Várias lições a gente tirou desse acontecimento. Foi uma aula dada a todos que se bem aprendida pelos atentos irá evitar um montão de transtorno. A aula foi dada tanto por quem deu o exemplo positivo (vamos chamar assim) que disse não sem precisar se alterar. E pela outra que deu o exemplo negativo, nos ensinando o que não fazer (filmar sem consentimento, expor e constrager). Podia ser qualquer um de nós em ambos os papéis, mas elas nos deram essa aula sem precisarmos sofrer diretamente as consequências.
A alegria de uma criança é preciosa, mas o respeito pelos direitos de cada pessoa também é. Quem compra um assento tem o direito de ocupá-lo, sem precisar justificar suas razões. Ensinar às crianças sobre limites e respeito ao próximo é tão valioso quanto proporcionar momentos de felicidade. Vamos lembrar que todos têm o direito de escolher sem serem expostos à humilhação pública
Muito obrigada! Sempre desenvolvi uma persona de boazinha pra me sentir amada pelos meus pais 18:08 e toda vez q defendo meus direitos ou me posiciono, vivo um verdadeiro inferno, me culpo, me martirizo! Puxa vida, trabalho uma vida inteira de autoconhecimento e ainda sinto q tenho q ser sempre sempre a boazinha que não “briga” com ninguém!
Ninguém tem obrigação de ceder seu lugar pra uma criança mimada! Aliás, os pais precisam colocar limites nos filhos desde pequenos, senão situações como essas irão sempre acontecer 🙄
Perfeita colocação! Esse foi um dos processos mais complexo pra eu conseguir integrar, mas foi libertador demais. Eu sofri tanto por reprimir sentimentos, não percebia que eu fazia isso, eu sempre acreditei que o caminho para a iluminação espiritual era o amor (contínuo acreditando), porém demorei pra entender que agir acima da nossa capacidade de amar verdadeiramente, tentando ser como diziam que deveria ser, estava prejudicando reconhecer em que nível eu estava e o que precisava melhorar. As consequências disso foram intensas, mas realmente tudo coopera pro nosso bem, me ajudou no meu processo de despertar e agora está sendo incrível!
A mãe da criança está tirando o dela da reta! Explico Ela com 1 filho especial e outro de 4 anos deveria ter comprado assentos compatíveis e não comprou. Depois ela entrou no avião e colocou seu filho de 4 anos em um assento que não era dele. Essa atitude fez com que a criança pensasse que o assento era dele. Por isso o ataque de choro. Se a mãe não tivesse colocado a c riança no assento da moça nenhuma confusão teria ocorrido. Já que o filho dela estava envolvido na confusão, ela tb deveria ter se dirigido a mulher que filmava e pedido pra ela por favor parar pq em voo esse tipo de atitude é arriscado A companhia aérea obrigatoriamente deveria ter parado a falação imediatamente, pq a segurança das pessoas dentro do avião é a prioridade e se continuassem a constranger a moça o avião( por lei) tem que pousar imediatamente e as pessoas agressivas levadas pela policia federal pra prestar depoimento e sofrerem sanções e restrições de voo. Já pensou se os homens se levantassem pra retirar a moça da cadeira? Algo pior poderia acontecer a todos dentro do avião O ocorrido não foi simples Espero que essa mãe tenha aprendido que é melhor comprar o lugar certo, ou não colocar a criança em assento que não é seu( imaginando que cederiam pra ele por ser criança)
Só corrigindo, o filho era cadeirante, ele não tinha problemas mentais, ele só não anda e estava sentado de boa pq ela msm disse no vídeo que o filho menor e a avó estavam tirando foto na janela, ou seja estava tudo em paz.
Fora que a doida estava filmando a filha dela ao lado da Jeniffer ela poderia tbm pedir para ela parar de filmar por conta da filha, mas ela estava gostando do barraco em cima da Jeniffer, lá no fundo ela estava se divertindo vendo aquele povo todo atacar a Jeniffer que não cedeu as vontades do filho dela.
A pessoa consciente não ataca, não abusa e não infringe leis, não invade o espaço e a liberdade do outro. Mas sabe dizer não e impor limites sempre que o seu espaço for invadido, mesmo que precise de ajuda (por meio das leis) pra isso
A senhora que filmou está experimentando a lei de causa e efeito que algumas religiões chamam de karma, o curso em milagres chama de correção, o cristianismo chama de castigo, etc. Quando as consequências vem rápido assim é interessante porque a gente não tem tempo de esquecer as causas.
Pois é, ainda bem que foi filmado, pois assim a Jeniffer conseguiu até mesmo as provas do crime, se não filmassem ela apenas sairia do voo humilhada e chorando sendo xingada pela doida, Deus realmente envia anjos na vida de cada um e naquele dia enviou para defender a Jeniffer.
@@senocosseno6393 NO avião.estavam.ouvindo.o berreiro,o garoto.gritando a moca tomou meu lugar,chutando a poltrona da frente e tendo os braços seguros pela avó.
A coisa que o resto do pessoal do avião mais queria era que a moça da janela cedesse o lugar pro Tesouro mimado, pro Tesouro chato calar aquela matraca.
NÃÃÃO!!! A MÃE NÃO PODE FAZER IGUAL A JENIFFER, DIZER "NÃO" E FICAR CALADA, SÓ QUIETA, NÃO!!! ELA TEM QUE DIZER "NÃO" E SE A CRIANÇA CONTINUAR COM O BERREIRO, DEIXAR AS MARCAS DAS HAVAIANAS, NAS ANCAS!!!
Chega a ser assustador todos querem julgar e ganhar em cima da moça. Mesmos que a elogiaram são os mesmo que estão a julgar! Vergonhoso pessoas emocionalmente instáveis. Jeniffer está no direito dela pagou para isso. Empatia nao pode substituir a falta de educação e bom senso e limites
A história está pela metade. A família da criança tinha um lugar com janela, do outro lado do avião, na mesma fileira, onde colocou uma menina de 11 anos. Mas a criança de 4 anos queria o lugar da Jeniffer, pois a mãe a colocou ali. Não é questão de querer sentar na janela, mas de querer uma janela específica, que não é o seu lugar.
Situação muita doida, a mãe, ao invés de educar o filho, deixou gerar toda essa confusão, e o que é pior, a companhia aérea não viu nada, na reportagem ontem foi falado que tinha alguém da família na janela e ninguém lembrou de pedir para trocar, na verdade, a moça não tinha obrigação de ceder o lugar dela. O mundo chegou num ponto muito intolerante e onde o certo, vira errado, tá difícil a coisa! Sem contar que, o nosso direito termina onde o do outro começa, ela poderia trocar por uma gentileza, mas, ela não queria....e ponto, tem que respeitar!!
Então, foi por isso que a internet colapsou 😅 A criança queria o assento exclusivo da Jeniffer ! Ele não queria o assento na janela do membro da família 😮☹️🙄
U Alguem ocupava esse assento.A familia tinha 3 assentos numa unica fila.A principio era a avo que estava ao lado da Jennifer e no video era uma adolescene.Pense.Todo dia sai um esperto e um otario de casa.Vai que cola@@AA1507
Falaram que a mãe do garoto estava em outra parte do avião ajudando o outro filho cadeirante a sentar. E tb não sabemos se a criança era só mimada, era autista. Não dá p julgar a mãe e a criança sem saber o que realmente se passou com eles. Só se sabe que errado mesmo foi a mulher que gravou sem permissão e ainda divulgou nas redes sociais.
