eu vou fazer o quê ? Pra criança ou pro adolescente ? Não vou fazer nada ! Avisado foi , o livre arbítrio que Deus nos deu está aí pra pessoa escolher e não pra ter medo de fazer o que as pessoas falam !
Eu fui proibida de comer manga e beber leite ao mesmo tempo quando era criança, o medo que me passaram era que eu ia morrer e apanhar se não obedecesse , só que daí eu pedi pra minha irmã fazer vitamina de manga com leite escondido e bebemos e eu não morri e nem descobriram na época ! Então não há o que temer nessa vida ! Nem tudo que os pais ensinam é verdade ! A lenda de que manga com leite "morrer" era mentira que me ensinaram a ter medo , até eu desafiar esse medo que me colocaram
Fui da CCB, inclusive, cheguei a me batizar... minha família frequentou durante muito tempo. Minha mãe, é a única que ainda frequenta. Sou mulher, branca, hétero. Comecei a ir a CCB quando tinha 5 anos e fui (aos trancos e barrancos) até os 27 anos. Deixei de frequentar quando começaram a falar sobre livros que adora ler (não tinha fundamento nenhum “aquele ensinamento”), além de eu começar a questionar questões como misoginia e hipocrisia. A partir deste momento, deixei de frequentar. Tive uma filha e, prometi, a mim mesma deixá-la livre para escolher o caminho religioso que quisesse e tenho um compromisso em sua educação de permitir sua sororidade e respeitar a diversidade humana.
o bom é que sua mãe congrega , um dia ela vai dormir no senhor , e com certeza não vai se lembrar de você .
@@alcappone9634 não entendi direito...
Eu fui dessa igreja por décadas, tenho mais de 50 anos, sou "hétera", e tive que fazer terapia pra conseguir sair dela. Hoje eu digo que Deus me libertou dessa igreja do capeta. Imagino que tenha sido muito complicado pra vc! Mas que bom que saímos!!
A paz de Deus a todos sou novo aqui sou batizado e auxiliar de jovens na minha comum tenho 14 anos sou gay desde pequeno mas nunca sai da igreja vou ficar até o fim quem quiser amizades chama no pv respondo prs todo mundo
Eu te entendo perfeitamente, até 11 anos de idade eu fui a essa igreja por pressão familiar até que um dia eu ouvi de uma "irmã" que veio visitar minha mãe que eu não me encaixava na igreja por que eu era muito "viado" e eu já não me identificava mais com a igreja, foi quando eu me bati o pé disse que não ia mais. Dentro da igreja eu era um destaque além de ser muito afetado eu cantava muito bem e melhor e mais alto que as mulheres (meninas), por ter uma voz mais aguda. Uma religião que na verdade eu nunca me identifiquei, os conceitos muitos rígidos e opressor, hoje, jamais em hipótese alguma eu voltaria a essa igreja, mas querendo ou não ainda tenho muito resquícios do período que estive lá.
Amigo, conte como tempo. Somente o tempo se encarregará do seu "detox" ccb. No meu caso, já são 18 anos e posso dizer que estou totalmente curado.
Assisti um vídeo de um Homossexual que gosta de dançar , ele tem talento pra isso , e passou por umas 4 igrejas , que as meninas dançavam e ele queria dançar e não podia , ele decidiu sair de vez da igreja e ter apenas Deus como sua religião
Que ninguém se atreve a questionar a opção sexual de ninguém
E que cada um viva sua vida da maneira que quiser
Sou da CCB até hoje, e lá também tem o cargo de auxiliar de criança, e o próximo é o de Coperador de jovens. Sofro muito todos os domingos lá dentro, pois uma grande maioria - até mesmo as mulheres - são machistas e acham isso correto. Sobre ser LGBT lá dentro, ninguém fala sobre o assunto, mas cuido de crianças que já são homofóbicas desde pequenas. Não digo para elas que ser homofóbico é errado, pois tenho muito medo de ser julgado lá dentro pelos pais delas, mas aconselho elas de que devemos nos por no lugar do outro para não ofender ninguém. Porém nenhuma criança me ouve.
Sou forçado a ir lá, pois meus pais acham que deus não estará comigo e não passarei no vestibular ou arrumar um emprego caso eu deixe a igreja. Da última vez que disse que não queria mais frequentar a igreja, quase fui expulso de casa. Como não tenho onde ir, tenho que frequentar forçadamente todos os domingos e ensinar às crianças coisas das quais não acredito.
