O que eu mais odeio no cinema nacional é o áudio; é sempre um som morto, de má qualidade, com um eco horrível. Seria melhor redublar tudo novamente. Isso sem falar nos filtros de luz, sempre com uma coloração sem graça e triste, parecendo que todos os filmes se passam em São Paulo em um dia nublado.
Mas os filmes americanos também tem o áudio assim. O problema é que não percebemos isso na dublagem brasileira pq eles editam muita coisa, mas se tu ouvir o áudio original de um filme americano você percebe que a qualidade do áudio (ao menos das vozes) não é das melhores
Sendo bem sincero, o problema do cinema brasileiro são vários, mas posso dizer 3 pontos: 1. Boa parte do cinema brasileiro é concentrado no conglomerado da Globo,que faz o conteúdo mais terrivel possível e com cara de novela 2. Boa parte dos cineastas querem usar o cinema para chocar ou fazer militância. Ou até ter aquele jeito chato de fazer filme igual a filmes europeus dos anos 60, 70 ou querer fazer algo muito "ai meu deus, como sou divisivo" 3. Não tem uma diversificação de gêneros. E quando tem, é mal divulgado. Por exemplo: Besouro tem boas cenas de ação, ambientado numa época que faz sentido e entre outras coisas. Por isso que até filme indiano faz mais sucesso que no Brasil, porque a galera quer ver espetáculo e não criança filosofando sobre sola de sapato.
Por isso considero Bingo um dos poucos exemplos de filmes brasileiros realmente bons, não tem essa militância. Possui sim algumas cenas exageradas e que não aconteceram de fato na vida real, mas consegue passar uma boa história de alguém que enlouquece devido a fama.
Cinema nacional é sempre uma comédia estilo globo (sai de baixo, zorra total, grande familia) ou uma crítica social foda. Os elementos mais comuns são: favelado negro ou nordestino virtuoso, policia corrupta, palavrão o tempo todo, Rio de Janeiro, frases de efeito clichê em todas as cenas, pobres com "consciência social", ricos bacacas, Brasília e homem branco malvado de terno. O cinema nacional só serve pra fazer diretor mediocre fazer filme sem apelo popular com o único objetivo de ganhar prêmio irrelevante na França e encher o próprio ego. O diretor brasileiro médio tem pavor de filme pra agradar a população, eles fogem de ação como o demônio foge da cruz, eles repudiam qualquer coisa que não se passe numa favela ou no sertão. "Mas os EUA também investem no próprio cinema" Sim, eles também fazem filme de robô gigante usando um navio pra bater em um alienígena no fundo do mar. Eles não passam a vida falando somente dos problemas sociais que eles sofrem. Eles fazem filme pra agradar o povo, filme pra ser divertido. Por isso eles tem dinheiro pra grandes produções.
O foda é que tem tanta história no Brasil que poderia virar bons filmes. Um filme sobre as inúmeras revoltas que tiveram aqui, uns de terror sobre o folclore, adaptar livros do Machado de Assis. Se alguém tiver mais alguma ideia comente ai, mas infelizmente os filmes BR seguem quase sempre o mesmo padrão.
Um amigo meu estava escrevendo uma história sobre as explorações bandeirantes no interior do Brasil, mas eles precisavam enfrentar as lendas do folclore numa versão demoníaca.
@@MalunguTunu96Não é uma ideia ruim, mas acho que misturar com ficção não ficaria tão legal. Talvez um filme de aventura mostrando as dificuldades que eles passavam tentando descobrir novos lugares, as relações e batalhas com os nativos.
@@MalunguTunu96 É uma boa ideia. Ainda penso em escrever uma história sobre Tomé de Souza ou algum outro desses lusos pika que vieram junto com ele, mas nem precisa retratar monstros, só retratar a ameaça dos índios ou holandeses que já funcionara muito bem.
Imagina, você trabalha o dia todo, ai chega no fim do dia pra relaxar e assiste série sobre pessoas trabalhando pqp, mt ruim the office. She hulk pelo menos faz parte do ucm... Porém, dado que o pardo não trabalha, você está certo...