Esses dias estava falando isso para mim mesma, para meu EU superior, minha centelha divina, numa situação: "eu estou com raiva, minha vontade é de explodir, mas sei que tenho que ter CONTROLE das minhas emoções, e não MENTIR minhas emoções. Não vou pagar de santinha, dizendo que está tudo bem, porque NÃO ESTÁ". Acho que é libertador isso. Porque quando a gente começa a estudar mais sobre a espiritualidade, podemos ter a falsa ideia que ser ser espiritualizado é estar sempre positivo, sempre bem, sempre feliz, e isso não é verdade! Pelo menos, não é a MINHA verdade.
Marcela também já tive a mesma sensação quando estava em alguns grupos. Eu vi tanta gente falando dos outros pelas costas, fofoca, apego à coisas que não levam a nada...quantas ilusões para .... nada! O Egonildo reinando no meio da "espiritualidade"....
Eu acredito que as pessoas estavam mais incomodadas com o barulho do choro da crianca, do que realmente querendo "ajudar" a crianca ou tendo empatia pela mãe.
Eu vejo da mesma forma essa questão de ser verdadeira e toda vez que vejo alguém que fala de espiritualidade pregar uma "santidade", ou aquela "positividade tóxica" já soa falso para mim, pois estamos no mundo e sendo influenciados por ele, por mais que elevemos a nossa consciência. Acho maravilhoso admitirmos as nossas emoções verdadeiras. Nós não estamos acostumados a dizer "não" e a impor limites. Então quando alguém faz isso é tremendamente julgado pelo social.
E sempre que a gente não faz o que as pessoas querem ou que ELAS acham que é certo te taxam de egoísta , sem empatia e vi gente dizendo que a moça ODIAVA criança só porque não quis ceder o lugar 😂.
OI Marcela, tem algo que ouvi da professora Maria Amelia que me ajudou a me libertar dessa falsa perfeição ."Esse mundo, é um mundo de erros e acertos".Peguei pra mim, me permitindo acertar mas também errar, errar bastante mas depois voltar para quem sempre estara pronto pra me corrigir.
Otimo esse vídeo. Depois que passei a estudar a espiritualidade veio o despertar de consciência juntamento com o auto conhecimento. Ficou nítido que surgiu uma compassividade, porem ficou nítido tbem uma maior segurança em dizer não, surgiu uma coragem de aceitar e de permitir nao ser boazinha qdo realmente a situação nao permite. Nao vejo a necessidade de ser permissivo com situações q sao colocadas no caminho. Muitas das coisas q acontecem e q causam conflito, sao justamente pelo fato de ter dado permissividade pra isso.
Eu provavelmente cederia o lugar, era um voo de apenas 30 minutos, uma bobagem.Mas não vou julgar a Jennifer, ela está no direito dela. Errada dessa história é a senhora que filmou e tentou provocar um linchamento nas redes sociais. Tudo pra vestir a falsa máscara de virtude!
Esse assunto sobre dizer não, me fez lembrar de um caso que aconteceu comigo: Eu ja recebi um não, em um momento que eu estava precisando e entendi o direito da pessoa em não querer me ajudar. O engraçado é que não mudei. Se eu chegava no lugar que essa pessoa estava, eu a comprimentava, falava com todos, inclusive com ela. O engraçado é que a pessoa parou de falar comigo. Eu não entendi.
Muito importante, este esclarecimento. Acontecem frequentemente situações como essa relatada, que não são conhecidas nem adquirem a mesma visibilidade mas igualmente erradas. Temos de estar atentos e saber distinguir as situações. AMEI!!!
Para mim, a aula está justamente no que você falou, Marcela, Essa máscara que as pessoas usam de ter de fazer o "bem", mesmo quando não querem, só gera um distanciamento , mais falsidade, mais hipocrisia. Ser o que a gente é e trabalhar para ter mais consciência de quem somos, conquistar a nossa verdadeira cara e evoluir a partir de quem somos e quem queremos ser, esse é o caminho! Muito agradecida, sempre.
Acabei de descobrir que estou fora desse planeta completamente! 😂 parece que eu fui a única a não saber desse assunto. Mas estou adorando seu conteúdo falando sobre os temas atuais.
A moça nesse jeito calado ela quis mostrar prá mãe,q tem q ter limites em muitas coisas, principalmente na vida das crianças,tem coisas que é sim e tem coisas q é não ,tá certíssima a Jenifer, isso serve de exemplo pra muitas mães,q Deus te abençoe sempre,
Vi a entrevista de quem filmou o ocorrido e me veio a mente aquela frase do UCEM: eu só vejo o passado, quando ela disse que ao ver a negativa da passageira ela se sentiu indignada e disse que perdeu o centro. Pois é se ela recuasse perante o fato e pensasse em perdoar a cena e perguntar ao Espírito Santo o que aquilo significava provavelmente nada disso teria acontecido. Mas foi uma grande lição pra todos nós.
O famoso #gratidao Que nada mais é do que modismo pois no cerne nada questão nada tem além de palavras ao vento. Pois ser grato é um exercício de dentro pra fora com respeito a si mesmo e então isto superado podemos ser educados com o mundo e as pessoas. Um trabalho diário no auto vigiai para então amar a si mesmo para podermos amar o próximo como ele merece.
Esse fato está levando à uma reflexão na sociedade. Limites e saber lidar com as frustrações, algo presente na vida, é saudável aprender desde a infância . É necessário estas correções no comportamento das crianças para não desenvolverem o pior de um ser humano que é a tiraria e a soberba. Tem sido uma preocupação essas questões crescentes de comportamentos narcisistas na geração Make vídeo. Jenifer por escolha do destino, acabou caindo nessa polêmica na melhor performance, fez o certo com paciência e coragem diante uma opressão desigual daquele momento e , inclusive relatou estar insegura por retaliações pelos que ainda adormecem na violência e vingança narcisista. De tudo, Jenifer deu uma oportunidade de pensarmos quantos aos valores e limites que precisamos dar à essa geração Make vídeos que se sentem tão vazias e invisíveis.
Limites são necessários para educar crianças, mas hoje em dia perdeu-se a noção e o que a gente encontra são crianças quase que insuportáveis em hotéis, restaurantes, em eventos de meditaçãooooo!
Não tem como dar vários likes? 🥹. Maravilhosa explicação. Obrigada, Marcrla. Eu já fiz tanto essa confusão. Inclusive aturei um relacionamento que me adoeceu profundamente anos atrás com base nessa confusão. E o pior é que quando eu não sou “fofinha” e não aceito tudo me sinto culpada. Estou olhando muito para isso e transcendendo.
Então, já participei de grupos sobre UCEM e era dessa mesma forma. E somente ao escutar o que a professora Amélia disse, senti paz. É isso! Muito bom esse vídeo…
O assunto vai ser longo, mas essa história é a cara do Brasil, literalmente em todos os níveis. Más tem alguma coisa muito errada nesta história e as pessoa estão deixando de ver. O pior de tudo é uma pessoa colocar o assunto espiritual para a questão. Ai é de maís!!!
A mais errada, nessa história, foi a mulher que filmou e postou, na net, MAS, SE ELA NÃO TIVESSE FILMADO E EXPOSTO O VÍDEO, COMO É QUE EU IRIA APRENDER A DIZER "NÃÃÃO!!! APRENDER A DIZER "NÃO" E AINDA, CONTINUAR NA SANTA PAZ DE ESPÍRITO!!!
