Robert é um monstro no JJ, mas como pessoa ele tem um caráter aparentemente reacionário , que é literalmente de alguém que reage contra algum desenvolvimento ou mudança, ou se opõe a propostas de mudança na sociedade. O tempo não para, e a sociedade é uma metamorfose ambulante. Envelhecemos e morremos, e o trem da vida continua a jornada, não adianta querer voltar o relógio da humanidade.
As artes marciais tem carência de um cara inteligente e com habilidade verbal, e quando aparece um cara como Robert, a gente lê coisas como a que você escreveu. Alexandre deve ser um incompetente no que faz e não puxa o curriculo de quem ele convida né.(rsrs) Recalque é foda hein. Irmão, é só estudar.😉
Mano, me desculpem, mas acho que foi a entrevista mais infeliz que já vi na história do BJJ. Mesmo com o Alexandre frisando que a parada do bullying hoje é muito pior que antigamente ele nao refutou a ideia, falou que tratar aluno como cliente é dizer que ele tem sempre razao… cara, trabalhei a nível gerencial e de supervisão com mais de 13 anos de experiência no varejo, da C&A ao alto luxo, e se tinha uma coisa que sempre dizíamos era que o cliente nem sempre tem a razao. Agora não dá pra ignorar que sou um prestador de serviço. E o cara que me paga é sim meu cliente. Existe o que é certo, o que é procedimento do serviço, o que é politica da prestação, o que é filosofia da arte marcial. E existe o que é do direito do cara. E se o cara nao quiser ele vai pra outro lugar. Simples assim. O proprio Cavaca , cofundador da Zenit junto do Robert tem um programa que diz “menos medalhas, mais alunos”. O cara defender que Jiu Jitsu tem que ser seleção natural -ou aumentar o tom do Carlson nao entendeu nada de jiu jitsu. Cara, tenho um aluno com autismo que o Jiu Jitsu transformou a vida dele e da família dele. Se o Jiu Jitsu nao fosse adequado pra ele ele não estaria lá. Quer dizer que engano ele e a família dele? O que ensino pra ele nao é Jiu Jitsu?! Isso é ser Nutella?? Dá pra entender o que ele quer falar mas ele puxa pro extremo e pra maneira errada. As coisas evoluem. Nem todo mundo quer ser campeão mundial. Nem todo mundo quer ser o brabo. E olha que sempre me vi dessa forma mas tenho discernimento pra entender que pessoas são diferentes, as coisas evoluem e tb preciso entender isso.
@@LeonardoRodrigues-vi2hs tu n aguentaria. os enzos hj n tem noção de nada, inconsequência misturada com falta de limite. cometem atrocidade na covardia, atrás de uma tela.
Aguenta bullying mas não aguenta um faixa branca questionando ele? Na minha opinião, das duas uma, ou não sabe explicar ou tem um ego tem um ego tão frágil ao ponto de não conseguir aceitar.
Antigamente era bom. Hj que tem na minha academia um menino de 13 anos com deficiência intelectual conseguindo lutar muay thau e aprendendo a conviver em sociedade é Nutella.
@@thementalist298 não foi oq ele disse, pelo menos neste corte. Ele tá falando como só existisse espaço pro treino mais bruto, para competição,se vc não quer ou não consegue problema é seu e é errado ensinar diferente.
Meu mestre de Muay Thai é um cara de 1,90, enorme, com um olho furado em briga, um cara que dá medo e é sinistro mesmo, mas comigo ele cobra de um jeito, do menino deficiente de outro, da minha esposa é de outro e assim virou um ambiente saudável que treina homem, mulher, adolescente, cara de 60 anos pastor e macumbeiro tudo sem problemas, sem as crueldades que tem em muito lugar.
Brado demais esse corte, parabéns! Hoje não tem como não ser comercial no jiu jitsu. Se for ensinar o jiu jitsu raiz, esperar que os alunos sejam os burucutus do tatame, não sobram muitos e a academia fecha as portas. É preciso ter a pegada comercial, é necessário saber distinguir o cara que quer competir, daquele que trabalha durante o dia e vai no treino apenas pra aprender uma arte marcial e relaxar.