Sobre as novelas, além do que tu falou tem o fato de que o negócio é feito pra que se a pessoa perder episódios por qualquer motivo que seja, ela consiga voltar a assistir e conseguir entender o que acontendo sem precisar se esforçar minimamente
@flavioflay3281 eu tive a prova disso um tempo atrás visitando um parente mais isso. A tv estava passando novela como ruído branco sabe, mesmo assim tava fácil de entender o que tava acontecendo. Algumas semanas depois eu visitei esse mesmo parente no mesmo horário e consegui entender tudo e linkar com o que eu tinha visto da última vez. Foi a primeira vez na minha vida que eu vi algum valor de produção em uma novela
E o mais irônico foi que ele teve o impacto que os produtores não queriam, sendo ele acidentalmente o pontapé que iniciou a direita pobre e de classe média baixa moderna no Brasil
Ai teve um filme que o pessoal da Globo: "A direta brasileira está boicotando o filme" Não, os filmes brasileiros fazem questão de serem boicotáveis! A maioria é de ruim pra péssimo!
Nos últimos anos saíram tantos livros de fantasia nacional bom (não folclórico, mas sim, como as fantasias internacionais), que mereciam adaptações, mas o cinema nacional cisma em bater na mesma tecla. No fim, esses livros, serão vendidos para alguma produtora internacional (já existe esse interesse) e ficará famoso mundialmente(se for bem explorado) e como sempre, nós iremos perder mais essa chance. Complicado.
Cidade invisivel tinha um puta potencial, so que o diretor quis fazer um comentário sobre garimpo numa serie que queriamos que os seres sobrenaturais fossem explorados. Vtnc. Ficaram a 2 temporada inteira punhetando aquele rio magico e nao explicaram o que era.
Sinceramente o Brasil tem filmes maravilhosos e diretores tão fodas quanto os diretores famosos porém, como diria o Glauber Rocha "Os diretores nacionais se venderam" esse e o maior problema do cinema nacional moderno diretores sem criatividade, roteiros ridículos, e uma necessidade de politizar tudo sem querer contar uma boa história. O cinema brasileiro contem muito conteúdo genérico e chato com alguma coisa ou outra que se sobressai, isso tudo Sem contar a famosa patotinha que domina o cenário audiovisual.
Eu entendo parte do que o Pardo diz, eu não consigo mais me entreter com audiovisual nada raramente algo me prende, prefiro consumir notícias e aprendizado e claro videogames mas, não assistir The Office é triste, melhor série de comédia e quem discorda é mimizento
Eu sempre tive esse problema de não conseguir entender (ouvir) muito bem o que estava sendo dito nos filmes brasileiros, mas achava que fosse surdez minha mesmo.
15:21 novela no Leitil das Criançil (pelo menos desde os anos 2000) tem atuações e roteiros dignos da Escola de Atuação Silvester Stallone. É quase sempre um monólogo teatral desnecessário de 3 minutos que poderia ser resumido em menos de um, ou uma atuação tão obvia que parece vinda de um teatro de escola, mas combina com o Amostradil, que gosta de historinha fácil de engolir
Eu tentei ver, mas no final achei nada demais. Parece um tipo de humor muito específico de um país e até se coloca dublado não fica engraçado também. Na real, fica até pior kkkk
Não sei vcs mas eu não consigo entender por que o cinema brasileiro tem uma PAAAAAUUUSSSAAAA no dialogo tão longa.Que dialogo tem uma puta pausa longa?Na vida real não é bem assim.Qual o objetivo da pausa dramatica?Esperar que a audiencia de bonobos tenham um tempo de sobra para entender oq ta acontecendo ou sei la os atores são tao lerdos pra lembrar as falas?Não da pra levar a sério o cinema nacional
Realmente, o Parasita ter ganho da obra prima que é 1917, o Oscars não é parâmetro pra mais nada, e a audiência dele nos últimos anos já diz tudo.. fora a galera achando que Barbie era um forte concorrente de Oppenheimer.. no último Oscars, Barbie não merecia nem ter entrado na lista de melhores filmes..
