COMO VENCER AS DÍVIDAS E VIRAR INVESTIDOR EM 3 PASSOS!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 25

  • @ivanetemilanez8984
    @ivanetemilanez8984 6 ปีที่แล้ว +5

    Eu sempre gastei menos que eu ganho. Isso sempre me deu uma tranquilidade.Eu só não sabia investir, mas agora tenho feito isso mensalmente.

    • @andrebona
      @andrebona  6 ปีที่แล้ว +1

      Excelente! Parabéns Ivanete!

  • @rodolphismo
    @rodolphismo 6 ปีที่แล้ว +5

    Uma dica que eu sempre dou para os amigos é nunca investir com o que sobra, mas investir assim que receber. Minha primeira "dívida" é com meus investimentos, sempre. O resto eu corro atrás.

    • @brunoeceica8115
      @brunoeceica8115 4 ปีที่แล้ว

      Mentalidade de riqueza, de prosperidade.
      👏🏽👏🏽👏🏽

  • @angelorb7369
    @angelorb7369 6 ปีที่แล้ว +10

    Esse que deu deslike deve ser Comprador Compulsivo kkkkkkkkkkk!!!! Abraço Bona!!!

  • @silvanacarvalho622
    @silvanacarvalho622 5 ปีที่แล้ว +1

    Conheço pessoas VICIADAS em PARCELAMENTOS: não têm reservas, nem investimentos, não procuram outra fonte de renda para vencer esses TRANSTORNOS e ainda RECLAMAM da vida que eles mesmos programaram para si e pior, ficam com RAIVA e INVEJA dos que estão conquistando LIBERDADE FINANCEIRA, creditando à SORTE a inteligência na gestão dos recursos!!! Infelizmente, serão POBRES CONVICTOS mesmo dispondo de bons salários.

  • @fornecedortibombaurusp5112
    @fornecedortibombaurusp5112 6 ปีที่แล้ว +7

    Eu era um pagador de contas hoje nao sou mais foi dificil mas consegui mudar o problema e veja quanto que e sua audiencia e compara com as porcarias da internet ai voce entende porque o pobre fica pobre eo rico fica rico

  • @Felipe360x
    @Felipe360x 6 ปีที่แล้ว +2

    Um adendo sobre pagar o empréstimo antecipadamente.
    Eu já me vi em uma situação de descontrole financeiro na qual foi necessário adquirir um empréstimo.
    Após alguns meses, consegui reerguer meu financeiro e partir para antecipar as parcelas do financiamento.
    Mas fui surpreendido por uma prática que, ao meu ver, deveria ser ilegal.
    O empréstimo foi adquirido em 48x e o juros era alto. Porém, esses juros foram diluídos de uma maneira não convencional.
    As 31 primeiras parcelas carregavam um juros muito maior que as demais até completar as 48.
    Então pagar a parcela atual e a última, nesse caso, não era um bom negócio, visto o aumento desproporcional das parcelas do meio.
    Então minha dica, de quem já passou por isso é: avalie seu financiamento se não está em uma situação semelhante.
    Caso esteja, não pague no padrão atual-última por que, com isso, você tem a falsa sensação de estar reduzindo o seu empréstimo.
    Eu paguei a atual e iniciei pagando da 31 até encontrar a atual.
    Demorei quase 1 ano, mas quando isso aconteceu, foi possível pagar as demais com uma velocidade muito maior, já que o valor delas, em comparação com as do meio, era bem menor.
    Obs.: o banco que utilizou essa prática tem o laranja e o azul como cores padrões.
    Forte abraço

  • @claudeny50cent
    @claudeny50cent 6 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom! Vou compartilhar esse vídeo com um parente! Vai ajudar Muito...... 🎉

  • @mercfatemih
    @mercfatemih 6 ปีที่แล้ว +2

    Perfeito. A solução é simples.

  • @andgelasartori3602
    @andgelasartori3602 5 ปีที่แล้ว +1

    Estou pagando em dia mas está muito difícil de honrar ... tenho um CDC que não consigo renegociar e quero que parem de aprovisionar o valor da parcela da conta corrente.. posso solicitar isso pro banco do Brasil?

  • @verahelenamonteiro
    @verahelenamonteiro 6 ปีที่แล้ว +1

    Já há algum tempo tenho feito isso e paulatinamente estou conseguindo me livrar das dívidas...

