Concordo com vc, Bruno. Acho que de nada adianta ter tanto conhecimento se não te transforma em alguém "melhor", e alguém melhor na minha opinião é saber se relacionar com o mundo. Ótimo vídeo, grandes reflexões!!!
"Acha que conhece muita coisa mas você nem sabe dançar." Acho essa frase genial... Mostra o quanto falta em nossos conhecimentos, quantas inteligências negligenciadas que deixam de ser experiênciadas.
Muitos podem achar que o sucesso do canal é só por conta da quantidade enorme de conhecimentos que oferece, mas eu desconfio que tbm (e principalmente) se deve pelo acolhimento e carinho do Bruno e do Léo. E principalmente porque vivem aquilo do que falam. Vcs são só amor, não há palavras para agradecer o trabalho que realizam!
Acredito que o conhecimento deve nos servir para melhorar o relacionamento conosco e com o próximo. O conhecimento deve ter utilidade para além de mim.
Essa fala do Bruno me remeteu a Academia. Convivi (como aluna e professora) com tantos catedráticos, doutores e pós doutores, que era só o título, nada humanos. Era uma das coisas que mais me incomodavam no ambiente acadêmico. Pra mim o aluno sempre foi a prioridade, o acolhimento, a troca de saberes e experiências. Pena saber que no meio místico tem isso também. E ainda bem que aqui é o oposto! ❤️
Vou dizer uma coisa do momento que estou vivendo. Aos 63 anos senti uma vontade enorme de mudar de vida. Aposentado, vinha me sentindo muito incomodado com a vida que vinha levando. Depois de muitas orações, pedindo a Deus uma orientação, que desse um rumo pra minha vida, descobri alguns canais no TH-cam que foram me ajudando naquilo que eu queria. Na medida que fui seguindo, também fui mudando de canais quando sentia que não estavam satisfazendo a minha necessidade. Eu queria me espiritualizar. Tudo foi muito bom, e tem sido. Cheguei no seu canal, gostei, fiquei e estou até hoje. Porém, agora, vendo este vídeo me identifico muito com vc. Hoje, fico Pensando o seguinte: o canal é conhecimentos da humanidade, tem cumprido seu propósito e venho aprendendo muito com VCS. Porém, vc me fez lembrar um vídeo onde o Léo dizia que não devemos acreditar em tudo que o canal fala, nem ele acredita kk. Muito legal isso. Mas estava divulgando conhecimento. Voltando agora, para o momento que eu estou vivendo, 67 anos, procurando espiritualidade, lendo alguns livros , na medida do possível que uma aposentadoria do INSS, nós permite , aliás, consegui comprar 10 até hoje kkk tenho mais dois que fui sorteado numa live sua; eu sinto o Léo o cara, cheio de conhecimento, vc com uma biblioteca extensa vivendo está situação. Então, já falei muito nem sei se fui claro. O que estou querendo dizer é que vc Bruno, tem uma boa biblioteca, condições de comprar livros, mas ainda não se encontrou. Mesma situação minha. O Léo, um vasto conhecimento, mas não o sinto uma pessoa espiritualizada. Acho muito legal ele. Talvez seja eu quem estou errado, achando que se espiritualizar é perder todo este desprendimento, ironia, gozação etc .. que o Léo tem . Enfim, acho que me confundi no meio do caminho. O que vejo é um Bruno procurando um caminho ,e Léo parece já ser uma pessoa resolvida querendo passar tudo aquilo que aprendeu nos livros. Amo vcs dois.
Por isso que o preto velho é tão interessante. Pq fala da sabedoria pela experiência e pelo afeto, e não necessariamente pelo repertório intelectual. Esse foi, sem dúvida, um dos melhores videos do canal. Parabéns!
Eu divulgo muito seus vídeos porque são poucas pessoas que compartilham conhecimento em um tempo de obscuridades anti - científicas... Poucos canais focam também na origem cultural e histórica das religiões. Pessoas mais esclarecidas e mais evoluídas param de "atacar" o desconhecido.
Quando entramos ou conhecemos uma nova doutrina, acreditamos que iremos encontrar pessoas iluminadas, mas invariavelmente encontramos pessoas tão perdidas como nós mesmos, então é preciso baixar a expectativa e aumentar a empatia com os outros e claro com nós mesmos, sim auto empatia, será que existe? Rsrs
Bruno! Obrigada por compartilhar! 💙🌎 Sou pedagoga e, no exercício da minha profissão, vi os pais dos meus alunos super valorizarem o professor biblioteca e não se preocuparem com o estado de espírito que o filho apresenta enquanto "aprende"... Acredito que o conhecimento técnico é um pressuposto de qualquer ocupação, mas o sentido pedagógico é, também, sensorial, portanto extrapola a teoria. 💛 Sempre priorizei tratar, primeiramente, o ser humano, o espírito que habita aquele momento nessa experiência. E agradeço aos que priorizam o contrário, assim proporcionam a dialética que torna nossa vida uma Aventura Incrível! Bruno! O mundo é mais gentil porque vc existe! 🌱 Obrigada! 💙🌎
Nossa Bruno, que reflexão bacana. Às vezes eu desânimo, pq não consigo ler tudo o que gostaria e nem guardar na minha cabeça. Vc tem razão o importante é passar e não represar. Saiba que admiro demais vcs e agradeço o tanto de conhecimento que o canal nos oferece. Chorei demais quando vi a entrevista da Déia com vcs. Somos unidades em uma comunidade Universal.