Pq toda modalidade esportiva tem esse papo INSUPORTÁVEL de "nutella"? Crianças melhorando habilidades interpessoais, mulherada aprendendo sobre defesa pessoal, geral mudando de estilo de vida adquirindo mais saúde, mobilidade, gás, motivação. Nutella pq?
Mas o que tem a ver crianças melhorando habilidades, mulher aprender defesa pessoal ou mudar estilo de vida com ser nutella? Não faz sentido sua ligação com o termo nutella, ele falou sobre se superar, ralar, correr atrás, não se vitimizar - as pessoas fazem o oposto disso, por isso o termo utilizado.
Vc não entendeu a interpretação dele!!!!O que ele quis dizer é sobre a auto afirmação da derrota,a proteção da vulnerabilidade exagerada da pessoas, vitimismo,desculpas e etc...
Alexandre como o Robert msm falou, o JJ TEM que ser DEMOCRÁTICO, SELETIVO, porém tb deve ser EQUÂNIME, talvez dependendo da condição de bolso do Sensei, visando ao longo do percurso a troca entre ele e o aluno, me refiro a finança, ensino, filosofia, treino, crescimento. Fortalecer o fraco, juntar rico com pobre, democratizar, e o retorno financeiro pq nada é de graça. Se romantizar vai ficar uma merda
Eu com 14/15 anos tinha 2 gangues que queriam me pegar. Cheguei numa cidade pequena e todo cachorro que queria aparecer tentava me bater. Um deles estuprou e matou uma menina de frente da rodoviária da cidade. E, dependendo do lugar, hoje ta bem pior, pois o menor que gosta de hostilizar os outros, pode ser parente de um chefe do crime organizado. Então, até incentivar a sua criança / adolescente a reagir, pode ser perigoso. Tanto essa época de perseguição como o assasinato da menina ocorreram em Pacatuba, no Ceará.
Toda vez esse papo. Aí a geração anterior a ele fala que o jiu jitsu dele é "nutela", aí os praticantes antigos de Ju-Jutsu falam que a geração posterior a eles é Nutella. Papinho de fresco.
Pessoas com esse papo são bastante arbitrárias assim mesmo. Se a filha dele chega em casa e diz que apanhou da coleguinha, ele para a escola fazendo o papel do "Nutella" que ele tanto menospreza
Tava gostando da teoria do cara sobre a história do jiu jitsu, q eu particularmente n entendo tanto, mas depois desses argumentos desse cara nesse fiquei já pus tudo em dúvida kkkkk que visão rasa de causa/efeito na educação... "Não pode mais zuar ninguém" kkkkkk aí ai
Entre o que a pessoa acha e realidade existe um abismo, sendo assim, essa entrevista deixa evidente que os professores precisam se informar e se profissionalizar. O cara relativizar o Bullying é a prova de que se profissionalizar na formação infantil é fundamental!
Arte marcial é só pra competição? Se for em breve até o convidado vai competir até que idade? Mas tem continuar sendo brabo com fala e enfrentando tudo e todo pq pelo que entendi é isso que ele prega.😊
Vamos falar do bullyng do menino Carlinhos?Apostou que não começou com agressão fisica, mas com brincadeiras aparentemente "inofensivas". Quem fala que o bullyng é coisa de fresca e nutella não quer entender que a molecada hoje em dia está cada vez mais sem limites, agem na covardia e crocodilagem, essa cultura do povão de ter mais direitos do que deveres está ferrando com a vida de todos. Se formos analisar bem, até essas ocorrências de perturbação de sossego, com som alto, os pancadões rolando na frente da casa de um morador que quer dormir, pode ser também considerado um tipo de bullyng.
Falou tudo na minha época pra pegar grau na faixa ou trocar a faixa tinha que ralar muito vc chegava na faixa preta com no minimo 10 anos e rolando demais hoje estou vendo faixa preta sendo formado em 4 ou 5 anos ou seja pagou a graduação e faixa se pega a preta rapidinho .
cara, quando meu professor vem com movimentos com lapela minha vontade é ir embora, gosto mais de nogi porém meu professor tem muito preconceito com esse jiu-jitsu, um dia na semana e olhe lá. É questão de tempo pro jiu-jitsu brasileiro fica pra trás por culpa dessa visão!!!
