Como lido com as birras, sou contra telas e a responsabilidade dos pais na educação dos filhos

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 491

  • @danielesoares43
    @danielesoares43 ปีที่แล้ว +537

    Meu esposo trabalha o dia inteiro, não tenho sogra e nem mãe como rede de apoio e desde que meu filho nasceu eu não libero tela, ele tem 1 ano e um mês. Até aqui o Senhor tem me sustentado e me ajudado a vencer.

    • @vanessaal.8923
      @vanessaal.8923 ปีที่แล้ว +31

      Mãezinha, tu és muito forte e sensata! Eu tenho minha sogra e mãe por perto, mais sabe aquela famosa frase melhor só do que mal acompanhado? Então kkkk prefiro me virar sozinha também porque sei que elas estragaram as crianças, dariam telas( já fizeram muito)

    • @danielesoares43
      @danielesoares43 ปีที่แล้ว +12

      @@vanessaal.8923 muito obrigada (Jesus tem sido minha força). Não é fácil, mais foi a decisão que tomei. Infelizmente algumas mães e sogras melhor ficar distante mesmo. Lhe entendo

    • @mamaenacozinha2
      @mamaenacozinha2 ปีที่แล้ว +2

      Aqui também ❤

    • @danielesoares43
      @danielesoares43 ปีที่แล้ว +1

      @@mamaenacozinha2 ❤

    • @Silviateofrasta
      @Silviateofrasta ปีที่แล้ว +2

      👏🏼👏🏼👏🏼❤

  • @vitoriamanoela3238
    @vitoriamanoela3238 ปีที่แล้ว +303

    sou professora e é notório a diferença de criança que tem o uso de telas das que não tem o costume
    😢

    • @ingridbarbosa8666
      @ingridbarbosa8666 ปีที่แล้ว +2

      😥 quais diferenças você nota mais? Gostaria muito de diminuir o uso do meu filho, mas acabo recorrendo a ela

    • @jadyestella3585
      @jadyestella3585 ปีที่แล้ว +7

      ​@@ingridbarbosa8666 concentração, paciência são as principais, eles conseguem ter mais interesse por atividade simples, e também aprendem a lidar com o tédio.
      tb sou professora

    • @fernandadolgopiaty9487
      @fernandadolgopiaty9487 ปีที่แล้ว +2

      Mas vejo que minha filha fica entediada fácil mesmo não sendo acostumada com telas, pois nos sempre damos atividades e coisas pra distrarir ela o tempo todo...

    • @biscoitinhodeleite
      @biscoitinhodeleite ปีที่แล้ว +1

      Os de tela são mais burrinhos mesmo.

    • @jilsara15
      @jilsara15 ปีที่แล้ว

      vc precisa deixar ela sem fazer nada as vezes. não precisa distrair ela sempre. não tem problema a criança sentir tédio. se acostumar ela aprende a ficar em fazer nada e ela começa a usar a criatividade. brincando com a sombra, com as mãos, falando sozinha. @@fernandadolgopiaty9487

  • @amandamoreira8667
    @amandamoreira8667 ปีที่แล้ว +185

    A tela nao permite que a criança passe pelo tédio e use a criatividade. Com tela a criança fica imediatista e ansiosa.

  • @Melissakely
    @Melissakely ปีที่แล้ว +193

    Eu sou uma admiradora da Vanessa, consigo plenamente enxergar a dedicação diária dela em ser melhor mãe, mulher, amiga, esposa, filha…

  • @luciamartins8088
    @luciamartins8088 ปีที่แล้ว +95

    Sou Educadora de Infância e hoje senti vontade de partilhar este vídeo com os pais do meu grupo de 25 crianças. A sua assertividade, a forma clara como fala dos assuntos da parentalidade é notável . Sou sua seguidora pq me motivou com a disciplina e organização. Admiro -a tb como mãe e acho-a um Excelente exemplo. Parabéns e obrigada. Um beijinho daqui de Portugal.

  • @Brasileiraporacaso
    @Brasileiraporacaso ปีที่แล้ว +105

    Nada a comentar porque ainda não sou mãe, mas para engajar, esse cenário está perfeitooooo ✨

  • @thayannacunha
    @thayannacunha ปีที่แล้ว +39

    É triste como a internet está chata e como as pessoa estão cada vez mais incompreensíveis…. A Vanessa teve que ficar o tempo todo se desculpando, dizendo que não tá julgando… Internet também é espaço de aprendizado! Obrigada, Vanessa! Vídeo extremamente importante!

  • @vanessaal.8923
    @vanessaal.8923 ปีที่แล้ว +119

    Vou comentar de novo rsrs estou grávida, tive que levar minhas filhas pra consulta pré natal comigo, meu médico no final da consulta estava me dando os parabéns com direito a aperto de mão e tudo 😂 fiquei com muita vergonha, ele disse que minhas filhas são muito comportadas nos locais públicos, que tinha crianças iam acompanhar as mães e quase destruiam o consultório e as mães nem ai pra educar e dar limites. Isso é real crianças precisam de limites sim, amor também é impor limite.

    • @maisasouza766
      @maisasouza766 ปีที่แล้ว +2

      Como vc faz? Suas filhas tem acesso a telas? Por aqui tenho duas filhas e é difícil lidar em lugar público, às vezes tenho que recorrer às telas 😢

    • @kezilaraiane7187
      @kezilaraiane7187 ปีที่แล้ว

      Parabéns ❤

  • @aliciasbatista
    @aliciasbatista ปีที่แล้ว +25

    A internet se tornou um lugar tão sensível que a cada linha de raciocínio, ela tem que deixar claro que essa é a forma que funciona com ela, na vida dela, na casa dela. Isso devia ser algo óbvio né… mas existe uma parcela da sociedade que não consegue ver alguém fazer/ser diferente, triste!

