Grande Vini Como sempre trazendo pessoas incríveis e de caráter que não vendem sonhos e nem ilusões, como a maioria dos youtubers que fala pro seus seguidores " faça uma consultoria comigo que você e sua família vão se tornar milionários na Itália kkk". Sharlyston meu irmao parabéns pela honestidade queria que todos fossem assim.. que Deus te abençoe e te guarde 🙏🏼🙏🏼
Top demais esse conteúdo, Vini! Esse sem duvidas é um dos temas mais interessantes. Suíça é um país a parte. Moro aqui em Portugal e muitos portugueses imigraram pra lá 🙏🏼🥰👊🏼🇵🇹🇧🇷
Mais um baita conteúdo! Acompanho os dois e desejo sucesso e sorte pra vcs pq só quem já está aqui na Itália entende o que é cada ponto abordado nos vídeos. 💪
Eu e meu esposo estamos juntando dinheiro e nos preparando a anos, esses vídeos são ótimos para nos atualizar de como está a situação atual da Itália, sendo bom ou ruim não deixem de nos atualizar!
Grande Vini! Muito legal trazer a história do Sharlyston de novo.Ele finalmente pegou o permesso e tá morando em umca casa muito legal! Vista incrível! Essa cidade que ele tá morando agora tá perto da fronteira da Suíça também ?
É um depoimento e tanto. Não é fácil pra ninguém. Nada, nada, percorrer 40km pra ir e 40km pra volta, você chega moído (em casa ou no trabalho).. Haja perseverança e coragem, sem mi-mi-mi
@@teresinhabuzin1789 EU sou un pendolare. De segunda a sexta vou trabalhar em Milano. Saindo de Gallarate. Tem Dias qué levo 1 hora e meia. Os trens demoram mais tempo Pra chegar no destino do que deveriam
Excelente dicas e entrevista. Neste caso dele a esposa e ele não podiam abrir uma empresa e ele como sócio não conseguiria trabalhar nesta empresa? por exemplo uma empresa de transporte ou prestação de serviço?
Fala pessoal, blz? Quando vcs falam em dar entrada no permesso é pagar e enviar o pedido pelo correio ou é aquela ida na questura di imigrazione na data prevista após a solicitação no correio? Esse tempo todo de meses é após qual dos 2 passos? vlwwww
Na realidade, as cidades próximas a fronteira com a Suíça, não são propicias para trabalho, salvo exceções como as cidades capo província ( COMO e VARESE) onde existem melhores oportunidades de trabalho. Normalmente cidades fronteiriças, vivem pessoas que trabalham fora da Italia. Eu não diria falta de preparo mas sim falta de conhecimento da região, que é normal, é um novo início. O ideal é chegar na Italia em cidades longe da fronteira sempre que possível, fazer a documentação pra quem vem para isso, aprender o idioma, trabalhar e posteriormente tentar algo na Suíça. Falo isso de experiência própria, estudei sobre à Suíça custo de vida, saúde etc. Morei por 3 anos em Treviso no Veneto com esposa e filha. Depois que a vida estava alinhada, de Treviso comecei à procurar trabalho na Suiça em empresas de transporte, até que um dia recebi uma oferta onde fui para Suíça fiz a entrevista, e fui contratado. Com o contrato em mãos nós mudamos. Porque na Suíça tem um outro detalha diferente da Italia. Aki existe o contrato a hora a chamada que é muito comum, porém não te da uma certa garantia ou melhor tranquilidade para se transferir com esse tipo de contrato. A qualidade de vida aki é muito superior aquela italiana, mas a margem de erro é muito pequena visto o custo de vida muito alto então é preciso se preparar bem para essa passo.
Amigo, eu tô pensando em ir para Como em Março - Abril um pouco antes do verão para tentar algo na área de restaurante,hotel. Eu tenho a cidadania italiana. Estou pensando da seguinte forma, quero muito trabalhar na Suiça no verão, porém se eu não conseguir na Suiça que eu consiga algo na cidade de Como. Acredito que no verão a área de hospitalidade tem grande demanda por mão de obra. Faz sentido esse plano? Você que conhece o local. Desde já agradeço se puder me responder.
