Gravado originalmente em 1934 pelo Bacharel do Samba Mário Reis fazendo tanto sucesso que até hoje contagia e faz sucesso. Mário Reis veio acompanhado pelo Diabos do Céu regidos pelo grande Pixinquinha deixando a versão de Mário imbatível, invencível! Vou contar a história: Em 1933 Mário Reis desfez a dupla com Francisco Alves e foi pra Victor e por ironia Chico também foi pra Victor. Na Rádio Mayrink Veiga os compositores Alcebíades Barcelos e Armando Vieira Marçal (o pai de Mestre Marçal) foram atrás de Mário e Chico na esperança de que ambos gravassem dois sambas seus (juntos ou não) Mário então disse que eles cantassem os sambas e Chico teria a primazia de escolher primeiro. Francisco não teve dúvidas escolheu o samba :Vivo deste amor" e que realmente é muito bonito e foi gravado com os arranjos de Pixinquinha acampado pelos Diabos do Céu, assim deixou o outro pra Mário Reis. Chico semore foi conhecido por ter um faro infalível pro sucesso bassim como Reis, mas "Vivo deste amor" apesar de ter tudo pro sucesso foi um fracasso e assim Mario levou a sorte e "Agora é Cinza: não só fez sucesso no carnaval ou no ano, ou na década mas para sempre. Essa foi uma das poucas vezes que Chico errou em análise musical e essa falha lhe custou muito caro (nada haver com dinheiro ) ele até evitava falar no assunto, mas é isso... vale a pena escutar essa primeira versão.
Verdade , Cidade maravilhosa tem a segunda parte muito linda " jardim florido de amor e saudade, terra que a todos seduz, que Deus te cubra de felicidade, ninho de sonho e de luz."
Acredito que esse não foi pra nenhum álbum dele, ele canta esse samba em um pout pourri, do LP de 1978 com músicas do pai armando e do parceiro bide...
samba maravilhoso saudades dessa época de ouro o cavaco nota mil
Gravado originalmente em 1934 pelo Bacharel do Samba Mário Reis fazendo tanto sucesso que até hoje contagia e faz sucesso.
Mário Reis veio acompanhado pelo Diabos do Céu regidos pelo grande Pixinquinha deixando a versão de Mário imbatível, invencível!
Vou contar a história:
Em 1933 Mário Reis desfez a dupla com Francisco Alves e foi pra Victor e por ironia Chico também foi pra Victor. Na Rádio Mayrink Veiga os compositores Alcebíades Barcelos e Armando Vieira Marçal (o pai de Mestre Marçal) foram atrás de Mário e Chico na esperança de que ambos gravassem dois sambas seus (juntos ou não) Mário então disse que eles cantassem os sambas e Chico teria a primazia de escolher primeiro. Francisco não teve dúvidas escolheu o samba :Vivo deste amor" e que realmente é muito bonito e foi gravado com os arranjos de Pixinquinha acampado pelos Diabos do Céu, assim deixou o outro pra Mário Reis. Chico semore foi conhecido por ter um faro infalível pro sucesso bassim como Reis, mas "Vivo deste amor" apesar de ter tudo pro sucesso foi um fracasso e assim Mario levou a sorte e "Agora é Cinza: não só fez sucesso no carnaval ou no ano, ou na década mas para sempre.
Essa foi uma das poucas vezes que Chico errou em análise musical e essa falha lhe custou muito caro (nada haver com dinheiro ) ele até evitava falar no assunto, mas é isso... vale a pena escutar essa primeira versão.
Saudades dos meus pais eles adoravam essa música..
Interpretação linda. Amo esse samba.
Parabéns pela escolha. Na minha opinião, esta é a melhor interpretação deste samba
Tem uma gravação maravilhosa com Mário Reis de 1934!!
Também acho!
A interpretação de Mestre Marçal é demais!
E a voz dele combina mais com essa música...
Diferente do samba que eu curto mas é bem contagiante.
Muito bom!
maravilhoso esse samba,,,,,,,,,,,vai corinthians
CARIOCA da gema! Tatui sp
Linda música. Ela tem uma segunda parte. Não sei porque ela não é cantada .
Sim, tem um video da Zezé Mota cantando a segunda parte, assim como Cidade Maravilhosa, pouco se canta a continuação
Verdade , Cidade maravilhosa tem a segunda parte muito linda " jardim florido de amor e saudade, terra que a todos seduz, que Deus te cubra de felicidade, ninho de sonho e de luz."
🎉
muito feliz. prefiro a do mario reis, mais soturna.
Mário era incrível
Esse estilo de cantar "quase atravessando " é só para os bambas
Tom G
O tom está em Bb
Essa gravação está em Bb...
De que disco é essa gravação? Não é do disco que está na imagem...
Acredito que esse não foi pra nenhum álbum dele, ele canta esse samba em um pout pourri, do LP de 1978 com músicas do pai armando e do parceiro bide...