Eu era filho de 2 ausentes. Minha mãe nunca me deu um abraço carinhoso conviveu comigo até meus 20 anos. Meu pai nunca me assumiu e nunca falou comigo. Convivia comigo como se fosse padastro. Mas todos achava isso normal. Tá explicado porque tenho 44 anos sem família, sem filhos, sem profissão definida, sem patrimônio construído. ...graças aos péssimos pais que tive. Mas continuo estudando e focando na realização dos meus sonhos.
ปีที่แล้ว +39
Sinto muito que tenha tido essa experiência. Mas procure hoje se tratar como merecia ter sido tratado por eles. Dê a si o que faltou na infância.
Eu tenho 42. Também não tenho patrimônio construído, e minha profissão é quase definida, mas faço diversas coisas quando aparece. Minha mãe ficou doente quando eu tinha 12 anos e assumi cuidar dela porque meu pai não estava junto com ela. Meu pai mais me humilhava do que construía. Eu tive problemas na área profissional e de projetar um futuro até os 27 anos. Casei, tenho 2 filhos, mas minha vida profissional nunca andou direito, e isto atrapalha muita coisa. Eu acabei priorizando ficar mais tempo com os filhos, e isso gerou problemas. Prefiro trabalhar com horários flexíveis para ter como levar filhos na escola e resolver demais problemas. Passei uns 12 anos com tristeza profunda devido à uma das conseqüências desta sequência de fatos. Sem força para planejar e crescer na vida. Só Deus para me ajudar a recuperar o tempo "perdido". Se quiser trocar uma ideia, me mande teu e-mail e vamos nos falando.
Histórias muito parecidas com a minha. Somos todos individuais e diferentes mas nossa essência e carência são as mesmas. Depois de 10 anos de muito auto conhecimento e estudos estou finalmente fechando essa feridia que estava aberta. Hoje com 40 anos de idade.
Melhor pai ausente do que agredindo você, seus irmãos e sua mãe! Graças a Deus meus pais se separaram, e eu ainda era uma criança. Nunca senti falta dele. Hoje sou mãe realizada e muito bem resolvida comigo mesma. Pessoal, não se vitimizem pelo amor que não tiveram, independente de quem seja. Quem perdeu foi quem errou com você. Você nasceu para ser feliz!
Ser criada por mãe solo nao foi tao fácil pra mim. Sou filha única, e fui criada sem pai. Ela tinha que trabalhar pra me dar o que ela nao teve. Dentro das possibilidades dela eu vejo que ela fez tudo o que podia. Por conta dela passar o tempo fora trabalhando, eu tive que aprender a me cuidar. E por muitas vezes eu era exposta a perigos, lembro que escapei muitas vezes de assedio sexual indo e vindo da escola sozinha e de outras situações. Eu sempre me senti desprotegida e essa sensação de querer ter alguém pra me proteger ela é muito latente em mim. Me casei e achava que o casamento me supriria essa necessidade. Mas nao aconteceu, meu marido desenvolveu depressão e mas uma vez eu tinha que ser o porto seguro de alguém, cuidar de alguém enquanto eu guardava as minhas necessidades. Hoje ainda me sinto frustrada em relação a essa falta de alguém pra me abraçar e dizer nao se preocupe eu tô do seu lado nao vai acontecer nada de ruim com você etc... Pode parecer uma bobagem isso pra voce que lê a minha história resumida, mas só eu sei como isso me afeta. Pra encerrar quero dizer que eu sou fã numero 1 da minha mãe, essa mulher é forte. E pro homem que me fez eu lamento nao termos criado laços. Mas é isso vida que segue. Talvez eu tenha sido livrada de algo pior sei lá. Mas enfim vida que segue.
Eu super te entendo e é vivi a mesma coisa, mãe solteira, ocupada com trabalho, e hoje me vejo analisando e tendo que lidar com a dor de tudo que eu não causei e nem pedi. Tendo que decifra o que é real e o que é projeção da idealização da proteção e falta q apenas o pai poderia dar, mas que sem perceber cobro do meio a minha volta. É solitário e constrangedor a dor emocional que causaram.
Meu pai sempre foi ausente, nunca quis saber de mim.. não tenho palavras para descrever a dor e o estrago emocional e psicológico que enfrento até hoje com 32 anos.
Minha MÃE foi i meu melhor PAI ; tive uma boa criação ; tenho uma família e talvez pela falta da figura de um pai ; tento ser o melhor pai na vida das minhas filhas ; sempre presentes e auxiliando ; porém penso as vezes como seria a minha vida tendo um pai ; sei que de alguma maneira e já é fato provado que a figura de um pai faz sim falta em nossas vidas é um lugar vazio e que dificilmente alguém possa ocupar ; mas sou muito agradecido a minha MÃE que soube preencher este lugar e nos criou (5 filhos ) com muito trabalho e amor .Que abençoe mais pais dedicados e que não abandonem seus filhos.
Me explicou muito. Preciso de terapia, rsrs porque meu pai abandonou minha mãe, quando eu nasci, ela só me falou coisas ruins dele, fui conhece lo com 15 anos. Tarde já, hoje vejo porquê tenho medo de arriscar em coisas novas, começo algo não termino, etc. Isso não me faz bem.
2 ปีที่แล้ว +6
Espero que já tenha começado sua terapia 😊 vencer o medo de arriscar não é fácil mesmo. Fico feliz em saber que o vídeo fez sentido pra vc.
Não tive pai...minha mãe falava mal dele...mas eu sou muito aventureira..me jogo em TUDO...aos 18 mudei de estado de mg para sp...sem ter parentes nenhum lá.. .viajei o Brasil inteiro de caminhão a avião...criei 3 filhos sozinha..e agora com quase 50 quero morar no EUA...PRA MIM O Q VC DISSE NÃO RELACIONOU EM NADA...VEJO Q TENHO MAIS CORAGE. Q MUITAS MULHERES ATÉ DESTA NOVA GERAÇÃO.
Muito interessante o que vc escreveu a seu respeito. Eu também sou assim. Nunca tive medo de nada e sempre gostei do desconhecido. Não conheci meu pai e tive uma infância muito complicada com uma mãe que nunca gostou de mim. Hoje tenho 71 mas se eu contar tudo que fiz na minha vida e todos os lugares que vivi, poderia até ter sido a consequência de uma infância numa família disfuncional. Sorte na sua vida e bola pra frente 😊
Olha impactante!!vc me definiu em um pouco mais de 4 minutos eu fui adotada e sempre me senti rejeitada,nunca conheci meu pai biológico,e meu pai de criação era ausente,minha mãe adotiva hoje entendo que era narcisista.Imagina meu psicológico?ela só falava horrores do meu pai adotivo e eu me casei com a xerox dele pelo que ela falava.Resumindo nunca amei meu companheiro.Mas vivi qse 33 anos sofrendo o mesmo que minha mãe adotiva falava do meu pai adotivo.Hoje estou só,mas nunca tive amigas,não confio nas pessoas e é qse impossível respeitar qualquer figura masculina.Nunca pensei que esse estrago todo na minha vida era uma criança ferida internamente.Eu rejeito as pessoas primeiro para não ser rejeitada,tenho dificuldade em dizer que amo as pessoas e odeio abraços🥲💔💔💔
Sinto muito, Hulda! Todos nós carregamos alguma dor. Imagino o qnt tenha sofrido. Existe amor verdadeiro entre pessoas que verdadeiramente amam a Deus. Cure o seu psicológico e o seu lado espiritual. Busque sempre a Deus e às boas pessoas que ele colocou nessa terra. Elas existem. Muitos usam os dons q Deus deu, sem consciência do criador. Mas aos poucos estamos melhorando. Desejo melhoras e felicidade em sua vida!
Eu fui abandonado pela minha mãe aos sete anos e hoje eu já com 36. Ela esta viva, e já tentei uma aproximação e ela fria como um bloco de gelo. Meu pai fez mais sete irmãs com diferente mães, não deu atenção a ninguém. Em resumo, o fato de estarem vivos e não ligar para o filho acho que doe mais. Eu sei que tenho problemas relacionado a isso, só não os identifiquei ainda. Já sou pai! E busco dá o meu melhor.