Olá, a área no qual vc tem interesse, aparecem bastante oportunidade nesse período, justamente porque se está caminhando para o verão, então os locais iniciam a se preparar inclusive com as novas contratações. Como é uma ótima cidade muito procurada pelos turistas. Eu costumo dizer que migrar não tem segredo, exige muita pesquisa e planejamento. Um fator muito importante que pode criar boas oportunidades para aqueles como no seu caso que já possui um documento, é o idioma. Minha sugestão é que se for possível estude procure estar em contato com o idioma, isso facilita muito na chegada. Não quer dizer que precisa chegar com a fluência mas o básico ajuda e muito, principalmente se e sua intenção é à Suíça. É um país que tem muitas oportunidades, porém duas coisas vc tem que ter. Documento e idioma.
Na Suíça a região com ampla oportunidades é o cantão Alemão, o Francês tb possui boas oportunidades, porém muita concorrência com os fronteiriços assim como o cantão italiano.
@@defor26 estou aprendendo Italiano, não é tão difícil, já trabalhei em cruzeiro e tinha muito Italiano. Eu não falo a língua, mas eu sei que pego rápido, diferente do Alemão. Eu falo inglês fluente, acredito que ajuda bastante também. Eu não penso ir para o Cantão Alemão justo por causa da língua. O Italiano eu sei que um, dois meses eu já estou me virando bem.
O permesso, indiferentemente do lugar demora o mesmo tempo? Pois estava pensando... não seria melhor tirar o permesso numa comuna pequena (igual ao processo da cidania) e então depois mudar-se de cidade e procurar a comuna da cidade atual só para atualizar os dados?
Cada comune demora um tempo diferente. Infelizmente tem que solicitar no comune de residencia. No caso dele, da residência da esposa dele que tem a cidadania.
Olá Vini, eu tambem estava curioso pra saber o desfecho dessa história. Valeu a parte 2. Se possível quero pedir uma indicação: tenho minha esposa e para ir a Itália reconhecer a cidadania penso ir sozinho até me estabelecer. Entendo que em 2 e dividar as despesas e melhor e sozinho como é? Você indicaria algum canal, alguém que está sozinho e tentando se manter? Valeu Vini Abração.
Moro na Itália. Cada imigrante, tem sua experiência pessoal. O que acontece com o outro não significa que vai o mesmo com sua família. Primeiro você tem que conseguir a cidadania. Se você traz sua esposa que garantia que os dois vão conseguir emprego? Agora se você for direto pra Suíça aí sim a conversa ia ser outra.
Suíça mais burocrática, maiores custos para recém chegados e senão tiver um dos três idiomas fica praticamente impossível pelas vias tradicionais mesmo com passaporte EU em mãos.
Mas se a Esposa dele Italiana tiver trabalho na Suiça como ele descreve e alugar imóvel na Suiça, ele abre autorização de trabalho na Suiça. O brother deve tá falando italiano também porque já está a um ano na Itália. Vai dar certo. Se não falar italiano a um ano na Itália , ai ficaria complexo né!?!?
Para trabalhar Na Suissa é necessario ter cidadania europea. Conheco Um que foi prego Sem contrato Na Suissa, pegou expulsao de 5 anos e multa de 7 mil francos. Rapaz de Ponte Tresa.
@@isabellamarini369 sim eu sou europeu. Não falei em nenhum momento em trabalhar sem. Falei que a Lei Suiça é: Se uma marido ou esposa são europeus e está trabalhando legalmente na Suiça e tem uma residência alugada na suiça, o Conjuge brasileiro ou de qualquer país recebe autorização de trabalho. Está na Lei Suiça e tenho diversos amigos aqui legalmente nesses termos. Também não recomendo ilegalidade de maneira alguma.