1917 é incrível mas, o roteiro dele é bem meia boca. O roteiro de parasita é muito bem construído, e todas as cenas do filme tem importância para construir a trama.
filmes nacionais bons(sem levar em conta os que todo mundo conhece como tropa de elite e cidade de Deus): -Ravina (1958) -O Anjo da Noite (1974) -O Matador (2017) -Mangue Negro (2008) -Besouro(2009) -Apassionata(1952) -A Madona de Cedro(1968) -Estranho Encontro(1958) -Esta Noite Encarnarei em Seu Cadáver(1967) -As Boas Maneiras (2017) -Biônicos(2024) -Pixote(1981) -Bicho de Sete Cabeças(2000) -Ana Terra(1972)
Carai tu assistiu bionicos e achou bom?????? Aquilo é chorume de clichê do cinema nacional. Aliás, alguns dos filmes que tu citou são cliches de pobreza, crime, putaria e "crítica social foda"
O Cinema nacional (Em geral) é ruim pelo simples fato de que ele obtém lucro como o cara ali em cima disse antes mesmo de começar as filmagens e mesmo assim após o lançamento indiferentemente se o filme foi bom ou não.
Po agora q tu falou eu me toquei: tá cada vez mais difícil entender o que os caras falam. Se eu não visse tudo legendado teria que ficar voltando as cenas com muito mais frequência. Até filme dublado, q eu evito ao máximo, tem coisa que não dá pra entender
12:30 discordo do pardo judeu beta, Parasita é ABSURDO, sim tbm adoro o Era Uma Vez em Hollywood, todavia, Parasita mereceu todos os prêmios e mais, facilmente o melhor filme daquele ano e briga pra ser o melhor filme de língua não inglesa do século.
Isso é só uma forma de jogar dinheiro na classe artística, e manter eles no bolso, pois só críticos da patota e a bolha deles consomem essa porcaria, só temos alguns poucos filmes, que se salvam, por não serem pretensiosos demais, precisam se levar menos a sério
Coping são falsas idéias, ações, narrativas propagadas pela sociedade pra fugir da dura realidade e que muitos se esforçam em acreditar. No fundo, todos sabem que é mentira vc dizer que "basta querer, ir até elas e ser vc mesmo que consegue mulher", mas vivemos propagando essa ideia e ainda fingimos acreditar nela.
Brasil não tem saneamento básico, inflação tá explodindo, os jovens não tem perspectiva econômica para o futuro, pcc tá dominando o serviço público tomando conta do estado: "mas pelo menos a gente tem 5 copas do mundo"
@@flavioflay3281 Que Horas Ela Volta, é da Ana Muylaert, ela é minha diretor favorita do Brasil, vc tem que assistir mais além do cinema nacional dos filmes dela, tem o Durval Discos que é o melhor filme dela, é praticamente o Twin Peaks brasileiro
Resumindo o impera virou o cara chato que só assiste coisa que vai agregar pra vida dele ou coisas muito ruins porque ele gosta de auto tortura assim como todo youtuber que fala sobre política no Brasil kkk
@@WasabitoGX certeza és um: super intelectual cult que venera Tarantino e acha Donnie Darko bom. E nem conhece o filme de nome similar de 1995 que é realmente bom. Vai lá cultzão. Vai ver teu Donnie Darko, dar a bunda pro teu poster de KillBill enquanto joga jogos indies merda como Starcopia Plagio Valley. O combo da mediocridade
Cinema Nacional:
1. Favela is Poor
2. Police is Bad
3. Egotrip de Herdeiro
4. Humor Cleidecore
Transe entra na categoria 3?
@@luizfilipe4226acho que entra nos 3 primeiros
Na 1 tb @@luizfilipe4226
A cleide sem calcinha!!⚡️🧙♂️ ⚡️
@@luizfilipe4226 com toda certeza
O problema do cinema nacional é que o dinheiro tá garantido antes mesmo de começarem as filmagens
Se pelo menos usassem esse dinheiro para coisas sérias, como transplantes capilares... mas não, ficam usando pra fazer filminho.
Deveriam recebem conforme porcentagem de bilheteria de filmes nacionais
Isso é mentira não é todo filme que ganha dinheiro público isso é espantalho
@@nomadexperiente2455vc tá errado
@@Rafael-ww1kf sobre o que?
O que eu mais odeio no cinema nacional é o áudio; é sempre um som morto, de má qualidade, com um eco horrível. Seria melhor redublar tudo novamente. Isso sem falar nos filtros de luz, sempre com uma coloração sem graça e triste, parecendo que todos os filmes se passam em São Paulo em um dia nublado.