ปีที่แล้ว +1
Sinto muito que tenha passado por tudo isso. A terapia ajuda a trabalhar essas questões.
Me senti acolhida. Estou no caminho certo com minha filha.de.7 anos. Ensino ela a amar e respeitar o pai e a escolha dele. ❤Seus vídeos vem me aquecendo o coração e alma, aprendendo muito. E me curando. Tem uns 15 dias que venho maratonando seus vídeos. Obrigada Jhanda.
Fez muito sentido para mim, meu pai abandonou minha mãe com 3 filhos e até hoje não consigo confiar nas pessoas. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, tem me ajudado dia após dia.
Me identifiquei muito com este video. Todos meus relacionamentos amorosos sempre fico em busca de proteção. E tenho uma dificuldade imensa em sentir prazer sexual qdo estou na intimidade.
Estou apaixonado em uma menina que perdeu o pai aos 5 anos de idade, nisso eu sinto que ela é diferentes de todas as meninas no qual me relacionei, ela gosta de mim mas não o bastante, sinto que ela gosta da minha presença, mas não tem aquela desejo sexual por mim. O que você acha que deve ser? O que vc acha que um homem deve fazer para dar desejo sexual a uma mulher com essas características?
Nossa núbia exatamente isso que acontece comigo. Eu sempre buscava homens mais velhos pq queria ser protegida. Eu tenho uma dificuldade enorme de me satisfazer sexualmente.
Que bom que encontrei esse vídeo ! Isso é real Tive pai ausente mesmo morando na mesma casa ! Minha mãe tenho suprir os dois papéis . Me tornei apegada a minha mãe Sempre questionei ausência emocional do meu pai nunca tive resposta Enfim ...hj ele velho e doente estou ajudando a cuidar , dói muito ...tudo isso que fala no vídeo me afetou .obrigada por abordar um assunto importante que muitos acham normal e é um problema sério
Meu pai não é ausente, mas ao mesmo tempo eu me sinto distante dele. Ele é tipo um banco, sabe?Minha mãe de uma certa forma sempre criou eu e meu irmão sozinha, porque ele trabalhava viajando, e quando aparecia em casa, ia pro bar. E uma coisa que me deixou decepcionado, foi que na minha formatura, ele disse que estava se sentindo mal, e assim que eu cheguei em casa, ele se levantou da cama e comprou cerveja e pagou bebida pros patentes. Poxa, se não queria ir, era só dizer, não precisava mentir. E quando eu era criança, eu queria ter um pai mais presente, tipo aqueles pais de filmes ou séries, sabe? Ele é um bom pai, mas ao mesmo tempo distante. Eu nunca tive um momento de pai e filho porque ou ele tava trabalhando ou quando a gente saia os parentes dele estavam junto e ele dava mais atenção pra eles.
Jhanda meu pai faleceu quando era eu criança, não tinha uma relação masculina na minha vida. Minha sempre foi muito protetora, mas sempre foi rígida, pois fazia os dos papéis na minha vida. Comecei a namorar um cara que foi criado pela mãe/avós, ele fazia de tudo, mimos presentes, e eu me sentia amada, mas não tinha aquele sentimento de amor, de atração.. é um cara perfeito. Mas o que pesa é porque ele é muito menino, tem muitos medo como (medo de altura, cachorro, injeção) por um lado ele supria a parte paterna que eu não tinha, mas não me sentia segurança como mulher ao lado dele. Acredito que criação dele por ter apenas mulheres também deixei ele muito acuado.. Acabei terminando, nenhum homem fez o que ele fazia por mim, eu era tratada como princesa, as vezes fico esperando a mudança dele, mas ao tempo acredito que também não pode mudar…. 🤯🤯🤯
@ Como é possível ter o pacote todo? passo pela mesma situação.
2 ปีที่แล้ว +3
@@cibeleoliveira6965 o natural, quando estamos fluindo com a vida de forma saudável, é sentirmos amor e atração pela mesma pessoa. O sexo vem associado ao afeto e ao prazer na companhia da pessoa. Quando escolhemos o parceiro com base em medos e inseguranças, abrimos mão de ter atração, ou de ter amor ou de ser bem tratada, por acreditarmos que ninguém poderá nos oferecer isso. Por isso, é importante trabalhar a sua referência de relacionamentos e a sua autoestima para transformar suas crenças de que isso não existe
Eu não conheci meu pai minha mãe estava me esperando hoje eu vejo a falta que meu pai me faz e muito difícil eu fui muito aperganda com minha mãe mais hoje Deus tem trabalhando na minha vida
Meu Deus, ainda bem q vi esse vídeo! Explica muita coisa de eu nao conseguir me apegar fácil. Mesmo querendo muito. Minha mae tbm nao era mt carinhosa. Mas é isso mesmo. Dificuldade de confiar, pq esta buscando o "amor de mãe" na verdade, buscando sempre segurança.
É verdade, meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha 2 anos. Sempre tive contato com ele, mas de passar alguns dias. E minha mãe sempre fazia o joguinho pra mim se distanciar dele. Sou filha única por parte de mãe, sem contar que ela é esquizofrenica. E isso afetou bastante o meu desenvolvimento. E assim, a ausência de um pai é muito triste, o tempo foi passando e eu sinto muita dificuldade em me arriscar em tudo que eu vou fazer. Recebi um carinho "sufocante e doentio" e agora me vejo cheia de traumas.
Janda seus vídeos são luz para todos que buscam um pouquinho de cura dos traumas do passado. Eu tive meu pai morando em casa até entre meus 11 e 12 anos de idade e hoje adulto eu sinto todos esses sintomas que você falou acima. Obrigado
Conheço uma pessoa que teve o pai ausente, bancava as despesas , mas ñ tinha amor pelos filhos, viajava , mas quando passava uns dias em casa, era arrogante, nada de carinho ,nem dialogo com os filhos. Era como se fosse um castigo ficar em casa alguns dias. Essa pessoa tem muita dificuldade de fazer amizade, é um ser etico, honesto, de um caráter admirável, mas ñ confia nas pessoas, em fim ,como ajudar ?
ปีที่แล้ว +1
Entendo a necessidade de ajudar. Mas Só ele pode se ajudar, se perceber que está tendo prejuízos e quiser fazer mudanças. O máximo que cabe é dizer pra ele o que você acha que se passa com ele, mande esse vídeo ou outros conteúdos e dê o espaço pra ele tomar a decisão.
Genial, explica o que muitas mulheres buscam num relacionamento algo como um novo pai pra cuidar, de modo mais profundo que outrem. Sinceros agradecimentos
Meu pai faleceu no mês em que fiz 01 ano de idade,tive padrasto mas nunca tive a conexão afetiva com o mesmo,sempre o respeitei e aou muito grato por ter sustentado nossa família,mas nunca um verdadeiro vínculo de pai e filho,nubca entendi o porquê de eu ter certas dificuldades na vida, dificuldade de me relacionar,muita comparação e complexos que m geram uma baixa autoestima,sem falar no conflitos existenciais.
Meu pai é minha mãe eram casados e ficaram juntos até ele falecer,mas pra mim era um pai ausente mesmo estando a maior parte do tempo em casa, mas não tinha a responsabilidade de pai e sentir falta desse amor paterno,tenho 49 anos,já me casei,me separei e ainda sou dependente da minha mãe
10 หลายเดือนก่อน +1
Não é fácil. Mas hoje precisa entender como essa vivência te impactou para conseguir romper esse padrão. Posso te sugerir o workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE: SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Por meio dele, você entende melhor a sua história e encontra ferramentas para ser mais livre do seu medo de desagradar a família, de ser abandonada, de ser julgada e de se sentir culpada. Clique no link e dê uma olhada 👇🏻 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
Eu tenho pai e fui criada com ele temho lembranças boas e hoje meu pai esta enfermo com esquizofrenia eu só queria receber uma ligação dele perguntando vc está bem? Comeu hoje, eu te amo,vc é importante pra mim, tô aqui pra tudo que vc precisar eu sofro tanto por não ter esse amor me sinto só no mundo
Meu pai foi preso quando eu tinha 10 anos, desde então eu tenho vivido como se minha vida ainda estivesse do avesso. Foi uma experiência traumática porque eu vi meu pai sendo levado. Hoje com 23 anos ainda sofro da mesma forma de quando era criança.