@@IgorA.RenhaLuisetto. Eu estou sempre em contato com a imigracao Na Suissa e tenho certeza, que permesso de soggiorno da Italia, nao serve para trabalhar Na Suissa. O ufficio immigrazione fica em BELLINZONA e eles fornecem informacao tambem por telefone.
@@isabellamarini369 então. Ele não seguiu corretamente. A esposa dele italiana tem de estar trabalhando, casa alugada e ele em seguida receber a permissão SUIÇA para trabalhar NÃO O PERMESSO italiano. A permissão SUIÇA. E para isso a conjuge dele europeia deve estar empregada na Suiça contrato 100% do tempo e com imóvel alugado dentro da Suiça preferencia raio distante de 40km. Abs, e boa sorte à todos do bem que queiram uma vida melhor. Dentro da Lei pode.
Conheça o canal do Sharlyston: th-cam.com/video/eFiRtBdR0Ng/w-d-xo.htmlsi=hRK_NOZS4ip8cSQ_
Parabéns pela iniciativa, Vini! Boa sorte, Sharlyston!
Grande Vini Como sempre trazendo pessoas incríveis e de caráter que não vendem sonhos e nem ilusões, como a maioria dos youtubers que fala pro seus seguidores " faça uma consultoria comigo que você e sua família vão se tornar milionários na Itália kkk". Sharlyston meu irmao parabéns pela honestidade queria que todos fossem assim.. que Deus te abençoe e te guarde 🙏🏼🙏🏼
Valeu Rodrigo 🙏🏻
Oi Vini 🎉 que maravilha essa entrevista ! porque, eu tinha algumas dúvidas sobre a fronteira ,obrigada.
Ainda bem que conseguiu o permissão agora vai ficar mais fácil, bjs Vini foi bom trazer ele novamente ❤❤❤
Top demais esse conteúdo, Vini!
Esse sem duvidas é um dos temas mais interessantes. Suíça é um país a parte. Moro aqui em Portugal e muitos portugueses imigraram pra lá 🙏🏼🥰👊🏼🇵🇹🇧🇷
Mais um baita conteúdo! Acompanho os dois e desejo sucesso e sorte pra vcs pq só quem já está aqui na Itália entende o que é cada ponto abordado nos vídeos. 💪
Eu e meu esposo estamos juntando dinheiro e nos preparando a anos, esses vídeos são ótimos para nos atualizar de como está a situação atual da Itália, sendo bom ou ruim não deixem de nos atualizar!
Grande Vini! Muito legal trazer a história do Sharlyston de novo.Ele finalmente pegou o permesso e tá morando em umca casa muito legal! Vista incrível! Essa cidade que ele tá morando agora tá perto da fronteira da Suíça também ?
isso mesmo, ainda fica proximo a fronteira, se chama Luino! abraço
Que top....moro a 5 meses na Italia e conhecer um pouco da historia de um "desbravador" faz a differenza.
É sempre bom né? Obrigado pelo apoio e sucesso ✌🏻
Ótima entrevista
Ja deu certo guerreiro 🎉
Gostei muito do vídeo. Parabéns para os dois.
Vi o vídeo anterior do Charlyston e sou inscrita lá também.
Obrigado Olinda 🎉
Mais um vídeo que merece muitos 👍👍👍👍para o Vini e seu convidado
Muito obrigado 😊
É um depoimento e tanto. Não é fácil pra ninguém. Nada, nada, percorrer 40km pra ir e 40km pra volta, você chega moído (em casa ou no trabalho).. Haja perseverança e coragem, sem mi-mi-mi
@@teresinhabuzin1789 EU sou un pendolare. De segunda a sexta vou trabalhar em Milano. Saindo de Gallarate. Tem Dias qué levo 1 hora e meia. Os trens demoram mais tempo Pra chegar no destino do que deveriam
Legal. A provincia de Varese tem vantagem por estar proximo. Estou ha 30km da fronteira e a 32 km de Milano
Cabelo ta bonitão Vini. Não sei se fez algo de diferente, mas pode continuar. Ficou mt bom.
po valeu mano kkkk só lavei mesmo
Lugano é ótimo
❤❤❤
Vini, boa tarde, em cidades maiores como Torino, Biella também é grande o número de restaurantes fechados nessa época?