Melhor vídeo que já vi do CDH. Até porque, vejo esse trato de acolhimento na equipe que forma o canal CDH e eu sou testemunha dessa qualidade de delicadeza de aura que envolve vcs. Sou muito grata sem fim.
Concordo muito bruno. Li uma vez ; "o conhecimento é como uma espada, criada para batalhar, e não para enferrujar na bainha" Eu sou grato por essa comunidade, e por o cdh sempre somar. 🙏🏼🧙🏻♂
Meus professores são tão comuns, pessoas normais, as vezes irão estudar para tentar achar a resposta. Quanto a busca, mexe com todos, só que nem todos percebem, na verdade, ninguém nasceu para viver ,acordar, dormir. A busca é pelo propósito, existe muita dor, sombras que estão dentro, o conhecimento as vezes demora. o essencial é que com esse autoconhecimento gera amor incondicional. Shalon.
excelente video meu caro !!! isso é algo a se levar em consideração, pois quando mergulhamos em nós mesmo , seja pelos livros , pela introspecção ou devaneio dos pensamentos pela informação que não é formação ou tudo isso junto .... caimos nessa armadilha de criar ''paredes'' pelo tema que estudamos ao considerar que isso não é algo para os demais saberem pois estão distantes do saber..... no livro Parsifal do Wolfran vc nota esse historia , porque ele nao quis fazer a pergunta que salvaria o reino , o mesmo cai em desgraça, quando ele aprende de fato e pergunta a quem serve o graal , e esquece de sí mesmo, o reino é restituído e a vida volta com abundância.....
Não podemos nos prender pelo intelecto, o conhecimento de si próprio já é de tamanho imensurável. Neste exato momento, tem infinitas coisas acontecendo. Se pararmos para observar, cada gesto, cada movimento, cada respiração... é uma experiência única.
Olá Bruno! Eu sigo esse canal desde o início, porque sempre gostei muito história e magia, e aqui tem as duas coisas e muito mais. Ao longo dos anos eu fiquei um pouco perdida com certos assuntos que eu não entendia e isso me causava um sentimento de não pertencimento com a comunidade, mas de uns tempos pra cá voltei a me sentir mais acolhida, ainda não entendo de muitos assuntos aqui colocados, mas procuro buscar compreender. Eu sinto humanidade aqui! E percebi que não preciso dominar tds os tópicos, eu só preciso escutar com o coração , porque vcs falam com o coração.
Acho que você conseguiu verbalizar e externalizar um caminhão de sentimentos e pensamentos que eu sempre tive a respeito desse assunto! Sempre tive exemplos de pessoas extremamente competentes e inteligentes mas que são completos ignorantes no ato simples que é conviver com o outro, com a comunidade. Muito obrigada pelo vídeo, vc trouxe mais uma luz para o meu caminho! Estou eternamente grata
Bom dia 🌻 Bruno 🙌 Poxa que aula maravilhosa, uma vez eu estava passando por um determinado problema, ai naquela mesma semana teve um vídeo aqui no canal, ao qual o Léo estava apresentando. Fui ouvindo e parece que ele estava respondendo diretamente para mim. Me senti tão bem e aliviada , que aquilo naquele momento era o que eu precisava. Aqui estou sempre aprendendo e adoro o canal. Ótimo feriado. 🙏❤😘
Penso q com essa reflexão vc deu grande salto na evolução, ao (se) questionar uma pergunta tão sábia. A professora Lúcia Helena Galvão, da escola de filosofia Nova Acrópole, costuma dizer q o nosso conhecimento deve ser útil a justamente isso: nos melhorar como seres humanos, já q a capacidade reflexiva na terra somente a nós foi dada. De fato, concordo q O nosso propósito aqui é desenvolver as virtude e q de nada valerá todas as leituras se não houver amor. Quanto à não conseguirmos colocar em prática gestos acolhedores, lembro de Juliano Pozzati, da escola O Círculo, quando fala sobre mediunidade e corpos astrais. Ele diz q é preciso trazer do Eu superior ao inferior essas atitudes, q nem sempre são fáceis. Por isso mesmo, voltamos ao início do meu raciocínio: devemos nos melhorar, pq é para isso q a experiência humana serve.
Até mesmo no conhecimento devemos SER e não TER... As pessoas que só possuem o conhecimento vivem a ilusão da separatividade, ou seja, falta adquirir a verdadeira sabedoria. Parabéns pelo vídeo!