Mas os filmes americanos também tem o áudio assim. O problema é que não percebemos isso na dublagem brasileira pq eles editam muita coisa, mas se tu ouvir o áudio original de um filme americano você percebe que a qualidade do áudio (ao menos das vozes) não é das melhores
Tem algum dia em são Paulo que não esteja nublado?
Sendo bem sincero, o problema do cinema brasileiro são vários, mas posso dizer 3 pontos:
1. Boa parte do cinema brasileiro é concentrado no conglomerado da Globo,que faz o conteúdo mais terrivel possível e com cara de novela
2. Boa parte dos cineastas querem usar o cinema para chocar ou fazer militância. Ou até ter aquele jeito chato de fazer filme igual a filmes europeus dos anos 60, 70 ou querer fazer algo muito "ai meu deus, como sou divisivo"
3. Não tem uma diversificação de gêneros. E quando tem, é mal divulgado. Por exemplo: Besouro tem boas cenas de ação, ambientado numa época que faz sentido e entre outras coisas.
Por isso que até filme indiano faz mais sucesso que no Brasil, porque a galera quer ver espetáculo e não criança filosofando sobre sola de sapato.
Por isso considero Bingo um dos poucos exemplos de filmes brasileiros realmente bons, não tem essa militância. Possui sim algumas cenas exageradas e que não aconteceram de fato na vida real, mas consegue passar uma boa história de alguém que enlouquece devido a fama.
@Cavalhier Bingo é bom mesmo.
@@Cavalhierele não é dos poucos ele tem vários
A diferença do cinema argentino pro Brasileiro é extremamente Brutal.
Bostileiro medio:mas quem tem mais copas?
@@hendryusdasilvadossantos no fim das contas é o que importa
@@gustavoantonio255 né kkkkk
nunca vi um filme argentino, me recuso.
@@hendryusdasilvadossantos imagina assistir filme de boludo pqp
Cinema nacional é sempre uma comédia estilo globo (sai de baixo, zorra total, grande familia) ou uma crítica social foda.
Os elementos mais comuns são: favelado negro ou nordestino virtuoso, policia corrupta, palavrão o tempo todo, Rio de Janeiro, frases de efeito clichê em todas as cenas, pobres com "consciência social", ricos bacacas, Brasília e homem branco malvado de terno.
O cinema nacional só serve pra fazer diretor mediocre fazer filme sem apelo popular com o único objetivo de ganhar prêmio irrelevante na França e encher o próprio ego. O diretor brasileiro médio tem pavor de filme pra agradar a população, eles fogem de ação como o demônio foge da cruz, eles repudiam qualquer coisa que não se passe numa favela ou no sertão.
"Mas os EUA também investem no próprio cinema"
Sim, eles também fazem filme de robô gigante usando um navio pra bater em um alienígena no fundo do mar. Eles não passam a vida falando somente dos problemas sociais que eles sofrem. Eles fazem filme pra agradar o povo, filme pra ser divertido. Por isso eles tem dinheiro pra grandes produções.
Sempre tem um branco malvadão.
Quem inaugurou esse estilo de cinema foi o filme "Cidade de Deus", um filme bom que engessou o cinema nacional...
pacific rim.... pena que nunca teve uma sequência
@@marconi7007e qual o problema?
@karfarnaum0 isso é mentira tem vários filmes brasileiros bons que não tem isso que você falou
O foda é que tem tanta história no Brasil que poderia virar bons filmes.
Um filme sobre as inúmeras revoltas que tiveram aqui, uns de terror sobre o folclore, adaptar livros do Machado de Assis.
Se alguém tiver mais alguma ideia comente ai, mas infelizmente os filmes BR seguem quase sempre o mesmo padrão.
Poderiam fazer um filme sobre aquela professora que salvou 29 crianças em Minas Gerais de um maníaco que tacou fogo na creche.
Um amigo meu estava escrevendo uma história sobre as explorações bandeirantes no interior do Brasil, mas eles precisavam enfrentar as lendas do folclore numa versão demoníaca.
@@KahashimakiHeley de Abreu, essa com toda certeza merecia um filme.