Me identifiquei como ateu desde meus catorze anos, mas também descobri que ateus e agnósticos são uma pequena minoria no Brasil, chegando até os oito por cento. Enfim, está sendo horrível para mim ser homossexual e ateu numa família que não me respeita.
Eu amo a CCB, mas ELES pregam um amor na base da ameaça! E Deus não é assim. Me sinto bem melhor depois que deixei de frequentar. E meus pais são iguais os seus, acha que só vou conseguir algo indo na igreja, mesmo sendo contra minha vontade. Fui auxiliar também, porém quando me descobri, comecei a faltar nas rdj, na minha cabeça não era o certo....
@@rebecanolasco3554 Sim, hoje foi mais um dia na CCB. Amo minhas crianças que tenho que cuidar, mas as visitas que tem que fazer, as rdj, entre outros programas sempre me esquivo para não ir. Mas futuramente, passando no vestibular de medicina, vou pedir uma carta para deixar o cargo e não ligo para o que eles vão falar. Só quem é auxiliar sabe o tamanho da responsabilidade nas costas, você não pode usar um short na rua que os pais dizem que você é um mal exemplo para as crianças que cuida...
Vc nao tá sozinho. Tem milhares de gays na CCB. E cada vez mais ateus.
Léo Castro Entre em contato! Acesse o blog “Também sou cristão - Gay CCB” ou o blog homônimo.
Meu Deus, quanto relatos tristes de jovens que estao começando a vida! Eu como mae de jovem cristão, mesmo com o coração sangrando deixaria meu filho seguir seu caminho, até pq ja teria feito minha parte, o que tiver escrito, será...ele é musico batizado e eu sempre falo, nao vá esquentar banco, vc nao deve nada a ninguém, sua consciência seu guia.
Eu sirvo a Deus na CCB adimirei sua atividade,Mas nem tudo é perfeito todos tem poblema todos nós temos fraquezas. Ñ concordo com que vc falou mas adimirei a coragem.
O mal do povo é querer culpar a igreja e a Deus pelas suas escolhas
é isso mesmo
Exatamente!
Mas a culpa é da igreja sim, a igreja tem um grande poder de manipulação sobre essa massa de membros. Toda cagação de regra faz com que os fanáticos obedeçam aquilo cegamente. Basicamente você sofre uma violência velada, você não percebe os males que lhe fazem, provavelmente só vai perceber depois de décadas. Eu entrei em uma depressão muito grande para seguir arrisca a doutrina, faço coisas que eu não quero fazer, como ter que raspar a barba todo o dia, pois barba é mal vista pela igreja. Eu literalmente não posso ser quem eu sou, se você estudar um pouco de psicologia vai entender o estrago que isso faz na sua psique, de você não ser o que você quer ser por medo.
Este é um grande serviço que você presta a sociedade brasileira
Eu tenho 19 anos nasci na graça, não sou batizada e não consigo entender a ccb
Jesus disse: ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo e serás salvo, nunca mandou construir templos, pois nós somos templo de Deus, há uns 15 anos me desliguei da instituição que eu era membro, estou em paz com Deus e comigo mesma.
Mas é uma ordenança de Deus viver em comunhão com os irmãos, buscar crescimento em unidade com o corpo. Assim como a igreja de atos.
@@diversidadeemmovimentosj9269 nenhuma religião ou igreja existente hoje pratica o que Jesus disse e muito menos o que está em atos.
@@Shirley-zf3zj Sim. Foi o início do avivamento de Jerusalém para o mundo. Mas é o modelo fundada pelo próprio Cristo e Ele mesmo que que designou Pedro como pastor. Ou seja, pastoreio e comunhão como igreja é fundação de Cristo.
@@diversidadeemmovimentosj9269 Porém, Jesus não mandou construir nenhum templo e não fundou nenhuma religião, mandou amar e é isso que pouquíssimas pessoas fazem!!!
Sou ex CCB, não sou homossexual, mas nunca concordei com o preconceito, não me identifiquei e saí aos 20 anos, até hoje tem gente lá que me olha torto e me considera uma pecadora que vai por inferno, se eu tivesse na congregação eu estaria solteira até hj, tbm fui organista e estudei violino, parte boa da igreja.