Magnífico. Marcela acompanho o canal Grupo Mera , adoro Maria Amélia, e achei super interessante que ao assistir os podcast, alguns entrevistados, contaram que descobriram UCEM, através do seu canal. Fiquei feliz, pq realmente vc é demais. Este vídeo em especial, veio no momento certo, eu preciso aprender a dizer não.
Seria legal se você falasse sobre Ayrton Senna, sobre quem agora foi lançada a série. Ele foi uma pessoa muito inspiradora, e ao mesmo tempo teve uma morte precoce que, até hoje, deixa a maioria das pessoas muito triste. Seria interessante termos a possibilidade de refletir sobre esses acontecimentos pelo viés do UCEM.
Por isso, não julgo e nem me entrometo em problemas dos outros. Minha vizinha, por exemplo, quando briga com o marido saem nos tapas. Já pensei em denunciar o marido, por achar o correto. Mas quando os vejo nos beijos e abraços no outro dia, entendo o problemão em que eu poderia me envolver. Enfim, dou bom dia pra eles e vou embora. A mulher que gravou Jenifer querendo ser superior e uma justiceira social, além do processo da Jenifer, deve ser processada também pela mãe, a pessoa que achou estar defendendo. E devemos ser sábios ao nos posicionarmos também. A Jenifer disse não, mas a partir dali não expôs o que estava sentindo por medo, e se tivesse falado algo a mais ou se exaltado, materializando seus sentimentos, o problema teria sido bem maior.
Dá pra gente aprender com esse absurdo mesmo! A sermos sinceros com nossos sentimentos, pois só assim medimos o caminho que estamos trilhando. A loucura que está o mundo e a sociedade ficou clara nessa situação, onde a pessoa que fez o certo foi covardemente atacada pelos demais. Parece como a gente Q está tentando achar e seguir a verdade somos tidos como loucos e anormais. Eu por exemplo fui a boazinha a vida inteira, completamente sem autoestima e dignidade, hj sou o oposto e sinto rejeição, daqui a pouco acho o equilíbrio, mas uma coisa é certa, estava BEM LONGE (a anos luz!) da verdade sendo a boazinha!
As pessoas precisam entender que a verdade , é sempre se faz para o bem maior...tomamos a verdade no geral, como um bem pessoal(ego)...por isso tanta desordem na mente humana!
Marcela você tem algum curso para iniciante no UCEM? Estou muito perdida, não consigo entender o livro, é frustrante, já pensei em desistir mas parece que tem algo me dizendo para prosseguir.
Brigar com uma criança por um assento na janela? Quando li o título do vídeo, pensei que, de fato, fosse trazer à luz uma nova perspectiva sobre o famigerado episódio. Porém, choveu no molhado. As pessoas só pensam no seu próprio umbigo, a ponto de perderem a noção do ridículo ao brigar com uma criança por um assento na janela. Pois, afinal, é nisso que se resume a história. Não falo sobre quem estava certa ou errada, porquanto penso que um erro não justifica outro. Eu não digo que a mãe estava certa. Porém, entendo que não é motivo para ela ser crucificada por quem não imagina o que ela possa ter passado naquele dia, pois seu filho poderia estar irritado por uma série de problemas que só quem tem criança pequena e já viajou com elas pode saber. No entanto, estão tratando o caso como se a mãe fosse uma péssima mãe, indígna da maternidade, e como se o filho fosse um projeto de delinquente juvenil. Interessante é que não vejo nenhuma mulher se solidarizando com a mãe da criança, sem se perguntar se ela estava com dificuldades na viagem (ou até de TPM), e há quanto tempo estavam fazendo escalas. Não é fácil para uma mulher viajar com filhos pequenos, é muito estressante, tem que ficar atenta a tudo, tem que se preocupar com tudo, com a alimentação, com a higiene, com o sono da criança e com o clima que estão alterados em decorrência da viagem. Uma mãe com criança pequena sequer pode ir ao banheiro confortavelmente, porquanto normalmente viajam com sacolas extras e ainda carregam a criança no colo. E daí a senhora poderá perguntar: Tá, e o que a moça dos fones de ouvidos com cara de pedestal tem a ver com isso? Bem, é o mesmo que perguntar o que um homem jovem tem a ver com o idoso no ônibus ou no trem para ter obrigação de lhe ceder o lugar. Ora, todos nós podemos um dia estar em posição de precisar contar com a gentileza e solidariedade dos outros. A senhora não concorda? Uma criança de 4 anos de idade é grande para andar no colo, mas é muito pequena, ingênua e desprotegida para caminhar sozinha quando tem muita gente aglomerada. Imagina ter que a carregar no colo e mais sacolas, ou ter que passar num corredor estreito com sacolas mais criança pequena... Tem vez que acordaram de madrugada para ir até o aeroporto pegar o primeiro voo, depois enfrentam escalas... É muito cansativo. Imagina, você tem uma criança de 4 anos que acaba fazendo cocô nas calças por algum distúrbio nervoso causado pelo estresse da viagem, por exemplo. Pense no constrangimento e na dificuldade para contornar essa situação sem causar desconforto aos demais passageiros. O fato de a criança estar impaciente, estressada, não significa que fosse mal educada, pois depois de muito tempo de espera, ou também por conta das várias escalas com seus intervalos intermináveis, a criança, assim como até mesmo os adultos que não estão acostumados, ficam desconfortáveis, com tendência a ficarem irritados. Daí uma mãe está tentando contornar uma situação com seu filho pequeno e uma mulher adulta sozinha não se sensibiliza com essa situação. Ora, onde está a consideração com as mulheres? E se essa mãe se irritasse e desse umas palmadas na criança? Será que seria um acontecimento agradável dentro do avião para ser visto pelos demais passageiros? Essas mesmas pessoas que a estão julgando agora a julgariam mal também e, certamente, ela sairia algemada do avião e o conselho tutelar estaria esperando no saguão do desembarque para apreender a criança. Essas mesmas pessoas que filmaram teriam enviado o vídeo para a polícia, para o conselho tutelar e até para a Rede Globo. Além disso, quem é a moça, com fones de ouvidos e cara de pedestal, para pretender educar a criança e até a mãe naquele momento? Ela conhecia essa mãe e essa criança para considerá-las merecedoras de uma correção? O fato de a criança estar enjoadinha, estressada ou irritada na viagem, não significa que seja uma criança mal educada que precisa ser repreendida com rigor que a submetesse a uma situação vexatória. Há tempo oportuno e lugar adequado para tudo, e não caberia àquela dona do assento ensinar a jovem mãe a educar seu filho. Ninguém gosta disso. Não podemos ter a pretensão de conhecer melhor do que a própria mãe o seu filho que nunca vimos na vida. É fácil julgar os outros, difícil é ter empatia, colocar-se no lugar dos outros para refletir sobre as suas dificuldades e limitações. Não podemos nos esquecer e nem negar que crianças, assim como idosos, têm prioridades e que as próprias companhias aéreas reconhecem isso. A moça tinha direito ao seu lugar, mas o mérito está em escolher ser gentil e solidária. Pode ter havido excesso por parte da mãe e ela mesma já concordou com isso, pois se desculpou. No entanto, o erro dela não pode servir para valorizar uma pessoa que não fez nada. A moça com cara de pedestal não fez nada, então não sei por que está sendo tão idolatrada. Era direito dela ficar sentada, sim era. Porém, a Bíblia diz: “tudo me é lícito, mas nem tudo convém". Ela exercer um direito não é nada extraordinário, porquanto lhe era lícito. Extraordinário seria a sabedoria e a generosidade de escolher ser gentil e solidária com outra mulher, principalmente sendo uma jovem mãe que estava com problemas com seu filho pequeno. Mas, não estou dizendo que a senhora está errada. A senhora está apenas defendendo um direito comum, por isso não há nenhum mérito nisso, pois não lhe acrescenta nada. Mérito haveria em escolher abrir mão de um direito para ajudar outra pessoa. Fico imaginando eu, “sem noção nenhuma”, atendendo ao pedido de uma jovem mãe com um filho de quatro anos que pede para que eu troque de lugar. Eu troco, ela sorri e me agradece. O filho, já mais calmo, senta-se e fica apreciando a vista, enquanto eu pego uma revista e vou ler. Antes de desembarcarmos, a jovem mãe, sorrindo, novamente me agradece, e o menino olha para mim e sorri. Desembarcamos, vamos para os nossos compromissos tranquilamente: eu, me lembrando do sorriso daquele menino que me serve de esperança para ter um próspero dia, vou na santa paz para o meu trabalho resolver problemas reais. E ninguém fica sabendo disso, tampouco que sou "sem noção". Sorte que ninguém filmou minha falta de noção.