@@MalunguTunu96Não é uma ideia ruim, mas acho que misturar com ficção não ficaria tão legal. Talvez um filme de aventura mostrando as dificuldades que eles passavam tentando descobrir novos lugares, as relações e batalhas com os nativos.
@@MalunguTunu96 É uma boa ideia. Ainda penso em escrever uma história sobre Tomé de Souza ou algum outro desses lusos pika que vieram junto com ele, mas nem precisa retratar monstros, só retratar a ameaça dos índios ou holandeses que já funcionara muito bem.
renato não assistiu the office nem parks e rec mas assistiu she-hulk todo, esse pardo tem um qi mto baixo namoral
Ele tem preconceito com coisa velha
Imagina, você trabalha o dia todo, ai chega no fim do dia pra relaxar e assiste série sobre pessoas trabalhando pqp, mt ruim the office. She hulk pelo menos faz parte do ucm... Porém, dado que o pardo não trabalha, você está certo...
@@lucasdonizeti3641The office é superestimado, humor de geração X.
É esse o pensamento do jovem pós ironia
@@jonhprime777mano kkkkkkk e muito ruim humor pra quem nasceu em 83, sei lá e tipo achar Chaves engraçado
Imagina assistir um filme cuja proposta é retratar a realidade... QUE VOCÊ JÁ VIVE!!!
Como alguém que gosta de assistir a documentários, me senti atacado
kkkkkk perdão, esse não conta.
O seu grêmio perdeu pro meu curintia, This is CINEMA 🫲🏼🙂🫱🏼
Sobre as novelas, além do que tu falou tem o fato de que o negócio é feito pra que se a pessoa perder episódios por qualquer motivo que seja, ela consiga voltar a assistir e conseguir entender o que acontendo sem precisar se esforçar minimamente
Pior que é verdade kkkk quando era criança eu assistia poucos ep e já dava pra entender boa parte da lore
@flavioflay3281 eu tive a prova disso um tempo atrás visitando um parente mais isso. A tv estava passando novela como ruído branco sabe, mesmo assim tava fácil de entender o que tava acontecendo. Algumas semanas depois eu visitei esse mesmo parente no mesmo horário e consegui entender tudo e linkar com o que eu tinha visto da última vez. Foi a primeira vez na minha vida que eu vi algum valor de produção em uma novela
Um dos poucos filmes brasileiros bons, é Bingo.
(Melhor que coringa 2)
Não é muito difícil ser melhor que coringa 2 kkkkkk
Esse é puro suco de cinema
Não é um dos poucos pois tem vários filmes bons
Existe milhares de filmes brasileiros bons, mas você deve conhecer no máximo uns 20 e olhe lá
@iristorres6935 pessoal assisti meia dúzia e acha que vou tudokkk
Humor de brasileiro: mulher fazendo barraco e sotaque de nordestino.
Isso é humor de mulher brasileira, as famosas Cleide.
Humor de brasileiro médio é sexo, política, comédia pastelão.
@@KahashimakiCoisa boa ein Cleide
@@BibiPoderosa465Que delicia Cleide
Resumindo só tem lixo, muito gasto com bolsa estatal e um bostil repugnante é apresentado.
Tropa de elite foi o ultimo filme nacional que eu vi ter um impacto na culuta brasileira
E o mais irônico foi que ele teve o impacto que os produtores não queriam, sendo ele acidentalmente o pontapé que iniciou a direita pobre e de classe média baixa moderna no Brasil
Aqui iremos conferir 2050 motivos para o cinema nacional ser ruim
2050 filmes brasileiros diferentes no catálogo da gobloplay
Ai teve um filme que o pessoal da Globo: "A direta brasileira está boicotando o filme"
Não, os filmes brasileiros fazem questão de serem boicotáveis!
A maioria é de ruim pra péssimo!
Fonte confia, a maioria não é ruim
Chad “kkkkk oia o ken q da hora” enjoyer
Vs
Virgin “só vou ver filme conceituado que agrega” fan
Nos últimos anos saíram tantos livros de fantasia nacional bom (não folclórico, mas sim, como as fantasias internacionais), que mereciam adaptações, mas o cinema nacional cisma em bater na mesma tecla. No fim, esses livros, serão vendidos para alguma produtora internacional (já existe esse interesse) e ficará famoso mundialmente(se for bem explorado) e como sempre, nós iremos perder mais essa chance. Complicado.
pode me citar alguns?