Também cresci numa família evangélica, Batista, por um lado foi muito bom, pq conheci a história de Jesus que até hoje sigo; por outro, foi péssimo, são racistas, homofóbicos, machistas, preconceituosos, eurocêntricos ... logo na adolescência percebi a manipulação politico-ideológica e me desliguei. Parabéns pela coragem de gravar este vídeo. Amo o TH-camr por ter nos dado voz.
Bom eu já acho q os das CCB q são rascista preconceituoso eles acha q só eles vão para o céu
Mari dos santos na verdade não é questão de preconceitos, é questão de culturas e crenças...
Eu congrego na CCB,mas sigo a palavra de Deus,e assim não tem como ser enganada. O povo sofre porque falta conhecimento
Tenho 16 anos e sou batizado, até cargo tenho ma igreja.
De uns tempos para cá percebi q eu sou gay. Não sei oq fazer, sinto muita paz e alegria quando estou no culto, uma felicidade que não sinto em qualquer outro lugar, inexplicável... Já estou me afogando em mágoas por n poder ser qm eu sou e msm eu saindo do armário seria um problema já que quase todos da minha família são evangélicos e os q n são, são extremamente homofóbicos
Oi Nicollas ✌🏻 Também tenho 16 anos; me chamo Vinícius, me identifiquei 100% contigo. Mtas vezes faltei os cultos por motivos, mas quando eu ia, era uma alegria, uma felicidade, não sei... 🥰 Com a pandemia consegui me aceitar; me reconhecer, não totalmente, mas bastante. 🙂 Mesmo c/ as igrejas fechadas, sempre q lembro eu fico mal, choro, já cheguei a ficar perdidinho. Pretendo buscar algum acolhimento c/ o cooperador de jovens, não aguento mais. É muito triste nós ter que nos assumir, já que ninguém se assume hétero. É mt triste, mas te desejo tudo de bom, mesmoo! e boa sorte, tá bom? 😄💚
Oi Nicollas! No início ficamos com muitas dúvidas mesmo
Mas o espírito santo te guiará. Não deixe de congregar se vc se sente bem e busque de Deus a paz!
Ele aceita nós da forma que somos.
Busque a paz e tenho certrza que encontrará da mesma forma que eu encontrei.
E se um dia tropeçar levante e continue, continue e continue a carne voltará para o pó mas a nossa alma é eterna!
Eu não quero e nem espero nada de ninguém o nosso foco é em servir a Deus e alcançar a vida eterna!
Sobre você assumir esperar mais um pouco seria melhor...
Quando vc tiver com a vida mais encaminhada não dependendo tanto dos pais.... Vc saberá o momento certo
Leiam os textos do blog: também sou cristão o irmão que escreve tem muito esclarecimento sobre assunto.
Essa igreja é um terror,infelizmente sou dela,homem não pode ter barba nem usar short ou regata,mulher não pode cortar ou pintar o cabelo,usar short,calça,regata ou decote,sem piercing,brinco ou tatuagens ou maquiagem,homens de terno e mulheres de saia ou vestido e sem lgbtqi+ conversei com meus pais eles finalmente entenderam meu lado de não querer ir à igreja,não assisto a culto online ou leio a Bíblia,não ouço hinos muito menos coloco um vel na cabeça,tudo isso pelo fato dessa igreja ser cheia de regras sem sentidos,me afastei dela e me recuso si quer conversar sobre ela,consegui fazer oque sempre quis,colocar brinco e cortar o cabelo estou muito feliz de ter feito sem precisar dar satisfação às pessoas da igreja 😊
Oii Keiko eu sou dessa igreja tbm não sei como foi sua experiência e pelo que vc passou,mas esquece esses crentes falsos e hipócritas . DEUS Te Ama💗
São coisas bíblicas, tudo isso que você citou são vaidades, não permitidas por Deus, eu como homem, e tantos outros, não gostamos de mulheres que usam muita maquiagem e essas coisarada toda, pra mim a mulher se for pra ser bonita tem que ser natural e não com produtos
Frequento a CCB e me sinto muito amada por Deus lá.
Você é hétero cis, eu suponho.
Eu ainda apostaria que você é uma mulher branca!
Frequento o meu quarto e me sinto muito amado por Deus lá também.