  • @ibrendaalmeida
    @ibrendaalmeida 3 หลายเดือนก่อน +1

    Há um livro excelente chamado "O Cérebro da Criança", que explora a dinâmica entre o lado emocional e o lado lógico do cérebro infantil. Quando sua filha faz birra, bate ou chora por algo, ela está operando predominantemente com o lado direito do cérebro, que é responsável pelas emoções. Nesse momento, é essencial que você se conecte com ela também usando o seu lado emocional (o lado direito do cérebro). Só assim será possível acalmá-la e, em seguida, redirecionar seu cérebro para o pensamento lógico e racional (lado esquerdo do cérebro).
    Recomendo muito essa leitura!

  • @pauloricardo-ef8np
    @pauloricardo-ef8np 11 หลายเดือนก่อน +4

    Oi amiga , te conheci hoje. Fiquei impressionado com sua firmeza e maturidade, pessoa tão nova e com tanta sabedoria. Tenho 64 anos e gostei muito de te ouvir e aprender. Parabéns !

  • @sulinekogi1746
    @sulinekogi1746 ปีที่แล้ว +53

    Nada a acrescentar, minha filha já tem 8 anos, e a pouco tempo que passei a ver a educação dessa forma, fico feliz que vc Vanessa já tem essa visão sobre educação, parabéns!!

  • @gabylones
    @gabylones ปีที่แล้ว +17

    Eu como uma mulher de 33 anos (sem filhos por enquanto) adoro ouvir seus conselhos. Tenho um sobrinho que é vidrado na tv. Uma criança de 1 ano e vive na frente da tv. Sou totalmente contra mas não digo regras na casa do meu irmão. Mas quando meu sobrinho vem ficar comigo na minha casa, não ligo a tv e brinco com ele. Ele fica olhando pra tv (desligada) mas mesmo assim não ligo, a gente brinca e ele dorme por 2 horas. Continue educando seus filhos dessa maneira e eles te agradecerão.
    Depois de muita terapia (muita mesmo) sei lidar melhor com um “não” do meu chefe e não me importar com a aprovação dos outros.
    Parabéns pelo vídeo, Vanessinha.

  • @amandamoreira8667
    @amandamoreira8667 ปีที่แล้ว +28

    A tela nao ajuda na alfabetização o, "conhecimento prévio", sim ajuda ... como ter conhecimento prévio? com livros, passeios e apresentação de lugares e objetos com o máximo de proveito pra criança explorar. Entao nao deem telas para as crianças com a desculpa de ajudar no processo de aprendizado, isso nao ajuda em nada. :D
    Ta certinha Vanessa....

  • @paulacoelho2378
    @paulacoelho2378 ปีที่แล้ว +16

    Vale muito a pena, pra quem se interessar, ler sobre a questão das telas e da liberação da dopamina. Foi muito importante pra minha família se aprofundar sobre o tema, porque meu marido tem TDAH e meu filho de 5 anos também, e essa combinação tdha + telas pode ser bem perigosa se não houver um controle rigoroso. Moro na França, tenho zero rede de apoio. Nos primeiros anos do meu filho ele só teve acesso à telas quando fazíamos videochamadas com a família no Brasil. Ele ouvia muito podcast de contação de história. E se acostumou assim, até hoje, mesmo em viagens longas, ele pede pra ouvir um podcast rs O que facilitou um pouco, é que aqui a partir dos 3 anos a escola é obrigatória e em período integral. Durante a semana as crianças passam a maior parte do tempo na escola, quando saem vão brincar nos parques (faça chuva, neve ou sol), ou fazer alguma atividade extracurricular. Hoje, com quase 6 anos, meu filho assiste ocasionalmente a tv aos finais de semana. Escolhemos juntos a algum desenho pelo Netflix. E sempre usamos um cronômetro de ponteiro pra ele ver quanto tempo ainda falta pra acabar (quem tem tdha ou tem filho com tdha, vai entender rs). No mais, ele só vê a tela do celular/computador quando fazemos chamadas em vídeo com a família e amigos ou quando mostramos a fotos de pessoas, lugares… Ensinamos a ele a desbloquear o celular e ligar para a urgência, mas só, ele não tem acesso ao aparelho para mais nada. Foi fácil? Não, dificílimo! Mas é uma escolha que fazemos todos os dias. Cada família faz a sua baseada nas suas possibilidades, necessidades e vontades

  • @ianaborja
    @ianaborja ปีที่แล้ว +21

    Antes de engravidar eu tinha medo do parto, depois que nasceram vi que para mim o mais desafiador é a educação, a criança está aprendendo o novo e já passamos por essas fases temos que ser maduras para saber lidar, que Deus nos dê sabedoria sempre!
    Amo a forma como você fala desses assuntos, Vanessinha ✨

  • @vidademae6041
    @vidademae6041 ปีที่แล้ว +10

    Sinto falta de conviver com pessoas que pensam igual a mim. Como é difícil achar pessoas com os mesmos propósitos. Fico feliz em te conhecer mesmo que virtualmente ❤❤