Minha filha foi rejeitada pela maldita avó paterna e com isso o pai dela nos abandonou afetivamente... Dá um suporte financeiro e só! Ele tbm foi abandonado pelo pai biológico, acredito que isso tem haver...mas o q mais me deixa confusa, é q ele era louco para ser pai, mas agiu assim😢 eu sofro pela minha filha 😢😢😢mas creio que o meu amor irá suprir essa ausência 😢
Essa mulher me descreveu totalmente. Sou desconfiado com a psicologia, mas devo admitir que me reconheço neste vídeo. 25 anos e ainda trabalho na primeira empresa. Consigo guardar dinheiro morando com a minha mãe, mas de fato não tenho perspectiva de arriscar nada na vida. Estagnei.
Eu tenho 37 anos perdi meu pai com nove anos de idade e vendo esse video eu entendi o porque de numca yer conseguido me relacionar com ninguém seja no campo amoroso,nas amizades,no profissional em todas essas áreas,hj em dia eu tenho um filha ,sou mãe solteira e sim eu faço exatamente como vc falou Dra,eu não estou com o pai da minha filha ,ele não quis ficar comigo assim que engravidei ele terminou o namoro, hj eu não tenho nenhum contato com ele ,mas sempre falo dele ora minha filha,falo que ela tem pai e que ele mora em outro estado,mas assim que um dia ela quiser conhecê-lo eu irei permitir aliás ela ja conheceu ele ,mas ele não deu tanta atenção assim ,mas ela com apenas seis aninhos ja sabe e ja meio que entende que o pai dela ta distante e que ele não da atenção pra ela ,e eu eu tenho uma ferida enorme no peito pela perda do meu pai , sofro muito imaginando como seria a minha vida se ele estivesse aqui comigo,vivo buscando relacionamento que me ofereçam essa paternidade que me foi arrancada na infância, dói muito minha mãe numca conversou nada com a gente sobre ele ,enfim eu me vi nesse vídeo obrigada me fez muito bem compreender tais coisas que mezen muito comigo e que eu pretendo superar por que me machuco muito com tudo isso
Engraçado, faço musculação e justamente a minha perna esquerda é muito superior em desenvolvimento em relação a minha perna direita. Coincidência ou não vai exatamente de encontro com todas as palavras dela. Obrigado!
Oi Jhanda , eu sou Vanda, mãe da Aline com 38 anos. Eka é filha adotiva e feio pra meus grau com 2 dias de vida. Sou casada com um filho caçula de 4. Eje dou muito mimado pelas irmãos mais velhas. Os pais i criaram como podia. O país trabalhava um tempo de dia e outro tempo de noite. Não era muito presente. O pai dele só pensava a no trabalho e com certeza deixou de fazer coisas como participar das coisa de criança. Minha filha reclama e já chegou a dizer que é órfã de pai. Ele não brincava muito com ela. Não levava pra explorar as coisas e conhecer coisas novas. Semore gostou de dormir bastante e ver Tv. Isso me enconosa muito até hoje com 43 anos de casada. Minha filha tem depressão, é intolerante, não conseguiu ter um namorado e nem um companheiro ora dividir os problemas. Ela é insegura, tem baixa auto estima, nso se ama e se compara diariamente com outras pessoas. Há 8 anos ela decidiu ir morar nos EUA E está lá ate hoje . As crises de raiva e tristeza são frequentes apesar de estar medicada e assistida por psiquiatra. Eje já fez terapias mas atualmente não tem nenhuma terapeuta porque diz que ninguém consegue ajudá-la. Diz con duque via que deseja morrer pra sair dessa vida horrível. Desde pequena ela me pedia irmã. Ais 17 anos nos adotamos duas meninas para realizar o sonho dela. Hoje elas tem 20 e 21 anos. A filha de 21 anos foi morar com ela nos EUA porém eka não tem afinidade com A irmão. A Aline diz que a irmã dó atrapalha a vida deja la. A outra irmã ndo quis ir morar com ela nos EUA. É isso foi um problema muito grande. Eka teve crise de 2 semanas de raiva depressão e tristeza e isso a levou pro hospital psiquiátrico. Foi uma situação muito complicada. Eka tem muita dificuldade de confiar na pessoas. Tudo que acontece ela jeca pelo pessoas. Diz que não tem amigos verdadeiros. É que ninguém se importa com ela. Ela tem muita necessidade de que as pessoas estejam sempre ligando pra ela, sempre mandando mensagem perguntando se ela está bem. Eka precisa que as pessoas estejam muito próximas e etc convidam ejá para os passeios. Porém isso não acontece. Eu digo pra ela que isso é um problema da geração moderna. E ejá não acredita, ejá atribui à falsidade das pessoas. Em resumo é isso. Gostaria de uma orienta para lidar com essa situação. Eu como mãe tenho chorado muito , eu tenho hoje 70 anos e na acredito que estou passando por tudo isso nessa idade. Sou uma pessoa pró ativa e bastante ativa busco trabalho sempre que a situação fica difícil. Me ajuda por favor!!! Bj
Eu diante de um parceiro se não for um bom pai, eu não quero prosseguir no relacionamento, por melhor que ele seja como parceiro. Mas se não for um excelente pai , não seguir ....... me dá gatilhos.
Meu pai não é ausente desde 1 ano de idade e minha mãe desde os meu 8 anos de idade, hj quem me "cria" e minha irmã que me trata muito diferente do filho dela mesmo, o pai do filho dela e presente, eu procurei esse vídeo pra saber como é e como funciona pois eu nunca tive um pai presente e minha mãe são poucas memórias, agr eu entendi 😢
És uma excelente profissional. Assisto alguns vídeos e todos mt construtivos! Obrigada pelo seu profissionalismo e amor ao próximo, Dra. Como fazemos p/ ter terapia com vc? Qual o contato? Nao tenho insta, mas pretendo fazer.
Meu pai sempre foi violento dentro de casa batia na minha mãe na minha irmã em mim pq eu entrava no meio. Ele era caminhoneiro e minha mãe enfermeira nunca recebi muito amor os 2 eram muito ausentes, aos 12 anos minha família já estava despedaçada meu pai foi preso. E só tive contato com ele quando já tinha 18 anos ele me prometeu me dar minha habilitação eu fui atrás pra ele me ajudar e fui humilhado taxado de vagabundo, imprestável, logo eu que sempre trabalhei desde os 12 anos. Hoje eu tenho 23 e sempre quis me aproximar dele mas toda vez ele acha que quero alguma coisa ou algo do tipo.... só queria mostrar oq me tornei o homem completo e bem sucedido 😢
Acredito que vc pode se decepcionar com essa busca por seu pai. MTS vezes a imaturidade deles não deixam valorizarem os bons filhos que têm. E fazem é rejeitá-los, justamente por eles terem conseguido o q eles não são ou não puderam ser. Caráter é algo muito pessoal.
Meu pai faleceu quando eu tinha mais ou menos 1 ano. Minha mãe narcisista e sempre mudando de relacionamento, hoje ela com 62 esta sozinha.. Eu tenho 39 anos, casada desde os 17, mais sinto um vazio em mim que não sei explicar, um buraco que não diminui com o tempo. Sinto muitaaa falta do pai que não tive. É como se fosse um luto, mesmo sem ter conhecido ele. Porque isso acontece? Como pode amenizar essa falta?
Só discordo desses rótulos.... Ah o pai incentiva mais a se arriscar e a mãe protege .. . Conheço inúmeros casos contrários... Tudo varia muito, minha mãe sempre me encorajou a desafios, ela fez os dois papéis bem melhor que meu pai.... Ele sempre foi ausente, mas isso me tornou uma pessoa incapaz de se conectar com outros.... Tbm por outras coisas que aconteceram comigo, sou tipo super auto-suficiente , tento fazer tudo só e ter controle total das coisas.
