Compreendi algumas coisas ao longo de anos de ministério: 1. Não é sobre mim, cada pessoa da igreja é responsável por prestar o seu culto.Eu chamo isso de trazer a lenha; culto é entrega. 2. Nós do ministério de louvor chegamos bem antes do culto para ensaiarmos,então ,de certa forma, já entramos no culto em clima de adoração porque nossa adoração já começou no ensaio,já começamos a ser ministrados. Porém, a igreja, não. Então, aí entra nosso papel como facilitadores e de trazer uma consciência à igreja do que é e pra que eles estão ali porque o culto é racional. 3. Não me importo com a aparência; às vezes e muita das vezes,as pessoas estão ali comedidas,mas por dentro estão queimando. Quantas vezes eu pensei pela aparência: não fluiu,mas depois, os testemunhos mostraram exatamente o contrário.
Ministros de louvor as vezes cria uma expectativa de um mover ou algo visível na igreja,mas nem sempre é assim.Uma vez eu ministrando aparentemente não teve nenhum "mover" e tal.Mas depois o tecladista da banda me falou que a tia dele que não era cristã disse que tudo que eu falei durante o louvor era exatamente a vida dela.Pra mim já basta, mesmo que não vemos nada Deus está agindo na vida de alguém
Mas seu objetivo como ministra de Louvor é edificar a igreja, não pode ser um momento só pra você ser abençoada, curada, liberta, cheia do Espírito Santo de Deus. Se a igreja n está conseguindo, o quê você tem que fazer é orar, jejuar, meditar na palavra e instruir a igreja olhando nos olhos de cada pessoa no ambiente.
@@johngondim5987 "buscar-me ei e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte." Meu irmão, a busca é individual porque a sede é pessoal. Eu não sou ministra de louvor mas sou intercessora, e aprendi que a adoração nasce de um coração que tem anseio pela presença. Se a igreja estiver debaixo de um ataque espiritual o jejum e a oração vão ajudar a romper, mas se for pecado, aí só a confissão e arrependimento, e nós não poderemos obedecer por eles. Quando amamos ao Senhor, adoramos em todo o tempo, e não somente na igreja. Esse é o meu ponto de vista, mas compreendo o seu.
As vezes o problema está na igreja mesmo. sou da Assembleia de Deus, maioria dos membros sao de adulto pra idoso. se canta adoração, maioria nao adora e ficam te olhando com cara de sono. mas se canta harpa, eles acompanham. é desanimador vc chegar no culto com aquela sede de Deus, e chega lá, vê pessoas totalmente desfocadas, conversando, vivendo uma tradição de ir pra igreja e voltar pra casa do mesmo jeito. E acaba que o desanimo e frieza da igreja, nos contamina de certa forma pq é dificil vc lutar sozinho num lugar que ta todo mundo praticamente morto. Ainda estou nessa igreja por falta de opção mesmo, pois onde moro tem poucas e são longe. Mas um dia eu tenho fé que vou encontrar uma igreja viva, que adora verdadeiramente a Deus com alegria.
Vc faz parte da minha igreja e eu nem sabia 🤣,pq é exatamente isso que acontece aqui nos cultos,as pessoas ficam despertas , estou louvando e sentindo uma graça mas quando olho pra igreja todo mundo muito frio,e isso não é só no período de louvor pois até nas pregações o preletor tem que suar lá no pupito para a igreja dar uns 2 glória,só Deus na causa.
Queridos, quero contar um acontecido pra vcs. Vivi exatamente isso que o irmão escreveu aqui, e foi uma quebra de cultura que durou 2 anos. Saímos do tradicional culto assembléia, corinho de fogo e harpa, músicas atropocentricas e de prosperidade; Nosso pastor, orou conosco, e nos deu uma missão de permanecer na mudança dos louvores, nas ministrações etc. Pessoal, pra honra e glória do Senhor, isso mudou através de muita oração, dedicação no louvor e amadurecimento até mesmo do ministério de louvor. Não desistam, porque cultura é difícil de quebrar MESMO! Mas não significa que será pra sempre assim... Peça ajuda ao líder.
Problemas da liturgia, muita preocupação em que aconteça e eu sinta.... Não... Não... Quem adora por meio da música, não pode se preocupar em esperar que a "platéia" Se empolgue... Não, basta adorar se estiver alinhado com o céu, mesmo sem nenhuma reação aparente Deus esta movendo.
Se você é ministro de louvor, seu papel é conduzir a igreja à adoração. Quando você está no banco, aí sim, pode simplesmente adorar, numa intimidade entre você e Deus, sem se preocupar com outras pessoas.
@@tainara.alves07 eu entendo isso que vc expõe, a questão não é essa, obviamente quem está ministrando esta ali conduzindo.. Porém não há esforço humano capaz de levar outro a adorar em espírito, isso é só Deus através da Unção do ministro, não se tratar de esforço humano, no mais será uma ótima apresentação artística que toca apenas a emoção....
Alguns anos como ministra de louvor, e precisamos ter maturidade espiritual e entender que o principal é estarmos obedientes a Deus, e Deus derrama sobre nós, e nós louvamos a Deus. Quem estiver ali frio, é com ele e Deus. Quando estou ministrando, claro que estou passando pra igreja, mas recebe quem quer. Jesus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, quem perde a oportunidade sinto muito. Eu simplesmente quando estou ministrando estou me dando somente a Deus, independente dos membros corresponderem ou não. ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Pessoal do louvor quer muito tocar pra agradar a igreja, tocar pra que todos cantam, mas o agir de Deus não é assim. Um dia o tecladista tocou e cantou um louvor onde a igreja não tinha conhecimento, em mim o louvor me quebrantava, depois do culto meu irmão disse que ele quase chorou na hora desse louvor e dias mais na frente teve uma irmã me pedindo pra mim tocar ele no violão pois tinha gostado muito " porém eu não sabia tocar rsrs " resumindo: na hora a igreja não cantou, mas muito foram tocado por aquele louvor, então não precisa cantar pra agradar, cante aquilo que Deus tocou e deixa Deus trabalhar!