  • @camilablasquesdias
    @camilablasquesdias ปีที่แล้ว +14

    Educar é um ato de amor. Deus corrige seus filhos porque os ama ❤

  • @acervodagiu391
    @acervodagiu391 ปีที่แล้ว +26

    Um dos grandes problemas das telas é que a criança não aprende a lidar com o tédio e com os próprios pensamentos, algo fundamental para o aprendizado e para o desenvolvimento de inúmeras funções cognitivas. Por isso, muitas ficam mais agitadas que o normal, é como se elas não aprendessem a se regular sem a tela. Entendo quem precisa desse auxílio, mas creio que estabelecer limites é muito saudável. Amo os seus vídeos!❤🥰😘

  • @mariaaraujo4091
    @mariaaraujo4091 ปีที่แล้ว +21

    Sou professora e estudante do âmbito educacional, assim como, apaixonada por temas que tratam sobre o desenvolvimento infantil e formação de personalidade. De acordo com o que estudei e ainda estudo, cada procedimento e postura que você mencionou gera uma GRANDE contribuição para a formação de um indivíduo que, posteriormente, vai viver em sociedade.
    É necessário que ele desenvolva sua criatividade, autonomia, capacidade de lidar com frustrações, com outras pessoas, de não ter tudo que quer sempre, etc.
    Na minha opinião esse vídeo é um resumo perfeito do que precisa ser valorizado na oferta de uma educação de qualidade.
    Dar direcionamento em diferentes aspectos para as crianças. ❤

    • @victoriancastro
      @victoriancastro ปีที่แล้ว +5

      É só ensinar que o tempo da TV acabou e não entregar celular e tablet na mão do filho, duvido que um vídeo de música infantil ou um programa educativo por alguns minutos não ajude na criatividade e no desenvolvimento da criança. Se a criança fica frustrada por desligar a TV, não é uma oportunidade de ensinar? Dá pra separar tempo pra tudo. O que acontece é q os pais não tem firmeza, nem constância pra ensinar, paciência pra brincar... e deixam o celular na mão da criança ou a TV ligada por horas.

  • @PistolitaBR
    @PistolitaBR ปีที่แล้ว +4

    Eu dei uma risada sincera no "não importa" no começo do vídeo falando sobre as telas. hahahahahaha

  • @juliarromano
    @juliarromano ปีที่แล้ว +3

    Eu não concordo 100%, eu concordo 1000%. Esse vídeo é um dos que preciso deixar salvos pro meu futuro, quando for mãe rs. Sensacional ❤

  • @laismartinscabral
    @laismartinscabral ปีที่แล้ว +15

    estou gravida de 8 meses e você é minha maior inspiração de mãe, quero poder ser metade pros meus do que você é pros seus❤

  • @glauciataylce1626
    @glauciataylce1626 3 หลายเดือนก่อน

    Meu filho tem 1a e 10m e se comporta super bem em restaurantes, porque desde novinho a gente sempre sai com ele para jantar!

  • @acheinashopee55
    @acheinashopee55 ปีที่แล้ว +3

    Confesso que já silenciei seus stores alguma vezes, e não pq não gostava do conteúdo, mas pq me comparava demais. Tenho uma filha 3 meses mais nova que a Sarah, e sempre te vi como exemplo de mãe e pessoa, e sempre que tenho alguma atitude “errada” de gritar, perder a paciência, eu logo associava a você, e pensava, Jamais a Vanessa agiria assim com a Sarah kkk parece bobeira, mas por vezes me vi “presa” nesse sentimento. Você é um exemplo, amo seu conteúdo, e sempre agrega demais aos meus dias. Obrigada por tanto Vanessinha!!

  • @kesiarusso1920
    @kesiarusso1920 ปีที่แล้ว +3

    Concordo em gênero, número e grau.
    Falta pulso firme nos pais de hoje em dia.

  • @LeticiaMarchonmachado
    @LeticiaMarchonmachado 11 หลายเดือนก่อน +1

    Aqui estou eu grávida do meu primeiro filho, no quinto mês aos 29 anos e já me vejo tomando todas essas atitudes que a Vanessa tem com os seu filhos. Gratidão pelo conteúdo de muitooooo valor.❤

  • @priusa8113
    @priusa8113 ปีที่แล้ว +2

    Assistam e sigam também a psicopedagoga Isa Minatel. Ela te ensina recursos excelentes pra vida e pra educação das crianças. Super recomendo o canal dela ❤❤

  • @raquelfeitosacavalcante
    @raquelfeitosacavalcante 11 หลายเดือนก่อน +1

    Além de tudo o que tu falou também é muito importante o alinhamento da forma de criação dos filhos entre os pais! E que as divergências sejam resolvidas, entre os pais, sem que os filhos tenham que escolher entre ouvir/atender/obedecer a mãe ou o pai! E mulher, tu parece um audiobook 😄 é muito agradável te ouvir!

  • @helenabarbosa._
    @helenabarbosa._ 8 หลายเดือนก่อน

    Estou grávida de quase 38 semanas e concordo plenamente. Educar e dar limites é construção de um ser humano que conhece o não,tem limites , respeita e consequentemente trás uma maternidade mais leve.
    Dificilmente teremos uma maternidade tranquila com uma criança sem limites.

