Meu querido, que felicidade te reencontrar aqui e com um canal tão bacana (que já me inscrevi). Esse vídeo sobre a Poison ficou incrível e parabéns pelo empenho, pesquisa e prodição. Abraços do velho amigo Barry Burton. :)
kkkk O Sr. por aqui meu caro! Tudo bom Jeff!? Po né você sabe sou fan de Final Fight né. Meu canal tá meio parado, trabalho sabe, correria, mas logo tenho video novo. Obrigado pela visita man!
Poison é minha personagem favorita, ela é sexy, tem uma arte bem interessante, sabe luta e tem uma banda de rock, como não amar, e o fato dela ser trans me faz gostar mais dela, não é algo muito comum de se ver e ela representa muito bem. Eles ficam nessa ambiguidade por 2 motivos, primeiro para sempre ter um discussão em volta da personagem que acaba gerando uma espécie de propaganda para Street Fighter, e segundo, eles evitam certos mimimi, porque se for uma mulher cis apanhando as feministas vão reclamar, se for uma mulher trans os grupos LGBTs vão atacar, tudo porque não sabem diferenciar um jogo de vida real... Todo mundo recebe provocações pesadas em jogos de luta, isso é normal, mas nos tempos de hoje qualquer coisa é motivo de censuramento. Ai você junta isso com o fato dela ser atrevidamente sexy, pronto, uma personagem com alto potencial de ser censurada... Mas nos jogos fica claro que ela é trans e ponto final. Que vídeo completo, eu me achava fã da Poison mas desconhecia de algumas coisas, e tratou ela com respeito sem menosprezar ela só por ser ou não, show de documentário. E embora sua história seja bem interessante, ela não impacta tanto na história do Street Fighter como gostaria, então torço para que ela nos futuros jogos passe a ser mais importante, ela é uma personagem antiga, clássica, merece ser muito mais do que DLCs, Poison merece mais destaque e notoriedade pela bela personagem que ela é.
Difícil acreditar que um mero personagem de um "briga de rua" poderia possuir uma história tão profunda e rica em detalhes assim, claro que isso vai da competência e paixão do produtor em buscar as informações. Nem precisa dizer que é mais um belo trabalho que só enriquece a plataforma tão carente de composições como esta, abraço do Gows Hollyzera!
Gowzão, em pensar que outras personagens como a mocinha de Double Dragon que passou despercebida da censura não gerou problemas né? A Chun-li que não seu cuide! kkkkkkk
Que documentário incrível! Acima de tudo muito respeitoso com a personagem, sua essência e possível divergência entre o que é, e o que pensamos ser… Não vi aquelas piadas sem graças que recheiam vídeos dela por aí… Você conseguiu trazer conteúdo e entretenimento, foi maravilhoso assistir, pegar referências e conhecer ainda mais uma das personagens mais icônicas dos games! Parabéns.
Eae Beto! Obrigado pelo elogio! Eu não cheguei a ver outros vídeos para não deixar influênciar no meu trabalho, mas acredito em você. Claro que ela é uma personagem sedutora, mas acho que havia e ainda há muita bobeira em volta dela criada justamente pelos "fãs". Lembro quando era criança, chamavam ela de "puta" e nomes piores. No final das contas, ela é uma pessoa sofrida, que correu atras dos sonhos e conseguiu alcança-lo! Meu objetivo é sempre informar o maximo que posso, colocar um toque de humor e fazer bonito pela personagem ou game. ! Abraço e obrigado pela visíta!
Poison Fez e faz Parte da Cultura Gamer...o Seu Charme não se Limita as Suas Curvas e abre um Mundo de Possibilidades...Cada Vez mais Pop, Poison é o que a imaginação Permitir... Ótimo Vídeo...Muita Pesquisa e Bom Humor... Parabéns!!!
O q eu posso dizer? Soimplesmente SENSACIONAL!!! Vc é muito talentoso Yuri. Sou sua fã. Q pesquisa sensacional, q edição espetacular! Estou encantada com o resultado do seu trabalho, de verdade. Simplesmente não vi o tempo passar. Adendo: Uma Mulher Trangênero, deve ser tratada da mesma maneira que uma mulher Cisgênero, quando tiveram a idéia de colocá-la como "Newhalf" para poder apanhar, erraram. Vc é phoda Yuri! Me fez gostar mais dela ainda.
Oi Bianka! Sabia q ue você ia curtir. Eu fiz esse vídeo com mto amor. A minha parte preferida é a das evidências. Também curtir descobrir sobre a Hollywood. O vídeo tinha uma piada sobre o fato de "não pode bater em mulher" mas pode bater em trans, mas eu tirei porque já tava muito longo. Pode bater em homens de diferentes etnias, gordos, trans e até cadeirantes, mas em mulher não. Mas também né, isso reflete a cultura social daquela época. Abraço!
Bacana demais, também já explorei as origens dessa personagem num vídeo antigo e fiquei feliz de ver que você encontrou muitas das coisas que eu encontrei também. Poison é uma de minhas personagens favoritas nos jogos de luta. Excelente vídeo, Holly.
Kra, assiti esse vídeo agora, nem pareceu que tinha quase 1 hora de duração, de tão rápido que passou, são muitos detalhes, muitas informações, eu imagino que isso deu um trabalho gigantesco, voce merece muito sucesso, espero que seu canal cresça muito, realmente é um trabalho diferenciado de tudo que já vi, dá para ver que vc faz porque gosta de verdade, parabéns! Ah, só por curiosidade, um vídeo como esse que vc fez, com esse nível absurdamente grande de pesquisa de detalhes, informações, imagens, edição impecável, leva em torno de quanto tempo de trabalho? seria algo perto de 1 mes mais ou menos? ou demora até mais?
Rapaz, é mais ou menos isso, documentários como este da Poison, o de Golden Axe e o de Strider demoraram quase um mês, senão mais. O roteiro é bem trabalhoso, e eu ainda reviso pra tentar não esquecer nada e confirmar informações que possam estar erradas. A edição pode se tornar maçante as vezes quando é muito longo. Encontrar certas imagens, e provas para o que eu to falando as vezes é difícil. As pessoas questionam certas informações e nada melhor do que uma prova pra fortalecer o argumento. A gravação do gameplay pode ser demorada, as vezes tenho que baixar jogo, arrumar emulação, encontrar jogos "perdidos". Depois ainda tem que fazer pós edição, correção de erros visuais, as vezes erro na narração e tenho que corrigir. É realmente bem trabalhoso, mas o resultado final me alegra! Valeu por assistir cara. Não sei se viu Golden Axe e Strider, estes são muito legais. Killer Instinct tb caiu no gosto do pessoal. Abraço
@@HollyGameShow Legal demais! Gosto muito de final fight, a década de 90 foi muito rica! Eu era sapo de fliperamas e lembro de muitos momentos bons, vou esperar o próximo vídeo!!!
Rapá! Vim conferir o vídeo após ler seu comentário de que deu trabalho demais fazer ele e pqp! Que detalhado, que minucioso cara! Meus parabéns pela produção de alto nível! Muita informação legal que não fazia ideia e que levada a edição tem heim man! Prazeroso de assistir! Parabéns mesmo! Continue cara, continue!
Direto dos Consoles! Que surpresa! Deu trabalho, mas eu dei umas risadas fazendo. Já te segui, quando você tiver em live apareço no seu chat! Obrigado pela visita! Abraço!
Tá aí uma parada que eu sempre quis saber, basicamente deixa uma ambiguidade, então você escolhe oq quiser ou escolhe deixar o mistério que é mais legal, parabéns e ótimo vídeo Holly 👍👌
Parabéns cara pelo seu árduo trabalho vc deu seu coração nesse documentário sobre este personagem e ele é maravilhoso ou maravilhosa está com certeza no meu Hall de personagens preferidos....
Oi! Antes tarde do que nunca! Obrigado por meu vídieo cara. Poison é uma das minhas personagens preferidas! To trabalhando em vídeos novos. As vezes a correria da vida me faz demorar mais, mas to por ai! Abraço!
Super divertido o vídeo holly É um assunto complicado... Como a personagem não é uma pessoa, e sim um trabalho artístico de um conjunto de criadores, não podemos afirmar muita coisa. Porém gosto da proposta da Capcom de ambiguidade. Por que, afinal, na arte, o criador só é responsável em "criar" o trabalho artístico, e cabe ao espectador completar a arte ao seu mundo, ideias, propostas e conceitos. Deste pensamento complete o trabalho artístico da personagem fictícia Poison com sua decisão como espectador e descida, por si, quem ela é. Para mim ela é transgênero.
Eae Danasmir! Eu acho que a Capcom fez o melhor e espero que não mude. Seria tipo, Matar o Liu Kang na abertura de um novo MK, quem seria idiota de fazer isso!?