Vc é tudo que vc diz nesse vídeo e me sinto feliz em ter como referência uma pessoa tão coerente na construção do que acredita. Obrigada pelo vídeo, Bruno 😘
Parabéns ao canal Bruno e Leo pois vocês expõe conhecimentos sem puxar para um lado para o outro pois hoje em dia a gente percebe que tem muito professor de Deus por aí né Parabéns para vocês
Estou numa fase em que quero tudo, saber sobre tudo e este vídeo caiu como uma luva. Me aposentei e estou com tempo, vontade e curiosidade para isso. Refleti: sim, estes conhecimentos estão sendo praticados, vividos, sentidos, abraçados (apesar da Pandemia). Obrigada por me ajudar a ver que estou no caminho certo.
Bruno, obrigada pela sua reflexão e por compartilhar. Faz muito sentido sim, sua fala. Não há potencial de magia nem de superioridade quando o ser é incapaz de ser luz e relação. Não faz sentido algum. Mas isso faz parte. No fundo nos ajuda a separar. Criar consciência, juntar as peças e ver aquilo que tem lógica, que tem sentido pra cada um. Em algum momento algumas sumidades podem fazer total sentido e no outro momento tudo pode não fazer mais sentido algum. P.S.: Tua sensibilidade é linda. É um patrimônio.
seus vídeos são muito bons e eu uso pra trazer pro meu dia a dia. Eu trabalho como designer gráfico e falo a mesma coisa, que os outros estúdios. não são concorrentes, são parceiros. Pq é melhor pra todos que o design gráfico seja importante. Obrigado
Amei… sempre pensei assim e vc veio e falou, se expressou se doou e se permitiu…. Me vejo na mesma e agradeço de coração por vc ter nos mostrado o lado amoroso do conhecimento e da sabedoria! Bjs no seu doce coração 💓 tb!
Puxa, Bruno, super me identifiquei com sua observação. Buscar interações pode ser até mais rápido em adquirirmos conhecimento, do que mergulhar em livros. Acolhimento é também uma sabedoria. Uma busca por ser uma pessoa melhor. E o meio social muda toda a vibração e o sentido do que é ser coletvo. Valeu!
Eu estou entendo o que quer dizer e realmente o Léo tem essa biblioteca e pessoas dentro, tive uma esperiencia com ele, uma troca rápida de msg no Instagram, tinha feito uma pergunta, mas sem esperar que ele respondesse, meio que joguei para o universo e ele me respondeu, (era uma pergunta boba) mas para mim era importante e a forma como ele me respondeu, bem astral, já acolhendo, tirando a minha dúvida e n sei, eu senti como se tivesse me abraçado, sei lá ele emana uma energia muito boa.
Amei esse vídeo! Me pareceu muito espontâneo. Então, um forte e caloroso abraço, Bruno! Tantos anos por aqui... Quantos insights, caminhos e sombras que se iluminaram através do CDH. Só agradeço. 🌻
Amei, Bruno. E muito obrigada por compartilhar esse incômodo. Que não é seu, acredito que muitos de nós aqui tb já sentimos isso nos meios que convivemos 🥰🙏🏽
Engraçado como eu tô passando exatamente por isso hoje. É o primeiro vídeo que vejo do seu canal, e o que vc falou, serviu 100% pra mim. Gosto tanto de adquirir conhecimento de várias áreas, mas a relação com as pessoas estava ficando pra trás :( Agora estou no caminho contrário, menos isolamento e ser mais receptivo às pessoas. Obrigado :)
Tem a ver com a humildade de compreender que todos podem ser nossos mestres e, ao mesmo tempo, nossos discípulos. No fim das contas tem a ver com entender que sempre podemos aprender mais.
Que vídeo foda! Você é o Léo sempre me inspiraram claramente a buscar o conhecimento pelo meu auto desenvolvimento, não para ser um cara foda e se gabar por isso… Trabalho na área de coquetelaria e vejo a mesma coisa acontecendo. Acredito que devemos individualmente cumprir nossa parte e ajudar o próximo sempre que possível. Acompanhando um pouco do trabalho de vocês, é nítido como vocês passam o conhecimento de uma forma leve e acolhedora. Cada vídeo / Live / Curso que sinto minha alma tocada por Anjos…. Sou muito grato a vocês do Conhecimentos da Humanidade, vocês me inspiram a ser uma pessoa melhor cada dia mais ❤️
Esclarecendo o dito anteriormente: me tornei reikiana, trabalho num grupo de atendimento através de terapias quântica gratuitas e não é só aplicar o Reiki, no meu caso. É aplicar, ouvir, conversar, abraçar, tudo junto misturado.
Esse pensamento vem muito de encontro com o que acredito, ter um grande conhecimento para servir ao que? Gosto do que a Lúcia Helena Galvão fala, mais ou menos isso: se o conhecimento for apenas para servir ao ego, é melhor ir a pé para o abismo do que num porsche. Conhecimento é diferente de sabedoria.