Adoro fantasia, cite alguns por favor
Nomes?
Cidade invisivel tinha um puta potencial, so que o diretor quis fazer um comentário sobre garimpo numa serie que queriamos que os seres sobrenaturais fossem explorados. Vtnc. Ficaram a 2 temporada inteira punhetando aquele rio magico e nao explicaram o que era.
Sinceramente o Brasil tem filmes maravilhosos e diretores tão fodas quanto os diretores famosos porém, como diria o Glauber Rocha "Os diretores nacionais se venderam" esse e o maior problema do cinema nacional moderno diretores sem criatividade, roteiros ridículos, e uma necessidade de politizar tudo sem querer contar uma boa história. O cinema brasileiro contem muito conteúdo genérico e chato com alguma coisa ou outra que se sobressai, isso tudo Sem contar a famosa patotinha que domina o cenário audiovisual.
Desde quando é dificil fazer filme no brasil? É só voce ser bom em babar ovo de bilionário progressista
Transe 😵💫
O maior problema dos filmes que nao sao de comédia é a pseudo intelectualidade
1:37 sim, você.... Gosta de cyberpunk
0:45 ai cinefilo, foi bem gay agora heim pardo
o homossexualismo consumiu o pardo
Eu entendo parte do que o Pardo diz, eu não consigo mais me entreter com audiovisual nada raramente algo me prende, prefiro consumir notícias e aprendizado e claro videogames mas, não assistir The Office é triste, melhor série de comédia e quem discorda é mimizento
Eu sempre tive esse problema de não conseguir entender (ouvir) muito bem o que estava sendo dito nos filmes brasileiros, mas achava que fosse surdez minha mesmo.
15:21 novela no Leitil das Criançil (pelo menos desde os anos 2000) tem atuações e roteiros dignos da Escola de Atuação Silvester Stallone.
É quase sempre um monólogo teatral desnecessário de 3 minutos que poderia ser resumido em menos de um, ou uma atuação tão obvia que parece vinda de um teatro de escola, mas combina com o Amostradil, que gosta de historinha fácil de engolir
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Incrivel como até hj os melhores filmes brasileiros são Cidade de Deus e Tropa de Elite
Viva o Brave, nunca mais vi anúncio no TH-cam
Pior que não tenho anúncio nenhum no app mobile do TH-cam, não faço ideia do motivo.
@nasfoda_gamerbrbigproducti5375 incrível, porque quando eu usava, era 3/4 anúncios antes de começar o vídeo
O cara que se recusa a ver the office esta completamente morto por dentro
Eu tentei ver, mas no final achei nada demais. Parece um tipo de humor muito específico de um país e até se coloca dublado não fica engraçado também. Na real, fica até pior kkkk
Humor britânico. @@dochsin520
The Office é legalzinho e só.
Não sei vcs mas eu não consigo entender por que o cinema brasileiro tem uma PAAAAAUUUSSSAAAA no dialogo tão longa.Que dialogo tem uma puta pausa longa?Na vida real não é bem assim.Qual o objetivo da pausa dramatica?Esperar que a audiencia de bonobos tenham um tempo de sobra para entender oq ta acontecendo ou sei la os atores são tao lerdos pra lembrar as falas?Não da pra levar a sério o cinema nacional
Espero que um dia o nosso querido pardo consiga elevação espiritual para entender que Bong Joon-ho é um diretor muito melhor que o Tarantino.
Impera praticante de hatewatch
Pardo, faça o seguinte. Assista Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Se já assistiu, assista de novo.
O clássico é melhor (exceto o filme)
Realmente, o Parasita ter ganho da obra prima que é 1917, o Oscars não é parâmetro pra mais nada, e a audiência dele nos últimos anos já diz tudo.. fora a galera achando que Barbie era um forte concorrente de Oppenheimer.. no último Oscars, Barbie não merecia nem ter entrado na lista de melhores filmes..
1917 é incrível mas, o roteiro dele é bem meia boca. O roteiro de parasita é muito bem construído, e todas as cenas do filme tem importância para construir a trama.