Então vamos esquecer toda a trajetória do hélio Gracie onde ele dava aula para as autoridades daquele época, um por um com toda a paciência do mundo, você acha que o jiu-jitsu começou na época do Carson? E toda a história lá atrás dos irmãos Gracie? A metodologia de ensino? Desculpa mais vocês da época de 90 na cabeça do hélio que são os Nutella onde a metodologia de ensino dele foi totalmente mudada, tem que parar com isso achando que a geração passada prestava e essa não presta, concordo que tem muitas coisas boas no passado mais também tem muitas coisas boas no presente, tem muitas pessoas com deficiência que fazem o jiu-jitsu hoje em dia, pessoas que só querem um lifestyle, a democratização permite que o jiu-jitsu cresça ainda mais e crie novas técnicas incríveis!
A galera que escolhe jiu jitsu porque não quer se machucar, só fazer rolinha ja começando a lutar no chãozinho O cara tá certo mesmo a maioria das academias de jiu jitsu começa lutas no chão, treina não pra defesa e sim pra marcar pontinhos
@@carlJohnson-of6uk e por isso que tem a democratização amigo, se aquela academia se propõe a ensinar jiu-jitsu de joelhos basta você entra em uma academia onde a metodologia e a defesa pessoal onde começar de pé, ou a parte esportiva onde já começa mais com quedas e chão, concordo com você esse " jiu-jitsu" de arrasta a bunda no chão não representa o jiu-jitsu mais isso e um nicho dentro do jiu-jitsu por isso que falo que o jiu-jitsu e vivo diferente das outras artes marciais, tem jiu-jitsu para todos os gostos! Mais achar que todo mundo tem que ser casca grossa seleção natural isso não existe amigo, nem o Helio Gracie pensava assim, e mais na época do Carlson que eu respeito muito.
Esse papo é insuportável. Vai continuar acontecendo mais casos como do Carlinhos e pessoas desse tipo vão continuar repetindo as mesmas idiotices egocêntricas. Aliás, bullying antigamente era igualmente pesado, sem precisar de redes sociais, mas de várias crianças espancando outras.
Alexandre para o bem dos nossos ouvidos... Nunca mais traga esse cara pelo amor de Deus. Robert, vai buscar um psicólogo, vc precisa de ajuda pra tratar teus medos cara. Mas é muita balela, terrível. Aos alunos do figuraça, eu sinto muito por vocês.
Não adianta falar de bullying se o cara não tem a humildade de ouvir e de ter empatia, fica repetindo "é que na minha época, na minha época, na minha época", tem que abrir a mente e observar o que que tá rolando em volta e não ficar lembrando do amiguinho da sua rua, ontem é ontem, hoje é hoje
11:40 A colocação foi foda, exatamente isso que acontece ! Hoje em dia essa geração quer fazer do professor um arquivo p/ tirar dele o que somente o diverte, e não o que é importante p/ o seu crescimento marcial. Iniciantes entendam, sem fundamentos ninguem aprende nada ! Fato !
O cara não é especialista em muitas árias segundo ele mesmo e critica os assuntos mesmo sabendo que pode influenciar pessoas a pensar igua a ele imagine se todos passarem igua a ele? Nossa cara seria bizarro, vários Bolsonaros 😢😢, Deus me livre.
A galera nutela mimimi que escolhe jiu jitsu porque não quer se machucar, só fazer rolinha ja começando a lutar no chãozinho O cara tá certo mesmo a maioria das academias de jiu jitsu começa lutas no chão, treina não pra defesa e sim pra marcar pontinhos
Simplório da cabeça. Viu o bulling que sofreu como oportunidade de auto fortalecimento, mas na realidade não é assim para todas as crianças. Tem aquele que vai acreditar no bulling e se achar um merda, tem o outro que nao vai saber se defender de forma alguma, etc... Acha que todos deveriam se comportar da mesma forma no caso a dele que não sofreu tanto .