Faaala Yuri! Tudo na paz mermão? Cara, pensa num cara ansioso pra assistir o vídeo no lançamento! Infelizmente não consegui, mas a demora valeu a pena! Que trabalho de pesquisa espetacular Yuri! Parece que foi 10 minutos! Haha! A riqueza nos detalhes da produção, juntamente, claro, com a história da personagem, faz esse vídeo se tornar uma referência obrigatória na web. Parabéns Yuri!!
Fala Marcelo tudo bao ae? Curtindo fds? A Poison é demais. Acho que merecia essa pesquisa aprofundada pra descobrirmos 100% que bagunça foi essa que a Capcom fez!! Abraço!
Opa, beleza meu amigo! Acabei de conhecer o seu canal por esse video, muito bom e completo, acho que nunca tinha visto um tão completo, no caso pra Poison, está de parabéns. E, pra mim, sou do time dela ser trans, exatamente pelo que você falou, é mais uma representatividade no universo de SF e da Capcom por sí, mas entendo plenamente a Capcom por deixar isso oculto (piada não intencional) já que mantém na boca e na cabeça dos fãs (nem essa). Já me inscrevi e dei o like, espero mais videos como esse! Abraços!
O que deixou claro é que a Poison foi criada para ser uma mulher, mas depois da confusão que fizeram em trocar o sprite para um homem na versão americana, houve todo esse rebuliço. E foi daí que os norte americanos começaram a se confundir. Com isso a Capcom deu lenha para ser queimada, pois isso alavancou a fama da série de jogos de luta de Street Fighter.
Sou do time dos 15, motivo, sou homem, me interessa que seja mulher, assim posso "admira-la" sem cair em um cilada como disse o Ryu, kkkk. Mas pelo visto eles querem manter assim, quem quiser que acreditar que é mulher, acredite, que não quiser acredite que é trans e bola para frente, excelente vídeo... assisti o do Firebrand também, que vídeo foda, você faz vídeo de coisas pouco populares, e eu sou muito fã desse personagem e de Demon's Crest do Snes, está fácil no meu top 5 jogos do console, uma pena ele ser tão subestimado.
Pô, legal que você viu o video do Arremer, realmente não é um dos personagens mais conhecidos, mas eu sou assim, gosto de coisas pouco populares e fora da curva. A história que tô preparando agora também é de um lutador pouco lembrado e misterioso.
@@HollyGameShow CARALHOOO e tem como não gostar?? Seus videos são excelentes no ultimo nivel!! Muitas informações mano! Nunca iria imaginar que seu visual viesse de um programa de luta livre! show de bola demais!!
Um dos motivos de eu fazer este vídeo foi descobrir exatamente a verdade sobre a Poison, baseado em provas. Ela é uma das mais importantes personagens dos games na minha opinião. Abraço! Obrigado pela visita!
Só tem um detalhe. Sobre a criação. Não é 100 da empresa. Contratualmente são 3 partes. A primeira é do criador. Já que ele teve o trabalho intelectual e artístico. A segunda é da empresa. Já que foi usando as ferramentas dela que a personagem foi criada. A terceira parte é da patrocinadora de mídia. Vou dar um exemplo. Angela de Spawn. Ela nas HQs é da Imagine. Já nas mídias digitais é da Marvel. Saint Seiya clássico pertence a Shueisha, Bandai e Kurumada. Thor precede a Marvel em mitologia escandinava mas o seu visual é patentiado pela Marvel e seu criador. As princesas ditas da Dinsey é apenas o seu visual já que elas precedem a empresa sendo de vários contos anteriores. E quem detém os direitos dos livros legalmente detém os direitos majoritarios dos personagens. Não é 100% da empresa e sim um contrato ambivalente ou trivalente. Stan Lee é o criador de muitos persoangens assim como Todd, Kirby e cia. Mas pro outro lado também não detêm 100% da fatia. Eles são funcionários mas tem a parcela de esforço que sim é levada em consideração na criação. Não é preto no branco assim não. Por isso Kurumada migrou da Shonen Jump para Akita Shoten. Para continuar criando sua obra com mais liberdade. Existe criação visual, enredo de fundo, produtora e investidora. Por isso se tem créditos no fim das produções. Para dar o que? Crédito. Sim Poison é da Capcom. Mas não é só dela. Assim como Seiji Yokohama e Akira Yamaoka tem os créditos por músicas em suas obras participadas e os Dubladores/Seiyuus tem os créditos das vozes. Por que acha que é tão complicado mudar voz ou arranjo de música em jogo. Identidade artística. E isso apenas uma pessoa tem. O criador ideológico. Tanto que se olhar nos rodapés de action figures e jogos você vê quem devem dar os créditos nas produções gerias e nos finais quem definiu as coisas. Assim como Clamp ajudou na produção visual nas animações de Code Gears e detém os direitos visuais mesmo não influenciando nada no enredo da obra. Se o criador quiser ele se separa da Capcom e leva a sua metade da criação da Poison e leva pra outra empresa como Mulher. E ainda pode usar o visual que quiser pra facilitar a separação. Assim como Sony hoje tem direitos sobre o Homem Aranha e a Marvel não pode usar nada de mídia digital sem pedir a bênção da Sony. Por merda feita em contratos. O proprio Stan Lee já tem direitos sobre visual bem específico do Batman por exemplo. Novamente não é tudo preto no branco não. Tem que ver questões contratuais. Se ele tem liberdade com a Poison a palavra dele é a palavra final. Se não ai é na mesa de RH e na mesa dos Advogados e no Fórum o debate. Cláusula a cláusula. Ponto a ponto. Onde começa o direito de um e começa o do outro. Fora o prazo final para algo virar domínio público também.
Essa questão da sexualidade da personagem nunca deveria ter sido tratada como a Capcom fez. As falas de executivos, produtores, só externalizaram a visão pobre e machista sobre o gênero de pessoas que para eles são diferentes, e ajudou a alimentar piadas, preconceitos, para as mesmas. A personagem possui uma história muito legal, pesada, tensa, mas o que chamou atenção, indevidamente, foi a sua questão sexual, como se o Mundo tivesse que ser apenas preto e branco.
Mermão... Já que temos que polemizar, os meus 46 anos de vida dão me autoridade de falar e expor a verdade que eu sei (pois eu estava lá e conhecia essa obra de arte em forma de jogo em 1990). Pois joguei Final fight pela primeira vez na minha vida no princípio do ano de 1990. Lembro me como se fosse hoje. Joguei duas fichas naquele dia. Uma no primeiro Street fighter e a outra no novato Final fight. Pois bem... Vamos lá!! Naquela época, assim como rolou com Street fighter 2, a Capcom era uma empresa meio que, *_Bunda mole_* (se é que vocês me entendem), os caras morriam de medo de um processo devido ao não entendimento correto do que a cultura japonesa botava nos games. No Japão o feminismo não vira. E isto rola até os dias atuais. O pessoal da Capcom criou a personagem como mulher, baseada aí na lutadora de Westling que o dono do canal mostrou no vídeo e a intenção era ter a representante feminina para poder chamar a atenção das meninas japonesas para os jogos de luta. Jogos esses que tinham 100% da preferência masculina. Até aí galera, tudo bem. Nada de polémica e nada de escândalos. Daí o bendito dia do lançamento americano estava chegando e também algum tempo depois uma versão para o SNES seria lançada. E lógico... Um jogo em que mulheres eram espacadas pelos heróis não seria muuuuiiiitoooo bem visto pelos ocidentais. Principalmente os EUA. Maior cliente dos japoneses fora do Japão. Foi quando algum *_"doido"_* dentro da Capcom teve a brilhante ideia de transformar a Poison numa transsexual!!! E, incrivelmente, a direção da Capcom aceitou a ideia. Pronto... O pomo da discórdia estava lançado daquele ponto da história até hoje. Só que quem jogava games no princípio dos anos 1990 e tinha acesso, mesmo que limitado, as informações naquela época, sabe muito bem que no lançamento do arcade da Capcom, Poison era mulher sim (Roxy também)!!! A Capcom nunca quis acabar com a Polêmica, pois começou a ter interesse pela visualização que o jogo estava tendo. Até hoje é assim. Entrou na polémica, querem saber tudo sobre a perosnagem e jogos aonde ela apareceu!!! Se vocês observarem, o mesmo ocorreu em Street fighter 2. A Capcom (bunda mole), com medinho de receber processo do boxeador Mike Tyson, trocou os nomes dos personagens chefes do game (exceto Sagat) na versão americana. Com medo de ser processada por grupos de direitos humanos e por grupos feministas, a *_"bunda mole"_* da Capcom nem quis correr o risco e transformou a versão ocidental da Poison em mulher trans!!! E essa discórdia persiste até os dias de hoje. Enfim... Para mim, que joguei Final fight pela primeira vez no início de 1990, sempre vi a Poison como uma mulher que era membro da gangue Mad gear. Comecei a acompanhar essa polêmica somente em 1998. Quando comprei uma edição de uma revista de games aonde uma das reportagens trouxe essa polêmica sobre a Poison. Eu lembro que achei engraçado e sem noção uma discursão daquelas. Mas respeitei a reportagem e não me envolvi em nada (escrever cartas para a redação). Três anos depois (2001) comecei a acessar a internet de casa (banda discada via discador). E voltei a encontrar essa polêmica de novo!! Daí criei consciência de como a personagem mexia com os fãs da franquia!! Passei mesmo a só acompanhar, hoje está sendo a primeira vez pela internet que comento sobre o assunto em um vídeo. E pelo visto só estou mesmo deixando meu depoimento aqui. Se é trans, se não é, fica indiferente para mim. Não muda em nada meu prazer em jogar o jogo e baixar a porrada, com felicidade, em Mad gear FDP que cruza o meu caminho (já perdi as contas de quantas vezes espanquei a Mad gear). Paz, felicidade e harmonia a todos!!! 😁😊😉
Eu achei muito respeitoso da sua parte meu amigo Jose, tanto sobre a personagem e sobre trans. Eu Como mulher trans, sendo uma mulher, é num tanto "raro* comentários respeitosos como esse, Sr. Eu amo a década de 90 e queria viver nela (nasci em 2004) hahaha, apesar de amar essa década eu tenho algumas questões sobre de como eu poderia ser dessa época, costume e tradições diferentes, culturas... Ainda mais eu sendo trans, não sei se eu seria má vista mas de qualquer forma eu amo os anos 90. ❤😊 Vi seu canal e fiquei admirada! Meu sonho é salvar vidas como bombeira ou policial.
