Dicas práticas de como agir de forma simples a confrontos e provocações: 1- Usar o silêncio estratégico (não reagir às provocações) 2- Respirar fundo antes de responder (para poder escolher a melhor forma de responder e isso pode desarmar a pessoa) 3- Usar a calma como arma poderosa (isso demonstra controle emocional, pode desarmar a pessoa, procurar ver a provocação como um teste de paciência) 4- Não reagir (ignorar para quebrar o ciclo da provocação, para proteger-se, pode ser uma forma de ensinar aos outros como esperamos ser tratados) 5-Sorrir para confundir quem ataca (mostra que estamos no controle, libera endorfina) 6- Ouvir mais, falar menos 7- Concordar para neutralizar provocações (concordar estrategicamente usando ironia. Por ex quando alguém diz “vc é muito desorganizado(a)”; vc responde “é verdade a minha bagunça é quase uma obra de arte”) 8- Dar respostas curtas e neutras para encerrar conflitos (por ex: “entendi”, “pode ser”, “ok”). Essa técnica cuida da nossa paz mental 9- Ter postura firme e confiante diante de confrontos (cabeça erguida sem agressividade, mas tranquilidade) 10- Respostas simples eliminam discussões (dizer “ok” e seguir em frente) 11- Mudar o foco da conversa para neutralizar quem nos ataca e para interromper o ciclo de provocação. Por ex se alguém nos criticar respondemos “entendi o seu ponto mas…e aquele projeto que estamos discutindo como está indo?”) 12- Se afastar pode ser a melhor saída (quando a pessoa não está aberta ao diálogo e quer impor a opinião dela) 13- Reagir com maturidade (ouvir e processar as críticas para refletir internamente; não se trata de aceitar tudo o que é dito, mas de ter discernimento para separar o que pode ser útil do que deve ser ignorado). Quando percebemos que a crítica não é válida reforçamos a nossa confiança. 14- Não demonstrar emoções em situações de provocação (manter neutralidade emocional para mostrar força e autocontrole). Ser um(a) observador(a) da situação. 15- Saber a hora de sair de cena (abrir mão do impulso de reagir pode evitar consequências desnecessárias). Preservar a nossa tranquilidade.
❤❤❤ muito bom.obrigada
❤gratidão
O Estóico Sábio
Gratidão
Gratidão
Dicas práticas de como agir de forma simples a confrontos e provocações:
1- Usar o silêncio estratégico (não reagir às provocações)
2- Respirar fundo antes de responder (para poder escolher a melhor forma de responder e isso pode desarmar a pessoa)
3- Usar a calma como arma poderosa (isso demonstra controle emocional, pode desarmar a pessoa, procurar ver a provocação como um teste de paciência)
4- Não reagir (ignorar para quebrar o ciclo da provocação, para proteger-se, pode ser uma forma de ensinar aos outros como esperamos ser tratados)
5-Sorrir para confundir quem ataca (mostra que estamos no controle, libera endorfina)
6- Ouvir mais, falar menos
7- Concordar para neutralizar provocações (concordar estrategicamente usando ironia. Por ex quando alguém diz “vc é muito desorganizado(a)”; vc responde “é verdade a minha bagunça é quase uma obra de arte”)
8- Dar respostas curtas e neutras para encerrar conflitos (por ex: “entendi”, “pode ser”, “ok”). Essa técnica cuida da nossa paz mental
9- Ter postura firme e confiante diante de confrontos (cabeça erguida sem agressividade, mas tranquilidade)
10- Respostas simples eliminam discussões (dizer “ok” e seguir em frente)
11- Mudar o foco da conversa para neutralizar quem nos ataca e para interromper o ciclo de provocação. Por ex se alguém nos criticar respondemos “entendi o seu ponto mas…e aquele projeto que estamos discutindo como está indo?”)
12- Se afastar pode ser a melhor saída (quando a pessoa não está aberta ao diálogo e quer impor a opinião dela)
13- Reagir com maturidade (ouvir e processar as críticas para refletir internamente; não se trata de aceitar tudo o que é dito, mas de ter discernimento para separar o que pode ser útil do que deve ser ignorado). Quando percebemos que a crítica não é válida reforçamos a nossa confiança.
14- Não demonstrar emoções em situações de provocação (manter neutralidade emocional para mostrar força e autocontrole). Ser um(a) observador(a) da situação.
15- Saber a hora de sair de cena (abrir mão do impulso de reagir pode evitar consequências desnecessárias). Preservar a nossa tranquilidade.
Que pena que não escutei este vídeo antes de um confronto com um provável narcisista perverso. Vamos aprendendo a controlar as nossas emoções.