LINK DO VÍDEO COMPLETO: th-cam.com/video/wycem3VPDDk/w-d-xo.html
Robert é um monstro no JJ, mas como pessoa ele tem um caráter aparentemente reacionário , que é literalmente de alguém que reage contra algum desenvolvimento ou mudança, ou se opõe a propostas de mudança na sociedade. O tempo não para, e a sociedade é uma metamorfose ambulante. Envelhecemos e morremos, e o trem da vida continua a jornada, não adianta querer voltar o relógio da humanidade.
O cara foi cheio de batalhas criadas dentro da própria cabeça 🤣🤣
As artes marciais tem carência de um cara inteligente e com habilidade verbal, e quando aparece um cara como Robert, a gente lê coisas como a que você escreveu.
Alexandre deve ser um incompetente no que faz e não puxa o curriculo de quem ele convida né.(rsrs)
Recalque é foda hein. Irmão, é só estudar.😉
Mano, me desculpem, mas acho que foi a entrevista mais infeliz que já vi na história do BJJ.
Mesmo com o Alexandre frisando que a parada do bullying hoje é muito pior que antigamente ele nao refutou a ideia, falou que tratar aluno como cliente é dizer que ele tem sempre razao… cara, trabalhei a nível gerencial e de supervisão com mais de 13 anos de experiência no varejo, da C&A ao alto luxo, e se tinha uma coisa que sempre dizíamos era que o cliente nem sempre tem a razao.
Agora não dá pra ignorar que sou um prestador de serviço. E o cara que me paga é sim meu cliente. Existe o que é certo, o que é procedimento do serviço, o que é politica da prestação, o que é filosofia da arte marcial. E existe o que é do direito do cara. E se o cara nao quiser ele vai pra outro lugar. Simples assim. O proprio Cavaca , cofundador da Zenit junto do Robert tem um programa que diz “menos medalhas, mais alunos”.
O cara defender que Jiu Jitsu tem que ser seleção natural -ou aumentar o tom do Carlson nao entendeu nada de jiu jitsu.
Cara, tenho um aluno com autismo que o Jiu Jitsu transformou a vida dele e da família dele. Se o Jiu Jitsu nao fosse adequado pra ele ele não estaria lá. Quer dizer que engano ele e a família dele? O que ensino pra ele nao é Jiu Jitsu?!
Isso é ser Nutella??
Dá pra entender o que ele quer falar mas ele puxa pro extremo e pra maneira errada. As coisas evoluem. Nem todo mundo quer ser campeão mundial. Nem todo mundo quer ser o brabo.
E olha que sempre me vi dessa forma mas tenho discernimento pra entender que pessoas são diferentes, as coisas evoluem e tb preciso entender isso.
Excelente, parabéns pelo posicionamento
Tenho 37 anos moro em apartamento, não quero arriscar uma lesão. Só quero praticar um esporte.
Tem todo o direito.
E esta corretíssimo, cada um faz do jeito que melhor se encaixa.
Todo esporte de contato eh sujeito a lesao, seja pequena ou grande, quer ficar 100% ausente de lesoes, eh melhor jogar dama
Ele simplesmente ignorou todos os argumentos sobre como funciona o Bullyng nessa nova geração 💀
mimimi
Necessário
@@LeonardoRodrigues-vi2hs tu n aguentaria. os enzos hj n tem noção de nada, inconsequência misturada com falta de limite. cometem atrocidade na covardia, atrás de uma tela.
É típico desse tipo de cara, tem um ex amigo meu que era assim. Ele finge que ouve o que vc fala, ignora tudo e continua com o ponto dele
frescura
Aguenta bullying mas não aguenta um faixa branca questionando ele? Na minha opinião, das duas uma, ou não sabe explicar ou tem um ego tem um ego tão frágil ao ponto de não conseguir aceitar.
Explicar ele sabe, mas será se o faixa branca já consegue entender?
Antigamente era bom. Hj que tem na minha academia um menino de 13 anos com deficiência intelectual conseguindo lutar muay thau e aprendendo a conviver em sociedade é Nutella.
foi o que ele disse, um jiu-jitsu comercial, promoção de saúde. não é pra ensinar a virar lutador e se defender.
@@thementalist298 Tem espaço pra tudo, existe academias com esse objetivo também, é só procurar e não fazer um drama geracional.