Só não entendi porque justamente aquela moça tinha que ceder o lugar. Ando meio alienada dos acontecimentos da atualidade, alguém pode me dizer se essa parte da história teve alguma explicação?
Porque a criança queria o lugar da moça, ele tinha outra janela perto da avó, mas ele queria o lugar dela. completamente mimado e sem educação, está acostumado a ganhar no choro então chorou a viagem toda, e as pessoas dentro do avião ficaram impacientes com o choro da criança, e só quem podia calar aquele chororo era a Jenifer cedendo o lugar, ela não cedeu dando uma grande lição a todos que não devemos ceder o que é nosso nem sob tremenda tortura. as pessoas ficaram tão incomodadas com o chororo que nem os comissários foram resolver, todos ficaram contra a moça porque era a única que poderia calar a criança chorona. ficaram com raiva da Jenifer que foi uma heroína uma vencedora diante dos bonobos que podiam te-la atacado. Por essa atitude dela, muitos cederiam mas ela foi firme e venceu no silêncio. Vai ficar rica, pelo simples fato de ter se posicionado. Se as pessoas entendem o valor disso, todos ficariam ricos, mas desse assunto poucos entendem.
@daianeamaral1243 brigadão pela explicação. Poxa, então é uma criança mimada mesmo... Tô boba. No final das contas, a moça foi "usada" para dar uma lição. Muito bacana!
Eu estou do lado da Jennyfer! Tenho dois filhos e não pediria ninguém para trocar acento. Mas a mãe do menino viu o que aconteceu, viu a moça ser exposta em internet e ficou caladinha, até que a vida dela foi incomodada ao invés da Jennyfer. A mãe, a “filmadora” e a filha da que postou o vídeo com intuito de humilhar a Jennyfer. A mulher que filmou tem que ter dado o vídeo para a filha poder postar. A única inocente ali foi a Jennyfer ( Jen para os íntimos 😅).
fui ver os perfis dela no instagram e não encontrei os milhões de seguidores que disseram que ela tem..... onde foram parar todos eles??? nao entendi nada.........
Há tempos que não acompanho um vídeo no TH-cam, na velocidade real. Sóe dei conta depois que terminou e tomara que muito militante da pseudo luz, assitam esse vídeo.
Várias lições a gente tirou desse acontecimento. Foi uma aula dada a todos que se bem aprendida pelos atentos irá evitar um montão de transtorno. A aula foi dada tanto por quem deu o exemplo positivo (vamos chamar assim) que disse não sem precisar se alterar. E pela outra que deu o exemplo negativo, nos ensinando o que não fazer (filmar sem consentimento, expor e constrager). Podia ser qualquer um de nós em ambos os papéis, mas elas nos deram essa aula sem precisarmos sofrer diretamente as consequências.
Exato! ❤
A alegria de uma criança é preciosa, mas o respeito pelos direitos de cada pessoa também é. Quem compra um assento tem o direito de ocupá-lo, sem precisar justificar suas razões. Ensinar às crianças sobre limites e respeito ao próximo é tão valioso quanto proporcionar momentos de felicidade. Vamos lembrar que todos têm o direito de escolher sem serem expostos à humilhação pública
Se fosse um homem no lugar da Jennifer ninguem no avião iria pressionar. Tambem nao iriam massacrar a moça ou expor.
Verdade Simone.
Ela fez tudo certo,crianças tbm tem que ter limites.Estou com vc te apoio.Ninguem merce criança sem limites
❤
Muito obrigada! Sempre desenvolvi uma persona de boazinha pra me sentir amada pelos meus pais 18:08 e toda vez q defendo meus direitos ou me posiciono, vivo um verdadeiro inferno, me culpo, me martirizo! Puxa vida, trabalho uma vida inteira de autoconhecimento e ainda sinto q tenho q ser sempre sempre a boazinha que não “briga” com ninguém!
❤
Chuta o pau da barraca. Solta essa fera que tem dentro de vc
NAO TEM NAO.DIZER NAO E LIBERTADOR.FACA TERAPIA.
Ninguém tem obrigação de ceder seu lugar pra uma criança mimada! Aliás, os pais precisam colocar limites nos filhos desde pequenos, senão situações como essas irão sempre acontecer 🙄
Exatamente!!!! Limite é uma forma também de amor.
Com Certeza! As crianças estão muito sem limites
Voces sao mesmo muito limitadas!
Criança de 4 anos e uma marmanja de 40 anos.
@@lucabauer a carapuça serviu né
Perfeita colocação! Esse foi um dos processos mais complexo pra eu conseguir integrar, mas foi libertador demais. Eu sofri tanto por reprimir sentimentos, não percebia que eu fazia isso, eu sempre acreditei que o caminho para a iluminação espiritual era o amor (contínuo acreditando), porém demorei pra entender que agir acima da nossa capacidade de amar verdadeiramente, tentando ser como diziam que deveria ser, estava prejudicando reconhecer em que nível eu estava e o que precisava melhorar. As consequências disso foram intensas, mas realmente tudo coopera pro nosso bem, me ajudou no meu processo de despertar e agora está sendo incrível!
❤️🌷
Parabéns por sua análise dessa situação. Não con hecia o canal já estou inscrito.😊
A mãe da criança está tirando o dela da reta! Explico
Ela com 1 filho especial e outro de 4 anos deveria ter comprado assentos compatíveis e não comprou. Depois ela entrou no avião e colocou seu filho de 4 anos em um assento que não era dele. Essa atitude fez com que a criança pensasse que o assento era dele. Por isso o ataque de choro. Se a mãe não tivesse colocado a c
riança no assento da moça nenhuma confusão teria ocorrido.