Puxa, bem espontâneo e dá para sentir daqui, do outro lado da tela, a sua boa intenção! Muito digno! Achei bem interessante a exposição sobre a base na qual a pessoa desenvolve o próprio conhecimento, parece a ideia de árvore de skills em jogos de rpg: a mônada representa um conhecimento base, ao redor desta há inúmeras mônadas menores. Algumas mônadas menores formam pontes para demais mônadas contíguas (pequenas ou maiores), já outras esferas ""fecham"" o caminho em si mesmas. Sobre a questão humana no conhecimento, refleti um pouco sobre o tema... estou me sentido como ter ido lá no fundo da terra e voltado para essa superficie, agora bem triste; no mais, peço desculpas por este comentário.
Irmãos , seus conteúdos são louváveis , ouçam-me, vocês tem consciência do terceiro milenio? Basta responder com um coração para matar minha curiosidade .
a 'ocultosfera' é o meio que mais encontrei pessoas arrogantes por ter 'mais conhecimento em alguma coisa'. e se bobear meu próprio choronzon flerta com isso, pois 'conhecimento é poder' (Parece Foucault, mas é Mortal Kombat). E é importante ter a consciência se é isso mesmo que diz sua verdadeira vontade: se desconectar das pessoas.
Acho interessante minha sede por conhecimento, tanta gana que momentaneamente se transforma em estagnação e a busca é interrompida. Talvez seja algum medo de perder minha "essência" na busca incessante por conhecimento, ou talvez seja só preguiça.
Talvez a frustração por jamais encontrar a verdade absoluta transforme algumas “bibliotecas humanas” em pessoas amargas e difíceis de se lidar. Tantos estudos durante a vida inteira, e continuam dependendo da fé e da crença nas “verdades individuais” porque não conseguem chegar a lugar algum. Fica difícil se lembrar de manter a leveza e não se fechar totalmente na própria desesperança.
Eu entendi que você falou do trabalho altamente intelectual em desequilíbrio com o emocional deficiente. Existem pessoas que constroem o conhecimento cada vez mais, porém, têm dificuldade com a tríade empatia, compaixão e generosidade. Foi isso?
Só teria um ponto a acrescentar... Uma vez minha terapeuta que tbm é Junguiana e se formou pela PUC me disse: "Seguindo a linha de padrão comportamental todo Nerd 🤓 não sabe lidar com pessoas. Não é uma tarefa fácil, mas possível e não será uma coisa que vai sair de forma natural" ela me disse isso porque eu sempre me interesso por Nerds e a relação sempre fica complicada... Não sei se te auxiliou em algo, mas pra mim é um desafio TODOS os dias ... Ainda não desisti nem de mim e nem dos outros, mas não vejo como um "julgamento" afinal, ninguém precisa ser igual a todo mundo né 😅? Espero poder ter ajudado em algo de alguma maneira 🤓💕
É a diferença entre TER o conhecimento e SER o conhecimento.
E esse é um grande diferencial de vocês.
Concordo com vc, Bruno. Acho que de nada adianta ter tanto conhecimento se não te transforma em alguém "melhor", e alguém melhor na minha opinião é saber se relacionar com o mundo. Ótimo vídeo, grandes reflexões!!!
"Acha que conhece muita coisa mas você nem sabe dançar."
Acho essa frase genial... Mostra o quanto falta em nossos conhecimentos, quantas inteligências negligenciadas que deixam de ser experiênciadas.
Muitos podem achar que o sucesso do canal é só por conta da quantidade enorme de conhecimentos que oferece, mas eu desconfio que tbm (e principalmente) se deve pelo acolhimento e carinho do Bruno e do Léo. E principalmente porque vivem aquilo do que falam. Vcs são só amor, não há palavras para agradecer o trabalho que realizam!
Acredito que o conhecimento deve nos servir para melhorar o relacionamento conosco e com o próximo. O conhecimento deve ter utilidade para além de mim.
Essa fala do Bruno me remeteu a Academia. Convivi (como aluna e professora) com tantos catedráticos, doutores e pós doutores, que era só o título, nada humanos. Era uma das coisas que mais me incomodavam no ambiente acadêmico. Pra mim o aluno sempre foi a prioridade, o acolhimento, a troca de saberes e experiências. Pena saber que no meio místico tem isso também.