Melhor explicação de toda internet, bem formulado e feliz por saber que a Poison definitivamente é mulher, só quiseram alterar isso em algum momento pra agradar o público Todes e a Capcom via ganhar $$ com isso, depois que encheu o rab* disso decidiram dizer que Poison é ELA e não ele, ilo etc.
POISON É TOP POW! HISTÓRIA MUITO FODA TBM... ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTARAM DELA SER MULHER, MAS ENFIM NÃO LIGO, MSM SE FOSSE TRANS. CONTINUARIAM SENDO FODA!
POISON É A MINHA PERSONAGEM FEMININA E LGBTQIA+ FAVORITA DOS GAMES! SEMPRE ME INSPIRO NELA EM SUA PERSONALIDADE FORTE E MARCANTE!!!!! EU SIMPLESMENTE AMO ELA, PRA MIM ELA SEMPRE VAI SER UMA MULHER TRANSSEXUAL FODA PRA UM CARALHO💖💖💖💖💖
Vídeo foda man,muita coisa eu não sabia. E claro que ela é mulher,só não falam isso oficialmente por conta de que eles adoram fazer geral discutir sobre o assunto até hoje. Ficaram com medo por causa de censura e inventaram isso ae desde aquela época e como hoje em dia esse assunto é grande,mais ainda que os criadores dela,vão ficar encima do muro. Mas na boa,si um dia um deles confessar oficialmente que ela é trans,pra mim tá de boas também,nem ligo pra essas paradas,pois ela tem uma história muito boa desde o primeiro FF. E si uma trans como ela(operada) viesse pra mim,seria o trans da minha vida,hahahahaha Mas é isso,ótimo vídeo,assistirei os outros também,tem muitos personagens que gosto que tem no seu acervo,abraços ae.
Obrigado por assistir, espero que curta os outros vídeos! Eu curto a Poison do jeito que ela é, com esse mistério todo. Espero que a Capcom nunca bata o martelo. Seria como acabar com a característica principal dela.
Obrigado pelo vídeo Que viagem, mano . Muito da hora Joinha e inscrição garantidos Eles podiam dizer a verdade e pronto Falamos que era homem devido a lei da época, pois hoje não tem mais frescura do tipo. Então é mulher. Ora, o visual está longe de ser homem. Mesmo o mais parecido com mulher é possível saber que é homem. Seja garganta, voz ou até no andar. Pois homem não anda igual mulher. Ou rebola demais ou é durão demais ao andar.😂.Puts. Apesar que Poison rebola demais kkkkk Ah, mas é garota de programa, não conta. E qual a diferença? É um personagem de vídeo game😅😅. O povo é dose. Tem tanto aí que é homossexual na cara de pau No KOF mesmo. O Dan de SF.
Mudou o Sexo da Personagem nos anos 80 por causa de um processo , e agora nos anos atuais tem que mudar denovo por causa dos protestos , Desistiram e deixaram um mistério.
Sim, estou com a idéia de começar também uma série de Final Fight, e falando nisso, o próximo vídeo será sobre um dos personagens. Acho que sexta feira eu termino, assim espero. Abraço.
Para mim, Poison sempre foi e sempre será mulher. So por causa dessa putaria de bater em mulher ficar feio mesmo sendo bandida nos jogos, é que virou bagunça. Mas fazer o que né... Ótimo video. Like e compartilhado.
@@oraculonerd uma mulher transexual,amigo Todos os índices indicam que ela é transexual, qual o problema isso?se ela fosse mulher biológica nn tinha tanta ladainha ne
@@Ganishiga e mulheres trans são normais,já que a psicologia e varios estudos confirmam isso! Poison representa sim a beleza de mts mulheres!Poison é gata pra crl!
Mas, e a história do orfanato? Lá ela era menina não era? Para mim ela sempre vai ser uma mulher mesmo assim. Ela pode até ser, mas é difícil imaginar que ela já foi homem um dia. Eu realmente acho que ela é uma mulher sim, o criador não quer falar, mas quando ele criou ela ela era uma mulher, depois que ele foi inventar que ela era um homem uma pessoa trans, mas de criação mesmo, ela é uma mulher. Meu ponto de vista.
Prefiro a palavra do criador(o pai da criança) 👍💯da personagem ela é uma mulher (forte e de atitude) a palavra da empresa é meramente burocrática! Enquanto a polêmica de💰 a sexualidade da personagem "é ambígua"😉: mistura de coisas opostas!🙂🙃 O E.U.A é país culturalmente misógino; eles tem medo de mulheres fortes 💪e independes💳💰!
A poison è a realidade de mtas mulheres que viram sapato de golias e depois tentam se transformarem em homens , mas quando quer voltar ao normal mas as minorias de ideologia nao deixam e dizem que ela só nasceu no genero errado 😂😂😂😂😂😂 o video foi foda
Bom, ao meu ver o que vale é a opinião do criador, já q ele diz q é mulher então fico com essa resposta, o que a empresa faz com o personagem pra mim é TD fillers, é o msm que fazem hj em dia com super heróis que mudam etnia e sexualidade, pra mim vale a palavra do idealizador, e por saudosismo tbm considero ela mulher pois nas máquinas de fliper sempre a xingava qndo ela vinha nessas voadora satânicas 😂😂😂 sempre vi ela como mulher
Kkkkkk vou manter a paz entre quem quer e não quer. Mas até hoje nn adicionou outro personagem trans seja um homem ou uma mulher trans. Na real, Poison não é oficalme sempre definida como uma mulher trans por conta da transfobia da produtora e dos fãns, que nunca a respeitam como uma mulher de fato (independente se for trans ou cis) sempre estão fazendo piadas de mal gosto com ela. Uma coisa que me deixou triste em ver esse vídeo foi ver como ela era tratada no arcade de Street Fighter x Tekken, com falas muito preconceituosas. Isso é reflexo da época e das pessoas que normalizavam tal coisa. Ainda espero ver vídeos falando do lado ruim da transfobia em cima da personagem, e também cobrando a empresa por dar mais espaço para temas importantes como esse em seus jogos, mais principalmente em cima da personagem Poison.
@@3mgs eu nunca disse que ela não era uma mulher, porque ela seria independente se fosse trans ou cis. E infelizmente isso sua cabeça menor que um grão de arroz nn é capaz de entender. Mesmo que o criador disse que ela é algo, todo o desenvolvimento dela vem girando em torno disso, porque rende muitas polêmicas e expante a popularidade, além de dar mais dinheiro para a Capcom, ou você acha que esse mistério todo para falar seriamente sobre a personagem é porque? Se toca kkkk
É um saco que hoje em dia querem meter polemicas na sexualidade em tudo. Na época nao tinha essa necessidade de existir gays em tudo. Mas como a ideologia hoje náo consegue criar. Eles atacam personagens conhecidos. Quiseram vir com este mesmo papo com o link do jogo zelda.