Tudo o que eu precisava ouvir hoje. Que Jesus nos ensina a cada dia não esperar nada de homens e somente Dele. Muitas vezes chegava no culto e não sentia o louvor fluir. Sentia um peso. Mas quando comecei o culto dentro de casa desde o momento matinal até o culto tudo fica diferente. O problema era eu. A palavra de Deus não volta vazia. Que Jesus continue abençoando todos que estão lendo esse post.
Um desespero eminente. Um dia eu ouvi, meu filho o que você está procurando olhando para a igreja. Levanta seus olhos e vem aqui. Cada dia um aprendizado. Obrigado por compartilhar. Estou buscando, eu preciso
Belo vídeo cara, quem está no altar tem que vigiar mesmo, levamos peso pro culto. O negócio é louvar pra Jesus, eu toco guitarra, eu fecho os olhos e me imagino tocando pra Jesus, a reação da igreja não é minha preocupação, não toco pra eles. Toque pra Jesus e o Espirito Santo cuidará da igreja
É que nesse caso, o ministro de louvor tem a responsabilidade de derramar de uma adoração genuína e profunda pra conduzir a igreja a adorar em comunhão. Se o ministro de louvor focar só na própria adoração, a igreja pode ter dificuldade de acompanhar (muitas vezes por falta de organização, falta de empatia, falta de santidade/testemunho viv, falta de concentração, falta de autoridade ou liderança...) E claro, muitas vezes as pessoas não tem muito conhecimento e não sabem como adorar, então precisam de alguém pra conduzir até que estejam prontas pra adorar em qualquer lugar em qualquer circunstância.
Esse é o retrato fiel das nossas igrejas infelizmente, cada vez mais as pessoas estão dependentes... Dependentes de ministros, de canções, das ministrações e sem qualquer interesse pela busca do adorado e apenas se concentrando na figura do adorador.
A adoração e o Culto já começa quando VC acorda, sendo quem vai ministras o louvor ou aos que estarão no culto reunidos, Ali se ajunta e termina , mais começa dentro de casa qnd VC acorda, qnd chega no ambiente vcs já vai estar cheio (em Espirito e em Verdade)
È lindo Quando todos adoram ao Senhor no mesmo espírito, mas agente aprende que nem todos estão no mesmo espírito, penso que cada um se rende como quer ou deseja ,mas è triste quando ninguém louva ou adora, è o cristão q está com um túmulo na boca!
Tem também o fato das culturas musicais tem igreja que louvores worship não rola e tem outras que só louvores tradicionais.tepende o ambiente a vários gêneros e o pessoal acostuma também
O problema dos "ministros de louvor" é que para eles adoração é quando a pessoa fica se estribuchando ou levantando as mãos e balançando a cabeça. Esse povo é meio louco, não bate bem da cabeça, acham que a igreja é uma plateia e eles são os dirigentes kkkkkkkkkkkkkk. Se esqueceram que o Senhor procura quem o adore em ESPÍRITO e em VERDADE. Eu gosto de ficar quieto no banco, na maioria das vezes sentado no banco e meditando nos hinos. Quando em diz que a igreja está como a passagem do fluxo de sangue, muitos tocando mas poucos sabendo o que querem eu tenho certeza que ele acha que ela faz parte dos poucos kkkkk e o restante da plateia dele são os muitos. Esse é o verdadeiro retrato o cantor/pregador senhor da verdade.
Então, quando uma pessoa vai a uma igreja e eles tocam um louvor que a pessoa não conhece, ela não sabe cantar mas por não conseguir cantar ela não pode adorar orando nesse momento?
Esse tema é incrível e necessário. Aqui em São Caetano do Sul, temos uma escola de adoração, liderada por uma ministra e serva de Deus maravilhosa e seu esposo. A Ligia Romero e o Jeferson, estão a frente deste projeto abençoado e que está dando muitos frutos através dos seus alunos. A escola de adoração chama-se Inside. As informações estão nas redes sociais dela e da escola. ❤🙏🏼
As igrejas de hoje em dia tem bons louvores e palcos, porém não tem santidade, isso é a causa de muitas vezes Deus não se manifestar tremendamente no culto.
Verdade muitas luzes e refletores e pouca santidade concordo, a igreja precisa sentir se segura naquilo que ela vai reagir ,a adoração depende de cada um de nos ,Deus ta as portas se você bater ele vai abrir pra você entrea
Esse podcast veio em boa hora! Estava quase entrando em crise por pensar “porque nada acontece?”. E eu pedi pra Deus me mostrar o que eu preciso fazer, e logo em seguida esse vídeo apareceu 🙌🏼
Como tudo que é feito em grupo de pessoas precisa de um condutor, na adoração coletiva esse discernimento tem que tá bem alinhando com o que nós chamamos de "mover espiritual"... Entender os "caminhos da adoração é de muita relevância no momento de uma adoração coletiva.