  • @marcosfermino3993
    @marcosfermino3993 6 ปีที่แล้ว +2

    Falou Mestre Bona! É bem assim. Eliminei financiamento imobiliário, prestação de carro e demais carnês. Cartão de crédito somente para compras rotineiras, sem parcelamento, quitando fatura cheia todo mês. É maravilhoso ver o quanto o orçamento fica enxuto e abre espaço para poupar e investir. Sem mágica, sem malabarismos, é só no básico : procurar gastar (bem) menos do que se ganha. O acúmulo de dívidas e parcelamentos só demonstra que você está vivendo fora da sua realidade financeira. Abraço!

    • @marcosfermino3993
      @marcosfermino3993 6 ปีที่แล้ว

      Pois é Gabriela, concordo com você. Essa é a realidade, mas temos que nos esforçar para melhorar nossa vida e servir de exemplo para os demais nos seguirem e progredir também. Obrigado.

  • @leonardopaulo123
    @leonardopaulo123 6 ปีที่แล้ว +2

    Muito bom Bona , ótimas dicas

  • @Naoexistemmaisnicks
    @Naoexistemmaisnicks 6 ปีที่แล้ว

    Tenho 26 anos, me formei em medicina no ano passado e tenho umas divida de cerca de 150 mil reais de financiamento estudantil(FIES). Peguei uma taxa e 3,4% ao ano e se nao me engano tenhos mais de 20 anos de parcelamento para pagar essa dívida. Nesse cenário eu acredito que nao valha a pena quitar essa divida a não ser que consiga um desconto monstro, visto que até a poupança ta rendendo mais que o juros. Pensei certo?

  • @yurimourao1246
    @yurimourao1246 6 ปีที่แล้ว

    #bonaresponde faz um video ensinando quais são os melhores caminhos para ser um profissional do mercado financeiro e ser contratado pelas principais instituições! abç.

  • @joaoxuh
    @joaoxuh 6 ปีที่แล้ว

    Bona, o que você acha de ter o montante total para a compra do bem e comprar parcelado quando o vendedor já deu desconto e mesmo assim torna-se indiferente pagar à vista ou parcelado? Mesmo assim você acha ruim? Cumprimentos.

    • @marcosarcanjo2
      @marcosarcanjo2 6 ปีที่แล้ว

      J Levinthal ele em outro vídeo indica evitar parcelamento devido ao comprometimento de renda e as vezes se colocar ponta lápis não compensa o controle que terá que fazer durante todo prazo parcelamento

    • @joaoxuh
      @joaoxuh 6 ปีที่แล้ว +2

      Pois é, mas é que tem tanta coisa em jogo: milhas, pontuações, melhor controle de gastos, pode deixar o dinheiro aplicado rendendo mais, etc. Enfim... eu me esforço para entender essa opinião. Quem sabe um dia eu consiga... Cumprimentos.

    • @mateusdexter
      @mateusdexter 6 ปีที่แล้ว +2

      J Levinthal há uns 12 anos me meti numa dívida de cartão q me assombrou por uns 4 anos, imaturidade faz isso. Decidi q nunca mais ia usar cartão. Porém, por conta de compra de passagens aéreas acabei reativando a função crédito há uns 3 anos. Desde entao, Compro muita coisa pela web e geralmente não tem desconto a vista. Por isso, parcelo. Isso me permitiu acumular mais capital nos últimos 3 anos, do que nos 5 anos anteriores, pois sempre tinha um montante maior para investir. Entendo o posicionamento do Bona, mas hj não vejo o cartão como um vilão, basta ter sangue frio.

    • @nayragrazielle
      @nayragrazielle 6 ปีที่แล้ว +1

      no cartão do nubank, por exemplo, parcelas antecipadas recebem desconto automaticamente. então aquele desconto que a loja não ofereceu, pode ser adquirido através do parcelamento. sua lógica me parece correta já que você possui o dinheiro para quitar a dívida, ou seja, você não está contando com um dinheiro futuro.

  • @Geovane_oliveira000
    @Geovane_oliveira000 6 ปีที่แล้ว

    Bona, pq quando eu entro na debênture que eu apliquei aparece: calhable returned null ?coloquei no tradutor, mais nem o tradutor conseguiu me ajuda.