Já que o filho dela estava envolvido na confusão, ela tb deveria ter se dirigido a mulher que filmava e pedido pra ela por favor parar pq em voo esse tipo de atitude é arriscado
A companhia aérea obrigatoriamente deveria ter parado a falação imediatamente, pq a segurança das pessoas dentro do avião é a prioridade e se continuassem a constranger a moça o avião( por lei) tem que pousar imediatamente e as pessoas agressivas levadas pela policia federal pra prestar depoimento e sofrerem sanções e restrições de voo. Já pensou se os homens se levantassem pra retirar a moça da cadeira? Algo pior poderia acontecer a todos dentro do avião
O ocorrido não foi simples
Espero que essa mãe tenha aprendido que é melhor comprar o lugar certo, ou não colocar a criança em assento que não é seu( imaginando que cederiam pra ele por ser criança)
A FAMILIA DELA TINHA 3 ASSENTOS EM OUTRA FILA.QUEM OCUPAVA O ASSENTO NA JANELA?
Vai que cola.
Só corrigindo, o filho era cadeirante, ele não tinha problemas mentais, ele só não anda e estava sentado de boa pq ela msm disse no vídeo que o filho menor e a avó estavam tirando foto na janela, ou seja estava tudo em paz.
Fora que a doida estava filmando a filha dela ao lado da Jeniffer ela poderia tbm pedir para ela parar de filmar por conta da filha, mas ela estava gostando do barraco em cima da Jeniffer, lá no fundo ela estava se divertindo vendo aquele povo todo atacar a Jeniffer que não cedeu as vontades do filho dela.
@@assimeselheparece9889 Percepção correta.Nao deve ser a primeira vez e provavelmente tem dado certo.Empatia 0 por essa mãe.
Concordo totalmente!A pessoa verdadeiramente espiritualizada tem coragem para agir quando ela tem consciência de estar com razão.❤
A pessoa consciente não ataca, não abusa e não infringe leis, não invade o espaço e a liberdade do outro. Mas sabe dizer não e impor limites sempre que o seu espaço for invadido, mesmo que precise de ajuda (por meio das leis) pra isso
O feitiço voltou contra o feiticeiro! Hipócritas se fazendo de vítimas porque não conseguiram destruir uma pessoa!
Exatamente isso!!!!!!!!!!!
A senhora que filmou está experimentando a lei de causa e efeito que algumas religiões chamam de karma, o curso em milagres chama de correção, o cristianismo chama de castigo, etc.
Quando as consequências vem rápido assim é interessante porque a gente não tem tempo de esquecer as causas.
Dentro do avião a maioria estavam contra a moça mas redes da Internet maioria a favor, paradoxo.
EXATO MAS NINGUEM EM COMPAGEM DE DECLARARtapinto3850
Pois é, ainda bem que foi filmado, pois assim a Jeniffer conseguiu até mesmo as provas do crime, se não filmassem ela apenas sairia do voo humilhada e chorando sendo xingada pela doida, Deus realmente envia anjos na vida de cada um e naquele dia enviou para defender a Jeniffer.
@@senocosseno6393 NO avião.estavam.ouvindo.o berreiro,o garoto.gritando a moca tomou meu lugar,chutando a poltrona da frente e tendo os braços seguros pela avó.
A coisa que o resto do pessoal do avião mais queria era que a moça da janela cedesse o lugar pro Tesouro mimado, pro Tesouro chato calar aquela matraca.
@gersonlima4061 E o que penso também.Assumir ninguém vai
Mães aprendendo com a Jeniffer!!
NÃÃÃO!!!
A MÃE NÃO PODE FAZER IGUAL A JENIFFER, DIZER "NÃO" E FICAR CALADA, SÓ QUIETA, NÃO!!!
ELA TEM QUE DIZER "NÃO" E SE A CRIANÇA CONTINUAR COM O BERREIRO, DEIXAR AS MARCAS DAS HAVAIANAS, NAS ANCAS!!!
Chega a ser assustador todos querem julgar e ganhar em cima da moça. Mesmos que a elogiaram são os mesmo que estão a julgar! Vergonhoso pessoas emocionalmente instáveis. Jeniffer está no direito dela pagou para isso. Empatia nao pode substituir a falta de educação e bom senso e limites
A mãe comprou 1 janela e queria 2 janelas. Jogou pra ver se dava certo. A criança chora e consegue.
Nem sempre mas espertalhão sempre tenta.Vai que cola
A moça é super calma parabéns!
A história está pela metade. A família da criança tinha um lugar com janela, do outro lado do avião, na mesma fileira, onde colocou uma menina de 11 anos. Mas a criança de 4 anos queria o lugar da Jeniffer, pois a mãe a colocou ali. Não é questão de querer sentar na janela, mas de querer uma janela específica, que não é o seu lugar.
Mãe da criança de 4 anos r bem folgada fica assim.a criança num.assentk desocupado de janela?😂😂😂😂😂
Espertalhona isso sim.Vai que cola
Situação muita doida, a mãe, ao invés de educar o filho, deixou gerar toda essa confusão, e o que é pior, a companhia aérea não viu nada, na reportagem ontem foi falado que tinha alguém da família na janela e ninguém lembrou de pedir para trocar, na verdade, a moça não tinha obrigação de ceder o lugar dela. O mundo chegou num ponto muito intolerante e onde o certo, vira errado, tá difícil a coisa! Sem contar que, o nosso direito termina onde o do outro começa, ela poderia trocar por uma gentileza, mas, ela não queria....e ponto, tem que respeitar!!
Então, foi por isso que a internet colapsou 😅 A criança queria o assento exclusivo da Jeniffer ! Ele não queria o assento na janela do membro da família 😮☹️🙄
U
Alguem ocupava esse assento.A familia tinha 3 assentos numa unica fila.A principio era a avo que estava ao lado da Jennifer e no video era uma adolescene.Pense.Todo dia sai um esperto e um otario de casa.Vai que cola@@AA1507
Falaram que a mãe do garoto estava em outra parte do avião ajudando o outro filho cadeirante a sentar. E tb não sabemos se a criança era só mimada, era autista. Não dá p julgar a mãe e a criança sem saber o que realmente se passou com eles. Só se sabe que errado mesmo foi a mulher que gravou sem permissão e ainda divulgou nas redes sociais.
Esses dias estava falando isso para mim mesma, para meu EU superior, minha centelha divina, numa situação: "eu estou com raiva, minha vontade é de explodir, mas sei que tenho que ter CONTROLE das minhas emoções, e não MENTIR minhas emoções. Não vou pagar de santinha, dizendo que está tudo bem, porque NÃO ESTÁ". Acho que é libertador isso. Porque quando a gente começa a estudar mais sobre a espiritualidade, podemos ter a falsa ideia que ser ser espiritualizado é estar sempre positivo, sempre bem, sempre feliz, e isso não é verdade! Pelo menos, não é a MINHA verdade.
Marcela também já tive a mesma sensação quando estava em alguns grupos. Eu vi tanta gente falando dos outros pelas costas, fofoca, apego à coisas que não levam a nada...quantas ilusões para .... nada! O Egonildo reinando no meio da "espiritualidade"....
Eu acredito que as pessoas estavam mais incomodadas com o barulho do choro da crianca, do que realmente querendo "ajudar" a crianca ou tendo empatia pela mãe.
Exato, tbm tive esse impressão
Pensei nisso tbm
ninguém mais suporta qualquer tipo de barulho... a humanidade está passando por um cansaço, só repara.
@@Singularitiva sim
Exatamente, isso que estava pensando. Seu comentário foi perfeito. Acredito que não tem nada a ver com a tal de empatia.