Isso é mais sério que as explicações rasas que conseguimos falar... mas começa em mim, a podridão dos pecados, o orgulho, a soberba, a inveja e tudo que faz separação entre nós e o nosso Deus para que não venha e queime a oferta de adoração que prestamos a Ele. Tem muito mais coisas ainda, como a vaidade nos corações de ministros de louvor... só porque possuem o dom, que não é dele, é de Deus, já se "acham" e acabam usando o altar pra promoverem seus egos. Tem mais: os modismos nas canções, nos arranjos, letras, vestimentas, enfim, o mundanismo tomou conta de muitos "ministérios"... falta conversão, consagração e vida no altar!
Reflexão muito importante e necessária. Parabéns!!! Quanto ao áudio do "Tô voando, Mauricio!", por que não convidam o Leandro (autor do áudio) para um bate-papo santo desses? Seria sensacional! Se quiserem, conheço o cara. Deus abençoe!
Algumas coisas nesse vídeo: nal conheço essa pessoa mas nessa história ele nao tá focado em adorar a Deus e sim que a igreja supra suas expectativas como lider. Segundo: "músicas infalíveis" só mostra que não confia em Deus e sim em letra de música sentimental. Terceiro: agir de Deus não precisa ser aparente. O Espírito Santo não precisa fazer chorar cair voar soltar fogo... Se Ele quiser ele faz acontecer aonde e como quiser.
2 ปีที่แล้ว +2
Conheci o Jordan através do HUB e de verdade, muito obrigado, que simplicidade e sabedoria, me ajudou muito
Com quem aprendemos esse modelo?! Fico pensando: como era a adoração no tempo dos apóstolos?! Me parece que as coisas eram muito mais simples! Que o Senhor nos ensine a fazer do jeito que Lhe agrada e mais nada!!!
Estou muito triste,estou passando por uma fase difícil,anos já ministrando louvores nos cultos,e de uns tempos pra cá sinto uma forte pressão, pressão esta q sinto q eu mesma me coloco, preocupação em errar a letra,em me portar e estou deixando de sentir a presença de Deus,quando louvo as pessoas dizem que sentem a presença de Deus,sentem unção,mas acho que sim falta algo em mim,tipo um "liberta-me de mim"🤦♀️😥
Quando começamos a nos cobrar e isso torna-se uma pressão fora do normal, significa que muitas vezes estamos confiando no nosso próprio braço, na nossa força, meu conselho é que você dirija sua dependência para Deus, e aí sim você se sentirá leve, o fardo dele é leve!
Oii, como vc está? Espero que esteja bem.😁 No finalzinho do ano passado, eu passei por uma crise existencial: "pq todos ao meu redor sentem o fluir do Espírito nos cultos e eu não?", " pq eu não sinto tbm?" - Estava muito frustrado naquele tempo; cheguei a "reclamar" com Deus (Meu jeito muito maduro de ser 😂). Enquanto eu queria discutir, o nosso Pai me fez lembrar de Sua Palavra e unificou dois Salmos: 1 e 150. Salmos 1.2 diz sobre o prazer de estar meditando sobre a Palavra e que no tempo certo nós daremos o fruto, ou seja, o nosso prazer deve estar em meditar/conhecer mais do nosso Pai. Quando o buscamos na intimidade, Cristo nos faz frutificar no tempo Dele. O Salmo 150 inteiro diz o seguinte que devemos louvar ao Senhor , simplesmente, pq respiramos. Não há nada relacionado ao nosso sentir ou um mover incendiado; Ele é digno de todo louvor, independentemente do que estamos sentindo.
Pela misericórdia e Graça de Deus sou ministro de louvor na igreja onde congrego e realmente tem dia que só a misericórdia. Você se prepara, se consagra, monta um repertório, ensaia com a rapaziada e... Nada 😔. Já ocorreu comigo várias vezes e em uma delas Deus me mostrou que não era "eu" não era "meu esforço" que iria fazer as coisas fluírem era sim a atuação d'Ele, a unção d'Ele... Enfim Deus me mostrou que eu precisava confiar e depender d'Ele, precisamos estar sensíveis e atentos ao mover de Deus no meio da adoração, o caminho que Deus quer e tal daí evita em muitos casos a frustração do ministro.
Da uma agonia de quem tá na frente tentando corrigir a igreja por não dar um sinal visível de mover do Espírito. Parece que a pessoa se sente atacada no próprio ego se não ouve um aleluia, se não vê gente chorando ou clamando alto. Moço, foca no céu! Você não sabe se quem está sentado tá tendo um momento íntimo com o Senhor. Não é pra VOCÊ ver. E tenso que as vezes a pessoa não coloca ordem nem em casa, mas quer ditar o comportamento dos outros dentro da igreja. Tá brabo…
Gente... desculpe minha ignorância....mas não entendi exatamente o porque de não ter acontecido o mover 🤔. Ele foi imaturo em quê sentido??? Gostaria que ele tivesse sido mais específico na sua colocação! Sou leiga, estou começando agora nas ministrações.
Adoração é de vc pra Deus amigo.entenda,não é vc que faz alguém adorar. Somos adoradores...se alguém não quer...ok,faça vc,mas não é a lista de canções infalíveis que leva alguém a levantar a mão ou dar gloria a deus.deus estava ensinando isso a vc,mas acho que vc não entendeu.
Errado,pq pregador e louvor vão lá na frente buscar aplausos e tentar validar seus feitos com igreja dando glória etc..como se isso fosse termometro pra dizer que o louvor ou pregacao estão surtindo efeito,e a meninice está em não saber que a palavra não volta vazia e ela vem e faz o que lhe apraz, não é pq não tem glória ou esparrame que Deus não está agindo.......o coração humano não é seu palco..