Grazie mille
O Chaliston parece indiano, a Itália difícil mesmo.
Excelente dicas e entrevista.
Neste caso dele a esposa e ele não podiam abrir uma empresa e ele como sócio não conseguiria trabalhar nesta empresa? por exemplo uma empresa de transporte ou prestação de serviço?
Fala pessoal, blz? Quando vcs falam em dar entrada no permesso é pagar e enviar o pedido pelo correio ou é aquela ida na questura di imigrazione na data prevista após a solicitação no correio? Esse tempo todo de meses é após qual dos 2 passos? vlwwww
Na realidade, as cidades próximas a fronteira com a Suíça, não são propicias para trabalho, salvo exceções como as cidades capo província ( COMO e VARESE) onde existem melhores oportunidades de trabalho.
Normalmente cidades fronteiriças, vivem pessoas que trabalham fora da Italia.
Eu não diria falta de preparo mas sim falta de conhecimento da região, que é normal, é um novo início.
O ideal é chegar na Italia em cidades longe da fronteira sempre que possível, fazer a documentação pra quem vem para isso, aprender o idioma, trabalhar e posteriormente tentar algo na Suíça. Falo isso de experiência própria, estudei sobre à Suíça custo de vida, saúde etc. Morei por 3 anos em
Treviso no Veneto com esposa e filha.
Depois que a vida estava alinhada, de Treviso comecei à procurar trabalho na Suiça em empresas de transporte, até que um dia recebi uma oferta onde fui para Suíça fiz a entrevista, e fui contratado. Com o contrato em mãos nós mudamos. Porque na Suíça tem um outro detalha diferente da Italia.
Aki existe o contrato a hora a chamada que é muito comum, porém não te da uma certa garantia ou melhor tranquilidade para se transferir com esse tipo de contrato. A qualidade de vida aki é muito superior aquela italiana, mas a margem de erro é muito pequena visto o custo de vida muito alto então é preciso se preparar bem para essa passo.
obrigado por compartilhar a sua vivencia aqui cara! isso ajuda bastante no planejamento do pessoal
Amigo, eu tô pensando em ir para Como em Março - Abril um pouco antes do verão para tentar algo na área de restaurante,hotel. Eu tenho a cidadania italiana. Estou pensando da seguinte forma, quero muito trabalhar na Suiça no verão, porém se eu não conseguir na Suiça que eu consiga algo na cidade de Como. Acredito que no verão a área de hospitalidade tem grande demanda por mão de obra. Faz sentido esse plano? Você que conhece o local. Desde já agradeço se puder me responder.
Olá, a área no qual vc tem interesse, aparecem bastante oportunidade nesse período, justamente porque se está caminhando para o verão, então os locais iniciam a se preparar inclusive com as novas contratações.
Como é uma ótima cidade muito procurada pelos turistas.
Eu costumo dizer que migrar não tem segredo, exige muita pesquisa e planejamento. Um fator muito importante que pode criar boas oportunidades para aqueles como no seu caso que já possui um documento, é o idioma. Minha sugestão é que se for possível estude procure estar em contato com o idioma, isso facilita muito na chegada. Não quer dizer que precisa chegar com a fluência mas o básico ajuda e muito, principalmente se e sua intenção é à Suíça. É um país que tem muitas oportunidades, porém duas coisas vc tem que ter. Documento e idioma.
Na Suíça a região com ampla oportunidades é o cantão Alemão, o Francês tb possui boas oportunidades, porém muita concorrência com os fronteiriços assim como o cantão italiano.
@@defor26 estou aprendendo Italiano, não é tão difícil, já trabalhei em cruzeiro e tinha muito Italiano. Eu não falo a língua, mas eu sei que pego rápido, diferente do Alemão. Eu falo inglês fluente, acredito que ajuda bastante também. Eu não penso ir para o Cantão Alemão justo por causa da língua. O Italiano eu sei que um, dois meses eu já estou me virando bem.