Explicação metafísica com uma pitada de humor! Adoro 😁
❤
A Jennifer tem uma filha de 8 anos,e disse que ensina a filha não é não 🙏🙏🌷
Internacional mesmo!!!😂 eu vivo na Europa e estou acompanhando essa história!😂
Muito bem colocado!
Mais um grande aprendizado para mim: a inocência não é ingênua Consciência e inocência estão alinhadas! ❤ 🙏
Também achei. Muito boa essa proposição.
Eu vejo da mesma forma essa questão de ser verdadeira e toda vez que vejo alguém que fala de espiritualidade pregar uma "santidade", ou aquela "positividade tóxica" já soa falso para mim, pois estamos no mundo e sendo influenciados por ele, por mais que elevemos a nossa consciência. Acho maravilhoso admitirmos as nossas emoções verdadeiras. Nós não estamos acostumados a dizer "não" e a impor limites. Então quando alguém faz isso é tremendamente julgado pelo social.
❤
E sempre que a gente não faz o que as pessoas querem ou que ELAS acham que é certo te taxam de egoísta , sem empatia e vi gente dizendo que a moça ODIAVA criança só porque não quis ceder o lugar 😂.
Faltam 500 para 100.000 boraaaa🚀🚀🚀
OI Marcela, tem algo que ouvi da professora Maria Amelia que me ajudou a me libertar dessa falsa perfeição ."Esse mundo, é um mundo de erros e acertos".Peguei pra mim, me permitindo acertar mas também errar, errar bastante mas depois voltar para quem sempre estara pronto pra me corrigir.
❤
❤❤
Gostei!
Gratidão pelo ensinamento!
❤❤❤
Aprendi muito com esse incidente. Nada acontece por acaso. Sou grata pela aula.
Ahh q bom poder ouvir este assunto de uma otica menos turbulenta haha❤
Otimo esse vídeo. Depois que passei a estudar a espiritualidade veio o despertar de consciência juntamento com o auto conhecimento. Ficou nítido que surgiu uma compassividade, porem ficou nítido tbem uma maior segurança em dizer não, surgiu uma coragem de aceitar e de permitir nao ser boazinha qdo realmente a situação nao permite. Nao vejo a necessidade de ser permissivo com situações q sao colocadas no caminho. Muitas das coisas q acontecem e q causam conflito, sao justamente pelo fato de ter dado permissividade pra isso.
Eu provavelmente cederia o lugar, era um voo de apenas 30 minutos, uma bobagem.Mas não vou julgar a Jennifer, ela está no direito dela. Errada dessa história é a senhora que filmou e tentou provocar um linchamento nas redes sociais. Tudo pra vestir a falsa máscara de virtude!
Esse assunto sobre dizer não, me fez lembrar de um caso que aconteceu comigo: Eu ja recebi um não, em um momento que eu estava precisando e entendi o direito da pessoa em não querer me ajudar. O engraçado é que não mudei. Se eu chegava no lugar que essa pessoa estava, eu a comprimentava, falava com todos, inclusive com ela. O engraçado é que a pessoa parou de falar comigo. Eu não entendi.
Muito importante, este esclarecimento. Acontecem frequentemente situações como essa relatada, que não são conhecidas nem adquirem a mesma visibilidade mas igualmente erradas. Temos de estar atentos e saber distinguir as situações. AMEI!!!
As vezes o melhor é apaziguar, pois fora de casa vamos mostrar a educação que temos, que damos e recebemos, a criança é criança
cedi janela pra machos adulto brigando,,em nome da PAZ,,enfim nao vou levar a janela do aviao pra casa,,,e tenho janelas na minha caas
Bom dia, conhecimento nos liberta 🙏🙏
Gratidão!
Seu cabelo tá lindo, Marcela! ❤
Excelente 💜🙏
Para mim, a aula está justamente no que você falou, Marcela, Essa máscara que as pessoas usam de ter de fazer o "bem", mesmo quando não querem, só gera um distanciamento , mais falsidade, mais hipocrisia. Ser o que a gente é e trabalhar para ter mais consciência de quem somos, conquistar a nossa verdadeira cara e evoluir a partir de quem somos e quem queremos ser, esse é o caminho! Muito agradecida, sempre.
Acabei de descobrir que estou fora desse planeta completamente! 😂 parece que eu fui a única a não saber desse assunto.
Mas estou adorando seu conteúdo falando sobre os temas atuais.
Idem! Você não está sozinha nessa.😂
Faz muito bem em se manter ausente deste mundo, principalmente do que aparece na tv, quase sempre porcaria, igual o ocorrido neste avião.
A moça nesse jeito calado ela quis mostrar prá mãe,q tem q ter limites em muitas coisas, principalmente na vida das crianças,tem coisas que é sim e tem coisas q é não ,tá certíssima a Jenifer, isso serve de exemplo pra muitas mães,q Deus te abençoe sempre,
Vi a entrevista de quem filmou o ocorrido e me veio a mente aquela frase do UCEM: eu só vejo o passado, quando ela disse que ao ver a negativa da passageira ela se sentiu indignada e disse que perdeu o centro. Pois é se ela recuasse perante o fato e pensasse em perdoar a cena e perguntar ao Espírito Santo o que aquilo significava provavelmente nada disso teria acontecido. Mas foi uma grande lição pra todos nós.
O famoso
#gratidao
Que nada mais é do que modismo pois no cerne nada questão nada tem além de palavras ao vento.
Pois ser grato é um exercício de dentro pra fora com respeito a si mesmo e então isto superado podemos ser educados com o mundo e as pessoas. Um trabalho diário no auto vigiai para então amar a si mesmo para podermos amar o próximo como ele merece.
Um dos melhores vídeos que assisti!
Marcelaaaaaa!!!! Show de aula . Aproveitou um fato e interpretou de forma perfeita. Parabéns 👏👏👏👏👏👏
Tia rsrsrs. Obrigada mestre.
Esse fato está levando à uma reflexão na sociedade. Limites e saber lidar com as frustrações, algo presente na vida, é saudável aprender desde a infância . É necessário estas correções no comportamento das crianças para não desenvolverem o pior de um ser humano que é a tiraria e a soberba. Tem sido uma preocupação essas questões crescentes de comportamentos narcisistas na geração Make vídeo. Jenifer por escolha do destino, acabou caindo nessa polêmica na melhor performance, fez o certo com paciência e coragem diante uma opressão desigual daquele momento e , inclusive relatou estar insegura por retaliações pelos que ainda adormecem na violência e vingança narcisista. De tudo, Jenifer deu uma oportunidade de pensarmos quantos aos valores e limites que precisamos dar à essa geração Make vídeos que se sentem tão vazias
e invisíveis.
Boa tarde a todos! Muito significativa sua contextualização Marcela. Gratidão. 🙌🙏.
Limites são necessários para educar crianças, mas hoje em dia perdeu-se a noção e o que a gente encontra são crianças quase que insuportáveis em hotéis, restaurantes, em eventos de meditaçãooooo!
Não tem como dar vários likes? 🥹. Maravilhosa explicação. Obrigada, Marcrla. Eu já fiz tanto essa confusão. Inclusive aturei um relacionamento que me adoeceu profundamente anos atrás com base nessa confusão. E o pior é que quando eu não sou “fofinha” e não aceito tudo me sinto culpada. Estou olhando muito para isso e transcendendo.
Que explicação maravilhosa Marcela baseada no UCEM - obrigada.