Não é sobre isso.. É sobre sentir fluir Quem é ministro de louvor senti o fluir do louvor ou não.. É uma conexão da igreja com "o céu " e nós ministros somos o canal pra essa conexão através do louvor
Gostaria de ouvir mais... Não acredito que pelo ministro ser "imaturo" uma igreja inteira não receba do Senhor por causa disso... O Senhor tem compromisso com a igreja ou com o ministro? Imaturidade em qual sentido? Qual a base bíblica disso tudo oque estão falando? Um assunto muito sério para comentar de forma tão rasa...
Acho que você não entendeu, o papel do ministro é adorar, o foco da adoração é entregar algo genuíno e profundo ao Senhor, a consequência disto é a presença manifesta de Jesus no lugar, a atmosfera de glória, quando se fala em imaturidade, está falando sobre uma espécie de bloqueio no fluir, e isso não é o único motivo de não fluir, é um dos, exemplo disso é Jesus ver que o coração do ministro não está em adorar ao Senhor, em cantar pra entregar a Ele o seu louvor, mas receber uma recompensa pública, uma nota 10, se importar mais com a performance do que com a presença, mostrar muitas vezes uma espiritualidade que não existe, Deus pode agir sim, a imaturidade não limita Deus, porém o Senhor trabalha com princípios, Ele pode sim agir, em momentos apenas, quando a vontade dEle era de sempre manifestar algo novo, há vários fatores, porém de forma resumida seria isto, e é algo que tem profundidade e que de fato deveria ser mais abordado.
Essa foi uma experiência dele. Ele disse que Deus estava falando sobre ele e com ele. Somos indivíduos com personalidades diferentes e Deus nos conhece no íntimo e trata nossas dificuldades e fraquezas de forma individual.
na verdade é muito grupo de louvor fazendo showzinho, esse papinho de ministrando não existe.....Louvor é a igreja, nem microfone deveria ter com alguem la na frente .
é tanta conversa fiada para explicar algo tão simples. Louvor da igreja = Musica com Palavra de Deus e igreja cantando em Congregação. Não vejo nenhum desses especialistas falar de Palavra de Deus, nem da congregação adorando em uni som, aprendendo pela musica um texto bíblico... É só a preocupação de um sentimento misterioso, repentino e extraordinário etc... Ou seja só ter um chorinho ou um arrepiozinho já serve para serve para identificar o Espirito Santo. Fico com vergonha de certos "especialistas musicos de ministério de louvor", pq os caras estão preocupados somente em manifestar o Espirito Santo de forma "mística" e "sobrenatural". Isso é furada, é pecado, é anti bíblico. Não vejo hoje em nenhuma igreja pentecostal ou neopentecostal um compromisso com o crescimento edificante de vida com Deus, por meio da Palavra Ministrada através da musica no louvor dessas igrejas. Qualquer duvida fico a disposição.
Compreendi algumas coisas ao longo de anos de ministério: 1. Não é sobre mim, cada pessoa da igreja é responsável por prestar o seu culto.Eu chamo isso de trazer a lenha; culto é entrega. 2. Nós do ministério de louvor chegamos bem antes do culto para ensaiarmos,então ,de certa forma, já entramos no culto em clima de adoração porque nossa adoração já começou no ensaio,já começamos a ser ministrados. Porém, a igreja, não. Então, aí entra nosso papel como facilitadores e de trazer uma consciência à igreja do que é e pra que eles estão ali porque o culto é racional. 3. Não me importo com a aparência; às vezes e muita das vezes,as pessoas estão ali comedidas,mas por dentro estão queimando. Quantas vezes eu pensei pela aparência: não fluiu,mas depois, os testemunhos mostraram exatamente o contrário.
Ministros de louvor as vezes cria uma expectativa de um mover ou algo visível na igreja,mas nem sempre é assim.Uma vez eu ministrando aparentemente não teve nenhum "mover" e tal.Mas depois o tecladista da banda me falou que a tia dele que não era cristã disse que tudo que eu falei durante o louvor era exatamente a vida dela.Pra mim já basta, mesmo que não vemos nada Deus está agindo na vida de alguém
Sempre aprendo algo com vocês 💙
Que o Senhor cresça e diminua nós
Esse teu comentário me ajudou muito 💕 meu irmão
@@beitonene6984 amém
Sim... Nós somos instrumentos...os instrumentos entendem que a Glória é do Músico... Não precisamos de aplausos..na verdade nem devemos querer
Na maioria das vezes a igreja espera que o cantor e pregador faça cair fogo,chuver,nevar e etc.
Se ninguém adorar... adoro eu! Não olho para os lados, olho para o alto!!
Mas seu objetivo como ministra de Louvor é edificar a igreja, não pode ser um momento só pra você ser abençoada, curada, liberta, cheia do Espírito Santo de Deus. Se a igreja n está conseguindo, o quê você tem que fazer é orar, jejuar, meditar na palavra e instruir a igreja olhando nos olhos de cada pessoa no ambiente.
@@johngondim5987 "buscar-me ei e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Serei achado de vós diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte."
Meu irmão, a busca é individual porque a sede é pessoal. Eu não sou ministra de louvor mas sou intercessora, e aprendi que a adoração nasce de um coração que tem anseio pela presença. Se a igreja estiver debaixo de um ataque espiritual o jejum e a oração vão ajudar a romper, mas se for pecado, aí só a confissão e arrependimento, e nós não poderemos obedecer por eles.
Quando amamos ao Senhor, adoramos em todo o tempo, e não somente na igreja. Esse é o meu ponto de vista, mas compreendo o seu.
@@adeliab1445 Sim a responsabilidade de adoração é individual, mas a igreja precisa caminhar junto e ponto.