2:11 barbie é top cara🤬. Achei animadinho, bom de ver, as lacradas são totalmente aceitáveis.
Matt Reeves é foda mesmo, um dos meus diretores de block busters favoritos também
filmes nacionais bons(sem levar em conta os que todo mundo conhece como tropa de elite e cidade de Deus):
-Ravina (1958)
-O Anjo da Noite (1974)
-O Matador (2017)
-Mangue Negro (2008)
-Besouro(2009)
-Apassionata(1952)
-A Madona de Cedro(1968)
-Estranho Encontro(1958)
-Esta Noite Encarnarei em Seu Cadáver(1967)
-As Boas Maneiras (2017)
-Biônicos(2024)
-Pixote(1981)
-Bicho de Sete Cabeças(2000)
-Ana Terra(1972)
Carai tu assistiu bionicos e achou bom?????? Aquilo é chorume de clichê do cinema nacional. Aliás, alguns dos filmes que tu citou são cliches de pobreza, crime, putaria e "crítica social foda"
Bicho de Sete Cabeça e Pixote são ruins demais.
@@1986HikaruPIXOTE RUIM??? Cara, gosto é foda mesmo né, pq eu achei Pixote mto bom!
@@1986Hikarutu não sabe o que é bom
Getúlio chupa cabra uma história de amor e fúria também são bons
Imagine só um pardo só assiste se for acrescentar algo a vida dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Venham lancar o renatao de 4 skskakkakakakka 10:28
VeNha coMer O ReNaTão de 4
Novamente assistindo os reacts do pardo mais palpiteiro do mundo gamer e audiovisual e dono de canal ghost 🧐
4:35 eu assisti chorando, mas o foda que eu sabia que ia ser uma bosta e mesmo assim fui, se arrependimento matasse
"7 prisioneiros" filme brasileiro perfeito!
Cinema brasileiro teve seu peak com Alto da Compadecida
Família Soprano?.
O que acha?.
renato eh literalmente o cinéfilo do video do engeek
O Cinema nacional (Em geral) é ruim pelo simples fato de que ele obtém lucro como o cara ali em cima disse antes mesmo de começar as filmagens e mesmo assim após o lançamento indiferentemente se o filme foi bom ou não.
Pardo, leia o livro do fogo e sangue do Grr martin e você vai ver o quão RUIM é a série.
Estomago 2007 está na lista dos meus filmes Br preferidos
Esse é bom mesmo.
Uma recomendação pra tu: O Pagador de Promessas de 1962. Gosto pra crlh desse tbm
@@itsgus._ vou ver, obg pela dica
Assiste Pinguin mano, a série é foda
Po agora q tu falou eu me toquei: tá cada vez mais difícil entender o que os caras falam. Se eu não visse tudo legendado teria que ficar voltando as cenas com muito mais frequência.
Até filme dublado, q eu evito ao máximo, tem coisa que não dá pra entender
me lembrou da vez q assisti Big Mouth, todas as 8 temporadas + spin off
12:30 discordo do pardo judeu beta, Parasita é ABSURDO, sim tbm adoro o Era Uma Vez em Hollywood, todavia, Parasita mereceu todos os prêmios e mais, facilmente o melhor filme daquele ano e briga pra ser o melhor filme de língua não inglesa do século.
Unico filme nacional q consigo assistir do começo ao fim é tropa de elite 1 e o homem q copiava
Isso é só uma forma de jogar dinheiro na classe artística, e manter eles no bolso, pois só críticos da patota e a bolha deles consomem essa porcaria, só temos alguns poucos filmes, que se salvam, por não serem pretensiosos demais, precisam se levar menos a sério
Talvez o Vilela tenha comprado Shures falsos. Existem muitos no mercado e enganam uma galera pois são vendidos a preços exorbitantes também.
Pra falar que não acho todo cinema brasileiro uma porcaria, gosto de tropa de elite. O resto, uma tremenda porcaria.
Tropa de Elite é bom demais, ainda mais quando você descobre que muitas cenas foram improvisadas.
Bingo também é legal, um estilo meio Coringa.
@Kahashimaki poisé. Irei procurar depois .
@@HeloizaSena-o4ctu tá sendo ignorante ao dizer que o resto é porcaria
Você conhece tanto de cinema brasileiro quanto uma porta
@@nomadexperiente2455 Ignorante nada. É minha percepção. Se tu acha maravilhoso, ta ook.