@@naomilago O que tem a ver a cor?
Muito, @@aptur5610
@@naomilago Quando se olha apenas para fora, não dá para ver muito...
O caminho ao céu é estreito cheio de pedras e tortuoso, mais aquele que for fiel até o fim receberá sua recompensa. Pegue sua cruz e ande em direção ao criador
Tem diferença de medo e temor. Tudo tem o seu tempo.
No meu caso foi algo inverso... estava no caminho do auto conhecimento e desenvolvia a prática homoexual desde os meus 16 anos. Hoje já com 29 anos, Deus me chamou... não fui nem eu quem fui atrás dele, foi libertação e acredite se quiser mas Deus purificou meu coração ao ponto de eu nao ter desejo por mulheres e eu era muuuito "pegadora", tive muitas gatrotas lindíssimas... mas percebi o engano e pedi pra Deus com humildade sabedoria e que operace em minha vida. Sou grata pela conexão com o Pai, e nada hoje impede de eu permanecer com minha vida normalmente... apesar da doutrina, ainda sou musicista, faço voz e violão em eventos e barzinhos... mantenho uma amizade saudável om quem nao é da mesma segmentação (fé). Tenho amigos ateus e agnóticos, exotéricos, espíritas e usuários... e sempre que posso, eu dou uma palavrinha compartilhando os ensinamentos do nosso Cristo.
Tudo na vida é um sacrifícii por amor ao none do pai, me encontro no selibato. Se for da vontade dele quero uma família, mas tudo no tempo de Deus... ainda aprecio algumas mulheres, mas é carnal... e Deus ta me limpando cada vez mais, glória a Deus.
É um espírito homossexual
@Ferreira Rassier esse véio nao aprendeu ainda... parece que eu não respondi o bastante pra ele! Seu pagão, matador de almas...
Cara, meses atrás eu estava preso na CCB, assisti seu vídeo. Hoje sou assumido, e saí da tortura.
Agora continuamos na luta por pessoas injustiçadas.
Eu também era dessa igreja, sai a pouco tempo pois estava namorando uma menina, , eles não sabem que sou lésbica, mas me consideram pecadora por ter saído, me sinto livre, mas as vezes me sinto culpada, minha família é muito autoritária, minha prima me agrediu uma vez por dizer que eu estava com o demônio, enfim,religião te prende te faz se sentir culpado o tempo todo, respeito quem tem fé crenças porque a religião te dá esperança de que as coisas serão melhores, mas dói tentar pertencer a esse tipo de espaço, você se sente culpado e preso o tempo todo
Seja forte e seja vc msm n deixe q as PESSOAS falem pra vc oq vc tem q ser
Seja forte e seja vc msm n deixe q as PESSOAS falem pra vc oq vc tem q ser
Essa sua prima que te agrediu não leu onde diz pra amar ao próximo ,quem cometeu pecado nesse dia foi ela !
esse o problema amiga, a ccb e a família sempre pensa que pode interferir na escolha dos outros. Vejo muitas irmas apanharem de seus maridos e serem forçadas a ficarem com os mesmos. Vc esta certissima ! Deus não quer ninguem oprimido e infeliz nao!
@@litteralinguagem
Eu não entendo as contradições desse apóstolo da Bíblia , diz que ladrões ,bêbados tá tá não vai pro céu e na mesma página fala que mulher não pode separar do marido , ué ? Mas se o marido da mulher for aquele bêbado que não vai pro céu e for agressivo com ela quando fica bêbado ? Pro céu esse homem já não vai mesmo , mas a mulher pra ir pro céu tem que viver um inferno de vida ao lado um homem que não vai pro céu ?
A mesma coisa fazem com homossexuais , fazem um inferno na deles com argumento deles irem pro céu só depois que morrer !
Observando aqui muita gente saindo do armário, sejam felizes assim como nós, paz e amor... afinal tudo nessa terra é passageiro... #respeitosempre
Tenho 15 anos, sai do armário recentemente, sou da Ccb e batizada.
Eu não sei o que fazer pois sou muito apegada a essa religião e meus pais tbm frequentam.
Meus pais não me aceitam, mas me respeitam.
Eu simplesmente estou confusa e perdida com tudo que está acontecendo, já não vou mais na reunião de jovens e quero me libertar por completo, mas não consigo.
