Em determinados contextos existe a impressão de que o uso de drogas significa maturidade, sensação de liberdade, experiência de vida ou até mesmo respeito. Quando uma pessoa está flertando com a droga, vivendo uma paixão por conta do refúgio, prazer, consolo, amigos (e muitos destes estão nessa por conta de experiências de vida semelhantes) e até afeto, dificilmente se permite escutar o que um adicto em recuperação tem a dizer. Ouvir até ouvem por conta do aparelho auditivo, mas escutar, isto é, prestar atenção e valorizar a experiência daquele que está naquela situação, e seguir tais palavras é severamente penoso. Não é tão interessante assim. A droga inevitavelmente irá te levar a um lugar de perdas consideráveis. Essas perdas serão gradativas e seguramente você não vai perceber por conta da paixão do momento. Quando se der conta estará totalmente dominado por aquilo que inicialmente achava inofensivo. O pensamento era: "Eu tenho o controle. Eu posso parar", mas a realidade é que ela agora te governa e por mais que você tente não consegue tão facilmente. Este homem na canção conta a sua história de dor. História de perdas que a cocaína o levou ao ponto de acender uma fogueira na rua pra aquecer do frio que corta e mata. Sem família, sem emprego, sem teto, sem perspectiva e que pode ter sido iniciada por algo inocente ou um suicídio inconsciente devido ao problema ou dor em tal momento. Foi um trago na bebida, um tapa na maconha e um tiro na cocaína. Não importa o vício, tudo começa aos poucos. A dose vai aumentando e diminuindo o tempo do consumo e tudo o que se conquista é uma vida de miséria, ausência de amigos verdadeiros e a falta de objetivos bem definidos. Quer ajuda? Primeiramente reconheça que está doente, porque o reconhecimento abrirá portas para pessoas te ajudarem a vencer essa batalha. Segundo: seja honesto consigo mesmo e deseje de todo o seu interior a mudança que deseja ver. Terceiro: Siga as orientações daqueles que aparecerem para se doar a você. Diga não as drogas. O inofensivo ato de experimentar pode ser um caminho sem volta.
Em determinados contextos existe a impressão de que o uso de drogas significa maturidade, sensação de liberdade, experiência de vida ou até mesmo respeito. Quando uma pessoa está flertando com a droga, vivendo uma paixão por conta do refúgio, prazer, consolo, amigos (e muitos destes estão nessa por conta de experiências de vida semelhantes) e até afeto, dificilmente se permite escutar o que um adicto em recuperação tem a dizer. Ouvir até ouvem por conta do aparelho auditivo, mas escutar, isto é, prestar atenção e valorizar a experiência daquele que está naquela situação, e seguir tais palavras é severamente penoso. Não é tão interessante assim.
A droga inevitavelmente irá te levar a um lugar de perdas consideráveis. Essas perdas serão gradativas e seguramente você não vai perceber por conta da paixão do momento. Quando se der conta estará totalmente dominado por aquilo que inicialmente achava inofensivo. O pensamento era: "Eu tenho o controle. Eu posso parar", mas a realidade é que ela agora te governa e por mais que você tente não consegue tão facilmente.
Este homem na canção conta a sua história de dor. História de perdas que a cocaína o levou ao ponto de acender uma fogueira na rua pra aquecer do frio que corta e mata. Sem família, sem emprego, sem teto, sem perspectiva e que pode ter sido iniciada por algo inocente ou um suicídio inconsciente devido ao problema ou dor em tal momento. Foi um trago na bebida, um tapa na maconha e um tiro na cocaína.
Não importa o vício, tudo começa aos poucos. A dose vai aumentando e diminuindo o tempo do consumo e tudo o que se conquista é uma vida de miséria, ausência de amigos verdadeiros e a falta de objetivos bem definidos.
Quer ajuda? Primeiramente reconheça que está doente, porque o reconhecimento abrirá portas para pessoas te ajudarem a vencer essa batalha.
Segundo: seja honesto consigo mesmo e deseje de todo o seu interior a mudança que deseja ver.
Terceiro: Siga as orientações daqueles que aparecerem para se doar a você.
Diga não as drogas. O inofensivo ato de experimentar pode ser um caminho sem volta.
Somzeiraa
Ficou ótimo!!!! 🤩
muito legal!
Phoda