  • @EnfimEstilosa
    @EnfimEstilosa ปีที่แล้ว +1

    Para esse vídeo "eu quero aplausos", "mais aplausos" 🤭 Vanessa cirúrgica, necessária como sempre! 👏👏

  • @analenhardt
    @analenhardt 11 หลายเดือนก่อน +1

    Que vídeo maravilhoso, Vanessa! Ainda não sou mãe, mas pretendo ter filhos. Gostei muito da tua visão como mãe, de como conduz a educação dos teus filhos com limites e amor. Obrigada e parabéns pela coragem em compartilhar 🤍

  • @heloisyflegerconradt1697
    @heloisyflegerconradt1697 ปีที่แล้ว +4

    Não tenho filho e nem quero ter por agora, mas assisto todos os vídeos da vanessinha religiosamente. E meu Deus, esse vídeo foi uma AULA❤️

  • @thaisramos245
    @thaisramos245 ปีที่แล้ว +12

    Vanessa, poderia recomendar livros que te ajudaram desde a gravidez até agora?

  • @simonecardosodequeirozteod5599
    @simonecardosodequeirozteod5599 9 หลายเดือนก่อน

    Nao tenho filhos ainda. Mas ja leio sobre esses temas. E amei ver que é possível educar com amor e limites. 😊

  • @jacquelinesilva1029
    @jacquelinesilva1029 10 หลายเดือนก่อน

    Oi. Eu tenho uma filha de dois anos e tbm n tenho paciência pras birras, mas estou tentando melhorar a cada dia. Filho e uma benção ❤

  • @AndreiaCosta-vb2sk
    @AndreiaCosta-vb2sk 11 หลายเดือนก่อน +1

    Muito obrigada por esse vídeo. Eu faço exatamente assim, aqui na minha casa a autoridade sou eu e o meu filho faz o que eu consigo certo. Dou limites mais tudo com muito amor e respeito! Filhos são dádivas do senhor ❤

  • @TamaraDuarte-hi5zo
    @TamaraDuarte-hi5zo ปีที่แล้ว +1

    Vanessa vc é uma pessoa e mãe iluminada por Deus hj tenho 50 anos meus filhos já adultos já sou vó mas acho incrível sua maneira de educar parabéns Deus abençoe vc João Sara e Thomas

  • @mariaaraujo4091
    @mariaaraujo4091 ปีที่แล้ว +9

    Simplesmente amei o vídeo e sugiro que você continue abordando o tema educação, pois, estamos aprendendo muito com você.

  • @yanefatima1818
    @yanefatima1818 11 หลายเดือนก่อน +1

    Tenho uma filha de dois anos e sigo muito do que você fala por também acreditar que é o correto em relação à educação. É notório o quanto a minha filha é calma, paciente e educada e as pessoas sempre falam dessas características dela, mas tudo é uma construção diária e que exige muita paciência da minha parte (e eu tb tenho o total de zero pavil hehehe) Obrigada pelo vídeo! Se puder fazer mais vídeos sobre educação, agradeço! ❤

  • @byancafernanda
    @byancafernanda ปีที่แล้ว +4

    Vanessa, tenho um livro muito legal pra te indicar, não sei tu já o conhece. Se chama " O cérebro da criança" dos autores Daniel J Siegel e Tina Payne Bryson. Aborda muitas das coisas que você falou no vídeo também, sobre a maneira como a criança processa cada coisa, birras, fases. Ele possui doze estratégias-chave para ajudar nossos filhos durante a sua fase de desenvolvimento cerebral e emocional e faze-los prosperar. Além de nos ensinar sobre como lidar com o comportamento dos nossos filhos em cada fase, ele nos ajuda na maneira de agir pra não surtar haha é ótimo!

  • @ingridsousa8230
    @ingridsousa8230 11 หลายเดือนก่อน

    Queria muito ser amiga da Vanessa, eu concordo com praticamente tudo que ela fala e pensa 😂❤

  • @Didibachpreis
    @Didibachpreis ปีที่แล้ว +1

    Concordo com você em relação a telas, mas aqui em casa a gente recorre à TV porque tenho dois bebês e eu e meu marido trabalhamos home office. Tem sido muito difícil manter o trabalho ao mesmo tempo cuidar dos dois, então eles assistem as vezes programação para bebês na TV. Meu conselho para as mães que assim como eu precisam dessa ajuda das telas: usem a TV e nunca o celular. A TV é muito menos prejudicial que o celular. E usem por tempo limitado, só nos momentos mais dificeis, se for possível

  • @cinthiaehugo
    @cinthiaehugo ปีที่แล้ว

    Trabalhamos de Home Office dia inteiro, não tenho sogra e nem mãe como rede de apoio (nenhum familiar onde moramos), não tenho ajudante em casa para nenhuma atividade, e desde que meu filha nasceu nunca utilizamos tela. Tem 1 ano e 6 meses. Com 1 ano iniciou no berçário meio período, sem telas também.

  • @thailarosa4078
    @thailarosa4078 ปีที่แล้ว

    Eu ainda não sou mãe mas eu sou babá de uma menina de 2 anos. Eu cuido dela desde os 4 meses. Ela me obedece bastante mas quando tá na frente dos pais não obedece porque eles deixam fazer tudo o que quer. Principalmente na parte do comer que só quer comer besteiras.