A paz de Deus Sara, Sara busca a Deus, não se afasta da igreja pois todo mundo ali tem que te amar... Com o tempo, buscando a Deus, Ele mesmo te ajudará... Se você entende que é errado e não quer ir por esse caminho, busca de Deus, ora, converse com amigos que saibam te aconselhar, eu tenho certeza que Deus vive e pode te ajudar em tudo, só seja senhora em tuas orações, Deus te ajudará, precisando entra até em contato comigo também, já que somos irmãos, no pouco que eu souber eu te ajudo, Deus abençoe irmã ...
Meu nome é Airton, meu whats é (75)98806-7290
Sara, eu estou passando pela mesma coisa que você, você quer me passar seu whatsapp pra gente conversar?
Olá Sara, tudo bom ? Tbm passei pelo mesmo. O que me ajudou foi parar aos poucos sabe ? Se informe bastante, procure canais com que se identifique, canais lgbts no youtube, se informe. Não ponha na cabeça tudo o que ouvir, se possivel procure terapia, ajuda bastante. Amigos fora do círculo da igreja tbm ajudam, amigos claro, que te fazem bem. No mais te desejo tudo de bom e qu vc consiga ser feliz e encontrar sua realidade. Bjs
Escolha o que Deus quiser, não siga opiniões alheias, a de Deus é maior, e a escolha é sua, Deus abençoe 🙌
Sara peça direção a Deus ..coloque sua vida na mão dele e ele tudo fará para vc ser feliz...Deus a criou é seu amigo ele sabe o futuro só ele pode ajudar.mais nimguem nos homens e mulheres..samos imperfeito mas Deus e perfeito amoroso é amigo...confia nele e.mais nimguem
quando ele falou o Brás precisa saber eu soltei um BERROOOOOO
Kkkkkkkk
Gente, não sou cristã mas fiquei curiosa, ser cristão não é abdicar as suas vontades e desejos para servir e amar unicamente a vontade de Deus, segundo as Escrituras Sagradas? Se o cristão se sentiu humilhado e oprimido na igreja por não poder se assumir como gay etc, então esse não amava Deus com abnegação e resignação? A opressão vem da igreja ou das Escrituras? Alguém me explica PF? Obrigada.
Traduzindo, fez o vídeo pra falar mal de Cristão, imagina se fosse o contrário kkkkkk que Deus te abençoe irmão
Meu Deus amado !!!! vc esta fora da realidade!!! Vc quer ser gay tudo bem!!! Seja gay!!! E tua opção!!!! agora dizer que a religião te prendia ..manipulação..amado mentira!!!!a porta ta aberta entra quem quer sai que quer e livre !!!amado vc coloco muito isso na cabeça raçismo pobreza ..eu tambem fui muito pobre!!!!e tambem passei por raçismo....e n saio falando mal de religião amado que bom que vc foi aceito pela mãe..pelo pai..e é amado por jesus ainda é claro..mais continue tendo medo sim.. tema o senhor tema a Deus !!amado a religião manipulou os negros????oi?????amado vc servia a Deus na ccb e nao sabe nada da doutrina kkkkkk nao sabe nem quem atende kkkkk o nome do papa e ancião!!!! Amado kkkk Deus te ajuda..tua história e história de todo negro...pobre.pessoas sem estudos como eu...sofri buly...passei fome...de Glória a Deus fez ate facudade amado Deus e bom na tua vida Voltaaaaaaaaaaaaa te amo!!!
Eu não acredito, quase a minha história, essa igreja me deixou na depressa9. Minha mãe hj é louca, fica em um quarto sozinha mais ainda é de lá.
Por quê a igreja te deixou na depressão?
A PAZ DE DEUS AMADOS, EU SOU DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL. SINTO MUITO. O QUE EU DESEJO PARA O IRMÃOS É QUE DEUS VOS ABENÇOE AMADOS.
paulo a paz de Deus irmao se formos fiel a Deus ate o final que ele conduza nos a salvaçaoa PAZ DE DEUS,
Sou da Ccb e acho que meu comentário não vai mudar em nada mesmo na sua vida,
Se acha que está fazendo o certo, PRONTO ue.. Deus não está em Placa de igreja gente, e parece que é só na congregação que tem erros.. Pelo contrário, em TODAS AS IGREJAS E RELIGIÕES TEM,
Não estou defendendo, até pq meu irmão era músico, tbm tocava violino e foi injustamente afastado do seu ministério, teve como vc disse "aquela passada de pano", no fim só ele foi culpado pelos erros e só, agora fingem que ele nem existe.