@@adeliab1445 Eu não, mas meu pai SIM
Deus não precisa da sua adoração
As vezes o problema está na igreja mesmo. sou da Assembleia de Deus, maioria dos membros sao de adulto pra idoso. se canta adoração, maioria nao adora e ficam te olhando com cara de sono. mas se canta harpa, eles acompanham. é desanimador vc chegar no culto com aquela sede de Deus, e chega lá, vê pessoas totalmente desfocadas, conversando, vivendo uma tradição de ir pra igreja e voltar pra casa do mesmo jeito. E acaba que o desanimo e frieza da igreja, nos contamina de certa forma pq é dificil vc lutar sozinho num lugar que ta todo mundo praticamente morto. Ainda estou nessa igreja por falta de opção mesmo, pois onde moro tem poucas e são longe. Mas um dia eu tenho fé que vou encontrar uma igreja viva, que adora verdadeiramente a Deus com alegria.
E verdade sou assembleiana é e isso.
mano, isso q está acontecendo na minha igreja e tenho lutado pq tem muitos jovens desanimando tbm
Mas menino é só orar é pedi avivamento.que ele derrame .acbo que quase todas estão assim.
Vc faz parte da minha igreja e eu nem sabia 🤣,pq é exatamente isso que acontece aqui nos cultos,as pessoas ficam despertas , estou louvando e sentindo uma graça mas quando olho pra igreja todo mundo muito frio,e isso não é só no período de louvor pois até nas pregações o preletor tem que suar lá no pupito para a igreja dar uns 2 glória,só Deus na causa.
Queridos, quero contar um acontecido pra vcs. Vivi exatamente isso que o irmão escreveu aqui, e foi uma quebra de cultura que durou 2 anos. Saímos do tradicional culto assembléia, corinho de fogo e harpa, músicas atropocentricas e de prosperidade; Nosso pastor, orou conosco, e nos deu uma missão de permanecer na mudança dos louvores, nas ministrações etc. Pessoal, pra honra e glória do Senhor, isso mudou através de muita oração, dedicação no louvor e amadurecimento até mesmo do ministério de louvor. Não desistam, porque cultura é difícil de quebrar MESMO! Mas não significa que será pra sempre assim... Peça ajuda ao líder.
Quando estou no altar ministrando o louvor, estou cantando pra Deus e não pra homens, não devemos esperar reconhecimento dos homens,mas sim de Deus
Problemas da liturgia, muita preocupação em que aconteça e eu sinta.... Não... Não... Quem adora por meio da música, não pode se preocupar em esperar que a "platéia" Se empolgue... Não, basta adorar se estiver alinhado com o céu, mesmo sem nenhuma reação aparente Deus esta movendo.
Se você é ministro de louvor, seu papel é conduzir a igreja à adoração. Quando você está no banco, aí sim, pode simplesmente adorar, numa intimidade entre você e Deus, sem se preocupar com outras pessoas.
@@tainara.alves07 eu entendo isso que vc expõe, a questão não é essa, obviamente quem está ministrando esta ali conduzindo.. Porém não há esforço humano capaz de levar outro a adorar em espírito, isso é só Deus através da Unção do ministro, não se tratar de esforço humano, no mais será uma ótima apresentação artística que toca apenas a emoção....
@@venhaevejapai isso que ele falou: Faltou Deus na unção do Espírito, na vida dele. Ele entendeu...
Com certeza você não é ministro de louvor coisa alguma..não sabe como é estar la na frente..
@@micaelvieirasantos6556 me ensine ó oráculo.
Alguns anos como ministra de louvor, e precisamos ter maturidade espiritual e entender que o principal é estarmos obedientes a Deus, e Deus derrama sobre nós, e nós louvamos a Deus. Quem estiver ali frio, é com ele e Deus.
Quando estou ministrando, claro que estou passando pra igreja, mas recebe quem quer. Jesus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, quem perde a oportunidade sinto muito. Eu simplesmente quando estou ministrando estou me dando somente a Deus, independente dos membros corresponderem ou não. ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Pessoal do louvor quer muito tocar pra agradar a igreja, tocar pra que todos cantam, mas o agir de Deus não é assim. Um dia o tecladista tocou e cantou um louvor onde a igreja não tinha conhecimento, em mim o louvor me quebrantava, depois do culto meu irmão disse que ele quase chorou na hora desse louvor e dias mais na frente teve uma irmã me pedindo pra mim tocar ele no violão pois tinha gostado muito " porém eu não sabia tocar rsrs " resumindo: na hora a igreja não cantou, mas muito foram tocado por aquele louvor, então não precisa cantar pra agradar, cante aquilo que Deus tocou e deixa Deus trabalhar!
Tudo o que eu precisava ouvir hoje. Que Jesus nos ensina a cada dia não esperar nada de homens e somente Dele. Muitas vezes chegava no culto e não sentia o louvor fluir. Sentia um peso. Mas quando comecei o culto dentro de casa desde o momento matinal até o culto tudo fica diferente. O problema era eu. A palavra de Deus não volta vazia. Que Jesus continue abençoando todos que estão lendo esse post.