  • @anakatia_
    @anakatia_ ปีที่แล้ว +2

    Vanessa cada dia só te admiro mais, ainda não sou mãe, mas penso exatamente igual a ti, espero um dia ser uma mãe tão incrível quanto você é. Só aprendo ctg, obrigada por compartilhar tanto com a gente ❤

  • @anarubiamartins5357
    @anarubiamartins5357 ปีที่แล้ว +10

    Concordo com tudo que vc disse, daqui q pouco terei minha filha em meus braços e desejo fazer igual a vc, espero que consiga ! Educar não é fácil

  • @marianacruz4727
    @marianacruz4727 ปีที่แล้ว +1

    Tenho filhos? Não 😂 mas acho incrível esses vídeos da Vanessa, admiro muito sua forma de pensar e lidar com as coisas

  • @elaineoliveira8447
    @elaineoliveira8447 11 หลายเดือนก่อน

    Eu aqui vanessa so fazendo faxina na cozinha e te ouvindo. Agora pergunta se tenho algum filhokkkkk. Mais gosto de aprender. Se Deus mim conceder a honra de ser mãe ja tenho uma orientação

  • @mariaeduardaconceicao6226
    @mariaeduardaconceicao6226 11 หลายเดือนก่อน

    18:34
    Isso é essencial, limites significa segurança, pro ser humano segurança é uma busca desde sempre, nos pais é o primeiro lugar onde a gnt busca isso!
    Como filha, desde nova eu sempre testava meus pais, mas no fim eu lembro que buscava essa segurança, esse amor através do limite. Muitas vezes eu não encontrei isso, eu era bem desafiadora realmente….mas hoje tenho tanta dificuldade de lidar com não, sou muito imediatista e só melhorei porque enxerguei e trabalhei para mudar.
    Basicamente, uma hora o filho vai ter que lidar com tudo isso, sozinho, se os pais não inserirem isso desde o início.

  • @rebecacaetano312
    @rebecacaetano312 11 หลายเดือนก่อน

    Não sou mãe, mas aprendo muito com você! Admiro muito sua forma de educar e a responsabilidade que você coloca nesse trabalho, que é o mais importante de todos!
    Parabéns e obrigada por compartilhar ❤

  • @julianapippig
    @julianapippig 11 หลายเดือนก่อน

    Moro fora e vc já sabe como é, agora imagina sendo mãe 😅 e mesmo assim sigo firme com tudo que estudei e aprendi, sobre telas, rotina, alimentação e etc… eu te admiro e te acho muito sensata e escutar você falando tudo que eu também penso me deixou ainda mais segura. Não tem um ponto que eu mudaria na sua fala. E vamos colher os bons frutos em nome de Jesus. ❤️

  • @pietrabauer6093
    @pietrabauer6093 8 หลายเดือนก่อน

    Não sou mãe e nem quero ser mas amo a Vanessinha e este cenário está maraaaa ❤

  • @daniellejardim_
    @daniellejardim_ ปีที่แล้ว +1

    Educar é muito difícil né, ainda mais em tempos de internet…Educar é dar amor e ser amor e não é fácil, como a Vanessa mesmo fala, cada mãe tem a sua realidade! O conteúdo da Vanessa é super necessário pra provar que da sim pra ter tempo pra nós e sem telas!! Até porque depois que a gente insere algo na vida da criança é muuuito difícil tirar 😅

  • @larissascalco6751
    @larissascalco6751 ปีที่แล้ว +1

    Concordo com você. Meu filho tem 2a10m, não tem acesso a telas, é visível todos os benefícios dessa escolha. Já brinca bastante tempo sozinho, consegue lidar muito bem com o tédio. Tem um comportamento maravilhoso quando saímos de casa.

  • @franciellefeoli5422
    @franciellefeoli5422 11 หลายเดือนก่อน +1

    Amei o vídeo! Tenho uma filha de 3 meses e te admiro muito como mãe. Vc é minha inspiração. ♥️

  • @dayannesilva4545
    @dayannesilva4545 ปีที่แล้ว

    Eu realmente concordo com a questão das "telas". Tenho um filho de 11 anos e estou lidando com a falta de interesse, falta de criatividade, falta de concentração , enfim... hoje tento evitar o máximo.

  • @amandaqueiroz620
    @amandaqueiroz620 ปีที่แล้ว +9

    Maravilhosa! Não sou mãe, mas concordo demais com tudo falado. Espero muito ter a força necessária para ter o pulso firme na criação dos meu filhos 🙏 Criança realmente pede por isso!

  • @luciverissimo92
    @luciverissimo92 11 หลายเดือนก่อน +1

    Meu Deus, como eu desejo ter a tua inteligência emocional Vanessa! Por aqui eu tenho percebido que apesar de eu ser a adulta eu estou tão "descontrolada" quanto meu filho de dois anos.

  • @patriciamorgana7623
    @patriciamorgana7623 ปีที่แล้ว

    Tenho um filho de 10 anos e um de 4 anos, o de 10 conviveu com telas ate o de 4 nascer, literalmente ele vivia como um ZUMBI eu ate achei que ele teria que usar óculos, pois a visão dele já estava indo pro ralo, falava com ele e parecia que agente estava falando com as paredes, até que fui acompanhado muitas influenciadoras, ex. Samia marsili que são totalmente contra telas, e eu fui abrindo os meus olhos que aquilo ali não estava bom, que iria piorar mais ainda. E quando vi que o meu de 4 anos iria entrar também no mesmo imbalo eu e meu marido cortamos as telas, pra nossa surpresa não foi muito difícil ate por que o mais velho conseguia nós entender e ver que aquilo ali não estava fazendo bem para ele, hoje agente da risada juntos quando lembra como ele ficava, mas quando eu vi meu filho igual ZUMBI me deu uma tristeza muito grande pois era somente culpa minha pois ele era criança e só faria o que eu deixasse, então era so tirar e deu. E foi o que fizemos, hoje meus filhos são uma bênção as pessoas não conseguem entender como agente consegue criá-los assim, se for preciso eles brincam até com os dedos se não tiver brinquedos é surreal a qualidade de vida que crianças sem telas tem.