Eu sou organista, E sou pq AMO MESMO! Sua irmã já não quis esse dom, E respeito isso, pq as minhas tbm não quiseram.
Vc é livre, E sabe muito bem, que o que importa são as obras que vc faz, como seu coração está..
Que bacana vc aqui Fernanda. Venha e fique pra sempre. O importante é essa conversa, vc entende bem o que estou falando né?
Pra vc ter uma ideia do meu papel dentro da igreja, eu músico, terceira geração dentro da mesma igreja, ajudava o meu encarregado, fazia visitas, não era auxiliar de jovens mas era muito próximo do cooperador de jovens, eu era muito conhecido na minha comum. Tudo isso me fez ter ainda mais peso de me aceitar e me assumir.
Sempre me incomodou a postura deles em relação a quem não era da igreja ou por de alguma forma, decidiu sair. Sempre me incomodou o fato das mulheres terem tão poucos espaço. Sempre me incomodou ver casais que não estavam mais unidos, amando uns aos outros, sendo obrigados praticamente a estarem juntos. Sempre me incomodou o fato deles disserem que só ela salvaria as pessoas... Sabe por que isso me incomoda? Porque a pluraridade do mundo é muito maior do que eles pintam. Porque saber que como negro, fui limitado a conhecer minhas origens, como periférico, fui ensinado a aceitar a "vontade de deus", que só faz o pobre aceitar suas dores sem se revoltar com o estado. Não deixa o espaço para que as pessoas aprendam sobre o lugar delas no mundo, não ensina conscientização de classe e raça, e faz com que as pessoas sejam muitas vezes massa de manobra na mão do estado.
Sei que falo no macro e não no micro. Assim como tbm acredito que tenham pessoas bondosas e que respeitam as diferenças como vc.
Meus vídeos tocarão em assuntos delicados, assuntos que ajudarão seu irmão e muitas outras pessoas a passarem pelo processo de saída da igreja, sem que sua saúde mental seja tão danificada. Espero muito te ver aqui mais vezes, ta?
Vai ser feliz e esquece esse povo maldito. Eu louvo e engrandeço a Deus por ter saído de lá
Achei muito curioso Samuel!
Gostei de saber sobre!
Não gostei das atitudes opressoras.
#KeepGoing
Parabéns pelo canal, irmão.
Deus o abençoe.
Conheço um Diácono MUITO GAY!!!
A voz ,o andar, os trejeitos...
O jeito de falar, o balançar das mãos ...
Ele cozinha, cuida de plantas, é todo "fofo"...
Gente fina...
Mas chega a ser estranho o jeito dele ...
Quando ele sobe no púlpito chega a ser estranho...
Mas tá lá.. casado, com filhos...
🙈🙈
Sou da religião messiànica ,e tudo que minha religião diz sobre homossexuais é isso :
Meishu Sama: A homossexualidade é causada quando um indivíduo é um espírito masculino e o outro é um espírito feminino, mas as duas pessoas são do mesmo sexo, com um tendo características masculinas e o outro tendo características femininas. Esse relacionamento é cármico. Em uma vida passada eles se amaram profundamente como homem e mulher, mas morrem sem serem capaz de se casar. Então o homem pode ter reencarnado como uma mulher, e a mulher também reencarnou como mulher, e eles se encontraram e se apaixonaram porque ambos têm uma profunda impressão espiritual da vida passada. Esse relacionamento é cármico e é o predestino deles, então não podemos mudar isso. Eles têm esse relacionamento como parte de seu crescimento espiritual. Masculino e feminino são yang e yin. No caso da homossexualidade, yin e yin ou yang e yang se juntam (fisicamente).
Eu também era da ccb, fiquei lá muitos anos e entendo super o que você está falando, eu também aprendia violino lá rs meu Deus como sofri homofobia nessa igreja, e como eles me limitava de varias formas, hoje em dia não frequento mais e foi a melhor coisa que fiz. Uma realidade muito triste.
Assista o filme boy enraser ...
Tem whats?