Vídeo maravilhoso. Estou grávida e pensando em possível separação. Me preocupo muito com o meu filho nao ter pai, pois eu nao tive. O meu me visitava 2x ao ano. Minha mae ne deu pra minha tia criar. Então eu cresci sabendo que meu pai tinha abandonado minha mae ainda grávida. Foi traumático pra mim, sempre que vejo ele eu lembro das histórias. Nao sinto amor por ele. E por outro lado tem a minha mãe, que quer ser mãe mas nao teve a oportunidade, ela quer o meu amor de filha de volta, mas como posso fazer isso se nao desenvolveu? Fui morar com minha tia com 1 ano de idade, na minha cabeca, a minha tia que é minha mãe. Infelizmente ela faleceu faz 7 anos, uma grande perda pra mim. E minha mae biológica não entende, acha que so pq ela pariu eu tenho que ser devota a ela. Infelizmente,eu fico muito triste com as cobranças dela, ela quer algo que eu nao posso dar. As vezes me sinto culpada, sinto medo de ser castigada. Mas é isso que aconteceu, a culpa nao foi dela. Mas de forma alguma eu daria meu filho e depois iria cobrar dele algo que ele nao possa me dar. Peço a Deus forca e coragem pra nunca deixar meu filhinho longe de mim, para que ele saiba que é muito amado.
Tenho 21 anos, nunca consegui confiar em nenhum homem, embora eu quisesse. Tem um que tá mexendo muito comigo, mas, infelizmente, eu não consigo arriscar. Ele pediu só um beijo
2 หลายเดือนก่อน
Oi, Daianny! Não é comum, pode ser resultado de de trauma vivido que você nem lembra, até na infância mesmo. Vou deixar um link com ebooks e workshop que fiz e tenho certeza que podem ajudar você e se conhecer mais. Se permita! SUCESSO! linktr.ee/Jhanda
Me senti totalmente identificada! Ahhh por isso tenho vontade de bater em quem fala mal do meu pai. Meu irmão as vezes fala por ressentimento, e aquilo me irrita demais. Sem contar que a sogra dele ajudou meu pai que estava doente e em contrapartida ficava com comentários e risinhos irônicos..Aff que aflição de lembrar daquela ajuda as custas de humilhação 😢
E quando se tem a ausência de ambos, pai e mãe, desde a infância e adolescência?
ปีที่แล้ว +5
Aí você carregará as consequências da falta dos dois. Tem um vídeo aqui no canal sobre as consequências da falta da mãe. No fim das contas, hoje, como adultos, devemos ser um pai e mãe para nossa criança interior melhor do que os nossos foram pra nós. Ou seja, por mais dolorosa que tenha sido sua infância e adolescência, você ainda pode dar a si o que gostaria de ter recebido. Se for necessário, procure terapia. Ajuda muito!
Tenho um filho de 5 anos, faço de tudo por ele, mas a mãe é alienadora e mudou para uma cidade a 300km de distância, assim só consigo ver ele 1x por mês por conta da situação financeira atual, melhorando a situação quero aumentar para 2x por mês, também fico 15 dias direto com ele nos períodos de férias, essa "distância" minha com ele poderia trazer algum problema psicológico? Pretendo lutar também pela guarda dele.
ปีที่แล้ว +1
Existe uma questão de distância física real. Mas tente se manter presente de outras formas, pode ser por ligação, chamadas de vídeos frequentemente.. é importante ele não se sentir abandonado por você
Minha filha perdeu o pai aos 4 anos, hoje está com 15.. e possível eu como mãe exercer esse amor aventura ao mesmo tempo com o amor segurança juntos???
3 ปีที่แล้ว +5
Super possível, Luciana! O melhor jeito de fazer isso é você tendo uma vida interessante, independente da sua filha, e a estimulando a fazer o mesmo: ter amigos, carreira, interesses fora da família! Você pode acolhe-la e incentivá-la a ter autonomia ao mesmo tempo. Assim, ela vai ganhando segurança pra enfrentar o mundo sem achar que está só ou que vai te deixar só. Fez sentido?
Minha filha fez 15 anos hoje, está bem triste dizendo senti saudade da infância e senti saudade do pai ,faz 5 anos q separei, ela disse desiste do meu pai ,de busca carinho ele era mais carinhoso como posso ajuda minha filha?
Jhanda, Tenho uma filha de 18 anos e o pai dela vivo mas se fez presente de uma forma negativa. Ele emocionalmente a machucou e ela tem grande magoa dele. Como faço para ajudar? Ela não quer nem ouvir sobre ele.
3 ปีที่แล้ว
Estimule que ela faça ou terapia ou constelação familiar.. Mostre esse vídeo.. Qualquer coisa que a ajude a entender os impactos que essa falta pode ter na vida dela. A partir daí, ela vai ter condições de decidir o que fazer com essa informação.
Ja no meu caso eu tenho uma filha e eu procuro sempre ta com ela apesar que a mãe dela levou ela pra campinas sp. Ja eu estou em São Paulo mas sempre converso com minha filha
Por que as mulheres com buscam relacionamentos para resolver problemas emocionais? Minha amiga perdeu o pai quando era bebe, e a mãe dela que cuidou de tudo sozinha, sempre deu tudo. Minha amiga sempre teve relacionamentos que não deram certo, ela tem muita insegurança, ansiedade. Ela acha que precisa de sempre ter alguém, ela pensa que é por falta de alguem.
Há algo de errado, qual o perfil de homem que sua amiga se relaciona? Posso atender, isso possui associação direta com a relação pessoal, ela pode observar uma figura paterna.
Eu era filho de 2 ausentes. Minha mãe nunca me deu um abraço carinhoso conviveu comigo até meus 20 anos. Meu pai nunca me assumiu e nunca falou comigo. Convivia comigo como se fosse padastro. Mas todos achava isso normal. Tá explicado porque tenho 44 anos sem família, sem filhos, sem profissão definida, sem patrimônio construído. ...graças aos péssimos pais que tive. Mas continuo estudando e focando na realização dos meus sonhos.
Sinto muito que tenha tido essa experiência. Mas procure hoje se tratar como merecia ter sido tratado por eles. Dê a si o que faltou na infância.
Eu não tenho nada porque pago duas pensão e aluguel e ganho pouco kkkk
@@wagneralvesnascimento8111 Tamo junto nessa, irmão kkkkk. Eu também!
Eu tenho 42. Também não tenho patrimônio construído, e minha profissão é quase definida, mas faço diversas coisas quando aparece.
Minha mãe ficou doente quando eu tinha 12 anos e assumi cuidar dela porque meu pai não estava junto com ela. Meu pai mais me humilhava do que construía.
Eu tive problemas na área profissional e de projetar um futuro até os 27 anos. Casei, tenho 2 filhos, mas minha vida profissional nunca andou direito, e isto atrapalha muita coisa.
Eu acabei priorizando ficar mais tempo com os filhos, e isso gerou problemas. Prefiro trabalhar com horários flexíveis para ter como levar filhos na escola e resolver demais problemas. Passei uns 12 anos com tristeza profunda devido à uma das conseqüências desta sequência de fatos. Sem força para planejar e crescer na vida.
Só Deus para me ajudar a recuperar o tempo "perdido".
Se quiser trocar uma ideia, me mande teu e-mail e vamos nos falando.
Histórias muito parecidas com a minha. Somos todos individuais e diferentes mas nossa essência e carência são as mesmas. Depois de 10 anos de muito auto conhecimento e estudos estou finalmente fechando essa feridia que estava aberta. Hoje com 40 anos de idade.
Melhor pai ausente do que agredindo você, seus irmãos e sua mãe! Graças a Deus meus pais se separaram, e eu ainda era uma criança. Nunca senti falta dele.
Hoje sou mãe realizada e muito bem resolvida comigo mesma.
Pessoal, não se vitimizem pelo amor que não tiveram, independente de quem seja. Quem perdeu foi quem errou com você.
Você nasceu para ser feliz!