E ainda bem que aqui é o oposto! ❤️
Vou dizer uma coisa do momento que estou vivendo. Aos 63 anos senti uma vontade enorme de mudar de vida. Aposentado, vinha me sentindo muito incomodado com a vida que vinha levando. Depois de muitas orações, pedindo a Deus uma orientação, que desse um rumo pra minha vida, descobri alguns canais no TH-cam que foram me ajudando naquilo que eu queria. Na medida que fui seguindo, também fui mudando de canais quando sentia que não estavam satisfazendo a minha necessidade. Eu queria me espiritualizar. Tudo foi muito bom, e tem sido. Cheguei no seu canal, gostei, fiquei e estou até hoje. Porém, agora, vendo este vídeo me identifico muito com vc. Hoje, fico Pensando o seguinte: o canal é conhecimentos da humanidade, tem cumprido seu propósito e venho aprendendo muito com VCS. Porém, vc me fez lembrar um vídeo onde o Léo dizia que não devemos acreditar em tudo que o canal fala, nem ele acredita kk. Muito legal isso. Mas estava divulgando conhecimento. Voltando agora, para o momento que eu estou vivendo, 67 anos, procurando espiritualidade, lendo alguns livros , na medida do possível que uma aposentadoria do INSS, nós permite , aliás, consegui comprar 10 até hoje kkk tenho mais dois que fui sorteado numa live sua; eu sinto o Léo o cara, cheio de conhecimento, vc com uma biblioteca extensa vivendo está situação. Então, já falei muito nem sei se fui claro. O que estou querendo dizer é que vc Bruno, tem uma boa biblioteca, condições de comprar livros, mas ainda não se encontrou. Mesma situação minha. O Léo, um vasto conhecimento, mas não o sinto uma pessoa espiritualizada. Acho muito legal ele. Talvez seja eu quem estou errado, achando que se espiritualizar é perder todo este desprendimento, ironia, gozação etc .. que o Léo tem . Enfim, acho que me confundi no meio do caminho. O que vejo é um Bruno procurando um caminho ,e Léo parece já ser uma pessoa resolvida querendo passar tudo aquilo que aprendeu nos livros. Amo vcs dois.
Por isso que o preto velho é tão interessante. Pq fala da sabedoria pela experiência e pelo afeto, e não necessariamente pelo repertório intelectual.
Esse foi, sem dúvida, um dos melhores videos do canal. Parabéns!
Eu sou apaixonada por consulta com preto velho
Realmente
@@carolgomes5443 exatamente
Eu divulgo muito seus vídeos porque são poucas pessoas que compartilham conhecimento em um tempo de obscuridades anti - científicas...
Poucos canais focam também na origem cultural e histórica das religiões.
Pessoas mais esclarecidas e mais evoluídas param de "atacar" o desconhecido.
Quando entramos ou conhecemos uma nova doutrina, acreditamos que iremos encontrar pessoas iluminadas, mas invariavelmente encontramos pessoas tão perdidas como nós mesmos, então é preciso baixar a expectativa e aumentar a empatia com os outros e claro com nós mesmos, sim auto empatia, será que existe? Rsrs
Perfeita reflexão
Bruno! Obrigada por compartilhar! 💙🌎 Sou pedagoga e, no exercício da minha profissão, vi os pais dos meus alunos super valorizarem o professor biblioteca e não se preocuparem com o estado de espírito que o filho apresenta enquanto "aprende"...
Acredito que o conhecimento técnico é um pressuposto de qualquer ocupação, mas o sentido pedagógico é, também, sensorial, portanto extrapola a teoria.
💛 Sempre priorizei tratar, primeiramente, o ser humano, o espírito que habita aquele momento nessa experiência.
E agradeço aos que priorizam o contrário, assim proporcionam a dialética que torna nossa vida uma Aventura Incrível!
Bruno! O mundo é mais gentil porque vc existe! 🌱 Obrigada! 💙🌎
Nossa Bruno, que reflexão bacana. Às vezes eu desânimo, pq não consigo ler tudo o que gostaria e nem guardar na minha cabeça. Vc tem razão o importante é passar e não represar. Saiba que admiro demais vcs e agradeço o tanto de conhecimento que o canal nos oferece. Chorei demais quando vi a entrevista da Déia com vcs. Somos unidades em uma comunidade Universal.
Falou muito comigo esse vídeo.
Sou pintor residencial, amo muito o que faço e gosto de ler e aprender.
Melhor vídeo que já vi do CDH. Até porque, vejo esse trato de acolhimento na equipe que forma o canal CDH e eu sou testemunha dessa qualidade de delicadeza de aura que envolve vcs. Sou muito grata sem fim.
Esse assunto tratado nesse vídeo, deveria ser espalhado por todo o mundo. Muito necessário esse aspecto, muito necessário mesmo.
Concordo muito bruno. Li uma vez ; "o conhecimento é como uma espada, criada para batalhar, e não para enferrujar na bainha"
Eu sou grato por essa comunidade, e por o cdh sempre somar. 🙏🏼🧙🏻♂
informação tem que virar conhecimento e conhecimento tem que virar sabedoria!! viva o CDH
Meus professores são tão comuns, pessoas normais, as vezes irão estudar para tentar achar a resposta. Quanto a busca, mexe com todos, só que nem todos percebem, na verdade, ninguém nasceu para viver ,acordar, dormir. A busca é pelo propósito, existe muita dor, sombras que estão dentro, o conhecimento as vezes demora. o essencial é que com esse autoconhecimento gera amor incondicional. Shalon.
excelente video meu caro !!! isso é algo a se levar em consideração, pois quando mergulhamos em nós mesmo , seja pelos livros , pela introspecção ou devaneio dos pensamentos pela informação que não é formação ou tudo isso junto .... caimos nessa armadilha de criar ''paredes'' pelo tema que estudamos ao considerar que isso não é algo para os demais saberem pois estão distantes do saber..... no livro Parsifal do Wolfran vc nota esse historia , porque ele nao quis fazer a pergunta que salvaria o reino , o mesmo cai em desgraça, quando ele aprende de fato e pergunta a quem serve o graal , e esquece de sí mesmo, o reino é restituído e a vida volta com abundância.....