Porque não bola de neve Batista ? Lá a palavra é pregada e eles tem mais sabedoria como amar uma pessoa e ajudar , eu fui deste Igreja e da Assembleia sofri muito pois não tinha com quem falar , hoje tive um encontro com Jesus e tudo mudou na minha vida , Jesus está voltando sonhei com a volta dele duas vezes foi muito forte por mim nunca mais voltava pra igreja pois eu via todos como hipócritas pois falava do amor de Jesus mais não tinha amor e foi atráves do Espírito Santo que voltei tudo mudou no meu quarto quando orei a JESUS me arrependo dos meus pecados , hj eu procuro ajudar quem está na vida e querem ajuda tem livros curas interior varais coisas hj , eu muitas vezes achava que não existia ex gay pois minha mente estava cega pelo o pecado , era viciado em masturbação hj não sinto mais falta sinto uma paz imensa no meu ser , me senti abraçado no meu quarto e o abraço que meu pai nunca me deu jesus me deu no meu quarto, Ele te ama ainda a tempo de mudar não seja um religioso conheça jesus de verdade o jesus que ama não o jesus que muitos fala mais não conhece, hj eu agradeço a Deus por ele ter permitido o sentimento homossexual pois foi atráves do sentimento homossexual que conheci Jesus pois antes de desistir da fé busquei ele muito sabe . Tem muitas pessoas hj que estão mudando de vida não porque o pastor o a família quer porque não quer mais viver. Na vida gay pois só trás sofrimento no começo é muito bom mais lá na frente te trás depressão e dores . Procure aí no TH-cam por um ministério mapeamento da alma eles ajuda , se vc quiser conversar manda um salve aí estou com vc pra de amar sou teu brother
Meus pêsames...
Tô querendo fazer amizades! Alguém afim?
Oi Samuel que joia te conhecer sou batizada na ccb porém não ando frequentando já uns 4 anos embora gosto muito do sistema mas não da doutrina heretica mas blá blá blá a parte estou ansiosa pra te conhecer melhor faz logo os vídeos vai ser bom sucesso amigo e irmão na fé abraco🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🙏🙏🙏🙏
lígia da cunha costa sexta feira tem mais vídeo 😍
O prblema é que as pessoas não suportam ouvir a vdd. As vezes o pastor só falou o que ta na biblia, mas falam que é falta de amor
Ainda bem que a bíblia não salva ninguém... Quem salva é Cristo...
Tu acha mesmo que aquele livro não foi modificado a pelo amor ne
Eu só quero dizer uma coisa sobre esse vídeo, achei muito legal vc colocar uma intérprete de libras
Eu já passei por momentos horríveis quando eu era da igreja. Principalmente com revelações.
Tudo isso que vc falou é verdade. Quando eu visitei a ccb pela primeira vez, logo de cara eu vi que não tinha lugar pra mim, eu vi opressão dos fiéis em relação a minha vida. Quem iria me aceitar como eu sou dentro da doutrina? Então não me batizei por conta dessa questão. Beijos a todos!
Nossa que legal temos algo em comum ,eu amava ir na CCB só que quando eu saí do armário não vi motivos pra continuar hoje sou ateu agnóstico.
A Questão não é Ser Gay ou não Ser Gay. A orientação sexual de cada um, diz respeito sobre a intimidade do indivíduo. É um coisa privada da minha pessoa. Não diz respeito a ninguém. Assunto privado.
Sou lgbt minha mae e meu pai nao sabe em tao fasso igual aos irmaos pois la deus me chamou deus revelou e me fez promessas e entao para eu nao pecar eu nao caso com homems e mulheres sou da ccb vale a pena pois deus abomina isso noz nao podemos julgar para sermos julgados deus e o juiz e mestre ele e o unico que pode julgar
Irmão seja fiel a palavra,com toda certeza vale a pena
Deus fez o homem e a mulher,quem faz diferente é abominável a palavra
@@sonianeves9981 concordo plenamente
Eu gostei, mas você não falou qual o livro que leu, a minha família , já está na terceira geração na CCB, eu nasci na graça e a minha mãe deve ter uns 65 anos de batizada , a maioria dos tios e tias ,primos frequentam a mesma igreja. Na minha casa só uma irmã frequenta a igreja mas não é batizada e vive uma guerra interna, pois as mulheres são subalternas lá em tudo, a CCB está um século atrasada e tem muitos irmãos e irmãs gays e lésbicas que não se assumem e para as lésbicas fica até mais fácil, porque dois terços da igreja são mulheres e tem muitas solteiras e as irmãs pretas a maioria são celibatarias porque são preteridas na corrida matrimonial, aí só resta orar e aguardar e por fim resignar-se .