@@oleonardoanjo mas eles sempre colocaram lgbt+ em tudo, só que não falavam disso. E quando falavam era de forma ruim, fazendo piada, chacota etc. Só é ruim pra quem acha que o mundo é cis e hetero e que não pode existir em mídias sociais. Mente pequena né mores
Ela é mulher. O próprio criador falou. existem várias "evidências" que dizem ao contrário porque os japoneses retratam muito mal os personagens gays. Ela ser trans, foi por um motivo idiota. Porque não se pode bater em mulher, mas está tudo bem bater em gays. É uma discussão muito idiota, porque quando s faz um desenho ou modelo 3D da Poison, é uma mulher. E quem dubla é mulher também. Não vou aceitar que tem um ponto li porque um bando de japonês transfobico disse que tem. não faz sentido
Essa história é complicada. Neste caso, eu faço parte dos 85%. Nasceu mulher, deu treta, transformaram em trans e não assumem para não irritar o time dos 15%
@@HollyGameShow a questão é que ela é trans ss Se foi confirmado kk NN é entendo essa indignação de vcs em achar que trans NN pode ser bnta kk eu heim A maioria das trans de hj em dia são mais bntas que as mulheres biológicas!
@@HollyGameShow vdd mais se já parou pra pensar que se fosse hj em dia a desculpa dela ser trans ia ser muito recriminada o pessoal lgbt ia falar como assim ? Bater em mulher não pode aí vcs mudaram pra trans e bater em trans pode kkkkk
Assim, meio q ficou claro q o planejamento foi diferente da execução, e nem a capcom soube lidar com isso direito. O foda é que ser transgenero já não é uma coisa muito bem socialmente aceita hoje, naquela época devia ser menos ainda, então a história dela acabou ficando cheia dessas coisas pastelonas de "zoar q não é mulher de verdade"
Antigamente existia WWE feminina (no SBT exibia Luta Livre Feminina ou WWE feminina), e tem uma lutadora de WWE q serviu de modelo para Poison; esses japoneses tem idéia de jerico pra trocar o gênero dela 😖😖(acho q eles fumaram um cachimbo suspeito 😵💫😵💫 "Capcom machista" 😢) na vdd as mulheres não deviam ser violentas e ser "machistas super opressoras" (não ia ser legal ter feministas super opressoras) 🤣🤣 Falou em luta livre feminina tem a Tina Armstrong do Dead or Alive 🤣👌🏻
47:48 sabe qual mal do japas, ele trata assuntos assim muito na zoeira mano, não to levantando bandeira ao ativismo, procuro sempre ser isento na minhas opiniões. Quando os japas eles trais esse tipo de personagem na Main Stream deles, sempre é faz deboche com aquele exagero, até mesmo dar impressão ou até mesmo tem impressão que tem preconceito. Por exemplo estou falando, a parte do Shampoo, ta ali descrito "trap", isso para um trans é grande desrespeito, associado a até mesmo a put@ri@ ou homofobia. A cena do Kuma e do Ryu ali na parte da cenas de vitória, cara aff, eu mesmo achei aquilo ali ridículo e ofensivo, até parece Ryu iria falar aquilo ali, Ryu um artista atruista ja começa por aí. Até entendo a intenção da Capcom, querer agradar os ativista, os fãs e etc, mas acabou ofendendo, deixou a personagem como o demografia ambígua, melhor escolha, depois de tanta merd@ fizeram com a personagem. Não sei definir o que é a Poison, mas, 1 dia a Capcom decidir, por favor, trata esse tipo de personagem com mais respeito, pq é bom né mano, nada de ficar chamando de trap, (palavra trap, mais associado com H3it@i, ou tirar onda com quem é femboy ou algo do tipo). Mas quando alguem trais um personagem trans e essas paradas, deixa mas no ester egg, só deixa tipo na ficha tecnica, só deixa na declaração. Por favor nem me vem mlq me chamar de lacrador blz, só estou falando como ser humano, procurando entender o assunto, pq isso aqui é o Street Fighter, jogo jogado por todo mundo cara, só não tem nerdola e punh3teiro jogando, tem tiozão como eu dos anos 90, tem mulheres, tem jovens, tem ativista, tem apartidário, tem partidário, tem petista, bolsonarista, lacrador, anti woke, tem o cara insentão, tem caixista, sonysta, dreamcatista e a poha toda.
Meu querido, que felicidade te reencontrar aqui e com um canal tão bacana (que já me inscrevi). Esse vídeo sobre a Poison ficou incrível e parabéns pelo empenho, pesquisa e prodição. Abraços do velho amigo Barry Burton. :)
kkkk O Sr. por aqui meu caro! Tudo bom Jeff!?
Po né você sabe sou fan de Final Fight né.
Meu canal tá meio parado, trabalho sabe, correria, mas logo tenho video novo.
Obrigado pela visita man!
Documentário mais completo que já vi sobre qualquer personagem do universo de SF! Parabéns por todo trabalho e dedicação nesse projeto!
Obrigado por ver meu video! Fazer esse video da Poison foi divertido e gratificante!
Poison é minha personagem favorita, ela é sexy, tem uma arte bem interessante, sabe luta e tem uma banda de rock, como não amar, e o fato dela ser trans me faz gostar mais dela, não é algo muito comum de se ver e ela representa muito bem.
Eles ficam nessa ambiguidade por 2 motivos, primeiro para sempre ter um discussão em volta da personagem que acaba gerando uma espécie de propaganda para Street Fighter, e segundo, eles evitam certos mimimi, porque se for uma mulher cis apanhando as feministas vão reclamar, se for uma mulher trans os grupos LGBTs vão atacar, tudo porque não sabem diferenciar um jogo de vida real...
Todo mundo recebe provocações pesadas em jogos de luta, isso é normal, mas nos tempos de hoje qualquer coisa é motivo de censuramento.
Ai você junta isso com o fato dela ser atrevidamente sexy, pronto, uma personagem com alto potencial de ser censurada...
Mas nos jogos fica claro que ela é trans e ponto final.
Que vídeo completo, eu me achava fã da Poison mas desconhecia de algumas coisas, e tratou ela com respeito sem menosprezar ela só por ser ou não, show de documentário.
E embora sua história seja bem interessante, ela não impacta tanto na história do Street Fighter como gostaria, então torço para que ela nos futuros jogos passe a ser mais importante, ela é uma personagem antiga, clássica, merece ser muito mais do que DLCs, Poison merece mais destaque e notoriedade pela bela personagem que ela é.
Difícil acreditar que um mero personagem de um "briga de rua" poderia possuir uma história tão profunda e rica em detalhes assim, claro que isso vai da competência e paixão do produtor em buscar as informações.
Nem precisa dizer que é mais um belo trabalho que só enriquece a plataforma tão carente de composições como esta, abraço do Gows Hollyzera!
Gowzão, em pensar que outras personagens como a mocinha de Double Dragon que passou despercebida da censura não gerou problemas né?
A Chun-li que não seu cuide! kkkkkkk
O logo da banda de hard rocks dos anos 80 Poison ficou legal pro nome dela total aí 🎸🎸🤘🏻🤘🏻♥️♥️
Que documentário incrível! Acima de tudo muito respeitoso com a personagem, sua essência e possível divergência entre o que é, e o que pensamos ser… Não vi aquelas piadas sem graças que recheiam vídeos dela por aí… Você conseguiu trazer conteúdo e entretenimento, foi maravilhoso assistir, pegar referências e conhecer ainda mais uma das personagens mais icônicas dos games! Parabéns.
Parabéns pela lucidez de seu comentário!
Eae Beto! Obrigado pelo elogio!
Eu não cheguei a ver outros vídeos para não deixar influênciar no meu trabalho, mas acredito em você.
Claro que ela é uma personagem sedutora, mas acho que havia e ainda há muita bobeira em volta dela criada justamente pelos "fãs". Lembro quando era criança, chamavam ela de "puta" e nomes piores.
No final das contas, ela é uma pessoa sofrida, que correu atras dos sonhos e conseguiu alcança-lo!
Meu objetivo é sempre informar o maximo que posso, colocar um toque de humor e fazer bonito pela personagem ou game. ! Abraço e obrigado pela visíta!
Poison Fez e faz Parte da Cultura Gamer...o Seu Charme não se Limita as Suas Curvas e abre um Mundo de Possibilidades...Cada Vez mais Pop, Poison é o que a imaginação Permitir...
Ótimo Vídeo...Muita Pesquisa e Bom Humor...
Parabéns!!!