Que troca interessante! Esse assunto causa muita angústia. Como equilibrar ter conhecimento e a troca com o outro.
Não podemos nos prender pelo intelecto, o conhecimento de si próprio já é de tamanho imensurável. Neste exato momento, tem infinitas coisas acontecendo. Se pararmos para observar, cada gesto, cada movimento, cada respiração... é uma experiência única.
Olá Bruno! Eu sigo esse canal desde o início, porque sempre gostei muito história e magia, e aqui tem as duas coisas e muito mais. Ao longo dos anos eu fiquei um pouco perdida com certos assuntos que eu não entendia e isso me causava um sentimento de não pertencimento com a comunidade, mas de uns tempos pra cá voltei a me sentir mais acolhida, ainda não entendo de muitos assuntos aqui colocados, mas procuro buscar compreender. Eu sinto humanidade aqui! E percebi que não preciso dominar tds os tópicos, eu só preciso escutar com o coração , porque vcs falam com o coração.
Acho que você conseguiu verbalizar e externalizar um caminhão de sentimentos e pensamentos que eu sempre tive a respeito desse assunto! Sempre tive exemplos de pessoas extremamente competentes e inteligentes mas que são completos ignorantes no ato simples que é conviver com o outro, com a comunidade. Muito obrigada pelo vídeo, vc trouxe mais uma luz para o meu caminho! Estou eternamente grata
Bom dia 🌻
Bruno 🙌
Poxa que aula maravilhosa, uma vez eu estava passando por um determinado problema, ai naquela mesma semana teve um vídeo aqui no canal, ao qual o Léo estava apresentando. Fui ouvindo e parece que ele estava respondendo diretamente para mim. Me senti tão bem e aliviada , que aquilo naquele momento era o que eu precisava. Aqui estou sempre aprendendo e adoro o canal. Ótimo feriado. 🙏❤😘
Penso q com essa reflexão vc deu grande salto na evolução, ao (se) questionar uma pergunta tão sábia. A professora Lúcia Helena Galvão, da escola de filosofia Nova Acrópole, costuma dizer q o nosso conhecimento deve ser útil a justamente isso: nos melhorar como seres humanos, já q a capacidade reflexiva na terra somente a nós foi dada. De fato, concordo q O nosso propósito aqui é desenvolver as virtude e q de nada valerá todas as leituras se não houver amor. Quanto à não conseguirmos colocar em prática gestos acolhedores, lembro de Juliano Pozzati, da escola O Círculo, quando fala sobre mediunidade e corpos astrais. Ele diz q é preciso trazer do Eu superior ao inferior essas atitudes, q nem sempre são fáceis. Por isso mesmo, voltamos ao início do meu raciocínio: devemos nos melhorar, pq é para isso q a experiência humana serve.
Um sessão gratuita de psicoterapia, um vídeo que eu precisava ver, falas que eu precisava ouvir, obrigado Bruno!
Até mesmo no conhecimento devemos SER e não TER... As pessoas que só possuem o conhecimento vivem a ilusão da separatividade, ou seja, falta adquirir a verdadeira sabedoria.
Parabéns pelo vídeo!
Vc é tudo que vc diz nesse vídeo e me sinto feliz em ter como referência uma pessoa tão coerente na construção do que acredita. Obrigada pelo vídeo, Bruno 😘
Parabéns ao canal Bruno e Leo pois vocês expõe conhecimentos sem puxar para um lado para o outro pois hoje em dia a gente percebe que tem muito professor de Deus por aí né Parabéns para vocês
Estou numa fase em que quero tudo, saber sobre tudo e este vídeo caiu como uma luva. Me aposentei e estou com tempo, vontade e curiosidade para isso. Refleti: sim, estes conhecimentos estão sendo praticados, vividos, sentidos, abraçados (apesar da Pandemia). Obrigada por me ajudar a ver que estou no caminho certo.
Muito obrigado Bruno, por abrir seu coração assim! Também me identifico com está busca de conhecimento a pelo menos 5 décadas.
Eu precisava deste vídeo! Quando o aluno está pronto o mestre aparece!
Bruno, obrigada pela sua reflexão e por compartilhar. Faz muito sentido sim, sua fala. Não há potencial de magia nem de superioridade quando o ser é incapaz de ser luz e relação. Não faz sentido algum. Mas isso faz parte. No fundo nos ajuda a separar. Criar consciência, juntar as peças e ver aquilo que tem lógica, que tem sentido pra cada um. Em algum momento algumas sumidades podem fazer total sentido e no outro momento tudo pode não fazer mais sentido algum.