🌷
Tal mãe tal filho
Então, já participei de grupos sobre UCEM e era dessa mesma forma. E somente ao escutar o que a professora Amélia disse, senti paz. É isso! Muito bom esse vídeo…
Maria Amélia é de verdade! ❤️
Marcela querida, eu estava esperando por esse seu vídeo!😍
❤
O assunto vai ser longo, mas essa história é a cara do Brasil, literalmente em todos os níveis. Más tem alguma coisa muito errada nesta história e as pessoa estão deixando de ver.
O pior de tudo é uma pessoa colocar o assunto espiritual para a questão. Ai é de maís!!!
A mais errada, nessa história, foi a mulher que filmou e postou, na net,
MAS, SE ELA NÃO TIVESSE FILMADO E EXPOSTO O VÍDEO, COMO É QUE EU IRIA APRENDER A DIZER
"NÃÃÃO!!!
APRENDER A DIZER "NÃO" E AINDA, CONTINUAR NA SANTA PAZ DE ESPÍRITO!!!
E a última lição: Ainda tomou proporção internacional... 😮
Marcela, querida! Estava esperando seu vídeo sobre esse caso 😊 Na visão de UCEM 🤗
Magnífico. Marcela acompanho o canal Grupo Mera , adoro Maria Amélia, e achei super interessante que ao assistir os podcast, alguns entrevistados, contaram que descobriram UCEM, através do seu canal. Fiquei feliz, pq realmente vc é demais. Este vídeo em especial, veio no momento certo, eu preciso aprender a dizer não.
❤
11:20-11:47, 13:45-15:37 não tinha essa percepção! Libertador.
Fui retirado do aviao pois havia urinado na janela durante uma turbulencia. Momentoz complicados. As janelss estao ai para o bem do povo
Seria legal se você falasse sobre Ayrton Senna, sobre quem agora foi lançada a série. Ele foi uma pessoa muito inspiradora, e ao mesmo tempo teve uma morte precoce que, até hoje, deixa a maioria das pessoas muito triste. Seria interessante termos a possibilidade de refletir sobre esses acontecimentos pelo viés do UCEM.
Admiro cada dia mais seu canal Marcela ❤️🙏🏻🌹👏🏻👏🏻👏🏻🌸💞
Por isso, não julgo e nem me entrometo em problemas dos outros. Minha vizinha, por exemplo, quando briga com o marido saem nos tapas. Já pensei em denunciar o marido, por achar o correto. Mas quando os vejo nos beijos e abraços no outro dia, entendo o problemão em que eu poderia me envolver. Enfim, dou bom dia pra eles e vou embora.
A mulher que gravou Jenifer querendo ser superior e uma justiceira social, além do processo da Jenifer, deve ser processada também pela mãe, a pessoa que achou estar defendendo.
E devemos ser sábios ao nos posicionarmos também. A Jenifer disse não, mas a partir dali não expôs o que estava sentindo por medo, e se tivesse falado algo a mais ou se exaltado, materializando seus sentimentos, o problema teria sido bem maior.
Boa tarde SHOW BARRA DO GARÇAS MT bjs linda e maravilhosa Barra do Garças MT
Que seu sim seja SIM e que seu não seja NÃO !
Dá pra gente aprender com esse absurdo mesmo! A sermos sinceros com nossos sentimentos, pois só assim medimos o caminho que estamos trilhando. A loucura que está o mundo e a sociedade ficou clara nessa situação, onde a pessoa que fez o certo foi covardemente atacada pelos demais. Parece como a gente Q está tentando achar e seguir a verdade somos tidos como loucos e anormais. Eu por exemplo fui a boazinha a vida inteira, completamente sem autoestima e dignidade, hj sou o oposto e sinto rejeição, daqui a pouco acho o equilíbrio, mas uma coisa é certa, estava BEM LONGE (a anos luz!) da verdade sendo a boazinha!
Como a nossa sociedade está doente 😅. Tomara que as pessoas reflitam sobre o fato e sejam mais de verdade.
boa mesmo a sua colocação!
Marcela hoje em dia às pessoas não podem tomar partido de nada né como nesse caso do ocorrido no avião, e principalmente filmar como foi feito.
As pessoas precisam entender que a verdade , é sempre se faz para o bem maior...tomamos a verdade no geral, como um bem pessoal(ego)...por isso tanta desordem na mente humana!
Marcela você tem algum curso para iniciante no UCEM? Estou muito perdida, não consigo entender o livro, é frustrante, já pensei em desistir mas parece que tem algo me dizendo para prosseguir.
Eu tenho uma tendência a me achar "santa", só que as vezes me pego com um comportamento que eu mesma condeno.
Não sempre é não …em qualquer circunstância
Misericórdia Deus eu não sou deste mundo 😮
Nem de longe eu sabia desta história 😅
Tava só esperando esse video
Brigar com uma criança por um assento na janela?
Quando li o título do vídeo, pensei que, de fato, fosse trazer à luz uma nova perspectiva sobre o famigerado episódio. Porém, choveu no molhado.
As pessoas só pensam no seu próprio umbigo, a ponto de perderem a noção do ridículo ao brigar com uma criança por um assento na janela. Pois, afinal, é nisso que se resume a história.
Não falo sobre quem estava certa ou errada, porquanto penso que um erro não justifica outro.
Eu não digo que a mãe estava certa.
Porém, entendo que não é motivo para ela ser crucificada por quem não imagina o que ela possa ter passado naquele dia, pois seu filho poderia estar irritado por uma série de problemas que só quem tem criança pequena e já viajou com elas pode saber.
No entanto, estão tratando o caso como se a mãe fosse uma péssima mãe, indígna da maternidade, e como se o filho fosse um projeto de delinquente juvenil.
Interessante é que não vejo nenhuma mulher se solidarizando com a mãe da criança, sem se perguntar se ela estava com dificuldades na viagem (ou até de TPM), e há quanto tempo estavam fazendo escalas.
Não é fácil para uma mulher viajar com filhos pequenos, é muito estressante, tem que ficar atenta a tudo, tem que se preocupar com tudo, com a alimentação, com a higiene, com o sono da criança e com o clima que estão alterados em decorrência da viagem.
Uma mãe com criança pequena sequer pode ir ao banheiro confortavelmente, porquanto normalmente viajam com sacolas extras e ainda carregam a criança no colo.
E daí a senhora poderá perguntar: Tá, e o que a moça dos fones de ouvidos com cara de pedestal tem a ver com isso?
Bem, é o mesmo que perguntar o que um homem jovem tem a ver com o idoso no ônibus ou no trem para ter obrigação de lhe ceder o lugar.
Ora, todos nós podemos um dia estar em posição de precisar contar com a gentileza e solidariedade dos outros. A senhora não concorda?
Uma criança de 4 anos de idade é grande para andar no colo, mas é muito pequena, ingênua e desprotegida para caminhar sozinha quando tem muita gente aglomerada. Imagina ter que a carregar no colo e mais sacolas, ou ter que passar num corredor estreito com sacolas mais criança pequena...
Tem vez que acordaram de madrugada para ir até o aeroporto pegar o primeiro voo, depois enfrentam escalas... É muito cansativo.
Imagina, você tem uma criança de 4 anos que acaba fazendo cocô nas calças por algum distúrbio nervoso causado pelo estresse da viagem, por exemplo. Pense no constrangimento e na dificuldade para contornar essa situação sem causar desconforto aos demais passageiros.