O q eu posso dizer? Soimplesmente SENSACIONAL!!! Vc é muito talentoso Yuri. Sou sua fã. Q pesquisa sensacional, q edição espetacular! Estou encantada com o resultado do seu trabalho, de verdade. Simplesmente não vi o tempo passar. Adendo: Uma Mulher Trangênero, deve ser tratada da mesma maneira que uma mulher Cisgênero, quando tiveram a idéia de colocá-la como "Newhalf" para poder apanhar, erraram. Vc é phoda Yuri! Me fez gostar mais dela ainda.
Oi Bianka! Sabia q ue você ia curtir.
Eu fiz esse vídeo com mto amor. A minha parte preferida é a das evidências.
Também curtir descobrir sobre a Hollywood.
O vídeo tinha uma piada sobre o fato de "não pode bater em mulher" mas pode bater em trans, mas eu tirei porque já tava muito longo. Pode bater em homens de diferentes etnias, gordos, trans e até cadeirantes, mas em mulher não.
Mas também né, isso reflete a cultura social daquela época. Abraço!
Cara que vídeo foda parabéns!
Acredito que seja o vídeo mais completo sobre a poison em todo TH-cam!
Eu me esforcei xD
Bacana demais, também já explorei as origens dessa personagem num vídeo antigo e fiquei feliz de ver que você encontrou muitas das coisas que eu encontrei também. Poison é uma de minhas personagens favoritas nos jogos de luta. Excelente vídeo, Holly.
Tio John! O Sr. por aqui!
Fico entre ela e a Cammy que também é outra mina linha dura!
Obrigado pela visita! Abraço!
@@HollyGameShow tamo junto
Meu amigo... Seu trabalho é foda!!! MARAVILHOSO!!! Parabéns!!!
Mto obrigado!!!
Esse sonzinho quando poe o crédito de final fight 2 pra mim é histórico foi o primeiro fliperama que vi na vida e joguei . Uma lenda .
Que documentário espetacular! Roteiro, pesquisa, embasamento, narração e edição primorosos! Parabéns! Muito foda!
Muito obrigado por assistir! Abraço!
Seria legal um vídeo sobre Kyo Kusanagi ou Ryo Sakazaki
Excelente vídeo
Que trabalho trabalhoso kkkkk
Parabéns!!!
Seu canal é muito bom.
Valeu!!!
Mano... Seus documentários são de nível altíssimo. Adorei o vídeo
Vo tentando né! xD Abraço Leo!
Belíssimo trabalho fi. Simplesmente ficou incrível.
Eae Fi, que surpresa o Sr. por aqui!
Obrigado pela visita cara. Isso realmente ajuda!
Caramba nunca vi um documentário tão completo de um personagem secundário, muito bom
Acabe de me inscrever...vim pela recomendação do Eremita. Seus videos são uma viagem amigo! Muito legal!
Opaaa Veim dos Game! benvindo cara!
Que bom ter sua presença por aqui!
Abraço!
Muito bom espero muito que sua divulgação aumenta documentario de qualidade monstruosa!
Obrigado!
Kra, assiti esse vídeo agora, nem pareceu que tinha quase 1 hora de duração, de tão rápido que passou, são muitos detalhes, muitas informações, eu imagino que isso deu um trabalho gigantesco, voce merece muito sucesso, espero que seu canal cresça muito, realmente é um trabalho diferenciado de tudo que já vi, dá para ver que vc faz porque gosta de verdade, parabéns!
Ah, só por curiosidade, um vídeo como esse que vc fez, com esse nível absurdamente grande de pesquisa de detalhes, informações, imagens, edição impecável, leva em torno de quanto tempo de trabalho? seria algo perto de 1 mes mais ou menos? ou demora até mais?
Rapaz, é mais ou menos isso, documentários como este da Poison, o de Golden Axe e o de Strider demoraram quase um mês, senão mais. O roteiro é bem trabalhoso, e eu ainda reviso pra tentar não esquecer nada e confirmar informações que possam estar erradas. A edição pode se tornar maçante as vezes quando é muito longo. Encontrar certas imagens, e provas para o que eu to falando as vezes é difícil. As pessoas questionam certas informações e nada melhor do que uma prova pra fortalecer o argumento. A gravação do gameplay pode ser demorada, as vezes tenho que baixar jogo, arrumar emulação, encontrar jogos "perdidos". Depois ainda tem que fazer pós edição, correção de erros visuais, as vezes erro na narração e tenho que corrigir. É realmente bem trabalhoso, mas o resultado final me alegra! Valeu por assistir cara. Não sei se viu Golden Axe e Strider, estes são muito legais. Killer Instinct tb caiu no gosto do pessoal. Abraço
Excelente video! Adoro como sempre a organização, o conteúdo a execução e as pequenas piadinhas top demais, excelente, bom demais mano! Parabens!
Obrigado pela visíta!
Muito legal saber mais sobre a Poison, nunca tinha visto tantos detalhes sobre essa personagem, parabéns mesmo meu velho, grande abraço meu irmão!
Eu que agradeço! Já estou trabalhando no próximo video, será de Um personagens de Final Fight também! Abraço!
@@HollyGameShow Legal demais! Gosto muito de final fight, a década de 90 foi muito rica! Eu era sapo de fliperamas e lembro de muitos momentos bons, vou esperar o próximo vídeo!!!
Atsuko também dubla Trish e Eva em Devil May Cry 5.
Mto talento pra uma mulher só né xD
Rapá! Vim conferir o vídeo após ler seu comentário de que deu trabalho demais fazer ele e pqp! Que detalhado, que minucioso cara! Meus parabéns pela produção de alto nível! Muita informação legal que não fazia ideia e que levada a edição tem heim man! Prazeroso de assistir! Parabéns mesmo! Continue cara, continue!
Direto dos Consoles! Que surpresa!
Deu trabalho, mas eu dei umas risadas fazendo.
Já te segui, quando você tiver em live apareço no seu chat!
Obrigado pela visita! Abraço!
Tá aí uma parada que eu sempre quis saber, basicamente deixa uma ambiguidade, então você escolhe oq quiser ou escolhe deixar o mistério que é mais legal, parabéns e ótimo vídeo Holly 👍👌
Valeu Mateus!
Parabéns 👏👏 pelo vídeo..
Poison é e sempre será uma linda mulher!!! Não adianta ficar tentando mudar a sexualidade da personagem,,, isso é tolice...
Verdade
Parabéns cara pelo seu árduo trabalho vc deu seu coração nesse documentário sobre este personagem e ele é maravilhoso ou maravilhosa está com certeza no meu Hall de personagens preferidos....
Oi! Antes tarde do que nunca!
Obrigado por meu vídieo cara. Poison é uma das minhas personagens preferidas!
To trabalhando em vídeos novos. As vezes a correria da vida me faz demorar mais, mas to por ai!
Abraço!
Valeu a pena demais esperar por esse vídeo, olha a riqueza de informações e detalhes! Absurdo esse trampo, parabéns é pouco, bro! ♥
Nossa que visita ilustre nos meus comments.
Deu trampo mas foi mto divertido fazer.
Super divertido o vídeo holly
É um assunto complicado... Como a personagem não é uma pessoa, e sim um trabalho artístico de um conjunto de criadores, não podemos afirmar muita coisa. Porém gosto da proposta da Capcom de ambiguidade. Por que, afinal, na arte, o criador só é responsável em "criar" o trabalho artístico, e cabe ao espectador completar a arte ao seu mundo, ideias, propostas e conceitos. Deste pensamento complete o trabalho artístico da personagem fictícia Poison com sua decisão como espectador e descida, por si, quem ela é.
Para mim ela é transgênero.
Eae Danasmir!
Eu acho que a Capcom fez o melhor e espero que não mude.
Seria tipo, Matar o Liu Kang na abertura de um novo MK, quem seria idiota de fazer isso!?
Faaala Yuri! Tudo na paz mermão? Cara, pensa num cara ansioso pra assistir o vídeo no lançamento! Infelizmente não consegui, mas a demora valeu a pena! Que trabalho de pesquisa espetacular Yuri! Parece que foi 10 minutos! Haha! A riqueza nos detalhes da produção, juntamente, claro, com a história da personagem, faz esse vídeo se tornar uma referência obrigatória na web. Parabéns Yuri!!
Fala Marcelo tudo bao ae? Curtindo fds?
A Poison é demais. Acho que merecia essa pesquisa aprofundada pra descobrirmos 100% que bagunça foi essa que a Capcom fez!! Abraço!
CARAMBA QUERO ASSSTR O VDEO DESSE SHOW COM COS CARAS SERO PO ELES É FODA
Excelente trabalho de pesquisa! Parabéns!
Obrigado por ver meu vídeo!
Rapaz baita vídeo ein parabéns
Holly esse vídeo tá incrível!!!!
Qto tempo Andarilho do Sol! Espero que esteja bem! Abraço!