Ser criada por mãe solo nao foi tao fácil pra mim. Sou filha única, e fui criada sem pai. Ela tinha que trabalhar pra me dar o que ela nao teve. Dentro das possibilidades dela eu vejo que ela fez tudo o que podia. Por conta dela passar o tempo fora trabalhando, eu tive que aprender a me cuidar. E por muitas vezes eu era exposta a perigos, lembro que escapei muitas vezes de assedio sexual indo e vindo da escola sozinha e de outras situações. Eu sempre me senti desprotegida e essa sensação de querer ter alguém pra me proteger ela é muito latente em mim. Me casei e achava que o casamento me supriria essa necessidade. Mas nao aconteceu, meu marido desenvolveu depressão e mas uma vez eu tinha que ser o porto seguro de alguém, cuidar de alguém enquanto eu guardava as minhas necessidades. Hoje ainda me sinto frustrada em relação a essa falta de alguém pra me abraçar e dizer nao se preocupe eu tô do seu lado nao vai acontecer nada de ruim com você etc... Pode parecer uma bobagem isso pra voce que lê a minha história resumida, mas só eu sei como isso me afeta. Pra encerrar quero dizer que eu sou fã numero 1 da minha mãe, essa mulher é forte. E pro homem que me fez eu lamento nao termos criado laços. Mas é isso vida que segue. Talvez eu tenha sido livrada de algo pior sei lá. Mas enfim vida que segue.
Eu super te entendo e é vivi a mesma coisa, mãe solteira, ocupada com trabalho, e hoje me vejo analisando e tendo que lidar com a dor de tudo que eu não causei e nem pedi. Tendo que decifra o que é real e o que é projeção da idealização da proteção e falta q apenas o pai poderia dar, mas que sem perceber cobro do meio a minha volta. É solitário e constrangedor a dor emocional que causaram.
desde do 5 anos sem pai, acho o que afeta é formação ,hj tenho 29 com algumas inseguranças emocionais pras areas da vida.
Afeta sim. Procure terapia. Ajuda bastante
Meu pai sempre foi ausente, nunca quis saber de mim.. não tenho palavras para descrever a dor e o estrago emocional e psicológico que enfrento até hoje com 32 anos.
Hoje com 54 anos com 7 filhos, mas sinto até hoje a ausência do meu que nunca o-vi...
Minha MÃE foi i meu melhor PAI ; tive uma boa criação ; tenho uma família e talvez pela falta da figura de um pai ; tento ser o melhor pai na vida das minhas filhas ; sempre presentes e auxiliando ; porém penso as vezes como seria a minha vida tendo um pai ; sei que de alguma maneira e já é fato provado que a figura de um pai faz sim falta em nossas vidas é um lugar vazio e que dificilmente alguém possa ocupar ; mas sou muito agradecido a minha MÃE que soube preencher este lugar e nos criou (5 filhos ) com muito trabalho e amor .Que abençoe mais pais dedicados e que não abandonem seus filhos.
Tenho muitos problemas de socialização e medo por conta disso.
Meu pai foi muito ausente. Ele me ensinou como não ser como ele. Hoje tento ser bastante presente na vida do meu filho
Me explicou muito. Preciso de terapia, rsrs porque meu pai abandonou minha mãe, quando eu nasci, ela só me falou coisas ruins dele, fui conhece lo com 15 anos. Tarde já, hoje vejo porquê tenho medo de arriscar em coisas novas, começo algo não termino, etc. Isso não me faz bem.
Espero que já tenha começado sua terapia 😊 vencer o medo de arriscar não é fácil mesmo. Fico feliz em saber que o vídeo fez sentido pra vc.
Não tive pai...minha mãe falava mal dele...mas eu sou muito aventureira..me jogo em TUDO...aos 18 mudei de estado de mg para sp...sem ter parentes nenhum lá.. .viajei o Brasil inteiro de caminhão a avião...criei 3 filhos sozinha..e agora com quase 50 quero morar no EUA...PRA MIM O Q VC DISSE NÃO RELACIONOU EM NADA...VEJO Q TENHO MAIS CORAGE. Q MUITAS MULHERES ATÉ DESTA NOVA GERAÇÃO.
Maravilha! Parabéns pela trajetória
Muito interessante o que vc escreveu a seu respeito. Eu também sou assim. Nunca tive medo de nada e sempre gostei do desconhecido. Não conheci meu pai e tive uma infância muito complicada com uma mãe que nunca gostou de mim. Hoje tenho 71 mas se eu contar tudo que fiz na minha vida e todos os lugares que vivi, poderia até ter sido a consequência de uma infância numa família disfuncional. Sorte na sua vida e bola pra frente 😊
Olha impactante!!vc me definiu em um pouco mais de 4 minutos eu fui adotada e sempre me senti rejeitada,nunca conheci meu pai biológico,e meu pai de criação era ausente,minha mãe adotiva hoje entendo que era narcisista.Imagina meu psicológico?ela só falava horrores do meu pai adotivo e eu me casei com a xerox dele pelo que ela falava.Resumindo nunca amei meu companheiro.Mas vivi qse 33 anos sofrendo o mesmo que minha mãe adotiva falava do meu pai adotivo.Hoje estou só,mas nunca tive amigas,não confio nas pessoas e é qse impossível respeitar qualquer figura masculina.Nunca pensei que esse estrago todo na minha vida era uma criança ferida internamente.Eu rejeito as pessoas primeiro para não ser rejeitada,tenho dificuldade em dizer que amo as pessoas e odeio abraços🥲💔💔💔
Sinto muito, Hulda! Todos nós carregamos alguma dor. Imagino o qnt tenha sofrido. Existe amor verdadeiro entre pessoas que verdadeiramente amam a Deus. Cure o seu psicológico e o seu lado espiritual. Busque sempre a Deus e às boas pessoas que ele colocou nessa terra. Elas existem. Muitos usam os dons q Deus deu, sem consciência do criador. Mas aos poucos estamos melhorando. Desejo melhoras e felicidade em sua vida!
Eu fui abandonado pela minha mãe aos sete anos e hoje eu já com 36. Ela esta viva, e já tentei uma aproximação e ela fria como um bloco de gelo.
Meu pai fez mais sete irmãs com diferente mães, não deu atenção a ninguém.
Em resumo, o fato de estarem vivos e não ligar para o filho acho que doe mais.
Eu sei que tenho problemas relacionado a isso, só não os identifiquei ainda.
Já sou pai! E busco dá o meu melhor.
Sinto muito que tenha passado por tudo isso. A terapia ajuda a trabalhar essas questões.
Me senti acolhida. Estou no caminho certo com minha filha.de.7 anos. Ensino ela a amar e respeitar o pai e a escolha dele. ❤Seus vídeos vem me aquecendo o coração e alma, aprendendo muito. E me curando. Tem uns 15 dias que venho maratonando seus vídeos. Obrigada Jhanda.
Não convivi com meu pai desde os 8 anos... Hoje com 60 aprendi e aínda Estou buscando resolver
Espero que veja os benefícios de resolver essa situação, principalmente, dentro de você!
Fez muito sentido para mim, meu pai abandonou minha mãe com 3 filhos e até hoje não consigo confiar nas pessoas.
Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos, tem me ajudado dia após dia.
Me identifiquei muito com este video. Todos meus relacionamentos amorosos sempre fico em busca de proteção. E tenho uma dificuldade imensa em sentir prazer sexual qdo estou na intimidade.
Estou apaixonado em uma menina que perdeu o pai aos 5 anos de idade, nisso eu sinto que ela é diferentes de todas as meninas no qual me relacionei, ela gosta de mim mas não o bastante, sinto que ela gosta da minha presença, mas não tem aquela desejo sexual por mim.
O que você acha que deve ser? O que vc acha que um homem deve fazer para dar desejo sexual a uma mulher com essas características?
Nossa núbia exatamente isso que acontece comigo. Eu sempre buscava homens mais velhos pq queria ser protegida. Eu tenho uma dificuldade enorme de me satisfazer sexualmente.
Que bom que encontrei esse vídeo ! Isso é real
Tive pai ausente mesmo morando na mesma casa !
Minha mãe tenho suprir os dois papéis . Me tornei apegada a minha mãe
Sempre questionei ausência emocional do meu pai nunca tive resposta
Enfim ...hj ele velho e doente estou ajudando a cuidar , dói muito ...tudo isso que fala no vídeo me afetou .obrigada por abordar um assunto importante que muitos acham normal e é um problema sério
Disponha!