O permesso, indiferentemente do lugar demora o mesmo tempo? Pois estava pensando... não seria melhor tirar o permesso numa comuna pequena (igual ao processo da cidania) e então depois mudar-se de cidade e procurar a comuna da cidade atual só para atualizar os dados?
Cada comune demora um tempo diferente. Infelizmente tem que solicitar no comune de residencia. No caso dele, da residência da esposa dele que tem a cidadania.
De 20 à 30 Francos na Suiça é diária ou hora?
Grande Vini!!!! Abraço.
Valeu Robison!!
Olá Vini, eu tambem estava curioso pra saber o desfecho dessa história. Valeu a parte 2.
Se possível quero pedir uma indicação: tenho minha esposa e para ir a Itália reconhecer a cidadania penso ir sozinho até me estabelecer.
Entendo que em 2 e dividar as despesas e melhor e sozinho como é? Você indicaria algum canal, alguém que está sozinho e tentando se manter?
Valeu Vini Abração.
Moro na Itália. Cada imigrante, tem sua experiência pessoal. O que acontece com o outro não significa que vai o mesmo com sua família. Primeiro você tem que conseguir a cidadania. Se você traz sua esposa que garantia que os dois vão conseguir emprego? Agora se você for direto pra Suíça aí sim a conversa ia ser outra.
Suíça mais burocrática, maiores custos para recém chegados e senão tiver um dos três idiomas fica praticamente impossível pelas vias tradicionais mesmo com passaporte EU em mãos.
Opa ademilson, vou ver se eu consigo entrevistar um muito em breve e assim eu tento te ajudar no planejamento!
@@taissantos7818 Olá, Tais como vai? Obrigado pelo retorno e dicas. Não tinha pensado na Suiça, venho pensando na Irlanda.
@@defor26 Oi Defor como vai? Hummm verdade! Idioma. Não deixa de ser uma possibilidade mas tem que pensar e muito. Valeu
Mas se a Esposa dele Italiana tiver trabalho na Suiça como ele descreve e alugar imóvel na Suiça, ele abre autorização de trabalho na Suiça. O brother deve tá falando italiano também porque já está a um ano na Itália. Vai dar certo. Se não falar italiano a um ano na Itália , ai ficaria complexo né!?!?
Para trabalhar Na Suissa é necessario ter cidadania europea.
Conheco Um que foi prego Sem contrato Na Suissa, pegou expulsao de 5 anos e multa de 7 mil francos.
Rapaz de Ponte Tresa.
@@isabellamarini369 sim eu sou europeu. Não falei em nenhum momento em trabalhar sem. Falei que a Lei Suiça é: Se uma marido ou esposa são europeus e está trabalhando legalmente na Suiça e tem uma residência alugada na suiça, o Conjuge brasileiro ou de qualquer país recebe autorização de trabalho. Está na Lei Suiça e tenho diversos amigos aqui legalmente nesses termos. Também não recomendo ilegalidade de maneira alguma.
@@IgorA.RenhaLuisetto.
Eu estou sempre em contato com a imigracao Na Suissa e tenho certeza, que permesso de soggiorno da Italia, nao serve para trabalhar Na Suissa.
O ufficio immigrazione fica em BELLINZONA e eles fornecem informacao tambem por telefone.
@@isabellamarini369 então. Ele não seguiu corretamente. A esposa dele italiana tem de estar trabalhando, casa alugada e ele em seguida receber a permissão SUIÇA para trabalhar NÃO O PERMESSO italiano. A permissão SUIÇA. E para isso a conjuge dele europeia deve estar empregada na Suiça contrato 100% do tempo e com imóvel alugado dentro da Suiça preferencia raio distante de 40km. Abs, e boa sorte à todos do bem que queiram uma vida melhor. Dentro da Lei pode.
@@IgorA.RenhaLuisetto certíssimo. Obrigado
O cara não sabe nem falar português direito e quer imigrar...É impressionante!