  • @SaionaraFélixLopes
    @SaionaraFélixLopes ปีที่แล้ว +11

    Muito bom 👏🏻👏🏻 cada um faz o que quer na sua casa. Mas é bom demais ver mais pessoas pensando assim, parece que não sou a única 🙏🏻🤍

  • @tatianafontesmaternidadeev3397
    @tatianafontesmaternidadeev3397 ปีที่แล้ว +7

    estou aqui a lavar minha loiça e ouvir a Vanessa, coisa boa 😊

  • @claudiagoliver
    @claudiagoliver 11 หลายเดือนก่อน

    Eu ainda não sou mãe, mas amooooo ouvir-te, amo amo, admiro muito sua conduta, Deus te abençoe 😊

  • @emilycarvalho440
    @emilycarvalho440 ปีที่แล้ว

    Não tenho "rede de apoio", não tenho diarista, mãe, sogra, amiga, me ajudando. E meu filho não tem acesso a telas.
    Eu arrumo a casa a noite. Quando a gente quer, a gente dá um jeito. Só que não é fácil, então, muitas vezes a gente quer o mais fácil mesmo.

  • @carinebrandao8952
    @carinebrandao8952 ปีที่แล้ว +2

    Vanessa seu vídeo é pra rodar solto nos grupos de mãe no WhatsApp 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @francinemod
    @francinemod 11 หลายเดือนก่อน

    Vídeo necessário para quem quer educar com amor, gentileza, firmeza e assertividade. Quando você diz que “somos os tradutores do mundo para os nossos filhos” acho que é um resumo de tudo: a nossa visão de mundo e as nossas ações impactam diretamente a vida deles (desde a barriga inclusive). E você também diz: Toda ação tem consequências, aprender isso desde sempre é ouro!

  • @aline63731
    @aline63731 ปีที่แล้ว +2

    Venessinha sendo sempre muito necessária! te admiro muito, ainda mais agora tendo filhos.
    também tenho uma filha com a idade da Sarinha, e me baseio muito nos teus ensinamentos e TENTO fazer o mesmo aqui em casa. claro, tem dias e dias, né. também sou uma pessoa "sem pavio" kkkk, e confesso que pra manter a calma nos dias ruins é bem desafiador.
    ainda preciso melhorar e muito, mas me motivo em você.
    obrigada por teus ensinamentos. Obrigada por vir aqui expor sua vida e sua família dessa forma para trazer coisas úteis para nós.
    você e sua família são bênçãos! Deus os abençoe cada dia mais.
    um beijo enorme ❤

  • @Melissa-dl7we
    @Melissa-dl7we ปีที่แล้ว

    Eu penso assim tmb, devemos ouvir, ensinar, corrigir, educar, e sempre mostrar a eles que tem alguém q possa confiar, e vdd tem coisas q Não negociáveis , Os Pais sempre tem q mostrar que que eles tem q ter o controle pq eles não tem não sabem ,cabe aos Pais isso sempre

  • @elianetoledo732
    @elianetoledo732 ปีที่แล้ว

    Em relação as birras a minha disfarça bem na rua rs , mas oq ela faz q eu não gosto ela é mto curiosa e quer mexer ou melhor tocar em tudo na rua. Antes de sair se casa eu converso falo pra ela olhar com os olhos, mas mtas vezes não adianta e me faz ficar tensa. Qndo sai tudo bem eu elogio ela

  • @BeatrizYasmin-cx8wo
    @BeatrizYasmin-cx8wo ปีที่แล้ว +1

    Uma coisa é verdade eu gritava muito com a minha filha, até que passou ponto que ela tbm só respondia assim,sentei comversei com ela pedi desculpas nós duas choramos,nao digo que estou 100 porcento mas a melhora venho dia após dia,mas ainda preciso trabalhar muito a minha mente, tbm sou pavio curto
    Eu queria dicas de como ensinar uma criança ate zelo pelos brinquedos,minha filha tem quase 7 anos e por mais que eu fale ela não cuida,por isso parei comprar

  • @9RGS9
    @9RGS9 ปีที่แล้ว +5

    Perfeito. Faço exatamente assim e vejo que meu bebê fica muito mais em paz com as situações. O bom de ver vídeo assim, é que passamos a ter certeza que fazemos o certo.

  • @AndreinaTeixeiraBitencourt-y9b
    @AndreinaTeixeiraBitencourt-y9b 11 หลายเดือนก่อน

    Esse vídeo abriu meus olhos e a minha mente, para melhorar a educação do meu bebê que já está com 1 ano e 6 meses, acho que ainda da tempo de mudar a forma com a qual lido com problemas na minha casa, obrigada Vanessa por compartilhar suas experiências e opiniões super importantes que fazem a diferença ♡

  • @julianadeoliveiragalvao3699
    @julianadeoliveiragalvao3699 11 หลายเดือนก่อน

    Muito importante conversas francas e reais. Já q a vida não é fácil e nada melhor passar isso o mais cedo possível pras nossas crianças. Melhor agente ensinar oq é certo do q mais tarde a vida ensinar de um jeito muito mais difícil.

  • @anacassia6790
    @anacassia6790 ปีที่แล้ว

    Se eu tivesse tido essas informações quando tive meus filhos 😢teria feito muita coisa diferente tive meu filho com 15 anos

  • @nicolelimadasilveira2068
    @nicolelimadasilveira2068 ปีที่แล้ว +1

    Pela minha visão de professora, seria um sonho se os pais agissem mais assim! Adorei a parte de educarmos a nós mesmos. Todos deveríamos ser eternos estudantes. E sim, somos os reguladores emocionais das crianças, além de espelhos para elas!