AMÉM!! obrigada por compartilhar isso, eu estava precisando. agora entendi o que estava acontecendo. 🤍
Um desespero eminente. Um dia eu ouvi, meu filho o que você está procurando olhando para a igreja. Levanta seus olhos e vem aqui. Cada dia um aprendizado. Obrigado por compartilhar. Estou buscando, eu preciso
Belo vídeo cara, quem está no altar tem que vigiar mesmo, levamos peso pro culto. O negócio é louvar pra Jesus, eu toco guitarra, eu fecho os olhos e me imagino tocando pra Jesus, a reação da igreja não é minha preocupação, não toco pra eles. Toque pra Jesus e o Espirito Santo cuidará da igreja
Ninguém tem responsabilidade com o culto de ninguém, temos responsabilidade com nossa vida no altar
É que nesse caso, o ministro de louvor tem a responsabilidade de derramar de uma adoração genuína e profunda pra conduzir a igreja a adorar em comunhão. Se o ministro de louvor focar só na própria adoração, a igreja pode ter dificuldade de acompanhar (muitas vezes por falta de organização, falta de empatia, falta de santidade/testemunho viv, falta de concentração, falta de autoridade ou liderança...) E claro, muitas vezes as pessoas não tem muito conhecimento e não sabem como adorar, então precisam de alguém pra conduzir até que estejam prontas pra adorar em qualquer lugar em qualquer circunstância.
Esse é o retrato fiel das nossas igrejas infelizmente, cada vez mais as pessoas estão dependentes...
Dependentes de ministros, de canções, das ministrações e sem qualquer interesse pela busca do adorado e apenas se concentrando na figura do adorador.
As músicas infalíveis é como se a confiança estivesse nas músicas.
Quando alguém precisa te lembrar de alguma mudança na sua vida. É ai q está sua imaturidade.
quando eu louvo, ninguém louva comigo... o importante é que eu estou louvando a Deus já que ninguém quer abrir a boca
Eu estou na mesma .
O problema e que para os pentecostais o ( fluir ) é so se o povo chorar .estrapolar . entrar em êxtases.
E demais manifestacoes espirituais .
A adoração e o Culto já começa quando VC acorda, sendo quem vai ministras o louvor ou aos que estarão no culto reunidos,
Ali se ajunta e termina , mais começa dentro de casa qnd VC acorda, qnd chega no ambiente vcs já vai estar cheio (em Espirito e em Verdade)
As vezes o pregador e o ministro de música fica muito preocupado com coisas que não depende deles...
È lindo Quando todos adoram ao Senhor no mesmo espírito, mas agente aprende que nem todos estão no mesmo espírito, penso que cada um se rende como quer ou deseja ,mas è triste quando ninguém louva ou adora, è o cristão q está com um túmulo na boca!
Procurar quem é o Jonas no grupo de louvor foi top kkkkkkkk
"Em tudo aquilo que você sabe que não deve fazer e as pessoas ainda precisam te lembrar que você não deve, nesse lugar está a sua imaturidade"!
Jordan é uma grande referência de ministro de louvor, suas canções Cristocêntricas, parabéns
Tem também o fato das culturas musicais tem igreja que louvores worship não rola e tem outras que só louvores tradicionais.tepende o ambiente a vários gêneros e o pessoal acostuma também
O Bruno è tão mente aberta, reconhece o assunto tratado ...isso è muito bacana ...
O problema dos "ministros de louvor" é que para eles adoração é quando a pessoa fica se estribuchando ou levantando as mãos e balançando a cabeça. Esse povo é meio louco, não bate bem da cabeça, acham que a igreja é uma plateia e eles são os dirigentes kkkkkkkkkkkkkk. Se esqueceram que o Senhor procura quem o adore em ESPÍRITO e em VERDADE. Eu gosto de ficar quieto no banco, na maioria das vezes sentado no banco e meditando nos hinos. Quando em diz que a igreja está como a passagem do fluxo de sangue, muitos tocando mas poucos sabendo o que querem eu tenho certeza que ele acha que ela faz parte dos poucos kkkkk e o restante da plateia dele são os muitos. Esse é o verdadeiro retrato o cantor/pregador senhor da verdade.
Então, quando uma pessoa vai a uma igreja e eles tocam um louvor que a pessoa não conhece, ela não sabe cantar mas por não conseguir cantar ela não pode adorar orando nesse momento?
Uauuuu! Testemunho fantástico, obrigado pelas palavras super edificantes.
O templo e o instrumento somos nós
Que recorte edificante 👏👏👏👏👍 nossa, precisava ouvir isso 👏👏👏👏
Tbm gostei muito, falou muito comigo
Maravilhoso!!! parabéns, excelente, parabéns!!! Por abrir o intendimento dê muitos que ainda irá assistir essa aula .
Esse tema é incrível e necessário.
Aqui em São Caetano do Sul, temos uma escola de adoração, liderada por uma ministra e serva de Deus maravilhosa e seu esposo.
A Ligia Romero e o Jeferson, estão a frente deste projeto abençoado e que está dando muitos frutos através dos seus alunos.
A escola de adoração chama-se Inside.
As informações estão nas redes sociais dela e da escola.
❤🙏🏼
Quem faz show espera aplausos, simples assim camarada.
As igrejas de hoje em dia tem bons louvores e palcos, porém não tem santidade, isso é a causa de muitas vezes Deus não se manifestar tremendamente no culto.
Verdade muitas luzes e refletores e pouca santidade concordo, a igreja precisa sentir se segura naquilo que ela vai reagir ,a adoração depende de cada um de nos ,Deus ta as portas se você bater ele vai abrir pra você entrea
Isso TB acontece comigo. Mas toda honra e glória e para Deus não para os homens. Amém 🙌🏼
Esse podcast veio em boa hora! Estava quase entrando em crise por pensar “porque nada acontece?”. E eu pedi pra Deus me mostrar o que eu preciso fazer, e logo em seguida esse vídeo apareceu 🙌🏼
Como tudo que é feito em grupo de pessoas precisa de um condutor, na adoração coletiva esse discernimento tem que tá bem alinhando com o que nós chamamos de "mover espiritual"... Entender os "caminhos da adoração é de muita relevância no momento de uma adoração coletiva.