@@thementalist298 não foi oq ele disse, pelo menos neste corte. Ele tá falando como só existisse espaço pro treino mais bruto, para competição,se vc não quer ou não consegue problema é seu e é errado ensinar diferente.
Meu mestre de Muay Thai é um cara de 1,90, enorme, com um olho furado em briga, um cara que dá medo e é sinistro mesmo, mas comigo ele cobra de um jeito, do menino deficiente de outro, da minha esposa é de outro e assim virou um ambiente saudável que treina homem, mulher, adolescente, cara de 60 anos pastor e macumbeiro tudo sem problemas, sem as crueldades que tem em muito lugar.
@@vitorgentil5429Você deu a descrição física do Sagat. Lol 😂
Brado demais esse corte, parabéns!
Hoje não tem como não ser comercial no jiu jitsu. Se for ensinar o jiu jitsu raiz, esperar que os alunos sejam os burucutus do tatame, não sobram muitos e a academia fecha as portas. É preciso ter a pegada comercial, é necessário saber distinguir o cara que quer competir, daquele que trabalha durante o dia e vai no treino apenas pra aprender uma arte marcial e relaxar.
Pq toda modalidade esportiva tem esse papo INSUPORTÁVEL de "nutella"? Crianças melhorando habilidades interpessoais, mulherada aprendendo sobre defesa pessoal, geral mudando de estilo de vida adquirindo mais saúde, mobilidade, gás, motivação. Nutella pq?
Mas o que tem a ver crianças melhorando habilidades, mulher aprender defesa pessoal ou mudar estilo de vida com ser nutella? Não faz sentido sua ligação com o termo nutella, ele falou sobre se superar, ralar, correr atrás, não se vitimizar - as pessoas fazem o oposto disso, por isso o termo utilizado.
Veja o vídeo de novo e interprete ele direito pq você está sendo muito burro
Vc não entendeu a interpretação dele!!!!O que ele quis dizer é sobre a auto afirmação da derrota,a proteção da vulnerabilidade exagerada da pessoas, vitimismo,desculpas e etc...
Pq é mais jiu jitsu de antes era pra lutar cara
Alexandre como o Robert msm falou, o JJ TEM que ser DEMOCRÁTICO, SELETIVO, porém tb deve ser EQUÂNIME, talvez dependendo da condição de bolso do Sensei, visando ao longo do percurso a troca entre ele e o aluno, me refiro a finança, ensino, filosofia, treino, crescimento.
Fortalecer o fraco, juntar rico com pobre, democratizar, e o retorno financeiro pq nada é de graça. Se romantizar vai ficar uma merda
Eu com 14/15 anos tinha 2 gangues que queriam me pegar. Cheguei numa cidade pequena e todo cachorro que queria aparecer tentava me bater. Um deles estuprou e matou uma menina de frente da rodoviária da cidade. E, dependendo do lugar, hoje ta bem pior, pois o menor que gosta de hostilizar os outros, pode ser parente de um chefe do crime organizado. Então, até incentivar a sua criança / adolescente a reagir, pode ser perigoso.
Tanto essa época de perseguição como o assasinato da menina ocorreram em Pacatuba, no Ceará.
Toda vez esse papo. Aí a geração anterior a ele fala que o jiu jitsu dele é "nutela", aí os praticantes antigos de Ju-Jutsu falam que a geração posterior a eles é Nutella. Papinho de fresco.
Saudosismo
Concordo e tu vai ver os vídeos de campeonatos antigos e pensa " esse cara só pode tá de sacanagem"
Rapaz ele está certo,mudou e muito , hoje qualquer um vira mestre do nada
@@andre193pode até virar mestre do nada mais o tatame não mente, a partir do momento que pegar um cara bom de jiu-jitsu a pessoa e desmascarada!
Só fala merda ...quem é esse cara?
"Se tu é vítima se levanta e se sacode". Boa frase, será que é a mesma quando ele é assaltado, toma um golpe?