Meu pai não é ausente, mas ao mesmo tempo eu me sinto distante dele. Ele é tipo um banco, sabe?Minha mãe de uma certa forma sempre criou eu e meu irmão sozinha, porque ele trabalhava viajando, e quando aparecia em casa, ia pro bar. E uma coisa que me deixou decepcionado, foi que na minha formatura, ele disse que estava se sentindo mal, e assim que eu cheguei em casa, ele se levantou da cama e comprou cerveja e pagou bebida pros patentes. Poxa, se não queria ir, era só dizer, não precisava mentir. E quando eu era criança, eu queria ter um pai mais presente, tipo aqueles pais de filmes ou séries, sabe? Ele é um bom pai, mas ao mesmo tempo distante. Eu nunca tive um momento de pai e filho porque ou ele tava trabalhando ou quando a gente saia os parentes dele estavam junto e ele dava mais atenção pra eles.
Seu conteúdo é muito bom. Seu perfil no Instagram deveria estar aberto e alcançando muitas pessoas com o que você faz.
Jhanda meu pai faleceu quando era eu criança, não tinha uma relação masculina na minha vida. Minha sempre foi muito protetora, mas sempre foi rígida, pois fazia os dos papéis na minha vida. Comecei a namorar um cara que foi criado pela mãe/avós, ele fazia de tudo, mimos presentes, e eu me sentia amada, mas não tinha aquele sentimento de amor, de atração.. é um cara perfeito. Mas o que pesa é porque ele é muito menino, tem muitos medo como (medo de altura, cachorro, injeção) por um lado ele supria a parte paterna que eu não tinha, mas não me sentia segurança como mulher ao lado dele. Acredito que criação dele por ter apenas mulheres também deixei ele muito acuado..
Acabei terminando, nenhum homem fez o que ele fazia por mim, eu era tratada como princesa, as vezes fico esperando a mudança dele, mas ao tempo acredito que também não pode mudar…. 🤯🤯🤯
Não tive*
Pode ser que a mudança nunca chegue, Sandra. Mas mais importante é você saber que pode ter o pacote todo sim amor, atração, segurança...
@ Como é possível ter o pacote todo? passo pela mesma situação.
@@cibeleoliveira6965 o natural, quando estamos fluindo com a vida de forma saudável, é sentirmos amor e atração pela mesma pessoa. O sexo vem associado ao afeto e ao prazer na companhia da pessoa. Quando escolhemos o parceiro com base em medos e inseguranças, abrimos mão de ter atração, ou de ter amor ou de ser bem tratada, por acreditarmos que ninguém poderá nos oferecer isso. Por isso, é importante trabalhar a sua referência de relacionamentos e a sua autoestima para transformar suas crenças de que isso não existe
A falta de um pai é muito ruim😢, quando casamos queremos que o seu cônjuge seja seu pai ou sua mãe q😭
hj eu entendo .meu tio é novo e ele perdeu a mae dele muito cedo e ele relacionava com mulher mais velha....reflexo neh
A melhor explicação que já ouvi sobre o assunto 😢
Perdi meu pai aos 11 anos, esse videos me deu muitas respostas.
Eu não conheci meu pai minha mãe estava me esperando hoje eu vejo a falta que meu pai me faz e muito difícil eu fui muito aperganda com minha mãe mais hoje Deus tem trabalhando na minha vida
Meu Deus, ainda bem q vi esse vídeo! Explica muita coisa de eu nao conseguir me apegar fácil. Mesmo querendo muito. Minha mae tbm nao era mt carinhosa. Mas é isso mesmo. Dificuldade de confiar, pq esta buscando o "amor de mãe" na verdade, buscando sempre segurança.
É verdade, meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha 2 anos. Sempre tive contato com ele, mas de passar alguns dias. E minha mãe sempre fazia o joguinho pra mim se distanciar dele. Sou filha única por parte de mãe, sem contar que ela é esquizofrenica. E isso afetou bastante o meu desenvolvimento. E assim, a ausência de um pai é muito triste, o tempo foi passando e eu sinto muita dificuldade em me arriscar em tudo que eu vou fazer. Recebi um carinho "sufocante e doentio" e agora me vejo cheia de traumas.
Seria muito bom que toda pessoa que gera um filho cumprisse com o seu papel. De pai ou mãe. Todos anseiam por esse vínculo,
Hoje com 40 anos vc me descreveu.Meu pai sofreu um infarto quando eu tinha nove anos .Eu nunca gostei de arriscare e a doze perdi minha amada mãe.
Muito bom, vai ajudar muita gente. Parabéns, continue nesta linha.
Janda seus vídeos são luz para todos que buscam um pouquinho de cura dos traumas do passado.
Eu tive meu pai morando em casa até entre meus 11 e 12 anos de idade e hoje adulto eu sinto todos esses sintomas que você falou acima.
Obrigado
Conheço uma pessoa que teve o pai ausente, bancava as despesas , mas ñ tinha amor pelos filhos, viajava , mas quando passava uns dias em casa, era arrogante, nada de carinho ,nem dialogo com os filhos. Era como se fosse um castigo ficar em casa alguns dias. Essa pessoa tem muita dificuldade de fazer amizade, é um ser etico, honesto, de um caráter admirável, mas ñ confia nas pessoas, em fim ,como ajudar ?
Entendo a necessidade de ajudar. Mas Só ele pode se ajudar, se perceber que está tendo prejuízos e quiser fazer mudanças. O máximo que cabe é dizer pra ele o que você acha que se passa com ele, mande esse vídeo ou outros conteúdos e dê o espaço pra ele tomar a decisão.
Obrigada,meu pai sumiu muito na minha adolescência,e até hoje sinto muito a falta dele,mesmo depois de 19 anos de casada
Genial, explica o que muitas mulheres buscam num relacionamento algo como um novo pai pra cuidar, de modo mais profundo que outrem. Sinceros agradecimentos
Meu pai faleceu no mês em que fiz 01 ano de idade,tive padrasto mas nunca tive a conexão afetiva com o mesmo,sempre o respeitei e aou muito grato por ter sustentado nossa família,mas nunca um verdadeiro vínculo de pai e filho,nubca entendi o porquê de eu ter certas dificuldades na vida, dificuldade de me relacionar,muita comparação e complexos que m geram uma baixa autoestima,sem falar no conflitos existenciais.
O melhor vídeo que vi sobre o tópico no Brasil. Obrigada Jhanda❤
Eu percebi que a ausência de pai me deixou masculina , e atraio homens femininos iguais ele, caçula ou protegido demais pela mãe.. É bizarro!
eita
Meu pai é minha mãe eram casados e ficaram juntos até ele falecer,mas pra mim era um pai ausente mesmo estando a maior parte do tempo em casa, mas não tinha a responsabilidade de pai e sentir falta desse amor paterno,tenho 49 anos,já me casei,me separei e ainda sou dependente da minha mãe
Não é fácil. Mas hoje precisa entender como essa vivência te impactou para conseguir romper esse padrão. Posso te sugerir o workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE: SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Por meio dele, você entende melhor a sua história e encontra ferramentas para ser mais livre do seu medo de desagradar a família, de ser abandonada, de ser julgada e de se sentir culpada.
Clique no link e dê uma olhada 👇🏻
jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
Eu tenho pai e fui criada com ele temho lembranças boas e hoje meu pai esta enfermo com esquizofrenia eu só queria receber uma ligação dele perguntando vc está bem? Comeu hoje, eu te amo,vc é importante pra mim, tô aqui pra tudo que vc precisar eu sofro tanto por não ter esse amor me sinto só no mundo
Parabéns por abordar esses assuntos tão importantes nas nossas vidas.
Meu pai foi preso quando eu tinha 10 anos, desde então eu tenho vivido como se minha vida ainda estivesse do avesso. Foi uma experiência traumática porque eu vi meu pai sendo levado. Hoje com 23 anos ainda sofro da mesma forma de quando era criança.
