COMO FAZER UM MOCHILÃO SOZINHA? [SAULA DINIZ] [31] PodViajar
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 29 พ.ย. 2024
- ✂ Canal de Cortes do PodViajar [OFICIAL]
/ @cortesdopodviajar
🎙 PodViajar
• PodViajar ✈
🌟Nossas redes sociais↴
📲 Instagram PodViajar
@podviajarofc
📲 TikTok e Kwai PodViajar
@podviajar
📲 Instagram Anita Borges
@anitaborges_
📲 Instagram Stephanie
@suehiraa
📲 Instagram Saula Diniz
@sauladiniz
✈ Viajantes, caso tenham dúvidas e ideias para os próximos vídeos é só deixar aí nos comentários :)
Saula é um amorzinho , simples , humilde , maravilhosa . Nós (primas ) te perdoamos kkkk
Ameeei esse podcast, Saula parece ser muuuito gente boa!
Ela é sim!! Que bom que gostou Maiara 😍🥰
Meu sonho é viajar tenho 18 anos mas agora não tenho dinheiro to na esperança kkk
aaaah vc vai conseguir sim Gustavo! Acredita e corre atrás que vc consegue! Torcemos por vc 🥰
Décadas atrás, fiz mochilão na cara e na coragem! E isto em uma época em que nem este termo existia! - Mas enfim, eu era bem mais novo, bem mais impulsivo e inconsequente. E por um impulso aleatório, certo dia catei uma mochila e simplesmente peguei a estrada... E isto sem nenhum planejamento e com a carteira praticamente vazia.
Eu apenas ia seguindo a estrada, assim sem rumo certo... Por vezes caminhando ou pegando carona em carros (geralmente em postos de abastecimento), e as vezes até em caminhões, ou mesmo como clandestino em trens de carga... Passando noites e dias ao relento, passando frio, calor, insolação... E nesta "brincadeira" inconsequente, conheci quase toda a América Latina, desde os recantos mais obscuros do Brasil, e passando por lugares como o deserto do Atacama e a Terra do Fogo, isto no extremo sul do continente.
Bom, não posso dizer que a viagem foi toda um mar de flores (nem de longe), mas esta experiência mudou e muito o meu modo de ser e de pensar. E eu recomendo muito este tipo de viagem... Pois é uma viagem que nos muda, e que nos marca eternamente.
Que incrível Fábio! Adoramos sua história, realmente deve ter tido muitos momentos difíceis, mas é algo que recompensa de uma maneira inexplicável né? Obrigada por compartilhar isso com a gente!! 💜🥰
@@PodViajar Sabe, os momentos difíceis foram muitos. (Principalmente passar fome ou ter que dormir nas ruas)... Mas mesmo hoje, sabendo por tudo o que eu passei, ainda assim eu faria esta viagem do mesmo jeito! 😅 Digo, não "hoje", é claro... Mas se pudesse voltar no tempo, não teria mudado um nada!
Apesar que naquela época (década de 90), eu ainda tinha meus vinte e poucos anos, então passar por certas privações não foi algo assim tão difícil... Mas hoje, claro que optaria por uma viagem com bem menos desgaste físico e emocional.
Mas enfim, as vezes vejo esta minha experiência mais como um rito de passagem. Algo que no meu inconsciente eu precisava fazer... Tanto que muito do que eu aprendi naqueles tempos, ainda me são ensinamentos válidos até os dias atuais. E querendo ou não, sair pelo mundo, ainda mais "mochilando", é uma experiência que te marca muito por dentro. Principalmente quando isso vem quase que como um chamado, sabe?! É uma viagem que te transforma por fora e por dentro...
Mas sim, tudo isso pelo que eu passei, isso também teve um lado divertido, um lado alegre e aventuresco, e que com certeza supera em muito todas as pedras que encontramos pelo caminho... Tipo ver o nascer do sol em uma montanha no Atacama, ou ver o céu abarrotado de estrelas naquelas regiões onde mal existe eletricidade ou uma viva alma.
Enfim, foram tantas as coisas que eu vivenciei em quase um mês e meio de estrada, que daria até para escrever um livro... (Apesar que na verdade, eu até já comecei a escrever este livro, mas sempre fico postergando na hora de achar uma conclusão)... 😆 Mas alguma hora eu termino, com certeza! Pois uma experiência destas foi feita para ser dividida, e não ficar apenas nas minhas lembranças...
Nossa que legal! Se vc escrever o livro vamos querer ler 😍🤩