Isso é mais sério que as explicações rasas que conseguimos falar... mas começa em mim, a podridão dos pecados, o orgulho, a soberba, a inveja e tudo que faz separação entre nós e o nosso Deus para que não venha e queime a oferta de adoração que prestamos a Ele. Tem muito mais coisas ainda, como a vaidade nos corações de ministros de louvor... só porque possuem o dom, que não é dele, é de Deus, já se "acham" e acabam usando o altar pra promoverem seus egos. Tem mais: os modismos nas canções, nos arranjos, letras, vestimentas, enfim, o mundanismo tomou conta de muitos "ministérios"... falta conversão, consagração e vida no altar!
Muito forte isso, pq eu estou passando por isso na minha igreja aqui na América.
E eu me questiono o pq!
Vai muito também da igreja conhecer e saber a letra já é meio caminho andado.
Nos acostumamos a "sentir", é difícil agradar .
Cadê a lista de espera da Escola de Louvor??
Aa vezes sinto o peso da responsabilidade de ter q leva a igreja a adorar. Pesa
Reflexão muito importante e necessária. Parabéns!!! Quanto ao áudio do "Tô voando, Mauricio!", por que não convidam o Leandro (autor do áudio) para um bate-papo santo desses? Seria sensacional! Se quiserem, conheço o cara. Deus abençoe!
Que bonito quando Deus mostra as coisas ocultas
Esse é meu pastor VAAI JORDAAN
Vcs são benção. Vou dar uma sugestão. Chama o Daniel d Souza (fruto do Espírito) tem muito experiência.
Adoração somente ao Criador, as músicas ministradas são para massagear o ego do homem.
Algumas coisas nesse vídeo: nal conheço essa pessoa mas nessa história ele nao tá focado em adorar a Deus e sim que a igreja supra suas expectativas como lider. Segundo: "músicas infalíveis" só mostra que não confia em Deus e sim em letra de música sentimental. Terceiro: agir de Deus não precisa ser aparente. O Espírito Santo não precisa fazer chorar cair voar soltar fogo... Se Ele quiser ele faz acontecer aonde e como quiser.
Conheci o Jordan através do HUB e de verdade, muito obrigado, que simplicidade e sabedoria, me ajudou muito
Otima explicação...
Com quem aprendemos esse modelo?!
Fico pensando: como era a adoração no tempo dos apóstolos?! Me parece que as coisas eram muito mais simples! Que o Senhor nos ensine a fazer do jeito que Lhe agrada e mais nada!!!
muito bom
Isso acontece mesmo ❤
👏👏👏👏👏👏👏
Precisava ouvir isso hoje!🙏🏽🔥😭
Eu reconheço minha falta de maturidade na minha vida pessoal Deus me trate em nome de jesus😭🙌🔥
Chequei primeiro Deus abençoe a todos
Andar pela Fé é o bastante e permanecer no mover é Fé.
Estou muito triste,estou passando por uma fase difícil,anos já ministrando louvores nos cultos,e de uns tempos pra cá sinto uma forte pressão, pressão esta q sinto q eu mesma me coloco, preocupação em errar a letra,em me portar e estou deixando de sentir a presença de Deus,quando louvo as pessoas dizem que sentem a presença de Deus,sentem unção,mas acho que sim falta algo em mim,tipo um "liberta-me de mim"🤦♀️😥
Quando começamos a nos cobrar e isso torna-se uma pressão fora do normal, significa que muitas vezes estamos confiando no nosso próprio braço, na nossa força, meu conselho é que você dirija sua dependência para Deus, e aí sim você se sentirá leve, o fardo dele é leve!
Oii, como vc está? Espero que esteja bem.😁
No finalzinho do ano passado, eu passei por uma crise existencial: "pq todos ao meu redor sentem o fluir do Espírito nos cultos e eu não?", " pq eu não sinto tbm?" - Estava muito frustrado naquele tempo; cheguei a "reclamar" com Deus (Meu jeito muito maduro de ser 😂).
Enquanto eu queria discutir, o nosso Pai me fez lembrar de Sua Palavra e unificou dois Salmos: 1 e 150.
Salmos 1.2 diz sobre o prazer de estar meditando sobre a Palavra e que no tempo certo nós daremos o fruto, ou seja, o nosso prazer deve estar em meditar/conhecer mais do nosso Pai. Quando o buscamos na intimidade, Cristo nos faz frutificar no tempo Dele.
O Salmo 150 inteiro diz o seguinte que devemos louvar ao Senhor , simplesmente, pq respiramos. Não há nada relacionado ao nosso sentir ou um mover incendiado; Ele é digno de todo louvor, independentemente do que estamos sentindo.
@@literantes5486 obrigada.
Forte hein
Maravilhoso!!
Wow🔥
Cadê a fila de espera, que eles disseram que iriam colocar na descrição do vídeo?🤔
Pela misericórdia e Graça de Deus sou ministro de louvor na igreja onde congrego e realmente tem dia que só a misericórdia. Você se prepara, se consagra, monta um repertório, ensaia com a rapaziada e... Nada 😔. Já ocorreu comigo várias vezes e em uma delas Deus me mostrou que não era "eu" não era "meu esforço" que iria fazer as coisas fluírem era sim a atuação d'Ele, a unção d'Ele... Enfim Deus me mostrou que eu precisava confiar e depender d'Ele, precisamos estar sensíveis e atentos ao mover de Deus no meio da adoração, o caminho que Deus quer e tal daí evita em muitos casos a frustração do ministro.