O fato de a criança estar impaciente, estressada, não significa que fosse mal educada, pois depois de muito tempo de espera, ou também por conta das várias escalas com seus intervalos intermináveis, a criança, assim como até mesmo os adultos que não estão acostumados, ficam desconfortáveis, com tendência a ficarem irritados.
Daí uma mãe está tentando contornar uma situação com seu filho pequeno e uma mulher adulta sozinha não se sensibiliza com essa situação. Ora, onde está a consideração com as mulheres?
E se essa mãe se irritasse e desse umas palmadas na criança? Será que seria um acontecimento agradável dentro do avião para ser visto pelos demais passageiros?
Essas mesmas pessoas que a estão julgando agora a julgariam mal também e, certamente, ela sairia algemada do avião e o conselho tutelar estaria esperando no saguão do desembarque para apreender a criança. Essas mesmas pessoas que filmaram teriam enviado o vídeo para a polícia, para o conselho tutelar e até para a Rede Globo.
Além disso, quem é a moça, com fones de ouvidos e cara de pedestal, para pretender educar a criança e até a mãe naquele momento?
Ela conhecia essa mãe e essa criança para considerá-las merecedoras de uma correção?
O fato de a criança estar enjoadinha, estressada ou irritada na viagem, não significa que seja uma criança mal educada que precisa ser repreendida com rigor que a submetesse a uma situação vexatória. Há tempo oportuno e lugar adequado para tudo, e não caberia àquela dona do assento ensinar a jovem mãe a educar seu filho. Ninguém gosta disso. Não podemos ter a pretensão de conhecer melhor do que a própria mãe o seu filho que nunca vimos na vida.
É fácil julgar os outros, difícil é ter empatia, colocar-se no lugar dos outros para refletir sobre as suas dificuldades e limitações.
Não podemos nos esquecer e nem negar que crianças, assim como idosos, têm prioridades e que as próprias companhias aéreas reconhecem isso. A moça tinha direito ao seu lugar, mas o mérito está em escolher ser gentil e solidária.
Pode ter havido excesso por parte da mãe e ela mesma já concordou com isso, pois se desculpou. No entanto, o erro dela não pode servir para valorizar uma pessoa que não fez nada.
A moça com cara de pedestal não fez nada, então não sei por que está sendo tão idolatrada.
Era direito dela ficar sentada, sim era. Porém, a Bíblia diz: “tudo me é lícito, mas nem tudo convém". Ela exercer um direito não é nada extraordinário, porquanto lhe era lícito.
Extraordinário seria a sabedoria e a generosidade de escolher ser gentil e solidária com outra mulher, principalmente sendo uma jovem mãe que estava com problemas com seu filho pequeno.
Mas, não estou dizendo que a senhora está errada. A senhora está apenas defendendo um direito comum, por isso não há nenhum mérito nisso, pois não lhe acrescenta nada. Mérito haveria em escolher abrir mão de um direito para ajudar outra pessoa.
Fico imaginando eu, “sem noção nenhuma”, atendendo ao pedido de uma jovem mãe com um filho de quatro anos que pede para que eu troque de lugar. Eu troco, ela sorri e me agradece. O filho, já mais calmo, senta-se e fica apreciando a vista, enquanto eu pego uma revista e vou ler.
Antes de desembarcarmos, a jovem mãe, sorrindo, novamente me agradece, e o menino olha para mim e sorri.
Desembarcamos, vamos para os nossos compromissos tranquilamente: eu, me lembrando do sorriso daquele menino que me serve de esperança para ter um próspero dia, vou na santa paz para o meu trabalho resolver problemas reais. E ninguém fica sabendo disso, tampouco que sou "sem noção".
Sorte que ninguém filmou minha falta de noção.
ATENÇÃO MÃES: vcs NÃO estão acima de Deus e do universo só porque procriaram. Seus filhos NÃO são melhores que ninguém!
Só não entendi porque justamente aquela moça tinha que ceder o lugar. Ando meio alienada dos acontecimentos da atualidade, alguém pode me dizer se essa parte da história teve alguma explicação?
Porque a criança queria o lugar da moça, ele tinha outra janela perto da avó, mas ele queria o lugar dela.
completamente mimado e sem educação, está acostumado a ganhar no choro então chorou a viagem toda, e as pessoas dentro do avião ficaram impacientes com o choro da criança, e só quem podia calar aquele chororo era a Jenifer cedendo o lugar, ela não cedeu dando uma grande lição a todos que não devemos ceder o que é nosso nem sob tremenda tortura.
as pessoas ficaram tão incomodadas com o chororo que nem os comissários foram resolver, todos ficaram contra a moça porque era a única que poderia calar a criança chorona.
ficaram com raiva da Jenifer que foi uma heroína uma vencedora diante dos bonobos que podiam te-la atacado.
Por essa atitude dela, muitos cederiam mas ela foi firme e venceu no silêncio.
Vai ficar rica, pelo simples fato de ter se posicionado.
Se as pessoas entendem o valor disso, todos ficariam ricos, mas desse assunto poucos entendem.
@daianeamaral1243 brigadão pela explicação. Poxa, então é uma criança mimada mesmo... Tô boba. No final das contas, a moça foi "usada" para dar uma lição. Muito bacana!
Poderia ceder o lugar?
Poderia!
Desde quê houvesse interesse genuíno. Fora disso é força a barra...🎉
Nossa Tava precisando ouvir isso
Vai processar e vai perder por não ter gerado nenhum dano a vida dela e sim se beneficiado.
Eu estou do lado da Jennyfer! Tenho dois filhos e não pediria ninguém para trocar acento. Mas a mãe do menino viu o que aconteceu, viu a moça ser exposta em internet e ficou caladinha, até que a vida dela foi incomodada ao invés da Jennyfer. A mãe, a “filmadora” e a filha da que postou o vídeo com intuito de humilhar a Jennyfer. A mulher que filmou tem que ter dado o vídeo para a filha poder postar. A única inocente ali foi a Jennyfer ( Jen para os íntimos 😅).
Todo mundo tá fofocando e dando pitaco sobre esse assunto. Falta do q falar.
Eu vi aquilo,mas,fiquei na minha...Saí fora sem opinar.😂
Os outros. hum..
Na cosstelação que frequente ví isso tambem. pessoas e seus problemas mal resolvidas.
Pkê que a Renata Ceribeli não pediu as mensagens de diálogo que a filmadora mandou para a filhota ? O contexto todo..
Libertador dizer o que sentimentos. Hahaha Namastê pra quem merece e aos demais…um grande abraço
❤
Eu acho que eu não sou desse planeta kkkkkkk Tô totalmente por fora kkkkkk
😂❤
fui ver os perfis dela no instagram e não encontrei os milhões de seguidores que disseram que ela tem..... onde foram parar todos eles??? nao entendi nada.........
Todos tem que Ter Limites inclusive Crianças
Não estava sabendo, não sou desse mundo 😂❤
Verdadeiro jardim de infânçia, naquele avião kkkk
As reclamações no ato. Do acontecimento. Foi uma terceira pessoa.
🐈 ..tinha uma almofada no meu cantinho de dormir. Sem "drama" e com leveza..resolvi a situação! 😻☝😄
❤️😻
Ok Marcela eu não sou deste planeta 😂
Há tempos que não acompanho um vídeo no TH-cam, na velocidade real.
Sóe dei conta depois que terminou e tomara que muito militante da pseudo luz, assitam esse vídeo.
❤
A moça disse: Nãão.😊😊😊😊
Que linda vc❤