Adolescência e Ceratocone: Como Afeta a Vida Social e Emocional

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 23 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 2

  • @PauloAndréBezerradeMoura-d8z
    @PauloAndréBezerradeMoura-d8z 3 หลายเดือนก่อน

    Bom dia doutor o sr falou tudo, passei por tudo isso na minha adolescência tenho ceratocone no olho esquerdo e sou transplantado no olho direito.
    Após o transplante em 2008 minha visão ficou estável e tento levar a vida normal. Foi enviado a fazer o transplante no olho esquerdo mas não quis. Tô usando uma lente espleral e vejo 60% com a lente no esquerdo e 80% no olho direito transplantado usando lente rígida!
    Tô seguindo a vida fé em Deus mas não é fácil. Essa doença mexer bastante com o psicólogo mesmo.
    Se a pessoa não estiver um vínculo com Deus pode levar mesmo a um depressão, ainda bem que hoje tem recursos pra minizar este sofrimento e principalmente as informações a respeito da doença, só que o mas difícil também é poder arcar com o tratamento que bem caro que as lentes. Principalmente as esclerais que tem o valor bem salgado!
    Mas parabéns pelo seu trabalho e dedicação de aliviar este sofrimento terrível, Deus te ilumine bastante valeu!

    • @tiagocesarpf
      @tiagocesarpf  3 หลายเดือนก่อน

      Que ótimo que hoje você superou! Eu concordo em tudo com você viu! Meu sonho é que um dia a gente consiga deixar as opções de tratamento pra ceratocone mais acessíveis. Maaas, por outro lado, que bom que estamos evoluindo demais nessa parte tecnológica da oftalmologia! Obrigado pelo seu relato, Paulo!