Vídeo muito fera Holly, parabéns pela excelência no trabalho.
Chevinho! Valeu por aparece ai man! Abraço!
Opa, beleza meu amigo! Acabei de conhecer o seu canal por esse video, muito bom e completo, acho que nunca tinha visto um tão completo, no caso pra Poison, está de parabéns. E, pra mim, sou do time dela ser trans, exatamente pelo que você falou, é mais uma representatividade no universo de SF e da Capcom por sí, mas entendo plenamente a Capcom por deixar isso oculto (piada não intencional) já que mantém na boca e na cabeça dos fãs (nem essa). Já me inscrevi e dei o like, espero mais videos como esse! Abraços!
Obrigado por ver meu vídeo!
Estou trabalhando em mais um vídeo sobre Final Fight, se der tudo certo, sexta que vem estará pronto.
Abraço!
@@HollyGameShow Opa! Já to no aguardo!!
O que deixou claro é que a Poison foi criada para ser uma mulher, mas depois da confusão que fizeram em trocar o sprite para um homem na versão americana, houve todo esse rebuliço. E foi daí que os norte americanos começaram a se confundir. Com isso a Capcom deu lenha para ser queimada, pois isso alavancou a fama da série de jogos de luta de Street Fighter.
Sou do time dos 15, motivo, sou homem, me interessa que seja mulher, assim posso "admira-la" sem cair em um cilada como disse o Ryu, kkkk.
Mas pelo visto eles querem manter assim, quem quiser que acreditar que é mulher, acredite, que não quiser acredite que é trans e bola para frente, excelente vídeo... assisti o do Firebrand também, que vídeo foda, você faz vídeo de coisas pouco populares, e eu sou muito fã desse personagem e de Demon's Crest do Snes, está fácil no meu top 5 jogos do console, uma pena ele ser tão subestimado.
Pô, legal que você viu o video do Arremer, realmente não é um dos personagens mais conhecidos, mas eu sou assim, gosto de coisas pouco populares e fora da curva. A história que tô preparando agora também é de um lutador pouco lembrado e misterioso.
Cheguei pra conferir o video! Já fiz até pipoca!
Eae meu bro, oque achou do julgamento?
@@HollyGameShow CARALHOOO e tem como não gostar?? Seus videos são excelentes no ultimo nivel!! Muitas informações mano! Nunca iria imaginar que seu visual viesse de um programa de luta livre! show de bola demais!!
Caramba! que video incrivel! Dá pra ver que você se empenhou mesmo!!
Um dos motivos de eu fazer este vídeo foi descobrir exatamente a verdade sobre a Poison, baseado em provas.
Ela é uma das mais importantes personagens dos games na minha opinião.
Abraço! Obrigado pela visita!
Pra uma capanga rasa de um beat n up, temos que reconhecer que ela foi muito longe
parabens pelo video, a capcom complicou oq era pra ser simples kk mas é uma baita personagem com bastante personalidade devia ser mais aproveitada
Grande Diego.
Pra você ver. Era só segurar a bronca. Inventaram a maior bagunça!
Só tem um detalhe. Sobre a criação. Não é 100 da empresa. Contratualmente são 3 partes.
A primeira é do criador. Já que ele teve o trabalho intelectual e artístico.
A segunda é da empresa. Já que foi usando as ferramentas dela que a personagem foi criada.
A terceira parte é da patrocinadora de mídia.
Vou dar um exemplo. Angela de Spawn. Ela nas HQs é da Imagine. Já nas mídias digitais é da Marvel.
Saint Seiya clássico pertence a Shueisha, Bandai e Kurumada.
Thor precede a Marvel em mitologia escandinava mas o seu visual é patentiado pela Marvel e seu criador.
As princesas ditas da Dinsey é apenas o seu visual já que elas precedem a empresa sendo de vários contos anteriores.
E quem detém os direitos dos livros legalmente detém os direitos majoritarios dos personagens.
Não é 100% da empresa e sim um contrato ambivalente ou trivalente. Stan Lee é o criador de muitos persoangens assim como Todd, Kirby e cia. Mas pro outro lado também não detêm 100% da fatia. Eles são funcionários mas tem a parcela de esforço que sim é levada em consideração na criação. Não é preto no branco assim não. Por isso Kurumada migrou da Shonen Jump para Akita Shoten. Para continuar criando sua obra com mais liberdade. Existe criação visual, enredo de fundo, produtora e investidora. Por isso se tem créditos no fim das produções. Para dar o que? Crédito. Sim Poison é da Capcom. Mas não é só dela. Assim como Seiji Yokohama e Akira Yamaoka tem os créditos por músicas em suas obras participadas e os Dubladores/Seiyuus tem os créditos das vozes. Por que acha que é tão complicado mudar voz ou arranjo de música em jogo. Identidade artística. E isso apenas uma pessoa tem. O criador ideológico. Tanto que se olhar nos rodapés de action figures e jogos você vê quem devem dar os créditos nas produções gerias e nos finais quem definiu as coisas. Assim como Clamp ajudou na produção visual nas animações de Code Gears e detém os direitos visuais mesmo não influenciando nada no enredo da obra.
Se o criador quiser ele se separa da Capcom e leva a sua metade da criação da Poison e leva pra outra empresa como Mulher. E ainda pode usar o visual que quiser pra facilitar a separação. Assim como Sony hoje tem direitos sobre o Homem Aranha e a Marvel não pode usar nada de mídia digital sem pedir a bênção da Sony. Por merda feita em contratos. O proprio Stan Lee já tem direitos sobre visual bem específico do Batman por exemplo.
Novamente não é tudo preto no branco não. Tem que ver questões contratuais. Se ele tem liberdade com a Poison a palavra dele é a palavra final. Se não ai é na mesa de RH e na mesa dos Advogados e no Fórum o debate. Cláusula a cláusula. Ponto a ponto. Onde começa o direito de um e começa o do outro.
Fora o prazo final para algo virar domínio público também.
A Hollywood "matando" o bichinho de pelúcia foi o auge do vídeo! kkkkkkkkkkkk. Eu lembro desse programa... momento nostalgia
Essa questão da sexualidade da personagem nunca deveria ter sido tratada como a Capcom fez. As falas de executivos, produtores, só externalizaram a visão pobre e machista sobre o gênero de pessoas que para eles são diferentes, e ajudou a alimentar piadas, preconceitos, para as mesmas.
A personagem possui uma história muito legal, pesada, tensa, mas o que chamou atenção, indevidamente, foi a sua questão sexual, como se o Mundo tivesse que ser apenas preto e branco.
Muito bom! Vou ver o resto rs
Mermão...
Já que temos que polemizar, os meus 46 anos de vida dão me autoridade de falar e expor a verdade que eu sei (pois eu estava lá e conhecia essa obra de arte em forma de jogo em 1990). Pois joguei Final fight pela primeira vez na minha vida no princípio do ano de 1990.
Lembro me como se fosse hoje. Joguei duas fichas naquele dia. Uma no primeiro Street fighter e a outra no novato Final fight.
Pois bem... Vamos lá!!
Naquela época, assim como rolou com Street fighter 2, a Capcom era uma empresa meio que, *_Bunda mole_* (se é que vocês me entendem), os caras morriam de medo de um processo devido ao não entendimento correto do que a cultura japonesa botava nos games.
No Japão o feminismo não vira. E isto rola até os dias atuais.
O pessoal da Capcom criou a personagem como mulher, baseada aí na lutadora de Westling que o dono do canal mostrou no vídeo e a intenção era ter a representante feminina para poder chamar a atenção das meninas japonesas para os jogos de luta. Jogos esses que tinham 100% da preferência masculina.
Até aí galera, tudo bem. Nada de polémica e nada de escândalos. Daí o bendito dia do lançamento americano estava chegando e também algum tempo depois uma versão para o SNES seria lançada.
E lógico... Um jogo em que mulheres eram espacadas pelos heróis não seria muuuuiiiitoooo bem visto pelos ocidentais. Principalmente os EUA. Maior cliente dos japoneses fora do Japão.
Foi quando algum *_"doido"_* dentro da Capcom teve a brilhante ideia de transformar a Poison numa transsexual!!!
E, incrivelmente, a direção da Capcom aceitou a ideia.
Pronto... O pomo da discórdia estava lançado daquele ponto da história até hoje.
Só que quem jogava games no princípio dos anos 1990 e tinha acesso, mesmo que limitado, as informações naquela época, sabe muito bem que no lançamento do arcade da Capcom, Poison era mulher sim (Roxy também)!!!
A Capcom nunca quis acabar com a Polêmica, pois começou a ter interesse pela visualização que o jogo estava tendo. Até hoje é assim. Entrou na polémica, querem saber tudo sobre a perosnagem e jogos aonde ela apareceu!!!