P.S.: Tua sensibilidade é linda. É um patrimônio.
Essa iniciativa que vcs tem me ajuda a entender quem verdadeiramente eu sou.
Um vídeo de autoterapia, sua e a partir da sua, fizemos uma reflexão autoterapêutica conosco. Grata!
seus vídeos são muito bons e eu uso pra trazer pro meu dia a dia. Eu trabalho como designer gráfico e falo a mesma coisa, que os outros estúdios. não são concorrentes, são parceiros. Pq é melhor pra todos que o design gráfico seja importante. Obrigado
Amei… sempre pensei assim e vc veio e falou, se expressou se doou e se permitiu…. Me vejo na mesma e agradeço de coração por vc ter nos mostrado o lado amoroso do conhecimento e da sabedoria! Bjs no seu doce coração 💓 tb!
Você abordou este tema muito sensível e que todos nós temos dificuldade. Conhecimento e relacionamento. Muito grata
Puxa, Bruno, super me identifiquei com sua observação. Buscar interações pode ser até mais rápido em adquirirmos conhecimento, do que mergulhar em livros. Acolhimento é também uma sabedoria. Uma busca por ser uma pessoa melhor. E o meio social muda toda a vibração e o sentido do que é ser coletvo. Valeu!
Eu estou entendo o que quer dizer e realmente o Léo tem essa biblioteca e pessoas dentro, tive uma esperiencia com ele, uma troca rápida de msg no Instagram, tinha feito uma pergunta, mas sem esperar que ele respondesse, meio que joguei para o universo e ele me respondeu, (era uma pergunta boba) mas para mim era importante e a forma como ele me respondeu, bem astral, já acolhendo, tirando a minha dúvida e n sei, eu senti como se tivesse me abraçado, sei lá ele emana uma energia muito boa.
Comportamento humano. A maior magia é tocar uma alma.
Vc falou exatamente o que eu sinto e não tinha clareza suficiente pra verbalizar ( ou mesmo entender!) Muito bom ouvir em palavras. 🙏
Amei esse vídeo! Me pareceu muito espontâneo. Então, um forte e caloroso abraço, Bruno! Tantos anos por aqui... Quantos insights, caminhos e sombras que se iluminaram através do CDH. Só agradeço. 🌻
Você é incrível, Bruno! Parabéns!
Amei, Bruno. E muito obrigada por compartilhar esse incômodo. Que não é seu, acredito que muitos de nós aqui tb já sentimos isso nos meios que convivemos 🥰🙏🏽
Que troca maravilhosa 💗💗💗
o analista junguiano se tornando Rogeriano humanista.... parabéns pela humildade !!!!!
Engraçado como eu tô passando exatamente por isso hoje. É o primeiro vídeo que vejo do seu canal, e o que vc falou, serviu 100% pra mim. Gosto tanto de adquirir conhecimento de várias áreas, mas a relação com as pessoas estava ficando pra trás :(
Agora estou no caminho contrário, menos isolamento e ser mais receptivo às pessoas. Obrigado :)
Maravilha Bruno! Grata reflexão muito útil 😊
Bruno, te admiro tanto tanto, me identifico tanto tanto com vc!
Um banquete de esfihas pra vc!
essa camiseta é do box! Que legal
Tem a ver com a humildade de compreender que todos podem ser nossos mestres e, ao mesmo tempo, nossos discípulos. No fim das contas tem a ver com entender que sempre podemos aprender mais.
Que vídeo lindo e corajoso, Bruno. Um forte abraço pra você!
A finalidade é ser alegre.
Despertar o divino nas pessoas!!!!
Gratidão mto boa essa reflexão.💫
Que bela reflexão 🙏.
Parabéns pelo vídeo! Sempre questiono essa questão de teoria x prática. Ser simplesmente pelo "ser" realizando. Muito obrigada
Excelente!!!!
O conhecimento primordial é encontrar o éter, o Akashi,o livro da vida e ou o espaço quântico, isso sim vale a pena buscar!!!!
Ae sim
Seria muito interessante uma live com vocês e o Yuri do Alquímia das Artes! 😊
Muito bom!!
Que vídeo foda! Você é o Léo sempre me inspiraram claramente a buscar o conhecimento pelo meu auto desenvolvimento, não para ser um cara foda e se gabar por isso… Trabalho na área de coquetelaria e vejo a mesma coisa acontecendo. Acredito que devemos individualmente cumprir nossa parte e ajudar o próximo sempre que possível. Acompanhando um pouco do trabalho de vocês, é nítido como vocês passam o conhecimento de uma forma leve e acolhedora. Cada vídeo / Live / Curso que sinto minha alma tocada por Anjos…. Sou muito grato a vocês do Conhecimentos da Humanidade, vocês me inspiram a ser uma pessoa melhor cada dia mais ❤️
Faz muito sentido.