  • @zilmamartins4613
    @zilmamartins4613 ปีที่แล้ว +1

    Vejo pais que n deixa a criança chorar, fala que n pode chorar, e é muito triste ver isso porque a criança já cresce com o emocional animadíssimo van se puder falar sobre isso

  • @calinha2005
    @calinha2005 ปีที่แล้ว

    Meu filho ficava agressivo quando ficava muito exposto à tela. Depois q tirei durante a semana acabou a agressividade
    Eu vi a relação entre tela e agressividade em um vídeo com a Chata de Galocha… como eu estava tendo problemas com meu filho, resolvi testar. Virou outra criança

  • @joycequintinosouza1094
    @joycequintinosouza1094 ปีที่แล้ว

    Nossa, eu vejo esses dois extremos claramente. Os pais que a criança não pode fazer nada sem nenhum motivo pra isso e os pais que a "criança não quer" "a criança não deixa". Tô com você, a criança tem querer, a criança pode receber vários "sim's" E a criança também vai receber negativas, também vai receber limites, também vai fazer coisas que não quer, se forem necessárias para o desenvolvimento, educação, segurança e higiene delas. Não precisamos escolher estre dois caminhos extremos, existe o caminho do meio.

  • @larissalara3396
    @larissalara3396 11 หลายเดือนก่อน

    Tu dá aula Vanessa 👏👏👏👏👏

  • @fernandatessarro7527
    @fernandatessarro7527 ปีที่แล้ว +5

    Inspiração de como educar meu bebê que ainda está na barriga ❤. Desde que se tornou mãe, eu amo a forma que vc pensa sobre maternidade

  • @fernandateodoro91
    @fernandateodoro91 ปีที่แล้ว

    Aprendi muito com vc agora tenho dois filhos um de 12 anos e outro de 9 , o de doze não fazia lição na escola e eu gritava , xingava, batia e colocava de castigo, resultado no outro dia ele não fazia de novo, agora vou tirar algo e não vou gritar pra ver como funciona e o de 9 não come direito, só come a mistura e o arroz feijão ele fica horas enrolando, agora se não quiser eu tiro e vou dar na janta e não vou dar nenhuma besteira, pra ver como vai funcionar. Muito obrigada Vanessa.

  • @naylanacruz9741
    @naylanacruz9741 ปีที่แล้ว

    Bem parecido por aqui também!
    Meu único problema é que não grito, nem bato, porém reclamo muito 😢

  • @calinha2005
    @calinha2005 ปีที่แล้ว

    Eu faço igual você na educação! Não bato, mas quando precisa sou rígida com limites e rotina.
    Eu demorei pra aprender isso, via vídeos de “não dizer não” e foi a pior coisa que fiz.
    Hoje digo não com segurança, quando é necessário, e mantenho o não até o fim.
    O que eu percebia era que eu cedia ao q meu filho queria pra evitar uma birra… pior coisa! Hj já percebi que quando estou com medo da birra é justamente quando preciso ser firme e dizer não. Percebendo meu sentimento eu sei os momentos de dizer não é de ser firme na educação
    Aqui meu filho de 6 anos faz natação e judô (o esporte ajudou DEMAIS), e a noite ele vê tv 10 min pra tomar o leite. Final de semana libero um pouco mais pra poder limpar a casa e trabalhar, não tenho ajuda
    Tenho uma bebê e ela é TV bem casualmente. Depois q tirei a tv dos dois eles brincam MUITO mais! Melhor escolha que fiz.
    Educar dá trabalho, mas não podemos deixar passar momentos em q podemos educa-lós

  • @daiaalves11
    @daiaalves11 ปีที่แล้ว

    Me identifico demais com tudo que você falou no vídeo, por várias vezes já apelei para telas, e notei a mudança no comportamento, sendo assim decidi não dar mais, e está indo bem, como antes graças a Deus 🙌 e sobre rotina, com isso no momento que ela está de férias, está tudo mudado, mas em breve vamos nos alinhar novamente, pq a criança precisa de rotina e nós também, está sendo difícil, mas no momento é o que funciona pra nós, ela dorme tarde, e acorda tarde, mas é necessário, meu esposo trabalha a noite e eu de dia, ele precisa dormir pelo menos até umas 10h da manhã pra fica bem, e a tarde ela faz soneca junto com ele, e quando eu chego fico com ela até ela cansar 100% pra poder dormir rs e assim seguimos. Amo teus vídeos, estou maratonando os podcasts Vida Sob Controle no Spotify, e estou ainda mais ligada a vcs, Deus abençoe muito vocês 😍

  • @brunaoliveira7808
    @brunaoliveira7808 11 หลายเดือนก่อน

    Vanessa acompanhei sua gravidez da sarah desde o início na época eu estava grávidinha também, minha filha tem três anos e se eu estivesse visto esse vídeo quando ela tinha dois me ajudaria bem mais.Nessa era da informação que vivemos, mas atrapalhou do que ajuda. Vi vários vídeos e todos me diziam que eu não poderia dizer “Não” eu fiquei muito perdida no momento, mas um vídeo em especial me falou pra seguir meu instinto de mãe e foi oq me ajudou.

  • @marcellisilveira9350
    @marcellisilveira9350 ปีที่แล้ว +5

    Sobre telas tbm, quem escolher usar as telas como apoio, assim como eu vou usar, seria interessante escolher melhores desenhos, mais longos e com enredo, e que seja em alguns momentos e não nas 24 hrs. Acredito que bons desenhos tendem a ajudar a criança também, principalmente quando não tem muito convívio com outras crianças.