Se vocês observarem, o mesmo ocorreu em Street fighter 2. A Capcom (bunda mole), com medinho de receber processo do boxeador Mike Tyson, trocou os nomes dos personagens chefes do game (exceto Sagat) na versão americana.
Com medo de ser processada por grupos de direitos humanos e por grupos feministas, a *_"bunda mole"_* da Capcom nem quis correr o risco e transformou a versão ocidental da Poison em mulher trans!!!
E essa discórdia persiste até os dias de hoje.
Enfim...
Para mim, que joguei Final fight pela primeira vez no início de 1990, sempre vi a Poison como uma mulher que era membro da gangue Mad gear.
Comecei a acompanhar essa polêmica somente em 1998. Quando comprei uma edição de uma revista de games aonde uma das reportagens trouxe essa polêmica sobre a Poison.
Eu lembro que achei engraçado e sem noção uma discursão daquelas. Mas respeitei a reportagem e não me envolvi em nada (escrever cartas para a redação).
Três anos depois (2001) comecei a acessar a internet de casa (banda discada via discador). E voltei a encontrar essa polêmica de novo!!
Daí criei consciência de como a personagem mexia com os fãs da franquia!!
Passei mesmo a só acompanhar, hoje está sendo a primeira vez pela internet que comento sobre o assunto em um vídeo.
E pelo visto só estou mesmo deixando meu depoimento aqui. Se é trans, se não é, fica indiferente para mim.
Não muda em nada meu prazer em jogar o jogo e baixar a porrada, com felicidade, em Mad gear FDP que cruza o meu caminho (já perdi as contas de quantas vezes espanquei a Mad gear).
Paz, felicidade e harmonia a todos!!!
😁😊😉
Ótimo comentário. To quase nos 46. Também estava lá!
Eu achei muito respeitoso da sua parte meu amigo Jose, tanto sobre a personagem e sobre trans. Eu
Como mulher trans, sendo uma mulher, é num tanto "raro* comentários respeitosos como esse, Sr. Eu amo a década de 90 e queria viver nela (nasci em 2004) hahaha, apesar de amar essa década eu tenho algumas questões sobre de como eu poderia ser dessa época, costume e tradições diferentes, culturas... Ainda mais eu sendo trans, não sei se eu seria má vista mas de qualquer forma eu amo os anos 90. ❤😊 Vi seu canal e fiquei admirada! Meu sonho é salvar vidas como bombeira ou policial.
Bom vídeo, parabéns 👏👏
muito obrigado por assistir!
Independente de cilada ou não, "é dento"!
😏
Poison é mulher, mas com um futabu graças aos fans ao decorrer dos jogos, capcom aproveitou para fazer grana e rendeu muita grana.
Doc maravilhoso!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado por ver meu vídeo Thales! Falou!
Melhor explicação de toda internet, bem formulado e feliz por saber que a Poison definitivamente é mulher, só quiseram alterar isso em algum momento pra agradar o público Todes e a Capcom via ganhar $$ com isso, depois que encheu o rab* disso decidiram dizer que Poison é ELA e não ele, ilo etc.
Obrigado por não se assustar com o tamanho do documentário e assistir 😂👍
POISON É TOP POW!
HISTÓRIA MUITO FODA TBM...
ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTARAM DELA SER MULHER, MAS ENFIM NÃO LIGO, MSM SE FOSSE TRANS. CONTINUARIAM SENDO FODA!
A molecada que jogava Final Fight no fliperama aqui no bairro chamava a Poison simplesmente de "A Puta"...
acredite se quiser, no começo dos anos 90, no meu bairro também.
musica do final do video é double dragon neon???
Exato!
Muito completo o documentário!!¡
Meu caro Sabino, obrigado pela visíta!
só ficou a dúvida,se a Hollywood é inspiração para a poison ou Roxy
02:50 Puta merda... Bons tempos, assistia essa merda na TV😅
Eu também, estamos velhos hein kkkkkkkkk
POISON É A MINHA PERSONAGEM FEMININA E LGBTQIA+ FAVORITA DOS GAMES! SEMPRE ME INSPIRO NELA EM SUA PERSONALIDADE FORTE E MARCANTE!!!!! EU SIMPLESMENTE AMO ELA, PRA MIM ELA SEMPRE VAI SER UMA MULHER TRANSSEXUAL FODA PRA UM CARALHO💖💖💖💖💖
Caraca , gostei muito dessa história. E sei q ela e mulher mesmo. Pq a Capcom ficou c medo das femimi , inventou muitas coisas. Parabéns.👍
Mulher trans
Kkk ver ela tomando sorvete com os malocas quando vc tá chegando perto no port do nes 😊
A Poison é o que der muita grana para Capcom
Vídeo foda man,muita coisa eu não sabia.
E claro que ela é mulher,só não falam isso oficialmente por conta de que eles adoram fazer geral discutir sobre o assunto até hoje.
Ficaram com medo por causa de censura e inventaram isso ae desde aquela época e como hoje em dia esse assunto é grande,mais ainda que os criadores dela,vão ficar encima do muro.
Mas na boa,si um dia um deles confessar oficialmente que ela é trans,pra mim tá de boas também,nem ligo pra essas paradas,pois ela tem uma história muito boa desde o primeiro FF.
E si uma trans como ela(operada) viesse pra mim,seria o trans da minha vida,hahahahaha
Mas é isso,ótimo vídeo,assistirei os outros também,tem muitos personagens que gosto que tem no seu acervo,abraços ae.
Obrigado por assistir, espero que curta os outros vídeos! Eu curto a Poison do jeito que ela é, com esse mistério todo. Espero que a Capcom nunca bata o martelo. Seria como acabar com a característica principal dela.
Like, like, like !
Valeu pela visíta Claudião!
Mtos beijos da Poison!
Obrigado pelo vídeo Que viagem, mano .
Muito da hora
Joinha e inscrição garantidos
Eles podiam dizer a verdade e pronto
Falamos que era homem devido a lei da época, pois hoje não tem mais frescura do tipo. Então é mulher. Ora, o visual está longe de ser homem. Mesmo o mais parecido com mulher é possível saber que é homem. Seja garganta, voz ou até no andar. Pois homem não anda igual mulher. Ou rebola demais ou é durão demais ao andar.😂.Puts. Apesar que Poison rebola demais kkkkk Ah, mas é garota de programa, não conta. E qual a diferença? É um personagem de vídeo game😅😅. O povo é dose.
Tem tanto aí que é homossexual na cara de pau
No KOF mesmo.
O Dan de SF.
Coitado do cara com esse ataque milenar do poison é apelação 😅😅
linda de mais
Mudou o Sexo da Personagem nos anos 80 por causa de um processo , e agora nos anos atuais tem que mudar denovo por causa dos protestos , Desistiram e deixaram um mistério.
Espero que fique assim pra sempre. Pra mim é a graça da personagem.
Pra mim ela vai ser mulher🙏❤
Depois faz um vídeo falando do Hugo ou andore ele
Sim, estou com a idéia de começar também uma série de Final Fight, e falando nisso, o próximo vídeo será sobre um dos personagens. Acho que sexta feira eu termino, assim espero.
Abraço.
Poison pra mim, sempre foi e será uma TS-Girl, e ponto! parabéns pelos videos, like e inscrito
Era dento! 😂
Demais 😂
Pra mim ela é uma mulher, assim como o criador a criou
Pra mim também
Para mim, Poison sempre foi e sempre será mulher.
So por causa dessa putaria de bater em mulher ficar feio mesmo sendo bandida nos jogos, é que virou bagunça.
Mas fazer o que né...
Ótimo video. Like e compartilhado.
Obrigado pela visíta Oráculo!
@@HollyGameShow eu que tenho que agradecer !! Continue com esse ótimo trabalho
@@oraculonerd uma mulher transexual,amigo
Todos os índices indicam que ela é transexual, qual o problema isso?se ela fosse mulher biológica nn tinha tanta ladainha ne
@@GustavoSilva-vz1fyexatamente, pois ela seria NORMAL
@@Ganishiga e mulheres trans são normais,já que a psicologia e varios estudos confirmam isso!
Poison representa sim a beleza de mts mulheres!Poison é gata pra crl!
Minha main no USFIV, junto à Elena.
faz a Historia do Hugo Andore especificadamente dele
Pensei que a roxy era irmã da poison
Mas, e a história do orfanato? Lá ela era menina não era? Para mim ela sempre vai ser uma mulher mesmo assim. Ela pode até ser, mas é difícil imaginar que ela já foi homem um dia. Eu realmente acho que ela é uma mulher sim, o criador não quer falar, mas quando ele criou ela ela era uma mulher, depois que ele foi inventar que ela era um homem uma pessoa trans, mas de criação mesmo, ela é uma mulher. Meu ponto de vista.