Por mais vídeos sinceros assim 👏
Bruno (Léo e Otávio tb) vocês representam algumas dessas inspirações pra mim ♾🪐
❤️ Video super mega power necessário. Falou por mim. 🥰🙏
Esclarecendo o dito anteriormente: me tornei reikiana, trabalho num grupo de atendimento através de terapias quântica gratuitas e não é só aplicar o Reiki, no meu caso. É aplicar, ouvir, conversar, abraçar, tudo junto misturado.
Ótimo vídeo, sendo uma pessoa tão introvertida eu consigo entender exatamente o que você está falando
Que vídeo tocante!
Esse pensamento vem muito de encontro com o que acredito, ter um grande conhecimento para servir ao que? Gosto do que a Lúcia Helena Galvão fala, mais ou menos isso: se o conhecimento for apenas para servir ao ego, é melhor ir a pé para o abismo do que num porsche. Conhecimento é diferente de sabedoria.
Ahhh Deia é incrível, eu me apaixonei a partir do vídeo que citou.
Obrigada por este vídeo! ❤️
Primeira vez no canal, temas muito interessantes. Obrigada
Papo fino, irmão. Parabéns.
Maravilhoso!
Me ajudou tanto ✨🙏🏻
Aquela busca eterna!
as pessoas nao conseguem transparecer expressão do amor, vindas do amago
Obrigado
Puxa, bem espontâneo e dá para sentir daqui, do outro lado da tela, a sua boa intenção! Muito digno! Achei bem interessante a exposição sobre a base na qual a pessoa desenvolve o próprio conhecimento, parece a ideia de árvore de skills em jogos de rpg: a mônada representa um conhecimento base, ao redor desta há inúmeras mônadas menores. Algumas mônadas menores formam pontes para demais mônadas contíguas (pequenas ou maiores), já outras esferas ""fecham"" o caminho em si mesmas.
Sobre a questão humana no conhecimento, refleti um pouco sobre o tema... estou me sentido como ter ido lá no fundo da terra e voltado para essa superficie, agora bem triste; no mais, peço desculpas por este comentário.
Obrigado, seu vídeo me ajudou muito.
Que vídeo incrível!
Bonita camiseta, sr. Lanaro! (Tb tenho 😂🥳)
Irmãos , seus conteúdos são louváveis , ouçam-me, vocês tem consciência do terceiro milenio? Basta responder com um coração para matar minha curiosidade .
Falou e disse.
Bruno, o tempo passou e você ficou mais jovem.
“Não é Magia, é Psicologia!”
No final o que importa é conexão
a 'ocultosfera' é o meio que mais encontrei pessoas arrogantes por ter 'mais conhecimento em alguma coisa'. e se bobear meu próprio choronzon flerta com isso, pois 'conhecimento é poder' (Parece Foucault, mas é Mortal Kombat). E é importante ter a consciência se é isso mesmo que diz sua verdadeira vontade: se desconectar das pessoas.
Acho interessante minha sede por conhecimento, tanta gana que momentaneamente se transforma em estagnação e a busca é interrompida. Talvez seja algum medo de perder minha "essência" na busca incessante por conhecimento, ou talvez seja só preguiça.
Talvez a frustração por jamais encontrar a verdade absoluta transforme algumas “bibliotecas humanas” em pessoas amargas e difíceis de se lidar. Tantos estudos durante a vida inteira, e continuam dependendo da fé e da crença nas “verdades individuais” porque não conseguem chegar a lugar algum. Fica difícil se lembrar de manter a leveza e não se fechar totalmente na própria desesperança.
Eu entendi que você falou do trabalho altamente intelectual em desequilíbrio com o emocional deficiente. Existem pessoas que constroem o conhecimento cada vez mais, porém, têm dificuldade com a tríade empatia, compaixão e generosidade. Foi isso?
Léo usa a magia de acessar a Wikipédia pelo plano astral 🤓
Eu sinto que este vídeo curou alguma coisa dentro de mim
Só teria um ponto a acrescentar... Uma vez minha terapeuta que tbm é Junguiana e se formou pela PUC me disse: "Seguindo a linha de padrão comportamental todo Nerd 🤓 não sabe lidar com pessoas. Não é uma tarefa fácil, mas possível e não será uma coisa que vai sair de forma natural" ela me disse isso porque eu sempre me interesso por Nerds e a relação sempre fica complicada... Não sei se te auxiliou em algo, mas pra mim é um desafio TODOS os dias ... Ainda não desisti nem de mim e nem dos outros, mas não vejo como um "julgamento" afinal, ninguém precisa ser igual a todo mundo né 😅? Espero poder ter ajudado em algo de alguma maneira 🤓💕
Dá um abraço rsrs
Cheguei nesse ponto...o que fazer com tudo que tenho aprendido?...
⚘❤
Igual eu vendo o canal de vcs kkkkk penso... Gente, tô burra.. socorro kkkkkk
👍🏽1