    • @juliadesa3633
      @juliadesa3633 ปีที่แล้ว

      Sim, com certeza. Eu uso telas, eu fui criada e não tive nenhum malefício. Eu sempre estudei, tirei notas boas, li livros. Aqui em casa eu fico 24h com as crianças, acordam cedo, brincam na rua, com as galinhas, comem barro, minhoca, pintam, dançam, e tbm assistem tv, claro que eu filtro o assunto. Mas tem horas que é necessário pra eu terminar algumas coisas de casa. Mas não é sempre e tbm não é todos os dias. Mas aqui onde eu moro já ficou chovendo 2 meses sem parar e eu não tinha mais oq fazer, estava grávida e ainda ficamos doente.. então eu uso mas com moderação

  • @adamarisaraujoo
    @adamarisaraujoo 11 หลายเดือนก่อน

    Muito obrigada Vanessa por gravar. Tenho consciência dos malefícios e prejudica, como você disse, a mim, quem dirá a minha filha! Me posicionarei mais a respeito!!! Certeza! Porque a maternidade é a maior missão que ja recebemos do Eterno. E tenho certeza que Ele nos auxiliará. Seu video tambem me serviu como correção do céu. Gratidão ❤

  • @ritamoreiradacruz7193
    @ritamoreiradacruz7193 ปีที่แล้ว +1

    Quanta sabedoria com uma pessoa tão jovem , parabéns que Deus abençoe sua filha e sua família..

  • @MariaOliveira-to1xo
    @MariaOliveira-to1xo 11 หลายเดือนก่อน

    Concordo com cada palavra! Que bom ver pessoas com essa opinião tendo coragem de abordar essa temática na internet, tentando abrir os olhos dos pais. Pq o que mais tem por aí é a turma do “ai, a criança não pode ouvir não “ “ai, a criança tem que ter sua autonomia e opinião respeitada em TODA situação”. Difícil…
    Seu canal é um oásis, Vanessa! E o melhor é saber que isso vem de Deus. Que Jesus habita sua casa e seu coração. Essa é a maior riqueza que podemos ter!

  • @stephanylima9993
    @stephanylima9993 11 หลายเดือนก่อน

    Incrível como pensamos parecidas ❤

  • @jhuliamlima
    @jhuliamlima ปีที่แล้ว

    tenho 22 anos, ainda não tenho filhos, mas quando eu tiver quero mttt uma educação positiva, amo seus vídeos 🫶🏻🥹

  • @anacarolinahoffmann4746
    @anacarolinahoffmann4746 ปีที่แล้ว

    Sensata ,seu metodo de educar e maravilhoso pois ensina limites a crianca ouvir o não,mais em todo momento a criança tbm e respeitada e ouvida !! Falta muito isso hoje em dia ! Infelizmente a muitos metodos que não auxiliam e tiram todo poder dos pais educarem seus filhos

  • @familiacapela1626
    @familiacapela1626 11 หลายเดือนก่อน

    Pensei que eu era um ser de outro mundo e só eu pensava e concordava com tudo igualzinho foi citado no vídeo! Obrigada Deus! Certeza que estou no caminho certo da criação dos meus filhos.

  • @Alinetatuagem
    @Alinetatuagem ปีที่แล้ว

    Minha bebê tem 4 meses e seus vídeos me inspiram muito a dar uma educação saudável pra minha bebê ❤

  • @mariaeduardaconceicao6226
    @mariaeduardaconceicao6226 11 หลายเดือนก่อน +1

    Eu com 20 anos assistindo como lidar com birra do meu filho, sendo que eu nem tenho um 👍🏽.
    É sobre isso!

    • @mariaeduardaconceicao6226
      @mariaeduardaconceicao6226 11 หลายเดือนก่อน

      Mas pra mim, você é uma referência de mãe que eu quero ser.
      Dedicada, amorosa e segura!

  • @DéboraBastos-g5d
    @DéboraBastos-g5d ปีที่แล้ว

    Abri mão da tela e foi a pior decisão, comportamento piorou muito, tirei, ela nao assiste mais, foi muito dificil tirar e VALEU MUITO A PENA .

  • @milenamyrella3434
    @milenamyrella3434 ปีที่แล้ว +7

    Eu solteira, não sei quando vou casar muitos menos quando vou ter filhos, mas sigo acompanhando tudo. Kkkk

  • @IzadoraAnjos
    @IzadoraAnjos ปีที่แล้ว +6

    Conheci seu canal agora por conta da minha gravidez! Amando as dicas ❤

  • @taisemees1
    @taisemees1 ปีที่แล้ว +2

    Certíssima! 🤗 Essa forma de educar prepara as crianças para serem adultos fortes, responsáveis, livres de traumas, livres de bloqueios... Dessa forma, elas vão refletir na vida, refletir em convivência com outras pessoas e replicar para os filhos deles e assim cria-se um mundo com pessoas mais fortes! "Um gesto nosso seja bom ou ruim replicará por gerações!" __ Olha que responsabilidade!!

  • @darlenexavier9721
    @darlenexavier9721 ปีที่แล้ว +1

    Estou grávida de 21 semanas, e que privilégio ter você por aqui passando tantas informações importantes Vanessinha!
    Muito feliz por você ser mãe antes de mim para eu poder aprender ainda mais kkkkk
    Sério, uma inspiração.