Pessoas com esse papo são bastante arbitrárias assim mesmo. Se a filha dele chega em casa e diz que apanhou da coleguinha, ele para a escola fazendo o papel do "Nutella" que ele tanto menospreza
Tava gostando da teoria do cara sobre a história do jiu jitsu, q eu particularmente n entendo tanto, mas depois desses argumentos desse cara nesse fiquei já pus tudo em dúvida kkkkk que visão rasa de causa/efeito na educação... "Não pode mais zuar ninguém" kkkkkk aí ai
Kkkkkk os cara velho cheio de barba na cara reclamando que nego não aceita mais ser zoado
Tudo que esse cara fala é saudosismo, o tempo passa meu amigo.
Gostei demais dessa entrevista
Pior convidado que já vi no programa.
O Alexandre é um cara muito esclarecido.
Chama o professor chileno Gomes, faixa preta bjj, lutador de boxe, filósofo, teólogo e psicanalista.
Chileno é ateu
Entre o que a pessoa acha e realidade existe um abismo, sendo assim, essa entrevista deixa evidente que os professores precisam se informar e se profissionalizar. O cara relativizar o Bullying é a prova de que se profissionalizar na formação infantil é fundamental!
Sempre aquela história que no meu tempo era melhor.
Arte marcial é só pra competição? Se for em breve até o convidado vai competir até que idade? Mas tem continuar sendo brabo com fala e enfrentando tudo e todo pq pelo que entendi é isso que ele prega.😊
Vamos falar do bullyng do menino Carlinhos?Apostou que não começou com agressão fisica, mas com brincadeiras aparentemente "inofensivas". Quem fala que o bullyng é coisa de fresca e nutella não quer entender que a molecada hoje em dia está cada vez mais sem limites, agem na covardia e crocodilagem, essa cultura do povão de ter mais direitos do que deveres está ferrando com a vida de todos. Se formos analisar bem, até essas ocorrências de perturbação de sossego, com som alto, os pancadões rolando na frente da casa de um morador que quer dormir, pode ser também considerado um tipo de bullyng.
Pois pra mim ele tá certíssimo!
Falou tudo na minha época pra pegar grau na faixa ou trocar a faixa tinha que ralar muito vc chegava na faixa preta com no minimo 10 anos e rolando demais hoje estou vendo faixa preta sendo formado em 4 ou 5 anos ou seja pagou a graduação e faixa se pega a preta rapidinho .
Onde é esse lugar que pega a preta em 4 anos? Me diz aí que eu vou pra lá! Tenho 5 anos de Jiu e estou na roxa. 🤣
Por conta de caras como esse muita gente evita a pratica do jiu-jtsu.
A maioria do brasileiro nivel médio não consegue refletir sobre uma opinião diferente. O exemplo disso são os comentários. Estamos perdidos.
cara, quando meu professor vem com movimentos com lapela minha vontade é ir embora, gosto mais de nogi porém meu professor tem muito preconceito com esse jiu-jitsu, um dia na semana e olhe lá. É questão de tempo pro jiu-jitsu brasileiro fica pra trás por culpa dessa visão!!!
Concordo plenamente
Tudo hoje é Nutella...o mundo dos cascas grossas acabou nos anos 90
Prefere grosso, né?
Não é bullyng não!
É falta de sentido de vida!
Quem é essa criança?
Então vamos esquecer toda a trajetória do hélio Gracie onde ele dava aula para as autoridades daquele época, um por um com toda a paciência do mundo, você acha que o jiu-jitsu começou na época do Carson? E toda a história lá atrás dos irmãos Gracie? A metodologia de ensino? Desculpa mais vocês da época de 90 na cabeça do hélio que são os Nutella onde a metodologia de ensino dele foi totalmente mudada, tem que parar com isso achando que a geração passada prestava e essa não presta, concordo que tem muitas coisas boas no passado mais também tem muitas coisas boas no presente, tem muitas pessoas com deficiência que fazem o jiu-jitsu hoje em dia, pessoas que só querem um lifestyle, a democratização permite que o jiu-jitsu cresça ainda mais e crie novas técnicas incríveis!
Cara gostei da parte que vc falou Lifestyle, ate pq ninguém vai ter vigor pra sempre para fazer rolas, eu levo meu jiu-jitsu muito no lifestyle Oss!