O cinema independente brasileiro é ótimo, mas infelizmente ele não passa nas telonas e não chega nas pessoas
Q poha é essa no braço do pardo
15:54 😂😂😂 eu gosto de alma gêmea 😂😂😂 é boa 😂😂😂 vc que é cinéfilo Renato 😂😂😂
O Jurandir Gouvea é baseado
Jurandir é incrivel.
Quero Nolan para dirigir o filme do Machado de Assis
O problema fo cinema nacional se chama globo
Papaco é o melhor filme brasileiro
Favela apenas
12:24 comé qui é? Parasita é meia boca? Ai pardo, você errou feio.
Ta usando pomada pra esse furúnculo no seu braço?
Tarantino é o superestimado em pessoa
É os guri
A um tempo eu vi um filme chamado Bem vindo a quicheramobim, pqp filme ruim da porra
Tulsa king me surpreendeu. Uma bo serie.
Veja dramas asiáticos, você n vai se arrepender ^^
02:08 viu oq do QUE?
parasita é absurdamente bom. pardo errou feio nessa análise.
Who the hell is DELAGNORE?
Já já estão te chamando de vira-lara
Mas minha mãe é uma peça é bom 😂
O que significa "Cope"?
Vocabulário de esquisito
Desculpa. Se enganar
Cope = assumir a realidade do jeito que é
Ex:Videogame é um valvula de escape,um cope
Ex2:Barzinho e cervejinha é o relaxamento do brasileiro,um cope
Coping são falsas idéias, ações, narrativas propagadas pela sociedade pra fugir da dura realidade e que muitos se esforçam em acreditar. No fundo, todos sabem que é mentira vc dizer que "basta querer, ir até elas e ser vc mesmo que consegue mulher", mas vivemos propagando essa ideia e ainda fingimos acreditar nela.
Brasil não tem saneamento básico, inflação tá explodindo, os jovens não tem perspectiva econômica para o futuro, pcc tá dominando o serviço público tomando conta do estado: "mas pelo menos a gente tem 5 copas do mundo"
Who the hell is DALENOGARE?
Não é ruim coisa nenhuma, cinema nacional é bom demais
Assisti um drama familiar cujo esqueci o nome que tem a Regina casé ( sim a Regina casé ) e achei muito bom mas só fica por aí mesmo.
@@flavioflay3281 Que Horas Ela Volta, é da Ana Muylaert, ela é minha diretor favorita do Brasil, vc tem que assistir mais além do cinema nacional dos filmes dela, tem o Durval Discos que é o melhor filme dela, é praticamente o Twin Peaks brasileiro
😂😂😂, essa foi boa
@@flavioflay3281a que horas ela volta
Podr3.
Me expliquem "copar" pf
Menti pra si mesmo para negar a realidade
Série ocidental acabou em twin peaks,se você forçar mt a barra,acabou em Breaking bad, hj serie boa só japão,sim amigos,anime
Assiste suits é uma série de advogado Chad demais.
pardo/imundo, veja the penguim o brabo.
EOS GURI
Parasita não é um filme meia boca, deixa de ser fanboy do taras.
qual o objetivo de falar de like a Virgin, me explique
renato falou mal do parks and rec. fiquei triste
Renato tu é muito chato bicho 🤣🤣🤣
PARDUÊ
Resumindo o impera virou o cara chato que só assiste coisa que vai agregar pra vida dele ou coisas muito ruins porque ele gosta de auto tortura assim como todo youtuber que fala sobre política no Brasil kkk
Desculpa o atraso de 1 minuto
yummers
Não. Tarantino é uma bosta. Brian de Palma entrega muito mais que Tarantino. Tarantino é o suprassumo do superestimado.
Bait falho, tente outra vez
Brian de PalmaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@WasabitoGX certeza és um: super intelectual cult que venera Tarantino e acha Donnie Darko bom. E nem conhece o filme de nome similar de 1995 que é realmente bom. Vai lá cultzão. Vai ver teu Donnie Darko, dar a bunda pro teu poster de KillBill enquanto joga jogos indies merda como Starcopia Plagio Valley. O combo da mediocridade