Minha filha foi rejeitada pela maldita avó paterna e com isso o pai dela nos abandonou afetivamente... Dá um suporte financeiro e só! Ele tbm foi abandonado pelo pai biológico, acredito que isso tem haver...mas o q mais me deixa confusa, é q ele era louco para ser pai, mas agiu assim😢 eu sofro pela minha filha 😢😢😢mas creio que o meu amor irá suprir essa ausência 😢
Como é bom Entender nossas dores. Vc eh magnífica. Gratidão
Que bom que fez sentido pra vc! Eu que agradeço por me assistir ❤️
Essa mulher me descreveu totalmente. Sou desconfiado com a psicologia, mas devo admitir que me reconheço neste vídeo.
25 anos e ainda trabalho na primeira empresa. Consigo guardar dinheiro morando com a minha mãe, mas de fato não tenho perspectiva de arriscar nada na vida. Estagnei.
Poderia falar do efeito do abandono sócio afetivo de pai em um caso de separação!
Claro, excelente sugestão de tema. Obrigada
Eu tenho 37 anos perdi meu pai com nove anos de idade e vendo esse video eu entendi o porque de numca yer conseguido me relacionar com ninguém seja no campo amoroso,nas amizades,no profissional em todas essas áreas,hj em dia eu tenho um filha ,sou mãe solteira e sim eu faço exatamente como vc falou Dra,eu não estou com o pai da minha filha ,ele não quis ficar comigo assim que engravidei ele terminou o namoro, hj eu não tenho nenhum contato com ele ,mas sempre falo dele ora minha filha,falo que ela tem pai e que ele mora em outro estado,mas assim que um dia ela quiser conhecê-lo eu irei permitir aliás ela ja conheceu ele ,mas ele não deu tanta atenção assim ,mas ela com apenas seis aninhos ja sabe e ja meio que entende que o pai dela ta distante e que ele não da atenção pra ela ,e eu eu tenho uma ferida enorme no peito pela perda do meu pai , sofro muito imaginando como seria a minha vida se ele estivesse aqui comigo,vivo buscando relacionamento que me ofereçam essa paternidade que me foi arrancada na infância, dói muito minha mãe numca conversou nada com a gente sobre ele ,enfim eu me vi nesse vídeo obrigada me fez muito bem compreender tais coisas que mezen muito comigo e que eu pretendo superar por que me machuco muito com tudo isso
Cresci sem pai é exatamente assim
Brilhante, explicação....Parabéns!
Obaaaa! Eu que agradeço por me assistir
Engraçado, faço musculação e justamente a minha perna esquerda é muito superior em desenvolvimento em relação a minha perna direita. Coincidência ou não vai exatamente de encontro com todas as palavras dela. Obrigado!
Que bommmmm que fez sentido pra vc.
Muita coisa fez sentido agora 😮
Agora, você vai parar de enganar os homens?
Entendeu o resultado.
Oi Jhanda , eu sou Vanda, mãe da Aline com 38 anos.
Eka é filha adotiva e feio pra meus grau com 2 dias de vida.
Sou casada com um filho caçula de 4. Eje dou muito mimado pelas irmãos mais velhas.
Os pais i criaram como podia. O país trabalhava um tempo de dia e outro tempo de noite. Não era muito presente. O pai dele só pensava a no trabalho e com certeza deixou de fazer coisas como participar das coisa de criança.
Minha filha reclama e já chegou a dizer que é órfã de pai. Ele não brincava muito com ela. Não levava pra explorar as coisas e conhecer coisas novas.
Semore gostou de dormir bastante e ver Tv. Isso me enconosa muito até hoje com 43 anos de casada.
Minha filha tem depressão, é intolerante, não conseguiu ter um namorado e nem um companheiro ora dividir os problemas.
Ela é insegura, tem baixa auto estima, nso se ama e se compara diariamente com outras pessoas.
Há 8 anos ela decidiu ir morar nos EUA E está lá ate hoje . As crises de raiva e tristeza são frequentes apesar de estar medicada e assistida por psiquiatra. Eje já fez terapias mas atualmente não tem nenhuma terapeuta porque diz que ninguém consegue ajudá-la. Diz con duque via que deseja morrer pra sair dessa vida horrível.
Desde pequena ela me pedia irmã. Ais 17 anos nos adotamos duas meninas para realizar o sonho dela.
Hoje elas tem 20 e 21 anos.
A filha de 21 anos foi morar com ela nos EUA porém eka não tem afinidade com
A irmão. A Aline diz que a irmã dó atrapalha a vida deja la.
A outra irmã ndo quis ir morar com ela nos EUA. É isso foi um problema muito grande. Eka teve crise de 2 semanas de raiva depressão e tristeza e isso a levou pro hospital psiquiátrico.
Foi uma situação muito complicada.
Eka tem muita dificuldade de confiar na pessoas. Tudo que acontece ela jeca pelo pessoas. Diz que não tem amigos verdadeiros. É que ninguém se importa com ela.
Ela tem muita necessidade de que as pessoas estejam sempre ligando pra ela, sempre mandando mensagem perguntando se ela está bem. Eka precisa que as pessoas estejam muito próximas e etc convidam ejá para os passeios. Porém isso não acontece.
Eu digo pra ela que isso é um problema da geração moderna. E ejá não acredita, ejá atribui à falsidade das pessoas.
Em resumo é isso.
Gostaria de uma orienta para lidar com essa situação. Eu como mãe tenho chorado muito , eu tenho hoje 70 anos e na acredito que estou passando por tudo isso nessa idade.
Sou uma pessoa pró ativa e bastante ativa busco trabalho sempre que a situação fica difícil.
Me ajuda por favor!!! Bj
Eu diante de um parceiro se não for um bom pai, eu não quero prosseguir no relacionamento, por melhor que ele seja como parceiro. Mas se não for um excelente pai , não seguir ....... me dá gatilhos.
Meu pai não é ausente desde 1 ano de idade e minha mãe desde os meu 8 anos de idade, hj quem me "cria" e minha irmã que me trata muito diferente do filho dela mesmo, o pai do filho dela e presente, eu procurei esse vídeo pra saber como é e como funciona pois eu nunca tive um pai presente e minha mãe são poucas memórias, agr eu entendi 😢
Agora eu me entendi.Obrigada
És uma excelente profissional. Assisto alguns vídeos e todos mt construtivos! Obrigada pelo seu profissionalismo e amor ao próximo, Dra. Como fazemos p/ ter terapia com vc? Qual o contato? Nao tenho insta, mas pretendo fazer.
Meu Deus, obrigado pelo vídeo ficou bem esclarecido o pq desse meu jeito .
Que bom que fez sentido pra vc
Eu sempre procuro homens que cuidem de mim como se eu fosse tudo pra eles.
Jhanda, faz um vídeo sobre abandono paterno
Nossa parabéns pelo conteúdo, isso aqui abre a mente. Não tive a figura paterna mas consegui associar muitas coisas obrigado
Meu pai sempre foi violento dentro de casa batia na minha mãe na minha irmã em mim pq eu entrava no meio. Ele era caminhoneiro e minha mãe enfermeira nunca recebi muito amor os 2 eram muito ausentes, aos 12 anos minha família já estava despedaçada meu pai foi preso.
E só tive contato com ele quando já tinha 18 anos ele me prometeu me dar minha habilitação eu fui atrás pra ele me ajudar e fui humilhado taxado de vagabundo, imprestável, logo eu que sempre trabalhei desde os 12 anos. Hoje eu tenho 23 e sempre quis me aproximar dele mas toda vez ele acha que quero alguma coisa ou algo do tipo.... só queria mostrar oq me tornei o homem completo e bem sucedido 😢
Acredito que vc pode se decepcionar com essa busca por seu pai. MTS vezes a imaturidade deles não deixam valorizarem os bons filhos que têm. E fazem é rejeitá-los, justamente por eles terem conseguido o q eles não são ou não puderam ser. Caráter é algo muito pessoal.
Obrigado 🙏🏾
Adorei essa explicação...😮
Nossa esse vídeo mim descreveu totalmente, tô chocada, até no meu relacionamento mim sinto assim... e agora o que faço?!
Obrigado
Meu pai faleceu quando eu tinha mais ou menos 1 ano. Minha mãe narcisista e sempre mudando de relacionamento, hoje ela com 62 esta sozinha.. Eu tenho 39 anos, casada desde os 17, mais sinto um vazio em mim que não sei explicar, um buraco que não diminui com o tempo. Sinto muitaaa falta do pai que não tive. É como se fosse um luto, mesmo sem ter conhecido ele. Porque isso acontece? Como pode amenizar essa falta?