A galera que escolhe jiu jitsu porque não quer se machucar, só fazer rolinha ja começando a lutar no chãozinho
O cara tá certo mesmo a maioria das academias de jiu jitsu começa lutas no chão, treina não pra defesa e sim pra marcar pontinhos
@@carlJohnson-of6uk e por isso que tem a democratização amigo, se aquela academia se propõe a ensinar jiu-jitsu de joelhos basta você entra em uma academia onde a metodologia e a defesa pessoal onde começar de pé, ou a parte esportiva onde já começa mais com quedas e chão, concordo com você esse " jiu-jitsu" de arrasta a bunda no chão não representa o jiu-jitsu mais isso e um nicho dentro do jiu-jitsu por isso que falo que o jiu-jitsu e vivo diferente das outras artes marciais, tem jiu-jitsu para todos os gostos! Mais achar que todo mundo tem que ser casca grossa seleção natural isso não existe amigo, nem o Helio Gracie pensava assim, e mais na época do Carlson que eu respeito muito.
@@cleitonsatiro oss!
Geralmente quando lutador foge do stricto assunto da luta, geralmente, fala abobrinha. Esse ai superou de longe .
Esse papo é insuportável. Vai continuar acontecendo mais casos como do Carlinhos e pessoas desse tipo vão continuar repetindo as mesmas idiotices egocêntricas.
Aliás, bullying antigamente era igualmente pesado, sem precisar de redes sociais, mas de várias crianças espancando outras.
Quem é esse cara???
Esse aí o melhor freguês do Roger Gracie kkkkkkkkkkkkkkk
é um bostão que ninguém conhece, que só fala merda
Melhor entrevista até agora
Pior, né?
Precisamos estudar o Olavo de Carvalho!
Alexandre para o bem dos nossos ouvidos... Nunca mais traga esse cara pelo amor de Deus. Robert, vai buscar um psicólogo, vc precisa de ajuda pra tratar teus medos cara. Mas é muita balela, terrível. Aos alunos do figuraça, eu sinto muito por vocês.
Não adianta falar de bullying se o cara não tem a humildade de ouvir e de ter empatia, fica repetindo "é que na minha época, na minha época, na minha época", tem que abrir a mente e observar o que que tá rolando em volta e não ficar lembrando do amiguinho da sua rua, ontem é ontem, hoje é hoje
11:40 A colocação foi foda, exatamente isso que acontece !
Hoje em dia essa geração quer fazer do professor um arquivo p/ tirar dele o que somente o diverte, e não o que é importante p/ o seu crescimento marcial. Iniciantes entendam, sem fundamentos ninguem aprende nada !
Fato !
O cara não é especialista em muitas árias segundo ele mesmo e critica os assuntos mesmo sabendo que pode influenciar pessoas a pensar igua a ele imagine se todos passarem igua a ele? Nossa cara seria bizarro, vários Bolsonaros 😢😢, Deus me livre.
a esmagadora maioria dos jiujiteiros que se acham os "raiz" são abertamente pró-bozo.... fizeram campanha inclusive.... zero pessoas chocadas, né?
A galera nutela mimimi que escolhe jiu jitsu porque não quer se machucar, só fazer rolinha ja começando a lutar no chãozinho
O cara tá certo mesmo a maioria das academias de jiu jitsu começa lutas no chão, treina não pra defesa e sim pra marcar pontinhos
🥸
Esse cara foi campeão, mas de resto me parece ser um grande bosta, exemplo vivo de que Jiu Jitsu só pra ganhar medalhas não lhe melhora como pessoa.
Simplório da cabeça. Viu o bulling que sofreu como oportunidade de auto fortalecimento, mas na realidade não é assim para todas as crianças. Tem aquele que vai acreditar no bulling e se achar um merda, tem o outro que nao vai saber se defender de forma alguma, etc... Acha que todos deveriam se comportar da mesma forma no caso a dele que não sofreu tanto .
País de 3 mundo nunca vai deixar de ser pq tem muito mimimi.
Com certeza se tivesse pessoas apenas como vc(boçal), seríamos país de oitavo mundo.
péssimas declarações.
da p ve que é noiado
Eu vi esse Robert lutar em 2005 se luta com essa nova geração não ganhava uma 😂😂 cara cheio da marra