Uau!!!
Acredito que isso não seja somente para o ministro, a igreja tbm precisa largar a imaturidade.
Da uma agonia de quem tá na frente tentando corrigir a igreja por não dar um sinal visível de mover do Espírito. Parece que a pessoa se sente atacada no próprio ego se não ouve um aleluia, se não vê gente chorando ou clamando alto. Moço, foca no céu! Você não sabe se quem está sentado tá tendo um momento íntimo com o Senhor. Não é pra VOCÊ ver. E tenso que as vezes a pessoa não coloca ordem nem em casa, mas quer ditar o comportamento dos outros dentro da igreja. Tá brabo…
Toooop demaaaaais,abriu minha mente
Alguém sabe onde encontro esse boné do brunão?
Gente... desculpe minha ignorância....mas não entendi exatamente o porque de não ter acontecido o mover 🤔. Ele foi imaturo em quê sentido??? Gostaria que ele tivesse sido mais específico na sua colocação! Sou leiga, estou começando agora nas ministrações.
Adoração é de vc pra Deus amigo.entenda,não é vc que faz alguém adorar.
Somos adoradores...se alguém não quer...ok,faça vc,mas não é a lista de canções infalíveis que leva alguém a levantar a mão ou dar gloria a deus.deus estava ensinando isso a vc,mas acho que vc não entendeu.
As pessoas não se enche de Deus, e querem louvar de qualquer jeito.
a maiorias dos pregadores estão confuso sobre o louvor ele acham que por conta de algum todos são iguais.quer se aparecer ou fazer mídia.
legal
Errado,pq pregador e louvor vão lá na frente buscar aplausos e tentar validar seus feitos com igreja dando glória etc..como se isso fosse termometro pra dizer que o louvor ou pregacao estão surtindo efeito,e a meninice está em não saber que a palavra não volta vazia e ela vem e faz o que lhe apraz, não é pq não tem glória ou esparrame que Deus não está agindo.......o coração humano não é seu palco..
Excelente colocação.
Não é sobre isso..
É sobre sentir fluir
Quem é ministro de louvor senti o fluir do louvor ou não..
É uma conexão da igreja com
"o céu " e nós ministros somos o canal pra essa conexão através do louvor
@@jessicaa.oficial1508 então os palcos do mundo estão fluindo em até música mundana pq a maioria tem esse comportamento
KKKK TOP
Do púlpito para igreja? Errado
E do céu no meu espírito para igreja congregação... intimidade porta fechada mt 6.6 é mais fundo doque pensamos
lista infalivel kkkkkk
Gostaria de ouvir mais... Não acredito que pelo ministro ser "imaturo" uma igreja inteira não receba do Senhor por causa disso... O Senhor tem compromisso com a igreja ou com o ministro? Imaturidade em qual sentido? Qual a base bíblica disso tudo oque estão falando? Um assunto muito sério para comentar de forma tão rasa...
Acho que você não entendeu, o papel do ministro é adorar, o foco da adoração é entregar algo genuíno e profundo ao Senhor, a consequência disto é a presença manifesta de Jesus no lugar, a atmosfera de glória, quando se fala em imaturidade, está falando sobre uma espécie de bloqueio no fluir, e isso não é o único motivo de não fluir, é um dos, exemplo disso é Jesus ver que o coração do ministro não está em adorar ao Senhor, em cantar pra entregar a Ele o seu louvor, mas receber uma recompensa pública, uma nota 10, se importar mais com a performance do que com a presença, mostrar muitas vezes uma espiritualidade que não existe, Deus pode agir sim, a imaturidade não limita Deus, porém o Senhor trabalha com princípios, Ele pode sim agir, em momentos apenas, quando a vontade dEle era de sempre manifestar algo novo, há vários fatores, porém de forma resumida seria isto, e é algo que tem profundidade e que de fato deveria ser mais abordado.
Essa foi uma experiência dele. Ele disse que Deus estava falando sobre ele e com ele. Somos indivíduos com personalidades diferentes e Deus nos conhece no íntimo e trata nossas dificuldades e fraquezas de forma individual.
Foi uma experiência dele com Deus e pessoal que serviu para muitos aqui ,assim como eu
Um bando de vaidosos achando que são mestres de bateria.
"Ministros de louvor"??? NÃO EXISTE ISSO PRA IGREJA (Novo Testamento, novo tempo na Nova Aliança). Vaidade, pura vaidade.🤦🏻♀️
😂
na verdade é muito grupo de louvor fazendo showzinho, esse papinho de ministrando não existe.....Louvor é a igreja, nem microfone deveria ter com alguem la na frente .
é tanta conversa fiada para explicar algo tão simples. Louvor da igreja = Musica com Palavra de Deus e igreja cantando em Congregação. Não vejo nenhum desses especialistas falar de Palavra de Deus, nem da congregação adorando em uni som, aprendendo pela musica um texto bíblico... É só a preocupação de um sentimento misterioso, repentino e extraordinário etc... Ou seja só ter um chorinho ou um arrepiozinho já serve para serve para identificar o Espirito Santo. Fico com vergonha de certos "especialistas musicos de ministério de louvor", pq os caras estão preocupados somente em manifestar o Espirito Santo de forma "mística" e "sobrenatural". Isso é furada, é pecado, é anti bíblico. Não vejo hoje em nenhuma igreja pentecostal ou neopentecostal um compromisso com o crescimento edificante de vida com Deus, por meio da Palavra Ministrada através da musica no louvor dessas igrejas. Qualquer duvida fico a disposição.