Um Defeito De Cor | O muro

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 พ.ย. 2024
  • Se você passou em frente ao #SescPinheiros nas últimas semanas deve ter notado uma presença gigante no nosso muro. Criada a partir, literalmente, de um sonho do artista Emerson Rocha (@de.saturno), ‘romaria’ faz um convite emocionante para a mostra Um Defeito de Cor, que abre visitação a partir de 25 de abril.
    Com curadoria compartilhada entre a autora do livro homônimo, Ana Maria Gonçalves, Marcelo Campos e Amanda Bonan, a itinerância é resultado da parceria entre o Sesc São Paulo e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com a concepção original do Museu de Arte do Rio de Janeiro - MAR (@museudeartedorio) e destaca a produção de artistas contemporâneos negras e negros das Américas e de África.
    Outra obra de Emerson faz parte da exposição: o quadro ‘mátria I - restituição’ ilustra um desejo de dias mais prósperos para a população negra deste país. Ao todo, 372 peças entre arte têxtil, fotografias, instalações, cartazes, pinturas, esculturas e paisagem sonora assinada pelo compositor e multiartista Tiganá Santana (@tiganasantanaoficial) interpretam “Um defeito de cor”, ganhador do prêmio Casa de Las Américas e considerado um dos mais importantes livros da literatura afro-feminista nacional. Um passeio maravilhoso pela arte contemporânea!
    Um Defeito de Cor
    Curadoria: Amanda Bonan, Ana Maria Gonçalves e Marcelo Campos | De 25 de abril a 1º de dezembro de 2024 Espaço Expositivo (2º andar) | Grátis

ความคิดเห็น •