Isso aconteceu comigo, até escolhi pelo signo da minha mãe. Loucura.
Puxa, espero que esteja cuidando disso em você
Só discordo desses rótulos.... Ah o pai incentiva mais a se arriscar e a mãe protege .. . Conheço inúmeros casos contrários... Tudo varia muito, minha mãe sempre me encorajou a desafios, ela fez os dois papéis bem melhor que meu pai.... Ele sempre foi ausente, mas isso me tornou uma pessoa incapaz de se conectar com outros.... Tbm por outras coisas que aconteceram comigo, sou tipo super auto-suficiente , tento fazer tudo só e ter controle total das coisas.
Vídeo maravilhoso. Estou grávida e pensando em possível separação. Me preocupo muito com o meu filho nao ter pai, pois eu nao tive. O meu me visitava 2x ao ano. Minha mae ne deu pra minha tia criar. Então eu cresci sabendo que meu pai tinha abandonado minha mae ainda grávida. Foi traumático pra mim, sempre que vejo ele eu lembro das histórias. Nao sinto amor por ele. E por outro lado tem a minha mãe, que quer ser mãe mas nao teve a oportunidade, ela quer o meu amor de filha de volta, mas como posso fazer isso se nao desenvolveu? Fui morar com minha tia com 1 ano de idade, na minha cabeca, a minha tia que é minha mãe. Infelizmente ela faleceu faz 7 anos, uma grande perda pra mim. E minha mae biológica não entende, acha que so pq ela pariu eu tenho que ser devota a ela. Infelizmente,eu fico muito triste com as cobranças dela, ela quer algo que eu nao posso dar. As vezes me sinto culpada, sinto medo de ser castigada. Mas é isso que aconteceu, a culpa nao foi dela. Mas de forma alguma eu daria meu filho e depois iria cobrar dele algo que ele nao possa me dar. Peço a Deus forca e coragem pra nunca deixar meu filhinho longe de mim, para que ele saiba que é muito amado.
Tenho 21 anos, nunca consegui confiar em nenhum homem, embora eu quisesse. Tem um que tá mexendo muito comigo, mas, infelizmente, eu não consigo arriscar. Ele pediu só um beijo
Oi, Daianny! Não é comum, pode ser resultado de de trauma vivido que você nem lembra, até na infância mesmo. Vou deixar um link com ebooks e workshop que fiz e tenho certeza que podem ajudar você e se conhecer mais. Se permita! SUCESSO!
linktr.ee/Jhanda
O meu faleceu quando eu tinha 13 anos, hoje com 52 , a doutora relatou exatamente o que vivo😮 e hoje não tenho mais minha mãe 😢
Nossa e exatamente assim que eu me sinto 😢😮🥺
Me senti totalmente identificada! Ahhh por isso tenho vontade de bater em quem fala mal do meu pai. Meu irmão as vezes fala por ressentimento, e aquilo me irrita demais. Sem contar que a sogra dele ajudou meu pai que estava doente e em contrapartida ficava com comentários e risinhos irônicos..Aff que aflição de lembrar daquela ajuda as custas de humilhação 😢
Descreveu tudo o que eu sinto.
Excelente ❤❤
excelente explicação
É pior um pai pai ausente ou um presente super agressivo?
Agora vejo que sou quebrado por dentro meus problemas
Fazem sentidos
Eu me sinto exatamente assim. Tenho todas essas dificuldades. Como lidar com isso?
A terapia ajuda a trabalhar essas questões.
E quando se tem a ausência de ambos, pai e mãe, desde a infância e adolescência?
Aí você carregará as consequências da falta dos dois. Tem um vídeo aqui no canal sobre as consequências da falta da mãe. No fim das contas, hoje, como adultos, devemos ser um pai e mãe para nossa criança interior melhor do que os nossos foram pra nós. Ou seja, por mais dolorosa que tenha sido sua infância e adolescência, você ainda pode dar a si o que gostaria de ter recebido. Se for necessário, procure terapia. Ajuda muito!
@ eu tô fazendo, mas tem pouco tempo, é muito difícil vislumbrar qualquer solução pra isso
Mais muito sentido o que vc falou
Que bom que gostou. Obrigada
Tenho um filho de 5 anos, faço de tudo por ele, mas a mãe é alienadora e mudou para uma cidade a 300km de distância, assim só consigo ver ele 1x por mês por conta da situação financeira atual, melhorando a situação quero aumentar para 2x por mês, também fico 15 dias direto com ele nos períodos de férias, essa "distância" minha com ele poderia trazer algum problema psicológico? Pretendo lutar também pela guarda dele.
Existe uma questão de distância física real. Mas tente se manter presente de outras formas, pode ser por ligação, chamadas de vídeos frequentemente.. é importante ele não se sentir abandonado por você
Minha filha perdeu o pai aos 4 anos, hoje está com 15.. e possível eu como mãe exercer esse amor aventura ao mesmo tempo com o amor segurança juntos???
Super possível, Luciana! O melhor jeito de fazer isso é você tendo uma vida interessante, independente da sua filha, e a estimulando a fazer o mesmo: ter amigos, carreira, interesses fora da família! Você pode acolhe-la e incentivá-la a ter autonomia ao mesmo tempo. Assim, ela vai ganhando segurança pra enfrentar o mundo sem achar que está só ou que vai te deixar só. Fez sentido?
@ Para mim fez todo sentido.
@@daniellendovale579 maravilhaaa, então 😍
Ótimo vídeo !!! Sensacional !!!
Obrigadaaa
Minha filha fez 15 anos hoje, está bem triste dizendo senti saudade da infância e senti saudade do pai ,faz 5 anos q separei, ela disse desiste do meu pai ,de busca carinho ele era mais carinhoso como posso ajuda minha filha?
Mmeu pai foi ausente e me sinto assim.Insegura,acho difícil fazer amizade, namorar e olha que tenho 31 anos já,é tão ruim sentir insegurança assim .
Muito bom!
Obrigada ☺️
muito esclarecedor 😢
eu n tenho pai e me jogo no mundoem tudo trabalho, amigos.. só tenho dificuldade em rel amorosos. mas graças a deus estou tratando já isso na TCC
Perfeito é exatamente isso k sinto
Jhanda, Tenho uma filha de 18 anos e o pai dela vivo mas se fez presente de uma forma negativa. Ele emocionalmente a machucou e ela tem grande magoa dele. Como faço para ajudar? Ela não quer nem ouvir sobre ele.
Estimule que ela faça ou terapia ou constelação familiar.. Mostre esse vídeo.. Qualquer coisa que a ajude a entender os impactos que essa falta pode ter na vida dela. A partir daí, ela vai ter condições de decidir o que fazer com essa informação.
Ja no meu caso eu tenho uma filha e eu procuro sempre ta com ela apesar que a mãe dela levou ela pra campinas sp. Ja eu estou em São Paulo mas sempre converso com minha filha
Por que as mulheres com buscam relacionamentos para resolver problemas emocionais? Minha amiga perdeu o pai quando era bebe, e a mãe dela que cuidou de tudo sozinha, sempre deu tudo. Minha amiga sempre teve relacionamentos que não deram certo, ela tem muita insegurança, ansiedade. Ela acha que precisa de sempre ter alguém, ela pensa que é por falta de alguem.
Há algo de errado, qual o perfil de homem que sua amiga se relaciona?
Posso atender, isso possui associação direta com a relação pessoal, ela pode observar uma figura paterna.
Puxaaa assisti um monte de vídeos sobre o tema, e esse sem dúvida foi o melhor!
Uau, que honra. Obrigada
Eu tive os 2 mas eles foram presentes e muitos ausente ao mesmo tempo
Muito boa a sua abordagem
Caraca. Falou de mim todinha
Excelente 😊
No meu caso, perdi meu pai aos 5 anos 😢.
Jhanda e sobre filho que mesmo vc fazendo tudo pra eles , eles tratam agente mau ???
Vc sabe oq isso acontece ?
e o impacto da ausencia materna ?