Gentyyy tem muito o que conversar, mas eu acho que no quesito espiritual a CCB é uma das mais serias por não explorar financeiramente a irmandade , mas eu não me adaptei à igreja, respeito mas eles são muito dogmáticos e rígidos e quando são questionados se fundamentam na Bíblia sobre o caminho estreito e rígido.
Isso mesmo Luciana você falou exatamente o que acontece.
Será que realmente não explora.
Há formas mais discretas de se explorar.
A CCB pode não ser ostensiva e sem vergonha como as Universais, Mundias da vida em matéria de pedir, cobrar $$$$, mas obviamente que ela precisa de uma fonte de renda substantiva para manter-se, e duvido muito que ela sobreviva APENAS com ofertas de seus fieis.
Tanta coisa pra gente falar, sabe?!
Amei o que escreveu. Realmente quem vai a essa igreja tem uma ligação muito forte, justamente por serem pessoas que estão buscando isso. Ao contrário do que se espera de um lgbt fora da igreja, eu não vejo motivo para incentivar uma debandada de fieis das igrejas, mas sim foco nos que estão lá angustiados sem poderem falar o que pensam. Sem poder ser quem são, sem poder aceitar suas origens, sem poder saciar suas vontades como todos os humanos. Já vi pessoas perderem a saúde mental delas por conta do que é dito ali dentro. Falarei sobre a solidão da mulher negra na igreja em um dos vídeos. Falarei sobre a falta de interesse em enxergar as pessoas como indivíduos e não como massa. Cada um tem um jeito de lidar com a vida, mas o que mais ouvimos dentro da igreja é: É a vontade de Deus... e por ai vai.
Pra quem é LGBT por exemplo o buraco é mais embaixo. São poucos os que sabem o que dizer em relação a isso. Dizem que é espiritual, dizem para que as pessoas fiquem celibatas mesmo sem elas desejarem isso. Entregam a elas a única opção de futuro ao lado de pessoas que elas nem amam e muitas vezes, depois de anos, as pessoas recobram a consciência e entendem que a vida não é um roteiro programado e que elas podem tomar decisões nas suas vidas e viverem plenamente. Meu desejo é que ninguem mais precise sofrer se por acaso decidirem sair de suas igrejas e seguirem suas vidas sem medo, sem o receio ou a preocupação que algo ruim irá acontecer com ela, ou que ela vai pro inferno...
@@GuardeiNoArmario , o que mais me impressiona nessas igrejas, é o quão FRÁGIL e VULNERÁVEL são as pessoas. Chega a ser grotesco ver a FRAQUEZA MENTAL humano que faz com elas caiam nessas armadilhas (lavagem cerebral) sobre pretexto de evolução espiritual e ficam anos submetidos a li. Felizmente, alguns despertam e se libertam, mas muitos outros permanecem ESCRAVIZADOS ali sem perceber.
É simplesmente assustador.
Querida a graca não é ccb e Jesus o Cristo amem 🙄🙄🙄🙄😘
Vídeo maravilhoso , pena que tão curto. muito obrigado pelo seu depoimento. Não sei como você aguentou tanto tempo nesta seita religiosa chamada CCB. Falo isso porque também vivi em uma seita, a Igreja Cristã Maranata. Tenho certeza que o amor de Deus permanece e Ele nos ama.
Deus seja louvado? A-MÉM ! PdD amada irmandade. Ja tem igreja católica LGBT+, Igreja pentecostal LGBT, Igreja tradicional " mais calminha" LGBT, e pelo que vi nos comentários daria pra abrir uma CCB-LGBTQI+ com direito a orquestra e tudo. Eis que vejo várias irmas tocanto instrumentos de véu e tudo, nesse calor... e irmãos revezando com as irmãs no orgãn ou pq nao teclaro ... Bora fazer uma ? ou pelo menos un encontro , cada um/a com seu instrumento?
Claro que sim igreja inclusiva LGBT que serve á prazeres carnais do satã