Se tazer a do shion do kof vai ser a mesma coisa ksksk
Muito bom
Valeu!!
Prefiro a palavra do criador(o pai da criança) 👍💯da personagem ela é uma mulher (forte e de atitude) a palavra da empresa é meramente burocrática! Enquanto a polêmica de💰 a sexualidade da personagem "é ambígua"😉: mistura de coisas opostas!🙂🙃
O E.U.A é país culturalmente misógino; eles tem medo de mulheres fortes 💪e independes💳💰!
se é home ou mulher ela é de mais
Poison é igual o/a Birdo da Nintendo... como o Ratinho diria: "Vi4dao Bonito!!!"
🤣🤣🤣🤣🤣
Opa tudo bem? Nós da produtora 8-Bits Symphony gostamos do seu contéudo. Tem interesse em fazer parte da nossa rede não?
Me manda mais detalhes no facebook Roguessom Holly.
@@HollyGameShow Mandamos mensagem la no facebook
Faz da maki
Vamos anotar aqui. Obrigado por assistir!
Vamos anotar aqui. Obrigado por assistir!
Eu sei que a Poison é...
Uma ranca ficha do Caraí quando vem com migucha dela 😅
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Strider qto tempo man!
Kolle mano ta sumido em
Que nada, tava ai fds.
A poison è a realidade de mtas mulheres que viram sapato de golias e depois tentam se transformarem em homens , mas quando quer voltar ao normal mas as minorias de ideologia nao deixam e dizem que ela só nasceu no genero errado 😂😂😂😂😂😂 o video foi foda
Bom, ao meu ver o que vale é a opinião do criador, já q ele diz q é mulher então fico com essa resposta, o que a empresa faz com o personagem pra mim é TD fillers, é o msm que fazem hj em dia com super heróis que mudam etnia e sexualidade, pra mim vale a palavra do idealizador, e por saudosismo tbm considero ela mulher pois nas máquinas de fliper sempre a xingava qndo ela vinha nessas voadora satânicas 😂😂😂 sempre vi ela como mulher
Kkkkkk vou manter a paz entre quem quer e não quer. Mas até hoje nn adicionou outro personagem trans seja um homem ou uma mulher trans. Na real, Poison não é oficalme sempre definida como uma mulher trans por conta da transfobia da produtora e dos fãns, que nunca a respeitam como uma mulher de fato (independente se for trans ou cis) sempre estão fazendo piadas de mal gosto com ela. Uma coisa que me deixou triste em ver esse vídeo foi ver como ela era tratada no arcade de Street Fighter x Tekken, com falas muito preconceituosas. Isso é reflexo da época e das pessoas que normalizavam tal coisa. Ainda espero ver vídeos falando do lado ruim da transfobia em cima da personagem, e também cobrando a empresa por dar mais espaço para temas importantes como esse em seus jogos, mais principalmente em cima da personagem Poison.
para pow? o próprio criador disse que poison é uma mulher....
quem é vc pra dizer que ñ? se o criador falou, tá falado ueh?
@@3mgs eu nunca disse que ela não era uma mulher, porque ela seria independente se fosse trans ou cis. E infelizmente isso sua cabeça menor que um grão de arroz nn é capaz de entender. Mesmo que o criador disse que ela é algo, todo o desenvolvimento dela vem girando em torno disso, porque rende muitas polêmicas e expante a popularidade, além de dar mais dinheiro para a Capcom, ou você acha que esse mistério todo para falar seriamente sobre a personagem é porque? Se toca kkkk
@@alistarfairy7683 ñ jogo com ela msm... meus players são akuma ryu ken sagat.
fui!
É um saco que hoje em dia querem meter polemicas na sexualidade em tudo. Na época nao tinha essa necessidade de existir gays em tudo. Mas como a ideologia hoje náo consegue criar. Eles atacam personagens conhecidos. Quiseram vir com este mesmo papo com o link do jogo zelda.
@@oleonardoanjo mas eles sempre colocaram lgbt+ em tudo, só que não falavam disso. E quando falavam era de forma ruim, fazendo piada, chacota etc. Só é ruim pra quem acha que o mundo é cis e hetero e que não pode existir em mídias sociais. Mente pequena né mores
Bah pior que ainda tenho o meu snif snif ate hoje kkkkkkkk
Eu nunca tive um (que eu lembre) 😶
Ela é mulher. O próprio criador falou.
existem várias "evidências" que dizem ao contrário porque os japoneses retratam muito mal os personagens gays. Ela ser trans, foi por um motivo idiota. Porque não se pode bater em mulher, mas está tudo bem bater em gays.
É uma discussão muito idiota, porque quando s faz um desenho ou modelo 3D da Poison, é uma mulher. E quem dubla é mulher também. Não vou aceitar que tem um ponto li porque um bando de japonês transfobico disse que tem. não faz sentido
Essa história é complicada.
Neste caso, eu faço parte dos 85%.
Nasceu mulher, deu treta, transformaram em trans e não assumem para não irritar o time dos 15%
@@HollyGameShow a questão é que ela é trans ss
Se foi confirmado kk NN é entendo essa indignação de vcs em achar que trans NN pode ser bnta kk eu heim
A maioria das trans de hj em dia são mais bntas que as mulheres biológicas!
Resumindo é o Diavolo do Street
MT top o vídeo mais ela sempre foi mulher essa polêmica foi pra não ser banido na America
e não pagar milhões em processos né 🤣
@@HollyGameShow vdd mais se já parou pra pensar que se fosse hj em dia a desculpa dela ser trans ia ser muito recriminada o pessoal lgbt ia falar como assim ? Bater em mulher não pode aí vcs mudaram pra trans e bater em trans pode kkkkk
Teve uma que frateueou o braço foi terrível 😂
Rapaz, eu lembro disso, era bem criança.
Assim, meio q ficou claro q o planejamento foi diferente da execução, e nem a capcom soube lidar com isso direito.
O foda é que ser transgenero já não é uma coisa muito bem socialmente aceita hoje, naquela época devia ser menos ainda, então a história dela acabou ficando cheia dessas coisas pastelonas de "zoar q não é mulher de verdade"
Antigamente existia WWE feminina (no SBT exibia Luta Livre Feminina ou WWE feminina), e tem uma lutadora de WWE q serviu de modelo para Poison; esses japoneses tem idéia de jerico pra trocar o gênero dela 😖😖(acho q eles fumaram um cachimbo suspeito 😵💫😵💫 "Capcom machista" 😢) na vdd as mulheres não deviam ser violentas e ser "machistas super opressoras" (não ia ser legal ter feministas super opressoras) 🤣🤣
Falou em luta livre feminina tem a Tina Armstrong do Dead or Alive 🤣👌🏻
47:48 sabe qual mal do japas, ele trata assuntos assim muito na zoeira mano, não to levantando bandeira ao ativismo, procuro sempre ser isento na minhas opiniões. Quando os japas eles trais esse tipo de personagem na Main Stream deles, sempre é faz deboche com aquele exagero, até mesmo dar impressão ou até mesmo tem impressão que tem preconceito. Por exemplo estou falando, a parte do Shampoo, ta ali descrito "trap", isso para um trans é grande desrespeito, associado a até mesmo a put@ri@ ou homofobia.
A cena do Kuma e do Ryu ali na parte da cenas de vitória, cara aff, eu mesmo achei aquilo ali ridículo e ofensivo, até parece Ryu iria falar aquilo ali, Ryu um artista atruista ja começa por aí. Até entendo a intenção da Capcom, querer agradar os ativista, os fãs e etc, mas acabou ofendendo, deixou a personagem como o demografia ambígua, melhor escolha, depois de tanta merd@ fizeram com a personagem.
Não sei definir o que é a Poison, mas, 1 dia a Capcom decidir, por favor, trata esse tipo de personagem com mais respeito, pq é bom né mano, nada de ficar chamando de trap, (palavra trap, mais associado com H3it@i, ou tirar onda com quem é femboy ou algo do tipo). Mas quando alguem trais um personagem trans e essas paradas, deixa mas no ester egg, só deixa tipo na ficha tecnica, só deixa na declaração.
Por favor nem me vem mlq me chamar de lacrador blz, só estou falando como ser humano, procurando entender o assunto, pq isso aqui é o Street Fighter, jogo jogado por todo mundo cara, só não tem nerdola e punh3teiro jogando, tem tiozão como eu dos anos 90, tem mulheres, tem jovens, tem ativista, tem apartidário, tem partidário, tem petista, bolsonarista, lacrador, anti woke, tem o cara insentão, tem caixista, sonysta, dreamcatista e a poha toda.